A estrelinha do Leão sem pernas

Sofrimento. Lesões. Incapacidade de criar situações de golo. Pouco ou nenhum fio de jogo. Uma preparação física inaceitável.
Capacidade de sofrimento. Alguma alma. Vontade de fazer qualquer coisa. A estrelinha a brilhar. Um novamente grande Rui Patrício. E uma entrada cheia de vontade, de Capel.

Resumidamente, é este o estado do nosso Sporting, uma espécie de acamado que teve alta e que deambula, perigosamente, agarrado ao cabide de soro, por uma rua onde os carros ameaçam atingi-lo. Cheio de medo, apelando à alma e repetindo vezes sem conta «eu sou capaz, eu sou capaz», vai fazendo o mais importante: desvia-se dos carros, sem brilho, dando vertiginosos passos na tentativa de chegar a casa. Cada vez que consegue dar um passo mais firme, sorri. E acena aos que o seguem, de coração nas mãos, e que procuram incentivar alguém por quem se apaixonaram loucamente. Eles retribuem o aceno e respiram de alívio. Mas quando a razão consegue sobrepor-se à paixão, estes angustiados seguidores olham para o seu Leão doente e têm plena certeza de que é necessário largar o cabide do soro. Porque os carros que se aproximam exigem mais do que movimentos desconjuntados.

123 thoughts on “A estrelinha do Leão sem pernas

    • foda-se, discurso motivacional! queriam o quê caralho? ‘eh pá, nao jogamos um cú, tao presos por arames, o domingos e a trupe dele foderam isto tudo, no balneario ja od afinfo…’

      Se demos tempo a um tripeiro, nao damos a um da casa? tambem nao me conformo com estas exibiçoes de merda (a mesa da sala sabe do que falo, tal como a perna posterior direita da cadeira), mas temos que olhar po que sobra da temporada como a pre-epoca da proxima, va…

      Saudaçoes Leoninas

  1. O que eu vi em Alvalade !

    Não foi um jogo muito conseguido, mas um jogo de muita luta.

    11+3+5 jogadores que entregaram a alma (e o corpo) pelo nosso clube.

    1 – Guarda Redes fenomenal, que está lá sempre que é preciso.
    2 – (desculpem, mas) Jogo quase perfeito de Polga (quem diria) á direita e á esquerda.
    3 – Está de regresso o nosso Czar.
    4 – Wolf, precisa de ganhar força corporal, está demasiado anjinho.
    5 – O Sporting precisa deste Carrilho para atacar, que belo jogador no um contra um.
    6 – Sá Pinto trouxe a garra e a sorte a este nosso querido clube.
    7 – Estas lesões musculares, o antigo preperador físico era uma merda.

    ps: O banco de suplentes ! estes jogadores vivem e sofrem pelo Sporting (eu vi).

    Venha o City e como diz um dos nossos pasquins “Ai City pego”.
    Força Sporting

      • deves ter visto o jogo na zona que o sporting queria reservar para os cegos da ACAPO!

    • Viram lá dentro algum defesa melhor ??

      Eu não. E crítico o Polga quase todos os dias.

      Neste jogo mereceu o lugar. È mau, pois é, mas se faz o que lhe compete e não tem paragens cerebrais num jogo, merece um elogio.

      • só para te elucidar:

        – logo no início, falha de marcação/antecipação (ele e o rodriguez ao mesmo tempo, o que dá um ridículo especial à situação!) ao gajo do legia que quase faz golo de cabeça;

        – braço na bola, só não é “pénalte” porque o árbitro não quis;

        portanto pergunto: quase perfeito?!

      • Volto a perguntar ??

        Viste algum defesa melhor ???

        E para quem levou demasiado a sério este meu comentário, posso acrescentar
        que o Polga é de facto uma merda, como muitas vezes disse, já lhe chamei mais nomes a ele á mulher e á mãe dele do que devia, mas ontem gostei, foi o defesa mais seguro.

        E a culpa no lance que referes, tem dó, a culpa vai inteirinha para o Rodriguez, que faz que vai e não vai, fintou-se a ele e ao Polga.

    • O Polga por pouco não dava um penalty de bandeja aos polacos. Fosse o árbitro um bocadinho mais rigoroso e lá tínhamos a tremideira a partir da meia hora de jogo.

    • “2 – (desculpem, mas) Jogo quase perfeito de Polga (quem diria) á direita e á esquerda.”

      Á pala desta merda, estava a beber café e entornei o teclado todo. FDX oh Oscar Neves consegues ser ainda pior a escrever que o polga a jogar.

    • Cada vez mais o Polga é o Postiga do lado oposto do campo. O Postiga não jogava a ponta dum caralho, mas quando marcava um golo já ganhava crédito para mais 9 ou 10 jogos a não jogar a ponta dum caralho (como faz na selecção). O mesmo se passa com o Polga. Só enterra, mas quando faz um jogo em que enterra pouco lá ganha crédito para mais 5 ou 6 jogos a enterrar à fartazana. Oh Óscar, desculpa lá mas é essa falta de exigência que permitiu ao Polga estar no Sporting há 9 (nove!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) anos e que explica grande parte da falta de sucesso do Sporting nas últimas épocas.

  2. fodasse, é que nem se pode apontar falta de empenho ou garra mas parecemos mortos fisicamente ao lado de qualquer equipa, quanto mais estes polacos, misterio do caralho, não percebo isto..

    é que sem potência/velocidade/acelaração não dá pa criar jogadas de envolvimento e perigo, isto pa não falar dos problemas de confiança, vá lá que o relvado tá bom, já nem isso pode ser desculpa. o Patricio tem feito uma grande época mas hoje nem foi muito preciso, acho que defendemos relativamente bem, ao menos isso.

    teremos de evoluir e jogar mais se queremos acabar a época com um sorriso e a esperança de que para o ano vai ser melhor, eu acho que temos jogadores de qualidade pa fazer muito mais, mas o Sá precisa de tempo e paciência.

    PS – ESTA CENA DO RODRIGUEZ/JEFFREN TEM DE ACABAR, NÃO INTERESSA SE ÉS BOM JOGADOR SE RARAMENTE CALÇAS, ESTE VERÃO TEM DE SE FAZER UMA AVALIAÇÃO SÉRIA E SE ELES NÃO PUDEREM CORTEM AS PERDAS E DESPACHEM OS GAJOS AS SOON AS POSSIBLE, MESMO PERDENDO DINHEIRO.

    ESTA MERDA TAMBÉM MINA A ESTRATEGIA DUM TREINADOR E A PACIÊNCIA AOS ADEPTOS. JÁ BEM BASTA O NOSSO CZAR TER ESSE PROBLEMA, MAS ESSE QUANDO CHEGOU TAVA EM CONDIÇÕES..PASSEM A DAR PRIORIDADE Á FIABILIDADE E RESISTÊNCIA DOS JOGADORES QUE CONTRATAREM!!PUTA QUE OS PARIU..

    PREFIRO UM QUALQUER TOSCANO DO GUIMARÃES OU DANILO DIAS DO MARITIMO (QUE CUSTAM UM DECIMO) MAS QUE ESTÃO DISPONIVEIS PA JOGAR QUE UMA VEDETA DO BARÇA QUE JOGA TANTAS VEZES COMO EU

    (E ATENÇÃO QUE FOI NA ALTURA PA MIM A MELHOR CONTRATAÇÃO, MAS SE VINHA COM ESTE RISCO QUE SE FODA, NÃO TEMOS $ PA DEITAR AO LIXO).

    • Acho que estão (no geral) a subestimar a equipa Polaca, até porque é um futebol com o qual nunca nos demos bem, selecções incluídas. Assenta muito na força e disponibilidade fisicas, mas os executantes não são toscos nenhuns. Não digo que não era possivel fazer melhor mas tendo em conta o estado fisíco do Sporting seria dificil.

      Parece-me que as lesões de ontem não o são, foram apenas saídas por esgotamento muscular, por as pernas não darem mais, agora que isso é um problema, é!
      Mas olhando a quem saiu (Rodriguez não jogava à mais de duas semanas, Izmailov tem vindo a ser integrado aos poucos e não tem o ritmo adequado, Carrillo por outro lado, tem jogado sempre e sem se poupar, sendo natural o cansaço) até me parece inevitável que tenha sucedido.

      Preocupa-me mais a continúa titularidade do Polga, seja por lesões ou outra merda qualquer.Só falta anunciar a renovação do contracto para a desgraça ser total.
      Vêr o N.A.Coelho a jogar no Braga ou pensar que oferecemos o Torsiglieri, é meio caminho para entrar em completo estado depressivo.
      Enquanto isso balbuciamos repetidamente, porquê, porquê, e olhamos para uma fotografia dum gajo gordo, de ténis e óculos escuros, cujo nome nos deixa assustados e nos faz choramingar.
      Porquê, Freitas?!

  3. É exactamente a minha opinião. Ninguém esperava uma revolução no futebol do Sporting de um dia para o outro. Compreendo a estratégia do Sá: neste momento o importante é ganhar (para variar um bocadinho em relação aos últimos tempos do Choramingos) seja a dar espectáculo, seja a sofrer até ao último minuto para recuperar animicamente o plantel antes de partir para a melhoria do jogo. Mas quem olha para os últimos jogos não pode ficar descansado nem confiante no futuro. Até agora calharam-nos na rifa Légias e “Paçoses”, mas em breve vai-nos calhar um Manchester. E o Polga continua titular indiscutível…

  4. Grande Polga, em 2 jogos já rodou a posição de central Com quase todos os outros defesas centrais na equipa e quantos golos sofreu? ZERO!

    Só faltou o Ilori, que deve ser titular no fim de semana, se fosse a ele fugia, empiricamente jogar ao lado do Polga não faz bem a ninguem.

    E um golo de livre do Matias, praticamente tão improvável como um golo de Polga.

    SL

    • Oh valverde, isso é quase como dizeres “tenho aqui um porta-chaves que afugenta os tigres todos! Vês aqui algum tigre? Pois não, é por causa do porta-chaves…”. De resto, tendo em conta o enorme caudal ofensivo de Paços e Légia até o [estava a tentar lembrar-me dum central pior que o Polga para pôr aqui, mas não consigo] era capaz de estar dois jogos sem sofrer golos.

      • Se fosse só um ou dois jogos, podia dar-te razão, mas o Polga é o defesa central no Sporting que tem a menor media de golos sofridos/jogo .

        Seguido de Carriço , Onyewu e depois, bem longe, Rodriguez.

        Caudal ofensivo? Polga jogou contra Lázio / Braga / Porto / Benfica, pela tua descrição levamos altas goleadas deles todos ou então foram os que estavam ao lado que defenderam tudo.

        O Xandão ser melhor opção? Só se for por não ter provado nada ainda, logo tem aquele 1% de probabilidade de ser melhor. E o Ilori não?

        Não digo que não seja um ponto fraco na equipa e que não me arrepie com algumas das suas perdas de bola, mas a porcaria dos factos contrariam a vontade de sangue que provavelmente seria mais prejudicial que outra coisa.

        E por isso também percebo perfeitamente o porque de o Sá Pinto continuar a chamar o moço em vez de Xandão ou Ilori, nem que seja por ser um sortudo do caralho como se viu ontem.

        SL

      • Então por essa lógica à lá Moneyball a dupla devia ser Carriço e Polga. Viva a estatística e abaixo a memória. Não sei se o Xandão é bom ou mau, mas pior do que o Polga não é de certeza. O Ilori é tão novo que nem vale a pena falar dele. Também há outra coisa a ter em atenção que não entra nas estatísticas nem nas médias que é a empatia com os adeptos. Colocar sistematicamente o Polga é a melhor maneira de ir contra a massa associativa e de fomentar o assobio (tal como fez o Choramingos ao insistir imbecilmente em Postiga e Djaló). Obviamente que os adeptos têm de apoiar, mas convém fazer-nos uma ou outra vontade de vez em quando. E tirar um gajo que nos últimos nove anos tem espalhado o perfume da mediocridade pelos relvados não me parece que seja um capricho assim tão difícil de satisfazer.

      • Gostei , passamos dos factos para a empatia…

        O Sá tem empatia com os adeptos, a ver se o salva de levar assobios.

        “Obviamente que os adeptos têm de apoiar, mas convém fazer-nos uma ou outra vontade de vez em quando. ”

        Uma ou outra vontade? fo da sse!

        Só esta época, muda-se a equipa toda a pedido dos sócios, muda-se treinador a pedido dos sócios e seus lindos lenços brancos, vendem-se jogadores internacionais por trocos a pedido dos sócios que os assobiavam em tudo que era jogo!Mudou-se o meio campo praticamente todo!

        Em que universo paralelo vives tu? O clube que não teve Mourinho, que despediu um treinador em primeiro lugar, que despachou vários jogadores para a concorrência tudo por conta da suposta insatisfação de sócios porque não gostava do cabelo do gajo, da tatuagem, da forma de falar, por ser cigano ,porque era fraco nas conferencias de imprensa, pq reclamava com o arbitro, pq era muito duro, pq falhou uma defesa, pq não é da academia e temos de os valorizar, pq é da academia e não são tão bons como os estrangeiros, vens tu dizer que não faz vontade nenhuma aos sócios?

        Lembro que aqui neste mesmo blog já li quem defendesse o Rodriguez como o substituto do Poga, o Oniewu não podia jogar porque era cepo, o vW não ia dar nada esta época mas na próxima seria o ano dele, o Schaars não jogava nada, o Elias não tirava o lugar a ninguém, o Carriço devia ter sido vendido (a trocos de certeza já que a vontade de o despachar é nossa e o que faria do AS o trinco depois da lesao do Rinaudo) , o Bojinov era uma esperança do Cherba que ele apoiava, imagina agora se todos essas vontades fossem feitas…Sem contar com as vontades dos adeptos que pensam ao contrario de ti e iriam assobiar! Isto não é só fazer vontades, dá jeito que haja alternativas.

        fo da sse

        Passamos da fase um mes sem ganhar a pedir cabeças para a fase assobiar vitorias sem passar pela casa da partida.

        SL

  5. Desculpem intrometer-me na conversa…mas eu com 30 anos ainda sou do tempo em que um central como o polga ou rodriguez não tinha lugar sequer no lado de fora do estádio !

  6. Um mau jogo, mas valha a verdade que do outro lado não estavam uns pernetas assim tão grandes como foi propagandeado.

    Este Legia não é assim tão mau, além de que fisicamente estavam muito frescos. Já o SCP parece um campo de batalha. Fodasssss o Rodriguez e o Izmailov esticam uma perna e já está enfermaria, um puto de 19 anos também está cheio de dores. Que caralho de preparação física é esta? Eu acho que isto também é um pouco psicológico, foda-se há gajos que sentem uma picada e mandam-se logo para o chão. Cambada de maricas. Eu já começo a achar que isto é demais.

    Contra o City para os comentadores há que evitar a goleada e já estamos eliminados. Esse cadáver ambulante que se diz sportinguista Ribeiro Cristóvão até mete nojo, até disse que o SCP deve tentar não perder por muitos.

    O Sá respondeu bem não tememos ninguém e assim é que deve ser.

    • em resposta a esses comentadores, o Sporting devia pedir a UEFA para nos eliminar e apurar ja o City, é que nem vale a pena jogar, ainda faltam 2 semanas para o jogo e já nos fazem o funeral.

      O sá pinto já disse o que devia ser dito, o City lá por ter mais dinheiro não é bicho papao nenhum, se fosse por isso mais valia não jogar, enfim….

  7. O post do cherba parece ser uma referencia ao camião TIR sem travões que vemos a vir na nossa direcção enquanto o tubo do soro da marca Polga&Lesões se enroscou nas pernas.

    Eu ja tomei a minha dose de morfina e ando a tripar com uns furos no pneu provocados pelos pregos Patricio&Rinaudo enquanto ponho os patins Capel&Carrillo que nos tirem do meio da estrada.

    DL

  8. Desculpem, mas concordo com o Oscar. O Polga fez um jogo quase perfeito. E a todos os treinadores de bancada (eu incluído) que dizem que neste momento ele não tem lugar no 11 do Sporting, quem tinham posto em vez dele no jogo de ontem: Daniel Carriço, Xandão ou Tiago Llori? Estou curioso por ver as respostas.

    Já agora para o próximo jogo. Considerando que o Rodriguez está lesionado, qual a dupla de centrais que deve jogar? Carriço e Xandão, Llori e Carriço ou Xandão e Llori.

    Tenham paciência, mas infelizmente, o Polga tem qualidade para estar no 11 do Sporting. E digo infelizmente, porque se deve ao mau planeamento de época, onde não contrataram um central com qualidade para o substituir.

    SL,

    André Cruz

    • Ontem, Xandão – Rodríguez. Acho que não há muitas dúvidas. Para o futuro, preferia ver o Carriço ao Polga. Mas para mim nem que fosse o Pereirinha ou o Boeck em vez do Polga, por isso sou suspeito. Isto já nem é o jogador em si, é o que ele representa. Quando o vejo, não vejo o Anderson Polga, vejo nove anos de absoluta mediocridade recompensada com renovações de contrato e braçadeiras de capitão. No início da época ainda lhe dei (mais) uma oportunidade, mas já se viu que burro velho não aprende línguas e não é agora com 32 anos que ele vai aprender a ser central.

    • No dia que o Sporting não tiver ninguém no plantel ou na equipa júnior que possa substituir o polga…jogue com menos um. O patrício como guarda-redes avançado erra menos do que um polga em campo. Que merda de homem e de jogador.

  9. O que eu vejo é um Sporting que passa menos calafrios na defesa; que rouba mais bolas no meio-campo; que tem mais posse de bola, que não sofre golos em 2 dos 3 jogos; que marca em todos os jogos; que tem posse de bola de pelo menos 60%; que vê o Rui Patricio ser menos vezes posto à prova e quando o é, não é de forma sistemática e em catadupa; que circula mais a bola; que corre mais; que tem mais garra; mais motivação; não dá tantas veleidades; não abusa tanto do jogo directo … Sá Pinto tem 2 semanas como treinador. Não estou de acordo com todas as escolhas que tem feito mas, a onda de lesões que apanhou não lhe dá muita margem de manobra e, para que as coisas resultem e não se percam jogos à toa, há que saber fazê-las com calma, paulatinamente. Vejo um João Pereira mais certinho a defender, dando menos espaços nas costas. Vejo um Polga ( ainda que não mereça a titularidade e quiçá o clube ) menos ” borrão “. Vejo um Wolfs ( ainda que arredado dos golos ) mais interventivo no jogo. Acima de tudo, vejo UMA LINHA DE ORIENTAÇÃO, UM PLANO TRAÇADO. VEJO MÉTODO, VEJO O QUE SÁ PINTO PRETENDE E VEJO OS JOGADORES E TENTAR DAR O LITRO. Tudo começa com a vontade de se fazer … o resto vem por acréscimo !! Não vale a pena estarmos a ser derrotistas agora … Sá Pinto tem trabalhado, sobretudo o plano motivacional … o resto virá com o tempo.

    P.S : Já repararam como anda caladinha a Direcção !?

    • totalmente de acordo,
      e o rendimento dos putos Pereirinha e André Santos principalmente, mas Carriço tambem, não parece outro? Talvez esteja a “ler” mais do que o que lá está, mas dá a impressão que se sentem mais encorajados e acompanhados, ao invés do abandono às feras (literais e figurativas) que se verificava com o anterior treinador. Putos da formação são baratos mas dão, muito, mais trabalho que gajos feitos. Espontâneos como o Cristiano Ronaldo é um em 100000000000000000. Até o Quaresma se ia lixando, em Barcelona, com o abandono e exigência que o Rijkaard lhe impôs. A sorte dele foi o treinador holandês no Porto que o ensinou a jogar.
      Por isso quando vi um candidato propor o Rijkaard para a nossa formação até me arrepiei, mas já ’tou a fugir ao tema…

      Em suma noto, tambem, evolução na equipa ( atenção é mesmo equipa e não cada um por si, como já se via no estertor do anterior treinador ), só me contenho mais porque, para mim, o Sporting nunca joga mal e é sempre o melhor, mesmo que a puta da realidade se distraia

      SL

    • Olha outro: “Vejo um Polga ( ainda que não mereça a titularidade e quiçá o clube ) menos ” borrão “.”
      Tipo, antes fazia merda da grossa, agora faz merda da fina, é isso?!

      • Não vou gastar tempo a responder-te … se não consegues entender o que escrevi, faz um favor a ti próprio e desiste de ler o que quer que seja … !!

    • Concordo com o Paulo que se notam diferenças, nem que seja no facto de estarmos a ganhar jogos. Mas também tenho consciência de que nesses jogos que ganhámos, a sorte podia ter caído para o lado oposto (se aquele gajo do Paços isolado por falhanço do – who else? – Polga tivesse marcado ou se o árbitro tivesse assinalado penalty por mão do… Polga). Isso é que me preocupa mais. Temos tido estrelinha, mas a estrelinha não dura para sempre e quando ela desaparecer temos de ter futebol bom e dominador para a substituir.

  10. Caros,

    Analisando as coisas a frio e de maneira objectiva, entendo que Rodriguez, Jeffren e Izma já acabaram à muito para o futebol competitivo!!!!!!!!

    O Izma não pode com uma gata pelo rabo.
    O Rodriguez não pode esticar a perna nem correr.
    O jeffren foge dos adversários para não se lesionar.

    • Em relação ao Isma, são coisas que acontecem. Quando o fomos buscar eles estava a 100% mas infelizmente já no Sporting apareceu-lhe uma lesão incurável.
      Quanto ao o Peruano e ao Ex-barça é que me custa mais a engolir. Dois jogadores que já tinham boletins clínicos preocupantes e fomos busca-los?! Para quê?! Muito arriscado a meu ver.

  11. Objectivos atingidos: Vitória no jogo de ontem e passagem aos oitavos, bravo!!

    Se não se esforçavam era porque não se esforçavam, agora que se esforçam é porque se esforçam, é só piegas!

    “ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!”

      • Ainda há pouco tempo perdemos co Pinhalnovense e cas reservas do Moreirense, agora estamos nos oitavos da liga europa, se os polacos eram fortes ou não não me importa, o que conta são os resultados, o Porto foi campeão europeu contra Monacos e Deportivos…

      • Eu vejo isto ja como pre-epoca…porventura nessa altura ja teremos fio de jogo e processos consolidados, resta-nos esperar e apoiar, qualquer que seja o titular…

    • Nada do que está aí é novidade, o problema é que devido ao complexo de muitos com o carnide practicamente todas as nossas direções preferem-se aliar ao Porto do que aos lamps, eu por mim cagava era nos 2.

      Quando penso que vendemos o nosso capitão aos corruptos (só pa dar o exemplo mais flagrante em que nos curvámos perante eles, muitos outros houveram) até me dá vómitos.

      Isto só vai mudar quando não tolerarmos ao Porto aquilo que também não toleramos ao carnide, isto de substimar os andrades fez-nos ganhar 2 titulos em 30 anos, já era tempo de acordar.

      • Não sei de que parte do país és, mas acho que isso se deve ao facto de os sportinguistas de Lisboa antipatizarem muito mais com o Benfica que com o Porto (o que não deixa de ser natural). Eu sou do norte e mete-me muito mais nojo o FCP que o Benfas, mas de longe. Mas é como dizes: o ideal era cagar para os dois e dar-lhes tacadas sempre que possível. Por exemplo, nesta última polémica com o City por os adeptos deles estarem a gritar que o Hulk não é incrível e agora o Porto vir fazer queixa à UEFA. De imediato devia sair um texto no site do Sporting a gozar com isto, ligando-o ao triste episódio das fotos do balneário. Sei lá “O Hulk que plante girassóis” e ir por aí fora.

      • Não me parece que o Benfica se tenha aliado ao Porto,antes pelo contrário, o ódio entre os ex-amigos presidentes (orelhas e corrupto), levou a que o Orelhas se tenha “vingado” do bufolas amigo. Acredita que se não fosse o Orelhas as galinhas já não existiam e é infelizmente o que nos falta, por isso eu queria o Bruno de Carvalho, um gajo que enfrente o sistema. A eleição de Godinho Lopes foi FALSA. Estamos na mesma e ninguém faz nada. Cumprimentos

    • Pessoalmente gostaria de ver também muita gente a falar das histórias dos pneus do orelhas, do não apoio às claques do colo-colo, da manipulação de eleições que já houve no colo-colo, da convocação de eleições do orelhas sem qualquer razão, que se explicasse o porque do porco da costa receber os arbitros em sua casa…mas não…só no Sporting é que há assuntos para se falar!

      • Ou não sabes ler ou nem foste ler, a questão não é não se abordar esses temas, é sim o Sporting compactuar com eles, sobretudo os dos andrades, desde o Dias da Cunha que ninguem cá abre a boca contra o sistema e ainda lhes andamos a vender jogadores…

  12. Chamem-me pessimista, mas acho que uma equipa que, em casa, contra o Paços de Ferreira e o Légia de Varsóvia, defendeu mal, ficou com meia equipa lesionada, não teve uma única jogada consequente nem uma só hipótese de golo, ganhando os dois jogos à custa de um corte mal feito, de um cruzamento mal tirado, e de uma arbitragem (in)feliz, está-se a pôr mesmo a jeito para um desastre de dimensões bíblicas. Mas, lá está, o futebol é uma caixinha de surpresas, e pode ser que assim não seja.

    • Nem sempre o mais provável é o que acontece, claro que temos todos em mente a dúzia de Munique, mas este City parece encaixar-se mais no nosso estilo de jogo, não são uma equipa de posse, exploram bem as transições, ora nós como practicamente não atacamos será mais dificil para eles porque não pressionam muito alto, não podemos é errar passes na defesa tipo Otamendi.

      Eu acho que temos algumas hipoteses.

      • JulinhoS, achas mesmo que não são uma equipa de posse?

        Eu tenho a certeza que são uma equipa de grande qualidade e quantidade de posse de bola, e também, em certos jogos como o do porco, em que dão a bola ao adversário e jogam num estilo “à italiana” com contra-ataques rápidos e certeiros.

        O melhor que podemos vir a fazer é mesmo jogar com linhas próximas e atacar com poucos jogadores para não sofrer contra-ataques.

        SL

      • Sim Fito, eles jogam mais á Italiana, por isso penso que o estilo deles é bom para nós, como trocamos a bola na defesa não lhes será tão facil fazer o que fizeram ao Porto que ataca com mais risco, mas vamos ver, eu tenho algumas esperanças.

  13. Bom dia a todos antes de mais. Também eu não gostei da exibição mas o que fica são os milhares de $ que encaixámos e bem precisos são, estamos na próxima eliminatória e nessa altura veremos como está a equipa, até pode ser que estejamos a jogar melhor futebol conforme apregoa o Sá. Até lá temos de acreditar e dar força e moral aos nossos jogadores, (Polga incluído) eu também não gosto dele mas é nosso jogador,bem como ao treinador, pois para nos atirarem abaixo já bastam os andrades e os merdas do carnide.
    Saudações Leoninas para todos.

  14. Deixar o soro até podemos deixar… o problema é se passamos a usar canadianas para conseguir andar… É bom que a recuperação seja rápida (com vitórias contra o Rio Ave e Setúbal), senão, contra o city nem canadianas, nem soro, nem arrastadeiras nos valem…

    Está na hora de levar Carriço, Pereira pequenino, Carrillo e Rúbio à putaria…

    Espero muito não assistir com o City ao “Munich slaughter – part II”

  15. Faço aqui um pedido…

    Por favor, quem saiba onde mora o Polga, por amor de Rinaudo… passem à porta com um cacho de bananas e deixem lá umas casquinhas… URGENTE… dia 8 de Março não tarda está aí…

  16. Depois do jogo de ontem, onde vi um Pereira Pequeno a ir para cima deles, já começo a acreditar que as coisas vão mudar.

    O Sá Pinto deve ter-lhe apresentado umas senhoras.

    Gostei de ver (o meu lugar fica pertinho) o Renato Neto que estava a receber instruções e a preparar-se para entrar, quando o Rodriguez se lesionou, a ajudar o Xandão a vestir a camisola e dar-lhe um beijo de encorajamento.
    O Sá Pinto está a fazer as coisas como deve ser.

    Vamos acreditar que com alguns treinos intensivos de bola veremos mais futebol.
    È que se pensarmos bem, em 10 dias de treinador do Sporting, Sá Pinto teve 3 jogos, acho que assim ainda ninguem treinou sequer, é só recuperações mais nada.

    Vamos acreditar

  17. Fui só eu que vi dedo do Sá na forma como batemos as bolas para a área em cantos/livres?

    Nunca me passaria pela cabeça retirar a referência ofensiva da equipa da área… mas a verdade é que surtiu efeito… os DC adversários ficaram às aranhas à procura de quem deviam marcar… Mas temos de fazer muitos mais ‘modelos’ destes… para que não sejam rapidamente estudados pelos adversários… para que o Sá não tenha apenas um plano A como o mingos…

  18. Não concordo com muita coisa que se disse acima.

    1- Este legia não é um uma equipa de cepos. É uma equipa de sarrafeiros que sabem o que fazer quando têm a bola. Não foi por incapacidade nossa que não atacámos. Foi porque não deixaram. Literalmente. As instruções dos polacos eram claras. Dar fruta, de preferência no nosso meio campo defensivo. Quem quer construir alguma coisa de jeito fica desesperado quando de 5 em 5 min leva entradas. Agressividade ao extremo a roçar o antijogo. Aliás, como já tinha acontecido na Polónia.

    2- Estamos mais seguros e tranquilos a defender. Não individualmente, mas colectivamente. Porquê? Porque estamos a defender menos. Para mim (e pelos vistos para o RSP) defender bem é defender pouco, é estar o mínimo de tempo em situação defensiva. Para isso acontecer é preciso ter muita bola e reagir de pronto quando não a temos. Este é o princípio de jogo chave do futebol do Barça e fico muito satisfeito por ver que o nosso treinador partilha da mesma ideia.

    3- Futebol não é só atacar. É fazer o adversário correr atrás da bola. Viram a tusa com que os polacos entraram? Eu também vi. E na segunda parte, quando precisavam de marcar, estavam rebentados e sem capacidade mental para nos incomodar. E foi nessa altura que surgiram os espaços para penetrar sem levar com aquela pressão assassina que existiu na primeira parte. Inteligência táctica do treinador que previu a entrada forte dos polacos, preparou a equipa para isso e obrigou a equipa polaca a correr atrás da bola precisamente na altura em que eles precisavam de atacar e ter bola. Brilhante.

    4- As lesões foram sobretudo musculares. Perfeitamente normal quando se corre 90 min e se joga com grande intensidade. Antes haviam lesões à mesma mas não corriamos um caralho. Prefiro assim. Pelo menos sei que é a consequência de um trabalho profissional. Quando o corpo dos jogadores se habituar à intensidade de treino que o treinador impõe, as lesões musculares vão acabar. Mas não façamos confusões. Qualquer um está sujeito a uma entrada assassina de um qualquer fernando aguiar cá do burgo. E as lesões mais graves e de maior tempo de recuperação foram fruto de azar (rinaudo e jeffren que se lesionaram sozinhos em jogo) e onyewu (após entrada de um sarrafeiro). Prevejo mais lesões musculares nos próximos tempos simplesmente porque chego à conclusão que o treino do tripeiro era pouco intenso. E os jogadores habituaram-se a isso. Agora há uma mudança radical no tipo de treino e até que se habituem vai levar tempo e inclusive alguns problemas musculares.

    Este Sá (Pinto) é um mister!

    • Revê a lesão do Capitão América, nem falta foi, a queda do gajo do Paços é por nós provocada, foi azar, queixar por queixar não pode ser dás uma de Pedro e o lobo, quando for a sério ninguem acredita em ti…

    • Enfim um comentário de jeito.

      Está-se a tornar um suplício abrir blogues Sportinguistas por estes dias, desde a entrada do Sá Pinto.

      Quando era de esperar uma comunidade Sportinguista a cerrar ainda mais os dentes em torno de uma equipa que finalmente tem UM DOS NOSSOS a liderá-la (tão fartinho que eu andava de tripeiragem e lampionagem e outro sortido fino a treinar…), eis que vejo carradas de gente claramente em estado de pré-insanidade, a exigir marisco do bom e do melhor, quando ainda sofre de uma caganeira de se encharcar em tremoços, peixe estragado e tinto a martelo.

      É MAIS DO QUE ÓBVIO, tudo o que o Sá acima comentou. Simplesmente, falta rotina, maturidade táctica e capacidade física, para executar melhor o que o treinador pretende de uma forma mais “vistosa”…

      Isto para mim, é claro, mas mesmo que não o fosse para mais ninguém, porra… esste nem um “estado de graça” tem???

    • Os pontos 2 e 3 merecem-me alguns reparos: se a melhor maneira de não sofrer golos é evitar que o adversário ataque (parece aquela filosofia do Mr. Myiagi, mas que se foda) então não devíamos pressionar logo à saída da área? O que eu vi sobretudo na segunda parte foi os polacos levarem a bola como queriam até ao meio-campo. Se depois do meio-campo eles não soubessem o que fazer à bola, ainda tudo muito bem, mas a verdade é que eu ainda apanhei alguns calafrios dentro da área. Quanto ao ponto 3, aka a tusa com que os polacos entraram. Se entraram cheios de tusa o que devíamos fazer era pregar-lhes duas bofetadas, baixar-lhes as calças, enrabá-los a frio e perguntar-lhes repetidamente “who’s your daddy?”. Podem-me dizer que isso é difícil, que os jogadores não estão psicologicamente (nem fisicamente pelos vistos) preparados para esse papel, mas não me parece que criar a ideia de que somos inferiores e vamos jogar no erro do adversário possa conduzir a algo de bom. Recuperar psicologicamente passa por dizer “somos bons e temos capacidade para mais” e não “vêm aí os polacos, vamos jogar à defesa”. E antes que me venham dizer que sou contra o Sá Pinto e que sou bipolar ou o caralho, tenho toda a confiança no Sá, conseguiu pelo menos voltar a pôr a equipa a ganhar, é bom ver um da casa no banco e tenho a certeza de que ele ainda nos vai dar muitas alegrias.

  19. Não posso concordar com o teor do post. O Sporting fez um jogo realista. Se não o tivesse feito teria acontecido o que já sucedeu em outras ocasiões: um eliminação que causaria surpresa aos adeptos. Já aconteceu ao Sporting, já aconteceu ao Benfica (desde logo na época passada), já aconteceu ao Porto, ou seja, é uma situação recorrente. O adversário foi muito agressivo, forte e rápido, pressionante. O Legia está a fazer uma excelente temporada e vários jogadores estão a ser cobiçados por grandes clubes europeus. O mister do SCP fez aquilo que lhe competia: ser pragmático e passar a eliminatória. Porém, não tenho dúvidas que muitos outros, ontem, a teriam perdido e depois vinham a choramingar para casa. Aliás, seguindo muito do entulho aqui vertido por comentadores, a derrota era certa e sabida. Acontece que o Sporting é um grande clube e o surpreendente Sá Pinto não brincou em serviço. Os jogadores não foram de mariquices e deram o corpo ao manifesto. Estamos nos oitavos de final. Sporting, livrai-vos de vós! Viva o Sporting!

    • Ricardo, isso é evidente, mas a verdade é que esse pragmatismo também poderia ter dado para o torto. O árbitro podia muito bem ter marcado o penalty contra o Sporting por mão do Polga e aquele livre em cima da área (que podia também ter dado penalty se o árbitro fosse demasiado rigoroso) podia ter sido melhor aproveitado pelos polacos. Se isso acontecesse, vinha logo a tremideira e às tantas ainda estávamos aqui a carpir mágoas. Eu prefiro ganhar a perder como é óbvio, mas gosto de saber como ganho (não sou como os portistas que querem lá saber se há putas ou vinho verde nas vitórias do FCP) para ver se essas vitórias podem ser repetidas ou nascem dum golpe do acaso. É isso que está em questão aqui.

      • Esse mesmo pragmatismo de pensar que todos os penaltis sao pra marcar tinha dado uma vitoria de 4-0 no ultimo jogo e ja nao tinha sido um jogo “com muitas dificuldades”.
        E continuavamos a passar a eliminatoria com 1-1.

  20. comparavel a ter o polga a central só mesmo o carriço a trinco. deve ser para compensar!
    puta de moda que pegou que é meter defesas centrais a jogar a trinco. é para destruir dizem uns, é para dar estabilidade defensiva dizem outros. foda-se, ponham os defesas todos em campo para dar estabilidade defensiva e depois fiquem espantados que a equipa não tem fio de jogo, pudera com defesas centrais na 1ª fase de contrução dá nisto e para mais a jogar contra equipas que, coitados, não sabem mais. junta-lhe a isto um posicionamento defensivo 4x5x1 e dá um jogo sofrido sem oportunidades e a queimar as unicas unidades criativas que temos em campo, Ismaylov, matias, carrillo!
    meus amigos com estes ingredientes a receita só pode ser esta!

    Eu em pequeno escolhi o Sporting porque mesmo quando não ganhava o Sporting jogava muito futebol. Sempre me habituei a ver o Sporting a jogar muito futebol, é para mim a unica equipa em Portugal (sem clubite!) que valia a pena ver jogar. Agora não consigo mais ver isto. querem transformar o meu clube e toda uma filosofia de jogo no FCP. Futebol mecanizado sem alma sem alegria, filosofia defensiva, insistencia em jogadores que mais parecem vacas sagradas, deixou de se apostar nos jovens para apostar nas vacas sagradas do nosso futebol. vacas sagradas que já estão chupadas e presas por arames a ocupar o lugar dos nossos jovens retirando-lhes o necessario espaço para que possam aparecer.

    Ó Sá pinto nos merecemos mais que isto!!!!
    Nos somos Sporting!

    • E ó Manel… como jogavas tu? Explica-me lá, do alto da tua sabedoria, qual era o teu onze e táctica para este jogo…

      É que devias estar muito contente com a forma de jogar do mingos desde final de Dezembro até o terem despachado para só apareceres quando o Sá pegou na equipa…

      • já o disse aqui varias vezes. em jogos como o de ontem em 4x4x2 losango ou 4x4x2. não querendo jogar em 4x4x2 jogava em 4x2x3x1, olhando as caracteristicas do nosso plantel parece obvio, não?

        afirmação errada dizer que só apareci agora. nunca gostei do domingos por isso não gosto da maneira como o Sporting agora joga pois joga ainda muito à domingos!

      • Eu cá jogava sempre com 11… olha que grande novidade… Como construías tu a equipa? Quem seria o teu trinco? É que se fores a ver bem não tens nenhum… o que melhor faria esse papel na ausência do Fito ainda seria o Elias, mas que não pode jogar na LE. E depois onde encaixavas os extremos Capel e Carillo?

        Numa coisa concordo contigo… o 2 a terminar a táctica… não sei porque raio jogamos com um eremita sozinho na frente…

      • É muito dificil ser padre nesta freguesia…agora já querem o losango outra vez… Quando tinhamos o losango queriam o 4-3-3 com extremos…

  21. Depois de tudo o que já escrevi, escrevo apenas mais isto : Revejam os discursos do Domingos e façam uma comparação com os discursos do Sá Pinto … verão, para além das mudanças desportivas, uma mudança radical no discurso !!! Sá Pinto trata-os como homens, como homens pagos a peso de ouro, como homens com responsabilidades, como homens privilegiados … não anda com discursos românticos em fase de guerra. Não anda com discursos enfadonhos, com discursos de ” Cerelacs e Bledinas ” … tem um discurso de ” Ração de Guerra “. Incutir-lhes no espírito, uma vontade de combate, de raiva, ambição, vontade, crer, devoção !! Foda-se, isso para mim, face ao actual momento e face ao que se passou desde o inicio do ano, é uma bênção !! Sei e acredito que daqui para a frente as coisas irão melhorar paulatinamente. Eu vejo melhoras, eu vejo-as … aqui e ali elas estão a aparecer … o tiqui-taca vem aí … aguardem caralho !!

    • ESTA MERDA É UMA VERGONHA, MAIS UMA FORMA DE TENTAR DESESTABILIZAR O SPORTING POR PARTE DE UM LAMPIÃO QUE FALA NUM BLOG DE LAMPIÕES!!

      E AINDA HÁ GENTE BURRA, ESTÚPIDA QUE DÁ TEMPO A ESSES ATRASADOS MENTAIS!!

      NÃO CONSEGUEM PERCEBER O “TEMPO” DA “ENTREVISTA”?!?!

      FODA-SE ACORDEM, CARALHO PAH!! SANTA ESTUPIDEZ!!

      • Ganha juízo rapaz. O que ali está escrito só é novidade para ti e para quem tem andado distraído. O que é isso de destabilizar o Sporting? O Sporting anda destabilizado a 15 anos meu caralho! Acorda tu, que já é de dia! E para de escrever em maisculas… fazes-me lembrar o filho da puta que andou aqui em periodo de eleições com o nick “Godinho Lopes the best” ou lá o caralho que o foda… que escrevia sempre de caps lock ligado.

    • Para este Fito a culpa de toda é sempre do Carnide, os andrades andam cá dentro a minar, mas a culpa é dum blog do carnide, enfim, já não há paciencia pa estes complexados.

  22. Esqueci-me de dizer à pouco que, no próximo jogo, a dupla de centrais deverá ser, como todos sabemos, o Polga e o Xandão. Por isso, vejam lá se vos escorre algo pela cabecinha e apoiem e incentivem o POLGA!

    • O Capel sempre fez parte dos olimpicos, e o Jeffren também se não estiver lesionado, no ultimo verão foram os 2 campeões europeus o que lhes deu a qualificação pos olimpicos.

      • Sim eu sei LuisD, mas é vergonhoso como a “comunicação social” só fala daquilo que lhes convém tipo a capa do record de hoje, é ridiculo!

        Cada vez que o rodrigo ou o nolito dão um peido aparece logo no jornal…

  23. Mais do que esta merda de jogo, estou completamente revoltado com o que aconteceu a este cidadão luso, morto, encarcerado num emaranhado de ferro que se tornou o seu carro, às mãos destes bêbados, filhos da puta, polacos do caralho que se fodam.

    Estes babuínos com os seus ideais de merda, os seus treinos de kickboxing, e as suas frustrações pós 2ª guerra mundial haviam de ser trancados para o resto da vida numa solitária.

    Vieram, provocaram danos e à saída ainda destroem uma família.

    Filhos da puta do caralho.

    Quem esteve ou está afiliado a claques organizadas sabe o que são confrontos. Mas isso sou eu a falar de uma situação (não aceite pela sociedade, mas que há-de sempre acontecer) que tem combatentes de um lado e do outro, e aí, em caso de existirem feridos ou pior, cada um que carregue a sua cruz.

    Matar um civil, mesmo que num acidente de aviação, nestas condições, e depois do que eles tinham vindo a ameaçar e a fazer (nos dias anteriores ao jogo) deixa-me revoltado.

    SÃO ESTES HOMENS UMA VERGONHA PARA A POLÓNIA

    • Parece-me que o autocarro não era Polaco e muito menos conduzido por Polacos, era apenas uma viatura nacional escoltada pela policia Portuguesa e conduzida por um Português. Apesar dos gajos serem umas bestas não lhes podes assacar culpas nisso.
      Julgo mesmo que a culpa será muito mais da escolta que seguia atrás da viatura em vez de vir à sua frente, o que terá feito com que o condutor da viatura não se apercebesse da velocidade da mesma nem que esta não iria travar a marcha.
      Agora que os gajos são uns animais isso não à duvida, vi imagens dum Hooligan a ser agredido por outros, já dentro do estádio, só porque tinha com ele um cachecol do Sporting que provavelmente teria trocado com alguem. Teve de fugir da bancada e perseguido pela própria claque.

    • Caro Trolha,

      por mais que eu concorde contigo…

      como dizes, foi um “acidente de aviação”… Acidente.
      O condutor do autocarro era tuga e eles seguiam em marcha lenta…
      O condutor do veículo ligeiro é que infelizmente seguia em excesso de velocidade.
      Estes acidentes infelizmente acontecem… agora não vamos culpar esses FDP disto.

      Por outro lado concordo inteiramente contigo na parte em que dizes que estes filhos da-puta-neo-nazis-polacos-que-se-tivessem-um-pingo-de-vergonha-na-cara-e-um-pouco-de-inteligência-sabiam-o-que-os-avós-deles-sofreram-na-primeira-metade-do-século-XX são mesmo uma vergonha… não só para a Polónia, como para todos os seres humanos.

      Animais!

      PS: VIVÓ SPORTING CARALHO!! E VENHA DE LÁ O RIO AVE, O SETÚBAL E O CITY QUE NÓS DESPACHAMOS!!

  24. Já gostei de alguns momentos de jogo.

    +

    Intensidade de jogo um pouco mais elevada
    Preocupação em ganhar bolas no meio campo adversário
    Disponibilidade de Vw (e jogo ofensivo para o homem???)
    Schaars confirmou que é um dos melhores /RPatricio idem

    A questão das lesões é ridícula
    jpereira continua a cometer faltas tão estúpidas quanto ele (ontem foram só 2 penaltys!!!)
    Jogo ofensivo a roçar o zero (podem dizer o que quiserem, mas fazer um remate á baliza contra o Légia acho, no minimo, pouco…)

  25. Lamento escrever isto mas não resisto ao desabafo: há comentadores habituais deste Blog (que religiosamente leio todos os dias embora raramente comente) que mais que serem adeptos do Sporting parecem ser de membros de uma associação de “aniquilação mediática dos jogadores do clube que já cá estão há algum tempo”. Despachados o irritante Postiga (irritante porque era um ponta de lança que não metia golos) e o Djaló “Floribela”, o alvo agora é o actual capitão do Sporting, Anderson Polga que, reconheço-o, não será um dos melhores defesas centrais do mundo, mas é um bom defesa, que já fez muitos jogos bons pelo Sporting, alguns dos quais contra grandes equipas do top europeu tais como Inter de Milão, Roma e Manchester United.
    Se se for ler os comentários há mais a dizer mal do homem, do que a congratular-mo-nos com a justa passagem do Sporting aos oitavos de final da liga Europa, no qual os fabulosos “Andrades A” e os quase fabulosos “Andradades B” não vão pôr os chispes….
    E, não senhor, o Légia não é uma equipa de nabos, é uma equipa média da Europa, com vários internacionais de uma selecção que Portugal teve sempre dificuladdes em derrotar (e nem me refiro aos tempos de Lato ou de Boniek), igual ou melhor que tantas outras que, no passado, nos eliminaram das competições europeias (Gençlerbirligui, Grassahoppers, Bastia, Halmstad, etc). Houve um cavalheiro que escreveu acima que o árbitro perdoou três (!?) penaltyes aos Sporting… Não sei que raio de jogo é que ele viu, ou se sonhou. O árbitro não perdoou nenhum penalty porque não houve nenhum penalty para perdoar (embora o lance do Polga, que corta a bola com o peito, pudesse ter dado problema por causa do movimento desajeitado que ele faz com o braço).
    O Sá Pinto está a fazer um bom trabalho e merece todo o nosso constante apoio. E os nossos jogadores também, porque só assim podemos enfrentar os poderosos adversários que nos querem aniquiliar: quase todos os varejas do apito, Andrades, Lampiões, e grande parte da Comunicação Social.
    Gente a atacar-nos já temos der sobra, meus senhores! Parem vocês, sportinguistas, de dizer mal de alguns jogadores do NOSSO CLUBE!

    • É verdade…

      Apesar de eu não gostar de alguns jogadores do nosso clube, recuso-me a criticá-los enquanto forem NOSSOS.

      Tou-me a cagar para a galinha da vizinha…

      Os jogadores de verde-e-branco, para mim, são os melhores e ponto final.

      Prefiro falar do Patrício (que é o melhor GR nacional), do Carrillo, do Capel (que apesar de ultimamente andar em baixo já mostrou do que é capaz), do Schaars (que é um senhor), do Fito Rinaudo (deus) ou do Onyewu (o gigante da Marvel).

      Também não compreendo quem deu 7 meses de tolerância a um TRIPEIRO, e agora nem 10 dias querem dar ao NOSSO SÁ…

      Com “amigos” destes, ninguém precisa de inimigos.

  26. Porra! Mas temos okupas encarnados e azuis no “Cacifo”?
    Ganhámos porra! Não repararam? Ganhámos, passámos à fase seguinte e não está lá mais ninguém cá da parvónia.
    Dasse!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s