O miolo

Por muito estaladiça que esteja a côdea, um pão revela toda a sua qualidade quando chegamos ao miolo. Ora, parece-me, uma equipa de futebol assemelha-se a um pão. Por melhores que sejam as côdeas, leia-se as alas, será complicado chegar onde quer que seja se o miolo não tiver qualidade.

Quando arrancámos para esta época, amassámos o centro com os seguintes ingredientes: Rinaudo, André Santos, André Martins, Schaars, Elias, Matías Fernandez, Izmailov e Luís Aguiar. E se este último nunca chegou a ser opção, o passar do tempo retirou-nos Izma e Rinaudo, depois Matías, deixando-nos reduzidos a quatro jogadores para três posições e obrigando à utilização de Carriço como médio defensivo.
Vem isto a propósito do regresso de Renato Neto, depois de um efectivo crescimento na primeira divisão belga. A medida parece-me de todo acertada, e dá-nos uma opção válida para desempenhar um dos vértices ofensivos do triângulo de meio-campo oferecendo-nos, ainda, um inegável poderio físico. Mas, parece-me, e a ideia reforça-se agora que Carriço se lesionou, dava jeito termos mais opções para a posição seis, pese a forma decidida como André Santos entrou frente ao Marítimo e a possibilidade do próprio Renato Neto jogar mais recuado. Claro que ainda temos João Mário, que parece demasiado amadurecido para a idade, mas não será demasiado cedo para lançá-lo?

Assim sendo, sinto que temos uma côdea estaladiça (embora parta demasiadas vezes para o meu gosto ali no canto do João Pereira), que poderá ficar ainda mais saborosa com o regresso de Jeffren e Izma, sinto que temos um miolo ao nível dos melhor dos últimos 15 anos, mas também sinto que estamos a responder às solicitações dos clientes com um dos ingredientes sempre em risco de acabar. Se fosse às compras, trazia uma embalagem de reserva.

p.s. – para mim, não faz sentido nenhum o Renato Neto utilizar a camisola 31…

Anúncios

106 thoughts on “O miolo

  1. Estou de acordo com a analogia do pão.

    Quanto ao retorno de Renato Neto, parece-me (pelo menos na teoria) uma aposta acertada. É um miudo que conhece a casa e sabe o que é ganhar aqui, tem ano e meio de experiência numa primeira divisão europeia, a jogar entre a posição 6 e 8, e uma complexão física que não é de todo normal na nossa equipa. Por isso, deposito esperanças que faça honrar a camisola que agora vai envergar.

    Hoje um amigo dizia-me que preferia o regresso de Adrien, com o que não concordo, por duas razões: a primeira que já ficou provado que Adrien não sabe jogar a 6 e já o fez varias vezes e que me lembre nunca com sucesso; em segundo lugar porque está a fazer uma época brilhante numa equipa que gira a sua volta, por esta razão deve continuar na academica até ao final do ano, para então voltar ou ser vendido por uma maquia considerável. Aqui aposto no retorno para dar concorrência ao Schaars.

    Agora queria só deixar duas postas:

    1 – É fantastico como os imbecis de carnide continuam a ler e comentar este blog. O cacifo é mesmo grande e o Sporting ENORME.

    2- Acho que este seria o post indicado para termos o regresso aos comentários do Pão Metálico!

    FORÇA SPORTING

  2. Camisola 31 ?

    Assim de repente nos ultimos 10, 11 anos nº6 no Sporting só me lembro do Vidigal,PB, Custodio, Delfim e agora Rinaudo.

    Muito poucos não?

    O Paredes não conta porque quando chegou já nem sequer era jogador de futebol.

    • Messi Fã

      No que é que ele foi mal agradecido? O que não percebeste sobre aquilo que ele disse? As raizes e o potencial foi cá que o ganhou o resto obviamente que foi em Manchester. Foi lá que se tornou na máquina que hoje é…

  3. O Adrien foi das minhas maiores desilusões com jogadores do Grande nos últimos anos (juntamente com o regresso do Caneira) porque achava que ele, com 2 bons pés, ia pegar de estaca. Talvez ainda se possa vir a impor no futuro.
    Este Renato é bem-vindo. A verdade é que como diz o post, as soluções escasseiam numa zona onde à primeira vista tínhamos inúmeras alternativas.
    Na minha opinião, voltava também o Wilson Eduardo. Nem que fosse para fazer número. Sempre era uma alternativa mais incisiva que o Pereirinha, caso fosse necessário. E ia buscar um central de categoria e mais um avançado. Isto, no melhor dos mundos, claro…
    SL

  4. Qualquer número serve…os jogadores não jogam com o número…

    Por isso…: 31, 13, 14, 41…ou outro qualquer não importa…

    É preciso é que o Renato ajude a resolver o 31 que se arranjou com a lesão do Rinaudo, do Matias, do Izma, do Jéffrén e agora…do Carriço…!!

  5. Já ouvi tantas coisas diferentes sobre este rapaz que já nem sei o que pensar. Afinal qual é a posição dele? Ou se calhar é melhor perguntar assim: é trinco? E quando digo trinco é mesmo trinco, não é box-to-box, nem médio centro que também dá uma perninha à frente da defesa. Para isso já temos o Adrien e o André Santos. Porque essa é uma das posições que mais precisamos de reforçar. Deus regressa em Fevereiro, mas não deve vir com ritmo para pegar logo de estaca e o Carriço tem jogos em que até carbura naquela posição, mas outros que nem por isso.

    • Nos 3 anos que o vi jogar na Academia, o Renato fez todas as posições no meio campo e nos juniores até chegou a fazer de central e de ponta de lança, lugar onde marcou alguns golos. Na minha opinião, embora ele diga que prefere jogar a “8”, penso que pode dar um excelente “6”, pois sabe colocar-se, é raçudo e agressivo q.b. e, acima de tudo, ganha muito jogo aéreo. Também tem boa visão de jogo e precisão de passe. Pode não ser já, mas com o tempo poderá ser muito útil à equipa.

      SL

  6. do que vi do renato neto não me parece que seja do género do elias. acho que é um gajo mais posicional, mais lento e com outro tipo de características.

    é bem vindo, mas espero que o seu regresso não seja um retrocesso na sua evolução. falta-nos claramente um defesa central de qualidade e, se possível, um 6 e um avançado que possa substituir o wolfswinkel quando for preciso e perima o rubio rodar noutro clube

  7. É a 1ª vez que comento neste “site” de gente boa !! Em Penafiel tb se sofre mto com o GRANDE SPORTING!! Cherba, o Liedson marcou uma era, mas se havia nº de camisola a ser “interdito” seria o do MANUEL FERNANDES…. Qto ao resto, recomendo a leitura da entrevista do MARCO AURÉLIO ao nosso jornal esta semana…um gd jogador, um gd senhor, um gd sportinguista… Um forte abraço a todos os “doentes” que como eu aparecem diariamente aqui !!!

    • Gosto muito do Liedson mas porque é que há de ser ele o primeiro a ter a honra de ver o seu n.º ser “retirado”? Se não fizemos isso com ninguém, nomeadamente capitães?

  8. Mais um grande post do Cherba como já é hábito..

    Quanto ao Renato Neto, do que vi dele (não foi muito) pode vir a ser um “6” tipo Javi Garcia, pois tem bom posicionamento, poder físico e até agressividade, tem de melhorar no desarme e leitura de jogo defensiva, e acima de tudo muito trabalho, esforço e dedicação. Distingue-se do espanhol dos lampiões principalmente na construção de jogo onde é muito melhor.

    Como presente de Natal, só pedia que Deus recuperasse o mais depressa possível, e que Izmailov,Jeffrén,Rodriguez e Matias não voltassem a lesionar-se pois com o seu contributo temos um plantel mais que suficiente para dar luta até ao fim. Em termos de mercado era investir num defesa-central rápido,alto, que saiba construir jogo q.b, o resto é se houver dinheiro, o centro da defesa é prioritário a reforçar, no entanto, duvido que haja dinheiro para um central com estas características pois Dedé´s,Savic,Coates são alvos irrealistas.

    Cumprimentos

    Saudações Leoninas

  9. Este Pedro Caixinha é um idiota. Sempre que joga contra o Sporting espuma-se todo, esquecendo que foi o Sporting que lhe deu a oportunidade de treinar pela primeira vez ao mais alto nível quando andava pelo vasco da gama da vidigueira para aí nos distritais e aceitando-o como adjunto sem nenhuma prova dada.

    Agora fala fala, mas o ano passado não me esqueço que foi lamber o cu aos corruptos do norte, quando o Leiria em 5º lugar no campeonato foi jogar ao dragão e levou 5, deixando na altura o Silas fora dos convocados e o Carlão no banco.

    • É isso mesmo Barbosa…

      O servilismo desta gente é ímpar… quae a roçar o surrealismo, vai na volta ainda se vai dar ao luxo de poupar 2 ou 3 titulares no jogo antes de disputar a meia final em Alvalade…

      Enfim, é a miséria do nosso futebolzinho, totalmente manietado pelos corruptos…

      Teremos que ser mais fortes, grande determinação, entre ajuda, alguma sorte e seremos, concerteza, felizes…

      Eu acredito!

      Força SCP!!!

      • Mas já houve uns quantos que saíram com o saco cheio e a reconhecer que o “Sporting é uma grande equipa”, ao contrário dos últimos anos.

        Este ano parece que se matam para ganhar ao Nosso Clube!

        Sporting sempre!

  10. O principal é ter todos os operacionais. Agora um central de categoria é preciso….Dédé é dé….mais para os nossos cofres, mas vamos ver quem sabe não diz nada!

  11. “O Conselho Directivo do Sporting, presidido por Godinho Lopes, continua apostado em reaproximar o clube dos adeptos e em aumentar as receitas e, neste sentido, está a efectuar uma promoção para todos os que actualizarem as quotas em atraso até dia 7 de Janeiro, data do encontro frente ao FC Porto.

    Desta forma, quem regularizar 16 ou mais quotas em atraso ganhará uma camisola oficial do clube e dois convites VIP para a partida frente ao FC Porto. Caso os lugares VIP estejam à partida indisponíveis, os leões fornecerão dois bilhetes para uma bancada à escolha dos associados leoninos.”

    Quem conhecer antigos associados que tenham deixado de pagar as cotas depois destes ultimos anos é agora a altura de os convencer que o Sporting está de volta!

    • Acho que nem nós alguma vez falámos do Evaldo ou do Polga como eles falam do Xandão. E o problema é que eles falam unanimemente. O comentário menos negativo que li sobre ele foi: “Ele não é assim tão mau…” Medo… muito medo…

    • há um ano atrás era excelente, agora já é uma merda…enfim

      do que percebi estão a falar mal de todos os jogadores porque a equipa ficou em 6º este ano, e estão a tentar vender toda a gente. há uma temporada o xandão, o rodolpho e o dédé eram considerados os melhores centrais, ou pelo menos mais promissores, do brasileirão; este ano os adeptos do s paulo ja dizem que o gajo e o rodolpho são uma merda.
      para além disso, há pouco tempo esteve para ser punido por doping, mas foi agora absolvido de tudo…

      • Não vejas tudo verde Diogo…
        Porque achas que foi dispensado do Sevilha?
        Porque achas que perdeu a titularidade desde que foi pra lá o Perotti?

        A Liga Espanhola tem muitos jogadores ao nivel dos melhores dos 3 grandes portugueses em clubes médios como Sevilhas, Malagas, Atleticos etc etc, porque practicamente todos os clubes tem boa capacidade económica.

        Cá como não temos tantos desses jogadores é natural que o nosso mochilas se destaque.

        Já para não falar nos factores motivação, lutar por titulos e sentir-se importante que fazem com que renda mais cá (e ainda bem).

    • Diogo, daqui a uns tempos vais perceber o que te digo. Até te digo mais, se o Capel fizer uma super época, talvez com o título de campeão o melhor que temos a fazer é vende-lo, mas vende-lo bem, no mínimo dos mínimos a 15M, e ir buscar alguém melhor e mais novo.

    • olha-me este pessoal, o capel não presta é?vão mas é pro caralho, querem ver que o de franceschi é que era bom?????????
      os gajos do sevilha gostavam do capel é só perguntar a quem quiserem, mas agora digam-me lá, para onde é que o homem ia jogar se os planteis superiores ao nosso em espanha, só real barça e talvez valencia estão repletos de estrelas…
      foda-se até fico doente com caralhos como vocês!
      para mim desde puto que qualquer jogador bonzito que vista a verde e branca passa instantaneamente a melhor do mundo!agora se for tão bom como capel, é o melhor do universo!

    • Epá eu nem sou tão fã do Capel como maior parte dos Sportinguistas. Sou mais apreciador de um gajo com bola colada ao pé e olhos nos colegas e na baliza. Jogadores de classe como o Marat e o Valdés. Isto analisando apenas por estilos, claro, não objectivamente, porque aí o Mochilas leva tudo à frente.

      Agora, dizer que em Espanha é “mais um” já é um exagero extremíssimo, na minha opinião. Para mim Capel só não era titular no Barcelona e no Real Madrid e mesmo assim, se querem que vos diga, entre Dí María e Capel, provavelmente as opiniões não são unânimes.

      O Capel era venerado em Sevilha, ou ele chorou porque eles o queriam ver pelas costas? Estou mesmo a ver o Postiga no meio de relvado, de braços no ar, a chorar e a aplaudir as bancadas, lol. O Mochilas calçou na melhor selecção do Mundo, foda-se. Selecção em que não há lugar para extremos, visto que esse pão é Bimbo sem côdea.

      Agora, se o boneco do treinador sevilhano o quis deixar de lado, melhor para nós. Agradeço-lhe e que o seu 6º lugar com mais 10 pontos que o 19º lhe faça bom proveito. Esperemos que não lhe faça falta um Extremo do Caralho para meter as bolas no Negredo.

      • O Capel só não era titular no Barcelona e no Real Madrid, contudo também não era titular no Sevilha… o que se seguia, um empréstimo ao Osasuna? Mallorca? Amigo, acorda.

    • Espanta-me o esforço que se faz para se provar que o Capel afinal não é tão bom como isso. Espanta-me tanto como aquela ocasião em que o Diogo se esforçava por mostrar que afinal o Adrien não abalroou o Insua.

      • O Capel há mais e 2 anos que não era titular, perdeu o lugar po Perotti…
        Entrava era muitas vezes a partir do banco, mas nunca resolvia e perderam a paciencia e daí a dispensa.

        Essa do calçou na Roja é muito boa, jogou em 2008 quando tava em alta no Sevilha e 2 jogos a sair do Banco, o Yannick também é internacional A e não andamos ai a dizer que calça na seleção…

        Jogou toda a sua carreira em Espanha e se é assim tão bom nenhum clube de lá o quis quando estava a preço de saldo??

        Anda tudo a comer gelados ca testa e nós somos os únicos inteligentes?

        Gostava de viver no vosso mundo sinceramente.

        Tá a fazer uma grande época? Sem dúvida (e pra mim o que importa é o que faz cá), agora que em Espanha era só mais um são factos.

        Era venerado em Sevilha?? Em que ano? Em 2008 sim, mas em 2011 não. Vai ver blogs do Sevilha rapaz, ofereciam-se para pagar as passagens quando se soube da noticia.

        Por muito que custe pra eles tinha tanto crédito como cá o Djaló.

        São jovens percebe-se, também já tive o vosso entusiasmo e a vossa crença, o passar dos anos faz-me ver agora as coisas de forma mais realista, são mecanismos de defesa que se vão ganhando.

        PS. Não há extremos na seleção espanhola? Pedrito e Villa (é ponta mas joga 80% do jogo colado linha na seleção e no Barça)…

      • É isto mesmo. E mais, como vocês já viram, por vezes ele é substituído, e por muito que vos custe, até o Ínsua por vezes joga melhor a extremo do que o próprio Capel. O gajo não tem grandes recursos técnicos, comparando-o por exemplo com o Carrillo que saca coelhos da cartolha quando quiser.

        Vejo o Capel como um miúdo bastante acima da média tacticamente, cumpridor, aguerrido, rápido, com bom remate e cruzamentos a fazer lembrar o Ryan Giggs, mas não é um super jogador. Contudo, gosto bastante dele e quero-o a titular, claro.

        O Giggs também não tem mil dribles mas é muito eficaz no que faz, o Capel também. O pior é quando lhe começam a faltar as ideias, deixa de render, seja à esquerda ou à direita.

      • Se com o passar dos anos começa a dizer-se que os jogadores são maus porque nos antigos clubes eram suplentes ou não estavam a render, então eu prefiro manter o meu entusiasmo.

        Sinceramente, nem sei porquê que o Pepe está no Real Madrid. É melhor dizer ao Mourinho que nós o tivemos aqui na Academia e vimos que ele era uma valente merda. Coitados, têm um barrete do caralho e ainda nem descobriram.

        Quando jogávamos em losango, os pontas da frente, Liedson e outro qualquer, também caíam nas linhas. Lembro-me até do 3-1 na luz em que o Liedson estava a pegar no Alcides que estava a lateral-direito, se a memória não me falha. Isso faz dele um extremo?

        O Pedro e o Villa são jogadores de golos. Podem estar encostados à linha mas é para fazer diagonais e triangulações com os médios para entrarem na área. O Capel é um extremo puro, é um gajo para ir à linha e cruzar. Não encaixa na selecção.

        Depois, eu não faço ideia que comentários é que vocês andam a ler. Devem ser os do bolanti não sei quantos do A Bola ou do Paulo SPORTING CP no Record, mas eu na Marca, por exemplo, vi muitos adeptos queixarem-se que o Capel não devia ter saído, muito menos pelo preço que foi. Se lhe pagavam a sua passagem, não percebo porquê que ele lá foi chorar na despedida.

      • Quem diz o Pepe diz o Caicedo e o Pinilla. Diz o Diego e o Luís Fabiano, ou o Bergessio, etc etc. “Se o Zeca fosse bom não tinha estado no Casa Pia e no Setúbal sem nenhum grande lhe pegar” lol.

      • Caro Diogo, não disseste uma que se aproveitasse, primeiro quem me dera a mim ter o seu entusiasmo, não era uma critica, mas sim uma constatação da minha parte.

        O Pepe quando por cá passou era muito jovem (18 anos se não me engano), teve há experiencia uns tempos, até agradou, mas o que pediram por ele não se ajustava com o que na altura valia, não tinha nada haver com o jogador que é hoje, pelo que o seu argumento não faz qualquer sentido, Pepe nunca foi contestado pelos adeptos do Sporting, a grande maioria nem se apercebeu que por cá tinha passado, hoje fala-se disso porque chegou onde chegou, porque casos como o dele houve vários e muito poucos foram os que singraram daqueles em que não apostámos.
        Tomara muitos clubes acertarem tanto como o Sporting nesse aspecto.
        E o facto de um jogador não render em determinada época num clube não significa que não renda no próximo, como eu já disse no anterior comentário, o factor motivação conta muito, e Capel está de facto a fazer uma boa época.

        Pedro e Villa jogam mesmo a extremos, não tem nada haver com o cair na linha que fazia o Levezinho, veja jogos do Barcelona com olhos de ver e perceberá, o jogador que mais se assemelha posicionalmente a um ponta de lança no Barça é Messi, na Roja o Villa não cola tanto quando joga sem o Torres (91 internacionalizações), mas quando estão os 2 quase não sai da linha a não ser pa finalizar, isso de extremos á antiga que não saem da linha nunca já não existe em nenhuma equipa do mundo, não é só na seleção espanhola, se acha que que Capel não é capaz de sair da linha (o que não concordo) só está a dizer que o jogador é limitado…
        Em que difere no estilo e posição de jogo para Navas ou Cazorla por exemplo? Estes são frequentemente chamados, pelo que esse argumento também não faz qualquer sentido.

        Quanto aos comentários de adeptos valem o que valem, a maioria dizia mal, é compreensivel dado os seus ultimos anos no clube, o ter chorado na despida também é natural, esteve 10 anos no clube, está lá desde os 13 anos!
        Estreou-se na equipa principal aos 16 anos, dos 18 aos 20 foi titular, num clube que lhe deu tudo e fez dele o que é hoje, se há coisa que Capel já mostrou é que não é ingrato e que tem boa formação (caso do fosso).
        Se havia ocasião pa chorar era ali, ia esquecer 10 anos bons por umas bocas de uns adeptos que provavelmente nem leu? Mais um argumento sem sentido.

        Resumindo, entusiasmo é bom, mas em demasia tolda-nos as ideias.
        SL.

      • Pronto, pegou no Pepe mas esqueceu-se todos os outros exemplos. Isso deverá querer dizer que está correcto.

        Para mim o Villa é um PL móvel e o que faz no Barça não é de um extremo. Acho que há diferenças entre um extremo e um atacante direito ou esquerdo, mais conhecido por Ala. Há diferenças óbvias entre o estilo de jogo de Villa e de Capel. O nosso espanhol é jogador para dar largura, o que não é o mesmo que só saber ir à linha.

        Sim, Navas e Cazorla já me parecem comparáveis a Capel. Mas acha que esses são “mais uns” na liga espanhola? É que a conversa partiu daí mesmo. Nunca disse que considerava o Mochilas um astro Mundial, até disse que preferia o Izmailov, por exemplo. Assim é fácil dizer que um argumento não tem sentido, quando não se percebe ou não quer perceber o que se leu. O que disse foi que referir que ele é mais um no campeonato espanhol é exagerar. Até porque se tal for verdade, então o nosso campeonato é mesmo a maior merda que por aí está.

        É diferente um jogador não estar a render e não ser bom. O que ele está a render no Sporting podia muito bem render a titular no Valência, por exemplo, já para não falar nas duas equipas sensação deste ano. O que é realmente sem sentido é dizer que um jogador não é bom porque se fosse os outros clubes espanhóis não o teriam deixado passar. Olhe, se o Sissoko for agora para o Wolfsburgo como se noticia, é só mais um exemplo disso.

        Críticas aos jogadores há em todo o lado, basta ver o nosso Sporting. De certeza que viu mesmo muitos comentários a dizer para ele ficar ou a criticar o treinador, mas preferiu não ligar a esses.

        SL e um feliz ano novo

      • Peguei no Pepe porque foi o que vi no seu texto na altura, mas quer mesmo que comente os outros??
        Caicedo para mim é mau jogador até para Portugal, não tem nada haver com o Capel, mas se ler o que escrevi no post anterior ve que se adapta a qualquer jogador, Luis Fabiano não rendeu nuns clubes rendeu noutros, mas isso passa-se com milhentos jogadores, tar a dizer nomes á toa não o vai levar a nenhum argumento lógico.
        Os jogadores por serem maus num clube não são obrigados a não render em mais nenhum lado.
        Diferentes contextos, tornam os jogadores diferentes, já tou a dizer isto á 3 comentários e ainda não percebeu.

        Não comparei Capel com Villa, mas que Villa tem jogado a extremo tem, Capel é muito mais parecido com Navas e Cazorla (que vão á seleção, logo a teoria de não irem extremos cai por terra) tal como eu disse, e se não invertesse o sentido ás coisas veria que o facto desses serem convocados e jogarem nas suas equipas em Espanha mostra que não são apenas mais uns, Capel por não ter esses factores é que pode ser considerado apenas mais um na liga Espanhola (tanto que foi dispensado).

        Sissoko? mas que sentido é que isso faz pa conversa??
        Um jogador não pode evoluir na carreira?
        Tem de começar logo por cima?
        Estamos a falar de alhos e está sempre a vir com bugalhos.

        Capel está a fazer boa época? Sim.
        É bom jogador para o campeonato portugues? Sim.
        Irá manter este nível? Esperemos bem que sim, embora duvide tendo em conta o conhecimento que vão tendo dele e o factor motivação ir esvaziando.
        Poderia desequilibrar no Valencia como o tem feito aqui? Não lhe reconheço capacidades para isso, e não é pelo que diziam os adeptos do Sevilha, é mesmo pelo que já o vi jogar.
        Um bom jogador é jogador em qualquer lado? Depende, há sempre condicionantes, mas teoricamente um bom entre os bons sim, um bom entre os medianos, poderá não passar de mediano entre os bons.
        Por isso que não é igual ser-se bom em Portugal ou em Espanha.
        Basta ver que Robertos, Micaeis e Postigas que aqui eram jogadores de clube grande em Espanha estão em ultimo no campeonato.

        Bom ano, não voltarei a este tópico porque já deu para perceber que somos os 2 teimosos.

  12. Eu acho que deviamos ir buscar ou o Pepe ou o Pique emprestados dando o Polga como moeda de troca. Assim do género “epah vcs são tão bons e têm tantos pts de avanço que para tornar a coisa mais dificil e engraçada joguem lá com o Polga a titular…”

    Pode ser que aceitem o desafio aliciante de serem a melhor equipa do mundo mesmo tendo o Polga titular! :)

    Não faço ideia que é esse tal xandão…

  13. Se fosse a vocês não me fiava nos adeptos do São Paulo, são do mais ingrato que há, exemplo disso é que nem o kaká escapou ás críticas e vejam onde ele chegou…o Xandão não é o melhor central que se podia contratar, mas é sem dúvida dos melhores 5 centrais do Brasileirão; muitas da “raiva” que os adeptos desse clube têm por ele deve-se a ele ter pedido para sair do clube há uns tempos, juntando-se o facto de ter sido acusado de “dopping” injustamente.

    Como pontos fortes tem o jogo aéreo devido á sua altura, não sendo um “tosco”, tem agilidade, bom desarme, não é propriamente lento, mas peca muito na concentração, se vier tem que se adaptar e ser trabalhado muito bem porque tem algumas fraquezas.

    PS: os adeptos do Sevilla também criticavam o Capel, e para mim tem sido um jogador fundamental na equipa.

    Saudações Leoninas

  14. “Há um ano o maior, hoje uma merda…”

    Épa este é perfeito para o bipolarismo.
    Para mim já serve.

    Xandão, Hoje tem-me na mão amanhá é um bundão!

  15. Na minha opinião o Central a contratar tem que vir do Brasil, ate porque o Brasileirão terminou so ainda ha 3 semanas e quem vier tem ritmo de jogo para entrar logo na equipa e pode jogar na Liga Europa. Em termos de nome o que mais atenção me disperta é de longe o REVER, central do Atletico de Mineiro que acabou de descer de divisão, por esse motivo não sera muito dificil a sua contratação. Jogador internacional Brasileiro, que jogou 2 jogos ao lado do Dédé e demonstrou uma categoria superior a este.

    • O Rever não é mau, embora não se tenha dado bem na Alemanha…mas é um central com grande atitude e forte no jogo aéreo. Bate bem (pau) e isso também conta, não venha ele ‘embrionariamente’ do futebol gaúcho.

    • Curiosamente o Réver foi considerado melhor “Quarto-Central”, o que não faço ideia do que seja.
      É para mim dos melhores centrais do Brasileirão e teve algum azar na sua 1ª experiência na Europa, mas com certeza que aprendeu algumas lições importantes dessa experiência e que agora estará mais disponível para singrar no futebol Europeu.

    • Já consegui ver o que significa “Quarto-Central”, basicamente, existem 2 posições para eles, Zagueiro central, ou seja, central que joga do lado direito do centro e Quarto-Central que é o central que joga do lado esquerdo.

  16. A situação do Xandão é caricata. E porquê? Porque nós somos o Clube em que isto mais acontece, não somos o único, mas somos, em Portugal, onde acontece com mais frequência.
    Passo a explicar, quando a equipa perde, tudo que é feito é colocado em causa, tudo, qualquer decisão dum jogador dentro ou fora de campo, qualquer decisão da direção, qualquer decisão, de qualquer coisa, em qualquer hora. É assim a lei do Futebol.

    O Xandão à 1 ano atrás era, a par do Rhodolfo e do Dédé, dos melhores centrais do Brasileirão, dos que teriam mais futuro quando viessem para a Europa, chegou-se a falar em ofertas de 10M€ da Roma. 1 ano e meio depois o que é que se sucedeu, o São Paulo teve uma daquelas épocas ao nível das nossas 2 últimas. Ficou em 6º no Brasileirão, caiu cedo na Copa do Brasil e nem se qualificou para a Libertadores, o que para um dos maiores Clubes do Brasil é manifestamente mau.
    E, como consequência, os jogadores do atual plantel estão a ser massacrados pelos adeptos, o que até levou a direção a fazer uma revolução no plantel (onde é que já vi este filme…), até o Rhodolfo que foi considerado 2º melhor central do Brasileirão está a ser fortemente criticado, situação que já levou ao leilão do passe do jogador na Europa.

    Dos jogos que vi dele pareceu-me um bom central, apesar do 1.93 que tem não é lento, até porque não é um jogador pesado, é alto e esguio, digamos assim, é ágil, movimenta-se com facilidade, não é daquelas torres que não consegue se virar. Os seus principais pontos fracos são a falta de concentração momentânea e alguma ingenuidade no posicionamento, mas tem tudo para ser trabalhado e ser um central de muito boa qualidade.

    Pessoalmente gosto da sua contratação. Se haviam outros centrais que gostaria mais? Claro que haviam, mas este é um bom jogador, não sendo fantástico, e parece que vem mesmo, portanto, melhor das sortes.
    Força Xandão.

  17. Vocês não se cansam de falar sobre jogadores que hipoteticamente vêm para o SPORTING? Ainda por cima quando essa hipotese é colocada pelos pasquins que nos atacam e tentam destabilizar diáriamente?

    Ok, estamos no inicio do periodo de transferências e tá toda a gente com o que se chama na minha terra de ‘tesão do mijo’ mas tenham calma pá!

    Quero recordar-vos que de todos os jogadores que se juntaram ao nosso clube esta epoca, as mesmas pessoas que agora anunciam o tal Xandão não conseguiram identificar. O que significa que a nossa direcção está a trabalhar bem e discretamente. Espero que assim continue.

    Quanto à qualidade do animal, sinceramente, até o ver com a verde e branca não quero nem saber, nessa altura logo verei. Mas reafirmo que, das compras feitas este ano, para mim só existiu uma que não foi bem sucedida e até esse já foi despachado!

    FORÇA SPORTING

  18. Tal como prometi e a propósito deste tópico, aqui ficam os resultados da sondagem sobre o melhor reforço.

    As respostas vão de encontro ao… Xandão…

    Como costumo dizer quando no mesmo dia os 3 jornais dizem o mesmo sobre um hipotético reforço, é porque o negocio está 95% seguro.

    Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s