Palavras que soam bem (e gosto de jogadores com personalidade forte)

Abrindo o Record directamente nas páginas do Sporting, deparo-me com as seguintes declarações (exclusivas, ao que parece) de Bojinov que, muito sinceramente, fazem todo o sentido quando recordo a forma como o gajo se comportava no banco.

Sobre o jogo com o ManCity: «Vou torcer pelo Sporting, claro. Agora sou sportinguista, por isso serei mais um adepto. Quero que ganhem com todo o coração […] O que digo aos meus ex-companheiros é que, se forem fortes e tiverem a dose necessária de sorte, podem eliminá-los. O Sporting também tem uma grande equipa e tem um grande grupo de trabalho».

Sobre o Sporting: «Tenho mais quatro anos de contrato. Vejo todos os jogos ou sigo-os pela Internet. Acompanho a equipa com muito carinho. Espero que passem a eliminatória com o City, que conquistem a Taça de Portugal e alcancem o 3º lugar da Liga […] Estou sempre a trocar mensagens com os jogadores, ou telefono antes de cada jogo, inclusive ao Carlos Freitas, a desejar boa sorte».

O penalti e Domingos: «Peço desculpa aos adeptos do Sporting se falhei aquele penalti, porque eles sempre estiveram comigo. Mas tenho o meu carácter. Quero ganhar jogos. É essa a minha personalidade […] Mati é um grande jogador e um amigo. Pedi-lhe desculpa e ficou tudo bem […] O meu único problema no Sporting era com o treinador, e só com ele. Paciência não foi sincero comigo. Não me disse nada depois do jogo, nem quando fui para o Lecce. Quando um treinador não fala com os jogadores, é um problema».

32 thoughts on “Palavras que soam bem (e gosto de jogadores com personalidade forte)

      • Sim, agora n percebo como deram 4 anos ao Postiga e crucificam o Bojinov em 6meses. Fez merda?fez, mas pelo menos teve tomates pra pegar na bola. Naquele momento mais de metade da equipa estava toda cagada(tirando o matias).
        Se tem marcado hoje era titular…
        Quem nunca devia ter entrado em Alvalade era o Domingos…

      • Ja disse isto aqui ha umas semanas e volto a dizer, o Boji pode nunca ter rendido o que dele se esperava, mas aproveitaram o erro dele para fazerem o transformar no bode expiatório de todos os nossos problemas, foi um balão de oxigenio para o Domingos. Toda gente passou a comentar o “caso” Boji e esquecem-se que nao jogamos pevides EM CASA CONTRA AS RESERVAS DO MOREIRENSE.

      • pois não sei. Sei que eu que faço colecção de camisolas do Sporting, apareceu uma do Bojinov à venda, contra a Lazio no jogo lá, e não comprei porque já nessa altura não me parecia que ele fosse ter futuro no clube. Em vez disso, comprei a do Marcelo do mesmo jogo :) e acho que foi boa aposta, para o ano vai ser o nosso redes titular.

  1. Penso que a ideia de comprar o Bojinov foi precisamente para jogar com uma dupla de avançados num 4-1-3-2. Todavia, no Sporting não há a paz necessária para implementar esse sistema, pois por variadíssimas razões a equipa tem índices de confiança baixos que fazem com que os treinadores não arrisquem a não ser em situações limite. Nesses casos, não existindo ainda o entrosamento de uma equipa (como não existe no Sporting), só se os jogadores forem muito frios ou muito confiantes é que conseguem jogar bem.
    Já sei que vão bater no “ceguinho”, mas eu gostava que o Bojinov integrasse a equipa na próxima época.

    P.S. A gestão dos egos e aspirações dos jogadores num clube como o Sporting nada tem a ver com o Braga e isso pesa imenso na relação do treinador com os jogadores e na formação das equipas. Julgo que foi principalmente por aí que o Domingos falhou.

      • Gostava de voltar a ver o Bojinov no plantel, e acredito que se isso acontecer ele pode vir a ser muito importante, jogadores como ele e rinaudo, por exemplo, são a imagem do Sá Pinto. Tudo bem que muitas vezes esta época o vi apatico em campo, nada a ver com o discurso ambicioso e guerreiro, não sei porque mas podia ser em parte falta de ser “picado” pelo domingos.

  2. O boji só errou numa coisa nas declarações que fez. Pede desculpa aos adeptos por causa do penalty falhado, mas em vez disso devia pedir desculpa por ter tentado marcar o penalty.

    • Juizo! Uma tempestade de um copo de água, um bode espiatório para a merda q domingos andava a fazer no nosso clube. Vai buscar um cepo como o ribas, mal chega poe o gajo a jogar (nunca jogou na 1 liga de nenhum clube, parado à 6 meses), e deixa de apostar num miudo q mostrou ter valor – Rubio. Tem um bulgaro preguiçoso no banco que so precisa de um valente puxão de orelhas e pontapé no cu (coisa que a bojiniva deve fazer com failidade), para trabalhar mais, e o que faz domingos??!?!? Manda o gajo ir pastar. RIDICULO. QQ gajo é melhor q ribas.

  3. O Bojinov está a fazer o papel dele. Tem um bom contrato de 4 anos com o Sporting. Não joga no Lecce. Quer regressar no final da época. Não é nada parvo este rapaz. Agora a jogar ao ritmo que joga, nem no Lecce, nem no cascalheira. Ainda no domingo esteve 15 minutos em campo e foi uma inutilidade que eu bem vi na sport tv.

    Essa do Domingos dizer que marca quem tem confiança deve ser a mais pura das verdades. É o estilo dele. Resultou no braga e em 7 meses não resultou no Sporting. Ou melhor, desses 7 meses, teve 2 em que tudo resultou. O Sá Pinto estava a resultar nos juniores e vamos ver se agora resulta nos seniores. Anda tudo à volta dos resultados…

    SL

      • verdade, mas nao deve ter pedido para dar a entrevista, e nao sei quando foi feita, todos sabemos que neste mundo dos pasquins normalmente as coisas andam na gaveta a espera do momento certo…

  4. O Bojinov bem pode dizer aquilo que ele quiser porque sempre foi e será sempre uma merda, foi no city, na juve, na fiorentina, no Sporting e será em qualquer lado!

    É facil tentar vir meter culpas no domingos para que no ano seguinte o voltem a chamar para a equipa principal, nunca devia ter entrado e acho que nunca mais volta por culpa própria!

    Acho piada como se fala agora por aqui que o domingos fez um grande trabalho em braga em 7 meses e no Sporting nada fez em 7 meses igualmente. Isto é o que se chama comparar o olho do cú com a feira popular, ou como disse o machado “tocinho com velocidade”, é absurdo! Ele em braga tinha uma equipa mais que feita e no Sporting teve 19 (!!!!) jogadores novos…isto é comparavel? outro que nunca devia ter entrado em alvalade, nunca mais abrem os olhos!!

    Gostava de ver os jogadores do Sporting todos bem calados, sem twitters, facebooks e merdas semelhantes, concentração total, empenho total, obsessão por titulos, a espumar pela boca em todos os jogos, isso sim é ser um profissional exemplar!

    SL

    • Exacto, o Domingos levou com o Braga organizado pelo Jesus, já no Sporting levou com o Sporting… dos outros todos que lá andaram antes dele.

      • O Jesus levou com o Benfica organizado pelo Quique Flores…
        O Villas Boas levou com o Porto organizado pelo Jesualdo Ferreira…
        O Mourinho levou com o Chelsea organizado pelo Ranieri…
        O Guardiola levou com o Barcelona organizado pelo Rijkaard…

        Foda-se para estas teorias…

  5. Os nossos avancados nao marcam a ninguem.
    Mas sou so eu que me lembro de ver na pre epoca o Sporting jogar sempre com dois avancados?E a coisa funcionava certo?
    E que, a nao ser em alturas de desespero, nunca mais se repetiu…

  6. Mas este agora já é bom?
    Teve uma mão cheia de oportunidades e raramente o vi esforçar-se para ganhar um lance ao adversários.
    Tinha problemas com o treinador? Quero lá saber disso.
    Não tinha certamente problemas em receber o balurdio ao fim do mês

  7. Também sou adepto de se jogar com dois avançados. Mas por outro lado são consequências dos tempos modernos em que nenhum equipa joga com 2 avançados ou joga com um deles descaído. O Barcelona inclusive não joga com nenhum avançado de raíz e quando jogava o Villa estava descaído para a esquerda. A última boa dupla do Sporting foi Liedson-Derlei e Liedson-Djaló. Sim, não estou drogado nem me enganei. Depois disso todas foram um desastre mesmo quando ainda tava o Liedson mas que já não estava em forma fisica e animicamente. O Wolsvinkel tem qualidade, digo e repito as vezes que forem precisas e não é à toa as notícias que o relacionam com futuras transferências. Acredito que com um parceiro ao lado retiraria-lhe pressão e desgastava-o menos e concedia-lhe mais oportunidades. Em Portugal não há nenhum avançado que encha as medidas e o último a jogar nos não grandes que poderia vir para o Sporting seria o Néné. Gosto também do Lima mas acho que deveríamos parar de encher os cofres ao Braga. Pague me as deslocações e a estadia na América do Sul e trago um avançado de 30 golos/época por uma pechincha =)

    • O Wolfs é matador, sem dúvida, mas precisa que lhe cheguem bolas. No Sporting, jornada após jornada, oscila entre não ter oportunidade nenhuma e ter meias-oportunidades. É de levar qualquer avançado à loucura.

  8. PÒ CARALHO MAIS O DOMINGOS!

    Nas eleições tínhamos o Rijkaard, o Van Basten, o Dunga e o Zico… e tivémos que levar com o Choramingas que nos encavava sempre nos anos noventa.

    Não percebo a tara com o Domingos, como ainda defendem este gajo, e tudo começou na homenagem ao Iordanov em Alvalade. O Domingos foi um dos convidados e o Braga estava na luta pelo título com os de carnide, e as bancadas começaram a gritar “Nós só queremos Domingos Campeão!”. Claro que não me juntei a esses cânticos. Como o Domingos ganhava aos lampiões alguém deve ter achado que era bom para o Sporting. Foda-se!

    Como sempre colocaram o anti-lampionismo à frente do pró-Sporting!
    Assim não vamos lá!

  9. Palavras? Pfui!… No Sporting são todos muito bons a falar, especialmente quando lá não estão.
    Eu queria é que o Bojinov jogasse à bola.
    Mas, infelizmente, está ao mesmo nível futebolístico do Ribas, ao qual adiciona mais uns pozinhos de pancada de gajo de leste.
    Juntando isto ao facto deste gajo ainda ter contrato de mais não sei quantos anos… não soa nada bem.

  10. È mais do que óbvio que o Bojinov tem problemas com o Domingos,como já alguém disse em cima,o Ribas sem ter feito um único minuto no Genoa(já se começa a entender o porque)chegou com meia dúzia de treinos e foi logo titular,com que cabeça fica o Boji e o Rubio que estão aqui desde o ínicio da época e foram basicamente mandados á merda?!como também me parece que o André Santos também deve ter tido problemas com o Domingos,como foi o Renato Neto ter chegado e jogar quase logo e ele que fez pré-época e tal,foi mandado á merda…!
    e depois vem dizer que o Ribas e R.Neto não tinham ritmo?!isso é maneira de gerir o balneário?!não me parece…nem de perto nem de longe!!!

    SL

    • o ribas no genova nao jogou, porque o treinador nunca o quis( o sporting no inicio da epoca queria-o, mas como ele já tinha dado a palavra ao genova respeitou isso) e era uma “tara” do presidente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s