Sporting? Mas qual Sporting?

Na noite em que Domingos deixou muito boa gente a pensar se terá capacidade para treinar um clube como o Sporting (Polga emprestou as orelhas de burro ao Rodriguez e regressou como titular, João Pereira continua a fazer merda como se não se passasse nada, Renato Neto voltou a saltar da bancada para o onze, André Martins ficou esquecido no banco, Jeffren foi ponta porque se descobriu que, depois de dois jogos como titular, Ribas está sem ritmo e a melhor forma de conquistá-lo é ficando sentado e, como seria de esperar, a equipa apresentou um fio de jogo com a visibilidade de um fio de pesca) o meu pensamento centra-se, em primeiro lugar, num homem: Godinho Lopes.

Diz o bom do Godinho, que acha que o ciclo de vitórias criou muitas expectativas, mas que a direcção por si liderada nunca pensou que fosse chegar, ver e vencer.
Curioso que, aproveitando esse mesmo ciclo de dez jogos a ganhar, Godinho Lopes tenha proferido uma das frases mais estúpidas e presunçosas de que tenho memória: «Sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado».
Eu não sei a que Sporting se referia Godinho Lopes. Sei que, neste momento, este Sporting que ele se orgulha de ter mantido, me faz lembrar aquele Sporting que vivia ligado ao ventilador, com a pequena diferença da alienação de parte dos passes dos jogadores aos fundos que o actual presidente tanto criticou durante a campanha. O resto? O resto são patéticas sessões de decoração de interiores no acesso aos balneários, uma relva onde temos que pedir licença para jogar e uma digressão pelo país para sessões de pura demagogia, junto dos núcleos. Por este andar, ainda o vamos ver a abanar aquela tola de Humpty Dumpty enquanto agita um par de maracas…

229 thoughts on “Sporting? Mas qual Sporting?

  1. É uma verdade inconveniente, mas é por aí que tem passado o nosso Sporting. Toda a gente sabia que não era chegar, ver e vencer, mas já podíamos apresentar alguma coisa de diferente.

    A mim parece-me que a continuidade vai ser sempre esta merda, porque a palavra diz tudo. “Continuar”:

    Eu continuo
    Tu continuas
    Ele continua
    Nós continuamos
    Vós continuais
    Eles continuam

    Não quero precipitar as críticas, para não ter que engolir um sapo, mas como eu nunca quis esta direcção, também tenho direito a não acreditar nela. Não sei se a esta hora o Bruno de Carvalho estaria melhor ou pior, mas tenho a certeza que estaria diferente.

    É preciso acabar com a ingratidão de estar no Sporting (quando eles bazam, só dizem mal e só demonstram ingratidão). É preciso acabar com fretes. É preciso acabar com os Moutinhos, porque eu tenho visto muitos na formação a irem pro facebook gritar pelo carnide e dizer mal de quem os forma. É preciso acabar com os almoçozinhos e as amigalhices com gajos como o Pinto da Costa. É preciso aparecer no balneário quando tem que se unir o grupo. É preciso apoiar o treinador, dizer “estamos contigo!” e não andar a mandar recados um para o outro na imprensa. É preciso dizer a gajos como o Bojinov e outros, que esta merda é o Sporting, que é 300 vezes melhor que o Barcelona ou que o Real Madrid e não é uma bandalheira. É preciso fazê-los sentir que representam uma instituição centenária por onde passaram milhões de pessoas e onde continuam ligados outros tantos. É preciso muita coisa, mas só para finalizar com a última, é preciso meter os interesses do Sporting à frente dos interesses pessoais, seja para jogadores, dirigentes ou treinadores.

    SL

    • Gostei dessa parte em que somos melhores que o Barça 300 vezes; para o ano já tou a ver o Messi, Fabregas e o Iniesta de verde e branco.
      Foda-se, vocês precisam é de acordar prá vida.

      • Acordar para a vida? Estou bem acordado, para mim, o meu clube é o melhor do Mundo e é essa merda que os jogadores têm que sentir. É óbvio que aquilo que eu disse é só uma expressão, ou estratégia de motivação, mas é uma mística que se cria, ou tem de criar dentro do clube. Eles têm que sentir que é no Sporting que estão bem e que é no Sporting que podem ganhar.

        Deste lado da cerca (aqui no norte) o corrupto transformou o Porto com essa mística. Eu não quero imitações, mas esta merda tem que ser um exemplo a seguir, mas se ainda há adeptos como tu, como é que se consegue transmitir isso a jogadores estrangeiros a quem o Sporting não é nada? Boa pergunta ;)

  2. Há aspecto bem positivos no meio disto, primeiro é que pelo menos temos um trinco indiscutível, Carriço, em segundo corrigimos uma das pechas do ano passado que era acertar com as bolas na trave.

  3. precisamos, só, de um Rinaudo! do Rinaudo… e de não passarmos, irracional e instantaneamente, da euforia positiva à negativa (também estes nossos estados de alma são transmitidos à equipa…e por isso, nós somos, também, culpados!!!)
    Para diante SPORTING!!!

    • É preciso ter paciência com a equipa.
      Os sócios votaram, escolheram e aplaudiram a Direcção, as suas escolhas para a equia técnica e os jogadores contratados.

      Eu discordei e discordo. A limpeza necessária não é no balneário mas nos gabinetes. E é urgente. Que se faça rapidamente, mas em silêncio.

      Agora que a ilusão acabou, é preciso manter a compostura.
      O clube não pode ir ao fundo.

  4. Realmente as hesitações e erros do Domingos estão a deitar tudo a perder.
    Como sempre digo, não é ele que falha os golos fáceis que desperdiçamos desde o início de Dezembro, mas em tudo o resto tem falhado. Isso é perigosamente contagiante para o balneário.

    Estava à espera de muito mais. De um fio de jogo. De uma estratégia coerente para cada partida. De colocar o “nós” antes do “eu” nas conferências de imprensa. De uma protecção concertado dos jogadores…

    Não vejo nada disso e isso assusta. Começo até a duvidar que na saga das 10 vitórias o treinador tenha tido intervenção. E isto é grave.

    Para piorar, eu que me considero um horrível e desconcertante treinador de bancada, não teria cometido tantos erros ao escalar os 11 para cada jogo. Isto é que me dá pânico…

    SL

  5. Caro Cherbakov,

    Deixa-te de merdas. É por essas e por outras que o Sporting tem andado no últimos 25 anos a ganhar 2 campeonatos, ou seja, quase nada. O Domingos ter capacidade para treinar o Sporting? Mas que raio é isso? Se tem capacidade ou não eu não sei porque não é em 6 meses que isso pode ser avaliado, tendo para mais em conta a entrada de 20 novos jogadores cuja dinâmica de conjunto, quer se queira quer não, demora sempre, salvo raríssimas excepções mais fruto da sorte, a implementar. Para além disso há os lesionados, agora a merda do Bojinov (o homem tava com a fezada mas correu mal…), a que se junta uma quebra natural de confiança da equipa no seu todo. O João Pereira a fazer merda? Fui ver o jogo ao estádio, o João Pereira não jogou nada, mas porquê criticar o rapaz? Dos outros 10 (tirando o São Patrício) também nenhum jogou um car%&$#. Por isso, pára lá de embirrar com o homem…

    O Fergusson está para aí há 30 anos no United e nem sempre ganhou. De início as coisas até estiveram mal, com classificações na liga inglesa a meio da tabela. Olha se o tivessem despedido… Bem, até se calhar teria sido bom, podia ser que o Sporting o o pudesse aproveitar… ou não.

    Posto isto, tem lá paciência com o Domingos. É feio duvidar de alguém quando não se tem todos os factos reunidos. E o que se passa no seio da equipa, lá dentro mesmo e não aquilo que tu, eu e todos os sportinguistas vemos, só o Domingos e os jogadores conhecem realmente.

    Cumprimentos

    • Há que dar mais tempo ao Domingos para ele continuar a fazer o excelente trabalho que tem feito, mais 6 meses e estamos lá, seja lá o onde for… a equipa não tem fio de jogo, não existem desmarcações, ora hoje jogas amanhã vais para a bancada, o jp foi o jogador com mais bolas perdidas e continua de estaca. Para mim isto só mostra a incapacidade do dá dó mingos e o seu desespero. Sou Leão de alma e coração mas isso não quer dizer que continue cego perante as evidências…

    • Essa conversa de serem 20 jogadores novos não cola…

      Então, quanto mais o tempo passa, eles desaprendem de jogar juntos? Quer dizer, eles mal se conheciam e ganham dez jogos seguidos… agora estão 10 jogos sem ganhar e é porque não novos no clube… foda-se, dá para entender este argumento?

      Por esta ordem de raciocício, à medida que o tempo passa vão é jogar cada vez pior…

      Sim, vamos dar mais tempo ao DP… para ver se ficamos em 6º como os merdas dos vizinhos do lado!!

    • Caro Luis Nuno Ribeiro,
      quer-me parecer que estás a comentar um post que não o meu… ou não percebeste ou não queres perceber e, com toda a certeza, não tens tomado atenção à minha tentativa de não mandar quem quer que seja para a fogueira…

  6. O desespero de atingir vitórias, a necessidade imperiosa de títulos tem o clube no nivel 0 de tolerância para os adeptos. Ou seja, ou ganham, ou ganham ou então são a maior merda que já se viu.
    Obviamente que o azar das lesões não justifica tudo, sendo que eu próprio começo a ter alucinações durante os jogos do Sporting… sim, dei por mim ontem depois do Jeffren falhar isolado a pensar, o seguinte:

    ” Se calhar o Djálo não falhava…” fodasse…

    Mas a verdade é que também acreditei que podiamos chegar ao titulo, e se em 99/00 com uma equipa inferior aos rivais, conseguimos chegar ao titulo depois de a equipa ter dado o “click”… esse “click” este ano era o jogo da luz. E foi. Mas para o mal.
    E até acho que se tivessemos perdido claramente por 2 ou 3, o mal teria sido bem menor do que foi realmente.

    Até porque depois do jogo da luz e de termos falhado golos feitos (oi que até ai não acontecia, pois marcávamos à primeira e segunda oportunidade que tinhamos), nunca mais a nossa finalização acertou. Nunca mais.

    Eu sei que custa, hoje a vir para o trabalho nem se quer olhava para as bancas dos jornais, mas não consigo não acreditar no Sporting. É maior que nós.

    É maior que a vida.

    • O jogo da Luz???
      Levámos 2 bolas nos ferros e o São Patrício ainda nos salvou noutra…
      E a única oportunidade que tivemos, foi a do Elias…
      Continuamos todos cegos por aquilo que o nossos rivais (ainda seremos rivais deles?) fazem e ainda ainda pior, parece que não queremos ver e emprenhamos pelos ouvidos com aquilo que os nossos comentadores aliados do Roquetismo vão debitando nas tv´s e nos jornais.
      Enfim, se calhar não merecmos mais do que o que nos está a acontecer…
      Há muita falta de exigência e muito olhar para o lado e não ver o que temos em casa.
      Apetece-me desistir com adeptos destes não vamos a lado nenhum…

      • “E a única oportunidade que tivemos, foi a do Elias…”

        Pensei que para distorcer a realidade estava lá a direcção…

      • Foda-se Carlos Miguel, a única foi do Elias? Só o Elias teve 3 (sim 3) daquelas. Há também as do Schaars, e a do Wolfs que cabeceia para onde está virado, etc, etc. Há que estar de olhos abertos. Não foi o ROC nem os “aliados do Roquetismo”, estive lá na jaula e apesar de se ver mal para caralho, posso-te garantir que foi assim.

        E desiste, man. Adeptos “destes” são os que vão ao estádio, são os que vão aos estádios dos outros para gritar presente e que querem ver mais, porque estes mesmos jogadores (tira só o Rinaudo que faz mesmo MUITA falta) jogavam futebol de 1º toque, com penetrações e envolvimentos ao fim de 2 meses, marcavam 2 e 3 golos na primeira meia-hora de jogo e agora ao fim de 6 meses não conseguem dar mais de 2 toques seguidos na chicha.

        Isto não quer dizer que não seja exigente. Ainda no outro dia troquei argumentos com um outro cacifeiro regular relativamente ao direito de exigir mais. De exigir futebol decente, pelo menos! Parece a mesma lenga-lenga dos últimos anos!

        SL

      • Gord-illo, só te digo uma coisa:
        fomos até agora a única equipa qu enão marcou na luz.
        achas que jogar muito é não ter acertado uma única vez na baliza (tirando essa do Elias) é que te enche as medidas?..
        Olha, foda-se para ti e para quem pensa como tu e se contenta com esta merdice a que chamam equipa de futebol d meu Sporting!!!
        Andamos sempre a olhar para o lado e achar que eles são isto e aquilo, a falar das arbitragens e mais não sei que merdas e resumimos tudo à falta de um jogador e ao jogo com o carnide!!!
        Cada vez mais me convenço que deve ser o que merecemos e já agora se foste ao estádio é pq moras perto ou então deves ter boa capacidade financeira, eu apoio sempre e procuro ir as vezes que posso ver os jogos e não é por isso que sou menos Sportinguista do que tu e muitos dos betos alfacinhas que aqui comentam! O Sporting não são só vocês e alem disso devem ser todos (os que enfiarem o barrete) uma cambada de meninos do papá a quem a vida, herança ou influências deu tudo, por mim infelizmente o digo, não tive nada disso, mas tb não me fodam com conversas de que estiveram lá e vão ao estádio e mais não sei o quê, para assim acharem que vêem melhor futebol do que os outros!
        Eu vejo o Sporting e sobretudo os adeptos que aqui vão mandando bitaites de tudo e mais alguma coisa, a contentarem-se com esta mediocridade e a terem mais olhos e preocupações com os vizinhos do lado, do que com o que se passa em nossa casa. Qd definitavemnte estivermos bem fodidos (parece que entendem melhor esta linguagem), vocês não se vão interessar por isso, pq o que interessa é o que acontece em carnide.

        Não me fodam mais com conversas de merda e mesquinhices e invejas!
        Eu gostava mesmo é que o Verdadeiro Sporting, estivesse de volta e não esta merda (de milhões, mas merda) que agora anda a acabar com o que resta do nosso orgulho.

      • Pá, não vou aqui recordar os variadíssimos sacrifícios que fiz e faço para ir ver o Sporting em casa e fora porque ainda no outro dia o fiz e não pretendo maçar os restantes cacifeiros. Recordei-te que tivemos mais do que uma oportunidade do Elias e, com algum jeito, poderíamos e deveríamos ter saído daquela pocilga com um melhor resultado.

        Remeto-te para aqui se estiveres interessado em saber a minha opinião e não em tecer comentários a especular sobre o que eu devo ser ou não (https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2012/01/20/como-e-que-se-diz-pro-caralho-em-bulgaro/#comments), no dia 20/1 à 1:20. Não sei como se mete o
        link directamente para esse comentário.

        Sim, moro relativamente perto de Alvalade mas nem por isso deixei de ir na minha vida várias vezes ao Porto, a Faro, a Leiria, à Maia, a Setúbal, a Aveiro, a Coimbra, a Espinho, a Madrid e mesmo a Roterdão, entre muitos outros, porque para mim o Sporting é algo mesmo muito importante na minha vida e é algo em que vale a pena gastar algum dinheiro, mesmo que isso implique na maior parte dos casos um enorme esforço.

        Compreende uma cena. Tou-me a cagar para o Carnide. Tou-me a cagar para os outros. Quero o Nosso Clube a jogar bom futebol e a apresentar uma postura digna. Se já cá andasses no Cacifo há algum tempo lembrar-te-ias de longuíssimos posts em que desanco nos 16 anos de roquetismo e na aliança destes tiozuchos de merda que perpetuam o poder e sugam o património e a vida ao Sporting.

        Quanto ao resto das considerações que fazes sobre a minha vida, que cabem bem na categoria “conversa de merda, mesquinhice, etc”, só te digo, não fazes a puta da mínima ideia do que falas e quero bem que te fodas.

        Sporting sempre

      • Gord-illo, o comentário e o barrete não te serve a ti, e não fiz comentários sobre ti mas da generalidade daqueles que aqui comentam!!!
        Olha, fodidos estmos nós todos com esta merda de equipa e restante corja que por lá mama!!!

        Saudações

      • Gordillo, podes vir cas teorias todas que quiseres, mas o que é certo é que na ETAR fizemos um remate á baliza.
        São factos.
        E levamos duas bolas ao poste e duas grandes defesas do São Patricio.

        Não perecebo essa teoria que desmoralizamos nesse jogo, os problemas vem de bem detrás, parem de sonhar com o carnide, o problema está em nós e somos nós que o temos de resolver internamente.

    • os clicks eram no tempo do boné e do maracas…mas o futebol é feito disso?? toda a gente admitiu q ninguem seria naquele jogo campeão, nem ninguem ficaria afastado da corrida…perdeu-se mas jogou-se bem! dps disso o q aconteceu? balnearios, caxinhas, girassóis, bojinovs…e mau futebol!!! há q segurar o boi pelos cornos, e travar o q SEMPRE aconteceu no SCP, o passar do 80 para o 8! o travar da euforia, o motivar os jogadores, o seguir 1 caminho de estabilidade…

    • Cada vez mais acho que esse jogo definiu o nosso campeonato. Podia ter sido do entusiasmo, com a vitória ou da persistência com o empate. Infelizamente não foi nenhum desses.

  7. As lesões condicionam o rendimento? Sim, claro. Jogar com o Carriço ou o André Santos não faz esquecer o Rinaudo ou o Schaars. Mas ontem acho que o Domingos passou-se. Eu sei que o Jeffren era do Barcelona e até aprendeu a jogar o Tiki-Taka, mas não jogar com um ponta de lança, como o Barça joga(ponta de lança pra quê?!) ontem foi suicida. E se o Neto ontem esteve ausente e o Carriço até nem esteve mal, outros ouve, que estiveram muito mal. Acho estranho que o João Pereira seja sempre titular. Ele não joga mal, mas já irrita aquele feitiozinho de pitbull a cheirar sangue… Com isto quero dizer que o Domingos ontem, esteve mal. Continuo a achar que ainda é o melhor para o Sporting e que eventualmente, mais ano menos ano, seremos campeões com ele. Agora, esta incontancia de resultados e exibições é que já irrita e põe um pouco a nú as fragilidades de um tão curto plantel. Curto, atenção, de óbvias soluções. O Rubio não podia ter jogado de inicio? ou o Ribas, já que ele apostou claramente nele, em detrimento dos outros avançados que estavam em condições de jogar e, até fizeram a pré época e estão lá desde Junho? Não sei. O que sei é que o Rinaudo, o Wolvs e o Marat fazem mesmo muita falta.
    Já agora, que triste ideia foi aquela de tirar o Matias, para por o André Santos? O unico gajo que estava a levar a bola para a frente, mesmo cansado, é melhor que o André Santos, que é mais um que sofre do estigma “passa para o lado e para trás”.

    Enfim, melhores dias virão…

  8. A partir de agora vou para Alvalade de fato preto e gravata e quando marcarmos vou apenas sorrir (sem que ninguém veja). Nada de gritarias, nem de levantar os braços, nada de abraçar o companheiro do lado. Umas palminhas (devagarinho, sem partir as mãos) e é se queres. Não vá a euforia contagiar-se.

    Quando dermos 6-1 (como já demos este ano) vou apreensivo para casa a pensar como foi possível sofrer um golo. Não vá a euforia contagiar-se.

    Quando estivermos a 2 ou 3 pontos da liderança (como já estivemos), vou reformatar o meu cérebro e pensar que estamos a 10. Não vá a euforia contagiar-se.

    Quando vir 40000 em Alvalade (como já vi este ano) vou-me revoltar porque não são 45000 ou 50000. Não vá a euforia contagiar-se.

    Quando o Wolfs marcar 14 golos (como já fez este ano), vou pensar no Bueno, que apenas num jogo fez um poker. Não vá a euforia contagiar-se.

    Quando ganharmos 16 jogos seguidos, vou pensar que estamos à 1 mês sem ganhar.Não vá a euforia contagiar-se.

    Vamos todos passar a exigir a qualificação europeia em vez do título. E aí sim, acaba a euforia…bem como o clube que aprendemos a amar.

    Isto é muito simples. Apesar de toda a gente entender que um projecto leva tempo a construir, estar a 13 pontos da liderança e no 4º lugar significa apenas que gastámos 15 vezes mais dinheiro para obter resultados semelhantes. E recordo que no ano passado conseguimos o 3º com forcados, carnavais e netos do peyroteu. Hoje estamos a 5 pontos do 3º lugar com os 2 jogos contra o adversário directo (Braga) já realizados. Já me posso deprimir, ou isso também prejudica a equipa?

    A culpa é da euforia e da depressão. Quando (quase) TODOS os sportinguistas dizem que a culpa é de um “estado de espírito” em vez de responsabilizar os verdadeiros bois, aí sim, a culpa é nossa. Isto chama-se assobiar para o lado. E aqui sim, concordo com esses palhaços. A culpa é nossa.

    • Se calhar falta mesmo é abrirem as portas e “levarem” como os sócios… O Sr. Presidente disse que a equipa se ia aproximar mais dos sócios e tal… Fizeram um treino em Alvalade ao princípio (só pra toldar a vista à malta) e o jogo de treino com o Pinhalnovense na Academia…

  9. Ontem só me ocorria uma palavra: “brasas”, estamos a jogar sobre “brasas”. E há ali demasiada gente das duas uma: de braços caídos ou em pânico.

    A questão não é tanto quando mas como é que saímos deste atoleiro que nos traz a todos de volta às horripilantes duas últimas épocas. Já há “malta” a encolher os ombros e a dizer – compreensivelmente, acrescento – “quero cá saber do Sporting”.

  10. Ontem depois de mais um jogo miserável, dei por mim a pensar (coisa muito rara!). Foda-se! Mas com tanta qualidade que se comprou, corremos o risco de esta merda acabar igual ou pior que no passado recente?! Mas como?! Porquê?!

    Cheguei à seguinte conclusão: Estivemos tão habituados a jogadores e treinadores com má qualidade, que quando nos aparecem jogadores e treinadores medianos pensamos que estamos perante qualidade suprema.

    Pior que tudo isto, estou convicto que esta é mesmo a nossa realidade. Um plantel ridiculo e miserável quando comparado com o do Benfica e com o do Porto. Os nossos directos adversários passaram a ser o Braga, Marítimo, Guimarães e Nacional. Vão 13 para o primeiro, 11 para o segundo, 5 para o terceiro e os mesmos pontos que o quarto. Quão fundo bateremos?!

    Só espero que isto seja apenas um longo e horrível pesadelo e que acordemos a tempo de salvar qualquer coisinha.

  11. O renato não estava na bancada, estava no banco. E o Rodriguez ficou de fora por estar lesionado outra vez. Quanto ao resto, obviamente que a paciência para o Paciência começa a esgotar-se. Mas por outro lado ainda estamos vivos em tudo, menos na luta pelo título, mas isso para mim ficou logo arrumado na luz. Por isso, ainda não é altura para deitarmos a toalha ao chão. Agora, não querendo desculpar as precipitações do treinador o que lixa isto são as lesões. O Clube devia no mínimo providenciar um esclarecimento do departamento médico + Preparador físico aos sócios. Já não há pachorra…
    Bojinov vai sair e não vem ninguém para o substituir. Atendendo à qualidade de Rentato Neto/Ribas é melhor mesmo ficar assim…
    SL

    • Penso que quando se diz que o Neto estava na bancada se está a falar da convocatória para o ultimo jogo que ralizamos (Moreirense), em que o rapaz não foi convocado. Isto após ter “pegado de estaca” vindo directamente do aeroporto…

      Z

      • Pois talvez, são as tais precipitações um bocado em desespero do Domingos. Agora, o que já deu para perceber é neste plantel, as características do Renato Neto não servem para coisa alguma…
        SL

      • o que não consigo perceber é: o r neto o ano passado era um dos melhores 3 médios do campeonato belga. dois estão nos outros grandes a jogar imenso, e este, ainda agora chegou, e já parece não jogar nada.
        eu acredito que o gajo ainda vai ser o nosso novo vidigal. lol

      • Ja tenho visto muita parvoice, mas comparar 2 internacionais belgas que lutavam pa ser campeão e que custaram milhões com um miudo brasileiro que tinhamos emprestado ao feirense belga…,

        Enfim, há adeptos que merecem mesmo o que nos está a acontecer…

  12. Aquilo que mais me angustia neste momento não é o facto de estarmos a praticar mau futebol, não ganharmos um jogo e estarmos cada vez mais distantes de tudo e de todos…

    É olhar para o meu Sporting e não conseguir perceber como é que se vai dar a volta a esta situação com: o plantel que temos+equipa técnica liderada pelo Domingos+Direcção eleita por afinação.

    Se alguém souber a resposta agradeço que me comunique.

    Bom-dia a todos. SL

  13. Que jogo de merda.

    Que jogadores de merda.

    Que treinador de merda.

    Desculpem lá isto, mas depois de 22 dias do pior futebol que se pratica (muito pior que os últimos 2 anos) já começo a ficar fartinho disto tudo.

    Não ganhamos ao Moreirense (cheio de suplentes) em casa.
    E agora nem sequer jogamos para ganhar.
    Que ideia peregrina do Domingos é esta, agora já nem jogamos com avançados ??

    Sabem uma coisa, acho que se isto continuar com o Beira-Mar, vou começar a ir fazer um xixizinho á hora dos nossos jogos, é que já não há paciência.

    Que te fizeram Sporting !!

  14. Eu disse que no dia em que um avançado me fizesse chorar por Postiga ou Djaló, o Sporting estava a bater no fundo … Boji fez-me chorar por eles.
    Domingos não tem dedos para tocar nesta viola e persistir no erro só irá agravar as coisas. Não me venham com desculpas. Entraram 19 jogadores … BONS jogadores. Tirando um ou dois flops, o plantel é bem melhor e mais equilibrado que o da época passada. Não sabem mais … saem e deixam para quem saiba. Cehga de ” infiltrados ” no clube, a começar pelos directores. Domingos está por um fio … Godinho vai-se desfazer de alguém para salvaguardar a sua posição e acalmar as hostes. Alguém me disse aqui que isto era fantasioso … veremos veremos. Mesmo que ganhem ao Beira-Mar, a merda vai continuar … o respeito conquistado já se foi há muito. Fora o Sporting está fodido.

  15. Vamos lá tentar ser racionais… o que é quase missão impossivel neste momento.

    Este presidente nunca foi a minha opção, e cada vez mais me arrependo de ele ter ganho.

    O Domingos, diz-se é grande treinador, mas a verdade é que nem mesmo no ciclo de vitórias demonstrava grande coerência.

    A constante alienação de jogadores a fundos, faz com que a curto prazo o SCP não vá ter grandes lucros que lhe permitam ter verdadeiras bolhas de oxigénio financeiras.

    Por isto tudo, Sr. Gordinho Flopes quando diz “Sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado.” eu digo “Consigo como presidente o SCP só se vai afundar mais do que estava.”

    PS: É que nem a merda do fosso e da relva conseguiram resolver, em vez de andar a gastar dinheiro em polémicas como os cartazes dos corredores.

    • Sócio atento, falta ainda a questão do pavilhão, a auditoria e, com muito menor importância, a publicidade das camisolas a azul (que era no início do ano de 2012 que ia desaparecer), as cadeiras às cores, etc, etc

      Claro que nem tudo tem a mesma importância e valor mas foi a direcção que fez gáudio em “mudar”….

      • Tens razão em tudo isso, já agora vamos ser justos, cumpriu o pintar os varões de verde, mas foram os adeptos convocados a fazê-lo :D

        É como dizes não tem tudo a mesma importancia mas não deixam de ser promessas por cumprir.

        Já agora não é o Bruno de Carvalho que administra o hoquei?

  16. Caros colegas!!!

    Grande parte dos sportinguistas esquece-se que esta equipa, já esta época, ganhou 10 ou 12 jogos seguidos, e que agora se vê, do meio campo para a frente, sem praticamente nenhum dos melhores jogadores… alias, ontem acabamos a jogar, do meio campo em diante com: um central fraco (carriço), um puto sem ritmo (a.santos) um capel todo estoirado, 3 semi-juniores (martins, rubio e carrillo)… Épa, a mim custam-me tanto como a vocês, mas vamos lá moderar estes pensamentos pessimistas, vamos ter um pouco de lógica e de fio de jogo, para já no próximo fim de semana, apoiar-mos a nossa equipa na aproximação ao 3º lugar e respectiva champions…
    E sabem que mais?!!? Cá para mim, se formos à champions e ganharmos a taça, ja vamos conseguir mais que um dos outros grandes….

    Engano-me?!!

    SL

    • E a culpa de tantos lesionados é de quem? Não é ao acaso… Vês as outras equipas com tantos lesionados como nós?
      Quando se contrata um jogador tem que se ver o seu historial clinico.
      E depois tem que se ter um bom departamento clinico e fisico que saiba gerir isso…

    • Um Capel todo estoirado? Cada vez fico mais parvo. Mas afinal de contas o gajo é futebolista profissional ou passa os dias no escritório?

      A CORRER PORRA, A CORRER

      • olha la ó trolha.. o capel nao estava todo estoirado?! pá desculpa lá, se ele nao estva estoirado, desculpa a utilizaçao do termo… o gaijo ja leva com 40 faltas em cima, só no campeonato… 40…. mt tem aguentado ele….

        qt ao socio atento… achas que o ricky se lesionou por culpa dos metodo de treino?! e esqueçes-te que o elias falhou o jogo por castigo… que o bojinov, bom ou mau, tá castigado… o izma, que se lesionou numa anca, achas que foi devido ao metodo de treino?!?! nao me parece… Pá, até aceito que o schars se tenha lesionado devido ao treino, mas mesmo assim, parece-me uma conjugaçao de castigos e lesoes muito penalizante para a gestao que fazemos do plantel….

      • da proxima tenta responder… nao disse o contrario ao teu ultimo comentario.. mas tb nao me disseste que analise errada é que eu fiz…. o gaijo n estava estoirado?? alguns tem 5 extremos no plantel para haver rotatividade tal que permita terem todos alguma folga… nos andamos meio ano com o capel a jogar sempre pois o jeffren e izma tavam lesionados…

  17. Há algo que eu nao percebo e que gostava de perceber (ao menos isso…)
    -porque será que todos os que entram no Sporting (treinadores e jogadores, já para nao falar em dirigentes…) são classificados por nos (eu incluo-me em algumas dessas situações) de incompetentes?

    No caso do Domingos acho (e espero nao ser insultado) que sim, ele tem inventado largo, ( e que até o SC Vila Real (III Divisão), o clube da minha terra, tem jogado melhor do que nos), mas também tem tido muitas condicionantes! Acho que depois do que passamos na ultima década estamos muito menos tolerantes! Qual e a vossa opinião?

  18. Acho que já toda a gente viu que parecem existir duas causas para o problema. Provavelmente é a mistura das duas que se está a manifestar neste momento.

    1 – Domingos não é tão bom como pensávamos. Acho perfeitamente legítimo fazer este raciocínio depois da chusma de disparates com temos vindo a ser brindados. Já tínhamos tido um cheirinho no início da época com os equívocos no onze base, mas agora é “a puta da loucura”. Está à vista de todos não vale a pena enumerar de novo.

    2 – Os reforços e por consequência o plantel não é assim tão forte como pensámos. Cometemos o erro de não renovar completamente a defesa, e um dos jogadores chave – Rodriguez, está longe de ter o comportamento desejado. Neste caso concreto responsabilizo Domingos directamente, visto ter sido seu treinador durante dois(!) anos onde as constantes indisponibilidades físicas sempre se manifestaram. Talvez tenha achado que podia recuperar o Polga. Se o achou também tem culpa pois qualquer pessoa que siga o Sporting com atenção sabe que isso não é possível… aí há uns quatro anos!
    Sabíamos que Izmailov nunca mais teria a disponibilidade física para fazer meia época a titular. Preferimos ignorar os sinais de alerta e trazer mais jogadores com tendência a para lesões como Jeffren e Luis Aguiar. Pasme-se Luis Aguiar vinha mesmo já lesionado(!). Arriscámos (demais) em jogadores com um histórico de lesões graves (Rinaudo, Schaars, Onyewu), ou em jogadores de renome mas cuja carreira estava a afundar (Capel e Bojinov). Olhando a frio e à distância a reconstrução foi cara e de risco.

    Neste momento é fácil de entender que existiu e existe muita incompetência no Sporting. O futuro é tudo menos risonho. Vamos jogar a época na Choupana contra o Nacional.

    Z

    • Engraçado é que agora, mesmo com a continuação das lesões, já ninguém diz mal do Dr. Rambo, só porque veio do Afeganistão ou o caralho.

      O que é que o difere do outro?

      • Braga-Sporting 2010/11: VITORIA por 0-1
        Treinador: Zé Couceiro (no Braga, Domingos P.)
        Patricio
        Cedric,Carriço,Polga,Evaldo
        Zapater,A.Santos,Matias,Valdes
        Djaló, Bostiga

        É preciso dizer mais alguma coisa?

      • O Cedric foi emprestado porque temos lá melhor e somos um clube cheio de €€€, o Carriço agora é trinco porque somos um clube cheio de €€€ mas só conseguimos comprar um este ano, o Polga está acabado à 4 anos mas ainda é titular vá-se lá saber porquê, o Evaldo acabou antes de começar.
        O Zapater foi emprestado (?!) porque veio um camião de jogadores mas só um trinco, o A.Santos jogava a medio e não a trinco porque ele nunca o foi mas alguem pensou que ele era, o Matias lá anda e o Valdés foi emprestado porque não sei porquê.
        No ataque começámos o ano com a dupla maravilha mas depois de 3 jogos sem ganhar despachámos a mesma dupla de borla porque o camião estava ali à porta pronto a descarregar.
        Só por aqui se pode vêr a desconstrução de um plantel, errada na base e mal construída a partir daí. O treinador vinha rotulado mas no fundo teve em Braga o contrário daquilo que veio aqui apanhar. Tinha uma equipa sólida, feita por Jesus e Jesualdo, a qual conseguiu fazer progredir. A mesma que o Açoreano ou Madeirense leva agora à nossa frente com 5 pontos de distância sem se chatear por aí além.
        Mesmo com todos estes equívocos, temos muito melhor matéria prima, temos Schaars, Oguchi, Insúa, Capel, Carrillo, Vw e outros que por falta de “cimento” estão muito tempo no estaleiro mas que são de qualidade superior ao que lá estava.
        Lesões no aquecimento, lesões com 5 min. de jogo nas pernas, lesões na discoteca, lesões na cama e ao vestir o fato-de-treino.
        Má preparação fisíca, más opções táticas, maus investimentos.
        Só me lembro do tempo do Materazzi, em que à 3ª jornada se trocou de treinador para ainda ir a tempo de conquistar um título que fugia à 18 anos.E em Dezembro, nessa altura, reforçaram-se pontos cruciais com jogadores a sério que chegaram, viram e venceram.
        Tudo muito diferente de agora, a começar pelos resultados.

      • difere, pelo menos, num ponto essencial: não foi ele que deu o aval médico à contratação de tanto jogador com problemas físicos.

  19. Primeiro, o problema era o treinador: losangos a mais, umas taças é certo, mas não fazíamos melhor que o 2º lugar e o futebol também não era grande coisa.

    Depois, o problema era a direção: maracas e ministros, não há grande coisa a dizer, o futebol cada vez pior, as finanças cada vez piores. Ah! venderam o Liedson por meia dúzia de trocos, grande negócio! Entretanto um monte de treinadores, sempre bom, pra dar estabilidade.

    Afinação aqui, afinação ali e lá veio o novo presidente com os seus boys.Prometeram fundos e mundos, trouxeram um camião de jogadores, um treinador novo. O pavilhão e a auditoria vê-se depois.
    Começou tudo mal, com 0 vitórias em 3 jogos, deu-se o milagre em Paços e uma reviravolta na mentalidade da equipa. Saíram Postiga e Djaló (pelo menos destes já nos livramos, pensamos nós).

    Mas afinal o problema não era da direção nem do treinador, era do departamento médico. Também se trocou isso, agora temos um “senhor doutor” de bigode, ao menos isso, um gajo que entra em campo de bigode! Continuamos com um monte de lesões, mas porra, ele tem bigode.

    Depois de Paços sempre a ganhar e a dar espetáculo, “o novo barça”, já diziam muitos, até que que incendiamos a luz. Foi da maneira errada, tinha sido melhor estragar a baliza do que as cadeiras, mas foi o que se conseguiu.
    A partir daí foi sempre sempre a descer e continuamos a descer, vamos ver onde isto dá.

    Conclusão: o problema ou somos nós, adeptos; ou são as senhoras que vendem os cachecóis no estádio ou então é do Paulinho.
    Os dois últimos não podem ser. Se o problema são os adeptos, azar, o clube é nosso, portanto só há uma coisa a fazer, joguem à puta da bola, caralho!

      • Andas a tentar vender-te como adepto da briosa mas não passas de mais um estarola. E pior: um estarola escondido que diz ser da gloriosa Académica. Metes nojo.

      • Calma Zé. O facto de ser adepto da Briosa, e sócio da Briosa desde 1993 (duvido que sejas) não me impede de falar sobre futebol. Ou impede? Espero que saibas que na essência da Briosa está, tb, o pluralismo. E a liberdade de expressão.

        Mas a avaliar pelo teu comentário, não fazes a puta da ideia do que estou a falar.

        E só para terminar, Zé, tb escrevo em blogs Benfiquistas e Portistas. Isso faz de mim o quê? Um adepto de futebol, respondo-te eu.

  20. Não me fodam. Começar com 2 PLS no banco e um extremo adaptado a PL no 11 titular é de bradar aos céus. Tirar Matias num jogo que se quer ganhar para meter A. Santos? Começar o jogo com Carriço e Neto contra o todo-poderoso olhanense? Se Domingos não tem culpa destas decisões quem tem?

    • Entrou AS e começamos a recuperar bolas na frente, que com Matias não acontecia.

      Acho que o domingos ainda não sabe em que posição por o gajo, mas a verdade é que quando esteve lesionado ou a jogar nas alas ainda foi quando tivemos o melhor período de vitorias da equipa.

      Deixa cá tocar na vaca sagrada e dizer que com ele a jogar a 10 a pressão á frente é bem menor que com Schaars + Elias, obviamente porque o Matias perde mais bolas do que recupera, e normalmente acabamos a abdicar de recuperar a bola no ataque, sofrendo contra equipas a apostar em bolas longas, levamos foras-de-jogo ás duzias com risco de o fiscal de linha estar a nanar, inicio do ataque nos defesas sujeito a perdas como as do polga e rodriguez nos últimos jogos, etc, etc.

      Quando o pomos a jogar nas alas, junto com Elias ou Schaars todos no cacifo dizem que ele rende mais no meio, contra todas as evidencias…

      Quanto aos PL nem vale a pena falar, se não teem a bola não podem fazer nada, ontem o rubio serviu apenas para fazer um corte junto á nossa grande área e pouco mais.

      SL

      • Lá está, mais uma decisão estranha. Contra as torres do Olhanense, vai meter Rubio em vez de Ribas? E depois ainda diz que Ribas coitadinho tá fora de forma. Epá. não digo que não esteja, mas então não meteu o Ribas a titular nos 2 jogos anteriores? Queres ver que aí estava em forma e agora perdeu-a? Quando ao A. Santos recuperar bolas, não digo que não, mas depois sem Matias bem que as podem recuperar todas porque não tá la ninguém que saiba levar o jogo para o ataque pelo centro do terreno depois disso…

    • Nao esquecer que o Capel e o Carrillo jogaram toda a 2º parte nos flancos errados, pois … toda a gente já viu que não rendem nem metade do que valem mas o DP continua a troca-los, vá-se lá saber porquê? Este treinador é especialista em desmoralizar jogadores com as tácticas do “chegaste agora? calça as botas que vais jogar a titular que se fdm os que cá têm andado a treinar “, coloca os jogadores a jogarem foram do lugar onde mais rendem, vão da bancada para o relvado e vice-versa à velocidade da luz. Ontem então foi um recital de asneiras: capel na dta, carrillo na esq., jeffren a titular, entra um PL: quem pensamos que vai entrar? O sebas claro porque é alto, veio, viu e jogou mas, pasme-se é o Rubio que deve ter 10 min de competição. O JP que ultimamente anda com a tripa ligada ao cerebro é titular indiscutivel, será que com tanta experiência já não tinha tambem testado o Arias? Sem querer ser treinador de bancada parecem-me asneiras demais em tão pouco tempo e chego à conclusão que a sequência de vitórias se deveu aos jogadores (Paços ao min 70 + – onde começou) e desde lá o Sr DP tem se esforçado para destruir isso.

  21. Estamos de volta ao lodo.

    Esta linhagem de continuidade fez aquilo que as continuidades fazem: continuam. Tal como no Governo, esta continuidade gosta de ajudar os amigos que lá os meteram. E isso tem saído caro.

    Logo para abrir, o tal médico. O Varandinhas da guerra. Da familia do outro Varandas, que está na direcção e antes era um “mal-dizente” do Centúria Leonina, o braço armado (em parvo) de Rogério Alves.

    Como se veio a verificar, o Centurião era na verdade um palhaço com uma pistola de lego, inofensivo e fútil… que mais não quis do que arranjar um tacho, para ele e para o maninho. O resultado dessa brincadeira, é que temos meia equipa no estaleiro e a outra metade não pode com a gata pelo rabo. PALHAÇOS!!!! Quero aqui relembrar que um dos grandes obreiros dos últimos campeonatos foi…. Rodolfo Moura! Sim, o fisioterapeuta que fazia os milagres de ter sempre o departamento clinico ás moscas. Esta direcção achou que um caramelo com o estágio mal acabado chegava, e o resultado está á vista de todos… .os que quiserem ver.

    O outro dedo de continuidade que se nota desta direcção, para além dos evidentes personagens, são os negócios de merda. É curioso notar que é aquando do anuncio á CMVM que se dá a viragem nos índices de produtividade nos jogadores do Sporting. Vendidos a preço de custo, como se de iogurtes fora de prazo se tratassem, foram anunciados sendo mais pertença de uns investidores que não conhecem, do que do clube que os contratou. Negócios á Sporting. Negócios de merda: em valor e timing.

    Ontem o Olhanense fez 19 ataques. Desses, conseguiu a proeza de chutar 15 vezes á baliza leonina. 15 em 19 é uma média do caralho! É o mesmo que uma equipa jogar sozinha a contornar pinos. Só que aqui á uma diferença. Os pinos estariam melhor dispostos em campo. NÃO TEMOS MEIO CAMPO!!! Sem surpresa, estamos a descer a prego, e bem: Porque uma equipa que não ganha em casa aos suplentes do Moreirense, que é a mesma equipa que perde um amigável com o Pinhalnovense, não pode ambicionar ganhar a ninguém que jogue com jogadores futebol profissional.

    Puta que os pariu a todos!

  22. Faz falta sangue! Faz falta ambição! Faz falta perceber o que é o Sporting! Faz falta nós sermos exigentes e não aplaudirmos o empate a zero com o Porto porque não perdemos, e o 2-2 com o Nacional, porque conseguimos recuperar, e abandonarmos Alvalade a bater palminhas aos meninos que até empataram no último lance do jogo, com Patrício na área contrária num jogo a 2 mãos! Que imagem de fragilidade! A equipa é nova? Então precisa de atitude no banco. De voz de liderança, de alguem que não seja apenas o adjunto a gritar lá para dentro! Não jogamos um caralho? Então que se diga isso sem pudores mas que se haja! Que se tomem medidas. Meter o Rubio para se dizer no fim que acabámos com 1 de 18 e outro de 19, e o caralho? Isso é mandar areia! O Braga mudou meia equipa e joga à bola, o Marítimo joga à bola, e nós não jogamos nada, 6 meses depois de começarmos a trabalhar. A realidade é essa. Temos de despedir o Domingos? Talvez não. Mas temos de dizer a esse senhor o que é o Sporting Clube de Portugal, e que o discurso de um Braga ou Académica é diferente do discurso de um Grande. Caga-te no fato engomadinho e das camisas brancas da moda, e faz o teu trabalho. Mostra tesão caralho! E não é só mordendo o lábio timidamente com medo que eles não te vejam. Se te tens levantado do banco e mandado um grito “quem marca a merda do penalty é o Matias!” se calhar tinhas menos um caso. Por exemplo…

    • Isso é que é deveras preocupante no Domingos. A falta de liderança. Hoje era dia para os meninos que ainda não ganham um jogo há um mês estarem na Academia às 8 da matina…

      • Não deve ser decisão do Domingos. O Presidente é quem tinha que os por a treinar a todos hoje bem cedo. Ao Domingos também soube bem ficar a dormir até mais tarde.

      • Ontem o Domingos, após o final da conferência de imprensa, olhou para o relógio:

        -“Foda-se, já não há muito tempo de ir às putas com o Sérgio Conceição! Hoje paga ele, após o jeitinho que lhe dei…! Os jogadores esses, que se fodam, e vão de autocarro para Lisboa sem mim. Amanhã dou-lhes folga para os baralhar ainda mais…”

  23. O pessoal está muito nervoso. Há que ter calma, valorizar o que de bom já se fez (quer queiram quer não, já se fez algo de bom este ano…) e não ir na cantiga do bandido. Isso é o que os adversários querem (leiam este artigo sff: http://leaodeplastico.blogspot.com/2012/01/aviso-aos-suicidas.html)

    É notório que o Domingos está desorientado, concordo que faz opções questionáveis, mas querem saber que mais, também Pepe Guardiola no início tomou opções muito discutíveis e agora é o que é. Quando tirou Messi dos flancos e encostou Zlatan, aqui em Espanha falava-se em harakiri…

    Não comparo Pepe a Domingos, obviamente, até porque Pepe até poderia ser mau treinador que continuaria a ser um senhor, já Domingos…

    Os números contradizem-me mas, este ano o Sporting tem equipa para fazer uma temporada bem melhor. Os jogadores são bons (Jeffren, Carrillo, Capel, Wolfs, Rinaudo, Insua, Rui Patrício, por ex.) são jogadores de muita qualidade. Algo que faltava ao Sporting.

    No fundo é preciso paciência e continuar a apoiar… (sim eu sei, eu sei…) Mas mesmo assim não há outro caminho.

    Ou preferem entrar no jogo do adversário e voltar a deitar tudo abaixo?

    PS: há aqui muita malta infiltrada a fazer-se passar por Sportinguista e que, infelizmente acaba por influenciar os verdadeiros Sportinguistas.

    Pensem nisso.

    • São estas falinhas mansas que nos fodem ó DUX_XXI. Lá em cima falaste melhor quando os “mandaste” jogar à puta da bola.

      Isto já não vai lá com apelos de menina. Está uma cambada igual à do Governo à frente do Sporting e contrataram um maricas para treinador. Sim, maricas. Quem joga frente ao Olhanense sem ponta de lança só pode ser maricas.

      O que é que ele queria desencantar? “Bem, pessoal, hoje o Jéffren joga a falso 9, o gajo vem do Barça… Messi, esquerdido, falso 9… ‘tão a ver o filme…” O Rubio respondeu logo: “e eu caralho? ligo-me ao twitter?”, o RIbas “onde me vi meter, foda-se”. “Calem-se caralho!” respondeu o Domingos – “Temos de improvisar, o barco está a afundar, e eu não quero dizer mal deste clube, a não ser que depois vá para o Porto e tenha mesmo de dizer!”. Silêncio no balneário.

      • @Trolha.

        Não são falinhas mansas, pelo contrário. É óbvio que os jogadores não andam a jogar um tremoço, mas a solução passa por AGORA deitar a casa abaixo? Não me parece. Aliás isso era o que os adversários queriam, ver uma vez mais o Sporting a dar uns tiros no pé.

        Calma, ainda há tempo para salvar a época, embora o título principal tenha ido com o galheiro.

        Esta equipa já jogou bom futebol, coisa que com o forcado nunca aconteceu, por isso acredito que é possível ver o Sporting dar a volta por cima.

        E Trolha, se me permites, tu que és um dos verdadeiros Sportinguistas que por aqui escrevem, tens responsabilidades acrescidas como opion maker.

        Não digo para meter a cabeça na areia, mas caralho, há que admitir que existe massa crítica para dar a volta a esta merda.

      • Então, h_raki. Não falei nisso, pelo contrário. Não sou ninguém para dizer o que se deve fazer, mas te garanto que se o Sporting voltar a trocar tudo vai dar um tiro no pé, assim como a imprensa gosta e os adversários tb.

        Há indicadores que a equipa pode fazer mais e melhor, em breve. Cabe aos adeptos potenciar a situação ou, por outro lado, continuar a contribuir com pregos para o caixão.

        Reparem que nesse caixão, não está nem o Domingos, nem o Bojinov, nem o A. Santos, nem o Godinho, nem o Duque (que mal ou bem vão continuar a sua vidinha noutros lados…). Nesse caixão está o Sporting.

        Querem ser adeptos do Sporting ou querem ser cangalheiros?

      • Vai lá mais abaixo ler o artigo do ForumSCP para perceberes de vez quem são os verdadeiros cangalheiros… Nós somos apenas as carpideiras.. Choramos choramos e pagamos para essa corja mamar no croquete… E é disso que a malta está farta… Dei o benefício da dúvida no início da época mas todos as tretas que foram ditas antes da afinação estão aos poucos a ser desmascaradas… Auditorias, relvas, pavilhões, treinos em Alvalade, 100 milhões, etc etc…

  24. Domingos precisa urgentemente de colocar novamente os seus neurônios no lugar (não sei quantos ele tem, ou se está a perdê-los desde que é nosso treinador)…
    A equipa desceu de qualidade no seu conjunto e vir agora apontar o dedo ao j.pereira, ao capel ou ao carrillo não vai adiantar nada.
    Nós, sócios temos um dever! e esse dever é de exigir mais qualidade, mais entrega e mais atitude. A equipa continua a ter qualidade, tem opções e deve ser acarinhada mas também pressionada!! (mas pressionada, no termo correcto de exigir que defendam a nossa camisola com dignidade).
    O sporting tem sempre aquele grupinho de sócios que chama nomes a tudo o que mexe, que acha que os que lá não estão é que deviam estar, os que se colocam em bicos dos pés esperando sempre o pior apenas para puderem dizer que tinham razão.
    Não estou a dizer que nada se passa. Passa e infelizmente é mau, mas não é tão mau como todos querem fazer crer. Não precisamos de uma equipa nova. Precisamos apenas de voltar a estar todos com a cabeça no sítio, concentrados em fazer crescer o sporting e voltar ao rumo certo.
    Já percebemos todos que o titulo já não vem, mas podemos e devemos vencer 2 competições internas e apurarmo-nos para a champions. Com uma equipa nova será bom.

    • Temos de apertar com eles caralho!
      Eles tem de ver que tem de dar mais.

      A maioria de nós não tá a pedir pa se correr ca direção, treinador e jogadores, o que pedimos é que eles sintam que o que estão a fazer (todos) não é suficiente.

      Até o Guimarães aperta mais ca direção e jogadores do que nós!
      Nós vemos isto tudo a acontecer durante anos a fio e não fazemos nada.
      Algum jogador se importa de falhar no Sporting?
      Até o FDP do Boji9 veio dizer que fazia aquilo de novo.
      Que falta de respeito é esta?
      Domingos faz a merda que faz e não se passa nada?
      Fazia-lhe algum mal ouvir umas verdades?
      Fazia algum mal á equipa sentir a pressão dos adeptos?
      Que matéria amorfa é esta em que nos estamos a tornar?
      As claques onde andam quando são precisas?
      É só sessões fotográficas agora?
      Já chega de dizer que está tudo bem, não está tudo bem e temos de apertar com eles, porque só eles podem fazer algo.
      Se eles acham que está tudo bem não vão mudar nada.
      E eles só conseguem fazer creer que está tudo bem porque nós adeptos não nos insurgimos contra esta situação!

      • O mais estranho ( e que prova a minha teoria de que o DP está no SCP para foder tudo ) é a ( quase) ausência de críticas ao seu desempenho!
        É ou não é?

  25. Um dia andava Cristo a passear pelo campo em meditação quando, de repente, avista 2 homens sentados à beira da estrada à sombra duma árvore, a chorar convulsivamente. Acercando-se deles Cristo perguntou: “Meus filhos, porque choram?” Os homens, levantando a cabeça e mostrando os olhos cheios de lágrimas, balbuciaram: ” Somos o presidente e treinador do Sporting … gostamos de inventar e roubámos votos ao Bruno de Carvalho … ainda não cumprimos nenhuma promessa … os adeptos vão-nos comer vivos. Ouvindo isto, Cristo sentou-se e…chorou com eles!
    Meus caros amigos … a explicação é óbvia. Desde a estrutura ao balneário … é só medíocres. ALI HÁ DIVISIONISMO … OU JÁ NINGUÉM SE LEMBRA DO CASO DUQUE NO INÍCIO DA ÉPOCA … AMEAÇOU QUE BATIA COM A PORTA. DEPOIS É O CASO DAS COMISSÕES DE JOGADORES. O ÚNICO CLUBE QUE DÁ COMISSÕES QUANDO COMPRA. ESTAMOS ENTREGUES AOS BICHOS … O BRUNO VAI SUBIR AO TRONO QUE LHE PERTENCE MUITO EM BREVE … MUITO EM BREVE. TEMOS QUE VARRER A CORJA TODA … IR AOS CANTINHOS E E LIMPAR AS BARATAS. DESINFESTAR AQUILO TUDO.

  26. ao aceitar a presidencia do clube depois de tudo, o godinho fez mais ou menos o que o bojinov fez. portanto tem pouca margem para errar. se esta equipa nao ganhar a taça e ficar no terceiro lugar, godinho falhou.

    • Ganhe ou não ao Nacional, esta corja não pode continuar. O Godinho não tem liderança e está mal, muito mal, acompanhado.

      Esta equipa técnica com outra liderança e outra visão do clube faria melhor! É correr com o Cristóvão, Duques e esse gangue todo que vive de boas para a comunicação social. Freitas quer é comissões, G. lopes anda aéreo e o Domingo está a navegar à vista…

      A palavra é dos sócios. Estar com o clube sempre mas não pactuar com estes palhaços neste filme desastroso. Parece estes dirigentes que não aprenderam nada com o passado…

      É preciso uma equipa unida e com uma só camisola. Essa camisola não é a da banca, da olivedesportos ou dos fundos de jogadores em offshores. É a do Sporting. Pés assentes no chão, pouca conversa e trabalho.

      Esta malta só é boa para dar música.

      • Deve ser por tudo isso que ainda não ganhàmos este mês!
        Foda-se que é sempre mais do mesmo!
        Vais ver que com o Bruno C. a ponta de lança não falhàvamos tanto golo!
        Eu quero que o godinho se foda…mas é o homem que anda a inventar tàcticas do caralho que não lembram a ninguém?
        Fodam o juizo mas é ao Domingos que parece que anda a jogar FM!

  27. Gostaria de expor aqui alguns pontos que me parecem importantes e , no que toca a responsabilização pela merda que alguns, atualmente, intitulam de “Futebol Profissional do Sporting”:

    1- O treinador: Domingos Paciência não é mau treinador, mas é, isso sim, o treinador errado para esta 1ª fase do projeto. Domingos não tem pulso, não capacidade de liderar o balneário, está completamente desnorteado e à deriva, está a levar golpes de tudo que é lado e não sabe para onde se virar. Faz-lhe falta ter alguma personalidade, faz-lhe falta ter coragem para meter os colhões na tábua e arriscar, faz-lhe falta não parecer uma velha que acabou de ver as cabras a serem roubadas quando a equipa faz merda em campo. Faz-lhe falta muita coisa.
    Neste momento o Sporting precisava dum treinador mais experiente, dum gajo que já tenha treinador um grande e que saiba o que é liderar uma equipa com a pressão diária, um gajo com personalidade e 2 rochas em vez de colhões. Alguém que tenham a puta da coragem de depois de uma exibição horrível como foi a de ontem, chegar ao balneário e dizer, vocês são todos uma valente merda e não têm qualidade para representar este grande clube e, para além de lhes dizer isso, ainda ter colhões para chegar ao próximo jogo, em casa, e meter uns 6 ou 7 Juniores a titulares, só mesmo para os merdas que ganham M€ à conta do Sporting ver se aprendem a deixar suor na camisola. Podes ter a puta da certeza que era o que eu fazia pa ver se essa gente entrava na linha, Elias, Bojinov, Carriço, Polga, Rodríguez, João Pereira, Evaldo, etc etc, encostava tudo durante 2 ou 3 jogos e punha os Juniores a jogar, se calhar corriam mais e tinham mais motivação que esses craques pagos a peso de ouro.
    Para além dessas caraterísticas psicológicas, faz falta um treinador que seja capaz de meter a equipa a jogar bom futebol, seja capaz de ter mais que um plano de jogo, que seja capaz de saltar aos berros no banco a insultar os jogadores quando eles tao 1 milimetro fora da posição que eles o mandou estar.
    O problema é que esses treinadores custam dinheiro, portanto, levamos com o aprendiz Domingos Paciência, neste 1º estágio dele num clube grande, para que ele esteja bem preparadinho quando for vestir aquela que é a camisola do coração dele.

    2- A direção: a falta de personalidade, liderança e pulso do Domingos no balneário são reflexo dessas mesmas falhas na direção. Quando a equipa ganhava, tudo que era pataqueiro da direção falava, gajos que eu nem sabia donde apareciam, agora está tudo calado que nem ratos, existe falta de colhões, personalidade e vergonha na cara destes grandessíssimos filhos da puta que estão a saquear o Sporting à 16 anos. Onde andam Duque e Freitas? Será que não é altura de protegerem o treinador e começarem a ser eles a falar? A imagem do Domingos já é frágil e ainda por cima ninguém o ajuda sem ser o velho escolhido a dedo para liderar a nova vaga de assalto ao património do Sporting.

    3- A equipa: o plantel, como já disse, é 2x melhor que nas últimas temporadas, mas mantem-se algumas falhas de temporadas passadas, estando a faltar, claramente:
    -1 lateral-direito equilibrado, que não saiba só atacar mas que também saiba defender.
    -1 central talhado para jogar do lado-esquerdo do centro, rápido, com boa técnica e capacidade de antecipação, Polga e Rodríguez não merecem o pão que comem ao pequeno-almoço.
    -1 trinco com capacidade para substituir o Rinaudo e não termos que andar a levar com o Carriço que tem 2 pés parecem 2 tijos ou com a Andreia Santos que não sabe o que é meter o pé à bola ou encostar ao adversário.
    -1 criativo que consiga ser mais regular que o Matías, que, apesar de ser um belíssimo jogador, tem algumas quebras de performance ao longo do ano, alguém que seja capaz de o substituir nessas alturas é necessário.
    -1 extremo de qualidade inquívoca para ser titular, não podemos contar com Jeffrén e Izmailov que estão sempre lesionados ou em vias disso, entregando assim a titularidade dum clube com as nossas aspirações a um miúdo de 19 anos.
    -1 PL que marque golos e que seja capaz de meter o Ricky em sentido e não um gajo que não toca na chica à 6 meses, um putanheiro búlgaro que não se mexe e um miúdo de 18 anos (!!).

    VASSOURADA PARA ONTEM.

    • “Domingos Paciência não é mau treinador, mas é, isso sim, o treinador errado para esta 1ª fase do projecto.”

      Sendo o plantel novo e a direcção “nova” seria mais do que necessário um treinador experiente, com pulso firme no balneário e não um Domingos que está talhado para ser treinador de futebol e não um gestor de homens. Dai que seja um treinador á porto, alguém que serve apenas para treinar, deixando problemas de motivação e liderança á direcção mafiosa desse clube.

      • Exatamente, é isso que quero dizer. Neste momento precisamos de alguém com uma excelente capacidade de gestão de recursos humanos e que seja capaz de liderar o plantel. Alguém com personalidade e coragem para os meter no lugar e tentar incutir alguma cultura vitoriosa no clube.

  28. O Sporting precisa de ficar em 10º, ou mesmo descer de divisão…temos de eliminar as gorduras que vegetam no nosso clube.

    Gajos que não fazem uma jogada, não ganham a ninguém e ainda têm folga?! mas que merda é esta? Por mim passavam 10 horas a treinar até ao próximo jogo, e se não ganhassem, passariam a 12….

    • Concordo muito contigo saraivadas. Muito mesmo. O melhor é mesmo ficarmos à beira da descida.

      Mas também te digo outras coisas. Há influências de uma certa claque organizada que também têm de ser erradicadas.

  29. Eu esta noite adormeci com a secreta esperança que de manhã ia levantar-me, olhar para a merda dos jornais, e via sangue na capa; Sangue de quem? Não interessa!
    Eu quero é sangue, mudança, seja lá o que fôr!
    Este não é o meu Sporting!
    FODA-SE pá, tou irritado!
    Tão irritado que ontem minha querida esposa disse-me: “tens de mudar de clube”, ao que eu respondi: “MAIS FACILMENTE TROCO DE MULHER”.
    Pergunta:
    Que flores devo comprar logo a tarde para quando ela chegar a casa?

  30. O FCP com Vítor Pereira e sem Falcão está a 2 pontos do Carnide. Se Vítor Pereira é bom para o Porto, o Domingos não presta para o Sporting? Por favor, tenham juízo.
    Apesar de pôr em causa o Domingos, Cherbakov revela a inteligência a que nos habituou ao colocar ênfase no cerne do problema: Godinho Lopes. O homem, enquanto não tiver que dizer nada, socorre-se da única coisa boa que tem: no fundo, ele sabe que é um ignorante mas, como também é oportunista, oportunamente delega responsabilidades em quem julga que sabe – Duque e Freitas.
    O problema é que, em alturas de crise, cabe ao Presidente dar sentido ao projecto através de um discurso que seja mobilizador e virado para o futuro. Mas para isso, para além da inteligência que lhe falta, era preciso que Godinho tivesse carácter (o carisma ajuda, mas mesmo importante é o carácter). Ora, aqui naturalmente revela-se a merda de homem que temos como Presidente. Toda a postura dele, desde o caso com Duque, passando pela jaula e pela decoração e acabando em Domingos, visa a sua total desresponsabilização por tudo o que acontece, tendência para a autoprotecção que é por certo empolada por ter sido eleito com menos votos que o senhor que se segue.
    Daqui resulta um clube sem liderança e um treinador ao abandono a ver os barões a assobiar para o lado.
    Cherbakov, ao apontar um problema concreto que caberia à direcção resolver – a questão do relvado – aponta um caminho para um tipo de intervenção efectiva para o próprio Cacifo que tão brilhantemente gere, definindo posições colectivas sobre questões estruturantes. Deixo duas ou três sugestões:

    1. Que capitão? (primeiro definir o perfil, depois dentro do perfil eleger um nome)
    2. Seguindo a velha máxima de Wittgenstein, “daquilo que não se pode falar é melhor calar-se”, como calar Godinho e Barbosa?
    3. E como arranjar alguém que fale por eles? Quem?
    4. Se o Duque for dentro, quem o substitui?
    5. Que relvado?

    SL

    • “O FCP com Vítor Pereira e sem Falcão está a 2 pontos do Carnide. Se Vítor Pereira é bom para o Porto, o Domingos não presta para o Sporting? Por favor, tenham juízo.”

      Em Portugal existem 2 clubes onde é difícil ou muito difícil treinar, Sporting e Benfica, depois, existe um, peculiar, onde não é fácil mas também não é difícil, existe alguma pressão, mas não muita, até porque para os lados do Dragão fala quem o Papá quer e não quem quer, para além de dizem o que o Papá quer e não o que querem.
      Domingos não é mau treinador, mas não, não serve para o Sporting, faz-lhe falta liderança, personalidade, coragem, precisamos de um líder, alguém que consiga incutir respeito pelo clube e cultura de vitória nos jogadores, adeptos e dirigentes, alguém que seja um manager e não um treinador, um conceito mais usado em Inglaterra, em que o treinador gere quase todo o futebol, chamando a si a responsabilidade. E Domingos está longe de ser isso, ele é um treinador de futebol normal, não é óptimo nem e horrível, é bom vá. No Porto, bom é suficiente para ser fantástico, nos outros 2 grandes o treinador tem que ser fantástico para ser bom e do outro Mundo para ser fantástico.

    • Bom comentário Chaimite, pôs-me a pensar.

      Queria no entanto acrescentar a minha opinião em relação aos pontos que apresentaste.

      1- A escolha de capitão deveria recair sobre o Elias ou sobre o Schaars, passo a fundamentar:

      – jogam ambos a meio-campo, local onde a maior parte do jogo se processa
      – correm quilómetros, “estão em todo o lado” (ao contrário de um guarda-redes, central ou ponta de lança)
      – são ambos ‘falantes; o Elias é ‘falante’ (como brasileiro, é sempre um potencial actor de telenovelas), e o Schaars é ‘falante’ e ‘bem-falante’ (educado, com carácter) ao mesmo tempo
      – várias são as situações em que dialogam com o árbitro e nunca viram amarelo por isso; revela inteligência e ‘calo’
      – o holandês era capitão na anterior equipa e o Elias nasceu num futebol que lida com a pressão desde os escolinhas (jornalistas no relvado, ‘torcidas’ numerosas, etc)
      – todos os anteriores capitães são uma merda. O Polga quando só pelo franzir dos olhos devia ser expulso, o Carriço é um maricas (pode ter ombros à jogador de rugby, mas nunca será um bom capitão), o João Pereira, bem, sobre esse nem escrevo nada; Patricio? imagino as conversas com os árbitros (“temos de levantar a cabeça sôr árbitro”);
      – para além do Elias e do Schaars poderia eventualmente também escolher o Rinaudo, mas não me ‘soa’ muito bem. Preferia esse trabalho para um dos outros dois e deixar o argentino ocupado com as marcações, melhores tackles do mundo, etc.
      – já fizeram várias vezes esta época de capitães, melhor exemplo do que o ‘momento Bojinov’ não existe, eram eles os dois que lá estavam.

      • Talvez escolhesse o Elias para capitão nas competições nacionais e o Schaars nas competições internacionais (fala bem inglês, o Elias… duvido).

    • Em relação aos restantes pontos…

      2 – O Godinho pode falar, mas de lés a lés, e com pouca conversa. Umas frases chave e pouco mais. Basicamente é atirar milho aos pombos, é disto que se trata. Não é assim que o Pintinho comunica?

      3 – Ninguém. Ninguém fala porque não há nada a falar e quando houver, fala o presidente. Para além disso, o Sporting tem de ser mais hábil e mexer os seus cordelinhos nos media, meter certos jornalistas a “falar” por eles. O dinheiro tudo compra e é assim que o porto e o carnide se têm movimentado.

      4 – Aqui não posso acrescentar nada porque o filme do “Duque ir dentro”, para já, não passa de uma suposição.

      5 – Odeio tanto o nosso relvado que se fosse Sheik deitava o nosso estádio abaixo, construía um novo, e contratava a secção inteira do pessoal que trata os relvados do US Open. Trocando isto por miúdos, para a relva não tenho soluções, nem consigo entender o se passa concretamente.

  31. Percebo o descontentamento generalizado e sei que estamos à beira do precipício, sendo que ainda estamos a dois/três passos dele, mas não partilho a maioria das intervenções relativas ao jogo de ontem: Mas que opções é que o Domingos tinha ontem para arriscar mais? Sem Elias e Schaars, quase totalistas no meio campo do Sporting, com um Carrillo que tem grande potencial mas é muito ingénuo (tem por jogo 2/3 lances que podem resolver mas por inexperiência decide sempre mal). Com um Jeffren que actualmente tem como principal objectivo chegar ao fim do jogo sem sair a chorar, e sem pontas de lança de raiz. Mas vocês acreditam mesmo que o Ribas resolve alguma coisa? Tenho a certeza que seria ainda pior ontem com ele.
    A defesa esteve novamente muito mal nas bolas paradas, isso é verdade. Capel e Capitão américa estão em declínio de forma. O Matias tentou levar as coisas para a frente de forma mais consistente mas também foi um jogo lixado pra ele pois ao lado tinha renato e carriço.
    A forma de dar a volta a isto é o Izmailov conseguir aguentar-se nas canetas, o Elias subir de forma, o Rinaudo e o Wolf regressarem a bom nível e o Xandão ser uma mais valia verdadeira. Porque com a equipa hiper-jovem de ontem com andré santos, andré martins, renato e outros dificilmente ganharemos a alguém fora de alvalade, sendo que mesmo em alvalade não será fácil..
    SL

    • Fdss isso é para rir ou para chorar??? Para quê?? Para passado 2 semanas estar já a ser insultado e a ter que dar mais umas pêras??? Realmente…

    • Não é consensual ao contrário do que muita gente pensa. Eu era dos últimos a querer ver como treinador do Grande Sporting. Preferia o Paulinho E penso que seria muito mau para o Clube. Muito coração o que o torna popular junto de uma parte dos adeptos e pouca cabeça. E não é nenhum símbolo como Manuel Fernandes ou Paulinho…E voltar à experiência tipo paulo bento estaríamos a regredir novamente. É a minha opinião..
      SL

    • Chega de experiências… Precisamos de um treinador com tomates de pedra, como li mais acima. Espero que a coisa se aguente até ao fim da época mas o jogo com o Nacional é a nossa final da Champions este ano.

  32. Sem querer desculpar o péssimo momento do Sporting: o Domingos já pôs esta equipa a praticar um futebol muito bom e a ganhar jogos com facilidade, mesmo depois dum início de época paulossergiano; a direcção fez aquilo que o Sporting precisava no início da época que era renovar o plantel com jogadores de qualidade (temos internacionais brasileiros e holandeses no plantel). Porque razão não há-de o Domingos voltar a pôr a equipa a jogar como já jogou?

    Não me parece que fazer tábua rasa do que se fez até agora seja a solução. É arriscado, mas por mim era deixá-lo ficar até ao fim da época. Se ele recuperar a equipa, para o ano temos um plantel mais coeso e integrado (e provavelmente purgado da gordura supérflua – Evaldo, Polga, etc.) do que no início desta época. Se não conseguir recuperar a equipa (e ganhar títulos), então sim, rua com ele. Um novo treinador nesta altura do campeonato, provavelmente, só viria para ser queimado e os resultados seriam nulos (eu lembro-me do Inácio e do próprio PB, mas eles assumiram a equipa mais cedo na época e foram mais excepções do que confirmação da regra)

    • Começo-me a perguntar se foi ele que meteu a equipa a jogar assim ou teve a sorte de ter um grupo de rapazes motivados, e com o pé afinado, que lhe facilitaram a vida ?

      • Se não percebes a piada é por seres tosco … és tão burro, mas tão burro. Vai lamber o escroto ao teu Godinho caralho. Deves ter sido um dos que o pôs lá caralho. Vai pó Santo Caralho que te foda.
        Sou Sporting e serei sempre … é-me indiferente o que pensas ó palhaço de merda. Não é preocupante estar a 12 deste Porto !?? Não é !?? Cabrão do caralho … és uma merda tu pahhhhh !!

  33. O actual presidente do Sporting sempre liderou os negócios feitos em prejuízo do nosso clube.
    Todavia, a banda continua tocar e os adeptos continuam a dançar alegremente.
    O pior de tudo, é verificar que aqeueles que dançam mais alegremente são os sócios e adeptos mais antigos, aqueles que viram o que o Sprting foi e o que o Sporting é, viram um clube com muito património e hoje em dia não se afligem ao verificar que o SCP nem dono das cadeiras onde os ditos senhores se sentam é!!

    Espero que o Godinho Lopes desapareça rapidamente do SCP:

    • Oh SCP, aqui tens sido tratado na brincadeira como melancia, mas toda a gente sabe que és do Sporting. O problema é que és mais brunocarvalhista que sportinguista. Em todos os teus posts pareces colocar o Bruno de Carvalho à frente do Sporting e fazes isso de uma tal maneira que as pessoas até te tomam por galinha. Pensa nisso.

  34. assim como numa equipa, qq que ela seja, existam jogadores muito bons, bons, esforçados e cepos e, destes, muitos possam ser despedidos, substituidos, irradiados, eclipsados, se necessário, nas equipas técnicas, o mesmo pode suceder, nas direções idem. pena que relativamente a alguns adeptos, o mesmo já não seja possível…e esses continuam a ser sempre, também o Sporting. Para ganharmos sempre, precisamos de classe sempre, até quando não ganhamos.
    p’ra diante SPORTING!!!

  35. é surpreendente, como tantos e alguns, tão lúcidos treinadores, que passam aqui pelo, e estou convicto, mais emocionante blog do panorama sportinguista, o cacifo…não sejam aproveitados para melhorar a gestão e o desempenho da nossa equipa…direção incompetente, bom de ver!
    p’ra diante SPORTING!!!

    • O Trolha já ganhou a empreitada para pintar aquelas coisas amarelas que seguram a cobertura do estádio… Num dia uma lata de tinta quiçá no outro a presidência !

  36. Já repararam que tantos foram os treinadores que nestes últimos anos passaram por Alvalade sem sucesso, tantos foram os jogadores que entraram e saíram sem sucesso e que a direcção se manteve sempre na mesma apenas com outros protagonistas?!

    Será que o problema é dos jogadores, treinadores ou direcção?!

    Será um problema de Roquetismo, o nosso?! Talvez seja um problema de afinação.

    • Por isso é que era óptimo que o Sporting descesse a 10º ou mais, que levássemos golos sem fim. Instalar o pânico e a violência. Naquela noite o Godinho quase se lixou, talvez esteja para breve.

      O Sporting aos Sportinguistas!

  37. Isto agor avai melhor… Com o 1,95 milhões de euros, da alienação de 15% dos passes de 3 jogadores, já se paga os ordenados em atraso e eles jogam mais um bocadinho! E deve dar para pagar a tinta para pintar a relva….

    Se venderem o JP a pode ser que sobrevivam até final da epoca! Foram bem “afinados” na tal madrugada…

    • Já li em qualquer lado isso dos ordenados em atraso. Mas acho estranho, pois nos dias que correm se isso acontecesse o empresário de algum jogador já tinha vindo para a comunicação social dizer algo como forma de pressão nos pagamentos.
      O que é certo é que os jogadores vão para dentro de campo com a mesma motivação que um condenado vai para a cadeira eléctrica…

    • Foda-se vai-ta morrer para longe com o Maradona caralho. Aqui ninguém quer saber do Maradona, foda-se. Se o gajo arranjasse a relva ou o crl, banisse aquela gente do poder com a ajuda dos seus amigos hinchas… foda-se.

  38. Já gastei e gastámos tanto Latim desde há anos a tentar desmascarar as aventuras da “brigada do Croquette” que eu, muito sinceramente, esperava ter alguma paz e poder viver um pouco do Sporting no plano desportivo. Já percebi que não é isto que vai acontecer.

    Existe aqui uma intuição que tenho, antes de me perder em longuíssimos posts, que me diz que para que a geração da dívida (roquetismo) esta é a última oportunidade de segurar e manipular o Nosso Clube, antes que percam as rédeas do mesmo.

    Ao contrário daquilo que se passa com Portugal, em que anda tudo ébrio com fait-divers patetas e são poucos os que têm coragem para mostrar que não estão contentes com o rumo seguido, creio que no Sporting, pelo que se passou com a demissão do paulo bento, com a contestação subsequente, com a demissão do cabelo-branco, com a (vergonhosa) campanha eleitoral e com o climax atingido na noite das eleições e das afinações, aquela malta não tem margem de manobra.

    Vou respirar fundo um bocadinho depois de ler o artigo do ForumSCP e já vejo se consigo voltar a mim……….

    Sporting Sempre

  39. Carta aberta:

    “Mãezinha, este clube é impressionante. Tenho um colega parvalhão que me empurra para não ser eu a marcar os penalties. E depois, falha.

    Os dirigentes são uns mentirosos, que por serem forçados a voltar atrás, decoraram um túnel com girassóis e borboletas. Girassóis e borboletas, Mãezinha!! Ah, e têm um musical a homenagear o clube. Um musical, mãezinha! Quando aqui cheguei considerava-me um homem mas agora dou por mim a pensar em decoração de interiores. Talvez uns cortinados com girassóis ficassem bem na tua sala, mãezinha.

    Disseram-me que vinha para um clube grande, e agora querem “aproximar-se dos grandes”. Já vamos a 13 pontos do Benfica, que os nossos adeptos teimam em considerar nosso rival (são doidos!), e acho que não vai ficar por aqui.

    Nem te conto mais porque isto é demasiado deprimente. Lê-se nos olhos dos adeptos.

    Tira-me daqui quanto antes.

    Com saudades,
    Matias”

    LOL

    • “Meu querido filho, não te apoquentes pois estás realmente num grande clube português e num dos maiores da europa, a história fala por si. É só uma má fase que os sócios tratarão de resolver, já faltou mais.
      Pior era se tivesses que ir para um clube de taberneiros e de adeptos que batem nas mulheres quando o clube deles perde. Pior era se tivesses que ir para um clube em que os adeptos são criminosos e assassinos. Pior era se tivesses que ir para um clube em que antigos jogadores estão envolvidos no caso Casa Pia, bem como dirigentes altamente corruptos e ladrões que fogem para Inglaterra. Um clube que se fez a Operação Coração e que tudo o que ganha está envolto em polémicas e intrujices. Já imaginaste? Até jogadores panascas tiveram, mas faz de conta que não sabes, pois era o Melão que o andava a comer! E não te contei tudo…
      Portanto meu querido Matias, deixa-te estar no Grande Sporting, pois quando ganha, ganha limpo, pois é assim que se deve levar o desporto, como podes ver no Museu Mundo Sporting.

      Com saudades,
      Mãe”

      • “Mas mãezinha, eu queria mesmo era jogar num clube onde tudo é facilitado, desde os àrbitros que fazem vistas grossas a penalties escandalosos aos adversários que se lesionam na véspera de jogar contra nós. Num clube onde falta dinheiro para pagar novas contratações e ordenados das modalidades para que não me falte a mim nem a outras cebolas. Num clube onde se apedrejem autocarros, adeptos e jogadores adversários impunemente. Num clube onde eu tenha a certeza que se eu um dia quiser de lá sair me ameaçam com tiros nas rótulas. Enfim, num clube tão trapaceiro que até na idade da fundação mentem tendo por base uma notícia de rodapé num jornal da capital. Mas uma coisa te digo, se não puder ser nesse clube, por amor de Diós não me deixes ficar aqui!!

        Te quiero mucho.

        Matigol”

      • “PS: História, madrecita? OCHO títulos en más de 50 años!?! Isso não é uma história… é um pesadelo!!!

      • Hiena, és tu? Bem me pareceu reconhecer a tua forma de escrever. E ainda por cima com o nick de »só rir» não te escondeste muito bem.

        Cara hiena, como tens passado? Calculo que continues a rir e comer merda durante todo o teu tempo. Certo?

  40. Ainda há uma semana o flopes dizia que se não fosse ele o Sporting acabava. Lololol. O bom trabalho está à vista.
    O duque das trafulhices com os terrenos de sintra e bpn’s, já anda de novo metido em caldinhos com os milhões do joão pinto.
    Não tarda muito está a saltar fora do barco, antes que se afunde.
    Os Sportinguistas não aprendem. são como o tuga em geral, votam nos mesmos e depois choram.

      • Uma coisa é certa, não é do clube do presidente que teve de “massajar” os resultados para ser eleito e agora estar em 5º a 13 pontos do clube do presidente que trafica droga em pneus ou a 11 pontos do clube do presidente no Youtube.

      • E tu és quem? Nosso Senhor? Vai lá comprar títulos da “operração corração” e curtir mais um perdão fiscal do Ministério das Finanças

      • a “operração corração” do sporting chama-se empréstimo obrigacionista “Sporting SAD 2011-2014” que nas palavras do flopes: “não havia possibilidade de pagar o empréstimo obrigacionista sem o revalidar”, em função da “aposta na contratação de jogadores de qualidade e na reestruturação da equipa de futebol”.
        Ou seja, esta “operração corração” sportinguista, serviu para sacar dinheiro a otários, que perante o brilhante desempenho da equipa nunca mais lhe vão ver a cor.

        Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/futebol-sporting-emprestimo-obrigacionista-da-sad-sera-o-ultimo-diz-godinho-lopes=f658555#ixzz1kOk25m2d

      • E tu achas que esses “otários” foram todos Sportinguistas a título individual, depois de 2 épocas patéticas e de 15 anos de aventuras financeiras mirabolantes?

        Nunca nada terá esta classe: http://www.youtube.com/watch?v=gCngQUJTqKE

        Este vídeo nem reporta à “operração corração” mas faz parte da lista dos diversos peditórios feitos na praça pública e que culminaram com um perdão de dívidas por parte deste Estado de merda.

        Agora jovem, já chega. Vou-me dedicar a coisas que realmente interessam.

  41. Maezinha, tu és mesmo burro!

    Sempre a falar no benfica!

    Mas o que é que o benfica tem a ver com isto!

    O que é que os péssimos dirigentes do benfica tem a ver com isto!

    Dasse!

    Os nossos dirigentes são uma merda, estou-me a cagar para o benfica e para os dirigentes deles!

  42. O que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
    Amo estes clichés, mas neste caso ate bate certo.
    Tudo começou (ou continuou ) no coup d’état das últimas eleições.
    Só um lunático ( Couceiro dixit) é que podia esperar mudanças qd as caras são as mesmas.

  43. Meus caros… mais uma acha para a fogueira… Esta entrevista tem uns dias…

    http://netherlands.worldcupblog.org/world-cup-2010/ricky-van-wolfswinkel-prince-of-portugal.html

    Diz o Ww:

    In Holland, they say “you play like you practice…” Hence my coaches at Utrecht being livid if I tried something flash. Here, they hardly train. It’s all focused on being in the zone on matchday. I love it! We practice an hour a day. Stretching, a bit of fooling around. A bit of tactical stuff. Done! And before the matchday, it’s massages and all that. Hours long! Lovely, haha. I hate practice and everyone here does.

    Basicamente… na Holanda treinavam… aqui ‘brincam’ com a bola e fazem massagens… grandes, grandes diferenças de facto!

    • Interessantíssimo … nada que não se soubesse mas, vindo de um atleta que chegou há 6 meses … se treinasse seria melhor ainda. Está visto o porquê de ” rebentarem ” ao fim de 20 joguitos … foda-se … trapalhões do caralho, O meu Sporting é uma casa de putas.

      • Julinho, eu nem acho que a culpa seja do Ww… pelo tom da entrevista consegue-se perceber que é um mero relato do dia-a-dia, num tom informal… se calhar por isso também não teve muito eco na imprensa… mas de qualquer forma não deixa de ser preocupante…

        Esta é a explicação pela qual não há um plano B… pela qual tem de ser o OO ou o Polga (medo) ou o Rodriguez a construir jogo… e depois chegam ao meio campo e abrem os braços… porque ninguém se mexe e não há desmarcações nem linhas de passe…

    • É pá, não me admira que amanhã haja jornais desportivos portugueses a fazerem primeira página dessas declarações pois aludem a uma situação que todo o universo leonino tem passado o dia a criticar: a falta de preparação física da equipa. Como é que isso apareceu? Ou seja, como é que tiveram acesso a isso?
      Devia haver uma forma de fechar este blogue a intrusos, lampiões e outros intrujões…

      Saudações Leoninas

      • Eu nem sequer estava a criticar o comentário do kaitupytu (belo nome). Até me parece interessante. Agora as declarações em si basicamente não dizem nada porque careciam de uma contextualização mais especifica por parte do jogador. O Futebol na Holanda e em Portugal têm culturas desportivas diferentes e é natural que as abordagens ao nível do planeamento físico sejam distintas. Gostava era de comparar o nosso planeamento físico com os nossos rivais para perceber as diferenças…

      • Sim, isso também eu gostava.

        O que é facto é que não tem nem metade das nossas lesões, e não me venham ca historia do azar e da sorte, tantas vezes não pode ser coincidencia!!

      • Obrigado rff :)

        Concordo contigo… a mentalidade lusa com a holandesa é completamente diferente… quer nos treinos, quer na forma de estar e viver o futebol…

        E também gostava de perceber como treinam os ‘outros’… mas a verdade é que não se vislumbra no nosso SCP (nos poucos minutos que dão à Comun,Social) um fio de jogo ou algo assim… é corrida, saltos e no fim alguma brincadeira com a bola… mas não vejo jogos treino, desafios…

        Gosta de dividir a equipa ao meio… e pôr o nosso melhor ataque a treinar com a nossa melhor defesa (ou a mais vezes titular)… gostava de ver o flanco esquerdo com Capel a destruir o direito do casalense… podia ser que assim o mingos visse o belo ser que aí está…

  44. Se me permitem meter a colherada, o Sporting cometeu dois erros básicos (para mim):
    1.º) Contratou um plantel inteiro, quando deveria ter contratado quatro ou cinco verdadeiramente bons. Ou seja: um defesa central a sério, um médio defensivo a sério (Rinaudo será esse homem), um 10 criativo a sério (não há: Matias não é um jogador acima da média) e um ponta-de-lança a sério (o Wol…, apesar de ter marcado uns golos, ainda está muito verde). O guarda-redes já lá mora, portanto não era necessário.
    2.º) A direção, aparentemente, não definiu objetivos claros para esta época. É para se aproximar de Porto e Benfica ou para disputar o título até ao fim (por exemplo)?

    Mas isto é apenas a opinião de um adversário que já passou por isso durante mais de uma década, com Vale e Azevedo, Damásio e LFV e a sua equipa de elite (ou uma merda do género).

  45. 1º excelente blog (votei 3vx)
    2º o Sporting somos NÓS
    3º sem me alongar no comentario, não passamos do 8 para o 80 nem do 80 para o 0, aprendi a ser do SPORTING quando o nosso futebol não ganhava quase nada.
    4º e ultimo, deve ser o nosso lugar neste campeonato e sem drama..

    Espero que esta onda de pessimismo e raiva nos conduza a um Sporting melhor, mas não devemos enveredar por uma onda de buzz`s que nos levam ao ridiculo de querer mais uma vez mudar tudo.

  46. bem pessoal, caguei para o futebol até o sporting recomeçar a ganhar!
    e assim farei porque esta merda de ser sportinguista quem quer e não quem pode faz com que qualquer filha da puta mal dizente e que não percebe um caralho de bola mande os seus bitaites do 8 ao 80, e essa merda deixa-me fora de mim, dou comigo a desejar partir as trombas a alguns que se calhar até gostam tanto do clube como eu!
    assim sendo retiro-me até que tudo seja cor de rosa novamente e não andem para aí abutres a bater em tudo o que mexe!
    isto é para os paulos silvas desta vida, por exemplo!
    um bem haja a todos e por enquanto Sporting, só no estádio!
    um abraço a todos e desculpem a franqueza!

    • Isto é mesmo assim, mesmo se ganhássemos havia pessoal a dizer mal de alguma coisa, dizer mal faz parte da cultura nacional e há pessoas que só estão bem assim, a dizer mal de tudo e de todos só porque sim. Normalmente aparecem com muito mais frequência nos maus momentos.

      Ás vezes é só uma forma de dasabafo.

      Lá estarei também no estádio ás 17h00 de Domingo.

    • Gostava de te ver partir-me as trombas ò Jonas do caralho. Tu és um vendido de merda, um menino que veste Gant e deve ser da linhagem do croquete Roquette. Fumas charutos, não de tabaco mas, dos que abanam a cada ” punheta “. És um virtuoso ” comentadeiro ” que só sabe lamber cus e escrotos para andar de bem com todos. Não percebes cu de bola … percebes é de bola no cu. A tua fixação por proxenetas como o Godinho deixa-me a pensar 1000 coisas … 100 coisas passam-me pela cabeça. A ti passam-te 1000 cabeças pelo rabo. Sim, rabo … é só daí que te saem os pensamentos. A tua boca e a tua mente jogam à cabra cega … vai não vai, o cu chora … ciúmes de tanta merda que te sai pela boca. Andas sempre no mesmo registo. Defendes Carriço, Domingos, Godinho … és um tosco ” betinho “. Não és menino de bem … és só um betinho tosco. Mandas bitaites monocórdicos e daí não sais. Só comentas o que os outros comentam … só sabes que existem problemas, não corroboras com quase nada que vá contra o que acreditas … só sabes dizer NÃO às críticas. Deves ser filho do Godinho, sobrinho do Duque, primo do Freitas e ” puta ” do Pereira Cristóvão. Aqui avançam-se cenários … dezenas deles. Na nossa ignorância e falta de sapiência sobre o real problema do nosso clube … aventamos alguns que são pertinentes. No fundo remamos todos para o mesmo lado … queremos todos ver o Nosso Grande Sporting Ganhar. Tu és totalitarista … andas à Caça da Bruxas … sendo tu o único Bruxo que aqui se pavoneia. Andas atrás de mim, do Trolha … de todos os que não dizem o mesmo de ti. A tua mulher deve ser feliz com um gajo como tu … é daquelas que deve ter pesadelos com o Paco Bandeira : Sai do registo leva na tromba. Tu não és nada nem ninguém. És um merdas que não bate bem da telha. Quanto aos sopapos, é só dizeres onde meu cabrão … Largo Camões que tal !?? Assim levavas sopapos nesses chifres a recitar Os Lúsíadas … ou então na Brasileira a recitar Fernando Pessoa .. ” Já Jonas não sou … ” !!! Fode-te pintelho … queres falar como gente fala … não grasnes como uma gaivota comedora de lixo. Passar bem Ó Jonas …

    • Vai e não voltes ó Jonas, é por causa de gajos como tu que estamos como estamos.
      Esta corja dos Croquettes á 16 anos a roubar-nos (dinheiro e vitórias) e tu sempre a defende-los, que é preciso tempo, que está tudo bem.

      Achas pouco 16 anos??

  47. Oh Paulo Silva mantém-te sereno rapaz…isto agora já andam Sportinguistas a mal tratarem-se?!já não chega aparecer a merda dos lampioes p isto ficar com baixo nível,ainda por cima 2 adeptos do Sporting aos insultos!?e falar como pessoas normais não?!eu já comento no Cacifo a algum tempo e não concordo por vezes com o que tu dizes(que falas mais na merda do bruno de carvalho,que o metes a frente da instituição Sporting,que ele é que é o salvador dos nossos problemas todos,havia de ser com o Inácio a director desportivo ou com o Van Basten que ainda não tem clube,vai-se lá saber o porque)como também nem sempre tou de acordo com as defesas por vezes cegas do Jonas,mas há que criticar construtivamente e falar como pessoas cívicas e não como a merda dos lampioes que não sabem ter uma conversa séria e desculpa lá mas foi o que tu fizeste…!Não deixam o nível do Cacifo..porque o melhor blog desportivo do ano não o merece…!

    • O Jonas anda a pegar no pé há semanas pah … é um leviano do caraças que só diz verborreia e passa ” impune ” em tudo o que escreve. Ontem rebentei. A minha opinião sobre o NOSSO SPORTING não muda … a tua também não mas, eu respeito-a, embora nem sempre concorde. Queremos todos o mesmo … SPORTING GRANDE E A VENCER. O que o Jonas faz é ser malcriado, ofensivo e muito totalitário. É efectivamente um ” vírus ” institucional que só vem aqui defender o ” croquetismo ” e nada mais. Aqui me penitencio pelo uso menos próprio de linguagem. Ele tirou-me do sério … Grande abraço

  48. Acho que descobri o problema…

    Vejamos… qual foi a nossa primeira fase ‘negra’ desta época? No início, nos três primeiros jogos, com Djalols e Bostigas… Estávamos ainda em Agosto…

    Quando coincide nova quebra (brutal) de produção? Em Janeiro, com uma série de 6 jogos sem ganhar…

    O que têm estes dois períodos em comum? Mercado de Transferências e a ‘janela aberta’ do mesmo… posto isto… Caralho para as transferências!

    • Tem alguma influência, mas não deveria funcionar ao contrário? Esforçarem-se ainda mais para jogarem num PSG ou Manchester City? Ou é a altura das birrinhas, do “não me deixam sair, não jogo um cu”?

      Olha, lá em cima não se esforçam mandam-nos para o Santos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s