O Cacifo do Paulinho

Durante estes dias de ausência, foram vários os comentários onde se sugeria que se alargasse o leque de escribas. São sugestões que fazem todo o sentido, não só pela pertinência das intervenções dos nomes sugeridos (e existem mais) mas, também, pelo renovar da dinâmica do blogue e pela garantia de que, em períodos de férias e afins, as actualizações continuariam a existir para lá da caixa de comentários.

Ora acontece que há algo que me impede de avançar nesse sentido: pese o facto de, actualmente e pelas mais diversas motivações (ou falta delas), ser a única voz activa, no seio dos denominados donos do Cacifo, continuo a olhar para este espaço de sentir leonino como algo que nasceu e cresceu com base na amizade que me une a três outras pessoas (com a ajuda de todos os que nos visitam, claro). Por muito que o Cacifo do Paulinho pareça, cada vez mais, a Cadeirinha do Cherba, continuo a senti-lo e a pensá-lo como algo que não é só meu. No fundo, como um pedaço dessa amizade que dura há quase metade da minha vida.

Por ela, a amizade, por vocês, que diariamente aqui comentam e que nos tornaram numa referência em termos de blogosfera (é verdade, já nos levaram aos top 50 dos blogues mais lidos em Portugal), e pelo lado leonino que a todos nos une, continuarei a abrir estas portas sempre que conseguir. E conto convosco para ocuparem todos os lugares disponíveis e continuarem a ajudar-me a gritar bem alto o nome Sporting!

73 thoughts on “O Cacifo do Paulinho

  1. Desde que continues Cherba !! – O cacifo está bem entregue.

    Todos nós estaremos aqui, sempre pelo nosso Sporting.

    Comigo podes contar todos os dias, é a 1ª página que abro todos os dias e vou dando uma vista de olhos ao longo do dia conforme a possibilidade.

    Para mim já é uma referência de Sportinguismo.

  2. Onde é que estão o PAULINHO, DOUGLAS, JORDÃO, SILAS E MENZAROS?!
    É fazer uma espera a esses “gajos” e abrir-lhes a pestana e a escrita, foda-se.

    É que tu és grande Cherba mas o cacifo já se está a tornar enorme demais para um homem só.

    E falar com o Rinaudo para comentar aqui neste espaço?!

  3. e nós cá estaremos, caro cherba. é, contudo, uma pena que a amizade fundadora do blog exclua a possibilidade de novos membros.
    eis porquê: o cacifo, como começou, não é o que o cacifo é hoje: uma instituição. ora imagina que no sporting só jogavam os amigos do paulo bento (não é preciso imaginar, já aconteceu): aquilo não evoluía. e nós continuavamos a gostar tanto do sporting, mas o sporting não atingia o seu potencial. assim está o cacifo, gostamos muito disto, mas isto precisa de reforços, seria cherba mais o melhor chinês da actualidade (sá ou trolha) e tinhamos charters de novas discussões para a alegrar o dia de trabalho dos que cá vêm matar o tempo.

  4. Parabéns! Para mim, o vosso blog e o : insustentável leveza do Liedson são os melhores blogs do universo leonino! Conseguem aliar a sabedoria ao humor e a critica quando é necessário; confesso que as primeiras visitas, já faz uns 2 anos, foram difíceis, pois a situação do clube era difícil, mas com o tempo, vocês provaram que tinham razão… S.L.

  5. Esqueci-me de escrever que, aconteça o que acontecer no Cacifo, não deixes que essas amizades de meia vida sejam afectadas, seja de que forma for.

  6. Pouco comentando, mas sempre lendo.
    Podemos perder a independência!Podemos perder a casa a mulher e o carro!
    Podemos até perder por momentos a vontade de ir às trombas aos árbitros! Podemos ainda fingir que não percebemos quão imbecil é o C.Queiroz!
    Mas nunca podemos deixar de amar o Sporting e de ler o cacifo!

  7. Estamos aqui para fazer do Sporting algo vivo e sempre presente na nossa vida e o Cacifo nos ajuda nessa tarefa, nessa paixão, por isso, conte connosco, podemos não comentar sempre, mas sempre da-mos uma olhada como quem faz um ritual diário…um abraço a todos cacifeiros a partir de Jeddah, Arábia Saudita!

  8. «Não quero comentar a decisão do Sporting, mas não tem base jurídica. A decisão final não pertenceu ao Nice, ao Sporting e ao jogador. A situação é clara em termos legais e a FIFA e o Tribunal Arbitral do Desporto confirmaram que o Yannick não é jogador do Nice», acabou por comentar o director-geral.

    Na mesma conferência de imprensa esteve também o presidente do clube francês, Jean-Pierre River, que «gostaria de ter assinado com o Yannick, mas infelizmente houve uma decisão contrária».

    Em que ficamos?

      • Quer-me parecer que a FIFA e o TAS confirmaram que a inscrição não foi feita a tempo, o que é muito diferente de dizer que o Djaló não é trabalhador do Nice. No fundo, os gajos estão a tentar arranjar desculpas. Compreende-se, pois estouraram 4,5 milhões num jogador que não pode jogar (esperem até vê-lo a jogar mesmo).

      • Isso e’ conversa deles para francês ver! Mamem com ele ate’ o conseguirem vender. E que o vendam bem, para ver se ainda recebemos mais uns euritos!

      • a não ser que o contrato tenha uma cláusula de caducidade pela impossibilidade de inscrição do jogador, ele já não é activo do SCP. ainda para mais se a culpa da sua não inscrição é do nice e do jogador…

  9. Cherba. Tu és o manda-chuva do Cacifo e saberás mantê-lo forte e vivo. As opiniões de todos os que sugeriram possíveis colaboradores foram apenas no sentido de que este espaço continue, que é o que todos queremos. Porque um dia não se completa sem aqui virmos sentir o nosso Clube – o Sporting Clube de Portugal. Todos partilhamos do teu entusiasmo por este espaço, que também é nosso, podemos dizer.

    Eu fui inscrito como sócio do Sporting antes de ser registado na conservatória. O meu avô morreu com 60 anos de sócio e o meu pai com 36. Quando era puto fazia ginástica no Clube e passava o fim-de-semana no estádio, a ver tudo o que havia – modalidades amadores, juniores e seniores. Sempre senti o Sporting como um clube diferente, com uma alma própria. Tu sabes ao que me refiro. Ao arrepio na espinha que sentimos quando entramos em Alvalade Isso quase se perdeu nos últimos anos, com os desastres directivos.

    O Cacifo é como um prolongamento da bancada, em que o feeling da coisa está presente. Contribui para o nosso Clube estar mais presente junto de quem o ama, que somos nós, os teus (vossos) leitores e participantes.

    Estaremos sempre aqui contigo. Presentes! Viva o Sporting.

  10. Tenho o vício diário de fazer reloads sucessivos nos posts do Cacifo e de me deleitar com os comentários produzidos pelos caríssimos camaradas cacifeiros. Peço que não deixes morrer este espaço que nos junta e onde rimos, berrramos e ate’ insultamos uma ou outra figura, com mais ou menos razão. Espero que continuemos durante muito tempo a usufruir deste núcleo Sportinguista e ate mesmo altar ao Deus Rinaudo e seus discípulos!

    Força Cacifo, Força Sporting!

    PS: Nunca mais e’ sabado, porra!

  11. Caro Cherba,

    Percebo a tua relutãncia em abrir o cacifo para estranhos, que não têm nada a ver com o grupo dos fundadores. Pela tua resposta tão taxativa, não insisto mais. Tínhamos todos a ganhar, paciência!
    O cacifo continuará com um solista, os outros tenores cortaram-se. Enfim, estamos cá nós para te ajudar, comentando sofregamente tudo o que mexe no cacifo.
    Como alguém disse algures aí acima, um dia não é dia sem vir ao cacifo. É profilático e lava a alma. Na realidade o cacifo já é um património inimitável e inigualável do Sporting. Acredito até que é um património nosso – isto é, de todos os que lêem (muitos) e dos que comentam (que são menos).

    O que mais aprecio no cacifo são a diversidade de opiniões e de pontos de vista e o humor corrosivo e cortante de quase todos os comentários que acompanham os brilhantes posts.

    Para sentir o Sporting basta vir aqui ao cacifo – é o reflexo do Sporting e dos fiéis a esta causa.

    SL

  12. As férias terminaram.
    O Cacifo voltou.
    Estarei aqui diariamente.
    O Sporting é o nosso grande amor.

    P.S. Sábado os famalicences estão fodidos!

      • eu também, já cá cantam os bilhetes para a bancada topo, seja lá isso o que for. alguém sabe onde ficam os adeptos leoninos?

    • Estão fodidos o crl, nem todos os famalicenses (aprende a escrever)são adeptos do F.C.Famalicão! Eu sou famalicense e também vou lá estar… pelo Sporting, claro.:)

      • Os Sportinguistas com bilhete de 15€ estarão na chamada “bancada nova”, que é descoberta e fica a “Este”, lado oposto à bancada coberta.
        Os que têm bilhete de 8€ terão de ficar no peão (de pé) atrás das balizas, não sei é de que lado…

  13. Todos nós vamos te acompanhar, grande Cherba.
    Mesmo que não possas abrir sempre a porta do cacifo, deixa a janela de cima encostada, que a malta nem que chegue às 500 “postas” vamos fazendo transfusões de sportinguismo até tu voltares quando puderes.

    Sabes o que era de valor? Era juntar os cacifeiros numa tarde antes da bola, para beber umas jolas e dar rosto aos teclados!

    Saudações a todos!

    • É grande ideia!
      Já nos estou a ver com um crachá como o nosso nick e o logo do Cacifo! Ou a bela camisola do SCP com o nick nas costas (level 2)!

      Pode ser que depois disso o Cherba mude de opinião!

      E então? É já contra o Vaslui na próxima quinta?

      Z

    • já ando a falar nisso com o lulinha há imenso tempo. uma cena À mirc: ‘janta’ do cacifo para ver a bola ou algo do género.

      força cacifo, vence por nós!

      • sim. basicamente é uma questão de combinar um sítio, um restaurante, onde se veja bem a bola. por exemplo, eu e o lulinha, normalmente, vemos os jogos fora num restaurante/café na zona da quinta do lambert…a cerveja é barata e costuma haver personagens…

      • sim. basicamente é uma questão de combinar um sítio, um restaurante, onde se veja bem a bola. por exemplo, eu e o lulinha, normalmente, vemos os jogos fora num restaurante/café na zona da quinta do lambert…a cerveja é barata e costuma haver personagens…

    • Parece que já estou a ver… jantar de Natal d’O Cacifo com troca de prendas e tudo!

      Para mim o dia do jogo com o vaslui era ideal, porque eu só vou a Portugal de quando em vez e desta vou estar por lá. Mas nestas coisas, como deve ser, manda a maioria.

  14. Eu tento ajudar(comentado) sempre…e digo -vos uma coisa muito a sério,falaram me do cacifo,soube através dum amigo meu e depois de ter vindo cá a primeira vez,não houve um único dia que aqui não venho diversas vezes ao dia….porque os post são muito bons e há aqui certos comentários que são demais mesmo,continuem assim e não deixem o cacifo morrer…sff!uma pergunta alguém sabe os preços para sábado???para o lado das claques ou adeptos do Sporting??eu vou amanha comprar os bilhetes,mas se alguém já comprou e sabe os preços podia avisar-me…agradeçia….este cacifo faz me lembrar a música: “ISTO É O SPORTING….”SL

    • 8 € para o peão.
      15€ para a bancada nova
      20€ para a central.

      Vi por ai num blog que agora não me recordo qual um video do relvado e aquilo é um pesadelo!

  15. Posso não escrever (faço-o esporadicamente), mas garanto-te que venho a este blog diariamente de 10 a 20 vezes (se não mais). O que posso prometer é intervir mais vezes, mas o tempo escasso nem sempre o permite. De qualquer forma este blog é qualquer coisa, é uma referência… e até nisto somos diferentes. Viva o Sporting, Viva o Cacifo e já agora, Viva Eu, lol. Um grande abraço para todos os cacifeiros e um em especial para o Cherbakov por tudo o que tem feito e dito como ele tão bem sabe. SAUDAÇÕES LEONINAS. E não se esqueçam nunca: O SPORTING É O NOSSO AMOR.

  16. Cherba, não mudes de opinião. Se o Paulinho deixasse ir alguém morar para o seu quarto, também esse espaço perderia o seu encanto.

    By the way, já viram a reportagem do homem na Report Tv (Sport tv)? Já tem uns aninhos, mas é sempre um bom momento de celebração do puro sportinguismo.

    Apoio o Cherba por um Cacifo sempre autêntico.

  17. presente
    ISTO È O SPORTING !!!!!

    cherba:é fácil aceitar a tua “justificação”, porque como já deves ter reparado isto já tem “vida própria”, mesmo sem novos post’s os comentários não param, chegando-se mesmo a abrir novos tópicos (comentarios aos comentarios e off-topics)…
    foram voces que “criaram o monstro”, agora…..vão ter de nos “aturar”!!!

    SL

    • ps: não apoiei esta direcção, mas tenho que reconhecer a diferença para as direcções anteriores, principalmente na tentativa de voltar a aproximar os sócios ao clube.
      hoje a minha filha faz 6 anos de idade e 6 anos de sócia, acabei de receber um sms do SCP com a respectiva prenda de aniversário…um convite para o jogo com o gil vicente, além de ser simpático, fica-lhes bem.

      SL

  18. Caro Balakov, penso que nesta altura do campeonato a frase “não apoiei esta Direcção” já não faz sentido.Esse capítulo já foi encerrado há muito! Hoje o que nos faz alimentar esperança e nos faz sorrir (coisa que já há alguns anos não acontecia) é o nosso Sporting! A Direcção faz o que lhe compete e neste caso bem, e para todos os efeitos a razão desta nova onda de entusiasmo a ela se deve.
    saudações leoninas

    P.S.Parabéns à jovem leoa e ao pai.

    • é precisamente pelos motivos que invocas que a frase faz sentido, ou seja se fosse com alguma das direcções anteriores, ainda não tinha mudado de opinião(e analisando os legados de FSF e JEB, nunca ia mudar)….

      SL e viva o grande SPORTING !!!

      ps: o meu apoio ao SPORTING é incondicional seja qual for a direcção, já o apoio ás direcções está directamente relacionado com a sua prestação…

  19. Apesar de não comentar com frequência, sou um visitante diário assíduo deste espaço. Adoro este tasco, onde podemos falar do nosso grande amor à vontade, sem papas na língua, mandar um ou outro bitaite e rir até às lágrimas com alguns comentários. Este blog é e será para mim eterno por tudo aquilo que li e me diverti por aqui. Por isso e por muito mais que virá, Obrigado Cherba e restantes membros e comentadores do Cacifo!
    SL
    Fontus

  20. Presente diariamente.

    Sem desprimor a quem puxa a carroça, mas o que sinto mesmo falta é da clarividência argumentativa e enriquecedora do ABRAM OS OLHOS CRL!!

    :D

    Onde andará?

    Essa é que era A contratação

    :D:D:D

  21. You’ll never walk alone…

    Apesar deste lema ter fortes ligações vermelhas (embora os católicos do Celtic FC tb o use com muita frequência) foram as melhores palavras que encontrei para definir este refúgio de Leões… e acreditem que muitos deles, estão bem longe do retângulo mas sempre com o SPORTING CLUBE de PORTUGAL no coração!!

    Viva o SCP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s