Da Rússia com amor

Se motivos faltassem para alegrar-nos, bastaria o golo de Izmailov e o facto de ter jogado 80 minutos para deixar-nos sorridentes. Porquê? Primeiro, porque é de golos destes que os adeptos gostam; segundo porque o nosso futebol ganha uma dimensão superior se pudermos contar com o czar (aquela mudança de flanco, pouco antes de sair, percebendo que o espaço vazio na direita tinha tudo para ser de Elias é fantástica em alguém que já estava esgotado). E para lá do que se ganha em jogo interior quando Izma resolve vir para dentro, não posso deixar de sublinhar os minutos em que esteve na esquerda, formando com Insua e Schaars um trio que me deixou francamente de água na boca.

Mas existiram mais notas positivas. Desde logo, a melhoria exibicional da equipa. Entrámos bem, criámos situações de golo. Fomos mais rápidos a transportar a posse de bola para perto da área adversária (se aprimorarmos esta capacidade de ter a bola, podemos estar a assistir ao início de muitas alegrias). Depois, Elias. Muito bom jogo, com uma intensidade bem acima da média e a funcionar como elástico. Carriço também em destaque, limpando toda aquela zona. E uma dupla de centrais a entender-se à frente de um Boeck que confirmou podermos estar descansados quanto às opções para a baliza.

É uma pena haver jogos de selecção durante a semana, pois seria uma excelente ocasião para Sá Pinto poder ter tempo para trabalhar aquilo que pretende para a equipa, mas fica uma certeza: o Leão dá mostrar de querer voltar a rugir. E, se o conseguir, vai ser curioso assistir ao que vai acontecer nos próximos dois meses.

 

105 thoughts on “Da Rússia com amor

  1. Aquele Marcelo dá uma segurança a jogar com os pés que há bastante tempo não via! E mete a bola onde quer;
    Não estou a dizer que merece ser titular, ou que é melhor que o RP, mas sinceramente, se RP for vendido por 10 ou 15 milhões a seguir ao Europeu, penso que na baliza ficamos servidos;

  2. Fantástico golo do Izmailov! Fiquei compeltamente eufórico, ainda por cima estava a ver a bola com um amigo meu Benfiquista… ainda mais eufórico fiquei. A descrição é mais ou menos esta:

    “Uiii, lá vai o Izma dar chocolate. Uiii, um já foi que classe… ui olha outro… oh cum caralho, chupa!!! (3 Murros na mesa)… e este gajo é um dos melhores jogadores em Portugal!”

    A equipa cresceu e fizemos uma exibição muito mais bonita, com boas combinações, com jogadas bem mais rápidas e sem um jogo tão empapado.

    Voltei a adorar o discurso do Sá Pinto. Sorridente, confiante e aquela das “férias” ao Rui Patrício é simplesmente uma gestão brilhante. Já o Mourinho faz isto com os jogadores dele e quando se tem um Marcelo no banco até podemos ficar descansados.

    “O Rui não falha um treino, não falha um jogo e eu decidi dar-lhe descanso, até porque vai para a selecção”. GENIAL!

    SL

    • o engraçado foi uma imagem que mostraram a seguir ao golo. no banco o Matias e o Evaldo a conversarem sobre a trajectoria da bola no remate.

      • o mingos tb já teve isso…
        nos 6-1 ao gil vicente, quando o bojinov marcou um dos golos…

  3. Repito:

    Jogo a começar com um grande susto: aos 30 segundos já o Marat Is My Love tinha sofrido um toque e ameaçava sair. Mas não, ficou. Com a sua genialidade partimos para os melhores 45 minutos da “Era Sá Pinto”. 2 ou 3 excelentes jogadas, mas sempre com um pequeno desacerto no passe final, não chegando em condições aos finalizador.

    O golo… bem, o golo… Incrível. Nas bancadas gritava-se “Mete na esquerda! Epá mete na esquerda! ABRE NO CAPEL!!” e o Czar com a maior classe do Mundo, calma e serenidade, tira dois do caminho e petardo la para dentro. Eu que estava atrás dessa baliza, vejo a bola a ir para a (minha) direita e depois a virar completamente e ir para a esquerda…porra, QUE GOLO!

    2ª parte muito mais fria, gestão da bola, pouca vontade em avançar para matar o jogo, etc. Por agora não exijo mais porque a verdade é que quinta estivemos melhor que domingo e hoje estivemos melhor que quinta. De vitória por 1-0 em vitória por 1-0, até começarmos a jogar melhor e metermos mais batatas lá dentro.

    Boeck – seguro, mas o que mais me surpreendeu foi a sua qualidade de passe. Lançamentos TELEGUIADOS!

    Polga – marcador de livres? foda-se. Com a sorte que temos, habilita-mo-nos a que ele faça um golão e que lhe renovem o contrato por isso.

    Xandão – granda joga, muito bem no futebol aéreo e nos passes

    João Pereira a falhar muitos passes, Insúa, Schaars e Capel pareceram-me uns furos abaixo do costume, Elias esteve enorme como, para mim, está sempre. Wolf é um injustiçado. Vem buscar a bola, segura-a, entrega-a com qualidade. Se não lhe metem uma bola para ele finalizar, vai marcar golos como?

    Eu teria metido o André Martins aos 60 minutos para mexer com o jogo… E o Arías em vez do Pereirinha (e trocava-os na convocatória, claro).

    Mas ganhámos caralho, é o importante e agora há uma semana de preparação até ao Setúbal!

    P.S 1: 25 mil em Alvalade, num domingo as 18h??

    P.S 2: Pó caralho mais a merda dos cânticos contra os lampiões. Foda-se. JL do caralho, há cenas que não entendo mesmo…

    • “P.S 2: Pó caralho mais a merda dos cânticos contra os lampiões. Foda-se. JL do caralho, há cenas que não entendo mesmo…”

      Tens toda a razão. A única coisa que não quero mesmo é ouvir gritar o nome do Carnide FC, mesmo que seja para insultar, quando estou a ver o meu Sporting. Para além disso, notou-se isso no jogo, enquanto a malta está a emprenhar pelos ouvidos aquela merda, sentiu-se uma falta de concentração dentro do relvado.

      Pró caralho mais o lampião, quero lá saber dele. Quero é gritar pelo Sporting!
      Cheira demasiado a rebarbice e sentimento de inferioridade da JL. Não gosto mesmo nada de se dar importância aqueles merdas.

      • Pois te digo Hugo, que apesar de não pertencer a nenhuma claque, faço questão de ir para as bancadas delas em cada jogo que vou a Alvalade. E, à parte os cânticos a dar publicidade a outros emblemas, é onde me sinto bem. Lá vibra-se, lá se grita, lá se canta, lá se festeja e lá se chora. Experimenta ir para lá um dia…

      • Eu não ponho em causa as claques por apoiar o clube. Mas cantar “Benfica é merda” ou o caralho num jogo contra o Rio Ave (!!!) é de ter merda na cabeça.

      • Eu sempre que posso vou para o DUXXI. Não é por isso que tenho de cantar ‘benfica é merda’ num jogo contra o rio ave.

  4. Sera que alguem viu hoje o tempo extra? O cabrao do Rui Santos foi buscar o jogo contra o Legia para justificar as asneiras que ele semanalmente vomita.O cabrao disse que o Sporting foi benificiado pela arbitragem e que nao deveriamos estar a reclamar sobre a actuacao desse canalahas do apito.Mas alguma vez,me refresquem a memoria se possivel,algum jornal,tv ou radio de Portugal teve esse comportamente para com alguma equipa portuguesa.Eles perderam a vergonha, o respeito e medo do Sporting.O cabrao out of the blue foi mostrar um jogo da Liga Europa para justificar as suas asneiras. Sera que nao fomos prejudicados na primeira mao em Varsovia? Por que razao nao disse ele nada entao? Sera que nos nao somos a maior instituicao desportiva de Portugal? Espero, ansiosamente, por uma reaccao dos paineleiros sportinguistas.

  5. o rui santos devia ter sido abortado.

    jogámos mais um bocado na primeira metade , não houve lesões e conseguiram-se os 3 pontos. estes 4 jogos em 12 dias deixaram a equipa de rastos, espera-se que em Setubal estejam mais frescos e ganhem também.

    O Izma é do melhor que vi jogar de verde e branco sagrado (e muitos gigantes do futebol já tiveram essa honra), a tranquilidade de quem não tem medo de ter a bola, a tomada de decisão no passe, cultura tactica, a capacidade tecnica, força e colocação no remate, o profissionalismo, 5 estrelas, seria uma lenda se as lesões o tivessem largado.

    espero que tenha mais sorte daqui pa frente e que possa fazer um joguinho por semana, nem que seja vindo do banco.

    considero o Rui Patrico já uma figura da historia do nosso grande Sporting por merito proprio, acho que tem feito uma grande época, é um EXCELENTE guardião mas Marcelo Boek é MUITO melhor a jogar com os pés, o que ás vezes é fundamental pa dar tranquilidade, manter o adversario á distância e até sair a jogar.

    acho que o Rui se quer tentar evoluir para nos ajudar ainda mais e eventualmente tentar uma aventura noutro grande europeu num campeonato melhor e dar-nos um encaixe financeiro que muito jeito daria precisa de trabalhar e melhorar muito esse aspecto cada vez mais relevante num redes.

    SL

    • O Patrício é bom para ganhar dinheiro. Guarda-redes a sério, para títulos, e provavelmente ainda mais dinheiro é o Marcelo, o homem é um monstro e que ainda por cima encaixa precisamente no estilo de jogo que o Sá Pinto quer implementar em Alvalade. Um guarda-redes líbero…

  6. Jogo dificil, mas muito bem sucedido.

    Marcelo sempre seguro, calmo, de Guarda Redes estamos muito bem
    JP mais certinho, Xandão = Patrão, Polga a mostrar que quer mais, Insua a recuperar
    Carriço o Melhor em campo, Elias enorme nas recuperações, Schaars, enquanto teve forças foi gigante, e Isma bem temos “Czar” de novo, que golaço senhores
    Capel e VW os mais fraquitos, mas Capel vem de lesão e VW continua tenrinho.
    Pereirinha foi de facto ás meninas, até já faz cara de homem zangado, André entrou mal, mas recuperou e não comprometeu, Evaldo até já mostra que sabe jogar futebol.

    Muito bem Sá pinto, a equipa está a crescer, e só tem 12 dias como treinador, mas nota-se a evolução, garra, querer e agora também começa a aparecer a classe.
    Nota-se trabalho de laboratório.
    Polga a marcar livres directos e bem !!
    VW fora da área em cantos ?
    JP a defender mais e melhor !!

    Estamos a ganhar por 1-0 há trés jogos seguidos, pois bem enquanto ganharmos 1-0 não perdemos por 1-2.

    Eu acredito.

    • VW,
      penso que a razão do VW estar fora da área nos cantos é para não ir ao choque, porque ainda deve estar debilitado da lesão nas costas. De outro modo, também não entendo

      • Do ponto de vista de um treinador de sofá/bancada, isso deve confundir as defesas que ficam sem o elemento adversário que normalmente se marca. E digamos que o Wolfs também não faz muita falta na área, dado o seu fraco poder de choque. Mas isto é somente e apenas a visão dum treinador de sofá/bancada.

      • O Polga é para confundir ainda mais. “Fdx – perguntam os defesas – que raio está este caralho aqui a fazer? Será que o mister quer que eu o marque? Valerá a pena?” – e enquanto eles estão neste dilema aparece o Xandão ou o Oneywu a meter uma batata lá para dentro. Mas isto é só em teoria.

    • Outro pormenor de laboratório interessante – na saída de bola, a iniciar a 2a parte, o Xandão fez um imediatamente um sprint para a frente para o meio dos centrais, e o Schaars pôs-lhe a bola para ele a ganhar de cabeça e tentar libertar o Wolfswinkel. O lance acabou por não dar em nada de especial, mas nota-se muito trabalho nestes pormenores. É bom sinal.

      • contra o paços de ferreira, na saida inicial foi um lançe igual para o capitão america. pessoalmente acho que muito dificilmente poderá dar algo de jeito, so se for para ganhar terreno. até parece futebol americano

  7. “1-0 não chega?” Para mim e, creio para verdadeiros Sportinguistas, chega e aceitaria esse resultado até ao final da época de muuuuito bom agrado!

  8. Gosto desta cobertura que o Sá Pinto dá aos seus jogadores. As palavras para o RP foram muito inteligentes. Fico curioso para saber como lidará com a pressão quando as coisas correrem menos bem, ainda para mais sendo um emotivo por excelência. Ainda está na fase da paixão com a rapaziada. Esperemos que a coisa nunca descambe. Para já, tem quanto a mim uma grande virtude: percebeu aquilo que eu e outros já andamos aqui a dizer há muito tempo: o Czar, dêem as voltas que der, é o melhor jogador desta equipa e estando bem, tem que ser indiscutível.
    Ontem arriscou ao prescindir dos 2 jogadores que têm andado com a equipa ao colo nos últimos jogos e saiu-se bem: sendo que não percebi porque o Matias não foi titular. Se foi para o poupar, pergunto: poupá-lo para quê? para a selecção, mas quem lhe paga é o Sporting. E acho que devemos aproveitar muito bem as fases em que está em forma (são tão escassas essas fases em anos que já leva de casa)…

    Agora, relativamente ao nível exibicional, no cômputo geral jogamos pouco. Na primeira parte conseguimos meter alguma intensidade no último terço, é verdade, mas os jogos do Sporting são sempre espectáculos medíocres: muita bola para o ar e muitos repelões. Jogar com légias, paços de ferreiras e rio ave também não ajuda, mas vi um pouco dos jogos do carnide e porto este fim-de-semana e não tem nada a ver. Parece outro campeonato.
    A defesa tem estado melhor e o Polga ontem, tirando um passe ao adversário já nos descontos que podia ter comprometido, esteve impecável. O problema é quando apanhar agueros pela frente, mas o city deixa jogar ao contrários destas equipas que temos apanhado. Podemos surpreender mais na frente.

    O Wolf não tem golo. Esforça-se, corre muito, desgasta muito as defesas contrárias. Mas é altura de dar oportunidade ao Ribas. É um jogador diferente mas precisamos de um avançado confiante.

    As somente 25 000 pessoas em Alvalade, e menos de 20 000 na quinta onde 4 000 eram polacos, não me surpreendem nada. A nossa direcção deve conhecer os motivos. E claro a qualidade do futebol também não ajuda. Curiosamente, desde que o Godinho Lopes assumiu a pasta da comunicação, desapareceram entre 10 a 15 pessoas de Alvalade…

    SL

    • Eu diria várias coisas. primeiro, o Matías não entra na equipa porque não joga um caralho; segundo, a exibição não foi de encher o olho, mas já se notam algumas melhorias em relação às outras partidas (mais velocidade, mais combinações, mais jogo para o espaço vazio, maior facilidade em chegar à linha e meter a bola na área); terceiro, o Polga já não me engana: ontem esteve bem (não fez merda o que para o Polga é óptimo), mas eu já sei que mais dia menos dia ele vai meter uma argolada de todo o tamanho e é por isso que assim que houver uma oportunidade (leia-se central a 100%) ele deve sentar a peida no banco ou na bancada.

    • Menos 10 a 15 000 pessoas, claro, mas o Godinho é gajo pra tudo.
      O Matias nos últimos jogos tem estado bem. Não é inegociável porque lhe falta consistência, mas é dos mais esclarecidos desta equipa.
      O Polga ainda vai marcar de livre directo, em folha seca, ao City.
      SL

      • Errado…

        Só para terem uma noção:

        Época passada (só Liga): 24857, em média (15 jogos)

        Esta época (só Liga): 33998, em média (10 jogos)

        São mais 9 mil por jogo do que no ano passado e não menos…

        Aliás, só para Liga estamos iguais ao FCP (34190, em média (11 jogos)), e só não estamos à frente pois de facto este último jogo ficou um pouco aquém das expectativas, enquanto eles, fruto do empate do SLB, tiveram quase 35 mil…

        Ou seja, se há algo que o Godinho conseguiu fazer foi inverter a tendência de queda das assistências. O problema é o resto…

        SL

      • Eu gostava de ver o Abel bater cantos do lado direoto do nosso ataque!!! Só faltava bater de pé esquerdo como o Barbosa!!!

        Volta Abel “batedor de bolas paradas!!!!””

      • A única coisa que aqui está em causa é a média de assistências dos últimos jogos em Alvalade que decaíram dantescamente. Certo?
        O facto de coincidirem com o assumir da pasta da comunicação por parte do presidente, é mera curiosidade. Mas isso não invalida que gostava de conhecer em pormenor os motivos da saída de Carlos Barbosa do clube, que obviamente é um personagem menor no meio de tudo isto.
        Esta Direcção perdeu toda a credibilidade que tinha granjeado perante os adeptos fruto de um bom trabalho efectuado. Este é o facto. 10 mil pessoas evaporaram-se…
        SL

    • rff: Discurso de Piegas!

      Os outros jogaram que se fartaram não foi?

      O esselbê como todos os lampiões dizem não jogam uma beata há 4/5 jogos, e os tripeiros assobiam jogo após jogo, como ontem por exemplo…já para não falar em todas as ofensas que dispensam aos seus jogadores e treinador!

      É melhor estares com atenção!

      SL

      • Brincando com a situação, como dizia o outro: piegas é a tua tia, ou era manso, já não me lembro.
        Mais razão me dá o teu comentário. Mesmo não jogando nada ou menos que o habitual, segundo os adeptos dos próprios, quer o porto quer o carnide criam oportunidades claras de golo, jogam um futebol alegre e com claro foco na baliza adversária, o que não acontece presentemente com o Grande.
        Eu vi parte da primeira parte do académica-carnide e foi um jogo no global bem jogado com clara predominância dos lampiões. Na segunda parte segundo o que rezam as crónicas a avalanche ofensiva ainda foi maior. Só fui acompanhado o resultado na segunda parte e não quis ver o jogo.
        Quanto ao porto, vi com atenção a segunda parte até ao primeiro golo. E o que vi foi uma equipa constantemente a criar desequilíbrios mesmo com a pressão psicológica de ter de vencer. Depois do penalty falhado, não perdeu a cabeça e continuou a criar perigo com jogadas de envolvência ofensiva. Isto não tem nada a ver com o futebol que nós apresentamos, nem de perto, nem de longe. Nós por enquanto temos uns fogachos de bom futebol e acaba ali.
        E sem falar no braga: esses com uma equipa de matarroanos onde 90 % não tinham lugar, nem sequer nos convocados, de nenhum dos outros verdadeiramente Grandes, têm uma equipa e um conceito há muito definido de jogo colectivo.
        Agora, para mim está perfeito ganhar os jogos todos com 1 a 0 até ao fim da época com exibições descoloridas. Só para esclarecer.
        SL

      • rff

        quando se critica a equipa neste momento está-se a criticar a equipa do Domingos e a herança que ele deixou, não o Sporting do Sá Pinto porque em tão pouco tempo isso ainda não existe. Existe um esboço do futuro pois o retrato definitivo ainda estaremos para ver.
        Já agora, no jogo contra o Marítimo quantas jogadas de golo criámos? e nos jogos anteriores a esse?

        SL

      • Eu não fiz qualquer distinção entre treinadores. O que eu sei é que esta época fizemos até aqui talvez 3, 4 jogos totalmente conseguidos, mais não. E isso entristece-me, mas mesmo assim é melhor do que nas duas últimas épocas…
        SL

  9. Tenho pena que agora o discurso da maioria considere a exibição do Polga boa e que afinal já temos central!!! O Polga é fraco, ontem esteve menos mal, apenas isso!!

    • O teu comentário é correcto.
      Eu também não gosto do Polga, ele mete demasiada água em lances que á partida seriam fáceis de resolver, mas….

      1º – Polga é defesa central do nosso querido Sporting.
      2º – Tem estado muito bem desde que chegou Sá Pinto.
      3º – Merece continuar na equipa.

      Para mim o Principal problema de Polga alêm da idade é a falta de motivação, que leva a desconcentrações em situações menos problemáticas.
      Quer dominar a bola e sair a jogar, quando não pode e não deve, mas é o Polga Campeão do Mundo, e quando está centrado naquilo que deve fazer, faz jogos como os últimos 2 ou 3, ou seja quase perfeitos.

      Para o jogo em Manchester gostaria de ver Xandão e Oniewu, mas como não dá, não sei se prefiro Polga ou Rodriguez, não sei mesmo.

      • Basta ver no Jogo de ontem (que alguns apelidam de melhor em campo!!!), qual o defesa do sporting envolvido na grande oportunidade deles (remate do Anselmo quase dentro da pequena área!!)???

        O Polga, sempre o polga, sempre sempre em todas, é inacreditável.. Agora bate livres e tudo!!!
        Santa paciência para o Polga… mete nojo esse jogador!!!

        Trapalhão, parvo, lento, etc

      • Contra o Legia fez um penalti que a dar golo provavelmente significaria eliminação (atento o momento do jogo em que ocorreu). No lance da confusão com rodriguez não está isento de culpas.

        Contra o Paços deu uma enorme casa que só não deu golo graças ao patrício. Nesse jogo, muitos remates disparatados!!!

        Ontem, com os erros habituais que contra o city é golo certo!!! Espero que ele não jogue contra o City, já que eles não perdoam as fifias desse senhor (pesadelo Bayern??)))).

    • tem estado bem? foda-se, lá por o scp ter não ter sofrido praticamente golos com o sá pinto, não quer dizer que o polga tenha estado bem. aliás, só ontem não fez merda. agora, como o SCP disse, o gajo continua a ser uma merda. em cada dez jogos que faz há um ou dois em que não enterra…enfim, é uma e há-de continuar a ser uma merda…
      espero que o rodriguez consiga jogar contra o city…

      • Ontem deixou o Anselmo rematar quase dentro da pequena área!! Se tivesse entrado, estavamos aqui a massacrar o Polga!!!!!!!

        O Polga é o pior jogador da história do Sporting!!! Para mim não há dúvidas!!!

  10. O que eu vi da bancada b32, não foi um grande jogo, mas aqui ficam as minhas notas:

    1ª Parte – vontade de jogar futebol, mas nota-se que alguns jogadores ainda estão “perdidos” em campo, falta de treino e de assimilar o que o novo treinador quer? talvez…mas vai ser preciso muito mais do que isto. porque esta equipa do rio ave jogou muito mal, daí achar que deveríamos ter feito algo mais.. Aquele falhanço logo nos minutos iniciais é escandaloso.

    O golo do izmailov é fantástico, a bola nos seus pés parece que tem magia, e o futebol também são estes momentos..agora ninguém pode pedir ao izmailov para fazer aqueles sprints malucos…isso é o mesmo que pedir à minha avó para nadar crawl, ela até tem vontade, mas não consegue…

    Carriço gostei de o ver a trinco, mas houve certos momentos que se esqueceu que tem vir buscar jogo, ou seja estar à frente dos centrais sim, mas dar-lhes linha de passe. não encostar-se a um gajo do rio ave e ficar a ver os centrais a trocar a bola…

    a segunda parte foi tão fraca, que não me lembro de nada de jeito, o leão arrastou-se um pouco em campo, mas o importante foram mesmo os 3 pontos.

    notas negativas: FODA-SE JOÃO PEREIRA, a segunda parte foi tão má , mas tão má da tua parte….

    momento épico do jogo: Livre do Polga…pergunto-me como é que é possível que ainda haja adeptos do Sporting a esperar alguma coisa de jeito do polga…livre directo marcado pelo polga? mas gostei do suspense e do “ahhhhhhhh quase” que muitos gritaram quando a bola foi para fora…

    Quem é o próximo? Venha ele.

  11. acho que o elias e o izmailov fizeram um excelente jogo!

    de resto, o xandão e o schaars estiveram bem.

    de qualquer forma, a equipa está a conseguir ter mais posse de bola e a jogar um pouco melhor. é normal que a confiança vá aumentando gradualmente. defende melhor e começam a ver-se mais jogadas. é notório que os jogadores procuram estar mais próximos um dos outros o que os permite trocarem a bola de forma mais segura.

    vamos ver como será nos próximos jogos em que a exigência vai ser maior.

      • O benfas ainda não percebeu que a contratação do djalol e mais a su lucy viktoria foi uma maneira dos andrades se infiltrarem no clube e conseguirem fazer a macumba mais bem feita …. ehehhehehehehehehhehe

        É só rir com estas noticias de merda … os jornalistas deste pais são mesmo uma merda.

  12. Comentários de jogadores:
    “Estamos com o Sá até à morte” (Capel)
    “Agora todos correm” (Marcelo)
    “Sá é Sportinguista e sente o clube como eu” (Carriço)
    …Jogadores a esforçarem-se muito mais.
    …A comemorarem as vitórias como vemos.
    …Alguns a superarem-se.
    Isto não vos diz nada?
    E perdem-se em comentários estafados sobre o Polga?
    Temos de ser exigentes com a equipa? SIM
    E NÓS NÃO DEVEMOS SER EXIGENTES CONOSCO PRÓPRIOS, E COM A OBJECTIVIDADE A QUE TODOS NOS HABITUÁMOS NESTE CLUBE E MAIS ESPECÍFICAMENTE AQUI NO CACIFO? CLARO!SAUDEMOS SÁ PINTO E O TRABALHO HERCÚLEO QUE ESTÁ FAZENDO DE RECUPERAÇÃO DA EQUIPA! (EM MEIA DÚZIA DE DIAS JÁ FEZ MAIS QUE O MERDAS DO TRIPEIRO EM 6 MESES)

      • Interessa-me o que vejo!
        E vejo empenho como não via anteriormente.
        Vejo uma equipa que há um mês atras parecia destroçada sem ideias e SEM RESULTADOS, a ganhar com o dobro do empenho, e sobretudo meu caro, vejo um Sportinguista à frente desta equipa que está a ganhar o que me dá um goso do caralho!!

      • Também vês 3 remates à baliza (não estou a defender o Domingos nem a atacar o Sá Pinto) mas ainda não vi nada que me entusiasmasse minimamente… O Sporting tem que jogar para ser campeão, e não vejo o Sporting a jogar o Suficiente para isso… Há quem fique contente com vitórias vindas não se sabe bem de onde, eu fico contente, mas não entro em euforias…

      • Krpan,

        Deixa a euforia para mais tarde… o Sá está com esta equipa faz duas semanas… teve 4 jogos em 10 dias… nem tempo tem para se coçar…

        Vai ter esta semana (infelizmente a selecção tirou-lhe alguns jogadores) para preparar o Setúbal e depois mais umas semanas a fazer dois jogos… para já, vamos ganhando… a nota artistica virá por arrastamento! Mas que já se vê mais “unas cositas más”, vês… Uma delas é UNIÃO… e isso, sim, é o primeiro passo para chegar à “euforia”…

        Vamos dar tempo ao Sá para assentar as suas ideias… a primeira ele conseguiu… recuperou a psique dos jogadores… eles agora são UM… basta ver o final do jogo, as declarações do Sá sobre o RP, etc, etc… viste o abraço do Izma ao Sá… quem procurou o Sá foi o Izma, tás a ver o que isto é? Isto é espirito de união! Viste a forma como evaldo aplaudiu o Izma, o semblante estampado? Meu, isto é UNIÃO… coisa que me atrevo a dizer que NUNCA DP conseguiria…

        NEste momento respira-se SPORTINGUISMO… e esse ar de mudança que nos vai oxigenar o sangue e sair por cima…

        Vamos lá “acarditar”

      • Até agora isso da motivação é normal numa chicotada psicologica, daí a ver bom futebol… E atenção que até há algumas coisas como o discurso do Sá Pinto e a atitude dele no banco que eu aprecio, mas ver muitas mudanças, não vejo… Acertou nas substituições também o Sá Pinto, é bom a “ler o jogo”… Mas para já é pouco… Prefiro reservar comentários para mais tarde… Outra coisa, na 1ª volta também foi contra estes que fizemos as melhores exibições e tivemos mais vitórias…

        Se pensam que vamos ganhar ao City… Bem, ou não vêm futebol… Claro que é possivel, mas será tarefa muito muito dificil.

      • Krpan,

        Uma coisa eu tenho como certa (dentro das incertezas…), com DP não ganhariamos ao City. Com aquele clima entre jogadores e DP nem que chovessem canivetes…

        Minguém disse que Sá é o super treinador, obvio.

        Quanto a mudanças, as que já existem são muito ténues, é certo… mas estão lá e começam a crescer… devagarinho, mas a crescer.

        Claro que City não é o Paços ou o Gil… mas nós hoje também estamos diferentes de há 3 semanas, concordas? E nunca se sabe quando as estrelas estão alinhadas e um mau jogo deles coincide com um jogo soberbo da nossa parte… Por mim, não peço vitórias contra o city… apenas desejo que tenhamos uma imagem condigna pois o Sá pegou na equipa faz 2 semanas e NINGUÉM muda nada em 2 semanas… correcção: Sá mudou o ambiente no balneário… E não me lixem, se tens um bom ambiente no teu trabalho não o fazes mais motivado?! Até és gajo para sair de casa contente a pensar “Foda-se, se fizer isto assim até vai render mais. Vou propôr isto ao meu chefe, quem sabe?!”

        Hoje, tão importante como o trabalho táctico, físico ou técnico, a parte emocional é DETERMINANTE! Não vejo ninguém a trabalhar e RENDER sem estar minimamente motivado.

        É como te digo, vamos apoiar o Sá… nem que seja por isto que já referi e porque afinal, Sá é MESMO um dos nossos…

        SL

      • claro que sim… Espero que o Sá tenha muito sucesso, mas como hoje não o ponho num pedestal não lhe reservo um funeral quando estivermos em alturas menos boas.

        Espero e desejo muito sucesso ao Sá porque será o sucesso do Sporting.

        Saudações Leoninas

      • Mai’nada…
        Agora temos mais uma semanita para retirar pessoal dos “estaleiros” (Rinaudo, Jeffren…) e lançá-los de volta ao alto mar… até porque fazem falta para as próximas “tempestades” que se avizinham.

        Allez, SCP, Allez…

  13. Só para relembrar os mais esquecidos que quando fomos campeões com o Inácio, era marcar um golito e não sofrer até ao fim! E que eu saiba, ninguém deixou de ir ao Marquês por causa disso!
    Daqui a um mês, (se o hospital ficar desimpedido) palpita-me que vamos começar a ver o melhor Sporting dos últimos anos!
    (Como eu gosto de ser optimista…)

  14. Os adeptos que assobiavam a JL eram os “infiltrados”, tanto assobiam a equipa como assobiam insultos ao carnide.

    Provavelmente o LFV estava a iniciar os protestos, estes adeptos das piscinas sao danadinhos para o assobianço, um dia destes vou perder a paciência com estas abeculas. Só vem provar o que já desconfiava, há quem seja adepto dos lampiões e vai assobiar os jogos do scp.

    E ficarem em casa com a mantinha nas pernas enquanto tomam o chazinho de camomila? Pelo menos ajudam mais ausentes.

    Polga no terceiro jogo com 90m e terceiro jogo sem sofrer golos. Agora até livres marca. E com qualidade, parecia o André Cruz. Agora é só facturar 4-5 golos por época para calar os “infiltrados”.

    SL

    • Achei divertido o comentario no inicio: “uma casa fraca, provavelmente depois do jogo da europa os sportinguistas a decidirem ficar em casa”
      deviam estar camuflados os 25mil.

      Adorei tambem o tom de tedio com que os gajos da antena 1 fizeram os comentarios ao jogo, tao bom ver os infiltrados fudidos que pensavam que depois dos encornados perderem pontos iam ter alegrias em alvalade.

    • Olha eu sou relativamente novo, 29 anos e bastantes de estádio, em especial na JL, e posso-te dizer que esse tipo de atitudes é de gente pequena, que se contenta com um empate do esselbê e a consequente perda do 1º lugar para os CORRUPTOS…ficando nós a 11 pontos dos 1ºs classificados!!!!

      ESTAR A 11 PONTOS DOS LAMPIÕES É MOTIVO DE ALEGRIA E PICARDIA?! METECAPTOS DO CARALHO!!!

  15. O que eu vejo é o Sporting a 11 pontos do Benfas, com um clássico entre corruptos e gaivotas esta semana … só temos que fazer o nosso trabalho em Setúbal. Podemos ficar ainda mais perto da frente. O Braga hoje escorrega em Guimarães … vão tremer caralho. A coisa, de repente, parece estar a ficar renhida … para tristeza de uns ( CS ) e para alegria de todos nós sportinguistas. O Sporting parece-me estar a jogar sem complexos, sem o peso da responsabilidade que tinham há uns meses ( título nacional ). Ainda vamos dar que falar pelos melhores motivos … um segundo lugar depois de tanta apatia, seria muitíssimo bom … chegar ao título seria surreal … eu sei que não devo ir por aí mas, levantou-se-me uma onde verde no espírito … não caibo em mim de felicidade. Devo estar doido mas, acho que temos EQUIPA … ainda não temos futebol mas, temos EQUIPA …estamos coesos ;)

    • realmente, fico parvo com estes raciocínios. é terrível esta falta de coerência. no inicio do ano, relembro, os objectivos passavam por, sem pressão, ‘construir uma equipa’, cheia de jogadores estrangeiros. um ou dois meses depois, porque havíamos vencido uns jogos, os objectivos já eram o título (a culpa será certamente do tempo que já levamos sem ganhar, admito). foi o que se viu: equipa a perder e a ficar pressionada; a jogar mal; a ser assobiada; treinador despedido. eis agora que, porque sá pinto conseguiu fazer com que a equipa jogasse com passe curto com jogadores a apoiar o jogo lateral, já podemos falar em chegar ao título (onze pontos é pouco?). não é surreal, é uma parvoíce: “sei que não devo (…) mas”. sem serenidade, não há boas decisões e disso já tivemos. o sá pinto já disse: devemos apenas pensar de jogo a jogo. ouçam o homem, que tem falado bem.

      Cherbakov: convence o cintra e o douglas a voltarem a isto.

  16. não se pode exigir mais?
    niveis de exigencia muito em baixo.
    estamos a desresponsabilizar o nosso clube e a baixar o padrão de exigencia.
    que foi o responsavel pelos emprestimos? domingos ou freitas ou duque?
    tenho pena do VW, não deve ser fácil para ele jogar neste sistema.

  17. Zakarias Labyad Krpan, do tipo do Andre Carrilho mas já adaptado ao futebol europeu, seria uma contratação excelente ao nivel desportivo com grande probabilidade de mais valia financeira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s