Boa mensagem, oh Godinho

Quer dizer, boa meia mensagem, porque a segunda metade entra por um caminho que ninguém quer ver repetido: o de chamar mau Sportinguista e terrorista e mais algumas merdas aos que não concordam com as políticas e criticam as opções.
Bem, mas como eu prefiro olhar para as coisas boas (acordei assim, estás com sorte), ajudo-te a chegar a mais uns milhares de Sportinguistas.

«Jornada de futsal intensa! De facto, é o desporto, quando bem disputado, com uma produção de adrenalina fora do comum! Vi a nossa equipa ser campeã nacional, ganhar cinco jogos seguidos ao Benfica e, sobretudo, o modo como se ganhou e uma verdadeira lição de como servir o Clube do nosso coração! Sábado, em Portimão, não trouxemos a Supertaça, mas vimos e sentimos a mesma intensidade, a mesma determinação e a mesma vontade de deixar tudo em campo!
Quero que esta memória de «garra» nos persiga toda esta época, nas diversas modalidades! Desde o judo, símbolo de um eclectismo organizado e vitorioso, ao futebol!
Três jogos fora seguidos, o primeiro dos quais em Paços de Ferreira. Vou mais cedo a Vila Nova de Anços, com o Luís Vidigal, o Manuel Fernandes, o Paulo Pereira Cristóvão e o Rogério de Brito, cumprir uma promessa feita a verdadeiros sportinguistas, que, até no leito da morte, sofreram e sentiram de perto o seu Clube. Espero depois ver, até ao ultimo minuto, cada jogador deixar tudo em campo! Precisamos de ganhar para retribuirmos todo o orgulho e determinação dos sportinguistas por onde passamos

(quem quiser ler o resto, que vá ao site. Mas leve um saco de plástico, para o caso de ter vontade de vomitar)

36 thoughts on “Boa mensagem, oh Godinho

  1. Não votei em Godinho mas revejo-me nas suas palavras.

    Mais me revejo se se estiver a referir a “gente” como Rui Calafate, o tal que quer o lugar da nossa Directora de Comunicação e que fala mal por falar mal. Ah, e o gajo do ACP já veio das férias da Croácia, atenção (importantíssimo!).

    Não vomitei. Antes vi um gajo fodido por ter de aturar com tanta palermice.

    Ainda bem que está fodido e espero bem que puxe esta merda toda pa cima.

    E viva o Sporting!

    • Aliás, mais digo. Não acredito que Godinho se estivesse a referir aos “Cacifos” desta vida. Não creio mesmo. Há críticas e críticas. As críticas do Cacifo 90% das vezes têm razão de ser. São críticas de adeptos que sofrem, que gostam do clube à brava e que vibram e gostam de futebol.

      O mesmo não posso dizer do personagem acima mencionado. Esse e o gajo do Leão da Estrela.

      Haja Paciência.

  2. “Contratamos 16 jogadores”… Só é pena jogarmos sempre com os mesmos merdas de sempre. Os mesmos merdas que no passado recente só fizeram merda e fizeram perder a paciência aos adeptos. Só é pena a equipa apresentar os mesmos defeitos de anos anteriores, apesar das 16 contratações. Só é pena estarmos em 12.º lugar a cinco pontos (que podem vir a ser sete) do primeiro à terceira jornada. E depois queixam-se.

    • hugo vamos ser realistas podemos ficar a 7 pontos ao fim da 3 jornada eu não tenho duvidas disso,mas temos de dar tempo ao tempo para ke a équipa se encontre porque se continuam a jogar praticamente os mesmos da epoca passada os reforços ainda não estão entrosados kuando isso acontecer vamos ver uma équipa a jogar há bola,pode ser tarde mas há ke ter esperança

      • E os novos reforços entrosam-se onde? Nos balneários? É que no campo e em jogos a sério não é de certeza, porque… não jogam. Agora temos o Elias e o Insua, mas provavelmente vamos ter de lhes dar mais dois meses de banco para os entrosar. O Rubio, que marcou em jogos contra equipas a sério na pré-temporada, deve continuar a crescer a ver os outros jogar (felizmente já não tem o Professor Postiga como mestre). Entretanto, a defesa continua a mesma miséria de sempre (dois golos do Marítimo nasceram da falta de altura no eixo defensivo) e à conta disto tudo já desperdiçamos oito pontos contra equipas de merda (e não me fodam com a treta do “agora não há equipas fáceis” – Marítimo, Beira-Mar e Olhanense jogam para ficar no meio da tabela e para não descer; o Sporting devia goleá-las). Pedir esperança nestas condições é como pedir para ter esperança que, ao se regar um bloco de cimento, ele cresça.

  3. Ui, a blogosfera leonina está em polvorosa com o Godinho.
    Não é para tanbto, até acho que falou muito bem. Concordo com o Cherba, bom post.

  4. No site do Sporting? Não consigo encontrar texto nenhum do Godinho, ou melhor, encontrei um, mas referente ao jogo em Aveiro contra o Beira-Mar.

    Gostava ainda de pensar que o Godinho se preocupa mesmo com o Sporting, como faz o BdC, mas acho que tem tudo um bocado de show off. Espero estar completamente enganado em relação a isto, mas a desconfiança é algo que me surgirá sempre, enquanto o GL lá estiver.

  5. Bom meio-discurso, como diz o Cherba, no entanto não posso deixar de reparar que esta direcção tem tido, algumas vezes (poucas, mas que se começam a avolumar) uma atitude que se continuar a ter vai criar uma clivagem maior entre 2 “facções”… Exigia-se que fossem mais parcimoniosos na maneira como falam das pessoas que emitem opiniões que não são as deles. Ainda vivemos numa democracia, e as criticas, desde que respeitosas e construtivas deveriam ser vistas como algo de positivo…. Mais, este extremar de posições a curto prazo não é positivo, nem para eles…

    • Não leves a mal, mas tens que conseguir ultrapassar esse teu problema. Olha para isto, abanar a cabeça e largar um sorriso enquanto pensas “estes gajos são mesmo uns palermas”, ai vá. Achares que esta merda é digna de fazer conversa, é caso para repensares as tuas prioridades futebolísticas.

  6. Alguém sabe informar, afinal de contas, em que moldes foi a transferência do Yannick fechada? Sempre ficamos com 25% sobre uma futura venda? E o valor do negócio?

  7. Presidente
    Tem de marcar uma reunião com as pessoas do futebol e dizer talvez uma coisa assim mais ou menos:

    A defesa do ano passado, foi talvez das piores do Sporting dos últimos anos, relembrando os nomes : João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo. Tendo atrás Patricio e á frente André Santos.

    Ora bem depois de comprarmos 16 novos jogadores qual a defesa até esta data eleita: Bem vejamos os nomes novamente
    João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo, tendo atrás Patricio e á frente André Santos.

    Parece que me repeti, ups

    Vá lá deixemo-nos de palermices, nós os adeptos, os jogadores, o treinador e o nosso “Brilhante Presidente”

    Temos de jogar com os melhores, sempre

    Patricio

    João Pereira
    Oniewu
    Rodriguez
    Insua

    Rinaudo

    Jeffren – Elias – Capel

    Rubio – Bojinov

    Um grande, bom e feliz dia para todos

    • Na cabeça do Domingos:

      Patrício
      Pereira, Polga, Rodriguez, Evaldo,
      Rinaudo,
      Schaars, Izmailov,
      Jeffrén, Wolfswinkel, Capel

      Se fosse eu o treinador trocaria o Polga pelo Oguchi e o Schaars pelo Elias, embora seja tramado estar a queimar já o Elias.

      É que se o brasileiro for titular e jogar mal, sai queimado. É sempre melhor estrearem-se em Alvalade, e aí até no Insúa apostava a titular.

      Apostaria igualmente no Wolfswinkel e com entrada do Rubio na segunda parte. O Bojinov parece-me perfeitamente fora de ritmo e sem assimilação de processos.

      ps: ainda existem vários jogadores nas mãos do Dr. Rambo.

      • Se só apostares no elias a titular em alvalade ainda vais ter de esperar 3 semanas…temos 3 jogos seguidos fora de alvalade…2 pa liga, paços e rio ave e 1 pa liga europa contra o Zurique, e só depois jogas em alvalade com o Setubal.

  8. Quanto ao Elias não me parece fazer sentido pensar-se que vai ser titular (como a imprensa pressiona) quando nem sequer viu os companheiros.

    Quanto às críticas (e obviamente que não são as do mete este e tira aquele), lá estarei na quinta-feira para ver quantos dos pulhas que gostam de minar é vão lá dar a cara.

  9. Meditei bastante nas palavras do xôr presidente e o que me ocorre dizer, após reflectir e medir bem uma resposta em consonância, é: «Ó Godinho, chupa-me o caralhinho!».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s