Não é fácil analisar o jogo de sábado. Estivemos perto de nos faltar o ar, na última tentativa de chegar à tona. Acabámos por conseguir chegar cá acima, encher os pulmões e colocar os pés na areia, deixando sem saber o que dizer quem já festejava o nosso afogamento.
Não sei que consequências teria tido uma derrota, nomeadamente para Domingos (o que, volto a dizer, seria uma estupidez), mas sei que quero acreditar que este sofrimento foi melhor do que chegar a Paços de Ferreira e ganhar por dois ou três sem ter que suar muito. Dizem-me os anos que passei no mundo da bola, que momentos como este ajudam a ganhar uma equipa, um balneário e, partes do todo, a confiança individual de todos quantos estiveram envolvidos na “remontada”.
É possível, é bem possível, que não tivessemos conseguido dar a volta a jogar de onze para onze. Acontece que, e mesmo que os senhores do apito tenham dificuldade em fazê-lo nos nossos jogos, as regras são para serem cumpridas e aquele segundo amarelo não merece, sequer, discussão. Por outro lado, também é bem possível que tudo tivesse sido diferente se não tivessemos sofrido aquele golo, logo aos quatro minutos, colocando ainda mais cimento na cabeça e nas pernas dos nossos jogadores. E, no meio dos vários ses, há um facto curioso: tivemos estrelinha, no lance do primeiro golo.
Pela primeira vez esta época, Domingos escolheu um onze que me parece fazer todo o sentido. Patrício é titular de caras (providencial em dois lances na primeira parte, apanhado de surpresa, fazendo-se tarde ao lance, no segundo golo pacense). João Pereira mereceu o meu aplauso por ter sido dos primeiros a sacudir o impacto da pedrada que nos foi lançada, logo a abrir, e pelo entendimento com Pereirinha. Onyewu e Rodriguez vão forma uma boa dupla. Foi um prazer ver o nosso lateral esquerdo passar tantas vezes a linha de meio-campo (embora Insua tenha revelado uma clara e natural falta de entrosamento). Rinaudo é um senhor e é delicioso ver a inteligência com que, em duas vezes seguidas, colocou a bola jogável depois de recebê-la, de cabeça, vinda bombeada do meio-campo adversário (o André Santos a titular, na posição seis, foi para quê? Para tentar vendê-lo antes do fecho do mercado?). Elias mostrou apenas um pouco do que vale e, quando mais entrosado, vai dar-nos um andamento totalmente diferente. Schaars parece-me com dificuldade em exprimir a sua qualidade (do trio da linha média é o único que não é titular de caras, até porque tem à perna Izmailov, Luis Aguiar, André Santos e Matías). Capel é dono da esquerda e espero que a equipa não demore muito mais a perceber tudo o que tem a ganhar se o lançar em profundidade. Pereirinha fez um bom jogo, à direita, embora continue a ter aquelas crises de identidade e de confiança que o fazem perder lances simples (e acredito que perca o lugar para Jeffren). Bojinov está a ter um arranque que me faz lembrar o de Beto Acosta. Espero que o final seja idêntico, embora Domingos tenha aqui uma batata quente nas mãos: Wolfs está cheio de moral, Rubio cheio de tesão para jogar (e em óptima forma), por isso o treinador terá que assumir se dá minutos de jogo, e consequente ritmo, à sua primeira escolha, ou se aproveita o embalo dos putos.
Em campo, estes 11 + Izma + Rubio + Wolfs, andaram ao ritmo da cabeça. Entraram com ela a ferver, mas cheia de esperança em alcançar uma vitória. Levaram uma pedrada. Abanaram a tola, cerraram os dentes, e encostaram o adversário às cordas (quantos minutos esteve o Paços a charutar para o nosso meio-campo, durante a primeira parte?). Não conseguriam marcar, a cabeça voltou a fraquejar, e terminaram a primeira parte a serem apanhados duas vezes em contra-golpe. O intervalo não arejou as ideias e a cabeça parece ter regressado ao relvado a contar o esfumar dos minutos. Pimba, nova pedrada. A cabeça pensa em reagir, mas a informação que passa às pernas não permite mais do que um domínio assente num futebol demasiado lento. Pimba, expulsão. A cabeça volta a acreditar. Golo. A cabeça já não pensa noutra coisa senão em ganhar. E junta-se ao coração. As pernas aceleram. Toma, golo! Um brasileiro e um argentino festejam, de mãos dadas. Golo, caralho, golo!!! O lobo holandês arregala os olhos, a la Undertaker. A cabeça explode de emoção, pensa no quarto golo, mas tolhe-se perante o medo de que algo corra mal, acabando o jogo entre o “estes três pontos já não fogem” e o “querem lá ver que volto a fazer merda?”.
Resta, agora, saber, de que forma vamos capitalizar tudo o que nos aconteceu. Se todas as cabeças pensarem como a de Elias, para quem o campeonato do Sporting começou no sábado, então os adversários que tenham cuidado com o rabinho. Porque o Leão pode, mesmo, estar de volta.
p.s. – uma nota para recordar Vítor Damas. Faz hoje oito anos que morreu um dos responsáveis pelo meu Sportinguismo. As horas que eu passei a defender a teoria de que era o melhor guarda-redes português e, depois, a tentar prová-lo aos meus amigos lampiões, em campeonatos de penaltis onde as balizas eram portões de garagem…
Foda-se Cherba é a ler estas cenas que escreves que me fazem cada vez mais sentir orgulho de ser do Sporting! Parabéns, que grande Post! ISTO É O SPORTING
Agora há que dar sequência em Zurique e Vila do Conde.
Há muitos fantasmas a pairar e que vão voltar a assombrar a equipa se voltarmos a falhar.
Concordo com a generalidade da análise efectuada. Só acho que para formar a “boa dupla” de centrais o Rodriguez não pode voltar a claudicar como no lance do segundo golo. Podemos e vamos levar golos, mas há que, pelo menos, incomodar os adversários.
E em Zurique vamos ter do outro lado um central de categoria (na minha opinião), que por acaso é portugues e ainda mais por acaso formado no Sporting. O Jorge Teixeira seria, na minha opinião, um jogador para voltar a casa…
já aqui escrevi que nunca devia ter saido. Se não estou em erro, é perguntar ao Paulo Bento o porquê de não lhe ter dado uma oportunidade.
Acho que sim, que foi ele…
é outro carriço, não me lixem …
A ver pela carreira dele e pelos clubes por onde passou deve ser um es-pec-tá-cu-lo. Casa Pia, Odivelas, Fátima, Atromitos Yeroskipou – MEU DEUS! -, AEP (que, para quem não sabe, não quer dizer Associação Empresarial de Penafiel nem Associação dos Escuteiros de Portugal, mas sim Athlitiki Enosi Paphos), Maccabi Haifa – esse gigante – e, last but not the least, FC Zürich. Isto quase que dava um post para aquele blog dos cromos da bola.
Pois é pá, sabes quantos jogos tem ele na champions?? Amanhã vais ver o “jogador de merda que ele é”…
É como disseram. Se a gente perde, voltam os fantasmas.
Raios me partam.
Mas também, sem o Profeta Elias não podemos estar à espera de milagres.
:p
http://en.uelfantasy.uefa.com/
Não há uma liga do Cacifo para Europa League e/ou Champions?
Proponho ser obrigatório ter dois jogadores do Sporting na equipa da Europa League e dois jogadores formados no Sporting para equipa da Champions.
Tambem jogo e tenho lá a minha equipa, se o Cacifo alinhar numa liga, deixem o código.
Cherba, já que andas por aqui cria lá uma liga do Cacifo!
Tomei a liberdade e a chatice ao Cherba:
código da liga: 118218-32584
O vencedor paga um jantar ao Paulinho!
SL
O que é isso da “liga”?
Z
esse codigo comigo nao funcionou :x
Schmeichel: O código está a funcionar! Há pelo menos uma inscrição.
Z: limitei-me a criar uma liga no passatempo que o Rui mencionou no comentário acima.
home -> leagues -> join a private league. certo? diz me que o codigo nao e valido
O Código está errado, talvez um numero a mais ????
Ou a menos
Verifiquei de novo o código, e está certo… 118218-32584! O problema talvez seja o facto de eu ter colocado a jornada 1 como sendo a primeira a contar para a pontuação, e vocês terem tentado increver-se na liga depois da jornada começar.
Agora alterei para a segunda jornada. Espero que agora seja possível!
Se não conseguirem, pode-se sempre criar outra!
Quem quiser pode competir nesta “liga”
21560-3241
UEFA EUROPA LEAGUE FANTASY
eu continuo sem conseguir :x
È verdade, grande desesa o Jorge Teixeira, podia (e se calhar devia) fazer parte do nosso plantel, mas muito sinceramente não estou preocupado com os centrais, temos uma dupla que vai ser eficaz, mas temos muito mais do que isso, temos Carriço a aprender com o Rodriguez e com o Americano, Temos Polga que foi um central enorme para ensinar e temos um futuro com Reis e Lory.
Se mantivermos mais ou menos a equipa que jogou em Paços, podemos começar a sonhar com outros voos (rasteiros à Leão).
Assim Domingos possa, saiba e o deixem.
O futuro é sempre o próximo jogo, e o próximo é Zurique.
Vamos lá Sporting, enche-me de orgulho
SPORRRRTINGGGGGGGGG
o Lory não existe. É Ilori. E estás a esquecer-te do Eric Dier.
Ilori claro, mas fica esquisito com esta letra
O Eric irá estar na calha este ano
o melhor de todos os meninos centrais formados pelo SCP é o pedro mendes!! e é o melhor de longe!!!! e não pensem k falo nele pq assinou pelo real, já falo nisso desde há muito …
O Ilory ainda precisa de rodar uns 2 aninhos, no minimo depois de sair dos juniores, o Dier ainda nem nos juniores está, o Nuno Reis não chega, e apesar de eu achar que é melhor que o polga e que o Carriço também é Baixo….
Pá, o Nuno Reis já tem qualidade e estaleca para estar no nosso plantel! Ao contrário de outros…
o Eric Dier salvo erro foi emprestado ao Everton…
Eu disse que não chega porque é só 1… Mas acho bem que rode noutras equipas para vir bem “calejado”
Até que enfim que concordo contigo, Krpan! Um dos erros na formação do Carriço foi tê-lo lançado às feras muito novo (salvo erro com 20 anos) e logo a seguir pôr-lhe a braçadeira de capitão. Não me canso de citar o exemplo do Ricardo Carvalho (não o de amuar por não ser titular e fazer beicinho, mas o de ser emprestado até atingir a maturidade) que só pegou de estaca no Porto com 23 ou 24 anos.
espero que em 4/5 anos a nossa dupla de centrais seja Ilori/Nuno Reis!
A cada semana que passar há um facto que se vai tornar evidente, não há titulares indiscutíveis esta frase ilustra isso mesmo, “Schaars parece-me com dificuldade em exprimir a sua qualidade (do trio da linha média é o único que não é titular de caras, até porque tem à perna Izmailov, Luis Aguiar, André Santos e Matías)”
Hoje não há problema de Aguiar estar ainda a recuperar de lesão, porque joga Schaars. Elias não pode jogar no próximo? Joga André Santos. Bojinov trabalhou mas não conseguiu marcar em Paços? Mete o Wolfswinkel e o Rúbio que eles aproveitam o desgaste da defesa e marcam. O Jeffrén está lesionado, entra o Izmailov.
Há opções e todos vão ter oportunidade de ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos. Este grupo não é de 11 é de 27 e todos com capacidade para lutar por um lugar no 11 inicial.
Amigos lampiões? Dassss…
Amigos,
Não nos podemos esquecer nunca que, se não temos sido prejudicados no inicio do campeonato, que afectou indiscutivelmente a moral das nossas tropas (quem jogou à bola sabe bem o sentimento de revolta que se instala nesses momentos), neste momento certamente estariamos a praticar um futebol bem mais apetecível.
Estas pressões, e dead lines impostos a Domingos (pela comunicação social obviamente) não existiriam se já contassemos com pelo menos 10 pontos.
Quando comecei a ver o jogo de Paços e, após o minuto 4, instalou-se em mim um misto de revolta com nostalgia. Só pensava que isto não estaria a acontecer ao meu Sporting. Sofrer um golo daquela forma!
Mas os nossos bravos provaram que são bravos. Foram verdadeiros leões!!!!! >E para todos esses que insinuam que o Patricio é culpado por ter agarrado aquela bola e que o jogador do Paços foi mal expulso, só tenho uma coisa para lhes dizer:-Puta que os pariu a todos!!!!
É ISSO TUDO! GRANDE ABRAÇO. PQP :P
Vitor Damas Sempre
Do Damas recordo aquele passar de bola por trás das costas à jogador de basquet, antes do chutão prá frente. Tambem foi meu ídolo, como foram o Manuel F., Jordão e outros que me levaram a ser Sportinguista. É lamentável não existirem referências dessas hoje em dia, mas tambem se olharmos para os outros não as vemos, muito menos se falarmos apenas de Portugueses. Da equipa actual digo o que sempre afirmei, se tivessemos uns empurrõezinhos prá frente iguais aos que alguns clubes têm, daqueles que dão confiança e moral, estaríamos em posição mais confortável. Não ponho de parte uma recuperação miraculosa, mas tambem sei que será muito complicado e implicará vitórias nos confrontos directos com os rivais. Espero que o trabalho do treinador na formação de um bom espirito de equipa e na escolha dos melhores, dê frutos. Pelo menos não tenho de aturar abéculas como Bostiga, só isso já vale ouro.
Depois deste fim de semana porreiro, aqui vão uns bitaites:
a) Temos equipa. Não sei para quê ou para que objectivos mas vejo que temos malta que saber dar uns pontapés numa bola. E isso preocupava-me pois um clube grande como o nosso estava a ser um porto de abrigo para muitos cepos que se acomodaram ao nosso insucesso. Hoje temos a sorte de poder contar a classe de jogadores como Rinaudo, Elias, Jeffren e Capel. E isto é mérito da dupla maravilha. Fodasse, e ainda conseguiram mandar embora praticamente com toda a merda que havia. Não esperava tanto.
b) Estamos fodidos. Comprámos (e bem) uma guerra contra os árbitros e isso significa que o pingo de vergonha que os bois pudessem ter vão perder agora em todos os jogos do Sporting que apitarem. Aquele lance na Mata Real foi tudo menos inocente e existe, efectivamente, uma intenção de não permitir que o Sporting tenha sucesso. Porquê? Simples. Esta liga está formatada para ser ganha pelos dois clubes que mais poder têm. Talvez sejam as receitas, talvez sejam os patrocínios, pode ser muita merda e merda nenhuma. Mas é um facto. os corruptos e o carnide estão a ter os seus jogos facilitados e nós encontramos dificuldades em todos os jogos. O penalty que se apita sem hesitar na capoeira e no dragão é impossível de se marcar em Alvalade. A solução para isto é sermos competentes o suficiente para não dependermos em demasia dos bois. E temos qualidade para o sermos. E esperar que a direcção obtenha os dividendos desta nova postura do clube.
c) Tenho dúvidas sobre o treinador. Vou assumir que meteu o Postiga e o Djaló a jogar para eles saírem. Acho que foi um erro estúpido que nos custou prai 6 ou 7 pontos mas estou disposto a cagar para isso e a apoiar a equipa neste novo restart. O treinador mudou muita coisa e ganhámos. Mas agora é a altura fundamental para se tomarem as decisões certa. Falo em manter esta defesa, dar a titularidade ao Marat e ao Wolfs, perceber que o puto chileno está melhor que o Bojardas e perceber que o Schaars ainda não está no seu melhor e o Elias entrou da melhor forma. O Paciência teve a sorte que pouca gente tem que é ter a possibilidade de ter uma segunda hipótese. Espero que não a desperdice.
Por acaso, era uma coisa que eu gostava de ouvir da boca do Domingos. Porque raio insistiu naqueles dois blocos de cimento durante tantos jogos, quando tinha opções válidas no banco ou na bancada.
Quando no final esses pontos fizerem falta pode ser que lhe perguntem…
Concordando na quase totalidade da análise, acrescento apenas que não percebi a falta de reação da Direção face ao lance inventado por um dos mais nojentos da primeira liga Paulo Baptista.
Não me parece que se deva reclamar apenas quando se ganha. E a forma habilidosa como o cabrão de preto se movimentou na mata real devia ser alvo de repudio. O lance do golo, a não expulsão de Luis Carlos e o amarelo ao Insua revelaram muito savoir-faire. Bem sei que Domingos o registou mas num registo bem soft sendo que mais uma vez me pareceu, isolado.
Gostei imenso de forma como festejaram em conjunto os golos e o triunfo no final.
Não gostei da forma como Patrício foi batido.
Rodriguez pareceu-me algo displicente e mal fisicamente, mas tal como Bojinov o seu futebol depende muito da forma física que se apresentam.
Rinaudo é patrão, Elias com 2 treinos apenas mostrou que os verdadeiros craques impõem logo a sua classe.
Gostei do lado direito com JP e Pereirinha apesar de achar que este último tem de ser mais determinado na conclusão dos lances.
Capel foi importante a arrancar faltas e segurar a bola, tem experiência e isso vai ser importante em muitos jogos. Pode formar um bom flanco esquerdo com Insua que mostrou pézinhos pra coisa.
Izmailov foi decisivo apesar de achar que não entrou tão bem como noutros jogos.
Pode ter sido contra 10, mas Rubio e Wolfs mexeram com o ataque. O chileno pode ter apenas 18 anos mas é muito raçudo e apesar de não ter marcado arrancou a expulsão e parece-me ser o nosso avançado em melhor forma.
Temos muito para melhorar, mas como tenho vindo a insistir temos matéria prima para fazer belas jogatanas e cabe ao nosso treinador saber explorar o plantel que tem nas mãos…
Finalmente tenho que congratular-me e a todos aqueles que tal como eu fartaram-se de dizer mal de Postiga. Os resultados estão à vista e concerteza continuaram a demonstrar o porquê desta aversão.
Tivemos apenas 1 off-side em 90 min. e marcamos 3 golos.
Obviamente que nem todo o mal do Sporting estava no Postiga, longe disso, o que é um facto é que com ele longe do relvado fica mais fácil ganhar.
Como já li algures, imaginem o lance do 3º golo nos pés de Evaldo e Postiga ao invés de Insua e Wolfs….
“Não me parece que se deva reclamar apenas quando se PERDE.”
Concordo em absoluto com esta frase… Se já começámos, e bem, a guerra com os bois agora e’ massacrar ate termos uma arbitragem competente e imparcial. E se houver erros para o nosso lado que se assumam também.
Não nos podemos calar… Não somos nenhum Sportinguezinho.. SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
concordo com a análise, talvez apontando dois ou três aspectos que acho merecedores de reparo:
temos que ser, a cada momento e em conjunto, mais fortes que os 11~14 adversários que temos pela frente. o que inclui sermos mais fortes psicologicamente e aguentar mais “pedradas”.
a acção do Patricio de agarrar a bola quando sai do pé de um companheiro é ingenua. não me surpreendeu nada o roubo que despoletou, mas o Patricio tem que ser menos ingénuo.
o Rodriguez, no 1º que sofremos escondeu-se atrás do Onyewu em vez de esticar a tola e pelo menos tentar evitar o golo. foi igualmente comido em mais duas ocasiões e no 2º. espero que melhore!
desejo boa sorte ao Helder Postiga e ao Yannick Djaló. pode ser que nos rendam mais qualquer coisinha…
O Damas é um caso à parte!
Próximos só tenho o Chirola (Yazalde), o Joaquim Agostinho, o Livramento.
Depois M Fernandes, Balacov, … bem, não vem ao caso, p que interessa é o Damas, agora e sempre.
Também não é relevante o meu caso pessoal e as lágrimas que se tornaram irreprimíveis quando soube a notícia e quando lhe foi prestada a homenagem de um minuto de silêncio em Alvalade.
Esta é que foi mesmo importante, não sei se se lembram (penso não estar enganado) que foi a primeira vez que um minuto de silêncio, por todos respeitado, se transformou, de forma espontânea e emocionada, numa imensa e silenciosa salva de palmas de homenagem a um Homem, desportista, guarda-redes e sportinguista. Nunca tal tinha visto e o Damas mereceu cada um daqueles milhões de palmas.
Só me custa ver, desde essa ocasião, a imitação das palmas em outros “minutos de silêncio” por dá cá a quela palha e sem se saber a bem a quem; é o típico abandalhamento português
Foi a primeira vez e foi uma manifestação completamente espontânea. Eu também lá estava e lembro-me bem…
SL
“Só me custa ver, desde essa ocasião, a imitação das palmas em outros “minutos de silêncio” por dá cá a quela palha e sem se saber a bem a quem; é o típico abandalhamento português”
epah… finalmente alguém que pensa como eu!!! acho ridiculo esta moda de transformar todos os minutos de silêncio em salvas de palmas!!! Até o minuto em memória das vitimas do tsunami em 2006 foi transformado em salva de palmas!!! ridiculo…
De repente encontrei pessoas que pensam como eu relativamente a esse assunto. Estava lá quando foi o minuto de “silêncio” pelo grande Damas e raramente me emocionei tanto como dessa vez. Depois foi o abandalhamento do costume. Qualquer motivo é brindado com uma salva de palmas. Só os campeões do Sporting e algumas excepções (figuras maiores como Artur Agostinho p.e.) merecem esse tributo maior das bancadas de Alvalade.
Força Sporting és o maior!
SL
Como nota de rodapé ao post, que inteiramente subscrevo, atiro-me para uma táctica, que, para já, sem Matias e com Schaars uns furos abaixo, acho que nos traria bons resultados:
RP
JP–O–R–I
IZ –FR–E–CP
DR–VW
Com o Rubio a vir buscar jogo atrás e o VW mais fixo na área.. Com os extremos que temos, temos de jogar em 4-4-2!!! Lateralizar o jogo e chegar cada vez mais rápido à área. Não havendo ainda muito entrosamento, é no meio campo que mais se denotam as dificuldades.
E se Fito Rinaudo já provou que transpira classe, com Elias acho que fomos buscar o box-to-box que precisavamos..!!
Sempre sem esquecer que há Jeffren e Carrillo para as alas!!
Contra o Zurique em casa, espero atitude e golos para a máquina começar a olear..
Se assim for.. é o Renascer.. Até tremem caralho!!!
SL
A minha opinião: não fiquei nada impressionado com o Insúa, pese a sua intervenção no golo. Fez-me lembrar perigosamente o Grimi. OK, é cedo, vamos acreditar que pode melhorar.
O André Santos não é mau, mas Rinaudo é melhor, embora o seu jeito de jogar faça com que qualquer árbitro deste campeonato o possa expulsar antes aos 10 minutos.
Elias, esse sim, deixa-me as melhores perspectivas. É um médio centro que gosta de aparecer na área para finalizar e precisávamos disso. Schaars é bolas paradas e pouco mais para já e Izmailov o desequilibrador imprevisível que joga mais pela lateral.
Fiquei muito satisfeito com o golo de Wolfswinkel, foi à ponta-de-lança: rápido, decidido, letal. Espero que o motive. Sendo mauzinho, acho que Postiga mandaria aquela bola para Freamunde(ou caía a pedir penalty).
Para já não embandeiro em arco e quero ver esta equipa repetir a atitude daquele período entre os 70 e os 85 minutos deste jogo e, porque não?, alguma sorte que também teve. Não quero é repetir mais arbitragens como esta.
Epá…nem me desgraçes!
O Grimi?
O Grimi nem no Oriental jogava.
O Insúa nota-se claramente que é bom jogador, tem uma semana e meia de treino com a equipa e já sentou o Evaldo. (ufa..)
Insúa cruza bem e mais que isso nota-se que sabe ocupar o espaço defensivo.
Não é exuberante mas sabe o que faz em campo.
Realmente, o Insua com três ou quatro dias de treinos já devia ter feito cinco assistências e marcado um hattrick. No mínimo!
Vocês não vêem que ele tinha criticado o Insua quando o contratámos? Parecia mal vir agora dizer que o rapaz até tinha feito um jogo aceitável, tanto a defender como a atacar e que tinha feito a assistência para o golo e tudo…
Alguém me está a ouvir o idiota do Rui Oliveira e Costa a falar no Trio D’ataque? Não temos ninguém melhor que este gajo para comentar na televisão?
Diz ele que “a maioria dos Sportinguistas está com o Soares Franco”. Acrescenta ainda que não há ninguém melhor que ele “a perceber o que os Sportinguistas pensam.”
LOL, tirem-me este nabo da televisão por favor!
Acreditem que foi nessa parte que disse “fo… não consigo ouvir este gajo” e fui dormir.
Como é possível não conseguir ouvir o realizador e o cantor e mesmo assim ser o tipo do meu clube que mais me enjoa a falar???
Já repararam também que para o M.Guedes ele é sempre sim senhor, só lhe falta lamber os pés, e depois atira-se ao Vasconcelos feito mauzão?? Parece um trio de ataque com 2 gajos do porto e um do benfica….
FDX PÁ!!!
Este Oliveira e Costa é uma besta!!!
FDX! QUE GAJO MAIS BURRO!!!
Excelente P.S.
E é tudo.
Grande equipa a do Oliveira e Costa….olhem a qualidade
RP
JP Polga e Carriço Insua
André Santos Rinaudo Schaars
Izmailov Capel
Rubio
Faltou os sul-africanos da frente…
Infelizmente não é só o Rui Oliveira Costa mas também o Dias Ferreira (este que nem sabe o nome dos nossos jogadores ou se sabe sequer o que é uma chuteira ou uma caneleira) e ainda, sim, o Eduardo Barroso. Este último apesar de muitas vezes cair no ridículo, volta e meia acaba por dizer algumas verdades. Já os dois primeiros só nos (me…) envergonham.
Verdade verdadinha… o melhor comentador que já tivemos durou pouco mais de duas ou três semanas e foi nada mais nada menos que o Paulo de Andrade.
De facto o Sporting não tem tido só azar dentro de campo. Também fora dele conseguimos ser os gajos mais mal representados na nossa TV.
É pena, mas é o que há…
(E não se esqueçam… o Carlos Barbosa já veio das férias da Croácia……).
Acredita…
O Paulo de Andrade ainda pensei no inicio que ia ter aquela postura de senhor e fugir aos “atritos” mas surpreendeu-me e foi de longe o nosso melhor comentador.
Já não consigo mesmo ver o trio de ataque, por ex..
Volte Paulo Andrade!!
Este jogo fez-me lembrar o jogo no Estoril no primeiro ano do Peseiro… Espero que esta seja a viragem para uma grande época… Força SPORTING!
Estou a rever o Trio D’Ataque.
Grande Rui Oliveira Costa! Que homem! Que inteligência! Que perspicácia!
Que imbecil! Lamento por o terem a representar o vosso clube, mas cada agremiação tem cromos destes. No SLB, por exemplo, começa pelo carroceiro do presidente, um rústico que lucra com a gestão do clube. Do antro da corrupção não vale a pena falar.
SB
O oliveira e costa mete polga e carriço de início (claramente, não vês os nossos jogos além de não perceber uma piroca de futebol) com três médios defensivos porque diz que na suiça é para ir com calma, para pontuar. E que o soares franco é que é. Tenho uma pergunta: até quando vai aquela besta continuar a defender-nos na rtp n perante o país?
O pior para mim é que este imbecil é pago para estar ali com verbas do erário público…
Mas ainda lhe dão importância?
Carriço e Polga é a pedido de alguém.
Dass, eu tento não ligar mas é lixado ver esta besta semana após semana a enxovalhar o Sporting na praça pública, ja sei que cada quarta feira tenho de aturar o gozo dos encornados lampiões por causa das alarvidades desta ameba.
Será que a direcção que agora temos não o pode afastar do lugar e por lá o Paulo de Andrade, Jorge Gabriel ou José Diogo Quintela?
É o bom nome do Sporting que está em causa! Fazer pior que este não iriam certamente!
Os Sportinguistas querem o Soares Franco apesar de se topar á legua que se para lá for é pa servir os interesses dos corruptos??
Polga, Carriço depois de tudo o que fizeram e três trincos a titulares porque temos é de jogar po pontinho porque o jogo é fora contra o gigante Zurique??
Isto é que é chamar-nos de Sportinguezinho, depois ainda vem ficar ofendido cas palavras do Duque!
Sempre a lamber as botas aos corruptos em todas as opiniões do comentador do Porto??
E ainda diz que não há melhor do que ele pa entender o que os Sportinguistas pensam??
Já chega, se ninguem faz nada vou eu fazer, deixo aqui os contactos para reclamações do Sporting e da RTP para que mais se juntem a mim, chega de cruzar os braços perante esta palhaçada!
http://www.sporting.pt/Utilizadores/contactos.asp
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php
SL
Segui a tua sugestão e enviei-lhes
“Venho por este meio solicitar a mudança do comentador que (supostamente) representa o SCP no programa Trio de Ataque. O fundamento para tal solicitação tem a ver com as constantes demonstrações de anti-sportinguismo por parte de uma pessoa que se diz sportinguista (eu sei o que ele é, mas sportinguista não é de certeza). E esta nova época (2011/2012) tem sido de uma mediocridade exemplar, reforçando a necessidade de ser substituido…Ontem… Um fulano que nem sabe os nomes e origem dos jogadores do clube (exemplo, Chapel, Cheers… tem dois sul africanos?!?!), que demonstra uma subserviência ao comentadorzeco do clube dos corruptos, e esta semana veio dizer que “o Sóares de Franco conta com o apoio dos sportinguistas”, denota uma falta de contacto com a realidade sportinguista confrangedora… Já chega de energúmenos a dizerem-se sportinguistas, mas com uma agenda bem definida…
Saudações Leoninas”
Caro Cherba. Penso que não devia passar em claro um comentário sobre as contas da SAD apresentadas ontem. 44 milhões de euros de prejuízo é recorde nacional absoluto (obrigado Cotonete). Mais um ou dois exercícios com estes prejuízos e o nosso SCP pode já ter passado o ponto de não retorno e afundar-se na insolvência. Por isso esta época e a dinâmica de vitórias são determinantes na geração de lucros futuros.
Para quinta, e não podendo contar com Elias, é deixar Izma fazer esse lugar e não mexer mais…a equipa precisa de rotinas.
Esse ROC é um perfeito atrasado… e de futebol é zero.
Alem do Izma por Elias, trocava também o boji9 pelo Wolfs… o resto mantinha.
ZFS,
Também pode ser, mas Boji precisa de minutos naquelas pernas…se bem que ache VW um matador silencioso. Gostava era de ver os 2 juntos.
Amanhã gosta de ver a jogar:
Rui
JP Rodriguez OO e Insua
Carrillo Izma Rinaudo e Capel
Rubio ou Bojinov e Ricky
4-4-2, com os jogadores disponiveis.
Cumprimentos
Sem o Elias não arriscava muito jogar só com dois médios.
Porque não Rubio e Ricky? O Bojinov está fraquinho fisicamente.
de todas as équipas k aki foram ventiladas talvez a do Ddu seja a melhor tirando o Bojinov por ainda não estar está em forma ou então alguma coisa se passa com ele S.L