Agora, já todos sabem como ele se chama

E não me refiro, apenas, aos adeptos de clubes adversários. A carapuça serve, também, para todos os Sportinguistas que, ao fim de poucos minutos em campo, sem rotinas de jogo e com a angústia de ser suplente do Postiga, apelidaram de “uma merda” (para ser simpático) este avançado holandês.
Agora, Wolfswinkel já é bom. Um grande avançado. Um espectáculo. Uma máquina de fazer golos. Até os jornais já o colocam entre os melhores avançados da história do Sporting.

Nada de novo, é verdade, portanto foquemo-nos no que importa: o Sporting encontrou, finalmente, um avançado capaz de ocupar o lugar deixado em aberto por Liedson. Os golos que marca, e como os marca (falta ver fazê-lo de cabeça), não deixam margem para dúvidas de que se trata de alguém com apurado sentido de baliza e frieza necessária para concretizar quando a situação assim o exige (duvido que sem o deslumbre com que já jogava, não tivesse conseguido fazer o hat trick, no sábado). A forma como se movimenta, dentro e fora da área, indiciam escola de número 9, consciente de que o posicionamento e o jogo de corpo é meio caminho andando para tirar o defesa da jogada e facilitar a chegada ao golo. E, aos poucos, vê-se que sabe perfeitamente descer para servir de pivot às movimentações ofensivas, voltando a ocupar o seu lugar na área à espera que a bola lhe chegue.

É um prazer saber que temos alguém que marca golos, redobrado quando penso que, como opções, há um Bojinov que só precisa de afinar com a baliza para ganhar a confiança que lhe falta e um Rubio que tem inegável qualidade. Ah, e Wolfswinkel tem apenas 22 anos. Espero é que esteja preparado para voltar a ser apelidado de “merda”, quando passar dois jogos sem marcar.

p.s. – o destaque da semana podia ter ido para Elias. Impressionante, a rotatividade do homem durante o jogo de sábado. Ah, e uma menção honrosa para Insua também não fica mal.

Anúncios

86 thoughts on “Agora, já todos sabem como ele se chama

  1. Subscrevo. Sobretudo a parte de passar a merda quando não marcar em quaisquer dois jogos seguidos. Bipolaridade sportinguista, pois então.

    Acrescento o Schaars, que sobe de jogo para jogo.

  2. Quinta-Feira o sonho tem de continuar.

    Sem Elias, mas com Matias (será)

    Espero que Rodriguez e Jeffren estejam aptos, a equipa precisa deles a 100 %.

    Lá estarei na A1

  3. Se deixarem de prestar atenção ao atrasado mental do Sporting Até Morrer é possível que acreditem um bocadinho mais na qualidade dos nossos e os passem a acarinhar mais ao invés de só saltar da toca quando vencemos como faz esse fdp.

  4. A equipa esteve toda bem, mas destaco o sentido posicional, a técnica e a inteligência do Insua. Finalmente temos um def. esq. à altura do grande Rui Jorge.

    Só não gostei do espaço que o J.Pereira deixa nas suas costas quando ataca que nem um louco. Aspecto a rever.

    Arrabenta Sporting!!!

  5. Eu bem disse que o Van wolfs.. fdx oh cherba vai pro caralho que já me cuspi todo e ainda não cheguei ao fim do nome era “verdinho”.

    Vê lá se não acertei, vá anda lá!

  6. O elias já vai poder jogar a liga europa a partir de Janeiro ou não ? tou curioso em saber quem domingos vai meter no lugar dele se mati, se santos ou pereirinha ..

  7. Por favor! Não val a pena falar mais do Postiga… Nunca fui muito simpatizante dele como PLC mas como segundo ponta de lança, e para segurar jogo, ele não é assim tão mal. Muito da culpa está em quem e como o metem a jogar, sem falar do seu profissionalismo em que não há nada a dizer, enquanto não jogou sempre apoiou a equipa. Eu sempre gostei do VW e fico contente pelos os belos golos, não esperava que surgissem assim tão cedo, da mesma maneira que acredito no Bojinov e Rúbio, vamos lá puxar por eles como neste fds, e não precisamos mais de avançados.
    SL

    • O postiga é mau a fazer tudo. Parece que no sábado ainda via fantasmas dele a agarrar na bola em frente a baliza e leva-la de costas paras a baliza para as laterais e depois fazer um ” remate” completamente cansado e ridiculo . Já ganhamos a epoca só por termos mandado esses dois cepos com os porcos

      • Essa é que é essa. O Postiga bazou e o Sporting desatou a marcar. Duas razões:

        a) o Wolfie é mesmo bom;
        b) o Postiga é um pé frio do caralho e dá mau astral a qualquer equipa.

        E outra estatísitica interessante:

        Foras-de-jogo do Postiga: 50 por jogo
        Foras-de-jogo do Wolfie: ZEEEEROOOO

    • Concordo que se deixe de falar no falecido, mas quando leio que ele “não é assim tão mal” a fazer seja o que for dentro de campo, não posso deixar de falar dele. O Postiga é um zero! ZERO! Seja em que posição for. Na de 9, na de 10, na de 9,5, na de 3,14159, no que for. Podes pensar num número qualquer real entre 0 e 11 que ele só é bom mesmo no 0. fdx.

    • já o disse ,não vale a pena falar de k não está,mas sim de quem representa o nosso Clube daqui pra frente,estar a bater sempre no ceguinho já cheira mal vamos é apoiar e ensentivar os futuros campeõesNacionais SAUDAÇÕES LEONINAS

    • Não o devia fazer por ser má língua, mas até é pedagógico, partindo do pressuposto que certos burros até têm capacidade para aprender:

      -Então por onde anda o clube de fãs do Postiga, aquele que defendia o encosto do “prima-dona” Liedson ao banco, porque, lembro-me, achavam que ele estaria numa má fase, “em baixo de forma”? Naquela altura em que defender Liedson era equivalente a ser visconde atrasado e representativo de tudo o que de mal se pode ver no Sporting? Parece ridículo, hoje??

      Pelo menos que, perante este enquadramento retrospectivo, aprendam e fiquem calados quando o vW fizer meia dúzia de jogos mais desinspirados, e que tenham paciência e gratidão, idem aspas para Oguchi, idem aspas para RPatrício. Com a “nuance” dos 2 primeiros não terem o historial do levezinho, que escreveu na memória dos adeptos do seu tempo o seu nome a ferro e fogo.

      Há coisas que não se devem esquecer. Para memória futura!

  8. A jogada do 1º golo do Carrillo, entre outras arrancadas dele, também merece destaque. Técnica e rapidez que nos fazia tanta falta. Penso só que tem de ganhar mais resistência para aguentar o jogo todo, acho que ‘estoura’ ainda muito cedo. Gosto mais de vê-lo a ele pela direita e a Capel pela esquerda, sendo que este arranca bons cruzamentos em qualquer lado.
    A defesa ainda não me convence, pese embora Onyewu começar a dar cartas no jogo aéreo que tanto nos atormentou. Podemos ter alguns dissabores contra ataques mais rápidos e móveis, até porque os nossos laterais gostam muito de ir por aí acima e desguarnecer a rectaguarda.
    Voltando aos bons apontamentos, Ricky van está a proporcionar-nos momentos de grande satisfação. Gostei bastante da técnica nos dois golos, como já tinha gostado do sentido de oportunidade em Paços e Vila do Conde; não gostei tanto da forma como falhou um golo na 2ª parte. Mas enfim, se mantiver a média em um golo por jogo, já não me queixo. ;)
    Elias é, de facto, um jogador crucial que me cativou logo no 1º jogo. O meio-campo tem uma dinâmica incomparável com ele. Sou só eu que acha que o gajo tem a cara do César Prates?
    E Rinaudo, se começar a arriscar o remate com perigo à baliza, poderá ser um caso sério no futebol mundial. Olho para ele e noto na sua expressão aquelas ganas de vencer, um gajo disposto a lutar, tem mesmo cara de gajo tramado da América do Sul. Um verdadeiro achado por aquele preço.

    • Noticia de última Hora:

      Olho direito encontrado. Enquanto o grande Paulinho arrumava as botas do Carrillo na prateleira, encontrou um olho que se pensa ser do adversário que perdeu membros e alguns orgãos vitais após sofrer um túnel.
      O olho estava encravado entre os pitons da bota esquerda do jogador do Sporting, tendo sido removido com sucesso com o auxílio do Dr. Eduardo Barroso e um escovilhão de arame.

  9. Um jogo muito bom…!!

    Há quantos anos eu não saia de Alvalade antes de o jogo terminar…

    Eu ficava sempre para além da hora, na “esperança de que o Sporting ainda conseguisse empatar ou ganhar”…!!

    Desta vez já “não aproveitei” os dois minutos extra…ainda por cima com jogadores “magoados…”…e meti-me a caminho que haviam muitos quilómetros a ultrapassar…!!

    Mas é bom que fixemos bem os pés no chão, pois nem todos os jogos irão correr como este…ainda necessitamos de ganhar mais consistencia, mas a qualidade está lá, o que não deixa de ser muito agradável constactar…!!

    Agora não é apenas a equipa que necessita de ganhar mais estaleca em todas as dimensões…

    Há quem aponte por aí um qualquer blog travestido de verde, mas ao que dizem…vermelho…

    E ninguém fala daqueles “pseudo” sportinguistas que vão a Alvalade apenas para assobiar a equipa ou um ou outro jogador…
    No sábado assistimos à situação caricata de os mesmos… ora assobiarem o Rui Patrício, ora o aplaudirem…

    Sou dos que aceitam que um adepto tem o direito de não gostar, mas nunca se pode esquecer do dever de apoiar sempre e em todas as circunstancia a equipa…

    Vamos estar tentos aos homens do apito, eles não “sedesqueceram” da tarefa principal de que estão incumbidos…: fazer com que o Sportinjg se atrase, de molde a deixar bimbos e galinhas com caminho aberto…

    Ainda é necessário mais tempo para solidificar a equipa confiemos no treinador e nos jogadores…
    É necessário ter Paciencia…para podermos ter alegrias às…quintas, aos sábados e aos…Domingos também…!!

    Força Sporting…!!

  10. boas…!como é possível alguem falar no postiga…deixem o tar longe e bem longe…temos o Ricky Wolfswinkel de pé quente…!e sinceramente tenho muito fé no Bojinov…acredito que ele estará bem e ajudará a equipa…assim como o Rubio que apenas tem 18 anos…!eu só acho que de momento nao temos dado o real valor ao Schaars…ele tem jogado muito bem,é um líder dentro do campo,sempre na luta,tem um pé esquerdo muito bom,muito preciso…eu gosto do futebol dos nossos 2 holandeses…tanto de um como de outro…!e o que dizer de Elias e Fito?!?nem vale a pena dizer nada…lol…que máquinas…SL

  11. olá,

    é a 1a vez q comento aqui neste espaço e gostaria de felicitar o administrador do blog pelo excelente trabalho…quanto ao Sporting, estou feliz que tenha começado a ser como sempre foi: GRANDE, assim é mais fácil ensinar o meu filho a ser leão!

    SL

  12. A arrancada do Carrillo no primeiro golo deixou-me maravilhado !!

    Mas o que saltou mesmo á vista foi a equipa, que GANAS de vencer !!!

    Esperemos que a equipa consiga dar continuidade a estes resultados e que não se passe da euforia á depressão.

    Acredito que o Sporting pode ganhar á Lazio mas , vai ser um jogo muito difícil e não vai ser como este ultimo jogo seguramente, se não conseguirmos um resultado satisfatório, a vitória, ao menos que não percamos.

    • Isso, refrear o impeto atacante dos nossos laterais e povoar mais o meio-campo contra esses italianos pois bem sabemos como eles gostam de jogar.

      Era importante que esta onda de resultados positivos contiuasse…

      • Devo dizer que houve uma arrancada do Elias que me causou mais impacto, estava uns três metros atrás do adversário, passou-o, ganhou-lhe a bola e causou jogada de golo iminente, se tivesse um foguete no cú (lá estraguei tudo) não conseguiria melhor, impressionante, é um jogador do caral#o e vai fazer falta na 5ª feira. Jogar contra “Fugazis” sempre foi dificil para nós, não espero facilidades da lazio.
        Não me quero lembrar do Bostiga, faz parte de um passado triste ao qual o seu nome estará invariavelmente ligado, e acrescento que neste momento para ficarmos com um plantel mais equilibrado será melhor despachar Polga ou Carriço e ir buscar mais uma torre que não feche os olhos quando tem de meter a cabeça.

    • Elias vai estar bem para Guimarães, concordo porque considero o jogo de Guimarães mais importante que o de 5ªfeira, mal ou bem passaremos a fase de grupos.

      O jogo em Guimarães pode ser o jogo da nossa afirmação neste campeonato, é que até agora os resultados que conseguimos ( as vitórias ) não foram mais do que cumprir com a obrigação daquilo que queremos para o Sporting.

      Mas que adorava ganhar aos italianos e ganhar bem…lá isso adorava.

  13. subscrevo a 100%! o merdas do postiga, com jogos e jogos sem fazer nada e la vinham os profetas da desgraça…ah que sao todos uma merda estes novos…ORA CALEM-SE, lampioes…mai nada…

    • Epa, o homem no Saragoça ainda não marcou e tem os árbitros a “perseguí-lo” dado que este passado fim-de-semana até meteu a bola, mas estava num fora-de-jogo “muito duvidoso”, segundo o maisfutebol.

  14. O prometido é devido. Obrigado VW! Obrigado! Nem há comparações possíveis entre ti e alguns dos últimos avançados do Sporting! Eu nem sei onde é que tinha a cabeça! Como ousei. Espero que Deus encontre a misericórdia para me perdoar. É que não foi pouco. O primeiro golo é de se lhe tirar o chapéu. De ângulo difícil o VW mete a bola na baliza com uma classe indesmentível. O segundo é a frieza em pessoa. Desculpa lá qualquer coisinha. Há muito que não me sentia tão bem em Alvalade e muita da culpa é tua. É com prazer que expio neste blogue a minha culpa. Eu julgava que tu eras um bluff, mas tu soubeste calar-me da melhor maneira possível. Para mim e para ti. Com golos, com posicionamento, com saber de avançado. És grande e gajos como eu têm de ser postos na ordem. Com golos de todas as formas e feitios. Obrigado.

  15. E o Adrien a bisar pela Académica?
    Será que se faz para voltar a casa?
    Confesso que (ainda) não o consigo ver com maturidade suficiente para este Sporting.

    • os putos que entram na equipa em momentos bons, têm melhor futuro, do que aqueles que tiveram de se “chegar à frente”, quando as coisas estavam menos boas ,e tiveram que que dar o litro na manutenção da bandeira da causa a flutuar, numa posição/destaque para a qual não estavam preparados…

      • Concordo a 100%. Hugo Viana para mim é o melhor exemplo do que referes.
        E efectivamente sempre achei que o Adrien tinha futuro. A ver é se passa pelo Sporting.

      • o hugo viana?o hugo viana é o contrário!ele há gajos inteligentes!
        na 1ª passagem pelo sporting foi campeão e projectou-se ao mais alto nivel, na 2ª passagem foi à final da taça uefa!
        em ambos os casos a equipa tinha bons jogadores maduros e consistentes!
        o hugi viana é o exemplo de como devem aparecer os jovens!

  16. O Adrien e o Cedric, se tivermos dirigentes e treinador de jeito, ESTÃO NO PLANTEL NA PROXIMA ÉPOCA.

    EXCELENTES JOGADORES, não entram já para o 11 mas terão lugar um como suplente/futuro titular do JPereira e outro como suplente do Fito “Deus” Rinaudo.

    • O Adrien não é trinco, é médio interior (preferencialmente no lado esquerdo, onde o Meireles jogava no Porto do Mourinho) e o Wilson Eduardo é na frente, nunca nas alas.

      • o adrien não é trinco não. é mais do género do schaars e do elias e do próprio andré santos…mas o w eduardo pode jogar a segundo avançado ou a extremo…são as duas posições onde foi jogando desde as camadas jovens e onde joga no olhanense…

  17. fdx, pá!

    O Eduadro Barroso é o único que defende o Sporting nestes programas de merda, até enfrenta o boi do manuel serrão.
    Assim é que é caralho!!! Contra tudo e contra todos!!!

    Fdx, o ROC e o Ferreira são uns meninos… RUA!!!

    SPORTING!!!!!!!!!!!!!

  18. É engraçado verificar que apenas o Mr.FC se penitência pelo juizo errado do Wolfs enquanto que a larga maioria vem com paus e pedras na mão para com esses arautos da desgraça, mas mais curioso ainda é verificar o que diziam recuando apenas alguns posts e verificar que muitas das agora virgens ofendidas são precisamente os mesmos que já davam o Wolfs como queimado…

  19. Ora aqui estou eu a penintenciar-me também pela má avaliação ao Wolfs… Ainda bem que me desmentiu, o 1º golo do jogo de sábado foi de facto fantástico, por tudo, pelo movimento, pela desmarcação, pela capacidade de avaliação, e pelo remate colocado de um ângulo dificil… Espero que o Wolfs continue assim. Não espero golos em todos os jogos, mas se continuar assim a jogar bem vai ser dos melhores marcadores da liga.

      • Não é questão de baixar as calçinhas (principalmente depois de ver aquela foto do twitter do Onyewu), é uma questão de justiça. Ele é realmente o ponta-de-lança que precisavamos, pelo menos depois destes ultimos jogos assim aparenta. Mas também não vale a pena embandeirar em arco… Também não me parece muito positivo o impacto mediatico que o Wolfs está a ter… muitas entrevistas, muita “fama”. Espero que esteja a ser acompanhado por alguem do Sporting que lhe ponha os pés bem assentes no chão…

  20. O Eduardo Barroso pode ter muitos defeitos, nem simpatizo muito com ele, mas é o único tipo (dos que estão) com vocação para defender o Sporting nestes programas desportivos. O anti-benfiquismo primário do Dias Ferreira é péssimo e completamente fora de tempo e o ROC é um pateta.

    Relativamente à equipa e aos nossos craques continua a ser cedo para tirar conclusões definitivas. Vou aguardar pela décima jornada para fazer uma avaliação mais precisa. Agora que temos matéria, temos. E como sempre disse, é necessário dar tempo a estes miúdos para se integrarem. E depois, tudo é muito imprevisível. O Rubio já todos pensávamos pela pré-epoca que era o próximo Cristiano Ronaldo e agora nem dá para perceber muito bem o que vale. O Carrilho tem muito potencial e tem um futebol que entusiasma, mas tem ainda muito que aprender ao nível táctico. É um jogador parecido com Matias, a meu ver, mesmo jogando em posições diferentes. O Wolf é avançado de escola e tem instinto. Espero que não se deslumbre com tantas entrevistas e com tanto mediatismo pois tem somente 22 anos. Desejo é que nenhum deles tenha lesões graves que atrapalhe o seu desenvolvimento. O Jefren e o Aguiar já estão no estaleiro há meses. Aí é que continuamos com galo.

    A Lázio é importante para dar confiança, mas a vitória em Guimarães é mais crucial. Força Sporting!…

    SL

  21. Trocava já uma vitóría com a Lazio (um empate é bom) por uma vitório no castelo de Guimarães.

    Esse jogo chega cedo demais, ou melhor, se não tivessemos inventado nas 3 primeiras jornadas, até chegaria no momento certo.
    Desta forma faltam-nos rotinas e automatismos, como dizia o outro. No sábado foram impressionantes o querer e as “ganas” de ganhar – mas ainda falta trabalhar muito para chegar a uma estabilidade psicológica e exibicional (para mim estão intimamete relacionadas).
    A grande diferença este ano é que há banco, pese os lesionados. O Rubio pode jogar na 5ª, o Matias também, no domingo voltamos ao Carrillo e ao Elias, fresquinhos que nem uma alface. O Bojinov também já aguenta 45 minutos em grande.

    Mas isto são tudo conjecturas, o Domingos é que saberá!.
    Acho que na 5ªtem que haver calma e não ir na vertigem do ataque continuado – isso é o que cínicos laziales desejam, para depois nos golpearem em contra-ataque.
    1-0 chega para mim, marcado no último minuto, pelo Bojardas. Assim o wolfs ainda se pica mais para Guimarães!
    SL

    • concordo, temos que ter calma na quinta frente aos Laziale.
      tentar ganhar mas sem hipotecar a final que teremos no Domingo.

      Estou curioso para ver qual vai ser o 11 escolhido pelo Domingos.

      FORÇA SPORTING!!!

  22. Estou convicto que vamos ganhar ambos os jogos mas com muito mais dificuldades que no sábado. Contra a Lazio aposto no 1-0 ou 2-0 e contra o VItória aposto no 2-1 ou 3-2.
    Força Leões!

    Quanto ao 11 para a LE aposto em:

    RP

    JP – Onyewu – Polga – Insúa
    RInaudo
    Schaars – Matías Fernandéz
    Carrillo – Wolfswinkel – Capel

    Com Carrillo a sair ao intervalo para entrar Jeffrén!

    PS.: Em relação a Jeffrén, quero ver como se vai safar com o Capel a assumir-se como pedra basilar do 11 e com Carrillo a mandar a casa abaixo! E o mesmo se pode dizer do Matías, que até entrou muito bem contra o Setúbal, mas com Elias e Schaars a jogar como estão e com o entrosamento que já apresentam…vai ser difícil para o nosso mágico chileno! Mas são excelentes dores de cabeça para o treinador, o ano passado se dissemos que o Matías, o André Santos e o Izmailov estavam no banco, partia-se tudo a rir ou ficava tudo furioso!

  23. Malta… Preciso de um bilhete… Abaixo dos 20 € :) alguém quer um acompanhante de luxo…? sem ser de luxo nem acompanhante? :) Grato pela atenção!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s