Ao ritmo do Cantiflas

Na noite em que o Sporting praticamente carimbou o passaporte para a fase seguinte da Liga Europa, e em que o futebol português teve o prazer de passar a conhecer túneis que não envergonham quem quer que seja, obras assinadas por Matias Fernandez e por Carrillo, há vários pontos dignos de destaque:
– impossível não destacar Matigol, com pormenores deliciosos ao longo da partida, dois deles directamente ligados aos golos. Primeiro, a cueca (eu tinha pedido desculpa ao romeno), depois a classe com que finalizou, de trivela. Pelo meio, lampejos de classe e daquele jogador que queremos ver não apenas na selecção chilena (até tivemos direito a um livre a sério) e muita vontade de ajudar. Sobe a olhos vistos e a equipa só tem a ganhar com isso (para além de ser um luxo tê-lo a ele e a Elias a refrescar a equipa em semanas mais sobrecarregadas);
– depois, Capel. A arrancada no segundo golo é uma maravilha e o jeito amarrecado coloca-o no coração dos adeptos. Está a ganhar ritmo, confiança, e é de sublinhar a empatia entre ele e as bancadas;
– Pereira, Polga, Carriço e Evaldo estiveram bem a jogar em conjunto. Enterrámos mais um fantasma?
– Carrillo é craque e foi um prazer vê-lo “a jogar na praia” com o Matias. Fez-me lembrar Quaresma na forma arrogante como encarou os adversários;
– O estado de alma dos adeptos que marcam presença nas bancadas mudou definitivamente. Estão com a equipa. E isso sente-se. Arrisco mesmo a dizer que, neste momento, já não ninguém no plantel que prefira jogar fora do que em Alvalade;
– Ver Gladstone como médio defensivo é algo que jamais esquecerei…

p.s. – vou passar a chamar Mary Poppins ao João Pereira. Só pode ter sido magia a forma como, com um simples toque na careca do Wesley, foi capaz de passar-lhe a acefalia.

193 thoughts on “Ao ritmo do Cantiflas

  1. o Carrilho teve um remate de jeito e um pormenor delicioso no segundo golo e de resto só fez merda…mas encontrar um peruano de 19 anos tão parecido com o Nani é brutal..com juizo e bem trabalhado pode dar grande jogador.

    o Evaldo teve muito bem, como o JP, que basicamente expulsou o Wesley.

    o Rinaudo é Deus mas precisa de controlar o “reckless abandon” com que joga..até simula penaltys com intensidade a 1000.

    o Mati teve primoroso, jogador diferenciado.

    o relvado lá vai melhorando, o que permite um futebol rapido e vertical…esperemos que se mantenha e até possa ficar ainda melhor.

    os adeptos já aplaudem jogadas falhadas o que transmite tranquilidade aos jogadores.

    o Capel já conquistou os adeptos, comigo incluido, optimo, mas acho que ainda pode defenir melhor.

    SL

      • o ideal era uma mistura dos genes bons do Pereirinha e do Carillo:
        o Pereirinha com o atrevimento do Carillo ou o Carillo com a disciplina táctica do Pereirinha era do caraças

    • Ainda é ingénuozinho, tem de começar a pensar na equipa em certas alturas. Existem lances em que não vale a pena ir para a frente, mete-se atrás, roda-se o jogo etc.

      Sozinho, se não és o Messi, perdes a bola.

    • Sem dúvida que tem que ser trabalhado, mas pode decidir muitos jogos.
      Ontem viu-se (e não foi a primeira vez) o Pereira a passar-se com as displicências do carralho

    • Desculpa lá Ouattara mas não consigo vislumbrar onde é que o Carrillo é igual ao Nani… é que ele é o Quaresma dos pés à cabeça!!

      Desde as pernas “escanxadas”, os pés pra dentro à forma arrogante como vai deixando os adversário pra trás…

      SL

      • Por acaso acho-o mais Nani, mais por causa da agilidade e velocidade de arranque.

        Em todo o caso, e se for bem analisado, é diferente dos dois. O Quaresma é um gajo hábil mas não muito, muito rápido. O Nani é mais lesto, e tem evidenciado grande precisão em remates e cruzamentos.

        O Carrillo ainda é uma lebre descontrolada, reparem que no segundo golo, tudo começa com uma má recepção de bola, que activa o seu instinto de drible e faz a cueca no defesa. Em condições normais, talvez com um defesa mais experiente, haveria um corte e consequente anulação da jogada.

  2. Boa posta Cherba. Deixa-me só acrescentar que essa empatia sobre a qual te referes entre Capel e as bancadas, não provém apenas do seu futebol. Como se esse não bastasse, o mochilas é um gajo que ama verdadeiramente os hinchas.

    No final do jogo de hoje, para que tenham uma noção do seu amor à bancada, primeiro foi à bancada norte agradecer ao duxxi/torcida e depois fez um sprint no sentido contrário para aplaudir a juveleo.

    Já me parece digno de um cântico mais elaborado do que “Diego Capeeel, Diego Capeeel, Diego Diego, Diego Capel!”. Até porque será do eterno Super Mário.

    • Vejo mais potencial no pereirinha para jogadar a DD do que médio/extremo direito. Para jogar mais à frente tem que ter mais confança e arriscar um pouco mais. Ontem parecia que estava com medo de fazer merda

      • sessões de assobios consecutivas, para algumas personalidades, dão nisso…
        p’ra malucos como o Kóresma e o Futre tanto se lhes dá como se lhes deu

      • Eu muito sinceramente vejo muito potencial no pereirinha para o atletismo,já para jogar a bola nao consigo ver rigorosamente nada,até porque mal ele pega na bola ou sai merda ou nao sai nada…

      • O que também falta ao Pereirinha é tomates. Notaram a falta de coragem do gajo quando o Schaars marca um canto para a entrada da área e o pereirita, sem ninguém em cima, teve medo de rematar de primeira? Rinaudo

      • * Rimaudo, Elias , até o A. Martins, todos tentariam o golo. É um gajo esforçado, mas nao o vejo em Alvalade em 12/13…

      • …eu tb não o via em 11/12, para isso preferia ter ficado com o cédric e adiantar o casalense, mas se o izma ou o jeffren estivessem a 100%, nem estavamos a discutir isto.

        SL

      • Não prevejo que alguma vez o Pereirinha seja mais que um médio/extremo mediano, mas poderá ser um grande lateral-direito. Falta-lhe poder de explosão, mas tem uma boa capacidade de cruzamento e é ponderado tacticamente, mais até que o João Pereira. Parece-me que o próximo passo lógico da evolução do Pereirinha será mesmo jogar a lateral-direito.

  3. Eu sei que este assunto já foi tratado em posts anteriores, mas só agora tive tempo de comentar.

    A ideia de reunir os cacifeiros, de por “uma cara nos nicks”, é algo espectacular, ou seja, ao nível do blog. E o grito de reunião “O CACIFO É DO CARALHO”, é sem dúvida digno do “300”.

    Estive no estádio, mas a ida foi decidida num impulso, o que me fez enfrentar o trânsito da 2ª circular e ter de ir a galgar metros para ir comprar bilhete. Estes factos contribuíram para a minha “não-presença” na dita cuja roulote.

    Segunda-feira era uma boa oportunidade, não tivesse eu de ir para Coimbra.

    Da próxima vez que for, anunciarei aqui devidamente para um encontro entre cacifeiros. Estou em crer que será um excelente estágio antes do jogo, cheio de boa disposição e “galhofada”.

    Em relação ao jogo, foi um pouco morno, mas se calhar sou eu que ando mal (bem) habituado.

    Isto é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, o nosso grande amor.

    SL

  4. Ora aqui está o jornal da mercearia das Antas a espumar de raiva:

    “Arbitragem Erro crasso borra pintura

    Clément Turpin tentou segurar as rédeas do jogo bem cedo, com avisos aos jogadores do Vaslui pelo excesso de rispidez nas suas entradas, e depois começou a distribuição de cartões, que inclusive pecou por escassa, tal a intensidade de faltas dos visitantes, até que borrou por completo a pintura. Não viu, aos 36′, um penálti claro de João Pereira sobre Wesley com o marcador em branco”

    Isto só prova como estamos mesmo no bom caminho e a meter medo a muita gente. Um mergulho para a piscina do Wesley, na opinão desta gentalha, dá direito a penalty. Pudera! Depois de anos seguidos a ver o Falcão, Hulk e outros que tais a mandarem-se para o chão e a ganhar penalties, eles já devem pensar que a lei é mesmo assim, Mais valia mudar o nome do jornal, porque n’O Jogo, um jogador atirar-se para a piscina não é falta; n’A Frutaria já não digo nada.

  5. Estou maravilhado com a equipa. A corrida do nosso pato marreco pelo corredor direito, respectivo passe, que resulta no segundo golo, fez-me exultar como se tratasse de um golo na final da Champions League.

    O Pereirinha é como a sociedade portuguesa, uma mediania do caralho. Nunca acontece algo de profundamente mal, mas também não aparece nada de abrir uma garrafa de champanhe. Exemplo disso aquele remate patético por cima, numa recuperação de bola ainda no terreno romeno, com direito a uma sapa do João Pereira.

    Não consegui ver uma boa parte do jogo, como se portou o Carriço? Pelo menos até ao momento em que esteve 11 para 11…

    O próximo jogo, já na segunda, vai ser um belo jogo. O Gil é um clube que odiei em tempso passados (equipas de merda, futebol defensivo e estádio que parecia um barraco), para passar a ser uma das equipas com que mais simpatizo. Não que goste dela mais que às equipas do Sul, mas porque está a er uma boa gerência e tem uma imagem renovadíssima e actual (belo estádio).

    Força Sporting, vamos conseguir a nona vitória seguida, com a ajuda desta massa imensa de sportinguistas.

    FORÇA SPORTING

    • O Pereira(inha) não pode ser extremo, à muito que venho dizendo que ele poderia ter sido adaptado a defesa dir., de resto como sucedeu ao outro Pereira (João) ou àquele gajo burro que era do Rio Ave e agora está no Madrid. Não tem qualquer capacidade no um para um (algo a que temos vindo a ser habituados nos ultimos anos) e comparado com os outros extremos que chegaram esta época (Capel, Jefren, Carrillo), isso vê-se com clareza.É um tipo rápido, que ganha vantagem quando vem embalado de trás ou em contra-ataque, é disciplinado táticamente, defende razoavelmente (o que poderia ser melhorado) mas não tem iniciativa no ataque, não encara o adversário de frente, não consegue desequilibrar. O melhor jogo que me lembro dele foi contra os corruptos, em Alvalade e a defesa direito.

      • Ou a interior direito. A extremo é complicado. Falta-lhe velocidade, técnica e explosão. Mas parece-me um jogador muito certinho tacticamente.

    • Trolha: tb acho q vai ser uma bela jogatana na segunda-feira. O gil é um clube com cultura de primeira divisão, que gosta de jogar bonito e não mete o autocarro em frente à baliza. Cuidado com o ataque rápido: Hugo vieira, laionel e aquele pretinho q agora n lembro o nome.

      Nota de interesse: sou barcelense e sócio gilista, mas não há cá dúvidas. Neste jogo levam 4 a 0 e até o pereirinha molha a sopa!

      • Vi agora q o vieira está lesionado por isso vão ser 5 a 0. Marca o polga para a Sra. Polga ter descanso à noite

  6. Estamos Imparáveis. Algumas notas sobre ontem:
    – Pereirinha é daqueles jogadores que normalmente os treinadores gostam. Certinho tacticamente, mas custa vê-lo no meio de tanto ouro. E ele que esteve de malas aviadas. O Futebol é demais…
    – Matias fez a melhor exibição com a camisola do Grande. Em boa hora, porque eu já andava a começar a desacreditar nele. Ontem foi patrão, maestro e solista…
    – A história da defesa do antigamente ontem ter estado bem não me surpreendeu. Tudo tem a ver com a dinâmica. E é diferente para um Evaldo, por exemplo, que sempre me pareceu um jogador algo injustiçado, ter um Rinaudo para as sobras, do que contar com a lentidão de processos do antigamente.
    – Uma palavra para a escolha dos capitães que critiquei aqui no início. Afinal quando há Polga ou Carriço, não é João pereira. E sempre me pareceu que os capitães naturais desta equipa são Polga e Tiago. Por outro lado a escolha João Pereira transformou-o n’outro jogador, inclusive com laivos de inteligência (grandes Duque e Freitas). Ontem sacou uma expulsão de forma limpinha, mas correu bem. Tem que ter cuidado. Se fosse na Luz era penalty.

    Só tenho alguma pena do Jeffren. A lesão que era rápida recuperar já vai para 2 meses o que não augura nada de bom. E com ele e Izmailov mais tempo no estaleiro que a jogar, podem faltar soluções…

    Saudações Leoninas

    • Não é bem assim: o que acontece, pelo que já percebi, é que o João Pereira, na Liga Europa, não é capitão. Não sei porquê, e já perguntaram isso ao Domingos depois do jogo com a Lazio e ele também não deu uma resposta concreta.

      • O JP se calhar nao é capitao na europa porque não sabe falar mais que portugues do bairro, e o Polga talvez arranhe qualquer coisa no ingles…

    • O que me parece é que o Polga é o capitão na Liga Europa e o Carriço é o capitão na Zon Sagres. O JP é o sub-capitão na Zon Sagres. Muito sinceramente, custa-me ver o Pereira como capitão, mas pronto…

      • Também tive dúvidas em relação ao JP a capitão, todas elas desfeitas entretanto. O Carriço é bem falante e certinho, mas é um completo banana, com ZERO de garra. Se não fosse a braçadeira, ninguém diria que aquele tipo é o capitão do Sporting.
        O Mingos que deixe o Carriço no banco sempre que possível, que o JP dá-lhe 50 a zero como capitão. E o Polga ao menos tem experiência e ainda chegou a fazer uns bons jogos com a nossa camisola.

        SL

      • O Carriço foi capitão do Sporting em todos os escalões… dizer que não tem garra ou espírito de líder é mesmo de quem não conhece o seu passado a defender o Sporting.

    • Foram só dois???? Vê lá, ainda és capaz de encontrar mais. Viste o jogo todo ou só um resumo?

      É verdade que no campeonato português, com árbitros DE MERDA portugueses, tinham marcado um daqueles lances, isso era garantido, o Sporting não tem os favores que as galinhas ou os andrades têm.

      • Sim, o do jpereira com árbitro tuga era penalty…mais uma infantilidade desse senhor pois a bola quase saiu da grande área. continuo a achar jpereira um jogador banalissimo, que decide mal 90% dos lances em que intervem. Tivesse Pereirinha a sua genica….

    • Tal como o Paiva a mim não me custa nada questionar-te: Queres que te mande ou vais sozinho???

      Mas e então e a compra de árbitros e restante corrupção, que o clube do papa tem patrocinado de há 25 anos para cá, já chega?

    • Para que fique claro em todas as cabeças, mesmo as mais mal habituadas, o lance de João Pereira não é penalty em nenhum sitio do mundo, com excepção talvez da Luz e Dragão. O acto de ele fazer uma festinha marota na cabeça do rapaz era dispensável e poderia dar azo no máximo a um amarelo…

    • Foram só 2??? Não fieram um único remate, foram à area apenas 1 vez mas deve ter havido pelo menos 6 penalties não assinalados contra o Sporting…
      Cura-te, toma Rennie c/ água das pedras…

    • O vosso medo é muito, porco lampião/andrade. Andaram dois anos a reinar, agora chapéu. Deixa estar que ganhar a merda como o Otelul é cá um feito desportivo. Se fores dos andrades, temos pena que não tenham conseguido espetar 16 (sim, dezasseis, d-e-z-a-s-s-e-i-s) golos ao Apoel.

      SL nesses cus.

  7. Algumas soltas:

    – Matias quando está em forma é do caralho.
    – Rinaudo continua deus, como sempre.
    – A defesa não comprometeu e com confiança tudo corre bem.
    – Shaars não esteve muito bem, contra o Gil um meio campo com deus, Elias e Matias seria a ponderar.
    – Capel é impressionante, um grande grande jogador
    – Pereirinha é daqueles gajos que não fode nem deixa foder.
    – O Wesley é o maior. Dá uma cabeçada ao Pereira e ainda se manda para o chão a queixar da cara.
    – Os comentadores da sic, todos juntos metidos dentro de um contentor do lixo e deitados ao mar era pouco a comparar com os comentários vergonhosos que mais uma vez fizeram a um jogo de futebol.

    SPORTING SEMPRE!!!

    • Concordo com o que dizes, excepto no caso do Schaars. Parece-me que fez um jogo “Suficiente mais”…

      Mas retive principalmente “- Os comentadores da sic, todos juntos metidos dentro de um contentor do lixo e deitados ao mar era pouco a comparar com os comentários vergonhosos que mais uma vez fizeram a um jogo de futebol.”… Realmente houve comentários patéticos, e recordo-me de uma passagem em que um dos atrasados mentais disse “…hoje pode ser um cabaz…” Quer dizer o SCP não jogava nada, etc, etc, agora já vai dar cabazes??? Mas não é de fruta, quanto muito será de futebol…

      Que la sigán chupando!!!

      Vamos Sporting!

      • E quando o Matias simula um passe de letra para fazer uma finta ao adversário e os cabrões dizem que ele se enganou, isto é, que queria mesmo fazer um passe de letra mas acabou por ter sorte na maneira como o lance terminou?!
        Ou quando o capel sofre uma falta a meio campo e eles dizem que foi o lobo?!
        Ou na insistência do Nuno lampião luz num gajo deles que por lá andava e que segundo este, o seu presidente lhe tinha posto uma alcunha de “zero bello”?! FDX, quê que essa merda interessa…
        Ou no forrobodó que os comentadores fizeram quando constataram que um bom cabeciamento já na segunda parte tinha sido do polga e que este quase que marcaria um golo pelo Sporting?!

        FDX, uma vergonha pah.

      • Paiva, essa finta lá no Chile chamam de “Rabona”, o Matias fartava-se de a fazer por lá. Podemos enviar um email aos gajos da Sic a explicar e mandá-los para o caralho ao mesmo tempo.

      • O Nuno Luz para mim ser lampião até é uma boa notícia. É raro encontrar um gajo tão incompetente e tão mal preparado para as funções que desempenha. O facto de ser um profissional da comunicação ajuda a perceber o estado em que este país se encontra…

      • Apesar dos comentários desastrosos dos reporteres de campo e do narrador, devo relembrar que Nuno Luz e Paulo Garcia são dos nossos! E parece que João Rosado tb.

      • João Rosado, o Ben Stiller português.

        Paiva e rff, gosto muito dos vossos comentários, mas posso-vos garantir que o Nuno Luz é sportinguista.

        Palavra de trolha.

      • Há tempos andei a pesquisar na net, em blogues e foruns, e cheguei a esta informação:

        António Tadeia (O Jogo, DN, RTP) comentador – declarado
        Cláudia Lopes (TVI) pivot – confirmada
        Cecília do Carmo (RTP) pivot – ?
        Fernando Correia (Rádio NFM) apresentador, jornalista – declarado apoiante
        João Rosado (SICN) comentador – ?
        Laura Santos (RTP2) pivot – confirmada – ex-atleta do Sporting
        Nuno Luz (RTP) repórter – sócio confirmado
        Paulo Garcia (SICN, ex-Antena 1) apresentador – confirmado
        Pedro “Já Está” Sousa (RR) comentador habitual do Sporting

        Ribeiro Cristóvão (RR) jornalista, comentador – declarado
        Rui Santos (SICN) comentador – confirmado

        António Barroso (A Bola)
        Bernardo Ribeiro (Record)
        Eduardo Marques (A Bola)
        Hugo Forte (A Bola)
        José Manuel Freitas (A Bola) – ?
        Nuno Raposo (A Bola) – ?
        Rui Baioneta (A Bola) jornalista – ?
        Rui Tovar (ex-RTP, freelancer) jornalista – confirmado – autor da peça sobre a Taça das Taças de 1964, comentador dos 7-1
        António Macedo (Antena 1) – declarado
        Daniel Oliveira (Sporting Apoio) – declarado
        Henrique Monteiro (ex-director do Expresso) – declarado
        João Marcelino (DN) jornalista – ?

      • É uma pesquisa muito interessante, caro coxo camaronês, e que até gostava que fosse sendo registada e actualizada em algum lado. No entanto, tenho dúvidas em relação a alguns dos declarados… o Ribeiro Cristovão, que há décadas que ouço falar do seu suposto Sportinguismo, o que sempre me fez alguma confusão, considerando a forma habitualmente porca com que fala do nosso clube e dos seus jogadores nos seus comentários (a última foi só aquela destruição do Rui Patrício e do João Pereira logo a seguir ao jogo da selecção), ouvi-o afirmar há alguns meses, claramente e sem lugar a dúvidas, que era lampião, num daqueles programas da manhã, creio que num da RTP1. Até já procurei por esse momento pela net fora, mas não encontro.

      • Fdx, essa do Nuno Luz ser Sportinguista é do caralho. A não ser que o conheçam pessoalmente, não acredito. A distância de ser sócio a Sportinguista é enorme. Aliás, já vi o cartão de sócio do gajo. No saudoso ano do campeonato Inácio, jogámos em Alvalade contra os Lamps. Estive 13h em Alvalade para comprar bilhete e o Nuno Luz andava por lá. Um conjunto de adeptos mandou-o para o caralhinho e o gajo fez logo questão de mostrar o cartão de sócio do SCP. IMHO, o gajo é sócio de todos, e usa o cartão como arma. FDX, não preciso de andar por aí a mostrar o cartão para mostrar que sou sportinguista. A história fala por ele…

      • Missé Missé, quanto ao João Rosado posso garantir, através de amigos comuns que muito convivem com ele, que é lampião assumido.

      • Em relação ao Ribeiro Cristovão, é do Sporting. Lembro-me de quando era puto e o meu pai me levava á bola nos anos 80 e início de 90, de o ver muitas vezes na Central do velhinho estádio, e a malta perguntar-lhe á saída do jogo, de cada vez que o Porto vinha cá roubar, se ele não poderia fazer alguma coisa na TV a denunciar a gatunagem, e a cara de sofrimento dele não enganava.

    • Pessoal,
      o facto do gajo ser sócio ou adepto do Grande (amigo trolha, até acredito), não invalida que seja um grandíssimo incompetente que fez a sua carreira à pala de relacionamentos pessoais com os jogadores. Obviamente que não conhecendo o rapaz até acredito que possa ter outras qualidades, agora para jornalista não serve, nem sequer para acompanhar as idas à casa de banho dos jogadores que acredito seja o seu sonho, face à superficialidade dos seus comentários…
      Aliás esta conversa dos jornalistas serem adeptos deste ou daquele valem o que valem, ou seja, nada. O Gabriel Alves também era sócio de todos, até acho que era adepto do Sporting. O Ribeiro Cristovão idem, e daí? Ganhamos algum campeonato com isso? O Jesus não é Sportinguista, também?…Hoje em dia cada vez faz menos sentido este tipo de discussões…
      SL

      • Pá, quem começou com a conversa dos clubes foi o Paiva, agora é uma bola de neve demolidora por aqui abaixo.

      • EH!EH! De demolição em demolição eu nem sei quem é o João Rosado. Marca golos, esse gajo? Em que posição é que joga? Interessa é a recuperação do Jeffren…Isso sim, pode ser importante e preocupa-me…

  8. Quando tudo corre bem até a defesa do ano passado não parece má de todo. A verdade é que estiveram bem. Caramba até o Polga esteve quase a marcar um golo. Anseio pelo golo do Polga todos os anos. A improbabilidade é tanta que, como qualquer bom sportinguista, quero bater os “odds” e celebrar histericamente o seu feito singular. Quantas subidas ao segundo poste serão necessárias para este senhor marcar um golo? Só Deus saberá.

    O Matias mostrou ontem o jogador que pode ser. Aquele que vemos nos jogos da selecção, mas que tem andado arredado de Alvalade. Que jogo! Que classe! Abriu o livro e deixou partes dos adversários espalhadas pelo relvado. Grande!

    Para mim o melhor em campo foi o Capel. Na primeira parte com a equipa sonolenta foi o único a remar contra a maré. A arrancada para o segundo golo foi digna de um puto de 15 anos a jogar no pátio com os amigos. Passeio entre alas com direito a meio passe para golo. Lindo! Mereceu o aplauso de pé das bancadas.

    O Carrilo pode-se fazer jogador, mas ontem, tirando alguns pormenores, andou meio perdido. Precisa de mais minutos em jogos a doer.

    O Rinaudo é outro que não engana. Anda por ali a “varrer” o meio campo como há muito não se via. A propriedade com que se estabelece naquela zona do terreno é marca de grande jogador. A certa altura perde uma bola no meio campo adversário e ofendido foi a correr 50m até recuperar outra vez a bola. Que exemplo para alguns jogadores em entrega e intensidade. Rinaudo rules!
    2.ª Feira lá estaremos uma vez mais a apoiar o nosso grande Sporting. Rumo ao título! O golo do Polga vai dar direito a valorizações astronómicas na Bet&Win e para o ano…camarote com os suspeitos do costume.

    SL

      • Julgo que pelo menos 2 foram na Liga dos Campeões, contra o Dínamo de Kiev. Um lá (o primeiro) e outro cá, de penalty.

      • O inédito seria marcar ao segundo poste já que há muitos anos se posiciona, mas golos que são bons nem vê-los.
        15% da fortuna do Kadafi e camarotes para os cacifeiros.

      • O que eu queria dizer antes de se me ter desligado momentaneamente o cérebro é que o homem já marcou 3 golos nas competições europeias. Como o leao verde muito bem especificou, divididos por 2 na Champions contra o Kiev (um cá, um lá) e 1 na Liga Europa contra o Lille.

        Uma marrada lá para dentro ali ao 2o poste contra o Gil Vicente é que era giro.

  9. Eh pá, acho que o André Martins também merece uma palavra pela forma como entrou em campo e como se entrusou imediatamente com a equipa. Eu vejo ali um jogador muito útil ao Sporting, mas como é português e das escolas é mais um “patinho feio”…

    Bom jogo do Matias que espero que continue com este ritmo, e bem solto em campo.

    • Sinceramente também gostei do AM. Pode ser útil mas tem obviamente de jogar mais. Não foi decisivo mas merece um comentário de apoio, porque esteve certo e entrusado. Aquele remate é podia ter saído melhor, mas não critico. Bem Krpan. Concordo contigo que devemos apoiar mais directamente os jogadores vindos das escolas. Afinal há já muito que andam de leão ao peito e procuram honrar o nosso emblema. Acho que pela mesma razão devemos ajudar o Djalucy nesta fase conturbada da sua vida profissional.

    • Alguém me pode confirmar de o AM é irmão do Carlos? Lembro-me de se falar que o irmão era dos nossos putos, mas não tenho certeza se é o AM.

  10. Só mesmo o Cacifo para comparar o João Pereira à Mary Poppins! É por isso que gosto tanto de vocês e ainda só vos conheço há duas semanas! Parabéns!
    SL

  11. O Rinaudo ontem não esteve ao mesmo nivel de jogos anteriores, mas a culpa é do Domingos, o Rinaudo não é jogador para descansar ao contrario dos outros, tem que jogar todos os jogos senão começa a perder o ritmo e rotinas.

    O Orlando Duarte podia convoca-lo para fazer uma perninha no fds, assim segunda-feira aparecia com mais acerto.

  12. Eu desconfio do Evaldo pela simples razão da inexistência atacante do Vaslui. Nada fizeram em termos de ataque. Eram fraquinhos, fraquinhos … confrangedoramente fraquinhos. Nem Carriço jogou mal, pelo simples facto de não ter sido obrigado a jogar. Nada fez porque nada havia a fazer. Evaldo mostrou debilidades técnicas sempre que tinha que jogar para o interior. Não tem pés para deambular, para fazer slalom. Jogou muito vertical ( bem diga-se ) apanhando 2 gajos com cartão amarelo, o que os fez reduzir o ímpeto. Carriço a nada foi obrigado … Polga correu pelos dois. Algumas charutadas para a frente … e por aqui se ficou. Este jogo serviu essencialmente para perceber que Matias está em forma, que Pereirinha não dá mais do que aquilo e que André Martins com mais arcaboiço vai ter futuro. Carrillo é o que é … um puto craque que se tiver cabeça supera o Nani porque simplesmente tem a mesma técnica que o Tuga mas galga mais 3 metros a cada passo. É um foguete o raio do puto. Bojinov entrou numa fase em que o jogo já era treino ( alguma vez foi jogo a sério !?? ). Este jogo valeu pela qualificação, pelo domínio de jogo mas, o adversário era SUPER FRACO. Temos que ter em muita consideração esse ponto. Dito isto … parabéns Sporting. Saudações Leoninas.

    • olha que defendiam bem!essa merda de denegrir sempre os nossos adversários …
      não eram grande coisa,não…mas empataram 2-2 em roma e toda a gente diz que são melhores que os outros contra quem o é-zé-se-ele-vê jogou!
      o zurique também toda a gente disse mal e são fodidos no contra-ataque!

    • Não concordo. Esta equipa Romena se fosse há um ou dois anos tinha no mínimo empatado em Alvalade. A questão fulcral, para um clube Grande como o nosso, é deixar os adversários ir ganhando confiança. Revejam os jogos com o Olhanense e Marítimo desta época…

    • Era bom que o Bojinov começasse a marcar contra estes “fraquinhos, fraquinhos… confrangedoramente fraquinhos”, senão corre o risco de começar a ser apelidado de “o novo Postiga”.

      • Já começa?! Pojinov o novo Bostiga ?!

        Calma, a época ainda vai no inicio, há muito jogo para fazer.

        Parece-me cedo e precipitado estar já fazer análises negativas ao Bojinov.

        Eu acredito que com o tempo e com mais minutos de jogo, poderá ser uma mais valia.

      • fodasse mas já começam ? mais acima dizem que entre sócio e sportinguista vai muito… pois olhem aqui está um exemplo um gajo que no total nem 90 minutos tem em jogos oficiais, sem ritmo nenhum vindo de lesões já tem alcunha e tudo. mudem de clube, não queremos cá desse tipo de “adeptos”

      • Espero me enganar, mas o gajo tem sido uma merda em todos os clubes por onde passou, excluíndo o Lecce.

        Força Bojinov, faz um golo!

      • até pode ter sido uma merda. mas é nosso jogador, acabou de chegar lesionado e sem ritmo, e nós só temos que apoiar e protege-lo.

      • Claro, claro, de acordo. Só estou a alertar de que se o gajo for realmente uma merda, não devemos perder 3 ou 4 anos a tentar transformá-lo num bom jogador. É vendê-lo e trazer um avançado que marque golos.

        De Postigas já nos bastou o outro.

      • Relativamente diferente balakov10.

        Por duas razões: um, eu, enquanto adepto, sempre apoiei o Lobo para titular, porque via nele o avançado ideal no plantel, e dois, porque praticamente sempre que jogou, marcou.

  13. O que me dá mais gozo no meio disto tudo é ir a caminho do estádio, mesmo sabendo que os quatro cá de trás vão ser Pereira-Polga-Carriço-Evaldo, com a descontracção de quem sabe que, em condições normais, vai ganhar o jogo. Comparando com as camadas de nervos de anos recentes, é um upgrade brutal na minha qualidade de vida.

    • … e sair do estádio, mesmo sabendo que não foi uma grande joga e que jogamos o minimo para garantir o triunfo, mas sair de lá satisfeito, ao contrário de anos recentes.

    • Stan, no meu caso, respondo-te com um “sim e não”. Nos anos anteriores ia para o jogo com esse medo do resultado, porque qualquer um mija na escada poderia lixar o Sporting.

      Hoje em dia, acordo de manhã já nervoso para o jogo do Sporting. Não por ter qualquer receio, mas porque porra, logo à noite joga o GRANDE SPORTING e este ESTÁ DE VOLTA! Já só quero segunda feira!

      P.S: já agora cacifeiros, quem tiver um tempinho para matar passe os olhos no meu espaço, fiz um post sobre o Matías e também escreverei sobre o Sporting com regularidade.

      http://cuatidiano.wordpress.com/2011/10/21/o-genio-de-el-cra/

  14. O que me faz viver este Sporting como há muito não o vivia?

    O Sporting sempre esteve presente na minha vida mas houve alturas em que só me provocava descontentamento.

    Hoje, agora, tudo é diferente porque normalmente em cada jogo fico com certas imagens que não desaparecem até ao próximo jogo.

    Os golos como é logico não se esquecem.
    Mas também não se esquecem remates que parecem impossiveis como aquele do WolfsWinkle ainda na primeira parte, ainda não percebi muito bem como o rapaz fez aquilo mas é obra mesmo não tendo acertado na baliza.
    O remate de Schaars que acerta no poste, um tijolo quente digo eu na direccção do poste, se entra é um daqueles golaços.
    O Rinaudo a perder a bola e correr atrás de quem a tirou como uma carraça, mas mais a evidente frustação do Homem quando falha o passe a seguir, mesmo com uma ovação vinda da bancada pelo esforço.
    Uma defesa que parecia impossivel do Patricio, o adversário estava em fora de jogo mas atirou para golo, o Patricio não deixou, a bola não entrou porque ele defendeu-a a queima.
    Claro a correria do Capel e um lampião a dizer que o gajo é maluco, pois é mas é nosso!
    Aquele que acho ser o verdadeiro capitão em campo a dizer, ou pareceu, ao Matias para chutar no livre e o Matias quase a mete na gaveta.
    O Polga a saltar mais alto do que um adversário!
    O André Martins a entrar sem medos.
    Achei interessante o rapaz que defendeu a baliza do Vaslui.

    Mas principalmente uma equipa organizada que desde o 1º segundo procura vencer.
    Gosto de equipas organizadas ( e só quem não quer ver é que pode dizer que o adversário ontem não sabia bem o que estava a fazer na defesa ) e este Sporting é muito organizado , isto deve-se ao Domingos.

    Não sei até onde vamos mas sei que vamos ter mais alegrias do que tristezas com esta equipa.

    Grande Sporting!

    • Esse cabeceamento do vaslui em fora de jogo, no lado contrário do estádio fiquei com a clara sensação de que tinha sido golo e tal teria sido anulado.

      Só quando vi o resumo, já em casa, é que percebi que não só não entrou, como foi uma defesa fantástica.

      • Referes bem esse lance do wolfs que também ficou-me na retina. É uma execução soberba, eu diria que só ao alcance de um mega-player!!

        E o que me deixa fod**** é que na tv, em vez de se dar prioridade a futebol e lances desses, repetiram 50 vezes a merda do suposto lance de penalty do schaars e da merda da agressão ao jpereira. Para quê???!!

      • Porque são uns bananas.

        Em campeonatos como a Premier League, La Liga e Brasileirão vêm-se repetições sem fim de lances mágicos, cá, como vivemos num antro de corrupção (que conta TAMBÉM com as manipulações criadas pelos media) é só repetições de cenas tristes.

        É o que temos, espero que mude um dia. Apareça alguém com visão nesta porra.

    • Para mim o capitão (se na próxima epoca tudo se mantiver) será schaars. acho fantástica a postura deste jogador em campo. ontem quando wesley foi expulso, adorei vê-lo a puxar pelos colegas como quem diz “bora lá caralho” e a meter os dedos na cabeça tipo ” pensar antes de jogar”, e a pedir apoio aos adeptos. isto é o que um capitão faz. é lider.

  15. Acrescento o João Pedro Mendonça da Rtp que o vi, no metro depois de um jogo, de cachecol do Sporting com o filho vestido com a camisola do SCP, assim como o pivô Pedro Bello Moraes de cachecol verde e branco. Somos muitos.SL

  16. Embora toda a gente diga que o Sporting já está apurado, matematicamente isso não é verdade. Façam as contas e vejam se não é possível ficarem três equipas com 9 pontos.

    • Tirado do Sporting-Apoio:
      Caso Lazio e Zurique ganhem ao Sporting e ao Vaslui e depois empatem entre si ficam 3 equipas com 9 pontos e o factor de desempate é o confronto directo. Neste “campeonato” o Sporting ficaria com 6 pontos enquanto as outras duas equipas somariam 5 (1 porque já empataram entre si, 3 porque ganhariam ao Sporting, 1 porque empatariam entre si novamente).
      Estas contas nem são necessárias fazer porque vamos acabar a fase de grupos com 6 vitórias.

      • Obrigado! Há bocado também estava a fazer contas de cabeça e não estava a perceber a certeza de já termos passado se podiamos ficar 3 empatados com 9 pts…

        Agr é ganhar na roménia para garantir o 1º e dps é jogar com os menos utilizados…

  17. Não entendo como na página do ojogo na lista da esquerda (futebol)http://www.ojogo.pt/ já não aparece um “campo” dedicado ao Sporting Clube de Portugal ao contrário do que acontece com os carnides e andrades. FDP, quando ganharmos em Maio a Superliga quero ver se não põem. É com merdas destas que querem, aos poucos, diminuir/ fragilizar o nosso clube, “belenizar”. Mas não vão conseguir. Somos muitos. SL

      • Nem sempre estão activos os 3 grandes. Por vezes colocam outros tópicos. Mas nem sempre é o SCP o sacrificado.

        Neste caso colocaram tópicos como “Figo” (que não tem qualquer interesse) e FPF e APAF com pouquíssimo interesse

      • Mais respeito ao mágico Braga, comparar-nos com esses espanhois que lutam pa nao descer não faz sentido algum, se é pela proximidade geográfica é o mesmo que comparar o Sporting ao Alcochetense, por isso mais respeito se faz favor, que eu saiba o Sporting está a comer a nossa poeira na tabela classificativa.

      • O Jogo faz sempre isto nas jornadas europeias. Hoje nao aparece o nosso grande Amor e o braga, porque estão incluídos no item “Liga Europa”. Ontem era a tripeirada que nao tinha destaque. Paneleirices…

    • Chirola, acho que existe é um bug ou qualquer merda nessa site, sabes porquê? Porque já tinha reparado nisso, mas depois, noutros dias, por vezes, vejo que está lá o Sporting na lista. É estranho, mas já lá vi o Sporting na lista.

    • tem a ver com as noticias do dia….

      Se tivesses reparado na Quarta não havia benfica e na Quinta porto…. pq tinham jogado no dia anterior e aparecem nas noticias principais (destaques)… Assim acontece ao Sporting e braga por terem jogado ontem…

      • explicado melhor mais acima

        Posted by Sérgio on Outubro 21, 2011 at 9:58 pm

        O Jogo faz sempre isto nas jornadas europeias. Hoje nao aparece o nosso grande Amor e o braga, porque estão incluídos no item “Liga Europa”. Ontem era a tripeirada que nao tinha destaque. Paneleirices…

  18. Cherba devo reconhecer que tens olhinhos para a coisa :)))

    Cá em casa, com o meu irmão já tínhamos discutido o estilo do Carrillo… não percebemos o porquê da comparação com Nani quando o gajo é “cigano” dos pés à cabeça…

    Aqueles pés arqueados pra dentro, mesmo a pedir trivelas e a forma como vai pra cima do defesa é algo que só vi em Alvalade com Quaresma.

    Nani é totalmente distinto na abordagem ao jogo, procura muito mais o espaço e é mais explosivo fisicamente, ganha muitos lances em potência e no momento do arranque.

    De resto quanto ao jogo foi uma vitória natural da melhor equipa e deveria sem sempre assim cada vez que defrontássemos adversários mais fracos mas todos sabemos que há bem pouco tempo nada disto era natural.

    Matías demonstrou que é feito só para atacar e construir lances de perigo, neste aspecto do jogo demonstra ser dos melhores que andam por aí agora não lhe peçam para pressionar e andar atrás da bola, nesse sentido este jogo foi perfeito pois tinha as costas bem leves…

    Capel entusiasma cada vez que pega na bola e dá com cada esticão valente… parece-me ainda a subir fisicamente.

    Schaars continua em alta rotação e agora parece-me dosear bem melhor o esforço ao longo dos 90 min. Grande bomba que merecia golo… vai fazer alguns ao longo do ano até pq apareceu 2 ou 3 vezes bem na área.

    Wolfs ia marcando o golo do ano, tá com uma confiança tremenda o nosso “White Chocolat” como lhe chama o OO.

    De resto devo destacar a boa entrada do A. Martins ao contrário do Bojinov.

    Devo dizer no que toca a aspectos negativos (ou menos positivos vá..) que além do búlgaro não gostei do J. Pereira. É certo que canalizou muito jogo pelo seu lado, apareceu muito na frente (mal seria com estes romenos) mas concluiu sempre mal, nunca definiu bem os lances em que participava, é um aspecto a melhorar.

    Nota final para referir que parece-me que grande parte desta melhoria tem a ver com o ambiente que se vive no balneário e que se nota em vários detalhes. Os jogadores estão envolvidos em pequenas metas a alcançar e conseguem-se ver muitos sorrisos entre eles algo que não se via há muito tempo em nossa casa.

    SL

    Ps: Segunda-feira não há hipóteses é rumo às 15 seguidas que é para incluir lampiões e tudo…

  19. Mas porque é que a imprensa continua a perseguir o Sporting. O DN chega a ser escandaloso na página dedicada ao jogo de ontem . Não é que o “jornalista” tem a lata de dizer que foi o árbitro que deu a vitória ao Sporting, porque o penálti é escandaloso e só por não ter sido marcado é que o gajo do Vaslui foi expulso. Autêntico! Uma vergonha! Não compro mais um número que seja desse pasquim. E espero que mais sportinguistas o façam, que isto é gozar connosco!

  20. Algo que tem sido pouco comentado tem sido a humildade com que a equipa tem jogado, com entreajuda entre os jogadores e sem vedetismos de ninguem. Prova que a Direcção e o Domingos estão a unir o balneário. Assim ganhar fica mais fácil!

    • É isso aí!!!

      Mas não nos podemos deixar levar com as “falinhas mansas” de Corruptos e Lampiões, que aos poucos vêm com doces palavras sobre os nossos jogadores, para logo a seguir tentarem desestabilizar o Grande SCP…

      Temos que nos unir em torno da equipa e do clube, protegê-lo destas ‘más influências’ que pairam a agoirar Alvalade, mas sobretudo denunciar árbitros, jornalistas e suas notícias ofensivas para o nosso bom nome, e dirigentes sem qualquer educação nem respeito para com a instituição SCP.

      Todos a remar para o mesmo lado, e poderemos ser felizes mais vezes… Quanto a títulos ainda é muito cedo…

      Vamos Sporting!!!

      • É por isso que gosto “quase” tanto do Cacifo do Paulinho como do Sporting… Aliás o Cacifo só existe porque um grupo de sportinguistas, que sofrem tanto pelo clube como eu, se decidiram (em boa hora o fizeram) e criaram um espaço / blogue de discussão leonina descomplexado, sem qualquer tipo de agendas para defender a facção A em vez da B…

        Aqui reina o Leão e todos aqueles que veneram o clube que ostenta esse ‘mui nobre’ animal no seu símbolo…

        Vamos a eles!

        Saudações Leoninas

  21. Posted by JosephÊnãQuereir on Outubro 21, 2011 at 12:11 pm

    Fdx, essa do Nuno Luz ser Sportinguista é do caralho. A não ser que o conheçam pessoalmente, não acredito. A distância de ser sócio a Sportinguista é enorme. Aliás, já vi o cartão de sócio do gajo. No saudoso ano do campeonato Inácio, jogámos em Alvalade contra os Lamps. Estive 13h em Alvalade para comprar bilhete e o Nuno Luz andava por lá. Um conjunto de adeptos mandou-o para o caralhinho e o gajo fez logo questão de mostrar o cartão de sócio do SCP. IMHO, o gajo é sócio de todos, e usa o cartão como arma. FDX, não preciso de andar por aí a mostrar o cartão para mostrar que sou sportinguista. A história fala por ele…

    Umas das pessoas que o insultaram foi precisamente o meu pai, onde eu assisti obviamente e confirmo totalmente esta historia que esta transcrita em cima.

    O Nuno Luz, para mim nao restaram duvidas, é Sporting, goste se ou nao do estilo…

    • Faltou me assinalar as ” ” no comentario do Joseph.

      “Umas das pessoas que o insultaram foi precisamente o meu pai, onde eu assisti obviamente e confirmo totalmente esta historia que esta transcrita em cima.

      O Nuno Luz, para mim nao restaram duvidas, é Sporting, goste se ou nao do estilo…”

      Esta é a minha versao da historia.

      • Foi em Maio de 99, confirmo completamente essa história… houve confusão porque as bilheteiras iam fechar as 19h e a malta que tava ha mais de uma dezena de horas na fila nao ia bazar pra voltar no dia seguinte as 09h.

        O Nuno luz andava lá aos saltinhos com o câmera atrás em directo ou q foi a entrevistar a malta (tao, acha q isto ta bem organizado… e tal, tanto tempo a espera ) e houve pessoal q o chamou de lampião e ameaçaram-no de dar-lhe uns carolos e o gajo dps chamou uns a parte e mostrou o cartão de socio mas tava ali a trabalhar etc.

        Também me lembro de uma confusão com o Garcia do dia seguinte, quando
        um dia antes do jardel ser apresentado, a malta foi esperá-lo a alvalade mas o fax do galatasary nao chegava (o salema garção vinha de vez em quando ca fora avisar o pessoal)
        Na altura ele tava na TVI que tava super associada aos lampioes por causa da campanha do vilarinho (o vale azevedo era todo SIC com os diferidos dos jogos etc). O Fax nao chegou, mas o Jardel apareceu tipo ah meia noite dentro da 10A a dizer que era Leao. foi apresentado no relvado no dia seguinte

  22. Cherba e cacifeiros postadores, muitos parabéns pelo “monstro” Sportinguista que criaram. Aqui sente-se a paixão pura pelo Sporting, o que me leva a visitar-vos diariamente há vários meses. De longe o melhor blog leonino!!!
    Até agora só “bebia” as vossas palavras, a partir de hoje postarei umas baboseiras, só para me sentir menos parasita do Cacifo! :)

  23. Texto que anda ai na net, vale a pena avaliar estes numeros.
    Analise aos cartões vermelhos ao FCP desde o inicio de 2006/2007 (falta de paciencia/tempo para ir mais atrás, quem quiser que o faça) em Portugal e na Europa.

    Em Portugal, em 157 jogos o Porto teve 14 expulsões (média de 1 expulsão a cada 1009 minutos).

    Na Europa em 55 jogos o mesmo Porto teve 11 jogadores expulsos (média de uma expulsão a cada 450 minutos).

    Mais palavras para quê? As regras serão as mesmas? O comportamento é que difere?

    • Descansando nos campeonatos caseiros torna-se mais fácil ganhar lá fora, como Marselha, Juventus e Milão tão bem comprovaram (campeões europeus nos anos em que foram julgados e condenados por corrupção).

    • Bem visto.

      Uma das comparações que muito usei foi a 1ª época de Carriço na equipa principal do Sporting com 3,4 épocas de Bruno Alves.

      O carriço teve uma coleccão de cartões e algumas expulsões, agora não me recordo mas acho que foram 3 ou 4 vermelhos.
      A estatitica do Bruno Alves, comparando era de um anjinho.
      O Carriço, ainda um rapaz, era mau como tudo e só dava porrada, o outro… .

      É o futebol especial que temos e hoje em dia preparam o mesmo tratamento ao Rinaudo.

  24. Bem, só consegui chegar agora, mas tive a ler algumas postas e fiquei perplexo:

    O Pereira (mais) pequenino é bom tacticamente? Foda-se, contra uma equipa cujo único remate foi uma patetica tentativa de che+éu do meio campo, até eu fechava tacticamente o flanco direito…

    O rapaz tem bons pés mas falta-lhe tudo o resto – na abordagem ao jogo ele é como o Rinaudo, mas ao contrário! Para ser simpático, diria que ele é neste momento o nosso 5º melhor ala… :D

    P.S. – E para o futsal bem aqui ao pé da minha casa, hoje às 17h, não aparecem cacifeiros?

  25. http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=294277

    Olha o Paulo Alves é como o outro, também ia a Alvalade para ganhar e saiu de lá com 3 batatas com a hipótese de encher o saco.

    Esperemos que segunda-feira o Sporting reaja da mesma maneira e se prepare para encher o saco ao Gil Vicente. Eles precisam de perder esta mania de dizer que vão a Alvalade para ganhar, até porque quando vão à Luz ou ao Dragão:

    “Vamos tentar roubar pontos, mas vai ser muito difícil”.

    • Nem mais.. tem de acabar essa mania que agora tá na moda de dizer que vamos a Alvalade para ganhar… Até podem ter essa esperança lá bem no fundo, mas chega de dizer essa merda

  26. sou só eu ou no estádio só de ouvir aquele speaker me dá arrepios e recordações péssimas ? já arranjavam outro, ou metiam este a cantar outras músicas

    • Metam o Rui Tovar a anunciar os onzes. Foda-se, aquela voz clássica, parecia que estávamos em pleno Mundial de 66′ na Inglaterra.

      “Na baliza, com o número 1, Rui Patricio” 50 mil aos gritos WHOOOOOOOOOOOOO

    • Não gosto particularmente dele. Mas reconheço que lançar os cânticos no inicio de cada tempo de jogo tem resultado. Mas resulta com ele como com qualquer outro. Se foi ele a ter a ideia, então acho que esteve bem.

      Z

  27. Será que o Sporting pode protestar o jogo de Aveiro? Alguém jogou uns bons minutos com uma camisola de um jogador que já tinha saído. Portanto um número que já tinha saído voltou a entrar dentro de campo.

    • e valdes e salomao tambem! para o ano com torsi e oguchi no centro, mais capel e jeffren nas alas com salomao e carrilo a espreitarem o 11 … minha nossa

      • por muito que eu goste do ogushi e do torsiglieri ( e gosto dos dois ) nunca poderão jogar juntos. são ambos lentos pra caralho!
        uma boa dupla de centrais é normalmente constituída por um elemento mais duro e boa estatura, consequentemente mais lento, e outro elemento mais rápido ou inteligente para jogar nas dobras!
        peço que me elucidem acerca de grandes duplas de centrais que não tivessem estas características! agora quando o ogushi não joga era porreiro ter lá o torsi, porque polga e carriço sobrepõem-se nas características e são ambos muito anjinhos a jogar à bola!

      • o bayern joga com boateng e van buyten e ja jogou com lucio em vez de boateng, o borussia joga com subotic e hummels. os proprios lampioes jogam com garay e luisao.

        eu compreendo e nao discordo do teu ponto de vista. porem, e como tudo no futebol: se for organizado e bem trabalhado …

  28. Carissimos sportinguistas,

    Mais uma vez o “sistema” mostra que no estádio dos CORRUPTOS ‘o futebol é diferente’, parece que tem outras regras…

    Perdi o meu tempo para ver a 1ª parte do jogo dos CORRUPTOS com o Nacional e… nos primeiros 15 min entradas a matar de Fernando, Sapunaru, fitas de Hulk e… nenhum viu amarelo… Depois um golo de sorte e quando o NAcional tomava conta do jogo eis que um lance irregular na sequência de um canto dá o 2-0.

    Muita atenção também para os pseudo-comentadores/enviados do papa que só à 3ª repetição assumiram o fora de jogo, mas logo disseram “…mas os árbitros também erram…”, aquele chavão que fica sempre bem quando se pretende tapar o sol com a peneira…

    Cuidado que eles andem aí…

    Saudações Leoninas

    • “Analise aos cartões vermelhos ao FCP desde o inicio de 2006/2007 em Portugal e na Europa.

      Em Portugal, em 157 jogos o Porto teve 14 expulsões (média de 1 expulsão a cada 1009 minutos).

      Na Europa em 55 jogos o mesmo Porto teve 11 jogadores expulsos (média de uma expulsão a cada 450 minutos).”

    • Estou mortinho por ler amanhã a opinião d’O Jogo sobre a arbitragem do jogo de hoje do Porto A contra o Porto B. Quero ver se também há erros crassos.

  29. Torsi does it better.

    Nem este nem o Capitão América são lentos; são “duros de rins”, mas isso é outra coisa. Além disso, o pé esquerdo do Torsi é para ninguém botar defeito: qualidade técnica genuína. Desde os tempos do André Cruz que não temos central bom de bola – não, não equiparo, apenas noto que com o Torsi vi o primeiro central que não é cepo desde os tempos do Mestre André.

  30. Não, não me esqueci do Beto – algum jeito para jogar à bola, nenhum para central (lentidão confrangedora, posicionamento amiúde deficiente, capacidade de concentração nula – sempre o primeiro a ceder quando as coisas não corriam bem). Ainda hoje penso que um dos erros mais crassos do Peseiro na final da Taça UEFA foi ter jogado com a dupla Ena-Beto (dois portentos de lentião), deixando o Polga de fora. Isso e não ter percebido a tempo que os marmanjos do meio-campo aos 55m. já estavam fisicamente de rastos – tanto que eu, sentado quase atrás do banco, berrei pela entrada do Custódio (jogador que nem aprecio) quando ainda estava 1-0.

    Bolas: já estou para aqui a recordar memórias traumáticas. Malditos 5 dias esses.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s