Pesos, medidas e recadinhos

Nunca considerei bom ver um treinador enviar recadinhos aos jogadores durante as conferências de imprensa. Isso foi, precisamente, o que aconteceu nas duas ou três últimas intervenções de Domingos após os jogos.
Sou da opinião que a liderança deve ser exercida de outra forma. Que as “rabecadas” devem ser dadas em conjunto. E as críticas feitas individualmente.
É claro que há gente que tem que fazer mais e melhor (ou não, no caso de não saber e de estar no Sporting por uma gentileza do destino). O próprio Domingos poderá e deverá fazer mais e melhor. Mas creio que é dispensável alimentarmos as vozes envenenadas de vários meios de comunicação, para quem a desgraça do Sporting é motivo de destaque.

Ainda assim, e já que se repetiram os recadinhos, penso que um dos visados será claramente João Pereira. Não vou bater no rapaz, até porque isso seria simples (não posso com ele, acho-o um buraco a defender e considero inaceitável que tenhamos que colocar-lhe a braçadeira de cada vez que o seu comportamento começa a fugir ao aceitável), mas estou curioso para ver o que Domingos vai fazer. É que, depois de ter deixado Polga de fora e de ter perdido uma excelente oportunidade de tentar recuperar Bojinov (é a minha opinião, conforme puderam ler aqui), não haverá grande margem de manobra para não deixar o tal do João a reflectir no banco de suplentes.
Caso contrário, corre-se o risco de passar para o balneário a ideia de que há dois pesos e duas medidas.

72 thoughts on “Pesos, medidas e recadinhos

  1. O caminho que o domingos está a seguir não é o mais fácil…nem tão pouco o melhor ( na minha opinião).

    Não podemos pensar que todos somos “mourinhos” e que podemos espicaçar um jogador nos media!

    Domingos, é o treinador do scp e terá o meu apoio. Não seria a minha primeira escolha, no entanto temos que lhe dar algum espaço de manobra. Se ele pensa que assim vai resolver alguns probs…..assim seja.

    Domingos enquanto treinador ainda tem muito a provar…..
    E é nestas alturas, qd as coisas estão mal, que se vê que é grande treinador.

    Honestamente n sei se a “boca” de domingos era para o joão pereira….

  2. ter colocado Polga no banco de suplentes – apesar do desastre contra o Nacional – foi um acto falhado de liderança por parte de Domingos.

  3. Cherba, concordo com a questão do bojinov….
    Acho que foi um erro tremendo ter colocado o ribas…..
    O o gajo era a maior máquina e já tinha jogado, pq quem é bom entra logo de caras em qq equipa…..ou então esta n era a altura ideal para um novo jogador!

    Não nos podemos esquecer que é muito mais complicado colocar um jogador novo qd a equipa n está a render…o que é o caso!

    Se tivessemos a ganhar….seria sempre muito mais fácil!

    • Esse e outros abutres tavam desertinhos para que corresse mal para agora virem dar bicadas, espero bem nunca mais ver esta corja dentro do nosso Sporting.

      • Costinha, JEB, Couceiro, Peseiro, Carvalhal, Paulo Sergio, etc etc vão tentar aproveitar o mau momento pa dizer que afinal a culpa nao era deles e que o problema continua no Sporting, não podemos ir nessa conversa.

  4. O Domingos têm o Arias, que joga na posição do JP, as poucas vezes que jogou, mostrou bons pormenores técnicos e confiança, porque não lançar o Arias, pior não deve fazer? Mas é apenas a minha opinião.

  5. Engraçado que o Domingos depois das derrotas e empates vem sempre com recadinhos pos jogadores, mas assumir que teve mal ainda não o vi assumir.
    A culpa é sempre toda dos jogadores Domingos?
    Foram os jogadores que insistiram e Postiga e Djaló?
    São os jogadores que insistem em Polga e Evaldo?
    São os jogadores que metem o Matias a extremo?
    São os jogadores que em mais de 2 meses não arranjaram uma solução de jeito pa lesão do Rinaudo?
    São os jogadores que mudam titulares directamente pa bancada?
    Custa assim tanto assumir as culpas e proteger a equipa?
    Começas a abusar da Paciência…

  6. Eu acho que estes recados enviados pela imprensa têm uma razão de ser: “opinião publica”.
    Não acredito que o Domingos não mande umas piçadas no balneário quando é preciso, seja ao bojinov, ao joão pereira, ao patrício, ou até ao elias (só como exemplos), mas a verdade é que “cá para fora” também tem que se transmitir que quando as coisas não correm bem, e quando há jogadores que não estão a ter o rendimento esperado deles , eles levam na cabeça.

    Agora resta saber se realmente todos levam na cabeça por igual, ou não…

  7. Concordo que o Arías jogue na quinta a titular (fdx, se nao ganhamos ao Moreirense não ganhamos a mais ninguém). Não concordo que ele se torne solução definitiva pelo menos neste ano. Deve sim ter mais oportunidades de modo que para o ano pegue de estaca quando o JP for vendido. Até ao fim da época o JP deve ser titular. Tem tido jogos maus, mas a meu ver continua a ser a melhor solução para aquela posição.

  8. O Domingos resolveu mal o problema “Polga”? Custa a ler isto, embora concorde que ele não o devia ter (pelos vistos, na opinião de muitos, mal) resolvido.
    A questão aqui é que o Polga já não deveria ser um problema para o Domingos resolver há muuuuitos anos!

    Portanto permitam-me discordar. O Sporting tem 28 jogadores (ou 29, creio) e não há mal ao mundo se rodar jogadores e efectivamente “punir” os que jogaram mal com o banco. Aliás não é isso que agora pedem os adeptos para o Elias, que para já ainda não justificou (imho) o dinheiro que custou!
    Todas as grandes equipas o fazem, e a excepção à regra são os grandes craques, com estatuto confirmadissimo. Esses “podem” (isto é, têm o direito) de falhar e jogar sempre, pois de um momento para o outro resolvem um jogo de uma assentada.

    Agora se o treinador estiver a fazer bem o seu trabalho, e os jogadores formarem mesmo um grupo, não tem que temer amuos por alguém que se julga com um lugar cativo a titular.

    Quanto ao JP, já foi tudo dito. É raçudo e lutador, mas estas duas qualidades são insuficientes para o Sporting. E é simplesmente inaceitável que seja o capitão… mas isto também eu resolvia de forma fácil, dava a braçadeira ao capitão América. Não falar português dá-lhe uma vantagem intelectual tremenda no diálogo com os bois de preto.

    Bem, seguindo o meu raciocínio, colocava o Arias no lugar do JP para a taça da liga. Sem dramas e sem stresses bacocos. Afinal o jogo até é talhado para estas “novidades”.

    SL

  9. João Pereira tem sido responsável por muitos golos sofridos, tem feito muita mais merda que o Polga e continua a ser titular. Banco ou bancada já. Elias continua longe de justificar os 9 milhões investidos e precisa de banco para ver se acorda. Ribas deve continuar a titular por uma razão óbvia: pior do que o Bojinov não é de certeza…

  10. João Pereira é um cepo que disfarça a sua incapacidade técnica e táctica com a raça e o pulmão que tem.
    Passa mal, cruza pior e ainda por cima é burro.
    Raramente ganha um lance de um para um sem ser em falta,algumas delas completamente desnecessárias e que já nos custaram golos sofridos.
    Vendido por meia caraça de courato é um bom negócio.

  11. Mandar umas bocas a um jogador através da imprensa é ausência de liderança se antes não tiver conversado com o alvo e explicado o que está mal, o que é necessário corrigir. Isso é ser líder. Vir diretamente para a imprensa geralmente não é grande ideia.

    É certo que, por exemplo, Guardiola já fez algo parecido com Piqué, que não se aplicava nos treinos por exaustão de mocanço na Shakira, mas por norma não é grande ideia, ainda para mais quando isso significa a crucificação pública de alguém, quando o responsável (nos bons e maus momentos) deveria ser o coletivo.

    Internamente é que se resolvem os problemas.

  12. Não tenho tanta certeza que as bocas eram direccionadas para o João Pereira de quem já se disse tudo. Havia outros destinatários. Apesar dos erros, JP é o titular natural, sendo que agora com o Moreirense não me chocava que se desse uma oportunidade ao Arias e até ao Marcelo que quando joga também não tem comprometido.

    Um dos problemas maiores que tem havido é a mudança constante de opções no meio-campo, sem acertar, sempre à procura da melhor fórmula para o tal lugar 6. Mas é a tal coisa: o treinador pressionado pelos resultados por vezes precipita-se. A inclusão do Renato Neto a titular de quem continuo a não ter opinião, sendo que não é nenhum craque daqueles indiscutíveis, é o exemplo flagrante disso. Depois da porta arrombada, todos vemos isso com clareza.

    O estilo Domingos é o mesmo do Braga. Não mudou e fazia o mesmo tipo de comentários quando as coisas lá não corriam bem. Até gosto da personalidade do rapaz, mas também gostava do paulo bento e do carvalhal sem grandes resultados práticos. Ao nível das declarações que faz só não gosto daquelas conversas do “é só mais um jogo que não decide nada” antes de partidas decisivas. Tem que ser mais ambicioso. Agora no geral, acho que quer o jesus, quer o pereira atiram mais ao lado quando falam e são ambos mais irritantes. A diferença é que andam a ganhar…

    SL

  13. Obviamente que esta direcção e o Domingos não estão isentos de erros, mas em traços gerais estão a ser construídas as bases para um bom trabalho, que espero que para o ano, já sem desculpas, comece a dar frutos.

    Podemos questionar a insistência no Polga, mas a verdade é que a alternativa ou era o Carriço – que acho mais fraco e que depois da lesão do Rinaudo foi mais útil a meio campo – ou o sempre lesionado Rodriguez.

    O João Pereira mantém os mesmos erros de sempre e aí sim, o Domingos falha.Um treinador tem que ser capaz de corrigir um jogador e fazê-lo evoluir e isso no caso do João Pereira não tem acontecido. E é pena, porque o João Pereira tem características que podem fazer dele um excelente lateral.

    É inútil esmiuçar os erros do Domingos. Tem-nos cometidos como o Jesus e o Vítor Pereira também. Está a trabalhar uma equipa nova e jovem e não duvido que com apoio e estabilidade, as bases para o sucesso estão a ser lançadas.

    Agora recomeçar tudo do 0 não. Foi feita a necessária revolução, agora é deixar os resultados aparecer, porque matéria prima de qualidade não falta.

  14. Quando um treinador vem dar recados na imprensa é porque alguma coisa não está bem internamente.

    O que quero dizer é que Domingos, internamente, não deve ser deixado sozinho nesta faze mais complicada, a direcção deve tomar uma posição que não tem que ser publica, mas deve ir ao balneário e explicar aos jogadores que esta merda não é uma brincadeira e assim reforçar a posição do treinador, se isso não acontece, Domingos começa a perder força e podem acontecer actos de indisciplina
    .
    O Luis Duque devia ter mais cuidado quando fala, ou estava com os copos ou estava de cabeça quente. Primeiro é o primeiro a atirar a toalha ao chão, um dirigente do Sporting nunca deve assumir que o campeonato está perdido, não tem que dizer que ainda é possível, simplesmente não fala no assunto. Depois não pode dizer uma barbaridade do tipo ” …o nosso objectivo é aproximarmo-nos dos grandes…” .

    O Carlos Freitas, que tantas vezes apareceu nos bons momentos, que é feito dele agora.

    O Duque, o Freitas ou Godinho, ou sei lá quem, têm é que agir internamente e é com mão de ferro, não se podem esconder dos problemas têm que responsabilizar e ser responsabilizados. Os jogadores têm que entrar em campo com atitude, não acredito que o Domingos lhes diga para entrarem uns conas moles, como no jogo contra o Nacional.

    Não fosse a direcção do porto e o pereira já tava no caralho há muito, os jogadores já lhe tinham feito a folha e aparentemente tentaram.

    O Domingos nem sempre tem estado bem, é verdade, mas não me parece correcto que a meio da época, já se esteja a pedir a cabeça do homem, aliás, este pedido tem o importante e fundamental contributo da imprensa. Foi num ápice que surgiu a comparação com a época anterior.

    Tenho a certeza que Domingos pediu um trinco puro, trouxeram-lhe mais um 8 porque não há guito e daí têm vindo muitos dos nossos problemas.

    Não me parece que Domingos se estivesse a referir a JP, provavelmente a Elias, Rodriguez e a Capel. Não quero incentivar uma conversa que ponha em causa os nossos jogadores, mas estes 3 não se têm empregado como deviam, o Rodriguez nem tanto porque joga menos mas quando joga apresenta niveis de concentração idênticos aos do Polga, no entanto com mais rotinas acredito que seja uma boa solução.

    Estes últimos jogos do Sporting têm sido autênticos suplícios, estamos a atravessar uma fase muito má, mas não deve ser agora que vamos baixar os braços e deixar de apoiar a equipa, ou atirar a toalha ao chão, eu acredito em muito melhores dias, acredito que para ficar a 36 pontos do primeiro classificado ( ao exemplo da época anterior ) vai ser preciso um descalabro, teríamos que perder 25 pontos na segunda volta e isso não vai acontecer !!

    Foda-se, a época vai a meio !! Nesta altura não parece possível que as coisas possam melhorar, mas vão inevitavelmente ter que melhorar, ainda temos muitos jogos para disputar.

    Hoje li um raciocínio um pouco utópico e que dá naturalmente para rebater, mas não deixa de ser interessante;

    – O primeiro classificado da Liga perdeu, na primeira volta, 7 pontos, se voltar a perder os mesmos e ser espetado em Alvalade, ficamos a 1 ponto do titulo !!

    SL

    • Lol, por acaso a lampionagem só perdeu 6 pontos, mas o que importa nesse raciocinio era que nós tinhamos de ganhar os jogos todos, e isso não me parece de todo provavel.
      Digo mais até, se ganharmos os jogos todos até ao fim somos campeões até com algum avanço.

  15. Mas também o polga entrou na equipa devido às lesões do rodriguez…o rodriguez agora voltou..pareceu-me inevitável..mas devo realçar que o rodriguez tem vindo a inventar demasiado também.

    Quanto ao J.Pereira, anda ali a jogar há demasiado tempo, não posso com ele!

  16. Acho muito mais sensato falarmos nas miseraveis declarações de godinho lopes em que diz que ficámos aquem dos objectivos. ok ficámos? em principio sim, mas se o próprio presidente vem à imprensa dizer isto, como se sentirão os jogadores e a equipa técnica ? Sendo sincero achei as declarações de Domingos e de Luis Duque, bastante adultas e encorajadoras.

  17. E colocar o Renato Neto com 1 semana de treino com o plantel !? Foi excelente não !?? Domingos tem dado muitos tiros nos pés … nunca esperei, nunca esperei. Espero não vir a dizer que afinal ” Domingos não é o que parecia “. Os próximos jogos irão decidir muita coisa.

    • mas o renato neto jogou mal no primeiro jogo que fez ? querias meter quem ? matias logo de inicio para levar logo uma porrada do fernando e ficar mais um mes de fora ?
      Ou o André Santos que é muita bom ?

      • Eu gostei do Renato Neto é alto, forte e está longe de ser tosco, não vi os jogadores do Porto a passarem facilmente por ele, mesmo o Hulk. Naturalmente não e um trinco puro. O próprio Daniel Carrico pode fazer se um bom trinco. Lembram se do Rui Bento? Não era fabuloso mas a verdade é que foi campeao no sporting e no boavista. Quantos se podem gabar do mesmo?

      • Por isso mesmo…se o Renato Neto não jogou mal porque que de 2 jogos a titular,um deles contra os tripeiros,depois foi para a bancada?!é normal?!não me parece…!o Ribas acabou de chegar e já foi titular com meia dúzia de treinos e sem ter feito UM único minuto até braga,nem 1 no Génova e chega aqui é titular?!que moral passa para o Bojinov ou para o Rubio?!isso é maneira de gerir o plantel?!não me parece a melhor maneira,mas é a minha opinião!

        SL

      • Estou farto de ouvir a conversa d”o Renato Neto jogou a titular dois jogos e depois foi para a bancada”! Fdx, mas será que não percebem que ele só jogou porque o Carriço estava lesionado e era preciso alguém para suster o meio campo forte do porto? Estando o Carriço disponível, o Renato passou naturalmente para segunda opção.

        Refilam com o facto de Polga jogar, mas estando Rodriguez quem queriam que ele pusesse? Se entrasse Carrico seria mais lenha para o queimar… Ilori? Para depois virem dizer que o lançaram cedo demais quando tiver falhanços como os que já teve? Uma vez recuperado Rodriguez é natural que o Polga sente… é pior e no Sporting devem jogar os melhores dentro dos disponíveis! Tenho a certeza que o Polga sabe que é pior e portanto não levará a peito o ter ficado no banco.

        Quanto ao Ribas, é preso por ter cão e preso por não ter… simplesmente porque no Sporting toda a gente diz mal e está longe de haver unanimidade em coisa alguma. Se jogasse Bojinov metade da malta insurgia-se por este ter jogado… se fosse ao contrário revoltavam-se porque ainda estava a dar mais hipóteses ao Bojinov depois do miserável jogo que fez. Se por um acaso pensasse em meter Rubio então viriam “mas este gajo é louco?! Meter um puto de 18 anos que nem tem jogado logo contra o Braga?!”. Enfim, cresçam e ajudem o Sporting a passar esta fase…

      • Não foi, mas não tenho dúvidas que teria sido o Carriço se em vez do braga estivéssemos a jogar com o porto. E se tal acontecesse o Renato Neto estaria no banco e não na bancada.

        Jogámos com Elias + Schaars porque o custódio + hugo viana não são o fernando + montinho. E se vires bem, não foi aí que falhou a estratégia porque os golos do braga saíram de erros individuais e em contra-ataque. Já agora, o Domingos apenas foi ao encontro dos pedidos por aqui: quantas mensagens queres de malta a dizer que queria ver o tal “duplo pivot” e que “o Elias a trinco é que era”, etc?

        O que eu sei é que como raríssimas são as opções consensuais se ganharmos está tudo bem… se não ganharmos cada um que não viu a sua ideia escolhida vai dizer que a razão está em não se ter feito como ele disse. E como o contraditório não existe (i.e. nunca vai ser provado se a opção do adepto teria resultado ou não) o adepto acha que tem toda a razão de criticar. Até pode achar, mas o que eu digo é que nada de bom traz à equipa, aos jogadores e ao Clube…

      • Quando se joga demasiado em função do adversário, esquecemo-nos do nosso próprio jogo. Atrofiamos os processos ofensivos, e depois se numa desatenção sofremos um golo (como quase sempre acontece), ficamos “à nora” para recuperar…

        Não gosto de jogar assim. Minha opinião apenas.

        Z

      • Isso já é um juízo de valor que o Domingos, enquanto treinador, pode dar-se ao luxo de ter. Eu até gostei do Renato Neto contra o porto, mas se é melhor ou pior que o Carriço a trinco não sei, pois apenas o vi jogar 1 jogo e meio nos seniores naquela posição. Faço fé e confio que o Domingos, que o treina todos os dias, lá saberá melhor que eu.

        Z, não concordo… sim, não devemos alterar a nossa forma de pensar o jogo e mudar radicalmente a nossa estrutura em função do adversário. Mas jogar contra o moreirense é diferente de jogar contra o manchester city (se eles e nós lá chegarmos) e a abordagem do jogo de outra maneira e a nossa adaptação ao adversário não demonstra medo mas sim, na minha opinião, inteligência.

  18. Vejo poucos a falarem do elias e eu acho que a boca do domingos – também ele deve fazer melhor… – é tanto para o João Pereira como para ele. Vejamos o Evaldo, por exemplo. Por estes dias é razoável exigir muito dele? Claro que não: é nosso há ano e meio e ainda está para vir o dia em que fará um cruzamento perigoso. É aquilo que ele dá, fazer o quê? É agora que nos vai surpreender? Mas dos que supostamente são muito bons, porque muito caros, isso sim, temos de exigir tudo. Acho que o estatuto de internacional brasileiro do elias e o preço que custou têm respaldado o constante défice de rendimento dele – achamos sempre que no próximo jogo será melhor e… nada. Pessoalmente acho que, seis meses depois, está a mostrar pouco. Esconde-se da bola, joga sem alegria, não faz um remate de fora da área. Essencialmente não assume o jogo – coisa que ficou ainda mais evidente em Braga com o Matias a pegar na batuta e a (quase) fazer a diferença. A utilidade dele tem sido limitada à capacidade física e à esperteza que tem para cortar linhas de passe, ser útil no processo defensivo. Como barómetro ofensivo da equipa tem deixado muito a desejar. Basta comparar o rendimento dele com o colega holandês do lado – para já, a meu ver, o schaars é a nossa melhor contratação. Do elias vi 15 minutos de grande qualidade contra o Nacional no 2×2 para a Taça de Portugal. Na mata real fez um golo e em coimbra outro. É pouco para quase dois milhões de contos investidos. Quanto ao João Pereira: apesar daquele feitio que irrita qualquer monge budista tenho sido um defensor intransigente dele. Mas há limites. Pode ser que o banco lhe faça bem.

    SL

    • O que eu sei é que essas declarações (descascas) na conferencia imprensa so ajudam a que a merda da comunicaçao social que por ca temos atiçe ainda mais, e sabendo da forma de reagir da nossa massa adepta, facilmente veremos (espero que nao) os pasquins mandar postas sobre cisões no balneario e por aí fora… ja agora, parece que se perdeu aquele elan de alguns jogadores twitarem o seu estado de espirito apos os jogos…estará relacionado..?
      Certo é que a merda da taça lucilio deveria servir para rodar jogadores (entenda-se nao titulares e jovens), pois nao acredito que a grande maioria de nós (eu cago bem nessa tacinha) se sinta indignada por a perder (ou nao ganhar, como preferirem), mas nessas condiçoes pois, obviamente, jogar com a equipa titular em praticamente todas as competiçoes, nao dará rotinas de jogo a quem habitualmente fica de fora (o puto Rubio deve tar fodidissimo…) nem descanso a quem faz a epoca praticamente a titular

      Vamos entao aguardar e ver o que nos espera pros proximos tempos…

      EU ACREDITO!!!

      FORÇA SPORTING!!!

      • Eu também concordo com a ideia de rodar e com o facto da taça lucílio não ser um verdadeiro troféu… vide o que faz o wenger no arsenal que apesar de fazer isso muitas vezes chega à final. Apesar de em Portugal o regulamento dizer que têm que jogar 5 jogadores que alinharam nas 2 últimas partidas o que limita essa escolha, acho que o Sporting deveria tomar essa decisão e tornar pública a sua ambição na taça luçílio: “dar experiência aos jovens e chegar o mais longe possível”. Não acredito que houvesse um único Sportinguista que fosse contra tal decisão.

        Quanto às cisões nos balneários, quem já por lá andou sabe que quando os resultados não aparecem, a pressão cresce e isso sente-se no grupo… agora não me parece que eles se virem uns contra os outros por causa disso. Quanto ao twitter, até nem me parece que tenha parado… o Ogushi escreveu no final do jogo com o porto e (julgo) no do nacional. Mas se tal acontecesse, não estranharia pois é apenas normal que se façam mais declarações quando se ganha…

    • “O treinador «verde e branco» convocou 20 jogadores para o encontro da 15.ª jornada da I Liga. A partida está agendada para o dia 15 de Janeiro (domingo), às 20h15, na cidade do Arcebispos.

      Lista de convocados:
      Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;
      Defesa: Arias, João Pereira, Rodriguez, Polga, Carriço, Onyewu, Evaldo e Insúa;
      Médios: Pereirinha, Schaars, Diego Capel, Matias, Jeffrén, André Martins e Elias;
      Avançado: Carrillo, Seba e Bojinov.”

      “Domingos Paciência divulgou, ao final da manhã de quarta-feira, a lista de convocados para o Sporting-Moreirense, em partida a contar para a segunda jornada da Taça da Liga. O jogo está agendado para quinta-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade.

      Lista de convocados
      Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo
      Defesas: João Pereira, Rodriguez, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e Insúa.
      Médios: Schaars, Capel, Matias, Jeffrén, André Santos, André Martins, Renato Neto e Elias.
      Avançados: Bojinov, Carrillo e Seba”

      Eh pa, desculpem-me, mas ha merdas que nao consigo enxergar…
      como os excluidos sao Arias e Pereirinha, ainda estou pra perceber entao pa quem eram os tais recados…qué feito do puto Rubio, CARALHO??!!! nao serve, emprestem-no!! e a puta da rotatividade nem vê-la!!!

      SL

  19. O Peseiro tem razão no que disse hoje, quem achasse que o Sporting podia ser campeão este ano é lunático.

    A questão entre ter uma equipa jovem e construí-la, é precisamente não a destruir quando está no início de uma camnhada. Criem expectativas de “vamos tomar a Europa e o Mundo de assalto com a nossa equipa maravilha” e acontece o mesmo aos que disseram isso e a seguir ficaram dois anos na sua pior classificação de sempre e sem ir à competições europeias, Nós nunca baixámos a esse ponto , aliás somos a única equipa do mundo que nunca passou de 5º.

    Dêem-lhes tempo, a todos, inclusive ao Domingos Paciência.

    Mas já agora, quero a Taça de Portugal, a Taça Lucílio, e chegar às 1/2 da Europa!

  20. As declarações dos dirigentes (Godinho e Duque) são ponderadas e aceitáveis para o mau momento que atravessamos. Estão naquele ponto em que seriam criticados por falar ou estar calados.
    Hoje especula-se na saída de João Pereira. Acho que é mais uma daquelas notícias sacadas por alguém que anda atento ao sentimento generalizado que paira na blogosfera leonina. Não acredito que saia, mas se sair ainda nos vamos lembrar da raça dele. No entanto, caso aparecesse a tal proposta dos 7 milhões, face à idade do jogador, características especificas que o nunca o farão consensual em Alvalade, e à evidente necessidade que temos de fazer dinheiro (custou 3,5 M ao Braga) é de aproveitar…
    SL

  21. “…e se quer descascar nos jogadores, faça-o no balneario, caso contrario, receio que em pouco tempo voltemos a ser um clube de ‘primadonnas’ e egos de merda…” por h_raki em ‘back to basics’ 17/01 as 10:43; sou idealista de que um clube (o SPORTING, os outros que se fodam…) deve ser gerido de dentro para fora (desde a direcçao ao balneario), so assim se cria um grupo forte, coeso e solidario, coisa que ja fomos e neste momento me parece estar-se a perder progressivamente…mas ainda ha tempo pa fazer mais e melhor, assim a estrutura o queira, pois nós, familia sportinguista, estamos sempre la, e os niveis de tolerância sao maiores…mas a paciencia tem limites…

    SL

    • E o que sabes tu que se passa no balneário?! Pelo que sei estas declarações do Domingos podem bem ser o complemento a açcões tomadas no seio do Clube e do plantel. O vosso problema é que lêem pasquins desportivos a mais…

      • quanto ao balneario?? Fodas, sei o mesmo que tu (a nao ser que saibas mais, porque eu nao sei nada)…apenas fiz uma suposição baseado no ‘antigamente’…tas enganado quanto aos pasquins…o site do sporting serve muito bem pa me manter actualizado, e de resto ha muito site estrangeiro pra saber o resto (daily mail, footballpress, e por aí fora)

        Postas todos sabemos mandar, argumentá-las é que é o caralho… e fico-me.

        SL

      • Certamente, essa ideia de que o grupo não está a ser gerido de dentro para fora não vem do Jornal ou do website do Clube. Quanto ao registos internacionais, o daily mail será tão bom ou pior que os pasquins desportivos portugueses… o footballpress reproduz o que é escrito por eles, pelo que vamos dar ao mesmo. Tu é que disseste que o Domingos casca neles cá fora e não no balneário como deveria ser… eu limitei-me a dizer que não sabes (tal como eu não sei) o que se passa lá dentro e se ele (ou outros) cascam nos jogadores dentro do balneário. Como tal, bastenho-me de supor coisas baseadas em nada mais que ar…

      • Já ca faltava este ca sua visão cor de rosa que está tudo sempre bem…
        É devido a yes man como tu que estamos como estamos e que ganhámos 2 campeonatos em 30 anos.
        Acorda meu!! Nem tudo são rosas!!
        Se as coisas estão mal não critiques quem critica o que está mal.
        Se elogiamos o bom também temos direito a criticar o mau, não ter filtro como tu é a pior maneira de pensar possivel, acredito sinceramente que mesmo que tivessemos na segunda para ti eram tudo rosas na mesma.

      • Ó Júlio, não será antes devido a no man como tu que ganhaste esses mesmos 2 (que por um acaso são 3) campeonatos em 30 anos?! O problema do Sporting é precisamente esse… todos querem protagonismo e todos têm razão! E como tal, se não estiverem lá têm que dizer mal dos que lá estão. Já que tens um azulejo azul, põe os olhos nos tripeiros e vê se consegues saber o que os levou ao topo nestas últimas décadas…

        Mais, dizem que as coisas estão mal… mas como não há consenso (uns querem Bojinov, outros Ribas já e outros apostar em Rúbio; uns querem Carriço, outros Renato Neto; outros duplo pivot ou mesmo Rinaudo de muletas) cada um aponta as suas ideias como a solução. Como o Domingos só pode escolher uma opção, se as coisas correrem mal então temos 2/3 a dizer que a culpa é dele e assim sucessivamente. Ou seja, as coisas só vão estar bem quando ganharmos sempre! Mas esquecem-se que ganhar sempre é utópico, pois do outro lado também estão equipas que querem ganhar sempre. O mais que podemos fazer é trabalhar para ter capacidade para ganhar sempre e essa é a diferença entre as últimas épocas e esta: não tiveste nenhum jogo em que se sentiu que o Sporting não pudesse ter ganho.

        Mas se isto é assim tão difícil de perceber, tenho pena. Cada qual vive o Sporting como quer e como lhes é permitido… uns assobiam; outros batem palmas de incentivo. Se calhar se o Sporting estivesse na 2º eu estava lá a apoiar o meu Clube na mesma e tu já estavas a apoiar outro ou já não ligavas ao futebol. Não te criticaria por isso, são apenas maneiras diferentes de viver o Clube. Para mim não está tudo bem, mas fui educado a saber que tudo tem um espaço e um tempo e, como tal, porque tenho uma ideia do que é a pressão a que um jogador do Sporting (independentemente da modalidade) está exposto, prefiro guardar-me para as alturas certas e com isso guardar os meus.

      • Faz as contas, para ser 3 em 30 anos tinhamos de ganhar este ano…

        Quanto ao resto continuo a achar o mesmo, só podemos evoluir mantendo o que está bem e mudando o que está mal, se acharmos que está sempre tudo bem ficamos parados no tempo.

  22. “Quando o comandante demonstrar fraqueza, não tiver autoridade, suas ordens não forem claras e seus oficiais e tropas forem indisciplinados, o resultado será o caos e a desorganização absoluta.” Sun Tzu

  23. Não sei como é que é actualmente, mas no início da época, e dentro do balneário o treinador só falava com ele! Imagino o desconforto que isto causava aos demais. Curiosamente essa foi a 1ª parte da fase negra. No final do jogo do Nacional ia-se pegando com o Caixinha por causa do João Pereira, coisa que nunca fez por mais nenhum outro jogador. João Pereira é o jogador mais utilizado e a mim faz-me muita confusão porque este broche jamais deveria envergar o verde e branco às riscas. Nem em treinos! Pasma-me ver aplausos ao saneamento do Polga e do Bojinov, e ninguém se aperceber que este ranhoso que envergou a braçadeira em Braga é reponsável directo ou indirecto por mais de metade dos golos que sofremos esta época. Ou seja nem moral nem tecnicamente este conas devia lá estar. Faz-me espécie que o Domingos o cubra tanto, e duvido seriamente que lhe aplique o mesmo correctivo.

  24. Porque Arias continua de fora??

    Não percebo nada destas apostas de Domingos sinceramente. Se ele diz que tem de mudar muita coisa para o Sporting voltar a ser grande, o mesmo se aplica a ele.

    O que é feito durante a semana para corrigir erros. Algo que deixa intrigado quando vejo jogos é ver que jpereira faz os mesmos erros há 2 anos, 0 “4” há 9, Capel já deveria ter aprendido o momento de soltar a bola…and so on.

    Os jogos são filmados e depois analisados? Não se notam melhorias em termos individuais em nenhum jogador do plantel (talvez Insua seja excepção).

  25. ..arias e rubio..nem na taça da liga são convocados..isto começa a ser ridiculo.
    o melhor avançado da pré epoca..não consigo compreender..ou algo muito grave se passou ou então não percebo..

  26. Sinceramente não votei no Godinho e não acho que o Domingos seja um novo Mourinho. Mas custa-me muito vir a um blogue do Sporting e ver tanta gente a analisar o desempenho do Domingos esquecendo cinco “pequenos pormenores”:

    1 – Que ele teve de enquadrar duas dezenas de jogadores novos, alguns dos quais só chegaram já com o campeonato a decorrer
    2 – Que se está a ver a braços com uma quantidade absolutamente anormal de lesões
    3 – Que à terceira jornada do campeonato lhe tinham sido roubados 5 pontos limpinhos; a equipa sido “vítima” de uma incompreensível greve de árbitros tendo jogado num campo difícil com um sénior dos distritais a arbitrar (e a brincadeira lá nos valeu mais dois pontos perdidos)
    4 – Que tirando estes jogos “atípicos” perdeu pontos com Benfica, Porto, Braga e Académica. Dos quatro apenas o Porto foi em casa. Está em todas as outras frentes.
    5 – Que o Benfica está mais forte e o Porto se mantém invencível no campeonato (ou seja, isto não são favas contadas)

    Sim, também quero mais resultados e não quero arranjar desculpas. Apenas quero que dêem o benefício da dúvida a esta equipa técnica e directiva!

  27. As coisas não estão a correr como todos queriamos, mas a verdade é que após a entrada de uma equipa nova, equipa técnica nova, direcção nova, equipa médica nova, tb novo estreitar de ligações com os adeptos do clube, não podemos querer que tudo mude num espaço de tempo tão reduzido!

    Há que continuar a dar tempo ao tempo, já todos sabiamos, ou deviamos saber e estar mentalizados para que alguma coisa corresse menos bem.

    A verdade é esta:

    – estamos a 11 pontos do primeiro no final da 1a volta, mau, mas nada é impossivel, pensar que seria aí sim seria ser derrotista!
    – estamos nas meias-finais da Taça de Portugal com todas as probabilidades de passar à final, EXCELENTE!
    – estamos no 2º jogo da Taça da Liga, uma boa forma de se ganhar trofeus e ganhar experiencia e força para ganhar outros!
    – estamos nos oitavos de final da Liga Europa, com grandes probabilidades de passar à proxima fase!
    – a equipa está em construção e apresenta bons niveis de jogo, excepto nesta fase, o que não pode, NÃO PODE (!!!!) ser motivo para por tudo em causa (6meses)!!

    É preciso ter paciência para formar uma equipa, ainda para mais quando não se ganha um campeonato à 9 anos! não é ser conformista, é sim ser realista e positivista!!

    SL

  28. Pingback: A lógica, a falta dela e vai mas é lamber um servette « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s