Só faltou ganhar

Estanho este título, principalmente se comparado com muitas das reacções de adeptos ao empate de ontem (então se comparado com os patéticos comentários com que fomos brindados pelos palermas que conduziram o jogo, na Sic…). Estranho este comentário, num ano que se pinta de negro ainda a tela está em branco, e onde nos querem martelar à força um sentimento negativista. Peço desculpa, mas prefiro o copo meio cheio.

E, assim sendo, no meu copo meio cheio cabe a seguinte análise:
– tinha escrito, no Bloco de Notas, que me parecia que esta pausa tinha sido demasiado longa e que era necessário voltar a focar e a ganhar ritmo. A forma como entrámos, ontem, só veio reforçar esse sentimento. Lentidão, pouca tesão e excesso de açúcar ainda a correr nas veias. O golo fez-nos acordar e a forma de jogar do adversário obrigou-nos a correr, a suar, a voltar a sentir que os jogos ganham-se a pulso. Sábado estaremos bem mais acordados e com a pernas bem menos presas (oh Capel, quantas fatias de Bolo Rei comeste?);

– fomos pouco pressionantes a meio-campo, demos espaço nas costas da defesa, desligámos o botão da concentração demasiadas vezes. Excelente ter acontecido ontem, de forma a poder ser corrigido;

– falhámos demasiadas oportunidades de golo, perdendo oportunidade de virar o jogo (e ganhá-lo, porque o Rio Ave não sabe jogar em ataque organizado) ainda na primeira parte. Antes falhar ontem do que no sábado (e, oh Elias, vai pró caralho! Foda-se, já na Luz falhaste de baliza aberta, por isso pede ao Domingos para colocar um boneco na baliza e faz sessões extra de remates à entrada da área, vindo tu embalado);

– no meio de tudo isto, soubemos reagir à desvantagem, encostando de imediato o adversário à sua área. E continuamos a saber acreditar até ao fim. Empatámos? Pois foi, mas nesta Taça da Liga a decisão do grupo passa por nossa casa e só depende de nós;

– eu sei que o Insua é uma espécie de cavalo de corrida, mas parece-me um abuso a quase inexistência de bolas colocadas no Carrillo (que teve a primeira bola a sério, provocando logo perigo, quando trocou de flanco). Diz-se que o peruano passou ao lado do jogo, eu prefiro pensar que teve um jogo que o faz crescer como jogador;

– ninguém se lesionou. Izma e Matías regressaram. E se o russo não se ressentir de 45 minutos na sexta mais meia hora ontem, vai ser um reforço do caraças para sábado;

– tivemos a confirmação de que Marcelo Boeck está à altura, sempre que seja necessário render Rui Patrício. Há quanto tempo não tínhamos dois redes a sério? (já agora, dizer que o gajo teve culpa no golo e que defendeu para a frente, merece a minha maior gargalhada. E a forma como a comunicação social ignora a posição irregular de João Tomás, merece o meu nojo)

– o treinador do Porto esteve na bancada. E só lá foi apanhar frio, porque o que viu ontem em nada condiz com o que lhe será servido no sábado.

68 thoughts on “Só faltou ganhar

  1. Partilho do mesmo sentimento pareceu me exagerada as “opiniões” dos comentadores a determinados aspectos negativos (que existem e existiram no jogo de ontem) .

    Acima de tudo o retiro do jogo de ontem é que nunca baixamos os braços … pena foi aquela entrada sem “tesão” :).

    SL,

  2. Bom texto, no entanto continuo a achar que o Boeck a socar a bola tem que a socar para as couves… Aquilo foi oferecer o ouro ao bandido… No entanto continuo a achar que tem qualidades…

  3. Concordo plenamente com a tua analise cherba…
    Os comentadores devem pensar que defender um livre é facil… o gajo tira a bola para onde dá… só faltava dizerem q podia ter encaixado…

  4. Bem dito (escrito). A alguns analistas (sportinguistas ou não), gostava era de os vêr lá dentro. Os javardos da Somos Intrujas Cagados-SIC, nem os ouvi… Antes de começar o jogo tiro o som da TV. SL

  5. Caros:

    1. O Boeck socou para as couves, mas nas couves estava o JT que mostrou que continua um PL oportuno.

    2. Acho importante termos jogado ontem para retomar o espírito competitivo e queimar calorias. Adorei ver o Izmailov sem ter medo do choque…por mim no Sábado a Ala direita é dele.

    3. Já tinha saudades de ter um onze forte em campo e olhar para o banco e ver que temos soluções.

    4. Rinaudo, no sábado ainda não dá? AS não é jogador para ESTE Sporting.

    5. Jogámos mal? Sim. Domingos inventou um bocado? Também! Mas no final do dia tamos mais perto das meias da TL e a equipa teve um excelente treino para sábado…especialmente porque vão ter que rever tudo o que fizeram de mal e em semana de derbi concentração nunca fez mal a ninguém.

    6. Temos que chegar a 01 de Fevereiro com as aspirações intactas em todas as frentes (no campeonato isso implica estarmos na pior das hipóteses como estamos agora), por isso temos é que apoiar a equipa em Alvalade, Braga e Olhão e esperar que haja mais Capitães América a beijar o simbolo!

    SL e sábado até os comemos caralho!!!!

      • Para as couves?! Tão mas o Boeck não socou para o lado?!

        A meu ver ele deveria ter feito era a “defesa escorpião” do saudoso Higuita, isso sim era defesa.

      • Defesa á Higuita era o minimo que exijo ao heroi guardião responsável pela defesa da baliza da equipa de Super-Seres do Sporting.

        Defesa media era defesa á higuita seguida de desmarcaçao do WW no seguimento, isto sem tirar o cachimbo da boca,os oculos do nariz e os olhos da adenda ao relatorio da troika.

      • Claro que não, isto é que é defesa FDX. Agora socar a bola para o lado é no mínimo para meninos.
        O Rinaudo por exemplo naquela situação teria controlado a bola com a ponta do nariz, dois toques com a perna lesionada, pontapé para a frente, sprint atrás da mesma, recepção e remate de bicicleta enquanto cantava os parabéns ao Domingos em latim.

  6. Mas foi um sofrimento do cacete. Aquele nosso golo foi merecido, mas já um pouco contra a corrente do jogo. Se houver possibilidade de poupar um bocadinho o coração à malta, a gente agradece….
    Concordo com tudo, mas acho que o Capel nada tem a ver com as fatias de bolo rei. O Gajo é mesmo aquilo e convém é aproveitar os bons momentos que ele tem. Por outro lado, o Elias acho que é gajo para nos dar ainda muitas alegrias esta época. Tem falhado muito, é certo, mas tem tudo para começar a acertar, digo eu…
    SL

  7. Concordo e subescrevo a análise ao jogo. Nota muito negativa para os comentadores da SIC que mais pareciam estar a comentar o jogo no café da esquina com os amigos, expressando uma gritante clubite aguda, ora pedindo cartões amarelos para os nossos jogadores, ora dando palpites que não temos estofo para ombrear com SLB e FCPs. A nossa direcção devia tomar medidas para estes constantes ataques dos MEDIA.
    Agora, há que ganhar no Sábado, para calar algumas vozes.

  8. Esse último pensamento foi a “mantinha” que te tapou ontem os pés e que te deu consolo na noite fria.
    Bem sabes que se isso não for assim estamos fodidos.

    • Fodidos estaremos igualmente se o André Santos e o J. Pereira insistirem naquelas faltas paneleiras à frente da área… é que nem um cacete bem dado sabem dar…

      De resto concordo com a análise feita e espero que sábado, estejam acordados desde o início contra os andrades que vêm com a força toda e com os 3 reforços do costume.

      O Sporting está de volta e é preciso mostrá-lo no sábado caso contrário…

      SL

      • Ainda me dizem para não abusar com a história do Arias, foda-se, mas há duvidas? Só o Bentinho é que gosta dele.

        DÁ-LHE CARGA ARIAS, o Pereira mais dia menos dia é vendido por 7M ao Génova ou ao Sevilha ou o crl e o GIGANTE ARIAS VAI-SE IMPOR.

  9. Ver o jogo da Taça Lucílio Batista na SIC dá vómitos. Aqueles (rsrsrsrsrsrsrsr) comentadores (rsrsrsrsrsrs) não viam NADA de positivo no jogo do Sporting nem nos seus jogadores, sem gabarito para ombrear com colossos como SLB70-30 e Futebol Clube da Fruta. Até metia nojo. Como fui para o Nucleo Sportinguista de Vila Real assistir à segunda parte, não os ouvi. Contudo, ouviram os nossos consorcios que acabaram por debitar aquela ladainha de merda com que emprenharam pelos ouvidos! Pergunto aqui: o que é que o Rio Ave fez para vencer? Não ficou todo o jogo a defender na área e a explorar o contra ataque, à equipa de regional? Foi bom terem lutado, mas espero que não se tenham cansado para o jogo com o Fruta. Já agora, quem vai ser o árbitro?

    • Concordo, aquele palhaço do JOAQUIM RITA é uma autêntica diarreia mental. Fala do SCP como se fosse equipa à beira da despromoção à 2ªB. Como raio deixam esta caricatura falar em directo na transmissão de um jogo? Este pessoal da SIC continua a cuspir nos sportinguistas.
      Sugestão: tirar o piu a este palhaço, dar-lhe uma esfregona e po-lo a limpar a estátua do ÓséVio (as suas melhoras).

    • Principalmente aquele filho da puta que entrou na parte final do jogo, deu uma trancada do caralho no Elias, era mesmo para magoar.

      ELES SABEM QUE O ELIAS É FODIDO, FORÇA SPORTING

    • A certa altura só me ocorreu que os dos Arcos estavam a fazer um bobó ao padrinho, o apitadeiro estava lá de lenço de papel em punho para limpar e os paineleiros da televisão a bater uma à pala disto.

  10. Não gostei nada da equipa, não teve fio de jogo, não se portou como equipa coesa. E isso é preocupante porque os nossos adversários principais têm equipas que estão muito bem entrosadas.

    Enfim, Janeiro e fevereiro são dois meses terríveis, 7 jogos em cada! Foi um, faltam 13… será o nosso número da sorte!

  11. Eu não fiquei nada deprimido com o jogo de ontem. Como tinha dito num comentário antes do jogo, ainda bem que o Domingos utilizou a equipa titular (tirando o gr) para dar ritmo aos jogadores e durante esta semana corrigir possíveis situações menos positivas. O porto por exemplo vai ter uma paragem de 2 ou 3 semanas e não acho q isso seja positivo.

    O empate até serve para passarmos em 1º. No sábado é que é importantíssimo ganharmos!!

    Agora tb n papo cenas como aqui li “ah e tal o Capel em Espanha só no Barça e Real é que n era titular…”. O Carrillo mm não tendo feito um gd jogo é 5 vezes mais jogador.

    • Até fico parvo. O Carrillo tem 18 ou 19 anos e a experiência dele resume-se a jogar em batatais no Perú ou o caralho. O Capel tem experiência de jogar em Espanha e o Carrillo é que é melhor? Ele tem muito potencial e muito talento, mas também ainda tem muito que aprender. Aliás, so o Jeffren ou o Izmailov estivessem aptos ele nem tinha feito metade dos jogos que fez.

      • Daqui a 2 ou 3 anos vão achar que estavam loucos ou que foi montagem compararem Capel com Carrillo.
        O quê? Eu nunca disse isso!!

        Carrillo será um dos melhores jogadores mundiais e jogará em Inglaterra ou Espanha a lutar por titulos.

        Já o Capel depois do Sporting irá para Espanha lutar pa não descer.

      • lol estamos a falar de coisas diferentes. uma coisa e o que ele e agora, outra e o que ele ira sair. para isso o beckham era uma valente merda, mais valia meter o ronaldo com 15 anos

      • Oh Hugo isso é a mm coisa que dizeres que o Ronaldo aos 18 nem podia ser comparado a um Steve Macmanaman porque este último já tinha jogado em Inglaterra, Espanha…ganho uma champions…e então? É melhor jogador por isso?

        Daqui a uns mesinhos falamos para ver quem é melhor jogador.

      • discussão estúpida pessoal, são ambos bons jogadores com margem de progressão, mas o carrillo com mais talento.
        agora o que já deviamos ter aprendido é que o talento não é tudo e o capel é um jogador que já não se vai perder, agora o carrillo, é esperar para ver…
        jogam no sporting? então são os dois de outra galáxia!

      • Lá está… daqui a uns anos. Agora, não. Às vezes, deixamo-nos levar pela juventude dos miúdos e esquecemo-nos que a juventude nem sempre é uma vantagem.

  12. O problema do J. pereira é que joga sempre, independentemente de jogar bem ou mal. O problema do (mau) comportamento em campo já não é novidade

  13. A mim pareceu-me tb que o Joao Tomas estava em fora de jogo. No lance em que boeck defendeu com o pe, o jogador do Rio Ave vinha de uma pposicao de fora de jogo.Mas os fdp da sic nem piaram.

  14. Para mim só houve trés coisitas que não gostei nada….

    1 – A baixa de forma de Capel, está a fazer falta as suas arrancadas, mesmo que
    algumas tenham pouco nexo, mas mexia com o jogo.

    2 – Wolf não marca golos de bola corrida há imenso tempo.

    3 – Elias, joga e tem de jogar muito mais, parece zangado, não percebo.

    Gostei da raça do JP apesar de já ter lido alguns comentários menos bons
    Gostei de Insua, Carrillho, Marcelo e Schaars

    Contra os tripas lá estarei a torcer pelo meu Sporting Clube de Portugal

  15. Realço também que o problema do Capel não são as fatias de bolo. Espero também que o Elias melhore e sei que tem potencial para isso. Na minha opiniao o Insua e o Carrillo tiveram muito bem e acho que o problema não passa sequer por aí.

    Fez confusão várias vezes o Insua levar a bola e ninguem lhe oferecia uma linha de passe e tem se tornado algo comum, esse aspecto tem de ser trabalhado. No entanto, concordo com o espírito positivo e existem as condições para o Sporting ganhar o próximo jogo. Basta a atitude que tem existido, a tranquilidade e um pouco de sorte.

    Força Sporting!

  16. É isso mesmo cherba, temos de combater a histeria e bola para a frente que nada se perdeu e este jogo era mesmo para isto, errar a tempo. Confio que vamos fazer um jogo do caralho no sábado. Tenhamos também atenção aos galináceos que andam por aí como anónimos a espalhar nojo, aproveitando-se de empate na taça lucílio para fomentar discórdia. Já vi alguns pela nossa blogosfera. Não nos deixemos enganar. Eles são sujos e jogam assim – vale tudo e eles têm pouco que fazer.

    p.s: contra tudo e contra todos: depois daquela transmissão miserável da sic, hoje no rascord aparece o lance da jogada do golo do rio ave como “lance ensaiado”. Isso eles sabem, sabem que o boeck foi a vila do conde treinar o lance durante a semana com o jorginho e o j.tomás. Não metem é a puta da linha para vermos se o golo foi legal. Censura, nojentos.

  17. O Cherba viu o mesmo jogo que eu. Ufa, pensei que tinha a tv avariada…
    Foi mau porque não ganhámos, pois queremos sempre ganhar.
    Foi bom, porque assim damos uns calduços uns aos outros durante a semana num exercício colectivo de “toca-a-acordar”, porque agora é que vai começar a doer.

    Sopram bons ventos das novas contratações – a galinhagem e a tripeirada está fora de si com o que se anuncia. Pudera, são todos bons jogadores e que vêm suprir faltas que se notam a olho nú.

    O mata-porcos Czar Izma vai dar conta do recado no sábado! O vesgo do Vítor Pereira lá pelos Arcos não viu o Sporting que vamos ter no sábado. Disto tenho a certeza!

    SL

  18. Concordo contigo que o Boeck efectuou uma grande exibição, e que não teve culpa nenhuma no golo. Não entendo como conseguem dizer que ele passou a bola ao João Tomás. Vê-se mesmo que são todos uns Keepers do catano. Não concordo que João Tomás estivesse em fora de jogo, mas sim que faltou acompanhamento de quem o defendia.
    O Elias e o Capel, estão a precisar de reabastecer a dispensa de bom futebol, uma vez que ela parece vazia ultimamente.
    O André Santos, para quem eu tinha tanta esperança, quando estava em Leiria, perdeu totalmente o fulgor. Faz-te à vida, come umas sopas de cavalo cansado.
    Domingos, tens de alertar o pessoal que o Carrillo também está em campo e no lado direito. A equipa não pode ser coxa.
    André Martins, tens de te libertar do peso de ter o Matias e os Izmailov em campo. Não é receber a bola e passar para eles, tu tens capacidade para muito mais e já o mostraste.

    • O JT está em fora de jogo e se não é praí dum metro não anda longe. Continuo a achar que o Carrillo é bom para lançar na segunda parte (aproveitando o cansaço adversário), sobretudo se nessa altura já estivermos em vantagem e a equipa contrária naturalmente mais aberta (dando-lhe mais espaços). Espero bem que contra o Porto o Domingos lance Capel e Izmailov nas alas. Quanto ao AM, acho bem que ele sinta o peso dos mais experientes, pois ainda é muito novo e a pior coisa que podia acontecer era começar a pensar que era o maior da rua dele.

      • basta ver o resumo da sic no youtube e parar o lance no momento em que sai a bola (sim, porque eles não quiseram saber de mostrar linhas) para se perceber que ele tá fora de jogo. Não podemos calar-nos. E a agressão ao lobo? o suposto penálti não consegui perceber, transmissão de merda.

      • Não tá fora de jogo, em qualquer resumo ve-se bem, está em linha, não gosto destas queixas quado não temos razão.
        Já chega bem as vezes (muitas) que nos temos que queixar com razão.

    • Parem de malhar no AS…

      O gajo joga a trinco que está mais que visto que não é a posição dele. Ele, se jogar, tem que jogar mais à frente…

      O gajo não é 6!!!! Quanto muito um 8!!!

  19. E hoje viu-se a diferença entre Benfica e Sporting: o jogador do Rio Ave marca golo em fora-de-jogo e o lance é validado. O jogador do Benfica dá uma marrada no adversário e só vê amarelo. E assim se cozinham campeões…

  20. OT: Hoje sonhei que um ex-presidente da câmara de castelo de Paiva, no activo durante a queda da ponte de entre os rios, que supostamente recebe uma reforma pelo serviço publico com 40 e picos anos, ex-vice-presidente do FCP, implicado em supostos casos de corrupção e dragão de ouro desistiu da candidatura á presidência da liga de clubes.

    Com tanto currículo aposto que consegue melhor.

  21. Alguém já viu as avaliações do Pedro Henriques e do Paraty no Tribunal do Jogo!!!

    Uma vergonha! E ainda há quem pague para ler Bolas, Records e Jogos!! Esta merda esta toda viciada!!!

  22. Gostava era de ver se o javardo do Jesus ganhava o jogo de ontem, com o Javi Porco na rua. Sempre a mesma merda. Levavam era 4 no bucho.

    MAFIARIA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s