Oito e meio

Num mundo perfeito, o Sporting teria regressado às vitórias com uma grande exibição. Infelizmente, como o mundo não é perfeito, o Sporting limitou-se a cumprir a obrigação e a regressar às vitórias. «Não podemos passar do 8 ao 80», disse Domingos. Concordo, embora tenha faltado naquela sala um jornalista capaz de perguntar-lhe se ele já tinha percebido as razões de ter passado do 80 para o 8.

Olhando para o que se passou ontem, eu diria que o Sporting passou do oito para o oito e meio. Deu um pequeno passo, aos tremeliques, como qualquer comilão de Cerelac. E manteve-se em pé à custa do mano mais velho, que bebe claras como o Rocky e, perante os receios dos mais novos, assumiu a responsabilidade.

Nas bancadas, mais de 38 mil leões, muitos deles em formação, aplaudiram o resultado. Os mais pequenos regressaram a casa sorridentes. O Sporting ganhou. Viram alguns dos seus jogadores preferidos. Puderam ir ao estádio vibrar com um jogo a horas decentes. Os mais velhos, regressaram a casa preocupados. Porque voltaram a ver uma equipa sem fio de jogo. E sem ideias. E um treinador a insistir em ideias que já se viu que não resultam (ainda não deu para ver que o Neto não é trinco?).

Salvou-se, pois então, a vitória, fundamental, e mais uma demonstração de Sportinguismo por parte dos adeptos (já tinha sido de assinalar a presença de mais de 17 mil pessoas para assistir ao jogo com o Moreirense), que mesmo numa fase de desilusões consecutivas voltaram a dar um voto de confiança a toda a estrutura do futebol. Se saberão aproveitá-lo, é a pergunta que fica.

Anúncios

52 thoughts on “Oito e meio

  1. Muito certeiro. Junto a esses números os 6 500 que tiveram a meio da semana em Leiria a ver um jogo de juniores….

    A Direção está a fazer um trabalho aceitável. Agora todo o prédio cai se não houver resultados desportivos assinaláveis….

    Força GRANDE SPORTING!

    P.S – Ao menos no campeonato dos blogues não há volta a dar. Fomos Campeões com justiça…

    • é cagar nas contrataçoes ‘sonantes’ e começar a apostar na prata da casa… o modelo do ajax foi viavel durante largas decadas; curiosamente, terminou quando começaram a contratar mais jogadores ja ‘feitos’ (final da decada de 90)…sintomatico…

      • Tentámos fazer isso na altura do Paulo Bento e deu no que deu! Querem mesmo voltar a isso?? em Munique tinha 8 ou 9 gajos da formação na equipa…

      • O dortmund foi campeao sabes com quantos jovens da formaçao? e a estrela da equipa somente com 19 anos…Paulo Bento?? se nao houver padeiro, por muita massa que tenhas, nao fazes pao…

  2. alguem me pode mostrar o video do jogador que ttreinava preso a uma corda?!
    ou pelo menos que me digam que é o jgador…

    SL Força Sporting

  3. 8,5 também é ser mauzinhos… eh pá, uma vitória sempre serve para elevar a nota (menos a artistica que essa talvez esteja mesmo pelo 0,5)

    Espero que o DP não invente e não meta “deus” à papo seco! O gajo tem de estar a 100% é para o Nacional… A taça lucílio que fique para os donos essa sucata, estou-me a cagar para ela…

    Rinaudo, Izma e VW para o Nacional, aí sim é que vão ser precisos… em melhor forma física e aptos a 100% (pelo menos fisicamente).

    Para contribuir para o 0,5 sobretudo JP (invariável), Rodriguez (lá fez umas cagadas à Polga), e Renato Neto foi inenarrável… O rapaz nem em 1ª joga, joga em marcha-atrás… mau de mais neste jogo! Até AS conseguiu jogar melhor, o que nem seria difícil (e jogou pouco mais, diga-se). Temo que se esteja a queimar o rapaz. Se era isto que ele dava no brugge, o melhor é enviá-lo para a Bahia que lá é que se joga a este ritmo. Já com o Porto foi infeliz… como nos outros jogos que fez. Não augura nada de bom para o rapaz. Um 31 mas ao contrário do outro (levezinho), este é um 31 para nós mesmos. ACORDA, RAPAZ! Curioso que, dos 3 reforços, este era o único que vinha com “andamento” de campeonato…

  4. O Renato Neto jogou melhor do que nos jogos anteriores, sobretudo na primeira parte teve alguns bons toques em que desarmou jogadas dos outros e entregou a bola em condições, em vez de a perder facilmente.

    O Ribas parece ainda um bocado preso, pouco móvel, e não esteve no sítio certo na altura certa, estava sempre um bocadinho mais ou um bocadinho menos., É cedo para dizer, chegou este mês, numa altura em que tem a equipa a jogar pior do que podia.

    Como nota negativa ainda temos o azul da tmn!!! Estava prometido que “lá mais para o fim do ano” ia desaparecer! Tivemos uns dois mesitos o meo go a preto, em Janeiro voltou o azul.

  5. Mas o Renato Neto é bom em alguma posição?

    Com tantas desilusões recentes, acho extrordinário 38 mil pessoas nas bancadas. Contnua-se a acreditar, assim a equipa saiba corresponder a quem merece dedicação total.

  6. Rabugentos!…é o adjetivo que encaixa, lindamente, em muitos companheiros…
    A semana passada, já alguém tinha falado em… REVIRAVOLTA! Será que não é, de fato, o seu início?
    OO, na 1ª volta, foi determinante em Paços…talvez “amanhã”, se confirme que ontem também o foi, na 2ª
    P’ra diante SPORTING!!!

  7. É o que eu digo, este treinador não tem espinha dorsal, caráter e personalidade. É o típico projeto de pessoa do FC Corruptos. Quando não ganham a culpa é dos outros, quando ganham são os mais competentes e sérios do Mundo.

    “Recebi um jogador que treinava amarrado”.

    Epah por amor de Deus, mas este gajo vai andar de desculpa em desculpa?

    Já ontem era tarde para sair pela porta fora…

  8. Se tal como disse uns post´s antes, a direcção do Sporting multasse o João Pereira em 1 milhão de euros por cada vez que levasse um cartão por protestos, chegaríamos ao final da temporada com a tesouraria a dar lucro.

  9. O nivel exibicional foi relativamente médio, continua a falta de vontade e de convicção na altura de ter a bola, erros de principiantes e como já digo há muito…objectividade!

    As bolas têm de ser centradas para a área, senão para quê jogar com um avançado?!

    Porque continua o João Pereira a jogar quando se nota a milhas que está esgotadissimo e sempre a implicar com tudo, inclusive com colegas de equipa?

    Renato Neto é um 8 puro, não dá para perceber porquê a insistência de jogar a trinco!

    Grande jogo de Onyewu e de Patricio, imperiais, jogadores de grande personalidade e força de vontade!

    Em breve o Fito estará na equipa, aí as coisas vão começar a acalmar, as saídas de bola têm sido miseráveis!

    Valeu o resultado e a magnifica lotação de alvalade, fomos, somos e seremos sempre ENORMES!!

    SL

  10. O melhor de tudo foi a vitória, o Oguchi e os 38 mil nas bancadas.
    O pior foi ver que não há um patrão na equipa. Matias, pá, grande desilusão, só jogas bem quando a equipa joga bem também. Confesso que nem sei o que te dizer, chaval!

    Isto agora é acreditar que os ex-lesionados vão entrando na equipa e lhe dêem o carácter que já teve esta epoca!

  11. Neto não é 8, Capel não é extremo direito, Matías não é gajo para jogar ao lado de Elias mas sim à sua frente, João Pereira não é nada. O Carlos Freitas que se cale, se for para defender esta atrasado.

    • O Renato Neto é 8, não é 6!…e o Capel à direita já sacou mts amarelos…assim é complicado, quando só se consegue ver defeitos…para isso temos os tripeiros e os lampioes!

      • Bem, mas respondendo na mesma: não vejo o Capel sacar mais amarelos à direita do que os que saca à esquerda. O que eu vejo é o homem parar boas e rápidas jogadas de ataque para puxar a bola para o pé esquerdo e cruzar. Além de estragar algumas jogadas, as que consegue cruzar são bolas muito mais difíceis para se finalizar.

        O Matías, apesar de ser intermitente, parece-me óbvio que rende muito mais quando joga a verdadeiro 10, com 2 gajos atrás dele. Ontem jogou ao lado do Elias. Quando assim é não me parece ter tanta liberdade para pegar a sério na batuta.

        Quanto ao João Pereira, acho que nem vale a pena comentar. Eu como Sportinguista tenho vergonha de ter um capitão que é acusado por outros jogadores de ter falta de carácter. E tenho vergonha porque concordo com quem diz isso.

        São 3 defeitos que apontei, tal como ontem houve (poucas) coisas boas também houveram muitas outras más. Há aqui muito comentador a quem podes tentar enfiar essa carapuça.

        Diogo

      • Falta de carácter teve o gajo do Beira Mar que passou uma rasteira ao J.P., sem bola, a meio campo, e parte assim isolado para a baliza do Sporting acabando num remate à barra sem que o arbitro dissesse nada.

        S.L.

      • Caro Diogo,

        Concordo com a parte do JP.
        Se a braçadeira era para lhe dar algum sentido de responsabilidade, já vimos que não resulta e em cada jogo anda sempre à beira de ser expulso.
        Apesar de tudo o lance em que o Beira-Mar remata à trave resulta da tal falta cometida sobre JP.

        Em relação ao Capel é que já não concordo mesmo nada.
        Se há alguém que normalmente ainda mexe com o jogo do Sporting, esse jogador é Capel desde que lançado em profundidade não há ninguém com maior velocidade na equipa.
        O lance de golo do Jefren no início da segunda parte nasce dos seus pés.
        A outra oportunidade de golo é de uma jogada dele também.
        Não lhe peçam é para fazer de Onyewu e resolver jogos da mesma maneira que o Capitão América…é demais.

        SL
        José

      • José mas eu não discordo disso, ele mexe com o jogo sim, gosto muito do nosso Diego mas na esquerda! Na direita perde tempo ao puxar invariavelmente para o meio e torna-se previsível.

    • Eu fiz a afirmação com base naquilo que disseste, em que apenas há pontos negativos, e acabas de constactar, só há pontos negativos, nem uma coisa boa!

      SL

      • Eu não disse que não há coisas boas. Apenas não as enunciei. E valverde, a demonstração da falta de carácter do João Pereira não se resume apenas ao jogo com o Beira-Mar.

  12. Se Janeiro foi uma merda do crl para nós, fevereiro, mês mais curto, jogaremos nas quatro frentes e é para dar o litro. Boa parte do nosso sucesso desportivo joga-se nestes 28 dias… Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa

  13. Não falem mal do jogo de ontem POR FAVOR … ou terão que aturar o mauzão do JONAS … para ele o Rodriguez espalhou classe … a cena do Renato Neto e do Vidigal confesso que não percebi ó Jonas : Qual é o melhor para ti !?? Um é puto e ainda não engrenou, não fez uma de jeito ( tem talento, isso tem ) … espero melhores dias … o outro, muito mal amado, teve um estofo e um coração à Sporting : Tinha garra e pulmão … zuniam-lhe os ouvidos mas ele manteve-se de cabeça fria. Isto de comparar putos com 3 semanas de clube, a gajos feitos com anos de casa e com titulo de campeão tem muito que se lhe diga … !!! Saudações

    P.S : Valeu o resultado sim … a exibição foi paupérrima !!

    • foda-se ó paulo o carriço não presta mas o renato é bom?
      que coerência pá!
      o vidigal era mais jogador a dormir que o neto acordado!
      o rodriguez não presta?
      paulo muda a graduação companheiro que estás com sintomas agudos de cegueira!
      não sou mauzão mas tens comentários que me fazem perder o tino companheiro!

  14. É provavel que para os jogos na Madeira já possamos contar com Izmailov, Vw e Rinaudo, são boas noticias, muito boas, porque entram, de caras no 11 e acrescentam qualidade. O Izma faz os dois na Madeira e depois fica para a recepção aos lamps e ida á tripalhada. O Vw volta com energias redobradas e desata a marcar, do Rinaudo é só que se aguente até final da época, é fundamental para o processo atacante.

    Nota muito importante ontem, foi o facto de ter sido um central que marca os dois golos, finalmente temos alguém que aproveite as bolas paradas, aqui entra também a acção “invisível” de Ribas ( será o que treinava amarrado a uma corda ? ), dois matulões na área baralham seguramente os processos defensivos da equipa adversária.

    Já o tinha feito um comentário no post anterior do Cherba, mas deixo-o aqui de novo porque me parece mais enquadrado e quiçá pertinente.

    As exibições dos últimos tempos têm sido fracas, é um facto, há jogadores que não estão a render o que deviam, o treinador não tem estado muito feliz, também são factos.

    Mas para mim, o problema do Sporting não está na zona defensiva, que é o sector da equipa mais criticado, incluindo a posição de trinco, nem mesmo no treinador, o problema do Sporting está no ataque.
    E nas arbitragens, a de ontem correu mal ao encornado.

    Numa avaliação muito simplista e olhando para a tabela classificativa vemos que;
    – Golos, 29-14
    – O Sporting tem a 2ª melhor defesa do campeonato, se fosse pela defesa estaríamos no Top 3 com uma diferença pontual muito menor, pelo menos em segundo lugar.
    – O Sporting tem o 4º melhor ataque, aqui está o problema, tem menos 14 golos que o Benfica e menos 9 que o Porto e menos 1 que o Braga! E o Porto anda sem ponta-lança !

    Se o Sporting tivesse mais 9 golos marcados, por exemplo, e os distribuisse pelos jogos com Benfica, Academica, Porto, Braga e Olhanense, onde tivemos várias possibilidades de marcar mas não marcamos, aliás, nestes 5 jogos, marcamos apenas 2 golos, com Elias e Wv como principais perdulários, mesmo não jogando bem, mesmo com o Carriço a trinco, ou A. Santos, ou R. Neto, ou Polga na defesa, estaríamos bem mais acima na tabela.

    Não estou nem a defender nem a atacar jogadores do Sporting.

    Falta-nos um homem golo, e falando num passado recente, eu diria que era agora que o Levezinho lá devia estar e falo nele porque era um avançado que em 5 marcava 4.

    SL

    • Gosto bastante do Vw, tem um potencial enorme, mas provavelmente acusa a pressão de estar num clube diferente com outro tipo de ambições. Como disse no comentário não estou a criticar ninguém.

      Dei o exemplo Liedson por nos ser mais próximo. Simplesmente acho que com um ponta-lança mais experiente e goleador, eventualmente não estaríamos nesta situação. Aqui no Cacifo falaram-se em muito nomes, Amauri, Gilardino, Luca Toni, etc, qualquer um deles nos podia ter dado um jeitão quando o Vw desceu de forma.

      De qualquer forma convém perceber quantos jogos fez o Liedson na época que coincidiu com a sua saída.

      SL

  15. Djaló no carnide, jogador dá conferência de imprensa às 18:30, Sporting explica que tem parte dos direitos económicos do jogador. Está visto que vem aí novela…

  16. Um jogador que treinava amarrado … um treinador amarrado às ideias do Braga … adjuntos amarrados ao técnico … Direcção amarrada ao Bes … jogadores ” amarrados ” a uma táctica que não sei qual é … em suma … anda tudo amarrado a algo e equipa é só PONTAS SOLTAS FODA-SE !! Aquilo anda amarrado com nós de mágico … um esticão e a ” coisa ” desamarra-se !! Tenham dó … é com cada conferência de imprensa. Já mete dó porra … tanta desculpa para tão pouco futebol. Eu já disse e repito : O nível dos jogadores do Sporting, SÓ POR SI DEVERIA SER MAIS DO QUE SUFICIENTE para pelo menos jogarem um pouco mais rápido e saberem que terrenos pisar … pelo menos isso. O que eu vejo é ” craques ” a jogar a 0 km/h … sem ideias, ” AMARRADOS TACTICAMENTE ” … um marasmo que para ali vai. Eu pergunto se é com este futebol que vamos ganhar à Choupana e depois aos Barreiros … é que se for, eu benzo-me antes. Continuo desconfiado … não é um 2-0 ao Beira-Mar ( da maneira que foi ) que me vai fazer atirar foguetes … gostei do resultado mas não me peçam mais …

  17. Então vejamos… o Yannick é um jogador livre… sendo ele um jogador livre não está ao abrigo de qualquer ‘mercado de transferências’, porque pode ser inscrito a qualquer altura…

    A ser verdade, ou o jogador foi parvo em ter ficado parado este tempo todo, ou então há alguma coisa mal contada…

    E para que foi o comunicado da SAD?

    E o dinheiro da transferência para o Nice? Foi pago? Não foi? Ainda vai ser? Quanto foi? Quer dizer que despachamos o tipo a custo zero?

    • O Sporting já disse que detém uma parte dos direitos econômicos e que irá portanto defender os seus interesses. Se os anormais assinarem com ele arriscam-se a que o Sporting os meta na FIFA e ainda serem obrigados a pagar por um cepo daqueles, a um rival…isso aí é que deve doer pesado.

      • Não temos direitos económicos porque rescindimos com o jogador em Outubro, não viste a conferencia de imprensa?

      • Pois é Bruno, mas no máximo terás os tais 25% que já vi aqui falarem… de resto não temos mais nada…

        Esta história está tão mal contada que nem um comunicado à CMVM foi feito na altura…

      • Direitos económicos teremos, acontece que a percentagem que parece termos não vale nada uma vez que não temos direitos desportivos, que pertencem ao jogador. Ou seja, acho que como não há transfererência nem dinheiro envolvido os direitos económicos não interessam para este caso e cheira-me que vamos, mais uma vez, ficar a ver navios.

        Não percebo nada de direito desportivo, mas se no futuro o carnide ou outro qualquer vender o djalo apenas aí o Sporting poderá reclamar a percentagem que diz que tem nos direitos económicos. Mas depois dos montinhos e dos suinos já estou por tudo.

        Resta-me a certeza que Djalo não é comparável com nenhum dos casos anteriores porque é de facto muito fraquinho, mas que voltámos a ser anjinhos lá isso voltámos

      • Leão do Norte…

        Não vamos ficar a ver navios, vamos a ficar a ver é paquetes… de luxo, se é que me entendes! Godinhices…

    • É um jogador livre, a questão é que ninguem o quis até agora, pois mesmo que não fosse livre o mercado está aberto desde dia 1 e ninguem lhe pegou.
      Não pegaram mais cedo pela mesma razão que ninguem pegou desde dia 1.

      O comunicado da SAD foi mais um dos tiros nos pés a que nos tem habituado, vamos passar novamente pelos mentirosos porque o Godinho e sus muchachos queriam sacar dinheiro aos lamps, enfim.
      Até deviamos agradecer eles ficarem co Djalol.

      A nossa questão é com o Nice, com o Yannick não temos nada que ver, agora o Nice tem de nos pagar, até agora não vimos dinheiro nenhum e não pode ser, a Fifa tem de dizer alguma coisas, pois nós vendemos o jogador, que eles não o tenham inscrito a tempo não é problema nosso.

      O que lixa tudo neste caso é que é um clube francês contra um português, e Platini irá fazer de tudo para eles não terem de nos pagar o que é nosso por direito.

  18. Parabéns pelo prémio,fruto de uma imensidão de sportinguistas e jovens adeptos deste blog.
    Pessoalmente, que vos acompanho, de longe, que assisti à campanha pró-russa-comunócapitalista (talvez agora, após eleições possam, porque o galo não se cala, analizar, compreender e concluir que existem males menores e que aquele Senhor Carvalho, contextualizando as suas aparições qual abutre e as suas ideias???, seria o fim do Nosso Sporting.)..acho curiosa esta menção, não duvidando óbviamente da fé e coração de Leão dos autores…porêm campeões esta época seria magia, sem gatunagem ou lesões.

    Esta direcção tem cometido diversos erros, mas apesar da nossa ansiedade e paixão, pesando em consciência a realidade do clube que não é a do Abade mas também não é recta e perfeita…com uma equipa praticamente nova, prestes a estar no pleno (sem banco, porque não temos realmente banco, nem um trinco temos, nem Neto, Carriço ou Santos para substituir o Melhor dos Melhores)…mas os adeptos, Alvalade RUJEEEE NOVAMENTE, VIBRA E VIVE O LEÃO, NO PIOR E NO MELHOR.

    Sporting Sempre.

    Djaló? O comunicado foi ridículo e nem dou importÂncia porque em essência…não gosto do jogador, não o apreciava em Alvalade, promessa eterna que só marca no derby…foi de borla? que seja, na minha equipa, hoje, não tem lugar nem na B.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s