O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Taça da Liga, jornada 1

É um estádio bonito, novo… arejado
Rio Ave – Sporting    
02 Janeiro 2012
20h45, Estádio dos Arcos

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Jogo numa segunda-feira à noite, para a Taça da Liga. Tudo aponta para uma assistência mediana, mas eu acredito que os Leões do norte vão marcar forte presença, até para assistir ao regresso de Izma (que, segundo se diz, parecia estar como novo no treino frente ao Pinhalnovense)

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Rio Ave é o penúltimo classificado da Liga, embora apenas seis pontos o separem do… sexto lugar, ocupado pela Académica. À equipa de Vila do conde vão-lhe valendo os jogos em casa, onde tem conseguido amealhar pontos frente a adversários directos e onde já nos deixou à beira de um ataque de nervos, à quinta jornada. Mas a verdade é que a culpa maior acabou por ser nossa, que depois de ganharmos avanço de dois golos entrámos a dormir na segunda parte e tivemos que pedir ao Capitão América para resolver.

Este homem é um Mister
Carlos Brito é o homem que sonhou implementar, em Vila do Conde, a escola do Sparta de Praga e que está para o Rio Ave como o Mário Reis estava para o Salgueiros.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
João Tomás é a estrela da companhia, secundado por Yazalde e pelos rápidos Atsu e Kelvin.

A vantagem de ter duas pernas!
Ainda alguém acredita que Tiago Pinto será o futuro lateral esquerdo da selecção nacional?

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Domingos, agora que já comemos papas cerelac (e sopa, suponho), espero que não voltemos a complicar um jogo que, aos três minutos estava ganho. De resto, é isso mesmo: entrar para resolver e depois gerir da melhor forma, já a pensar no clássico de sábado. A propósito, não me choca que jogues com os titulares, até porque me parece que esta pausa foi demasiado longa e que é necessário voltar a focar e a ganhar ritmo.

Vamos jogar no Totobola
Rio Ave – Sporting    2

163 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Taça da Liga, jornada 1

  1. Vamos lá entrar com os dois pés, com a cabeça, com o tronco e se necessário com as duas mãos, em 2012. Eu quero é GOLOS!!!

    Hoje temos que jogar com os melhores.

    O Rio ave tem um ataque perigoso (sobretudo o atsu), mas tem uma defesa muito fraquinha, por isso é para ir para cima deles desde o 1.º minuto para arrumarmos logo a questão e dar minutos ao Mati e ao Izma.

    Força Sporting!!!

  2. Claro que é para jogar com a melhor equipa…para ganharmos o jogo e ritmo e para se corrigir situações menos positivas durante a semana antes do embate de sábado.

    Eu punha o Izma a 20 min do fim para ver como está!

  3. Tiago Pinto não vai jogar, tá cuma gastroentrite.

    É pa jogar cos melhores sim e pa ganhar sem espinhas, peço uma boa exibição para demonstrar que o Natal já lá vai e que a Cerelac tá a fazer crescer com força os nossos bébés.

  4. É isso mesmo, a carne toda no assador – demasiado tempo sem competir nunca será uma coisa boa. Assim de repento lembro-me do Alemanha x Portugal do Euro’08, eles com três dias para descansar e nós com oito ou nove. Deu no que deu.

    A minha única dúvida é se devemos lançar já o Marat de início, tirando-o à hora de jogo, ou metê-lo na meia hora final. Não tenho dúvidas de que o Sundays conta com ele para jogar de início com os da fruta.

    Um ano pintado de verde-festa para todos,
    SL

  5. hoje é para ganhar:
    *os 1ºs 3 pontos na taça lucilio
    *ritmo competitivo para sábado
    *mais uma etapa na recuperação dos nossos “reforços de inverno”

    FORÇA SPORTING!!!!

  6. alguém já viu jogar o xandão? estou a ler os comentários (presume-se que) dos adeptos do são paulo à saída dele, num site brasileiro, e é champanhe a jorrar por todos os lados.

    • Nunca o vi jogar mas já se falou aqui disso… há um ano era uma estrela e um dos melhores centrais do brasileirão mas como o campeonato este ano não correu bem e ficaram em sexto, começaram a cascar em todos…

  7. Para a Taça Lucílio eu entrava com a Equipa B e com os mais jovens… Na segunda parte aproveitava para dar uns minutos aos jogadores que voltam de lesões… de que valem os 3 pontos se esta Taça é o prémio de consolação dos lampiões???

  8. estou com curiosidade em ver o estado do izma. para além disso, também gostava de ver o renato neto!

    e hoje é pra ganhar e pra jogar bem, crl!!!

    bom ano e saudações leoninas para todos os cacifeiros.

  9. Eu vou estar nos Arcos em Vila do Conde a apoiar o grande Sporting. Estou quase como a dar uma prenda ao Domingos, já que o homem faz anos e eu vou, pela primeira vez esta época, ver o Sporting ao vivo. Espero depois desta, poder estar em Braga também, mas para já o que importa é o jogo de hoje e é para ganhar!

    VAMOS SPOOOOOOORTING

    Saudações Leoninas

  10. Espero que os ex-lesionados joguem bastante hoje e que a equipa ganhe ritmo e confiança para escovar os corruptos no sábado. A prenda do Domingos é poder contar com o el crá e com o czar!

  11. É mesmo para ganhar hoje.
    Que joguem os melhores e que o grande Czar marque o golito da praxe. Que prazer imenso me vai dar ver este homem a jogar. Ao pé dele os outros são miúdos..
    O capitão América que se ponha a pau com os kelvins e os atsus. Vai ter que impor respeito e tá feito!

    Ainda bem que temos este jogo – assim já vamos “quentes” para sábado contra os corruptos. Essa partida só pode ter um resultado se quisermos manter aspirações.

    Eu acredito! Mas para já respeitinho pelo Rio Ave, joguemos o que sabemos e a vitória é nossa.

    SL

  12. Não conheço esta história da escola do Sparta Praga, alguem podia me explicar?
    O Carlos Brito fez sempre um bom trabalho em Rio Ave mas não é um treinador por aí alem e se o Rio Ave não tem grande condições, noutros clubes com melhores condições o Carlos Brito não atingiu grande sucesso.
    Não sou a favor de meter os melhores e a rotação é a chave para manter a moral de todo o plantel em altas.
    Para mim este seria o onze:
    Marcelo Boeck; Insua; Onewyu; Polga; Pereirinha; André Santos; Schaars; André Martins; Capel; Carrillo; Bojinov

    A perder entrariam ( Wolfsvinkel, Evaldo, Elias)
    A ganhar entrariam (Izmailov, Matias, Evaldo)

    O onze oficial já saiu e não tem muito a ver com o meu mas pronto. Importante é ganhar no sábado mas seria fixe ganhar este também.

    • Aqui há uns anos, andava o Sparta de Praga na Liga dos Campeões, e o Carlos Brito terá dito qualquer coisa como “… queria implementar a escola do Sparta de Praga em Vila do Conde…”

  13. Esta dupla de comentadores … FODA-SE … era enfiar-lhes a puta do micro na peida !! Cambada de gordos de merda, oleosos d’um cabrão caralho !

  14. Quem são os cabroes paneleiros destes comentadores que so dizem é merda… Lampiões do caralho

    Entao o cabrao do defesa do rio ave nao impediu o VW de chutar a bola?!

  15. É impressionante a quantidade de vezes que o AS dá uma voltinha para trás qd pega no jogo. E a quantidade de passes para trás quando ainda está no nosso meio campo? Até o Carriço leva mais bola…

    Mas verdade é que tivemos 5 lances de golo contra 2.

    Se continuarmos assim ganhamos.

    Z

  16. Estes filhos da puta destes comentadores tão-me a meter um nojo que já parti o comando da televisão. Deviam morrer lampiões de merda, destilam ódio

  17. Mais do que o resultado, o jogo, a competição ou o caralho, é inacreditável a postura dos 3 jornalistas.

    O relatador é inacreditável, não encontrou um unico lance de decisão favoravel a SCP.

    O comentador já não surpreende ninguém.

    O jornalista de campo conseguiu, antes do lance do amarelo de A.Santos dizer: “E agora?”… e aquando do amarelo de Sonny, a+ós falta dura sobre Capel, o iluminado conseguiu dizer que era amarelo por Capel ter reclamado uma falta, e todos prontamente concordaram, e nada disseram depois da repetição da falta!!!

    E NINGUÉM faz nada a estes filhos da puta? A claque incendeia as bancadas da Luz e não consegue impor respeito a estes paneleiros? Até quando vamos aturar este gozo?

      • É obvio que é culpa dele… para o lado?? Que lado??? a bola nunca se defende para ali, aquilo não é lado nenhum, é um passe para a frente do avançado do Rio Ave que cabeceou para a baliza aberta… Se fosse o patricio já estava a ser esquartejado em praça publica… E passou o resto da 1ª parte a tremer que nem varas verdes cada vez que a bola chegava ao meio campo…

  18. Uau, como se o jogo não chegasse agora dedicam-se a “enterrar” as “nossas” aspirações ao título e a dizer mal do nosso relvado.

    Acho que antes do minuto 90 ainda alguma daquelas alminhas vai augurar que o Sporting está para fechar as portas.

  19. isto só la vai com a vara de enxotar os porcos. “o Sporting não tem legitimidade para pensar no título”, “o relvado do Sporting parece que está numa cave”.

    depois admiram-se de levar no focinho no meio da rua :)

    • O Matias à direita é um coelho na cartola que não lembra ao diabo. O Senhor Paciência ainda não entendeu que não ganha nada este posicionamento bizarro?

  20. Epá, falando a sério … Matias na direita é anedota. Polga a titular depois das prestações do Ilori é piada … João Pereira a titular com Arias em forma é um enigma … chega desta merda. Carriços, A.Santos, Evaldos, Polgas … tudo na RUA !! Falta muito traquejo a alguns. Basta 1 ou 2 para minar aquela merda toda. Izma estar bom não quer dizer nada se Domingos insistir em colocar o jogador onde não deve. Dos recém recuperados, salve-se Jeffren, que só joga na linha … até alguém inventar que o rapaz é N.10 !! Menos invenção, mais ” palmadas ” nesses gajos e chá de banco para alguns !! Gosto do Domingos mas há opções a rever !!

    • Outra vez a história do Ilori? Tudo bem que é um miúdo, mas nos jogos que fez só fez merda. Querem queimá-lo com 18 anos? Para termos outro Carriço daqui a uns anos? Com isto não quero dizer que o Polga não deve ser substituído no mercado de Inverno.

      • Escuta, o puto só lá vai jogando. O Sporting vive um momento de paz entre adeptos e direcção. Com mais ou menos bons resultados, os ânimos estão calmos. Ninguém quer a cabeça de ninguém. Devem aproveitar a maré calma para ir colocando quem devem colocar. Ilori, mesmo errando tem mais pedalada que Polga, ganha mais bolas em velocidade, não chuta para a frente e não tem manias que é 6. Só isso ajuda … só isso é fazer mais que o brasileiro. Repara e conta a quantidade astronómica de merda que o Polga faz, na transição para o ataque e no processo defensivo. Até haver central, Polga tem que ser encostado, bem como J.Pereira e Schaars é bom começar a render o que rendia há uns meses … André Santos já nem falo. Abraço

      • Oh paulo entao que o puto la va jogando mas noutra equipa qualquer. ele e junior e para o ano deve ser emprestado ou, mais provavelmente, jogar na equipa B. no sporting nao queremos putos inexperientes senao depois acontece como ha 3 ou 4 anos que perdermos o campeonato porque o patricio era apenas um miudo

    • A sério, pá, do Ilori? Foda-se, o gajo enterrou nas duas vezes que jogou, não viste? Tem que comer muita papa antes de poder ser titular do Sporting.

    • O Ilori não é sequer o melhor dos centrais dos juniores – até Sá Pinto já viu isso.

      Nos seniores fez 2 jogos péssimos…

      E ainda trocavam o Polga por ele? Foda-se, cá em casa o futebol dá noutros tons…

      • De acordo … falo no puto porque tem trabalhado com os séniores !! Há mais e com mais calo … não digo o contrário.

      • Mas são putos e jogam numa posição muito complicada no campo. Se falham um corte, a probabilidade de ser golo é alta. É muita pressão para um miúdo de 18 anos. Há que aproveitar o mercado de Inverno para reforçar a defesa.

  21. Este Joaquim Rita … este Joaquim Rita … este Joaquim Rita … pontapé naquela cona e voltava para a CONANGA da velha … foda-se … ridiculo do caralho !! E o amigo dele a mesma merda.
    Dinheiro para contratar !??? Vender Patricio … Marcelo chega … já o digo há muito. Com a venda do Rui colmatava-mos as posições com mais deficiências : Eixo da defesa, meio-campo e ataque.

      • sair porque???
        um SPORTING de topo precisa de um guarda redes de topo, e o Patricio caminha para tal a olhos vistos, além do mais é da nossa formação, é Portugues e titular da selecção, faz-nos falta é a nós…

        SL

      • Concordo com o Paulo Silva. O Patrício é melhor que o Boeck e um dos melhores guarda-redes da actualidade. Ponto. Mas na verdade o Boeck já mostrou qualidade e segurança entre os postes suficientes para provar que pode ser titular no caso de o Patrício estar indisponível. Por outro lado, nós precisamos de dinheiro. Vender o Patrício depois do Europeu era uma boa opção, desde que seja por um preço justo: 15M como já falaram seria um bom valor para se começar a negociar.

  22. fodasse..mas q se passa com a equipa..
    é ver malta a perder bolas..a n encaixar um remate…NADA!!..
    n percebo isto…parece, às vezes, que n querem, caralho! irra..

    (estes comentadores da sic só à porrada…tive q tirar o som..tava a dar em doido)

      • Olha da minha parte podes entregar ao gordo do comentador dois pontapés na boca e um barrote nos cornos…

        Quanto ao outro manhoso do Rita olha a esse podes mandá-lo vir falar comigo em pessoa, mas que venha sem óculos… Acho que se o apanho vai meter gesso no nariz e a seguir vai mandar fazer uma placa para a fachada da frente…

  23. Os comentadores da SIC lembram-me uma velha frase: Nunca retenhas um peido, senão a merda sobe à cabeça!
    Fds, que cheiro a lampionisse

    Em relação ao nosso jogo: acabem com a merda do Cerelac e ponham-nos a comer abelhas, pois comer só o mel é fácil… Já andam a facilitar demasiado para o meu gosto

  24. Foda-se, mas já começou a parvaheira aqui nos comentários?

    Nada de desanimar.
    Vamos lá a ver bem as coisas, derrota co pinhalnovense, empate co rio ave, vitória com os da fruta…

    Parece-me a sequencia lógica, não nos podemos deixar abater, este jogo pa taça lucilio era pa ganhar ritmo e desentorpecer as pernas po jogo, esse sim importante, contra os corruptos.

  25. Face às características da prova acabou por ser um bom resultado pois dependemos só de nós, ao contrário do campeonato. Gostei da primeira parte a seguir ao golo deles mas a nossa segunda parte foi medonha. Também acho que o Domingos deveria ter tirado o Carrillo em vez do Elias. Parece que a derrota com o Pinhanovense não foi por acaso. A equipa tem evidentes fragilidades. Aliás já não em lembro da última vitória fora:
    Primeiro, nunca pensei que o Rinaudo fizesse tanta falta como tem feito. O André Santos a defender é mesmo muito mau.
    Segundo, não temos avançado com golos quando o Wolf que é ainda um jogador em formação não atina, e não tem atinado.
    Terceiro, a nossa defesa sem Rodriguez e com João Pereira a descer muito de forma é facilmente ultrapassável para qualquer ataque minimamente capaz. O João Tomás com quase 40 anos fez gato e sapato dos centrais.
    Quarto, somos péssimos a marcar livres. Já não me lembro de um golo de livre directo.

    Independentemente disso, os gajos da Sic foram a anedota do costume. Aliás, ainda ninguém referiu o que me pareceu logo na segunda ou terceira repetição: O João Tomas estava fora de jogo no golo deles

    Como pontos positivos ficam ainda o regresso dos 2 lesionados: Que pena Matias ser tão inconsequente em termos fisícos. E claro, as subidas à área contrária do capitão américa que todos os golos que marca são absolutamente decisivos..

    Saudações Leoninas

  26. Face às características da prova acabou por ser um bom resultado pois dependemos só de nós, ao contrário do campeonato. Gostei da primeira parte a seguir ao golo deles mas a nossa segunda parte foi medonha. Também acho que o Domingos deveria ter tirado o Carrillo em vez do Elias. Parece que a derrota com o Pinhanovense não foi por acaso. A equipa tem evidentes fragilidades. Aliás já não em lembro da última vitória fora:
    Primeiro, nunca pensei que o Rinaudo fizesse tanta falta como tem feito. O André Santos a defender é mesmo muito mau.
    Segundo, não temos avançado com golos quando o Wolf que é ainda um jogador em formação não atina, e não tem atinado.
    Terceiro, a nossa defesa sem Rodriguez e com João Pereira a descer muito de forma é facilmente ultrapassável para qualquer ataque minimamente capaz. O João Tomás com quase 40 anos fez gato e sapato dos centrais.
    Quarto, somos péssimos a marcar livres. Já não me lembro de um golo de livre directo.

    Independentemente disso, os gajos da Sic foram a anedota do costume. Aliás, ainda ninguém referiu o que me pareceu logo na segunda ou terceira repetição: O João Tomas estava fora de jogo no golo deles.

    Como pontos positivos ficam ainda o regresso dos 2 lesionados: Que pena Matias ser tão inconsequente em termos fisícos. E claro, as subidas à área contrária do capitão américa que todos os golos que marca são absolutamente decisivos..

    Saudações Leoninas

    • O Matias tem pezinhos, belos pormenores, o inicio da jogada do golo é dele. É como dizes, pena não estar sempre a 100%, podia ser um belo médio.

      que caralho se passa com as finalizações do Elias? agora falha sempre? porra, Elias dum cabrão, afina mas é as putas das botas.

      • O que mais me preocupa em relação ao Elias é que ele está sempre de trombas em campo. Ninguém parece passar-lhe a bola de boa vontade. Cá me parece que desde que o Duque disse que valia muito mais do que os 9 milhões por ele pagos foi um cerrar fileiras de inveja naquele balneário. Que tem mais alvos: Schaars, por exemplo.

  27. E fui o único a reparar que o Polga voltou a marcar um livre directo? Fds, mas o Domingos bebeu Ice Tea com cola cao na passagem de ano? Só faltou ir marcar um canto de pé esquerdo

    • O Polga não tem estado mal esta época. O que não quer dizer que confie nele. O fim da linha devia ter chegado há três épocas atrás. Agora que saia de cabeça levantada em Junho.

      • Não tem estado mal… Até concordo, mas não chega para uma equipa que se quer de topo. A sair com a bola é o que se vê; Não sabe jogar na antecipação; Não tem velocidade; É raro ganhar uma bola de cabeça; E pior que isso, usa e abusa do chutão pra frente… São Liedson já cá não está …

        O André Santos está a revelar-se outro Montinho de merda, dassss. Não mete o pé, evita o choque, não assume o jogo, recebe a bola e passa-a logo, muitas vezes mal…

        Não é embirração, Polga, andré Santos, Evaldos, Tiagos, fodassssssss… Quanto é que estas merdas representam em salários?????????

        Para mim iam para a praia apanhar bananas com a peida!!!!!!!!!

  28. Julgo que Sporting devia jogar mais, tem a obrigação de jogar mais.

    Entendo as palavras do Domingos mas assim é difícil, a continuar a jogar assim bem podemos dar razão aos nosso detractores.

    O jogo do Sporting não foi bom e a culpa é colectiva e não individual.

    Hoje o Domingos não esteve bem, ou seja, a entrada do Matias foi certa e a do Izma também, só que, assim que o Izma entrou o Matias desapareceu e o próprio Izma não entrou assim tão bem. O Izma foi para 10 e o matias foi para a direita, julgo que a saida do Carrillo para a entrada do Izma seria mais interessante do ponto de vista colectivo.

    Em todo o caso e como já foi dito acima, este resultado serve perfeitamente os objectivos da competição em causa…

  29. Salva-se o resultado mas eu nem a feijões gosto de empatar. O brio também conta? “Briosos” são os de Coimbra e quero que vão catar piolhos uns aos outros Mondego abaixo.

  30. Sebástian Ribas?! Estamos (outra vez) numa de “pinheiros” mal amanhados? Não é jogador para nós – suspeito que só vem aquecer o banco.

  31. Não há volta a dar: o jogo foi uma merda. Salvaram-se Marcelo (no final) e Onyewu.
    Esperemos que seja como no teatro: um mau ensaio geral para uma grande estreia
    Sporting sempre!

  32. Estou muito satisfeito com o jogo de hoje.

    Em primeiro lugar pelo teor dos comentários da sic. Já tinha saudades da azia, do refluxo azedo que alguma lampionagem há demasiado tempo deixava de sentir conosco.
    Hoje o título era uma miragem, o relvado de Alvalade era uma vergonha, o Oguchi vai ser presa fácil contra os morcões, o Polga estava a fazer a sua melhor época, o que iria dificultar a entrada do Xanado no nosso onze (continuem a torcer…), e até tínhamos um jogador chamado volks-vinke…. O quanto eu desejei o regresso destes deliciosos sintomas nos galináceos. Pois eles aí estão, a atestar a nossa qualidade!

    Quanto ao jogo, fraquinho, talvez por algum excesso de rabanadas e formigos, talvez por desabituação difícil dos chinelos e da lareira, mas combativo qb, e acima de tudo na altura certa, antes de um jogo a sério numa competição a sério.

    Não houve transições porque não havia “transicionador”. ASantos? Deixem lá o Rinaudo, ele voltará quando puder, até lá a opção só pode ser Carriço (Elias curiosamente não é testado ali, e Schaars é demasiado lento para o lugar).
    Insuá esteve muitos furos abaixo do habitual, ficou-lhe a combatividade e pouco mais, e precisamos de algo mais que outro JPereira naquele sítio para a equipa desenvolver. Do nº4 nem falo, o meu “irmão” Cacifeiro que faça as despesas da casa.

    Seja como for, sábado há mais, e vai estar tudo melhor oleado e mais afinadinho pela certa.

    SL

    • Concordo a 100% com este comentário e discordo com quase todos os outros. Até parece que foi uma hecatombe. Calma, minha gente, lá estamos nós com a nossa característica bipolaridade….
      O jogo foi muito bem disputado na primeira metade e fomos aguerridos, embora com (muita) falta de inspiração.Se não fossem os falhanços do Schaars, Elias e Wolswinkel, tinhamos ido para intervalo a ganhar por 3-1.
      O resto são detalhes! Alguns jogadores já se sabe que não servem para o novo Sporting, mas a revolução ainda vai a meio e a papa cerelac ainda não dá para tudo.

      Ainda bem que disputámos este jogo, assim acendem-se os sinais de cautela e alerta e vamos mais concentrados e coesos para a luta de sábado contra a corrupção.

      Uma saudação especial para o czar… espero que os dois ou três esgares que o vimos fazer não signifiquem que já (ou ainda) está a jogar com dores…

      Quanto aos comentários sicks, não sei de nada, coloquei o volume em mute durante os 90 minutos e foi um descanso – vi um jogo diferente do vosso, será isso!

      SL

  33. Acabei de ouvir o Abel a falar na SIC noticias.

    Quando os outros caramelos diziam que o futebol português não era bem português, que jogavam com 11 estrangeiros e o caralho, o Abel, meio nervoso, lá disse e de uma vez só que jogadores como o Nani, Veloso, Moutinho, DJaló são portugueses tiveram oportunidades e hoje são jogadores de selecção, que o Sporting tem uma equipa de juniores espectacular, etc.

    Esta comunicação social até mete nojo.

    Grande Abel, não te curtia muito como jogador, mas falas melhor do que jogas. Ah e és português e marcaste 1 golo em Old Trafford, e que golo… eu tava lá.

  34. Estive em Vila do Conde e fiquei um bocadinho desiludido com a exibição. Valeu o capitão América improvisado de ponta de lança a evitar o pior. Apesar da exibição fraquinha, acho que o Sporting fez mais pelo resultado do que o Rio Ave que, praticamente na primeira oportunidade de golo, marcou e num lance em que não existe falta nenhuma.

    Ainda sobre isso, as arbitragens deste mestre Cosme são para lá do péssimo. Tem uma dualidade de critérios impressionante e não tem pulso firme no comportamento dos jogadores. Basta olhar para o tempo de jogo que se perdeu à conta do GR Paulo Santos, que a cada pontapé de baliza, livre, canto ou reposição de bola com as mãos, demorava uma eternidade.

    O importante mesmo é o jogo de Sábado com o Porto e nesse importa ter uma atitude bem melhor do que a de hoje. Izma e Matías precisam de mais ritmo para voltar à melhor forma e espero que o Domingos desista da ideia de meter o Matías a extremo, porque já se viu que não resulta.

    SL

  35. Carlos Freitas confirmou que o Nacional recusou a pretensão do Sporting em adiar a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, agendada para o dia 11 de janeiro.

    «Houve essa conversa, mas entendemos as razões do Nacional. Jogaremos no dia 11 tranquilamente», esclareceu o diretor geral leonino.

    O Sporting recebe o FC Porto no próximo dia 7, defronta o Nacional a 11, também em Alvalade, e desloca-se a Braga no dia 15.

    • Estes porcos do nacional aos pedidos dos fruteiros aceitam sempre e connosco é sempre a dizer não, irra que irrita o tamanho dos tentáculos do polvo.

      Hão de levar bem nas nalgas pa aprenderem.

    • Ora aí está mais uma prova de que o SISTEMA está bem vivo…

      Além disso que o ZéTóino refere acrescento, o clube dos corruptos agora até se dá ao luxo de ter equipa principal, equipa B (Braga), equipa C (Académica) e equipa D (Rio Ave), fora as outras equipas que lhe baixam sistematicamente as calças, tipo V.Setúbal e tantas outras…

      Esse filho de uma gradessissima puta desse pseudo-presidente do nacional já nos fez mais do que uma vez afrontas… Não basta sermos melhores, temos que ser intransigentes com quem nos trata mal de forma vil e premeditada.

      Já ninguém se lembra dos árbitros??? É que depois das eleições da FPF já fomos prejudicados q.b. Fodassssss

  36. Jogo bastante sofrível do Sporting, salvou-se o resultado, Marcelo, amaricano e os regressos do Matias e do Izmailov.

    De resto tudo mt mau, a começar nos suspeitos do costume (ASantos, Polga), passando por Elias, Schaars e Capel e terminando nos fdp da SIC que mereciam que alguém lhe fodesse a cornadura.

    É incrível se o Sporting não fizer nada perante aquilo que se passou hj, em que o cabrão do tripeiro do Marçal (não não é lampião) e o otário do Rita (esse sim lampião fdp) passaram 95 minutos a destilarem ódio ao Sporting e a escamotearem aquilo que todos nós viamos com os nossos olhos.

    João Tomás em fora de jogo, penalti por marcar sobre o Wolf e vermelho por mostrar ao cabrão de nome tarantino que entrou a matar sobre o holandês.

    • Pensei que só eu é que tinha visto essa agressão. O árbitro estaca de costas (vê-se bem na imagem), mas o cabrão do liner devia ter passado a informação correcta.

  37. Vi aqui várias críticas a jogadores do Sporting, no entanto não vi referências a dois jogadores muito aqui apreciados e que continuam a fazer jogos de merda:
    Capel e Elias.
    Do Capel digo o que tenho dito sempre e que hoje impediu claramente o Sporting de ganhar o jogo (falta de inteligência e de visão). Elias mais um jogo apagadissimo e dói me de pensar aquilo que custou.

    O Wolfs entristece me porque desmarca-se bem, trabalha bem para os colegas, mas tem continuado a falhar golos que não se podem falhar e que tem dificultado as coisas ao Sporting. Hoje o Carrillo (mais um grande jogo) criou-lhe imensas oportunidade e o VW desperdiçou-as todas. De referir que apesar do erro no golo, o Marcelo acabou por safar o Sporting e fez lá uma defesa do caralho.

    O Matias entrou bem e criou alguns lances interessantes. O izma nao entrou tão bem mas é normal e há de melhorar, de certeza.

    Onewyu tu és grande!!

    • Este é o comentário em que mais me revejo. O Capel tem de levantar a cabeça!! São várias as jogadas em que decide mal porque olha demasiado para o chão. O Elias e Ricky têm de treinar a pontaria durante a semana toda…tão a falhar muito!

    • Capel está de facto em baixa de forma, e não está a cruzar à linha como sabe (parece que o vai fazendo cada vez menos).
      Elias, cuja classe é inquestionável, parece que também ainda não descobriu o seu “sítio” na equipa. Ou seja, fica-se frustrado com o potencial e o que ele nos acaba por servir.

      Por outras palavras, tens razão, e podias juntar neste jogo o Insuá ao grupo, mas também espero que não tenhas dúvidas que estamos a falar de “momentos de forma”, e não a questionar a mais-valia destas três unidades, que vão concerteza dar que falar assim que voltarem à ter a inspiração que todos esperamos deles, e que já lhes vimos num passado recente.

      Se é do valor deles enquanto jogadores que estás a falar, discordo de ti.

  38. Já li aí em muito sítio que o Boeck nos safou, e que nos deu o empate, etc, etc, bla bla bla.
    O golo sofrido é culpa dele, nunca pode defender a bola para a frente, que deixa o defesa completamente sem reacção, já que está posicionado para um possível cruzamento e não para uma assistência do guarda redes.

    Tenho a convicção de que não sofremos primeiro ganhamos o jogo, é muito diferente jogar a ganhar ou a perder, com eles a procurarem também marcar ou a defender e queimar tempo. Ainda para mais, e como diz o amigo Jorge Antunes com o maior fiteiro e mentiroso do futebol português Paulo Santos a ganhar minutos no jogo. Houve uma vez que contei, e não estou a mentir porque tinha o relógio na televisão, ele demorou 17 segundos a chutar a bola para a frente, quando a lei diz que o gr tem 6 segundos para pôr a bola em jogo. Claro que cá isso nunca se marca, a não ser se for contra o Sporting.

    Sábado há-de ser melhor, penso eu de que.

    • desculpa lá, entre defender para a frente e defender para o lado vai um grande salto! O John Thomas cabeceia, e a trajectoria da bola é lateral para dentro da baliza, se cabeceasse em frente ia pa fora! E o golo foi mais mérito do Super Bo(e)ck do q dele, já que envia-lhe a bola directamente aos cornos.

      • Não percebi. Ele desvia a bola demasiado para a frente, tinha de a desviar mais para o lado ou para canto. Foi uma autêntica assistência.

      • Discordo! Podia ter feito melhor, mas atribuir-lhe culpas no golo é demais! E ainda nos salvou, ele e o Capitão America foram os melhores em campo

    • O Boeck defendeu a bola para o lado como lhe competia. Infelizmente o João Tomás chegou ali antes do nosso jogador. E conseguiu isto como? É rápido? É ágil? Não, simplesmente partiu para o lance 1 metro adiantado em relação ao último defesa do Sporting quando o livre foi batido. Mais do mesmo… Há que continuar a dobrar as regras quando o objectivo é agradar ao padrinho.

      • Por acaso não reparei que estava adiantado, mas ele não defende para o lado. Para o lado seria com um toque mais subtil na bola, de modo que apenas desviasse a trajectoria ou fosse para canto. A bola vem num sentido e acaba no sentido inverso, porque ele quis fazer uma defesa para a fotografia e mete as mãos demasiado rijas à bola. O jogador que é o Carrillo que está mais perto do João Tomás, é o jogador que costuma defender o 2º poste nas bolas paradas e está bem posicionado para um possível cruzamento, não é possível ter reacção quando a bola vem directamente para a cabeça do JT do lado contrário em que está a defender.

        De qualquer modo, e apesar de achar que tem culpas e podia fazer melhor, quando foi preciso respondeu presente.

      • O gajo na segunda divisão francesa era uma máquina o ano passado, se o Dijon subiu foi muito á custa dele e dos seus 24 golos.

  39. Eu não pude acompanhar o jogo todo com atenção, mas mais alguém ficou com a ideia de que a partir de certo momento o Rio Ave estava mais preocupado com as pernas dos nossos jogadores do que com a bola?

    • Normal.. Como também é normal hoje contra nós ter jogado o gazela do Jean Sony e o Gaspar, e contra os lampiões ter jogado o Zé Gomes e o idiota que fez aquele penalty que lhes deu o empate.

  40. Meus caros Cacifeiros e Sportinguistas em geral, O SISTEMA está vivo e a trabalhar a todo o vapor… Eu estou para ver a nomeação para o jogo de sábado… Uiiii

    Esta arbitragem mais não foi do que mais do mesmo… O objectivo é enterrar o SCP, mas, com a garra dos jogadores leoninos ainda não conseguiram. Contudo, de forma metódica e sistemática, continuam a tirar pontos ao clube de Alvalade…

    Irei também observar a atitude dos jogadores e treinador da equipa D (rio ave) dos corruptos quando defrontarem os corruptos. É que houve entradas a matar sobre os jogadores do SCP.

    Além disso os comentadores da SIC merecem o meu desprezo, mas não devem passar impunes depois do que disseram durante este jogo. creio que a Direcção Leonina deve chamar os bois pelos nomes a esta canalha lambe-botas…

    Quanto ao jogo, já tá visto que A. Santos não serve, não mete o pé, esconde-se do jogo, toca pro lado e pra trás??? Mas o que é isto? Polga? Fodasssssss

    Capel e Elias muitos furos abaixo, e depois não chega jogo ao Holandês Wolfswinkel. Carrillo não tem ainda tarimba para ser titular do SCP, muitas desconcentrações…

    Quanto ao golo do Tomás, que estava em fora de jogo aquando da marcação do livre, o Marcelo tem culpa no lance e ponto final parágrafo…

    Para o jogo com os corruptos jogaria com:

    Patricio

    J.Pereira Onyewu (Outro qqualquer menos o Polga) Insúa

    Elias Schaars

    Matiaz

    IZmailov Capel

    Wolfswinkel

    VAMOS SCP!!!

    SL

    • Costumo concordar contigo, mas desta vez terei de discordar no lance do golo do Rio Ave. O Marcelo defendeu bem a bola, o zé cabeção é que estava “bem” (offside?!) posicionado e encostou para dentro. Ele defendeu conforme ditam os livros do Toni Schumacher, para o lado…

  41. Entrámos mal, acordámos ao golo e fizemos meia hora com grande pedalada, que deveria ter rendido 2 ou 3 golos. Não rendeu nenhum e isso preocupa-me. Fazemos poucos golos.

    A segunda parte é muito fraca, sobretudo depois das substituições. Deve compreender-se pelo pouco ritmo dos que entraram mas… não sei, as sensações não foram boas. Já aqui foi dito e concordo: o elias é incansável, mas parece-me que joga sem alegria. Passa e finaliza sem convicção, sou só eu a achar isto?

    As substituições não resultaram mas é importante saber que temos alternativas. O matias entrou bem e o marat está de volta, é do caralho poder escrever isto.
    Voltamos a demonstrar ser uma equipa difícil de bater mas estamos na corda bamba… temos de voltar a resolver os jogos cedo. Chegará um dia em que o capitão américa não vai aparecer na área contrária num lance de bola corrida – mas que raio andava ele a fazer ali?? É o maior.

    Sobre o andré santos: é chover no molhado. Também não gosto dele mas de momento não temos (mesmo) outro. Acho também uma parvoíce andarem a tratá-lo de filho da puta para cima, como já li. Filho da puta é esse que anda aí com 2 ou 3 nomes diferentes a fazer-se passar por um dos nossos e filhos da puta são estes gajos da sic que fizeram o jogo. Vamos lá respeitar os nossos e reunir forças.

    Sábado todos a Alvalade para virar os da fruta. Até os comemos!

    SL

  42. Isto ja vai em mais de 20 posts a mais do que a vitoria contra o marítimo, mesmo tirando os post do lampião de serviço e um ou outro corrupto, fica evidente que alguns estavam só á espera de um percalço para começar a mandar pra baixo.

    Tenham juízo, a razão para este empate não vai mais longe que uma arbitragem manhosa compreensível, um calendário de mais jogos que semanas para este mês e alguma tentativa de gerir esforços no único jogo que podíamos perder ou empatar sem decidir nada.

    Única merda que queria deste jogo era 0 expulsos e 0 lesionados.Empatamos fora? Soube a vitoria e podia bem ter sido, a diferença que é ver uma equipa aguerrida que consegue dar a volta a resultados negativos… depois do PB forever, taberneiro e companhia, já tinha saudades.

  43. Precisamos de facto de mais um ponta de lança capaz de fazer tremer o Wolfswinkel, pois a falta de inspiração do Bojinov e a juventude do Rubio não permitem ao Ricky aumentar os níveis de competição interna pelo lugar… Vejam a evolução do Carillo!
    E a época passada, embora o Hildebrand não tenha feita um pisso, tinha nome, e o Patrício sentiu os tomates mais apertados que um fato de banho Speedo, cerrou os dentes e evoluiu bastante.
    .

  44. As subidas constantes do Capitão América não são por acaso. É o único que está com confiança para marcar nesta fase.
    O Wolf não é Liedson. Tem ainda muito para aprender, mas tem um potencial enorme.
    Capel naquela bola da segunda parte bastava empurrar para a baliza quando o redes saia. Tem que mudar a sua atitude em certos lances.
    Marcelo foi de facto grande. O lance do golo não consigo dizer de forma clara que teve culpa. Socou para o lado como deve ser. Teve galo e o avançado em fora de jogo teve sorte. Aliás, o Tomás quando cabeceia olha logo para o fiscal de linha porque percebeu que estava impedido. Impressionante como ninguém fala nisso. É que nem sequer como lance duvidoso. A arbitragem foi a merda do costume com lances mal decididos para ambos os lados e amarelos em excesso. No cômputo geral, acho que fomos mais prejudicados mas aquele lance do Wolf não é penalty. Ele, deve deixar-se dessas merdas que às tantas deixam de assinalar quando é mesmo.
    Também acho piada quando alguns jornais dizem que o Rio Ave teve mais oportunidades. Na primeira parte nós tivemos 4 flagrantes: Wolf, Insua, Schaars, Elias e eles uma também em fora de jogo. Na segunda tivemos somente uma (Capel), e eles 3.
    O Polga, eu nunca fui dos seus principais críticos, mas dizer que está a fazer uma grande época é gozar comigo. Boas épocas fez ele nos primeiros tempos. Neste momento só tem lugar na equipa porque não há alternativas. Compensa a falta de competitividade com alguma experiência mas a subir é fraquissimo e numa equipa que joga sempre pra ganhar isso é importante.
    O Carrillo, desculpem lá, não produziu patavina. É sempre uma incógnita. Tem grande futuro mas há alturas que não se dá por ele. O Elias é mais jogador que Schaars, sendo que o segundo é mais importante em campo.
    A grande verdade é que para ganharmos coisas temos de continuar a construir uma equipa o mais coesa possível. E muito unida em campo. Se repararmos bem esta equipa não tem nenhum fora de série como até há pouco tempo tínhamos Liedson, por exemplo. Nem sequer Rinaudo que também tem alguns pontos fracos. Nem acredito muito em grandes negócios no fim da época. Os 3 que têm mais potencial são talvez o Wolf, Carrillo e Rinaudo.
    Salvou-se o resultado que acaba por ser justo face às incidências do jogo, pois o Rio Ave que fez uma grande segunda parte também não merecia perder. Agora é apontar baterias ao ciclo difícil que se avizinha. Sábado é jogo de tripla. Ambas as equipas precisam de ganhar e é capaz de ser um belo jogo. Pode ser que tenhamos a estrelinha que nos faltou com o carnide…
    SL

    • desculpa lá, para mim temos vários foras de série:
      izma matias elias carrillo jeffren wolfs rinaudo
      bons temos uns quantos:
      schaars capel onyehuw insua j.pereira rodriguez
      maus também temos:
      polga, evaldo pereirinha a.santos

      logo no cômputo geral não está nada mau!

  45. calma pessoal, o problema foi simples:
    a equipa não teve vontade, a competição é menor e ainda devem haver jogadores com ressaca da passagem de ano!
    a acrescentar o polga esteve igual a si próprio, o j.pereira esteve uma grande merda e o a.santos tem um problema de atitude evidente!
    podem estar certos que o próximo jogo será diferente!a equipa estará concentrada e mais motivada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s