Cultivar o espírito de vitória

«O Sporting assegurou este sábado o primeiro lugar do Grupo 2 do Torneio NextGen Series, com uma vitória, por 4-3, diante do Molde. A formação orientada por Ricardo Sá Pinto alcançou, na Noruega, o quarto triunfo em cinco jogos disputados na competição, pese embora tenha actuado sem os jogadores que representaram a equipa principal no particular com a selecção de Angola, na passada quinta-feira.
Mateus Fonseca (4´) e Alexandre Guedes (27´) apontaram os golos do leão na primeira parte, pertencendo a Invar Erlien Furu (14´) o tento do Molde nos 45 minutos iniciais. João Mário (47´ e 55’) bisou na etapa complementar e colocou o resultado em 1-4. Zlatko Tripic (79´), de grande penalidade, e Simon Markeng (81´) fixaram o marcador em 3-4 final.»

É capaz de não ser má ideia abrir as portas de Alvalade sem cobrar bilhete para, na quarta, às 20h, haver um considerável número de Leões a aplaudir “estas crias” frente ao Liverpool.

32 thoughts on “Cultivar o espírito de vitória

  1. cherba
    agora é como?
    meias finais? directamente para as finais?

    a ideia de abrir as portas aos sócios para esse jogo(estou a supor que seja em Alvalade) e uma boa casa no estádio, era a melhor maneira de agradecer a essa equipe.

    SL

  2. os 2 primeiros de cada grupo passam para o playoff


    6. Tournament Format

    The tournament shall be played according to the following format:
    Description: The teams will be divided into 4 qualifying groups and play each other on a home and away basis. The top 2 teams in each qualifying group will advance to the Finals event
    For the Finals the 8 teams play a knock-out format although each team will play 3 matches to determine final placing i.e. 1st to 8th
    Total 12 matches

    in http://www.nextgenseries.com/Terms-and-Conditions

  3. Vejam se metem ai um link que de para ver o jogo,ao pessoal que nao é dai de Lisboa…eu penso que talvez no canal do Liverpool de para ver,espero que sim,quero ver este jogo…estes miudos tem tado muito bem,assim como o Sá Coracao de Leao…!SL

    • Acho que de marionetas está o mundo cheio…

      Agora foi grave o que esse ex-grande jogador referiu a propósito do SCP. O que teve como bom jogador de futebol falta-lhe dentro da caixa craneana…

      Creio que simplesmente era interditar a sua entrada no estádio Alvalade XXI, num comunicado simples e objectivo. Um parágrafo bastaria para assinalar a ‘efeméride’…

      Algo do estilo,

      “Vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal considerar ‘persona non grata’ nas suas instalações o Oizébio da silva ferreria, devido aos comentários que proferiu na antecâmara de mais um dérby lisboeta”

      Independentemente do resto, não olvidemos que, vozes de burro não chegam ao céu…

      Vamos SCP!!!

  4. Esta equipa fez um percurso muito bom.

    Neste jogo não jogaram os que foram a Angola, e os que estavam na Selecção Nacional, no total seriam 12 julgo eu, e mesmo assim uma vitória em Molde e 1º lugar no grupo. Excelente.

    Quero vê-los em Alvalade.

  5. Para os que possam, não se esqueçam tb que 4ª feira, às 20:30, em Odivelas, o nosso futsal inicia a sua participação no grupo c da ronda de elite da uefa futsal cup. Os juniores já estão apurados, há que apoiar o futsal rumo à final four!

  6. Essa figura do Carnide devia era estar caladinho e no seu canto escurinho…
    Pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro.

    É que o protegido do padrinho de outrora, na matéria da sexualidade tem gostos estranhos, criminosos e nada pios…
    Mas os que foram a julgamento foram outros, eventualmente por não terem tantos amigos poderosos.

    Grande jogador da bola, péssimo ser humano. Têm que o proibir de dar entrevistas depois do almoço. O vinho é terrível…

    • Do sujeito (Eusébio) vem-me à memória o que disse ao nosso Ricardo (Labreca), após o jogo da nossa selecção, contra a selecção da Inglaterra, aquele em que defendeu um penalty sem luvas: “Anda que tu não és dos nossos mas estiveste bem…”
      Isto dito por alguem, que na altura era “embaixador” da selecção portuguesa, queria dizer o quê? Que o Ricardo era inglês? Ou que o sujeito recebia para ser embaixador da selecção portuguesa quando actuava como embaixador doutra coisa qualquer?

      Na realidade, só as pessoas do Sporting, conseguem exercer cargos independentes com isenção. Isto não é um defeito: isto é Sporting

      Desculpem o off-topic. On-topic: os putos do Sá parecem estar contagiados com a sua garra, que nunca a percam…

      • Conheço o Ricardo aqui do Montijo e isso é mentira, até porque o Labreca é lampião…

        Mas que o outro calado é poeta sem dúvida.

  7. esse merdoso,quando diz que o melhor Marisco são os tremossos tá tudo dito ,quanto aos nossos Meninos,são em parte,porque nem todos vão vestir a camisola do nosso clube quando chegarem a séniores,mas chegarem já onde chegaram é um enorme orgulho,porque isto é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL no seu melhor SAUDAÇÕES LEONINAS

  8. tigremalasia como é que ele pode ter vergonha na cara lembram-se dum antigo,diretor do nosso,clube que agora me está a passar agora deu-me uma branca!..que andou lá para os lados do galinheiro??? penso eu de que!..

  9. ENTRADA LIVRE EM MAFRA

    A equipa de sub-19 do Sporting vai jogar esta quarta-feira, pelas 20 horas, em Mafra.
    O jogo com o Liverpool, a contar para a 6ª jornada da NextGen Series, realiza-se no Parque Desportivo Municipal de Mafra e a entrada é livre.

    O apoio de todos os sportinguistas é fundamental neste importante encontro da equipa treinada por Ricardo Sá Pinto.

    O Sporting já tem o primeiro lugar do grupo garantido, onde lidera com 13 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Liverpool.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s