Agora, a frio

Domingos
Culpado ou inocente? Um misto. Domingos tem a responsabilidade que nunca quis admitir: não foi capaz de colocar o Sporting a jogar o futebol que se pedia. Teve uma boa fase, é verdade, que não se sabe até onde duraria caso Rinaudo não se lesionasse, mas a verdade é que quando os problemas aumentaram não foi capaz de dar resposta adequada, perdendo-se em experiências disparatadas e assumindo-se prisioneiro de um único sistema de jogo. Não pode dizer que não teve recursos, pois o não lhe falta matéria prima para trabalhar. A seu favor, jogam as lesões (embora também seja grave que se confirme o historial de lesões que o tinha perseguido em Braga), bem como o arranque condicionado pelas arbitragens e pela obrigação de fazer jogar dois ou três nomes que se pretendia vender, mas a verdade é que deixa o Sporting numa posição patética, com uma eliminação patética na Taça da Ligfa e com uma equipa incapaz de mostrar ideias e fio de jogo.
Resumidamente, continuo a achar que Domingos é bom treinador. Talvez se tenha espantado com a própria grandeza e exigência do Sporting, ainda por cima com a necessidade de começar a reconstruir, mas acredito que faria melhor para o ano. A grande dúvida, é em que estado estaríamos no final desta época?

Godinho Lopes
Sai desta novela com a sua imagem de fantoche reforçada. É um boneco, no meio de tudo isto, comandado via iPad. A sua opinião vale menos que uma canhola mal batida, como se comprovou de domingo para segunda. Pior, mostra que não tem tomates e um carácter questionável. Dar sangue ao povo, apresentando um nome popular, só para salvar a própria pele, é lamentável.

O Sporting
Não sei o que pensam os que votaram a favor de uma lista sem projecto e sem ideias, mas este momento comprova tudo isto: o de fuga para a frente de um grupo de pessoas que, efectivamente, não mostram ter um rumo definido. Ao fim de sete meses assumem que podem fazer a máquina funcionar sem uma das peças apresentada como fundamental e capaz de recolocar o clube no caminho das vitórias?!? Voltámos à estaca zero (se é que alguma vez chegámos a sair dela) e voltámos a dar aos jornais a possibilidade de escreverem o que bem lhes apeteceu.

Duque e Freitas
Freitas já nem foi à Polónia, não é? Bem, é capaz de estar a ajudar o Domingos a desarrumar o cacifo… A verdade é que a saída do treinador é um rotundo falhanço desta dupla, ainda por cima quando um deles já tinha trabalhado com o treinador e sabia ao que ia ao sugeri-lo para liderar a nossa equipa.

A cretinisse
Dar a entender que Domingos andava a encontrar-se com dirigentes do Porto é das formas mais vergonhosas de alimentar a bipolaridade dos adeptos que alguma vez vi.

Sá Pinto
Uma tremenda incógnita, a quem colocaram uma batata recheada de problemas, e a escaldar, nas mãos. Em relação a todos os anteriores técnicos leoninos tem a seu favor o facto de ser mesmo Sportinguista, de conhecer o clube e os adeptos, de sentir o Sporting. Se isso chegará, não sei. Mas sei que voltamos a dar um tiro no escuro e que receio a incapacidade que o Sá já mostrou em controlar-se perante certas situações (parece-me fundamental saber o nome da pessoa que o acompanhará. Gostaria de ver Rui Jorge de volta a Alvalade, mas Manuel Fernandes, que tem sabe-se lá que função, poderia não ser má ideia. Ah, e não tendo nada contra o Nelson, gostava muito que mantivessem o Vital como treinador de guarda-redes).
Como disse anteriormente, resta-me desejar-lhe a maior sorte do mundo e esperar que se transforme num Guardiola verde e branco.

148 thoughts on “Agora, a frio

  1. Boa leitura da tua parte, já a frio.
    Acima de tudo está e estará sempre o nosso Sporting.
    E que amanhã seja o arranque para um resto de temporada como nós pretendemos. Com vitórias e bom futebol.
    Saudações Leoninas
    Sporting Sempre!

  2. Isto de ter um presidente que não manda nada, já se sabe onde vai parar. Quando se ganhou, era ve-los a falar de tudo e de todos. Agora……

    O Domingos tinha obrigação de apresentar outro tipo de resultado. Pior que perder, era ver a equipa sem fio de jogo, sem uma unica jogada de laboratório, sem uma nuance táctica, nada,nada…Bola no Polga pontapé para a frente. Capel e Rinaudo foram disfarçando estas lacunas…

    Espero que fique o unico treinador que apresentou resultados: O Vital. Se o Patricio está na forma que está, muito deve ao Vital e não sei onde estaria o Sporting se não fosse o Patricio.

    • Patrício!? Foda-se depois do 1º golo do marítimo não me falem do Patrício!

      Com uma equipa com a estabilidade emocional de uma gaja de 14 anos não pode haver frangos daqueles. A estabilidade tem que começar nos resultados. Os resultados começam na equipa. Para construir uma base temos que começar pela baliza! Há mais de 10 anos que não se vê um GR de qualidade inegável. Preocupem-se menos em valorizar o Patrício para o vender no verão e metam o puto na baliza, é aí que está a solução.

      • Ora aqui esta um que nunca teve um falhanço na vida…

        O Patrício falhou no golo, sim! Há alguém infalível? E quantas vezes nos safou, já este ano? Que mania de criticar por criticar…

      • Boas tardes, Nao pude deixar de comentar esta barbaridade, como é possivel dizer que o Patricio deu um frango depois de o mesmo ter feito no minimo 4/5 defesas com homens esolados que os nossos defesas nao conseguiram acompanhar . temos de ter tino a fazer com,entarios aos nossos jogadores, a nao ser que este amigo seja do Benfica e queira levar tambem o Patricio para a Luz .

      • Pó caralho, estou com o Violino. Farto daquele cabrão do Patrício, pato atrás de pato !!

        VOLTA SCHMEICHEL ! Como quem diz, mete o Marcelo!

      • A merda é essa, toda a gente quer ver copos meio-cheios. E disso, desculpem, mas estou farto! Comparem o Patrício com os GR de galinhas e porcos. Parece-vos mesmo que estamos bem na baliza? Não me fodam com essa.

        Não estou a dizer que o problema é o Patrício, ou o Zé ou o Chico. Não é isso! Mas grandes defesas até o roberto fazia. O Patrício é um GR bom, provavelmente acima da média, mas nunca terá qualidade suficiente para ser “aquele” guarda-redes. Faz grandes defesas todos os jogos, pois claro, mas isso está relacionado com a quantidade de vezes que as equipas adversárias chegam à puta da baliza.

        O que o Patrício fez no 1º golo na madeira acontece a todos. A diferença é que aos bons só lhes acontece 1 ou 2 vezes na carreira.

        Não me venham com essa ideia deprimente de que é ele que tem safado a coisa. Há alternativa melhor dentro do próprio plantel e a primeira condição para isto entrar nos eixos é jogarem os melhores. Os ingleses não gostam tanto, azar! Esta merda é um clube de futebol, não é uma vitrine de casa de putas na Holanda!

      • oh stradiavariadus mas que idade tem o Patrício? queres comparar com o helton e o com artur? queria ver os dois com o polga à frente da defesa, ou melhor, com polga, carriço, evaldo e joão pereira….

        cum caralho, muda-me as cordas e põe cera nesse arco…

      • Peter Schmeichel foi assobiado em Alvalade por frangalhadas, mas não deixou de ser dos melhores em Portugal das ultimas décadas. Deu a volta por cima e fomos campeões com ele, das frangalhadas já poucos se lembram e dão-o agora como exemplo.

        RP não é o gigante, não tem o seu carisma, mas se querem arranjar defeitos escusavam de vir com essa da defesa contra o Maritimo, que nem me pareceu tao frango como tentam fazer crer. RP é um bom guarda redes, jovem e que neste campeonato tem estado cada vez melhor.

        Será que deviamos trocar tambem o Capel, Elias, Carrillo e o resto da equipa de cada vez que escorregavam na relva nesse mesmo jogo?

  3. cherba( e outros que aqui comentam e têm comentado nos ultimos dias e posts a exigir eleiçoes, que toda a gente se demita, etc)

    pesquisem pelo programa do futre que deu ontem, em especial o que ele diz no inicio sobre esta situação( e já agora vejam também a presença do Manuel Fernandes), e depois reflictam sobre o que ele diz sobre esta situaçao toda.

    é que por muito que não gostem da pessoa em si, o que ele diz é a realidade, por muito que doa a muita gente

    • Ontem foi dia dos namorados… Houve necessidade de colocar outras coisas a frente do programa do Futre (ela já se habituou a tolerar a minha doença pelo Sporting, mas nao ia perceber se eu preferisse ver o programa do Futre)!

      O que e que ele disse?

      • criticou os “senhores doutores” e não só que aproveitaram mais esta situação para aparecer a criticar tudo e todos; criticou todos os que andam por ai a exigir novas eleições, criticou quem foi ao aeroporto apupar e insultar a equipa.

        disse com todas as letras que o verdadeiro sportinguista é aquele que apoia o sporting independentemente de quem é o presidente, o treinador ou os jogadores e não quem anda a suspirar por “messias”.

        http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?load=3&gal_id=220557

        tens aqui, é logo no inicio a partir dos 2 min mais ou menos até aos 34min( incluindo a presença do Manuel Fernandes)

      • Mas alguem liga ao alarve do futre?
        Aposto que no fim de criticar os doutores aproveitou para lhes mandar um abraco!
        Irra!
        Ja agora vejam a forma como ele festeja o golo que marcou ao sporting quando jogava nos rafeiros de carnide e vejam se deve ser levado a serio, esse parasita!

      • O Jonas agora parou de peito e rematou para golo… Parecia que tinha ganho a liga dos campeões, esse grande sportinguista…

    • Pessoas como o Futre não tem o mínimo direito de apontar o dedo seja a quem for. Nem tão pouco dizer coisas como ‘o verdadeiro sportinguista é aquele que apoia o sporting independentemente de quem é o presidente, o treinador ou os jogadores e não quem anda a suspirar por “messias’.

      Se o Futre fosse um Sportinguista a sério, nã tinha jogado no porto nem no benfica, e não me venham cá com merdas a dizer que as culpas foram da direcções ou de não termos dinheiro ou bla bla bla

      Ele que vá lá para o Atlético ou para o raio que o parta e que deixe o nosso clube em paz.

      • Se fosse o Manuel Fernandes a dizer o mesmo já era aceitavel? É que ele apoiou o G.L., tal como o Prof. Moniz Pereira e outras grandes figuras do clube.

        O Futre pode não ser uma figura consensual no clube devido ao seu trajecto, mas o que ele disse é o que a maioria dos sportinguistas pensa neste momento e essa ideia que quem não apoia o BdC são burros/ladroes/corja/velhos do Restelo só dá mais razão ao que ele disse.

        Respeito mais a palavra desses senhores que a tua , se não te importas.

      • Não sei se era aceitável ou não. Mas acho uma piada tremenda que alguem com o trajecto do futre se ache no direito de dizer que outras pessoas não são verdeiros sportinguistas. Isso digo-o sem a minima dúvida que não acho que seja.

        Há muitos notaveis por ai que mandam este tipo de bitaites mas que pensam que as pessoas se esquecem de tudo o que já disseram e fizerem, o futre é um desses.

        Pode ter razão em algumas coisas, mas não posso reconhecer nenhum direito por todo o passado que teve com o sporting.

        Não vi o programa nem tão pouco tenho algum interesse em fazê-lo, apenas peguei na citação que colocaram acima.

        Percebo q respeites as palavras dessas pessoas mais do que a minha, até porque não me conheces de lado nenhum. Mas, o que acho piada é que há sempre alguem que tem algo a dizer, não tenho paciência para isso.

        Que fique claro várias coisas: não apoiei GL mas desde o dia q foi eleito é o meu presidente, não gosto do Domingos, mas desde o dia que aqui chegou ao dia que saiu foi o meu treinador. Esse paradoxo de que quem não apoia o BdC é isso tudo também acho ridiculo.

      • peixe agulha deixei ai o link com o video do programa, é logo no inicio o que ele disse, pode nao ser exactamente igual ao que disse, mas vai no mesmo sentido, é questao de ouvirem e tirarem as conclusoes

      • Rui não ponho em causa o que transcreveste.

        O unico objectivo do meu comentário era dizer que não reconheço no Futre o direito de criticar seja o q for acerca do que é um ‘verdadeiro sportinguista’

        Cumprimentos

  4. Concordo. Certeiro. Copio o que escrevi no post abaixo:

    Domingos tinha 7 meses de casa. A decisão de o despedir face ao seu curriculum, idade, potencial de crescimento, quando somente o objectivo da taça da liga estava comprometido, é uma decisão estúpida (tomada com os pés) em qualquer clube de topo do mundo. Até ao fim da época o que Sá Pinto alcançará não será diferente, estou convicto, do que Domingos faria: ganhar a taça e alcançar a Champions.
    A questão é que com Domingos ao leme para o ano teríamos possibilidades de lutar pelo campeonato. E com Sá Pinto, o mais provável é para o ano por esta altura já não termos outra vez treinador, ou então o clube andar ainda mais à deriva. Isto é o cenário mais provável. Todavia, o mundo do futebol por vezes é surpreendente. Espero que seja um desses casos.

    E ainda acrescento ao post:

    – Domingos demonstrou ainda alguma falta de liderança e prejudica-o muito também aquela postura desesperada que assume no banco e que a sic aproveitou. Quer um quer outros aspecto resultam do embate de treinar um Grande. Fica provada a pequenez de um braga comparado com os outros.

    – Godinho Lopes deitou por terra toda a credibilidade que lhe restava. Porém, a história de ter mudado de opinião em 24 horas não é verdade, parece-me. Ele já sabia que ia despedir domingos, desde o gil-vicente, diz-se agora. E foi evidente (agora percebemos melhor) a progressiva corrosão a que o treinador foi sujeito. Vejam-se as declarações de Domingos a seguir à vitória com o nacional e as de Elias a seguir à derrota com o marítimo.

    – Sá Pinto que passa a ser o Homem onde depositamos todas as nossas esperanças está a entrar de mansinho, como eu previa. Palavras simpáticas para o Domingos, inclusive. Os nomes para adjuntos: Dominguez? Nelson?…Significa que vai ser um one man show, o que face aos antecedentes do treinador é mais uma má opção da direcção.

    SL

    • “somente o objectivo da taça da liga estava comprometido” ?!?!

      Mas vives em que mundo???

      Domingos foi bem despedido, por todas as asneiradas que cometeu aos olhos de todos e todas as outras aos olhos de poucos, a questão é que o problema do Sporting se coloca a um nível bem mais acima…

      • Estou a dizer alguma mentira? O objectivo da direcção no campeonato era a Champions e esse ainda não está comprometido. Nós é que a partir de determinada altura, fruto das 10 vitórias seguidas, é que achamos que podíamos ir mais longe. Agora a participação na taça da liga, no grupo mais acessível dos quatro, foi de facto vergonhosa.

        Eu vivo no mundo em que vejo as grandes conquistas das grandes equipas serem alcançadas com estabilidade e credibilidade directiva. Mourinho primeiro ano em madrid = 1 taça. segundo ano: campeonato e vamos ver a champions. Os exemplos são evidentes e flagrantes. Como é que este porto começou: Pedroto não sei quantos anos à frente da equipa.
        Esse é o meu mundo: da sensatez apoiado em resultados (possível vitória na taça e ida à Champions)
        O Sporting é um cemitério de treinadores (ponto). Enquanto assim continuar dificilmente construirá algo. Caso a experiência Sá Pinto corra mal (e eu apesar de desejar arduamente o contrário, acho que as possibilidades de tal acontecer são grandes) ninguém com dois palmos de testa vai querer treinar o Sporting…

        SL

    • Não deves ter visto o Sporting a jogar, para dizer isso. O Sporting não estava a jogar NADA! E o que valeu foram os jogos seguidos com as equipas mais fracas, e a capacidade do Wolfs para marcar cedo, o que obriga as outras equipas a jogar mais abertas. De resto, não há ali nada que se veja como resultado de treino ou estratégia. Só desculpas. Só faltou a desculpa para a má condição física dos jogadores, que resultou em tantas lesões. Mas essa se calhar também tinha a ver com os treinos.
      E mais. Fosse no Porto ou no Benfica, e queria ver se à 18ª jornada, se estivessem em quinto lugar, a 16 pontos do primeiro e a 8 do terceiro, algum dos respectivos treinadores se aguentava, ainda para mais a jogar desta forma. O problema é só esse. Se jogássemos bem e as coisas corressem mal, dava-se esse benefício da dúvida. Agora 8 meses, para isto, ó Domingos, tem lá paciência, mas xauzinho!

      • Tens razão quanto às exibições. E quanto aos excessivos choradinhos do Domingos. Mas não é isso que está em causa. O que está em causa é tirar o tapete a um tipo que foi apresentado como messias e como cara do novo Sporting aos primeiros dissabores quando ainda estava dentro dos parâmetros definidos.
        A questão é que os nossos objectivos não eram os do porto e carnide. Infelizmente para nós. Claro que se fosse com eles já tinha havido mudanças antes, mas nós não éramos candidatos assumidos ao título….
        SL

      • Mas estavas à espera de quê? “Olá, este é o Domingos e pode ser um bom treinador, mas se calhar não é. Vamos ver”. É claro que um novo treinador é sempre apresentado como o Messias, o salvador, o D. Sebastião. E é claro que quando passa de “Sebastião a besta” (e neste caso besta cúbica) leva com o chicote.

    • Eu não sou nenhum iluminado mas olha que o Pep Guardiola também não servia para nada e só ganhou 13 titulos em 16 possiveis em 3 anos!

      Não digo que o Sá Pinto é o homem certo, mas como sempre critica-se antes de tudo!

      E O ILUMINADO SOU EU?!

      • Eu não votei em Godinho Lopes mas nunca critiquei a direcção até este momento. Era o meu Presidente porque era ele que lá estava.
        Não concordo com esta decisão. Acho que é uma coisa absurda e até insólita. Mas espero estar enganado e que o Sá Pinto seja o nosso Guardiola…
        SL

    • O obejctivo taça calsberg era para mim o menos importante, só lamento têr visto que o Domingos tambem o queria ganhar ao utilizar sempre os melhores jogadores, e têr falhado tão redondamente e de forma tão escandalosa.

      Em relação ao crescimento dele como treinador, julgo que essa questão se poderá colocar perante um nome como Sá Pinto. Domingos vinha com currículo e experiência suficientes para ganhar à primeira, só poderia ser esse o objectivo dele e da direcção.

      Achar que o Sporting pode entrar na fase derradeira do campeonato em 5º lugar, depois de ter perdido com adversários que tornou directos, como Braga e Maritimo e jogando um futebol da pior qualidade possível, é demonstrar muito pouca ambição para um clube tão grande. Sugerir que ele iria melhorar a performance é como dizer que pró ano Portugal vai pagar as dividas e toda a gente vai começar a ganhar salários iguais aos Alemães. Pura especulação pra não lhe chamar delírio.

      Tirando os clubes Ingleses não há mais nenhum país em que isto não tivesse sucedido, provavelmente bem mais cedo. A diferença aqui é que nós Sportinguistas, estamos com a bítola tão por baixo que bastaram 4 ou 5 jogos de bom futebol e ver que tinhamos ali alguns jogadores que fazem a diferença em relação ao passado recente, para termos aderido novamente e incondicionalmente a apoiar o nosso clube.

      A direcção é “mais do mesmo”. Um presidente que não percebe nada de futebol e que se procurou rodear por alguem que pense por ele. Olhando para os casos de sucesso em Portugal vê-se que todos eles são contrários a esta forma de gestão.
      O mais recente caso é o do Braga, onde falando a uma só voz e com uma escolha inteligente de treinadores e jogadores, se fez mais nos ultimos dois anos e com muito menos, que nós com mais e melhores(?!) recursos. A pressão tambem é menor mas não pode servir de desculpa.

      Um bom exemplo do que é actualmente o Sporting é dado pelos nossos comentadores nos programas de 2ª e 3ª feiras na Tv. Em vez de defenderem o clube fazem muitas vezes o oposto e atacam-no. Pior, demonstram saber tanto de futebol como aquele polvo que fazia prognósticos durante o mundial. Levam assuntos internos de contas e finanças para a ordem do dia e nem usam isso para degladiar com os adversários, mas sim para inferiorizar mais um pouco o nosso clube. Nem sabem o nome dos jogadores… e falam mal dos mesmos sem qualquer conhecimento.
      Só pode ser estratégia de alguem minorizar-nos a tal ponto e “nós”, Sporting, continuamos a ser fracos e a deixar que estes esquemas vinguem. Rui Oliveira e Costa é o melhor exemplo disso e tambem uma imagem fiel do dirigismo que nos tem levado para o abismo onde estamos a cair.

      • Concordo com uma ressalva: Domingos levou o Sporting à final da taça com grandes possibilidades de a conquistar. O braga tem feito um trabalho extraordinário mas títulos, zero, e este ano vai ser igual. A não ser que na taça da liga façam uma surpresa. O Sporting vai entrar agora numa fase de adversários mais acessíveis. Qualquer treinador com esta equipa teria agora possibilidades de somar vitórias, seja domingos ou sá pinto. O péssimo de domingos foi esta última exibição do marítimo, onde parece que aquilo já andava tudo aos coices por a direcção não ter sabido proteger o treinador, e a eliminação da taça da liga contra equipas de terceiro plano….

      • Discordo da parte do “grandes possibilidades” de conquista a Taça com o Domingos à frente da equipa. Eu ainda acreditei que ele conseguisse pôr a equipa a jogar como no início da época, mas acabou por mostrar uma enorme falta de capacidade para se levantar depois do primeiro soco. Em Maio, estaríamos bem pior do que agora e nem a Taça víamos. Demitir um treinador a meio da época nunca é sinal positivo, mas pouco mais havia a fazer.

      • Esse dilema nunca poderemos esclarecer porque quem vai orientar o Sporting na final da taça é o Sá Pinto. Agora, quem quer que fosse, temos tudo para a vencer, sendo que a académica num jogo só pode fazer uma surpresa. Mas somos claramente favoritos, até comigo a treinador….

      • Uma correcção ao Phil Babb: o polvo Paul acertava nos seus palpites, aos contrário dos nossos paineleiros, que, como são a voz do dono, achavam, até há bem pouco tempo, que o Domingos era um génio incompreendido.

      • Se dissesses isso do Braga (não ter titulos) ao Oliveira e Costa ele desmaiava. Então um homem que compara a época “risca-ao-meio” com a dos 5 violinos pode andar a comentar na Tv em nome do Sporting? ele será suficientemente são para tal? nem falo da questão das opiniões pessoais, falo mesmo de sanidade mental!?!

        Se alguem tem duvidas, deixo este pequeno texto retirado daqui ;(http://oesfericonarede.blogspot.com/2007/03/os-cinco-violinos.html)

        «… Os Cinco Violinos, lamentavelmente, apenas jogaram juntos durante três anos, entre 1946 e 1949. No primeiro ano chegaram os últimos, Travassos e Vasques, e no último saiu Peyroteo, com apenas 31 anos, numa prova de que o desperdício de talento em Alvalade já é ancestral. Nesses três anos o Sporting venceu todos os campeonatos nacionais que disputou, com um total de 78 jogos, nos quais obteve 63 vitórias, 4 empates e 11 derrotas. Marcou 315 golos, o que dá a impressionante média de 105 por temporada e, não menos impressionante, de mais de quatro golos por jogo. Sofreu também muitos golos, 115, média de 38 por época. Ainda em relação aos golos marcados, 123 foram na primeira época, o que constitui recorde no campeonato português. Entre os violinos, os golos desses três anos foram assim distribuídos: Peyroteo (96), Jesus Correia (54), Travassos (44), Albano (40) e Vasques (39). Se isto não são números impressionantes…»

        Não é só uma questão de campeonatos, que Bento não ganhou, é tudo o que rodeia estes numeros impressionantes. Só de me lembrar do futebol pontapé-prá-frente-que-o-levezinho-resolve, e pensar que alguem que se diz Sportinguista, vai à Tv comparar um mito com a vulgaridade, à boca cheia, só me apetece mesmo é partir-lhe a boca toda.

    • Não se admite o 5º Lugar com tantos recursos como tinha o Domingos… Gosto dele e depositei muita confiança nele, mas nem uma jogada decente por jogo o Sporting fazia!!
      Sá Pintas faz-nos acreditar que é possivel… Confiamos em ti para um resto de temporada apenas com vitórias!!

    • “Até ao fim da época o que Sá Pinto alcançará não será diferente, estou convicto, do que Domingos faria: ganhar a taça e alcançar a Champions.”

      Mas que ideia mais idiota! Não tens visto os últimos jogos do Sporting, pois não? Com Domingos a garantia era apenas a de que no fim estaríamos a mais de dez pontos do Braga.

      • Isso é daquelas coisas que ninguém poderá saber. É a minha convicção face ao calendário que temos pela frente. E o Braga vai cair ainda algumas vezes, como se verá. Mas agora o que interessa é o Sá Pinto.
        SL

    • Para mim falta de liderança era se se tivesse deixado as coisas andar. Mas não. As coisas estavam a correr mal, e tomou-se uma decisão. Para mim, isto é liderança.

      Em relação ao voto de confiança ao Dominos no dia anterior, o que é que queriam que ele dissesse? “O Domingos não está a corresponder e já não tem a confiança da Direcção. Ele ainda não sabe mas amanhã vamos dizer-lhe que ele vai com o caralho… Agora se calhar escusamos de lhe dizer, porque ele já vai saber quando ouvir a Bola Branca..”. Seria ridiculo, não seria?

  5. A frio:

    È por demais evidente que Domingos teria de ser despedido, os resultados até agora foram uma merda, Nem Pal Serge fazia pior.

    Duque e Freitas vamos a ver como ficam, especialmente Freitas.
    Godinho fica sempre bem, o posto de marionete é muito bom.
    PPC – huuuummmmmmmmm

    Agora é “bora lá Sá Pinto”.
    Joguem bem hoje, sejam Sporting
    Até ao fim de semana contra o Paços, eu vou lá estar

  6. Em relação a Domingos:
    Não faço a mais pequena ideia se mantinha contactos com dirigentes dos corruptos ou não. O que eu sei é que, sempre que podia, dava um salto ao norte do país para ver o seu filho jogar e que normalmente não ficava sozinho nas bancadas…
    De resto, é um bom treinador, sem que nunca em 7 meses de trabalho tenha conseguido por a equipa a evoluir tacticamente e a ganhar jogos com consistência. É certo que a direcção é nova, a equipa técnica e os jogadores também mas ao fim de tantos meses empatar (por ex.) em casa contra um moreirense B, nem com os infantis é admissível.

    G. Lopes:
    Marioneta da dinastia roquetista, mais não fez do que aceder á pressão dos “patrões” e despedir o treinador. Não podemos esquecer que esta época, ao contrário das anteriores, muito do investimento feito foi através de fundos de investimento, que investiram muito em jogadores para o clube para agora os estar a ver desvalorizar com exibições ridículas e derrotas vergonhosas. Á que tomar medidas e a saída de domingos foi uma delas.

    Sá “coração de leão” pinto:
    Logicamente esta não foi a melhor altura para pegar no Sporting. O ideial seria terminar esta época nos juniores, para o ano estar na 2ºliga a treinar os B´s e depois sim, pensar-se mais á frente como treinador da equipa principal. Mas a vida muitas vezes não é aquilo que perspectivamos, que sonhamos e como tal, á que arregaçar as mangas e andar para a frente. Porque é nos momentos menos bons que se vêm os grandes sportinguistas, Sá deu a cara e pegou no leão pela juba…resta-nos a nós adeptos, apoia-lo incondicionalmente porque sendo o futebol um jogo colectivo “ou nos unimos agora como uma equipa, ou morremos como indivíduos”!!!

    SL – Em Frente Sporting

  7. Sem duvida que não é fácil ser-se SPORTINGuista, então se morares nos arredores do porto rodeado de andrades e de papoilas saltitantes e só aos 18 anos é que vês o teu clube ser campeão pela primeira vez, é fodido acreditem! ver o SPORTING ser gamado da forma que foi só para o porto ganhar o penta, é ridículo… Mas quando se é do SPORTING há que estar preparado para tudo. mas há merdas que não entendo, desde o despedimento do Paulo bento que ao longo de 4 anos envergonhou sistematicamente os galináceos sem ter recursos de jeito e depois é corrido, até mandar o domingos embora ao fim de 7 meses quando o plano era recuperar o SPORTING em 2 anos (e continuo sem perceber porque é que o moutinho de merda não foi obrigado a cumprir contrato até ao fim sentado na bancada para aprender a respeitar quem lhe deu de comer e fez dele o jogador que é, porque homem nunca há-de ser, somos bons mas não fazemos milagres!). O Sá7Pinto não sei se sabe treinar ou não, mas também os marmanjos que lá temos que ainda precisem que lhes ensinem a jogar bola mandem-nos embora e jogamos com juniores até ao fim da época. Precisamos de liderança e respeito pelo clube e de alguém que a imponha fora e dentro do campo, dar a braçadeira de capitão ao americano e pó-lo a ir ter com o arbitro a cada jogada duvidosa, para o ano, o Schars ou o Rinaudo tomam bem conta dela. No banco, quero o Sá7Pinto de pé o jogo todo e com a camisola 7 vestida ou no mínimo um 7 estampado no casaco!
    Cumprimentos a quem é do SPORTING e quanto ao resto… o resto é merda!

  8. Mas vocês acham que o Domingos não andava em contactos com o clube do coração?

    Quem pensar isso é muito ingénuo, lembram-se do nosso ex-capitão que andava a almoçar no norte com pintinhos e toda a gente disse que era mentira e não era possível, passados meia dúzia de meses eis a resposta. Foi para o Dragão.

    Ao menos o Sá está de corpo e alma no SCP. Sendo certo que não é parvo nenhum. Podem dizer que ás vezes é irascível, mas pelo menos quer ganhar, quer apresentar resultados.

    Por mim torno a dizer o projecto Domingos estava falido há muito, 16 pontos do líder, futebol miserável, havia que dar um murro na mesa. Eu nunca vi um erro continuado a dar campeonatos. Tal como nunca vi a estabilidade dar campeonatos. Já vi muitas equipas a mudarem de treinadores no inicio de época e a serem campeões nessa mesma época. Até já vi treinadores chegarem a meio da época e a serem campeões.

    Por isso ao contrario do que o estúpido do ROC diz a estabilidade não dá vitórias per si. A exigência o querer, a vontade de vencer sim. Aliás as direcções do SCP, os conselheiros e quejanos têm sido mais ou menos os mesmos há vários anos.
    Isso tem sido estável. É altura de exigir campeonatos porra. Títulos.

    Estou farto da conversa de que estamos atrás dos outros, não temos orçamento, estabilidade etc, tudo é desculpa para não ganhar.

    O SCP tem massa adepta tem óptimos jogadores e se tiver o timoneiro certo luta pelo titulo e tem capacidade de ganhar. É preciso haver tomates para o pedir e exigir.

    Não me fodam o campeonato português não é assim tão difícil mais de dois terços é jogar contra autocarros. Geralmente é marcar um golo que os gajos vêm por ai abaixo.

    Já disse e torno a repetir não se trata do maior orçamento mas sim do mais eficiente e do treinador que consiga espremer os jogadores e isso eu acredito que o Sá é capaz.

    • é bom relembrar quo o Mister Sá7 arrefinfou no Liedson (saudades do zuca) por este nao ter respeitado a massa adepta, nao foi porque chovia de baixo pra cima ou caralho a sete…pra mim, isto é ser SPORTING, CARALHO!!!

      Dar tempo ao homem, que o merece…este é que vai tirar de la a corja…

      SL

      • é ser do sporting, mas é também ser completamente atrasado mental. esperemos, para bem do clube (e do próprio sá pinto), que não volte a acontecer um episódio do género…

  9. Domingos cometeu os seus erros, mas é o menor dos culpados.

    Os maiores responsáveis pela actual situação continuam. O projecto Roquette permanece, inalterado, impiedoso e autista.

    E mais treinadores serão imolados nesta fogueira. E naõ, os responsaveis da sucessão de treinadores não são os sportinguistas. São os dirigentes que se livram dos treinadores para nunca chegarem a ser contestados.

    E enquanto os croquettes estiverem abrigados e longe do centro das atenções, o Sporting continuará a definhar por muito que queiram fingir que não.

    Ao menos, se fizerem um assassinato de caracter ao Sá como tentaram fazer ao Domingos, hão de levar nas trombas.

    • Pó caralho….a culpa de não jogarmos um caralho à bola é do Projecto Roquette?!

      Não estamos a falar de passivos, de project finances, de vendas de património nem o caralho a sete.

      Estamos a falar de jogar à bola. Estamos a falar de não ganhar ao Moreirense B (por exemplo)! A culpa é do Roquette ou é do Domingos?! Se calhar é minha…

      • Estamos SÓ a falar de dirigentes manhosos e criminosos, incompetentes que nem um treinador/jogadores sabem escolher. E vão mais 40 M€ Que vais pagar com juros para ficares em 3º com muita sorte… MUITA BOM

      • O treinador, tal como os jogadores acambam por ser vitimas da desorientação e da desprotecção total que os dirigentes dão aos assuntos de futebol.

        É que já é mais calmo e seguro trabalhar no Sporting de Braga…
        É mais fácil jogar, ter resultados e sair valorizado jogando no Braga que em Alvalade.
        Só as compensações pelas rescisões é que são maiores em Alvalade…

        Qual projecto a 3 anos qual carapuça. Projecto, só se for o projecto de manunteção no poder por mais 3 anos até aparecer um chinês qualquer disposto a investir no clube quando ele só tiver as paredes do estádio como activo que se veja, por que tudo o resto já foi esbaratado entretanto.

        Pó caralho tá a ir o Sporting….. e a culpa é de todos os que cegamente continuam apoiam este rumo… Para todos vós, os meus parabéns. Estamos quase lá. Cada vez mais perto….

  10. DOMINGOS FALHOU DE FORMA ESCANDALOSA!!!! ERROS ATRÀS DE ERROS DESDE O INICIO DA ÉPOCA!!!!

    Aposta inicial em Djalo e Postiga.
    Jogar a pré-época num esquema e alterá-lo logo no primeiro jogo a doer de forma inexplicável.
    Pereirinha titular em muitos jogos, sem demonstrar nada de nada em nenhum momento (jogador que foi aposta pessoal de Domingos).
    Matigol a extremo.
    A dança da bancada para o onze e vice-versa.
    Aposta cega em Polga e JP.
    O escandâlo das lesões.
    O futebol horrivel.
    O discurso culpabilizador de toda a gente menos do próprio.

    Por fim, as arbitragens, o azar e os maus resultados em alguns jogos não condizentes com o jogo jogado.

    Agora, a minha opinião é que o domingos não conseguiu desde inicio agarrar o boi pelos cornos, ^Porquê? Não Sei!!1

    Por outro lado Cherba, se é verdade que o Domingos colocava jogadores a mando da “direcção”, então ainda era um treinador mais fraco, na medida em que se deixava manietar.

    Para finalizar, faço uma pergunta a esses “comentadores” do norte e do carnide que aparecem na televisão a comentar num tom escandalizado a decisão: SE O VOSSO CLUBE ESTIVESSE EM QUINTO LUGAR; A GRANDE DISTANCIA DA FRENTE; A JOGAR MAL COMO TUDO E EM RISCO DE FALHAR A CHAMPIONS ANDARIAM COM ESSE DISCURSO DA TRETA? OU JÀ TINHAM DADO UM CHUTO AO TREINADOR? NÂO ME LIXEM!!!

  11. Estou triste com esta situação, com a volatilidade com que se passa do oito ao oitenta, mas infelizmente foi um pouco isso que se passou… o Domingos passou de bestial a besta num instante, e sim, os erros que cometeu num clube como o Sporting acabam por condicionar tudo o que se passou.

    Um clube de futebol vive de resultados, o tempo não e’ apenas de semear para ver crescer e colher daqui a dois anos, exigimos resultados imediatos, e a verdade e’ que as coisas estavam a deteriorar se rapidamente, entre esperar para ver ou mudar para tentar criar uma reacção que leve ao objectivo do terceiro lugar tudo isto e’ previsível….

    Ou seja partir do momento que que os pontos perdidos no campeonato se acumulam terminou a margem de manobra do Domingos pois todos os investimentos vão de encontro a que se consiga o terceiro lugar para aceder aos milhões da champions…. e essa e’ a razão de toda esta mudança e do dito por não dito.

    Resta a pergunta… quem manda no Godinho Lopes? Os Bancos? Os donos dos Fundos? Os empresários dos jogadores? Infelizmente essa e’ a dura realidade e no futebol tal como na economia, quem tem o controlo do dinheiro tem o poder das decisões e de mudar o rumo dos países, clubes, etc….

    Resta nos injectar uma dose de confiança no Sá Pinto e vamos ser honestos, o Sá Pinto merece que os sportinguistas estejam do lado dele, perdeu a cabeça algumas vezes mas também o Maradona, o Cantona, o Zidaine, o Figo, o João Pinto, o Scolari o fizeram e são grandes figuras…

    Quantas vezes o Sá Pinto que e’ um ídolo Sportinguista do que um ídolo Domingos que sempre foi um malandro a jogar para o Porto em anos em que tudo valia para roubar o Sporting… a historia por vezes parece curta para certas pessoas, mas talvez se tenha criado um elan demasiado alto e exagerado ‘a volta do Domingos que seja maior do que ele realmente merece…

    Em frente Sporting, menos discussões e mais acções, os jogos ganham se e’ no campo a dar o litro ate ao fim!!!

    SL.

    • Não concordo que “o Domingos passou de bestial a besta num instante”. O ponto de viragem aconteceu o mais tardar no jogo da Luz em Novembro. Estamos em Fevereiro. Foram quatro meses de más exibições, maus resultados, eliminações contra equipas que lutam para não descer. Eu defendi muitas vezes aqui o Domingos, mas chega-se a um ponto em que não dá mais para defender.

  12. Concordo com algumas das coisas que foram ditas no post. Também já tinha pensado nessa do Sá poder vir a ser o nosso Guardiola. Nunca se sabe meu caro.

    É tempo de acreditar que as coisas só podem melhorar daqui para a frente. Parece-me que já não há tripeiros infiltrados no clube e acredito que até final da época é difícil fazer pior do que o trabalho que estava a ser feito. Para esta fase da prova, o mais importante é reabilitar a equipa, elevar os níveis de confiança e acreditar que é possível chegar-se ao 3º lugar. Já no próximo fds temos um jogo acessível e acredito que o Braga possa escorregar em Barcelos. Se assim for, os dados ficam lançados. Mais, aquilo que o Sporting precisa nesta fase é precisamente aquilo que Sá Pinto nos pode oferecer: garra, motivação, espírito de luta e acreditar até ao fim. Estou convencido que já no próximo jogo iremos ter um Sporting pressionante e determinado em ganhar desde o primeiro minuto.

    O Sá não era o meu treinador mas passou a ser. Força malta, vamos mudar o rumo a esta merda.

  13. Mas Foda-se o que é que queriam que o Homem dissesse no aeroporo? “Epá…o Paciência vai ser despedido…mas Schiuuuu não digam nada que isto ainda não se sabe…schiuuuu!!!”…Irra…

    Eu também preferia a estabilidade, mas reconheço que o homem já não tinha condições para lá continuar (Toda a gente sente isso, não me lixem)…Podia apontar N erros mas…duvido muito que neste estado chegassemos sequer ao 4.º lugar…

    Bora Sá e o resto é conversa.

    Sobre as eleições já chega. Não há um dia que não se fale de eleições. Certo certo que estamos num país com liberdade de expressão mas estar a falar de “os outros sportinguistas que votaram na lista a,b,c,d,e,f,g,h,i,….x,y,z” é, desculpem o termo, de uma foleirada daquelas…Mas o quê, há o Sporting da lista X e o da Lista Z?…E mais, a maioria dos outros, são pessoas que já deram muito mais ao sporting do que a maioria das pessoas que por aqui escrevem. Pegando no caso específico, (e estou à vontade porque não votei em nenhuma das duas) as eleições foram ganhas com os votos das pessoas com 10 e 14 votos (salvo erro mais de 15 ou 20 anos de sócio). Verdade ou mentira? Merecem mais respeito que “Os outros os outros…”

    É esta merda que irrita…os outros…mas quê…se o Sporting ganhar a taça e até conseguir fazer alguma coisa de jeito na UEFA, já não há o Sporting deste e daquele e dos outros, ou há?

    O Sporting é um clube caralho…não é um (vários) partido(s) Político(s)…O que se anda a fazer é Política amigos, política…são os que estão dentro, são os que estão fora…

    Gosto imenso do Cacifo…tem textos excelentes…agora quando se direcciona para a política…é fixe…mas não é a mesma coisa!!!

    Tenho dito

    SL

  14. Não concordo. Domingos (ainda) beneficiava de muito crédito junto da maioria dos adeptos. A (não) decisão mais fácil para Godinho seria mantê-lo como treinador. Despedir Domingos e colocar Sá Pinto é uma decisão com “tomates”, se será boa ou não, ninguém sabe.

  15. Domingos: Acho apenas uma coisa. Não teve estaleca para um clube como o Sporting. Cometeu demasiados erros em muito pouco tempo, já foram todos aqui escritos não é preciso insistir..

    GL: Havia dúvidas que quem ganhou as eleições foi o Duque e o Freitas? Eu não as tive. É um pobre de espirito e ficou provado mais um vez. Mas como já disse é o meu presidente por isso só quero que tenha todo o sucesso porque isso significa o sucesso do SPORTING.

    Sá Pinto: A partir do momento que foi nomeado ao cargo é o meu treinador. Contra ele jogam muitas coisas como principalmente a impulsividade e a inesperiência. Mas também acho que tem duas virtudes que será muito dificil encontrar noutro: o seu sportinguismo e o conhecimento profundo dos juniores. Gostei quando, ainda treinador dos juniores disse que era importante ‘Jogar à Sporting’.

    Equipa Técnica: Gostaria que a emoção ao clube estivesse cá mas que a razão ainda mais. Em suma de preferencia Sportinguistas mas que possuam já alguma experiência. Falaram no Rui Jorge mas não sei se isso se concretiza.

    Uma coisa que gostaria de ver feita, e que já não vem de agora era que fosse nomeado um coordenador do futebol de formação, com competências desde os iniciados até ao juniores ou para o ano que vem até à equipa B, não sei se seria possivel mas vejo no Boloni alguem que poderia desempenhar essa função. Andamos à anos a fazer experiências com os miudos e é preciso alguem não só com competência mas também com conhecimento do clube.

    FORÇA SPORTING

  16. Se o Dominguez se confirmar como adjunto, é o disparate total. Quero profissionais, não quero que andem a brincar aos «amiguinhos» no meu clube.

    No entanto, estou bastante feliz com a contratação do Abel para treinador de Juniores. Acho que tem tudo para correr muito bem..

  17. não gosto nada deste post cherba. não pareces nada estar a escrever a frio, pelo contrário, pareces estar ainda amargurado com a derrota do bruno de carvalho (não penses que queria a vitória do godinho). o scp é isto! existe alguém (domingos) que está directamente a cavar 1 buraco enorme no nosso clube, existe 1 direcção k legitimamente toma 1 posição de defesa directa do clube e vocês em x de aplaudirem 1 medida corajosa, rasgam de cima a baixo … o sá é uma incógnita como treinador, mas não será por ele que não sairemos desta posição … olhem com olhos de ver e pensem no seguinte: os velhos do Restelo, os comentadores habituais da nossa praça estavam contra a saída do domingos, porque? é conveniente que o scp esteja na mó de baixo. O sá pinto lutará contra tudo e contra todos para o bem do scp. neste momento o scp precisa de quem o defenda, não de quem o exponha.
    quanto ao trabalho do domingos, é vergonhoso!!! mostrou desleixo, falta de ambição, preguiça, etc etc etc … vocês que gostam tanto de saber o k se passa dentro da academia, já tentaram obter informçaões da postura desse sr enquanto treinador principal?
    Godinho defendeu os interesses do nosso clube ao despedir domingos. quanto ao Sá, vamos ver, mas a solução tinha de passar por um homem da casa ou por 1 técnico estrangeiro k não deixasse a minima margem de duvidas (hiddink por ex) e tinhamos dinheiro para isso? não …

    • pedja,
      estou amargurado pelo estado em que está o Sporting. Se não queres que responsabilize pela amargura quem lá está, responsabilizo quem?

      Quanto ao resto, é mesmo a minha opinião. Tu estás no direito de discordar.

    • “quanto ao trabalho do domingos, é vergonhoso!!! mostrou desleixo, falta de ambição, preguiça, etc etc etc”
      Nem mais!
      Queriam o quê? Chegar ao fim da época sem nada, eliminados por uns polacos quaisquer (ou, pior, pelos andrades) na Europa, em 4º ou 5º na Liga, derrotados pela Académica na Taça de Portugal? Era isto? Só para poderem malhar ainda mais na direcção e no presidente?
      Que porra de ‘projecto’ se poderia construir em cima de pó de cacos?
      Desde Novembro que não se lia outra coisa que não críticas ao Domingos e agora que o homem se foi a decisão é errada?
      Há meses que se lê que com o Sá Pinto é que ia ser e agora que é ele dizem que é cedo?
      O Domingos foi embora e foi muito bem! Chamaram o Sá Pinto e chamaram muito bem, porque o que se precisa (AGORA) não é de catedráticos da táctica e da estratégia: é de gajos que morram em campo, que disputem as bolas todas, que metam golos com o cú. Conhecem alguém melhor que o Sá Pinto para transmitir isto?
      Dassse que é difícil ser do Sporting ao longe, fora de guerras de merda entre ‘facções’!
      SL

  18. e quanto ao duque e ao freitas, pergunto o seguinte: vocês querem blindagem e que eles não falem? ou preferem que andem todas as semanas a falar? vocês querem saber o k se passa na academia? ou kerem k mesmo qd há merda, ninguem saiba?
    o duque não avisou k já não havia sportinguinho? ele avisou. o domingos, não estava a construir 1 SCP da dimensão k todos queremos e foi corrido!! aplausos para quem tomou esta decisão de tomates!!

    • Nem mais!

      E agora temos um treinador que é Sportinguista e que sempre ambicionou treinar no seu clube, de certeza que vai dar o melhor que pode e que sabe (até ao limite como sempre nos habituou!)

      SL

  19. O Cacifo, como blog da oposição…
    começa a não admirar o acesso e até tantas publicações da responsabilidade de lamps e andrades, por aqui!!! andam deliciados com a nossa esquizofrenia…
    Agora que a união deveria ser a nossa força!

    até sempre!!!
    P’ra diante Sá e SPORTING!!!

      • Gd Cherba 1 ! reconheço-te uma competência enorme como mobilizador do sportinguismo, como militante leonino honesto, sensato e objetivo…és meu correlegionário!!!
        Pq Cherba 2 ! suscitas a intranquilidade, a ansiedade, a intolerãncia, a simpatia de lamps e andrades. Repensa esta atitude! assim não te identifico como meu correlegionário…

        bipolar??? ;-))

        P’ra diante SPORTING!!! e já agora…p’ra diante Sá!!!!!

  20. Meramente factual, quem despediu foi a Direcção ao contrário de tempos recentes, que à força dos lenços, se foram Peseiro, P.Bento e P.Sérgio.
    Não valorizando a acção, note-se no entanto, a diferença entre agir e reagir.

  21. Caros Sportinguistas,

    Este Blog é um barómetro do sportinguismo.
    Apesar de haver alguns infiltrados, por norma os comentários reflectem o pensamento das gentes do nosso clube.
    E o cherba é um verdadeiro escriba.
    Permitam que vos diga que estou muito preocupado com o nosso clube.
    Nas ultimas eleições foi nos dada a escolha de alterar o rumo do nosso clube.
    De um lado a continuidade e as mesmas pessoas que acabaram com o nosso clube ao longo dos últimos anos com a agravante de ter pessoas perigosas com interesses obscuros e uma amalgama de escoria escolhida a dedo pelos srs do BES, preocupado com os seus interesses, um projecto sem rumo e que beneficiava apenas os mesmos do costume e visava apenas 2 objectivos: primeiro limpar a merda que andaram a fazer ( documentos desaparecidos antes da auditoria , curiosamente datados da altura em que o nosso actual presidente era directivo) e encher os bolsos rapidamente antes que o clube acabasse (Freitas, Duque, PCC).
    Do outro lado o desconhecido… mas um desconhecido que apresentou um programa com 93 medidas , que tinha conhecimento do que é o sporting, que tinha músculo financeiro e que constituiu uma equipe solida com vontade de alterar as coisas, um projecto que potenciava a academia os valores jovens do clube e não os comissionistas, que queria fazer uma verdadeira auditoria ( de gestão) que ia dar casos de prisão, que tinha uma estratégia de aproximar os sócios ao clube , potenciar novos sócios, manter a maioria do capital no clube e tantas outras coisas positivas que ajudariam o clube a levantar-se.
    Pois bem, quem ganhou? ganhou o desconhecido, mas não lhe foi permitido saborear essa vitoria graças as famosas afinações. Era muito incomoda a vitoria do BDC e por isso tudo foi feito para impedir a mesma, desde calunias, ataques pessoais, estratégias de descredibilização,reuniões entre todos os candidatos perto da data das eleições com ofertas de cargos e proposta de mundos e fundos.
    A memoria por vezes é curta, mas o facto é que muitas das previsões inclusive aqui feitas estão-se a verificar. esta direcção não tem estofo e está a levar o clube ao seu declínio tem sido mau de mais , tenho sentido vergonha de ser deste clube e não vejo fim a vista com esta malta.

    Com isto não significa que queira novas eleições.

    Resta acreditar… que esta malta caia por si própria (e vai cair) pela sua incompetência e que não seja tarde demais, para que alguém ainda tenha vontade e força e estratégia para levantar o clube que com a historia que tem nunca morrera.
    Venha de lá o Sá Pinto e a vitoria seja nossa.
    Viva o Sporting!

  22. Fomos “nós” que despedimos o Domingos sim senhor, ele teve o que merecia, já o afirmei por aqui, deixou muito a desejar.
    O comportamento de Domingos (segundo se diz) também não era o melhor.

    No entanto tudo leva a querer que não foi Godinho que despediu Domingos e sim os investidores dos passes dos jogadores, é o que eu penso
    O Sporting está á deriva com este caminho, mas….

    Nisto tudo só tenho uma certeza.
    O Sá Pinto agora é o meu treinador.
    Força Sporting

  23. Caro Oscar Neves se foram os investidores a despedir o Domingos acho lógico.

    Todos os investidores querem proteger o seu investimento e não gostam de andar a perder dinheiro. Com o futebol e resultados apresentados não havia qualquer possibilidade de retorno.

    Claro que ponderando a possibilidade de manter a mesma situação de merda ou tomar uma posição e arriscar, penso que preferiram arriscar e por mim concordo.

    Torno a dizer a direcção agiu bem tomou uma medida enquanto havia tempo. Pode falhar mas não esteve à espera que lhe caísse em cima. Reagiu arriscou foi buscar alguém com trabalho comprovado nos juniores que não se esconde na hora das responsabilidades.

    Ao contrario de, infelizmente, Domingos que nunca tinha culpa de nada.

    Bem ou mal o Sá está na cadeira de sonho. Há quantos anos não tínhamos um treinador assim. Mais, o homem trabalhou ganhou competências nos últimos anos e fez um óptimo trabalho nos juniores.

    Já disse e torno a dizer em Portugal um treinador inteligente que saiba espremer e motivar jogares arrisca-se a ser campeão. O nível de 80% das equipas é fraco e jogam para o empate. Se sofrerem um golo desmoronam-se. Mais, o árbitros são uma merda e muito permeáveis. Se efectivamente houver uma pressão do banco e dos jogadores juntos dos mesmos eles cedem, pois são naturalmente condicionados. Estou a falar de pressão legitima que se pode fazer.

    Saudações leoninas

  24. Agora que já lá esta o Sá, maravilha, maravilha era a demissão destes tipos todos! E nem era para entrar o Bruno de Carvalho! Eu apoiava um tipo que dissesse que os próximos anos são para apostar em jovens e sem pressão de resultados. No fundo, uma solução tipo Dortmund!
    Sá a treinador, que sabe trabalhar e motivar jovens e ficava com Árias, Onyewu, Rinaudo, Carrillo e Rubio e jogava com os juniores. Vendia os outros jogadores todos para pagar as dividas e começava do zero!!

    • Em tese é uma solução que me agrada muito. Na prática, já não sei.

      Em relação a vender os outros jogadores todos, o problema é que eles estão tão desvalorizados e as percentagens que temos são tão pequenas, que não compensaria vendê-los.

      • na pratica? dava pois, so em salarios entao era um luxo de poupança, e a vender putos por 20 ou 30M de duas em duas epocas (temos condiçoes para isso, como ja tivemos antes), em meia duzia de anos tinhamos o passivo abatido… ja na questao desportiva e de formaçao, criar identidade à Sporting, jogar à Sporting (modelos de jogos predifinidos desde as camadas jovens ate aos seniores), fazer renascer a marca SPORTING!!!ja temos infraestruturas, so faltam ‘managers’ para saber o filao actual (o qual tem muita qualidade e variedade) e ter paciencia… um hiato de 6 a 8 anos (na pior das hipoteses) valeria a espera? ja esperamos bem mais…

        Saudaçoes Leoninas

  25. o domingos é um bom treinador, penso que não há grandes dúvidas em relação a isso.
    e como qq um, tem direito a errar, o que não tem direito é a seguir em erros comprovados. a ver:

    – a história do cerelec é desculpa pra sacudir a água do capote. discurso de clube pequeno, mesquinho. esqueceu-se que estava no sporting e alguèm devia tê-lo lembrado disso;
    – neto vem de outro clube para a titularidade, para pouco depois seguir pra bancada;
    – carriço era central, depois afinal era trinco… mas afinal não era nada.
    – ricky era titular até se lesionar.. cometemos novamente o mesmo erro do neto ao mandar o ribas do avião para o relvado, cortando por completo os tomates ao bojinov. com que moral é que o gajo fica???
    – tirar o capel, meter o evaldo e subir o insúa. funcionou da primeira vez, porque foi surpresa. voltamos a insistir mais vezes, mas vendo o que aconteceu à segunda tentativa não valia a pena insistir.
    – polga passa de titular a monte de merda. não discutindo a (falta) qualidade do polga, se era assim tão mau o xandão já cá estava antes do jogo do nacional..
    – matias a médio direito. foram precisos mais de uma dúzia de jogos para perceber que o gajo n rendia nessa posição.
    – criticar publicamente a equipa. nunca percebi o objectivo
    – a tolerância interminável com o joão pereira. lá está, em vez de o criticar publicamente e para ingles ver seria mais útil mandá-lo pra bancada.
    – não ter um sistema de jogo alternativo. o sistema de jogo nunca evoluíu em alguma situação e fosse qual fosse o adversário.

    perante as adversidades, tais como os roubos no início da época, o discurso de domingos foi sempre pró mesquinho…

  26. Estou fodido, acho que esta decisão não tem qualquer sentido, pensei até em não ir mais ao estádio no que resta da temporada, mas agora, não sei bem porquê – talvez seja o meu sportinguismo irracional a falar mais alto ou uma simples crença, com tudo o que isso tem de irracional -, estou como o sá (o nosso): estou com uma fezada do caralho.

    foda-se, esta merda tem de dar resultado, só pode. há algo de cósmico no que se está a passar e ‘acredito’ que vamos melhorar imenso.

    enfim, FORÇA SÁ PINTO!!!

  27. Esta merda só lá vai de 2 formas: ou vem aí um investidor cheio de guita para estoirar no Sporting, o que é altamente improvável, ou entregamos o clube aos bancos credores e eles que o administrem.

    Já vimos no que deu deixar o Sporting nas mãos desta escumalha que há anos anda a mamar que nem gente grande à pala do Sporting.

    Ñão havendo um cabrão dum monhê, russo ou chinoca que pegue nesta merda, a solução passa por chegar aos Bancos e dizer-lhes: tomem, é vosso, administrem-nos. Pior não seria.

    Lá fora este exemplo é recorrente e tem dados, na sua maioria, bons resultados. Veja-se o caso do Valência

  28. Em relação à Direcção do Sporting até já me tinha passado a azia, mas este episódio com o Domingos é de estarrecer. Inventar uma mentira destas para suportar uma decisão polémica é falta de coragem e de carácter. Pessoas que são capazes de fazer isto não têm idoneidade moral para estar no Sporting. Tomamos as nossas decisões e viveremos com os nossos erros, agora tentar tapar o sol com a peneira tentando manchar um profissional do futebol que melhor ou pior fez o que pode pelo Sporting é que não.
    Agora é Força Sá Pinto és o maior! Não há outra solução.

    SL

    • A questão é mais quando treinadores (e dirigentes) portistas tivemos e que resultados obtiveram. O único que me traz alguma boa recordação é o Octávio que ainda conseguiu espetar três batatas ao Porto (com dois golos do Sá se não me engano) e ganhar a Supertaça em 96. Mas tirando isso pouco mais fez.

  29. Está visto o filme. Domingos e adjuntos chegam a acordo para rescisão. Leonardo Jardim perde com um discurso catastrófico na liga europa. Pinto da Costa mostra solidariedade a Domingos. Ao mesmo tempo PC deixa no ar a um jornal italiano que Vilas Boas vai para o Inter a seguir ao Chelsea. Domingos e adjuntos recebem até ao fim da época do Sporting e ao mesmo tempo podem começar a trabalhar naquilo que será o porto 2012/2013. Sem compromisso claro está, mas com aquela possibilidade (muito provável) de o pereira não ganhar nem campeonato, nem liga europa….Nós somos ainda aprendizes de feiticeiros…

    Merdas à parte, o que interessa agora é apoiar o Sá Pinto. Tem uma garra incrível. A forma como aceitou o convite prova que era o seu objectivo. Aquilo para que trabalhava de forma obcecada. Não ponho em causa a sua inteligência. Acredito que nos tempos mais próximos seja um grande factor de motivação para aqueles meninos, que devem andar completamente à nora: Os novos devem-se questionar: mas o que é isto? Quem é esta figura? Polga, Tiago, Patricio e Carriço já devem ter conhecido uns 5 treinadores em Alvalade. Inclusivamente devem ter sido colegas de Sá Pinto quando este ainda jogava. Esses então, devem estar apavorados com o panorama. Mas vamos a eles e Viva o Sporting!!!!

    SL

  30. O affair Domingos. É assim tão difícil de acreditar que ele mantivesse contactos com o Porto? É o clube de coração dele e que tem o treinador por um fio (se o AVB tivesse roído a corda mais cedo, alguém duvida que o Domingos tinha ido para lá?). É um clube que não olha a meios para atingir os fins. É dirigido por pessoas sem escrúpulos. Eu sei que todos merecem o benefício da dúvida e sem provas não há culpados, daí que o Bufas – que sabe isto muitíssimo bem, como se viu no Apito Dourado – já tenho vindo proteger o consócio.

    Infelizmente parece-me que os dirigentes do Sporting atiraram isto para o ar, como atiraram as graves gravações do corredor da Luz ou a vistoria da UEFA. Em suma, a história até pode ser verdadeira, mas não há provas nenhumas e o Sporting só tem de pagar ao DP.

    Importa é que aprendamos duma vez por todas a não contratar portistas para treinadores ou dirigentes. Independentemente de a tal história do Domingos ser verdadeira ou não, é um risco que à menor contrariedade emerge para lançar o caos entre os adeptos.

  31. O que mais me irrita é que no inicio quando o Domingos veio para o Sporting eu disse aqui que tinha dúvidas que era o treinador ideal… Porque talvez não tivesse kit de unhas para segurar o Sporting… Quase me matavam…

    Agora como esta direcção de merda disse que ele era mau já é o pior… Fodasse….

    Lambe-botas do caralho…

  32. Domingos:
    – neste momento, interessa-me tanto como Paulo Sério e/ou Materazzi! Nada.

    GLopes
    Inenarrável. E é uma pena que seja assim, porque (ainda) é o presidente do meu clube…

    Duque e Freitas
    Deviam ter-se assumido, clara e publicamente.

    Sá Pinto
    Cheguei a pensar que a subida a pulso no Sporting, primeiro nos juniores e depois no SportingB, com uma belissima fornada de juniores como a que temos, poderia no futuro tornar a chegada de Sá Pinto a treinador principal como um exemplo para o clube – mas enganei-me. Oxalá não tenhamos perdido 2 treinadores de uma cajadada só.

    Projecto
    Por muito que os processos eleitorais nos mimem com a palavra projecto, o ‘projecto’ do Sporting só consegue ser GANHAR!
    Podem dizer o que disserem, prometer tudo e mais alguma coisa a 2 anos, trazer os maiores talentos, jurar sucessos futuros que nada disso interessa – interessa hoje, ganhar e jogar bom futebol!!
    Esqueçam de uma vez por todos essas historietas de Academia, Futuro, e o diabo a 4 – os adeptos (que são o Sporting!!!) não querem nada disso. Querem GANHAR!!!

    O projecto ‘Sá Pinto’ só pode vencer na Polónia, vencer sempre para o campeonato, de preferência jogando futebol à Peseiro, Jozic ou à Toshack, e obviamente ganhar a Taça.
    Pelo meio vamos golear o benfica em Alvalade, dando de bandeja o título ao Porto, título esse que retiraremos ao Porto na penúltima jornada. Na altima jornada vamos golear o Braga em casa com as reservas, porque D. Fito e companhia vão estar a descansar para a final da Liga Europa.

    Menos que isto? Bem, se for menos que isto, Sá Pinto, um sportinguista indicutível, será assobiado como os outros, ficará desprotegido como sempre, e sairá pela porta pequena, como aconteceu com Inácio, Fernandes, e outros grandes sportinguistas. Não tenham dúvidas.

    SL

  33. Domingos: Culpado ou Inocente? Culpado. A diferença entre um treinador mediano e um bom treinador é a capacidade de gestão das dificuldades. O primeiro faz o que domingos fez. Inventa e reza. O segundo lida com as dificuldades e encontra soluções que resultem. O gajo até pode ser campeão noutro sítio qualquer, mas um facto inquestionável e incontornável é que domingos não teve unhas para o Sporting e quando surgiram as primeiras dificuldades, espalhou-se ao comprido.

    Godinho Lopes: De acordo. É um fantoche. Sempre foi e sempre será.

    Sporting: De acordo. Toda a gente sabia ao que esta lista vinha. Só se surpreende quem anda cá à pouco tempo.

    Duque e Freitas: Tirando a cobardia de nunca darem a cara, creio que eles foram iludidos da mesma forma que nós fomos. Pensaram que tinham contratado um predestinado que se revelou um incompetente.

    A cretinice: Não sei. Não faço juízos de valor sobre o carácter do domingos até porque nunca me deu razões para duvidar do seu profissionalismo. Mas também não meto as mãos no fogo. Ou não estivéssemos a falar de alguém que nasceu num berço azul, com todas as virtudes e defeitos que isso acarreta.

    Sá Pinto: Neste momento, a pessoa certa para o lugar certo. Tem a seu favor o inegável sportinguismo, a vontade de fazer bem, a motivação de estar na sua cadeira de sonho e um percurso notável com os júniores (recordo que perdemos o campeonato de juniores para o porto. hoje estamos com 13 pontos de vantagem sobre o carnide com júniores de 1º ano quando a maioria das equipas joga com júniores de 2º. E fomos considerados o barça da NextGen apesar da eliminação injusta nos quartos). Tem contra si a falta de experiência, o temperamento difícil (isto pode facilmente transformar-se num ponto a favor, se a equipa estiver a 100% com ele)

    Outra das vantagens de ter Sá Pinto é sabermos que dificilmente ele deixará que alguém se meta no trabalho dele. E será ele a dar a cara, principalmente nas derrotas, fazendo-o sem complexos e sem medo. Coisa que domingos nunca fez.

    • Partilho da tua visão Sá e permite-me acrescentar mais qualquer coisinha a frio e rapidamente.

      Não querendo desenterrar o modo como ganhou as eleições e fazendo Fast Forward para o inicio desta época, única altura em que esta direção mostrou algo de diferente e uma atitude de ruptura com o sistema vigente no futebol português.

      Teve uma entrada de pés juntos como se impunha face à vergonha que foram as 3 primeiras jornadas, e quase sem se aperceberem, e muito pela burrice dos bois de preto que (qual esperteza saloia…) ao rejeitarem arbitrar os jogos do Sporting criaram um imbróglio jurídico que deixou o Sporting com a faca e o queijo na mão e que deveria ter sido devidamente aproveitado pelo Clube, mas não foi isso que sucedeu….

      Com uma sequência de meia dúzia de vitórias incharam-se os egos vieram cá pra fora guinchar feito porcos numa pocilga emprenhada de merda e já iam competir era com o Real Madrid.

      Vieram os momentos de decisão, de mudança, onde verdadeiramente se poderia e se deveria aproveitar para exercer alterações estruturais, neste caso as eleições da FPF e da presidência da Liga de Clubes onde, mais uma vez, acabamos, vá lá saber-se porquê, por meter a viola no saco, o Duque escondeu a pança assobiou para o ar e por inércia ou sabe-se lá porquê, apoiou e ajudou a manter a merda que perdura no futebol português.

      Isto pra mostrar que quase sem quererem, Duque e Freitas, podiam ter feito algo pelo futebol em geral e pelo Sporting em particular, mas não… simplesmente desapareceram… o que só vem reforçar a tese que gente deste calibre nem para gerir o clube têm capacidade quanto mais para permitir reformas estruturais que pudessem ajudar a “desinfectar” de certa forma as competições em Portugal e em ultima instância permitir-nos lutar em igualdade.

      Esta direção não tem, nem nunca teve, qualquer projecto estruturado para o Sporting CP, limita-se a fazer o que fazem por hoje todo e qualquer badameco com responsabilidades neste país, a mamar e a dar de mamar…

      Para que conste, já nem no atletismo somos Campeões…

      Sá Pinto pode ter muitos defeitos mas tem uma grande virtude, é um dos nossos.
      Quer ver o Sporting vencer e é isso que lhe move. Agora não tenho dúvidas que será a mais árdua de todas as suas batalhas. Será constantemente provocado e estarão todos, inclusive alguns que se dizem sportinguistas, à espera do momento em que cometa algum erro e perca a cabeça para poderem lançar a pedra que, neste momento já guardam no bolso.
      Sá Pinto terá de ter um verdadeiro coração de Leão e ignorar muita da merda e muito do fel que vai destilar por aí. A grande questão no futuro próximo é que no dia em que precisar de apoio, esse terá de ser inevitavelmente dos sócios e adeptos, pois não será seguramente destes dirigentes, que lá estão que, pelo que já vimos, apesar de muito gordos não passam de ratos do esgoto!!!

      Finalmente, quero acreditar que Sá Pinto, além do que possa fazer enquanto técnico, possa ser também ele, eventualmente, a última pessoa capaz de devolver o Sporting Clube de Portugal aos sócios e adeptos.

      SL

    • Duque e Freitas darem a cara? Quem dá a cara é o presidente e mais ninguém.

      O treinador fala das questões técnicas e o presidente manda milho aos pombos, só assim se consegue trabalhar.

      Os outros mancam-se todos.

  34. O anonymus certamente não será o pedófilo do Chalana, nem o panasca do Humberto, nem a filha do nené, nem o calado ou o melão e nem sequer o vosso adepto Castelo Branco.

    Vai pro caralho andorinha.

  35. Acho muito bem que tenhamos contratado um treinador com um “feitio difícil”, farto de panhonhas está o Sporting. Claro que é preciso colocar na equipa técnica um psicólogo especialista em gestão de conflitos, que convença o SP que antes da murraça há outras técnicas de persuasão.
    Treinadores com mau feitio? Jesus, Mourinho, Scolari, Jesualdo, Robson, Capelo, Van Gaal…

  36. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=316023

    Quanto é que custou o acordo de Domingos?

    Para se negociar uma rescisão é bom que seja a correr , é sempre uma vantagem…
    Freitas: Vá la Domingos, assina ai rapido que o Sá assim não se pode sentar… eu só fico com 95% pá, despacha-te lá senão chamo a fonte.
    Dom: Ohh Freitas é sempre a mema merda, fico sempre arder.. Espero que com o Pintinho ou menos seja 94%.

  37. Caríssimos, o Sá é um remendo que espero que resulte, pois se os resultados não aparecerem já no imediato, o mais provável é convocação de uma assembleia geral para novas eleições no qual o Godinho vai de vela! Tenho esperança que o Sá possa na realidade dar outra atitude a equipa! vou esperar para ver?

    SEMPRE CONTIGO SPORTING!

    A todos SL

    • Mais a sério no post estão dois nomes que até gostaria de ver outra vez no banco do Sporting, um como uma estreia na equipa principal como técnico.

      Já que é para apostar em casa, um destes dois séria aceitavel embora não creio que nem MF nem RJ queiram ser despromovidos a adjuntos.

      Dominguez é que não por favor.

      TAmbém acho que o Vital devia continuar pois a evolução de Patricio esta a vista.
      Alguns acham que não , eu acho que sim, opiniões diferentes sempre existem.

      Domingos passou e já me estou pouco importando com ele, interessa sim o presente e esse agora esta ocupado com o Sá Pinto, espero que resulte e nunca mais é 5ª feira.

  38. Sá em conferência de imprensa:

    “O treinador do Legia disse que este era o jogo da vida deles. Bem para mim todos os jogos do Sporting são da nossa vida…o próximo jogo é da vida pro Sporting e sempre será assim!”

    GRANDA SÁ!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s