Parar para pensar

O que se passou hoje foi mais um momento negro na história do meu clube. E nem está em causa Domingos. Antes, um claro exemplo de que continuamos a patinar e a não sair do lugar.
Por isso, vou retirar-me durante 24 horas. Juntar os cacos e as opiniões patéticas (alguém pode rolhar o Eduardo Barroso?!?) e, depois de tudo colado, dou-vos a minha opinião sobre tudo isto (que é muito).
Até lá, resta-me desejar a maior sorte a Ricardo Sá Pinto.

240 thoughts on “Parar para pensar

  1. Estamos em fanicos, assuma-se. Se alguma vez deixarmos de dar facadas no clube (a corja de que ali gravita…) e passarmos a seguir um rumo certo, vai ser preciso ver passar anos para assistirmos ao retorno do sucesso. Muito mata-ratos, lixívia e paciência!

  2. domingos, villas-boas, moutinho, kleber, ruben micael.

    e vao 5 enrabadelas em poucos anos do porto no sporting…mas acho que é de bom tom convidá-los para a tribuna na mesma!! enfim

    • Caro Sportinguista

      Neste momento nada vale lembrar isto.Mais vale votar bem para não acontecer isto.
      O GL e a sua equipa não estão lá para desfazer isto. A esperança voltará ao reino do leão.E não falta muito: a pressão do dinheiro vai deitar isto tudo abaixo e o GL não se vai aguentar e nós sócios também não o aguentamos. Não sei se BC seria melhor ou pior; sei que era um pontapé na dinastia Roquete, porque pior que isto não era de certeza e, agora vê-se que DPaciencia foi uma péssima opção, nem pela pessoa , mas as suas raízes históricas.
      Já não basta as enrabadelas e ainda nos pomos a jeito. Fica a lição e para a próxima não tenham medo, porque pior que isto…não acontece.
      Todos a Alvalade a apoiar SáPinto.
      Não adiantei nada à conversa mas serviu de desabafo.
      SL JCRibeiro

    • 3 enrabadelas pq r.micael e kleber sao uma bela merda!
      Ao 3o lugar parece-me muito dificil! Mas o sa pinto merecera o ordenado!
      Sempre defendi o domingos mas nunca gostei dele. As memorias do fdp quando jogava nos corruptos sempre a piscinar nunca me sairam da cabeca!

      • A maneira alegre e divertida como o cabrão festejou o golo no dia do da queda varandim a mim também não. Seria motivo suficiente para nunca o ir buscar mas isso sou eu que ás vezes ponho a paixão á frente da razão.

    • 5?

      …dos que mencionas, talvez (e sublinho o talvez) Vilas Boas tivesse conseguido algo de jeito. De resto, por 10M€, vendia Moutinho ontem, hoje, e amanhã! Os restantes foi o que se viu – Domingos pelos vistos não serve, Kléber é fracote, e Ruben Micael nem titular indicutivel no Saragoça (?!?!?!) é…

      …tenho é pena que o Porto tb não nos enrabbe o Evaldo, o Polga, o Santos, o Carriço ou o Adrien…

      SL

      • LOL, é por lagartos como tu que não se importam que continuamos e iremos continuar cas entabadelas, e a essas 5 podem juntar paulo assunção, nac, postiga, varela, quaresma, etc etc.

        Obrigado Sporting.

        Rinaudo pro ano está cá.

      • Oh andrade, e se fosses para a puta que te pariu? Ou visitar a tua mãe no Calor da Noite? Deixa-nos mas e em paz, corrupto de merda!

        “Rinaudo para o ano esta cá”… Deves achar que o teu clube chega aqui e faz o que quer! Já pagaram o salário ao Pedro Gil? Preocupa-te e com isso! Corruptos e caloteiros…

      • EM CADA TRIPEIRO HÁ UM PANELEIRO!!! CORRUPTO DO CARALHO VAI CÃOMENTAR MAS É AS NOTÍCIAS DA TUA AGREMIAÇÃO CORRUPTA, O CRAC!!! FILHO DUMA GRANDE PUTA, PUNHETEIRO DO CARALHO, MORRE LONGE PARA NÃO CHEIRAR AQUI A MERDA!!!

  3. Pois, os paineleiros da tv é que se deviam calar!! Nao vi o que o Eduardo Barroso disse, mas imagino! E ainda falta o ROC amanha! Duas nódoas quando toca a “defender” o clube.

  4. Eu acho que se olharmos à nossa (adeptos do Sporting) falta de discernimento no que toca a apoiar e escolher treinadores, diria que esta troca tem tudo para ser bem sucedida, senão vejamos; Domingos, apoiado pela generalidade de Sportinguistas que aqui vêm comentar, versus Sá Pinto, criticado e questionado por larga maioria, só pode dar certo.

    A minha análise pessoal é que vamos melhorar. Sá Pinto tem personalidade e vai chocar com algumas no balneário e eu acho isso positivo. Acho positivo que se façam escolhas, que se coloquem nomes na “jarra”, que se eliminem os fracos pois desses não reza a história. Não é possivel num plantel de 25 ou 26 jogadores que todos estejam à altura de jogar, ao mesmo nível. Nem num Real ou Barça isso sucede quanto mais aqui no Sporting. O que Domingos vinha fazendo é um absurdo, nunca vi nenhuma equipa bem sucedida em que os jogadores vão entrando e saindo da equipa como se tivessem acabado de sair de uma linha de montagem, é que mesmo aí às vezes vêm com defeito.
    Espero que Polgas, Evaldos e outros, só surjam no onze por estrita necessidade e não por mera opção técnica. Com opções dessas chegámos onde chegámos. A um futebol triste, que é esmagado por um qualquer Maritimo dessa vida.

    Mourinho teve choques desses, Guardiola tambem (que limpeza fez quando entrou no Barça!), só espero que a nossa direcção apoie o Sá Pinto sem condições, caso contrário será dificil para este vingar, como será para qualquer outro.
    Ó Godinho vê lá se tomas juizinho, agarras nessa merda com as duas mãos, calas a boca aos estarolas e colocas-os no lugar deles. Se não for assim vais pelo mesmo caminho do gajo que acabaste de despedir.

    • Iorda, belo comentário. Concordo em absoluto.
      Ontem dizia eu por aqui que esta demissão do Domingos tinha sido causada por um qualquer jantar numa gasolineira na A1…. As notícias desta manha confirmam esta suspeita.
      Concordo com a demissão. Nada de stresses, o Domingos não foi fiel e nem desculpa tem para dizer que não tinha matéria para trabalhar, como muitos outros treinadores.
      Por isso, fora, a fidelidade é um dos maiores valores da vida.

      Boa sorte ao Sá Pinto. Pior não fará!

  5. Mas vocês não estão a exagerar?! Momento negro?

    Depois do maior investimento feito (ou um dos maiores…) no reforço do plantel, o Sporting está no 5º lugar, a 18 pontos do primeiro, atrás de Braga e Marítimo. Foi afastado da Taça da Liga, tendo perdido com as reservas do Moreirense. O futebol praticado é paupérrimo (já disse que perdemos com as reservas do moreirense?), as lesões musculares sucedem-se e há jogadores que dão entrevistas a dizer que não treinam (será que ambas as coisas estão relacionadas?). A gestão do plantel e a escolha do 11 titular é feita de forma aleatória e até chegámos a perder com as reservas do moreirense (já tinha dito isto, não já?)

    Face ao supra-exposto, que alternativas restavam?

    Não é momento negro nenhum…é uma situação normal nestas circunstâncias. Obrigado Domingos. Boa Sorte Ricardo Sá Pinto!

  6. Veio agora uma noticia no site tuttocalcio.it que o Sá Pinto foi a Itália de urgência buscar o Bojinov para andar á cacetada.
    Alguém mais confirma??

  7. temos finalmente um plantel decente e tamos em 5º lugar NÃO FAZENDO 1 JOGO DE FUTEBOL COM CABEÇA TRONCO E MEMBROS Á MESES.

    Vai-te foder Choramingos do caralho. força Sá!

    esta direcção sabe que tem muito a provar a todos nós ou então vai de vela brevemente.

    o Sporting precisa de estabilidade e competência, tão simples como isto.

    Peseiro com Sá a adjunto tinha sido a minha escolha, espero que esse rumor de final da época se concretize, e claro, que o Rinaudo levante o caneco no Jamor.

  8. PS – quem pensa que o Choramingas vai partir a loiça no dragão anda a dormir ao volante.

    até pode treinar os porcos tripeiros, mas só até ao momento em que o papa corrupto achar que o Sportinguista madeirense que trabalha na filial do Sporting em Braga está no ponto.

    escrevam isto, o Jardim vai treinar o fcporco mais cedo ou mais tarde, infelizmente, porque é mais competente que o domingos de olhos fechados.

  9. Sá Pinto tem o maior desafio da sua carreira. Sejamos realistas, não é muito difícil nocautear o Artur Jorge ( o equivalente a derrotar o avô da Heidi), o irmão mais novo da Lena d`Àgua ou um “Levezinho” de 30 quilos. Complicado vai ser “arrumar” o Onyweu, o Rinaudo ou mesmo o João Pereira ( pequenito mas bastante reguila e cheio de genica…)

  10. Para os que já têm saudades do Choramingos Maldicência, qual dos nossos rivais não despediria o treinador se estivessem em 5º lugar, a quilómetros de pontos do primeiro lugar, do segundo e do terceiro lugar, não tivessem ganho um jogo na “Taça Cervejeira do Lucílio” ( nem mesmo às reservas do galáctico Moreirense), apresentassem um futebol de porcaria, onzes titulares absurdos ( Renato Neto, do avião para o onze contra as tripas, do onze contra as tripas para a bancada; etc, etc) e, pior, tivesse em pouco mais de um mês esbanjado, como se fosse a coisa mais natural do mundo, a oportunidade e o entusiasmo de estarmos em todas as frentes e a 1 ponto do primeiro lugar lutando pelo título?

    Tomemos em consideração que o Vítor Pereira é simplesmente odiado pelos adeptos morcões, por coisas como ser eliminado da Champions ou ir em segundo lugar. No Sporting, o Vítor Pereira arriscava-se a ser o novo “Deus Paulo Bento”…

  11. A ser verdade, esta história dos encontros com os dirigentes porcos, impõe-se uma posição forte, com um corte de relações e uma guerra sem quartel contra esses filhos da puta!

  12. Cherba,
    Depois de dar uma voltinha pela imprensa (vale o que vale, ou seja, pouco…) nesta manhã, começo a perceber a desmotivação e os maus resultados que temos vindo a apresentar.
    Não foram as derrotas que nos enterraram, mas sim um conjunto de decisões e indecisões do treinador e da equipa que deitaram tudo a perder. Com tanta coisa mal feita, ter resultados positivos era de facto impossível.
    A equipa há muito que não estava com o treinador, por culpa deste. O timoneiro tem sempre culpa, digam o que disserem. Além disso, não podendo mandar toda a equipa fora, saiu o elo mais fraco. O facto de o homem nem ter chegado a acordo e avançar-se para os tribunais, confirmo o que aqui afirmo

    Lamento, mas mais paz podre não. O Domingos enganou-me, acreditei nele, porque quis e porque achei que era um grande treinador. Depois do que li e do que me contam, acho que a sua saída foi o mal menor, sendo possível recuperarmos algo nesta época (3ª lugar?).

    Bem-vindo Sá Pinto. Que faças um bom trabalho.

  13. Então mas ele não fez o mesmo o ano passado? Ainda estava no Braga, e com objectivos a conquistar (Liga Europa) e já se sabia que tinha tudo tratado com o Sporting….. Quem faz uma vez, faz duas ou três!

    • Pois fez, mas não estava só a lutar pela Liga Europa, ainda estava na luta com o Sporting pelo 3º lugar, mas na altura não vi nenhum sportinguista preocupado com isso. Pimenta no cu dos outros é refresco não é?

      • Só rir com o clube diferente…

        Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti…

        Aprenderam da pior maneira.

      • A diferença é que o Domingos nessa altura estava em fim de contrato. No Sporting tinha ainda um ano e meio a cumprir. Portanto ide comparar os caralhos que vos fodam.

  14. “O clube acusa o técnico de «não estar concentrado no Sporting» e andar a «ter reuniões secretas com o FC Porto», rumor que já tinha chegado a Godinho Lopes há três semanas, soube o DN.”

    A cada tripeiro, á MESMO um Paneleiro.

  15. Cá está, o q eu temia e o q ontem fui dizendo a amigos sportinguistas:
    _ querem apostar q amanhã de manhã qd formos aos blogues sportinguistas as “vozes dos donos” (desta geração roquetista q nos vai consumindo até ao último fôlego) já lá terão os comentários a fazer do Domingos a besta negra e a enaltecer o novo Deus Sá Pinto?
    Não falhei nada, infelizmente já esparava tudo isto é muito previsível neste clube e o modus operandi destes q gravitam à volta da direcção, não tem q enganar.
    Afinal todo o problema agora era do treinador e não há aqui um caralho de um Verdadeiro Sportinguista q digam q esta merda não muda, nem terá remédio santo na mudança técnica mas sim naquela corja q nos vai/foi definhando até ao ponto em q nos encontramos… Para mim enquanto houver um roquetista lá dentro, isto terminou!
    Não levam nem mais um centavo meu e desligo até qq dia…
    Já não me convencem com estes saltos para a frente (escuridão)!!!

    Carlos Miguel

    • Deves então vir cá pouco, pois os últimos posts neste blog são completamente contra a atitude da direcção.

      Podia haver gente descontente com o treinador, mas esta direcção não vale um chavo.

      Fez algumas boas contratações? Fez.

      Cumpriu alguma promessa eleitoral? ZERINHO!!!

      Puta que os pariu!

      • O rapaz de facto deve vir cá quando o rei faz ano…
        Se a direcção fosse marcada de cada vez que se malha nela já estava mais negra que o Djaló… “Nossa, que biolência!”

  16. O Domingos era uma bosta … está mais que visto !! Continuem a defendê-lo … o homem tinha a cabeça entre as pernas do Pintinho … mas alguém viu algum trabalho digno de registo !? Foda-se … as coisas andam muito mal no meu Sporting para se querer manter um gajo que mostra 0, um rotundo 0 em termos de trabalho e abnegação !! Foi e que não volte !! Temos lá o GRANDE SÁ … para pôr ordem naquela merda !!

  17. todos a alvalade no proximo jogo?!?!

    Alguem é capaz de dizer que o sá nao nos mereçe lá a todos a dar apoio e força?!?

    tem de ser caralho…
    eu la estarei

    a gritar bem alto

    FORÇA SPORTING

  18. Mantenho o essencial da minha opinião. Existe muita informação e muita contra-informação da parte dos dirigentes do sporting na tentativa de justificar o injustificável. Depois de cair o rosto mais visível do projecto, como muito bem diz Bruno de Carvalho (como todos sabem não sou dos que para aqui vem fazer campanhas) é caso para perguntar: Ainda há Projecto?

    Acredito que o Domingos não se portou condignamente a partir de determinada altura. Sabemos que é um bocado chorão, talvez por ainda lhe falta alguma maturidade como treinador, mas que diabo? Então aos primeiros dissabores deixa-se de apoiar o homem apresentado como salvador. O Sá Pinto não lhe falava e mais não sei o quê. Uma grandessíssima imbecilidade é o que é isto tudo. A continuidade de uma estratégia e a estabilidade na direcção era o mais importante para Godinho Lopes e isso ruiu tudo com esta decisão.

    O facto de o domingos ter ou não contactos com o porto são fait divers sem interesse. E eu até acho que o pinto da costa não morre de amores por ele e que tem várias opções à frente. Mas posso estar enganado e ser surpreendido.

    Quanto ao Sá PInto, a partir de agora é o meu treinador mas não me iludo. Não é de todo consensual ao contrário do que se pensa. Estou na expectativa para ver as próximas assistências em Alvalade, Acho que vai haver gente que vai ficar admirada, É mais um aprendiz que tem pulso forte e que se vai querer impor pela liderança coerciva no seguimento do exagerado controlo que Godinho Lopes quer fazer sobre todos. O que resulta no mundo empresarial pode não resultar num clube de futebol. Esse é provavelmente o maior erro do Roquetismo. Não me admira que a partir de agora se torne mais difícil convencer bons jogadores a vir jogar para Alvalade. Com Sá PInto ao leme criamos também anti-corpos junto dos árbitros. É uma decisão insólita esta. Acredito que numa fase inicial possam haver alguns benefícios com a mudança mas a irascibilidade de Sá Pinto no balneário será sempre uma bomba-relógio. E o Nélson, um tipo com mística, mas sem carisma também não me parece solução para adjunto. Será um yes man sem capacidade de intervenção. O meu pessimismo também nasce do facto destas equipas técnicas da casa nunca terem conseguido resultados em Alvalade. Muito coração, pouca razão. O Manuel Fernandes tentou duas ou três vezes sem sucesso e o Fernando Mendes igual, sendo que esse acho que há 40 anos chegou a ser Campeão. Bem, para nossa felicidade, espero estar enganado…

    Saudações Leoninas

    • Sim, Fernando Mendes foi campeão em 1980 (79/80), depois de ter substituído Rodrigues Dias, salvo erro, à 10ª jornada.

      Em 1974 (73/74) Mário Lino, que substituíra Ronnie Allen já no fim da temporada anterior, levou o Sporting à dobradinha.

      Para trás, confesso, não tenho memória de nenhuma substituição vitoriosa.

      • é o mais normal quando há chicotada nesse ano não se ser campeão.

        Em principio houve chicotada porque não estava a correr bem.

  19. Ponto Prévio:

    Ricardo Sá Pinto vai ser um treinador do caralho. Leram bem. Querem que repita? Sá Pinto vai ser um treinador do CARALHO. Razões para dizer isto? Nenhuma. Até porque o homem nunca treinou uma equipa sénior e, obviamente, nunca ganhou nada como treinador. Trata-se de um feeling, pressentimento, fezada, o que lhe quiserem chamar. “Critério de merda”, dirão vocês. Portanto, mandem-me lá para o caralho, pá cona da tia ou para onde quiserem que para mim é igual ao litro.

    Farto de “critérios” ando eu. Desde o nosso último título, que vivemos obcecados por critérios pré-estabelecidos para a contratação do treinador. Já fomos pela disciplina (Paulo Bento). Deu merda. Já fomos pelo romantismo (Peseiro). Deu merda. Já fomos pela suposta competência (Domingos). E merda deu.

    E como não é possível contratar um estrangeiro de créditos firmados, venha de lá então a maluquice, a inconsciência e a raça do único “treinador-adepto” que tivemos na nosso história (que eu me lembre). Dêem o benefício da dúvida a um tipo de treinador, que repito, nunca tivemos. Se será bom ou mau, o futuro dirá. Eu já vi o futuro (Rinaudo apareceu-me em sonhos) e sei, de fonte segura (mais seguro que Rinaudo não existe) que estamos perante um predestinado.

    “Este gajo ou é parvo ou anda feito com o Sá Pinto” – dirão vocês. Nem uma nem outra. Acontece que me andaram a sugar toda a racionalidade nestes últimos anos e quando se trata do meu clube, actualmente, sou uma espécie de doente mental. Que vive no limbo da demência, que se manifesta de várias formas como ostentar de forma orgulhosa a nossa camisola nos meus habituais jogos de futsal ao domingo quando perdemos (e aquela merda é só lampiões) e andar a jogar basebol com cinzeiros e comandos (sendo eu o pitcher e a TV o catcher) quando oiço algo que não me agrada dos paineleiros do costume na televisão. Portanto, e indo ao encontro deste meu altamente volátil estado mental, só posso dizer o que disse no princípio do meu comentário:

    Sá Pinto vai ser um treinador do CARALHO!

    PS: Cá estarei para engolir as minhas palavras. Como sempre.

    • Vai ser um treinador do caralho com imensos tomates ( tudo bem, são só 2 tomates mas são gigantes ). Grande Sá Pinto … só o queria sem a corja à volta … !!

    • Standing Ovation.

      Não posso deixar de concordar :-)

      Se tudo o resto falhou, porque não esta solução? Mas há racionalidade no futebol? Atão o futebol não é paixâo? Se já tentamos as outras vias, esta também serve.

      Gritam uns que com o Sá Pinto vai ser pior! Os árbitros e tal, os jogadores estrangeiros e tal… que só tem um bom soco e nada mais!

      Com o Sá Pinto vai ser pior? Pior do que quê, passar 3 meses sem fazer um jog que nos encha as medidas? Pior do que estar semanas sem ganhar um único jogo? Pior do que perder com a 2ª equipa do colosso Moreirense?

      Não me lixem. Se correr mal e o Sá Pinto não vencer o desafio, também ficamos logo desenganados para o futuro e ele não será “o futuro treinador dos séniores”.

      Como vêem até na situação mais negra, temos pouco a perder.

    • isto já faz mais sentido. não há razão, mas pode ser que dê. enfim, como tudo!

      de qualquer forma, neste momento, não podemos fazer mais nada do que apoiar o sá pinto!

      SL

    • “Portanto, mandem-me lá para o caralho, pá cona da tia ou para onde quiserem que para mim é igual ao litro.”

      Teres de pedir desculpa por apoiar o Sá Pinto é que não faz sentido.

      É mesmo é de mandar para esses sítios quem o critica no momento -1.

      SL

    • Com o pouco que falta para terminar a época era impossível que alguém colocasse aquela equipa a jogar futebol. Por absurdo, se fosse contratado o Guardiola, o Ferguson, ou o Mourinho nenhum deles iria fazer o ‘milagre’ de por estes jogadores a jogar futebol. Eu diria mais, esse milagre nem Jesus o faria!

      Sá Pinto. Na hora certa, no clube certo.

      http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2012/02/sa-pinto-na-hora-certa-no-clube-certo.html

  20. Parar para pensar? Parar para chorar (em vez de acreditar no que leio).

    Quanto tempo dou ao Sá Pinto? A um “pavão” que comprovadamente ferve em pouca água dou umas semanas. À mínima contrariedade lá vai direita ao queixo do atleta x (do Sporting ou adversário) ou cabeçada na testa do árbitro porventura auxiliar y. Ko (do) técnico.

    Clube “da Joana”. F*-se.

  21. Não votei nesta lista (graças a deus), sou daqueles quer percebi tarde mas percebi a tempo de não ignorar mais o coração de Sportinguista.

    Mas quando o Domingos chegou ao nosso clube, parecia ser um homem destinado a levantar o grande Sporting, levar-nos de volta ao topo, juntamente com Duque e Freitas, fizeram-me acreditar e eu gostei disso.

    Não gosto de marionetas (Godinho), mas apesar de tudo acho que seria a única coisa a fazer nesta altura. Por uma razão apenas!!

    – Quem e quantos de nós iria a Alvalade (sem estarmos a pensar nesta corja) apoiar e incentivar incondicionalmente a equipa contra o Paços e nos jogos que se seguem ??

    Agora com Sá Pinto, quantos dão mais uma chance ??

    Pois é, era a única coisa a fazer para não deixar Alvalade com 5 ou 10 mil.

    Eu acima de tudo sou Sporting e lá estarei a dar o meu apoio, pois por muito que queira Godinho fora dali, espero que o Coração de Leão ajude o Sporting.

    Amigos, estamos numa cruzada, e eu estarei ao lado do Sá.
    Venham também.

  22. Quem aterrar no meio disto tudo, vindo de outro planeta, e ler os comentários aqui publicados, entende rapidamente as raízes do estado a que o SCP chegou.

    Em primeiro lugar, que objectivo podia ter Domingos esta temporada, além de construir uma equipa, que ainda teria de ser consolidada em 2012/2013?

    Secundo, e lendo o que acima afirmei, o SCP está na final da taça de Portugal, sendo SEMPRE favorito num jogo frente à AAC e permanece em competição na Liga Europa. Tendo em conta o estado desportivo e institucional do SCP no final da temporada passada, não se me afigura nada de dramático. Pedir mais do que isto na situação actual do SCP é insensato e perigoso. Como se está a ver, só serve para enterrar treinadores e impedir a necessária margem temporal à implementação de projectos a médio-longo prazo. Assim, não há cu, nem treinador que aguentem.

    Terceiro, se os amigos sportinguistas acham que despedir Domingos ainda mal começada a 2ª volta é uma boa opção para as aspirações futuras do SCP, então é melhor transformarem Alcochete num enorme CATUS, porque está tudo drogado.

    E, para acabar, quem acha que está melhor com Sá Pinto que com o Domingos – seja em que situação for, quanto mais na actual miséria do SCP – é uma vítima crassa da mais infantil ilusão. É óbvio que vai dar merda, que isto vai descambar e que Sá Pinto está a prazo. As bocas sobre a relação de Domingos com o FCP são do mais primário ressentimento e pretendem arranjar um bode expiatório para as péssimas opções da direcção sportinguista. Domingos não se tornou hoje figura histórica do FCP, da mesma forma que o Ricardo não tinha deixado de ser benfiquista desde pequenino quando assinou pelo SCP, ou Jesualdo, Mourinho e quejandos, renegado as preferências vermelhuscas ao serviço do FCP.

    Na minha opinião, a direcção do SCP tentou antecipar, de forma trapalhona, uma eventual contratação de Domingos no próximo defeso pelo FCP. Portanto, entre manter as aparências ou manter o actual projecto em curso, a direcção decidiu-se pelas aparências. Não tenho de explicar aqui o parolo e o cobarde dessa opção….

    A contratação de treinadores entre clubes é uma coisa normal, e o SCP não tem argumentos financeiros, nem institucionais, para manter treinadores cobiçados (seja pelo FCP ou outro clube qualquer com poder aquisitivo), a não ser pelo compromisso afectivo. Se Domingos pudesse levar a equipa até ao fim do campeonato, e na eventualidade de ser contratado pelo FCP (o que não é de todo certo, porque Villas Boas está em muito maus lençóis, havendo ainda as possibilidades de Leonardo Jardim e Pedro Martins, este último muito do agrado de PdC), se pudesse, dizia eu, levar a equipa até ao fim, o treinador seguinte teria uma base de trabalho. Mais: Domingos podia preparar uma transição.
    Assim, estaca zero.

    • Dizer que o Domingos é portista é primário, mas dizer que ele para o ano roeria a corda para assinar… pelo Porto já não é primário. É secundário.

    • Concordo plenamente com o Triângulo Felpudo (grande nick!).

      Despedir o Domingos foi uma decisão ridícula tomada por uma Direção ilegal que ainda por cima inventou mentiras, através das mesmas vias utilizadas para sujar o nome dos seus adversários durante a campanha eleitoral, para justificar o injustificável.

      Lendo o comunicado sobre a justificação do despedimento do Domingos ficamos a saber que tal se deveu à “não obtenção dos objetivos propostos” e à “eliminação da Taca da Liga e ao actual 5o Lugar”.

      – Objetivos propostos? Então mas “O Projeto” não era para o triénio? Então o objetivo era ser campeão logo no primeiro ano depois de entrarem 16 jogadores novos?

      – Estamos na Final da Taça, com enormes possibilidades de a vencer, mas isso faz de conta que não aconteceu.

      – A Taça da Liga??? Esse penico sem patrocinador que para o ano vai desaparecer com o alargamento do número de clubes na 1a e 2a Ligas e que parece ter sido feito de encomenda para a lampionagem??

      – Estamos em 4o lugar, o que é mau de fato, mas parece que todos aqueles pontos perdidos nas primeiras jornadas por causa das arbitragens afinal agora foram por culpa do treinador.

      Esta direção foi lá posta pelas claques, o treinador foi despedido pelas claques e o seu sucessor foi lá posto pelas claques. Mas ainda assim há gente que acha que “as claques são o Sporting”. Que tristeza do caralho.

  23. Fim da conferência de Imprensa!

    GL mais do mesmo! Uma anedota pegada, falta de pulso e falta de convicção!

    ÉS A MAIOR MERDA QUE ALGUMA VEZ ALAPOU O CÚ NA CADEIRA!!! ÉS A VERGONHA DO MAIOR DE PORTUGAL!!!

    DEMITE-TE, FILHO DA PUTA! PAQUETE AO FUNDO…

    RUA COM A CORJA!!!

  24. Fim da conferência de Imprensa!

    GL mais do mesmo! Uma anedota pegada, falta de pulso e falta de convicção!

    ÉS A MAIOR MERDA QUE ALGUMA VEZ ALAPOU O CÚ NA CADEIRA!!! ÉS A VERGONHA DO MAIOR DE PORTUGAL!!!

    DEMITE-TE, FILHO DA PUTA! PAQUETE AO FUNDO…

    RUA COM A CORJA!!!

  25. O Amadorismo está de volta. Conferência de Imprensa surreal. Quem são os adjuntos, ninguém sabe muito bem…
    O próximo da lista a abater por Godinho Lopes para continuar a mandar areia para os olhos dos sócios cheira-me que é luis duque. Se perdermos mais 2 joguitos, vai o duque à vida….

    • Até porque foi dito o nome de várias pessoas da estrutura directiva, que davam aval ao Sá Pinto, mas curiosamente o nome do Luís Duque não foi referido.

      Godinho Lopes muito mau, a falar sem o mínimo de confiança e com visível nervosismo. Para mais… de óculos escuros.

      O circo está por dias.

      • O Godinho referiu-o mas o Sá pinto somente referiu o nome do Freitas, mas também pode ter sido esquecimento pelo nervosismo próprio da situação.
        Agora já se percebeu que o Godinho vai andar sempre a correr atrás de bodes expiatórios: primeiro o barbosa, depois o domingos, o duque é capaz de ser o próximo até porque é um gajo que a massa associativa critica por comer muito e ter uma barriga grande, entre outros aspectos claro…

      • Também reparei nisso… nisso e no GL ter dito que tudo o que faz no sentido do SCP ficar onde está… Upsss… fugiu-lhe a boca para a verdade.

      • Mas este nervoso visivel do Godinho não é de hoje, já todos tinhamos assistido a este filme na camppanha eleitoral quando os vários candidatos apertavam com ele. A postura era a mesma e depois da rábula do ipad no 1º frente a frente, passou a responder com chavões e 2 ou 3 frases decoradas que serviam para tudo: “Duque e Freitas são a minha equipe para o futebol”, “só avancei após saber reunir a condições necessárias”. Mas a pérola, foi quando disse “eu fiz parte de uma equipa vencedora, sei o que é ser campeão” ao que o Dias Ferreira o entalou logo e perguntou mas o que é que você tinha a ver com a direcção para o futebol quando fomos campeões? E o amigo godinho fez a tal expressão nervosa e engoliu em seco. A campanha foi isto, e por alguma razão os vários candidatos, goste-se ou não deles, numa coisa estavam de acordo, GL era o candidato a abater, e acho que se pecou um pouco por ai, com menos candidatos (bastava menos 1) não tinha sido eleito.

        Por isso mesmo eu (e muita gente) ficamos agradávelmente surpreendidos com a postura do Godinho nas 1ªs entrevistas televisivas no inicio da época, não tinha nada a ver parecia outra pessoa. Mas está claro a todos, GL é um fantoche, vive de frases feitas e decorar respostas, quando as coisas apertam, como estão a apertar é isto que se vê.

        Ele ali não manda nada, de presidente so tem o nome porquê não passou por ele a decisão de correr o Domingos, assim como não passa por ele nada de nada a não ser o assinar dos papéis.

  26. Quem está a esfregar o bigode é o Vieira, continua a vender fardos `a fartazana e tem o campeonato servido numa bandeja.
    A nossa “judite” apanhou o Domingos, num qualquer Sábado, em más companhias.
    Por isso, o Domingos foi devolvido ao remetente.
    Agora o remetente ficou com um problema nas mãos.

  27. Isto está tudo maluco. Sinceramente. Obrigado Cherba pelo silêncio. Eu estive aqui desde Maio passado a ler sem comentar pela mesma razão. Esta corja que nos dirige envenenou-nos o cérebro. Consegue pôr gente a dizer que tem uma “fezada” em como um tipo que demonstrou, por VÁRIAS vezes, ter incapacidade emocional para ser um jogador de topo ou um dirigente irá ter sucesso a treinador dos seniores do SCP – onde o escrutínio e pressão e MIL vezes maior. É que não há qualquer hipótese disto não dar merda. Nenhuma. Zero. Nicles. Consegue pôr pessoal que aqui jurou que o Domingos (um fdp que eu, como sportinguista dos anos 80 que sou, sempre odiei, e que como treinador sempre achei defensivo e sortudo) era a oitava maravilha a dizer mal do gajo com o entusiasmo focas amestradas, só porque a corja que nos dirige mandou uns quantos recados para a imprensa (desta vez não se lembraram de inventar uns sms a dizer que o sporting não era campeão “nem no Cazaquistão”…). Não há mesmo nada sagrado. Para esta corja e para os tontinhos baralhados para ela o que é verdade hoje, pode ser mentira HOJE. Assim não dá. Lamento.

    • Tote,

      E qual era a tua alternativa? Manter o Domingos até ao final da época e depois avaliar se correu bem ou mal? Estou curioso, sem qq ponta de ironia.
      Tenho mesmo curiosidade.
      SL

      • Kadechima, a do Tote não sei, mas a minha seria essa mesmo.

        O Sporting é mesmo um manicómio, despede-se o homem, agora surge a notícia (sabe-se lá de onde) que falava com dirigentes portistas, que já não tinha motivação… grande palhaçada. Entretanto tira-se o Sá Pinto, que estava a fazer um bom trabalho com os miúdos, para o queimar no plantel principal.

        Bela merda de táctica. Mas também, desta direcção sem o mínimo de organização já espero tudo.

        INCOMPETÊNCIA PARA GERIR O SPORTING, COMPETÊNCIA PARA METER AO BOLSO

      • Era, claro. Não seria provavelmente mais ruinoso que a indemnização que se lhe vai pagar, aquilo que se paga às agências de comunicação para porem nos jornais as notícias falsas que aqui se estão a comentar, e o inevitável descalabro que vai resultar da comprovada incapacidade do cidadão Ricardo Sá Pinto para interagir com adultos que não pensam como ele. Isso digo eu, que há dois anos e meio escrevi aqui que correrem com o treinador da altura ia causar que, de “eternos-segundos-vencedores-de-tacinhas”, voltassemos ao nosso habitual lugar de “eternos-terceiros-ou-quartos-vencedores-da-ponta-de-um-corno” (bingo!), que a admissão do Sá Pinto para director desportivo tinha tudo para dar errado (bingo outra vez!) e que, por muito mal que cheirasse o Bruno não sei o quê, ao menos não tínhamos a certeza absoluta que, tal como tudo o que veio do projecto Roquette ele fosse mesmo MERDA, como é a actual direcção (bingo de novo!). Noto que não sou bruxo. Não sou é burro.

  28. Nada disto faz sentido!

    Este clube deixou de o ser (futebolisticamente falando)!

    Daqui a 3 meses vamos estar aqui a gritar uns com os outros qual será o futuro treinador do clube, again and again….

    Mesmo assim, deixo as maiores felicidades ao Sá (e que não faça metade da cagada que o seu antecessor fez).

  29. No sábado, a seguir ao jogo com o Marítimo, toda a gente pedia a saída do Domingos. Agora ainda há por aqui alguns que lamentam a saída, apenas porque sim… Com este plantel até o Paulo Sérgio apresentaria melhores resultados. Não se esqueçam que o Sporting é a única equipa do campeonato que não tem qualquer fio de jogo, a equipa é uma manta de retalhos, nunca temos muita gente na área, um desastre total.

    Sá Pinto era mesmo a única solução possível. Tenho a certeza que vamos melhorar. Força Sá Pinto!

    • Para a mim a questão não é tanto o dimanche ter ido para o bulhão, porque eu próprio acho que ele não tinhas condições p ficar mt mais tempo, o problema é a forma como processo foi e está a ser conduzido: uma valente cagada!

      O coração diz-me para acreditar no Sá Pinto, mas a razão lembra-me o perfil do homem e acho que é apenas uma questão de tempo até ele se passar e dar uma mocada em alguém

      E depois lá vamos nós ter que aturar a imprensa lampiursa e afins

      A ideia não é nova, mas tem a sua graça…

      http://da-lhe-sa-pinto.pt.to/

  30. Mas tá tudo doido, o Domingos já é bom?????????

    Fodasssssssss tapar o sol com a peneira é fodido.

    Estamos em quinto a 16 pontos do primeiro levando no cu em grande na taça lucilio, e na liga europa, já não se lembram das ultimas performances especialmente em Roma. Dass. Para o Domingos o SCP perder ou ganhar já era indiferente. Era de derrota em derrota até ao descalabro total.

    O homem teve o maior investimento dos últimos anos e dizia que a equipa tinha de crescer fodasss. Todos os reforços eram internacionais. Foi queimado pelos árbitros no inicio, é verdade. Mas fodasssss tinha de ir buscar força à revolta. Porque é que a família não veio viver com ele para Lisboa. Porque não estava de corpo e alma. E julgam que o gajo não estava a preparar o salto para o dragão. Até calhou bem pois o avb ainda não foi de cona.

    Vocês estão fodidos pela direcção despedir o Domingos, pois eu acho que fez muito bem e teve tomates. Já repararam que os tripeiros e lampiões estão todos tristes com a saída do gajo. A dizer que foi um erro e tal. A essas merdas só digo o seguinte: se os clubes deles estivessem a 16 pontos do primeiro a oito do terceiro, como única perspectiva a taça de Portugal e a jogar na merda, gostava de ver se o Vitor Pereira e o Jasus se aguentavam.

    O Sá pode ser novo mas fodassss o guardiola também o era quando pegou no gigante barça e percebeu a filosofia do clube. Ou julgavam que o barça ou o real são poços de estabilidade. Aliás ainda não vi a estabilidade a jogar e a dar títulos. Há que existir exigência de clube grande.

    Ao menos vamos ver garra e mais respeito à camisola. Se o gajo conseguir obter garra da equipa do SCP que é boa, vai fazer um grande trabalho. A equipa vai responder disso não tenho dúvidas.

  31. Só vejo aqui falar em acabar com a corja e isto e aquilo…

    Eu queria ver se o Sporting estivesse a ganhar se havia corja. Estava tudo contente e feliz como é normal e o Godinho afinal até surpreendeu e é um bom presidente, etc etc.
    Mas o que queriam que o homem fizesse? Não percebe nada de futebol tal como o antecessor, mas ao contrário do outro, foi buscar gente que já nos deu vitórias e deu mostras de competência. Foi contratar um treinador que na altura tinha consenso entre os sportinguistas fez uma revolução no plantel com a contratação de jogadores de inegável categoria e…teve azar…o Domingos mostrou que afinal tinha muitas deficiências como técnico e alguns jogadores não provaram aquilo que podiam e deveriam. O passivo aumentou? lógico! Como acham que se compraram todos estes jogadores e se indemnizaram outros para sair?
    O Domingos devia ter tido mais tempo dizem uns…mas vocês acham que os fundos e os bancos dão tempo ao Sporting? Para mim a única coisa em que GL errou foi em ter dado o apoio ao treinador no regresso da Madeira. Devia ter-se calado. Apesar de eu achar que quando ele chegou acreditava piamente que o treinador ficaria, porém deve ter sido chamado pelos referidos bancos e fundos e sido encostado à parede.
    GL nem ninguém da sua equipa e credores acreditou que com o investimento feito o Sporting pudesse estar nesta altura em risco de falhar a Champions e logo num ano em que entram 3 equipas portuguesas. É dramático e no fim do ano se isso não acontecer, muito provavelmente GL não estará ao leme do clube. Um fantoche dirão alguns…mas qual é o presidente de uma SAD que não o é? todos eles representam os interesses dos investidores. Até o Pintinho! Que pensam?
    Sá Pinto foi a melhor escolha possível nesta altura, pelo seu sportinguismo, pela sua garra que é a única coisa que ainda pode abanar com o plantel e tentar o quase milagre de chegar ao referido 3º lugar.
    Eu fui apoiante de BdC nas últimas eleições, tal como muitos aqui. Quis sangue na altura, insurgi-me, gritei esperneei…mas a verdade é que não se pode acusar esta direcção de não ter feito o que lhe foi possível para mudar o rumo dos acontecimentos.
    Resta-nos esperar e dar a maior força ao Sá Pinto.

    Força Sporting!

    SL

    • “Eu queria ver se o Sporting estivesse a ganhar se havia corja. Estava tudo contente e feliz como é normal e o Godinho afinal até surpreendeu e é um bom presidente, etc etc.”

      Ninguém se esqueceu das afinações ó Gabriel!

      • Ó Gabriel, o problema é que com a corja nunca iremos ganhar!
        Desde quando uma corja leva a vitórias?
        Eles nem as eleições ganharam…

    • Ontem perguntaram na RTP Informação ao vosso “Grande Líder” BDC qual era a solução para a crise do Sporting e o homem encolheu-se e disse que ali não tinha tempo para explicar. Convençam-se que não há soluções milagrosas e não era o “Grande Líder” que resolveria num passe de magia a crise financeira do clube. E esse paleio da “corja” já cansa, há uns mese quando está avmos a ganhar e com o estádio cheio, toda a gente dizia que a direção estava a fazer um grande trabalho. Em qualquer clube quem manda são os resultados da equipa de futebol, absolutamente mais nada. Até podíamos ser campeões em todas as modalidades, mas sem resultados no futebol toda a gente acha que a direção é uma merda.

      • Também reparei que quando o Bruno começava a falar o porco do jornalista passava para outro a fazer uma pergunta … fui só eu que vi ????

      • Não Alexia… não só vi isso, como também vi alguma vontade em colocar as perguntas mais “incendiárias” ao BdC… Fez ele muito bem em não entrar nesses filme de “terror”…

      • A única coisa que continuo a dizer é q se tem ganho o Bruno de Carvalho (como acho que ganhou pq a recontagem dos votos foi só para lhe tirar a vitória) as coisas não estariam piores do que estão.
        O fundo dos russos era mentira? então e quantas mentiras já contou este presidente e a sua corja?
        Isto não é o Sporting que amo há mais de 30 anos …

      • Isto não é o SPORTING nem é nada… é um pesadelo.
        Mas já estivemos mais longe de sair dele. Espero que não seja tarde…

  32. Parar para pensar e ser ou não ser, eis a questão.
    Também eu vou parar para pensar, não por 24 horas, mas por tempo indeterminado, pois tenho que chegar à conclusão que, afinal, não sou Sportinguista.
    Pago quotas há 40 anos, mas não sou Sportinguista.
    Fiz a minha filha sócia e adepta há 30 anos, mas não sou Sportinguista.
    Fiz dos meus netos sócios do Sporting desde que nasceram e incentivo-os a serem Sporting, mas eu não sou Sportinguista.
    Tenho 2 lugares cativos desde a inauguração da bancada nova do velho estádio, que transitaram para o novo estádio, mas não sou Sportinhguista.
    Tenho sempre adquirido 2 game box’s desde a inauguração do novo estádio, mas não sou Sportinguista.
    E não sou Sportinguista porquê? Simplesmente porque não votei BdC e ajudei GL a ser Presidente do Sporting.
    Por isso e como nas eleições que se adivinham possivelmente iria cometer o mesmo erro e eu não quero cometer esse crime lesa-Sporting, será melhor afastar-me e, como diz o Cherba, parar para pensar. Pensar se valerá a pena continuar a contribuir para uma causa que, ao que parece não é a minha pois não serei Sportinguista e assim talvez possa oferecer aos meus netos umas férias que os ajudem a esquecer o vício que eu lhes incuti.
    Entretanto, continuarei a vir visitar de vez em quando o Cacifo, especialmente para acompanhar a campanha eleitoral que se avizinha e talvez beber algum do muito Sportinguismo que os “sábios” apoiantes de BdC aqui debitam a toda a hora.

    • Obrigado por teres votado no Godinho. Vem ai uma operação coração e se conseguirem arranjar comprador, vão vender o Sporting a um Arafat qualquer. Mas tu continuas a achar que fizeste bem… e que se calhar ainda votavas de novo na mesma corja. Como se não basta-se, ainda vens para aqui com uma atitude de auto-comiseração a ver se alivias a consciência. Não está aqui em questão se és do Sporting ou não. Está em questão é quando fizeres a dita pausa, de facto lês, pensas e concluis que tens ajudado estes ladrões a roubar o teu clube até á desgraça final…. Porque prepara-te, está a chegar o dia em vais deixar de pagar cotas.

      • Pó caralho ó Marodri, agora por dares dinheiro á corja és mais Sportinguista que os outros?

        És o unico a ir ao estádio?
        Metem-me nojo gajos como tu, ah e tal gasto dinheiro logo posso alimentar a corja mesmo sabendo que isso enterra o clube.

        A maioria dos Sportinguistas não quer lá o projecto croquette como mostrou nas ultimas eleiçoes.

        Se te achas mesmo sportinguista começa a pensar com a cabeça e não com a carteira, lá por seres amigo da corja não quer dizer que seja a melhor solução po clube, senão não estavámos neste estado.

        Amigos amigos clube á parte!
        Temos de ter gente competente á frente do clube!

        Se é o BC? Não sei.
        Mas a corja já teve 15 anos pa mostrar que não é!
        Quanto mais tempo nos vamos afundar até fazer algo?

        Acordem!

        O Sporting somos nós, com corja ou sem corja (de preferencia)

    • Marodri, muito bem dito!
      Um gajo parece que tem que pedir desculpa por não ter votado no BdC. E pior, parece que vai ser excomungado do Sporting por não vir a votar no BdC.

      E eu digo: Não votei no Carvalho! E nas próximas eleições vou voltar a não votar no Carvalho.

      • Quais próximas eleições? Ainda não entendeste que se de facto entrar capital externo no clube o Sporting deixa de ser uma associação? Nem votos, nem cotas, nem porra nenhuma… Se o SCP for comprado, o dono empossa um Presidente Honorário e tu a única coisa que te compete fazer é ir ao estádio ver os jogos. Estas podem muito bem ter sido as ultimas eleições em Alvalade… mas tu continuas fascinado com o Bruno não sei das quantas…. fazes bem!!!

      • Stromp e Marodri … Roqueteiros.
        Por isso o Sporting nunca mais levanta a cabeça enquanto lá estiverem os velhos do restelo a encher-se à nossa custa … parece o governo, todos a quererem é tacho.

        Neste momento penso que com Bruno de Carvalho não estariamos à beira de o sporting ser vendido a chineses ou coisa que nos valha … mas continuem a defender os velhos viscondes que só querem é vida grande à conta do clube do nosso coração.

      • Gosto do pessoal que se baseia no nada para mandar postas de pescada… “Ahhh estamos na merda com estes, mas com o gajo que não ganhou era a desgraça…”

        em que se baseiam para dizer isto??

        Em “cenas”… “naquilo que tu sabes”… “Nos Russos”… ou melhor… “nos fundos”…

        Os do outro estavam mal explicados, e estes?? Está tudo bem??? Podemos comprar por um valor e passado 2 semanas desvalorizar o jogador (como aconteceu com o Elias) que não se passa nada, é tudo normal porque estes são “crediveis”…

        Vão todos comer um ganda cagalhão ás postas…

        SL

      • Eu votei BdC, mas reconheço que a diferença que existiria entre os dois, é que o que o GL quer fazer agora com os Arafats, teria feito o BdC desde o inicio com os Arafats vindos da Russia…a diferença é nenhuma! A constatação é que estivemos sempre à venda, a constatação é que este clube já não é de Portugal, pq os ditos presidentes roquettianos delapidaram o muito que tinhamos para agora nos restar apenas esta solução, vender o clube!
        Sporting Clube Arafat, esta vai aser a triste sina daquele que é o meu clube e o um clube que era de Portugal há 40 anos…

      • Kkrpan, primeiro comentei esta prosa:

        “Neste momento penso que com Bruno de Carvalho não estariamos à beira de o sporting ser vendido a chineses ou coisa que nos valha … ”

        Que como podes ver está cheia de argumentos para validar a sua verdade absoluta.

        Segundo, porque com BdC teriamos tido a segunda opção em relação ao Domingos, isto dito pelo próprio.

        Terceiro, porque o que foi prometido pelo BdC, desde revolução no plantel com investimentos de milhões , chamar adeptos ao estádio e auditoria já foi feito. Podes dizer ” mas isso não foi uma auditoria a serio!”. E responsabilizar as gestões anteriores por supostos danos impossíveis de imputar ia fazer um bem do caralho para ganharmos o campeonato!

        Quarto, os russos iam investir 100M e nao iam ficar com percentagens do passe? Eu apostava mais em fazerem exactamente o que o fundo irlandes do GL está a fazer. Ou esperavas que eles fossem investir a fundo perdido?

        Quinto, porque depois de criar anti-corpos em 70% dos adeptos com a sua historia de que era ele contra todos, a sua versão ou o caos, nós ou os velhos do Restelo, em menos de nada estaria muita gente a minar tudo o que tentasse fazer.

        Sexto fica lá com a tua dieta, insultos, indignações faceis e ausência de factos só dão razão.

        E isto sou eu que nem gosto do GL, imagina o resto dos 3 Milhoes de Sportinguistas que te leem.

      • Se falas de factos então deverias saber que aquilo que se falou foi em 50 M€ e não em 100 M€ quem falou em 100 M€ GARANTIDOS foi o Godinho, portanto quanto a factos estamos conversados…

      • Já li o comunicado. Mas não vi a parte em que dizia que o Bruno Carvalho nos ia tirar da bela merda onde estamos metidos…qual é o ponto onde isso está?

        O que eu quero dizer é o seguinte (e vejam se entendem esta merda de uma vez por todas): alguém se andou a encher à grande à custa das minhas quotas, gameboxes, bilhetes, jantares de centenário, merchandising, etc etc… Outra coisa é eu acreditar na competência e/ou na seriedade do Carvalho ou ter a ilusão que com o Carvalho já tinhamos o passivo reduzido para metade e que estávamos em primeiro no campeonato.

      • Stromp, eu quero lá saber do Bruno…. Por acaso votei nele, porque me pareceu o melhor e mais bem preparado de todos. Mas tanto votava nele como noutro qualquer… Dias Ferreira e os chineses do Futre, Abrantes Mendes e a contenção saloia, Pedro Baltazar e o seu baixo nível de “GOLPADA” ou até mesmo no Zeferino Boal… se essa fosse a única alternativa a estes gajos. O meu voto no Bruno não foi porque vejo nele um Messias… foi porque quero/queria que toda aquela escumalha de Godinhos, Roquettes, Francos e Bettencourt’s fossem excomungados do nosso clube. E de preferencia, que fossem bater com os costados numa qualquer cela de Vale Judeus.

        Mas isso já são aguas passadas. Acho que já atravessamos o ponto de não retorno. Somos a Grécia, se assim quiseres! A quem espoliaram toda a capacidade de autonomia, com o endividamento calculista, premeditado e PROVOCADO. E a quem agora retiraram o poder de gerir o que é seu. É o que nos vai acontecer.

        Estávamos melhores com o Carvalho? Epah… não sei… nem quero saber. O que sei, é que nesta altura, com ele a Presidente, já toda a gente sabia e tinha provas que o Diogo Gaspar roubou o clube em milhões! Tal como o Godinho! Tal como muitos outros… Assim, nicles batatoides. A culpa vai morrer sozinha. Aliás… vão continuar a roubar, por exemplo, achas normal um clube que mal consegue pagar ordenados sem recorrer a empréstimos instalar meio milhão de euros em câmeras de CCTV? Pois é… granda PPC… quanto não vale ter uma empresa do ramo….

        Estou farto disto….

    • muito bem !!

      olha eu votei no BDC e agora quero que ele se foda !!! na altura estava farto de dinastias ..foi um voto de protesto !! agora agradeço ele nao ter ganho, pois de certeza que nao tinha unhas para esta merda! E digo mais, se houver eleiçoes nos proximos tempos, nele nao voto de certeza..se ah coisa que me chateia, eh gajos que na hora do aperto , arrotam postas de pescada a dizer que ja era previsivel

  33. A verdade é que o Sporting tem sido o maior motivo de gozo de Portugal nos últimos tempos, por causa da equipa de futebol. E parece-me que o Domingos era o treinador.

    Por mais que achasse que não deviam despedir o treinador…contra isto batatas!

  34. Quem sabe se agora a imagem que aparece no corredor do balneário passe a ser do filme 300, e em vez de “this is sparta!!”, a legenda seja”Isto é o Sporting!” Porque agora está lá o Sá Pinto!!!

  35. Tote, já expliquei que a minha opinião não se baseia em nenhum critério racional mas apenas num critério emocional que lhe chamei “fezada”. Não concordas, é um problema teu.

    Não achas o Sá Pinto a pessoa certa? Eu acho. Não concordas, é um problema teu.

    Achas que ele já demonstrou VÁRIAS (assim mesmo, com letra maiúscula) vezes que O Sá nunca seria um jogador de topo por problemas emocionais? Recordo que ganhou 2 títulos na nossa casa e foi ídolo da Real Sociedad. Se isto não é estar num nível alto, não sei o que será. Podíamos dissertar sobre isto, até porque as VÁRIAS vezes que tu sublinhas com uma determinação de leão não são mais do que 2 ou 3. Já vi que quando um gajo se passa da cabeça, para ti está morto. E não interessa se haviam motivos ou não para tais reacções. Tudo bem. Sou eu que não concordo, portanto, problema meu.

    Agora dizeres que sou (presumo que estavas a falar para mim, já que referiste a “fezada”) baralhado pela direcção é uma parvoíce. A diferença é que eu não confundo as coisas, porque prefiro centrar-me na decisão em si. Que, já agora, envolve um sportinguista tão ferrenho como nós. Será totalmente antagónico ADORAR o Sá Pinto e ODIAR a direcção? Ou temos sempre de pôr todos no mesmo saco? Um mau dirigente, mesmo sendo mau, não conseguirá, porventura, tomar uma boa decisão? Pelos vistos, não.

    Continuar com o Domingos era continuar um projecto falido após 7 meses. Não vou falar no projecto directivo (esse é inexistente). Estou a falar única e exclusivamente no treinador. Domingos demonstrou que é um puto mimado. Aliás, como sempre foi como jogador. Engolia isso se ele fosse bom na gestão da equipa. Não é. Portanto, o que tínhamos até esta mudança era um puto mimado que não sabia treinar, não sabia escolher e não sabia motivar. É aquilo que eu normalmente chamo de treinador de merda. Continuar com isto é estúpido e não faz sentido nenhum. Dizem por aí, que o Domingos não é o principal problema. Até pode não ser. Mas era um problema. E um problema será sempre problema até se arranjar solução. E a solução foi boa e foi célere. Ter o cú em perigo dá nisto. Prefiro isto do que deixar andar. Uma má decisão é sempre melhor do que uma não decisão. Ideal era saírem todos e convocar eleições. Não acontecendo, o treinador teria de sair porque não era solução. Era problema.

    Disseste que a probabilidade de sucesso é zero. Nada. Nicles (penso que foi assim que o escreveste). Não contesto o teu evidente optimismo. Só espero que venhas cá dar a mão à palmatória se o inverso acontecer. E não me venhas depois com outras histórias ou condicionantes como a pressão estar aliviada ou merdas do género para justificar o eventual sucesso do Ricardo Sá Pinto.

    Da minha parte, podes esperar o mesmo. É só leres o PS do meu último comentário.

    • Amigo Sá,

      A questão é que o problema é sempre o mesmo: Peseiro, Paulo Bento, Carvalhal, Domingos….E nem falo do paulo sérgio que esse nem pra porteiro da Academia servia…

      Atingimos o limite da decência. As palavras do nosso presidente hoje na apresentação do Sá Pinto reflectem o absoluto desnorte que vai por aquela casa.
      O Ricardo coração de leão até concedo que é um tipo que tem a sua inteligência sobvalorizada pelos actos que lhe deram maior visibilidade (agressões a artur jorge e liedson). Mas não é parvo nenhum. Basta pensar na forma como sendo portista de origem conseguiu agregar o respeito e admiração da principal claque do Clube. É Guerreiro e adora o Sporting, disso não tenho dúvidas. Até acredito que possa transmitir agressividade que falta à equipa que lhe permitirá fazer alguns bons jogos. Com ele, dificilmente veremos outra exibição como esta última com o maritimo em que se percebe agora, aquilo já estava tudo esventrado. Basta pensar nas palavras do Elias na flash que na altura não dei importância.
      Agora o problema do Sá Pinto, além da natural falta de traquejo táctico e de experiência a gerir balneários milionários, é que quando as coisas começarem a correr mal e ele se vir pressionado pela direcção (pelos adeptos não acredito que o seja) vai haver merda da grossa porque um gajo com as credenciais dele só pode impor respeito por força da autoridade. Mas espero sinceramente estar enganado e espero que tenhas razão. Serei o primeiro a assumi-lo. O problema é que acho que com isto hipotecamos a próxima época. Ganhando a taça, quem é quem depois tem coragem para despedir o Sá Pinto…

      Saudações Leoninas

    • Caro consócio, obviamente não discuto decisões tomadas com base em critério emocionais (eu, por exemplo, adorava o Dominguez). Todavia, não me parece que as decisões que envolvem milhões, numa entidade que não tem sequer tostões, possam ser tomadas com base em “fezadas”, sem suporte em argumentos racionais (ou contra esses argumentos). Não acredito que me venha a enganar (não tem acontecido). Mas, como isto se trata de futebol (onde até o Inácio foi campeão) pode acontecer (e esperemos que sim). Todavia, mesmo que me engane, isso não invalida o cálculo de probabilidades que acima expliquei e o dever da nossa direcção tomar decisões com base em critérios racionais e não “fezadas”. E a decisão racional (ou seja, baseada em factos) teria de ser a de nunca, jamais, em tempo algum, contratar Ricardo Sá Pinto como treinador dos seniores do SCP. É que se o Sá Pinto terá certamente imensas qualidades (é, sem dúvida, um homem valente), nada o recomenda para liderar um grupo de futebolistas séniores: agrediu, premeditadamente, o seleccionador nacional (e, mais grave, nunca reconheceu o erro nem pediu desculpas), conseguiu ser expulso no seu último jogo (e nem vou fazer contas às vezes em que comprometeu os colegas agindo do mesmo modo), reformou-se e depois, por trás das costas do treinador, quis “desreformar-se”, durou dois meses como director desportivo, agredindo um jogador. Sempre foi pouco estimado no balneário (admito que por querer espicaçar os colegas), e foi excluido do departamento de futebol pelo profissional mais competente que o SCP teve nos seus quadros nos últimos 30 anos (cuidado que Domingos, pelos visto, devia ter tido). Lamento, mas, para mim, estes factos relevam mais na escolha de um treinador do que beijinhos no emblema, camisolas para a bancada e juras de amor eterno. Saudações leoninas.

  36. Realmente o nosso clube é bipolar reflexo do comportamento de muitos adeptos e sócios.

    DP foi contratado em MAIO e começou após o terminus da liga a planificar o plantel principal.

    O SCP investiu cerca de 40Me em reforços, jogadores que DP deu o seu aval.

    Muitos dos reforços são jogadores internacionais dos respectivos países. E não, não são de Andorra e Angola, são internacionais Holandeses (2!!), Brasileiros (1), Argentinos (2!!!), Holandeses (2!!!), Espanhóis (2!!!)!!

    DP tem o melhor plantel desde o tempo da equipa de 2001/02, campeã.

    DP não ganhou nenhum jogo na taça da Liga, a jogar com a melhor equipa disponível contra 2s equipas de clubes pequenos e de outros escalões.

    DP não ganhou 45% dos jogos para a Liga profissional. (quantos jogadores do Braga jogariam a titular no SCP? e do Marítimo, quantos teriam lugar no plantel??).

    O Sporting ganhou 2 jogos dos últimos 10 e não vence fora para a Liga à 4 meses!!

    O Sporting está a 16 do 1º e 8 do 3º, sendo o 3º uma equipa com um orçamento 4x inferior ao SCP.

    O Sporting para além de não ter resultados, apresenta um futebol digno de qualquer equipa de meio da tabela da II Liga.

    DP acaba todos os jogos a dar desculpas que passam pela responsabilização de todos, sacudindo smp as suas.

    Igualmente grave, é o facto de afirmar que não conhece os jogadores bem em Fev!

    DP teve piores resultados que Carvalhal, Peseiro, PB, PS e não percebo esta aura à sua volta.

    Foi demitido por maus resultados e bem demitido!!

    Força RSP7!

    • Correcto.

      Mas ao ser demitido depois de um voto de confiança e apupos no aeroporto a direcção fica mal na foto o que era perfeitamente escusado e facilmente evitável.

      • No mundo do futebol, um “voto de confiança” precede sempre um despedimento. É sempre assim, não foi novidade nenhuma.

      • Mas normalmente há um jogo perdido pelo meio, o Domingos não teve direito a esse jogo e isso vai contra as regras não escritas do futebol!

    • A questão não é a justificação desta decisão em concreto. É o padrão de decisões iguais e o resultado que as mesmas produziram. Claro que se um tipo bater um milhão de vezes com a cabeça num muro de tijolo, a certa altura o muro há-de cair. Mas mesmo que, dessa vez, tenha resultado, esse “sucesso” não compensou o trauma das outras cabeçadas. Esta direcção andou a vender (apoiada na imprensa e em muito comentadores que aqui andam hoje) que o Domingos era um grande treinador. Se realmente achava isso não devia despedi-lo por causa de uma época demasiado condicionada (revolução no plantel, arbitragens – as do início e a da Luz – e a lesão de Rinaudo). Repito, eu não gosto, nem nunca gostei do Domingos, acho é que as pessoas devem ser consequentes e não fraquejar perante a pressão.

      • Caralho, oh Tote e estavas à espera de outra coisa? Então a direcção – seja de que clube for – não tem de vir sempre dizer que confia no treinador, que acha que ele é o melhor, que está de pedra e cal, etc., etc.? Eu também achava que a probabilidade de o Sporting ser campeão este ano era reduzida, mas fdx, há limites para tudo. E estar em quinto, a 8 pontos do terceiro, não passar um grupo com Rio Ave, Moreirense e GIl Vicente, mostrar um futebol de merda durante semanas a fio (não foi só um jogo, nem um período mau, que isso até entendia e defendi aqui o DP muitas vezes depois de más exibições), ter decisões que não lembram ao diabo e nunca se conseguir descolar da imagem de portista ferrenho ultrapassa em muito esses limites.

  37. Depois de aconselhamento com o travesseiro… A decisão de demitir o Domingos é boa. Estou convicto de que com ele corríamos o risco de não ganhar a Taça e ainda nos benfiquizarmos, acabando o campeonato em sexto. A história dos contactos com o Porto é tão válida como a história da gravação dos acontecimentos na Luz ou da vistoria da UEFA. Até serem apresentadas provas inequívocas, vale o que vale. A escolha do Sá Pinto é agridoce. Por um lado, é um gajo que pelo menos reúne a admiração dos sportinguistas (tal como o PB em 2005) o que pode ser útil na medida em que os adeptos serão menos ligeiros a assobiar e a criticar; por outro, o Sá Pinto não tem experência nenhuma como treinador principal.

  38. OFF TOPYC…

    Desculpem lá mas estou revoltado!!! Fui ver se tinha alguma apresentação do nosso Sá Pinto ao you tube e deparei-me com esta autêntica filha da putice pegada.

    Então um cabresto destes se atreve a publicar um video vergonhoso destes para todo o mundo ver e ainda por cima está neste país a fazer o que, caralho?! Pobreza, miséria, caos?!!!!! Como se já não tivessemos problemas que cheguem vem este caipirolas de merda passar um atestado de estupidez ao povo português???

    Filho duma grandissima puta reles… não gostas, vai lá pro teu país onde não há problemas e é riquissimo, não há fome nem pobreza, nem ninguém dorme nas ruas!!! Onde não há corrupção, toda a gente tem educação até ao 12º ano e sabe falar correctamente… Vai ver o que se passa em Anhangabaú, na zona centro de São Paulo (Capital do império brasileiro), e depois diz-me alguma coisa, seu fdp sarnento! Eu estive lá, caralho, ninguém me contou!

    Cão de merda, pá!!! Há gajos que deviam ser trancados num manicómio e peder a chave…

    Desculpem o desabafo…

    Fim do OFF TOPIC

  39. Eu estou é preocupado com o Sporting. Retirar poder a quem?? Eu quero é retirar vitórias! Concordando ou não com a demissão do DP, a verdade é que todo o proceso é triste e revelador de falta de estratégia. Então e o projecto??

    SL

  40. O Sá Pinto faz-me lembrar o Scolari. E eu nunca gostei do “Felipão”.

    O Domingos não irá treinar o Porto. Será mais fácil ver por lá o Jardim ou o treinador do Estoril.

    Paulo Bento, Pedro Martins, Leonardo Jardim, Manuel Machado e Paulo Alves. Um destes deveria ser o próximo treinador do Sporting.

  41. Queria só deixar aqui uma pequena nota, que nada tem a ver com o Domingos, ou talvez sim, relativamente ao Alberto Rodriguez que, surpreendentemente, volta a falhar uma convocatória por lesão…

    Mudo do caralho:

    Espero que jogues pelo menos 1 minuto pelo Peru, no final do mês, e que no mínimo sejas despedido com justa causa…

  42. O Sporting Clube de Portugal está “in deep shit”… e o Sá Pinto não vai fazer milagres. O encontro de egos dentro do balneário e o feitio do Sá Pinto vai parecer o Dia do Apocalipse, em determinados dias… Até podiam ir buscar o Mourinho com o Guardiola e o Ferguson como adjuntos que isto não vai lá. Só vai lá quando derem Gutalax em vez de Cerelac ao Clube. Limpar as tripas do SCP. Querem saber como podem começar? Estádio vazio no próximo fim-de-semana. Quando a direcção vir a equipa a jogar para bancadas vazias, vai perceber o que é que os sócios do SCP querem…

    • tu muda mas é de clube. Fodasse mas que merda é esta ? Um “adepto” pedir as bancadas do estádio vazias ?
      Vão mas é po caralho, farto desta merda de gente ando eu e muitos.

      • Entao vai já ao estádio bater palmas à boa merda que esta tua direcção tem feito… aproveita e leva um baldinho com água para ir regar os girassóis… Sá Pinto não passará de mais um cotozinho de madeira para ir alimentando o fogo mais uns meses. Depois lá para Dezembro vem outro, estrangeiro que se enquadra no perfil do projecto, para que o Sporting comece a ganhar… entretanto, no final do mandato, se a isso chegar, já a SAD foi desmantelada e vendida ao preço da uva mijona… vão ao estádio apoiar o Godinho vão…

  43. Boa tarde companheiros Sportinguistas!

    A mim o que me urge dizer é que se o domingos se era bom não o conseguiu provar num dos maiores clubes da europa, no ano que foi feito o maior investimento da história do clube, mesmo com as condições precárias que o clube atravessa!

    domingos foi uma ilusão, não o vou defender ou ofender, nunca o fiz, apenas tratar do assunto com a importância que ele merece, indiferença!

    Surgirem agora “noticias” de “fontes próximas” é mais uma manobra de desestabilização dos já desorientados Sportinguistas, que têm uma dificuldade enorme em fazer escolhas certas, uma tendência natural para se auto-destruirem e um desequilibrio genetico.

    É importante manter a racionalidade, não ir nas cantigas dos bandidos (mais uma vez) e apoiar o nosso clube de forma a que este pesadelo (quase crónico) acabe!

    O Ricardo Sá Pinto treinador é uma incógnita, conseguiu por os juniores a jogar muito bem, com futebol ofensivo e atractivo, veremos se assim será.

    Uma coisa é certa, o Sá Coração de Leão vai dar tudo por tudo pelo clube do coração!

    SL

  44. Se o Domingos tivesse ficado até ao fim de época o SCP acabaria em 5º ou até mais abaixo…
    Sá Pinto ao menos entra para dentro de campo e começa à chapada…

  45. Obviamente que o Domingos vai para o Porto. E vai ser campeão, se bem que não é esse facto que lhe atesta qualidade.

    Para mandar o Domingos embora tínhamos que ter um gajo melhor para o substituir…..caso contrário estávamos quietos.

    Mas não. Quiseram ser popularuchos, agradar à malta e foram buscar um gajo com um estilo de liderança fodido e com um cv inexistente.

    Esta merda faz com que nehum treinador queira vir para o Sporting. Ninguém mete aqui o cú sabendo que se as coisas não estiverem a correr bem a meio da temporada, mandam-lhe um chuto.

    Estou mesmo a ver o que se vai seguir: começamos a ganhar, a equipa com garra e motivação que não tinha, a malta a dizer: “estás a ver, o Sá Pinto não é uma máquina?”. Mas depois vêm as dificuldades, as derrotas, e a necessidade de experiência, maturidade e inteligência (emocional, também). E aí quero ver se o Sá Pinto tem estofo para esta merda

    • “não estiverem a correr bem” é um eufemismo. Não estamos a falar de um ou dois jogos. Estamos a falar de 16 pontos perdidos para o primeiro em pouco mais de uma volta. De um futebol de merda com jogadores de qualidade mais que comprovada. E sobretudo de uma incapacidade de reagir às adversidades.

  46. Este é o cenário mais previsível que espero, leoninamente, que não se concretize: Godinho Lopes meteu um ferrari topo de gama nas mãos de alguém que tirou a carta há dois dias. Nas primeiras rectas vai acelerar e até sacar umas miúdas giras mas quando surgirem as curvas apertadas vai-se espetar de forma retumbante…
    SL

  47. Ser campeão no Porco basta ter garrafa no Calor da Noite ou acesso a mta fruta e produtos achocolatados, por isso se Domingos for para o Porco pode se campeão sim. Até Jesualdo foi.
    O Vieira é que aumentou a dosagem nos fardos e meteu o Papa em sentido e abriu uma guerra, vide as recente eleições na FPF e as votações para a Comissão de Arbitragem, o Vitor Pereira ganhou por um voto.
    A arbitragem está dividida e há uma guerra sem limites pelo controlo da mesma.
    Vide o Gil Vicente-FCPorco….alguma vez NA VIDA o porco seria prejudicado daquela forma se não fosse esta mesma guerra aberta?
    O Vieira neste momento tem a vantagem mas o Pinto Corrupto anda-se a movimentar.
    O SCP?
    O SCP é um peão…é-o há 10 anos…ou mais.
    Culpa de dirigentes aconados que temos tido.

  48. A realidade é que o Domingos não provou nada no SCP. Se tem dimensão para um grande clube a verdade é que não o provou.

    o Sá pode ter graves defeitos mas ao menos tem vida. Fodasssss tou farto de falsos treinadores cerebrais. Sofrem um golo não dizem nada, marcam um golo tá tudo bem. Querem todos ser Capellos ou Guardiolas, esqueçam não têm estofo para tal.

    Capacitem-se o Domingos estava-se a cagar para o SCP, a cabeça estava noutro lado. Nem casa em Lisboa nem família, o filho a jogar nos juniores dos corruptos. Pro caralho. Se é para estar tem de ser de corpo e alma.

    Fora da sua zona de conforto o Pillas Boas esta somente a revelar o treinador de merda que é. Tal como o Domingos. O Sá bem ou mal está na sua zona de conforto e acreditem que vai render.

    O Sá está na cadeira de sonho e acreditem que trabalhar onde se gosta com quem se gosta é muito importante para o sucesso de qualquer projecto.

    O SCP vai reerguer-se com um treinador da casa, aliás como foi com Paulo Bento cujo maior pecado foi a falta de alguma ambição.

    O SCP tem um óptimo plantel que pode e deve estar lá cima nos lugares cimeiros. Basta ter alguém que se assuma como líder e pegue o balneário pelos cornos e tenha a força de mandar umas caralhadas e ser respeitado.

    Finalmente acrescento que ninguém foi mais protegido que o Domingos e a ninguém foram dadas tantas condições. Tivesse ele assumido os seus erros e ainda estaria em Alvalade. Vá para o porto e faça boa viagem.

    • Concordo, mas para mim o que retiro destes acontecimentos é mesmo o desnorte da direcção. Porra, enganaram-me bem no inicio, contratações maioritariamente acertadas no inicio da epoca (ficou a faltar um trinco, um ponta de lança e um central e nunca percebi o porque das dispensas do valdes e do zapater…), na CS andavam todos aos papeis, não acertavam um nome, um treinador em afirmação e ja com algum traquejo e conhecimento da nossa liga, etc etc.

      Mas aqui e ali a máscara foi caindo, ainda estou a espera do video grave com o vieira a porta dos balnearios na luz, era o barbosa a dizer que eramos do nivel de barça e real (que puta de moca que devia ter…), era o godinho embalado pelas 10 vitorias a dizer de peito cheioque sem ele o sporting tinha acabado (foda-se!!!) era um fartote de entrevistas quando tudo corria bem, toda a gente queria aparecer. E para acabar em beleza num dizia “não faz qualquer sentido despedir domingos” porque “é o nosso treinador para o triénio e uma peça essencial”, e no outro corre-se com o artista.

      Isto é que não faz sentido NENHUM, o godinho que explique o que mudou de ontem para hoje, isso é que nos devia preocupar a todos porque o tal projecto para o trienio afinal não é tão sólido assim. O Duque também só responde aos jornalista “isso é a sua opinião”… a direcção está claramente entalada e não sabem lidar com isto.

      Sinceramente tou-me a cagar para o domingos, esta mais que visto que a equipa não dava mais que isto e dificilmente voltariamos a ver o futebol que nos fez sonhar naqueles 10 jogos. O pão nosso de cada jogo são jogadores que chegam sem ritmo e são titularers mas no jogo seguinte saltam pra bancada porque não teem ritmo (isto é ridiculo)… os extremos a trocar ao longo do jogo inteiro, o joao pereira com lugar cativo mesmo sem jogar um cú, e fico-me por aqui para não alongar ainda mais isto… mas assumir responsabilidades de não termos fio de jogo tá quieto.

      Com o Sá não espero milagres mas espero um abanão natural em todas as equipas quando se muda de treinador, com o bónus de ele conseguir incutir garra e o espirito “ate os comemos”.

    • até que enfim alguém diz alguma coisa de jeito. assusta-me a gigantesca cegueira -e teimosia em pormenores de bastidores- no reino sportinguista. caro nrnunes, apareça mais vezes e traga esse bom senso.

  49. Acho que o Sá Pinto é claramente uma opção de risco… experiência de treinador principal resume-se à equipa de juniores… mas na verdade não vislumbro mais nehuma opção analisando todas as vertentes incluindo a financeira…. espero que o temperamento dele esteja melhor… É, repito, claramente uma opção de risco mas é desde hoje o melhor treinador do mundo pois treina o melhor clube do mundo… simples…

    Também acredito que o Domingos já não tinha capacidade para dar a volta… sempre me pareceu uma pessoa frágil, que precisa de protecção, de ser acarinhado constantemente, algo lamechas com uma pitada de “cerelac”… quanto à questão do FCP… não quero acreditar…

    Acredito que o SCP tem jogadores para estar à frente do Braga e do Marítimo…. plantel precisa de somente de 3 jogadores de elevada qualidade (um defesa central, um avançado que jogue pelas alas e um ponta de lança) …. e mais 2 suplentes que sejam alternativas válidas para o lugar de defesa esquerdo e de médio defensivo… e com estes 5 jogadores e com um BOM TREINADOR (quero acreditar que o Sá Pinto o será…) o SCP estará, na minha opinião, na próxima época, habilitado para ser uma equipa verdadeiramente competitiva… Força SCP!

  50. Nunca mais é 5ª feira.

    Nelson e Tiago M. acompanham o Sá Pinto.

    Agora só falta ir rápido buscar um “bife” que os ponha afinados fisicamente ou então um qualquer da BundesLiga que ali corre-se como se não existisse amanhã.

    Nunca mais é 5ª, esta ansiedade mata.

  51. Porque é que dizem que o Domingos é um “bom treinador”?

    Como já havia escrito em http://www.sportingapoio.com/um-primeiro-balanco-da-era-godinho-lopes-por-jorge-couto/ e dando conta da minha insatisfação a respeito do treinador Domingos, queria agora questionar algo que todos insistem em dizer mas que eu anda não percebi…

    Começo este texto com a seguinte pergunta: Porque é que dizem Domingos é “grande treinador”?
    Segundo posso perceber ao ler certos comentários, parece que há muitos Sportinguistas indignados e que acham que foi despedido “o Domingos é bom treinador”. O Domingos é um bom treinador… porquê? No que é que se baseiam para afirmar tal coisa ao ponto de parecer que despedimos algum Guardiola? Muito pelo contrário…
    Não quero desvalorizar ninguém, quero antes perceber de onde vem o mito “o Domingos é um bom treinador”. E já agora desvendar também comentários do tipo “a culpa não era dele”. Então de quem é? Minha? Minha não é com certeza.
    Bem mas vamos ver algumas curiosidades de Domingos, que escapam aos menos atentos.

    BRAGA
    No seu primeiro ano com treinador do Braga, conseguiu ficar em segundo lugar, lugar até então nunca conseguido pelos mesmos. Foi bom. Foi bom mas… tudo tem um inicio. E para mim o inicio dessa caminhada foi o ano anterior a esse, em que o Jorge Jesus meteu o Braga a jogar futebol, como mais tarde fez ao Benfica. Qualquer treinador que fosse agora para o Benfica iria continuar a ter “êxito”, pois a equipa está toda organizada tacticamente e seria só continuar o trabalho do Jesus. O próprio Jesus chegou a dizer que o plantel e a equipa que Domingos treinava era a “sua” equipa, aquela que ele construiu e da qual Domingos se aproveitara. No meio de tanta besteira que o Jesus diz, esta parece-me das poucas acertadas. Já para não falar das ajudas constantes da qual o Braga recebeu da parte dos árbitros nos seus jogos, e que não foram poucas. Eu lembro-me! E porque não dize-lo, foi talvez o melhor plantel da história do Braga. Melhor que o actual, na minha opinião. Tudo junto, deu um segundo lugar.
    Mas no ano seguinte e já com uma equipa mais à imagem de Domingos, o Braga fez menos 25 pontos (!) para o campeonato, ficando em 4º lugar…
    Mas relembremos o último jogo do campeonato da época anterior.
    O Braga tinha mais 1 ponto que o Sporting e jogava em casa. O empate bastava para ficar em 3º lugar e tirar as vantagens de poder começar a preparar a época uns dias mais tarde, além da classificação em si. E perdeu. Relembramos a equipa do Sporting para esse jogo:

    Rui Patrício, Polga, Evaldo, Cédric Soares, Matias Fernandez, Valdés, Zapater, André Santos,Djalo, Postiga… Treinador do Sporting: Couceiro… a prazo.

    Tem desculpa, afinal o Sporting é o Sporting! Nada a ver com o Braga! O problema é que este ano supostamente com muito melhor equipa e com o Domingos… o Braga leva já 8 pontos de avanço e até o Marítimo está à frente! Resumindo, o grande treinador que na época passada perdeu para um Sporting de rastos o 3º lugar do campeonato, veio para Alvalade acabar com a única coisinha que o Sporting tinha feito de jeito na época passada: ficar pelo menos à frente do Braga. O Braga, esses, pelos vistos não precisam do Domingos para ficar em 3º… será que afinal era mérito do Domingos? É que o Braga está melhor classificado sem o Domingos e o Sporting está pior classificado com o Domingos…
    Sim, já sei, estarão os defensores do Domingos a pensar “então e a liga Europa”? Sim, muito bem, ai nada a dizer. Vindo da Champions onde ficou em 3º no grupo à frente do Partizan que somou 0 pontos e depois de ter levado 6 do Arsenal (apesar de ter também ganho 2-0 quando a equipa B dos mesmos se deslocou ao Porto com o apuramento já garantido), apurou-se para os 1/16 de Final e iniciando ai uma caminhada até à final onde perdeu com o Porto. Apesar de não ser um percurso com futebol bonito e com uma ou duas eliminatórias ultrapassadas com empates e devido aos golos fora, não há muito a apontar. Aqui esteve bem. Só de ter eliminado o Benfica já valeu a pena… mas no fundo, não ganharam nada, o que acaba por ser frustrante para quem eliminou o Liverpool e o Benfica. Morreram na praia como o Sporting aquando da final com o CSKA em Alvalade. Apesar de ser uma final, é coisa que não gosto de recordar… mas isso são outras contas.

    LESÕES
    Desde que Domingos chegou ao Sporting que uma onda de lesões invadiu também o Sporting. Algo fora do normal e um pouco exagerado devido ao numero de lesionados. Ora, isso também não é novidade nas equipas de Domingos, pois relembro aqui através de um link algo semelhante na época passada e que faz amanhã precisamente um ano:

    Braga de Domingos – CALVÁRIO DE LESÕES em 2011-02-15
    http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=43242

    Ora se a isto juntarmos as declarações de Wolfswinkel RETIRADAS DE uma entrevista que deu na Holanda…
    “uma hora de treino, alongamentos e brincadeira, uma pitada de táctica e já está. E, na véspera do jogo, horas e horas de massagens. Bestial ahah”

    É preciso um desenho?
    Uma PITADA de táctica…brincadeira… uma hora de treino… e depois calvário de lesões… se calhar a culpa é minha, Jorge Couto.

    INICIO NO SPORTING
    Mas verdade é que Domingos chegou a Alvalade quase como um herói, alguém ambicioso e que era sinónimo de títulos para muitos Sportinguistas. Era visto como um passo em frente em relação aos treinadores anteriores, onde apesar de os outros serem muito fraquinhos, não consigo perceber qual a diferença nem porquê de este ser quase um “herói”. E a verdade é que bem cedo começou a mostrar a sua falta de liderança. Sei que é fácil falar agora, mas a verdade e acredite quem quiser, eu nunca fui a favor de Domingos e logo na jornada com o Paços de Ferreira (para muitos a confirmação de que Domingos era um grande treinador) percebi que afinal Domingos era mesmo um fracasso. Deu para perceber nessa jornada (esqueçam o resultado do jogo) a falta de liderança de Domingos e vou explicar porquê:
    Após uma pré época completa, nos três primeiros jogos começa praticamente com a equipa do ano passado. Apesar dos roubos, a equipa não deslumbra e um dos melhores jogadores nas duas primeiras jornadas, à terceira é inexplicavelmente suplente. Derrota com o Marítimo. Falo de Rinaudo. Este foi o primeiro sinal de que Domingos não sabia muito bem o que andava a fazer…
    Após 3 desaires e quando os adeptos começaram a protestar e a questionar a porquê da não utilização dos jogadores novos, eis que Domingos lhes faz a vontade e mete-os todos lá para dentro de uma só vez. Bem ou mal, a ideia que deixou foi a de ter cedido claramente à pressão dos adeptos, pois não se passa de 3 novidades no onze para 8 assim de repente. Pareceu-me mais do tipo “é isso que querem? Tão tomem lá, que se lixe”.

    DE TITULARES A DISPENSADOS…EM TRÊS JOGOS
    Outra coisa que pareceu estranha foi a venda de Djalo e Postiga. Nas primeiras jornadas são titulares indiscutíveis e na quarta são dispensáveis. Se a venda de Djalo foi um alívio, já Postiga podia ter ficado para suplente, já que não era por 500 mil euros que íamos acabar. Não sei se foi o Domingos que deu o aval da venda de ambos, mas mesmo que não tenha sido, parece-me um pouco estranho ter apostado neles a titular e depois aceitar-se desfazer-se deles, quando supostamente eram primeira opção. E parece-me que ele não se importou com a venda dos mesmos, o que me leva a questionar ainda mais a sua utilização como titulares indiscutíveis… Toda a gente sabia que o Djalo era um cepo, por isso não se percebe a não utilização de Rubio quando tinha sido o melhor marcador e estava cheio de confiança, entre golos e chamadas à Selecção A do Chile. Este foi o primeiro a ser “morto” pelo Domingos!
    Será que Domingos estaria a dar tempo para que os outros se adaptassem depois de uma pré época completa e depois de Rubio ter sido o melhor marcador da mesma? Uma coisa é um jogador chegar a meio da época e entrar logo no onze, outra é fazer uma pré época inteira e ainda precisarem de se ambientar. É preciso tanto treino? Tanto tempo? Tanta derrota? Tanta falta de liderança e confiança naquilo que se está a fazer… ou confiança a mais?

    CICLO DE VITÓRIAS
    Segue-se uma série de 10 vitórias consecutivas, entre as quais derrotámos colossos como o Famalicão, 11 cones em campo do Setúbal, o poderoso Vaslui, o Rio Ave e o Paços, que não sei se já tinham alguma vitória para o campeonato…
    A massa adepta logo entrou em euforias mas esqueceu-se de esperar pelos jogos a doer para tirar conclusões mais acertadas. Pessoalmente nunca me entusiasmei. Queria era ganhar ao Braga, Porto, Benfica, etc… e quando esses jogos vieram, conclusão: nenhuma vitória contra os 6 ou 7 primeiros classificados na altura. E mesmo hoje se formos ver a classificação, dos 9 primeiros para o campeonato só ganhámos ao Guimarães, sendo que mesmo com 10, jogámos como um pequeno, pois terminámos o jogo com 7 defesas e o jogador mais avançado era o Elias a trinco. Nem um jogador sequer para o contra ataque. Independentemente de ter ganho ou não, se já não apreciava o Domingos, neste jogo até espumei, parecíamos mesmo aquelas equipas pequeninas que vão a Alvalade e metem os defesas todos dentro da baliza. O Sporting é um clube com outra dimensão e aspirações maiores, tem de no mínimo mesmo a jogar com 10 e a defender o resultado, tentar de alguma maneira fazer o segundo golo. Vão ver a ficha deste jogo e vejam como jogámos os últimos 15 minutos. Ganhar a bola e pontapé para a frente. Algumas pessoas ficarão satisfeitas só com a vitória, mas eu não. Não peço uma exibição de luxo mas também não quero jogar com 7 defesas dentro da baliza. Mostra medo quando o Guimarães é que deveria ter medo de nós! Pelo menos eu penso alinhado com a grandeza e história do Sporting!
    Com o Gil Vicente e com 1-0 em Alvalade, já os defesas todos aqueciam para irem entrar e segurar o resultado, mas eis que um penalty caído do céu nos deu os 2-0. Mudou de ideias, meteu os os avançados que tinha no banco e acabou 6-1. Não era assim que deveria pensar sempre?

    SISTEMA TÁCTICO
    Uma coisa que sempre me fez confusão foi o sistema táctico do Sporting, 4-3-3, com excepção do jogo com o Gil Vicente em que resolveu meter o Rubio e o Bojinov e acabou como sabemos. De resto…
    A ganhar, 4-3-3. A perder, 4-3-3. A perder 2-0 e a precisar de ganhar, 4-3-3!! Não sabe outra? Como é que é possível que nos últimos 14 jogos em que temos apenas duas vitórias, não tenha experimentado outro sistema já que o actual não estava a resultar? Nunca jogámos com 2 avançados. A perder, as substituições eram quase sempre troca directa de avançado por avançado… Porque razão nunca se experimentou o 4-4-2? Se o 4-3-3 fosse eficaz percebia-se a opção, mas assim… é estar a ser teimoso! Mas acho que também não sabia mais…

    DESNORTE E FALTA DE CONHECIMENTOS DOS JOGADORES
    A lesão de Rinaudo deixou também bem patente as confusões de Domingos! Nunca em 3 ou 4 meses conseguiu arranjar uma alternativa ao mesmo. Experimentou Carriço (este não tinha lugar na sua posição mas era titular a trinco quando havia outros trincos no plantel…) André Martins, Renato Neto, Schaars, Elias, Schaars + Elias… apesar de não ser nenhum “monstro”, porque é que nunca jogou com André Santos? Se o André Santos não servia nem para 5º opção, porque ficou Domingos com ele no plantel? Vão culpar também o presidente? Ou o Duque? Então que estava lá a fazer Domingos afinal? Liderança, onde está? Certezas e confiança no plantel que tinha, onde estava? Zero. Tudo era zero. Cada jogo era uma nova experiência para ver como corria…
    Em quase todos os jogos havia um jogador fora da sua posição. A mais gritante era Matias a extremo direito quando o jogador só rende os 100% a jogar no meio, como Nº 10. Acho que não é preciso nenhum curso para perceber isto. Era menos um em campo, a não ser que se superasse a ele próprio… mas de milagres não reza a história, muito menos a do Sporting! Carriço a trinco onde não acerta um passe, foi também outra opção de Domingos…
    Mais recentemente e não sei se fazia de propósito, o Capel passava mais tempo na direita de onde não consegue sequer cruzar. Não é visível que na direita Capel só rende 50% quando foi pela esquerda que fez as suas melhores jogadas e marcou golos? Eu se fosse treinador e quisesse queimar o Capel não faria melhor.

    BALNEÁRIO SEM ÂNIMO
    Outra coisa que nunca percebi também, foi porque é que o Domingos começou a destruir o balneário deixando jogadores sem vontade de ali estar e a sentirem que não eram úteis.

    André Santos – Viu-se ultrapassado por… bem, não vale a pena dizer os nomes dos jogadores que passaram na posição de trinco, por isso vou dizer TODOS. Ultrapassado por todos! Psicologicamente, menos era menos um. E o mais ridículo foi Renato Neto ir do aeroporto directamente para o onze… contra o Porto. Mas pronto, poderia estar a desmotivar um mas ao mesmo tempo a motivar outro, mas…

    Renato Neto – Chegou, entrou no onze e passado dois jogos… bancada! Afinal também não servia. Mas primeiro foi logo titular contra o Porto em vez de o ir integrando aos poucos. Mais um “morto”, pois ou era fora de série com três treinos apenas, ou não servia e ia para a bancada, como sucedeu.

    Rubio – Melhor marcador na pré época, nunca teve uma oportunidade de ser titular, porque como dizia Domingos como desculpa, “Só tem 18 anos, é um miúdo”. Este só pelo facto de nunca ter tido uma oportunidade foi logo “morto” também. Mas levou um segundo “tiro” quando à falta de Wolfswinkel e Bojinov, se decide ir buscar um Ponta de Lança que não se equipava à 6 meses e a última vez que tinha jogado tinha sido numa segunda divisão. Eu se fosse o Rubio pensava “mas o que é que eu estou aqui a fazer afinal?” Menos um.

    Bojinov – O patinho feio. É verdade que corria pouco, é verdade que estava gordo mas também é verdade que nunca lhe foi dada muita confiança. Pior do que sucedeu a Rubio, viu-se ser ultrapassado pelo mesmo Ribas. “Morreu” aqui também, quando o careca chega e vai logo para titular. Ainda tentou ressuscitar com o Moreirense, jogo em que a nulidade Ribas jogou como titular, e Bojinov revoltado (coisa que os outros conseguiram controlar) tentou marcar um penalty e mostrar que estava presente, que estava ali, que existia! Tudo bem que esteve mal, não era ele a marcar! Mas a sensação que me deixou nesse lance foi de frustração e humilhação! Bojinov arriscou naquele lance tudo, saiu-se mal. Só o critico pela maneira como abordou Matias Fernandez. Mas no fundo, era mais um que estava “morto” e que tentou ressuscitar naquele lance… mas infelizmente, enterrou-se sozinho!

    Ribas – Desceu no aeroporto, aqueceu e foi para titular… em braga! Depois… bancada. O Domingos andava a brincar com coisas sérias? Sabia o que andava a fazer? No jogo com o Nacional para a taça, Ribas tem um remate e a seguir filmam Domingos e pode-se ler nos seus lábios “este não sabe dar um pontapé numa bola”. Foi preciso esperar meses para saber isso? Não treinam durante a semana? Se não sabe dar um pontapé numa bola, para que o mete? Tenho de falar no Rubio porque é o que resta! Se o Ribas não sabe dar um pontapé numa bola, porque não joga o Rubio? Será ainda pior? Não me parece! E como terá ficado o Ribas ao saber de tais palavras “este não sabe dar um pontapé numa bola”? Mais um “morto”. Mas este não se deve importar muito, pois nunca ele pensou vestir uma camisola como a do Sporting!

    Sejam como for, todos os Pontas de lança do Sporting foram mortos quando o Jeffren jogou a PL com o Olhanense… (vou fingir que o Domingos nesse jogo não tirou o Matias a precisar de ganhar para, imaginem… meter o André Santos, que até então não servia mas sabe-se lá porquê, naquele dia poderia ajudar a resolver o jogo…)

    Polga – Ok, não é nenhum André Cruz! Mas também não precisa de “castigos” estúpidos! Vítima de um sistema táctico em que ninguém vinha buscar a bola atrás derivado ás sucessivas experiências por causa de apenas uma posição (trinco), era obrigado a ser ele ou o Onyewu a meter a bola na frente. Tinha duas opções. Ou fazia um balão e entregava a bola ao adversário, ou então arriscava a sair a jogar… foi o que fez num jogo em que infelizmente perdeu a bola junto à linha lateral e resultou num golo. Porque será que a culpa é só do Polga e não do Domingos que não organizou a equipa de maneira a que fosse outro a vir buscar jogo? Culpas todas para o Polga… Domingos sempre Ilibado.

    De relembrar e para provar como o erro era do Domingos, no jogo seguinte o Polga ficou de “castigo” e regressa um Rodriguez após 6 meses parado devido a lesão e… faz o mesmo erro! Sai a jogar, perde a bola e golo! Será que são os jogadores assim tão burros ou será que andam a executar tarefas que não lhes cabe devido à incompetência do treinador?

    DECLARAÇÕES
    Quem conferências de imprensa eram as de Domingos? Cerelac? Não tinha uma maneira melhor de explicar as coisas? Palavras mais adequadas? Devia estar a vinho tinto naquela conferência de imprensa. Mas claro, reconheço que não era por aqui que se ganhava ou perdia um jogo, mas podia ter-se evitado. Pelo menos eu não gostei. Estão a imaginar o Guardiola, O Fergunson ou o Wenger a dizer que andam a Cerelac? Até arrisco e vou mais longe: será que o Domingos no Porto em situação idêntica largava esta?

    CAMADAS JOVENS
    E que dizer de um treinador que proíbe os juniores de jogar em Alvalade e por vezes os convoca em cima da hora quando lhe apetece sem qualquer aviso prévio e sem olhar a calendários, tivessem eles jogos importantes ou não?
    Que dizer de um treinador que ASSISTE AOS JOGOS DOS JUNIORES DO PORTO e não vai a um único dos Juniores do Sporting, de onde poderia tirar um ou outro jogador? Nem nos jogos da Next Gen, quando todo o Staff do Sporting assistiu em peso. Que baldas. Que relaxe. A desculpa de ter o filho no Porto não serve.

    RESULTADOS
    Zero. Pior que Couceiro e Paulo Sérgio. Pior que a desgraçada época do ano passado. E sem ter nada a ver com o assunto “Sporting”, o Braga está muito melhor este ano do que com Domingos o ano passado. Quem é que quer um treinador quem em 14 jogos ganha dois? Quem só sabe um sistema táctico? Que está em 5º? Que nunca, mas nunca disse “a culpa da derrota é minha”? Tinha sempre um culpado, mas esse nunca era ele! Tudo o que escrevi antes a juntar a um 5º lugar e a uma eliminação da taça da liga aos pés do Moreirense (Liga Orangina) que até poupou jogadores em Alvalade, a um Rio Ave e a um Gil Vicente em casa, que mais há a dizer? Tempo? Para quê, descer de divisão? O Sporting estava a ir de mal a pior. O discurso já nem era de revolta ou motivação, mas sim de “perdemos e perdemos bem”! Era isto que queriam para o Sporting?

    SE O DOMINGOS É BOM…
    …por ter ido a uma final da Liga Europa, então por essa ordem de ideias o Jaime Pacheco era um supra sumo do Futebol! Foi Campeão Nacional com o Boavista, foi segundo com o Boavista, foi ás meias finais da taça Uefa, foi à Champions e passou da primeira fase de grupos (na altura eram duas). E quem é o Jaime Pacheco? Ninguém… por isso não percebo este endeusamento do Domingos! Repito, se é por uma final da Liga Europa, então o Jaime Pacheco é um supra sumo, pois fez muito mais e também com um clube ao nível do Braga!

    O ERRO MAIOR
    O erro maior… não é despedir o Domingos agora. O erro maior foi ter contratado o Domingos! Sempre preferi o Bruno de Carvalho nem que fosse por eu saber que iríamos ter o Domingos como treinador da parte da lista de Godinho Lopes. Era mais um treinador que vinha de uma equipa pequena, habituado a jogar em contra ataque e que vinha para o Sporting onde teria de jogar em ataque continuado e quando a coisa corresse mal, ter artimanha para tacticamente desmontar as equipas que se metem dentro da baliza. É claro que neste ponto, Sá Pinto é também uma incerteza. Mas continuando… No Braga isso deve ter acontecido poucas vezes. No Sporting seria todos os jogos! E ficou provado… só sabia o 4-3-3 e mandar cruzar para um PL com 3 ou 4 defesas à sua volta. Não existem tabelas ou jogadas com princípio meio e fim, algo que demonstre que se trabalha nos treinos! Alguém percebe a que posição andava a jogar o Elias? Depois dizem que não rende, quando está ali um excelente jogador muito mal aproveitado…

    Em jeito de despedida, lembro que nunca, mas nunca se deveria contratar alguém tão ligado a um rival! Fomos buscar um treinador que quando jogava contra o Sporting, Benfica ou outro clube qualquer, no fim dos jogos se queixava de certos lances e de ser prejudicado. Mas quando jogava com o Porto e questionado sobre lances que o teriam prejudicado a sua equipa, respondia sempre “não sei, não vi”! E aconteceu mais que uma vez! Por via das duvidas, senhores assim são de evitar, até para bem deles, para não haver desconfianças. Confesso que o Domingos fez tanta burrice que cheguei a pensar se seria de propósito…
    Os Sportinguistas querem no banco um Portista ferrenho e que tem como objectivo ser um dia treinador do Porto (que duvido que o queriam lá…)?

    Bom ou mau e sabendo que pior que o 5º lugar é quase impossível, antes o Sá Pinto. Pelo menos é do Sporting, é dos nossos! Só acho que lhe deveriam ter feito contrato até ao fim desta época e se tudo corresse bem, então renovar por mais uma ou duas.

    Seja como for, há que apoiar agora o Sá Pinto e deixem-se de choradeiras de que o Domingos era “bom” treinador quando nos deixou na situação em que estamos! Ou então se é mesmo bom treinador… fez de propósito!

    SL

    • Bem … cronica digna de um jornal desportivo internacional … não os nossos que são uma merda.

      Parabéns Jorge Couto (epá que eu não gosto nada do verdadeiro) pela facto de me teres elucidado tão bem sobre este e+isodio tão triste na nossa história.

    • Bom comentário mas discordo no essencial. Para mim o maior feito do Domingos foi numa prova de regularidade como o campeonato ter lutado até à última jornada pelo título com uma equipa de tostões. Isso, digam o que disserem, foi um grande feito e a verdade é que o jesus no ano anterior não o tinha conseguido. E esse nos títulos do benfica tem tudo à grande (aimares, saviolas, cardosos) Fez uma grande segunda volta nesse ano com o Braga, Domingos. Aliás tem feito sempre segundas metades de época melhores que as primeiras em todos os clubes por onde tem passado….

      • Jorge Couto partilhei o teu texto no Facebook espero que não te importes … é um texto digno para todos os Sportinguistas lerem.

        PS: Parilhei num grupo fechado de Sportinguistas ;)

      • Sem problema. Tenho mais textos como podes ver pelo link logo no inicio do mesmo. Este por acaso era para meter hoje na página do facebook Sporting Apoio mas não calhou ainda. Parem mas é com a choradeira como se tivessemos perdido algum Guardiola! A dar mais tempo ao homem ainda iamos ter à II divisão e metia o Paulinho a titular e só a meio do jogo via que ele era coxo…

      • discordo na parte do Postiga,Postiga é merda e sempre será…!senão nos livrarmos de merdas como Postigas(agora choram????foda-se!!!),djálos,evaldos,polgas e afins não andamos para a frente por isso digo,o Postiga ainda bem que saiu do Sporting e com ele ainda deviam ter ido mais..!

      • O que quis dizer foi que por 500 mil euros não morriamos. E o Postiga por mais ruim que seja, não é pior que o Ribas… e não estou a defender o Postiga, estou a penas a constatar algo lógico. Quando ele saiu também não me desagradou, mas depois de saber o valor da transferência e olhar agora para os que ficaram, não sei se não era melhor cá ter ficado… por mais ruim que seja!

      • Domingos tinha 7 meses de casa. A decisão de o despedir face ao seu curriculum, idade, potencial de crescimento, quando somente o objectivo da taça da liga estava comprometido, é uma decisão estúpida (tomada pelos pés) em qualquer clube de topo do mundo. Até ao fim da época o que Sá Pinto alcançará não será diferente, estou convicto, do que Domingos faria: ganhar a taça e alcançar a Champions.
        A questão é que com Domingos ao leme para o ano teríamos possibilidades de lutar pelo campeonato. E com Sá Pinto, o mais provável é para o ano por esta altura já não termos outra vez treinador, ou então o clube andar ainda mais à deriva. Isto é o cenário mais provável. Todavia, o mundo do futebol por vezes é surpreendente. Espero que seja um desses casos…
        SL

      • O rff não leu com atenção todos os pontos que escrevi no texto, só pode. Mas atenção, cada um com a sua opinião, aceito-a. Agora vamos é a factos:

        1- Em 5º Lugar com um investimento de 30 milhões (pior que o ano passado)
        2- Eliminado da taça da liga com 0 vitórias
        3- Em vez de irmos melhorando, o futebol era cada vez pior
        4- 3 meses e não conseguiu arranjar uma alternativa a Rinaudo
        5- Só sabe o 4-3-3, esteja a ganhar 2-0 ou a perder 2-0
        6- Jogadores fora das suas posições
        7- Balneário cada vez mais destroçado com as opções
        8- A cada jogo, uma banho táctico
        9- Treinos do Sporting: Wolfs “1h de corrida, uma pitada de táctica e já está. Aqui ninguém gosta de treinar e eu também não, eheheh
        10- Lesões sem fim… devido aos maus treinos.
        11- Sempre uma desculpa para cada derrota, ou porque escorregam, ou é pelo árbitro… nunca se ouviu “sou o responsável pela derrota”.
        12- Jogadores vão do aeroporto para o 11 e do 11 para a bancada

        Querias mais 7 meses? Eu não.

        Eu também queria que o Domingos estivesse a ter sucesso, mas se analisar-mos a frio todos os pequenos pormenores, reparamos que é um falhanço total. Não percebo este endeusamento do Domingos nem o porquê de no futuro ir vingar (só porque sim…) quando o presente estava era a ir em sentido contrário, ou seja, cada vez mais negro!

        Siga.

      • Jorge Couto,
        Li e concordo com a grande maioria deles. Alguns são um bocados especulativos, mas aceito que a malta os aponte. Mas objectivamente Domingos só falhou a taça da liga com um participação vergonhosa no grupo mais acessível de todos. De resto, tinha possibilidades de alcançar todos os objectivos propostos pela direcção no início para o primeiro ano à frente da equipa. O que eu critico é a política. Entra como Messias e passados 7 meses vai de carrinho. Que raio de credibilidade é esta? E Projecto? Sem estabilidade não se constroem grandes equipas….
        SL

  52. Primeiro, toda a gente vê que o Sá Pinto é uma incógnita como treinador. Segundo, não concordo quando dizem que ele fez a carreira ao soco e ao pontapé (foram dois ou tres casos de indisciplina numa carreira com muitos mais momentos de alegria para os adeptos). Terceiro, concordo que muitas vezes a emotividade do Sá Pinto o impeça de tomar as melhores decisões. Mas, foda-se, dá-me alguma esperança a ideia de ver no banco um treinador que quando perde se sinta assim: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=haSJ3T-u4vw#t=200s (peço desculpa pela lembrança dum jogo de má memória, pelo Sporting Lissabon – austríacos do caralho – e pela SIC na nossa camisola).

    • Lembro-me perfeitamente do Sá Pinto neste jogo: descontrolo emocional absoluto. Pior só vi (no estádio, em Guimarães) o Cassano que, com o Itália v. Bulgária a decorrer, saiu de campo, desatou aos pontapés às garrafas de água e se sentou junto à lateral quando o Trap lhe disse que o Dinamarca v. Suécia tinha acabado 2-2… Mas pronto, com o nosso critério para recursos humanos, o Cassano também ainda vai ser treinador do SCP.

  53. Podem falar o que quiserem… agora a verdade é só uma.. o futebol era horrivel, a táctica pior e os erros durante os jogos e na escolha do 11 uma desgraça..

    não gosto do GL, mas o que se passou foi mau de mais para ser verdade… Não me venham com tretas

  54. Não quero gastar muita tinta. Vim aqui só para expressar o meu estado de asco. O que fizeram ao Domingos não se faz. Não me estou a referir ao despedimento mas às notícias malévolas que foram postas a correr por “fonte do clube” sobre as razões do despedimento.

    Isto não é ganhar a qualquer preço. Não quero ficar igual ao FCP, em que os fins sempre justificaram os meios, inclusive meios criminosos (PC e respectiva “entourage” é das súcias mais nefastas que povoam Portugal). Há gente canalha e reles e provavelmente covarde no nosso clube. Só lamento que a lama venha a cobrir inocentes. Toda esta história não passa duma porcaria.

    Desejo sorte ao Sá Pinto. Vá com Deus.

  55. Falam falam falam que o Sá não tem experiência e que por causa disso está tudo fodido…!quantos anos jogou o homem a bola?!internacional,sabe falar ingles,espanhol,português,não deve ter problemas de se relacionar com os jogadores todos…!mas a nível de experiência,assim ser pensar muito…o Paulo Bento que experiência tinha?!equipa de juniores…o Guardiola que experiência tinha?!equipa B do Barcelona…assim sem pensar muito!isso da experiência é uma treta!e se quiserem mais exemplos arranja-se,basta pensar um bocadinho!
    Força Sá quero te ver beijar o símbolo do casaco(em x de camisola desta) como fizeste na lixeira da luz!Sporting aos Sportinguistas com Amor tipo o Sá e não a mercenários…!
    SL

  56. Viva Sá Pinto, Coração de Leão, hoje treinador do meu querido Sporting Clube de Portugal.

    Domingo lá estarei, e muitos milhares de Corações de leões também.
    Deixem-se de merdas…

    -> aceito apostas (um prego e 2 bejekas no “Aquários” da Alvaláxia) em que o Domingos, mais dia menos dia, vai treinar os andrades.

    Abraço Leonino

    • Este sim deveria ser recebido como foi o Domingos(nada contra o homem),mas o Sá bem merece o nosso apoio e espero que nós adeptos,como é óbvio não com o mesmo entusiasmo porque já não lutamos pelo título…mas apoiar onde quer que seja!eu como Leão da zona norte do país continuarei a fazer o meu trabalho,estarei presente!

      SL

  57. Por Muito que doa, nao estavamos destinados a ter sucesso com um flho da puta de um tripeiro corrupto ao leme!
    Raca pelo menos devemos ter!
    Ainda ganhamos a liga europa este ano e se os pereiras polgas e andres santos ada equipa levarem umas galhetas para se fazerem homenzinhos tanto melhor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s