O Bloco de Notas do Gabriel Alves – jornada 8

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Gil Vicente
24 Outubro 2011
20h15, Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Pese estar a chover o que não choveu no último mês e meio, ainda por cima com a água tocada a vento daquele que nos lixa o penteado, as previsões apontam para 40 mil em Alvalade. A confirmar-se, é caso para dizer que o Sporting está, definitivamente, de volta.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Gil começou a época a empatar a 2 com o Benfica, num jogo com golos manhosos para os encarnados. Depois, foi roubado de forma escandalosa no Dragão, perdendo 3-1. Entretanto, perdeu 3-1 em Braga e fecha em Alvalade o ciclo de jogos mais complicados numa posição confortável na tabela (pese a pouca diferença para os lugares de despromoção). Chegam a Alvalade com um futebol que aposta nas saídas rápidas para contra-ataque e numa considerável eficiências nos lances de bola parada.

Este homem é um Mister
Paulo Alves tem lugar na galeria de matrecos que vestiram a camisola do Sporting. Ainda assim, melhor do que na galeria dos barretes ou das valentes merdas. Como treinador, encontrou em Barcelos um clube que gosta de si e do qual ele gosta. Não sei se vão ser felizes para sempre, mas sei que o rapaz merece o meu aplauso por tentar colocar a sua equipa a jogar à bola em vez de apostar no célebre autocarro.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Pedro Moreira, no meio-campo, e Laionel, no ataque, são jogadores que se destacam na equipa de Barcelos.

A vantagem de ter duas pernas!
Está na hora do Halisson conhecer o Wolfswinkel.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Domingos, estamos todos ansiosos por continuar a alimentar a onda verde. Ou, se preferires, pela 9ª vitória. A receita, tu já a sabes: entrar bem e marcar cedo. Calculo que o Onyewu entre para o lugar do Carriço, o Insua para o lugar do Evaldo e o Carrillo para o lugar do Pereirinha, por isso a grande questão é quem vai juntar-se a Rinaudo no meio-campo? Schaars e Elias? Schaars e Matias? Matias e Elias?

Vamos jogar no Totobola
Sporting – Gil Vicente   1

137 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – jornada 8

  1. Serviços metereologicos anunciam vendaval de futebol pos lados de Alvalade com passagem de furacao VWKEL, aconselha-se cachecol e jersey verde e branco, muita atençao tambem às baixas pressoes criadas por um corpo estranho…esperem, é RINAUDO!!! fujam caralho!!!
    Sem embandeirar em arco (ate porque sou dos mais comedidos, sempre de pe atras, obrigado Paulos Bento/Serge), mas acho k hoje sao cinco, em cada parte.

    SL

      • O que é pena pq o Matias na dta não rende mt… ele rende é ali no meio completamente solto como jogou contra o Vaslui…

      • O Matias contra o Vaslui jogou na direita na primeira parte e jogou muito bem. Teria jogado ainda melhor se tivesse tido como médio de apoio alguém como o Elias e não aquela espécie de peixe morto do Pereirinha.

  2. Nao se esqueçam que a partir das 19 ha uma reuniao cacifeira na roulote das boas… Apareçam e sigam o chapeu dos picos laranjas do Zandonaide…

    SL

  3. A meu ver Matias tem lugar no onze mas na posição 10. Elias na posição 8 e rinaudo na 6. Schaars a começar do banco e a entrar quando o jogo já estiver controlado.

    EM FRENTE SPORTING!!!

  4. Queria fazer um comentário inteligente, mas a esta hora da manhã ainda não consigo.

    Por isso, olha, FORÇA SPORTING, É PARA GANHAR CARALHO !!

  5. Mbo pensa que o Sporting já começou a recuperar o respeito pelos adversários e isso é meio caminho para a vitória…

    Quanto ao encontro de cacifeiros Mbo vai estar no local e hora combinada… Mbo é fácil de ver… procurem…

    Mbo têm uma cabeça gigante onde se destaca o seu enorme cabelo balakovado… Apesar do frio e em honra a César Prates, Mbo vai estar com uns calções pelo umbigo… Mbo também presta uma homenagem a Maniche e não se esquece da t-shirt bem justinha ao seu corpo escultural.

  6. por muito que goste do Cantiflas( a sério, sou mesmo fã do Matias…), acho que metê-lo no lado direito é estragar o moço. Além de que, se houver mesmo vendaval, o Matias naqueles terrenos empapados e ventinho a tocar, não é jogo para ele. Apostem na receita do costume e metam o Schaars e o Carrillo de inicio( se bem que, se começa a chover, nem o Puto nem o Mochilas fazem grandes maravilhas…) e o Matias, mete-se quando estivermos a ganhar por 4 ou 5, só para deliciar a malta com aqueles momentos dele…

  7. Lá teremos que eliminar o Braga da Taça.

    Quanto ao jogo de hoje temos que ter cuidado com o contra-ataque gilista, pelo que seria preferível utilizar o Schaars em vez do Matias.
    O Schaars pressiona alto e serve de tampão a eventuais contra-ataques.
    Ainda para mais o tempo deve estar merdoso e o Schaars é forte fisicamente.

    Força Sporting!!!

    • também acho!

      ainda assim, como o joão pereira ataca muito, o domingos pode experimentar meter o elias como interior direito, descaindo preferencialmente para o lado direito. pior que o pereirinha não vai fazer de certeza…

  8. Neste jogo, frente ao Gil vejo o Elias e o Matias juntinhos no meio-campo mas, num jogo com um adversário mais forte e com um meio-campo mais musculado e habilidoso, tenho medo que Matias com Elias, arrumem o brasileiro para processos demasiadamente defensivos. Matias não é Matias embrenhado em muitas tarefas defensivas e desse modo, Elias encostaria mais em Rinaudo e não sei de isso seria benéfico nas transições. Em certos jogos é uma dupla a testar mas não em todos e muito menos com candidatos à Europa e ao título. Saudações

  9. Calhamos com o Braga!? Fuckin’ perfect!!

    É da maneira que começamos a por essa gente no sítio!! Não foi o presidente dessa instituição que disse que o Braga não era o 4.º grande, mas sim um dos 4 grandes!? Então que venha a Alvalade jogar como um grande e se arrisque a levar 5 no pacote.

    Quanto ao GIl Vicente, a não ser que os gajos tenham ido buscar o GR do Sevilha, hoje levam dois ou três ,com direito a “The Return of the Wolf”. Certinho.

    ISTO É O SPORTING!!

    SL

  10. Hoje queria golos , muitos golos. Gostava de um resultado volumoso, tipo 5 ou 6.

    3 do Wolfs, 1 do Oniweu, e 2 do Capel.

    Talvez seja pedir muito, se ganharmos sem goleada também tá tudo bem.

    Lá vestirei o meu anorak verde para ver o SPORTING.

    SL

  11. Ora aí está!!!

    1-0 Golo do Carriço… Assistência do Polga… Assim se vê que a componente psicológica é meio caminho andado…

    Será hoje que o Polga marca?!?!?

    Vamos Sporting!!!

    • Só se mostram cartões amarelos destes aos jogadores do SCP!!! E a distância da barreira nos livres a nosso favor, uma anedota…A vergonha continua…

      Boa 1ª parte leonina, com um jogo variado, e diversas ocasiões para dilatar o resultado… Na 2ª parte não podemos facilitar e se continuarmos a jogar assim de certeza que marcaremos mais vezes…

  12. VALERI!!!!!!!!
    ainda bem que o bojinov marcou!
    e ver o alívio do homem…
    agora sim, acho que ele pode mostrar o que vale depois de quebrar o enguiço de marcar o “1º golo”!

    • Inês, o Domingos tem um cântico e foi cantado bem alto ontem no estádio.

      “Nós só queremos o Domingos campeão!”

      Foi cantado pela primeira vez no jogo de homenagem ao Iordanov e só por isso merece ser repetido e repetido!

      Sporting Sempre!

  13. Fodasssss…

    Não consegui sair da frente do monitor…. nem para ir mijar…

    Que segunda parte… electrizante diria…

    Golos do Bojinov (muito mais solto) e do Capel (a quem tiro o Chapel)…

    Duas assistências do Carrillo…

    Enfim…

    Temos Sporting!!!

    Vamos a eles!!!

      • Tou a ouvir as palavras do PEulo Alves, está desiludido… MAs dar os parabéns ao SCP nada!!!

        Foi bem feito, depois do que disse no lançamento do jogo, gostava era de ouvir o sr Fiuza (presidente do Gil)… Deve tar engasgado!!!

  14. Isto de ter um treinador é outra loiça: para mim a estrela é a equipa, o todo supera, em muito, a soma das partes, e isto só tem um autor: Domingo Paciência

  15. O que retiro deste jogo (para alem do facto de que alguem se ejaculou nos truces):
    O resultado é excessivo e enganador, com a dupla Polga-Carriço a jogar qualquer 1-0 se transforma rapidamente numa derrota 1-2. Separados até parece que funcionam, em conjunto serão das maiores merdas de duplas de centrais que já vi jogar…Domingos, lembra-te disto, eles os dois não podem jogar ao mesmo tempo, na mesma equipa. O Matias é um jogador do passado e o Carrilo do futuro.O Matias viajou no bólide do “regresso ao futuro” ao lado do M.J.Fox, o Carrillo está a encaminhar-se para o futuro na maquina do “Fringe”.O Matias joga à velocidade dos anos 60/70 e a preto-e-branco, o Carrillo só pode ser visto num LCD de ultima geração ou outra merda qualquer inventada à 3 min.atrás. O VW padece neste momento do deslumbramento de querer marcar duas duzias de golos por jogo.Calma moço, olha mais para a equipa e menos para os teus objectivos pessoais.
    Ah!! e o Capel é do caralho…só isso.

      • Não te preocupes, é só um comentário.
        Eu sou do tempo em que jogávamos pra caralho, éramos sempre a equipa que melhor futebol praticava, e depois titulos??! nada, nem um cheirinho. Não é por ganhar 6-1 ao Gil, acabadinho de subir da 2ª, que me venho nos truces. Não é por deslindar um jogo com um penaltie muito rebuscadinho (felizmente vejo às cores, não é só quando somos roubados que sei olhar) que me ponho a caminho do marquês. Se for preciso e quando contar mais a sério, roubam-te à descarada e entregam o ouro aos bandidos do costume. O que sei é que se aquele 1-0 durasse mais um bocado e com aquela dupla maravilha de centrais, tinhamos mamado, de caras.

      • phill babb

        o ultimo paragrafo é especulação, mas o resto é tudo verdade, como o duque disse deixámos de ser o sportingzinho e isso incomoda muita gente, por isso vamos ter de contar contar com o percurso mais ou menos “minado”(mas com certeza minado), mas se já conseguimos ganhar contra a batota no passado, de certeza que o havemos de conseguir outra vez.

        SL

    • Tens razão quanto aos centrais, espero que não seja preciso haver buraco para só depois voltarem a entrar o americano e o peruano (e, mais cedo que tarde, com este nº4 que estamos cansados de conhecer, vai de certeza haver buraco!).
      A coisa tem escapado, mas é voltar a pô-los (e bem) no registo de titularidade de recurso, em caso de impossibilidade dos melhores. Ou seja, no banco, o nº4 e a seguir o Carriço (por essa ordem).

      Quanto ao Matias e ao vW, não te preocupes, eles não são problema.

      Quanto aos árbitros, não me digas que te deu agora para poupar na vaselina? Olha que te arrependes, é só uma questão de tempo, e vai ser quando menos esperares!

      Mas pronto, mais uma noite entediante, sem praticamente ninguém a criticar gratuitamente….
      Bute ter bons sonhos!

  16. Seria fácil elogiar o Capel e outros cacifeiros irão fazê-lo. Por isso queria destacar dois jogadores. João Pereira foi incansável e tudo o que fez, fê-lo bem. O outro destaque é para Carrillo. Temos craque mesmo! Um poder de drible impressionante, cada vez mais parece o Nani.

    • …mas o grande destaque vai para o DOMINGOS, depois de anos com “curiosos do assunto”, quando nos apanhamos com um treinador á séria até parece tudo fácil!!!

      SL

  17. “…Bojinov estreou-se por duas vezes a marcar pelo Sporting…”, é isto meus amigos os jornalistas/comentadores que temos…

    • o teu nick é uma homenagem ao ‘Delicatessen’ do Jean-Pierre Jeunet ( o gajo que tambem realizou o Amélie (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain) ?

      • ui…bons filmes e da minha época…talvez inspirado por esse ambiente e ainda acrescentas uns “Feios, Porcos e Maus”, hehehe…sem esquecer o meste Fellini, pois nunca mais ninguem filmou bons pares de marmelos como ele, hehhe…maa a serio, o meu nick tem a ver com o Sr. Alfredo que tem um talho no bairro e conhecebem Os Segredos da Carne…

      • Brutti, sporchi e cattivi, caramba aquela cena do chavalo, a encavar na cunhada, enquanto ela lava a cabeça na bacia e pergunta: quem és tu? e a cena da tropa toda que vai com a velha buscar a reforma à segurança social.
        Outra cena inesquecível (não me ocorre agora o título, mas é do Fellini): um velhinho sai para a rua e está nevoeiro, quando o velho não vê ninguem, interroga-se se morreu… Mas beleza eterna e que acende instantaneamente um gajo é a Mónica Bellucci no filme “Malena”

        ui, ui cinema e Sporting ( vem-me logo à ideia a frase de um grande jogador, acho que era o Best, pelo menos tem o génio dos irlandeses:
        – Gastei metade do dinheiro que ganhei em gajas, copos e carros: a outra metade foi muito mal gasta…)

      • O filme do Fellini de que falei é o Amarcord, tem como personagem importante a “Gradisca”, arquétipo da mulher que faz parar o trânsito, por acaso é quase tudo biclas mas a ideia está lá…

  18. Granda joga. Os destaques de sempre:

    Capel, Rinaudo, Bojinov (grande 2ª golo), Pereira e VW.

    Destaque espectáculo: Carrillo. Este homem é simplesmente mágico, Ajudou a partir aquilo tudo. Talvez um dia jogue de início, mas se assim for o Manchester United manda um olheiro e rouba-nos o homem no final do jogo. O crime compensa.

    Capitão América, sentimos a tua falta. Contigo em campo, nunca na vida sofriamos um golo daqueles.

    Uma vénia, mais uma, à dupla Duque-Freitas, que grandes miúdos nos trouxeram.

    Outra vénia de agradecimento ao Domingos. Ele é o obreiro disto, pois vai paulatinamente corrigindo erros e imperfeições. Quando foi contratado, disse aqui no cacifo que tinha sido o melhor reforço. Levávamos anos sem treinador!

    O resultado está à vista. Os pasquins exultam com o cabelo do hulk e com a equipa maravilha galinácea. Daqui a umas semanitas estamos à frente deles… e depois ainda acabarão a afirmar que afinal até somos ajudados pelos árbitros.
    Que se lixem, O marquês vai abrindo o sorriso…a festa é possível, mas vamos jogo a jogo….

    SL

  19. Estamos realmente de parabéns!

    Esta equipa joga muito. A 1ª parte é morninha e a 2ª é completamente de luxo. Marcam-se 6 golos a uma equipa que criou muitas dificuldades aos outros 2 grandes. No Dragão só mesmo empurrados é que foram abaixo, por isso, temos todas as razões para dizer que fizemos deste jogo difícil, um jogo fácil. O golo do Wolfs matou o jogo e depois o show Capel/Carrillo e Bojinov a juntar-se à festa pela 1ª vez. Veio duma paragem longa e é normal que ainda se esteja a recuperar, mas já deu sinais de que temos ali mais uma excelente opção ao lugar do Wolfs.

    Enfim, estamos em grande e é preciso aproveitar esta boa onda para contagiar mais adeptos. Eu, neste momento, sinto-me tentado a viajar até Lisboa, ao nosso cantinho do Leão para ver este magnífico Sporting a jogar!

    Saudações Leoninas

  20. Vendaval Sporting!!!

    Notas soltas:

    O Schaars subiu muito da 1.ª para a 2.ª parte;
    O Pereira fez grande jogo, falhando apenas no lance do golo gilista;
    O Rinaudo tem que melhorar no capítulo do passe, mas continua a ser Deus;
    Com o Domingos até o Carriço marca golos;
    Com o Domingos o Polga tem aparecido bem na área adversária;
    O Insua é é um GRANDE, GRANDE jogador;
    O Bojinov está mais solto.
    Não tenho palavras para o Capel;
    O Carrillo vai ser um caso sério…

    Enfim.. mais uma grande exibição!

    Todos a Aveiro!!!
    Força SPORTING!!!

      • Eu estou lá de certezinha! Todos a Aveiro encher aquela merda pela primeira vez desde o Euro 2004!!!

        Diogo, afinal o estádio do Feirense não vai ser inaugurado por nós o que nem é pior (leva 5.000).

        Nunca mais chega Domingo caralho!!! Ah granda Domingos, caralho!

  21. só para que se veja o quão tolo o Sporting me deixa: Quando a malta começou a cantar o ‘Só eu sei …’ vieram-me as lágrimas aos olhos…

  22. Agora tentem parar-nos. Domingos diz que não somos candidatos ao título mas a equipa joga à campeã e a massa adepta e associativa empurra os jogadores para a vitória, seja em Alvalade ou fora. Domingo, esperem por nós em santa maria da feira!

    Eu sei que não devemos estar em euforia, mas FODA-SE, SERÁ POSSÍVEL NÃO ESTAR EUFÓRICO?! Já estou ansioso por domingo! Há dúvidas de quem está a jogar o melhor futebol em Portugal?

  23. “Hoje marquei dois golos, mas o importante agora é marcar no próximo. Eu penso na equipa, o Sporting precisa de ganhar e de ganhar não é só jogos, é ganhar títulos, ganhar a taça, o campeonato, ganhar tudo. O Sporting é o Sporting. Estou muito feliz porque no próximo ano vamos ganhar tudo. O Sporting é grande em tudo”.

    Bojinov, em declarações após a goleada desta noite.

    Grande também este Bojinov, acrescento eu…

  24. Sinceramente é muito futebol…a sério!eu acho que os 2 melhores em campo hoje foram o Pereira e o Capel…digo eu,penso que o Fito hoje nao esteve muito bem,mas prontos,sao opinioes!uma pergunta,precos para Aveiro ja ha?!ehehe,eu estou la´e voces?!?!SL

    • KokiSCPO, vê lá se aprendes uma coisa de uma vez – Deus ou está extraordinariamente bem, ou magnânimamente bem. Hoje esteve só Extraordinariamente bem, porque o árbitro fez questão de o privar de poderes logo na 1ªparte, nada mais.

      • acho que nem foi isso, o tipo do Gil Vicente que lhe deu uma enorme sarrafada teve de sair por lesão, creio que o Fito ficou a jogar mais nas calmas para não arrumar outro…

  25. Pois porque além do mais levou um amarelo de forma vergonhosa,o homem cortou a bola e leva amarelo e depois teve que se conter,claro,é normal…mas o Fito é Deus…xD minha gente quando souberem preços sobre o jogo de domingo…penso que seja em Aveiro e nao em Sta.Maria da Feira…avisem,se souberem..:!alguém se lembra de: “forca Sporting seremos Campeoes,forca Sporting seremos Campeoes…lalalalalalalala SEREMOS CAMPEOES!!!!!!eu acredito!SL

  26. Se alguém se lembra das minhas modestas palavras aqui há uns tempos atrás, mal vi o Carrillo jogar disse: “temos homem”; vai ser preciso paciência para as muitas asneiras e “ausências” durante os jogos, mas este é dos raros.

    Também escrevi que o Rinaudo (como o Schaars) não me convencia inteiramente. Tenho esta coisa de torcer o nariz a jogadores limitados tecnicamente e lentos.

    Como também não embandeiro em arco com o Capel. É bom, sim, mas não é excepcional. Vendo-o jogar lembro-me sempre das (sábias) palavras do Johan Cruijff: no futebol fundamental é que a bola corra, não os jogadores. As correrias loucas não me impressionam por aí além.

    Nada disto é muito importante, excepto para conter expectativas porventura demasiado elevadas. Pessoalmente já me satisfaz ter voltado a ver futebol – simples futebol! – em Alvalade. À tortura das duas épocas, que geraram um desalento quase incomensurável, junta-se o enfado do consulado ‘Paulo Bento’.

    O que é mais estranho é que o Paulo Bento, antes de se tornar profissional, era um virtuoso – há boa gente que o testemunha. Domesticaram-no no ‘futebol eficácia’ em detrimento do ‘futebol espectáculo’ e impingiu-nos um futebol insuportável (sensaborão, anémico, chato) quatro anos a fio.

    Foi o possível (dada a escassez de recursos)? Talvez. Salve-se o Paulo Bento e quem puder que eu já voltei a rumar ao meu lugar em Alvalade com gosto (lugar que nunca deixei de adquirir mesmo nas épocas mais sombrias da vida do clube e da minha própria).

    • Numa coisa estou de acordo contigo, não vale a pena entrar em euforias, “a procissão ainda vai no adro”, vamos com calma.

      Por outro lado, é difícil não ficar eufórico com uma goleada em Alvalade, afinal 6 golos e bom futebol já não aconteciam há 7 anos ( Boavista ).

      É também difícil ficar indiferente ao apuramento prematuro na Liga Europa, com uma vitória sobre Lazio pelo meio.

      E é impossível não ficar entusiasmado com o Capel, é claramente um jogador acima da média.

      É que eu também já ando por Alvalade há muito tempo e, desde as épocas 99/00 e 01/02 , mas principalmente 01/02, que não via uma equipa com esta força, com esta vontade e humildade.

      Só espero que consigamos e que nos deixem chegar até ao fim com esta força, porque a continuar-mos assim ( equipa e publico) vai ser muito difícil derrotar o SPORTING.

      P.S. O Carrillo tem um enorme potencial, pode vir a ser um caso sério.

      SL

  27. Espero que após esta semana tenha acabado o hábito dos treinadores de dizer que vêm a Alvalade “para trazer os 3 pontos”. Agora podem passar a vir perder por poucos.

    • Lamento, mas parece que ainda não terminou… E poderemos já comprovar isso na ante-câmara do jogo com o Feirense…

      É que a os nossos jogadores já perceberam que têm de se unir e entre ajudar de tal maneira, que nem com os árbitros de merda nos atinjam…

      Mas o que mais gozo me está a dar é ver a alegria dos jogadores uns com os outros, é observar a empatia com as bancadas. É que a nação leonina sempre soube presentear os seus com enorme nobreza, basta para tal que os que envergam as nossas cores vivam segundo o nosso lema… O resto é deixar a redondinha rolar…

      Assim vamos, concerteza ser felizes muito mais vezes. Não quer dizer que vamos vencer títulos nem nada de embandeirar em arco, mas que dá gozo ver vários internacionais AA portugueses, argentinos, chilenos, peruanos, holandeses, um americano, um búlgaro, espanhois, etc, lutarem pelo símbolo do Leão, ai isso dá!!!

      Vamos Sporting!!!

      Saudações Leoninas a toda a nação dos que sofrem pelo Leão!!!

  28. Elacções individuais à parte, parece-me que o mais importante a retirar da vitória de hoje é a união do grupo e a forma elegante como Domingos tem condicionado tanto os jogadores como a percepção pública da caminhada Sportinguista.

    As oportunidades para todos os jogadores surgirão, o importante é contribuir para a elevação da equipa e dos seus desempenhos e resultados.

    O caminho faz-se ganhando jogo a jogo, sem euforias mas com plena consciência do que temos crescido e da qualidade que demonstramos.

    E isso deixa-me ainda mais satisfeito que o golo de entendimento entre os centrais, a frieza sob pressão do matador holandês, os dois golos de cabeça do baixote corcunda sevilhano, os passes magistrais do peruano, e a experiência do búlgaro. Se é que isso é possível.

  29. e em breve lá terá de vir outro post sobre o grande Sporting. obrigado a todos os cacifeiros que têm visto o blog!

    http://cuatidiano.wordpress.com/

    já agora, há alguma notícia que indicie que o jogo será em aveiro? pá é que há meses que se diz que vão inaugurar o estádio contra o Sporting.

  30. o Nani peruano com 19 anos..fodasse parece um sonho esta merda!!!o meu jogador preferido joga no Utd e os dirigentes do meu Sporting decidem colocar um clone do rapaz em Alvalade…

    reparaste na relva Trolha? tava fixe apesar do temporal do caralho na noite anterior.

    SPORTING CP – DE VOLTA, JÁ MERECIAMOS.

  31. Estou sem palavras – literalmente – depois de ter gritado como gritei ontem. Algo me disse, desde o início da época, que este ano era para voltar às minhas velhas lides de acompanhar o Sporting não só em Alvalade mas também fora.

    O entusiasmo sente-se!

    Para grande pena minha não foi possível chegar à “roulote das boas” (novamente não vi boas) a tempo para confraternizar com os cacifeiros mas ainda lá piquei o ponto, sozinho.

    Quanto ao jogo, fiquei surpreendido pela utilização do Carriço. Apesar de ter sido ele a desbloquear a situação, não me sinto tranquilo com ele e acho que não dá a necessária calma aos colegas. Tenho pena porque dá realmente ideia que não evoluiu como jogador desde há uns anos. Creio que as prestações do Fito e do Elias não foram tão marcantes como em outros jogos (e são logo os meus 2 jogadores preferidos) mas isso não afectou o a dinâmica mais global da equipa.

    De resto, foi muito bom o estiveram todos bem. Não me apetece fazer destaques individuais porque estão todos uma máquina!

    Abro só uma excepção para falar do burburinho que se ouve cada vez que o Carrillo toca na bola. Parece que todos já esperam uma finta que “parta” o defesa mas a verdade é que ele, naquele seu jeito de assassino silencioso não desilude ninguém – nem à esquerda nem à direita. Eis “La Culebra”. Bem venenosa!

    Meus caros, acaso se lembrarão que temos o Jéffren (!!!!) a recuperar? E o Izmailov? Há lugar para eles neste Sporting?

    Sporting Sempre!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s