Espírito e personalidade

«Ainda tenho 18 anos, preciso de tempo de adaptação, ganhar experiência, tranquilidade e trabalhar todos os dias. Estou muito feliz por ter vindo para Lisboa e estou cada vez mais adaptado». As palavras são de Diego Rubio, jogador que praticamente não tem tido oportunidade de jogar, e reforçam o espírito de equipa que, a cada semana, é transmitido aos adeptos. É inegável que as vitórias promovem o bom ambiente, mas não é menos verdade que mesmo no mau arranque de época as vozes que se ouviam iam no sentido de fortalecer o grupo.
Outro bom exemplo é Bojinov que, a cada intervenção, nunca deixa de colocar o grupo em primeiro lugar, pese a azia que lhe deve dar não ser titular. E, ainda no Domingo, vimos Wolfswinkel ser homenageado e não perder a oportunidade para reforçar a crença na conquista de títulos, a alegria por ter escolhido o Sporting e a vontade de continuar de Leão ao peito.

E a propósito de homenagens, não deixa de ser significativo a forma como Capel, Schaars e Wolfswinkel têm sido recordados nos seus anteriores clubes. Excelente profissionalismo, qualidade acima da média e personalidade são, quanto a mim, a justificação para essas homenagens e fazem-me acreditar que a política de contratações levou em linha de conta algo que ia fazendo falta pelas bandas de Alvalade.

37 thoughts on “Espírito e personalidade

  1. De facto as utlimas declarações e entrevistas mostram como tudo é diferente para melhor no Sporting ao contrário de um passado ainda demasiado recente.

    Hoje Onyewu também reforça na sua entrevista o cuidado que parece ter existido nas contratações de modo a assegurar tudo o que esta no último paragrafo do post.
    Diz que ninguém se conhecia mas que foi facil a ligação entre eles exactamente devido ao profissionalismo e as personalidades de cada um .

    Cada vez mais uma equipa forte e coesa, cada vez mais a chatear e de que maneira os outros.

  2. «Tendo em conta factores excepcionais, como a lesão de Rinaudo ou a lesão crónica de Rodriguez, e para manter os níveis de competitividade e os objectivos inicialmente definidos pela administração o Sporting deverá ir ao mercado de Inverno», afirmou Luís Duque.

    «Estamos preparados para, o diagnóstico está feito e os alvos estão identificados.»

    • Alguem tem alguma suspeita sobre quem serão os reforços?
      Pelas palavras do Duque parece ser um central e um trinco.
      Um deles será o tal Salomom? Já alguem o viu jogar na serie B italiana? Que me podem dizer dele? Apenas sei que é internacional sub 21 polaco tem 20 anos, 1m94 e joga a 6 e a 8.
      Agradeço desde já eventuais respostas.
      SL

    • Penso que já deveríamos ter ido buscar o Felipe Lopes ao Nacional, mas agora penso que estagnou e seria uma aposta arriscada… Não conheço o Salomon, não tenho opinião formada! A clásula de empréstimo do Nuno Reis permite o regresso agora em Janeiro?

  3. Concordo em tudo com este post!e a mim como Sportinguista das coisas que me dá mais gosto ver é os jogadores unidos,todos a remarem para o mesmo lado,todos solidários,todos a festejar juntos e por aí fora…parecem coisas sem interesse ou sem significado,mas ao contrário de muitos jogadores que passaram em Alvalade…estes não parecem contrariados(mesmo os que não jogam),falam sempre em nome do grupo e não em nome individual,os interesses do grupo estão acima de tudo e isso é muito importante!temos jogadores que Jogam no Sporting,mas Gostam do Sporting,são coisas diferentes e não vêem o Sporting como um trampolim como muitos que lá andaram que após 2 ou 3 exibições já queriam ir para Everton,Zaragoza,Nice,Genova e merdas assim…estes ao contrário gostam do Sporting e querem títulos para nós todos e gostam dos adeptos,têm mais ligação aos adeptos do Sporting,do que atrevo-me a dizer alguns que lá foram “criados”,na minha opinião sincera…!assim dá gosto…e é por isso que vá aos jogos que for Nunca os vou assobiar,porque sei que ESTES JOGADORES dão tudo o que têm pelo nosso Grande Amor!

    SL

  4. Concordo e sublinho cada linha do teu post. Sinto e vejo este Sporting cada vez melhor.

    Gosto ainda mais do facto de cada golo da equipa ser uma festa geral. Há uns tempos, fiz uma colecção do SCP 94/95, em que a última página da caderneta era dedicada aos golos e à sua celebração do plantel. Ao ver as sucessivas fotos que vão surgindo na imprensa mais assemelho este sporting a esse de Carlos Queiroz e de Sir Bobby Robson.

    Cada jogada ofensiva é motivo para levantar o banco e esperar mais um golo nosso. Se lá em casa a ver a bola eu me sinto assim empolgado, quanto mais eles que estão a viver este scp mais do que ninguém. Que orgulho ser do sporting.

    Eu acredito em ti… SEMPRE!

  5. KokiSCP, não se contenha em afirmar que muitos estrangeiros têm mais amor pelo clube que alguns da casa. Izmailov vive como ninguém este clube ( para sempre na memória o reencontro com Moutinho), Oneywu e Capel ( e eventualmente Bojinov, eu sei que sim) viram as carreiras relançadas e como profissionais que são ( e Homens, focando o H) já demonstraram que contaremos sempre com o seu suor em todos os jogos. Rinaudo e Ricky viram o SCP apostar em grande neles, quando se falava em interesse de vários, fomos nós quem arriscámos neles, e a dedicação está à vista. Atenção, não digo que os nossos “miudos” sejam ingratos, Patricio aturou os “assobios” durante anos, coisa que alguns não aguentaram uma época ( sim Yannick), e Carriço tem a escola Sporting no sangue, independentemente do jogador que é.
    Uma palavra a Turan, arias, Rubio, André Martins e restantes jovens do nosso Clube, que mantenham o profissionalismo e amor ao clube durante muito tempo e o futuro será risonho, sem duvida. Vejam o mau exemplo de juniores que foram para o Chelsea,maçãs podres que foram para a Salada de fruta do PC e afins.

    SL

      • Diogo,

        Já está indisponível. O que era? Era mais um dos miúdos da nossa formação a dizer que é galinha e que adoraria cacarejar. Mais um? Estamos lindos… eu punha-os a pastar durante umas semaninhas e a tratar dos chaparros da academia…

        SL

      • ok, foi a gota de água…..RUA com esses lampiões, sem contemplações, sem olhar a nomes e idades, quem não respeita o SCP, não pode vestir a sua camisola….
        ou lhes poem um travão ou isto vai continuar e cada vez com mais “intensidade”

        SL

  6. Nota-se de facto um bom trabalho a esse nível. A politica de comunicação está bem centralizada. Ao contrário de um passado mais recente.
    Mas infelizmente nem tudo são rosas: as lesões fortuitas e os jogadores com tendências para lesões crónicas (curiosas, as palavras de Duque) exigem de facto que se faça algo. É desesperante a incapacidade de Izma, Jeffrén e Rodriguez. E mais desesperante é já nem sequer se fazer previsões para os seus regressos quando param. É significativo. Agora, parece que estão pra regressar em breve. Mas cada vez que caírem ao chão vamos pensar que já não se levantam.
    Quanto ao Matias, não me chocava que mudasse de ares, desde que houvesse substituto à altura. Tem constantes problemas musculares e depois demora eternidades a retomar a forma. Lesionou-se com o carnide. Falou-se em 3 semanas de recuperação mas Matias nem vê-lo…E já nem sequer tenho coragem de dizer que o problema está no departamento médico, porque já foi todo mudado….
    Mas as adversidades hão de nos fazer mais fortes ainda.
    Força Grande Sporting…
    Saudações Leoninas

  7. “Nao facam de Domingos um Deus como fizeram do Bento. Parece que nao aprenderam.” um “adepto dum sporting no site abola escreveu esta nojeira, e entre outras diz tambem que temos levado banho de bola principalmente do nacional, que o 4-3-3 não funciona, domingos é responsavel pelo luis aguiar, rodriguez e jeffren. e eu pergunto: mas que merda de adepto é este ? que terá esta pessoa na cabeça ? NOJO
    SL para todos os adeptos verdadeiros, vamos longe.

    • Adepto? Com jeitinho esse é o SCP/Verdade/Arias que também anda por aqui com um nome diferente cada dia, só para mandar umas postas, e só para meter veneno.

    • Esse adepto que se diz do Sporting deve ser igual a uma galinhola que anda por aqui e que dá pelo nome de SCP / Verdade. Só diz disparates e faz-se passar por um dos nossos. Topamo-los à distância – não são adeptos do Sporting – é gente infeliz de outras cores que está desesperada com o despertar do leão.

      Ligando as pontas do post do Cherba (que subscrevo a 100%) e do comentário do teamosporting, não veneramos ninguém, apenas amamos o Sporting e sentimos que este ano os jogadores retribuem e sentem o peso da sagrada verde-branca.
      Até podemos não ganhar nada, mas esta satisfação já ninguém nos tira. Após cada jogo, ficamos em pulgas para que chegue o jogo seguinte – há espectáculo, raça e querer garantidos. E isso é meio caminho para as vitórias, muitas vitórias.

      Quanto ao resto, como este ano temos homens verticais e gente com coração (veja-se o episódio do fosso e a reacção do nosso Capel) o ambiente e a união completam o ramalhete. Tudo somado, temos todas as condições para chegar lá e e celebrarmos no marquês. Porque não? Eu acredito! Já estivemos muito mais longe…

      SL

      • subscrevo a 100%. a maior vitória já foi alcançada que é vermos naquele campo jogadores que têm o corpo suficiente para envergar a verde e branca, e mais importante ainda juntar a familia sportinguista toda, e mostrar que podem vir tuneis, frutas, lucilios,brunos paixões entre outros que o Sporting é muito maior que isso tudo.

    • Não se liga à merda que se comenta no record e bola. O que me mete mais nojo é o filho da puta do lampião que comenta com o nome “PAULO SPORTING CP”. Ainda por cima aquela gente é tão burra que lhe dá conversa a toda a hora e instante.

  8. Esse adepto no fórum da bola deve ser da família do SCP/Verdade, uma galinha que por aqui anda a cagar ovos podres. Impressionante como esse galináceo vai mudando de nick e todos aqui lhe sentimos o cheiro a merda logo ao primeiro vento. Continuemos atentos e preparados.

    • Achas mesmo que o Ogushi ama o Sporting? Tantos exemplos no passado e ainda cais nessa? O gajo sente-se bem porque as coisas estão a correr minimamente bem, é titular e recebe mais do que tu alguma vez hás-de receber na vida. Com estas condições até eu amava a 5àSec, caso lá trabalhasse.

      Aplaudir o seu esforço em campo… tudo bem, venerá-lo porque supostamente ama o Sporting? Não obrigado.

      Digo-te, eu quero é que os jogadores “se fodam”, o que interessa é o clube, a camisola, a história e os adeptos, esses sim, amam o clube, muitos desde precoce idade até irem para o outro lado.

      Como se costuma dizer, jogadores e dirigentes passam por lá muitos, o clube é que é sempre o mesmo.

      Viva o grande Sporting e a camisola centenária verde e branca.

      • Desculpa mas na entrevista e quando questionado sobre qual o clube que Ogushi mais “sente”, responde o Liege.
        Clube onde esteve mais tempo e onde foi campeão por duas vezes.

        A sua ligação ao Sporting é forte porque se sente bem, o grupo é do melhor e por causa do que faz a Verde e Branca o que é.

        Sportinguistas, esses adeptos especiais que amam como ninguém o Sporting.

        Para mim a questão não é venerar porque isso só posso concordar contigo, venero o Sporting e nada mais.

        Posso é gostar e muito de alguns profissionais que passam por lá e este é um deles mas há mais ali naquela equipa que me deixam muito satisfeito por lá estarem.

      • Não li a entrevista em questão, a minha resposta baseou-se no comentário do camarada leão de alfama.

        Amar é ser burro por algo ao ponto de, a título de exemplo, sair do trabalho a meio do dia não avisar o patrão e “embarcar” numa ida ao Dragão numa ‘transferta’.

        Não venerar os jogadores, nos dias que correm não é nada de extraordinário, é pensar do modo mais lógico.

        É como entrar na clássica Loja Verde e comprar um jersey sem nome, e sem número de um jogador.

        Prefiro ter um jersey dos anos ’60/’70, a andar com um do ano passado com nome e número do Vukcevic (exemplo).

  9. trolha, percebo a ideia chave do teu discurso e concordo com ela. Estás é a querer esticá-la ao máximo para caber em tudo. Parece-me desnecessário neste caso: aquilo que o capitão américa disse ao record e as homenagens que têm sido feitas aos holandeses pelos clubes de onde vieram demonstram que temos homens de carácter no balneário. Isso é muito importante. Venerá-los? Não, mas são estes jogadores que nos estão a dar alegrias, espero que insignificantes face ao que podemos vir a ter no fim da época. Se já não há “o para sempre” nos jogadores, ficando isso apenas para nós, há o “aqui e agora”, ou seja, esta época. E são com estes que vamos para todo o lado até maio. Não posso ficar indiferente à forma como foi festejado em campo o nosso golo da vitória ao nacional. Estamos todos em sintonia. Queremos o mesmo.

  10. Desnecessário mesmo é vincar a importância do clube-instituição aquando de uma excelente entrevista, de um excelente profissional de futebol, que está actualmente vinculado ao Sporting.

    Amar o Sporting? Acho que não é preciso vir para aqui fazer essa apologia, ainda que nunca seja demais relembrá-lo.

    Importante, Trolha, quando se lê uma entrevista destas, é vincar até que ponto o seu protagonista reencarna os nossos valores nela, até que ponto ele está a ser digno do que é Ser Sporting, e até que ponto ele merece fazer parte da nossa história pelos actos que vai desenvolvendo.

    Chama-se a isso encarar positivamente um evento.
    Tu preferistes fazer ao contrário, falar do evento pela negativa, desvalorizando um nome que nos engrandeceu na forma como fez esta singela aparição, falando de tudo o que pode vir a ser mau num hipotético futuro relativamente ao Homem.

    Paciência, é verdade que somos infelizmente um pouco assim, neste clube-instituição. Ou seja, muitas vezes não sabemos sequer ser felizes quando podemos….

  11. Placebo, eu placebo o que queres dizer, mas leão escaldado da água fria tem medo…

    Em Julho estás aqui a chorar e os trolhas da vida na boa porque já estavam avisados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s