Obrigado, filha

10h. Saio de casa para deixar a minha filha em casa da minha sogra.
Enquanto carrego uma cozinha de brincar, a mala com as coisas dela, a minha mochila e o raio do disco externo que se tronou numa espécie de carrapato, faço o meu pensamento dançar entre «a minha filha é mesmo linda», «já descias a escada mais depressa», «filho da puta do jogo ainda me deixa agoniado» e outras coisas que ocupariam demasiado espaço.
Chego ao carro, sento-a na respectiva cadeira. «oh pai, conta uma tória», «já vai», «conta a tória», «espera que eu ainda nem estou dentro do carro», «conta a tóriaaaaaaaaaa… humm…», «qual queres?»
Aproveito o tempo de escolha para dar a volta, abrir a porta e sentar-me.
«Pai, olha o cácol do Poking»
Olho para o lado e lá está ele, à espera da próxima ida a Alvalade.
«É, é o cachecol do Sporting», respondo-lhe feliz por ela não ter a noção do que se passou ontem.
«O meu cácol?»
«Está em casa, amor»
«Cácol di tótia!»
«Sim, o teu cachecol de sócia para quando cresceres mais um bocadinho ires ver o Sporting com o papá»
«Eu sou tótia. Tu és tótio?»
«Sou»
«Piti! Conta a tória!»

Moral da história. Eu sou do Sporting. Desde sempre. Não sei viver sem isso. E esta é apenas mais uma fase má. No dia em que deixar de pensar assim, perco parte de mim. E deixo de ser quem sou.

111 thoughts on “Obrigado, filha

  1. Obrigada pelas palavras que são remédio para os males dos sportinguistas. E por me fazeres lembrar que ontem, antes do meu pai ser internado, não me pude despedir sem um: “a ver se o nosso Sporting ganha hoje, pai”. E que já hoje de manhã, mesmo no hospital, ele me ligou para falarmos do “nosso Sporting”. Porque foi ele quem me ensinou a ser “tótia”. E a ter muito orgulho nisso.

      • isto é aquilo que faz de nós especiais. dentro de momentos vou deitar o meu filho de 10 anos que mais uma vez e como todas as noites me vai pedir que ajeite o cachecol do Nosso SPORTING que tem na barra da cama. Está sempre ajeitado mas nao dorme sem pedir me que o ajeite. Somos Sporting e o Sporting somos nós. Obrigado

  2. Isto é só mais um episódio no calvário em que por vezes se transforma o nosso sportinguismo. Hoje já fui gozado umas quantas vezes, a capa do “Jogo” é um gigante olé e pouco ou nada há para dizer em resposta. Mas tenho a certeza que este episódio ainda nos vai fazer rir num futuro muito próximo. Isto é Absolut Sporting! O cromo do Bojas pede para marcar um penalty ao arrepio das regras internas e… falha aquela merda?!?! E como se não bastasse ainda se meteu a atrapalhar o Boeck?!?! Muito bom! Sinceramente ainda me dá vontade de rir. A verdade é que ser do Sporting não é fácil, mas é um orgulho. Não é para todos, é para quem sabe. Todos os sportinguistas que tenho a honra de conhecer iriam para a liga oranjina se fosse caso disso alguma vez (nunca será!). Isto está para além da razão. É um sonho maravilhoso do qual nunca vou acordar. Muito obrigado Sporting!

    • “A verdade é que ser do Sporting não é fácil, mas é um orgulho. Não é para todos, é para quem sabe.”

      Nem mais, caralho!!

      O futebol sénior até podia desaparecer (já esteve mais longe, acreditem), mas o Sportinguismo não passa sequer por aí.

  3. Cherba,

    das 2 uma, ou tens 2 atrasos (motor e mental)….ou sabes muito!

    Se o objectivo deste post é que deixemos de falar no se passou ontem….. posso até concordar cntg…e acho que tens que fazer as coisas mais subtilmente….

    Se por ventura n foi esse o teu intuito….epá….andas mesmo com 2 atrasos!
    Epá, manda outro post cá para fora rapidamente…….
    Isto é um tesourinho deprimente……

    • Isto é uma obra de arte..

      (O Bojinov não poder entrar nem em Alvalade nem na Academia é estupido, fazem dele bode expiatorio, fica em casa no sofazinho, continua a ganhar dinheiro, daqui a umas semanas vai para outro clube qualquer e pronto..)

    • A malta aqui trata-se bem. Não há discussão que não seja de “atrasado” para cima. É a bi-polaridade a trabalhar. Nos bons períodos do Sporting são todos amigos e são todos os maiores. Chegam as alturas difíceis e parecem gajos de clubes diferentes.

  4. Cherba parabéns mais um excelente texto ,e sim essa e a diferença daqueles que são e sentem o Sporting.A minha filha(tem cinco anos) ontem quando me viu a refilar por causa dos malmequer sorriu e disse (papa também sou do Sporting).Somos grandes independentemente das vitorias ou das derrotas.

    Sporting, sempre!
    SL

  5. Em vez de proibirmos o Boji9 de entrar na Academia e em Alvalade, devíamos era proibir o gajo de entrar na Nikoleta!!!! cheira-me que o gajo começava logo a jogar nas horas…

    • Não sei. Nunca vi esse programa. Tu costumas ver?

      De qualquer forma, o post é porreiro.

      E qual é o teu problema com o post?

      O Cherba fala do jogo de ontem no post.

    • falar da vergonha de ontem para que?

      Vai-nos dar a vitória? vai nos por a jogar bem?

      Isto é a maior prova de sportinguismo e amor ao clube, depois de 7 jogos sem ganhar e termos empatado com suplentes do Moreirense é muito facil fazer um post enorme cheio de criticas, já engolir o orgulho e escrever o que está no post não, aprende com o Cherba!

      Enfim.. é com cada um..

  6. Eu diria que este post é à Cunha Vaz…

    Tal e qual as noticias de reforços que sistematicamente têm saído cada vez que no dia anterior sofremos um desaire… bela agência de comunicação!!!

    Tenho de concordar que nesta altura não convém mesmo nada dizer o que nos vai na alma… como tal, nada melhor que apelar ao nosso fervor leonino.

    Ergue-te SPORTING CP

  7. é uma bonita maneira de tentar apaziguar os animos distraindo da vergonha que foi ontem…mas para mim pelo menos não faz esquecer nem por 2 segundos o que se passou.

    medidas mais serias exigem se por parte da direcçao…e não é fazer do bojinov o bode expiatório de tudo o que corre(u) mal no sporting ontem e praticamente desde que se perdeu o jogo com o benfica…

    • Espero bem nunca mais ver o FDP do lampião casalense com a braçadeira.

      Braçadeira não é para andar a passeá-la!
      Merecem muito mais o holandês ou o americano mesmo só tendo chegado esta época.
      Esta é a época de mudança, não temos que nos agarrar a anos anteriores que só nos lembram tristezas!
      Domingos faz-te homem caralho!

  8. Aproveita agora Cherba.

    O meu é mais velho, tem 11 anos, joga (treina) Ténis de Mesa no Sporting, saiu do treino ás sete e fomos para o estádio ver o jogo.

    Depois de estarmos a falar inchados do Diogo Chen ser vice-campeão do Mundo em ténis, chegamos ao futebol e tenho de ver o meu filho dizer ao intervalo:

    – Pai, estamos a jogar mal mas agora vai piorar, vai entrar o Bojinov.
    E não é que o puto tinha razão.

    VAI PRÓ CARALHO Ó BOJINOV

  9. Boas Leões.
    Apesar de assiduo ainda não tinha comentado. Ao contrário do esperado não vou descascar na nossa equipa. Acho que temos de ter esperança, acreditar. Afinal é isso que faz de nós diferentes. É isso que faz com que numa noite de quinta feira estejam mais pessoas em Alvalade depois de uma derrota fora do que na lixeira depois de uma goleada em casa (com bilhetes oferecidos). Mas algo tem de ser feito. Eu proponho treinos a porta aberta no estádio na academia. para os jogadores entirem o peso o orgulho. Se calhar iam ouvir umas bocas mas de certeza que se eles se mostrassem disponiveis iriamos outra vez ao estádio apoia-los.
    Ahhh. e o Bojinov para ter o castigo que merecia devia deixar a mulher na academia e ir sozinho para casa….
    SL

  10. Os treinos imediatamente a seguir a cada jogo oficial deveriam ser realizados em Alvalade e á porta aberta. Refugiarem-se na Academia á porta fechada é cobarde…
    SEM NADA A TEMER, SPORTING SEMPRE!!!

  11. Ainda bem que pegas nessa história, vem mesmo no momento certo!

    Tu amas a tua filha certo?
    Tu amas o Sporting certo?

    Tu eras capaz de ver a tua filha passar uma fase má e ainda assobiá-la?
    Tu eras capaz de ver o teu Sporting passas uma fase má e ainda assobiá-lo?

    Pensem nisso!!
    Quando estamos mal temos de tratar bem do que é nosso, do que amamos, para cuidar mal chegam os “inimigos”!

    Chega de dar tiros nos pés!

    PS: o “tu” não é num sentido individual, mas sim para que todos percebam que chega de maltratar o que é nosso!

  12. Quanto ao post…brilhante.

    Aquilo que o cherba faz é aquilo que quase todos fazemos. Levar pancada (Pál?), aguentar com as dores e ter a convicção que as gerações seguintes poderão ter a recompensa que a nossa geração merecia (títulos). Se não acreditarmos nisto, mais vale fechar portas.

    Em relação ao jogo de ontem, aproveito agora, que estou mais calmo para analisar alguns jogadores e treinador:

    a) Mister Mingos: por incrível que pareça, foi a primeira conferência de imprensa que realmente gostei. foi duro, fez auto-crítica e fiquei com a sensação que depois de ontem muita coisa vai mudar. Quanto às opções, vão-se foder aqueles que dizem que devia ter rodado a equipa. Porque se o tivesse feito com resultados semelhantes, estariam hoje a criticar o porquê de ter rodado a equipa. Por outro lado e, para ser justo, há jogadores que não estão a render e que precisam de abancar a peida.

    b) Defesa: São todos uma merda à excepção do Insua e Onyewu. Rodriguez é o “outsider” porque está sempre fora do campo. Mas se estivesse sempre bem fisicamente, estaria neste lote.

    c) JP: Não há volta a dar. Muita dinâmica, muita correria, nada de miolos. E dizem que ele ataca muito bem e defende muito mal. Uma falácia. Ataca mal, porque não solta a bola rapidamente, só sabe jogar para a linha e cruza quase sempre mal. E defende ainda pior. Pelo chão, só faz faltas. Pelo ar perde todas. Só lhe resta a tal dinâmica e a agressividade. Mas para isso posso ir eu, que também sei mostrar os dentes e mandar umas peras.

    d) Elias e Schaars: É verdade que não estão a jogar aquilo que podem e sabem, mas tenho a certeza que serão os jogadores mais insatisfeitos no plantel. O discurso do Elias ontem disse tudo. São grandes em personalidade e isso vale muito. Enquanto outros escondem-se ou começam a fazer merda, estes dão a cara. Mas isso não desculpa os seus rendimentos. Mas estes, tenho a certeza que vão melhorar.

    e) Matías: Quando é que vão dar a batuta a este homem? Nos últimos jogos tem sido o único. O menos mau. E vem de lesão. Ao Crá, tem de se lhe dar mimos, dizer-lhe a toda a hora que é o maior e que é ele e mais 10 (mesmo que não seja verdade). Por-lhe a 10 também era capaz de ser uma boa ideia.

    f) Capel, Carrillo e Jeffren: Se Schaars, Elias e Matías são o presente, estes são o futuro. Capel está a melhorar depois de uma fase em que se eclipsou, Carrillo é para acarinhar, porque ninguém faz aquilo que ele faz. E Jeffren é “só” o nosso melhor avançado. O homem com uma perna às costas entra, parte tudo e ainda ganha um penalty. Grande!

    g) Bojinov. É fodido. Se marcasse, diziam que tinha colhões para assumir. Como falhou é uma merda. E acho muito bem este tipo de avaliação. Afinal, foi o palhaço que se sujeitou a isso. Portanto é uma merda. E acho muito bem. Mas que ninguém tenha dúvidas: este merdoso filho de uma vaca sabe mesmo jogar à bola. Mas não quer. E se não quer, puta que o pariu.

    Resumindo, acho que o jogo de ontem terá efeitos terapêuticos. Primeiro, porque com o caso Bojinov, haverá espaço para Ribas e Rubio, jogadores totalmente diferentes do búlgaro em atitude e empenho. Segundo, porque os jogadores estão todos fodidos com o Bojinov e vão se unir para os próximos jogos. Terceiro, porque ontem vi o Domingos FODIDO. Desde o início deste ano que tenho visto o Domingos triste, atarantado, desiludido. Ontem vi o gajo passado dos carretos, e isso terá de ter efeitos na agressividade e garra da equipa para os próximos jogos.

    Assim seja…

    • Sá! Já tínhamos saudades! Boa posta!
      Concordo em tudo menos com a crítica ao Bojinov. Para mim, mesmo se ele marcasse não era herói caralho nenhum! e era castigado à mesma! O castigo não é pelo falhanço, é pela péssima atitude perante o trabalho da equipa. É despacha-lo ASAP.

      Z

    • Eu acho que o grave não está no facto de o Bojinov ter falhado o penalti, mas sim na maneira como demonstrou que o queria fazer, empurrando um colega de equipa.

      Julgo também que para ter acabado em interdição ás instalações do Sporting é porque o assunto não se ficou por ali.

    • Concordo com quase tudo menos com três jogadores: Rodríguez (não percebi se disseste que ele se inclui no grupo da merda ou no grupo dos outros), Matías e JP. O Rodríguez vai ser o parceiro do Oneywu nos próximos jogos. Teve aquela fífia, mas acredito que são erros que não se repetem. Continuo a achar que o JP é o homem certo no lugar certo, apesar das lacunas que tem. Quanto ao Matías… eu até simpatizo com ele, mas a verdade é que desde que está cá nunca fez nada de extraordinário de forma consistente. Tem uns fogachos e depois tem 5 ou 6 jogos que lhe passam ao lado. Primeiro diziam que a culpa disto era do PB. Mudou-se o PB, a culpa era do Carvalhal. Depois a culpa passou para o PS e agora é do Domingos. Já são quatro treinadores e um só jogador. Às tantas, é no jogador que está o problema. Reparei que na lista faltam ainda VW e Rinaudo. Foi com certeza por estarem lesionados.

      • Hugo, concordo que o Matías é um jogador de fogachos, mas não me lembro de nenhum típico número 10 que não seja/fosse (ok, não vi jogar Maradona). O próprio Aimar apenas jogava a espaços com o Quique.

        Lembro-te que o Matías no 1º ano com o PB ainda fez o gosto ao pé por diversas vezes, num ano merdoso. Depois, com o Carvalhal não calçava e com o Couceiro… foi MÁGICO! O Matías levou-nos às costas nos últimos jogos da época passada. Concordo com o Sá: há que mimá-lo, enchê-lo de confiança e dizer lhe que precisamos muito dele. Até porque tenho ideia que ele de personalidade é um gajo tímido e introvertido.

      • Aimar só jogava a espaços porque tava sempre no estaleiro, mas sim tens razão, Matias é um cona mole, se não fosse o Bojinov nunca lhe fazia aquilo.

    • “g) Bojinov. .. este merdoso filho de uma vaca sabe mesmo jogar à bola. Mas não quer. E se não quer, puta que o pariu.”

      Não me parece que seja um caso de querer – antes pelo contrário, e a atitude dele mostra isso – é antes mais uma cabeça de vento como outras que cá tivémos.

      Hoje com a cabeça mais fria, acho que este caso deve ser gerido com pinças. É um ativo que pode ser valioso, tem é que começar a carburar. É dar-lhe umas “férias” como o Pepe e dar-lhe uma segunda oportunidade.

      O Rubio sempre foi assumidamente para o futuro. Não tenho razões para pensar que pode fazer melhor, e o risco de ser queimado é grande. A grande porra foi o abaixamento de forma, primeiro, e depois a lesão do Ricky a mostrar que as segundas linhas do ataque ainda estão bem longe da primeira. O que não valeria ter agora um Levezinho…

    • Z.

      Por favor belisca-me (cuidado com as más interpretações…) e garante-me que o Cherba desintegrou comentários infectados.

      Não vejo a hora de regressar ao Cacifo.

      • Mas eu posso ajudar. Tenho uma experiência riquíssima nesse campo. Tenho 16 cães cá em casa. Reconheço no entanto que a minha tarefa está mais facilitada pois a merda que limpo foi cagada por cães Sportinguistas. Apesar de tudo, e de merda ser merda, sempre é uma atenuante.

        E já agora, depois de leres este meu comentário mal cheiroso, apaga-o. Fica muito mal no teu belo post. Mas não resisti…

        Já agora, achas que no futuro haverá alguma hipótese, ainda que remota, de ver e ouvir a tua filha e a minha neta num coro de insultos aos lampióes? Desde que li o teu post, que esta imagem não me larga.

        Abraço,

        M

  13. @Cherba,
    sem palavras, até fiquei com uma lágrima no canto do olho como diria o Bonga (esse profeta da música).
    são estes pequenos tudos, que nos fazem do maior clube do mundo.

    @Sá,
    palavras para quê, 2 curtos bem cravados (e olha que sou anti tauromaquia)

    SL

  14. Ainda estou chocado! Ontem, sentado no estádio, enquanto, o estádio quase desabava, eu fiquei sentado e por momentos senti- me sozinho e sem forças! Mas hoje sei que o amor pelo Sporting é como um amor por um filho! Se me perguntarem se tenho filhos eu responderei que sim! Tem mais de cem anos e é um filho mt problemático, mas é meu filho e eu gosto muito dele…..
    Obrigado cacifo, são blogs como estes que dão esperança ao pessoal

  15. Estive agorinha a ver as votações dos blogs! continuamos em primeiro! há um blog lampiónico chamado “red pass”…que merda é essa? pelo nome deve dar descontos em casas de alterne!

    :)

    Z

  16. Não vi o jogo. Li alguns comentários e não deixei de ficar espantado como pessoas esclarecidas ainda acham que a culpa é do jogador x ou do y, das lesões do Zé ou dos amuos do Manel.

    O SCP não tem LIDERANÇA, EXIGÊNCIA E PROFISSIONALISMO!!!

    Acho incrivel como os “titulares” do nosso clube não ganham aos suplentes de uma equipa da Orangina. Para mim é inconcebivel e não há desculpa, logo num momento destes onde se questiona tudo o que foi feito até agora (e houve coisas positivas!).

    Pois bem era o momento para entrar em jogo, estar a ganhar por 3 aos 20 minutos e nem deixar respirar o adversário. O que aconteceu?!Pelos vistos nada. Qual a mensagem que o treinador passou aos jogadores? Não deveria também ele falar menos e trabalhar mais?

    O SCP é um circo para o qual começo a ficar sem paciência sinceramente. Mudam os jogadores, os técnicos, os médicos a cor das bancadas, as roulottes mas a merda continua.

    Por último, e para aqueles que se desculpam sempre com o tempo para construir uma equipa (como se os jogadores estivessem a praticar algo que desconhecem), lembram-se do Mourinho ter pegado num grupo de “algunsgajosqueatésabiamdarunstoques” vulgo benfica e passados poucos jogos nos espetou 3 secos!!Pois parece que o tempo é só para nós.

  17. Uma tória do caralho, o Cacifo é do caralho e tu ó Cherbakov vai pró caralho que já é praí a terceira vez que me deixas com vontade de chorar a ler um post teu!
    E o Sporting é o nosso grande amooooooooooooooooor!!!

  18. Eu ler esta história de amor lembrei-me da minha e deixo aqui, porque o Sporting é isto Amor e passagem de testemunho!!

    Pai não consigo deixar de gostar do Sporting !!
    Há pouco li uma história de um Sportinguista sobre a sua filha de tenra idade e do seu orgulho pela petiz já demonstrar simpatia pelo Sporting e lembrei-me da história com o meu filho:
    No dia negro em que fomos derrotados pelo carnide por 6-3 e perdemos irremediavelmente o campeonato e consequentemente um dos melhores planteis alguma vez construídos no Sporting! O meu filho então com 12/13 anos chegou a casa de rastos além de uma molha monumental o seu sonho de ver o Sporting ganhar algo tinha-se naquele dia cinzento tornado num pesadelo (passava-mos pela maior crise de sempre com a travessia do deserto de 18 anos de jejum) e o meu filho nunca tinha visto o seu Sporting ganhar nada !!
    Completamente desorientado quando vi o miúdo chegar naquele estado disse-lhe:
    É pá !! Larga o Sporting da mão !! Não vale a pena sofreres mais, és novo estás a tempo ou larga a bola de uma vez ou muda de clube, já basto eu para sofrer !!
    Lavado em lágrimas o miúdo deu-me uma das maiores lições de Sportinguismo:
    ” Pai é impossível eu Amo o Sporting e foste tu que me ensinaste, como queres que eu deixe de gostar e de apoiar o meu Clube ???
    Álvaro Oliveira

    • Álvaro,

      Os meus filhos dizem-me o mesmo. São duas leoazinhas e um leãozinho incríveis!
      O post do Cherba podia ter sido escrito por mim. Uma das primeiras palavritas que a mias nova aprendeu foi “chepótinn”, sempre que passávamos por Alvalade.

      Nas vitórias e (principalmente) nas derrotas, sou do Sporting, sempre e para sempre!

      SL

    • Alvaro Oliveira agora sim fizeste-me chorar com a frase do teu filho.
      Eu também fui levada pelo meu Pai com tenra idade ao velhinho estádio José de Alvalade na epóca após terem sido campeões e passei 18 miseros anos a sofrer domingo após domingo mas nunca desisti e em 2000 tive a maior prenda da minha vida … ver o Sporting campeão. Nessa noite chorei baba e ranho não havia ninguém que me consolasse, hoje tenho plena noção que foi um descomprimir de 18 anos de travessia no deserto sem nunca desistir do meu grande Amor.

    • Caríssimo Álvaro, obrigado por partilhares um relato dessa noite, que só de lembrar-me dói, e a qual evito recordar….

      Deve ter sido o dia mais negro da minha vida de Sportinguista, talvez juntamente com aquela distante final em que tínhamos Meade e McDonald contra a galinhagem.

      Lembro-me de ter ido pela 1ª e única vez à bola com 2 lampiões nesse jogo, tal era a certeza, tão absoluta quanto a lógica o poderia ditar, que íamos ganhar aquele jogo, por poucos ou por muitos era a minha única dúvida. Provavelmente a nossa melhor equipa de sempre, desde que me conheço.

      Lembro-me de estar na superior Norte e de ouvir o cacarejar em fundo à minha direita, para onde higienicamente não olhava.

      Lembro-me de uma 2ª parte tenebrosa, de chuva torrencial, de estar molhado e ensopado em desânimo, de chegar ao quarto e deitar-me, de ouvir telefonemas com a minha mãe (lampiona, mas que teria seguramente preferido perder o jogo nessa noite) a responder aos provocadores, apenas que “não, ele não pode atender, está a dormir”. Mas não estava, fazia antes uma espécie de introspecção de como tinha chegado àquele dia a amar aquele clube, à espera de um dos mais benditos sonos da minha vida, que fez o “reset” daquele pesadelo de vigília….

      Ainda hoje não sei, nem porque sou Sporting, nem porque adoro sê-lo.
      Já tenho um leão sofredor e outro ainda demasiado novo para estas “sensações” que se cultivam, e que nos fazem crescer de uma forma… diferente. E o resultado final, não me perguntem porquê, é melhor do que aquele que vejo noutras “culturas clubísticas”.

      Voltando à actualidade: não, não estou nada preocupado com a situação actual, nem estou a sofrer nada com isto que se está a passar, e mal posso esperar por voltar a ver Jeffren, Capel, Oguchi, Matias, RP, Rodriguez, Insuá, AMartins, Carriço, Schaars, Elias, e talvez até Rinaudo, vW e Izma um dia desses. Com Domingos no banco, e comigo na bancada.

      SL

      • Essa malta não dá nada a ninguém, se vierem investir é pa fazerem eles a gestão, como fazem no Malaga, PSG , City etc.

        Mas acho que os nossos estatutos não permitem essa situação, por isso que tirem o cavalinho da chuva.

        Mas se arranjássemos um arabe otário que nos pagasse as dívidas era ouro sobre verde.

      • Se quiserem “investir” e “obter” “retorno” é bom que além dos petro-dólares tragam também um ou dois haréns de miúdas árabes desburkadas, porque cá no burgo é assim que se ganham campeonatos.

  19. Passado 24 horas, ainda estou sem vontade de criticar, de perdoar, enfim sem tusa nenhuma.
    Por isso conto uma história real, que se passou com o meu filho de 11 anos.

    Quarta de manhã
    Pai, segunda quero ir ver o Sporting a Olhão,
    respondo: Terça é dia de escola, o jogo acaba às 22H, chegamos a Faro às 22:30H
    Pai, já não vejo o Sporting há muito tempo
    respondo: OK, vou ver o preçp dos bilhetes e decidimos depois.
    Quinta de manhã
    Pai, então, já viste o preço, não te esqueças uqe eu quero ir ver o jogo
    Respondo: OK
    Quinta à noite, já na cama
    Entro no quarto e digo, filho falta um minuto para acabar, temos um penalti a nosso favor, mas como vai marcar o Bojinov, não quero ver, pois acho que vai falhar.
    Olha, falhou mesmo, empatamos,
    Pai, empatamos com uma equipa da liga orangina, como foi possivel?
    Não respondo, encolho os ombros e antes que tenha tempo para pensar no que dizer, ele dispara:
    Pai, já compraste os bilhetes?
    Filho sabes que ainda não
    Pai, já não sei se quero ir ver o Sporting na segunda, se perdermos ou empatarmos , eu não quero ver.

    Se continuarmos nesta sequência de falhanços, vai ser dificil incutir Sportinguismo, nos miudos.

    SL

    • Mutas o meu Amor ao Sporting cresceu e muito nos 18 anos de travessia no deserto … quando o Amor é verdadeiro não há derrotas nem desaires que nos deitem abaixo no Amor que temos ao nosso clube.

      Não percas a esperança que o teu filhote não vai desistir tão facilmente principalmente se vir o exemplo do pai de não abandonar a equipa nos momentos mais dificeis ;)

  20. Bosti9: o dono da bola.
    No meu tempo de escola o dono da bola fazia as equipas, fazia de árbitro e marcava os penalties, mas eram jogos a feijões.
    Nas equipas a sério, com orçamentos de milhões, antecipadamente está definido (ou devia estar ) quem bate os cantos, determinados livres, os penaltyes.
    Quem desobedecer e se armar em campeão sabe que está a meter o pescoço no cepo.
    Imaginem com o Mou , no raguebi, no futebol americano, alguém empurrar o marcador designado para bater a penalidade ou lançamento. Tava fo… mesmo que fisesse golo.
    É verdade que aos 92` o Moreirense já devia estar com meia dúzia no saco e não ser preciso 1 penalty para dar 2 pontos…. mas enfim, isso é outra história
    O Bosti9 desrespeitou o Matias, “passou por cima ” do treinador, do capitão.
    Pro caralho ….

    • Eu pessoalmente, claro que me posso enganar e muito, acho que este caso fez-nos ganhar um jogador. Não devemos enterrar já o Bojinov. Errou? Claramente.
      Mas lembro que o Sá pInto fez o mesmo ao Liedson e ninguem se levantou contra.

      Eu sei que o Sá já deu lições de sportinguismo e o Boji não. Mas lembro que o Bulgaro quando está no banco é dos que mais apoiam e incentivam os colegas. Isto foi-me confirmado por um apanha-bolas que costuma estar ao pé do banco.

      Acho que deviamos dar mais uma lição do que é ser Sporting, que é ser diferente e nós os adeptos devemos dar mais uma oportunidade ao jogador. Já chega o gozo que tem sido nas hostes porcas e corruptas espalhadas por este pais à deriva.

      • Se o teu plano não resultar, diz ao apanha-bolas para dizer ao Bojinov, que necessito de outro búlgaro aqui na obra.

      • O gozo generalizado foi ele que o provocou. Se houver interessados, é sair emprestado, porque comprar ninguém o compra. Estamos a falar de um avançado que marcou 5 golos nas últimas 2 épocas, convém lembrar. É correr com ele. Não brinquem comigo…
        SL

      • Ò trolha, o Lopes não queria pintar tambem as colunas amarelas do estádio?
        Tens ai o teu bulgaro… pelo menos durante o castigo. Consta também que foi proposto pela SAD o boji ceder a Nikoleta a cada sócio segundo os seguintes escalões:

        até 5 anos de sócio, 1 hora;
        de 5 a 20 anos de sócio, 2 horas;
        de 20 a 40 anos de sócio, 3 horas;
        mais de 40 anos de sócio, 5 minutos ( convenhamos, que deve chegar…)

      • Correr com ele? Correr com um gajo a quem deste um bonito prémio de assinatura há 6 meses atrás? É assim tão fácil? E o ordenado? Quem o quer? E quem o quer tem dinheiro para o ordenado?

        O problema é contratá-los porra, quando é que metem na cabeça?

        – 5 anos de contrato (!); para mim o caso acabava com uma multa exemplar e ponto final, não há mais nada a fazer. Quando falo em multa exemplar não falo em 5 mil euros, falo em 70 ou 80% do salário deste mês.

        O Wolfswinkel que é um avançado com um potencial tremendo tem uma cláusula de 20 ou 22 milhões, é assim que se gere o futebol do Sporting?

        Por isso é que molhamos sempre a cueca quando nos oferecem uma mão cheia de milhões.

        Este não é o meu Sporting.

      • o problema não é apenas esse, jusko. o problema é que, conforme começa a parecer claro a todos, o bojinov não joga um caralho…

      • Não será fácil arranjar clube para ele, mas também não me parece impossível, sendo que nessa perspectiva precisamos como de água para a boca de um outro avançado que venha com ritmo de jogo e com golos. Obviamente que terá de ser alguém vindo de um campeonato menor, pois não há dinheiro para mais. Freitas faz-te à estrada…
        O Bojinov não é, nem foi, tão caro como pensamos porque quando chegou já vinha com a carreira em declínio e ainda para mais com um historial de lesões graves. O Jogador custou 2.6 milhões por 80 % do passe, menos que o joão pereira, por exemplo. Recebeu certamente um prémio de assinatura, como os outros e ao nível do ordenado nada se sabe e o que se fala é especulação. Dá-me a ideia que foi um negócio efectuado com cláusulas que ficavam dependentes da performance desportiva do jogador que é nula.
        Eu inclusivamente no outro dia aqui comparei o negócio dele com o do Pongolle mas não tem nada a ver. Esse custou 6 milhões…
        SL

      • Assinou por 5 anos e só Elias e Izma (?? muito mal pensada esta renovação) recebem mais que ele.
        Não é especulação, já foi assumido.

      • Concordo, nenhum ser humano está acima do erro.

        Fez merda, é preciso saber se no balneário é bom desculpar-lo, pelas imagens que vi do lance , não me parece que o balneário o desculpe, tá a andar de mota !

        Mas eu, que sou só eu, acho que um homem merece uma segunda oportunidade e o que se passou resolve-se internamente e pode resultar num factor de motivação, digo eu que já me enganei muitas vezes.

  21. Agora so depende da equipa… 2ª feira demonstrem que sao homenzinhos (no minimo) com uma exibiçao de raça, querer e uma vitoria no bolso (agora ja nao chega jogar bonito, nem é primordial), assim queiram a massa adepta do vosso lado, SEMPRE!!

    FORÇA SPORTING!!!

  22. Porra , o que eu quero é que o Sporting volte ás vitórias para não estarmos aqui no Cacifo a discordar uns com os outros.

    O que eu quero é que o Sporting ganhe em Olhão, já nem peço um bom jogo, peço só que ganhem, não gosto de ver a familia SPORTINGUISTA desunida e com opiniões tão divergentes que parece que somos de clubes diferentes.

    A critica é sempre válida desde que não seja destrutiva.

    Algo se passa no Sporting que não tem a ver com opções futebolísticas…

    • Há uma coisa que não pudemos negar – se nos descuidamos e perdemos mais 2 lugares na classificação, quebramos o vergonhoso 6ºlugar do benfica na década passada – foda-se!!!
      É que ficar em 6º é uma marca histórica – é um autênticado de “CLUBE DE MERDA”!!! Pior que isso depois, só se passassemos a equipar de encarnado!

      Eu não conseguiria ser adepto de um clube que ficou em 6º no campeonato!!!

      Não conseguiria sair À rua com a vergonha!!!

      Por favor 6º lugar – NÃÃÂOOOOOO!!!!

      Para os sportinguistas, suadações, leoninas, CLARO!!!

  23. É pá, tanto pessimismo também não. Diria que o terceiro lugar será nosso no fim, quase de certeza. Podemos é ter de passar ainda pelo 5.º lugar entretanto.
    Relativamente ao jogo de amanhã em Olhão não estou nada optimista. Aliás, só vou ver o jogo porque sou mesmo doente.

    Outra coisa que me faz confusão no nosso Grandioso Clube são o modo de funcionamento das claques. É verdade que por vezes ajudam a resolver problemas mas por outras só prejudicam e agravam as situações já de si calamitosas. Senão vejamos: Para destruírem estádios adversários que nos vai custar 500 000 euros são os maiores mas para pôr em sentido uma cambada de rapazolas que ainda na última quinta-feira passearam e humilharam a camisola com o mítico leão ao peito jogando contra a reserva do moreirense, repito, contra a segunda linha do moreira de cónegos, para isso já não têm inteligência…

    SL,

  24. O que é pior?

    Hipótese a) ficar em 6º lugar
    Hipótese b) ficar 18 anos a seco
    HIpótese c) ganhar 2 campeonatos e 4 taças em 30 anos
    Hipótese d) ganhar 8 campeonatos em 50 anos

    PS: volto quando a filha do cherbakovas tiver 18 anos.

  25. Off-topic, mas uma informação que acho que interessa e agrada a todos os Cacifeiros:
    http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/

    Desporto
    1 O Cacifo do Paulinho 756 17%
    2 Gordo Vai à Baliza 564 12%
    3 A Mão de Vata 457 10%
    4 Visão de Mercado 369 8%
    5 Tertúlia Benfiquista 340 7%

    Parabens ao cacifo e a todos os cacifeiros…

    O cacifo é mesmo do caralho.

    Parabéns principalmente ao cherba que manteve aqui isto a bombar com a qualidade que aqui se comprova, apesar dos pesares…

    • Mas agora é que vão ser elas, mas propriamente a partir das 24h de hoje até dia 28, porque dos cinco blogs apurados 3 são lampiões e temos todos que votar em massa para que possamos dizer, mais uma vez, o Cacifo é do Caralho!

  26. Delinquência infantil no seu melhor. Resta a esperança que a petiza saiba escolher um clube de futebol quando for mais crescida ou então se dedique ao ballet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s