Ya, nick!

1 – Não gosto nem nunca gostarei de ver jogadores formados em Alvalade com a camisola de Benfica ou de Porto.
2 – Não vou ser hipócrita e estar agora a dizer que Yannick faz falta e que é um grande jogador. O Sporting deu a Yannick mais oportunidades do que ele teve para marcar de baliza aberta ou para aprender a dominar uma bola de primeira. Obrigadinho pelo jogo contra os lamps, obrigadinho pelo jogo contra os tripas, obrigadinho por mais meia dúzia de jogos. É pouco, claramente, para quem tem tantos tiques de vedeta (o desfile de penteados era patético).
3 – Jesus quer fazer dele um jogador de topo. Ok, está no seu direito. Tal como estava no direito de achar que César Peixoto era um grande jogador ou Roberto e Júlio César uma grande dupla de guarda-redes. Aliás, até quero ver quem é que o Jesus vai tirar da equipa. (já agora, onde pára o Balboa?)
4 – A seu favor, Yannick continua a ter o factor físico, nomeadamente o arranque e o sprint sem bola (com bola a relva vira gravilha). E aquela vontadinha de mostrar que é um craque. Resta saber como é que o puto mimado, que amua quando marca golos, vai gerir o lugar no banco.
5 – Nunca assobiei Yanick ou qualquer outro jogador que vista a camisola do Sporting. Mas, a partir de agora, passou a ser adversário. E caso lhe fuja a boca para o disparate e decida cuspir no prato onde comeu, sou gajo para tratá-lo à moda do Javardo Garcia.
6 – Não sei quem, mas alguém vai ter que pagar os 4 milhões que estão a faltar na contabilidade.

Anúncios

89 thoughts on “Ya, nick!

  1. O Balboa está no Beira-Mar. E como o Enzo Pérez saiu, os lamps ficam nas extremas com Nolito, Bruno César, Gaitan e Djalo, se nao me estiver a faltar ninguém. Isto do Djalo para mim até é duplamente mau, porque um dos meus melhores amigos assinou recentemente pelo benfas e também é extremo.

    • Para mim o Djaló meteu-se numa pior do que estava.
      Com a cedência do Amorim ao Braga, o SLB necessitava de outro jogador português para cumprir as normas da UEFA ( alguém confirma isto?).
      Às tantas, fizeram-lhe um contrato por objectivos. Destinado ao banco está. Será que joga mais do que uns minutos na Taça da Liga?

      Até tenho pena do rapaz…

  2. Essa parte do dinheiro é que de todas a que mais me interessa… Mas cheira-me que será mais um dos negócios obscuros, a que infelizmente já estamos habituados, que só vai ser descoberto mais tarde num qualquer relatório de contas..

    Aliás… Estou cada vez preocupado com o futuro financeiro do sporting, que por ter já gasto receitas que ainda não se concretizaram caminha para o abismo.

    Os 100 milhões, os investidores fantasma e até as bombas de gasolina tardam em aparecer e todas as afinações que foram feitas não estão a dar resultado.

    Cada vez mais o apuramento para a Liga dos Campeões me parece um factor decisivo para aliviar as finanças do Sporting! Esperemos é que mingos e companhia tenham saber para alcançarmos esse objectivo.

    Se a coisa não correr bem, e como neste país ninguém é condenado criminalmente por gestão danosa, cá estarão os sócios para, espero eu, cortar com a linhagem.

    SL

    • O Sporting não deve ter vendido o Djaló por esse valor senão teria que comunicar à CMVM e nada foi dito. Para operações superiores a 1 Milhão de euros (no caso da Sporting SAD) a dministração é obrigada a comunicar, o que não aconteceu, tal como não aconteceu com o Marcelo Boeck, neste caso uma compra.
      A história dos 4 milhões foi lançada pelos jornais e pegou. ´Para mim o Sporting deve ter ficado com uma parte do passe e ter deixado o jogador sair a custo 0, a exemplo do que havia feito com o Carlos Martins, ou com o Semedo.

  3. Concordo com quase tudo, no entanto um reparo.

    Os 4 milhões são de 75% do passe que o Sporting tem em litigio com o Nice na FIFA (aliás o jogador também o tem).

    Fica a faltar os 25% é essa valor que o SCP reclamou ontem em comunicado, e que ontem o presidente do sindicato disse que era ZERO!

    Hoje o jogador já admitiu que iria pagar, até por foi obrigado para assinar.

  4. Amen a mais um Post com cabecinha.

    4,5 M é o teremos de receber seja de onde for

    Mas estou como o Cherba, tambem não gosto de ver jogadores formados em Alvalade a jogarem nos adversários directos, mas é a vida.

  5. Também não gosto de ver alguém formado no Sporting num rival, mesmo sendo um mau jogador.

    O meu palpite é que ele vai fazer alguns bons jogos, uns bons golos, e de seguida é endeusado pelos media. Passando essa fase, vai piorando e caindo na vulgaridade até à saída à Carlos Martins ou à César Peixoto.

    • Tudo numa nice portanto.

      Mas estou a ver o Djaló a marcar em pleno Alvalade e muitos daqui a fazer aquele sorriso trocista de que o Sporting fez muito bem em libertar este “mau” jogador, a custo zero, até porque passada essa fase inicial irá piorar e cair na vulgaridade.

      Não deu para ver que quem está a piorar e a cair na vulgaridade tem sido o Sporting com as suas direcções incompetentes?

      Mas, pelos vistos , continua tudo numa nice….

    • André Carrilo… 30%
      Rinaudo……….. 35%
      VW………………. 35%
      André Martins… 40%

      E do Patricio e JP só 80%… E isto em Setembro de 2011.

      E não tem faltado alienações de passes (pelo que me parece para contas correntes)… Quero muito ver quais vão ser as %s dos jogadores no fim da época.

      É uma burrice pegada esta merda desta direcção.

    • pois, o problema é que não havia dinheiro e continuou, obviamente, a não haver. parece-me óbvio que o fundo nos avançou dinheiro para comprar jogadores…como as coisas devem ter até piorado financeiramente, como estão a piorar para todos, tiveram de fazer essas vendas de forma a conseguir fazer face a despesas.

      em suma, estamos na merda…

      • havia pois…. 100M€, lembras-te? Foi isso que venderam, não foi?

        Pois, é verdade… promessas de eleições não são para ser cobradas… Eu é que tenho a mania de acreditar que quem promete tem de cumprir… mas pronto, é um problema que eu tenho, acreditar nisso.

      • É continuar a fazer contratos de 5 anos aos Bojinovs desta vida. Leiam e raleiam aquele texto do fórum Sporting.

  6. Vamos receber zero do Yayó! Isto vai dar em nada por incrível que pareça. Não consigo perceber como alguém faz um negócio destes. A direcção lança comunicados mas nunca fala em verbas! Mau sinal…

  7. Quais vão ser as obrigações do Lecce para com o Bojinov? Quem suporta os ordenados do gajo? Qual é o valor de uma possível opção de compra por parte do Lecce?
    Nunca dizem nada!!

  8. Mas alguém se surpreenderia se o Djaló tivesse rescindido no princípio da época, como se fez com o Pedro Mendes, Maniche, Caneira ou outros? Não. Aliás, recordo que na altura todos nós EXIGIMOS que tal acontecesse.

    Entretanto surgiu uma proposta do Nice, que permitiria fazer um encaixe porreiro por alguém que até pagaríamos do nosso bolso para sair. Infelizmente, parece que isso não se concretizou.

    Para mim, a situação não mudou. Muito menos a qualidade do jogador. Continua a ser uma bosta ao qual pagaríamos do nosso bolso para ir embora.

    Claro que era melhor ter os 4M mas eu faço 3 perguntas:

    a) Se a transferência do djaló não se concretizou, estaríamos nós dispostos a manter o jogador no grupo contra a vontade dos adeptos e do próprio clube?

    b) Havia algum clube interessado na sua transferência/empréstimo no mercado de Inverno que permitisse o jogador manter-se no clube sem treinar e jogar até essa transferência se concretizar?

    c) Estaríamos nós dispostos a pagar os ordenados de um jogador que não treina e não joga por decisão do próprio clube?

    As respostas a essas 3 perguntas é a mesma: Não.

    E por isso rescindiu-se (e bem) com o jogador.

    Em relação ao contencioso com o Nice, a questão não está nos 4M que deveríamos ter recebido. Essa questão está esclarecida. A transferência não se realizou, pelo que não temos direito a dinheiro algum. A questão está no prejuízo do Sporting que deixou de poder realizar um encaixe com qualquer outro clube no mercado de verão, independentemente de terem ou não existido mais propostas. E por isso, temos argumentos para exigir uma indeminização ao Nice por danos causados.

    Posso estar enganado, até porque não percebo de direito desportivo. Mas julgo que não andará longe disto.

    • Sá, mas se não há nada assinado com o Nice, apenas palavras, como podemos receber alguma coisa? Eles podem alegar que apenas houve conversações e que para isso também o Sporting teve conversações com outros clubes sobre o Djaló. Nada está no papel que é onde conta.

      • Pois mas eu acho que fomos mesmo. Quando deu merda com o Nice, para dizermos que ele já não era nosso, o Freitas disse logo que rescindimos contrato com ele para que assinasse com o Nice. Depois era problema deles.

        Mas estou a ver é que vai ser problema nosso…

      • Tá bem, mas a rescisão deve ter sido feita depois dum contrato de transferência assinado. Mas já não digo nada…

      • A rescisão só se assina depois do contrato assinado!

        Oh pá, mas que merda de amadores é que estão no SCP… e ainda diziam que queriam ser campeões com aqueles que já tinham sido campeões no SCP.

        Não me fodam, tou farto desta gentalha a mandar no clube. Não percebem um caralho de negócios quanto mais de bola…

        PQP…

    • Eh pá, para mim a única coisa 100% certa é que essa história do Djálo está muito mas muito mal contada. Transferência houve (e não rescisão pura e simples), senão o Nice não vinha dizer que o jogador uma vez que não foi inscrito na liga francesa pertencia ao Sporting. Depois todas as histórias dos dois minutos de atraso e dos 25% só se resolve em tribunal. E parece que se alguém entrar pela madeira a dentro esse alguém vai ser o Djaló, porque o Benfica o obrigou a responsabilizar-se por qq indemnização. A UEFA ou a FIFA ou o caralho que os foda em vez de estar a meter o nariz nos balneários dos outros bem que devia preocupar-se era com estas merdas que prejudicam efectivamente clubes, jogadores e futebol.

      • Concordo a 100%. Até porque a história a ser como está a ser contada, abre um precedente grave. No futuro, basta um clube dizer que quer determinado jogador, chega a um acordo já no final do prazo de inscrição, dps diz que já não quer porque a inscrição não entrou a tempo e esse jogador acaba por ir parar a outro clube a custo zero porque é dono do seu passe. Mas isto lembra a alguém?

    • “… A transferência não se realizou, pelo que não temos direito a dinheiro algum…”

      Meu caro, discordo totalmente.

      Se assim for, deixa de haver lógica nas transferências. Qualquer um se esquece de inscrever jogadores or 2 minutos, e 3 meses depois ele joga onde quer… e nem precisa de ser o clube, até o jogador pode atrasar a assinatura.

      O Sporting vendeu o jogador ao Nice. Ponto. Se o atraso foi culpa do Sporting (e poderá ter sido!) então o jogador voltava à base, se não foi, o Nice paga o acordado. Ponto.

      Não vejo quaisquer outras possibilidades.

      Já quanto aos 25%, parece-me que não fazem qualquer sentido. Esse era um valor a receber em caso de venda do jogador por parte do Nice, e como não houve venda, são 25% de nada.
      Mas isto das percentagens dos passes é sempre um risco, pois o Yannick podia ficar toda a vida no Nice, ou até vir a ser dispensado (seria mais provavel) a custo zero no futuro!

      A mim, se me oferecessem 4,5M€ pelo Yannick, até me disponibilizava a dar o passe todo, e mais 25% do do Pereirinha…

  9. Zero não vamos receber. Mas alguma coisa sim. Basta o tribunal considerar que o Nice não respeitou o contrato com o Sporting. Toda a gente sabe que demoraram a inscrever o jogador, fizeram apelos e recursos, basicamente manifestaram a existencia de um negocio, certo? O simples facto de não terem tb respeitado o contrato que fizeram com o jogador, faz com que haja demasiados indicios de abuso e tb premeditação. É uma questão de tempo e resolve-se tudo.

  10. Cherba,

    Deixa-me só complementar a tua lista de vedetas fabricadas por Jorge Jesus:

    – Roberto
    – Júlio César
    – Sidnei
    – Roderick
    – Wass
    – Capdevilla
    – Fábio Faria
    – Nuno Coelho
    – Enzo Pérez
    – Jara
    – Mora
    – Moreira
    – Carole
    – Balboa
    – Fernández
    – Weldon
    – Kardec
    – Moretto
    – Patric
    – Shaffer
    – Sepsi
    – Yebda
    – Airton
    – Urreta
    – Keirrison
    – Éder Luís

    Este JJ é sem dúvida uma máquina a criar jogadores fora-de-série…

    SL
    José

      • Eu sei que alguns não foam comprados por indicação do JJ, mas supostamente o homem não tem o toque do Rei Midas e em tudo o que mexe torna-os jogadores fora-de-série?
        Lendo os comentários dos lampiões por essa blogosfera fora, é isso que vai acontecer com o Djaló.
        Mas pelos vistos isso acontece muito poucas vezes…

        SL
        José

    • Isto é só mais um daqueles negócios para meter nojo e eventualmente para sacar informações sobre o funcionamento do Sporting, como foram as transferências do Panduru, do Sousa, do Maniche, do Pedro Henriques, do Drulovic, etc., etc.

    • Uma coisa é eles comprarem jogadores à maluca e depois não os usarem. Mas o Djaló vai para jogar, de certeza. E esses ele trabalha-os bem. Há gajos aí que não ficaram bons porque não tinham potencial nenhum, eram mesma merda. E depois há os que estão aí para fazer número, como Faria, Coelho, etc.

      Para mim o Sidnei, o Jara, o Airton e o Urreta são muito bons jogadores. Não me importava de ter qualquer um destes no Sporting.

      • Infelizmente acho que vai ser campeão 2 vezes em 3. Tá bem que tem o material necessário, as ajudas dos bois de preto, dos OCS etc etc, mas ele mete a malta a correr (MUITO) e a jogar à bola.

        Não é um Mourinho e não fazia dos Marcos Ferreiras desta vida bons jogadores, mas pegou em gajos com potencial por explorar e fez deles jogadores de topo. Quem eram o Coentrão e o Dí María antes dele? Mesmo o Aimar, já não jogava um caracol desde que estava no Valência.

        Pá eu sei que ele é arrogante e bronco e o crl, mas se tivesse vindo para o Sporting há 3 anos se calhar já tínhamos sido campeões ou estaríamos este ano para ser.

      • Não ponho em causa a capacidade do Jesus, mas não acredito que ele consiga fazer do Djaló um jogador. Duvido que ele tenha tempo para o gastar a ensiná-lo a dominar uma bola.

      • É verdade o Urreta, porra andar a encostar o Urreta ano apos ano e agora ir buscar o Djálo só na cabeça deste JJ…

    • Foda-se! Foda-se! Foda-se!!!!
      Eu acho impressionante esta merda da cisma com os benfas! Andamos a gabar a nossa formação, q somos os melhores e mais não sei o quê… não descassámos enquanto não empurramos este jogador para fora e até dizíamos q pagávamos e agora anda tudo a tecer considerações de como é q ele se vai adaptar ou não ao benfas, se o JJ o vai fazer o próximo messi, ó o caralho q foda esta merda toda…
      Mas o q é q isso interessa???? O gajo presta, não é? (espero q isso se continue a confirmar, o pior é se temos de engolir este sapo)… então óptimo, deixemos o rapaz…. se for mais um maçã podre q só joga e tem espaço para jogar e brilhar nos outros, é q vai ser o lindo…
      Agora q alguém explique em como é q um dos q era considerado um dos melhores activos da sad, agora nos vai dar retorno? era isso q devíamos estar a discutir!
      q se foda o djalô, o benfas e todos aqueles q em vez de exigirem mais ao nosso clube, mais se preocupam como o plantel dos outros e se djalo tira o lugar a um dos caralhos de vermelho das laterais e sei lá q mais…. o que me interessa é onde está o nosso dinheiro, como foi o negócio do boji9 e sobretudo, q merda anda esta direcção a fazer neste clube, onde pelos visto nem dinheiro temos para mandar cantar um cego…
      Estamos falidos, à beira do colapso enquanto clube de futebol, mas o q a malta se preocupa é se um jogador q ninguém queria, vai agora tirar ou não o lugar não sei a quem no benfas e se o JJ o faz agora um jogador de futebol!!!
      Merda de adeptos, alguns q aqui se dizem sportinguistas!!!

      Vou desistir desta cruzada… acho mesmo q não merecemos mais!!!

      Carlos Miguel

  11. Se fores ver bem, as saídas de postiga, djaló e vuk não contabilizariam mais de 1M de euros de acordo com as contas do sporting. Esses 4M foi para calar a tribuna através de jornais. Investiga.

  12. A pergunta que se impõe seria:

    SCP, pensas receber alguma coisa pelo Djaló?

    Resposta: Ya… Nicles! (25% de zero é… ZE-RI-NHOS)

    Esqueçam de receber alguma coisa pelo Floricoiso… este, como diz o anuncio de uma imobiliária… JÁ ERA!!!

    Continuem a bater palminhas ao Duque e ao CF…

    • Caro Ricardo,

      Não leve a mal as perguntas,

      O facto do senhor ser Sportinguista deve-se a alguma promessa ou penitência?

      Acha que os verdadeiros inimigos (repito, inimigos e não adversários) estão dentro do próprio Sporting?

      Existe algo que lhe agrade no Sporting?

      Quem gostaria de ver no lugar de Duque e Freitas?

      Obrigado,

      Mário

      • Por ser sportinguista e por ser bem educado a colocá-las é que respondo. Assim:

        1º Sou sportinguista por AMOR… a unica penitência é levar com sucessivas direcções incompetentes (veja lá no passivo);

        2º Acho que os maiores inimigos (não os unicos, claro, mas o que lhe fazem maior mal) sim estão dentro do SCP, pois não deixam que pessoas competentes ocupem o seu lugar;

        3º O que me agrada no Sporting é tudo e todos aquiles que dignifiquem o nosso lema. Você conhece-o, não preciso repetir, certo?;

        4º Quem no lugar do LD e CF?! Bastava que fosse alguém competente e não nenhum endeusado como parece ser o caso destes…

        Eu teria “n” perguntas para lhe fazer para contrapor, mas como sei que não é o amigo Mário a ter as respostas, não lhas faço. E também para não o cansar e sobrealimentar a ideia de que só vejo coisas más (bom, com esta direcção vejo é muito poucas coisas boas, isso é verdade)

        Agora, pode ter a certeza duma coisa… Se você se acha um grande sportinguista pode ter a certeza que eu não o sou menos…

      • Obrigado caro Ricardo Sampaio.

        Penso que nos devemos concentrar nos verdadeiros inimigos do Sporting e acho que os mais perigosos não estarão lá dentro. Poderemos não concordar com a gestão que fazem, mas até prova em contrário, devemos acreditar que o fazem em prol do Sporting.

        Teria preferido que me apontasse uns quantos nomes para os lugares de Duque e Freitas. Apesar de tudo, haverá sempre endeusados para alguns e odiados para outros.

        Pode-me fazer todas as perguntas que quiser. Não tenho nada a esconder relativamente ao Sporting.

        Como já escrevi algures, não me julgo mais Sportinguista que ninguém. Até porque se eu for o pior Sportinguista do nosso clube, garanto-lhe que estamos muito bem servidos de adeptos.

        Cumprimentos,

        Mário

  13. Djalo nem pelo Pep era potenciado … mas uma coisa eu vos garanto … não tardará e veremos o ” craque ” a vestir a camisola das quinas. É que, mesmo que faça o mesmo que fez em Alvalade ( que é o que vai acontecer ) … irão fazer rasgados elogios, como fizeram a Carlos Martins. Dirão que ali é que ele ” potenciou ” o seu futebol, quando na verdade, não fez nem mais nem menos do que havia feito em Alvalade : Jogador intermitente, assolado por lesões e amigo dos copos !!
    Irão arranjar maneira de colocar o Djalol na Selecção … se possível ainda a tempo do Europeu … hão-de arranjar uma desculpa esfarrapada. Falta de extremos, etc e tal. A coisa está feita para o puto ” ser melhor do que alguma foi ” ( sendo o mesmo de sempre ). Teremos que aguentar uma comunicação social que agora irá colocar o atleta nos píncaros … quando vestir de verde era uma merda ( e era ). A novela está escrita … aguardem os episódios !! Saudações Leoninas

    P.S : A mim custa-me mais o desperdício em Alvalade … Torsi, Valdez, Zapater … Pongolle … isso custa-me mais … em contraponto … Polga, Evaldo, Carriço, Postiga …

    • Foda-se puta que pariu. “Amigo dos copos”. Esta é linda. Devias ir tomar um whiskyzinho com ele todas sextas para saberes tanta merda. E olha, o Djaló faz 3 Varelas e esse o mais provável é ir ao Europeu.

      Mas calma, o Pongolle é que foi um desperdício do caralho! LOL

      • Antes de criticar, cala-te, ouve, lê e depois contra argumenta. Sei o que digo ó cepo !! Carlos Martins, Rochemback e o amigo Moretto eram um trio conhecido … em Lisboa e Coimbra !! Não me venhas dar lições … tens que aprender e conhecer mais pessoas como eu conheço para me vires com teorias de merda ok !?? Agora vá instruir-se …

      • Ó, Paulo Silva, já ando a seguir os teus comentários bacocos desde que por aqui apareceste e deixa-me que te diga, não vales uma pevide…

      • “É que, mesmo que faça o mesmo que fez em Alvalade ( que é o que vai acontecer ) … irão fazer rasgados elogios, como fizeram a Carlos Martins. Dirão que ali é que ele ” potenciou ” o seu futebol, quando na verdade, não fez nem mais nem menos do que havia feito em Alvalade : Jogador intermitente, assolado por lesões e amigo dos copos !!”

        Se queria referir-se ao Carlos Martins e não ao Djaló, então reformule a sua frase. Ou então sou eu que preciso de me instruir. “Irão fazer a Djaló (…) dirão que (…) quando na verdade não fez (…)”

        Para o Carlos Martins estou-me a cagar, é um ingrato de merda. Estava era a achar piada onde é que o Djaló era um amigo dos copos.

      • Como queiras croquete … de pevides percebes tu … cospe a casca e mete a semente no … tu sabes :)
        És GRANDE … GRANDE

      • Caro Paulo Silva não te quis ofender… mas os teus comentários (que andaram desaparecidos enquanto o Sporting ganhava e jogava à bola) nada dizem senão baboseiras e são de um crueldade atroz para quem os lê. Como camarada Sportinguista que és, apenas alertar-te para o facto, pois às vezes um reality check tem o seu valor…

  14. Eu só acho que o Sporting deveria obrigatoriamente emitir um comunicado aos SOCIOS a explicar o que aconteceu para que um jogador nosso fosse parar a um rival, supostamente sem custos e quando inicialmente estava prevista a sua ida para França.

    Se pago mensalmente as minhas cotas é por alguma razão. Se fosse para andar aqui na net a tentar obter informação, a procurar legislações desportivas ou leis sobre contratos laborais, então em vez de pagar a custo todos os meses as minhas cotas deveria ser o Sporting a dar-me dinheiro a mim, FODA-SE!!!

    A dinastia roquetista faz o que quer e entende e nós sócios só servimos para lhes enfiar dinheiro no cu?! Então, merda para o Roquetismo.

    SL

    • Ora nem mais, Paiva. É isso que me fode. Alguém tem que explicar toda esta novela, em vez de emitirem comunicados patéticos num tentativa ainda mais patética do Djaló não ir para o Benfica.

    • Se calhar o melhor é pagar quotas à DECO. Esses é que explicam tudo (dizem eles). Da corja só se pode esperar estas merdas destes comunicados da treta que pouco ou nada dizem…

  15. Claro que houve contrato assinado entre o Nice e o Sporting e decorrente desse contrato, o Nice passou a deter 75% dos direitos económicos do jogador. Este contrato é, em princípio válido, independentementeda inscrição do jogador na liga francesa. Esta é outra história.

    A partir do momento em que o Sporting e o Nice assinam o contrato (e a menos que a validade do mesmo esteja expressamente dependente da inscrição do jogador antes do fecho do mercado de agosto) o contrato é válido e o Nice constitui-se na obrigação de pagar ao Sporting os valores correspondentes.

    O que os cabrões dos franceses vieram dizer é que como o Djaló não foi inscrito a tempo, já não têm que pagar nada ao Sporting. E é esse dinheiro, que não sei quanto será, se 4 milhões ou menos, é que o Sporting lhes está a reclamar.

    Quanto à ida do gajo para os lampiões….quero sinceramente que o gajo se foda.É-me indiferente. E acho que a frase do Jorge Jesus diz tudo sobre o Djaló:

    “Vou fazer do Djaló um grande jogador”

  16. Há 2 hipóteses:

    a) ou isto foi uma jogada para despachar o jogador do clube

    b) ou houve realmente uma irregularidade.

    Para mim, que nunca gostei do jogador, qualquer uma me serve. Se ficar provado que houve essa irregularidade, ouro sobre azul. Recebemos o dinheiro e livrámo-nos desse empecilho. Se não, porreiro à mesma. Não recebemos guita mas livrámo-nos à mesma do gajo.

    Ficaria chateado era se houvesse meio mundo atrás dele e por causa dessa situação com o Nice tivéssemos deixado de realizar um encaixe. Como não é esse o caso, quero é que se foda.

    De qualquer das formas, se tivermos “caso” é ir até ao fim. Afinal o dinheiro não abunda e se houver hipótese de receber alguma coisa, é meter os advogados em cima do assunto.

    Agora, não podemos é andar aqui a bojardar contra o jogador e a exigir a sua dispensa e depois quando isso acontece (seja de que forma for), andarmos aqui a carregar contra a direcção porque fez exactamente aquilo que queríamos. E isto porquê? Porque assinou pelo carnide.

    Isto é muito simples. Ou queremos o gajo ou não queremos. Se não queremos, tentamos transferir ou emprestar. Se ninguém o quer, rescindimos. Foi isso que aconteceu com o maniche, caneira, mendes, etc. Não sei porque é que o djaló é diferente. Até parece que estamos a falar de um maradona. Meus amigos, para haver negócio e respectivo encaixe é preciso haver interesse e propostas. E estivemos perto de enganar os franciús. Não deu. Paciência.

    • Sá,
      a mim parece-me tudo muito simples:
      – o jogador não tinha condições técnicas para ser titular do Sporting e os adeptos estavam com ele pelos cabelos;
      – encontrou-se comprador e anunciou-se a ida para o Nice, a troco de quatro milhões e mais qualquer coisa;
      – passados seis meses está a assinar pelo Benfica e nós ainda não vimos um tostão;

      Se tivessem rescindido com o gajo, oferecido o gajo, entrege o gajo em veloz expresso, nem havia nada que questionar. Mas não foi isso que se passou.

  17. Ora bem, vamos por pontos:

    1. Eu tb não gosto de ver (bons) jogadores da Academia a jogarem nos rivais – como Ronaldo, Nani, ou Quaresma… que teriam valor para jogar neste Sporting.
    2. A ida de Yannick para o benfica para mim é o melhor destino possível. Já que Varela joga no Porto e o MArtins afinal não era bem aquela máquina, fico a aguardar para que nos roubem o Carriço, o André Santos, o Pereirinha, o Wilson ou o Adrien… se pagarem 10M€ como no João Merdinha, ainda melhor…
    3. Não sou hipócrita, e se andei anos a dizer que Yannick não tinha valor para estar sequer no plantel do Sporting, não é agora que vou dar o dito por não dito.
    4. Se as palavras de Jesus fossem verdades absolutas, o benfica teria 50jogadores de topo… um dia Chalana fez de Miguel bom jogador porque por lapso o meteu a DR, e mais recentemente JJ fez o mesmo com FCoentrão… mas daí a fazer milagres vai uma grande distância. E Chalana é um grnade treinador, ninguém tem dúvidas disso…
    5. Já li algures que Yannick será extremo no 11 de JJ… e gargalhei. No benfica Yannick poderá ser quando muito parceiro de Cardoso, e compará-lo com Saviola ou Rodrigo dá-me riso. Entrar Yannick a extremo de uma euipa que até tem Gaitan no banco é quase certo…
    6. Com as contratações de Lucho e Yannick, a Liga vai ser renhida até final, e talvez 5 pontos até nem cheguem…

    SL

    P.S. – Eu não acho Yannick um mau jogador. Mau jogador sou eu. Ele apenas não tem qualidade para pertencer ao plantel do Sporting, pelo menos ao plantel que eu quero para o meu Sporting. Se preferem Yannick a Marat, Carrillo, Jeffren ou Capel, então desisto…

  18. o djaló marcou golos muito importantes no nossi clube, lembro-me por exemplo do golo em braga no ano passado que nos deu o 3º lugar; o 4-3 aos lampioes no celebre 5-3, o golo em brondby que nos permitiu a liga europa, dois golos ao porto numa super taça.

    é com grande pena q o vejo de vermelho

  19. 6 – Não sei quem, mas alguém vai ter que pagar os 4 milhões que estão a faltar na contabilidade.

    é isto que não percebo, então o Sporting não se previne para o caso de a transferencia não correr bem? Rescindiu de vez com o djalo? fica-se sem o jogador e sem o dinheiro da transferência, and that’s it?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s