Quem não tem lobo, caça com…?

A lesão de Wolfswinkel é apenas mais uma para juntar à longa lista que, à vez ou em conjunto, tem tornado impossível apresentar durante dois jogos consecutivos um onze composto pelos melhores jogadores do plantel. E, neste momento, pouco relevante será discutir se foi um risco comprar certos jogadores, se é azar, se é dos treinos ou se tudo resulta de uma conjugação cósmica.

O importante é pensar na melhor forma de compensar a ausência do melhor marcador da equipa, sendo que o nome que, pela lógica, se perfila como seu substituto é o de Bojinov, apelidado pela esmagadora maioria dos adeptos leoninos como flop, merda ou, mesmo, a pior contratação da história do Sporting (como se, só para as posições mais avançadas, não tivessem tido que levar, num passado recente, com Hélder Postiga, Tiuí, Luiz Paez, Purovic, Pongolle, Carlos Saleiro, Kirovski, Nalitzis, Kutuzov, Lourenço, Clayton, Mota, Bueno ou Koke).
E porque raio acho eu que, pela lógica, deveria ser Bojinov a avançar (ainda por cima como os sete ventos trazem a mensagem de que o homem não pode jogar como referência na área, num sistema de 4-3-3)? Sim, é verdade que o homem parece ter sido trazido de volta à vida e ainda estar a tentar perceber qual a melhor forma de respirar, mas permitam-me a pergunta: quantos dos que o querem empacotar de volta defenderam, ao fim de umas dezenas de minutos, que Wolfswinkel era uma merda?!? E, já agora, quantos dos que o criticam o viram jogar sem ser em compilações do youtube? Ah, a puta da memória. Quantos dos que o querem ver pelas costas assobiaram Acosta, aquele cabrão daquele velho que devia ter sido recambiado ao fim de dois meses de cá estar? Quantos dos que acham que a única coisa que vale a pena em Bojinov é a Bojinova, defenderam que Postiga era um artista, que não era nove mais nove e meio mais onde rendia mesmo era como falso dez?  Uma última, uma última, que eu sou um chato do caralho: quantos jogos completos (e seguidos) já fez Bojinov com a camisola do Sporting?!?

Posto isto, eu apostaria em Bojinov. E logo veria se entraria Ribas ou Rubio. Porque acredito que temos um jogador a ganhar e que, deixá-lo de fora para dar lugar a alguém chegado há uma semana, será dar-lhe uma machadada nas costas e colocar-lhe a etiqueta no pé.

375 thoughts on “Quem não tem lobo, caça com…?

  1. Não podia concordar mais Cherba.

    O Cacifo ultimamente ando cheio de especialistas e auguros.

    Se já esperava mais do Bojinov a esta altura do campeonato? Não posso mentir, principalmente depois daquele golo ao Gil Vicente.

    Nos poucos jogos que ele fez, eu estava particularmente atento ao Bujardas. E não querendo fazer dele uma vítima, quando ele está desmarcado em posição frontal para a baliza os colegas de equipa simplesmente não lhe passam a bola. Ou é sempre mais uma finta, ou chutam eles ou simplesmente passam a bola ao outro. Contra a Lazio ele segurava a bola, passava a bola aos colegas que vinham de trás e depois quando ele ia para a área para lhe devolverem a bola… ardeu!

    Assim não é fácil, e precisa de mais jogos para uma conclusão.

    E tal como o Cherba diz, os especialistas do Cacifo apelidaram logo o Lobo de uma merda, o Patrício era uma merda, o Oguchi era uma merda, o Domingos era uma merda… passados uns meses são tantos os elogios por aqui que já duvido da orientação sexual dos mesmos.

    No fim, que ganhe o Sporting!

  2. não deixas de ter razão em relação ao Boji. Mas o ser 1ª opção (agora) para o 4-3-3 passará certamente por uma conversa franca entre ele e o Domingos. Se ele assumir que pode jogar sozinho, que entre de início; se disser, ou deixar transparecer, que isso o incomoda por não contribuir da melhor maneira para a equipa, não vejo mal nenhum em por-se lá o Rubio ou o Ribas de início.

    • epá, o Bojinov tem sido um factor motivador de cada vez que fala, parecendo pensar mais na equipa do que nele mesmo, mas acho que se o Domingos lhe perguntasse se ele podia jogar a redes ele não diria que não. Tudo o que o gajo deve querer é poder jogar e tentar mudar a imagem que se tem dele

      • Podia até não dizer que não, mas quando alguém está desconfortável com o que diz, a menos que seja um actor exímio, deixa sempre transparecer alguma incomodidade. Ao Domingos cabe interpretar as palavras e as atitudes. É ele o chefe.

      • Verdade até certo ponto Cherba… As “saudades” de Itália não me pareceram motivadoras. Entendo que alguns jogadores mais velhos possam ter esse tipo de influência no plantel, mas têm que pertencer a dois tipos de jogadores, mas sinceramente não vejo nenhum no nosso plantel com estas características. Além disso neste momento precisamos de um bom ponta de lança, e não temos!

        Z

  3. O Ricky é, até prova em contrário, o melhor avançado do SCP. Ainda assim penso que ele está muito overated. Se por um lado recordo golos de qualidade que ele já marcou, também recordo outros falhanços incriveis (por exemplo 2 falhanços na bola, um com o rio ave no golo do oguchi, outro com o Porto no quase golo do izmailov, para além do desperdício daquele jogo com a académica).

    Quanto ao bojinov, é verdade que o ritmo de jogo influência os jogadores, porém acho que o grande mal dele é ser um pouco apático, e daí não cair no encanto de alguns adeptos. O rubio, depois de uma pré-epoca daquelas não percebi a tão pouca utilização do mesmo, que normalmente é em jogos (ou fases do jogo) onde a equipa está desconcentrada e relaxada.

  4. “Hélder Postiga, Tiuí, Luiz Paez, Purovic, Pongolle, Carlos Saleiro, Kirovski, Nalitzis, Kutuzov, Lourenço, Clayton, Mota, Bueno ou Koke”. Tudo cromos, é verdade, mas para mal dos nossos pecados, o Bojinov actual não é melhor do que qualquer um deles…

  5. Bojinov sim senhor, merece jogar de ìnicio, uma oportunidade ao homem.

    Mas já agora seria bom se o Domingos o ajudasse.

    …………..Patricio
    JP – OO – Rodriguez – Insua
    ……………..Elias
    Carrilho – Matias – Schaars
    ……….Bojinov – Ribas

    Vamos lá começar a jogar em 4-1-3-2 enquanto não regressa o nosso “Deus”
    o 4-3-3 para o Bojinov é enterrar ainda mais o homem, do meu ponto de vista claro.

    E costuma dizer isto mas…
    Será que 9 de Fevereiro ainda lutamos por alguma coisa ?

    Depois do que vi em Vila do Conde, Coimbra e agora Alvalade, a coisa começa a esfriar, vamos a ver se temos jogadores com vontade de alguma coisa ou se apenas será mais uma época à Pal Serge.

    È que principalmente de Elias e Capel eu esperava muito mais.

    • Assim ficávamos mancos no lado esquerdo. Há duas opiniões que são recorrentes aqui e com as quais eu tendencialmente não concordo. Em primeiro lugar é o endeusamento do Matías. Serei só eu a achar que ele não é assim tão bom como o pintam? Às tantas é por isso que o Domingos não aposta no duplo pivot: ele não o deve achar assim tão bom quanto isso. Outra coisa é considerar os últimos jogos como maus jogos. Tudo bem que perdemos pontos e não jogamos bem, mas em todos eles criamos oportunidades suficientes para vencer com alguma tranquilidade. Coisa que nunca acontecia com o Pal Serge com o qual incompreensivelmente se compara o Domingos.

      • Oh Hugo, entao como se explica que o Matias na selecçao jogue que nem um doido e nas epocas que leva de Sporting foi so à base de fogachos?? eu diria que é problema dos treinadores…so espero é que num futuro proximo, nao vá o chileno parar à ETAR por via de qualquer negociata prodigiosa (bate na madeira, va, na perna do Mantorras…), pois julgo que o franjas lampiao punha o 14 a jogar a bola (veja-se o cabrao do Aimar, velho, velho…). E pa se mudar de sistema tactico, obrigatoriamente tem que se abdicar de alguem do onze actual…Isto partindo da ideia dos 2 avançados a titular… Nao ganhar o campeonato era algo que eu esperava no inicio da epoca (e mesmo agora nao acho que seja justo exigi-lo), mas depois daquilo que ja vimos fazer (apresentar o melhor futebol de Portugal durante largo periodo), é natural que alguns adeptos ponham a fasquia mais acima…SL

      • Tens de lhe perguntar a ele. A verdade é que o Matías está cá há três anos e, tirando uns fogachos, pouco fez mesmo na sua posição natural (ao passo que outros estão cá há seis meses e já são considerados o novo Postiga). No Villareal também não me parece que tenha feito nada de extraordinário. Às tantas, o problema está no jogador e não nos quatro treinadores que o treinaram no Sporting. Embora fossem jogadores com características diferentes e embora também sofra de lesões crónicas, eu preferia que tivéssemos ficado com o Valdéz.

  6. …….RP
    João Pereira, OO, Rodriguez, Insua
    …….Schaars, Elias…..
    Jeffren, Matias F, Capel
    ………..Bojinov……
    Substituições( se estiver a correr como espero, 2-0 aos 55min para nós ) :
    Sai
    Jeffren, Bojinov, Joao Pereira
    Entra
    Carrilo, Ribas(ou Rubio), Arias
    resultado final: 3-1 para o verdadeiro Sporting!
    SL

  7. O Sporting neste momento tem de ultrapassar um problema: previsibilidade. As equipas já se aperceberam que a força do Sporting está nas alas, e toca de jogar quase sempre com 2 defesas laterais, o defesa e o médio ala. Tenho notado um problema de falta de movimentação nos nossos médios, que estão demasiado estáticos e não oferecem muitas linhas de passe, ficando de costas para a baliza à espera da bola e não dão muita segurança a quem faz o passe.

    Além disso os médios interiores têm tido 2 erros recorrentes: ao sair pelo meio não têm vindo buscar a bola, ou ao sair pelas laterais não têm conseguido criar situações de superioridade numérica 2×1 ou 3×2. O único que fez isso na 2ª parte foi o Matias, que descai nas alas e procura tabelas.

    PS: estes gajos trabalham muita bem.. “Atsu é baixa de última hora”. Quando é que aprendemos???

  8. Faz-me alguma confusão que o próprio domingos tenha dito há umas semanas que não conta tanto com o búlgaro para ponta de seta, mas sim para as alas… é porque, trabalhando com ele, não confia no que tem para dar nesse lugar. Ainda assim, porque não conheço o ribas, que está parado há mil anos, e o rubio não calça há muito, é natural que o bojinov entre de início em braga. Dava jeito era que se empenhasse um bocado.

    p.s: nem vou comentar a forma como o lobo se lesionou e o respectivo tempo de paragem para não ir fazer companhia ao jack nicholson a voar sobre um ninho de cucos.

    • r.c. eu levo uma garrafinha de uma aguardente porreira que tenho cá em casa e faço companhia a ti e ao Jack. Esse p.s. também me tem passado várias vezes pela cabeça…..

      Sporting sempre!

  9. cherba, pela 1ªvez desde que leio o cacifo só disseste foi merda!
    digo-o sem contemplações porque:
    1ºacho bojinov uma valente merda (e sim, apenas vi os videos do youtube, e tu?)
    2ºsempre gostei de VW, e sempre idolatrei Acosta ( apesar da 3ªépoca no sporting ter sido uma vergonha)
    3ºsempre achei o postiga uma valente merda ao nivel do bojardas que temos visto!
    4ºacho que muitos sportinguistas estão em total acordo comigo!

    nenhum da lista de flops que enumeras ganhava algum dia tanto dinheiro como o bojardas, indicado e apresentado como uma das estrelas da companhia!

    devo, já agora pedir-te para olhares as estatisticas de purovic no sporting e facilmente verificarás que é bem mais favorável que as do bojardas!

    se precisares de mais qualquer coisinha estou sempre às ordens!

  10. Eu acredito que se fecharem a mulher do Bojinov dentro do cacifo do Paulinho e lhe disserem que só a volta a ver quando for o melhor marcador nacional, temos jogador.

  11. Não concordo.
    Rubio deveria avançar, se estiver fisicamente apto.
    Porque Bojinov está cansado depois do jogo de 4ªf, porque Bojinov estaria cansado mesmo se não tivesse jogado 4ªf e porque, sinceramente, conheço zero do Ribas e o Rubio já mostrou qualquer coisinha e não faria pior que Bojinov.
    Bojinov poderá entrar durante o jogo, consoante estiverem as coisas.
    Reconheçamos que o rendimento do Bojinov tem sido nulo e que, por muito que se mostre empenhado em motivar o grupo desde o banco, para motivação do grupo está lá o Paulinho e ninguém o bate nessas funções. O Bojinov foi o 3º central do Nacional no jogo passado e teve intervenções ridículas. O Purovic pelo menos não era tão caro (Luiz Paez é muito bom, já não me lembrava).
    Não gosto do argumento do “novo Acosta”, porque a minha opinião é que o Acosta foi a excepção que confirmou a regra. Nesta casa, pau que nasce torto raramente se endireita.
    Mais a mais, já se “deu uma machadada nas costas” e colocou-se “a etiqueta no pé” do André Santos com a inclusão directa do Renato Neto…

    Agora… se eu acho que o Domingos vai pôr o Bojinov a titular? Acho que sim.

  12. Deve ser o primeiro post em que não concordo com o Cherba – no que toca a quem deve jogar de incio. Adiante…
    Não tive tempo ainda para perceber se o Bojinov é bom ou mau jogador, mas o que fez no último jogo foi muito pouco, até de central dos manhosos da madeira fez, o o pobre homem.
    Precisamente para não o etiquetarem já e irremediavelmente, é que eu punha outro atacante de início. Protegia o Bojinov dos desesperos dos adeptos e dava hipotese a sangue novo.
    Qual deles? Qualquer um serve, nenhum deles tem jogado, por isso estão em igualdade de circunstâncias. Aliás, se Izmailov estiver disponível, podíamos até apresentar uma equipa bem coesa e musculada no meio e que aparecesse forte nas transições ofensivas ou perdas de bola do Braga. É possível vencer na pedreira, mas temos mesmo que arreganhar os dentes e lutar até à exaustão.
    Para além disso, se alguém conhece o Braga, esse alguém é o nosso mister. Está na

    Estava a esquecer-me e é para mim importantissimo: para formar uma equipa à imagem do Sporting neste jogo quase decisivo com o Braga, há um moço que não poderá calçar. Chama-se Anderson… se o homem entra no relvado, o capitão América vai ter trabalho a dobrar. Os gajos “certos” nunca se lesionam, livra!

    SL

  13. Sinceramente gosto desta defesa intransigente que o Cherba faz do Bojinov. Não partilho grande parte da opinião, mas assim vale a pena: contra a maré de desconfiança reinante há que confiar nas potencialidades do homem. Todos temos os nossos ódios de estimação e, claro está, os nossos amores platónicos. Por vezes também penso que pode ser tipo Acosta. Um ano para se adaptar e depois uma grande época, Tenho essa esperança ainda que ténue.
    Já o disse: acho que o homem actualmente só consegue marcar golos ao vilafranquense ou mafra ou lá o que foi. O ritmo a que joga não dá pra mais. O que não quer dizer que não possa molhar ainda o bico aqui ou ali, mas por mim é de avançar com o Ribas, que tenho muito receio de ser outro flop, diga-se. O Miguel Veloso diz que é lento, e para um gajo que joga a 20 à hora como o MV dizer isso não é muito bom prenúncio….

    Como li algures, já não dá sequer para tentar perceber as quantidades de lesões musculares que o Grande tem comparado com os adversários. Desisto. É demais para a minha capacidade de compreensão e provavelmente despedir médicos, massagistas,fisioterapeutas e preparadores físicos tudo de uma assentada é capaz de não dar muito jeito….

    Mas contra grandes tormentas, grandes respostas. Força Sporting!…

    SL

  14. Boji é simpático … é um gajo porreiro. Veio, treinou ( talvez ainda o faça ) com vontade ,parece ser um ” pai ” para os putos, incentiva os companheiros mas, jogar à bola está quieto. Tem tido o sextoplo das oportunidades de Rubio, marcou 3 golitos ( se não me falha a memória ) e passa ao lado de todos os jogos que faz. Conseguiu ( não sei como ) secar um Rubio cheio de genica, cheio de vontade e atitude … um Rubio goleador. Queremos ser Tão grandes como os outros mas o coração tolhe-nos a razão. Somos simpáticos demais … até para com os nossos. Eu gosto de acarinhar os nossos atletas mas, tudo tem limites. Num Benfica ou num Porto, não há Bojinoves a titular. Avançado que não marcam, que não facturam … para sermos tão grandes como queremos, temos que de uma vez por todas apostar em quem tem valor. Boji, por onde passou nada deu. Custe o que custar é mais um Postiga … dói dizer-me isto mas é o que ele é. Não vale a pena escamotear esta situação. Marcará um outro golo, fará um ou outro jogo de nível mas, ficará sempre aquém do esperado. Ou ” os temos ” no sitio ou brincamos. Rubio ou Ribas … um dos 2 merece ser titular. Boji é para esquecer. Saudações

  15. O post é uma merda mas o autor não deixa de ter alguma razão.

    O post é uma merda porque soporiferamente retoma o mecanismo retórico que permite desarmar “a priori” quem eventualmente discorde. Isto de, antes de argumentar, pôr quem lê com as orelhas a arder já cansa.

    E tudo isto é desnecessário para dizer uma coisa simples: a presença confrangedora do búlgaro em campo – lento, pouco móvel, trapalhão, sem espontaneidade a fazer o que quer que seja – só torna mais evidente que ali tem de haver gato, leia-se um bloqueio que insistindo, dando-lhe mais uma oportunidade, talvez se desfaça. Afinal, tendo andado por onde andou “ele não pode ser tamanha abécula”.

    Submetamo-nos à crença pois, … dando a outra face.

  16. Eu acho que isso é algo para o treinador avaliar. Os ditados que dizeste fazem me lembrar o “Mais vale um pássaro na mão que dois a voar.” vs “Quem não arrisca não petisca”. Se o Bojinov trabalhar o suficiente e tiver com motivação para agarrar o lugar, acho muito bem que seja ele a jogar. Caso para ele esteja tudo bem e o que interessa é o dinheiro (que se consta não é pouco) a bater na conta no final do mês, aí é desperdiçar mais um jogo e desperdiçar uma oportunidade para apostar num outro jogador com mais capacidade, nem que seja psciológica. Já agora nunca achei nem Koke nem Tiui flops, basta ver a média de golos por minuto.Simplesmente não tiveram oportunidades o que é sempre de lamentar. Bojinov acho que não se pode queixar. Chegou gordo e mandrião e já dispôs de várias oportunidades, que mesmo que não fosse possível de justificar com golos e talento, que justificasse com suor e sangue.

    P.S. Estou sempre a bater no Capel e realmente é um tipo de jogador que me dá cabo dos nervos. Mas ele entrou bem e foi um dos principais responsáveis por estarmos de pé na taça. O banco fez lhe mesmo bem e nisso acho que a lesão fará bem ao Wolfs, assim espero.

    SL

  17. não é facil atendendo as opções (ribas nunca jogou e o rubio raramente calça). foi um azar do caralho, logo agora que estamos numa fase crucial da epoca. é estranho tantas lesões musculares, dá para desconfiar………
    julgo que ainda assim, o bojinov sera nesta fase a melhor opção.. logo é o melhor ponta de lança do mundo !!!!!!!!!!!!!!

    força scp

  18. O cherba está carregado de razão!
    O unico jogador k nao merece nem mais 1 oportunidade é o sr. num 4.
    9 épocas!!! 9 épocas de dor, de casas atrás de casas, deste individuo… k avance o xandão …
    o bojinov deve mesmo jogar. não tem cumprido os minimos exigidos? 1 jogador k veio para ser mais valia? é verdade, mas se não for agora k ele terá 1 verdadeira oportunidade de jogar 3 jogos seguidos, nunca + terá…
    k avance o bojinov, o k lhe está a faltar é calma e confiança. não esquecer tb k ele está a apanhar a pior série de jogos de capel, elias, carrillo, etc!!! não faz sentido??

    patricio, pereira, oguchi, xandão e insua, schaars, elias e matias, jeffren, bojinov e capel
    vamos vencer, com estes ou com outros, vamos vencer à pedreira!!

    • Xandão não é alternativa a Polga. É alternativa a Onyewu. Joga do lado direito habitualmente. Quem é alternativa a Polga é o Rodriguez. Mas esteve lesionado 3 meses.

      • O Xandão não é alternativa a ninguem porque o certificado dele ainda não chegou…e o gajo não tem ritmo nenhum porque está de férias a um mês….!e um bom central se for bom joga em que lado for…!SL

  19. O problema disto é que, e independentemente do PL que jogue, nós com os jogadores que temos temos de jogar muito mais à bola do que o que temos jogado. O problema é essencialmente de organização.

    E para ser campeão actualmente a bitola é muito alta. Antigamente com 18 equipas podiam-se perder e empatar mais jogos, hoje em dia com 2 derrotas e mais um ou outro empate e é muito difícil ser campeão. A realidade é essa, os nossos rivais meteram a fasquia bastante alta e para lutar até ao fim já perdemos demasiados pontos.

  20. Não podia estar mais de acordo contigo Cherba,por várias vezes já disse que nós Sportinguistas temos bipolaridade,sempre assim foi…e sempre será!!!eu espero que jogue o Bojinov e marca 2 ou 3 e Cale muita gente que só sabe criticar…mas também são esses mesmos que rasgaram o Onyewu no jogo de apresentação ou que dizem que o Capel era um piscineiro ou que o Wolfs era um flop e ele nem tinha jogado se quer…e por ai fora!pode ser que o Boji cale muita gente,espero bem que sim…!
    Bipolaridade Sportinguista já ouviram falar?!
    jogue quem jogar domingo estou lá a apoiar!
    Sempre presente!JL
    SL

  21. Rubio?? Dado que alguns dos cacifeiros (infelizmente) queimam logo um jogador à primeira exibição, têm a certeza que querem um puto de 18 anos a assumir o centro de ataque dum clube histórico como o Sporting? Querem poder queimar já o miúdo aos 18 anos.

    Estou pouco convencido com Bojinov, mas têm que lhe ser dadas oportunidades. O Postiga teve um monte de oportunidades em 5 épocas, nunca mostrou nada de especial (a não ser esforço, mas não chegou) e mesmo assim muita gente queria continuar a dar-lhe tempo, logo, o Bojinov tem que ter mais oportunidades, até porque já marcou golos, não está completamente em branco. A longa paragem que teve na carreira tem que ser recuperada com confiança. Se Boji passar ao lado do jogo, aposte-se em Ribas.

    • Rubio à frente, Martins no meio-campo a tirar o lugar ao Elias ou ao Schaars, Arias no lugar do JP, Ilori no lugar do Polga e meter o resto dos júniores a substituir o resto da equipa. Para alguns essa é a solução. Passados três meses, “fdx, atrasados do caralho, só têm merda na cabeça, nem no Pastilhas têm lugar, só formamos merda” and so on, and so on…

  22. O homem está revelar-se igualzinho ao Caicedo, pisa bem o relvado, leva-lhe jeito, pena é que a relva não ande grande coisa. Ainda vamos fazer uma nota com ele, quanto mais não seja de rodapé.

  23. Mais importante do que ser o Bojinov, o Rubio ou o Ribas a jogar de início é o Domingos perceber que se continuar a insistir neste modelo vamos continuar a não conseguir jogar o suficiente para ganhar à maioria dos nossos futuros adversários. Levámos três épocas a levar com um casmurro com a carola em forma de losango por isso já chega de treinadores a duas dimensões. Espero por isso que seja verdade o que o pasquim record anuncia esta manhã: que o Matías será 10 e que o triângulo de meio campo será invertido.

    Seria também muito bom que o Domingos abrisse os olhinhos e deixasse de apostar cegamente num jogador que tem constantemente comprometido o Sporting na defesa com as suas infindáveis e desnecessárias faltas perto da área e as suas ridículas perdas de bola a meio campo quando tenta fazer bonitos. Pois, não estou a falar do Polga.

      • Não é endeusamento, é realismo. Que alternativas há? Mandar já para o fogo o Arías e tê-lo daqui a 6 meses bem tostadinho por aqueles que agora reclamam a sua titularidade? Mas nem é preciso ir por aí. O JP tem qualidade própria que lhe garante a titularidade não só no Sporting, mas também na Selecção. Tem raça (às vezes até demais, reconheço) e sobe bem no terreno (o golo contra o Rio Ave nasce duma assistência dele). Obviamente quando sobe não defende, porque não pode estar em dois sítios ao mesmo tempo, mas aí é preciso que um colega cubra a subida dele. Faz faltas? Pois faz. É defesa e além disso joga no Sporting para quem as regras são diferentemente interpretadas pelos apitadeiros. Além disso, este ano é ano de Europeu onde ele se pode valorizar e render-nos uns bons milhões (podendo na próxima época – aí sim – ser substituido pelo Arias), mas para isso acontecer ele tem de jogar frequentemente no Sporting.

      • Hugo, se nao queriam um jogador pra alternativa ao JP, como o Arias, ja pra esta epoca, entao porque ficaram com ele e emprestaram por exemplo o Joao Gonçalves, que ja conhecia a realidade da nossa liga? fiquei surpreendido com tal opçao, pois pensei o mesmo que tu na altura…mas espero que esta epoca ele consiga fazer render o peixe, pois pra mim (infelizmente) nao serve pa tal posiçao… haja fé, SOMOS SPORTING!!

      • Isso não sei. Eu diria que o Arías foi um negócio de oportunidade: barato e com boa margem de progressão. Agora isso não invalida que o JP é neste momento o homem certo no lugar certo. Não é nenhum Cafú, mas é fiável.

      • nao vi o jogo…mas ja vi o resumo, e em ambos golos sofridos, JP ta la…coincidencia??? nao sei…merda pos travoes…

  24. O Domingos vai colocar o Bojinov,porque é uma situação win win,ou seja,se ganharmos acertou em insistir nele,se houver uma infelicidade no resultado,a culpa é desviada dele para o Bostinov…Maquiavélico!

    • Grande Leandro Machado. Ainda me lembro daquele falhanço ridículo em Alvalade num jogo em ’97 contra o benfica. O resultado estava 0-0. Isolado frente ao gr (e com todas as opções para escolher como marcar) tenta o golo com um chapéu que poucos conseguiriam concretizar. Naturalmente, falha e o Sporting não volta a dispor de oportunidade igual durante o jogo…que termina empatado.

  25. “O post é uma merda porque soporiferamente retoma o mecanismo retórico que permite desarmar “a priori” quem eventualmente discorde.”

    A-D-O-R-O este site.

  26. Lista de convocados:
    Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;
    Defesa: Arias, João Pereira, Rodriguez, Polga, Carriço, Onyewu, Evaldo e Insúa;
    Médios: Pereirinha, Schaars, Diego Capel, Matias, Jeffrén, André Martins e Elias;
    Avançado: Carrillo, Seba e Bojinov.

    Patrício; JP, Rodriguez, OO, Insua; Schaars, Elias, André Martins; Capel, Bojinov, Jeffren.

      • Pois, mas não devia estar. O puto até esteve bem contra o Porto, além de que ir directamente da titularidade para a bancada não me parece boa gestão de pessoal.

      • Renato Neto só jogou porque não havia Carriço.
        E quer contra o Porto quer contra o Nacional acrescentou zero, só contra o Porto contei-lhe 3 passes pra fora quando nem pressionado tava, infelizmente não é jogador po Sporting e o Domingos já percebeu isso, Carriço é muito melhor.
        Não é por dizermos que ele jogou bem que essa mentira passa a ser verdade.

      • Isso não é verdade porque eu não disse que ele deveria ser titular, só achei estranho e provavelmente um pouco desmotivador mandar um miúdo do onze titular para a bancada. De qualquer modo acho que dar valor a quem vem de novo é melhor que estar sempre a dizer que quem chega não vale nada. Já para não falar do facto de que o Carriço é central e o Renato é médio.

      • Pa entrar o Carriço na convocatória tinha de sair alguem…
        Tiravas quem então? Olha que entre os 20 convocados 2 ainda vão ter de ir pa bancada.
        Desmotivador? Um jovem jogador que faz parte do plantel do Sporting só tem é de estar no pico da motivação, ja provou o bom que é jogar e fará tudo para voltar a ser opção.
        Dar valor a quem chega de novo é bom, mas desvalorizar quem cá está não é nada bom.
        O ponto importante aqui é: quem é a melhor escolha po lugar? Pra mim e para Domingos também, é sem dúvida Carriço.
        Quanto ao facto de ser central é o que menos importa aqui, está a ser opção como trinco e a nossa melhor opção, e até gosto bem mais dele a 6, os jogadores não tem de ficar presos a uma posição toda a sua carreira, por essa ordem de ideias, João Pereira, Miguel, Coentrão etc nunca teriam sido laterais…

      • Mas o Carriço tinha de entrar porquê? Ainda por cima veio duma lesão, podia muito bem ficar no banco enquanto o Renato vinha para o banco (saíam da convocatória Pereirinha e Rodríguez) e no jogo a seguir sairia da convocatória se tivesse de ser.

  27. Estranho o Renato Neto de titular em 2 jogos seguidos não ser agora convocado,realmente é estranho!olhem o Virgem Pereira foi convocado…é ele e mais 10..!
    Rp,jp,onyewu,rodriguez,insua,schaars,elias e mati,capel,jeffren e boji
    mas o domingos vai por..
    rp,jp,onyewu,polga,evaldo,carrico,schaars e elias,insua,matias ou pereirinha e boji….
    :S

    • 100x melhor que o Postiga?

      Passemos a factos:

      Bojinov – selecção búlgara 35j / 5g / 0.14 média gpjogo
      Postiga – selecção portuguesa 46j / 19g / 0.41 média gpjogo

      Bojinov – 2002 a 2012 – 214j / 51g / 0.24 média gpjogo
      Postiga – 2001 a 2012 – 244j / 70g / 0.28 média gpjogo

      • Desta epoca temos em jogos oficiais:

        Helder postiga : 1900 min , 4 golos.
        Bojinov : 452 min 3 golos

        Cuidado a elogiar o Postiga que alguem acredita e ainda o compra de volta.

      • com a pequena diferença que o postiga marcava golos na liga portuguesa, alguns ate em fora de jogo e com o quaresma a servi lo na perfeiçao, enquanto bojinov marcava em italia e inglaterra.

      • Postiga é pessimo, mas Bojinov não é melhor, no final da época Bojinov terá menos golos que a média por época do Postiga enquanto cá esteve.

      • epa ó trolha, nao tenho nada contra ti muito pelo contrário, acho que és um gajo porreiro e um granda sportinguista mas fodasse quando queres és um manda abaixo do caralho. já chega de criticas, são os que temos, é o primeiro ano deles cá será que nem sequer 1/10 das oportunidades que demos ao postiga podemos dá-las aos que estão lá agora?

        SL

      • teamosporting,

        Quem me dera que o Bojinov me calasse, e de preferência hoje, mas ele anda a levantar a ponta do véu do jogador que é, e como eu vejo futebol há um tempo considerável já não vou em cantigas.

        Dou-lhe um ano para provar o que vale, máximo dos máximos, até à pré-época do próximo campeonato (ainda a tempo de o vender antes de começar) para não foder a época.

        Não há tempo a perder, porra.

        QUERO RESULTADOS OU ENTÃO JOGUEM SEM SALÁRIOS

  28. Bem, esta discussão entre o Bojinov e o Postiga só pode ser para prêmio de pior avançado de sempre. Mas faltam aí sérios candidatos…
    Só assim, de cabeça, lembro-me do Koke, do Mota, do Bueno, entre outros magos da finalização que passaram por Alvalade…

    • O Bueno ainda marcou 4 ao Nacional…

      No fundo o que se tem a reter é a péssima capacidade do Sporting em escolher avançados.

      Tirando Juskowiak, Iordanov, Jardel e Liédson, o resto foram tiros no escuro. O Niculae resultou até se lesionar e o Acosta foi uma situação um tanto ou quanto estranha (contratar um gajo com mais de 30 anos que na primeira época joga mal e na segunda contribui decisivamente para o título nacional).

      Posso incluir também o Mpenza, porque foi importante, embora não fosse um verdadeiro fora de série ou goleador.

      Agora, quem são os responsáveis por tanta merda ter entrado no Sporting? Quem ganhou dinheiro com isso? É com isso que os sportinguistas se deviam preocupar.

      • Mesmo o Juskowiak nunca atingiu um patamar tão elevado assim. Se bem me lembro fez uma grande primeira volta em 1994/95, mas nos outros dois anos e meio que esteve no Sporting nunca se aproximou do nível de Liedson ou Jardel. Mesmo o Iordanov sempre valeu mais pela garra com que jogava e pela dedicação que sempre mostrou (mal agradecida pela então direcção do Sporting) do que pelos golos que marcou.

  29. “O clima de suspeição no futebol em Portugal atinge o seu pico em 1998 e era imprescindível tornar o desporto-rei mais transparente – a medida de acção encontrada foi o método do sorteio dos árbitros. A principal razão que levou à sua implementação foi a suspeição que existia na nomeação dos árbitros, o sorteio retirava qualquer hipótese de manipulação.Em 2002 o sorteio foi cancelado e substituído pelo método antigo. Que razões levaram a esta tomada de decisão? Segundo Vítor Pereira «as nomeações são um factor de formação e de crescimento de carreira. Ainda há alguns árbitros hoje que estão a ser prejudicados pelo facto de há mais de 10 anos ter existido esse modelo de nomeação, perfeitamente aleatório por sorteio geral, com árbitros jovens e sem preparação a serem nomeados para jogos de grande dificuldade e demonstraram que não estavam preparados». Serão válidas estas razões? V.Pereira não estará enganado? Será que os mais jovens não têm mais capacidade do que Lucílio Batista, Benquerença, Paixão, Santos, Duarte Gomes, S. Dias? Não deve qualquer árbitro de 1ª categoria estar preparado para qualquer jogo da 1ª Liga? Recentemente V.Pereira admitiu que existe parcialidade nas decisões. Não serão no mínimo contraditórias as suas posições?Sabiam que durante o período 1999-2002 em que a Liga Portuguesa foi disputada segundo o método de nomeações via sorteio nem SLB nem FCP venceram qualquer campeonato? Sabiam que após o cancelamento do sorteio o FCP ganhou 5 campeonatos e o SLB 1? Não acredito em coincidências…Vejam as nomeações da última jornada, são simplesmente escandalosas! E seguem na linha do quem tem acontecido nos últimos 20 anos (excluindo naturalmente 99-02) – em ano de eleições são pintadas de rosa vermelho nos intervalos são pintadas de fruta azul. Só não vê quem não quer… ou a quem não interessa…A Petição Pela Verdade Desportiva não devia contemplar o regresso do sorteio dos árbitros? De que forma mais gravosa se pode atingir a verdade no desporto do que com a manipulação de nomeações? A petição foi uma manobra de diversão feita por um benfiquista.vvv999”

  30. “…Melhor ainda é a história do presidente de um clube que entrou de pistola no balneário do árbitro.
    Esta história, referida hoje por Pimenta Machado, passou-se no dia 11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.

    Nota: O Dr. Carlos Cecilio Nunes Góis Mota tomou posse como presidente do Sporting em 28 de Janeiro de 1953 exercendo o cargo até 31 de Janeiro 1957. Participou por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952…”

  31. “…o outro finalista era o Sporting e, claro, a final ia realizar-se no “muito neutral” estádio de Oeiras. Naquele tempo, o “mau da fita” ainda não era Pinto da Costa, mas sim José Maria Pedroto que, sem medo, comentava: “É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes na capital”.

    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) habitual nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2, provocando a natural indignação dos seus jogadores, treinador e dirigentes. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O árbitro entregou a Taça ao Sporting”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois… árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”.

    Evidentemente, esta situação foi devidamente esclarecida pelos envolvidos – Sporting e árbitros – por forma a evitar mal entendidos… Talvez por isso, não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    Cerca de dois anos depois, na época 1979/80, o FC Porto disputava taco-a-taco o campeonato com o Sporting e a quatro jornadas do fim recebia os leões nas Antas. Dada a sua importância decisiva, foi nomeado um trio “de luxo” para dirigir o jogo: António Garrido a árbitro principal e outros dois árbitros desempenhando as funções de fiscal-de-linha, um dos quais era…o “chinês”!…”

    • Que atrasado mental. Mas será que Deus estava parvo quando criou a vossa raça? Que praga na Terra. Mas não te preocupes, não vais cantar de galo muito tempo, não há-de faltar muito até ao próximo momento ridículo do circo da luz.
      Filho duma grande puta

      • O Sporting não é maior que o Belenenses, e vocês sabem! Agora este Matias Fernandez vai ser um craque com o Manto Sagrado vestido, finalmente chegará a um Grande para ser campeão e jogará a Champions. Meu caro Bruto1906, atrasado mental foi o gajo que naquele dia não tocou uma secóvia e fez com que tal triste figura viesse ao mundo. Agora cantar de galo é convosco, 10 anos a esfregar as mãos, 4 titulos em 40 anos,só mais 3 que o Boavista, e no entanto é ouvi-los a cantar de galo. Enxerguem-se osgas atrasadas!! O Marquês é o nosso destino….

    • Matias Rodriguez, ò atrasado mental!!! R-O-D-R-I-G-U-E-Z… dasse que estas bestas nem ler sabem… e se é para substituir o aimar tasse bem, que este é central…

      enfim… lampiões…

  32. Esta discussão de quem é o pior, Postiga ou Bojinov, é deveras deprimente e elucidativa do que têm sido os nossos últimos anos. Hoje em Braga sai mais um empate, até porque ambas as equipas não querem acima de tudo perder. E Domingos sabe que a equipa não está numa boa fase. Por isso não acredito que arrisque tudo, mas até podemos ter a estrelinha do jogo. Nunca se sabe. Viramos em terceiro, mas a 10 pontos do líder. É muito para aquilo que nos prometeram. Mas acredito numa segunda volta bem melhor. E acredito acima de tudo em títulos já esta época…Força GRANDE!!!
    SL

  33. alguem por ai disse que estava a ser um jogo demasiado calmo por ainda nao ter saido nenhuma noticia desestabilizadora? bem, ja saiu. logo hoje, como e algo super pertinente, o record publicou uma noticia do zapater a dizer que foi dispensado por SMS. logo hoje, ha com cada coincidencia…

  34. Tou tão destabilizado que nem vou ver o jogo…
    Zapater seria a melhor alternativa a Rinaudo, mas comia muito em salários, além disso tava conotado com Costinha, sair foi o melhor que lhe aconteceu.
    Agora se foi por SMS, facebook ou hi5 não me interessa minimamente.

  35. E hoje ? Como é que é, tá tudo murcho ?

    Tamos só a falar do passado ??!!

    É com Bojinov ou com Sebas ou o camandro, foda-se não desanimem.

    Domingos põe esses gajos a jogar á bola, anda caralho, senão tens que levar com o Jasus !!!

    Vamos embora caralho !!!

    E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR !!!!!

  36. Peço encarecidamente ao autor deste Blog, a quem muito prezo apesar de não o conhecer que, após entrada no mesmo de galinhas e porcos azuis, faça desaparecer esses comentários porque não estamos obrigados a ler insultos à nada que seja Verde.
    Sempre que venho aqui é como (como bom católico) quando me vou confessar… Fico em Paz. Mas ao ler a verborreia dessa insignificância de “gente”,, acho que é contra-producente a visita ao melhor Blog do meu Clube.
    À consideração superior.
    Obrigado e saudações leoninas.

  37. XI oficial para esta noite:

    Rui Patrício
    João Pereira – Onyewu – Rodríguez -Evaldo
    Schaars – Elias
    Matías
    Capel – Seba Ribas – Insúa

    Gosto, mas…o Evaldo é o Evaldo.

  38. Ribas a jogar, sai polga entra rodriguez, triangulo invertido com Matias á frente…

    Já não há duvidas, o domingos lê o cacifo pra fazer o 11.

    • Deve-lhe ter escapado a parte dos comentarios sobre o Evaldo… Se calhar devia de ter um adjunto para fazer a analise da opiniao dos cacifeiros.. :)

      • Calhou mal, mas ele à direita consegue vir para o meio e rematar além de poder fazer centros a fugir aos centrais como há pouco quando procurou o Ribas.

      • Certo… Esse é o objectivo teórico de “trocar os pés ao extremo”, mas neste caso pratico não me parece resultar. Uma coisa é fazer isso com um jogador que remata bem (CR, Hulk), agora com um jogador em que o forte é cruzar, como é o caso do Capel, fazer isto é diminuir a equipa.

        Ah e tal… Já todos sabem que o Capel na esquerda só cruza, por isso os defesas preparam-se…. Pois é! Mas se eles se preparam então estão a enfraquecer outra parte do campo, cabe-nos a nós tirar partido disso. Mais: ainda assim Capel tem uma belíssima taxa de cruzamentos com qualidade. É um pouco como disse noutro post sobre o “Barça”; todos sabem como eles vão fazer, mas eles fazem na mesma!

        Z

  39. Se houve anos que que abusamos do jogo sem extremos de raiz o nosso modelo agora abusa da utilizacao das linhas laterais o que considero ser uma tactica facilmente asfixiavel…

    • Uma nulidade… tudo a esforço. Precisamos de alguém que apoie o Matias, para ele fazer a tabela. Muito bem o Ribas a segurar a bola. Mas continua muito só…

      E se o Elias não vier buscar bolas, o oniyewu vai continuar a fazer passes para ganhra jardas…

      • Para que fique claro, acho o Elas um excelente jogador. Há muito tempo que não temos um médio que aparece tão bem na área. o que é preciso é tirar partido daquilo que ele e os outros melhor fazem! Como costumo dizer: O que é preciso é jogar com ONZE!

        Z

  40. Isto hoje só com um autogolo ou uma cabeçada do capitão America.
    Basta ver este jogo para perceber que não vamos ser campeões, estamos a jogar para a pré-eliminatória da champions.
    Mais uma 1ª parte em que o Elias se esfumou, mas mesmo assim viu o amarelo do costume, assim percebo porque o atletico o despachou, só não percebo é porque custou 7 milhões.

      • Este fdp já percebeu que o Benfica vai ganhar o campeonato, e que o porto vai mandar embora o vp.

        Como é possível ganhar assim? Pareçe que faz de propósito, ou somos todos burros aqui?

        Z

    • “Posted by Zandonaide on Janeiro 15, 2012 at 9:33 pm

      Este fdp já percebeu que o Benfica vai ganhar o campeonato, e que o porto vai mandar embora o vp.

      Como é possível ganhar assim? Pareçe que faz de propósito, ou somos todos burros aqui?

      Z”

      Ora nem mais. Podem tirar o Domingos do FCP mas não podem tirar o FCP dele. Era por estas e outras que não o queria para treinador do Sporting.
      Vamos a ver se o regresso do Rinaudo consegue salvar a época. Pelo menos a Taça há que ganhar, foda-se.

  41. Nova regra:

    O Lima pode chutar para longe, impedindo um lançamento lateral rápido, que não é amarelado.

    A regra não se aplica ao Rodriguez, ou a outro qualquer jogador do Sporting.

  42. este sporting nunca será campeão. falta-lhe o estofo para isso. nos jogos decisivos (benfica, porto, braga), nunca ganha.
    bem podem ir desenterrar duques e companhia, que o passado não se vai repetir.

    • Sinceramente não sei o que se passa na cabeça do pessoal que continua a defender os Joões Pereiras, Rui Patricios, Bojinovs, etc.

      Não tem cabimento e ponto final.

      Fazem parte do período mais negro na história do Sporting.

      • o bojinov chegou esta epoca e já faz parte do “período mais negro da história do sporting”?. calma, ainda não faz, mas acredito que há-de fazer.
        é dar-lhe mais uma epocas, como o Polga.

      • Ó Trolha, o Bojinov não joga a ponta d’um corno, mas só veio esta época. A não ser que consideres que este ano é uma extensão do “período mais negro na história do Sporting.”

        Assim, é bem capaz de ser.

      • Eu acrescentava o Domingos, o Elias e o Insua… acho estranho que te esqueças do Evaldo, do Rodriguez e do Oniweu !!

      • o rui? qual a culpa dele?
        o bojinov? mas fui só eu a reparar que até nem jogou mal, muitissimo melhor que o uruguaio que me parece óbvio porque nem no génova jogava!
        é lento que dói!
        o j.pereira está a precisar de banco e o a.martins que todos aqui puseram nos pincaros já tem tiques de vedeta!
        estamos bem fodidos, mas estou e estarei sempre com a equipa!

  43. Oh Domingos… há um ano estávamos na mesma… exactamente com os mesmos pontos e sem tanto milhão investido…

    Oh Godinho, ainda achas que sem ti o Sporting acabava?…

    Pó Caralho!

  44. Infelizmente continuamos sem ganhar um jogo a adversários do nosso campeonato. É um facto. Mas a quente não é um bom momento para fazer comentários. Era bom a malta cortar a ligação à net durante as próximas 48horas e só comentar quando a cabeça esfriar qb para recuperar alguma objectividade. Infelizmente isso não irá suceder pelo que nas próximas duas horas e durante o dia de amanhã o Cacifo vai encher-se de desabafos compreensíveis após mais esta frustração.

  45. O Domingos fez a vontade à plateia, enterrou de vez o Polga para dar lugar a um gajo 50 vezes pior que ele. O grave é que o Rodriguez já era conhecido de gingeira, o que ele jogava e não jogava, nem vale a pena dizer que foi uma surpresa pela negativa.

    Ou sou só eu, ou mais alguém acha que aquele garoto que usou hoje a braçadeira há muito tempo que anda a mais na equipa?

    E porque é que a equipa continua sem estofo físico para o que quer que seja?

    E porque é que o Domingos continua apostado em dar avanço em todos os jogos? Milagres como o de 4ª feira não acontecem sempre.

    Ora, puta que pariu isto tudo, mas mesmo assim dou de barato que o 3º lugar vai ser nosso, embora seja muito fraca consolação.

  46. Mais um ano a lutar pelo terceiro lugar… Gostei de Ribas. Não crucifiquem o Evaldo, que nem comprometeu, virem-se para o João Pereira que é um autêntico buraco a defender. Já são falhas a mais!

    • gostaste do ribas????????????
      fodasssssss!!!!!!!!!!!!!
      ou muito me engano, ou está ali um monte de merda de todo o tamanho!
      mais lento que aquilo é impossivel, nem o bojardas!

    • Já atirou a toalha ao chão há semanas… está à espera que o mandem embora!

      São erros e burrices a mais. Que dele quer de quem comprou jogadores de enfermaria. Mas deixem lá que se não fossem eles o Sporting acabava….

      Z

      • mas achas que o domingos estva pouco fodido no final do jogo????
        a cara dele não engana, estava tão fodido como tu!
        descarregar no treinador este ano não pega!

  47. Se a bola do Matias tivesse entrado, estávamos agora a discutir outro jogo. Não entrou e na passada sofremos infantilmente o 1ª golo. Mas apesar de infantil, gostei de ver lá outro que não o Polga.
    Jogámos mal, o Domingos continua a insistir em colocar algumas pedras fora do lugar, é esta a primeira crítica que lhe faço, desde que foi contratado. Com tanta experiência em dois meses o homem não conseguiu arranjar um substituto do Rinaudo – inacreditável! Nunca imaginei que dependessemos tanto do argentino.

    De resto não fomos inferiores em nada ao Braga – duas falhas defensivas e dois golos. Eis a diferença do jogo.

    Chegou o tempo de parar para pensar, o campeonato acabou-se! Toca a lutar pelo 3ª lugar, que dá acesso a uma eliminatória da Champions. Temos valor para ficar à frente do Braga. E temos que ir á Camacha ganhar ao Nacional. Podemos levantar o caneco no Jamor – isso vai dar-nos tempo de construirmos uma equipa. Durante uns valentes meses andámos embriagados e acreditámos que era possível… mas ainda não é. Esta é a realidade.
    Não deixarei de apoiar, não era agora que ia desistir. Acredito que podemos fazer bem melhor até Maio e deixar para trás os anos horríveis…

    SL

    • Não sei se era possivel ou não. Mas que ele é responsável por isto. lá isso é. São 11 pontos de atrraso. Quantos pontos tinha o Paulo Sérgio? Por muito que custe, não é admissivel. Falhou ele e falhou quem contratou jogadores de barro, como Bojinov e Jeffren…

      Z

    • Se o Braga tivesse marcado no 1º minuto também estávamos a falar doutro jogo. É um exercício que infelizmente, Kadechima, não nos leva longe.

      Sim, já todos desconfiávamos que ainda não tínhamos “what it takes”. O problema é que parece que estamos perante uma desagregação – desse ponto de vista, francamente grave foi o que se passou com o Nacional e não hoje. Aqueles gajos pura e simplesmente não têm o direito de desperdiçar um título nacional que está ali à mão de semear. Isto tem de entrar naquelas cabeças (ocas?). Custe o que custar.

  48. RP é burro (3 vezes numa só época, atestado de debilidade mental). O JP devia dedicar-se ao atletismo. Corre, corre, não acerta um passe, defensivamente é um desastre. Sobre os outros não me apetece escrever.

    Falta-nos talento, estaleca, garra, até pulmão. Não gostei de ver o André Martins com os bofos de fora nem 5 minutos haviam passado desde a entrada em campo.

    FODA-SE!

  49. Ir jogar desta maneira é pedir.

    O Braga é organizado como poucos, se lhes dão erros defensivos tramam-se.
    Vi muitos mas mesmo muitos Sportinguistas a pedirem triangulo invertido ou o raio nas últimas semanas, o treinador embarcou na treta e pronto, ai esta o resultado.

    Este deve ter sido um dos jogos mais tranquilos que o Braga teve na 1ª volta.

    Foda-se, foda-se e FOOOODAAAA_SE!!!!!!!!!!!

    • O treinador 2não embarcou na treta” o treinador ou treinou a equipa e oensou no problema ou andou a dormir a pensar que o Vitor Pereira vai sair no fim da época. Esta merda de ter Tripeiros a treinar-nos dá no que dá…

      Z

      • Zand, Zandonaide pá, por norma até gosto do que escreves mas foda-se.

        Esta merda de mudança radical foi porque ele vai para o porto?

        Nem eu quando estou uma semana sem medicação me lembro de uma assim!

        O caralho é que ele quis ser mais rato do que o outro e fodeu-se, além do mais tem de agradar a muitos que não conseguem ver a equipa com outro sem ser o Rinaudo.
        Mudar o 6 implica mudar tudo desde a defesa até ao ataque e hoje foi um mimo dado ao Braga.

      • 1 – Jogar com o Evaldo a titular é ser mais rato?
        2 – Meter o Neto a titular contra o fcp, com uma semana de treino é ser mais rato?
        3 – Meter o Jeffren a titular conta o Nacional e depois não o utilizar hoje, é ser mais rato?
        4 – Encostar o matias à direita, é ser mais rato?

        Eu chamo a isto tiros no pé. E para mim só se fazem por duas razões: Ou porque se é burro, ou porque se tem uma segunda intenção.

        Seja qual for, não é boa para nós. Por isso vou repetir: Ó Domingos, vai para o Caralho!

        Z

  50. O mais misterioso de tudo é o “affaire Elias”: ninguém lhe passa a bola. Também é verdade que nos últimos jogos o homem pouco se esforça para dar linhas de passe. Que se passa?

    O que eu temo é que nos estejamos a “devorar” por dentro.

    • É visível. Não se compreende como é que o gajo que tem tiques de Liedson e corre atrás dos defesas tipo melga depois não se digna a vir atrás buscar jogo. É dos poucos nesta equipa que erra pouco passes difíceis e anda lá perdido armado em ponta de lança e, surpresa do caraças, nunca tem bola…

      • Achas que é mesmo o gajo armado aos cucos? Que seja. Há quantas semanas dura então? Não há quem ponha mão no delírio de grandeza?

        Eu até o vejo vir atrás. Só que, atrás ou à frente, fica sempre a chuchar no dedo.

  51. Vejo o resumo e passo-me com os dois meios-golos do… JP.
    Puta que o pariu.

    No 1º a marcação não é dele, não tem nada que ir ali pois o América está lá (e este devia ter varrido, a bola, o JP, tudo, limpar para canto).

    No 2º mal sente que perde o pico tem que varrer e ser expulso (ainda faltava para a linha da área), fdx, é melhor que deixar um avançado em velocidade na cara do keeper.

    RP fez as manchas bem feitas, mérito aos dois jogadores adversários.

  52. Mais um jogo medíocre, não faço ideia do que se passa, mas isto está a ficar demasiado mau para o meu gosto. Começamos mal, melhoramos muito e agora voltamos à mediocridade. Não quero estar a cair em cima de alguém, nem a responsabilizar, mas o Domingos tem inventado demais aquilo que devia ser simples. A lateral esquerda Insua/Evaldo deu resultado 1 vez, durante 15 minutos. Parece que já é alternativa só por causa disso. Não ganhamos nada naquela lateral esquerda hoje, aliás, não me lembro dum lance de perigo que tenha surgido por aquele lado na 1ª parte.

    Por falar nisso, o Evaldo ainda está na dúvida se é jogador de futebol, ou se é pedreiro. Ainda deve estar a sonhar ou qualquer merda assim, porque nem um cruzamento sabe tirar.

    João Pereira voltou a enterrar. Ora faz um bom jogo, ora volta a enterrar e a deixar-se comer sempre da mesma maneira. Aquele “bug” no primeiro golo do Braga é inacreditável.

    Ribas não o crucifico, até apareceu bem algumas vezes, mas quem defendeu a sua entrada hoje, que não se venha agora queixar e dizer que o gajo já não vale um caralho, como é costume de muitos por aqui.

    Rodriguez regressa e também enterra. Faz um passe cheio de desplicência que acaba por resultar no 2-0. Se tivesse sido o Polga, já estavam todos aqui a mandá-lo pó caralho.

    Em relação ao resto, a saída de jogo melhorou bastante hoje, mas fez-se muito pouco para justificar uma vitória. Só mesmo os lances do Matías é que foram justificando 1 golo que o Quim nos quis oferecer.

    Com 11 pontos para o primeiro, o campeonato já foi ao ar. Resta agora focar as aspirações na taça e nas outras competições para não ser mais uma época em branco. Dado que a equipa é nova, a direcção também e há um trabalho a ser feito de raíz, eu consigo perdoar 1 época, mas para o ano, se voltarmos a ter demonstrações de mediocridade como temos feito, não há lugar para Domingos, nem para Godinhos.

    SL

    • yep, o Mudo fez a mm merda na final da Liga Europa… O Guarin agradeceu e o Falcão rapinou. Ocorreu-me logo essa merda ao ver esta jogada.

      Bem… contagem de protecção… embora lá crl! É recuperar o 3º lugar já já!

    • O Rui Patricio bem pode defender essas tais bolas que tu e o resto dos seus defensores vêm, eu continuo a ver ali um BURRO na baliza.

      Tenho de contar os passes para fora das quatro linhas? Agarra a bola numa situação daquelas? OUTRA VEZ? OUTRA VEZ? E… OUTRA VEZ?

      É inadmissível C A R A L H O.

      João Pereira para a rua caralho, está lá um jogador com o dobro da potencialidade que jogar caralho.
      Rui Patricio para a rua caralho, vendam-no crl (!)
      Polga, Evaldo, André Santos, Carriço e a merda toda que lá anda também…

      • Tu até és acertadinho nas avaliações, não fosse a tua embirração com o RP, e em igual grau com o Carriço.
        Dá-lhes lá o desconto, o molho que descreves não é tudo do mesmo….

      • Ah bom, até pode safar-nos de derrotas que mesmo assim é Burro. Opá, eu costumo ver nisso um bom guarda-redes. É verdade que voltou a cometer um erro estúpido, mas também é verdade que defendeu o lance evitando que fosse golo. Também é verdade que se não fosse ele, o Mossoró tinha marcado logo aos 10 minutos e o Hugo Viana logo o 2º a seguir ao 1º.

        Que se critiquem jogadores que enterram ainda percebo, agora um jogador que já nos valeu pontos esta época, não percebo. É criticar só por criticar. Quando for para lá outro qualquer e cometer o primeiro erro, também passa a ter guia de marcha.

        E ainda estou para perceber o que fez Arias de tão especial para merecer essa confiança toda. É porque depois quando eles entram para lá e lhes corre mal, passam a valer zero e o João Pereira é que é bom. Precisamos eventualmente de reforçar algumas posições, mas não é com júniores nem miúdos de 20 anos.

      • Foda-se trolha, tu dizes que ele é burro porque viste o lance com o Evaldo de costas e a tua impressão foi que tinha sido atraso, tal como a de todos os que viram pela televisão. Mas esqueces-te que o Rui está de frente para o lance, que vê o Evaldo tentar cortar a bola e sem querer tocá-la para a frente.

        Ou seja, ele viu que claramente não foi atraso e queria era meter a bola numa das aulas porque o jogo estava no fim. Então é burro porquê? Ah, já sei. É burro porque para quem joga no Sporting cumprir as regras não chega, tem de jogar a pensar na merda que os árbitros vão fazer.

  53. E o que só piora as coisas: não vale elogiar o Braga – tem equipa muito inferior à da época passada. Devíamos ter-lhe ganho nas calmas; é inacreditável que estejamos atrás na classificação.

  54. A questão é que nos achamos melhor do que aquilo que realmente somos…
    Por isso que custam tanto estas derrotas.

    Ou isso ou o Mingos tá a ver se é despedido pa ir pos Corruptos, pois VP se não é campeão vai saltar fora.
    Só assim consigo acreditar que temos equipa para bem mais que isto.

  55. Mais um jogo perdido por culpa própria!! Aquela defesa é uma miséria!! O primeiro golo deve passar naquele programa de bloopers na Eurosport, o Watts!!!

    O João Pereira está nos 2 golos! Então no segundo é uma vergonha, partiu à frente do Lima e deixou-se ultrapassar! Fui só eu que reparei nisto? Estou fartinho deste gajo. Não há por aí nenhum PSG que o leve?? O Cedric faria melhor e por menos dinheiro!!

    Não crucifiquem o Patrício! Que eu saiba ainda é permitido agarrar a bola se ela for atrasada com a coxa, que foi o que aconteceu! O Evaldo atrapalhou-se (passe o pleonasmo…) e não deu com o pé na bola e por isso o Patrício não teve dúvidas e agarrou-a!

    Alguns (poucos, porque a bola pouco lá chegou) bons apontamentos do Ribas.

    Matias o nosso melhor jogador, hoje.

    P:S.: O Domingos tem falhado, como todos os treinadores falham. Mas se há coisa que já mostrou é que é competente e honesto. Afirmar ou insinuar que ele está feito ou à espera de ir treinar os andrades é uma falta de respeito por quem nesta altura é um dos nossos. Com a quantidade de lesões que temos tido, com a vergonha das arbitragens e também com o azar e aselhice de alguns jogadores, é dificil ser treinador.

    • Só se pode atrasar abaixo do joelho, logo nao era o caso.
      Mas o Patricio não pode agarrar nem que venha de cabeça!!
      E ele já devia saber isso!
      É burro, não tem desculpa.
      Já Domingos não sei se prefiro acreditar que é tão mau que faz isto sem querer ou se até percebe da poda e faz de propósito para ser despedido.
      Venha o diabo e escolha!!

      • As opções do Domingos são no mínimo estranhas…
        Pode-se especular muita coisa mas as entradas de Neto e Ribas directamente na equipa deixam azia no balneário, quer queiram quer não. Já para não falar na óbvia falta de entrosamento.
        Nunca vi um treinador de top a fazer isto!

      • foda-se rudolpho (a rena??), o maxwell chegou 5ª ou 6ª ao PSG e ontem foi titular…so fica azia no balneario se houver guerra de egos…nao acredito que tenhamos voltado a esse tempo…

  56. Assim já dá gosto vir comentar aqui….

    Com a excepção do Evaldo, o 11 inicial era consensual (e com a “semi-excepção” de Ribas em vez de Bojinov).

    E o “triângulo invertido” deu nisto: nem Elias (mantém a má forma), nem Schaars conseguem ser trincos minimamente aceitáveis, a defender e na transição (que se pretende rápida) para o ataque.
    Só mesmo o Matias resulta no tal “triângulo” (o nosso MVP), mesmo apesar de termos finalmente uma dupla de centrais (e não o americano+1/2 do costume), ainda que após anos a depender dos médios defensivos para defender como deve ser, não seja fácil perder a falta de confiança e afastar as linhas mais recuadas umas das outras.

    O Evaldo não percebi, mas também não foi por ele que o caldo se entornou hoje, foi pelo seu contra-lateral. JP deve ir ao europeu, ser titular e ser transferido a uns desgraçados quaisquer, por um preço qualquer.

    Capel não esteve tão mal como das últimas vezes que foi titular, mas não foi decisivo, Insuá não esteve bem (desacompanhado?), já por sua vez Carrillo entrou muito bem (fica-se com pena de não o ter visto a titular, no velho esquema Carrillo-Avançado-Capel, com Insuá a DE, isso só para ficar bem demonstrado que tambem sei ver quais as melhores equipas titulares para um determinado jogo, depois deles acabarem e conforme o resultado final).

    Quanto ao Bojinov, com o desconto todo que se deve ao Ribas, não me parece pela amostra que lhe fique atrás, foi certeiro nos poucos passes que teve oportunidade de fazer, não estando mal nos poucos e difíceis minutos que jogou. Talvez o Cherba tivesse razão.

    Rui Patrício é o melhor GR português da actualidade, e mesmo com as repetidas infantilidades nessa merda dos passes dos defesas, é o nosso titular indiscutível, e quem disser o contrário só pode ser mas é parvo….

    Mas houve falta de “pica”. Se não fosse pela falta de “pica”, eu até digeriria isto melhor. Assim é capaz de levar uns dias (eu sei, não sou nada ambicioso, ao contrário dos histéricos para os quais a partir de agora vai estar tudo mal, como aliás sempre vaticinaram).

    Domingos tem que rever essa questão motivacional, temos entrado nos jogos demasiado amorfos, a arriscar demasiado pouco, e a decidir sistematicamente na 2ª parte a nossa sorte ou azar. Se for para mamar um golo, que seja cedo, para depois se fazerem os ajustes. Efeito tardio das rabanadas e formigos, que não fizeram bem a ninguém nesta equipa.
    Claro que não ponho em causa o seu enorme valor por este resultado, nem acho que se deva ir embora, nem acho que faça parte de um “complôt” maquiavélico do PdC e companhia.
    É que eu não me esqueço de tomar os comprimidos em dias de jogo….

    E por fim, creio que isto agora vai ser sempre a melhorar. E que ficou claro que ainda não estamos “no ponto”, como chegámos (os ingénuos) a sonhar. Mas com estes mesmos jogadores, e estes mesmos treinadores, a coisa vai ser sempre a melhorar. Mesmo apesar de nós.

    SL

    • RP pode ser o melhor guarda-redes português mas não deixa de ser, para meu exaspero, muito limitado. Não acerta um lançamento longo com o pé esquerdo, não comanda a defesa – é nítido que ninguém o leva a sério (está ali a falar para o boneco) e comete erros técnicos de palmatória. Dois recentes: no primeiro golo do Nacional a que propósito é que ainda nem o jogador cabeceou a bola o Patrício já está todo arqueado em queda (a bola acaba por lhe passar por cima sensivelmente a metro e meio de altura)? No segundo golo do Braga, que fica ele a fazer lá atrás? O Lima só alcança a bola já dentro da nossa área. Um guarda-redes competente chegava ali muito antes dele (Lima).

      Do Elias, não me parece que seja (só) “má forma”. Também não consigo decifrar o que se passa. Às vezes penso que teremos um “balneário” frágil, a “corroer-se”.

      E quanto a “fantasias” auto-flageladoras fico-me por aqui. Nunca acreditei que pudéssemos ser campeões já este ano. Mas cheguei a convencer-me de que estávamos a construir um caso sério de equipa de futebol e de sério pretendente ao título num futuro próximo.

      Assim não.

      • Mas o Patrício não saiu porque em grande parte do lance o João pereira esteve à frente do Lima. Só que depois o urso deixou-se ultrapassar!

      • Há quantos anos joga o Lima em Portugal? Haverá alguém do mundo do futebol que não saiba que em 30 metros o Lima ganha pelo menos 6/7 ao João Pereira? O que dizes só prova o essencial do RP: é totó!

      • Até parece que o Lima e um portento de velocidade! O Lima e um jogador razoável, que sobressai com defesas fracos. O nosso problema e que temos vários exemplares desse tipo de defesas! O João Pereira tinha a frente do lance controlada e deixou-se ultrapassar! Entre simular uma falta, fazer obstrução ou virar mesmo o Lima, qualquer solução era melhor do que aquilo que ele fez!!

    • «Isto agora vai ser sempre a melhorar», se não estivesse com vontade de chorar até ria. Andam todos a ver navios. O plantel é um engano e um embuste. Podia começar no Jeffren e acabar no Carrillo, se não vêm porquê eu até posso perder tempo a explicar.

      • Um embuste total. A quantidade de atletas que reúnem propensão à lesão, ou que tiveram lesões gravíssimas no passado.

        Posso avançar eu:

        Bojinov (lesão gravíssima), Rodriguez (3 mil vezes lesionado), Jéffren (no dia que ficou acertado, meti aqui variadíssimas frases de adeptos catalães que o acusavam de ser outro jogador de vidro), o próprio Rinaudo já teve uma lesão grave no passado, o problema que o Izmailov apresentava, o Luis Aguiar (!). Só aqui conto 6, e ainda falta o Onyewu – cuidado (vinda do Xandão?)

        A permanência de vários jogadores sem um pingo de capacidade para jogarem no Sporting, desde já Rui Patricio, Polga, Evaldo, André Santos, Carriço, etc.

        Safam-se os guerreiros Insua, Schaars, Elias, Capel e Wolfswinkel.

      • o carrillo é um embuste???????
        desculpa lá pá não percebes um caralho de futebol! lamento mas tenho que informar disto!
        quando no cacifo se escrever sobre a crise financeira comenta, quando o assunto é bola abstem-te! ok yorda?

  57. Esta de criticar o Rui Patrício que tem sido invariavelmente o nosso melhor jogador só pode ser parvoíce ou mania da perseguição. Hoje só há um responsável pela derrota que é o JP e vêm falar do RP…

    • Quando alguem diz que o nosso melhor jogador tem sido o GR, está tudo fodido! O GR devia ser o pior jogador, aquele que nunca precisa de intervir, aquele que passa 90 minutos a coçá-los e a assobiar para o lado; Deviamos estar aqui a discutir todos os jogadores menos o Redes, era sinal que o gajo nunca era chamado a intervir!

  58. Para o Placebo o Evaldo esteve +/- (o primeiro golo surgiu pela esquerda), o Capel esteve +/- (!), o Rui Patricio é o melhor e não sei o quê, a táctica foi não sei o quê e o caralho.

    Olha, amigo, essa tua conversa é que nos mete onde estamos.

    EQUIPA DE MERDA, PLANTEL DE MERDA, MILHÕES INVESTIDOS, NÃO GANHAS NADA ESTE ANO

      • E achar que tudo o que está mal está bem vai fazer de nós campeões?
        Arranjar sempre desculpas pra tudo é que é o caminho?
        Dos primeiros nove classificados só ganhamos ao Guimarães!
        Algo está mal, admitamos isso porra!

      • Não vale a pena responderes Placebo. Já sei que vais escrever uma data de contra-argumentos, uma carrada de “historietas” (em português correctíssimo) e o crl.

        Não me interessa. Não me anima. Estou-me a cagar para o que escreveres.

        Eu vejo o que tenho à frente. VOLTÁMOS A CLAUDICAR, VOLTÁMOS AO PASSADO RECENTE.

        O João Pereira é um risco para a equipa, deve certamente sofrer uma perturbação mental qualquer.

        Toda a gente vê que jogadores como o João Pereira e o André Santos se atiram para o chão porque não têm cabedal.

        Toda a gente vê que jogadores como o João Pereira e o André Santos fazem faltas ridículas e levam amarelos porque não têm capacidade física para disputarem lances.

        O Rui Patricio tem um problema comunicacional qualquer, que muito certamente advém de uma entropia cerebral, porque há anos que acumula erros atrás de erros que nos custam pontos e títulos.

        OS FRACOS PARA FORA DE ALVALADE

    • ó trolha és mesmo tu (estás completamente desesperado!) ou alguém se apoderou do teu nick?
      fodass hoje estás impossivel!
      pela enésima vez, comparar este plantel e a sua qualidade com a dos ultimos 2 anos é não perceber um caralho disto!

      estamos mal, a pausa de natal não veio a calhar é verdade!

      mas temos potencial para muito mais coisa que não via nos ultimos anos!
      e se os apitadores não nos fodessem sempre – ainda hoje foi constante a dualidade de critério, os gajos é que davam porrada e os nossos é que viram os amarelos, com constantes faltas e faltinhas de merda sempre contra o Sporting – estávamos ainda a lutar pelo título!

      • Bipolar? Vai ler os meus comentários desde ha meses, sempre defendi que muitas coisas estavam mal quando todos só diziam maravilhas…

        És tão ridiculo em tudo o que dizes que pergunto-me se não serás um lampião a tentar gozar connosco.

        Se és do Sporting mais cedo ou mais tarde vais acordar, espero para teu bem que seja mais tarde, que eu já acordei e isto deste lado não está nada bonito.

        Quanto ás ofensas á foto, encaro isso como falta de argumentos, o que não me surpreende devido ao teor dos teus comentários.

      • lampião é a puta da tua mãe ó merdoso!

        pessoal do Cacifo mas que merda é esta de andarem aqui uns marmelos a chamar lampiões a sportinguistas??????

        essa merda tem de acabar!

        ridiculo ainda chupo mas lampião era para te dar uma cabeçada ó rafeiro do caralho!

  59. A equipa mostrou que é mediana,sobrevive da inspiração do Capel,Carrilho e,por vezes,do Matias.Quando o Domingos inventa as coisas pioram.O que não percebo mesmo é o que o Elias faz,parece bipolar.Meia época já lá vai,pode ser que a outra meia melhore com ajuda divina!Toca a mandar as más lembranças para trás das costas e não dar tiros nos pés,como assobiar os nossos jogadores.Vamos ter esperança nos que são bons,terão que conseguir carregar os outros…

  60. Isto ’tá bom é para os visionários, que vêm sempre o futuro mas não enxergam nada do que se passa no presente.

    A classificativa está ai para quem quiser consultar. 4.º lugar à dobra do campeonato, com o Marítimo a pisar-nos os calos. Era isto que o Godinho trazia?

    Há meses que andamos a jogar mal. O Rinaudo lesionou-se, foi tudo abaixo. Continuamos a depender de 1 ou 2 jogadores, todos os anos é assim.

    No ano a seguir ao título de 2002 o Jardel meteu-se na coca, a equipa foi abaixo.

    DESDE A PRÉ-ÉPOCA QUE ALERTO PARA A FALTA DE OUTRO TRINCO NO PLANTEL – em que é que isso resultou? Factos: colocação de jogadores que não fazem essa posição, a fazê-la.

    O mercado abriu em Janeiro, trouxe-se um 8, um 9 e um 4. O Neto chegou ao aeroporto alertou logo “não me ponham a trinco caralho, sou 8” – ficou o aviso. Frente aos corruptos, toca a metê-lo a trinco.

    Entretanto já lá andou o Carriço, esse gigante na defesa e playmaker do meio-campo.

    Agora, depois de todos os testes feitos (e os pontos perdidos, conjuntamente com o empate com o Nacional em Alvalade, a pôr a final em causa), vamos alterar a táctica. Inverter o triângulo, táctica bastante treinada na pré-época e bastante vezes posta à prova durante os jogos oficiais. Logo num jogo facílimo, na pedreira. Resultado: derrota.

    O Domingos não pode fugir às responsabilidades. O Matias fez um dos melhores jogos da época (seria provavelmente um herói se a bola ao poste tivesse entrado), depois de jogar variadíssimas vezes a… extremo direito.

    INCOMPETÊNCIA, SALÁRIOS E PRÉMIOS NÃO COMPATÍVEIS COM A QUALIDADE APRESENTADA, O PLANTEL NÃO TEM ARCABOIÇO

    • se levassem nos cornos do mister como faz o paneleiro do Jazuz, a coisa andava…mas ha sempre justificaçoes pra merda que fazem…é preciso um homem ao leme, CARALHO!!!

      • Só mesmo neste clube de incompetentes para que as medidas não sejam tomadas.

        Dois casos flagrantes nos nossos rivais directos (?): o lateral esquerdo argentino Benitez, que esteve no porto, e o Roberto, do carnide.

        Corridos ao pontapé, não serviam.

        Já nós temos de levar anos e anos para fazer o acertado, erradicar os fracos do plantel. O povo é que teve de correr com o Yannick e o Postiga.

        VERGONHA NA CARA DOS DIRIGENTES

      • e o rolando, o varela, o mangala, o dafour, o fucile, sapunaru, kleber, sousa do fcorruptos? todos valentes merdas e ainda lá andam!
        e o emerson o jardel ? foram corridos ao pontapé dos rançosos?
        pensas que isto é o barça ou o milan em que há dinheiro para só haver craques?
        homens? ouviste o que disse o domingos no fim do jogo?
        pois a mim pareceu-me um puxão de orelhas, e dos grandes!!!!!
        essa merda do bota-abaixismo já enjoa!

      • “rolando, o varela, o mangala, o dafour, o fucile, sapunaru, kleber, sousa” se são assim tão maus, porque é que têm os títulos que têm, jogam a quantidade de jogos que jogam, e são comprados e vendidos pelos valores que são?

        estás a falar de alguns jogadores com 2/3 ou 4 ligas no bucho, alguns com Ligas Europas e afins. O Sapunaru que é o que é, segundo as tuas palavras, não sai por menos de 5 milhões. O Quaresma com a idade que tinha, depois de ter sido campeão, foi vendido ao Barcelona por 8 milhões.

        Jonas, não tens de ser sempre do contra, analisa bem as coisas, és adepto (tal como eu) de um clube profundamente afectado por dirigentes incompetentes, que ficam (e continuarão a ficar) ricos depois de lá saírem.

        O Duque de hoje em dia é só pólvora seca, as suas entrevistas são ridículas.

      • trolha no porto até o jesualdo foi campeão!!!!!
        até o paulinho santos o andré o jaime magalhães e o semedo – e esta hein – têm mais titulos do que o sporting no seu palmarés!
        porque será?

        tu vives em portugal, vês bola, lês jornais etc etc e ainda achas que isso dos campeonatos é algum argumento?

        concordo com isso do duque, mas mais importante do que ter uma boa equipa – porque isso já temos – é ter uma estrutura forte, e com isto quero dizer uma estrutura que nos permita não ser roubados pelos fdps de preto e amarelo, e que nos permita se imunes à pressão da imprensa!

        o desnorte que demonstras hoje é a antitese do que falo, é pôr tudo em causa, é tirar a confiança aos nossos!

        isso não leva a lado nenhum por muito fodidos que estejamos todos hoje!

        devo dizer-te que fiquei mais fodido contra o nacional, em que fomos 100% displicentes na 1ª parte!

    • Mas agora falaste bem. Ninguém diz, ou pelo menos no meu caso, que não se devem apontar críticas. Os pontos fracos existem e tem que se criticar um fio de jogo sistematicamente baseado em pontapé pá frente e a bola que entre. Com as alterações feitas hoje, viu-se menos de pontapé pá frente, mas ele ainda existiu e sempre para fora.

      Os nossos problemas ainda estão lá. A nossa defesa ainda não é muito segura, temos um lateral direito que ataca bem, mas defende mal. Não conseguimos ter um pilar junto de Onyewu, ora é Polga (quando Rodriguez está aleijado, que é quase sempre), ora é Rodriguez que entra sem o estofo que tinha em Braga. Ou isso, ou então o Vandinho ali à frente fazia milagres.

      Continuamos a ter muitos problemas físicos, nomeadamente lesões e quando os melhores são precisos não estão lá, ou então ainda estão à procura de ritmo. Nesse aspecto, acho que o Freitas contratou “nomes”, mas alguns deles vêm cheios de problemas físicos. Segundo o Domingos, o Jéffren ainda não está bem. Alguém duvida do valor dele? Eu não, acho-o um dos melhores extremos, se não o melhor, que temos por cá, mas está constantemente aleijado. O Izma regressa duma e leva com outra. O Rinaudo era o nosso sustento e num lance de merda, num jogo de merda e contra uma equipa de merda, fodeu 3 meses da época. Agora caiu sobre o Wolfswinkel também, já esteve no Matías e no Luís Aguiar que nem um jogo decente fez com a camisola do Sporting e arranjou maneira de se pirar.

      Para além disto tudo, o Domingos tem inventado, mas em alguns casos teve que inventar, como foi o caso do Carriço. Só havia André Santos, que não tem agradado a ninguém. Ele não quis inverter o triângulo, ou não pensou nisso e tinha que meter lá alguém. O Carriço é fraco, mas era o único disponível para o assumir. Tentou o truque “Pepe”, mas Pepe só há um.

      Eu acho que esta época podemos ganhar coisas, mas esta também pode ser uma época de cometer erros, desde que se aprenda com eles. Um deles, já o disseste, é meter Matías a extremo. Outro, é tentar Insúa a extremo quando temos lá jogadores para a função. Se corrigirmos estes erros e reforçarmos o plantel nas posições certas e com jogadores capazes de o fazer, se calhar entramos com tudo na próxima época, ou se calhar não. Se não acontecer, haverão consequências, mas não podemos querer tudo dum momento para o outro. Se calhar somos nós, com tanta vontade de ganhar, que não estamos a ter o bom senso necessário. E quem é que nos crucifica? Ninguém. Estamos fodidos porque queremos o nosso Sporting de volta efectivamente, mas se calhar não podemos exigir a quem chegou, que pegue no nosso clube que outros – nomeadamente Bettencourt’s, Costinhas e outros merdas – andaram a foder e o transforme logo na primeira época.

      • PS; Ah e eu não defendo Godinho. Sou um dos apoiantes de Bruno de Carvalho, mas se Godinho foi eleito, terá que ser com ele e com quem ele escolheu, que nos vamos aguentar.

  61. Chegado a casa vindo do estádio… chego completamente desapontado… Podia enumerar imensas coisas….estive atento a todos os pormenores (ir ao estádio para mim é de muito longe a longe e apenas nas deslocações a norte) começando pela incrivel falta de atitude e concentraçao do Rodriguez no aquecimento (contrastando e muito com o empenho do Ribas) e acabando na displicência total com que o João Pereira abordou o jogo…
    Foi tudo muito mau…muito pior do que a derrota é o futebol medíocre apresentado. Equiparavel ao que se assistia com Paulo Bento, Paulo Sérgio, Carvalhal… Não há garra, não há ideias, não há vontade, não há querer…. nada. Visto ao vivo consegue ser ainda pior que na tv.
    Já tinha desistido do Matias, mas hoje no estádio correu como ninguém o jogo todo, foi o único que pareceu realmente querer mudar aquilo, fez-me voltar a acreditar novamente nas suas capacidades. No sentido inverso, Domingos. Tinha voltado a acreditar nas suas capacidades (após 4 jornadas de futebol horrivel em que muito mal disse dele) e hoje ao fim de meio campeonato sinto-me completamente defraudado…
    Mais um campeonato perdido com apenas metade dos jogos volvidos. Começa a ser duro demais até para mim..

      • pois, perder ate nem custa, perder sem jogar a ponta dum corno é que doi, e muito!!! e depois de certas declaraçoes

        ”Quanto à aposta em Evaldo para o lado esquerdo da defesa, adiantando Insúa, Domingos Paciência assumiu não ter dado frutos, explicando ter tido dificuldades em termos de jogadores disponíveis. «O Carrillo esteve com febre e o Jeffrén ainda teve alguns problemas.” tao se teve com febre, passou-lhe ao intervalo?? este gajo anda a brincar, cheira-me a ninho de cao…

        ”Entrámos mal no jogo, o SC Braga criou logo as melhores oportunidades, mas equilibrámos a partir dos 20 minutos. Na segunda parte voltámos a entrar mal e o adversário marcou os golos, por erros defensivos que não podemos cometer, pois caímos no risco de repetir a época passada, com erros consecutivos”, disse João Pereira… TA VISTO, TEMOS QUE EVITAR AS ENTRADAS!!! o JP entra so a partir dos 70 minutos, é meio caminho andado pra, plo menos, nao perder…ai que puta de raiva CARALHO!!!!!!!!

      • conformismo não! saber ver as coisas sem estupidificar!
        estamos bem melhor que em anos anteriores e isso vai ver-se!
        nem tudo foi bem feito mas és o mesmo gajo que andava aqui a dizer que iamos ser campeões este ano há 2 meses atrás!
        por amor de deus (leia-se RINAUDO), comparar o futebol apresentado nos ultimos dois jogos – que foi dos piores da época – com o dos ultimos 2 anos não cabe na cabeça de ninguém!
        podemos perder mas vamos para cima até ao fim e criamos oportunidades!
        falta de memória vê-se muito por aqui!

  62. Concordo e muito com o que o Trolha diz acerca do Rinaudo e da falta de um substituto para o seu lugar. Desde a lesão, perdemos quase por completo a capacidade de pressionar alto, Schaars e Elias não o fazem porque estão sempre preocupados com as costas. Com o Rinaudo era uma limpeza, muitas vezes era ele quem subia e prejudicava a construção de jogo ao adversário, tornando muito mais fácil a recuperação de bola e consequente lançamento de jogadas de contra-ataque já no meio-campo ofensivo. Não foi à toa que em dois ou três jogos marcámos golos nos primeiros 10 minutos.
    O plantel foi muito mal acabado, basta ter lá o dedo do Freitas, de quem não esqueço as variadas prendas que nos deu em muitos anos de casa (Kokes, Motas, Buenos, etc,etc.). O Elias foi dinheiro muito mal empregue, até pela quantidade de medios que temos para esse lugar, sem um unico capaz de jogar a 6.
    A defesa, que era o ponto principal a que se deveria ter tomado atenção, foi mal reforçada, e atenção que o Xandão é uma valente merda, isto dito por quem conhece bem a prenda.
    Resta que o Domingos pare de inventar e volta a formar um onze decente, o que diga-se, não está fácil.

    • O 11 é tão fácil de fazer. Jogam os melhores e o Carlos Freitas a trinco.

      Ao Patricio enviava-o para os iniciados, acredito que lá aprenda lições valiosíssimas.

      Ao João Pereira enviava-o para o caralho, juntamente com uma carta de despedimento com justa causa.

      Ao Domingos avisava-o, ou metes os jogadores nas posições correctas e a comerem a relva ou então também podes ir levar no cu do Papa.

      O Marcelo Boeck a esta hora deve estar a dar cabeçadas na porta do prédio, foda-se.

      Nunca tinha visto um guarda tão burro. Nem o Lemajic era assim tão burro. FODA-SE ainda por cima anda a comer aquela puta do norte, cum caralho! Imbecil do caralho!

      Ao Polga espetava-lhe com um ferro nos cornos e mandava-o para a puta que o pariu.

      E há la mais e vocês sabem!

      • Foda-se trolha, tu dizes que ele é burro porque viste o lance com o Evaldo de costas e a tua impressão foi que tinha sido atraso, tal como a de todos os que viram pela televisão. Mas esqueces-te que o Rui está de frente para o lance, que vê o Evaldo tentar cortar a bola e sem querer tocá-la para a frente.

        Ou seja, ele viu que claramente não foi atraso e queria era meter a bola numa das alas porque o jogo estava no fim. Então é burro porquê? Ah, já sei. É burro porque para quem joga no Sporting cumprir as regras não chega, tem de jogar a pensar na merda que os árbitros vão fazer.

      • E o árbitro, também estava a ver pela televisão? E a cara do Domingos? Mas há dúvidas de que no mínimo era um lance duvidoso e o Patricio tinha de jogar com os pés? Foda-se, mas isto é o Cascalheira ou quê? É o clube dos atrasadinhos?

        O Rui Patricio é um jogador completamente desconcentrado, tal como o João Pereira. São uma merda. São bons para o outro, o risco ao meio. O tal que deixa de fora Carvalhos e Bosingwas para meter lá esta gente. Se calhar ganha alguma comissão com futuras vendas, ao estilo do Queiróz.

      • O árbitro estava atrás do Evaldo, viu o lance como nós vimos. Ali quem tem de decidir é o auxiliar.

      • o carvalho e o bosingwa não vão, mas não é pelo valor futebolistico, é por outras razões e um líder tem que fazer essas coisas senão está tudo fodido, o jogador de futebol é um ser altamente estupido e egocêntrico e se não forem duros com eles fodem uma equipa toda!

        o j.pereira está uma valente merda? está!

        o paricio foi burro? foi!

        mas pôr tudo em causa é injusto e é estúpido também!

        o evaldo até nem esteve mal e o rodriguez se não fosse a perda de bola no 2º golo tinha jogado pra caralho!

        já para não falar que apesar do que alguns teimosos aqui dizem o carriço é de longe o melhor substituto de DEUS!
        e o a.martins é uma valente merda, cheio de tiques de vedeta!

        estou como o outro: dado o potencial de ogushi, rodriguez, insua, matias, izma, jeffren, carrillo, elias, rinaudo e capel isto só pode melhorar!

        a equipa está é mal fisicamente, isso sim parece-me óbvio e já não é capaz de impor o ritmo infernal que punha no jogo há 2 meses!

      • Ah e outra coisa oh Vasco, essa de “dos primeiros 9 classificados só ganhamos ao guimaraes” significa o que mesmo? É que para perderes pontos, obviamente terás de os perder com alguém. Depois, a verdade é que já ganhaste ao Marítimo (limpinho) e ao Braga este ano. Depois, tiveste o porto, o benfica e a académica na mão e os jogo com o olhanense e o marítimo foram o que foram. 2 golos anulados, não falando nos penaltys. Dito assim parece que não temos jogado um caralho toda a época.

        P.S: não ganhaste ao Nacional também?

      • O Nacional tá em 11º…
        E o resto dos jogos que dizes só ganhámos para a taça e foram jogos em casa.
        A cegueira é tanto que até factos tentam desmentir, haja pachorra.
        Exijo bem melhor que isto, e todos nós o deviamos exigir!

  63. Meanwhile, hoje de tarde:

    Posted by Hugo on Janeiro 15, 2012 at 7:37 pm

    Isso não sei. Eu diria que o Arías foi um negócio de oportunidade: barato e com boa margem de progressão. Agora isso não invalida que o JP é neste momento o homem certo no lugar certo. Não é nenhum Cafú, mas é fiável.

    E depois:

    Posted by Trolha on Janeiro 15, 2012 at 7:59 pm

    O João Pereira é tão fiável como uma bicicleta sem travões.

    E depois ainda:

    Posted by h_raki on Janeiro 15, 2012 at 11:14 pm

    nao vi o jogo…mas ja vi o resumo, e em ambos golos sofridos, JP ta la…coincidencia??? nao sei…merda pos travoes…

  64. Vejo aqui muita gente a criticar os jogadores, Quantos jogadores passaram no Sporting nos ultimos anos??? São todos péssimos?? Os de agora são assim tão maus??

    Acho que isso é bom para quem procura “bodes respiratórios”, acho que o problema é outro… Acho que há pessoas mais responsaveis, que ao lonfgo dos anos não fizeram aquilo que lhes competia para que o Sporting tivesse outra forma de estar em campo… Enquanto as pessoas não reconhecerem isto e não derem o passo que é necessário vamos continuar a queimar jogadores e treinadores…

  65. Cherba, mete calma nesta malta. O histerismo voltou, e é auto-destrutivo. Também me apetece dizer mal de uma data de coisas, mas não me esqueço que voltei a ter prazer em ir a Alvalade. Pensem nisso pelo menos.

    P:S: Por favor não começem a assobiar por tudo e por nada, porque se não voltamos ao mesmo do ano passado. E como investimos muito mais este ano, há que rentabilizar minimamente para não caír-mos definitivamente no buraco.

      • Ora, por isso é que acho que ainda vamos ver mais bons jogos em Alvalade esta época. O ano passado nunca, mas nunca mesmo, tirei gozo de ir ver um jogo. Este ano espero ainda ver bons espetáculos proporcionados pelos nossa equipa. Já mostraram que são capazes de o fazer.

        Agora, se vão começar a contestar com assobios em alvalade, podem apostar que a equipa jamais se recompõe.

  66. Quem tem dirigentes como estes, que querem enganar os outros pintando o “pelado” de verde, só tem o que merece…

    ACORDA SPORTING!

    Vocês, continuem a bater no Domingos, no JP, no Polga, no Patricio e no caralho mais velho!!!

    Eu por mim, concentro-me no essencial e que está mais a montante… que é a direcção(???)…

    Esta gentalha para a R-U-A de uma vez por toda…

    Quero gente SÉRIA, HONESTA, COMPETENTE E INDEFECTIVELMENTE SPORTINGUISTA!!!

    Rua com os banqueiros miseráveis…

    ACORDA SPORTING, antes que chegue de 2013 e caia nas mãos dos banqueiros!!!

    • É o problema de se ganhar umas eleições por “afinação eleitoral”. Por muito ou pouco que se faça fica sempre a ideia que algo não está bem e sem uma liderança forte…é complicado.

  67. ACORDA SPORTING, antes que chegue de 2013 e caia nas mãos dos banqueiros!!!

    O seporting, clube falido há mais de uma década, já está nas mãos dos banqueiros (“geração Roquette”) há muito tempo. Só assim lhe permite continuar a ter créditos ilimitados na banca.

  68. Se no passado não tínhamos ovose deste modo, qualquer que fosse o cosinheiro que lá estivesse não poderia ser crucificado visto que não se consegue fazer omoletes sem ovos, este ano penso que já não é bem assim.
    Temos ovos para fazer bem mais e melhor do que 28 pontos e um 4ºlugar no campeonato.
    Começo a duvidar do cozinheiro…

  69. Depois de ler tudo isto quase apetece dizer: “Volta Pal Serge estás perdoado”

    Foda-se para vocês todos que vinham para aqui dizer que o Sporting estava de volta.
    E agora só sabem bater em quem está á frente.
    Eu acredito nestes jogadores e neste treinador, vamos fazer (construir) uma equipa que dará a volta por cima.

    A diferença deste Sporting para aquele que tinha uma série de vitórias consecutivas é que “deus” está de fora.

    • Viva a idade da inocência…
      Retribuo o teu foda-se com um grande refoda-se para ti também!
      Achas mesmo que isto tudo está a acontecer pela falta de um unico jogador???

      Viva a idade da inocência, meu caro…

      ACORDA, SPORTING!

  70. Vamos sempre ser os mesmos merdas!

    O mal é daquelas pessoas que acreditavam que eramos os melhores do mundo!

    Esta conversa do arias é que é……
    O RP é merda…..
    O elias n joga nada…..

    Epá, será que não podemos pensar que não somos melhores que os outros, mas que temos algum valor!

    O JP é o melhor lateral português!? NÃO. OBVIO QUE NÃO! Mas para o nosso campeonato é mt bom….

    O elias foi caro, FOI, mas hj em dia se queres um bom jogador….tens que pagar!

    o RP é burro, É…n pode agarrar aquela bola…já é a 3 vez…mas é um optimo redes!

    Qd perdemos n temos que ser os piores do mundo…..
    estamos mal….estamos sim senhor…..

    • A questão do Elias no Sporting é precisamente essa, como foi caro tem de jogar mesmo que na realidade esteja a fazê-lo pior que outros muito mais baratos que lá andam. Não o vejo afirmar-se categoricamente na equipa, e o Rinaudo que foi 50 vezes mais barato tem(ou teve) um rendimento totalmente superior a ele.
      O Domingos perdeu o pulso, desde que começou a inventar trincos e a por laterais no ataque, a trocar defesas centrais e pontas de lança por outros sem rotação e sem entrosamento, ainda por cima em jogos fundamentais.
      Lesões atrás de lesões levam a pensar novamente na qualidade do depº medico, ou na qualidade da preparação fisica (Izmailov regressa duas vezes e lesiona-se em ambas, Jeffren idem, algo não está bem) ou nas opções erradas e precipitadas do treinador na ânsia de ter determinados elementos em campo.Isto porquê? porque o plantel não sendo curto foi extremamente mal preparado e dimensionado, o que me leva ao Freitas. Jogadores que chegaram a 50% ou menos ou com historial de lesões graves; Onyewo, Rodriguez (deixando-nos no início com a dupla “maravilha” da época passada), Insúa só veio quando se percebeu que Evaldo é uma valente merda (ao fim de quanto tempo?), Rinaudo (lesões graves nos dois joelhos entre outras), Jeffren, Luis Aguiar, Matiaz e Izma (sim, já cá estavam, mais um motivo para se saber que só contam em pouco mais de metade da época pois no resto estão no estaleiro), Bojinov e o proprio Schaars, sendo que este pelo menos já jogou com regularidade nas duas ultimas época. Se juntar a isto a inexperiência de jovens como Arias, Rubio e Carrillo (o qual se pertencesse a um dos nossos rivais, andaria a aquecer o banco ou nem isso, até perceber que jogam mais 10 jogadores na equipa dele), fica mais fácil entender porque nos encontramos a lutar pelo 3º lugar e em desvantagem, com uma performance semelhante à época transacta.
      A contestação vai recomeçar e corremos o risco de que tudo volte a ser posto em causa. Não tenho duvida que vamos ouvir assobios em Alvalade aos primeiros sinais de intraquilidade, entrando em sequência auto-destrutiva. Ou isso ou vitórias seguidas e convincentes.

  71. Sem me querer armar em advogado do Domingos, embora corra o risco de o parecer…
    Já repararam que tirando o Evaldo no lugar do Carrillo, que tinha estado com febre, era esta a equipa que a maioria do sportinguistas queria que jogasse? Olharam bem para o nosso banco com Carriço, Polga, Bojinov, Carrillo, Pereirinha e André Martins? Que equipa e candidata a alguma coisa com um banco destes?

  72. Estamos efectivamente mal, mas é nesta altura que o Sporting mais precisa de nós. Temos tido azar com as lesões e alguns jogadores têm tido erros inadmissíveis, mas estamos a formar uma equipa. Alguém tinha ilusões que íamos ganhar o campeonato? Temos é de melhorar a qualidade so nosso futebol e ir separando o trigo do joio. Como todos sabemos o Sporting não tem recursos financeiros para ir comprar jogadores de qualidade firmada, por isso temos obviamente de arriscar. Depois da enxurrada de contratações estavam à espera de uma equipa rotinada? Querem milagres?
    O que eu sei é que comprámos uma boa meia dúzia de jogadores que me agradam, outros que ainda se podem mostrar, e que a minoria que considero péssima são isso mesmo uma minoria.
    Voltei a ter prazer em Alvalade, tenho gostado de ir aos jogos e não é agora que vou deixar de apoiar a equipa. Nunca assobiei o SCP e não é agora que vou começar. A Direcção não era a minha mas também não quero um clube instável e incapaz de se governar. Sinceramente têm tido uma prestação melhor do que eu pensava. No próximo jogo lá estarei, a apoiar a nossa equipa. A confiança tem de ser incutida pelas bancadas, temos de demonstrar que estamos com a equipa. O Sporting merece.

    SL

    • subscrevo a 100%

      os que estão mais desiludidos, são os que falavam em titulos á 7ª jornada, quanto mais se eleva as expectativas maior é a queda….

      SL

  73. Já aqui disse várias vezes, e apesar de estarmos com os mesmos pontos que na temporada passada por esta altura, que esta equipa é 2x melhor que a do ano passado.
    O problema é que para além de haverem quase 20 jogadores novos neste plantel, ainda temos vários merdosos por lá enfiados.
    Eu não esperava uma época fantástica este ano, esperava uma melhoria em relação às anteriores, e isso aconteceu. Agora, nós também somos culpados deste estado bipolar em que vivemos, a equipa começou mal, a depressão ataca em força, depois do Período Bettencourt parecia que tudo continuava igual, depois, veio a euforia, numa dose desmedida, quase ao nível dos mongolóides do outro lado da estrada, ora, a equipa deixou-se levar por essa euforia, e isso foi negativo porque quando a equipa, depois de fazer uma excelente exibição, perde na Luz, sofre uma machada psicológica incrível, até parecíamos recuperar com os jogos para a Taça, etc, mas aquele empate em Coimbra, depois de mais 1 exibição positiva, quando a equipa parecia estar a recuperar psicologicamente, quer se queira quer não, é mais uma machada psicológica numa equipa que ainda estava a sarar as feridas mentais do derby, e, para completar o ramalhete, empatamos com os andrades em pleno Alvalade, pimba, outro balázio no subconsciente dos jogadores, não há equipa que aguente tanta “pancada” psicológica.

    Agora, temos que continuar a moldar o plantel. Já aqui disse que o plantel tem qualidade, temos 15 ou 16 bons jogadores e uns putos com potencial, mas precisamos de, no próximo Verão, continuar a analisar as lacunas do plantel e resolve-las. Primeiro temos que limpar o resto da merda que lá temos, de seguida contratar 3 ou 4 bons jogadores, para certas e determinadas posições.

    Em relação ao treinador, sinceramente acho que o Domingos é um excelente treinador, mas tem que ganhar estofo para treinar um grande, tem que saber que será sempre um alvo a abater e tem que deixar de inventar. Insúa não é extremo, Polga não tem lugar no plantel e muito menos no 11, André Santos pode render a 8 e não a 6, Carriço = a Polga, nem para trinco, nem para central, JP precisa de ser ensinado que é lateral e precisa de, primeiro, saber defender e só depois atacar, Bojinov não tem lugar no plantel e muito menos no 11, o Sporting é um clube com responsabilidades e não pode jogar com 2 8’s e um 6, necessitamos de jogar com 1 médio mais criativo na zona central (Matías ou Izmailov), Elias é um grande jogador mas está numa clara crise de confiança, precisa de abancar 1 ou 2 jogos para organizar as ideias e voltar em grande e para além de jogar com o médio criativo temos que jogar, neste 4-3-3, com extremo-avançado-extremo e não apenas 1 extremo e depois do outro lado um ala para ajudar a defender, nós não somos o Braga, Domingos, nós somos o Sporting Clube de Portugal, temos que atacar sempre e querer ganhar sempre, 4-3-3 com 1 “10”, 2 extremos e 1 PL, faz-te homem, o palerma do Jazuz ganhou um campeonato a jogar em 4-1-3-2 à maluquinho…

    SL

  74. Infelizmente, a nossa paciência esgotou-se à muito. E o que mais precisamos é da mesma para voltarmos a ser tidos em conta na luta pelo título. Estamos incomparávelmente melhores que nas duas últimas épocas, e para esta época, só um louco accredita que podemos chegar ao título.

    A nossa diferença para os outros, é que eles ganham quer joguem bem, quer joguem mal. Nós temos de jogar muityo bem para ganhar. Quando jogamos bem, apenas empatamos. Esta é a questão.

    Para podermos ter uma palavra a dizer na próxima época, temos de ir à Champions… doa o que doer. Com ou sem pré-eliminatória. Por uma razão simples. Vamos ter de vender jogadores e a percentagem do passe que temos, pelo menos daqueles que podem renedr algum dinheiro, é no máximo de 20%.

    Para fazer face às vendas, que desenganem-se mas vão ter mesmo de acontecer, temos de ter algo apetecivel para manter os jogadores importantes e atrair outros, e isso amigos, é a champions.

    Ganhar a Taça de Portugal, a da Liga ou avançar bastante na Liga Europa faz parte também desse chamariz para outros jogadores e é algum tempero e consolo para nós adeptos. Não é mais que isso.

    Estamos desesperados por ser campeões… pois estamos. Mas eu estava mais desesperado por ter saudades de ir a Alvalade. E essas saudades já matei!!

    O Sporting que todos queremos ainda não está de volta… o Sporting que sonhamos, desapareceu no final da década de 70. Só esporádicamente saiu da toca e espreitou.

    Este ano levou-me a acreditar que está a espreitar outra vez. Acreditam comigo?
    O ambiente vivido no clássico, levou-me a acreditar que nós vamos conseguir expulsar o leão da toca de uma vez por todas… mas vai demorar. Não podemos é desistir.

    Mas sinto que 50% dos que encheram Alvalade no cássico, deitaram ontem a toalha ao chão.

    Não desistam. O Sporting somos nós!

  75. Prefiro: Roberto, Eduardo, J.César

    Wass, Capdevilla, Fabio Faria, Sidnei, Peixoto, Carole, Shaffer, Patric e Sepsi.

    Yebda, Airton, Felibe Bastos, Felipe Menezes, Balboa, N.Coelho, D.Simão, Fernandez e Enzo Perez.

    Jara, Weldon, Kardec, Eder Luis e Mora.

    Já entendeste?
    Percebo que sendo lampião não saibas fazer continhas, mas a diferença entre 380M e 180M são 200M. As fonte são oficiais, procura.
    Deves pensar que para comprar camiões de jogadores como têm feito todos os anos basta ir ao colombo e julgas que os passes de certos elementos não estão alienados parcial ou totalmente a fundos.
    Por isso é que doeu muito no ano passado não foi, se fosse a ti não cantava já de galo que a missa ainda vai a meio.

  76. Ainda estamos na fase do Cerelac, não jogamos Nestum.

    Godinho, Duque, Freitas, Domingos….vão ser imolados pelo fogo de Alvalade – e o próximo presidente chamar-se-á Bruno de Carvalho, para o bem ou para o mal………

  77. Pior do que as exibições do jogador “A” ou “B”, pior do que as escolhas do Domingos, é a cultura de falta de exigência que assola o meu Sporting. Desde os tempos do Sousa Cintra que não se vê uma direcção que exija do seus jogadores, que desça ao balneários e lhes foda a cabeça depois de um mau jogo. Já não vejo os sócios à espera do presidente para pedir explicações quando se empata em casa com um qualquer Nacional da Madeira.
    Os exemplos vindos das sucessivas direcções, a elogiar a mediocridade, a estabelecer como metas “o lugar que dá acesso à Liga dos Campeões” ou mesmo a Liga Europa, ou pior ainda “chegar mais perto dos nosso rivais…” fizeram da motivação dos jogadores e treinadores o que fizeram. Depois chamem-lhe retirar a pressão… Mas que merda é esta? Isto não é o Sporting. Não é de certeza o Sporting que me habituei a ver desde tenra idade e aprendi a amar.

  78. Já não comento há mto tempo, sobretudo, por motivos profissionais mas também porque me quis manter de fora (nos comentários, não no apoio) deste percurso do “novo” Sporting.

    O novo Sporting é um conjunto de equívocos. A começar pelo treinador. Já a procissão vai no adro e há coisas que ainda não consegui entender sobre a filosofia de jogo e princípios do mister. Qual é o modelo? Pressão alta e posse? Ou organização defensiva e transições rápidas? Não sei. Umas vezes jogamos de uma forma, outras vezes jogamos de outra. Para mim, é muito simples: Internamente, temos SEMPRE de jogar em pressão alta e posse, excepto em casa dos 2 rivais. Na Europa, depende dos sorteios, mas em casa tem de ser assim, seja contra quem for.

    Depois, o sistema. 4-3-3? 4-1-2-3? 4-2-1-3? 1 trinco? 2 trincos? Sinceramente, não sei. Com Rinaudo, não tenho dúvidas. Sem Rinaudo, tínhamos 2 soluções: duplo pivot ou uma adaptação. Penso que se tentou demasiadas vezes arranjar uma adaptação quando deveríamos, logo a seguir à lesão, tentar o duplo pivot Schaars-Elias. Admito que as lesões de Matías, Izmailov e Jeffren tornaram mais difícil essa solução e compreendo que, entre mudar o sistema e mudar 1/2 jogadores, a decisão não era fácil. Aqui dou o benefício ao mister. O que não exclui que tenha, à mesma, errado.

    Depois o discurso. Uma das minhas maiores batalhas. O discurso é tão importante como o treino ou a táctica. Um bom discurso (se for acompanhado por um trabalho competente) transforma um treinador mediano num bom treinador e um mau discurso transforma um bom treinador num treinador banal. Um exemplo disto é que, o caixinha (que é um treinador de merda), com o discurso ambicioso e determinado que teve antes do jogo da taça, fez com que os seus pupilos fizessem um jogo quase perfeito em Alvalade. E ser surpreendido em casa pelo caixinha não é algo que alguém se deva orgulhar. O mister é pouco ambicioso no discurso e não consegue passar a mensagem. Há 2 jogos que diz que temos de fazer mais e melhor mas nenhum jogador encarnou esse desejo. Mas já disse o mesmo outra vez.

    Passemos aos jogadores. Mais equívocos ( felizmente, menos do que o habitual) onde se falhou onde nunca se devia ter falhado: na defesa. Isto é claro com a água. No passado, quais eram os principais problemas? Falta de qualidade a defender e a marcar golos. O aceitável seria trazer 2 centrais e 2 pontas de lança acima de suspeitas. Conseguiu-se metade. Onyewu e Wolfswinkel. E arriscou-se nos restantes.
    No meio campo contratou-se muito e bem e nas alas, igual. Mas falta, claramente, um central de categoria (já faltava antes) e uma alternativa a Liedson (neste caso, Wolswinkel) que também já faltava antes.

    Depois disto tudo há João Pereira. Nunca gostei de lampiões na minha equipa, excepto, quando eles são realmente bons. Lembro-me de Paulo Sousa e João Pinto, que foram os únicos que vestiram a nossa camisola com a qualidade ímpar que tinham, mas não me lembro de mais ninguém. O casalense tem 3 problemas: tem um estatuto dentro da equipa que nunca deveria ter (erro do mister), não tem miolos e reclama com toda a gente (companheiros inclusive) quando ele próprio falha. Isto seria aceitável se estivessemos perante um predestinado. Sendo o JP apenas um jogador mediano, isto toma contornos de estupidez. Nunca deveria ter a braçadeira, nunca deveria ter o estatuto que tem, arrisco-me a dizer mesmo que nunca deveria ter sido contratado. Mas, claro…dentro da depressão e marasmo em que estávamos, ver em campo um jogador rápido e dinâmico, admito que foi refrescante. Mas este ano, quando o nível dos jogadores subiu, os “bons” jogadores que já tínhamos (Patrício, JP, André Santos, entre outros) deveriam ter acompanhado essa evolução e ficado ainda melhores. Só Patrício o conseguiu.

    Mas há coisas boas. Muito boas, até. Temos o melhor guarda redes português e um dos 5 melhores na sua posição a nível europeu (pelo menos com a sua idade); temos o melhor lateral esquerdo da Liga (que custou apenas trocos), temos um central muito competente, temos 2 médios centros de grande classe (que precisam apenas de saber especificamente o que têm de fazer dentro do campo), temos um nº 10 puro que, mesmo com as lesões todas, sempre que joga é dos melhores (como ontem), temos 3 extremos absolutamente desconcertantes e temos um ponta de lança com muito potencial. Entre outros jovens a quem reconheço algum valor.

    Então, mas porque é que estamos a 11 pontos do primeiro? Simples. Quando ninguém jogava um caralho, facilitámos na selecção do melhor onze, demos tiros nos pés e roubaram-nos, no mínimo, 6 ou 7 pontos. Quando as equipas começaram a carburar (Sporting inclusive), ficámos a 1 ponto antes de irmos à luz. E perder no galinheiro, apesar de odiar, admito perfeitamente que aconteça. O pior é que, a recuperação dos jogadores a seguir a esse jogo não foi bem feita. Como se explica que uma equipa que ganha 11 jogos seguidos, de repente, não consiga ganhar uma vez em 5?

    Para mim, o que mudou neste período foi a confiança. E o jogo no galinheiro confirmou isso. Normalmente entrávamos e antes dos 20 min já tinhamos uma batata lá dentro. O jogo na etar foi feito nesses moldes, com uma diferença: perdemos. Sim, perdemos, mas isso não quer dizer que a estratégia montada tinha sido errada. Nem por sombras. O problema é que os jogadores começaram a ter receio desses inícios de jogo, pois sabiam que poderiam sofrer golos em contra ataque. E foi esse reajustamento na forma como passámos a entrar no jogo que deu origem a esta crise de confiança. Se entrarmos determinados em todos os jogos com o objectivo de marcar no princípio, o golo pode ou não surgir. Mas os adeptos ficam empolgados, os jogadores motivados e, efectivamente, o golo estará sempre mais perto. Caso contrário, é isto que temos.

    Aparte disto, temos uma direcção dúbia. Ou, pelo menos, com reacções dúbias. Para fora, rugimos (e bem) alto. Para dentro, tenho dúvidas que a exigência seja máxima. No caso da greve dos árbitros, das imagens nos balneários, da rede, incêndios, etc…foram exemplares. Mas depois, estar constantemente a dizer que somos uma equipa em construção não é “tirar pressão” dos jogadores. É simplesmente dizer que não conseguimos. Para isso não digam nada e esperem pela classificação final para falarem. Porque se querem ser campeões, tudo tem que ser pensado e executado com esse objectivo e qualquer coisa que se diga ou se faça que não seja coerente com essa ambição, é um rastilho para a crise.

    Resumidamente, aceito tudo isto ou não, conforme os objectivos que puseram no início dentro do balneário. Se o objectivo era ser campeão, falhou-se redondamente. Não nos jogadores, mas sim na mensagem que passava quando ganhávamos ou perdíamos. Quando ganhávamos, não aproveitámos para assumir de forma determinada a candidatura ao título e demonstrar a nossa força e falámos em “ir com calma”, “equipa em construção”, “papas cerelac”, etc…curiosamente, quando perdíamos, o discurso é igual. Como querem que isto seja entendido? Eu não gosto de comparações com outros, mas basta olharem para o supra-suma jesus e até para o aprendiz de feiticeiro pereira para verem uma grande diferença no discurso destes e do nosso Mingos. Se o objectivo era outro, então preciso de saber qual é para depois no fim poder felicitar ou cobrar aos jogadores e equipa técnica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s