Como é que se diz «pró caralho!» em búlgaro?

É que é só o que me apetece dizer, depois da miséria que vi esta noite.
Foi tão mau, que me pareceu ver o cabeça de cotonete na tribuna, um cepo (escolham vocês qual) com a braçadeira de treinador, e uma cambada de falhados com a mais bela camisola do mundo vestida.
Acho que o melhor que faço é ir dormir, antes que o meu lado de adepto desesperado tome conta de mim… Amanhã falamos…

109 thoughts on “Como é que se diz «pró caralho!» em búlgaro?

  1. Carissimo Cacifeiros,

    Tenho andado arredado das ‘lides dos comentários’ ao estado do SCP, contudo, após mais este descalabro, não podia deixar passar em claro o que se anda a passar pelas bandas de Alvalade…

    Na minha modesta opinião, o jogo contra “as galinholas de carnide” fez-nos muito mal… A partir daí os jogadores perderam aquela alegria e empenho que nos fez voltar a acreditar… Tem sido descalabro atrás de descalabro, perca nitida de confiança, resultados e exibições cada vez piores, e nem a pausa natalícia nos fez reconquistar o “orgulho perdido”… Após o jogo na Luz estávamos a 4 pontos da liderança da Liga… 4 pontos fodasssssss… Estavamos com tudo na Taça de Portugal e na taça da Liga (ainda bem que a Liga Europa não se jogou neste período de Dezembro e Janeiro)… Passados os “reis” estamos… como estamos… na sarjeta. Todos os sonhos se esfumaram, e hoje a cara de Domingos na conferência de imprensa revelou a intranquilidade de alguém que se calhar já está com a cabeça para lá da ponte do Freixo… Mas porque é que este gajo apresentou hoje a maior parte dos jogadores titulares!?!? Este é que era um jogo para o Arias, o Evaldo, o André Martins, Pereirinha, Rubio, etc, etc… Parece-me que o “recado” do irmão do “joaquim das tv’s” (vulgo Joaquim Oliveira)… O António, que até jogou em Alvalade, foi perfeitamente entendido pelo “jovem” Dominguitos… Vai daí só tem feito merda atrás de merda. Apresenta um quadro clinico actual, que se caracteriza vulgarmente por ‘diarreia mental’, em resumo, só faz merda… Se mete o Polga dá barraca, se põe o Rodriguez valha-nos Nossa Senhora, se deixa o João do casal é só merda, se mete o bojinov é uma cagada em três actos… Por isso bardamerda para o Domingos e sua ‘diarreia mental’ e para alguns jogadores deste plantel que até nos permitiu sonhar…

    Grandes saudações leoninas para todos, que eu vou ao WC fazer xixi e cama…

    P.S. – Só devido à intervenção dos “donos dos fundos de jogadores” onde se encontram partes dos passes de diversos jogadores leoninos é que posso conceber os 4 ou 5 últimos onzes titulares do SCP… Se não for por causa disso então o Domingos que vá para o caral&#.

    • Isso foi o que disse ontem a meio do jogo, «…o que se está a ganhar neste jogo da taça Lucílio ao entrar em campo com os titulares da importante partida de Olhão?…».
      NADA, perdemos a pouca moral que ainda havia, cansámos mais um pouco as suas pernas, queimámos por completo um jogador, enterrámos expectativas dos adeptos e mostrámos um futebol pálido e apático, a roçar a rigidez “post-mortem”.
      Que se foda esta merda, vou cagar no Sporting por uns tempos e esperar que ele não cague de vez em mim e nos outros todos.

      • Já estou nessa fase há algum tempo… mas olha que não é fácil largar esta droga… este clube dá cabo da saúde de qualquer um.

        SL

      • Liedholm, não sei se as palmas são para mim, presumo que sim e que são sem dúvida irónicas. Não estou com espirito para grandes contestações, ainda para mais quando o que está em causa é algo que nos deveria unir, a todos os que adoram o Sporting e que fazem dele uma parte importante da sua vida. O meu problema é esse, é que tenho mais coisas na minha vida e sinto que essas me dão bem mais que o Sporting me tem dado.
        Ainda bem que existem adeptos como tu (sem ironia!), que apoiam tudo o que lá é feito, na esperança de que tempos melhores virão.
        Eu, por agora, vou dar tempo ao tempo.

      • Meu amigo, eu apoiarei sempre o Sporting, independentemente das pessoas que lá estejam e nunca o vou abandonar. Compreendo os teus motivos e respeito as tuas opções. Cada um é como cada qual.

        Aproveito para dizer, sem ironias, que o Sporting é uma instituição centenária e quando alguém veste as nossas cores transporta em si mais do que uma direcção ou um período negro da nossa história, mas antes quase 106 anos de Esforço, Devoção, Dedicação e Glória. Não posso confundir todo o clube e até outros atletas que representam e representaram tanto o clube com os “meninos” que são os profissionais de futebol do plantel actual.

        Eu nunca vou deixar de pagar as minhas quotas, conquiste amanhã a Champions ou esteja a jogar na 5ª divisão. Sim, porque o SCP é uma parte importante da minha vida, tendo eu até outras às quais até deveria dar mais importância.

        Para o bem e para o mal, sempre Sporting Clube de Portugal.

  2. a mim o que me parece, é que bom, ou péssimo jogador, o gaijo sempre teve um grande espirito de equipa e de ajuda…. o domingos é que o fodeu, qd o deixou no banco, em braga e hoje… foda-se! o gaijo merecia ter tido a oportunidade… apesar de eu achar que nao está ali nenhum “tesouro” de jogador…. hoje foi a noite má do homem… mas eu acredito que o gaijo tenha dado apoio ao ricky por exemplo, e é o primeiro, ou dos primeiros, a levantar-se do banco para gritar pela equipa e gritar com o arbitro… nao me fodam, tá à vista de todos… ele mau pode ser, hoje como é obvio queria mostrar e ainda fez pior, mas nao vamos matar o gaijo….

  3. Incrível e impensável o que aconteceu hoje. E pensar que há uns dias defendia a ideia de dar uma oportunidade a este corno e ele faz esta merda? Chega-me esta época a Alvalade e… agarra-se à bola para bater um penalti? A empurrar um jogador da mesma equipa – supostamente um companheiro, não sei se é porque não vejo nada integrado naquele balneário – e ainda por cima a falhar? Que direito é que este gajo julga ter? Deve ser por estas e por outras que nenhuma equipa aguentou com ele, nem a merda do Parma.

    Pior, logo de seguida tem uma oportunidade de se redimir e atrapalha-se todo? Foda-se, mais parece um pedreiro ou o caralho. O Sporting já lhe meteu um processo e espero que esta merda dê em dispensa imediata. Se não arranjar clube, azar o dele, que vá para casa comer a Nikoleta que é a única coisa que se lhe aproveita.

    PS; Sobre o jogo que fizemos hoje, não há palavras, muito mau. Ninguém percebe como é que esta merda (leia-se, quebra de rendimento e ausência de bom futebol) aconteceu assim da noite para o dia. A equipa estava unida, jogava bem, prometia muito e de repente, está tudo uma merda outra vez…

  4. nunca mais devia envergar o manto sagrado esse palhaço desse putanheiro bulgaro.

    o Domingos começa a não ter desculpa, tem jogadores com qualidade pa jogar muito mais, mesmo que não ganhasse, devia-se ver futebol, há mais de um mês que não se vê rata.

  5. Depois desta desgraça, tenho de deixar sair o meu desespero e a minha raiva.

    FODA-SE –

    Uma equipa de merda, um treinador que não sabe ler o jogo (nem escalonar a equipa).
    jogadores que não honram a nossa linda camisola.

    FODA-SE já nem ao Moreirense (com sete suplentes) ganhamos. que merda.

    Pronto, depois de sair isto cá para fora, vamos voltar a amar o meu querido Sporting e
    dizer só uma coisa.

    Nunca se saberá se Matias ou outro qualquer marcaria o Pénalti, mas aquela cena vai ficar marcada durante muito tempo na minha mente, e posso mesmo dizer que foi a coisa mais nojenta e que demonstra que esta equipa ainda não está unida como devia.

    Bojinov fora do Sporting, porque ou é ele ou sou eu .
    Não admito isto no meu clube, não posso admitir.

    • Longe de mim concordar com o que o Bojinov fez, é um filho da puta e merece bem ser castigado, mas parece-me que muitos estão a meter a culpa da derrota no Bojinov, no entanto ele é só um jogador, como se justifica tão fraca exibição??
      Foi o Bojinov?
      Primeira parte péssima onde marcámos cum golo caido do céu e na segunda só iamos marcando de penalti (onde a falta até é fora) nos descontos a uma equipa da segunda divisão que vem jogar cas reservas e que treinou em Moreira de Conegos e fez 350 km no dia de jogo?
      A culpa disto foi do Bojinov??

      • nestas fases, ha sempre um bode expiatorio. ao armar-se em esperto, centrou as atençoes todas nele…mas concordo contigo, o problema nao é um jogador, é o todo…

  6. Sejamos sinceros…ainda nos falta muito para termos uma equipa para lutar por algo de jeito! O nosso melhor sector, que e o meio campo, ressente-se de uma forma brutal da ausência de um jogador. A defesa apresenta vários buracos (a única diferença entre Rodriguez e Polga e que o Rodriguez enterra com classe e o Polga e de pontapé longo…). No ataque, só temos um jogador que faz golos e que agora até esta lesionado! E o Rubio…ao ver aquele Bojinov em campo fico com pena do miúdo! Será que ele nao daria mais do que aquela merda?

    P.S.: Nao concordo com tudo o que se diz do Domingos. Tem falhado, sim, mas algo de muito surreal teria de acontecer para 11 gajos aceitarem jogar mal por indicação dele, para ele poder ir para o Porto… Se ele quisesse ir, era fácil, bastaa despedir-se! Acho que nem tem clausula!!!

    P

    • Não temos equipa?! Patrício é mau? Insúa é mau? Rodríguez é mau? Izmailov é mau? Rinaudo é mau? Jeffren é mau? Matías é mau? Capel é mau? Carrillo é mau? Não me venham com a de que não temos equipa!!!!

      • Rodriguez tem sido mau!?
        Insua nao e mau. Mas a defesa e composta por 4 jogadores e nao apenas 1… Venham mais 2 com qualidade ja que o Oguchi tambem nao tem estado mal! Onde tem estado Rinaudo? Onde tem estado Izmailov? Onde tem estado Jeffren?

      • A defesa e má! E o ataque, por muitos bons jogadores que tenha, só tem um que faz golos! Nao me parece suficiente.

      • Ó Liedholm, de que me vale jogadores “bons” que estão sempre lesionados?
        Desses que disseste quantos tem tido mesmo rendimento?
        Que razões tens palpáveis para dizer que são bons?
        Vou então comentar todos os jogadores que disseste como sendo as nossas estrelas.

        1. Patricio é bom, mas que não me agarre mais bolas por favor.
        2. Insua é bom.
        3. Rodriguez tá sempre lesionado e quando não está só faz merda.
        4. Izmailov é o nosso Mantorras.
        5. Rinaudo é bom, mas está no estaleiro á meses, já tinha tido lesões destas na Argentina.
        6. Jeffren era o Mantorras do Barça.
        7. Matias está cá há 3 anos, nunca deu mais que isto, tem tecnica, mas não tem competitividade nenhuma, alguem imagina o Boji a fazer o que fez ao Hulk ou Cardozo? Matias é um cona mole.
        8. Capel não é mau, mas é limitado, procura sempre a mesma jogada e torna-se previsivel.
        9. Carrillo é um miudo, tem 20 anos, tem bons pés e é rápido, mas sabe zero daquilo que é jogar em equipa, tem de aprender, exigir-lhe mais nesta altura é pedir o impossivel.

        Isto é que é a tal equipa maravilha?

  7. Queriam sufocar o direito à indignação do Bojinov contra as atrocidades do árbitro com a oferta de um golo em fora de jogo (3 metros) e uma grande penalidade inexistente nos descontos?

  8. Essa do Rodriguez enterrar com classe e o Polga de pontapé longo é muito boa, mas mesmo assim prefiro o Rodriguez.

    Agora viramos a varinha para o Rubio. Mas já passou pela cabeça de alguém que o rapaz não tem actualmente futebol para jogar? O pouco que tem entrado tem sido uma completa nulidade tirando a pré-época em que chegou a 100 e os outros regressaram a 20. De qualquer das formas, face ao panorama actual, vai ter oportunidades nos próximos jogos. Espero que lhe corra bem.

    Os Jogadores está na altura de serem apertados a sério pela massa adepta (mas sem violência). Pra perceberem o que é o Grande Sporting!…

    SL

    • Nao concordo com essa apreciação ao Rubio! O rapaz foi um dos responsáveis pela viragem em Paços de Ferreira (esta na expulsão do gajo deles e na jogada do primeiro golo) num dos poucos jogos em que se fez uma coisa simples como…alargar a frente de ataque! De resto jogou pouco tempo ou em jogos a feijões e mesmo em Vaslui ainda deu para sofrer um penalty nao assinalado!

      Nao estou a dizer que o Rubio e o nosso salvador, mas melhor que esta merda do Bojinov deve ser…

      • Pois, mas esses jogos a feijões para quem quer rebentar são absolutamente fundamentais. E o Rubio não se tem visto. Esta é que é a verdade. Agora, espero que aproveite as próximas oportunidades porque é jovem e tem potencial.

        Nós temos de perceber que isto só lá vai como Equipa. Este plantel não tem salvadores, nem foras de série. É essencial recuperar a forma e a confiança de pedras como Elias por exemplo, e dar tempo para que Rinaudo regresse ao ritmo que nos habituou. Mas mesmo aí, na cabeça de muita gente, o regresso do Rinaudo está sobrevalorizado porque o rapaz quando estiver pronto vai sentir dificuldades. Só lá vamos com Equipa…

        SL

      • Pois, mas e a motivação do resto da equipa nos jogos a feijões? Se mesmo com os titulares, o novo ponta-de-lança esta com dificuldades, imagina o Rubio, a jogar com os gajos que são suplentes. Viste o jogo em Roma? A bola pouco lhe chegou!
        Concordo contigo no aspecto da equipa. Mas isso aqui há uns tempos era uma das coisas mais elogiadas e de um momento para o outro esse espirito perdeu-se!

      • Mas quem disse que eles estavam contentes? Eu só disse que ele anda sempre com um sorriso nos lábios. E mais do tipo “inconsciência” do que andar contente!

  9. Há aqui uma questão que ainda ninguém mencionou. Este filho da puta búlgaro está ressabiado desde que chegou ao Sporting. Para quem vai ao estádio, já contaram o número de vezes que pediu desculpas aos adeptos pelas merdas que (não) faz?

    É claro que com esta atitude de ontem se ele fosse fazer o mesmo o pessoal entrava dentro de campo e linchava o homem. O gajo sempre teve a atitude errada, para além de parecer sempre estar noutro filme (constantemente em fora de jogo ou dobrado pelos defesas adversários).

    Gostava de poder cumprimentar quem se lembrou de trazer este filho de um autocarro de putas búlgaras para o Nosso Clube e convidá-lo a comer uma das especialidades d’o Cacifo para os que nos são queridos: a “Sande de Cagalhão com varizes”.

    Como vimos nos comentários de ontem, está o caldo entornado também entre Sportinguistas, mais uma vez. A enésima desde que frequento o Cacifo. Gostava de perguntar a esses paladinos do Sportinguismo, os tais que acham que sofrem mais que eu (LOL, queriam…..) que direito vos assiste de entrarem no blog que frequentam e ofender indiscriminadamente os vossos correligionários. Nalguns casos até a mim me deixaram de olhos em bico….

    Então mas as pessoas não podem estar saturadas, preocupadas e indignadas com a série de miseráveis exibições do Nosso Clube??? Foda-se e ninguém aqui ouviu falar em exigência da parte dos consumidores desta merda? Com a quantidade de dinheiro que já estoirei em quotas, bilhetes para Alvalade e para jogos fora, deslocações, almoços/jantares para ver o Sporting, etc, etc, não posso exigir bom futebol de uma equipa constituída por internacionais de selecções como… Portugal, Brasil, Argentina, Holanda?

    Essa atitude de dogmatismo em relação à nossa vida é também a razão pela qual este país estar como está. Não se questione nada…. é ficar à espera que os outros resolvam…

    Ora foda-se….

    Sporting Sempre

    • Épah gordillo… assim não…anda a dividir-nos… lol!

      A dividir-nos andam mas é os fdps dos Duques, Costinhas, e cia… A dividir-nos anda a incompetencia das várias direções. Até a puta do forro do nosso tunel nos divide!

      Estou contigo! “ora foda-se”!

      Z

    • pois, eu devo ser um dos visados – visto a carapuça!

      agora o que se passa, nós não somos consumidores, somos adeptos!

      e o que fode é que já há tanto tempo que andam aqui a bater no ceguinho, que este já não se levanta mais!

      foda-se anda pessoal a dizer mal desde o inicio da época – excepto quando jogávamos bem aí éramos os melhores e tal… – e agora que está tudo fodido vêm dizer que já tinham visto isso há muito tempo!

      ora foda-se isso é como dizer que vai chover um destes dias, e quando finalmente chove ao fim de meses eu posso dizer que já sabia que ia chover!

      parece que desejavam que corresse mal!

      e não posso deixar de notar a presença aqui de muitos abutres pro bruno carvalho que aqui vêm tentar incitar a revolta!

      nada mais errado, precisamos é de paz e sossego durante umas semanas a ver se isto se recompõe!

      • Jonas acho que estás a misturar muita coisa e a tirar conclusões demasiado precipitadas. A ti posso dizer-te que abdiquei de estar com a minha filha bebé (quando a época começou ela tinha 2 meses e meio) para ir fazer viagens pelo Nosso Clube. Não sei se és Pai mas caso sejas, percebes certamente o sacrifício.

        Sim sou consumidor porque enterro um monte de guita em gasolina, portagens, almoços e jantares, bilhetes (e jaulas), quotas e sei la mais o quê e exijo dedicação, exijo respeito e exijo luta. Não exijo vitórias, exijo bom futebol, que é aquilo de que mais tenho saudades no Nosso Clube.

        Estou a falar só de ir fora mas posso falar de ir ver jogos a Alvalade (ainda não faltei a um do campeonato este ano). Atenção, não confundas ser um sócio (e consumidor :D) exigente com nada das patetices dos “corporate clubs” do Pedro Afra e do seu patrão Soares Franco.

        Votei Bruno como aliás já disse várias vezes e ainda ninguém me ouviu a suspirar por ele nem pelo Van Basten. E não gostei nada da forma como a questão das eleições foi gerida! Nada! Em todo o caso, sou do Sporting e não vou deixar de o ser (só como nota, sou sócio há 31 anos, desde que nasci, e orgulho-me de o ser, com quotas em dia!)

        Gostei da dinâmica com que começámos este ano a época e decidi deixar o Godinho, o Duque, o Freitas e o Mingos trabalharem. A culpa de estarmos como estamos é deles. Não é minha. Se contrataram no risco de os jogadores virem a contrair lesões, então teria de haver um substituto à altura do Fito, outro à altura do Jéffren, outro à altura do Ricky e terá de haver outro à altura do Oguchi, no caso de este se lesionar. Tudo isso tem de ser previsto no início da época e não agora.

        Não tenho dúvidas que bastaria o Fito estar a jogar para a atitude e a capacidade futebolística serem muito melhores. A reserva de futebol, de físico, de vontade e de disponibilidade psicológica da Nossa Equipa foi-se esgotando desde a lesão do Fito e chegou ao nível 0 depois da derrota na Luz. Ora, é elementar que uma equipa não consegue manter um nível exibicional e de performance durante um ano inteiro se não tem as peças todas disponíveis. Se as peças não estão disponíveis e não há sobressalentes, então volto a dizer, o planeamento desta época falhou rotundamente e isso fode-me a cabeça.

        Em todo o caso, e com todo o respeito, vestiste bem a carapuça mas ela não era só para ti. Longe disso.

        Desculpa o longo post mas não estás mais fodido que eu com isto. Estou doente em casa e aproveito, uma vez mais, para ver vídeos do Portal Sporting Memória, recordando os meus verdadeiros heróis Sportinguistas, porque o panorama actual é demasiado mau.

        Mas podes ter a certeza que mal me recomponha – independentemente do resultado em Olhão – lá estarei na roulotte das boas ou noutro sítio qualquer a beber uns canecos antes de ir ver o Sporting – Beira Mar

        Fica bem

        Sporting Sempre

  10. Fui só eu que viu o burro do búlgaro tirar a bola dos pés do boeck, quando este tinha tudo para fazer o golo!?

    É que para além de ter impedido o Mati (que nunca falhou um penalty na puta da vida) de marcar o penalty, ainda impediu o Boeck de facturar.

    Burro do caralho!!! RUA!!!
    Rubio a titular… JÁ!!!

    • Concordo mas não foi só isso Lulinha!

      Ele já nos últimos jogos se fez aos livres directos não sei quantas vezes (que me lembre, Nacional e Braga). É só estar atento. Claro que aprecio alguém que dá o peito às balas mas há limites razoáveis para a auto-flagelação e para o ridículo.

      Sporting Sempre

      • Exacto, nem se trata de dar o peito ás balas porque não tem categoria para isso, mas o problema não é só dele, é de quem não lhe pôs travão, por isso é que as coisas chegaram a este ponto. Cmo dizes e bem ele já andava a fazer isto nos livres.
        Então eu se estiver a trabalhar e vier um gajo que eu sei que é incompetente tentar fazer o meu trabalho eu vou deixar?
        Como me justifico depois perante os meus superiores se o trabalho for mal feito?

  11. Se ainda restar algum espírito de liderança no Sporting, o Bojinov acabou ontem a carreira no Sporting e, quem sabe, a sua própria carreira. Não pode ser de outra forma e a sua permanência só vai afectar o ambiente, que já se presume não ser o melhor, daquele balneário. Não se pode desrespeitar o plano de jogo e as ordens instituídas, ainda por cima de forma tão veemente e pública como ele fez. Tem a agravante de nunca ter mostrado nada para justificar a sua contratação e de já ter impedido outros colegas de marcarem livres antes desse lance. E depois do penalty, ainda tirou o pão da boca ao Marcelo… tem sido sempre um a menos no Sporting e não só não contribui nada para a manobra ofensiva como ainda atrapalha. Não tem desculpas. Faz o Postiga parecer um super-ponta-de-lança. Noutro clube, era corrido com uma limpeza fenomenal, ou levando uma tareia dos adeptos, ou pura e simplesmente evaporando-se.

    Domingos também não fica bem na fotografia. Outro treinador teria até entrado dentro de campo para impedir a situação do penalty – se era Matías a marcar, era Matías a marcar. O Bojinov levava com um processo à mesma pelo desrespeito, mas provavelmente ganharíamos o jogo. Que era para a Taça Lucílio, vale o que vale, mas ganharíamos e estaríamos pelo menos um pouco melhor.

    Domingos também não fica bem na fotografia ao preterir sistematicamente o Rubio (ou o próprio Arias). Não pode chegar um tipo que não joga há 6 meses e entrar logo a titular. Mas aqui eu concedo que pode haver manobras de bastidores para jogarem determinados jogadores, como já tinha acontecido com o Postiga e o Djaló – e quem se lixa é o Sporting; somos nós, basicamente, que sofremos e nos humilhamos, nunca ganhando um tostão em troca como certos senhores que gravitam por aí sempre à espera de sacarem o seu à pala do nome deste Grande Clube.

    Julgo que não é tempo de falarmos em putativos presidentes, nem em varridelas totais nesta altura. É tempo de ter a cabeça fria – o que por si só já é um desafio (eu próprio talvez não esteja nesse estado). Sanear o que é impreterível sanear por ser tão evidente (Bojinov) e esperar que o mercado de transferências feche para acabar com a indefinição. Ter muito cuidado com a comunicação social que nos irá atacar sem piedade – há que saber mover influências aqui, que é o que os outros fazem quando estão apertados: arranjem ou inventem uma história qualquer com outro clube para desviar atenções e para dar mais tranquilidade à equipa. Temos objectivos atingíveis e temos jogadores com qualidade, já percebemos isso. Espero que os verdadeiros sportinguistas tenham ouvido o Elias (que anda numa curva descendente, mas tem qualidade): “é tempo de trabalhar mais e falar menos”.

    Eu, por mim, já não digo mais nada sobre o que passou nem vou alimentar mais discussões. Trabalhem. Quero a equipa reerguida e confio nela para vencer o Olhanense, seja com que jogadores forem (com excepção do Bojinov, claro).

    • Eu gosto do Elias. Ontem percebia-se que estava a ferver e mesmo assim teve serenidade para dizer as palavras certas. Além do mais, no episódio do penalty tentou chamar à razão o Bojinov. Tem é que começar a jogar mais….

    • Dezenas e dezenas de comentários depois, vejo um (o do Rodrigues) com o qual me identifico. Queria no entanto acrescentar algo.

      Em primeiro lugar queria dizer que o grande estrago está feito. Que estrago? dizem vocês; o facto de terem oferecido um contrato de 5 (!) épocas ao Bojinov. Se o Carlos Freitas e o Luís Duque são assim tão profissionais a escolher jogadores, porque teimam em trazer merdosos e ainda por cima oferecer-lhes contratos milionários/extensos?

      Ainda não abriram os olhos? É nestes jogadores acabados para meia europa que temos de continuar a apostar? Não viram as estatísticas do Bojinov? O que pensavam que acontecia, que ia-mos todos a correr à Loja Verde meter o nome dele nas costas da camisola? Haja bom senso, caralho. Farto de acabados estou eu.

      Milhares de avançados no mundo, temos sempre de ir buscar o coxo que jogou num grande clube e agora já não joga.

      Não bastou o Pongolle? 6.5 milhões de euros num gajo que marcou 47 golos em 237 jogos? E o búlgaro? Já ai meti as estatísticas dele, são mais baixas do que as do Postiga.

      É altura de se mostrar quem anda a ganhar os milhões à custa dos negócios da treta.

  12. Não se esqueçam que o J.Pereira tinha de jogar este jogo para se mostrar aos russos e franceses, dai o Ária nem sequer ter sido convocado.
    E Domingos como cordeirinho que é, claro que fez a vontade aos demais interessados. É o que dá ter-se no banco um treinador sem Liderança e na bancada uma direcção sem pulso e com muitas vozes de comando.

  13. Porra

    Se o Bojinov fez merda? FEZ!!
    Mas aos 94 minutos ter de resolver o jogo contra a potencia mundial que é o Moreirense???

    Fodax estou fartinho fartinho fartinho….

  14. Epah … eu que estou tao longe (na Belgica ) sofro com estes… fikei contente por ver que o Jefren esta a voltar, comecou logo a desiquilibrar, ganha o penalty … e pronto … BOJIMERDA tem que armar a puta e conseguir com que um jogo que parecia no saco … nao fosse bem assim

    • Se tivermos oportunidade de o vender por 15-20M€ após o Euro 2012 acho que devíamos aproveitar. Não porque seja mau GR, longe disso, gosto bastante dele, mas temos um excelente GR sentado no banco que tem tudo para o substituir com qualidade e ele tem mostrado isso quando é chamado (SuperBoeck), aproveitando depois esses 15-20M€ para investir na equipa. É assim que se gere um clube, é sempre preferível vender um ativo e usar o capital da sua venda para comprar outros do que pedir mais dinheiro emprestado à banca.

    • Mais uma prova que este ano temos um BOM plantel, com bons jogadores. Então se a equipa continua a não ganhar e jogar nada, de quem é a culpa?!

      Jogadores? Equipa técnica?! Direcção?!

      Não se esqueçam que o poder vem de cima para baixo…e a liderança também.

      • Honestamente penso que a direção pouco mais podia fazer para ajudar a equipa. Foram dadas condições a esta equipa técnica que muitas não se podem gabar de ter nas últimas largas épocas. É sobretudo por isto que penso que Bruno de Carvalho nada resolveria a curto prazo, GL tem estado bem, não é por aí. É mais mesmo pelo treinador que demonstra uma falta de ambição e pulso para treinar um grande, gritantes.

        Onde é que o pastor Pal Serge, o Paulo Bento e o Carvalhal tiveram jogadores do calibre de Elias, Schaars, RvW, Capel, Jeffrén ou Insúa? Não tiveram, ponto.

        Domingos não serve para o lugar, não tem ambição, não demonstra ideias, vê que este 4-3-3 não está, de momento, a funcionar e não tenta um sistema novo, nada que abane com a equipa, 0 de ideias, 0 de ambição, 0 de risco para alterar a situação, um autêntico 0, puro e redondo 0.
        O problema é que ele sempre foi assim, um treinador de retranca, que só sabe jogar em transições bem oleadas e no erro do adversário, foi assim que ganhou ao benfica de JJ, porque em futebol jogado levou quase sempre uma goleada.
        E isso faz falta ao Sporting à muito tempo, futebol de qualidade, rápido, com triangulações, tabelinhas, enfim, bem jogado.

        Com melhores jogadores e melhor direção do que o seu antecessor, Domingos consegue estar com os mesmos pontos, na mesma situação na Liga Europa (qualificado para os 16 avos) e exatamente com os mesmos golos sofridos.

        Portanto não me venham culpar a direção…

      • Não exageremos. O RP é neste momento o melhor guarda-redes português. O Boeck está uns degraus abaixo, mas já demonstrou que é seguro e pode evoluir ainda mais se jogar. Não me chocava nada que o RP saísse (agora ou no fim da época por 15-20M) e a baliza fosse entreuge ao Boeck.

      • Achas mesmo que vendes o Rui Patrício por 20M? Mete algum juízo nessa cabeça homem.

        10 milhões por um pato e o Godinho já salta de alegria…

  15. Se o Bojinov tivesse mostrado até ao momento, nas várias oportunidades que teve, a garra, força e convicção, que teve ao empurrar o Matias no lance do penálti, até golos ao pé coxinho marcava…

  16. A mim cheira-me a negociatas de empresários com Luis Duque e Freitas à mistura. Quer-me parecer que alguém ganha muito em repetir onzes atrás de onzes, cheios de gajos com mazelas e cheios de ” fita-cola ” nos tendões. Quer-me parecer que nos bastidores já há bailinhos e danças de cadeiras, GodFather style. Alguém disse que aquilo era um ” Albergue Espanhol ” … Dias da Cunha já veio dar a alfinetada. Há egos a emergir , outros a submergir e a história a repetir-se !! Domingos está a ser triturado. Vejam a cara de desespero do Homem. Ou muito me engano ou Domingos está meio ” separado ” de Godinho. Há uma certa dissonância nos discursos. Uma coisa eu sei : Godinho fará Domingos cair para não ser apupado e para acalmar as hostes, caso a coisa não mude em breve. A minha pergunta é : Quem irá para lá !?? Vejo as coisas neste ponto e começo a vê-las no horizonte. Sá Pinto, entrando agora, ou é comido e morre para o Clube ou, dá a volta e passa a ser o Salvador. Como é que alguém supera tamanha Força é que eu não sei. O Sporting está a morrer meus amigos. De nada nos vale cantarolar que o Sporting é grande, se continuamos ( eu não coloquei ) a colocar gente desta no clube. O Sporting um dia morre … e depois só nos resta chorar. Há gente a comer o nosso Clube de dentro para fora. Começa na Relva pintada … corredores com girassóis e borboletas e acaba na Direcção. O Bruno não se tem calado e lá saberá porquê. uma coisa eu sei. Isto começou muito mal, melhorou e voltou ao registo inicial … algo se passa e a breve trecho saberemos o que é !!

  17. Hoje, logo pela manhã, Deus ― o próprio ― telefonou-me a propósito de uma carta que eu lhe tinha escrito reclamando da morte prematura de um amigo meu. Claro que a conversa tinha que chegar ao Sporting, e Ele perguntou-me,
    ― A coisa não anda lá muito bem para os teus lados. Olha lá, se eu te desse a hipótese de começares tudo de novo, sabendo o que te esperava, escolherias outro clube?

    Antecipando que a resposta me irá custar um valente castigo, ou alguns dias de suspensão no Paraíso, não hesitei,
    ― Fo-da-sssssssssse…

  18. Hà granda “mochilas”, tantos experts nesta merda e tinhas que ser tu a pôr o dedo na ferida; « onde é que estava ontem o capitão do Sporting?», quando se deu a situação com Bojinov. Pois, não basta andar a passear a braçadeira, o que actualmente parece ser o caso. J.Pereira como capitão é, no minímo, vergonhoso.

  19. Num jantar com amigos sportinguistas e benfiquistas surgiu a conversa da bola. Eramos cerca de 16 no total. E o que mais se ouviu independentemente de todas as discussões foi uma cantoria dos sportinguistas alto e bom som: ” E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOR”!!. Os benfiquistas nem piaram :)

    Não vamos esmorecer malta! Somos o Sporting!!! E isso ninguém nos tira!!

  20. O Bojinov que vá para a puta da mãe dele e deixa cá a mulher para ser castigada em vez dele.

    Cabrão de merda, não só tem sido uma desilusão como é filho da puta. Por mim não volta a calçar.

    De resto, é verdade que o Domingos não tem estado bem e a equipa ressente-se. Mas tou farto das depressões e de malta a desistir ao mínimo contratempo.

    As coisas não estão a correr como todos queriamos (o título para esta época era pouco menos que utópico), mas é um projecto para 2 anos e há matéria prima de qualidade.

    Agora mandar isto para o caralho e recomeçar do 0, não obrigado

  21. Não vou criticar este ou aquele jogador, mas sim a inércia da equipa, para com as dificuldades que tem pela frente.
    Este jogo não põe nada em causa! Onde o Sporting tem de dar tudo é na taça de Portugal, UEFA e no resto do campeonato, a começar já em Olhão.
    Se vamos cair em cima da equipa com assobiadelas, e a chamar nomes não vamos lá! Embora por vezes a vontade e de enfarda-los forte e feio.
    Bem, vamos serenar e acreditar que daqui para frente a coisa irá encaminhar.

  22. pensar que se Bruno carvalhoentrasse agora iria dar a volta ao texto é de uma ingenuidade inimaginável.
    o sporting precisa de tempo, não se constroi uma equipa em dias, mas infelizmente tempo é coisa que não existe em alvalade.. e para ajudar temos os ilumindados do costume, que gostam sempre de botar discurso para os jornais e radios, a criticar isto e aquilo , mas esquecem-se que já por la andaram e pouco fizeram.
    é evidente que a atitude de bojinov é condenável, mas ser ele o bode expiatorio de tudo que de mal tem acontecido, é uma vergonha para todos nós.
    o que se deve questionar é o que se passou para que uma equipa que estava a ter um comportamento bem interessante se desmorona em 3 tempos, de quem é a culpa ? de todos! dirigentes e adeptos. Em outubro Domingos e os jogadores eram umas bestas aos cubo, 1 mês mais tarde já eram os maiores do mundo capazes de se baterem com os melhores e agora, ja sao os piores de novo!!! que tal um bocadinho de racionalidade? é dificil , mas é nestas alturas que temos de apoiar, se a epoca correr mal, e eu entendo por correr mal , é nao registarmos melhorias( em todos os aspectos) face à epoca anterior, o clube serios riscos de desaparecer.
    e aí quem pensar que o BDC salva o clube, está bem enganado…

    disclaimer:votei em BDC

    • Eu gostava de saber porque é que continuam a fazer aqui analises á actuação de um candidato á presidencia… não sei se repararam, mas quem foi empossado foi o godinho… É sobre esse que recaem as culpas se corre mal ou os louros se corre bem… Não sei em que medida é que as pessoas acham que um sócio deve ser julgado ou condenado por actos que não comete… Isto aplica-se a candidatos, ex-candidatos, fadistas, serralheiros, trolhas ou doutores.

      Sl

  23. É assim…

    Idovic pur caralhevski… merdovic dum cabrov! Repatrievic pur Italianovski…

    É como quem diz… Ide-vos Foder, oh BojiZERO!!! E já agora, leva quem te trouxe… ceguetas do caralho!

    Alguém me sabe dizer se o LD está em prisão domiciliária? É que nunca mais apareceu… Ele é funcionário do clube certo?!

  24. o iordanov é que sabe! onde tava o cabrao do pereira que é o capitao quando o asno bulgaro quis marcar o penalty?!?!?! e o Domingos??

    foda-se volta bruno de carvalho que isto tá para acabar…

    • O JP estava ao pé do Domingos…dps começou a correr para a área para falar com o Boji9…entretanto dá-se o empurrão ao Matias e ai…entra o “capitão” Schaars em serviço, meteu agua na fervura e disse po matias deixar o Boji9 marcar, que ja não havia nada a fazer…

  25. Quando vi o beira-mar vs. scp achei uma certa piada ao bojinov. O homem, no banco, estava a jogar como se estivesse la dentro. Não se sentou um minuto, puxava, incentivava, marcava golos de cabeça, e ainda deu dois biqueiros no banco.

    Gostava de saber aonde está essa vontade. Se calhar, fruto dessa gana, ontem deu no que deu, infelizmente. Antes do lance final ainda me passou pela cabeça que o boji seria um caso “à-lá-Acosta”, mesmo que não tivesse os mesmos números, que a melhor época dele fosse a próxima. Espero que encare este processo disciplinar com profissionalismo e que, caso por cá fique, que reveja seriamente o seu desempenho em campo. Treine mais um pouco, estique mais um pouco, corra mais um pouco, pode ser que marque mais um pouco.

    Para rematar, da minha parte, uma questão de liderança. É uma questão mais complicada de analisar do que possa parecer. Ninguém, absolutamente ninguém que não esteja naquele balneário pode avaliar domingos como líder. Fala-se que está a perder o norte e a começar a disparar para todo o lado nas conferências e a dar uma de “choramingas”. Não concordo, até agora ainda não lhe apanhei uma frase ou uma acusação infundada ou uma crítica mal aplicada dele a quem instituição seja. Se joga mal, se não ganha, toda a imprensa lhe cai em cima. Agora o homem não se pode defender? Bonito.
    Para terminar a questão da liderança, tb relembro que o exemplo “vem de cima”. A própria direcção tem que ser presente e firme, mas justa e capaz. Eu não digo que não seja, mas antes “espero que o seja”.

  26. No estádio a ideia que fica é que demos os 2 pontos. Mas embrulhadinhos, só faltava dizer aos gajos por onde marcar. Domingos tem razão, andamos a nanar na primeira parte.

    Matias ainda marca livres? Acho que toda a gente tentou ontem, Ribas/Schaars/Matias/Insua/Jeffren e mais que nao me lembre, tudo inóquo…
    Volta André…

    Jeffren é grande maquina, sempre em cima deles e muito bem, mas começo a achar que dá azar, acontece sempre algo estranho quando entra!
    Schaars a meter ordem naquela vergonha fez o papel do capitão, e depois do primeiro golo vi o gajo a dar alto raspanete no Capel, fiquei com a ideia que para lhe dizer que estava no lado errado aquando do golo deles.

    O resto é fado.

  27. O Duque voltou ao SCP para sanar o caos financeiro em que está a sua vida pessoal.Daí os passes dos jogadores andarem a ser alienados por tostões.
    Xiuuu… you didn´t heard it from me…

  28. Eu já há uns tempos que penso isto, aquilo no Sporting só lá vai com malucos. Posto isto, gosto do Bojinov. Quer dizer, o ano passado aqueles merdas até se borravam todos qd era penalty, ninguém queria marcar. Agora temos o maluco do búlgaro que é gajo para partir a boca toda a quem não o deixar marcar o penalty e o que é que fazemos? Suspendemos o bicho. Bem fixe hem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s