As senhas e a fome

Este fim-de-semana foi dia de recolha de alimentos em diversas superfícies comeciais. Quando cheguei à caixa de uma delas, para pagar, sou interrompido por uma qualquer voluntária do banco alimentar que se dirige à funcionária que passava as minhas compras e lhe entrega um molhinho daqueles vales que valem uma determinada quantia e que podem ser trocados por alimentos.
“Olhe, as pessoas entregaram isto, mas isto ali não tem valor nenhum”
“Pois, têm é que pagar aqui na caixa e deixá-lo connosco”, respondeu a funcionária.
“É, deixamo-nos isto ali só para fingir que deram alguma coisa”.

Confesso que aquela merda me irritou. Profundamente. No espaço de dois segundos questionei-me umas dez vezes se valeria a pena encetar uma discussão. E perguntar à dita voluntária se, por acaso, ela tinha explicado às pessoas que lhe deixaram os vales que, para valerem efectivamente algo, deviam ser pagos e deixados na caixa? Acabei por cagar no assunto.

Acontece que o assunto não cagou para mim. E perseguiu-me, sem que eu desse conta. Ao longo destes dois últimos dias, esperou que eu lesse e escutasse a opinião de alguns Sportinguistas e voltou a atacar. De um momento para o outro, alguns daqueles com quem partilho preferências clubísticas foram transformados em voluntários do banco alimentar. Diziam eles que o Sporting devia ter ganho o jogo a jogar contra dez. Que continuamos uma merda nas bolas paradas. Que este aquele e mais o outro não jogam um caralho. E que o Domingos se fartou de fazer merda. Ou, se se preferir, depois de um derby onde puderam ver o Sporting mais personalizado dos últimos anos, resolveram regressar à bilheteira e vociferar que aquilo é só fogo de vista para enganar os mais despercebidos e que, afinal, não estamos é prontos para ganhar nada.

Ora, como não fiquei de bem comigo mesmo por não ter dito nada à tal da voluntária, permitam-me que vos diga a vocês: lá porque andamos com fome de títulos, não deixem que a barriga vazia vos engula o cérebro.

Anúncios

24 thoughts on “As senhas e a fome

  1. Fdx, nem mais!

    Fizemos um grande jogo na lixeira e só por falta de eficácia e algum azar os lampiões não foram encavados como tanto gostam.
    Contra o Braga tivemos a sorte do jogo do nosso lado, na lixeira não. É futebol!

    Agora é muito importante ganhar na quinta para os níveis de confiança da equipa não baixarem. Espero que o mister Domingos dê uma oportunidade ao puto martins e ao puto Dieguito. Eles já merecem.

    FORÇA SPORTING!!!
    SPORTING SEMPRE!

  2. Se há uma coisa em que o Sporting claramente ainda falha é na pressão sobre a arbitragem para que pontapés no ar passem a valer amarelos aos adversários e agarrões dentro da área só sejam penalty se beneficiarem o Porto.

    De resto, dentro das quatro linhas, acho que estamos bem encaminhados.

  3. São os chamados vampiros cá do sitio… Gostam mesmo é de sangue e quando a equipa não lhes dá razão para morderem os pescoços da malta vão afiando as dentuças… Se ganharmos algum titulo, nessa noite, vão festejar com os outros… Mas tenham cuidado com as estacas de madeira dos verdadeiros adeptos..

    SL

  4. Tenho dito isto em 99% dos meus posts, mas vou repetir-me:
    Somos uma equipa em construção, na qual despontam já muitas virtudes, como a valentia, a coragem, o esforço, a entreajuda e o “jogar à bola a sério e com arte”.
    Ainda persistem os defeitos, que com o tempo e muito sacrificio desaparecerão. Infelizmente alguns dos jogadores do plantel actual não servem para o “novo Sporting”, que está a ser reerguido com bastante equilibrio..
    Felizmente que são poucos, ainda falta acabar essa revolução (que vai a meio). Demos tempo à direcção – com um passado recente tão traumático não se consegue mudar tudo numa época apenas.

    Sabem o que me intriga mais?

    É que alguns dos nossos adeptos ainda não conseguiram ver isto, esta mudança.no futebol do Sporting!
    A nossa concorrência a norte a ao lado já viu. E têm medo. Por isso toda esta esquizofrenia dos últimos dias. Isto é um grande sinal.
    É sinal de que vamos dar luta e de que temos hipoteses de vir a sorrir e a celebrar numa quente noite de Maio. E isto são as piores noticias para galinhas e fcporcos.

    Claro que gostaria de ter ganho na ETAR do Colombo.
    Por ora, dá-me um gozo tremendo ver tanto lampião a comentar aqui e ali que foi uma grande vitória, parece que ganharam o campeonato do mundo de clubes em 90 minutos.
    Isto é significativo, atrevo-me a dizer que é mesmo o melhor dos sinais.

    SL

  5. Há pessoal que está sempre pronto para criticar! Como se fossem perfeitos em tudo o que fazem na vida e tomassem sempre as decisões certas!!

    Esses deviam ter ouvido ontem o Guilherme Aguiar a resumir a exibição do Sporting. Relativamente aos corruptos ele é do mais faccioso que existe, mas quando não é nada relacionado com eles, o tipo consegue ter alguma lucidez! Basicamente ele viu o mesmo jogo que eu, em que só perdemos o controlo do jogo nos primeiros 10 minutos da 2ª parte! De resto, o Sporting esteve sempre por cima, mas não marcou. Depois disto, o palhaço do Gomes da Silva já nem teve lata para dizer que tinham sido melhores.

    Deviam também ter ouvido os elogios do Freitas Lobo e do João Rosado à equipa do Sporting na TSF ontem ao fim da tarde! Ao dizerem que os clubes que vão à nossa frente não podem estar descansados, porque 4 pontos de vantagem sobre nós muito curto, é sinal de que algo de bom se está a construir!

    Mas também há que reconhecer que esta confusão toda também tem servido para isso, para desviar as atenções daquilo que de bom a equipa fez. Disso se aproveitam os galináceos para tentar a habitual “mentira que repetida muitas vezes se torna verdade” de que foram melhores e ganharam com justiça. Não foram e não ganharam com justiça. Apenas porque foram mais competentes na finalização.

    Por isso (e já o disse no post anterior) é necessário mostrar à equipa que estamos orgulhosos do que eles fizeram, que é aquela atitude que queremos ver em jogadores do Sporting Clube de Portugal e que merecem e vão continuar a ter o nosso apoio apesar deste percalço muito injusto!

  6. Ufa, viva o futebol!

    Gostava de ganhar já o campeonato mas prefiro manter a vontade de 1º construir uma equipa, ter paciência e ver no que isto irá dar esta época, se der deu e festejo como um louco apaixonado pelo Sporting, se não der não deu mas fico com a certeza que a próxima vai fiar fino para os adversários.

    Futebol já o vejo e isso é o que me deixa bem disposto.

    Não é por nada que os gémeos já preparam a suas guerras contra o Sporting como nos idos anos 80, 90 quando o Sporting aparecia forte.

    Exigir já mundos e fundos a esta equipa não é ridiculo é pura e simplesmente injusto!
    Como o é exigir resultados imediatos à esta equipa técnica.

  7. Cherba, deixa lá esses voluntários falarem!
    Custou-me bastante perder este derby, mas o jogo acabou e eu não fiquei preocupado como em anos anteriores. Porquê? Porque este ano temos uma equipa, no verdadeiro sentido da palavra, que me fazem acreditar até ser matematicamente impossível, que vamos ser campeões.
    Se não formos campeões, paciência. Desde cedo que o objectivo traçado pela direcção/equipa técnica não é esse, mas sim construir uma equipa pró futuro e até agora isso está a ser cumprido.

    Esses voluntários, esquecem-se que nas últimas épocas, por esta altura estávamos já arrumados das contas do título e a jogar um futebol miserável. Este ano que temos uma boa equipa e bom futebol, já querem a liga dos campeões. Calma, caralho! A seu tempo vamos vencer.

    Isso de jogar contra 10 é muito bonito, mas enganador. Com 11 eles defendiam com 6 jogadores, depois da expulsão passaram a defender com 9. Pelas minhas contas, parece-me mais difícil atacar contra 9 do que contra 6. Mas opiniões são opiniões…

    Este ano estamos a crescer, estamos a ficar um leão adulto e brevemente vamos voltar ao lugar que há muito tempo nos foge. Tenho fé neste Sporting.

    P.S.: Uma coisa que me deu muito gozo foi ver a equipa dos vermelhinhos a festejarem como se tivessem ganho a liga dos campeões e a nossa equipa a reagir como reagiu quando empatou com a olhanense ou ganhou ao braga ou quando perdeu com o marítimo. E isso para mim também vale muito.

    Saudações Leoninas

    • Like. Aos lampiões responderemos dentro de campo, que em Alvalade mandamos nós e se eles já têm medo de jogar connosco em casa com 3 ou 4 no estaleiro, então vão-se borrar todos daqui a uns tempos, especialmente estando Deus disponível.

      Porém, temos que ver que esses porcos estão com a borra toda este ano. Além da vitória de sábado, os empates contra os outros candidatos, em dragão e em braga, correu-lhes de feição, com o próprio pastilhas a dizer que os resultados foram lisonjeadores.

      Já os sportinguistas que pedem tudo à equipa nos primeiros meses, irritam-me pa crl, mas sei que se houver títulos para festejar, lá estarão, com o típico sorriso que diz “eu sempre soube!”

      • É isso que me mete nojo, esses velhos do restelo que só sabem falar mal e deitar abaixo a equipa mas depois quando chega a hora dos festejos dizem sempre que desde principio sabiam que esta equipa ia ser capeã ou ia ganhar isto ou aquilo.

        Chega … temos de apoiar a equipa nos bons momentos mas especialmente nos maus momentos e não queiramos estar na pela do Paciência estas semanas que passaram e as que se aproximam porque deve ser uma dor de cabeça ter 4 ou 5 dos melhores jogadores no estaleiro e como ja apredi aqui convosco o deus no estaleiro é de ir ás lagrimas.

        Eu então acredito todos os anos que o Sporting pode ser campeão e este ano ainda mais porque é preciso dar valor à escalada que eles fizeram depois dos desaires de inicio de época.

        Força Sporting

    • bem dito…estou completamente de acordo com tudo o que disse…..tenho dito isso desde o inicio aos sportinguistas que conheço e tambem tenho muita fé nesta direcção e equipa como não tinha á muitos anos…..até que enfim que vejo alguem a falar e pensar com o cerebro e não com o coração…parabens pela sua maneira de pensar….saudações leoninas

  8. Mais uma vez estou 200% de acordo com o Cherba…já chega de bota abaixo, porra! O Sporting Clube de Portugal é o maior clube deste país e há que assumi-lo sem vergonha nenhuma!!!

    PS: Já agora aproveito a deixa e gostava de convidar todo o pessoal que esteja interessado em participar num dos maiores fóruns internacionais de futebol que existem online (Xtratime.com) que se tornem membros e ajudem a engradecer o sub-fórum do Sporting. Eu sou o moderador do sub-fórum dedicado ao nosso clube e infelizmente sou o único leão que lá escreve regularmente. Não sei se é pela língua do fórum ser o Inglês que há muito poucos portugueses por lá, mas seria bom que pelo menos alguns de vocês por lá aparecessem de vez em quando pois já estou farto de estar rodeado de galinhas e morcões. Obrigado e SL!

    http://www.xtratime.org/forum/forumdisplay.php?f=323

  9. A atitude correcta Cherba, sem dúvida!

    Se eles o fazem agora, naquele que é um dos melhores momentos do Sporting nos últimos anos, então não me quero questionar sobre o que faziam quando andavam lá Paulos Sérgios e Couceiros. Tenham juízo e paciência acima de tudo, porque mesmo sabendo que o Domingos é um ilusionista (é verdade, já não tenho aquela sensação de que esta equipa é nova, devido ao bom trabalho em tão pouco tempo), a verdade é que esta equipa é mesmo nova e nem meia dúzia de meses tem.

    Saudações Leoninas

  10. È claro que o Domingos fez muita merda no jogo de Sábado.

    1º – Não pôs Deus Fito Rinaudo a jogar, e meteu lá o trapalhão do Carriço.
    2º – Se ele sabia que o Matias se ia lesionar, porque raio o escolheu.
    3º – O Domingos podia e devia ter feito entrar Ismailov e Jeffren para renovar as alas.
    4º – Não acredito que tenha posto o Polga, com o Rodriguez preparado para jogar.

    È como vou dizendo por estes dias depois deste jogo de futebol, quando não existe nada a criticar, inventa-se.

    Nós, Sportinguistas temos muito essa mania, e desculpem mas, continuamos muito anjinhos nesta merda do futebol português.

    Já quanto ao “incendio” da luz, mais uma vez fica provado que “somos” de facto muito estupidos, tínhamos tudo para sair por cima, mas resolvemos estragar tudo de novo, eles tudo fizeram para provocar e meia dúzia de elementos foram na cantiga e fizeram o que fizeram. Como alguêm costumava dizer “não havia necessidade”.

    Amanhã há mais, não se esqueçam, eles (jogadores) merecem o nosso apoio.

    TODOS A ALVALADE

    • Podis ter colocado o André Martins e colocou o André Santos.
      Podia ter jogado com o Arias ou o Carrilo na direita mas meteu o Matigol.
      Podia ter colocado o Rubio mas colocou o Bojinov.
      Podia ter mexido na equipa logo após a expulsão mas mexeu aos 77′.
      etc
      etc

      • O André Martins não joga a 6 por isso a primeira hipótese não se põe.
        O Matías era um dos jogadores mais em forma e aliás viu-se a falta que ele fez…quando o Carrillo entrou.
        Na do Rubio em vez do Bojinov estou de acordo e também acho que devia ter tirado o Carriço mais cedo.

        Apesar destes detalhes acho que o Domingos está a fazer um trabalho incrível. Quantos treinadores, portugueses ou não, seriam capaz de pôr uma equipa a jogar como nós temos jogado em tão pouco tempo e no meio de tantas contrariedades? Na minha modesta opinião, muito poucos.

  11. Obviamente que o SCP jogou melhor que o SLB (ou seja, teve mais oportunidades, mais posse de bola, mais variedade e qualidade de soluções). Obviamente que o SCP foi o melhor dos últimos anos (até porque desde a “tal” final da Taça da Liga, o SCP não ganhou um jogo em 8 ao SLB, e perdeu 6). Obviamente que, tendo em conta que dos 11 jogadores que começaram o jogo 7 não estavam na equipa no ano passado, é meritório que tenham jogado como uma equipa.
    POR OUTRO LADO: O SCP perdeu. Em 3 cantos levou 2 bolas ao poste e um golo. Ficou a quatro pontos de FCP e SLB (e ainda não jogou com o FCP e Braga). Tem metade da equipa lesionada. O treinador do SCP começou com um central a trinco (que coleccionou mais perdas de bola que todos os colegas juntos) e, a 25’ do fim, a perder e com o adversário reduzido a 10, substituiu-o por um médio-centro (que ainda conseguiu perder mais umas quantas bolas), pondo de seguida outro médio-centro a lateral-esquerdo, e retirando de campo o melhor jogador do SCP em campo (o lateral-esquerdo) para colocar em campo aquele que pareceu um “ex-jogador no activo”. Dos 7 jogadores que não estavam na equipa no ano passado todos são internacionais: 1 do Brasil, 1 pela Argentina, 1 pela Espanha, 2 pela Holanda, 1 pelo Chile e 1 pelos EUA.
    Caro Cherba aceito que toda a gente veja o copo meio cheio, mas não me parece que seja anti-sportinguista ver o copo meio vazio.
    PS: voltei a comentar aqui porque voltei a pagar quotas. Obrigado João Gabriel! Obrigado orelhas! Obrigado escumalha lampiã!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s