Que a festa seja isso mesmo

E que o jogo desta tarde, em Luanda, não termine com alguns dos nossos principais jogadores no estaleiro (sim, percebo a importância de abrir aquele mercado, percebo o peso dos dólares angolanos, percebo que 700 mil euros por um jogo sabem sempre bem, até percebo a piada de enfiar a verde e branca pela tola do Mantorras. Mas permitam-me dizer-vos que preferia ver Capel, Carrillo e Wolfs longe de um jogo que tanto pode ser uma festa, dando minutos a vários jogadores, como transformar-se num pesadelo).

p.s. – Carriço também está lesionado. É oficial. Estamos sem centrais. E quase sem defesa. Gostava de perceber isto…

80 thoughts on “Que a festa seja isso mesmo

  1. Dizes (escreves) bem Cherbakov, não gostarei muito de ver jogadores da equipa Principal do Sporting neste jogo, vem-me logo á lembrança um jogo em Alvalade e o que lá aconteceu.

    Neste momento a nossa equipa é:

    Patricio

    JP – Ilori – ? – Evaldo

    Elias – Schaars
    Carriço – Matias – Capel
    VW

    A Defesa desapareceu (quase) toda.

    Por favor recuperam OO, Polga e Insua, ou muito sinceramente não vejo boas ondas a virem da Etar.

  2. Já devíamos estar preparados para que isto acontecesse ao Onyewu e ao Rodriguez, mas quanto ao Polga e Carriço (e Insua) quero acreditar que é azar a mais. Já não restam dúvidas que o reforço mais premente em Janeiro é um central. Volta, Tonel.

      • Foda.se apetece-me escarrar em cima deste comentario…es lampiao ou que?es sportinguista e isso te envaidece?la ó caralho para isto…
        Corrige-me la essa merda senão quase que te ofendo com todas as palavras ofensivas que conheco…

      • @Tarolos: tem calma, man, ainda te dá alguma coisa…

        após uns anos de acordo ortográfico e legendas em brasilês, a língua portuguesa será um vestígio do passado…

        Foda-se, cadavez que leio naquelas folhas de anúncios com copy&paste das sínteses da Lusa ( Destak e afins), a palavra lusos para designar portugueses, salta-me a tampa: não há lusos em Portugal p’ráí há 3 mil anos, os celtas chegaram aqui e correram com esses mecos nas horas…

        Tambem me costumava passar ao ler merdas com a síntaxe e construção típicas do português do Brasil, mas depois achei que era uma caturrice de velho e caguei…

        Quanto ao jogo: fomos dar uma alegria aos nossos manos angolanos e eles bem precisam, povo dos melhores que há neste mundo

        Curti ver o Wolfswinkel e o Capel, aqueles gajos dão o litro em qualquer lado e em qualquer situação

        Sporting go Brách

      • isto não é ca acordos ortograficos,é que a frase original é sou do benfica e isso me envaidece,e repugna-me profundamente que se a use para falar do sporting….

    • Epah, oh Diogo, tenho andado a evitar dizer-te algo, mas desta não passa. Controla um bocado essas tuas intervenções apenas para publicitar o teu blogue. Muito sinceramente, aborrece-me que coloques comentários onde, no fundo, não comentas nada (e, neste caso, nem vem a propósito do post), e te limites a linkar o que escreveste.
      Aparece as vezes que quiseres, dá a tua opinião, mas não me obrigues a ter pop-ups à força.

  3. Bem isto valeu para ver alguns Juniores porque de resto pffft!

    E há ali jogadores com pretensões à titularidade do Sporting no entanto alguém que peça desculpas pois isto claramente brincar com o nome do Sporting.

  4. É natural pa, tenham masé calma.
    Olhem pa diferença entre os nossos médios, Farley, Chaby, Cortez, etc para os matumbos do outro lado…é só pretos pra cima de 1.85 e 80 kilos com 25/26 anos para miúdos com 17/18 (!!) com 1.70 e 60 kilos.
    O Pereirinha esse não tem qualidade para jogar sequer no 1º Dezembro.quanto mais no Sporting…
    O André Santos é outro, coxo que fode, lento comó caralho.
    Não esquecer que a nossa defesa eram só putos com excepção do Evaldo que foi safando o que podia.
    E, só mesmo para terminar, Angola não é propriamente uma selecção de coxos, uma equipa que tem feitos resultados relativamente bons.

    Finalmente, este jogo juntamente com o contra o Leiria é um abre olhos, para todos aqui e para mim próprio também, muitos destes miúdos não têm ainda andamento para estas andanças. E isso foi visível com o Ilori a dar barraca contra o Leiria assim como hoje o preto estúpido lampião deu barraca e o Édgar, também ele, com alguns erros.
    Gostei de alguns pormenores do Chaby e do Farley, pareceram tecnicamente bastante bons, mas fisicamente e tacticamente estão ainda muito longe de jogadores profissionais.

    SL

  5. Não me fodam… fossem os juniores, fossem os infantis fosse o caralho…
    Neste momento acabaram de humilhar o clube e os milhoes de adeptos…
    Eu pessoalmente sinto-me humilhado… porque não foi sporting junior clube de Portugal que aqui veio jogar…
    E Domingos merecia neste momento um bom para de bufardos naquelas trombas, que aqui não se brinca nem com o bom nome nem com a história do clube….
    Somos mesmo um clube diferente… Há uns tempos fomos feitos palermas jogar com o Real e no intervalo do jogo já levávamos 5 no bucho. Agora isto… foda-se estou farto de gozo.
    Vão mas é todos para o caralho, Domingos e Godinho incluidos

  6. ahhhhhh foda-se venham de lá esses 700k!!

    agora passam com o autocarro na zona das putas, e digam-lhes ” se tivessemos ganho havia rata para todos! ”

    ..e quanto ao guito, no proximo jogo era entrada de borla para toda a gente!!

  7. Na minha opinião foi um jogo muito importante, e decisivo para tirar várias conclusões:

    1. Faltou essencialmente intensidade de jogo. O cnetro da defesa era fraquissimo, o trinco não existia, então do meio para a frente tinha que haver capacidade para discutir cada lance como se fosse o ultimo, mesmo que as caracteristicas fisicas dos jovens fossem deficitárias – e existiu tudo menos intensidade.

    2. Dos eventuais titulares jogaram apenas 2 (Capel e WW durante 45 minutos), mas estiveram em campo vários outros que serão alternativa para lesões e castigos. A saber:

    Marcelo – tenho gostado de ver. parece-me uma aquisição muito acertada.

    Arias – teve bons momentos, mostra bons pormenores, mas estourou por volta dos 60min, e sem ajuda do ala, foi trucidado no ultimo quarto de hora.

    Evaldo, André Santos, Pereirinha, Boji9 – não lhes vejo capacidade para jogarem no Sporting. O bulgaro poderá queixar-se de falta de bola na área, mas parece demasiado pastelão para o que quer que seja.

    Carrillo e Rubio – O primeiro é um talento mas joga a espaços e alheado do ritmo de jogo. Com aqueles pés e aquela velocidade, já podia e devia ser muito mais interventivo e decisivo em qualquer jogo. Rubio foi ZERO. É jovem, mas a jogar assim bem se pode ir buscar o Betinho, que vejo fazer muito pelos juniores, e não sei se é menos promissor que este…

    Em relação aos juniores, é preciso ter atenção que apenas Chaby e Iuri são habituais titulares na equipa junior (e Ié a espaços…). Temos 7 jogadores na selecção sub-19 (Veloso, Ilori, Esgaio, João Mario, João Carlos, Bruma e Betinho) e penso que Mika e Agostinho estão indisponiveis.
    Chaby esteve em bom plano, o resto foram alguns pormenores, e os centrais estiveram a nível miserável – os 2º, 3º e 4º golo são lapsos enormes deles, e já o 1º golo deixa muitissimo a desejar…

    Em resumo, nem tudo o que reluz na Academia é ouro… e temos um plantel curtissimo para sermos candidatos ao título.

    Arias, Carrillo e Rubio vão ter que andar da perna, e André Santos é uma nulidade. Evaldo limitadissimo, e Pereirinha uma anedota.

    Temo que com a onda de lesões seja necessário ir ao mercado a sério em Janeiro. Oxalá não seja tarde…

    SL

    • Missé Missé gostei dessas observassões bem dito e melhor penssado aquela defesa meio campo,e avançados pareciam manteiga derretida,assim não nos espera grande coisa para,o resto do campeonato se os lesionados não recuperarem depressa S.L

    • mas tas a gozar com a nossa cara ó artista?
      falas dos centrais? mas o que é que esperavas de 2 miúdos que se estrearam na equipa principal contra pretos de 1,85 e 80 quilos para cima, que ainda por cima estão minimamente entrosados como equipa?
      em minha opinião devemos sim estar revoltados com montes de merda como o bojardas , pereirinha e o andré santos que com aquela falta de atitude deviam ficar sem receber este mês, tal foi a falta de brio para vestir a verde e branca!!!!!!!!
      tudo o resto é folclore e os gajos ainda deram pau pra caralho!

  8. Associar uma derrota por 4-0 ao Sporting não é, nem nunca será bom, seja contra quem for.

    Há atenuantes neste jogo, mas se era para isto… cagassem nos 700K e ficassem por cá, este é só mais um brinde para os nossos adversários.Têm que se acautelar este tipo de situações seja de que maneira for, o Sporting não pode ser o bombo da festa.

    Há de facto jogadores no Sporting que não consigo compreender… que falta de brio (no minimo ) , que falta de entrega, que “langões”.

    Que se foda, que a onda verde não pare.

    • Carga nisso… Disseste bem, jogo de merda…

      Não gosto de ver o Sporting a ser derrotado assim mas as condicionante são realmente importantes e de peso.

      Suplentes + Juniores + Capel + VW contra uma selecção já rodada não podia dar grande coisa… Que sirvam os 700 k para ajudar nas compras de Janeiro. A meu ver precisamos de 1 central (ou 2) + 1 trinco + 1 médio ofensivo.

      Pequeno Pereira e André Nenúfares não conseguem chegar ao que o Sporting precisa. A andar! Bojas, Rubio e Carrillo e’ continuar a trabalhar que tenho esperanças na sua contribuição para a equipa.

      O que importa, mesmo mesmo, e’ dia 20 termos 90% da melhor equipa já ok para encavar na bufa do Braga e uma semana depois nos porcos da ETAR.

      SL

  9. Na minha terra, quem gosta tanto de ficar fodido deve ser panasca. E muitos comentadores parecem ter essa curiosa tendência.

    A ficar fodido, ao menos que seja por um bom motivo (entenda-se: um jogo que não seja a feijões). Agora, a ver joguinhos de representação da equipa, ou joguinhos de preparação, já não me parece uma inevitabilidade, mas antes uma tendência, essa do “ficar fodido”.

    Por isso tende cuidado, ouvi dizer que uma vez que se lhe toma o gosto….

    • Vai mas é tomar uma injecção de penicilina…

      Andas a “placebar” de mais…

      Então não é para ficar “lixado” com este resultado?!? DEvem de ser tiques de há uns anos atrás… Em que as derrotas eram ‘normais’…

      O clube não ia a Angola à 20 e tal anos e aparecem lá e levam 4-0…

      Ok, o que vale é a guita…

      O SCP encerra outros valores, mas se ficam satisfeitos com isto, bom proveito…

      SL

      • Mas qual chacota nacional? Para ti o problema do Sporting perder é ouvires bocas de lampiões, tripeiros e da comunicação social? Foda-se nós somos muitos mais que isso! Melhor cantarem de galo agora e piarem de fininho mais tarde…

      • Já tu és um Senhor, ordinário de merda com nome de Wisky….

        Muda de clube. Este, que eu amo, foi campeão em 2000 e em 2002 nos últimos 30 anos (mais coisa menos coisa).

        Tu andas mas é enganado, se achas que é por ser um burro cego que não sabe fazer bem contas que és mais Sportinguista que os outros, que estão com a equipa quando ela até está a fazer uma representação anormalmente magistral dos pergaminhos que quero que o meu clube represente, sem a achincalhar quando perde a feijões.

        Enconado de merda….

  10. Uma prestação vergonhosa que nada dignifica o Clube. Temos poucas soluções actualmente. Esta é que é a verdade. E espero que ao menos tenha servido para Godinho Lopes negociar uns valentes milhões mas cuidado com os artistas que também há lá muitos.
    Acho piada quando se salienta uma habilidade ou outra de um dos putos da Academia quando jogam. Todos mansos, mansos, sem raça de Leões. Não me parece que haja para ali ouro e, vi o jogo todo.Não houve um único jogador que mereça elogios, novo ou velho.
    Bojinov faz a mesma figura que eu faria. Dá umas corridinhas e passa a bola ao primeiro toque para quem está mais perto, quando consegue. E tudo a um ritmo hiper-lento. André Santos anda nitidamente assombrado pelo fantasma de Rinaudo que faz tudo (até em excesso) o que ele não consegue fazer. Estes dois, Bojinov e André Santos, acho que já não conseguem sair do buraco esta época.
    Rubio acredito que ainda possa aparecer. Está com uma grande crise de confiança mas se marcar um golito talvez a coisa melhore. Carrillo precisa de Treinador, esperemos que Domingos seja o homem e Arias pode ser um jogador interessante…
    Agora, temos é que eliminar o Braga para voltar a confiança…
    SL

    • Mas a confiança chegou a abandonar o prédio? Ganhamos 4 pontos aos nossos adversários directos no último fim-de-semana. Há três semanas fomos a primeira equipa de sempre a conseguir a qualificação para os oitavos duma competição europeia à 3ª jornada. Estamos em todas as competições. Os jornais azuis, vermelhos e anti-verdes andam a espumar de raiva e a imprimir papel higiénico como nunca. Onde é que a confiança desapareceu? Arre para o bipolarismo…

  11. Oh gente,na minha opiniao o que se passou hoje foi muito mau…nao dignificamos a grande instituicao que somos…o Sporting Clube de Portugal…agora quem nao fica fodido com este resultado e com este jogo eu nao acho normal…!de realçar só mesmo a nulidade que é o Evaldo,André Santos,Pereirinha e Bojinov(se bem que a bola nem a ele xegou)e ainda havia quem defende-se o Evaldo por aqui…o homem nao da mais,ele bem tenta..ao menos isso,ao contrario de outros!!e na minha opiniao eu acho que o Domingos vai por o A.Santos a trinco contra o braga e lamps…e matias na direita…!SL

    • O Sporting vai perdendo de vez em quando, sempre a feijoes ou quase, para dar uma alegriazita a um larga franja de adeptos que estao a rebentar por nao poderem falar mal do clube. Habitos dos ultimos anos, bem sei!

      O cacifo agradece, traz muita freguesia ao estabelecimento…

  12. Percebo o pessoal que vem para aqui criticar e dizer que é uma vergonha, que assim não, que não jogam nada…. é que desde inicio de Setembro (mais precisamente desde os 75min do jogo em Paços) que não tem havido muitas razões para mandar abaixo por isso têm que aproveitar toda e qualquer (rara) opotunidade (Vaslui e Angola, 2 jogos SUPER IMPORTANTES!!!) para dizer mal!

    o Sporting podia viver sem adeptos a dizer mal? Podia…. mas não era a mesma coisa!! :)

  13. Em relação a esta ida a africa, desde o início que sempre achei boa ideia. Afinal num território com tantos adeptos leoninos e petro-dolares africanos era inadmissível uma ausência que durava á mais de 20 anos.
    Em relação ao timing da ida é que sempre me causou alguma estranheza. Aproveitar a paragem o campeonato, numa altura em que muitos jogadores se ausentam para representar as suas selecções, mais os lesionados e os cansados não me pareceu oportuna desportivamente.

    Tudo bem que o jogo era amigável mas é sempre um jogo onde o símbolo do Sporting Clube de Portugal está representado e deve ser salvaguardado competitivamente.

    Agora se a visita era acima de tudo institucional e acrescido do facto de termos levado um grupo de jogadores tão limitados, então que tivéssemos jogado contra um mija-na-escada lá da terra.

    De futuro penso que esta “aventura” africana servirá para que os dirigentes percebem que qualquer deslocação do clube deve ser sempre ponderada financeira e desportivamente, para que não façamos apenas numero.

    SPORTING SEMPRE!!!

  14. Caguem lá no jogo de ontem e concentrem-se no Braga!

    Curiosamente a NAval teve 3 jogadores expulsos no jogo da taça da liga.
    Com quem joga a Naval para a taça de Portugal? Ah pois é…

  15. Numa altura em que o Sporting vinha a atravessar uma sequência de bons resultados, acaba por consentir duas derrotas frente a teóricos adversários de menor dimensão. A questão não é a valia da equipa apresentada, que obviamente não tem nada a ver com a competitiva equipa titular (aliás, metade eram juniores, neste caso). A questão é a imagem que o Sporting passa para fora. Mais um rebuçado para a nossa Comunicação Social “amiga” que tanto gosta de nos rebaixar e diminuir. Obviamente não se vão debruçar sobre os muitos juniores convocados… Vão sim debruçar-se “apenas” nos 4-0.

    Gostaria de saber que prestigio granjeou o Sporting nesta ida a Angola para trazer um resultado pesado destes. Foi bom para uns passear, para fazerem um treino, para conhecer Angola??? Mas o SCP agora é agência de viagens? Acima disso gostaria de saber quem é que ganhou mesmo com esta derrota. Reputação? Perdemos 4-0 com Angola. Alguém me explica o prestigio disto? Não terá isto tudo a ver com negócio, pura e simplesmente? Angola neste momento é o que é… o principal mercado das construtoras portuguesas… Espero muito que isto não tenha sido uma “operação de charme” de uns em favorecimento de outros “interesses” alheios aos interesses do SCP. É conhecida a ligação do “nosso” presidente à construção civil e a várias empresas imobiliárias. Obviamente Angola é o El Dorado para as construtoras portuguesas…

    Ou seja, tenho muitas duvidas que esta mini-digressão tenha sido de facto em beneficio do SCP… pelo menos a nivel desportivo, foi o que foi. A troco de quê? 600mil euros? Porque não levar a equipa no final da época, numa altura em que todo o plantel estivesse disponivel de forma a apresentar os melhores e aí sim defender a imagem desportiva do clube.

    Participamos na festa? Sim, mas para fazer figura de corpo presente para não dizer que fomos o bombo da festa… Houve coisas positivas, houve. Apenas a imagem desportiva do Sporting saiu chamuscada desta viagem, afinal a que mais interessa defender. Vejam lá o que vão achar os adeptos angolanos deste resultado.
    Ir a Angola (ou a outros “mercados”) sim, fazer digressões, sim. Mas só nas alturas certas (disponíveis, como no inicio das épocas), com o plantel na máxima força (por exemplo, quando foi ao Canada esta pré-época). Agora, apresentar uma equipa de suplentes/juniores num “mercado” como o angolano, e trazer este resultado “simpático” para os donos da casa… Sim, de facto fomos uns “bons” convidados. Vale a “boa” imagem do Sporting 600mil euros??? NÃO…

    Volto a dizer… isto foi uma operação de charme. Muita actividade imobiliária metida pelo meio… Mas pronto, fomos a Angola defender a imagem do SCP. Claro que sim… Paquetes, Paquetes…

    • o nosso presidente está falido…. pelo que sei, a sua actividade vai (mesmo) cessar…

      700 000 euros, na actual conjuntura, não são uns trocados. agora que a ida a angola poderia e deveria ter sido melhor planeada, ninguém duvida ― esperamos, por isso, que este tipo de operações, extremamente vantajosas para o clube, sejam melhor planeadas no futuro.

      de qualquer forma, também ninguém ia adivinhar que haveriam, nesta altura, tantas lesões…e o jogo já estava acordado…

      por isso, ainda que alguns possam querer dar mais importância a esta ‘derrota’ dos juniores contra a selecção de Angola ― pelos vistos, inclusive alguns adeptos sportinguistas ―, esta derrota não tem grande importância. aliás em duas semanas e já ninguém se lembra disto…

      SL

      • Songue…

        Todos estamos de acordo que em termos práticos esta derrota é zero. Isto se não contaminar a cabeça dos jogadores, claro. E a gente já sabe que alguns são muito “alteráveis”… vê o caso depois de Vaslui. Viu-se que contra o Leiria alguma coisa não correu bem (e só a falta de Rinaudo não justifica, apesar de ser omnipresente).

        O que está em causa é a imagem que se passa para o exterior, tás a ver? Imagina o Real Madrid ou o Barça, seja com que jogadores forem, ir à china e apanhar 4-0 do Xi Ki Lim lá do sitio. Faz mossa, caro. Não se salvaguarda o nome… Pergunto eu, valeu a pena “sujar” o nome do GRANDE por causa de 700mil euros???

        O jogo não foi agendado a tanto tempo quanto isso e mais… já se sabia que nestas datas haveria jogos da selecção… logo, boa parte dos nossos titulares estaria fora.

        Por mim, isto de ir a Angola para fazer esta figura 32 anos depois, foi vergonhoso, sobretudo para os nossos adeptos palancas. Mas isto é a minha opinião.

        Continuo a achar que isto foi uma operação de “charme” para o governo angolano… Empreendimentos imobiliários, turisticos, construção… Mas pronto, devo ser eu e o meu espirito truculento…

        SL

      • Uma lição de lógica:
        Angola está em alta no mercado de angariação de investimento de risco.
        O Sporting precisa de investidores de risco.
        Logo, o Sporting vai a Angola para angariar investimento de risco.

        Operação de charme? Certamente! Mas do Sporting e não individual… e se permitir que injectem 1/5 dos milhões que os “dos santos” deram ao benfica para comprar flops, esta derrota não me afecta nem um pouco.

        Em Angola (e em todos os PALOP) o Sporting é conhecido e o campeonato Português é acompanhado ao pormenor. Todos sabem que jogámos com os juniores e como tal os danos reputacionais desta derrota são relativamente baixos. Se tivesse sido outro mercado talvez fosse mais complicado, mas eu não me importava nada que na próxima paragem da Selecção fossemos a Abu Dabi a receber €2M, perder e sair de lá com os contactos que permitissem injectar dinheiro no Sporting.

        Este é o futebol moderno… ignorar que o futebol é um negócio seria o fim do Sporting. Podemos não gostar, mas não temos alternativa se quisermos sobreviver.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s