Começar de novo

Depois de termos ido ao tapete logo nas primeiras jornadas, soubemos levantar-nos.
Esta segunda queda doeu muito mais do que a primeira, até porque chegámos a acreditar que podíamos chegar ao cinto.
Agora, completamente escafiados na alma e na face, resta-nos cerrar os dentes e provar a toda a gente que podem bater-nos aos pontos, mas não terão o prazer de ver-nos tombar perante um KO técnico.
Está na altura de ripostar. E os golpes desta noite não poderão deixar margem para dúvidas.

p.s. – caso ainda não tenham votado, continua a decorrer até sábado a votação para melhor blogue de desporto do ano. É só ir até aqui e procurar a categoria ‘desporto’.  

234 thoughts on “Começar de novo

  1. Mas que merda é aquela que meteram nos corredores onde estavam as imagens das claques?

    P.S: Hoje uma goleada e no fim de semana vitória em Olhão, para relançar tudo..

      • parece-me que o quim berto tem razão….

        mas por outro lado, todo o cuidado é pouco, não venha a Quercus acusar que estão lá uns girassóis “desalinhados”(prontamente identificados pelos serviços secretos do ministério da agricultura), que no meio da “multidão” podem ser vistas margaridas com padrões agressivos nas pétalas e que o sol que se vê ao fundo afinal é uma tocha….

        SL

      • Só pode ser mais uma invenção da imprensa avençada…
        É ridiculo demais para ser verdade.

        Só estariamos a chamar mais falatório para esta questão e isso não é de todo o que se quer.

        Hoje é para golear a ver se paramos com todo este clima que não faz bem nenhum à equipa.

        Domingos, dê por onde der, temos de ganhar e começar um novo ciclo de vitórias consecutivas.

    • “Há uns dias atrás mostramos aqui no Jornal dos Insólitos as novas imagens dos corredores dos balneários do Estádio de Alvalade, em género de paródia, colocamos flores no caminho até ao relvado, para não ferir a susceptibilidade de técnicos, dirigentes, jogadores adversários e jornalistas. Hoje foram divulgadas no jornal Record as novas imagens dos corredores de Alvalade, e a diferença não é muita…”
      (Aqui: http://www.jornaldosinsolitos.com/2012/01/descubra-as-diferencas/)

  2. Assim se vê o espírito do verdadeiro Sporting! Quando estamos em baixo ficamos ainda mais aguerridos e lutadores. E o estádio devia ficar cada vez mais cheio. Todos a Alvalade! Viva Domingos e todo o plantel! Viva o SPORTING!

    SL

  3. Pelo menos este ano estamos a conseguir valorizar jogadores. Agora já temos jogadores apetecíveis. A lazio está interessada no Matías e no wolfsvinkel.

  4. A votação está a correr benzinho, continuamos em 1º apesar de ver alguma recuperação do “gordo”, vamos lá quem não votou ainda, VOTEM.

    Em relação ao jogo de hoje: È um daqueles jogos em que só temos tudo a perder, por isso cerrem fileiras e joguem bom futebol.

    O corredor, bem o corredor tem as fotos que os púdicos deste País e da Uefa precisavam ver. Eu (depois de recuperar da gargalhada ao primeiro impulso) posso dizer que de facto não apreciei muito o resultado final, mas percebi o recado.

    SPORTING SEMPRE

    • Para mim a escolha recaía naquelas imagens de paneleiros com a bela da frase “Bem-vindos meus queridos” mas estas também estão bem abichanadas, LOL.

      Puta que pariu esta gente de merda que só sabe ver problemas dentro do Sporting, os outros agridem árbitros, jogadores, mandam bocas e insultam as pessoas mas passam incólumes. Nós pusemos imagens de adeptos nos corredores de acesso aos balneários adversários, ai Jesus que é um crime.

      Agora o paneleiro do jornalista do Publico que lá vá tirar fotos enquanto tem uma erecção com tamanha beleza fotográfica, mesmo ao jeito apaneleiro desse animal!!!

      SPORTING SEMPRE!!!

      • Eu acho que é uma valente chapada de luva branca para as virgens ofendidas…. e achava bem meter essa mesma frase “Bem-vindos meus queridos”….. valeria tanto como as imagens (muito boas) que estavam anteriormente e ainda os rebaixava mais, sem correr o risco de ninguem poder ficar ofendido.

        S.L.

    • Bonito e digno de alguns dos nossos adversários… Ainda assim, reparei no tom ameaçador com que as borboletas esvoaçam… e a inclinação dos girassois é nitidamente persecutória! Já para não falar das margaridas cujas pétalas fazem lembrar cruzes de ferro… WTF!!! Mas que merda de ideia… Enfim…

      O corredor dos adversários está feito… agora era bom é forrarem o corredor de acesso dos jogadores do SCP com imagens do Moutinho, do Carlos Martins, do Figo, do Jasus, do Pinto da Costa, da Leonor Pinhão, do Manuel Serrão, do Luis Sobral, do Manha, etc, etc, etc… bem como de uma grande maioria de titulos de jornais que insistem em sujar o nome do GRANDE…

      SL

    • melhor resposta?

      só se a estrategia for fazer com que os adversarios vao para campo a pensar naquelas imagens a rirem-se de nos e se distraiam..

  5. Sobre a questão do corredor acho uma brincadeira um bocado parva. É assim tão difícil arranjar fotos de adeptos (sem caras tapadas e saudações nazis) do Sporting a festejar golos e títulos? Enfim…

    Quanto a hoje espero naturalmente uma vitória inquestionável e uma boa exibição! Vamos lá ver melhor o Ribas (na minha opinião hoje jogava o Rubio).

    • Imagens de sportinguistas a festejar golos e títulos pomos no corredor de acesso ao NOSSO balneário, no corredor adversário é assim mesmo…paneleiragem pelas nalgas dentro, puta que os pariu a TODOS!!!

      • Epá a mim parece-me uma atitude um bocado infantil, de amuo mesmo.

        Temos outras questões para nos preocuparmos, estas picardias para mim não fazem sentido.

        Tenho uma caderneta do Sporting da década de 90 em que a última página são jogadores a festejar golos. Era uma coisa desse género que eu queria! Para além de imagens de adeptos a festejar também!

    • Também a polémica inicial foi parva (atenção: parva, mas não inocente), por isso a resposta adequa-se. Fight the fire with fire.

      Em primeiro a vitória; depois a boa exibição. Acho que o Rubio não foi convocado…

  6. Caros cacifeiros, permito-me deixar aqui um “post-it” que me parece, em tudo, coincidente com o título do post aqui colocado pelo “mano Cherba”… Este foi postado num outro site que frequento regularmente (não faço referência dele, mas muitos de vós devem conhecer) e achei que ficaria bem aqui. Abraços…

    “Caro Edmundo,

    Desde já um grande bem haja por ter faltado à sua palavra e ir acompanhando os meus dislates e despautérios, como alguns (muito poucos… vá… umzinho!) gostam de apelidar.

    Agradeço do fundo do coração a atenção que presta aos meus escritos pois assim permite-me manter o tal PROTAGONISMO que o vitinho insiste em achar que persigo por aqui. Obviamente eu sendo conhecido da esmagadora maioria dos Sportinguistas, o que eu preciso mais é de protagonismo para me manter no “spotlight”…

    Girassóis à parte, obviamente que todos aqui pendemos mais para o verde… uns mais vivo outros mais esbatido… outros ainda o conseguem ver nas famosas nuances que proporcionamos nos equipamentos dos nossos adversários quando jogam em Alvalade (diria que é uma espécie de fotossíntese da relva caso lá chegasse a luz natural, assim acredito que seja mais um photoshop… sportinguismo à pressão, digo eu!)…

    A verdade é que, como sempre disse, não me revejo na esmagadora maioria dos nossos (?!) dirigentes actuais (Já deve andar aí alguém a espumar o nome do BC, como se este fosse mais importante que o SPORTING. Whatever…), e isso foi-me transmitido logo na altura da campanha difamatória (ups, desculpe, eleitoral) que promoveram durante o mês de Março… Ora, como não sou cínico, não seria agora que iria apoia-los, mais a mais, quando demonstram à saciedade a confrangedora falta de nível (e competência, em muitos casos) que revelam desde essa altura… até aos dias de hoje (vide o caso mais recente, o GIRASSOL-GATE!)…

    O que sempre quis, quero e hei-de querer é pessoas SÉRIAS, HONESTAS, COMPETENTES e INDEFECTÍVEIS SPORTINGUISTAS (com maiúsculas, claro)… e não imitadores de ocasião dum PC ou dum LFV, pois esses estão bem para a raça que representam…

    Estive (estivemos) 18 anos sem ganhar o campeonato e vencêmo-lo com classe, com raça e com orgulho… sem ser favoritos, sequer, e com dois treinadores nessa época… ou seja, todas as odds contra nós… mas vencemos porque revelamos aquilo que sempre fomos e que hoje apenas parece um disfarce, pois não parece sentido: O ORGULHO DE SER LEÕES! Hoje, mesmo eu apreciando a Ironia e o Sarcasmo, considero que isto dos girassóis é apenas mais uma machadada no nosso orgulho em ser garbosos leões para passar a ser uns rafeirosos dumas lagartixas ou umas galinhas quaisquer… Afinal, onde está a famosa diferença? Aquilo que nos distancia dos outros? Onde está isso?

    Podem vir com as tretas das conversas que quiserem, mas lembro muito bem tudo o que se passou durante a campanha eleitoral, e ser “representado” por este ser que foi furiosamente empossado por um “amigo” é das coisas que mais me enoja enquanto sportinguista, pois além da baixeza que alardeou durante a campanha, juntamente com o amigo baltazar, CB e PPC, nomeadamente nos ataques a outro sportinguista (que eu até aí desconhecia mas que aparentava, esse sim, ter amor ao clube e capacidade para o defender), humilhando-o, denegrindo-o e achincalhando o seu nome em praça pública (olhem quem, o sr. paquetes da expo, o ex-cacateiro da PJ, o inefável CB… enfim), enganou toda a gente (que se deixou enganar) acenando 100M€ (pudera, de emprestimos à banca do boy Ricciardi)…

    Mas eu, e todos os que não se sentem representado por esta gentinha menor, que já demonstrou que não tem os valores da familia leonina, aqueles valores que diziamos tornar-nos diferentes, acabamos por ser designados de “desestabilizadores” ou outras balelas que tais… Para esses, continuo a dizer que a caravana já passou, por isso podem relaxar os pulmões e as gargantas! Podem continuar a dizer para mudar de clube ou o raio que o parta… eu não mudo de clube porque não sou traidor e muito menos vira-casaca… sou Leão e com muito orgulho, e primo pela diferença que acredito ser a tal que tanto prazer nos dá! E nunca serei “deste” sportinguezinho rasteiro e sujo dos seus actuais directores mas daquele que sempre aprendi a amar e respeitar… por essa razão NUNCA serei apoiante da continuidade instalada e afinada… serei sempre por aqueles que envergarem o nosso “jersey” com fervor e vontade de o defender… contra os outros, serei o desestabilizador… Mal de nós se não houver entre milhões de SPORTINGUISTAS alguém que não cale a revolta de ver o nosso clube neste estado e dê um murro na mesa para dizer BASTA. E sim, fui a favor de BC porque, apesar de tudo, pareceu-me de todos os que se apresentaram, aquele que não tinha rabos presos com ninguém e que tinha um projecto próprio… Os outros foram andando a reboque de milhões que diziam ter mas planos nada!

    Já atravessamos desertos para voltar a ser campeões, mas fomos com orgulho. E é esse orgulho que quero de volta ao nosso clube… o chicoespertismos, o saloismo, esses estão bem entregues aos nossos adversários. Quero voltar a sentir o orgulho de poder dizer que SOMOS DIFERENTES e ter razões para o dizer… afinal, “estamos” cada vez mais parecidos aos “outros”…

    Meu caro, depois disto só tenho a dizer-lhe que para mim… ISTO NÃO É O SPORTING! NÃO É O MEU SPORTING! Quem quiser que fique com ele… mas eu não o “compro” nem o “papo” como muitos querem impingí-lo, com o carneirismo acéfalo que sempre critiquei… precisamos de massa cinzenta… melhor, de massa verde… de fibra verde… e essa não vai aparecer de cada vez que alguém caia no PELADO de Alvalade… Isso é para os chicos-espertos da vida… O SPORTING NÃO É ISSO!

    Quero o MEU (e de muitos) SPORTING de volta…

    Para si, SL”

    Ou seja… pelos vistos, teremos de “começar de novo”… espero que o tal que tem de dar o murro na mesa, veja isto e um dia diga “basta”… Sejas quem for, irmão Leão… Precisamos de ti… porque o VERDADEIRO SPORTING PRECISA DE TI!

    Aparece, que serás certamente benvido…

    Aos cacifeiros, desculpem o testamento… bem tento ser breve mas quando o verde começa a fervilhar é dificil ficar quieto…

    Abraço e SL

    • Ainda bem que falas , votei no B.C. mas não o faria agora…

      1. Não é pela constante campanha mesmo depois de as eleições acabarem, a continuar os seus comentários críticos á direcção, mesmo depois de ter dito na sua campanha que não o faria. Isso não me trás problemas, numa instituição viva deve haver oposição, e quanto mais forte melhor desde que respeite as pessoas.

      2. Não é pela hipocrisia de aproveitar os maus resultados desportivos, até porque tal como ele disse, se fosse presidente teria feito exactamente o mesmo que o Godinho Lopes, ou seja, contratar o Domingos, rodear-se de figuras emblemáticas do clube, arranjar um fundo para comprar os jogadores e chamar os adeptos de volta ao estádio.

      3. Não é pelos blogs que antes das eleições eram pró-BC que eu seguia com interesse e despertaram o sentimento de indignação que me fez votar no homem, mas que depois da derrota inventam , insultam e fazem oposição com um ódio que eu pessoalmente só teria pelos corruptos ou as papoilas.

      O que me chateia realmente é a inocência dos seus seguidores em pensarem que estando a maioria de acordo que temos uma equipa que se esforça como há muito não se via e uma direcção séria e honesta e um técnico que percebe do que faz, pensam que com o BC o seu mundo seria diferente. Eu aposto que seria muito pior, por alguma razão a maioria das figuras sportinguistas, que fazem parte da historia deste clube escolheram estar do lado do GL antes das eleições.Estaram todos num complô para enterrar o sporting? Se acham que neste momento há adeptos contra a direcção nem imaginam com o BC na presidência…

      O que me irrita é haver ainda quem pense que é o único indignado, o único iluminado entre milhões que descobriu que é preciso gritar BASTA! É que apesar de minoria não são poucos a inventar factos em blogs, a vaiar o CAPITÃO da equipa ou a equipa toda, ou a insultar quem deu anos da vida ao Sporting.

      Tenham juízo e respeitem o vosso clube, não o usem como vosso saco de pancada, isso só corroí a instituição e faz um favor do caralho aos adversários.

      SL

      • Oh Val…

        Não estou a fazer campanha… apenas referi BC com alguém que me PARECEU ser alguém com um projecto… que era o que o Sporting precisava… mais nada. E referi o comportamento de GL nessa época como indício do que nos poderia esperar… se conseguiste ler o texto até ao fim, vais perceber quando digo “Sejas quem for, irmão Leão… Precisamos de ti… porque o VERDADEIRO SPORTING PRECISA DE TI!” que estou sim pelo SPORTING. E faço referencia a SEJAS QUEM FOR… acho que isso é bastante claro…

        SL

      • Não sei porque veem falar no BC, se faria melhor ou não, não sei nem me interessa, não ganhou perdeu a sua oportunidade, estava bem era calado, agora que queiram que nós verdadeiros Sportinguistas se revejam nestes comportamentos lampiónicos e andrades com que Godinho nos tem brindado quase todas as semanas não posso admitir.

        Sou diferente e sempre serei.
        Sempre Sporting!

    • 100% de acordo com o Sampaio, isto não é o meu Sporting, hoje foi a gota de água…
      E fico-me por aqui porque tou triste demais para dizer qualquer coisa que não me viesse depois a arrepender.

  7. Como já aqui escrevi, a resposta com as imagens bucólicas e cândidas é de

    M E S T R E!

    Quem nos ataca até ficou embuchado. Por esta não esperavam, seguramente!

    Como se dizi algures por aqui só falta mesmo a frase:
    “Bem-vindos a Alvalada, meus queridos, Vejam lá, não se magoem, e não façam dói-dois…olhem que a mamã ralha e depois ficam de castigo sem poder ver o Baby TV.”

    SL

  8. Não sei os convocados mas para mim a equipa seria

    Marcelo
    Insua Onewyu Carrico Arias
    Schaars Andre Martins Matias
    Capel Ribas Jeffren (Carrilo)

  9. A questão das imagens no túnel é mais um capítulo infeliz do mandato de Godinho Lopes e os adeptos que estão satisfeitos com estes “acabamentos” gráficos (que por acaso são uma merda para um estádio quase novo) deviam era pensar na nossa equipa de futebol (que é precisamente para isso que este episódio serve, tal como o episódio da jaula na Luz, tal como o ameaçar de divulgar gravações do Vieira, etc … para desviar as atenções de uma equipa de futebol medíocre, ultrapassada mais uma vez pelo Braga). Era possível estarmos pior? É que a meu ver, estarmos em 4º era o pior que nos podia acontecer. Se por acaso estivermos abaixo de 4º passamos de “decepção” para “calamidade”. E não me venham falar nos bons momentos que esta equipa já nos deu porque para mim bons momentos é ganhar jogos! Será pedir demais?

    E já agora quanto ao Domingos não gostar das críticas de “fadistas e médicos”, o Domingos está lá é para trabalhar e os Sportinguistas, que são quem lhe paga os salários, têm todo o direito de dar a sua opinião, independentemente da obrigação de apoiar a equipa indo ao estádio. O Domingos se fosse treinador do Porto abria a boca para criticar um Manuel Serrão, etc? Com tanto medo de “criticar” o Domingos que alguns Sportinguistas têm até parece que o Sporting neste momento está refém do Domingos. O Domingos está ao serviço da instituição, não há mais conversa de merda. Mais uma vez o Sporting está nas páginas de jornais quando devia era estar preocupado em marcar golos. Ou não? Ainda não nos fartámos das vitórias morais? O que é que ganhámos com a conversa das imagens? Estou farto de ver os outros à nossa frente e de ver os Sportinguistas a discutir merdas que não interessam ao menino de Jesus.

      • Mas porque raio não pode ser criticado?
        O Vitor Pereira já foi desancado de alto abaixo por Serrões, Ruis Merdeiras e afins e viste alguem do clube a fruta achar mal?

        Domingos trabalha para nós, não se pode esquecer disso, se ganhar os jogos de certeza que não será criticado, perdendo-os tá sujeito ás criticas, tem de comer e calar e trabalhar pa mudar a situação.

    • Concordo a 100% com este comentario… Há que se deixar de merdas e meter esta equipa a jogar à bola… Seja carpinteiro, ginecologista ou estivador todos podem dar a opinião! Estou farto de desculpas e do jogador que vive com a mãe ou com a tia ou que comam Cerelac!
      30 anos e só 2 titulos… Chega desta merda… Estou farto disto… Estou no estádio a apoiar e só daqui sairei quando morrer mas estou farto desta mediocridade!!

      SL

  10. Mas afinal queriam que o Sporting reagisse como à palhaçada do público? Que fosse a correr escolher umas fotos de adeptos politicamente correctos com ar de defensores dos valores da ética e da moral desportiva? Tudo muito bonitinho para os fdp da uefa aprovarem aquando da sua vistoria a Alvalada e puderem falar do fairplay, bla, bla, bla.

    Fosse qual fosse a resposta que o Sporting desse agora seria sempre criticada e vista como um sinal de fraqueza ou a assumpção de um erro. Chega de cinismo. Independemente do gosto de cada um e da escolha mais ou menos feliz das fotos, a verdade é que o Sporting foi atacado por uns jornaleiros de merda que, ao abrigo não sei muito bem do quê, achincalharam o nome do Grande e foram fazer queixas para os pedófilos da uefa, que reagiram como se esperava.

    Continuo achar que a melhor resposta para os jornaleiros que não nos respeitam foi, é e será sempre o desprezo, de preferência cheio de sarcasmo e ironia, para que saibam aquilo que verdadeiramente pensamos deles. É por isso que gostei da resposta que a direcção deu a este bando de fdp!

    E só espero que não cedam à tentação de voltar a deixar entrar o público em alvalade, pelos menos até que o processo interposto em tribunal transite em julgado.

    • tou contigo meu. qualquer imagem que pusessemos haveria sempre de haver um bando de estupidos a criticar, e o mais triste é que cerca de 75% desses estupidos afirmam-se como sportinguistas
      Saudações Leoninas

  11. Pois eu acho-as bem aplicadas, apenas faltando um lago com nenúfares e algumas ninfas em cima deles, assim era tanto o rejubilo de pureza, que as equipas adversarias, quando fossem para o campo, desistiam de jogar por estarem habituadas a fruta, túneis, escutas e pasquins manhosos para o branqueamento de tais actos.

  12. Mas que merda de jogo é este??? Grave: – não vejo diferenças entre o Polga e o Rodriguez nem entre Ribas e Bojinov…
    Grave e muito preocupante!!!!!!!!!

  13. Digam-me que não problemas naquele balneário … digam-me que está tudo bem, que não há celeuma !! Ali anda muita merda por resolver … a começar pelo Domingos. Foda-se … fala fala fala … dá recados para os que ” nada jogam ” e depois … tira o Matias, mete o Carriço. J.Pereira fica. Vão para o CARALHO !! Disse, digo e direi sempre : Godinho está a fazer um trabalhito porreiro ( dou-lhe algum mérito ) mas, a minha escolha foi, é e será B.de Carvalho. Tem um discurso que mete medo a muitos … é o ÚNICO que verbera as coisas como elas são. Isto é tudo uma cambada de meninos. Schaars !??? Quem é esse gajo !?? É o cimento … com muita areia e pouca água !! Está tudo louco para ainda quererem as minhas palmas. ASSOBIOS E MAIS NADA … qual palmas caralho. Só tiros nos pés. Tenho que compactuar com estas merdas eu !??? Rubio não joga … Arias nem convocado é … foda-se !!

  14. Estamos a falar das imagens do balneário! Foda-se! Estarei a sonhar? A ter pesadelos?

    Temos um treinador em pânico, uma equipa que não joga um charuto… E falamos de balneários? Ainda dizem mal do Bruno Carvalho? O único candidato que se dignou a escrever um programa eleitoral detalhado, que explicou Por A+B onde ia buscar o dinheiro, que apresentou o seu treinador em antemão em vez de fazer tabus ridículos! Que perdeu as eleições em condições que ninguém NUNCA explicou bem?

    Vamos focar-nos no essencial em vez de navegar à vista!

    Alguém sabe o que esta a fazer o Manuel Fernandes no clube?
    Alguém me explica a mas valia de Luis Duque? Serviu para eleger o Fernado Gomes? Nem o presidente da liga teve o nosso apoio!

    Será pedir muito ganhar por 2-1 ao Moreirense?

    Z

      • O que se está a ganhar neste jogo desta taça de merda que não interessa a ninguem?
        A jogar com os titulares que na 2ª feira têm de jogar o tudo por tudo em Olhão, pra não dizer o tudo por nada, a baixar mais um pouco a moral deles e dos adeptos que começam a desesperar e que a ver este triste espetáculo, serão cada vez em menor numero em Alvalade.
        Não acabámos a 1ª parte a perder por mero acaso e ao ver isto só posso dizer que entrámos em mais uma fase auto-destrutiva que só terminará com o finalizar da época, sabe-se-lá em que lugar e se ainda a disputar algo. Estou farto desta merda, neste momento só me apetece dizer, GODINHO, vai pró caralhinho.

      • Acho que o Cherba quando escreveu “começar de novo”, estava a pensar no começo de mais uma fase “terribilis” ao bom estilo, Carvalhal ou Pal Sérge. Isto é mau de mais, só queria ver aqui os defensores desta merda, conservadores da moral e bons costumes que nos levaram a este estado de coma prolongado. Mesmo que ainda marquem, é uma vergonha de jogo, uma falta de atitude e de capacidade confrangedoras.
        Venham agora dizer que o Freitas é o maior e que vai ser sempre a subir, eu só vos tenho uma coisa a dizer, vão mamar no cara#=*!

    • Eu também achava mas a verdade é que conseguiu ser pior. Parece que estivemos a jogar contra mais um…. mas não.

      Isto que acabou de se passar agora mesmo com o Bojinov é impensável. Não dá. Meta-se este cabrão a carregar baldes de cimento.

      E sim, está na cara que existem problemas de balneário.

      Sporting Sempre (mas isto não é nada foda-se)

  15. Matias no Banco… Carriço de início… JP tem lugar vitalício… Ribas entra e só faz 45 min… para Bojinov…

    Parece que está tudo bloqueado… Mas que merda se anda a passar… Será que o Zandonaide tem razão??? Será que andam mosquitos por cordas?

    Será que os 100M€ já se esfumaram (isto para quem acredita que alguma vez existiram…)?

    Não percebo um caralho do que se passa… desculpem lá, mas quando do golo do empate a defesa parecia um campo de… girassóis! Plantados e ao sabor do vento… WTF!!!

    • Com a merda que o Moreirense é capaz de fazer (que é nada) nem precisava dum trinco hoje. Jogar com o Carriço é perder a qualidade de passe naquela zona.

      Não se percebe, éramos a melhor equipa Portuguesa a jogar à bola há uns meses e agora somos uma das piores, custa-me a compreender tal transformação.

      • E para cereja no topo do bolo… cagada da grossa do Bojizero!!! Põe-te nas putas… Cabrão do caralho… Um gajo sem moral nenhuma a teimar para bater o penalti… Repatriar esse merdas para Itália…

        Onde anda o D. Sebastião (LD)???

      • “…éramos a melhor equipa Portuguesa a jogar à bola há uns meses …”

        Como é que é????????????

        Mete mais tabaco nisso meu…

  16. Meus Caros,

    Já vi este filme. Futebolisticamente falando estamos onde o Paulo Sérgio nos deixou. E pergunto: Como é que é possível, se mudamos tudo na equipa de futebol: treinador, jogadores, direcçao, e até andamos a pintar o caralho do estádio????? Não faço ideia. Começo a pensar que o problema sou eu. Já cá estava com o Paulo do Boné e por cá continuo.

    P.S. Ó Cherba, reconheço o teu trabalho e revejo-me em quase tudo o que escreves, mas faz um favor à malta: Não voltes a falar do Bojinov como jogador de futebol.

  17. Atestado de óbito de Bojinov no Sporting:

    19-01-2012, 22h06 minutos… Obrigado, seu Merdas!!! Devias estar a pedir para sair… Processo disciplinar!!! Acabou a tolerância! Repatriado para Italia… Vai com o caralho e não voltes!

  18. Aqui está a mais pura da prova daquilo que representa a continuidade… Podemos continuar a tentar tapar o sol com a peneira, no entanto aquilo que está á vista de todos é que os mesmos “erros” são cometidos…

  19. Todos os defensores da continuidade proclama….”Nos momentos dificies é que se encontram os grandes lideres!”.

    Ora por este final de jogo, esta direcção e equipa técnica pode fazer as malas.

    desculpem…vou ter de citar outro que tem a mesma opiniao que eu:
    -Matias no Banco… Carriço de início… JP tem lugar vitalício… Ribas entra e só faz 45 min… para Bojinov…

    Volta Bruno de Carvalho…. tu tinhas razao (e nao tive duvidas disso)
    e Van Basten… mete o Sporting a jogar a bola sff.

  20. Que filho da puta Bojipostiga do caralho, falha o penalty que não devia ter marcado e rouba o golo ao Marcelo.
    O Elias jogou?
    Positivo: Jeffren e Marcelo

  21. O Domingos tem culpas, mas o que dizer quando se falha um penalti 2 min depois da hora? E a 10 segundos do fim o bulgaro falha novo golo.de caras…

    Bons pormenores de Jeffren. A única coisa positiva, a par do Carilllo, tudo o resto desarticulado e inacreditavelmente mau.

    O que eu dava por uma vitória, vamos em quantos jogos sem ganhar?
    É visível que ainda não temos equipa, veja-se a discussão sobre quem ia bater o penalti. Depois de ver aquilo, já se sabia que a bola não entraria…

    Mais uns dias a sofrer. Como é possível isto, contra o Moreirense, esse colosso!

    Animo, rapaziada!

  22. Sempre ouvi dizer que uma equipa é montada de trás para a frente, mas nós, como somos sempre diferentes, decidimos monta-la da frente para trás. Contratamos, e bem, para o ataque, alas e meio-campo, mas depois ou contratamos gajos a custo 0 ou deixamos 90% da defesa que deu barraca nos últimos anos. É isto que não entendo, se a defesa é um autêntico passador, parece uma manta de retalhos, como querem que os bons avançados, alas e médios que contrataram tenham confiança e à vontade para fazer aquilo para que foram contratados? É isso que não entendo. O maior calcanhar de aquiles desta merda de plantel nos últimos anos é a defesa e foi exatamente onde menos investimos…mas isto é incompetência ou pura e simples estupidez?

    É que, a meu ver, dos atuais 9 defesas que temos só se aproveitariam para um plantel campeão 2 ou 3. Onyewu e Insúa têm sido os menos maus, mas mesmo estes com alguns erros pontuais.
    O problema são os laterais que não sabem defender dum lado ou cruzar do outro, os centrais que só sabem despejar na frente ou cortar para os adversários.

    • a sério, o rodriguez o onyewu o insua o arias o xandão já cá estvam o ano passado?
      achas mesmo que não se investiu na defesa?
      e que não prestam?
      vai pro caralho pá!
      perdi a paciência para imbecis que falam por falar!

    • Sim, o Evaldo, o João Pereira, o Carriço e o Polga também chegaram esta época a Alvalade…
      Então estes 2 últimos chegaram ontem à Portela para observar o jogo contra o poderoso Moreirense…

  23. O Boji vai conseguir fazer-me chorar pelo Postiga e … quando isso acontecer eu ” entrego as luvas ” e ” reformo-me ” para a bola. Como é possível tanta mediocridade !? 19 atletas novos … sairam as ” maçãs podres ” ( ficaram muitas ainda ) e isto é o melhor que conseguem fazer !? Não sei se Deus existe, se não existe … sei é que ” A César o que é de César ” … a noite das eleições ainda farão cair muitos ” calhaus ” nos próximos meses … alguém ocupou a cadeira com marosca e a coisa vai apertar para alguém. Assistiremos a um reerguer de tochas, de perdas e lanças … alguém se vai queimar. Isto é tudo muito lúgubre … obnubilam a verdade com truques e esquemas e depois dá nisto. Algo se passa em Alvalade e não é problema dos atletas … falta pulso naqueles cavalos. Hoje tivemos um lamiré : Domingos impávido e serenos enquanto Boji se armava em estrela e empurrava veementemente o Matias aquando da marcação do penálti. Domingos é um treinador POUQUÍSSIMO interventivo, se compararmos com os seus tempos no Braga. Apático, inerte, consumido por aquele Buraco Negro. Da Direcção nem ai nem ui !! Vão entrar, não tarda nada, em modo ” Contenção de estragos “. Algo de MUITO grave se passa com o NOSSO Sporting … algo de MUITÍSSIMO grave se passa. A seu tempo teremos as respostas … digo-vos já que para salvar a pele, Godinho e Cia. entregarão Domingos às feras, só para acalmar os ânimos e não se reavive o ido mês de Março. Cá estarei para vos lembrar do que escrevi … Domingos se não ganha em Olhão ESTÁ FODIDO.

    P.S : A culpa é do Polga … o Sporting joga mal por causa dele !!

  24. domingos há muitos,paciencia já não existe
    uma pergunta
    que merda de équipa é esta e que final mais triste
    o domingos que vá para o caralho e que leve o resto ou a équipa praticamente toda
    para fazer melhor figura chega a équipa dos JUNIORES
    esta já se foi e a próxima vai pelo mesmo caminho e no fim nem há EUROPA vamos

    S L

    • Escreve o que te digo … é melhor ir já com o Legia antes que dê em mais um filme ” A la Bayern Munich ” … que desgraça o meu Sporting … !!

      • bayern no teu cú foda-se!
        desculpa lá meu, vou-te dizer uma coisa que não sei se já sabias:
        -tu não és sportinguista!!!!!!!!!!!!!
        és só um gajo que pensa que percebe de bola e que gosta de dizer mal do sporting!

  25. Dass…merda de jogo….mais uma semana a ser gozado por lampiões…
    Quem vir o Bojinov na rua que lhe de um tiro nas patas….e lhe como a mulher com ele a ver…
    Quanto aos iluminados que voltaram a falar do BC ninguem garante que tavamos melhor…Para todos os efeitos ainda não perdemos nada…para lá caminhamos a continuar a jogar assim mas tenho um felling que vai haver mt mudança já segunda em Olhão..

  26. Zandonaide, tu que tinhas falado de avaliação periódica à evolução do Sporting, pois para mim o meu período de avaliação terminou.

    Não vou deixar de ir ao futebol (hoje não pude porque estou bastante doente) mas o que se viu hoje foi a confirmação da continuidade de um passado recente medonho e tenebroso!

    Não ganhar aos suplentes de uma equipa da 2a Liga em casa é SEMPRE uma vergonha. O pior é que o resultado é realmente justo.

    Sporting sempre…..

  27. ” Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede. ”
    Este é o problema … andamos a controlar estragos sempre em cima do joelho. Não há, nem houve reflexão nenhuma. Chegaram e começaram logo a ” mamar na teta que estava livre. ” O Sporting é a Banca dos Chupistas … há ali gente a mamar à grande e uns caralhos de uns papalvos a votar nessa corja … se não houvesse tanta gente tapada, nem como roubo de votos este trastes lá andavam. André Cruz era scouter, juntamente com o Scheimchel … o Manuel Fernandes era para ” transmitir mística no balneário ” … nem sei onde anda. Pavilhão havemos de o ter lá para 2030 ou o caralho … isto é tudo o mesmo. Eu cá não caí e não caio mais nestas ratoeiras …

    • e diz-me lá o que é que tudo o que dizes tem a ver com o futebol da equipa????????
      mas já caiste nas ratoeiras? votaste no godinho?
      então cala-te e aguenta até ao fim do mandato e depois sim vota noutro que foi o que eu fiz e não ando sempre aqui a botar abaixo!

  28. O Domingos já perdeu pulso na equipa há mais de 1 mês, não é de agora.
    Os corredores de Alvalade já estão a fazer mais uma vítima.
    O SCP precisa de um Pinto da Costa ( foda-se até me agoniei a escrever isto), mas é a puta das verdades.
    Ninguém mete mãos nisto.

  29. Marcelo – Não foi por ele que empatámos. Esteve bem na baliza, um pouco mal a despachar a bola, pelo menos em algumas situações.
    João Pereira – Espero que o pessoal do PSG não tenha visto este jogo. Se eles pagarem pelo menos a cláusula – 7 milhões,
    Rodrigues – Prefiro o Polga a este gajo. Mas espero que o Xandão apareça em forma como no Brasileirão de 2010, não o do de 2011.
    Oguchi – Não esteve mal de todo.
    Insua – é fantástica sua disposição, o que joga.
    Schaars – Anda desanimado com a equipa. Começam-lhe a faltar as forças.
    Elias – Está numa baixa de forma.
    Matias – Muito bom tecnicamente, mas muito pouco objectivo.
    Capel – Só pode jogar à esquerda, mas o Sporting tem que jogar em velocidade. Na direita, se o defesa for esperto corta-lhe sempre o espaço.
    Carrillo – Precisa de jogo.
    Jefren – Gostei da raça. Vamos ver.
    Seba – Precisa que a equipa chegue à frente, que centre bolas para a área.
    Bojinov – tem de fazer mais e melhor. mas é um incompreendido. Este gajo devia jogar nas costas do Seba.

  30. Atenção, já há ordenados em atraso vai para 2 meses – depois digam que é só coincidência. A venda de João Pereira é para ajudar a tesouraria.

    • Para o que tem jogado estes 2 meses tambem não precisam de receber…ainda haviam era de pagar…
      Ordenados em atraso sempre houve e sempre vai haver e não é apenas no Sporting…
      Somos uma cambada de bipolares do caralho…a 2 meses eramos os maiores,agora somos uma merda,já não pagamos,o BC já é o maior outra vez….
      Não há paciência…isso sim

    • Não sei em que te baseias para dizeres isso mas a verdade é que já ouvi essa especulação várias vezes nos últimos…… 2 meses.

      Recordo-me que o Elias, o Insua e outros referiram na imprensa que o Sporting lhes dava estabilidade porque tinha tudo em dia com os jogadores. Nunca mais ouvi esses elogios…..

      SL

    • cheira-me que já aqui há pessoal do bc a espalhar o caos!
      esperem pelas eleições e depois votem, porque vir debitar veneno não é de sportinguista!

  31. Então o J.Pereira deu uma volta ao relvado a bater palmas !??? Foi o último a sair para o balneário !?? Ainda vamos ter surpresas amanhã … cheira-me que vai para o PSG … vai-te caralho, vai-te !!

  32. Hoje foi mau demais pra ser verdade. A jogar assim não ganhamos a uma equipa da terceira divisão. Quem passasse por Alvalade e visse aqueles rapazes a correr atrás da bola não acreditaria que estavam em campo internacionais de vários países. Uma vergonha. Batemos mesmo no fundo e até podemos ainda ser apurados. Temos é que estar atentos ao que se passa em Moreira de Cónegos com o Rio Ave.

    O episódio Bojinov é certamente o fim da carreira dele no clube. Ou passa a proscrito ou é emprestado a um clube qualquer de segunda linha em itália (ainda temos 10 dias). Mais um Pongole. O problema é o ordenado do gajo. O que me preocupa é que o Ribas que até tinha estado bem em Braga provou hoje que também é muito fraquito. De um avançado que não mostra absolutamente nada contra a segunda linha do moreirense já não preciso de ver mais nada.

    Essas observações que há ordenados em atraso e que a direcção é só porcaria são escusadas e não fazem sentido. Agora, os jogadores deviam ser apertados a sério pelos adeptos. Talvez assim deixassem de jogar a passo como jogaram hoje durante a primeira parte…

    SL

      • Não me cheira. O Homem fez dois remates à baliza, qual deles o mais ridículo..Mas agora vai ser ele e mais dez. Se tem valor para ser titular no Sporting, e eu pelo que vi ontem duvido muito, vai aparecer…
        SL

  33. isto é uma comédia: pintam a merda da relva de verde! naõ ganham um jogo! o domingos ofende o presidente da mesa da assembleia geral! o bojimerdanov empurra os colegas e fode um penálti que nem existia! o domingos chora-se com a merda do record! um paneleiro qualquer põe imagens rabetas no túnel! O sporting tornou-se na maior anedota de portugal.

    Este não é o meu Sporting. Isto é uma vergonha. isto é o dejecto do que já foi um clube, isto é um clube dirigido por uma claque acéfala!

  34. Recordações dos torneios de bola no Verão em miudo.

    havia um tipo armado ao treinador que no Verão treinava os putos, não se fartava de dizer. “equipa que não corre não ganha FODA_SE!”
    Fartamos de ganhar!

    Pois.

    É a mais pura da verdade, custa ver uma equipa onde o gajo que corre é o que tem a bola, os outros ou se escondem ou acenam para ele como quem diz, conta-me os chatos dos tomates, os mais pequenos porque os outros já os contei.

    É foda.

    Piora quando o gajo que que tem a bola e tem de correr chega a conclusão que se alguém tem de contar os chatos dos tomates,é o dono.
    Isto acontece quando o gajo se apercebe que precisa do HUBBLE para os contar tal a distância que os separa.
    É só observar o jogo, muitos parados ou escondidos, “combates” ridiculos de dois para três ou mesmo quatro, piora quando é um para três e os outros, ” OLHA PARA OS MEUS COLHÕES Ó NABO!”.

    Os chatos estão lá e ele(s) devido ao estuto precisam que alguém arranhe o prurido colhoal pois não podem gastar unha.

    Belisquem-me para eu acreditar que trocamos o Vuckcevic pelo Bojinov.

    O menos culpado desta merda toda é o que vai pagar, o “chato” que tem nome de dia de descanso.

    FOOOODA_SE.

      • E daí? O Simon como agora é chamado era/é uma merda. O Valdez era um jogador interessante, é verdade, mas não é competitivo. Quer um, quer outro em equipas de segunda (Rovers e Parma) mal têm jogado. Ou seja, não é a compararmos merda com merda que vamos lá…
        SL

  35. Parece que o João Pereira sempre vai para o PSG. Há muita gente feliz com a notícia. Eu, se for pelos 7 milhões acho bem, mas ainda hoje se viu que é dos poucos que acelera o jogo, de forma atabalhoada muitas vezes é verdade, mas tem raça..

      • Patético. Depois de um jogo miserável de toda uma equipa, ou melhor, de onze joadores equipados com a mesma camisola, assaca-se as culpas todas a um deles, um gajo que por pior que tenha feito, só quis mostrar que tem tomates e que tinha vontade de dar algo aos adeptos ao querer marcar a grande penalidade. E se Matias falhasse? ou qualquer outro?
        Já ninguem se lembra do Sá Pinto fazer o mesmo e ter sido agora chamado por esta direcção para “só” treinar aqueles que supostamente serão o futuro (?!) do Sporting, a equipa junior? que belo exemplo. Ora, ide para o caralho.

      • Phill,

        o bojinov andava com vontade de se mostar desde que entrou. interviu em 3 lances de bola parada:
        1º Livre directo – saca a falta, preparou-se para marcar ,mas o holandes passou ao insua que rematou a baliza. resultado, ficou todo fodido !!!
        2º Livre directo – assim que foi marcada a falta, agarrou-se a bola e tiveram que lhe deixar marcar o livre, resultado, passou a bola ao guarda-redes.
        3º a cena do penalty, voltou-se a agarrar a bola, tipo a bola é minha, cagou nas 2 indicações que o domingos deu para marcar o matias, teve que o holandes intervir e deixar o menino terminar a sua birra e foi a merda que se viu.

        não serve como atenuante, mas julgo apenas que queria mostar serviço e fazer ver ao treinador que podia contar com ele. vivendo os PL de golos, e estes não aperecerem + ser preterido em favor de 1 gajo que nem uma duzia de treinos nem deve ter feito deve ser fodido.
        continuo a achar que o bojonov se enquadra melhor num esquema tactico com 2 PL, mas agora deve servir de exemplo e ser punido !!!
        para mim não voltava a jogar e só assim poderiamos dizer “ISTO É O SPORTING”.

      • quem faz uma merda destas tem de ser castigado. vão para o caralho todos. estou-me a cagar para o que aconteceu há 7 ou 8 anos com o sá pinto. o tipo é burro que nem uma porta, fez merda, pôs em causa o clube em favor de si próprio: processo disciplinar. por isso, não há nada a dizer.

        depois das muitas vezes que já o vi jogar, pergunto: será que o gajo tem algum atributo que o torne um bom jogador? é que, muito sinceramente, não consigo ver um único atributo, que seja.

  36. Quando é que a maldição do 7 actua este ano? É que já vai tarde… Impressionante a falta de vontade da equipa… eu consigo adivinhar para que lado é que a bola vai e qual o próximo passo… só sustenho a respiração cada vez que um dos centrais sobe com à bola “à Piqué” à procura de uma qualquer Shakira de ancas avantajadas na outra área…

    De resto.. não sei que se passará, mas anda ali muita coisa….

    Mas será que o Rúbio não ser convocado não poderá indicar alguma coisa? O Walter no Porto, embora sendo o melhor avançado dos tripeiros também não era convocado por gostar da noite e agora foi despachado… digo isto para tentar perceber se com o Rúbio não haverá algo mais e extra-futebol…

  37. Epa, este jogo não vale uma merda, no próximo jogo tem de haver uma atitude positiva por parte da equipa, senão vai descambar.
    Já vimos que esta equipa joga muito mais do que se esta a ver, eu acredito que a equipa vai voltar ao sítio já em Olhão. Tem de ser.
    SL.

    • No site consta (sem tirar nem pôr): Findo o jogo Sporting-Moreirense, e tendo em conta alguns factos ocorridos no final do mesmo, a Administração da Sporting Clube Portugal – Futebol, SAD decidiu instaurar um processo ao jogador Valeri Bozhinov.

      Moral pública da história: processos há muitos.

      Moral privada: que grande merda em que estamos metidos.

  38. Lamento muito escrever isto, mas alguns comentadores aproveitam-se do miserável estado de forma da equipa (que para mim é, em grande parte, psicológico e noutra parte fruto das más escolhas e da falta de liderança de Domingos Paciência, que ontem na conferência de imprensa de que passaram excertos na TV, parecia uma desgraçadinha na iminência de começar a chorar) para virem fazer propaganda “política” em prol de Bruno Carvalho. Ora, que eu saiba não estamos em período eleitoral e todo o sportinguista, mesmo que tenha apoiado Bruno Carvalho nas últimas eleições, tem o dever de respeitar a direcção de Godinho Lopes que, é indiscutível, fez um grande esforço para dotar a equipa de futebol de um grupo alargado de jogadores competitivos e, em grande parte, com muita qualidade. Esta desunião nos tempos difíceis só aproveita aos nossos adversários! Quando os corruptos abanaram no passado mês de Novembro ouviram algum Andrade atacar o Pintinho? Acho que não ouviram porque isso nunca ocorreu. Essa união é a chave da coesão do clube. Até às próximas eleições Godinho Lopes é o presidente de Todos os sportinguistas. Nessa altura, e só nessa altura, é que se faz o balanço e se for negativo quem quiser que vote noutra lista. Já o Domingos, se a coisa não melhorar rápido pode e deve ir á vida dele…

  39. O Bojinov é um filho da puta e tem de bazar? Será que não dá pa despedir por justa causa? O gajo ta a receber bué e acaba de destruir um balneário, no que qual era dito que ele ajudava para um bom ambiente. Naquele momento, só pensou nele e deixou para trás os objectivos da equipa e as regras definidas para ele ser o herói da partida. Ainda bem que se fodeu.
    Eu admito. Rezei para ele falhar, não que isso tivesse influência mas a verdade é que ele não merecia, o Matías não merecia e o Sporting não merecia. O Sá Pinto fez a mesma merda, a diferença é que ele tem outro estatuto e por acaso naquele dia marcou o penalty mas aquele momento resumiu toda a sua carreira. Muito coração e zero de cérebro.
    O JP é outro filho da puta, sempre a reclamar com os colegas em vez de os ajudar e só faz merda. Espero que se vá embora e não percebo como o Domingos dá o estatuto de intocável a este lampião da merda. Inadmissível.

    No Sporting os coxos são aqueles que mais contribuem para um mau estar na equipa. O Onewyu e o Insua estão em grande forma e são aquele que mais contribuem para o bem estar da equipa, tal como o Ricky. Esses dois palhaços…..
    estou mesmo revoltado.

    Nem tudo é mau, Marcelo mostrou ter categoria e Jeffren promete ter muito para dar, assim melhore a sua condição física. Ribas também mostrou promenores na primeira parte e espirito de luta.

  40. Cheira a carne podre, e os abutres pairam no ar….

    Assim como uma certa cambada de panilas não teve concerteza vergonha de bater palmas a esta equipa, e de se orgulhar dela em público há um mês atrás, não terá concerteza vergonha em voltar a fazê-lo num futuro próximo, quando as coisas voltarem à normalidade, invocando toda a razão dos justos e dos surpreendidos com o trabalho razoável por parte daqueles que nunca imaginaram, ressalvando que as suas alternativas cabeças teriam obviamente feito ainda muito melhor.

    É a puta da relva, são os caralhos das fotografias, é o Rúbio que é o novo Messi, até é o Polga que afinal era bonzinho, são os salários que devem estar em atraso…. Não há paciência para estas animálias que por aqui proliferam em dias como este….

    E… se o Bojinov tivesse marcado?
    E… se Matias tivesse ocupado o lugar do búlgaro, e tivesse falhado?

    Atrasados mentais de merda, esse esteve longe de ser um problema neste jogo! O gajo teve tomates, as circunstâncias não favoreceram uma boa imagem televisiva da cena, e as consequências foram… à Sporting, ou seja, a fdp da sorte deu-nos o pior desfecho possível imaginável.
    “Inventar” mais que isso é próprio de abutres, provavelmente os mesmos que diziam há cerca de um ano atrás que Liedson era uma “prima-dona” e que dava “mau balneário” à equipa (viram-se depois da sua tão desejada saída as espectaculares melhorias…). Provavelmente os mesmos que, desde que ele saiu, se queixam de não ter um avançado “à altura”, de o termos deixado ir embora, apontando para o bom campeonato que fez no Brasil. Punheteiros de merda….

    Os problemas desta equipa (a tal, que já foi boa…), que está a jogar mal e porcamente nesta altura, são outros, e resolvem-se com treinos e com jogos.

    Mas já sabemos, ou pelo menos eu estou cansado de saber, que nem os jogadores, nem Domingos, nem ninguém daquela estrutura, vai poder contar com o apoio desta espectacular falange de bota-abaixos que somos para a recuperação, mas ser do Sporting é assim mesmo, ser melhor contra tudo e contra todos.
    E no final, nos anos bons, deixar o people fazer-se convidado no Marquês….

    Vocês são uma vergonha!

    • Pegaste num bom argumento… utilizado por Elias e Domingos: “resolve-se com treinos e jogos.” Perder um jogo ou empatar 2 jogos, sim resolve-se com treinos e jogos. Entrar numa crise de resultados e estar cerca de 6 jogos sem vencer e contra adversários medíocres (quase que dá vontade de incluir o Porto na lista) não se resolve com treinos. Resolve-se com cabeças a rolar… foi sempre assim na história do desporto. Imaginem o Real , o Porto, o Milan estar 6 jogos, do género, sem vencer e vir com esse discurso. Eu não imagino. O Sporting vinha a crescer, porque motivos regrediu? Lesões não é desculpa e podia ter sido na, curiosamente, melhor fase da época.

      Acho graça aqueles que dizem que sou bota abaixo, quando na altura do Paulo Bento eu era chamado de pouco ambicioso. O Sporting na altura investia quase a custo zero e exigiam montanhas… este ano o Sporting gasta 20M sem vendas e não se pode exigir nada. Eu exijo e pra ontem. O Benfica no 1º ano de Jesus foi campeão, o Porto no 1º ano de Vilas Boas ganhou tudo, o Sporting no 1º ano de Boloni foi campeao. Eu não sei o que o meu discurso quer transparecer mas não me quero armar em velho do restelo a dizer que o antigo e que era bom. O novo é que é uma merda.

    • Continua a pensar assim que fazes bem Placebo…
      Quando deres por ti estamos na segunda, mas está tudo bem, o que é preciso é jogos e treinos…

      VAI MAS É PO CARALHO!

      Muitas das criticas aqui feitas hoje já o eram feitas na fase boa, criticar o que está mal e elogiar o que está bem deve ser feito sempre, só sonhadores como tu é que não viam isso.
      Nojo destes gajos que se julgam mais Sportinguistas por acharem que está sempre tudo bem.
      Mais do que eu não amas o Sporting.

    • É verdade quando dizes que o gajo teve tomates, mas eu reafirmo aquilo que disse no estadio, o boji estava a por os colhões no cepo e fodeu-se !!!.
      quando sentes que não transmites empatia para o publico, a tendencia e tentares passar despercebido. numa situação tão delicada, quis mostrar serviço e estava mesmo a ver que ia dar merda.
      e afinal o que é lhe aconteceu, passou de “mal amado” a “odiado”.

      P.s. ve o meu post anterior e perceberas melhor o que ia na cabecinha deste gajo

    • placebo, concordo com quase tudo o que dizes, menos com uma coisa: o bojinov desrespeitou as ordens do domingos e não deixou que o matias – que nunca falhou um penalty e que é o marcador de penalties a par do WW -, marcasse o penalty, tendo chegado ao ponto de o empurrar. para além disso, falhou. este não foi um acto heróico, foi um acto de pura estupidez…por isso, acho muito bem que seja castigado.

    • Não sei quem estás à espera que enfie a carapuça, mas achas-te mesmo assim tão profeta para correres os comentadores todos a “uma vergonha”?

      É evidente que o MENOR dos problemas de ontem foi o Bojinov. Já levou com o processo disciplinar, resolve-se internamente com uma conversa e está a andar.

      O jogo em si é que foi miserável, um regresso à era carvalhal e psérgio. Não te parece natural que, uma volta depois, já ninguém esteja à espera de uma exibição tão medíocre? Sim, bem sei, é a taça da liga, é o moreirense, é o cansaço, são os lesionados, é a puta que os pariu: 0% de intensidade no jogo, parece que jogamos no brasileirão.

    • Placebo,

      Não nos ponhas a todos no “mesmo saco”. Eu critico o que é, a meu ver, criticável e elogio o que merece ser elogiado. Agora não ser exigente é que não. Isso nunca!

      Foi esse caminho de desleixo e de deixa andar que nos trouxe até aqui – e os resultados estão a vista!

      Temos que ser exigentes e tomar decisões, por mais que custem. O Sporting, que somos nós, merece-o, quem não perceber isso, do roupeiro ao presidente, tem que sair e ir ganhar o seu pão para outro lado.

      Podiamos até ter perdido e eu não ficaria tão afectado. Também sou paciente e sei que isto não vai de um dia para o outro.
      Mas não ter dado tudo por tudo para levar de vencida o colosso Moreirense-dos-7-suplentes, é que custa..

      Custa mesmo muito.

      SL

  41. O SCP precisa de uma limpeza industrial.
    Mas das pesadas.
    Tudo na rua.
    Desde o Presidente à empregada de limpeza.
    Cada vez mais tenho a certeza que o problema está no Clube e não apenas em Treinadores ou jogadores.
    O Boi9 no Porto a esta hora ainda estava no balneário a levar chapadas do bobi e do tareco…

  42. As Florzinhas nem aos suplentes do Moreirense ganham!! Sem receitas para o ano vai-se metade do plantel para pagar o empréstimo obrigacionista e daqui por 2 anos lutam pelo titulo…na Orangina! Derby pastilhas do lumiar contra os pasteis de belem!!

    VOCES SAO A COMEDIA DE UM PAíS!!!

    P.S. – girassois e borboletas…a serio?!?! tornam demasiado facil gozar com voces seus atrasados!

    • Olha lampião ou tripeiro ou monte de merda que és, a tua sorte é não haver justiça em Portugal, se não quem já estava na segunda há muito eras tu.. É corrupção tanto de um lado como de outro:

      E se o Sporting acaba-se amanhã nunca iria ter de contar aos meus netos que uma vez a minha claque matou um adepto, ou que o meu presidente era corrupto ou que ficamos em 6º no campenato ou que levamos 7 do Celta de Vigo..

      Vai mazé beber vinho para uma tasca e volta cá quando levareis na boca em Alvalade..

      P.s : as flores é para os teus jogadores se sentirem em casa quando lá forem

    • e vocês fazem deste país uma comédia, 6 milhões de merdas e vê lá como isto está!
      lindo lindo era foder-te e oferecer o título aos corruptos que pelo menos cacarejam menos!

  43. Exibição muito fraquinha que faz pensar como é possível que aquela equipa que há dois meses atrás nos enchia de esperança agora joga um futebol tão mau. Falam do BdC. Fdx, mas o GL é o treinador? Faz parte da equipa de futebol? Estou longe de ser um apoiante do GL, mas não me parece que vir neste momento com sebastianismos seja a resposta para esta crise. Não acredito também nessa estória dos salários em atraso. Se fosse verdade já o Rascord e o Publixo tinham feito manchetes atrás de machetes. Quanto aos jogadores, há dois que para mim chegaram completamente ao fim da linha: o Bojinov ainda me merecia o benefício da dúvida. Depois daquela proeza, repito as palavras que se ouviram no estádio “Oh Bojinov, vai pró caralho!”; outro que está lá a mais é o Matías. Que puto de zero. Passa a bola para o lado, para trás, para o pé do colega, mas nunca faz passes a rasgar. Não abre espaços, não marca livres, não centra, não corta bolas.. pqp não faz nada. Dizem também que o JP se vai embora. Embora ache que não tenhamos melhor no plantel (nem pouco mais ou menos, o Arías e o Cedric vão ser os próximos a ser assados no grelhador à la Carriço), é uma venda que não me choca, desde que seja por um valor avultado.

    • queria ver se fosses tu a entrar na 2da parte dp de teres sido o melhor jogador no jogo anterior.. Muita vontade teve o Matias, qualquer outro nem passes po lado fazia.. Ja agora, queres q ele passe a quem?? Ele passa ao Boji da merda, passa ao capel, perde se a jogada, passa ao elias ele mete nos centrais, e por ai fora…

      • Pereira, Insua, Carrillo/Jeffren… Acho engraçado como alguns jogadores chegam há meses e são logo crucificados (casos do Oneywu, do VW e do Schaars que não valiam nada; mesmo o caso do Bojinov antes da façanha de hoje) enquanto há outros que andam a pastar no Sportig há três ou quatro anos e gozam duma enorme aura de popularidade.

    • O Matías foi gajo que a partir do segundo ano de Sporting deixou de me convencer. Não é de agora. Pode ser muito bom no dia em que o futebol deixe de ter balizas e passe a ter um júri como na patinagem artística. Até lá não é jogador para o Sporting. Pode jogar muito bem no Chile contra Honduras e Costas Ricas e Jamaicas, mas cá raramente faz a diferença. Mais depressa vendia este gajo (ontem falou-se da Lázio) que o JP.

      • Não sou tão drástico assim. Mas o que é facto é rende muita mais na selecção. Por exemplo, depois da exibição de braga, não percebi porque não foi titular ontem, sendo que quando entrou também não fez a diferença. Não ajuda a defender e, dá-me ideia que é isso que também faz com que os treinadores não morram de amores por ele. Tem sido muitas vezes suplente com praticamente todos os técnicos em alvalade, mesmo estando em boas condições físicas. Só pode ser isso, porque a conduta dele é excelente, como ainda ontem se viu; outro qualquer tinha mandado uma fava ao Boji depois daquele empurrão que não foi nada meigo, aliás. E também não é por Matias ser individualista que joga pouco, até porque dá mais a marcar do que marca….

      • Sim, não faço dele nenhum Postiga nem nenhum Djaló e em termos de profissionalismo não tenho nada a dizer, mas a verdade é que ele nestes últimos anos no Sporting tem sido inconsequente, tal como o foi no Villareal.

  44. O Domingos conseguiu empatar em casa contra as reservas do moreirense.. Nao entendo pq ngm lhe da os parabens?! ele entrou com 5 defesas e 2 medios defensivos, conseguiu o que queria.. E ja agora, coitado do Matias, o gajo mata se a correr a jogar sozinho contra o braga e vai po banco e dp entra e ainda tem que levar com o Bojimerdas… E ainda foi correr atras da bola dp do Boji falhar o penalti e marcar o canto teleguiado para aquele otario falhar.. Matias, és o rei.. Eu tinha dado um murro aquele fdp e tinha me rido dp do penalti falhado..

    Atenção, sou sportinguista, mas deixo vos uma pergunta.. Será que o Domingos nao ta a fazer um favorzinho ao Pinto da Costa??? São muitos erros.. Entrar em campo com 5 defesas contra o moreirense é demais.. E deixar que o Bojinov ande 45 min a roubar a bola pa marcar livres e penaltis é ridiculo.. E já agora, pq nao mete o Mati de inicio e o rubio???

  45. Nem me apetece dizer nada…sinceramente!que jogo mau…não ganhamos as reservas do Moreirense?!a sério?!foda-se…!falam mal do Schaars?!pra mim é o mais regular…e comparado ao que custou com o que o Elias custou…Não me Fodam!o Elias pouco provou,anda apagado,parece que anda frustrado com a puta da vida…não entendo!jogávamos tão bem,os jogadores tão alegres,assim de repente anda tudo sem vontade,sem garra,não consigo entender!agora não entendo esta merda de vir falar do Bruno de Carvalho…só pode ser brincadeira…os abutres andam aí e não dormem,mas também não podemos ser cegos e defender por vezes o que não tem defesa…!agora falam do Freitas(sim já teve muitas contratações dúvidosas quando teve no SCP,menos neste ano que me parece que acertou muito) os tais defensores do BdC queriam Inácio para director do SCP?!é brincadeira…!o Van Basten é tão bom treinador que vejam por onde ele anda…!sejam sérios nas críticas que fazem…!

    SL

    • andam os oportunistas a pairar e palpita-me que já existem infiltrados na blogosfera a tentar semear a discórdia e o caos!
      puta que os pariu, se começam com jogo sujo nunca mais na puta da vida voto no cabrão do bruno carvalho.

  46. Fui de férias depois de despacharmos o marítimo da taça de portugal e, olhem, estiquei a corda, fiquei um mês numa ilha paradisíaca a jogar ao berlinde com três miúdas croatas de capa de revista que não gostam de roupa. Estou de volta, noto isto agitado, que se passa? Aquele empate em coimbra foi mau mas estamos sólidos como o caralho, vamos comer vivo o gangue da fruta e com o regresso do marat, do jeffren e depois do Fito-Rei já ninguém nos agarra, certo?

  47. A ver se nos entendemos. ISTO é uma equipa do caralho:

    Patrício
    Insua, Oguchi, Rodriguez, JPereira
    Rinaudo, Schaars/Elias, Izma/Matías
    Jeffren/Carrillo, Wolks, Capel

    Só é preciso:
    a) Que não passem metade da época no estaleiro;
    b) Que se saiba montar o meio campo em função do adversário e ter rotinas tanto para jogos grandes como para abrir latas;
    c) Que o Domingos faça o seu trabalho sem distracções inúteis.

    Estou-me a cagar para o resto.

    • Mas, à excepção de certos elementos, ninguém culpa o plantel…
      O Sporting tem muitos e bons jogadores, também tem muita merda para lá encrustada à anos, mas tem muito bons jogadores.
      O Domingos é que mostra a cada jogo que passa que não tem capacidade para treinar um grande, é mais um que quer conduzir um camião com carta de lambreta e isso não é possível.
      A culpa não é da direção, não é por aí que a equipa não joga um caralho, a direção esforçou-se por dar um excelente plantel ao Domingos e ele está a fazer o triste espetáculo que se vê, tem levado banhos táticos de tudo que é treinador, é incrível. A equipa não funciona, não há plano de jogo, entra em campo sempre com cautelas defensivas, esquece-se que não está a treinar o braga ou o leiria, só sabe meter a equipa a jogar pelas alas e, claro, como as pessoas não são estúpidas já perceberam que não precisam de fechar tudo contra nós, basta colocarem 2 ou 3 gajos a fechar as alas e o Sporting desaparece.

      Isso de culpar a direção por tudo que acontece no futebol já teve o seu tempo, isto está longe de ser problema da direção. Isto é, claramente, problema de certos e determinados jogadores que só prejudicam o rendimento coletivo da equipa e do treinador, sobretudo do treinador. Um plantel com esta qualidade nas mãos do fala-barato do outro lado da estrada estava golear jogo sobre jogo. Esse sim, sempre colocou as equipas dele a jogar a bola, pode só dizer merda daquela boca para fora e pode inventar nos jogos grandes, mas em tudo o resto as equipas dele jogam FUTEBOL, sempre jogaram, não falo só do benfica, já noutros clubes ele o fazia.

      Oh Godinho pede masé o número do Van Basten ao teu “amigo” Bruno de Carvalho…

      PS.: Continuo a dizer que se o Sporting mantiver 80% do atual plantel e trouxer mais 4 ou 5 gajos bons para as posições mais debilitadas e um treinador decente, temos tudo para lutar com as aves raras e o FC Corrupção…

      • Népias, nos ultimos 15/20 anos os dirigentes têm ido e vindo mas basicamente são os mesmos, Quem escolhe o plantel?? Quantos jogadores já passaram pelo Sporting nestes anos sem resultados, alguns sem produzir nada como o caso do Matias, por exemplo?? Quantos jovens cheios de valor sairam das escolas e são vendidos por 3 tostôes ao 1º que aparece?? Quantos treinadores temos que enterrar para se perceber que sem uma estrutura FORTE, que defenda o grupo e dê o peito ás balas é o que vai fazer a diferença??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s