Funge, funge, bandido!

Somos uma merda! Uma vergonha! Mergulhámos na lama o nome do Sporting! O Domingos devia lervar nos cornos por não ter dito ao Godinho Lopes para ir sozinho a Angola (e o Godinho é uma merda por não ter conseguido vestir a camisola ao Mantorras)! Estamos fodidos, pá, com esta equipa estamos desgraçados contra o Braga e contra o Benfica. Uma vergonha, foda-se! Não respeitam a camisola! Todos para a rua, caralho!

1…2…3… respira fundo… iiisso… vá, novamente…

Não, eu não fiquei feliz por levar quatro batatas de Angola. Mas tenho a capacidade para perceber que aquela não é a equipa do Sporting que nos faz sonhar com conquistas. Tenho a capacidade para perceber que não é com aquela equipa que vamos defrontar Braga e Benfica. E que aquela gente nunca tinha jogado junta na vida. Tenho a capacidade para perceber que, sim, o timing da marcação do jogo é bastante questionável mas que, com toda a certeza, o Domingos não pensava que ia ter tanta gente no estaleiro. E, mais ainda, o Domingos não tem ainda um estatuto que lhe permita questionar este tipo de decisões e que esta decisão abre uma porta que poderá permitir que alguns dos dólares que têm enchido a peida ao nosso vizinho, venham parar a Alvalade (e quem acha que deixavam o Sporting apresentar-se só com júniores, está muito enganado).
No fundo, eu tenho um mau perder do caralho, mas também tenho capacidade de dizer-vos que me irritam pessoas que, quando estão bem, fazem questão em arranjar problemas e preocupações. Se quiserem ficar o fim-de-semana fechados em casa, em depressão, estão à vontade. Eu vou continuar a a dar prioridade ao facto de não se ter lesionado mais ninguém, de até ter havido um puto a brilhar e de, há quatro ou cinco dias, termos ganho pontos a todos os nossos adversários e podermos afirmar que só dependemos de nós para conquistar aquilo que realmente interessa.

68 thoughts on “Funge, funge, bandido!

  1. O que me preocupou foi apenas uma coisa. A falta de vontade em demonstrar alguma coisa ao Domingos. Os miúdos provavelmente estavam nervosos e eu percebo porquê. Não só vestiram pela primeira vez a camisola sénior do Sporting e, mesmo num jogo contra a Angola ela pesa muito, como também enfrentaram um bom ambiente nas bancadas (sempre que havia um ataque, parecia que era um golo) e jogaram contra uma equipa sénior, que é muito forte fisicamente.

    Mas o que eu dizia em relação à falta de atitude, é que, casos como o do Bojinov não me agradam minimamente! Fez mais um jogo a passear pelo campo, não pressionava, não tinha espírito de entreajuda, não tinha nada. Não é este tipo de jogo que vai decidir se ele é bom, ou se é mau, mas é este tipo de jogo que nos dá a nós e ao Domingos, boas ou más impressões. A jogar assim com esta atitude de vedeta sem vontade nenhuma, vai andar a aquecer o banco ao Wolfswinkel, porque não tem vida. Aliás, quando o Wolfs entrou, notou-se logo a diferença. Pressionou, correu, deu luta, etc.

  2. mais nada,

    cambada de depressivos do caralho.

    pensem nos € 700 K que deve dar para pagar metado dos ordenados do mes aquela malta toda.

  3. Estou contigo Cherba. Detesto perder, mas o meu mundo e a minha ilusao nao acabaram ontem. Da proxima vez faremos melhor, em termos de timing e de equipa a apresentar. E tambem nos objectivos a conquistar em termos de prestigio.
    Ja tinhamos desaprendido tudo isto, fruto da incompetencia dos ultimos anos, mas acredito que se deve investir nesta area.

    Vejo esta derrota com se alguem viesse ter comigo na pre-epoca e me dissesse que o sporting ia ser campeao e limpar tudo, mas que tinha que perder uns 10 jogos ao longo da epoca. E essa pessoa dava-me a escolher quais os jogos em que teriamos que perder. Assinava logo contrato! Grande negocio… Este e o jogo de Vaslui estariam na lista, os outros podiam ser as 1as maos das eliminatorias da taca, pois teriamos sempre possibilidade de rectificar na 2 mao das ditas. Alguma da rapaziada que comenta por aqui sofre de bibipolaridade, so pode…

    SL

  4. Bom post. Nada de radicalismos.

    Mas que as derrotas não fazem bem a ninguém , lá isso não fazem, seja em que circunstâncias forem e como li algures foi o Sporting Clube de Portugal que entrou em campo.

    A mim chateou-me bem mais a derrota com o Vaslui, essa tirou-me do sério.

    Há atenuantes que ajudam a justificar o mau desempenho, a constituição da equipa, o calor e humidade que sem adaptação se tornam num suplício e o timing do jogo.

    O jogo foi interessante … para observar alguns juniores, eu pessoalmente nunca os tinha visto jogar e há pelo menos dois, que são muito novinhos, 17 anos, e que não enganam, o Chaby e o Farley, assim consigam crescer e não se armem em vedetas, para daqui a dois ou três anos poderem ingressar no plantel principal e serem opções válidas. Dos centrais não gostei nada, mas seria injusto estar a critica-los a propósito deste jogo ( um deles não foi o que publicou no Facebook que era lampião? ).

    Ao contrário do que já li por aqui, o Rubio em minha opinião, é dos jovens contratados este ano, o que apresenta um nivel de maturidade mais elevado.

    O Bojinov faz-me confusão, aquele não é o Bojinov que eu conheço !!

    Não tive oportunidade de ver mas, constou-me, que ontem o André Martins fez uma exibição de encher o olho nos sub-21, uma exibição de craque.

    Agora, importa pensar no que aí vem e concentrar energias, recuperar lesões e animos, porque esta fase final da primeira volta do campeonato não é nada fácil.

    Antes temos ainda a Taça e o jogo com o Braga em casa, depois vamos á Luz e até á 15ª jornada recemos o Porto e vamos a Braga, jogamos também em Coimbra e recebemos o Nacional, o que quer dizer também que temos um final de campeonato desgastante.

    Será difícil ganharmos todos estes jogos, mas se nalgum deles não o conseguirmos, ao menos que possamos dizer que a equipa que entrar em campo tudo fez para os vencer e que os adeptos, a propósito do post, não entrem em depressão e não comecem num coro de criticas e a questionar tudo, até o roupeiro, o Paulinho.

    Somos nós, adeptos, também responsáveis por manter o Sporting unido e com força.

    SL

    • o andré martins jogou imenso. fez 3 assistências e, apesar de ser um anão, tem mais garra na ponta do pé direito que dez andré santos e dez pereirinhas.

      e mais, mostrou que até pode jogar como médio direito, tendo ficado com a sensaçaõ que com muito mais eficácia que o pereirinha e, provavelmente, com tanta como quando o mati joga encostado ao lado direito.

      é começar a dar-lhe mais oportunidades ― tal como ao arías ―, que já não há paciência para o pereirinha…

      • o André Martins fez o que eu gostava de ver o Matias a fazer regularmente, levou a equipe para a frente(todo o jogo de Portugal entre o meio campo e a grande area adversária passou por ele), fez assistencias e com um bocadinho de sorte tinha feito 1 golo…só é pena ter-se “esquecido” de crescer, imagina se ele tivesse mais um palmo de altura e 10 kg.

        SL

      • Haja talento que o tamanho não será problema. Iniesta, Xavi, Modric ou Messi são anões e é o que se sabe.

        Eu gostava de ver singrar com a camisola do Sporting.

  5. Há uma quantidade alarmante de pessoas que têm uma capacidade de análise equivalente à de um peixinho de aquário. Lembram-se do que aconteceu nos últimos 10 minutos, e é com base nesses 10 minutos que fazem vastas generalizações absolutas e tomam decisões grandiloquentes. Não é só em relação ao futebol que isto acontece, mas no futebol agudiza-se, e muito.

    É deixá-los flutuar entre o vamos-ganhar-tudo-nos-próximos-50-anos-sem-sequer-nos-esforçarmos e o é-tudo-uma-merda-sem-solução-vamos-mas-é-fechar-as-portas-e-acabar-com-isto diariamente e não lhes prestar grande atenção.

  6. Out of post…

    Que desejar felicitar a Catarina pode e deve faze lo para os seguintes contactos:

    Catarina Homem Marques

    Rua Norte nº 34, 4 Bairro Alto
    1200-286 Lisboa

    Tlm:96109908

  7. E já agora, porque me esqueci de referir isso no meu comentário em cima, é importante notar que este jogo foi o exemplo prático perfeito para as constantes sugestões de incorporação no plantel principal dos nossos jovens mais promissores. Basta aparecer algum nos campeonatos de juniores e nas selecções sub-xx a dar espectáculo, que se põe logo em questão as contratações do plantel principal. No princípio da época ouviu-se muito esse tipo de opinião, e mesmo agora ainda aparecem vários iluminados a mandar a nossa equipa técnica “abrir os olhos”, com argumentos do género: para quê estoirar dinheiro num Rodriguez ou num Onyewu (ou outro qualquer, os nomes são só um exemplo) se temos um Nuno Reis e um Ilory, para quê estes espanhóis todos que não serviam para o Sevilha e para o Barcelona com o Wilson emprestado, ou para quê Rubios e Bojinovs com o Betinho aqui tão perto.

    Pois bem, é por isto. Jogar contra estes tanques angolanos, grandes, fortes e que nem sequer são toscos nenhuns na sua maior parte, independentemente das equipas de maior ou menor valia que representam, não é a mesma coisa que jogar contra miúdos da mesma idade. Isto sem sequer contar o efeito peso-da-camisola, que por exemplo no caso do Ilory contra o Leiria pesou umas 23 toneladas no mínimo. Há que os fazer crescer sem queimar etapas, sem excitações desmesuradas e sem os estragar numa altura crucial da sua evolução, na altura em que se perdem mais talentos. Não são todos iguais, e não serão todos integrados da mesma forma, nem na mesma altura, nem com a mesma idade. Certamente que todos somos capazes de arranjar um contra-exemplo de uma vedeta qualquer que com 17 anos já era titularíssimo não sei de onde, mas isso são excepções que ninguém melhor que uma equipa técnica competente (como é a nossa, ao contrário da última década inteira) poderá avaliar. E mesmo assim há surpresas, tanto boas como más, que estão para além de qualquer capacidade de avaliação.

  8. Ninguém está feliz com este jogo, mas poderia ter sido muito pior!! Quando ouvi a constituição da equipa do Sporting, temi que levassem uns 7 ou 8!!! sei que não é desculpa, mas façamos o exercício ao contrário, a selecção angolana vinha fazer um jogo de treino à Alvalade e era um jogo particular mas importante para o Sporting. Este entrava em campo com a equipa principal e teoricamente mais forte… A selecção angolana, não conseguiu trazer os seus melhores jogadores, por variadas razões, e recorreu a 10 jogadores da selecção sub-20!!! Qual o resultado final do Jogo???? É hipotético, mas arriscava no dobro eheheheh Como já li algures, o Sporting jogou praticamente com os seniores menos usados e com o juniores que sobraram, pois mts estavam nas selecções!! Eu sei que o que fica para a história é uma derrota associada ao nome do Sporting, mas de Sporting só mesmo o nome, pois não tem nada haver com a equipa que joga normalmente….

    • mas o nome do Grande SCP da lama já ninguém tira!
      acham que angariámos adeptos em angola?
      ainda tenho pena é de alguns leões angolanos que se apresentaram estoicamente nas bancadas de verde e branco vestidos, que nem sequer vibraram com os golos da sua selecção, numa oportunidade unica de ver o seu clube ao vivo, num país onde predominam os adeptos dos rançosos de vermelho e dos corruptos do norte, e que ainda vão ser gozados pelos seus amigos durante dias a fio!
      é fodido ser sportinguista em angola!!!!!

      • Rinaudo jogava sozinho contra eles, marcava dois golos, era expulso (roubado) aos 80 minutos e ainda ganhavamos 2-1 !

  9. Fodass pá claro que levar uma enxovalhada daquelas é uma merda, mas voces acham que iamos a Luanda trazer a taça da Independência?! É que habilitavamo-nos a que a equipa ficasse lá retida até janeiro….

    Além disso, o contrato eram 700k + 150k por golo marcado por Angola, quase que dá pa comprar um central!! Ahah

    A nossa fé é inabalável, e a nossa equipa também, e que as nossas derrotas pesadas fossem nestes jogos, porque infelizmente ainda me recordo de jogos como os da champions com o Bayern. Isso sim é grave.

    FORÇA SPORTING!

  10. Questionar uma derrota ainda por cima com goleada faz parte do adn dos Sportinguistas, não nascemos para as derrotas não à nada a fazer !!
    O que me parece a mim que tem de ser distinguido é quem questiona a derrota porque entende que pouco foi feito para a evitar, daqueles que aproveitam todos os bocadinhos (maus), para o bota a baixo gratuito !!

  11. “- Ontem em Angola- “Humilhação não é levar um pontapé: é merecê-lo…” (J. Verdoevem)

    – Hoje em Portugal – “Humilhação é o estágio de um Vencedor!” (Paulo Lutzoff)”

    in “A insustentável leveza de Liedson”

  12. O bom nome do SCP foi defendido ao marcar este jogo?
    Para quê enviar um conjunto de suplentes / juniores / 2 titulares que nunca jogaram juntos para representar o clube num jogo contra a selecção sénior de Angola, 32 anos depois da última visita?
    Saiu o nome do SCP dignificado com tudo isto? O resultado de 4-0 justificou as centenas de milhares de euros embolsados?
    Ou haveria outros interesses por detrás da marcação deste jogo, que o tornaram com realização de caracter urgente?
    Mas alguém acreditava que iamos sair dignificados desta “lança” em africa? Coitados dos sportinguistas “palancas” que tiveram assistir a um “banho de bola”…

    Não quero saber se eram juniores, seniores suplentes ou o diabo a 4. Era a camisola do SCP que estava lá, era o seu nome que estava exposto… e saiu vexado.

    Este tipo de coisas são para ser feitas no inicio de época como foi feito no Canadá (muito bem, na minha opinião), não agora… muito menos quando haveria previsivelmente muitos jogadores nas selecções, logo, com o plantel enfraquecido.

    Se a direcção queria fazer negocios, não precisava “arrastar” a equipa para isso. Sabe-se lá que consequências psicologicas vai trazer aos elementos do plantel? Como vão convencer os suplentes que podem entrar na equipa se são expostos a situações destas, em que tem de defender o nome do clube com metade da equipa junior?Melhora os indices de motivação, tão importantes hoje em dia no futebol moderno? Preciso lembrar em Paços que estavamos a perder 2-0 e viramos 2-3, tudo muito por causa dum click motivacional?

    Por tudo isto, só me apetece dizer que foi um tiro nos pés. Ganhamos 600 ou 700mil euros? Espero que não se tenha perdido muito mais por ter feito esta “digressão”…
    Acima de tudo espero que os nossos titulares recuperem tanto quanto possivel para segurar a equipa contra arcebispos e galinholas… porque se vamos colocar muitos suplentes a jogar de inicio (ver Vaslui), não sei não…

    SL

    PS: Não sou arauto da desgraça… estou apenas preocupado com as sequelas desta “aventura”… Porque acima de tudo quero a equipa do SCP a GANHAR

    • Aos elementos titulares do plantel nao vai trazer problema nenhum.. 90 % nem sairam de Portugal… Os que foram foi pra dançar kuduro!

      Arrebenta Sporting!

  13. Quem acha que o nosso prestigio não saiu beliscado em Angola e o que importa são os 700 mil euros (nem paga 1/4 do Evaldo) está muito enganado, tenho familiares lá (2 inclusive foram ver o jogo ca Verde e Branca vestida) e desde o inicio do jogo que somos chacota para os Angolanos lampiões e Angolanos corruptos, a quantidade de piadinhas é impressionante.

    Se a ideia além dos 700 mil era atrair investidores penso que seria mais fácil antes deste jogo do que agora.

    Espero que se vá lá durante o defeso e se ganhe aos Palancas (não por muitos lol) ou ao campeão (estes é pa cilindrar) para saldar a divida cos Sportinguistas Angolanos.

    • E’ claro que todos queriam ver o Sporting a ganhar mas… era quase impossivel! Temos de perceber isso… Pode ser que se consiga la no fim de Maio, ja com o escudo na camisola, com a equipa completa para dar uma alegria aos teus familiares.

      SL

  14. É assim que Godinho Lopes resume esta ida a Angola: “Desiludido? Zero. De modo algum. Foi um dia de festa e nós viemos cá para participar. Expliquei detalhadamente à federação angolana as condições em que vínhamos e até fui eu a forçar a nossa vinda”, começou por dizer o presidente verde e branco, de 58 anos, completando: “Toda a gente percebeu muito claramente as condições desportivas em que viemos aqui atuar. De qualquer modo, obviamente não posso mentir porque nunca gosto de perder, seja em que situação for. Viemos para ganhar e não há desculpas quando se sofre uma derrota. No entanto, deixo os meus sinceros parabéns à seleção de Angola e a este povo maravilhoso que nos recebeu tão bem.”

  15. Depois de tanta lição, penso que o jogo de ontem com os amigos do javi serviu sobretudo para perceber aquilo que já muitos de nós sabíamos… Quando e sempre que tivermos necessidade de recorrer a Evaldos, Pereirinhas, Andrézinha Santos e Bojinov, tamos lixados com F grande.

    Ah e já agora, pra quem achava que se consegue ser campeão com uma equipa composta maioritariamente de miúdos acabados de sair da academia, estamos conversados.

    SL

  16. O Domingos e o Godinho Lopes acertaram nos comentários ao jogo. A equipa fez o possível e assunto arrumado. Tenho sempre um bocado receio dos comentários dos responsáveis a seguir a uma derrota, mas o Domingos esteve muito bem. Para mim, desde que não me venham com aquelas lamentações que cheiram a vitórias morais, tudo bem. Na derrota com os romenos, já não esteve tão bem, se bem me lembro.
    Eu só não concordo com a tese desculpabilizante de muitos, referindo que jogamos com os juniores o que é manifestamente mentira. Jogaram 3 na equipa titular, e os outros 8 nossos titulares jogavam de caras na selecção angolana. Aliás, Bojinov já ganhou mais dinheiro no futebol que a selecção de angola toda junta. Mas cagar nisso, e seguir em frente….Ainda não somos tão bons como desejaríamos, mas já não somos aquela equipa inconsistente do passado mais recente. Não podemos é perder o norte. O que é que isto poderá dar? Vamos ver. Como o Mourinho disse uma vez numa época qualquer, algum título há de cair…
    SL

  17. Também me irritou profundamente que alguns, aproveitando a derrota dos nossos juniores, logo tenham posto tudo em causa. Os jogadores não prestam, o Domingos é uma merda, a direcção tem de ser corrida. A vergonha habitual… isso é que é dar alegrias a lampiões e a corruptos, não é um jogo do qual 90% dos portugueses nem sabe que existiu. Verdadeiramente preocupante foi a falta de garra, de vontade, de profissionalismo mesmo, de Bojinov. Não esqueçamos que em caso de lesão de Wolfswinkel, o búlgaro é a primeira opção. Mas a jogar assim nunca será opção. Isso é que me preocupa e não a derrota. Contra quem foi? Como é que ficou mesmo?

  18. a verdade é que, com ou sem juniores, com ou sem “estrelas”, este ano dificilmente ganharemos alguma coisa… mas pelo menos gosto de ver os jogos, de ir ao estádio, a paixão está renovada, e o capel e companhia são os culpados… jogos todos perdem, e nós vamos perder alguns nos próximos tempos…temos de saber reagir para que o espectáculo continue…. SL

  19. Caros,

    Ainda sobre o Safari Africano.

    Nenhum Sportinguista pode ficar contente com o que se passou. Está certo que jogámos com muito júniores. Está certo que financeiramente foi atrativo.

    Para mim o “cheque” foi mesmo a única coisa positiva. E mesmo assim a fraquíssima exibição de certo desvalorizará o Sporting em futuras deslocações. Não estou a imaginar cachets chorudos para ver jogar júniores e séniores desmotivados.

    A desmotivação e fraca entrega dos jogadores do plantel principal que jogaram este jogo é que me deixou preocupado. Pego num exemplo para pensarmos. O que se passa com o Diego Rubio? Gostei tanto dele na pré-época e agora cada vez que tem uma oportunidade não consegue dar dois toques seguidos na bola?

    Se queremos pensar em ser campeões já estas segundas linhas não podem apresentar este grau de desmotivação/subrendimento. Anida por cima com a quantidade de lesões que temos tido.

    Z

    • Concordo contigo em toda a linha…

      Espero que em Janeiro se proceda a algumas correções no plantel principal…

      Contudo, ao ficar desagradado com esta derrota não ponho em causa todo o trabalho desenvolvido para que o SCP esteja a sair do estado ‘letárgico’ em que andou nos últimos 5 ou 6 anos… Devolveram-nos, aos adeptos mas sobretudo À instituição, o orgulho de ser Sportinguista!!!

      Ainda temos uma semana para recuperar alguns dos lesionados, só peço os centrais e o Insúa…

      SL

      • É isso! eu “não me importo” de não ser campeão esta época. Não vou cobrar isso à direcção. Para este ano o meu objectivo passa por voltar a ter vontade de ir ao estádio, e isso está a ser atigindo, por via de jogarmos bom futebol. Bom futebol foi o que não vimos em Angola.

        Z

  20. Foda-se, façam de conta que este jogo não aconteceu. Este jogo vem no seguimento de uma quebra na produção da equipa aliada a uma onda de lesões (jogo mauzinho com Feirense=vitória, jogo muito mau com Vaslui=derrota, jogo mau com Leiria=vitória, jogo medíocre com Angola=derrota), mas em relação ao que interessa o que mudou? continuamos na luta pelo campeonato, até melhor do que estávamos antes, apenas a um ponto dos rivais. Estamos apurados na liga europa e basta uma vitória para garantir o 1º lugar. Temos uma equipa, temos valores individuais como à muito não tinhamos, temos um treinador que nos fez sair do pesadelo em Elm Street em que Bento, Carvalhal e Forcado nos foram repetida e sucessivamente mergulhando, à custa de muita naifada e gore.
    A gestão de valores está a ser bem conduzida pelo Domingos, não me admirando que pela primeira vez caguemos pura e simplesmente na puta da taça da liga (onde fomos enxovalhados como todos se lembram), a ver vamos.
    Jogos amigáveis?!! caguei pra isso, eu quero é o caneco cheio no fim.

  21. Como é possível permitirem a publicação, num comentário, da morada da Catarina Homem Marques? Os responsáveis por este site sabem aquilo a que a podem estar a sujeitar? Por causa de uma piada estúpida vale a pena pôr em risco a vida de alguém?

      • O que mais impressiona (repugna, até), no excerto que vi do programa da senhora, é a incapacidade de empatia, com o sofrimento humano, expresso na fotografia que resolveu mostrar. A sugestão dos estalos, não anda muito longe desse tipo de sociopatia, e sei que só o sugeres por causa da indignação causada pelo programa. A razão nunca se deve deixar toldar pela emoção….
        A única excepção é a emoção causada pelo Sporting, essa sim, soberana, embora deva ser limitada pela preocupação de não causar embaraços ao nosso Sporting

        Sporting go Brách

  22. Bem, por aqui

    http://www.nextgenseries.com/en/FixturesResultsTables/Results/sat-12-11-11/Molde—Sporting/Molde—Sporting

    pode ve-se que as informações iniciais deixam muito a desejar – só enganos nos nomes dos jogadores são mais que muitos…

    Teremos ganho 4-3, com golos de Mateus Fonseca, Alexandre Guedes e Bruma (2), embora eles atribuam o mesmo sobrenome ao João Mário (ou seja, pode ter sido ele a marcar os 2 golos). Lol…

    Saudo o regresso recente do talentoso Agostinho Cá, e a reintegração do Mateus, a ver se o miudo ganha juizo naquela cabecinha…

    P.S. – o numero 8, catalogado com Yao Teiteira… é bem capaz de ser o João Carlos!!!

    • Complementando, o Yao Teiteira era mesmo o João Carlos, e o que bisou foi o João Mário Eduardo…

      Agostinho Cá terá jogado como central ao lado de Ilori, pois Ruben e Ié (não) estiveram em Luanda!

      4ªfeira há jogo de consagração frente ao L’pool!

      Era bem bonito chegarmos a uma final frente ao Barcelona!

      • Se era, esta competição faz parte do crescimento e respeito do nome SPORTING.

        Eu tudo farei para lá estar na quarta-feira.

  23. São estas merdas que ajudam a desmistificar o Eusébio.

    http://aeiou.expresso.pt/eusebio-na-capa-da-unica=f686739

    Imagine-se que o Eusebio tinha sido do Sporting de Portugal, seria este idolo?

    Repare-se noutros jogadores portugueses formados no Sporting, por exemplo, Figo e Ronaldo, olhemos aos números e resultados alcançados apenas ao nivel das selecções, principalmente o Figo.

    Olhe-se a Peyroteo… e o que dizem os números?

    Que foi só o melhor marcador europeu de todos os tempos e julgo que em relação média golos/jogos o melhor de sempre na história do futebol.

    Meu caro Eusebio, toma juízo, já tens idade para isso, o insulto gratuito só mancha a tua carreira.

  24. Como é que esta merda de Preto pode ser embaixador do futebol português, andar a mamar à custa da Seleção quando esta joga fora, se não tem respeito pela Instituição SPORTING? Devia calar a boca e mesmo que o sentisse, não o dizia! Só espero que quando a Seleção jogar em Alvalade, o atinjam com impropérios que o ofendam a sério. Preto do caralho!

    • Nao diria melhor, embaixador do nosso futebol, este monte da merda que largava o dinheiro no casino, batia na mulher entre outras perolas….

      Já não é nem a primeira nem a 2ª vez que debita merda contra o nosso Clube.
      Os Sportinguistas não devem ter memória curta….

      Comia a pala na Tia Matilde, penso que ainda janta todos os dias no SeteMares pra depois aparecer no BlackTie as 5 da manha para enfiar mais uns whiskys à pala e dar autografos as putas brasileiras… Tudo a pala claro, o homem é embaixador da selecao

      Aliás, se gosta tanto dos africanos, nao sei porque nao vai as 5 da manha uns metros ao lado, ao Mussulo dançar kizombas e o raio que o parta, em vez de ocupar lugares num sitio onde abunda “fruta e café com leite”.

      Filho de uma granda puta, pode ser que um dia tropeces nas escadas e venhas a rebolar até bater com os cornos cá em baixo na porta de vidro….

  25. Ouve lá ó cabrão: A primeira vez que ouviste um hino português nos jogos olímpicos, não foi ninguém do teu clube galináceo, besta quadrada. Porco preto!

    • bem, assim nem o javi garcia…
      caguem nesse caralho, afinal as merdas que diz já fazem parte do anedotário nacional!
      só mesmo a cambada de rançosos, merda na cabeça dos lampiões para ouvirem as merdas que este gajo debita!
      só mais uma razão para nos lembrar a todos que benfica é MERDA, e sempre há-de ser!
      a razão da merda de país que temos é para mim o facto de ser habitado pelos “6 milhões” de merdas!

  26. Os comentários racistas que aqui foram escritos dão-me pena porque o Sporting não é isto. Há milhões de “não brancos” adeptos do Sporting, para não falar na quantidade infíndável de atletas negros que deram grandes glórias ao nosso clube. Que o Eusébio é um barrote já nós sabíamos há muito tempo mas isso nada tem a ver com a côr da sua pele.

    • Algumas perguntas:

      Em vez de lhe chamar »preto de merda« deveriam os comentadores ter usado o epíteto de »branco de merda«, »vermelho de merda«?
      Comentários profundamente racistas foram os proferidos poe esse senhor.
      Alguns dos nossos atletas, seja qual qual for a sua raça, credo ou ideologia, terão sido alvo de insultos racistas pos parte dos Sportinguistas?
      O que é que este filho de uma cabaz de cornos merece ao fazer estas afirmações nesta altura do campeonato (literalmente)?

  27. Toda a gente sabe que o cérebro desse moçambicano desceu do cérebro e veio parar aos pés, pelo que aquilo que ele diz vale o que vale (ie, só convence os anjinhos e analfabetos), para mais se estiver enxaropado em álcool e em belos mariscos, vulgo tremoços, como é costumeiro nele.
    É a primeira vez que me lembro de o ver a falar nesses termos e já teve 50 anos para ter vindo esclarecer a história. Não vi a entrevista no seu todo, parece-me que deve ter falado mais patranhas para inglês ver e não tenho grandes dúvidas que isto foi tudo encomendado para desviar as atenções do Garcia espanhol.
    Este moçambicano nem calado é um poeta, mas a bater em mulheres é um espanto. Será que também falaram disso na entrevista?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s