Sonhar com os pés no chão

«No Sporting, sempre me ensinaram que nunca se desiste»

A frase é de Ricardo Sá Pinto e parece ter alastrado a todo o plantel. Mais, parece ter subido as escadas, antes amarelas, invadido os bolsos dos adeptos e contagiado grande parte dos restantes Leões. Tanto, que há já quem arrisque cenários tão belos que terminam num Portugal vestido de verde e branco.
Eu sempre me considerei uma pessoa positiva. Sonhadora, mesmo. E estarei a ser hipócrita se vos disser que já não me passou pela cabeça um final de época mais histórico do que a própria história. Mas, a frio, sou obrigado a colocar os pés bem assentes na terra.

Ok, partamos para um mundo perfeito. Neste fim-de-semana, Benfica e Porto empatam. Braga perde na Choupana e o Marítimo perde em Guimarães. Nós ganhamos em Setúbal, claro. Assim, de repente, deixamos os insulares para trás, ficamos a cinco pontos do terceiro e a nove dos primeiros. Será impossível não deixar a mente vaguear mas, ainda assim, estou em crer que o que fará mais sentido é cerrarmos os dentes e apostarmos tudo no terceiro lugar, o tal que dá acesso à pré da Champions. Isso, sim, parece-me possível alcançar, mesmo sabendo que não dependemos de nós, que o Braga está a jogar bem, que os nossos novos princípios de jogo estão longe de estar assimilados e que as malditas lesões parecem não ter fim (agora foi Capel).

No fundo, faria minhas as palavras de Onyewu. «Primeiro faz o que é necessário. Depois o possível. Quando te deres conta, estás a fazer o impossível!».
E a verdade é que, há duas  ou três semanas, chegar ao lugar menos brilhante do pódio já nos parecia tarefa demasiada.

26 thoughts on “Sonhar com os pés no chão

  1. É verdade que não podemos desistir, mas temos de ser realistas e reconhecer que mesmo que o Braga perca oito pontos até ao fim do campeonato, o que não é nada do outro mundo, nós muito dificilmente conseguiremos vencer todos os jogos. Portanto, mentalizemo-nos para ficar em quarto lugar e no Jamor fazer a grande festa da família sportinguista.

  2. Eu não conto com 8 pontos perdidos pelo Braga mas sim com 5 pontos perdidos porque os ultimos 3 que eles têm de perder é conosco no último jogo em Alvalade.
    Mas por outro lado não sei não se o último jogo do campeonato em Alvalade será para o titulo do Braga.
    Ando com a cabeça numa roda viva e já me doem os neurónios de tantas conjunturas fazer … vou deixar que o Sporting me diga em campo como vai acabar o campeonato.
    Mas sem dúvida que acredito no 3º lugar … mal iria eu se não acreditasse como sempre faço ano após ano, sim porque eu sou do tempo em que me tornei sócia na época seguinte ao campeonato de 82 e depois estive 18 longuissimos anos na travessia do deserto sem nunca deixar de acreditar todos os anos que o proximo é que era.
    E foi essa preseverança que me deu “estofo” para hoje aguentar tudo o que se vai passando de mau com o nosso grande Amor e ainda assim acreditar sempre que é possivel.

    Força grande Sá e força aos nossos jogadores para elevarem o mais alto possivel o nome do nosso grande clube.

  3. Muito sinceramente acho impossível chegar mais longe que o 3º lugar este ano.
    Mas, já não sei se será por ultrapassar o Braga.

    Se esta sexta os merdas empatarem entre si já não sei quem iremos apanhar.
    Se os andrades conseguirem ganhar, ui, ui

    Mas acredito que vamos á champions para o ano por isso….
    Seja Braga, andrades ou galináceos, pelo um deles vamos ultrapassar.

      • Esteve em grande, hoje! Só gostava de saber é porque ele na selecção é tão rápido a soltar a bola, e no Sporting demora eternidades a repô-la em jogo. É o que me irrita nele!

      • Mais uma vez a exibição do nosso Patricio me convenceu que vai fazer um bom europeu e no final da época sai com muita pena minha mas também ficamos bem servidos com o Marcelo.

  4. o benfas vai ganhar aos corruptos e nos não vamos chegar ao 3º lugar porque não temos os favores da arbitragem. os biltres do apito vão fazer tudo para nos prejudicar, nada de novo, e como se tem visto o braga goza da simpatia dos mesmos, assim como os corruptos e os de carnide a espaços. nos já estamos arredados há muito tempo!

    para mais se o sá pinto insistir neste 4x5x1 penso que não vamos ter muitas mais alegrias. so espero estar enganado!

  5. Duas vitórias para o campeonato e estamos relançados para lutar pelo 3ª lugar e ao mesmo tempo ir fazendo uma equipa para lutar pelo 1ª, na próxima época.

    Eu acredito que isso é possível. Vontade parece não faltar!

    SL

  6. O terceiro lugar fica a caminho do primeiro lugar. Por isso, a meta tem de ser sempre mais além. Mesmo que estivéssemos a ser treinados pelo Luís Campos e com uma equipa onde o melhor jogador fosse o Kmet ou o Guentchev. Esse é o nosso destino. Quando deixar de ser esse o nosso destino, seremos um novo Belenenses. Eu quero continuar a poder gozar com os lampiões e os andrades quando eles perdem. E não quero pena, da parte deles, quando me corre mal o fim de semana.
    Agora, mais a sério, não acredito. Acho que será fantástico o terceiro lugar. A acreditar que o Sá Pinto é o homem certo, é necessário um casamento astral único: poucas lesões, rotinas de jogo, equilíbrio do meio-campo, o Polga no banco, derrotas e maus resultados dos concorrentes directos. Tudo junto parece-me difícil. Mas…

  7. Desculpem o off-topic, mas tenho uma duvida.
    Quero ir ver o jogo com o City, e tenho um amigo que me empresta o cartão de sócio… Será que dá confusão?

  8. SPORTINGUISTAS, NÃO FAZ SENTIDO NENHUM DESANIMAREM, PORQUE ESTA ÉPOCA A TAÇA DE PORTUGAL VAI SER NOSSA E O TERCEIRO LUGAR TAMBÉM E PARA A PROXIMA ÉPOCA, 2º ANO DO TRIENIO COM ESTES JOGADORES QUE JÁ MOSTRARAM QUE SÃO REALMENTE BONS, NÃO TENHO DUVIDAS, DE OUTRA MANEIRA NÃO FARIA SENTIDO, VAMOS LIMPAR TUDO!!!! HÁ DUVIDAS CARALHO???? (R.PATRICIO, MARCELO, INSUA, ONIEW, XANDÃO, DIOGO RENATO, CEDRIC, ARIAS, ADRIAN, RINAUDO, CAPEL, MATIAS, SCHAARS, ISMAILOV SEM LESÕES, JEFREN SEM LESÕES, LA CULEBRA CARRILLO, WILSON EDUARDO, LABAYED, D. SALOMÃO, RUBIO, BETINHO, ETC, ETC, ETC.) TENHO UMA FEZADA DAS GRANDES!
    SL E VIVA O GRANDE SPORTING FDS!

  9. o jogo mais importante é o do proximo fim de semana (setubal?), e assim sucessivamente. 1º temos de fazer o trabalho de casa que consiste em ganhar e depois sim poderemos olhar para os resultados dos outros.

    carregaaaaaaaaaaaaaaaa sporting

  10. Acredito num treciero lugar, se o Braga perder contra o Nacional e nós ganharmos contra o Setubal! O primeiro impossivel e o segundo só se uma das equipas perdesse tantos pontos como nós perdemos no inicio de 2012…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s