Azias e azevias

Se a exibição de ontem fosse um frito de Natal, seria uma azevia. Não uma azevia perfeita, com a massa a desfazer-se na boca, mas uma azevia de respeito e com personalidade, onde os rebordos menos macios se esquecem quando chegamos ao recheio.

E se Patrício voltou a dizer presente, se Insua continua a revelar-se um verdadeiro achado, se Capel reclama o título de rei das assistências, se André Santos apareceu transfigurado, se André Martins e Schaars foram pendulares, se Arias voltou a reclamar mais tempo de jogo, se Wolfs mostrou ser mesmo feito de gelo, não posso deixar de destacar o ingrediente Carrillo. Com tanto, ainda, para percorrer na estrada do crescimento futebolísticos, é um jogador único neste plantel, daqueles que justificam o preço de um bilhete. Com os pés ou com a cabeça (este golo não é novidade, após vários ameaços do género), o puto é craque. E, para o bem e para o mal, o lado direito do meio-campo ofensivo tem que ser dele (pelo menos até alguém justificar o contrário).

Vitória inquestionável, frente a um adversário complicado, e o avançar para uma pausa natalícia com o sentimento de que estamos cada vez mais perto de voltar a saborear títulos. É pouco? Talvez. Mas para quem vinha tendo ceias de Natal compostas por um caldo verde mal amanhado, é quase como uma mesa farta em iguarias.

p.s. – o açúcar na azevia foi dado, em quantidade perfeita, pela azia insular. Então andaram a servir de rena panilas ao sabor dos interesses de lampiões e tripeiros e, agora que foram enrabados de forma tão limpa que nem vaselina foi necessária, resolvem dizer que vos dói o cu? Feliz Natal, pá! Feliz Natal!

Anúncios

63 thoughts on “Azias e azevias

  1. Foda-se continua a ser vergonhosa a falta de respeito para com o Sporting!!!
    É como o Cherba disse no final do post: são empaulados pelos galináceos ( expulsão de um jogador e perdem 1-0 e o treinador diz que o benfas é mt forte), depois vão jogar com os corruptos, jogam 50 minutos com 10 e perdem 2-0, o treinador diz que o puerto jogou muito e não tiveram hípóteses…. Ontem, contra o Sporting, levam só 3 (podiam ter sido mais!!!!), um jogador foi expulso, aliás mt bem expulso e voilá……… já há queixas da arbitragem!?!?!?! Queixas?!?!?!? O apitador filho da puta de seu nome artur soares dias ajudou o Sporting????? Mas ainda há alguém acredita que há alguém na arbitragem a beneficiar o SCP?!?!?!?! Só foi pena, mais uma vez a eficácia ter sido muito baixa e 2 bolas à trave, de qualquer modo acho que com os jogadores disponíveis, acabou por ser um bom jogo!
    SL e bom Natal

  2. Concordo que o Carrillo deve ser titular no próximo jogo pelo golo que marcou. Continuo a achar que para já ele é mais jogador de segunda parte, que arromba a defesa que já está gasta. Mas também é verdade que neste momento não temos grandes opções para cansar a defesa adversária além do próprio Carrillo.

    P.S.: que raio é uma azevia?

    • Oh idiota, o golo não foi antes da expulsão? A expulsão não é correcta? A nós não nos inventam 3 penalties a nosso favor num só jogo nem perdoam cartões vermelhos aos nossos defesas por derrubarem adversários que seguiam isolados para a baliza.

    • Parabéns!! Já aprendeste a escrever! Mas infelizmente para ti, não deixaste de ser burro!!! Viste o jogo de Coimbra? Tomara a puta da tua equipa jogar assim e contra 12, oh boi de merda!!!

      • SPORTING É MERDA, HOJE E SEMPRE!!! PANELEIROS DO CARALHO, VISCONDES FALIDOS DE MERDA!! FALAM, FALAM MAS SÃO A MESMA MERDA QUE OS OUTROS… VÁ LÁ QUE ESTE ANO JÁ ESTÃO MENOS SUBMISSOS AO PEIDOSO-MOR!!! ATÉ QUE ENFIM!!! BROCHISTAS DO CARALHO!!! CONTRA 11 É FODIDO NÃO É!!!

        p.s. Bom Natal a todos!

      • o que eu curto mesmo é esses doentes pesquisarem na net blogues do sporting e darem-se ao trabalho de virem cá comentar. eu dessas dois recreios desportivos só conheço três blogues mas esses toda a gente conhece que são a bola, o record e o jogo.

      • Ó gatinho verde-verde merda vai comer no cú meu brochista do caralho!!! SPORTING É MERDA hã!! Dúvidas há?! Deixa estar que Pai Natal já te vai entregar o caralhão que tanto desejas…por trás, claro seu rabeta de merda!!! ahahahahahahah

        ZMERDING, o lol de Portugal!!!

  3. Bom jogo da nossa equipa.

    Gostei bastante do Insua, João Pereira, Schaars.
    Carrillho um degrau acima.
    Wolfs a falhar demasiado, mas a mostrar que é enorme.
    André Santos, mal a defender mas excelente nas 2ª bolas, muito bem míudo.
    Polga em grande na segunda parte. Oniewu ajudou também.
    Patricio, defende tudo o que aparece, obrigado.
    Capel, parece desgastado, mas vai compensando com a raça.
    André Martins, faltou o golo a este miudo para ser idolatrado, muito querer.

    Obrigado equipa, por todo o esforço que dispensaram por nós.

    Bom Natal e Feliz ano novo

    EU ACREDITO

  4. temos de ser honestos, eles disseram a alto e bom som que foram roubados com os suinos de carnide. já com os corruptos o gajo é expulso em 2 minutos e calaram…mas caguei neles

    primeira parte sofrivél, ainda assim com 3 oportunidades de golo flagrantes, segunda muito boa, com toda a gente em bom nivel, com destaque para o Patricio (bela epoca), Schaars (pormenores de classe e luta), o Emiliano (fantastico), o Jõao Pereira continua em excelente forma e o Carrilho abriu o livro (este sim, um achado Cherba, o Insua já era conhecido no futebol europeu.)

    o Domingos e toda a estrutura/jogadores merecem muito credito por trazerem o Sporting de volta com todas as condicionantes de arbitragem, lesões e pelo facto da equipa tar a trabalhar junta á apenas 5 meses, excelente trabalho de todos.

    2 notas finais, uma negativa e uma excelente:

    relvado muito mau, já não o via assim há mais de um ano, espero que seja tratamento e que esteja recuperado em breve, é uma das tarefas importantes da direcção.

    QUERIAMOS ALVALADE A IMPOR RESPEITO DE NOVO?

    ERA FUNDAMENTAL VOLTAR A SER DOMINADOR EM CASA..MEUS AMIGOS, DESDE O FIM DE AGOSTO QUE CONTAMOS POR VITORIAS TODOS OS JOGOS COMO MANDANTE, 4 MESES SEGUIDOS A VENCER EM ALVALADE, PARA MIM O GRANDE DESTAQUE DESTE PRIMEIRO TRIMESTRE. SÓ A VOLTAR A MANDAR EM CASA SE PODE LUTAR POR TITULOS, ESPEREMOS MAIS UMA VITORIA NO PROXIMO.

    PS – o André Santos ontem surpreendentemente entrou e jogou bem, pode ser que perder o lugar para o Carriço a trinco e o miudo Martins a medio lhe tenha feito abrir a pestana, se não for assim será um caso perdido, pode ser que não.

  5. Grande Equipa!

    Uma palavra especial para toda a direcção liderada por Godinho Lopes que conseguiu reeguer o Sporting. Carlos Freitas, Luís Duque e toda a equipa técnica, comandada por esse grande treinador que é o Domingos, souberam trazer para o Sporting gente nova com muito talento e acima de tudo com um enorme carácter.

    Schaars, Ogushi, Insua, Rinaudo, Capel, Wolfs, Carrillo, Arias, Marcelo, Elias, A. Martins, Bojinov, Rubio …

    Estes HOMENS demonstraram em 5 meses o que, por exemplo, o João Montinho de merda não soube demonstrar nos anos em que vestiu a verde e branca.

    Por tudo isto, já somos uns vencedores esta época.

    Obrigado Sporting !!!

    Feliz Natal Cacifeiros!

  6. O André Santos já nos últimos jogos tinha entrado melhor o que prova se trabalha bem também na recuperação mental dos jogadores, mas não muda nada de substancial relativamente à opinião que tenho dele como jogador. É mais certeiro no passe que Carriço. E tem pendor mais ofensivo. Mas lá está, o ano passado também era dos melhorzinhos. Com todas as opções disponíveis neste plantel, o que é quase impossível acontecer, iria para a bancada.
    O André Martins tem garra mas falta-lhe golo. Fiquei com a sensação que podia fazer 20 remates e não marcaria. Tem jogado mais do que era suposto. Isso pode lança-lo para voos mais altos. Pode ainda evoluir muito.

    No momento desta paragem há 3 jogadores em absoluto ponto de rebuçado: Patrício, o Capitão América e Insua.

    O Arias tem algumas coisas boas, mas ainda é muito ingénuo. A tal bolsa de jovens estrangeiros vai dar certamente muitos Euros a ganhar ao Grande…

    Festas Leoninas

    • O André Santos não sendo um portento futebolístico é um jogador com qualidade e útil para a rotação do plantel. O André Martins precisa sobretudo de ganhar corpo. Quando ele na primeira parte se preparava para marcar um canto o meu pensamento foi logo “mas ele terá força para fazer chegar a bola a meio da área?”. É bom que ele vá fazendo uns jogos seja como titular seja como suplente utilizado, mas não podemos neste momento exigir muito dele. É deixá-lo crescer para que no próximo ano ou daqui a dois anos possa ser um titular indiscutível. Também espero que ele mude o número da camisola. Aquele número deveria ser banido do plantel ou pelo menos entre os miúdos que vêm da Academia

    • se com o andré martins no meio campo, andre santos ou carriço a trinco, carrillo a fazer 65 minutos já damos baile a quem quer que seja, basta substituires santos por rinaudo (!), carrillo alternar com jeffren, andré martins ser rendido por izma, elias ou matigol.

  7. Belo jogo do Sporting! Aí pela blogosfera já se temia o pior, no final dos primeiro 45m!
    Não sabia que os jogos passaram a ter só uma parte, enfim…

    Pontos +
    Insua – não sabia quem era antes de vir para cá. Acho que é mesmo a revelação dos últimos meses. Já leva 4 golos e nunca dá o estoiro. Impressionante.
    Capitão América – grande homem e bom jogador. Contribui para que os meninos se soltem e protege-os das tempestades. Celebra todos os golos como um leão, parece-me ser o verdadeiro líder do balneário. Não custa perceber porquê, ser um trota mundos deu-lhe uma estaleca mental muito grande. Era tosco, diziam….
    Wolfs – este homem vai ser o titular da laranja daqui a uns anos. E vai perdendo a ingenuidade…
    Capel – outro a quem devemos muitos pontos. De rastos mas de dentes cerrados consegue levar a mochila bom Porto.
    Carrillo – um craque em bruto, tem que jogar sempre. Venham mais destes.
    Domingos – temos treinador, faz toda a diferença, como se vê.

    Pontos –
    Árbitros – a vergonha continua
    Relvado – como é possível? Se não tem resolução venha um sintético. Somos os principais prejudicados

    Feliz Natal
    SL

    • A minha experiência de jogar à bola resume-se a campos de terra batida com calhaus pontiagudos à flor do solo, campos de alcatrão bem rugosos, campos de madeira toda desnivelada e campos de relva sintética assentada por um pedreiro. Dito isto não sei se seria bom para os jogadores habituarem-se em casa à relva sintética e depois fora de casa jogarem num relvado natural.

      • Hugo,
        Estou tentado a concordar que seria complicado, pelo menos em teoria
        Mas seguindo esse mesmo raciocínio, os outros também se veriam à rasca para jogar no nosso covil.

        Ainda assim tem que haver solução. São anos e anos a fio a sermos prejudicados – e logo nós, que caprichamos por ter artistas da bola, com ténica a rodos.
        Temos um grande estádio,que está cada vez mais bonito – mas o relvado é miserável… Isto é imcompreensível.

        Ainda por cima a última geração de sintéticos está muito próxima da relva natural…
        SL

  8. Mbo pensa em Natal e nada melhor que dar uns livrinhos ao nosso plantel….

    Aqui vão as escolhas de Mbo

    Patrício – Os alimentos que nos tornam inteligentes
    João Pereira – O lado bom da irracionalidade
    Polga – Guia turistico à descoberta da china
    Ogushi – Desperte o gigante interior
    Ínsua – Benefícios da cirurgia cosmética a laser
    Evaldo – O patinho feio
    Rinauldo – O Soldadinho de chumbo
    Carriço – Como se tornar indispensável
    Pereirinha – Futebol para totós
    Capel – O manual enciclopédico de magia e feitiçaria
    Schaars – O homem invisível
    Carrillo – A magia divina dos génios
    André Martins – “Ruca” veste-se como os crescidos
    Izmalov – Vencer em tempo de caos
    Bojinov – O que comer quando está grávida
    Van Wolf. – O meu ponto G
    Domingos – A interpretação dos sonhos

    Um abraço e bom Natal a todos!

  9. Mais um grande texto (melhor dizendo, grandes textos, que os comentários também valem!).
    Obrigado a todos pelos minutos de boa leitura que nos oferecem.
    SL

  10. Em primeiro lugar e em relação ao texto… mais uma pérola Cherba, devias escrever um caralho dum livro pá!

    Depois, em relação aos lampiões que vêm cá com a azia de não terem descoberto o caminho marítimo para a final da taça como nós, eu acho que devia haver uma jaula aqui no próprio cacifo. Devia haver um sistema que os impedisse, uma trelinha que os amarrasse a um poste à espera do dono que só foi comprar pão! Epá, vão pó caralho. Eu não me lembro alguma vez de ter invadido um blog do Benfica e não me lembro porquê? PORQUE NUNCA O FIZ! Essa merda demonstra que nós somos mesmo grandes e que a pequenez veste de vermelho e branco.

    Sobre o jogo eu já o disse ontem, mas estou impressionado com o nível de cegueira que existe neste país. Há realmente gajos a dizer que nenhum dos 2 lances ontem era penalti, como é que é possível? A cegueira tem limites foda-se! No primeiro dizem que o lobo sacou o penalti e no segundo dizem que o Carrillo salta por cima do gajo, mas esta teoria cabe na cabeça de alguém? Eu tenho óculos verdes, mas não chego a este nível de ignorância e parcialidade.

    Uma coisa é certa, os aziados andam muito mais preocupados connosco e com os nossos lances e até já vêm falar para a imprensa depois dos jogos. Só isso já demonstra que o Sporting está mesmo de volta!

    Saudações Leoninas e um natal verde para todos os cacifeiros Sportinguistas

    • Os Aziados teem razão, e digo mais, o Rui Patrício também fez penalti óbvio ao apanhar a bola dos pés do baba.

      O Ogushi devia levar o vermelho ao fazer jogo perigoso naquela cabeçada junto á relva que rematou ao lado.

      O Insua devia ser preso por agredir o guarda redes naquele remate á cabeça.

      O Capel tem de ser multado por excesso de velocidade e por danos contra os rins adversários.

      Pereirinha, André Santos, Rui Patrício, Carriço, João Pereira e André Santos estão a estragar a média de portugueses na 1ª Liga, o que não fica bem agora que os chineses vêem tomar conta disto. Além de deixar mal vistas as duas equipas da ultima final da LE.

      Carrillo, Schaars e o Lobo estão a aumentar consideravelmente o numero de ulceras estomacais e refluxo gastroesofágico nos adeptos adversários. Numa altura em que estamos em contenção na área da saúde , é de deportá-los já!

      E já agora é mandar também a equipa do maritimo para uma ilha falida qualquer por não terem a decência de cair na área do sporting uma única vez, não dando hipótese ao arbitro de se enganar devidamente como o seu treinador queria.

      SL

      • E mais, a equipa inteira do Sporting devia ter sido expulsa, devido ao mau estado do relvado!

        Outra, li por aí um comentário da passarada a dizer que o André Martins devia ter sido expulso, por simular penalidade. Não admira que o país esteja no estado em que está!

        A azia é fácil de explicar: as galinhas perderam límpinho com estes para a taça e nós ganhámos límpido. Ora esta conjugação, para além de ser muito complicada para o cérebro de qualquer galináceos, também o é para o estômago!

  11. Era só para dizer que é uma honra pertencer à “família” do cacifo…e já não passo um único dia a vir aqui várias vezes ao dia…!muito bons textos(incluindo comentários brilhantes)…este site é diferente de todos os outros…é a verdade…e nós Sportinguistas somos diferentes pelo nosso Amor ao Sporting…os outros merdas por muito que tentem Nunca conseguirão ter metade da nossa “doença/AMOR” em relação ao nosso clube…!
    Gostava também de dar um forte abraço aos Sportinguistas do Norte do País do qual eu faço parte,por a força que temos dado onde quer que o Mágico Sporting jogue!

    Feliz Natal para todos os cacifeiros!!!

    Sporting tu és a Minha Vida…eu sem ti não sei viver!!!

    SL

  12. Uma palavra de reconhecimento e apreço pelo que tem feito a direcção, na pessoa do Presidente Godinho Lopes. A eles se deve o ressurgir do Sporting e a aproximação aos adeptos. A eles se deve a nova aura que vivemos. Parabéns pelo trabalho efectuado, pois o Sporting sem nós não é nada e nós somos o Sporting.

    Soube esta tarde que vamos abrir mais uma modalidade – a canoagem e que contratámos o Emanuel Silva, canoista de imensos titulos europeus e e vice-campeão mundial. E vai estar nos Jogos Olímpicos de Londres. Fazemos mais pelo desporto em Portugal de que todos os sporsboas e fcporcos deste mundo!

    Somos enormes e é por isso que a bicharada do aviário e da pocilga está com medo e com azia…

    Feliz Natal, com muita rennie…

  13. Ao Cacifeiro Cherba, e a todos os cacifeiros que aqui vêm ler/comentar/mandarunsbitaites um FELIZ NATAL, e que o próximo ano de 2012 seja o ano de regressarmos aos títulos.

    SAUDAÇÕES LEONINAS.

    O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!

  14. Apesar de nunca comentar (acho que o fiz 2 ou 3 vezes apenas), a minha vinda ao “Cacifo” é quase diária. Desejo aos editores e a todos os “habituées” deste sítio de Leões (excluindo galinhas e porcos histéricas) um grande Natal e um 2012 pleno de tudo de bom.

  15. Como se chama o Pai Natal este ano???

    Artur «Nicklas» Soares Dias!

    Olhó, penalte freguês!!!

    Últimos 11 jogos da lagartada: exceto um, jogou sempre em superioridade numérica. Mesmo assim, não passaram do «Christmas».

    É da tradição!

    SB

    P.S. Desejava um bom 2012 desportivo, mas para quê? A liga já foi; na europeia, ficaram isentos; a Champions é para 2013, se passarem a pré…

    Enfim…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s