Respect!

«Aqui está um vídeo que gostava de partilhar com vocês acerca dos tempos maravilhosos que passei no Sporting Clube de Portugal, que contribuíram decisivamente para o jogador e pessoa que sou hoje», Cristiano Ronaldo, na sua página do Facebook.

Anúncios

39 thoughts on “Respect!

  1. já não é a 1ª vez que expressa o seu Sportinguismo, tal como o Nani, o Veloso….vamos lá ver se ainda levamos com qq coisa lá pró fim das carreiras, pode ser que não sejam todos como Figo que durante alguns anos andou a dizer que queria acabar no SCP e depois foi o que se viu.

    SL

  2. Sonho com o dia em que Ronaldo volte a vestir a camisola do Leão e faça o que fez em 2003 aos melhores defesas do mundo bem á frente dos meus olhos…

    SL

  3. Muito oportuno este video, se já gostava dele como futebolista ( uma verdadeira máquina ) agora ainda mais gosto como pessoa.

    Além do Cristiano destaco também o Nani, não se têm esquecido do Sporting e de o elogiar, sabe bem e fica bem.

    Também o M.Veloso já teve oportunidade de o fazer.

    Tenho pena que um jogador como o Figo não o tenha feito de forma convicta.

    Fico á espera do que um dia possa dizer o Moutinho, oxalá não faça o mesmo que o Simão. Eu continuo a gostar dele ( foram muitos anos de Leão ao peito ) apesar de não ter gostado da atitude, mas aí não posso isentar a anterior direcção do Sporting.

    No fundo enche-me de orgulho que o melhor jogador do mundo se lembre desta forma do Sporting.

    Até quinta !!!

    • Moutinho??? Foda-se o caralho desta tua ideia dele voltar um dia a este clube, seria o mesmo em que eu desmamava de vez destas futebolices!

      Foi a direcção que o obrigou a dizer a um pasquim qualquer que mudou de clube para “ganhar títulos” (tendo ido para o nosso maior rival)?
      Foi a direcção que o obrigou a assinar contratos (e renegociar, e renovar…) que ele depois decidiu unilateralmente não cumprir, com ameaças de fazer diversas formas de “greve”?

      A direcção errou clamorosamente numa coisa no “caso Montinho”: devia tê-lo mantido a apodrecer num baldio qualquer de Alcochete, apesar do prejuízo financeiro que isso nos iria trazer. Nisso, errou.

      O Moutinho não vale, como Homem, meia punheta (e meia punheta, como devias saber, vale bem pouco…), e a única coisa que eu gostava que ele deixasse no futuro em Alvalade são as suas tíbio-társicas.

      por outro lado, nunca o Figo disse as barbaridades que este anão achou por bem divulgar à comunicação social, e ele sim, teve razões de queixa de uma direcção que não renovou nem renegociou com ele o contrato quando ele o desejava publicamente, e no último ano do mesmo, ele limitou-se a esperar que ele acabasse (já era um futebolista consagrado, e não se achou na obrigação de fazer um favor a quem não lhe tinha retribuído com nada quando ele bem merecia, sendo na alturas um dos escandalosamente mais mal pagos do plantel), e saiu sem estalhardaços mediáticos, cumprindo até ao fim e com irrepreensível profissionalismo a sua palavra laboral para com o clube. Que eu tenha conhecimento, nunca faltou ao respeito ao Sporting e aos seus adeptos, ainda que alguns tenham visto num festejo de um golo pelo seu clube uma espécie de “ofensa” (eu cá sempre achei bacocas as cenas de lágrimas “a la Rui Costa” num profissional de futebol).

      Há cada um….

      • N’Penza N’Kama

        São opiniões ou são apenas futebolices, só isso, calma !

        Deculpa lá, mas nunca me pus a avaliar punhetas para chegar á conclusão que meia punheta vale menos do que uma !

        Não disse que gostava de o ver de novo de verde e branco, embora lhe reconheça valor mais do que suficiente para isso, não disse que gostei da atitude dele, nem tão pouco o avaliei como homem porque não o conheço, mas eu era um um dos que gostava muito do Moutinho e concordo que “…deviam tê-lo mantido a apodrecer num baldio qualquer de Alcochete…” , preferia isso.

        E sem querer desenvolver muito este assunto… a não ida ao Mundial com o patrocínio do Queirós, a miserável época do Sporting, a colagem do JEB ao FC Porco e o empresário ajudaram á saída dele. Provavelmente o próprio também terá ajudado. Caguei.

        Há-de haver um dia em que ele vai falar sobre o assunto e foi só a isso a que me referi.

        Relativamente ao Figo, repito, ” Tenho pena que um jogador como o Figo não o tenha feito de forma convicta” .

        Foi um monstro do futebol, criado no Sporting e se não te disse nada vê-lo festejar um golo contra o Sporting… a mim disse. Mas são opiniões.

      • Para que fique claro:
        -Meia punheta não vale nada, ou é a punheta toda, ou não vale nada!
        -Não há 2ª metade de punheta; a punheta é um todo, é una, e uma metade é indissociável da outra; por isso meia punheta é sempre mau (e refere-se, por definição, à 1ª metade, já que não há “2ª metade” sem a 1ª metade);
        -Não o avalias como Homem, mas devias, e podias, há traços de carácter que ele sobejamente demonstrou e que o caracterizam mais que bem, sem nenhuma margem de erro na avaliação.

        Quanto ao resto acho que tens razão, estamos apenas a debater opiniões (mais ou menos acaloradamente), e queria apenas deixar bem claro que discordo totalmente da tua neste capítulo.

      • É pá, dos dicidentes o Montinho é o pior de todos!!!! Ele nunca gostou do Sporting!! Sempre o demnostrou. Apesar da raça em campo, nunca gostou dos adeptos do sporting, nem do Sporting como clube!! Os outros todos, mais ou menos, em determinadas alturas, demonstraram algum carinho pelo clube.

  4. A determinada altura irritou-me toda a feira à volta do Cristiano e deixei-me enfeitiçar pelo pequeno anão piscineiro. Não sou daqueles que não se arrepende. Arrependo-me, e muito! Felizmente que já acordei desse mau sonho há alguns anos!

    Como poderia ignorar um filho da casa? Como poderia ignorar alguém que já tantas provas deu de gratidão pelo passado e condições que o Nosso Clube proporcionou??

    Grande Cristiano, tu sim!

    Sporting Sempre!!!

  5. Respeito sim, mas tb muito Orgulho e uma grande Alegria.
    É tb por formarmos destes craques (juntamente c/ o ecletismo, olimpismo, fair-play etc.) q eu sou do Sporting. Para Sempre!

    Isto tb é o Sporting!!

    Obrigado CR7!

  6. CR7 em grande, muito bem.

    quanto ao montinho…pode ir comer um balde de merda, pa mim nunca será ninguem decente, apenas um bom jogador formado em alcochete, mas que como pessoa não passa de um anão cobarde.

  7. O facto do Ronaldo estar constantemente a falar do Sporting, e este video volta a comprovar, que é um dos nossos e que sempre respeitou o clube onde lhe deram tudo.

    Já aqui no cacifo de se falou da formação dos nossos jovens jogadores, não só como atletas mas como homens, e cada vez mais há casos de elementos que fazem parte das nossas equipas de juniores/juvenis, que andam por aí (facebook) a desrespeitar o nome do Sporting e as pessoas que com quem eles trabalham todos os dias.
    Não só este video devia lhes ser mostrado, assim como se devia mais uma vez incutir o espirito que de que o respeito e o agradecimento ao Sporting deveria ser uma constante.

    Revi aqui alguns golos do Ronaldo que já não me lembrava, e que grandes golos alguns deles…

  8. Não ter muito dinheiro é fodido.

    Podíamos ter uma equipa fabulosa se não fosse o dinheiro.

    A juntar aos bravos jogadores deste ano, poderíamos ter este Cristiano, o Nani, O Danny, O Veloso, etc etc.

    Somos de facto o melhor formador de jogadores do mundo.

    • É a história do “se”.

      Eu por exemplo já não gosto do Veloso. Se é sportinguista, se gosta do Sporting, isso já não sei. Nunca o ouvi dizer mal do Sporting publicamente, na volta está-se bem cagando para a instituição.

      Como jogador? Fraquinho. Não é lateral, não é trinco, não é nada. É um corpo estranho dentro de um rectângulo verde com marcações brancas.

    • Não é tanto o dinheiro, claro que também ajuda à festa, mas é sobretudo o facto de a Liga Espanhola, Inglesa, Alemã e Italiana serem muito mais mediáticas que a nossa.
      Se tivéssemos que competir, por exemplo, com a Francesa tudo se tornaria mais fácil e teríamos todos esses que dizes…era de facto lindo de se ver.

      Em relação ao Cristiano, pode até não ser Sportinguista de coração, mas é uma pessoa com carácter e agradece o facto de o Sporting ter apostado nele, ter acreditado nele e que lhe tenha dado tudo para ser quem é hoje. Um ícone para milhões e que ganha milhões. Mostra que é um verdadeiro homem.
      Era mostrar esta merda aos júniores que ainda não são ninguém e muitos deles nunca serão, que andam a postar juras de amor aos merdosos do outro lado da estrada no facebook, etc. Mostrar que um homem que já conquistou o Mundo não se esquece de nós, sabe agradecer por tudo que lhe demos.

      Um grande abraço e um enorme obrigado, Ronaldo, que continues a ter tudo de bom.

      Halla Madrid
      Viva o Sporting!

  9. Melhor do que esta homenagem ao Sporting e de se ter desculpado quando nos marcou um golo em alvalade, só o manguito aos lampiões em pleno estádio da luz!!!

  10. É fixe ler estas merdas, mas eu já aprendi.

    Ídolos? Só os que cá estão. Dou muito mais valor a um Diego Capel, que estava num clube importante e que viu no Sporting uma oportunidade de relançar a sua carreira do que malta nascida cá e que, á primeira oportunidade, fazem tudo para sair e ganhar mais alguns milhares.

    Quanto a Ronaldo, Nani, Moutinho, Veloso e outros, só teriam que abdicar TODOS de 2 ou 3 anos da sua carreira para levar o Sporting ao título e teriam, à mesma, uma carreira de sucesso. Nem tudo é culpa deles, já que a nossa direcção foi conivente com as suas saídas. E há que separar as coisas: Ronaldo e Nani representaram mais de 40M em encaixe financeiro, sendo o primeiro, o record de um valor recebido por um atleta de 17 anos e o segundo ultrapassou a cláusula de rescisão. Os restantes, simplesmente quiseram sair. Ou seja, nos primeiros, as propostas eram irrecusáveis, nos últimos, insuficientes.

    E já que gostamos muito dos nossos meninos, pergunto o seguinte:

    E Wolfswinkel? Fez uma grande época no Utrecht, estava na mira de grande clubes ingleses e escolheu o Sporting.

    E Schaars? Que teve tudo para assinar pelo PSV mas preferiu o Sporting.

    E Rinaudo? Que provavelmente, teria outras propostas, mas escolheu o Sporting.

    E Jeffren? Que era rapaz para fazer praí 10 jogos na melhor equipa do mundo e preferiu vir para o Sporting para jogar mais.

    O problema será sempre o mesmo. Os estrangeiros têm sempre alguma coisa a provar e os portugueses são bons por natureza. Por isso é que os primeiros trabalham, lutam e correm e os segundos desleixam-se por deslumbramento. A culpa disso é única e exclusivamente da imprensa, que eleva ao cubo qualquer exibição mediana dos jovens tugas e que desvaloriza as suas más exibições. Exemplos disso, temos dois: moutinho e André Santos. São ambos limitados, medianos e pouco acrescentam à equipa. Mas, curiosamente, têm sempre excelentes avaliações na imprensa. E notava no André Santos de Leiria uma vontade e determinação maiores do que actualmente.

    Portanto, vamos dar o valor que estas declarações têm, ou seja, nenhum. Não garante um eventual regresso do Ronaldo, não garante uma verba adicional pela sua transferência, não significa nada nem tem importância alguma. Apenas “fica bem”.

    Agradeço ao Ronaldo as palavras mas eu quero é actos. Aquele pirete dado aos lampiões em pleno galinheiro foi um começo. Estamos à espera do regresso. Ronaldo terá, no futuro, a sua oportunidade de contribuir para o crescimento do clube. Resta saber se na hora H vai falar mais alto o sentimento e a gratidão ou então o vil-metal. Nós não precisamos de falsos cheques em branco nem de garantias de lugares na direcção. Apenas queremos respeito, empenho e, porque não, algum sacrifício.

    • temos de ter em atenção que um acto destes provindo do jogador de futebol mais mediático da actualidade tem um efeito comercial brutal a favor do SCP. e só isso pode vir a traduzir-se em imenso dinheiro.

      • Ainda para mais numa altura em que estamos a renascer…. Isto pode valer a escolha de vir para o SCP de muitos bons players (tipo Rinaudo, Schaars, Wolfs, como referido acima), pelo potencial/valorização que podem vir a ter…

  11. Eu já percebi que a opinião dominante di cacifo não gosta dos comentários quando critico o Domingos.
    Todavia, parece-me que as criticas são justas e não podemos confiar “cegamente” no treinador como aconteceu no passado (veja-se o caso Paulo Bento).
    Aliás, como já referi anteriormente, muitos cacifeiros aqui referem que por vezes o treinador do carnide inventa, colocando jogadores fora da posição.

    Analisemos o nosso caso:

    Não acham que colocar o Arias na direita não teria sido uma melhor decisão(guardando o carrilo para a segunda parte- a nossa arma «pouco»secreta)?

    não acham que nas circunstâncias daquele jogo colocar o Andre Martins seria mais adequado (em vez daquele Andre Santos)?

    E o Rubio não está 100 vezes melhor jogador que o Bojinov (este até mete dó)?

    E as substituições não deviam ter sido feitas mais cedo?

    É verdade que o Domingos tem conseguido dar espirito à equipa e outro ânimo aos adeptos. No entanto, tal não invalida que entre Sportinguistas não possamos reflectir e criticar o que tem de ser criticado. Quem sabe os erros deixem de ser cometidos.

    P.S.: Sem esquecer os erros de inicio de época que quase hipotecaram tudo (aposta cega em dois senhores que não vale a pena dizer o nome e a mais actual aposta em Pereirinha quando temos um jogador chamado Arias que é infinitamente melhor jogador). Caso o Domingos não tivesse inventado no inicio da equipa, na escolha dos jogadores e nas mudanças de desenho táctico constante, estariamos em primeiro lugar, apesar de erros de arbitragem. Ainda não me esqueci do 1.º jogo do campeonato: toda a pré-epoca a jogar com dois pontas, dois extremos, e dois médios mais recuados, e depois apresentamo-nos com aquele onze e esquema táctico de perder a paciência.

    Sejamos justos.
    Não façamos do Domingos um novo Paulo Bento.
    Espero que compreendam estas “criticas” como algo construtivo e que visa o debate entre Sportinguistas, sem “carneirismos” como acontece noutros clubes que cujo nome agora não me recordo.

    Saudações leoninas

    • Vamos por partes então.

      Na minha perspectiva, a conversa sobre os 3 primeiros jogos na Liga Portuguesa só deverá vir à baila, se no futuro, e no término da competição realmente virmos que uma vitória num desses 3 jogos nos daria efectivamente o título de campeões.

      Porquê, perguntas tu. Porque eu e a maioria dos sportinguistas se dá por contente com a evolução do treinador. Se a situação se tivesse mantido, com o uso do Yannick, Postiga, os constantes maus resultados, a mesma táctica vagabunda, aí acharia mais do que conveniente analisar essa situação. Não é o caso. Os jogadores foram vendidos, a táctica alterada e o Sporting vai em frente.

      Em relação às opções utilizadas pelo treinador na escolha dos jogadores, não deixo de concordar em parte contigo. Eu e também muitos dos adeptos que aqui escrevem.

      Está mais do que visto que o Pereirinha nada acrescenta à equipa, e que um jogador como o Arias (que foi contratado para defesa direito!) poderia de facto, em algumas ocasiões dar um input positivo à equipa. Aplicá-lo no jogo da Luz, por outro lado, não me parece muito inteligente. O Arias não é um “rasgador”, é um lateral com “ganas”, que pode uma vez por outra ser usado como MÉDIO direito, para cobrir melhor um flanco que esteja a ser massacrado. O Carrillo por outro lado foi precisamente o que precisámos, e ia marcando, quando rompeu a defesa e obrigou o Artur a brilhar (uma vez mais). Perdeu várias bolas igualmente, e também foi mal servido, noutras.

      André Martins. Metias-o onde? O Carriço estava amarelado, e mais minuto meio minuto, com mais um “toque mágico” do Aimar ia para a rua. Não tenho duvidas. Precisavas de um gajo que rodasse bem a bola, que fosse mais lesto a construir. Olhas para o banco e tens o André Santos, que em vez de jogar redondo começou a fazer lançamentos longos para fora. Não sei até que ponto o André Martins ali funcionaria. É peso pluma, e em caso de contra-ataque rival (que aconteceu) teria capacidade? Não me parece. Ali é uma zona critica. É como te digo, falta outro trinco no plantel.

      Em relação ao Rubio, tenho de concordar contigo, mas posso ver a coisa de outro prisma. O Domingos não quer deixar cair o Bojinov. Dá 5 a 0 em experiência ao Rubio, e é uma espécie de monstro que pode acordar. A verdade é que quando foi anunciado não fiquei muito satisfeito, já tinha visto vários jogos dele e esteve sempre afectado por lesões, nunca marcando muitos golos por época. É claramente mais jogador de Championship Manager do que na realidade.

      As tuas criticas têm sentido, mas como te disse da outra vez, os resultados estão à vista. De um plantel anedótico, que tínhamos no ano passado, até este ponto em que estamos? Nada mau.

      A 4 pts dos líderes, oitavos da Taça e da Europa, com vontade de arrebatar a Taça da Liga também.

      O Sporting está aí, e com força.

      • O conteúdo do post sinceramente diz-me pouco. Trata-se de um ex jogador do SCP, de facto um grande jogador, mas que não faz parte do presente do nosso clube e muito dificilmente fará do futuro. Temos é que nos preocupar com os nossos.
        O grande erro do SCP foi ter dois tipos de jogadores: os da academia e o resto. Enquanto não existirem limitações na utilização de jogadores o SCP tem que jogar com os melhores, seja “made in academia” ou seja made china.
        Basta ver os frutos que a academia nos tem dado. Com o dinheiro que lá gastamos podiamos comprar todos os anos um jogador maduro e de qualidade. Mas isso já é outra discussão.

        Este ano deve ser visto como uma oportunidade única para o SCP pois temos todas as condições para ganhar o campeonato. O clube do norte está fraco e vagabundo e o carnide está “menos” equipa que aquilo que muitos tentam fazer crer.

        Eu percebo que o Domingos queira dar oportunidade ao Bojinov, mar para isso tem as outras competições. O Rubio quando entra traz sempre qualquer coisa, nem que seja apenas irreverência. O Bojinov, com muita pena minha, nem ao Djalo tirava o lugar neste momento.

    • SCP, tudo o que dizes é muito bonito, mas se tivéssemos concretizado um par de todos os lances bem construídos que fizemos na partida, não estavas aqui a pôr em causa o Domingos.

      Como não podemos culpar um treinador por um detalhe do jogo, como é a má pontaria dos atletas numa determinada noite, por mais que isso hipoteque o resultado, há que pensar e concluir que o essencial, e o essencial é a produção de futebol ofensivo, bem apoiado e potencialmente concretizador, está a ser feito, e que as coisas estão no bom caminho, e que com mais entrosamento (e em noites mais afortunadas), e sem pôr em causa uma equipa de futebolistas, técnica e dirigente competentes, havemos de lá chegar, assim a estrelinha se vire, e isso pode começar a acontecer já a partir da próxima jornada.
      Mas só porque o resto está lá, e pelo resto é que devemos pugnar!

      Quanto à “estrelinha”, a estrelinha é sorte, deve-se fazer por ela mas em situações de equilíbrio é ao calhas que vai pender, por melhor que no cômputo geral se possa ser numa determinada partida. Com as galinhas calhou-lhes a eles, mas sejamos justos e reconheçamos que por exemplo com o Braga calhou-nos a nós. Duas partidas com relativo equilíbrio, venha o diabo e escolha a que produziu melhor futebol no jogo com os minhotos, com as galinhas fomos indiscutivelmente nós. O factor sorte decidiu em ambas.

      Se no resto do campeonato mostrarmos a mesma superioridade que demonstrámos neste jogo de sábado passado, não tenhas a menor dúvida, seremos campeões este ano, porque vamos ter estrelinha mais vezes.

      O resto é conversa, e não, não acho bem que se critique o treinador só por um jogo circunstancial (que até foi bem jogado), depois de não sei quantos que reacenderam uma chama há demasiado tempo apagada.

  12. Acho que devemos reflectir e criticar se achamos correcto.

    Acho também que o fazer em forum publico é fazer o trabalho do inimigo, principalmente porque não temos nem os factos todos nem a isenção depois de uma derrota para fazer uma avaliação imparcial e justa o que não fica mal quando se fala da nossa equipa.

    Se a equipa titular podia ser melhor? É possível.
    Se as alterações que refere podiam ter dado melhores resultados? Também é possível.

    Haverá sempre razões para alguém se queixar(alguém seria sempre contra o entrar o puto Arias em vez de um jogador da casa ou que o carrillo devia entrar mais cedo), mas força, dê a sua opinião fundamentada, para carneirada basta a BenficaTV, desde que as tácticas “pós jogo” não criem o ambiente que já “tirou” do Sporting grandes jogadores e grandes treinadores, deixando o clube na situação desconfortável actual.

    Pessoalmente prefiro ser optimista,e pensar, no espírito deste blog, que a equipa que foi a jogo era a que estava em melhores condições de fazer um bom resultado e que apesar deste desaire(que de há uns anos para cá seria sempre um jogo perdido) ainda vamos ter grandes alegrias este ano.

    S.L.

  13. O Figo diz-me muito mais qu eo Ronaldo, desculpem mas é o que sinto. O Figo ainda teve uns anos no Sporting, carregou a equipa às costas, o Ronaldo teve um fogacho e bazou logo, por isso digo sem problemas que o Figo fez muito mais pelo Sporting, o Ronaldo nem saudades chegou a deixar.

    PS: posso dizer que vi ao vivo os primeiros 2 golos do Ronaldo como profissional. ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s