Sunday(s) Bloody Sunday(s)

Quem acompanha o que aqui vou escrevendo, sabe que não votei em Godinho Lopes e também sabe que nunca morri de amores por Domingos. Não que questione as suas competências enquanto treinador, antes não engraço com a figura em si. Não seria, portanto, de estranhar, que assumisse o fim da minha tão mal tratada tolerância. Mas sinto, precisamente, o contrário: em minha opinião, seria um profundo disparate despedir Domingos. Aliás, fazê-lo, seria estar a dar de bandeja ao corrupto mor aquilo que fuga de Villas Boas não lhe deu tempo de conseguir.

E podemos seguir por aqui. Causa-me espanto, sinceramente, que no calor da azia vários Sportinguistas queiram vestir o papel de Mel Gibson e tentar convencer uma Julia Roberts imaginária de que o homem veio para o Sporting a mando do dito corrupto. Que é um tripeiro infiltrado, no fundo. Peço desculpa, mas como não sou a risonha Julia a minha resposta a essa teoria é um incrédulo “foda-se…”.
Não fará mais sentido pensar que o Domingos aceitou um desafio que, e sejamos sinceros, muito boa gente recusaria? Sim, treinar o Sporting é o maior desafio que pode colocar-se a um treinador a nível nacional. E, assim sendo, é também o maior risco que um treinador pode correr, nomeadamente se falarmos de um treinador novo que depressa pode ver ser colocado em causa tudo o que já tenha mostrado de bom. Mas treinar o Sporting é, também, a proposta com mais adrenalina. Porque tem que começar-se de novo, reconstruindo, sobre o arame, um puzzle com uma história tão brilhante e, ao mesmo tempo, tão complicada de ser-lhe dada continuidade.

É verdade que o que se passou em Olhão mostrou um Domingos desnorteado e a meter os pés pelas mãos. Mas seria de uma tremenda desonestidade dizer que o homem não tem mãos para este Leão de competição, quando, arrancando de trás (por motivos que nos deixaram revoltados mas que, agora, parecem já esquecidos) fez dez voltas em tão grande estilo que nos fez a todos acreditar que era possível vencer esta prova de resistência. Sim, é verdade que esse sonho se esfumou no futuro imediato, mas há outras corridas a conquistar. A primeira das quais, tão importante como levantar qualquer caneco, passa por não deixar quebrar o elo que voltou a criar-se entre equipa e adeptos. Muito sinceramente, eu acredito que Domingos será capaz de não mandar pela janela essa enorme conquista. Resta saber se ele e se os jogadores que ele comanda, também acreditam.

67 thoughts on “Sunday(s) Bloody Sunday(s)

  1. FODA-SE, LINDO!

    Isto é o SPORTING, o melhor de sempre!

    Vejam e aproveitem para saberem se esta é a vossa religião, porque ser do Sporting não é fácil e eu vejo aqui alguns que só são do Sporting quando é fácil.

  2. Concordo com todo o post, se há coisa que o Domingos fez até agora foi dar-nos esperança de voltar a ter um dia uma equipa de futebol na sua verdadeira acepção da palavra. Não sou e nunca fui um admirador do Godinho, para mim era Dias Ferreira o presidente, mas reconheço algum trabalho a este presidente, principalmente na relação com os núcleos espalhados pelo país e pelo mundo, e não tenham dúvidas que isso ajudou e muito a compor a moldura humana no estádio, porque ao contrário de outros presidentes não utiliza as visitas aos núcleos para propaganda mas para implementar medidas concretas em prol do nosso Clube.
    Com Godinho, sem Godinho, com Domingos, sem Domingos, com vitórias, sem vitórias seremos sempre SPORTING.
    SL
    Abraço Cherba.

    Ps: todos a Leiria para apoiar os nossos juniores, e para eles sentirem o que é o apoio dos adeptos na zona centro ( Leiria é nossa ).

  3. Dos meus posts preferidos até agora. Subscrevo na totalidade. Em termos conspirativos, mais depressa acredito em salários em atraso ou em noitadas do pessoal do que isto esteja a acontecer porque o Domingo é um fantoche nas mãos do papa.

    Até pode ter tomado diversas más opções, mas a equipa é que desceu de forma de uma maneira impressionante.

    • “Calma.” “Isto vai dar a volta.” “Estaticamente não estamos mal.” “Temos a mesma motivação do início. ” ” Se houvem 16 Mourinhos, um também descia de divisão..”

      Estes gajos comentadores andam a gozar com a malta. Será possível atirar mais areia para os olhos que isto? A Direcção anda a ver o barco a afundar-se e Está tudo ok, tudo a funcionar bem, todos os coleguinhas de direcção são impecáveis?

      Parece mesmo o capitão do Costa Concórdia…

      Mas é preciso ter mais paciência.

  4. Ponto prévio: na altura das eleições apoiava Dias Ferreira e como 2a opção tinha…qualquer um que nao fosse Godinho Lopes! Azar…o homem ganhou!

    Tivemos de levar com ele! E bem ou mal, esta a cumprir o seu papel. Isto no Sporting esta como no pais! Temos um governo eleito que muita gente critica e temos a oposição! Uns de forma mais construtiva e outros só no “bota abaixo”! Na conjuntura actual, Bruno de Carvalho e os seus apoiantes equiparam-se ao Bloco de Esquerda…mandam uns bitaites e criticam tudo o que mexe, porque nao estão no poder e nao precisam de provar se na pratica as suas ideias resultam! Porque nisto da Democracia só pode falhar quem faz… Pessoalmente até concordo com algumas ideias avulsas do BE, mas a forma e o conteúdo geral nao me agradam minimamente. As vezes até gostava que tivessem a sorte (ou o azar…) de chegarem ao poder para que pudessem por em pratica as suas ideias… Sinto o mesmo relativamente a Bruno de Carvalho.

    Sobre o Domingos, acho que se trata de um treinador competente, que abraçou o maior desafio da sua carreira! Porque triunfar nos andrades ou nos lampiões e bem mais fácil! Domingos “teve tomates” para aceitar vir para o Sporting e, ha que reconhecer, esta com dificuldades e tem errado! Mais uma vez so acontece a quem la esta! Teria sido muito mais facil para o Domingos conservar o prestigio e a reputacao, nao aceitando vir para o Sporting! E nao me venham com teorias da conspiracao, que isso e para quem nao tem mais de 15 anos nem um bocadinho de inteligencia!
    Todos os técnicos passam por momentos difíceis! A forma como saem deles e que distingue os Fergusons dos Luis Campos desta vida! Quanto tempo demorou Ferguson a ganhar? Há quanto tempo nao ganha Wenger? Nao são reconhecidamente competentes? E preciso dar tempo ao Domingos, senão vamos andar sempre a mudar de treinadores ! As grandes equipas constroem-se em vários anos, seleccionando jogadores e nao em meio ano!

  5. Acho que estas palavras do VW explicam muita coisa…começando…pelas lesões?

    “Na Holanda, jogamos como treinamos. Aqui, quase nem se treina. Adoro! Treinamos uma hora por dia e antes dos jogos fazemos imenso tempo de massagens!”

    Uma hora por dia… OMG!

    • Muito gostava de saber se isso é mesmo verdade ou se as palavras foram distorcidas.

      Pode explicar muita coisa. Pois se há coisa que me parece estarmos a anos luz dos clubes de topo é mesmo na preparação física. Mas não é só de agora.

      Z

    • Não sei se as palavras foram mesmo essas, mas … desde o jogo com as galinhas, digo as meus colegas de trabalho Sportinguistas, que fisicamente estamos nas lonas.
      O Insua berrou, o capitão america parece que perdeu força, o Carrilho já não mete a sexta e o Capel não corre como no inicio.
      E tantas lesões musculares, huummmm.

      Vamos ver se os putos nos dão uma alegria.

      SL

  6. Cherba,

    O pensamento tem mesmo de ser esse.

    Despedir Domingos numa época que tem sido um verdadeiro carrossel de lesões, seria uma injustiça a meu ver.
    O homem é o mesmo treinador que a maioria de nós viu como aquele capaz de nos levar ao título.
    Treme e tem opções erradas, sem dúvida mas desde o início que se fala num projecto a 3 anos e que este 1º ano não se pode esperar um Sporting campeão.

    Goste-se ou não se goste de Domingos, goste-se ou não se goste de Godinho Lopes, o momento é de apoiar o Sporting pois muito está em jogo nesta altura crucial da época.

    SL
    José

  7. ó que caralho!! não esperava esta vinda de ti, Cherba. Então, na tua opinião o Domingos ainda nos está a fazer um favor?! Puta que pariu esta merda toda!

    Por onde é que anda o meu Sporting?

      • “Não fará mais sentido pensar que o Domingos aceitou um desafio que, e sejamos sinceros, muito boa gente recusaria? Sim, treinar o Sporting é o maior desafio que pode colocar-se a um treinador a nível nacional. E, assim sendo, é também o maior risco que um treinador pode correr, nomeadamente se falarmos de um treinador novo que depressa pode ver ser colocado em causa tudo o que já tenha mostrado de bom. Mas treinar o Sporting é, também, a proposta com mais adrenalina. Porque tem que começar-se de novo, reconstruindo, sobre o arame, um puzzle com uma história tão brilhante e, ao mesmo tempo, tão complicada de ser-lhe dada continuidade.”

        Cherba, todo este parágrafo é uma ode ao domingos uma hora de treino e massagens. E é uma ode em que colocas o gajo num patamar em que chegas ao ponto de dizer isto: “Não fará mais sentido pensar que o Domingos aceitou um desafio que, e sejamos sinceros, muito boa gente recusaria?”. Foda-se!! Parece claramente que achas que aquele cabrão nos está a fazer um favor.

      • Se é essa a tua interpretação, é errada. Disse e repito: o Sporting é o clube mais complicado mas, ao mesmo tempo o mais aliciante. O grau de dificuldade em ser campeão é superior, mas consegui-lo, pelo menos até termos o clube que desejamos, também se revelará uma conquista maior. Agora, se achas que todos os treinadores cederiam a este desejo de conquista e deixariam para trás a possibilidade de serem atirados para a fogueira, estás redondamente enganado.

      • Carvalhal, Peseiro, Paulo Sergio, Couceiro, Paulo Bento, Fernando Santos todos aceitaram ir pra essa fogueira, também nos fizeram um favor??

        Que alternativas tinha o Domingos?
        Já tinha sido corrido do Braga, o Porto tinha a cadeira de sonho ocupada, carnide também, ia po estrangeiro?

        Saiu-lhe a sorte grande foi o que foi.

  8. Cherba, até concordo em parte com o que dizes, mas dizeres que só em Olhão é que o Domingos apareceu desnorteado e a meter os pés pelas mãos, só pode ser um eufemismo! Foda-se o Domingos desde o jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga que está desnorteado e que mete os pés pelas mãos em todos os jogos e em todas as conferências de imprensa! É isso que não estás a querer ver! Agora se me dizes que mesmo assim o homem pode merecer uma oportunidade eu também concordo. De qualquer não esqueças que qualquer treinador do Sporting a fazer o que Domingos está a fazer já teria sido despedido. Domingos tem o melhor plantel dos últimos 10 anos e tem o melhor clima adeptos/equipa dos últimos anos. Além disso ainda tem a “sorte” de lhe acontecerem casos como o Bojinov que tem sido uma das maiores benesses que Domingos poderia ter tido. Mas sabes porque é que acho que não se deve mandar o Domingos embora? Porque a seguir, provavelmente incorrer-se-ia na estupidez de meter lá o Sá Pinto. E aí sim estávamos a queimar alguém que se saber de ante mão que vai ser treinador do Sporting e que só com alguém com a personalidade dele poderemos voltar a acreditar. Mas a história de Sá pinto no Sporting merece que não o fodam dando-lhe uma equipa sem liderança e toda partida animicamente (quem é o maior responsável por isto?, não é o Domingos?), mas sim que o deixem começar uma época, escolher o plantel, definir a pré-época e esperar que voltemos a ter um leão que entra em todos os jogos para ganhar e a jogar ao ataque, ou seja, em paralelo com a grandeza do clube. Algo que este ano não acontece. Não tenhas dúvidas de uma coisa Cherba, para o Domingos o empate em Olhão foi um bom resultado. E sabes porquê? Porque para o Braga ou a Académica empatar em Olhão é um bom resultado! E Domingos ainda não percebeu onde está e como tem que jogar! Admito, porém, que também ele esteja numa fase de adaptação à nova realidade e só por este facto que ainda lhe dou o benefício da dúvida. Porque de resto, Domingos, ainda não mostrou competência para treinar o Sporting!

  9. aquilo que dizes parece-me, sinceramente, o mais coerente.

    eu acredito que vamos melhorar imenso a partir daqui. até, porque, de certa forma, tendo batio no fundo, a pressão é muito menor. e tenho – temos – mesmo de acreditar.

  10. Nunca gostei de domingos, não será agora certamente que irei gostar!

    Esta historia de não ser qq treinador que tem coragem para pegar no sporting É MENTIRA!
    Todos os treinadores sonham treinar um grande, mesmo que ele esteja mal classificado, não me venham com filmes! Todos, até o Romão gostava de treinar o sporting!

    Nós estamos na merda…..podem dizer o que quizerem…..
    Qd falamos demasiado nos juniores e os próprios jornais dão destaque ás vitórias dos mesmos….temos q estar muito mal! O destaque que se dá ao Sá Pinto faz-me pensar em…….que se poderá passar algo…….atenção…..

    e mais não digo……

    Sabes do que estou a falar cherba…….não digas que não!

  11. O Domingos não será despedido porque está a seguir as linhas de orientação dadas pela direcção.

    Este é mais um ano do “aguenta” e com esperanças que se ganhem as duas taças. Era para ser mais ‘smooth’ mas ninguém contava com tantas lesões (ao mesmo tempo).

    O fim do ano vai trazer surpresas quanto à colocação dos jogadores no mercado.

    O Sporting é poucas vezes campeão porque não interessa verdadeiramente aos seus dirigentes sê-lo. Se for, melhor ainda, se não, e entrar na Champions está bom na mesma. O Soares Franco bem apontava à Champions…

    No fundo, não são os treinadores/jogadores que me chateiam verdadeiramente, são os canalhas que lá estão em cima a viverem à pala das negociatas sujas.

    Os treinadores e os jogadores vivem é numa situação de desleixo.

  12. No inicio da época pensei que o domingos dificilmente teria futuro no Sporting, alem das cores da camisola que envergou tinha contra uma certa lógica e racionalidade nas conferencias de imprensa, que não vendem jornais, as eleições e a divisão dos adeptos e mais que tudo pensei : “O que aconteceria ao domingos no dia seguinte a perder 0-6 contra o Arsenal mesmo depois de já ter o seu nome na história do clube? Será que tinha hipótese de chegar a uma final Europeia?”.

    É óbvio que não, além da oposição interna teria no dia seguinte os seus apoiantes de braços cruzados a deixá-lo levar com as porradas todas dos jornais da contra-informação.

    Já nem falo no infame historial dos adeptos a forçar a expulsão de treinadores ou a impedir a contratação do Mourinho.

    Interessante é que nem foi preciso o 0-6, contra Arsenal (ou Manchester City), bastou meia dúzia de maus resultados, um mês com 7 jogos e meia equipa lesionada ou a sair de lesão, porque as competições ainda lá estão, mas agora com uma pressão estúpida em cima dos jogadores e treinador.

    A minha previsão é a saída da taça de portugal no jogo contra o Nacional e a passagem de testemunho para o Roquette seguinte, visto que os BrunoCarvalhistas com a imagem de Bloco de Esquerda que fizeram questão de construir (ou destruir) já mostraram que não são dignos da presidência do clube.

    SL

      • Está uma boa merda, mas não gosto de dar borlas aos Corruptos&Galinácios.

        Venha de lá o Sá Pinto, com ele é que vai ser!

      • Mas o Trolha falou no Sá Pinto sequer? O Sá Pinto também não serve para ser treinador do Sporting, só servirá, em último caso, como treinador de transição.
        Poderá vir a servir daqui a uns anos, agora não, precisa de treinar Seniores 1º.

      • Não falou ele falei eu, gosto da garra do Sá Pinto e principalmente do seu Sportinguismo. É claro que está na calha, mas não pra já, por isso tambem preferia o Domingos a treinador de transição a qualquer outro no mercado.

        SL

    • De quem apoiou Dias Ferreira nas eleições não se pode esperar muito…
      Um gajo que tinha o grande projecto do “Pra frente é que é caminho” ou “Quando lá chegar logo vejo” ou ainda o épica “Alguém fará isso por mim”.

      De facto, pior que Godinho, só mesmo Dias Ferreira…

      Quem tinha projecto e rumo para o Sporting é que era pouco credível e aventureiro…

      • Eu apoiei o BC, o que disse no outro post foi que a puta da mania de querer ser ele contra o mundo foderam as hipóteses de ser eleito e vão continuar a impedir de ser eleito.

        SL

      • Pessoalmente, a ideia de dar a presidência a um tipo de quem nunca se tinha ouvido falar e que aparecia assim do nada deixava-me de pé atras!

        Se tem projecto e rumo, que saiba fazer oposição de forma inteligente. Que nao e o que tem acontecido até aqui! Nem ele nem os seus apoiantes…
        Assim só desbaratam o capital de confiança que ganharam.

    • “…visto que os BrunoCarvalhistas com a imagem de Bloco de Esquerda que fizeram questão de construir (ou destruir) já mostraram que não são dignos da presidência do clube.”

      Frase privada de qualquer sentido.

  13. Esta merda de treinar 1 hora por dia e ter direito a folga depois de ter feito uma das piores exibições da época é que é bom. Depois claro, apresentam-se em campo sem qualquer tipo de plano de jogo, sem qualquer tipo de organização defensiva ou ofensiva, etc Isto está bom é para o Domingos, continua a enganar toda a gente, ou muita gente vá, continua a fazer o seu estágiozinho aqui em Alvalade, a ganhar calo, a aprender a treinar um grande, já sabe que a partir da próxima época a cadeira será outra, mais para os tons de azul.
    Mas o povo gosta disto, temos um “granda” treinador que a única coisa de jeito que fez foi treinar esse colosso chamado Braga (mas está na linha dos últimos treinadores que tivemos, gajos que treinaram Guimarães, Marítimos,etc) infelizmente para muitos, que já esqueceram da grandeza do nosso clube, isso chega.
    Continuemos então a aplaudir a triste desculpa de treinador que temos no banco, um gajo que não consegue colocar uma equipa com internacionais das maiores seleções do Mundo (Brasil, Holanda, Portugal, Espanha Sub-21, Perú, Argentina, etc) a dominar um jogo com o todo-poderoso Olhanense, a fazer uma jogada de ataque organizado digna desse nome ou a ganhar a puta dum jogo, coisa que já não fazemos praí à 2 meses…
    No entanto tenho que dizer que está tudo a bater certo, este belíssimo trabalho desportivo, e financeiro diga-se, sempre foi apanágio desta escumalha que gere (?) o Sporting a seu belo prazer desde de 1995 para cá.
    Mas claro, se ganharmos no domingo já fica tudo bem…

    • Concordo com tudo … eu não consigo arranjar desculpas para tanta patetice. Quase que me arrisco a dizer que sem treinador na equipa, a classe dos nossos jogadores por si só, deveria ganhar jogos a Olhanenses ou Moreirenses. O timoneiro é fraco e faz fraca a forte gente. Ele e os amigos que o escolheram para o lugar … aqueles 10 jogos devem ter sido apenas pela classe dos nosso atletas. Baixaram de forma e as fragilidades técnico-tácticas vieram ao cimo !! Domingos é pateta e ponto final.

      • “timoneiro fraco faz fraca a forte gente”?

        O contagio do Visão de Merda a funcionar…

        Um timoneiro fraco que chegou com uma equipa de remendos a final da Liga Europa? Ou foi a classe dos jogadores do Braga que os levou lá? Um timoneiro fraco que fez trabalhos excelentes em Leiria, Coimbra e Braga? Algum dia o Braga tinha ficado em 2o lugar?

        Deve ser melhor despedi-lo para quando ele ganhar alguma coisa noutro lado nos podermos lamentar que tivemos um treinador competente mas o mandamos embora…

      • Eu agora pergunto-te, tu viste os jogos do Braga com Liverpool, Kiev e Benfica?
        É que se viste não dizias isso, pode-se dizer o que se quer mas o que é tão cristalino como a água das Caraíbas é que o Braga teve uma sorte do outro Mundo, podem dizer que não foi só sorte, pois claro que não foi, mas a sorte que tiveram nesses jogos foi determinante. Tu viste bem o jogo Liverpool-Braga? A quantidade de oportunidades de golo do Liverpool? A maneira quase esquisita como tudo que era remate batia ou no poste, ou na barra, ou nos tomates de tudo que era jogador do Braga? Nesse jogo bastava uma dessas bolas ter entrado para o Liverpool cair completamente em cima do Braga e trucidar a estratégia do Domingos. Não fosse o Jasus um egocêntrico de primeira e os anormais tinham passado em Braga, quis, a ganhar por 1 e sabendo que o braga ia só jogar a defender tentando numa bola parada ou contra-ataque marcar, tentar jogar sempre ao ataque, nunca foi mais contido e conservador, caiu na armadilha do Domingos, por mais óbvia que ela foi, defender, defender, defender, tentar marcar num canto, livre ou transição…

        Quanto a Leiria e Coimbra, por amor de Deus, não vou discutir com um gajo que acha que um treinador que impede uma equipa de descer de divisão já é bom para o Sporting..

      • Quando se trata de falar mal, diz-se que ter sorte! Pois, mas também se costuma dizer que e preciso trabalhar muito para ter sorte!

        Quanto ao Leiria e a Académica, trata-se de exemplificar situações em que ele cumpriu e até superou as expectativas! Se calhar nao e importante, porque o que interessa e falar mal…

        Ainda estou para conhecer um treinador do Sporting que seja bom (na boca de alguns adeptos)…

    • Sabes o que te digo: que quase aposto que se o domingos tivesse ido para o Porto e estivesse qualquer outro em Alvalade a mostrar os mesmos defeitos e virtudes, eras gajo para dizer «fomos umas bestas porque não fomos buscar o Domingos». É tão típico…

  14. ” Dois cagalhotos vão assaltar um banco e pelo caminho encontram a diarreia que lhes pergunta: Aonde é que vão? Vamos assaltar o banco. Posso ir com vocês? Não, que isto é um trabalho para duros. ”

    E aqui está resumido o que se passa no nosso Sporting … é só merda que para ali anda há uns 16 anos … o Godinho, sempre o vi como um cagalhoto …nunca gostei dele, não votei nele mas, nunca pensei que fosse tamanha diarreia. Não vale a pena andarmos a pedir mais que isto … não vamos ter mais que isto. O cancro está lá há anos … ninguém o debelou … anda a ser contido. Um dia meus amigos … um dia, quando o clube bater no fundo ” vai vir ” ( à la Futre ) gente cheia de colhõe, dizendo o ” eu bem avisei … “. Nessa altura até parecerá que sempre se remou para o mesmo lado, que todos eram contra. NÃO, não … muitos são a favor desta desgraça … vê-se isso aqui no Cacifo. Há gente que abraça este projecto Godinho ( o seguimento do projecto Roquette, a machadada final ). Para mim isto não é novo … é mais do mesmo.
    Duque com processos na justiça por ” lavagem de dinheiro “, Godinho na justiça pelos mesmos motivos. ” Conseguimos ” colocar gente desta no clube. O Pereira Cristóvão, tanto bateu na ” continuidade ” … até camisolas ia dobrar com o Paulinho lol lol lol
    Anda a pavonear-se pelos corredores de Alvalade com a sua ” entourage “. Isto bateu no fundo minha gente. Deixem de ser românticos … 3 ÉPOCAS A SER MEDÍOCRE. 3 ÉPOCAS A SER MAU COMO NUNCA FOMOS. 3 ÉPOCAS AGONIZANTES … este não é o meu Sporting … é o vosso. Saudações Leoninas

      • E já deixaram fugir o puto João Carlos para o Liverpool … é só trastes ca**** !!
        Parece que vem de aí um sérvio de 1,87m e 80 kg para o lugar dele … Stojanovic. 18 anos o rapaz … vamos ver , vamos ver. Para já, mais uma pérola que se vai. Ninguém ali está a par dos termos de contrato dos putos !?? anda tudo a dormir !??

        P.S : Onde anda o Manuel Fernandes !?

      • Paulo,
        ora aqui está um comentário que, sendo acertado, revela um dos grandes perigos destas avaliações gerais: queimar o treinador ao fim de seis meses de trabalho, por querer mandar para a fogueira os dirigentes que a maioria dos Sportinguistas mostrou não querer.
        Parece-me um erro não conseguirmos separar as águas.

      • Cherba, acho que nem tu concordas com o que disseste, o Domingos continua a ter o meu apoio, mas tendo nós mais informação acerca daquilo que realmente foi feito pela direcção ainda queres continuar a levar com poeira nos olhos??? Isto que se passa no Sporting tem um nome é “crise de liderança”… Aquilo que se disse durante anos a fio está a acontecer no Sporting…. E o Melhor dos males será se um magnata de um desses paísses emergentes comprar o Sporting…

        Apoiar apoio, mas não me peçam para fechar os olhos ao que se passa…

        SL

      • Cherba, eu não sei se apoio o despedimento do Domingos ou não !! Eu nem sei bem o que penso sobre o assunto. Sei, isso sim, que a Direcção está a vacilar … está a seguir o mesmo caminho dos seus antecessores. Domingos está a levar nos flancos de toda a maneira e feitio. Domingos, ainda assim, podia e deveria fazer mais e melhor. Tantas invenções por ordem e alma de quem !? Tanta azelhice e tiros nos pés porquê !? O homem tem jogadores de alto nível e não há fio de jogo … NENHUM. Domingos tem que ter a sua culpa. O que mais me chateia é o facto de AINDA estarmos em Janeiro, e já suspirarmos pela próxima época … é exasperante. Eu não sei o que será o futuro próximo do Sporting mas, vejo o 3º lugar pelo canudo … acho mesmo, mesmo, mesmo muito forte a possibilidade desta época ser igual às anteriores. Com tantos resultados negativos, com que réstia de esperança ficará Domingos e os adeptos para atacar uma nova temporada !?? Se visse fio de jogo … o mínimo que fosse, eu ainda estava esperançoso mas, não há nada … VAZIO DE IDEIAS, 0 de conteúdo. Não vislumbro o que quer que seja que se possa assemelhar a um esquema táctico. Muito do que será o futuro de Domingos, passa pela Choupana … se não houver final da Taça …Domingos, muito honestamente não tem condições para orientar o clube na próxima época. é um falhanço total. Pensa nos erros que já foram cometidos desde a pré-época : Treinou-se um esquema de 4x2x3x1 e nos jogos a doer passa para um 4x3x3 … utilizou 9 atletas da época transacta em claro prejuízo da equipa. Encosta Rubio, o melhor marcador da pré-época. Capel encostado pelo Djaló, Wolfs pelo Postiga. Depois lá se lembrou que os recém, chegados tinham que jogar. Jogaram e o Sporting melhorou porque, a técnica pura e dura dos atletas permitiu-lhe ter outro fio de jogo. Mas o baixar de forma de alguns, deixou a nu a fraca rotina e fio de jogo da equipa. Não jogam nada. Começam as invenções : MAtias na ala, Insua a extremo, Boji na ala, não sai do 4x3x3, Rubio na bancada, Renato Neto de Bélgica para a titularidade e da titularidade para a bancada … para a titularidade de novo. Ribas de Itália, sem jogar um único minuto, aparece no 11 titular 2x … depois vai para a bancada … Rubio passa da bancada para o banco e depois para o 11. Jeffren a ponta de lança … porque afinal Ribas não tem ritmo. Contratam Xandão que estava de férias … ainda nem certificado tinha até há 2 dias. O caso Bojinov … não há pulso, não há firmeza. Eu pergunto : No Braga ou no Porto, Domingos fazia isto !??? Eis a questão. Domingos sabe pouco ainda … a Direcção sabe menos ainda. Uns são inatamente fracos … outro é só fraco ainda. Não dá para mais Cherba … não dá !! Abraço

      • Caro Krpan, creio que esta “geração da dívida” da cambada roqueteira ambicionará também a venda do Sporting a mãos estrangeiras de um qualquer investidor das arábias ou de quaisquer outras paragens.

        Na verdade é a única forma de conseguirem fazer dinheiro com essa operação. Com a quantidade de dívidas e passivo acumulados – e a correspondente inexistência de activos, com excepção dos jogadores – não há forma de eles realizarem mais-valias.

        Não tenho dúvidas que existiu e existe aventureirismo com jogadas e golpadas financeiras no Nosso Clube. Era preciso ter uma mente fustigada por psico-trópicos e ácidos para conseguir inventar um panorama como aquele que o “Chirola” descreve no tal post do FórumSCP, cujo link já vários cacifeiros aqui publicaram. Talvez a venda a uns quaisquer investidores estrangeiros seja a forma de eles garantirem que a merda que fizeram até aqui não vem ao de cima. Não percebo o suficiente de trafulhices para perceber os mecanismos que estes filhos de uma real puta usam para impunemente fazerem o que fazem não só no Sporting, como também com tudo o resto neste País.

        Sporting Sempre

    • Mas tu pensas que o Junior foi vendido porquê? 1.2M€ era o que se falava, 1.2M€ já dá para pagar os salários de meia equipa um mês, ah e as almoçaradas do Duque, claro.

      • A maioria de vocês fala só por falar e para dizer mal. Será que por acaso têm acompanhado a carreira do João Carlos ou pelo menos a carreira da nossa equipa de juniores? Ou é só por este ano a equipa estar mais exposta nos média que falam do assunto? O João Carlos é realmente bom jogador, mas na própria equipa há lá pelo menos 3 ou 4 médios tão bons ou melhores do que ele (João Mário, Chaby, Agostinho Cá, Farley). Será que o Sporting pode ficar com todos os juniores no plantel? É tão fácil e fica tão bem dizer mal e deitar abaixo.
        SL

      • O João Carlos é de facto um bom jogador, mas médios como ele é o que o Sporting mais forma na Academia… Temos um excedente em termos de médios, com boa posse de bola, técnicos, baixos e com visão de jogo. Só em médios, e só contabilizando os emprestados e juniores, que podem jogar a 8, temos: Adrien, Dechamps, Zezinho, João Mário, Chaby, Farley, Luis Cortez, Mateus Fonseca etc…. sem falar em André Santos, Renato Neto e André Martins….

    • Estou tão farto de bater na mesma tecla da necessidade imperativa de mudarmos o ciclo de poder há anos…. anos, que não tenho paciência para elaborar muito mais.

      Eu e algumas pessoas (muito mais elas do que eu, que tive uma participação residual) já andamos a martelar nisto desde o golpe palaciano de tomada do poder do Soares Drunk em 2005/2006, no blog “King Lizards” (para quem quiser ler o arquivo, está em kinglizards.blogspot.com/).

      No fundo o que se passa no Sporting é tão-só um micro-cosmos do esgoto em que este Nosso País – que eu amo – se tornou: Uma verdadeira cleptocracia. Quem se lhe ouse opor é trucidado pelo “rolo compressor” daqueles a quem interessa perpetuar a legitimidade de sugar o sangue do bicho moribundo.

      Não perco a capacidade de militância porque perdê-la é perder a esperança. E isso é o fim.

      Sporting sempre

  15. “… sabe que não votei em Godinho Lopes e também sabe que nunca morri de amores por Domingos.”

    Cherba,

    subscrevo na totalidade o post, definiste bem e com uma só palavra, o que deve ser o sentimento generalizado dos adeptos, tolerância, o que não é seguramente o mesmo que deixar de ser critico.

    Já aqui o defendi que despedir o Domingos nesta altura seria um erro grave, o Sporting não pode estar sempre a recomeçar. Também não tenho gostado de algumas baralhações do Domingos, mas os jogadores têm também que ser responsabilizados pelos erros que cometem.

    Também já qui defendi que é nestes momentos que deve aparecer a direcção e tomar uma atitude de força que não tem necessariamente que ser publica, no entanto o facto de nesta altura apenas ter vindo a publico o presidente falar parece-me um sinal positivo, goste-se ou não do que diz é uma só voz.

    Depois, é precisamente nestas alturas que aparecem um sem numero de ilustres, que agora estão no papel de adeptos, a falar sobre o que está mal e o que deveria ser feito, esquecem-se é que também eles já lá andaram, com cargos directivos e nada de positivo fizeram.
    Peseiro e Inácio foram os únicos que defenderam o “grupo” de trabalho, no entanto a foto que aparece juntamente com as declarações do Inácio na imprensa escrita é, nojenta e provocadora, reveladora do trabalho se sapa da imprensa para com o Sporting.

    A propósito do jogo de hoje, li uma cena que gostei, quem o disse foi o Chaby;

    “… vamos tentar jogar á Sporting. É uma identidade nossa. Temos mais posse de bola em vez de a bater. Fazemos um jogo mais construído, um jogo à Sporting, com qualidade para ganhar todos os duelos e um dia poder levantar todos os canecos”. ”

    Parece-me fundamental que se implemente de base um sistema de jogo comum a todos os escalões assim se pode garantir o futuro de forma mais sustentada.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s