Jogar à Sporting

«Na formação, mais do que conquistar títulos, queria criar uma identidade para que os jovens se divertissem, com responsabilidade. Não quero ganhar a qualquer custo, embora queira ganhar sempre. Quero trazer essa mentalidade para aqui. O Sporting tem tradição de equipas que jogam bem futebol, perante sócios com grande paciência e dedicação, sempre a apoiarem os jogadores. Querem bom futebol! Já falei com eles e nós vamos tentar sempre actuar com essa tal identidade. Num jogo há confronto e estratégia. Na Liga apanhamos muitos posicionamentos com blocos baixos, à espera do nosso erro, tornando difícil penetrar. Perante isto, teremos de ter ideias. Perante essas adversidades, pretendemos jogar muito, bem e ganhar», Sá Pinto.

Ora bem, meu caro Ricardo, aquilo que te peço para o teu jogo de estreia, é que a equipa demonstre em campo algo que lhe ia faltando: atitude e agressividade, até porque do outro lado estará uma equipa que fará uso dessas duas qualidades (bem como das transições rápidas através das alas) . Será um abuso pedir que joguem já à Sporting, mas depois de ouvir-te falar fico com a certeza de que sabes o que isso significa. Agora és o nosso treinador e se, como dizes, «o caminho faz-se caminhando», fica sabendo que tens aqui alguém disposto a caminhar a teu lado.
Nunca mais são 18h…

215 thoughts on “Jogar à Sporting

  1. Já somos 2…jamais irei deixar o Sporting caminhar sem mim, faz parte de mim, daquilo que eu sou, ou seja, da minha identidade de ser o que sou enquanto um doente sportinguista.

    MBORA LÁ SÁ…FAÇA-NOS SONHAR DE NOVO!

  2. Simbora Sporting!

    Hoje começa uma nova etapa, tudo o resto é passado, viremos a página.
    Bem precisamos de uma vitória hoje. Mas mesmo que esta não venha, que joguemos e lutemos com garra e esforço, de forma a voltarmos a ficar orgulhosos dos nossos bravos. Sem medo, porque desses não reza a história.

    SL

  3. Vamos ao que mais interessa: a redondinha. E o primeiro onze do Sá serão Polga e mais 10, não tenho dúvidas. Sendo que felizmente polga deverá estar a dar as últimas como jogador do Grande. Temos de conter o entusiasmo inicial dos polacos para depois fazermos o nosso jogo….
    SL

  4. eh pá um treinador k sabe o k ker :)) k sabe o k kerem os sócios!! novidades em alvalade … hoje vai ser um jogo para vencer à conta da raça. Não espero brilhantismo nenhum.

    Agora em tom de brincadeira: Eu quero é ver entrarem todos em campo de manga curta, calção e meia em baixo que isto hoje é para “Fitos de barba rija” …

  5. Duas das premissas (pra mim, clari) para ver dedo do Sá: Capel passa a linha do meio campo, ‘levanta a cabeça’ e procura triangulação; JP senta o cu no mocho, tirando na europa, pois o Arias so ‘serve’ pa consumo interno, infelizm(ingos)ente… acabem-se as primadonnas (entenda-se titulares efectivos) e corrijam-se os defeitos de quem pode e deve fazer melhor, ouçam-se, respeitem-se e cumpram-se as indicaçoes e linhas de trabalho do mister; estas (na minha humilde opiniao) serão algumas das condiçoes da ‘receita’ pa tudo dar certo

  6. Eis a lista completa de convocados (segundo a página do FB do VW):
    Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Tiago;
    Defesas: João Pereira, Daniel Carriço, Xandão, Polga, Onyewu, Evaldo e Insúa
    Médios: Schaars, Rinaudo, Pereirinha, André Santos, Izmailov, Matías, Carrillo,
    Avançados: Van Wolfswinkel, Ribas e Diego Rubio.

    RP: JP, Xandão, Oneywu, Ínsua; Deus. Schaars, Matías; Izma, Carrillo e VW.

      • Não sei a quem ouviste isso, só pode ter sido algum desequilibrado mental!

        …e já vai sendo tempo de as mentalidades evoluirem e não ficarem presas a mesquinhices que poderão ter acontecido há não sei quantos meses atrás!

        SL

      • Quem lá esteve ouviu bem muitos milhares a cantar isso… Se calhar era das jolas que beberam antes ou da tesão do mijo da pré temporada… Ou de ter visto o pobre Sonho aprisionado…

      • Boas, eu estive la e Também ouvi..Mas o mais escandaloso..é que isso não começou nos adeptos..começou no speaker do Sporting..é uma Vergonha ele ter começado a cantar isso.. ja na altura eu no estádio comentei com os meus camaradas leões “isto é uma palhaçada”…

    • Ó oscar vai-te foder caralho…

      de certeza que és um merdoso lampiao…
      a tentar desvalorizar um grande (e bom) central como o oguchi

      ou entao és burro…
      pois o capel nem sequer foi convocado…

      vai passear burro merdoso

      • com um nick desses só podia sair esse género de coisa.

        Olha eu escolhi este 11 (Capel desconhecia) a querer por-me no lugar do Sá, mas cada um tem as suas ideias.

        Quanto á parte do lampião, aí tenho de te mandar para o caralho, pois dessa gente quero apenas distância.

        Sou do Sporting desde que me conheço, tenho 30 e muitos anos de sócio, lugar cativo neste e no outro estádio, bem como o meu filho de 11 anos.

        Não recebo lições de Sportinguismo de ninguem. Ouço, aprecio, posso ou não concordar, mas a opinião de cada um é para ser respeitada.

        Já agora…….se precisares de bilhete para o Paços, terei todo o prazer em te oferecer um para o Sector A1, desde que pagues a “jola” primeiro.

        Saudações Leoninas

      • Até me vieram as lágrimas aos olhos agora…

        O Gordinho Flopes chama lampião e merdoso (um recurso ao pleonasmo, o que dá logo para perceber a classe do Cacifo) ao Oscar Neves….pelo meio chama-lhe burro e manda-o para o caralho.

        O Oscar Neves retribui as felicitações, oferece um bilhete para a A1 ao gajo que o chamou de lampião e convida-o para ir beber uma jola…o Gordinho paga obviamente.

        Meus Amigos…isto é o Sporting! E isto é o Sporting já com a mística e dinâmica do Sá Pinto!

    • o meu erro nasceu da eliminação, daquele que, tem sido um dos melhores jogadores da nossa equipa, e um dos mais acarinhados por parte dos adeptos, o oguchi…

      Quanto ao meu nick, que faz surgir “esse género de coisa”, não vejo mal nenhum, é apenas um nick, que servira de brincadeira quer o Godinho seja ou não um flop, e que se baseia em varias brincadeiras do já extinto “contra informação”…

      Não querendo entrar em polémicas com alguém que, pelos vistos, defende, e ama, as minhas cores tão bem quanto pode e sabe. Desejo-te um óptimo jogo no paços, será um óptimo jogo para mim também…

      PS: de conflitos e post´s lamentáveis já andamos nós fartos quando aqui caem os merdas dos lampiões… por isso Óscar: Saudações Leoninas

      Força SPORTING

  7. Este gajo sempre ansiou o lugar que hoje ocupa. Tenho ouvido, desde ex-dirigentes do Sporting a ex-jogadores e amigos do Sá, que há anos que ele se vem preparando para este momento. Fê-lo por amor, dedicação … é de homens destes que necessitamos. Mas anda tudo parvo ou quê !?? Julgar o homem pelo facto de ser eloquente e ter os nervos à flor da pele … é recto, não anda às curvas como alguma putas que por lá andaram a chupar. Disciplinador e tacticamente parece-me estar muito muito bem preparado. Disse-o há um mês e pouco, e veio a confirmar-se : Sá Pinto será ( já o é ) treinador do Sporting ainda esta época. Só espero que faça um excelente trabalho.

    P.S : Disse e repito : Polga já não é centra para o Sporting. Já chega de o ver a equipar de verde e branco. No entanto, devo manter o que sempre disse : Não erra nem mais nem menos dos que os que lá estão. Não é só por ele que o Sporting perde jogos ( como aliás se viu com o Marítimo ). Deverá sair no final da época mas, para já, deverá ir sendo utilizado porque me parece o 3º melhor central da equipa. Carriço é pior e Rodriguez nem o classifico por ter tantas lesões.

  8. Uma das grandes qualidades do Sá Pinto, é fazer com que queiramos caminhar com ele e por ele.
    Espero que todo o plantel queira também caminhar ao seu lado.

    Esperei muito por este dia….

    E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!
    E O SÁ PINTO É O NOSSO TREINADOR!

  9. Bom dia, quero deixar uma deculpa e uma memória aos autores deste excelente espaço sportinguista;
    A desculpa- Não vos mencionei por esquecimento na entrevista que dei ao Notícias do Futebol. Não desconhecimento, apenas esquecimento. Desculpem.
    a memória- publicamente, no meu blog, no meu mural e em vários grupos do Sporting no Facebook, apelei ao voto no Cacifo do Paulinho na eleição para melhor blog desportivo do ano na eleição do Aventar. Abraço a todos

  10. Para mim, qualquer treinador que escolha polga num jogo a sério…é um mau treinador. Desculpem lá mas é a minha opinião.

    Podem jogar as 2 torres, pode jogar só uma, recuem o schaars ou ponham o Ilory ou um puto dos iniciados..epá qualquer tronco serve menos esse gajo.

    8 ANOS JÁ CHEGAM!!!

    Quer queirma quer não, começar com esse senhor é 75% probabilidade de não ganhar um jogo (visto as oportunidades de golo que criamos!).

    • Tou contigo.O Sá desiludiu-me com a escolha de Polga a titular, sempre pensei que era desta que o gajo encostava de vez.
      Esperava uma surpresa com o regresso do Carriço a central. Se não estou em erro, foi o unico que não teve chance de jogar nesse lugar ao lado do capitão américa.

      Tambem espero que o Sá ponha novamente o puto A.Santos no bom caminho, estou farto de aqui dizer que ele é tudo menos um “6” e que se o despacharmos por dois tostões é um erro crasso, pois não tardará a voltar para jogar num rival qualquer.

      Não sei quem manda neste momento na arbitragem da liga, mas tá-se ali a cozinhar qualquer coisa e o “chef” não gosta nada de verde-e-branco. Não é que foram nomear um árbitro da Ass.de Braga para o nosso proximo jogo? filhos da puta, não têm vergonha na cara. Vai ter de ser contra tudo e contra todos, só me parece que neste momento as forças para tanta luta estão um pouco por baixo.

  11. Sim o Polga deve ir para o banco o quanto antes. Pode e deve manter a dupla da madeira, pois não foi pelas torres que sofremos golos. Dois remates fora da área, culpa de quem???? Para mim foi falta de agressividade da equipa para lutar pelo resultado em virtude de já não estarem com o treinador.

    O Sá vai capitalizar o elan da sua entrada e vai querer demonstrar bom futebol aliado a resultados. Sendo que está na cadeira de sonho e um treinador assim, disposto a dar tudo pelo clube de coração é raro mas habitualmente dá resultados, vide Guardiola, Villas Boas, Del Bosque, Sachhi etc.

    Noutra nota, porque também merecemos um pouco de diversão, ontem foi um balde de gelo para a alegada equipa portuguesa da champions, que joga sem portugueses.

    E depois pedem para torcer pelas equipas portuguesas na Europa, quando o Zenit joga com mais portugueses do que eles, eh eh eh.

  12. Ripa na rapaqueca… Vamos, Seporingué!!!

    Até podes colocar o mesmo onze que começou na madeira… eu sei que a atitude incutida por tí será obviamente diferente… até acredito que Rinaudo vai render o dobro, vejam lá!

    Vamos lá sacar uma vitória a esses légios…

      • Qual é o motivo da risada??? Conforme defende o Professor Nequinha, o Carriço a única posição em que pode dar é a defesa-direito, já que é relativamente baixo e um pouco limitado.

        Songue, tu nem de Securitas percebes pahh.. ehhh, já cortas-te o cabelo??

      • Pah se é o prof Neca que o diz fico desde já descansado e curioso sobre o que pode dar o carriço a DD. Olha que o Alvaro Magalhães foi treinador dele em Olhão e diz que só pode dar alguma coisa a trinco.

        E agora em que é que ficamos??? Deixo-te com esta bomba, olha que isto é assunto para merecer umas semanas de meditação, entre o neca e o lampião magalhães não sei qual terá lançado/adaptado mais jogadores.

      • epahhh.. eu agora já não escrevo na língua de Camões!! ehh.
        Já nem sei escrever… vou lá pelo som.

        Mas o Toni é um Doutor do Futebol.
        Um avançado mais defensivo dava jeito.

        O Zidane dava um bom lateral direito. Embora na esquerda também não fosse má ideia.
        O henry dava um bom lateral direito, melhor que o Zidane.

        O problema do Zidane seria nos passes para o outro flanco. Mandava tudo para fora, acho que ele tem problemas de visão.

      • Isto agora a língua oficial é de Jesus. Como não se sabe se o acordo já está em vigor, aplica-se a linguagem de jesus transitoriamente.

      • O Graça Moura neste momoento deve estar a traduzir Dante, não tem tempo para aturar ninguém.

        Em vez de ver o grande SCP!!! Depois como querem que Portugal “ande para a frente”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Hoje o Polga marca um golo de cabeça.

  13. Cada vez me convenço mais que a decisão de trocar treinador será acertada. Digo será, porque não prevejo o futuro. Este treinador pensa como adepto. E um adepto quer duas coisas: jogar bem e ganhar.

    Estar a fazer comparações é capaz de ser prematuro e falar agora em domingos não tem interesse nenhum, mas não resisto:

    Alguém se lembra do domingos dizer alguma coisa sobre a forma de jogar, sobre “identidade” ou sobre “jogo colectivo”? Não. Basicamente, o mingos repetia uma ladainha sobre ganhar, vencer, etc. Muitas vezes dei por mim a pensar: “Ok. o gajo quer ganhar. Eu também. Mas como? De que forma?” E nunca tive resposta.

    O RSP tocou num ponto essencial. Jogar com uma identidade. É essa obsessão pela identidade que revelou ao mundo equipas como o Barça, Real, Man.City e outras, que apesar do ADN de vitória estar intrínseco na cultura dos clubes, só conseguiram atingir as vitórias como consequência de uma forma de jogar positiva. É isso que todos queremos. Jogar com identidade, ter bola (ou colhões para a conservar), e divertirem-se com responsabilidade.

    Qualquer cepo chega a uma conferência de imprensa e diz que quer ganhar. Estúpido seria se não quisesse. Um bom treinador não precisa de dizer isso (pelo menos repetidamente). Um bom treinador explica como quer jogar e sabe que se isso for assimilado, as vitórias chegam naturalmente.

    A nossa obsessão não pode ser ganhar. Tem de ser jogar da forma como o treinador quer. Se as vitórias aparecerem, serão essas que confirmarão a qualidade do trabalho do treinador. Se não aparecerem, é sinal que o trabalho não é correcto. Domingos não sai porque perdia. Sai porque não conseguiu impor uma identidade de jogo. E esse é o maior erro que lhe aponto.

  14. Porque a época é de Carnaval, aqui vai…

    Aconselho a só ouvir entre os 0:20 e os 0:50 para quem não aguentar mais… É a parte interessante!

    E que o joge hoje seja um desfile da nossa “escola”…

  15. «O caminho faz-se caminhando.»

    E eis que, face à implosão iminente de um clube centenário, Ricardo Sá Pinto cita Ortega y Gasset.

    É a twilight zone. É tudo tão estapafúrdio que pode ser que resulte.

  16. Boeck;
    Pereirinha, Carriço, Polga, Evaldo;
    Deus, Schaars;
    Izma, André MArtins, Carrillo;
    Wolfs.

    Légia – 0
    SCP – 4 (Carriço, Polga, Evaldo e Pereirinha)

    Com o Sá no comando, o impossível não existe.

    Força Sá!
    Força Sporting!

  17. Tambem eu (entre outras razoes), e sou de 82, portanto…e mais, tambem saquei uma Tania pra esposa =}
    espero que o homem nao tenha nenhuma filha Francisca de seu nome, senao, tamos mesmo na twilight… SL

  18. Uma coisa que acho estranha.

    Na selecção brasileira de 2002 o Polga não jogava “a modos que” a que a trinco?

    No SCP nunca nenhum treinador experimentou colocar tal relíquia na dita posição.

    O Scolari era tolo? Os treinadores so SCP ainda mais tolos?

    Acho que não essa solução seria um fracasso, mas ainda assim acho estranho.

    Imaginar aqueles passes a rasgar o campo todo para a bancada.

  19. “Eis o primeiro onze de Sá Pinto: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Onyewu, Insúa, Rinaudo, Matías, Schaars, Carrillo, Izmailov e Van Wolfswinkel.”

    Os nossos centrais devem ser mesmo do pior, para o Polga jogar com todos os treinadores que por aqui passam.

  20. Ser sportinguista também é discordar, por princípio, de quase tudo o que tem sido feito nas últimas 72-96 horas, não acreditar na vantagem da rescisão de Domingos, nem de todo nas capacidades de Sá Pinto, de estar convicto que estamos a seguir o mau caminho, e chegar hoje, nesta quinta-feira, antes deste jogo europeu, com a secreta esperança de estar errado em todos estes prognósticos, de poder até estar perante o novo “Pepe G” verde e de vir a poder passar a ver um futebol de sonho com estes nossos artistas de leão ao peito graças a estas medidas.

    Puta de doença….

  21. Este jogo não ia mostrar um Sporting transfigurado … há ali coisas ( pressing e jogo físico ) que estão um pouquinho melhores mas, Sá Pinto tem muito trabalho pela frente … muito.

    • ja noto dedo do Sá. quantas bolas despejaram o Polga ou o Gooch la pra frente? quantas vezes vimos o JP a 180 la na frente e nao recuperar posicionamento? mais pressing assertivo…a partir dos 25 minutos baixaram de rendimento, mas foi o tempo suficiente para ver que pode dar grande obra…agora é trabalhar e dar confiança!

  22. Domingos está na Polónia?

    Entram o Pereirinha e o Carriço?

    E o ex-lamp a lateral direito?

    Jogámos alguma merda na 1.ª parte? Só vi os últimos 5 minutos…

  23. Isto está cada vez melhor. Carriço e… e…. e…. Pe… Pe… Pe…. Pereirinha (até me custa dizer o nome – é lá nome de jogador de bola) para os lugares do Schaars e do Izmailov.

    E o Pereirinha já deixa a sua marca em campo.

    Sobra o quê? “Mon ami Patrício”.

  24. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ANDRÉ sANT0OS, JÁ ACREDITO EM TUDO CARALHO.

    O Sá tem a estrela?

    • Sá Pinto é um incompetente… caralho, então e o pereirinha não marcou porque?!

      Ups… desculpem… momento bipolar!

      Hummm… Onde raio estão os comprimidos??? =)

  25. pah.. chamem-me lunatico, fanatico, o que quiserem..

    mas tendo em conta as condições do relvado e do jogo até nem desgostei de ver o Sporting jogar.. Sá Pinto com muita coragem para meter A.Santos, Pereirinha e Carriço..

    Eu acho que podemos ir longe..

    • Muito cedo para avaliações, mas para já uma situação salta à vista. As substituições resultaram, ao contrário às do Domingos nos últimos sete meses.

      Agora só falta arrumar com o 4.

  26. 2ª parte foi boa caralho! só foi uma merda baixarem o bloco depois do 1-1! 2º golo em fora de jogo, até na europa foda-se…

    GOLOS DE CARRIÇO E ANDRE SANTOS, CARALHOOO SA TU PERCEBES DISTO AHAHA

  27. Eu que normalmente penso que o LFL só diz merda por aquela boca fora, hoje teve toda a razão, Schaars-Matías-Izmailov tiveram pouco jogo porque o campo não permitia, e o Sá entendeu bem o que a equipa estava a precisar, mais luta, mais presença física no jogo, Carriço foi a melhor substituição que podia ter feito (nunca pensei dizer isto). Carriço ajudou, e muito, Rinaudo a combater ali na zona central, o Légia era assim que estava a jogar, bola muito batida na frente e tentar o duelo físico no nosso meio-campo, era a única maneira de se jogar naquele pseudo relvado. A bola simplesmente não rolava, não corria, o futebol apoiado e de posse que o Sá quer implementar no Sporting era impraticável em Varsóvia.
    Bom primeiro jogo do Míster Sá Pinto, a equipa pareceu mais confiante e empenhada, se não fosse o árbitro se calhar tínhamos saído de Varsóvia com um excelente 2-3 (que penalty escandaloso).

    Overall, uma boa atitude da equipa e um bom resultado, tendo em conta as condições em que este jogo decorreu, não só o relvado e o frio de Varsóvia como também o público a criar uma atmosfera fantástica e a mudança na equipa técnica do Sporting à muito poucos dias atrás.

  28. O resultado foi bem melhor que a exibição, é uma verdade. É demasiado cedo para avaliações, mas continuo a achar que o Polga está miserável em termos físicos, parece que anda a passo ou caralho. Meter o Xandão está fora de questão, porque ficaríamos com uma dupla demasiado lenta para avançados rápidos. Acho que ainda é preciso reforçar ali.

    Quanto ao resto, gostei de ver o Carriço com atitude e o André Santos também, principalmente nos festejos. O golão do André é digno de muitas repetições.

    Quanto ao Sá, a atitude dele no banco é melhor que a do Domingos. Este gesticula, tem garra e vontade, só lhe falta saltar lá para dentro. Quanto ao resto, veremos como se movimentam as coisas pouco a pouco.

    SL

  29. O que eu vi:

    1) O jogo até não foi mau… os primeiros 20 minutos foram até de alguma mostra de querer mudar a imagem dada nos últimos jogos… mais esforçada do que consequente, mas ainda assim suficiente para um treino com o novo técnico

    2) Os últimos minutos da primeira parte foram do piorio… O hábito de jogar com a bola controlada e passes curtos já se tinha visto que naquele batatal não dava… aqui era o jogo para o Polga treinar passes a 30 metros… por causa disso tivemos alguns calafrios (valeu S. Patrício) e correu mal com o golo polaco!

    3) As substituições… se fossem em Alvalade, acho que o Sá ouvia os primeiros assobios… não se pode tocar no Czar… e muito menos para meter o virgem e o Descarriço… No entanto até se mostraram acertadas… o Pereira pequeno era o mais aproximado que nós tínhamos com um Ala/Extremo e o Carriço veio dar um pouco mais de consistência ao meio campo (recorde-se que antes do intervalo o Schaars queixou-se…) e ainda marcou um golo!

    4) A 2a parte acabou por ser razoável/boa… o jogo não se pedia ‘bonito’ pedia-se eficaz! E acabou por ser…

    5) O segundo golo dos marmanjos… está em fora-de-jogo, mas esse é o problema das nossas equipas… os defesas param com os braços no ar à espera da bandeira ou do apito… a bola continua a correr e o árbitro não apita, não fiquem parados caralho! Já não sei em que jogo vi na Europa que a defesa não pára num ‘suposto’ fora de jogo… só quando o árbitro apitar! Neste golo também, e porque mantenho a minha ideia de não confiar num fora de jogo e por isso actuar… acho que o Patrício poderia ter saído à bola… ou pelo menos incomodado o jogador…

    6) O golo da nossa floribela :) Belo golo, pode ser que tenhamos descoberto um novo 8 fiável! Para 6 não dá… e pode ser que o Sá o obrigue a cortar o cabelo!

    Pontos negativos:

    RvW – O jogo não era para ele… aqui talvez dos nossos pontas gostava de ter visto Rubio… Sem extremos e sem centros a bola não chegava ao holandês…
    Polga – Sempre ele… mas concordo com a utilização dele hoje… era a melhor ‘dupla’… o Xandão ainda não terá conhecimento total do Oneywu, mas de futuro teremos estas duas torres e deixamos o peão do Polga no Brasil!

    +/-

    Carillo – O jogo também não era para jogar bonito e fazer as fintas dele… embora esforçado foi muito inconsequente
    Insua – Anda em baixo de forma… pode ser que recupere o quanto antes… ainda assim bate Evaldo aos pontos!

    Pontos positivos:
    Matias – Na primeira parte também não se enquadrou, mas a segunda foi dele! Incansável, vinha N vezes buscar bola ao nosso meio campo e fazia avançar a redondinha!
    Patrício – Voltou a ser decisivo nalgumas situações.

    Parece-me um bom presságio para o futuro!

  30. Tanto podia dizer mas a imagem que fica e que consegue até relegar o 2º golo ‘para 2º plano é o Polga sozinho no centro da area a tentar rematar e a sair uma rosca cheia de açucar para a linha de canto.

  31. Melhor o resultado que a exibição. O 2 a 1 podia ser complicado. Assim, temos alguma margem de segurança para Alvalade. As entradas com pé quente de Carriço (reconheça-se que o rapaz até costuma marcar uns golitos de vez em quando) e principalmente do André Santos devem-se à mudança de treinador. Se há jogadores que ficaram contentes com a mudança foram eles. Ganharam novo ânimo…
    O Sá é mais líder que o Domingos e gostei de o ver a fazer substituições pouco populares em função do momento. Esperemos que mantenha a cabeça fria por muito tempo…
    SL

  32. Grande resultado.
    Força Sá, estamos sempre contigo. Pelo menos berraste e quase entraste lá dentro!
    Gostei da atitude. Miséria de relvado, prá semana jogamos com outra arte.
    Não tenham dúvidas… o que tá a dar por aqui são fezadas (como diz o nosso Sá, acho que contagiou a malta).

    O Cherba amanhã até coloca em título no post “Fezada no Coração de Leão”.
    Ena,

    SL

    • Bem, estive de novo a ver e rever o golo do André Santos. Sem palavras!
      Quanto ao boi de preto, espero que em Alvalade seja do mesmo nível, só para ouvir depois as galinhas a cacarejar, Penalti por assinalar e golo fora-de-jogo.
      É caso para: a Leste (também) nada de novo!

      Tentaram, mas não derrubaram o leão.

      Parabéns ao RSP e ao Capel (que fez hoje 24 anitos)

  33. Temos tudo para passar! Defesa algo baralhada, com Polga a fazer merda, Carrilho não pegou, Golaço de André Santos! Valeu o resultado.
    Em Alvalade manda o SPORTING!

    SL

  34. Tendo em conta todas as circunstâncias que circundaram esta partida, acaba por ser um resultado interessante e uma exibição aceitável. Tendo em conta que somos o Sporting Clube de Portugal e jogámos contra uma equipa de merda, tenho de dizer que o jogo foi uma merda, as substituições de marcha-atrás e de uma falta de ambição atroz (que acabaram por correr bem) e um resultado que não traduz (e deveria traduzir) a enorme diferença entre uns polacozitos de meia tigela e a melhor equipa do mundo.

    PS: adorei a forma como o segundo golo foi celebrado e apreciei bastante o autor do golo. Chapada de luva branca à forma como foi tratado por aquele espécie de treinador.

  35. Exibição qb, com resultado aceitável e que deixa tudo em aberto para Alvalade. Era impossível pedir mt mais depois dos acontecimentos dos últimos dias.

    ASantos e Carriço: o futebol tem destas coisas, inexplicáveis, mas que ajudam a construir equipas e a recuperar jogadores. Assim o espero.

    P.S.: Até na Europa, os apitadores erram sempre contra o Sporting. Sina do caralho!

  36. Uma coisa é certa… ter uma equipa técnica toda sportinguista é um regalo. Eles ali nos festejos sentem como nós.
    Deviamos ser como o Bilbao. Só que em vez de ter jogadores bascos, teriamos SEMPRE de ter equipas técnicas de sportinguistas.

    Fodasse usem a academia para formar treinadores tambem, caralho!!!!

  37. Uma coisa eu notei de diferente e à parte de tentarem jogar curtinho: na zona onde estava a bola, pelo menos no início, a equipa estava mais próxima, ou seja, havia mais linhas de passe porque havia jogadores na zona da bola. Agora só falta, variarem o flanco, porque jogando assim vai haver espaço do outro lado.

    • Começa igualmente a acontecer o que acontece nas equipas que têm grandes trincos… os centrais abrem, joga-se melhor, baralha mais as contas ao adversário. O Rinaudo desce, os centrais abrem, os laterais sobem, os extremos incidem no meio. Há uma dinâmica fodida na equipa.

      Rinaudo é Deus e mesmo que não fosse era na mesma.

  38. Jogo de merda contra uma equipa de merda que cá em Portugal nem lugar na segunda tinha. Não jogamos a ponta dum corno, mas também ninguém esperava milagres do Sá Pinto muito menos num batatal daqueles. Quando vi entrar Carriço, Pereirinha e André Santos pensei como – penso eu – todos os adeptos: “está tudo fodido!”. Mas o Sporting lá acabou por ter a sorte do jogo e isso pode ser o primeiro passo para recuperar a equipa. Mas atenção que a eliminatória não está ganha. Gostei obviamente do Patrício (mais uma vez teria valido pontos se este jogo fosse a pontos) e também do Matías (que teve bons apontamentos ao longo do jogo). O resto… tudo muito amorfo e parado. Nem o czar se safou. De negativo, clara e inequivocamente o Polga, o rei Midas do futebol, mas ao contrário: quando toca na bola só faz merda. O gajo ainda me enganou no início do ano, com exibições mais ou menos, mas depois… puta que pariu. Dois golos por culpa dele e uma ocasião de golo nosso transformada num lançamento para eles. Por favor, Sá, ou lhe espetas duas putas naquela tromba ou despacha-me esse caralho para bem longe. Dizem que o Xandão é lento. É impossível ser pior que o Polga. Qualquer um no lugar dele serve. Nem que seja o Boeck. E já lá vão oito anos. Isto explica muito do nosso insucesso nas últimas temporadas.

    • Gostava de saber em que jogos/dados/factos se baseiam esses sportinguistas que dizem que o Xandão é lento. A mim, sinceramente, parece-me uma cavalo de passada larga.

      Eu já nem escrevo sobre o Polga, quando o vejo lá finjo que estou a olhar para um daqueles bonecos inacabados dos simuladores de futebol todos cinzentos.

      • Concordo na integra com o Trolha, e o Xandão para a altura que tem faz 3 campos a correr ainda o Polga em estafeta com o Carriço não fazem meio campo.

  39. Foi o possível com 2 treinos. E dentro do possível, gostei. Força Sá. Hoje vi garra à Sá Pinto dentro do campo. Saudações Leoninas e o Cacifo é do caralho.

  40. Hoje ouvi o Freitas wolf a dizer que o Xandão tem que jogar no Sporting. No fim de semana passado o Joaquim Rita disse que o Xandão nem no V. Setúbal tem lugar. Sinto-me um pouco confuso…mas mesmo assim acho que o freitas tem razão.

    • O Joaquim Rita ERA um tipo que eu ate gostava de ouvir na rádio aqui há uns anos, fico curioso do que lhe aconteceu, e o porque anda este joaquim coiso a fazer o lugar dele na radio e na TV. Este joaquim coiso é o tipico analista portugues que sabe de tudo e todos e o que analisa anda de mãos dadas com os momentos das equipas, quando as coisas correm bem é tudo maravilha, quando correm mal desanca em tudo que mexe. Duvido que alguma vez tenha visto o Xandão jogar (tirando os jogos na Madeira).

    • Os comentarios depois do jogo foram entre o “um leao com mais raça, percebe-se o dedo do sá pinto, que nao podia certamente fazer maravilhas em 2 dias. As suas substituiçoes acabaram por ser decisivas.”

      até ,

      “Mais do mesmo, nenhuma alteração ao que existia no tempo de Domingos pelo que nao se percebe a alteração, transiçoes lentas com bola e tremideira na defesa onde só se salvou RP. Sorte nas substituiçoes.”

      Depende do comentadeiro que debita.

      SL

  41. Convenhamos, nesta Liga Europa as nossas expectativas têm de ser muito baixas. Acredito que com maior ou menor dificuldade vamos ultrapassar os polacos mas com o City não temos a mínima hipótese. A equipa B deles chega perfeitamente para nós. Como também chega para o Porto, evidentemente. São outras realidades, outros orçamentos, outros patamares. Resta-nos apostar tudo no campeonato e sair da Europa com honra e dignidade, contrariamente àquilo que se tem visto nestes últimos anos.

  42. Neste jogo mudou muita pouca coisa… e o que me supreende mais foi a falta de atitude… coisa que pensei que tivesse a maior alteração. (viram o polga a andar no 1º golo deles?!). O Rinaudo esteve ao nível do jogo do Marítimo em vez do jogo do Nacional.O Polga é uma ganda merda. O Matías é o jogador mais overrated do Sporting. Faz me ter saudades do Romagnoli que era ovelha negra na equipa e basta comparar estatísticas.

    Foi também o primeiro jogo da nova … (posso chamar era?) e tem se de dar tempo ao tempo. Fico contente por o André Santos ter calado muitos “sportinguistas” e quase sem jogar já nos safou 2x na UEFA. Poderia se pensar nele não a 6 mas noutras posições do triangulo em que o Schaars/Matias/Elias pouco têm acrescentado como se pode ver pelas exibiçoes.

    • André Santos chutou, meio pra frente ou meio de lado, nem ele sabe bem como fez… e deu golo!!!
      Para mim continua a não me convencer!
      Obviamente terei de dar o braço a torcer caso o Sá Pinto consiga transformar aquela bailarina em algo do género Xavi ou Iniesta, mas duvido muito; Já ficava contente se ele o obrigasse a cortar o cabelo à homem, e o fizesse ganhar barba;

    • “O Matías é o jogador mais overrated do Sporting”

      “O que me supreende mais foi a falta de atitude…”

      Tiago Costa, estou a regular o reflexo do espelho com cuidado, para te veres bem.

  43. Pingback: top 100 | Lesvosnews.net

Deixe um comentário