Orange County

Ainda deliciado pelo menu de degustação de há uma semana, tive dificuldade em aceitar as intragáveis papas de serrabulho que me serviram na terra dos ovos moles.
O cheiro deixou-me zonzo, logo de início, obrigando-me a ir ao cesto de pão como forma de protelar o levar à boca da primeira garfada. Mas, como homenzinhos que, de semana para semana vamos provando ser, não dei parte fraca e comecei a mastigar. Da direita para a esquerda, da esquerda para a direita. Mais um pouco de pão, para disfarçar o enfado. Da cozinha, solta-se um entusiasmante aroma a cabrito, que me agita. Levo o copo de vinho à boca, mas mais não consigo do que molhar os lábios e contrariar um esboço de agonia perante a martelada que nos foi servida.
Numa mesa ao fundo, levantam-se vozes, permitindo-me uma pausa. Que vieram de longe,  à espera de comer chanfana, e só lhe serviram rojões. E que as espetadas de mexilhão estavam demasiado insossas. “Isto só pode melhorar”, penso, voltando a colocar os olhos no cabrão do serrabulho.
Mais uma garfada, com o palato a parecer aceitar melhor esta dura prova mas, ainda assim, a pedir auxílio.
“Traga-me um sumo de laranja natural, sff”, peço, sem medo de ser apelidado de maricas pelos taberneiros anfitriões.
Olhares de desconfiança de uns. De surpresa de outros, perante a inusitada combinação de sabores.
Pimba, espetam-me o copo em cima da mesa, como se de um copo de três se tratasse. Faz-se silêncio e sinto todos os olhos postos em mim. Os da mesa do fundo cessam, finalmente, a indiganção verbal. Avanço para o copo sem rodeios, mão firme, olhos no bocal, concentração total na necessidade de encaminhar para o estômago o que se enrola na boca. Fecho os olhos. E sorrio. Já só sinto o doce da laranja.

Anúncios

59 thoughts on “Orange County

  1. E VAI BUSCAR!

    Mais um grande post do Cherba, desta vez com direito a sumo e tudo.

    Diz-se para os lados da feira que “laranja de manhã é ouro, à tarde prata, e à noite mata”….confere!

    Saudações Leoninas

  2. Não há melhor forma de refrear a euforia do que com uma vitória justíssima, mesmo sem apresentar algo parecido com aquilo que se viu contra o Gil.
    Jogar menos bem e ganhar é igual a brindar com sumo de laranja, por coerência: brindo, com sumo de laranja, à vitória de ontem.

      • Lá estaremos no sítio do costume! E já agora lanço o repto aos restantes cacifeiros. O jogo é Domingo, o que faz com que haja mais tempo para confraternizar.

        Apareçam e tentem encontrar as boas comigo, porque eu vejo mal ;)

        Ab

        Sporting Sempre!!

  3. Cherba, não podes instalar aqui no Cacifo uma aplicação que subscreva a conta de Twitter dos nossos jogadores?

    Ficava porreiro, ter ao uma janela com as últimas twittadas dos nossos heróis!

    SL

  4. Não há a poesia do Douglas…mas há a poesia do Cherbakov que nada deve à anterior. Muito boa dissertação sobre comida e uma magnífica metáfora. Bem haja, Cherbakov. :)

    SL

  5. Conhecia as laranjas do Algarve, até a dos Açores, mas as laranjas Holandesas, são do caralho. Viva as laranjas, mas só as laranjas, porque o resto fruta são com os tripeiros. Lol. SLeoninas

    • Boneco o teu clube é o dos 3 penalties em 20 minutos ou o dos 30 anos de regabofe, cafe com leite e jantar?

      É penalti, é expulsão e fica a faltar mais um de cada

      Sporting sempre

    • Tem razão sim senhor, sabe melhor termos ganho mesmo roubados. Penalty na 1ª parte por assinalar (estava 0-0) e expulsão de um caceteiro por aplicar, com o resultado ainda incerto.

    • Se forem ao post anterior estão lá varios Spotinguistas a sério a admitir o colinho…

      Pra vocês dos 3 estarolas (Sporting, Porto e Benfica) que querem/gostam de ganhar a todo o custo só vos digo que nunca saberão a que sabe a vitória.

      Força Atlético!

      • um jogo em que as tropelias que sempre têm vindo a fazer, nos últimos anos, ao Sporting, abrandam ( bem, ficou um penalty por marcar, mas adiante), e já se fala em colo…
        Tudo isto porque o Sporting não jogou tão bem como costuma, e até os adeptos adversários o lamentam e exigem… ( mesmo que o façam sem dar por isso)

        O Sporting é mesmo grande e obedece a critérios exigentes que a mais nenhum se aplicam, mas é assim que nós gostamos

        Peace

      • Realmente um penalty por assinalar (sobre o Elias) e uma expulsão perdoada ao jogador da Feira que entra a matar sobre o Carrillo (e se não me engano minutos antes faz peito ao árbitro) é um enorme colinho. Nem se compara aos três penalties inventados num jogo ou aos anos de fruta e café com leite distribuídos pelos amigalhaços cá do burgo (porque na Europa já se sabe como é).

  6. Off-Topic…

    Nani está na “short-list” de 23 jogadores para o jogador do ano FIFA-“france Football”.
    É um prémio já mais que merecido!

    Z

  7. Eheheh… Este Apoel-Porto fez-me lembrar o nosso jogo contra o Rangers na época passada.
    É incrível como estes gajos têm mais pontos que nós.

    Z

    • Na minha modesta opinião, quem não quer trilhar o caminho do sucesso é o próprio presidente… pois continua a gerir um saco de gatos, como sempre disse desde o inicio, e continua manter essa situação.

      A minha duvida é se ele estava a falar do Eduardo Barroso, que não disse nada demais (obviamente se os grandes andam a ganhar os seus jogos com os pequenos, é de “La Palisse” que os jogos grandes sejam decisivos) ou se estaria a falar de Luis Duque que tem protagonizado alguns episódios dignos dos Monty Piton… “Sporting não é prejudicado pelos arbitros”; ” Sporting apoia Fernando Gomes, eu apoio pessoalmente Carlos Marta”… Bom, se a critica é mesmo para EB, estamos conversados… mais uma vez constato a perspicácia do “presidente empossado” que já demonstrou demasiadas vezes o que percebe dos assuntos de futebol. Ai, agora é que quer um Sporting a uma só voz??? Pau que nasce torto…

      Acho “graça” que mais uma vez o Rascor venha tecer “opiniões pessoais” em noticias (ao melhor nivel dos telejornais da Manuela Moura Guedes) apelidando carinhosamente de papagaios quando essa palavra nem vinha referida na carta do GL… É mais um miminho da gentalha do grupo COFFEENA. Mais um titulo mentiroso que visa desestabilizar… e que não tem a ver nada com o escrito na noticia (qual?) propriamente dita: “Godinho Lopes repudia críticas públicas à SAD”. Mas onde diabos estavas as criticas??? Estes jornaleiros de pasquim já nem sabem o que devem escrever mais… Bom, pelo menos desta vez acertaram na classificação do SCP… pudera, fica dificil com os empates de Maritimo e Braga continuar a colocar o SCP em quinto (matemática é lixada). Mas as galinhas lá continuam em 1º por “boa vontade” desta gentalha que não quer saber das regras…

      SL

    • Boa resposta aqui do camarada Ricardo Sampaio.

      Na minha opinião o Eduardo Barroso é de facto um papagaio, e ocupando, agora, o cargo de presidente da mesa da AG não devia sequer aparecer nesses debates televisivos, a não ser que fosse convidado esporadicamente para uma entrevista ou algo do género.

      Há outra questão porém, porque caralho esta carta veio a público? Não é uma mensagem interna? Parece-me que a razia aos bufos ainda não terminou.

      Por fim, tenho igualmente de concordar com a opinião do cacifeiro acima quando diz o que diz sobre o jornal Record. É de facto lamentável que não respeitem as regras de classificação, quer de clubes, quer do melhor marcador do campeonato. Mas também, já não há muito a esperar de um gajo chamado Alexandre Pais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s