Hoje escreves tu

Porque há comentários que o merecem, o Cacifo abre a porta… aos cacifeiros.
Caso queiram assinar um dos posts (quem escrever menos de 15 linhas é maricas), que passarão a ser publicados à quarta-feira, enviem um e-mail para o Cacifo intitulado “hoje escreves tu” e com o vosso nick ou nome. As candidaturas estão abertas até às 12h de domingo, dia 19 de Fevereiro (agora façam como o Djaló).
Depois, semanalmente, será sorteado um dos nomes, sendo que não pode haver repetição de autores dos posts.

34 thoughts on “Hoje escreves tu

  1. Melhor que este Grande, Enorme Cacifo, onde adoro vir beber o puro Sporting Clube de Portugal…só mesmo o nosso Grande Amor…
    Somos todos Sporting…cada vez mais Amo o nosso Sporting…

  2. Como, obviamente, nunca me aceitariam na confraria, deixou já aqui o meu «post» relacionado com o Sporting, convicto de que ele será apagado rapidamente.

    Pois bem, a coisa resume-se rapidamente. Estava a fazer umas arrumações na casa paterna, quando deparei com uma coleção do início dos anos 80 – mais concretamente 82 – relativa ao Mundial desse ano, em Espanha. No meio das páginas da caderneta, encontrei uma imagem de jornal, a preto e branco, de 84, de um senhor chamado Joaquim Agostinho.

    E depois lembrei-me de que quatro das figuras do desporto que mais admirei sempre eram todas sportinguistas: o grande Joaquim Agostinho, o grande António Livramento (este com passagem pela Luz), o grande Carlos Lopes (meu vizinho) e… Naide Gomes, por quem torci para que alcançasse o ouro em Pequim, depois de ver um documentário sobre o esforço e o sacrifício que desenvolveu para atingir aquele desiderato.

    Mais, para mim, estes nomes (embora sportinguistas e de verde e branco ao peito) são figuras nacionais, pois ultrapassam em muito o universo de um clube e estendem-se ao todo nacional. O mesmo não acontece, de todo, com outra campeão olímpica, Fernanda Ribeiro, porque muito ligada ao FCP.

    E isto para concluir o quê? Que não comungo da noção de que tudo aquilo que não é benfiquista é merda, desprezível e FDP, tanto que mais que, se não existisse a rivalidade entre os nossos clubes, tudo seria muito mais triste e não despertaria a paixão que desperta.

    Pronto! Podem apagar!

  3. Excelente iniciativa… A par de tantas outras que O Cacifo tem executado…e bem!

    Quanto ao jogo de hoje pelas 20:15, apenas desejo que se faça juz ao nosso lema, ou seja “ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, EIS O SPORTING”…

    De certeza que se assim for, os de paços de ferreira vão sair com o saco cheio…

    Vamos a acordar SCP!!!

    • Fiquei deveras satisfeito com a chamada de Sá Pinto (o Coração de Leão) para treinador principal…

      Ora como em tudo na vida, no futebol é necessário sorte. O que eu sinto é que as coisas estão a mudar no SCP, e desta vez a ‘sorte’, a tal estrelinha que premeia quem se esforça, está a querer inundar o Sporting, e por acréscimo o coração de todos os Sportinguistas!!! Eu, que não pude ver o jogo da passada 5ª feira, senti que o que se passou foi o ‘realinhar das estrelas’, o regresso (finalmente) do SCP aos Sportinguistas, e por isso já não tenho a preocupação ” ah, e tal, e o SCP como está? Estamos na miséria…”. Não, agora a minha preocupação é ” A que horas é o próximo jogo?”

      É assim desta forma que antevejo o futuro do meu clube do coração, o Sporting Clube de Portugal. Um futuro em que não me interessa estar para aqui a carpir o passado recente, isso já lá vai, eu quero é ver aqueles jogadores motivados e bem orientados por um grandissimo LEÃO!!! Dá-me mais gozo assim…

      Espero que me acompanhem!!!

      Força Sporting!!!

      Abraço aos Cacifeiros, num qualquer lugar, seja nas bancadas em Alvalade, na final da Taça no Jamor, seja na roulotte das gajas boas… Epá, já chega de infiltrados em Alvalade fodassss… Vamos a eles!

    • E se estivesse enrolado com a namorada aquela hora? Acho normal, se queres que te diga. Da meia às 3 ou 4 da manhã ainda vão umas horas, aí já achava mal.

      • Isso é que eu acho mal.. então em vez de estar concentradissimo no “enrolanço”, anda na net ao mesmo tempo??

        Uma coisa é verdade, o Carrillo tem problemas de concentração.

  4. Pingback: hoje escreves tu: «O meu filho vai ser do Sporting» « O Cacifo do Paulinho

  5. Pingback: hoje escreves tu: Semana difícil de (d)escrever « O Cacifo do Paulinho

  6. Pingback: hoje escreves tu: Eu acredito! « O Cacifo do Paulinho

  7. Pingback: hoje escreves tu: Mudanças de Fundo « O Cacifo do Paulinho

  8. Pingback: hoje escreves tu: Carta aberta ao próximo Presidente do Sporting Clube de Portugal « O Cacifo do Paulinho

  9. Pingback: Captações | O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s