Uma vénia

Ao que parece, Godinho Lopes e a restante administração do Sporting declinaram o convite para se sentarem na tribuna vip do estádio da luz e, manifestando o seu desagrado perante a inauguração da “caixa de segurança”, vão juntar-se aos restantes 3500 leões que serão forçados a assistir ao derby dentro da jaula.
O meu aplauso, de pé. E uma enorme vénia.

60 thoughts on “Uma vénia

    • LOOOOOL a rede não é para o Sporting, o Benfica quando foi o ano passado ao Parque dos Principes ficou num espaço igual e não reclamou nem achou que era só para ele. Alguem tinha de ser o primeiro, a rede ficou pronta agora, querem fazer uma caso onde ele não existe. Se era preferivel não haver nada disto? Sem dúvida, mas é o mundo que temos, olha que muito adepto do Benfica tinha agradecido estas redes nas ultimas visitas ao estádio do Ladrão. Real Madrid, Barcelona, Milan, Marselha, Psg, etc tem igual e não me admira que em pouco tempo Porto e Sporting tenham igual tambem, apoiem a equipa mas é e chorem menos, um grande jogo vem aí com as duas equipas em bom momento e é isto que arranjam para falar? Triste…

      • Estes gajos depois das refeições deviam ser proibidos de abrir a boca! Não dizem coisa com coisa, enganam-se nos fóruns. Enfim, haja paciência!

      • Cromo…devias dizer que o civismo é que era necessário e não a rede!!! tivessem vocês uma rede quando o lampião assassino disparou o very-light! ou quando o adepto lampião entrou em campo para agredir o árbitro assistente ou a separar os stewards dos outros agentes desportivos…vocês são uma escória que se coloca a ela própria no pedestal. mas o vosso pedestal é feito dos vossos erros numa tentativa absurda de fazerem de vós algo que nunca serão…perfeitos! se fossem, chamavam-se Sporting Clube de Portugal!

      • Claro que o civismo é que era necessário, mas o mundo não é perfeito, ler o texto talvez talvez tivesse ajudado a que não tivesses vindo dizer algo que eu disse…

        Se leram com atenção o que escrevi e continuam ca mesma opinião é porque só querem ter razão, reclamar, chorar etc e não pensar sobre as coisas, quanto a isso não posso fazer nada, rest my case.

        Deixem-se de tretas que só vos ficam mal.
        Que seja um grande jogo no Sabado!

      • ya…um rest my case sem qualquer argumentação… sabes ao menos o que quer dizer e o que significa “rest my case”???

  1. O Godinho não irá por ter sido sujeito a uma cirurgia ,,, seremos representados pelo P.P.C !! Bela atitude … gostei sim senhor !! SL

    P.S : O que disse ontem o Nani Amunike !?

  2. Se ele fizer mesmo isso é um homem de tomates e os lamps que se preparem para a 2ª volta ou se calhar até mais cedo para uma vingançazinha a frio hehehe

    SPOOOOOOOOOOORTIIIIIIIING

  3. vamos lá a ver se a jaula é suficiente para todos. É que como é sabido, todos os que acompanham as claques na marcha desde alvalade, desde que tenham um bilhete para o estádio (qualquer que seja o sector) são encaminhados para a jaula que tem capacidade limitada. Vamos esperar que corra tudo bem…

    • A mim já me está a cheirar a merda (e não é só do esiobê)… Isto vai dar merda… e da grossa! Isto é uma afronta e as claques não se vão ficar por isso mesmo…

      Ah vai dar merda vai… não sei se me fiz entender?! Mas cá vai de novo… Vai dar merda!

      • Concordo Ricardo.
        Estes atrasados mentais, falo do benfas e da policia, não percebem que estas merdas ainda incitam mais à violência.

  4. Estou a antever um final de dia com muitas peripécias com esta história da jaula, mas vamos acreditar que tudo vai correr bem.

    Pensando no jogo de sábado, acredito nesta equipa e nestes jogadores, mas, só me ocorre um único motivo de preocupação, quem vai jogar na posição do nosso “Deus”, é que aquela posição contra as galinhas é a mais importante, pois alguêm (quem jogar) terá de pôr as unhas de fora e anular o Aimar, que é de onde vem o perigo deles.
    André Santos, sinceramente não me parece.
    Carriço, Melhor mas, não tem rotina de lugar.
    Duplo pivot com Schaaars e Elias, ficamos mais fracos a sair.

    Pois não sei mesmo.

    Mas é para isso que lá está o Domingos, espero que saiba desembrulhar este nó.

    • Por mim seria o Carriço titular, mais agressividade mesmo sem rotina.

      Uso como exemplo o jogo com o Braga, a entrada de Carriço para mim marca a altura em que o adversário baixa e muito o seu rendimento no meio campo.

      Também porque esta é a forma de não alterar em demasia todas as outras rotinas, claro que com o A.Santos isto também acontecia mas este é “macio demais” e do outro lado lado além do Aimar esta o Witsel e o Garcia e estes de macios não teem nadinha.

    • Calma que também não é nenhum nó de marinheiro… Além disso o nosso Fito poderia ser facilmente amarelado cedo de mais. Com André Santos é diferente. Não é que o prefira ao Rinaudo. Rinaudo para mim é como tu dizes: um Deus naquele lugar, pela sua omnipresença constante, consoante o rolar da bola.

      É de facto crítico que arranjemos uma boa solução solução para este lugar. Carriço não me parece a melhor ideia. Com duplo pivot era uma boa opção, pois o Elias acabará por ajudar no ataque com subidas fáceis. Se procurarmos os extremos acabamos por conseguir subir o miolo. Na frente quero lá um homem que marque muito, mas mesmo muito. Que aproveite tudo! =)

      Carrega SCP!!!

      • Se o Rinaudo jogasse, aos 5 segundos de jogo era expulso porque sim. Eu voto no Carriço. Se jogássemos com Elias – Schaars o Matías teria de ir para o centro e o Carrillo para a direita. Eu gosto mais do Carrillo quando entra aos 60 minutos de jogo, aproveita o cansaço dos adversários e parte aquela merda toda!

      • O problema está resolvido assim:
        Rui
        JPereira, Onyewu,Polga,Insua
        Elias
        Matias, Schaars,
        Carrillo, Capel
        Wolfswinkel

        Só com um senão: O Domingos é capaz de apostar ( de início ) em Pereirinha no lugar de Carrillo.
        O Elias é o único com “rotatividade alta” para jogar a pivot defensivo.

  5. Excelente noticia esta. Só espero que na segunda volta os nossos dirigentes mantenham o protesto e não convidem ninguém desta gente a sentar-se na tribuna de Alvalade e os obrigue e ir para o meio da merda vermelha que estiver nas bancadas.

    Em relação as retaliações, já aqui escrevi e muitos sugeriram que excepcionalmente para o derby em Alvalade mandássemos os lamps para o fosso…li num outro blogue uma ideia que partilho e é esta:
    – Vender os bilhetes para os lamps e para os lugares que habitualmente costumam ocupar. Sem redes, sem acrílicos, sem nada. E com pouca, muito pouca policia por perto. Nós tratamos do resto.

    Querem-nos enjaular mas quem vão ser enjaulados vão ser eles, esses cabeçudos.

    Merda foram, merda são e merda serão…MORTE AO LAMPIÃO!!!

    • Sugiro que vendam aos lamps os bilhetes habitualmente reservados aos invisuais, por trás dos écrans gigantes… De qualquer maneira eles tb não vão a Alvalade para ver a bola…

  6. Óptimo. Não merecem outra atitude. Agora, só desejo uma coisa: que a actual direcção do Sporting trate com o mesmo desprezo os senhores dirigentes do FC Porto, em vez de acabarem sempre por lhes lamber o cu.

  7. Se o fizerem (alguns dirigentes acredito agora GL duvido e muito…) fazem bem…

    Quer dizer, os dirigentes “empenados” foram recebidos a uns dias com pompa e circunstância, entraram e sairam sem ser minimamente incomodados (ao que consta nem se deu pela presença) e estes “indios” galináceos pagam desta maneira?! Tratando-nos como hooligans (olha quem), metendo-nos numa qualquer caixota seja lá de que merda for???

    Eles que se juntem aos adeptos… para perceberem o que é sentir o SPORTING!

    Não é ao lado de aves raras e traiçoeiras que vão ser mais leões, com certeza. Ainda pra mais para misturar-se com aquele racista do eusábio

    Fartos de meninos da festa dos croquetes andamos nós… Juntem-se ao pessoal das bifanas e das “mines”… respirem SPORTING!

  8. Grande decisão!

    Esta direcção está a fazer um belo trabalho.

    No último jogo contra o Braga recebemos as galinhas com toda a cordialidade e demos todas as condições para que os anormais fizessem o trabalho de espiar a nossa equipa. É esta a diferença entre um GRANDE clube como é o SPORTING e uma associação de gente mesquinha e ordinária.
    A cada dia que passa sinto mais orgulho em ser sportinguista.

    ISTO É O SPORTING!!!

    PRA CIMA DELES, CARALHO!!!!

    FORÇA SPORTING!!!

  9. Já agora, metam lá também os jogadores que estão lesionados/ausentes – Jeffrén, Izmailov, Rodriguez, Tiago, etc. – para sentirem um cheirinho do que é ser Sporting.

  10. Eu acho que quando eles vierem a Alvalade temos 3 sectores preparados para eles:
    – Dentro do fosso;
    – Atrás dos placares electrónicos;
    – Em cima da pala.

    Atenção isto não é retaliação é apenas por uma questão de segurança…

    O fosso até precisa de ser tapado.

  11. Godinho Lopes a surpreender pela positiva. Nota-se que se apercebeu do défice de Sportinguismo que afectou anteriores direções e do cada vez maior distanciamento entre adeptos e o proprio clube, tem tentado inverter isso.
    Depois do cotonete, era dificil conseguir ser pior, mas Godinho tem procurado falar e agir como um Leão, há que lhe fazer a devida vénia.

  12. Foi uma excelente decisão que, me cheira, tem o dedo de Duque. Esta direcção, como todas, está dependente da bola ao poste ou na rede, mas até ver estão a fazer um excelente trabalho. Isto é daqueles pormenores que os jornais e os media gostam de pegar porque apaixona os adeptos. E servirá ainda mais para unir a equipa que entrará no inferno da luz de faca nos dentes. Eu digo mesmo: com uma arbitragem isenta, não perdemos o jogo. O problema é que não acredito numa arbitragem isenta, qualquer que seja o árbitro, porque os nossos árbitros são uns merdas que se borram todos. Eles até entram bem intencionados, só que depois com o decorrer do jogo, estendem-se ao comprido.
    Quanto ao facto propriamente dito que me desculpem os cacifeiros mas esta caixa para adeptos já é uma coisa normal que é utilizada há muito em estádios europeus. O facto de ser estreada contra o Grande também faz sentido, pois permite avaliar a eficácia do método num jogo a sério. Porrada vai haver sempre derivado ao ambiente que rodeia o jogo. Com ou sem caixa.
    Agora, isto no global até joga a favor das nossas pretensões e prejudica o carnide, porque a direcção do Sporting soube criar desta situação mais um facto motivador para o jogo…Isto, claro, na minha modesta opinião.
    Saudações Leoninas

    • Oh rff desculpa lá a linguagem mas Foda-se para ti com este comentário.

      “esta caixa para adeptos já é uma coisa normal que é utilizada há muito em estádios europeus.” E?! Por os outros terem uma merda de uma jaula no estádio significa que nós em Portugal também deveremos ter?! Será que enjaular adeptos é a maneira mais segura democraticamente e eticamente falando?!

      “O facto de ser estreada contra o Grande também faz sentido, pois permite avaliar a eficácia do método num jogo a sério.” A merda vermelha já esta época jogou em casa contra o Man United, actual campeão inglês, um dos maiores do mundo e de um pais onde o Hooliganismo é rei, não chegaria para experimentar o método?!

      Mentaliza-te que esta jaula é uma afronta ao Sporting tal como irá ser também contra os corruptos e daqui para a frente sempre que nós e eles lá jogarem. Resta dentro e fora de campo responder na mesma moeda, olho por olho / dente por dente.

      Em relação ao arbitro fala-se no Bruno Paixão, logo, será um jogo de 14 contra 11. Venham eles…todos juntos serão poucos para nós.

      EM FRENTE SPORTING!!!

      • O Foda-se é perfeito neste contexto, companheiro.
        Agora o que eu acho é que provavelmente vamos ver mais disto em estádios portugueses, e até em Alvalade. E o facto de a coisa ser estreada com A ou B vale o que vale. Alguém se sentiria sempre lesado. Mas é bom para nós…
        A nomeação inexplicável do João Capela confirma os meus pressentimentos: não tem estaleca e vai dar merda. O Jogo mais importante dos últimos tempos dirigido por um estagiário…Nada me move contra o homem e são todos inocentes até prova em contrário, mas parece-me uma nomeação estúpida..
        SL

      • Esteve na nossa goleada ao Gil, pode ser um bom sinal. É verdade que é um árbitro inexperiente mas também com experiência quem é que lá punhas?! Os nossos internacionais são uns corruptos que lá fora arbitram bem e cá dentro condicionam-se sempre para as cores que não o verde. Assim sendo é esperar que tudo corra pelo melhor pois não quero ser beneficiado mas também não quero ser prejudicado.

        Um aparte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=300352

        O que este gajo diz até tem alguma lógica, principalmente nesta parte:
        «Se a rede protectora visa evitar qualquer tipo de problemas, antes, durante e depois do jogo, pergunto se o local onde estão concentrados os grupos organizados dos adeptos do Benfica – e não sei se as claques do Benfica já estão legalizadas -, também não poderá ser um foco de algum problema para os sportinguistas e para a equipa do Sporting».

      • A questão que me preocupa é que sendo um “estagiário” é mais facilmente influenciável pelo ambiente que os outros, sendo que os outros também podiam muito bem fazer merda…
        SL

  13. De aplaudir de pé… Esta direção está-me a surpreender muito pela positiva no reaproximar do clube aos adeptos e pela gestão desportiva. Só espero que a gestão financeira seja também eficiente porque para buraco já me chega o fosso.
    A minha grande vénia também a todos os que vão apoiar o sporting à estrumeira… Eu não consigo… Odeio tanto aquilo que jurei que não entro lá nem lhes dou um centavo.
    Agora lembrem-se… No jogo em casa as galinhas que vão para os lugares que lhe estão reservados, nem mais um bilhete se dá. E quem tem gamebox, se por algum motivo tiver para não ir que passe o cartão a um sportinguista ou deixe o lugar vazio. Estou farto de ver jogos em zona de sócios rodeado por esses merdas.
    Vamos para ganhar!

    Saudaçoes Leoninas

  14. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
    UNIDOS INVENCÍVEIS

    ENORME ATITUDE

    p.s.: Também vou, de muletas e de cachecol a tapar o nariz

    zona de conforto
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA

    galinheiro.

  15. O meu também, não há melhor maneira de conquistar os adeptos e reforçar a união de todos em torno do clube. Espero que “ver os adeptos enjaulados” seja uma motivação extra para os nossos jogadores e que se ferrem todos para arrumar com os lamps.

    SL

  16. A razão da “Jaula”:
    “…proteger os adeptos visitantes – tipicamente pessoas civilizadas – de outros que não sabem viver em sociedade, respeitar as regras do fair-play e cumprir com os requisitos mínimos da socialização. Será sempre mais barato criar uma área de segurança para 4000 adeptos do que uma área de exclusão para cinquenta mil.”

    http://www.sportingapoio.com/visitantes-em-seguranca-por-pedro-faleiro-silva/comment-page-1/#comment-37640

  17. como disse o rff acho que a nossa direcção aproveitou bem a história da caixa de segurança, independentemente de tudo o resto (é verdade que se trata de uma medida de segurança utilizada já noutros estádios, mas também não deixa de ser provocatória a sua utilização contra o SCP – eu pergunto-me até, tendo em conta que nos últimos anos o SLB andava mais preocupado com o FCP, se tudo isto não terá alguma ligação ao nosso despertar nesta temporada!?).

    de qualquer forma, parece-me que o importante é continuar sem perder. temos tudo para fazer um bom resultado na luz, ao contrário dos últimos anos: a equipa está muito motivada; na vontade de ganhar, os jogadores parecem verdadeiros leões; ainda que nos faltem 4 jogadores que poderiam ser titulares – izma, jeffren, rinaudo e rodriguez -, temos muito melhor equipa que tinhamos nos últimos anos; temos um excelente treinador como há muito não se via (e que, por acaso, até costuma fazer bons resultados contra o jesus); e temos uma direcção que está, também, e a vários níveis, a fazer um muito melhor trabalho relativamente ao que nos vinham habituando.

    acho que a equipa do benfica é, ainda, relativamente superior à nossa (principalmente, considerando que nos faltam 4 titulares), mas acho que estamos com uma vontade ganhar maior que a dos gajos. E se ganharmos na luz ou se, pelo menos, não perdermos lá, a nossa confiança vai crescer ainda mais, o que poderá vir a ser mesmo decisivo na conquista de algum título já esta época!
    Se, eventualmente, perdermos não podemos desanimar e temos de apoiar ainda mais a nossa equipa. por um lado, porque é uma equipa em construção e, por outro, porque podemos ainda recuperar novamente os pontos perdidos como já o fizemos antes.

    para além disto, espero que, dentro das nossas possibilidades, se esteja a preparar já duas contratações para Dezembro: um central e um trinco (de preferência com características diferentes do rinaudo, ie., alto e forte).

    SL

  18. Espero que o Nani tenha uma bola de cristal lá em casa:

    Na zona mista de Old Trafford, o extremo do Manchester United apostou que «vai ganhar o Sporting» e até arriscou um palpite sobre quem marcará na Luz: «Pode marcar o João Pereira, que nunca marca.»

      • Nesse dia é assim… acorda-se com alta ressaca da sexta, de manhã não se toma banho, às 11h começa-se a encharcar, depois do almoço já não tens sangue, o alcool comanda a vida. Depois de almoço, arrancar em direcção ao solo sagrado, Alvalade, beber até cair, levantar, beber até cair, levantar, chega a hora, arrancar até ao esgoto (já com a goela quente), INVASÃO, primeira situação – teste de resistência mecânica com granadas ao acrílico, segunda situação – depois do acrílico ter sido despedaçado, arrancar as cadeiras e lança-las do 3º anel, o chamado lançamento do peso, (por esta altura já o Grande vence por 0-2, Matias e Lobo), apito final, festejos e celebrações, corte da IC19 de volta a Meca e passagem para o primeiro posto da Liga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s