Ponto de situação

Ainda não tinha tido oportunidade de despedir-me, condignamente, de Hélder Postiga e de Yannick Djaló. Nem de, fechado o mercado, comentar a forma como a dupla Freitas/Duque abordou o mesmo. Vamos por partes.

Não pude deixar de achar cómica, a reação de alguns Sportinguistas à saída de Postiga e de Djaló, lamentando a sua venda e considerando que perdemos dois bons jogadores.
De Postiga, só tenho a dizer o seguinte: marcou 12 golos em quatro épocas, uma média miserável. Aliás, contabilizando o número de minutos jogados, consegue ter uma média pior do que Purovic, do que Rodrigo Bonifácio Tiuí e do que… Koke. Estou-me completamente a cagar para o facto do gajo se julgar a “Paula Rego das quatro linhas”. Quero golos. Ele é avançado e não os marca (e ainda impede os colegas de fazê-lo). Põe-te nas putas que já vais tarde!
Quanto a Yannick, teve mais do que oportunidades para provar que era jogador para o Sporting. Como avançado, consegue disfarçar as suas deficiências técnicas com alguns golos, mas podemos ter num plantel um jogador que, em dez bolas, domina duas à primeira? Que como extremo não sabe ir à linha e cruzar? Ou partir para cima do adversário e fazer a diferença num 1×1? Não, não é jogador para o Sporting e não vamos tratá-lo como coitadinho só porque é oriundo da nossa formação. Nem vamos fazer dele um menino bem comportado, quando várias vezes o vimos não festejar golos porque estava amuado por terem gozado com o seu novo penteado. Ah, e muito menos vamos manter um jogador que nos dá motivos para aplaudir duas ou três vezes por época, só porque o gajo ainda vai parar ao Porto e ai ai ai (por favor, não me falem no Varela. Se os tripas não tivessem sido campeões o gajo já tinha sido apelidado de merdoso que, por época, passa dois ou três meses lesionado).

Quanto ao mercado, e depois de ter-se conseguido um treinador com competência, existiam várias lacunas no plantel a resolver:
– um concorrente para João Pereira
– defesas centrais que permitissem colocar um ponto final no calvário dos lances pelo ar
– um lateral esquerdo
– médios centro de qualidade
– extremos
– avançados que substituíssem Liedson (porra que ainda ontem vi o homem marcar dois ao Flamengo)

Para concorrer com João Pereira avançou-se para João Gonçalves, entretanto emprestado ao Olhanense. Ficou Pereirinha, que para mim apenas tem hipótese de jogar neste posição, e chegou Arias, que muito boas indicações deixou no mundial de sub-20. Creio que temos o problema resolvido.
No centro da defesa, um dos maiores problemas, optou-se por manter Anderson Polga e Carriço (que, por muito que me custe dizê-lo, já me pareceu bem melhor). Foi-se buscar Rodriguez, ao Braga, e chegou o gigante Onyewu, que de muito bom, contra a Juventus, passou a grande merda, contra o Valência. Bipolaridades à parte, para mim não tem muito que saber: é Rodriguez, à esquerda, e Onyewu, à direita. Não será uma dupla de sonho, pois não, mas ganhamos, força, ganhamos altura e, aposto, deixamos de sofrer golos patéticos. E, porra, duvido que não seja dupla para nos fazer lutar por títulos. Agora, é preciso é que consigam jogar juntos três ou quatro vezes para ganharem entrosamento.
Ainda na defesa, agora do lado esquerdo, penso que está mais do que visto que Evaldo é mediano. Pouco ataca e defende assim assim. Tem dias, no fundo. Mas como o Sporting precisa de alguém que tenha meses em vez de dias, foi-se buscar Insua. E era preciso o Grimi pegar-lhe a gripe para o homem não vir a transformar-se no nosso titular.

A meio-campo, onde sobravam André Santos, Matias e Izmailov da época passada, chegaram Rinaudo, Schaars, Luis Aguiar e Elias. Prefiro nem me alongar muito em comentários, deixando apenas a seguinte pergunta: olhando para estes sete gajos, e mesmo acreditando que possamos sentir a falta de um gajo que limpe tudo o que sejam bolas pelo ar, há quantos anos não tínhamos um meio-campo com esta qualidade e estas opções?  Inácio, por exemplo, foi campeão com uma rodela central onde cabiam Duscher, Vidigal, Bino, Toñito e Delfim. Temos piores opções? E o Sr. Boloni, pese o poder de fogo ao seu dispôr, tinha como médios centro Paulo Bento, Vidigal, Custódio, Bruno Caires, Diogo, Hugo Viana e o Afonso “nem pensem que me vou embora até terminar o meu contrato” Martins. Temos piores opções?

Já cheirava mal não termos extremos, não cheirava? O odor mudou radicalmente com a chegada de Capel, Jeffren e Carrillo. Há extremos, pois há, e de qualidade. Até o puto peruano, que parece ter vindo numa de estagiar durante a primeira época, mostra a cada pormenor ter imenso futebol naqueles pés.

Por último, havia que resolver um problema que se deixou arrastar: a dependência de Liedson. É inacreditável como se foi deixando passar os anos sem se antecipar a saída ou diminuição de rendimento do Levezinho. Pensar que Postiga podia ser o seu substituto não foi um acto de fé, antes de acefalia, que nos deixou entregues a um ataque sem golos. Chegaram, entretanto, Wolfswinkel, Rubio e Bojinov. Já nem discutindo qualidades e características, patético será algum deles fazer pior do que o dito artista. E dizer que qualquer um deles não presta, parece-me desonesto.

Posto isto, e muito resumidamente, há matéria prima para o Sporting estar, efectivamente, de volta. Que assim nos ajude a ausência de lesões e que, depois de ter andando a colocar jogadores a titulares para poder vendê-los, que seja capaz Domingos de se deixar de invenções parvas e de confirmar que o que de bom fez até hoje, enquanto treinador, não foi obra do acaso. A prova de fogo está marcada para amanhã, naquele que tem tudo para poder ser o primeiro jogo do resto da nossa época.

 

 

 

Anúncios

198 thoughts on “Ponto de situação

  1. podiamos ter o makelele que o problema seria limpar as bolas aéreas. o rinaudo pode nao ser alto mas tem poder fisico para disputar qualquer bola e ganhá-la, como acontece quase sempre, seja aérea ou subterrânea. precisa é de sentir que tem colegas a tambem tentar defender.

  2. Temos um belo conjunto de jogadores e um treinador com provas dadas.
    Caso o Domingos escolha os melhores, não invente muito e consiga pôr os gajos a jogar o que sabem e como equipa, podemos ter o nosso Sporting de volta.

    Em relação às contratações, tenho algumas questões:
    – Porquê Arias em vez de Cedric?
    – Porquê Schaars e não Hugo Viana?
    – Porquê o Luis Aguiar?
    – Porque não o Adrien?
    – O preço pago pelo Wolfswinkel se calhar já nos permitia entrar no segmento de um Falcão…

    • O preço que o sporting pagou, que deve ser metade do passe pq o restante foi com investidores, no futuro vai ser compensado. É um jogador que vai explodir…

      Olha o Matavz, o mm percurso do Wolfswinckel, jogadores parecidos, chega ao PSV já com o carimbo que de lá vai sair goleador…pq que o RvW não pode ser o mm…

      O preço do RvW é normal, para um jogador europeu….com margem de progressão…

    • Quanto ao Wolfswinkel e ao Falcao, passemos a números: Falcao fez 90 jogos pelo River Plate tendo marcado 34 golos. Esteve lá 4 anos. Wolfswinkel fez 63 jogos pelo Utrecht tendo marcado 26 golos. Esteve lá apenas 2 anos. Quem tem (tinha) a melhor média? O nosso Ricky. Além disso, Falcao é 3 anos mais velho que Wolfswinkel.
      Depois, Ricky é internacional por uma das melhores selecções do mundo e destacou-se num clube mais fraco, com menos poder (o mesmo não podemos dizer do River Plate).

      Por tudo isto, acho completamente legítima a escolha do Ricky. Ainda não é um Falcao, mas pode muito bem vir a ser. Só temos que dar tempo… E rezar para que seja o nosso próximo ídolo.

    • o Cedric e o Adrian iriam estagnar no Sporting. por vezes custa-me que não percebam isso. não são nanis nem ronaldos nem quaresmas. esses são os desequilibradores. os outros são os que dão consistência a uma equipa. o moutinho foi um caso precoce. estes jogadores precisam de jogar ao mais alto nível para ganhar essa consistência. já nem falo dos centrais nuno reis e pedro mendes. dou o exemplo ricardo carvalho que deixou de ser emprestado pelo porto aos 25/26 anos…hoje é só um dos melhores do mundo na posição. e não foi por tar parado 4 anos como suplente no porto…foi por jogar esses quatro anos em clubes de 2ª linha…

      • exacto!!!
        basicamente precisam de jogar. daí achar que o andré martins devia ter sido emprestado a um clube da primeira para jogar.

      • Ricardo Carvalho esteve 4 épocas emprestado, mas foi titular no Porto com Octávio aos 23 (feitos frescos!) em 2001/02, época de boa memória, lançado por Octávio Machado.

    • Porque o Cedric precisa de rodar, e o Arias ou era comprado agora ou nunca (pelo Colombia-França pareceu-me muito mais completo que Cedric!), e porque Viana é um jogador mediano, e Adrien é fraco.

      Custa admiti-lo, mas temos muitos jogadores da formação que os adeptos sobrevalorizam, e infelizmente alguns ainda estão no plantel – Yannick foi mais um exemplo.

      E AMartins tb deveria estar a jogar, até porque poderá ser fundamental nos sub-21.

  3. É tudo uma questão de atitude…altura pode ser importante mas não é crucial…

    Podes ter gajos altos na defesa mas se tiverem uma atitude passiva na procura da bola aérea de certeza que a sua altura não conta para nada.

    Precisamos é de gajos com garra, que procurem chegar à bola primeiro e não a ficar colados ao chão a ver o outro cabecear.

    É isso que falta na nossa defesa…

    O Puyol tem 1m78 e de certeza que ganha a maioria dos lances aéreos…pq? porque é um leão que ataca a bola logo que ela é batida do pé do adversário, e não há quem o tire da posição que escolheu para aliviar a bola…atitude

    O Cannavaro tem 1m76…não lhe impediu de ser o melhor defesa do mundo e o único defesa a conquistar o prémio de melhor jogador do mundo…o quê que ele teve que os outros não tiveram? Posicionamento, atitude e garra

    Iván Córdoba no seu alto do 1m73 não o impediu de ser figura no inter…

    Tudo pa dizer que…mentalizem os nossos jogadores com isto: a área é nossa e quem manda ali somos nós…a bola vem a bola morre…o primeiro a chegar tem de ser sempre um jogador do sporting, caso contrário chicotadas em todos eles…até aprender…falta de altura não é desculpa….

  4. – Porquê Arias em vez de Cedric?

    Para quando o João Pereira sair ficares com Arias e Cedric.

    – Porquê Schaars e não Hugo Viana?

    Para não voltar a dar/dever dinheiro ao Braga.

    – Porquê o Luis Aguiar?

    Para mim é a melhor contratação. Vi o Luis Aguiar carregar a Académica uma época inteira. É excelente. O jogo que fez na Luz na vitória por 0-3 foi monstruoso.

    – Porque não o Adrien?

    O Adrien virá no próximo ano assumir o comando do meio campo, depois de ter carregado a Académica às costas.

    – O preço pago pelo Wolfswinkel se calhar já nos permitia entrar no segmento de um Falcão…

    Não deve existir clube no mundo que não procure um Falcão ou um Liedson. Nós apostámos em Wolfswinkel, Bojinov e Rúbio. Vamos ver se nos sai um jackpot, caso contrário é voltar a ir às compras.

    • “…Vi o Luis Aguiar carregar a Académica uma época inteira…” fodasse, mas isto é a académica?? Não tem qualidade para jogar no Sporting, ponto final…

      Wolfswinkel para já não vai fazer nada no sporting… Não tem atitude, não sabe dominar uma bola, não se antecipa aos defesas, não consegue ganhar um corpo-a-corpo com um defesa em portugal, não sabe fintar…

      • Também podia falar do que o vi fazer em Braga ou no Peñarol na Libertadores deste ano mas preferi falar daquilo que acompanhei durante mais tempo. Havia mais destaques nessa equipa da Académica, um era o treinador (que agora é o do Sporting…) ou Berger (hoje capitão da AAC). O Berger é baixinho mas corta muito jogo de cabeça, é uma pena jogar em Coimbra nunca poderá jogar em Alvalade. Kaká, Orlando, Miguel Pedro, Lito e Nuno Piloto (estes cinco sim sem nível para o Sporting, apesar de Orlando apenas pela idade).

        Mas já percebi o porquê do Sporting comprar tão mal. Os jogadores que se destacam em equipas como a Académica nunca servem …

      • Eu disse “para já” quanto ao Wolfswinkel, porque lhe dou algum tempo para se adaptar… Mas como ouvi alguem dizer, um bom jogador vê-se que o é em 5 minutos…

        O Luis Aguiar quanto a mim não tem lugar no Sporting não tem qualidade, e disse-o antes sequer de ser contratado, assim como falei da lesão que já se sabia que ele tinha, mas “que não era nada”…

      • tipo o zidane que esteve para ser dispensado da juventus, por exemplo. ou aquele millito do inter que é uma merda…

      • Songue, estás a falar de casos especificos.

        E não vos vi a defender o Djaló (e eu fi-lo) quando estava na moda atacá-lo por tudo e por nada…

      • estava apenas a referir-me a ‘um bom jogador vÊ-se que o é em 5 minutos’! acho isso uma patetice. há inúmeros factores que influenciam a adaptação, para além do facto de sermos todos diferentes. uns adaptam-se rápido, outros nem por isso.

        quanto ao djanick, sempre achei o gajo merdoso, sempre me irritou o facto de não conseguir dominar uma bola e ser dos jogadores mais burros que já vi jogar. no entanto, nunca o assobiei. aliás, nunca assobiei um jogador…

      • Nem tu nem eu Songue, mas gostei da parte da “patetice” provavelmente define-me, mas não sei, quem sou eu para me auto-julgar??

    • Essa do Luis Aguiar manchou o teu comentário (deste muito boas respostas nos outros pontos). É a tua opinião, mas o Luis Aguiar é um jogador do nível de uma Académica ou de um Estrela da Amadora. Pode ser um jogador útil? Pode. Mas nunca será uma referência no Sporting. E acho um bocado bizarro que, na tua opinião, seja a melhor contratação quando comprámos jogadores do calibre de Elias, Capel, Jeffrén, etc etc.

      • mcm, porque Elias, Capel e Jeffrén não os conheço, nunca os vi jogar durante uma época inteira (ou ainda melhor várias). O problema do Aguiar são lesões e não qualidade para jogar seja lá em que equipa nacional for.

      • Nesse caso, compreendo-te. Eu nunca gostei do Aguiar e foi a contratação que mais me desiludiu… E falei no Elias, Capel e Jeffrén porque já os conhecia e acho que, se tudo correr bem, serão grandes reforços. ;)

      • ainda assim, basta olhar para as equipas do mourinho para perceber a importância de jogadores como o aguiar. a história da lesão é que é algo criticável…

      • só naquela o aguiar em boa forma põe o a.santos e o scharrs na prateleira facilmente!é maior mais agressivo tem grande remate e mau perder…
        chega ou não?
        nem todos os jogadores da equipa podem ser bailarinas habilidosas, por vezes é preciso quem dê pau e lute contra as adversidades!
        farto de amélias ando eu, daí concordar a 200% que o djaló e bostiga até dados eram bem despachados!

      • Oxalá Luis Aguiar não seja a solução, porque seria sinal que outros estariam melhor, mas que o uruguaio era meia equipa do Penarol, que por pouco limpava o Santos das estrelas, lá isso era.

        E Aguiar tem um carisma e uma garra que bem falta fazem ao 11 do Sporting…

      • mcm.1900 deves conhecer e ter visto muitos jogos do Jefren, Capel e Elias deves, a vida real não é o FM…
        Os 2 primeiros mal calçavam nos seus clubes e o Elias convenceu tanto no Atlético que preferiram o Salvio um jogador vindo de empréstimo para ocupar a vaga de extracomunitário.
        São nomes mais mediáticos? Sem dúvida, mas tambem Pongois, Zapaters, Caicedos etc etc o eram antes de virem cá mostrar o que valiam realmente…
        Essa mania que o que vem dos campeonatos espanhol, ingles e italiano é que é bom a mim não me convence, há grandes talentos também no campeonato português e devemos apoia-los, nao é começar a dizer mal só porque jogaram já no nosso campeonato.
        Tomara eu que Jefren, Capel e Elias tenham muito sucesso cá, mas torço tanto pelo sucesso deles como pelo do Luis Aguiar…

      • LOL, rui. Por acaso vi imensos jogos do Capel (principalmente naquele ano de estreia) e do Jeffrén. E era um admirador dos dois e fiquei mesmo contente com a vinda deles, porque sei que são bons. Do Elias nem tanto e admito que não o acompanhei bem. E também vi imensos jogos do Luis Aguiar e sempre me pareceu um jogador banal, mas, como disse em cima, pode vir a ser útil. Tem bons pézinhos.
        Nunca joguei FM, filhote. Vejo imensos jogos da liga espanhola e da liga inglesa. És o típico português que se segue por estereótipos. Lá porque tu só vês os Bragas desta vida, não quer dizer que os outros o façam. Não me conheces e por isso não fales sem saber.
        E eu, tal como tu e todos os outros sportinguistas, também torço pelo sucesso do Luis Aguiar e estou aqui para “engolir um sapo”. É bom sinal se o fizer.
        E, se seguir o teu raciocínio, o Luis Aguiar também é “uma merda e não serve para o Sporting”, visto ter sido dispensado pelo Porto e ter andado aí a rodar pelas equipas da primeira liga. Menos, muito menos.

      • Looool.
        A questão é que eu vi muitos jogos do Barcelona e Sevilha nos ultimos anos, peço desculpa se não consigo ver muitos jogos de jogadores que não eram titulares…

        Jeffren estava sempre lesionado e fez apenas 20 e tal jogos nas ultimas 3 épocas e muitas vezes a entrar apenas nos ultimos minutos.

        Já Capel é diferente, foi titular várias épocas (perdeu o lugar á 2 epocas ca chegado do Perotti), fez mais de uma centena de jogos já na sua carreira, mas é daqueles que é eterna promessa, não progride á varios anos, até nos sub 21 espanhois perdeu o lugar neste ultimo europeu, na la liga apenas tem 6 golos, etc etc.

        Mas quero mais é que tenham muito sucesso como já disse,tal como o Aguiar ou qualquer um dos outros 16, ou até dos que já cá estavam (sim, pasme-se, acredito que já cá tinhamos jogadores de muito valor).

        Agora que na liga portuguesa também há jogadores de muito valor isso há, este Michel que jogou connosco por exemplo.

        SL

      • Não disse que não havia e concordo contigo. Além de que eu apoio o produto nacional (como o Continente :D).

        Mas caguemos. O SPORTING GANHOU, CARALHO.

  5. Eu concordo que há matérias prima para fazer grande equipa, só acho é que isso não acontece de um momento para o outro ainda para mais com 16 jogadores novos. Uma coisa que me deixa intrigado é o facto do Sporting ser uma referência também por lançar jogadores jovens formados no clube e parece que este ano ninguém pensou muito nisso. O Cédric e o Wilson Eduardo tinham lugar de caras no plantel, por exemplo. Quando o meio campo começar a funcionar acredito que os jogadores que jogam nas alas e o ponta-de-lança vão render mais. O Ricky não é avançado de jogar longe da baliza adversária, ele é um jogador de área. Vamos ver…..

  6. Era tão fácil por a jogar os melhores….

    Oh Domingos, faz lá essa merda aos sócios do Sporting.
    Deixa de andar á procura do que não existe.

    Patricio
    JP – OO – Rodriguez – Insua
    Rinaudo
    Ismailov – Elias – Capel
    Rubio – Bojinov

    è tão fácil porra

    • eu aposto no seguinte onze (não que ache que seja o melhor):

      pat
      JP – Polga – rodriguez – insua
      André Santos (ainda que possa e deva jogar o rinaudo) – Schaars – Elias
      izma – WW – capel

      • R. Patricio
        J. Pereira – Onyewu – Rodriguez – Insua
        ——–Elias – Rinaudo – Izma—————
        Carrillo ———————– Capel
        ——————Rubio—————

        Seria o meu onze…

  7. CARRIÇO FORA DOS CONVOCADOS, FINALMENTE CARALHO!

    Só por isso até ia a Paços de Ferreira ver o jogo, foda-se, fiquei memo contente.

    Quanto ao 11, penso que será:

    RP
    JP – Polga – Rodríguez – Evaldo
    Rinaudo
    Elias – Schaars
    Izmailov – Ricky – Capel

    Mas deveria ser:

    RP
    JP – Onyewu – Rodríguez – Insúa
    Rinaudo
    izmailov – Elias
    Carrillo – Rubio ou Ricky – Capel

  8. Oi Cherba.
    Concordo com a comparação do actual meio-campo com as últimas equipas que nos levaram ao título, porém, não te podes esquecer de comparar os ataques…
    Não temos Acosta, não temos Jardel nem o seu pai João Pinto. Digamos que faz toda a diferença.
    Falta um avançado! Um gajo que decida mesmo quando jogamos mal. Achas que se no lugar do Postiga, neste 3 primeiros jogos do campeonato, tivessemos um avançado capaz de marcar 25/30 golos por época estávamos a 7 pontos?
    Não me parece.

      • daqui a uns anos vais estar a fazer um comentário parecido. algo como ‘o elias só chegou à 3ª jornada”. eheh

      • 1.º jogo com o porto…na frente…joão pinto, niculae e Sá Pinto

        2.º jogo com o belenenses…joão pinto e niculae

        3.º jogo com o alverca…joão pinto, niculae e spehar

        4.º jogo com o leiria…jardel e niculae

        5. jogo com o gil vicente…jardel, sá pinto e niculae

      • “o postiga e o djaló só sairam à 3ª jornada”. foda-se, era disto que precisávasmos para sermos verdadeiros candidatos ao título!!!

      • Sim, o Jardel só chegou à terceira jornada, mas chegou graças a termos perdido com o Belém e, salvo-erro, com o Alverca. Chegou a tempo de marcar 42 golos. E agora? Só se o Bojinov fizer de Acosta. É a última esperança.
        Assim de repente, não me lembro de uma equipa campeã sem um bom avançado. Já para não falar nos centrais…

      • Se o Sundays tivesse apostado desde o início no Rubio ou no WW, o nosso avançado centro já estava mais entrosado com o resto dos companheiros. Ao invés, apostou no Bostiga, apesar de este já não fazer uma época decente há nove anos! Isto só é comparável a um cavalo que perdeu as últimas 50 corridas, mas o apostador está com fezada que desta é que é!

  9. Concordo com tudo. Só me chateia um bocado estarmos a pensar no arranque da época à 4ª jornada… Bem, mas sou optimista e acho que as coisas vão mesmo começar a melhorar.

    Não esperem, claro, um Sporting demolidor já a partir de amanhã. Mas estou em crer que vamos começar com uma dinâmica de vitória.

  10. “Não pude deixar de achar cómica, a reação de alguns Sportinguistas à saída de Postiga e de Djaló, lamentando a sua venda e considerando que perdemos dois bons jogadores.” Uma frase que representa o nosso clube perfeitamente por tudo o que envolve.

    Soares Franco mostrou que está ao nível da cambada que o ampara. Pinto da Costa além de ter gozado com Bettencourt, desrespeitado miseravelmente Paulinho, e de lhe ter chamado girafa, depois de Soares Franco ter dito que o “Pápa estava a morrer”: nada mais natural… que o amor esteja no ar.

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/eu-alterno-entre-porto-e-sporting.html

    • pior que isso é o abutre do dias ferreira andar colado ao cu da girafa a ver se lhe caiem umas migalhas – um cargozito na fpf – e pensar que houveram consócios a votar neste merdas mesmo depois de ter arranjado o paulo “vira casacas” futre para a sua lista.e também fico fodido por este merdas ter conseguido orientar-se à grande depois daquela conferência vergonhosa do chinês onde o homem estava a alucinar com a branca como se não houvesse amanhã!

    • O problema é que esses adeptos é que aparentemente ocupam lugares de decisão. Um dos problemas do Sporting nos últimos anos foi precisamente ter protegido e fomentado a incompetência e a mediocridade. Foi buscar o Bostiga depois duma carreira absolutamente mediana e manteve-o durante quatro anos a irritar os adeptos. O Jaló manteve-se, época miserável após época miserável, cinco anos no clube. O inenarrável Polga – um dos piores centrais da história do Sporting – vai para a nona temporada de leão ao peito. Em qualquer plantel bem gerido, este tipo de jogadores já tinha sido afastado ao fim de dois maus anos, independentemente de ser da “cantera” ou não. Entre nós não, são o que mais se aproxima de bandeiras recentes do clube pela sua antiguidade. Quando se tem incompetentes como símbolos, pouco mais há a dizer…

  11. Para sermos campeões falta arranjar umas boas equipas de arbitragem, eu se fosse à dupla maravilha Freitas\Duque, apostava por aí.
    Não digo que uma Paula Bobone tambem não desse jeito, é preciso ensinar gajos como o Carriço coisas de etiqueta como: “nos cantos tens de ganhar a bola”, “deves marcar os jogadores que se vestem com camisolas diferentes das tuas”, ou ao Polga,”não saltes de olhos fechados que não vês a bola”, ” não faças passes para o juiz de linha, ele não é teu colega”.

  12. O complicado disto tudo é que em um mês de pré temporada com jogadores a chegar ás “mijinhas” é complicado ter uma equipa homogénea. Fui a Aveiro ver o Sporting e alguns jogadores parecia que tinham caído ali de pára-quedas como o Ricky, o Schaars e o Capel. Juntando claro, a falta de um verdadeiro goleador ao facto de termos tido em campo o Djaló e o Postiga. Acho que a parti deste fim-de-semana, caso não ganhemos a contestação vai aumentar e receio que até o treinador possa sair. Mas pronto, isto já é futurologia. Esperemos que não.

  13. como lampião ferrenho que sou, peço desde já desculpa por estar a conspurcar o vosso espaço,
    Como ávido leitor do Cacifo… (um dos melhores blogues portugueses sobre futebol, para mim…), só vos queria dizer que apostei um jantar em como hoje ganham por 4.

    Acho que têm uma equipa do crlhão, e que se lhe derem tempo, se vai tornar na melhor equipa do Sporting dos últimos (muitos) anos.

    Não sejam otários, e acreditem…
    Cumprimentos.

  14. Uma analogiazinha para esclarecer.

    Somos etíopes!

    Estávamos num estado lastimoso de fome e sede, a única vaquinha que ia dando leite (chamemos-lhe a 31) foi-se embora, com saudades do seu país de acolhimento 3º mundista que a ordenhava até aos ossos, mas deixou-nos, e foi pensar na nossa fome para melhores paragens, sem que nós, ingratos etíopes, merecêssemos sequer dele melhor consideração (e NÃO merecíamos, de todo!). E com ela foi-se toda a comida que tínhamos, o restante rebanho, que parecia numeroso, resumia-se a ele, e descobrimos que nem para roer os ossos prestava.

    Tivemos vários líderes déspotas e incompetentes, que vendiam os nosso recursos sem nada conseguir dar em troca, sem nada conseguir valorizar, sem nada conseguir perspectivar de bom para o futuro.

    E, de repente, surge uma oportunidade de boa gestão, com líderes de um passado mais glorioso, e surge alguma fartura com a contratação de um rebanho completamente novo.

    Bons generais e comida à farta, vai de sonhar com festins até tombar para o lado nesta pré-época de expectativa. Mas os estômagos já estavam há muito contraídos, as infra-estruturas são inexistentes, e tudo tem que ser construído de raíz, o rebanho nem obedece ao pastor, as vacas andam todas tresmalhadas, e com o stress nem leite dão. Esfuma-se, com o aproximar da crua realidade, a ideia de ser possível rivalizar para já com os países ricos e com rebanhos bem organizados (ainda que infinitamente menos virtuosos que o nosso bom povo etíope, calejado de trabalho e sofrimento, honesto e honrado). Tentamos em desespero espremer os velhos úberes que não valiam nada, e é pior a emenda que o soneto, nem se aproveita nada daqueles (como já devíamos saber), nem se começa a organizar a nova criação….

    Agora, é começar a beber com moderação, a comer ao poucos porções progressivamente maiores, a criar uma infra- (e meso- e supra-)estrutura sólida para, caindo na triste realidade dos factos, podermos a prazo (mais médio que curto), ter aqueles problemas de obesidade que não são agora os nossos.

    E pronto, podia ter ficado calado mas apeteceu-m,e escrever isto….

  15. Concordo ali com o comentário do Sr.Hugo e do Sr.José Garcia no que diz respeito á equipa de futebol e sua qualidade, comparando-a com a equipa de 2001/02 (campeões). Na minha modesta opinião qualidade não nos falta, e como o Sr.Hugo diz e bem, o nosso problema foi dar 4 anos de avanço a Postiga e Yannick, e “automaticamente” criticar o Ricky Van Wolfswinkel com 2 jogos oficiais (nem isso), vindo de um campeonato totalmente diferente, com uma grande média de golos no Utrecht (equipa mediana de um campeonato actualmente mediano). Existe uma grande discrepância na avaliação de qualidade/potencial dos jogadores, que temos no actual plantel, alguns nem 1 mês de trabalho têm, como se constrói uma equipa em 3 a 4 meses? acumula-se os 2 golos anulados, alguns erros de arbitragem, em 3 jornadas decisivas em que se precisa essencialmente de pontuar e voilá: estado de crise eminente.
    Sou defensor de que Domingos deve ficar custe o que custar, o trabalho que fez na Académica e no Braga demonstra a qualidade que ele tem (não é por mero acaso que Mourinho o denomina como um óptimo treinador), e com o tempo teremos resultados, ovos temos, e de ouro, equipa nem de perto nem de longe, ao contrário dos rivais que mantiveram praticamente a estrutura, treinador e equipa “base”. Vamos dar o mesmo tempo, que se deu a Paulo Bento (não fomos campeões em 2005/06 salvo erro, pela célebre mãozinha do Ronny em Alvalade, por apenas 1 ponto).

    Cumprimentos a todos os Cacifeiros

    Saudações Leoninas

  16. Por incrível que pareça, o Paciência até é capaz de ter razão. Hoje acredito que estamos mais fortes do que no início do campeonato. Hoje sei que:

    – De certeza absoluta que Postiga e Djaló não jogam

    – Contratámos 3 bons avançados e , de certeza absoluta, que pelo menos 1 deles vai jogar

    – Temos Elias e Insúa

    – Neste momento temos apenas 2 cancros dos inúmeros que tínhamos na época passada (Polga e Carriço) e que apenas um deles é titular indiscutível. (tenho uma fezada que hoje na mata real o gajo encosta o Polga para jogar o Amaricano e o Rodriguez)

    – Finalmente temos um plantel praticamente novo, sem vicíos do passado.

    Fodasse, isto é tudo boas notícias.

  17. Incrivel o que se passa na lixeira…. não há palavras para o que é o futebol portugues.
    Montes de merda dos árbitros ainda se revoltam contra o Sporting…

  18. O Patricio não tem culpa de cumprir as regras e o filho de uma puta do ladrão apitar aquela merda… é como o defesa do guimarães… tinha uma cabeça e a bola bateu lá = penalty

    • Tirava o Bojinov e metia o Rubio. De resto até nem estamos mal, o Insúa parece que defender não é com ele mas ao menos soube pelo corredor parece uma flecha, precisa de se adaptar ao Capel para termos uma ala de qualidade.

  19. Esta merda é mm fodida….nao vale a pena tar com conversinhas…tem de ser mm a cabeçada com estes arbitros…se aquilo é um atraso é uma vergonha…é q fode logo o jogo…

  20. Eu trocava a incapacidade de enfiar uma batata lá dentro…é que nem a equipa da minha terra tem tanta dificuldade em marcar…. e eles são bem fraquinhos

  21. Estamos a fazer por merecer muito mais que isto.
    Que palhaçada o golo do Paços, um corte defeituoso do Rodríguez e aquele monte de merda marca livre indirecto, é que se vê mesmo que, pela maneira como coloca o pé à bola, que ele quer corta-la para a linha lateral e falha.
    Boa exibição do Pereirinha, está a dar muitos problemas à defesa do Paços e até já tirou 2 ou 3 bons cruzamentos, falta agora, e novamente (parece que vem dar sempre tudo ao mesmo), finalizar.
    Parece que o Rubio e o Carrillo são pretos…jogar não é para eles.
    Mais uma derrota ou um empate, só para confirmar que estamos fora da luta pelo título à 4ª jornada.
    Obrigado GL, por gastares 45M€ em contratações e continuarmos sem um DC de classe e sem um matador, muito obrigado…

  22. Eu nao acredito que acabei de ouvir o J.Jesus a dizer que o 3º penalty é penalty claro… eu devo de certeza desconhecer as regras do futebol.
    É que vendo estes 2 jogos só posso concluir que andei enganadinho estes anos todos

  23. Oh Domingos, bem podes ir pró caralho e levar contigo Duque, Freitas e companhia. Desculpa-me, mas é a coisa mais educada que consigo dizer a esta hora.

  24. Não, pó caralho pode ir é a pré-época e o caralho que os fodam a todos.

    Estamos à 4ª jornada e temos ali esta a equipa a jogar junta pela PRIMEIRA VEZ.

    Quando o porco tem a mesma equipa há 3 anos praticamente, o SLB praticamente idem aspas.

    A diferença também (não só) é essa.

    É vergonhoso, mas a verdade é que esta “equipa” está a jogar junta pela primeira vez.

    Frente de ataque bojinov pereirinha e capel? 1st time. Defesa? 1st time. americano, insua blabla.

    Meio-campo? Elias 1st time e quase a roubar o raio de acçao do Rinaudo.

    Conclusão: 4ª jornada, primeiro jogo pa esta equipa. Dá nisto.

    FODA-SE!

  25. Este caralho deste Domingos mete-se na toca com cara de parvo e nem puxa pelo caralho da equipa… pqp de treinador…
    Aos merdas de Carnide ajudam ate a coisa tar resolvida… A nos fodem-nos logo aos 5 minutos e ficam logo a jogar sobre brasas… Puta que pariu isto tudo… Que maldição!

  26. Foda-se! Cabeça do jogador do Paços na área! Não é penalty? Quanto ao treinador, por favor metam lá alguém que não fique contente com as vitórias do Porto.

    • Não… contra dez ainda jogas pior, obviamente. Fecham-se mais e ainda arriscas, no contra-golpe, mamar o terceiro. Preferia jogar contra onze. Pelo menos com este Sporting, o melhor é contra onze mesmo…

  27. Este Wolfswinkel é titular de caras, o Bojinov ainda não está em forma, embora já tenha evoluído desde o último desafio!

    O Rubio também é para entrar em todos os jogos.

  28. CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MAMEM FILHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  29. Que piada, este porco deste treinador destes merdosos de amarelo a insinuar que o boi do apito beneficiou o Sporting para não haver mais atrasos na luta com os andrades e lamporcos.
    O mongo de merda deve estar convencido de que a caca do Paços é o Real Madrid. Mamaste 3 num ápice, agora vai chorar para o colo do Pinto da Costa, néscio de merda.

    Mais 3 pontos para a semana, foda-se. E para a outra, e para a outra a seguir, e a outra depois dessas e por aí fora…

  30. O alívio sobrepõe-se ao resto. Mas convém não esquecer que não jogámos pevide; e que aquela defesa é um susto (o central à esquerda era mesmo o Rodriguez?!).

    • nao jogamos pevide? diz me um jogo melhor q tenhamos feito na mata real nos ultimos anos. ALIAS, que alguem tenha feito. ainda por cima contra os bois de preto, filhos duma grande, mas mesmo grande puta.

      • Teremos visto o mesmo jogo? Não estou interessado em provocar, mas será que nos pode contentar que até ao nosso 1º golo só tivemos um lance de perigo (a bola parada do Schaars)? Nos anos anteriores foi mau? Foi péssimo… ficar a vinte e tal e trinta e tal pontos do 1º feitas as contas finais.

      • Do cabeceamento do Schaars confesso que já não me lembrava (ainda assim é oportunidade bem menos flagrante do que a do Michel a terminar a 1ª parte). O livre do Bojinov só teve algum perigo porque a “barreira” se desconjuntou. O Elias, pena, “puxa” mal a bola – percebeu-se imediatamente que o guarda-redes do Paços chegava lá a tempo.

        Pronto, dou-te alguma razão. São no entanto tudo lances da 1ª parte. A reacção no 2º tempo deixou muito a desejar – demasiada gente conformada, de braços caídos, a começar no Domingos, cabisbaixo e manifestamente angustiado no banco.

      • ta aqui isto, vindo de ‘a norte de alvalade’:

        13 Minutos, Schaars remata de cabeça ao segundo poste por cima;
        20 Minutos, centro perigoso de Pereirinha que não encontra finalizador;
        Aos 22 minutos livre directo de Bojinov ao lado com muito perigo;
        Novo livre directo no minuto seguinte de Schaars à barra;
        31… Bojinov com remate de cabeça disparatado;
        35… Remate de Rinaudo ao lado. Seria canto mas o vesgo do Baptista não quis;
        42… Elias isola-se mas deixa antecipar-se por Cássio que sai rápido.

        ja agora .. nao e por a barreira se ter desconjuntado que retira o perigo do lance. para haver golos, alguem tem de errar.

      • “ja agora .. nao e por a barreira se ter desconjuntado que retira o perigo do lance. para haver golos, alguem tem de errar.”

        como no 1-0 em que a barreira se desmanchou….

        SL

    • Enquanto um cabrão destes não levar um par de tiros nos joelhos, isto não muda.

      Em vez de contratarem jogadores contratem mas é um profissional estrangeiro para fazer o serviço. É entrar e sair.

  31. Não consegui seguir o jogo com a atenção que gostaria. Mesmo assim parece-me que tal como no ano passado desperdiçámos a pré-época a jogar com jogadores que não merecem e com outros que já nem cá estão. A dar abébias destas não vamos a lado nenhum. Seja como for esta vitória pode ser muito importante saiba a equipa capitaliza-la.

    Z

  32. Os gajos do Zurique já devem estar a fazer rezas aos santinhos.

    “Ou ou ou, beiêm aí os leões de albalade, e têm o Wolvsvagen, o Capélio, o Rinô e o profeta ELIAS. Tamos fodidos!”

  33. Grande vitória, dificilima. Assim dá mais gozo. É o início de uma nova era.

    Gostei de ver o Rinaudo a jogar bem o tempo todo. Adorei ver o Insúa, gostei do Amaricano, Até o Bojinov esteve melhor (se tivesse um pouca da sorte que teve o paços tinha marcado de livre). Adorei ver o rubio e o grande wolf-lobo. Convençam-se de que estes são e serão sempre melhores que o Bostiga e Floriló – chiça!

    Mas craque é mesmo o profeta Elias – que jogão, senhores! Temos ali alguém que pensa, que corre, que luta,que não tem medo… e que ainda por cima é bom. E logo no miolo – que tanta falta fazia. Adeus André soft Santos…
    Bem também o Izmailov a jogar em esforço (via-se no esgar de dor…) e mais uma vez a abrir a porta de felicidade. Grande czar!

    Fraquinhos – o Schaars, que fez muito pouco, o Rodriguez, tudo lhe saiu mal, mas ainda bem, já não cometerá mais erros, e ainda bem que os cometeu hoje, pois ganhámos!.O Pereirinha não jogou mal, mas tb não jogou bem, em que ficamos?

    Por último, uma palavra de ânimo para o Patricio, salvou-nos do 3º do paços várias vezes, uma das defesas foi inacreditável, mas foi tramado pelo árbitro.

    Em resumo – hoje vi a equipa a lutar, muito ansiosa, mas completamente diferente. E estou completamente à vontade com este comentário, podiamos até ter perdido, mas este Sporting de sacrificio e esforço é o que precisamos para já. Em breve virão os jogões – pode ser já com o Zurique, na Liga Europa.

    PS.Adeus Evaldo, Carriço e Polga, convosco em campo teria sido bem pior!
    PS2. O melhor do jogo – o Rinaudo a abalroar o Rodriguez como que a dizer “este gaijo vai ser papado outra vez deixa-me lá ir com a charrua e levar tudo á frente”
    PS3. Segundo melhor momento do jogo – um único fora de jogo, levamos anos com esta cruz e agora acabou-se.
    PS4. Desilusão do jogo – Domingos, parece-me que não acredita, que está derrotado no banco, mais uma vez. Começo a ter dúvidas de que o homem tenha bolas para isto… pode ser que me engane… oxalá me engane.

    SL

    • Eu estava a ver que ele começava a chorar la’ no canto… Defendo que o Sa’ Pinto fique sempre no banco para dar uns chapadoes de força no Domingos para ver se ele acorda quando começa com estas merdas!

      Acorda morcao do caralho! Foda-se!!

      Estes fdp dos árbitros! vao todos pó caralho!

  34. O futebol português não é sério. Inacreditável o que diz o chouriço treinador dos paços! Ele que nos diga onde foi prejudicado! Amarelos todos bem mostrados, foi beneficiado no primeiro golo e ainda se queixa!!! Não tiveram pernas, foi o que foi…
    Ui quando estes vierem a Alvalade vou lá estar bem junto do banco para lhe mostrar o que é um gajo calmo quando perde a cabeça. Básico, burgesso, besta, animal, tóino, tóto, incapaz,… com os fcporcos vais abrir a cuequinha, já se sabe, gostos estranhos os teus

    Realmente somos nós contra todos, Isto está tudo contaminado pelo bimbo da costa, livra!

  35. Até que enfim…:
    -Um onze de que se gosta.
    -Um resultado que se merece.

    E confirma-se, Domingos constatou aquilo que qualquer um (da metade lúcida dos adeptos) lhe poderia já ter dito, se ele tivesse perguntado:
    -Polga nunca mais, e Postiga nunca mais. O Carriço pode voltar um dia, quando as coisas estiverem mais calmas (da nossa parte) e entrosadas (da deles). Assim como Evaldo. Assim como ASantos.

    Mas agora, deixem-nos esquecer-vos um bocado sff.

    E viva este novo Leão, não é fácil partir de um 2-0, nos dias que correm. Fiquei orgulhoso, e estou rendido ao potencial que sempre acreditei existir assim.

    O momento do jogo: GL a limpar as lentes dos óculos quando estava 2-0. A partir daí, tudo ficou mais claro!

  36. 2 lances iam ditando uma derrota que seria injusta, largamente injusta.
    O Sporting jogou 1 bom futebol, gostei de Insúa que parece gostar de subir bem pelo flanco, o Elias é do género do Rinaudo, corre que se farta, sempre muito intenso, só que a diferença é que o Elias tem 3x a técnica do Rinaudo e isso faz a diferença. O Wolfswinkel marcou um golo à PL, vamos ver se consegue continuar. Onyewu jogou bem, cortou 90% das bolas aéreas
    Enfim, finalmente um 11 decente e, curiosamente, 1ª vitória. Até o Pereirinha não jogou mal a extremo.
    SL

  37. Este Michel tinha-me ficado na retina o ano passado em Alvalade pelo Penafiel. Vi-o uma outra vez num jogo da 2ª liga, confirmando a boa impressão. Não sei se terá “estaleca” para o Sporting, mas tem um nível técnico muito acima da média do futebol português. Jogador a rever/acompanhar com muita atenção.

  38. A cofina da merda, vejam bem o titulo sobre o nosso jogo no correio da manha (nao eh da manhã.. é mesmo da manha)

    Patrício deu um tiro no pé do leão:
    http://www.correiodamanha.xl.pt/noticia.aspx?contentid=252B9CC2-EFA8-4E80-82E5-53F4DECE7A9E&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214

    “Rodriguez fez um passe/corte na direcção de Rui Patrício e o guarda-redes leonino, que tinha espaço e tempo para jogar à vontade com os pés, resolveu agarrar.”

    CHUPEM FILHAS DAS PUTAS!!! vao rezar com penaltis, espero que o manchester humilhe essa gentalha da merda, cães sebosos do caralho…

    VIVA O SPORTING!!

    • Sporting caralho!!! Interrompo a minha reclusao de ferias para dar vivas ao Nosso Clube que hoje conseguiu finalmente mostrar querer. So por isso, se voltar a tempo ainda sou homem para dar um salto ao Estadio dos Arcos!

      Sporting Sempre!!

  39. Espero que haja pessoal que faça uma compilação destes lances (nossos e dos rivais ranhosos) desde o inicio de epoca e divulgue nos blogs e restantes redes sociais.. fodasse que o q eh demais tambem enjoa… e para mais tarde nao caia no esquecimento e fazermos a media dos roubos/colinho

    Penso que os blogs (como o grande cacifo) tem um papel importantissimo neste aspecto alem da livre opiniao dos adeptos.

    Claro que a defesa acerrima destes lances nos programas desportivos tipo dias seguintes e tempo extras e merdas, pelos nossos (?) pseudo representantes adeptos do nosso querido clube tambem conta e muito

    desculpem la o desabafo, tou ver umas bilhas brasucas em bares duvidosos na duque loulé…obrigado wolsfinkel :P

  40. O que dizer deste sofrimento…

    Sabe bem ganhar mas, neste campeonato À PORTOguesa, com os “malfeitores do apito” a demonstrarem toda a sua habilidade, é muito complicado, contudo os jogadores demonstraram enorme espirito de sacrificio, vontade, lutaram até à exaustão e, no fim, atingiram a GLÓRIA.

    Terá que ser sempre em esforço, com muita dedicação e devoção que iremos atingir a glória!!! Jogaremos sempre contra 14… Mas hoje, e após o golo do Wolfswinkel, voltei a sentir o sangue a ferver, lancei um grito como se no estádio estivesse, enfim, fez-se justiça… Apesar de mais uma vergonhosa arbitragem com que nos presentearam…

    Gostei do Patrício, do João Pereira, do Onyewu, do Insúa, do Rinaudo, do Elías, do Capel, do Izmailov, do Wolfswinkel, e menos do Pereirinha. Não gostei tanto do Bojinov (está a subir de forma, mas uns furos abaixo dos outros), o Rubio veio de lesão, e detestei o Rodriguez (foi papado inúmeras vezes, inclusive no lance do 2-0, tentou sair a jogar mas a bola atrapalhava)…

    Agora é capitalizar sobre esta vitória num campo extremamente complicado e começar a ganhar já na Liga Europa… Estamos melhores, mais entrosados e… só podemos melhorar mais e mais…

    Por fim uma nota, foi necessário sairem os dois marrecos do ataque para o SCP voltar a facturar golos…

    Vamos Sporting!

  41. Que o Paços acabe este jogo com 10 jogadores em campo é ridículo. Houve tanto jogador a esforçar-se para ver o vermelho.. E fico à espera que os árbitros boicotem os jogos do Paços, equipa cujo treinador não teve qualquer problema em insinuar que este jogo tinha sido manipulado para relançar o Sporting na luta pelo título.

    • É melhor arranjares um sofá bem confortável e um bom livro, que não me parece que os bois do apito se lembrem de boicotar os jogos desses ranhosos de amarelo (os outros porcos de amarelo são os do sl merda da linha de Cascais, perdão, do Estoril Praia).

      SL

  42. Faz-me muita confusão haver quem critique a exibição do Pereirinha… ódios antigos, só pode. O tipo fez um belo jogo. Até parece que o Pereirinha já o levou às putas.

  43. Parecia que o fado se ia repetir.
    Mas desta vez conseguimos afastar a malapata.
    O que se torna mais fácil com jogadores como o Izma (mais um golo!), Rinaudo (a encher o meio-campo, a fazer assistências!), Elias (grande técnica, movimentação inteligente e poder de fogo!).
    Gostei da garra do Capel e do Rubio, quando entrou.
    O Insua jogou bem, nem parecia o primeiro jogo.
    O Pereirinha e o João Pereira fizeram uma grande ala direita. Quem diria?!
    O Bojardas ainda vai ter de pedalar bastante para ser indiscutível.
    O Ricky marcou um golo de grande classe. Se fosse o Bostiga recebia, rodopiava e passava ao Djaló que não dominava. Promete!
    O Americas esteve bem e o Rodriguez desastrado e desconcentrado. Vai ter de perceber que tem de subir o nível para vestir a camisola. Mas eu mantinha a dupla para Zurique.
    O Schaars esteve bem na circulação de bola. Mas tem de subir mais e rematar de longe. Ser mais box-to-box.
    E ganhámos! Já me estava a esquecer da sensação.

  44. Incrível! Concordo com tudo! Isto é que é a verdade! Temos equipa! e ate mesmo comparando com 99/00 e 01/02!! diogo, tonito, delfim?? ayew?? bora sporting é acreditar!

    • Tomara tu um Ayew hoje em dia, nunca percebi a saída do Ayew da maneria que foi e como nunca ninguem se lembra dele. Um jogador extremamente util, naaltura, marcou uns 7 ou 8 golos e alguns decisivo rumo ao título.

      E o Delfim antes da lesão era um belo jogador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s