Um ano de Godinho

É verdade, já lá vai um ano sobre a noite mais afinada de sempre. Há muito para dizer, pois que há, mas para já, dentro da minha cabeça, continua a doer uma simples constatação: se tivéssemos ganho em Setúbal e em Barcelos, e tendo em conta que ainda vamos jogar com os três da frente (e que eles também jogam entre si), podíamos estar a pensar em lutar pelo título.

79 thoughts on “Um ano de Godinho

  1. não tendo sido expoliados 3 das 6 ou 7 vezes que o fomos também estariamos a discutir o titulo.

    este bruno carvalho é uma desilusão, que monte de merda que o rapaz saiu, nao vale um caralho.

    anda a tentar dividir e destabilizar constantemente, podia dizer o que tem a dizer uma vez mas já foram para ai 25 num ano, uma palhaço infelizmente.

    • Oh Ouattara… e pensar naquilo que ele disse, pá? Dá trabalho né?… pois é, foda-se… pensar da uma puta dum trabalho…

      Mandar abaixo é facil, criticar todos sabem… falar fundamentadamente é que são elas… olá, se são.

      Niguém pede que se idolatre o homem… apenas que se faça uma análise CRITICA a tudo o que ele diz… eu já me contentava com isso! Teriamos um SCP “à la cacifo”… ou seja… um SCP do caralho!!!

      • Cão de Loiça, com todo o respeito, parafraseando “Mandar abaixo é facil, criticar todos sabem… falar fundamentadamente é que são elas… olá, se são.” pois… ele falou e falou…mandou abaixo uma e outra vez…

        uma análise critica ao que ele diz? ele criticou sem apresentar uma única ideia… uma única. e eu estou à vontade porque não votei nesta direcção. mas ainda faltam dois anos de mandato. e há coisas que ele critica que ainda estão dentro dos parâmetros definidos por este CD. e que são perfeitamente exequíveis. uma análise crítica a tudo o que ele diz?? tudo o que diz é uma crítica. sem apresentar nada de concreto…

        e não me venham dizer que por ter errado na contratação do treinador tudo tem de ser posto em causa, e que a direcção tinha de se demitir. era o mesmo que dizer a um médico para deixar de exercer por receitar um medicamento que não surtiu efeito e que portanto a gripe não passou.. ou ao blogger que já leva 130 e tal votos para fechar aquilo porque não acertou nenhuma das 300 contratações que eram de fonte fidedigna…isso é cair no ridículo…

        mas alguém duvida que temos um grande plantel? mas alguém duvida que as amadoras estão a fazer um trabalho notável? (podemos vir a estar na final de 3 troféus europeus, oxalá) mas alguém duvida que em condições normais estávamos a lutar pelo título? nunca ouvi esse senhor a criticar e falar fundamentadamente sobre isso. já foi feita a auditoria prometida. que não adiantou nada de novo, já todos sabemos há muito que o clube está em falência (assim como os outros dois grandes) mas mesmo aí ele veio que nem uma galinha histérica como se fosse a última novidade.

        parafraseando novamente: Mandar abaixo é facil, criticar todos sabem… falar fundamentadamente é que são elas… olá, se são.

      • oh tiago ainda no outro dia vi na tv o edi maia, campeão nacional de salto à vara, e o jovem bateu o recorde que tinha exactamente a mesma idade da sua vara – 16 anos!!!! – referindo depois que uma vara moderna custa cerca de 1500 euros. teve de esperar que a federação lhe compre uma para ir aos olimpicos de londres!
        1500 euros??????? só prai 2 vezes isso deve ter custado a merda das florzinhas que pintaram no tunel de acesso ao relvado!
        e eu pergunto, é admissivel? esse é um bom trabalho nas modalidades????
        honestamente não me parece…
        depois o godinho fez um bom trabalho nas contratações? fez sim senhor!
        mas 1/3 do dinheiro foi para comissões, pá!
        é a bandalheira total!
        a unica coisa que é grande no SCP são os atletas adeptos e alguns técnicos!
        tudo o que direcção ou admnistração das sociedades é MERDA, mas mesmo MERDA!

      • oh jonas..não estás a confundir alhos com bugalhos?? o que é que têm as flores (que foi uma resposta irónica e muito merecida a um jornal que quis fazer pouco do nosso clube) tem a ver com as amadoras??

        depois…comissões?? mas será que vocês não compreendem que são essas comissões que governam o futebol actual? queriam comissões para zapaters e torsiglieris??

        ao menos tentem ser coerentes nas críticas.. e digo mais. vocês que não têm responsabilidades acrescidas porque são simples sócios como eu podem dar-se ao luxo de só criticar. mas quem tem a visibilidade que tem, por ter participado num acto eleitoral e ter ganho um capital moral enorme, não pode criticar sem apresentar outras soluções. ouvi com atenção a entrevista desse senhor e a par das críticas sabem quantas ideias ele deu? 0. zero. nada.

        SL

        p.s.: sei bem que esta “guerra” nunca vai ter vencedores nem vencidos porque pura e simplesmente uns vão radicalmente aceitar as criticas de BdC e segui-las insensatamente até à morte e, do outro lado, vai-se passar o mesmo. pena que hajam poucos que consigam analisar friamente o que há de bom e o que há de mau. mas uma coisa é certa. não podemos permitir nunca que uma cruzada pessoal possa prejudicar o clube. tanto de quem está por fora como de quem está por dentro. acho que o BdC devia meter a viola no saco, assim como acho que o actual CD devia deixar-se de autismo e ouvir mais vezes o que alguns sócios vão dizendo para melhorar o clube…

    • Boas,

      será que este atrasado deste Bruno de Carvalho vê os nossos rivais discutirem questões destas na praça pública? Por muita razão que tenha, caralho, puta que o pariu! Parece estar ao serviço dos andrades ou dos lampiões, da-sssssssssssse!

      SL

      • Será que tu não consegues tirar a cabeça da areia ?!

        Então quer dizer… o Homem tem razão, mas não pode falar ?! É incrível…
        Então se não falava agora, fala quando !? Quando a merda já tiver toda feita e não houver volta a dar ?! Dass digo eu!

        Muito tempo perdes tu e outros a pensar naquilo que os nossos rivais fazem ou deixam de fazer e naquilo que eles podem ou não aproveitar das criticas que os Sportinguistas fazem à sua direcção! Pois… é que o Bruno nunca criticou o Sporting, mas sim a direcção, são coisas diferentes!

        Caga nos nossos rivais e preocupa-te com o nosso clube pah!

  2. A cabeça do Cherba ignora o facto (que apesar disso é óbvio) de que não jogamos a ponta de um corno e de que praticamente não ganhámos a uma equipa do meio da tabela para cima no campeonato nacional. Leio isto e sinto-me de regresso aos anos 80, quando tinha 12 anos e fazia as mesmas contas nas aulas de matemática (a minha nega). Infelizmente, cresci. SL.

    • Sim não podemos ignorar isso,mas também não podes dizer que os “outros” candidatos joguem muito….digo eu!e a verdade é que mesmo roubados como fomos,se tivessemos ganho estes 2 jogos fora com o Sá tavamos na luta…isso é que me custa…!
      SL

      • Mas também há uma coisa que não podemos esquecer: se tivéssemos ganho esses 2 jogos e, consequentemente, estivéssemos na luta, agora nos jogos com benfica, porto e braga, os bois de preto iam encavar-nos à grande e acabaríamos por perder o título na mesma.

        Para sermos campeões temos de ganhar sempre por 3 ou 4 senão esses cabrões do sistema fodem-nos sempre.

        Mal por mal, vamos pensar que até é melhor assim. Ao menos, canalizamos a nossa força toda para a Liga Europa, onde os apitadores são (geralmente) decentes e podemos acabar igualmente… no Marquês.

    • Tote
      Estou contigo. Equipa que numa merda de campeonato como este não é capaz de ganha uma merda de um jogo fora vai para 6 meses não pode refugiar-se na desculpa dos árbitros para esconder os verdadeiros problemas. Porra só não vê quem não quer caralho! Lamentavelmente há muito cego nesta terra.
      SL

      • Para quem está esquecido do percurso na liga:

        http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/clube.aspx?epoca=20112012&clube=sporting_cp

        Não quero dizer que não houve arbitragens descaradamente más, que as houve, e que não houve arbitragens cirurgicamente más, que também as houve. Mas isso não explica o paupérrimo desempenho da equipa. Não explica a falta de ideias que demonstra quando tem a posse da bola. Nem as dificuldades de concretização que revela. Nem as fragilidades do meio campo desde a saída do Rinaudo. Isso explica-se com má orientação tecnico-táctica da equipa e má gestão de recursos (humanos e financeiros).
        Mas para um certo sector de sportinguistas estes factos não devem ser alvo de discussão. O que vale é concentrar a discussão na ladroagem dos árbitros. Para esse sector aproveito para manifestar a minha indignação com as escolhas do Presidente. Porra o GL nem foi capaz de ir buscar um capo decente. O LD já não tem mão nos gajos como antigamente. Para o ano, mais importante do que ir buscar jogadores é despachar o Duque e trazer quem faça o trabalho que este ano não foi feito. Certo?
        SL

    • OK, estamos perante alguem que defende que o Sporting para ganhar o mesmo que os outros tem de ser 3 vezes melhor pois tem de lutar contra tudo e todos.

      Sinceramente nao percebo, em Espanha ate o Real e o Barca se queixam dos arbitros quando existiam 10 pontos de diferenca mas no Sporting a culpa e’ toda e so’ da direccao que nao soube fazer o trabalhinho….

      Pois deixa me dizer te que as estruturas deviam funcionar com isencao, e sim e’ licito queixarmo nos de arbitragens vergonhosas que tivemos e que tudo somado a nossa pontuacao na tabela seria bem diferente.

      Como justificas entao que o Braga esteja na frente do campeonato? Achas mesmo que eles teem a melhor equipa e merecem ter mais 14 pontos que o Sporting?

  3. O problema não é o Bruno de Carvalho, o problema é que ao estado a que isto chegou, qualquer proposta alternativa é válida.

    E por aqui me fico…
    Já agora gostava que enumerassem as propostas eleitorais do GL e restante gangue, para aferirmos quais foram realizadas…

    Ainda vamos chegar à conclusão que o que foi posto em prática foi o contrário do prometido.

  4. Um ano de “terror”… um ano a lembrar a maior vergonha que alguma vez se assistiu dentro de portas, realizada por pseudo-sportinguistas… um roubo entre “irmãos”… Um ano de antitese do sportinguismo, um ano de negação!!!

    UM ANO DE NÃO-SPORTING!!! Obviamente falo dos dirigentes… “Isto” não é, nunca foi e sobretudo, nunca será o SPORTING… isto é o sportinguezinho que uma meia dúzia de alapados querem impôr à gande maioria dos Sportinguistas!

    Um ano de delapidação de património desportivo e não desportivo, um ano de fraca liderança que tem enfraquecido as ostes sportinguistas!

    NO FUNDO, UM ANO DE VERGONHOSA DIRECÇÃO! UM ANO PARA NUNCA MAIS ESQUECER ENQUANTO HOUVER MEMÓRIA COLECTIVA…

    AG EXTRAORDINÁRIA… JÁ!!! QUERO O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL DE VOLTA!

    SL

      • OLha, nem de propósito… como definir esta direcção!

        Simples… Uma direcção-placebo! Sem conteudo concreto… apenas uma ilusão para o cérebro de forma a “fintar” os males do corpo…

        Obrigado… permitiste-me arranjar o termo certo a esta “gente” que dirige (?!)…

        Grato pela observação… SL

        E não, não sou sportinguista há um ano… sou há tempo suficiente para me lembrar dos “brilharetes” conseguidos em anos anteriores por GL, CF, LD, JMR, JCG, etc, etc… e por grande parte da “monarquia”…

  5. É extraordinário.

    Extrardinário que nas vésperas de uma operação que vai sangrar o clube do activo que lhe resta, entregando-o a uma empresa falida, se preocupem com os timings de quem expõe factos, em vez de os contestar.

    Extraordinário que num momento em que todos os sinais apontam para a venda do futebol do clube, se prefira esconder a cabeça debaixo do areia rumo a um destino que ninguém sabe qual é e pelos vistos não quer saber.

    Extraordinário que, após termos vendido quase todo o plantel às fatias, em operações dúbias e pouco transparentes, sobre tal não se discuta e que se prefira a apontar as armas a quem não pactua com falsidades e maquilhagens contabilisticas e financeiras.

    Os terroristas, os profetas da desgraça ( não era assim que Lingua de Verme se referia a Gandalf, no LOTR, quando este correu a avisar da guerra iminente ? ), os que provocam desunião, são os malfeitores e o estado actual do clube deve-se apenas ao azar. Não há incompetência crónica nem responsabilização. Para quê?

    Rindo e cantando, como um bom Sportinguista.

    PS BdC dá voz a muitos Sportinguistas que pensam como ele. Não peçam só para ele a mordaça. Calem-nos também.

    • Meu caro… é extraordinário! É o puro do “ensaio sobre a cegueira”… Quando as pessoas se demitem de pensar pela própria cabeça… enfim, é com isto que temos de viver… e LUTAR!

      O comodismo e a fraqueza de espirito são uma tentação do car**** para muitos…

      SL

    • Extraordinário é fazer citações do Senhor dos Aneis e querer ser levado a sério.
      Extraordinário é ainda falar do Bruno de Carvalho como se ele fosse um Messias.
      Extraordinário é um tipo chamado cão de loiça sentir-se a salvar e a lutar sozinho pelo clube.
      Mas mais extraordinário é a ideia destes tipos de que dão lições de sportinguismo……
      Enfim………..

      • Extraordinária é a atracção pelo abismo… e dar o passo em frente… por não querer saber ou pensar. Carneirismo, chamo-lhe eu…

      • Então vá, fait divers à parte comenta lá agora a sério o que realmente interessa. Opinião sobre mais esta passagem Clube-SAD há por aí? E de tantas outras manobras em AG’s recentes … Ou és como o Placebo mais acima? Quem não pensa como ele é Sportinguista há um ano.

      • Já me habituei a esse tipo de não argumentação por parte de alinhados à linhagem ( não peço desculpa pelo pleonasmo ) do poder, colando ideias nos comentários de outros, que em momento nenhum pretenderam transmitir. Nada de messianismo em BdC, que a minha posição quanto a esta linha de dirigentes antecedeu em muito o homem. A minha posição e a de muitos. Nada de lições de Sportinguismo. Tudo a favor da exposição daquilo que considero factos de enorme gravidade em prejuízo do clube… mas a discussão sobre os mesmos claramente não interessa. Prefere-se o desterro de quem tem, neste momento, coragem de os expor e repito, dando a voz a muitos e repito também, que alertaram em tempo próprio muito antes de BdC e o continuam a fazer.

    • Subscrevo Lion.

      Mete-me nojo esta merda de acusar alguém que apenas vem expor e fazer perguntas pertinentes. O homem NUNCA pode falar sem ser acusado de ser um abutre, porque o timing escolhido é sempre errado. Puta que pariu, alguns aqui parecem o Leão Revisor do Fonte Segura.

      • Mas olha que o contrário também é verdade. Se alguém defende o que quer que seja da direcção é logo acusado de roquetista, corjista e outros istas que tais.

      • Vejo muito poucos a defender esta direcção, o que eu vejo é muita gente a atacar o Bruno. Bem, mas apenas estão a seguir o mote dado pela própria direcção, que fez exactamente o mesmo na sua campanha.

    • Mono,
      Com as merdas que aqui tens escrito recentemente podes estar tranquilo que tens feito bem o teu papel nessa partição do universo sportinguista.
      SL

      • ao alvo desta frase é o bruno carvalho e outros como ele que ao minimo reves aparecem a destabilizar e não os que como eu aqui fazem comentarios!
        para mim os grandes inimigos do sporting são alguns adeptos do sporting, e infelizmente até conheço alguns!!!
        o godinho bem ou mal ganhou as eleições agora só nos resta esperar pelas proximas, penso que um ambiente de guerrilha permanente não ajuda nada o nosso sporting.

        eu nunca me esqueço que não é o presidente que faz o Sporting, é o sporting que dá visibilidade, poder, etc aos presidentes.
        o sporting é superior aos projectos pessoais, e penso que nós proprios (leia-se direcções dos ultimos anos) temos dado muitos tiros nos pés que nos fragilizam e ridicularizam aos olhos de todos, tanto a nivel administrativo, como a nivel de futebol etc, etc.

        S.L.

  6. “… se tivéssemos ganho em Setúbal e em Barcelos…” e outros anteriores… e as arbitragens…

    A verdade é que dentro da equipa, julgo eu, ninguém quis acreditar que ainda era possível.

    Recorrendo só aos jogos de Setúbal e Barcelos, e se os tivesse-mos ganho, estaríamos a 6 do 3º, a 7 do 2º e a 8 do 1º !!

    Se, se, se…. é fodido !

  7. Bom post Cherba.
    Dentro da minha cabeça chego às mesmas análises, com mais alguns “ses” entre lesões duradoiras e arbitragens calculadas.
    Muito está ainda por cumprir porêm, esta época foi atípica para o Clube como é óbvio.
    Godinho, até à data o melhor dos piores..e tornar-se o melhor desde Rocha?! depende acima de tudo dele e dos Seus, da materialização de um verdadeiro “SPORTING DE VOLTA”!

    BC, se quem tivesse duvídas após as eleições quanto à matéria do Senhor…a sua conduta, comunicação ao longo desta época, contextualizada com os jogos do Sporting são transparentes e não, não são de um Sportinguista, por muito delito de opinião que tenha com a Direcção do Clube!…mas já vi que por aqui há muitos ensaios sobre a cegueira.

    Bom post, de um Leão.

    Fique bem

    • errata óbvia/devida:
      “BC, se quem tivesse duvídas após as eleições quanto à matéria do Senhor…a sua conduta, comunicação ao longo desta época, contextualizada com os jogos do Sporting são transparentes e não, não são de um Verdadeiro Leão(…)”

      O sportinguismo de BC não deve ser colocado em causa, temos simplesmente visões diferentes da prática/conduta/vivência sportinguista.

      • Traduzindo, quem não concorda comigo e não alinha no carneirismo e no fechar de olhos a tudo o que a corja faz não é um verdadeirto leão.

      • Não “dot”…
        Traduziu mal…para mim existe uma diferença óbvia entre um Leão e um Abutre.
        Eu não me encontro no rebanho de Godinho..ainda…a ver vemos no fim da época.
        Vc. encontra-se no rebanho do Carvalho como é óbvio.
        São opções.

        SL

  8. Verdade, verdade é que já vi este filme antes. Jogadores a não jogarem um caralho nos jogos do campeonato e a fazerem grandes jogatanas pela europa fora. Era assim no tempo do risca-ao-meio até enchermos o saco em Munique.

    É o que dá fazer equipas com malta que só pensa em dar o salto e que sabe que quando joga nas competições europeias tem meio mundo a vê-los. Os jogos vergonhosos contra Setúbal e Gil são apenas a ponta de um iceberg que vai muito mais fundo. Poderão dizer que, não havendo outros objectivos a atingir, teriam que se virar para algo, mas na realidade e caso tivessemos mais esses 6 pontos, poderiamos ainda pelo menos sonhar com mais qualquer coisa que andar a cheirar o cú do Maritimo.
    Ainda não é tempo de fazer balanços, daqueles que se fazem nos finais de época, mas para aquilo que era prometido e que foi difundido na mensagem de Godinho, é “só” mais uma época miserável e em que não se vê um rumo definido.
    Afinal os 100M transformaram-se em mais um número de malabarismo financeiro para disfarçar os buracos entretanto abertos.
    Só me aflige é que ainda há quem insista em tapar os olhos perante isto e se orgulhe de um passado recente em que os intervenientes pouco ou nada mudaram e em que pouco ou nada ganhámos.

  9. Para mim essa dicotomia GL/BC, eixo do bem e do mal, parece-me surreal, isto é: não existe. Continuo à espera de um líder sério e responsável, sem cosméticas roquette, capaz de valorizar a incrível instituição desportiva e social que é o Sporting. Tudo o resto parece-me treta. Esta época incluída.

  10. Não estamos na luta única e exclusivamente por culpa dos bois de preto que comandam os jogos a mando do sistema (tripeiros e lampiões)!

    O Sporting tem de ser respeitado, tem de exercer influencias, espero que no proximo ano o Duque já esteja também afinado com as maroscas e que esta palhaçada acabe e que o Sporting esteja no sitio onde merece!

    Temos um grande plantel, uma excelente equipa técnica, fizemos grandes jogos como outros menos bons, mas não fossem os apitadeiros e estavamos mesmo lá para cima!

    SL

  11. É verdade que se tivéssemos ganho em Barcelos e em Setúbal, estávamos na luta, até porque os primeiros vão jogar entre si e não está decidido. Mas concordo que há jogadores que já cagaram no campeonato há muito. Aliás isso não é de agora, já vem de há uns anos a esta parte. É verdade que fomos roubados espoliados etc em cerca de 10 pontos limpinhos. Mas se os jogadores acreditassem ainda estávamos na luta contra tudo e contra todos.

    Espero que na liga Europa não me desiludam e tornem a eliminação do City num mero ocaso. Se conseguissem chegar à final e ganhar esta seria sem duvida uma época histórica, que ninguém duvide.

    Uma palavra ao Sá Pinto, as grandes equipas começam por ser imbatíveis em casa, essa parte já está, falta agora ser eficaz fora de casa.

  12. Eu acho que já estou como os jogadores, cagando para o campeonato, agora estou focado na final da taça de Portugal e desejoso de ir mais longe na Uefa.

    Adorava ver de novo o Sporting numa final Europeia. Estive em Alvalade e fiquei com um nó na garganta por termos perdido para os russos, ainda por cima quando agora os ex jogadores do CSKA vêem dizer que estavam dopados.

    No nosso campeonato temos de saber viver com 0 4º ou mesmo o 5º lugar, pois a cabeça dos nossos jogadores já lá não está.

    Mas para o ano teremos uma equipa muito boa, e se tivermos sorte com os bois de preto e nos deixarem em paz teremos uma palavra a dizer, pois temos de facto muitos e bons jogadores.

    Esta equipa com 1 ou 2 reforços ficará fortíssima.

    • pois, mas o problema é que se venderem o matias, o carrillo e outro qualquer ficas a precisar de 5 reforços, partindo do principio que acertas em todos!
      ah e já agora, sou o unico a pensar que os pontas de lança da equipa são todos uma velente merda?

      • Não são todos uma valente merda, o VW é bastante bom, mas precisamos de outro. Não tem é jeito nenhum pedir ao VW ser o ponta de lança de referência na sua primeira temporada, praticamente sem concorrência ou companhia para a posição.

      • só tem piorado!
        o rapaz até tinha boas caracteristicas, mas deu em amélia!
        a sua maneira de jogar começa a lembrar-me o bostiga!
        provavelmente aprendeu a dizer os nomes das discotecas aos taxistas em português!
        muito mole, sem chama e sempre fora de posição! só marca golos de encostar e de penalty!
        do sebas nem falo e o rubio ainda é um menino!

      • Jonas, estou de acordo que o VW não anda fino, mas essa de correr tudo a “valente merda” é um vício do nosso clube que há que tentar corrigir. O VW não só não é uma valente merda, como é um bom jogador, ainda a crescer. Se calhar precisa de outro avançado ao lado, se calhar precisa de uma equipa a jogar melhor à bola e se calhar também precisa de mais tempo.

      • ninguém falou de canastrada de jogadores!
        falei no caso especifico de ponta de lança e julgo que é junto com a posição 6 o ponto fraco do plantel!

  13. http://itsprstupid.blogspot.pt/2012/03/um-ano-de-godinho-lopes.html

    Uma boa análise do último ano (com a alfinetada da praxe na miúda da comunicação). O BdC não deixa de ter razão nas críticas que faz. Eu até compreendo a atitude dele: mostrar-se presente e não aparecer só quando há eleições. Duvido é que isso seja produtivo para ele, porque daquele discurso não resulta nada e o Gordinho vai continuar a ser presidente. Que o Sporting está mal, já toda a gente sabe, não é preciso anunciá-lo. Que o presidente mentiu na campanha também já toda a gente, que tem um bocadinho de experiência em eleições e campanhas, sabe. É certo que ele não aparece só a falar mal (por exemplo, participou no jogo de homenagem ao Damas), mas é pelas críticas que faz que é mais conhecido. O BdC acaba por não ganhar nada com isso e só perde porque se vai jaimeantunizando. É pena, porque me parece que ele daria um bom presidente.

    • Mas tu viste o mesmo video que eu?

      É que pessoalmente só ouvi um ego inchado, lugares comuns, criticas sem fundamento ou destrutivas, ressentimentos, incoerências nas ideias e tudo embrulhado num discurso inflamado e populista com o intuito óbvio de criar indignação nos descontentes, reunir apoiantes, pintando o G.L. e seus seguidores como o demónio a combater.

      A vida não é preto e branco, e este tipo de estratégias só cria ainda mais divisão interna e problemas. Basta ver a maioria dos indignados que aqui comentam para ver que nem tentam avaliar de forma imparcial a presidência e prefere o instintivo insulto a todos que não concordam com a santificação de um adepto.

      Sinceramente, bem fez a direcção actual, ao não entrar em discurso directo e deixa-lo a falar sozinho.

      E saber ouvir os outros não é sinal de fraqueza, mas sim de inteligência.

      SL

      • Ele apresentou factos. Mas concordo que por muita razão que tenha, aquele discurso não resolve nada. A não ser que ele queira antecipar eleições, mas também não me parece que seja essa a sua intenção.

  14. Não deixando de ser verdade, também me parece meio perigoso afirmar isso assim… A verdade é que andamos a jogar pouco futebol no campeonato para quem quer ser campeão. A verdade é que uma equipa que quer ser campeã não pode estar tanto tempo sem ganhar fora de casa.
    Acho que a esquizofrenia de resultados e exibições tem tudo a ver com tanta gente nova na equipa. Tenho esperança que para o ano estejamos mais consistentes na prova de regularidade que é o campeonato.
    No entanto, em competições a eliminar, já mostrámos do que somos capazes! Vamos acreditar!

    5ª feira lá estarei a apoiar!

    • sim porque os rafeiros de carnide e os merdas do norte andam a jogam á bola pra caralho, merecem sem duvida ser campeões!
      esse argumento é como o cacifo ou seja do caralho!
      já jogámos muito à bola e então? foderam-nos sem dó nem piedade!

      • Meu caro, como referi no inicio do comentário “Não deixando de ser verdade (que fomos prejudicados pelas arbitragens)…” também não deixa de ser verdade que fomos muito irregulares. Podiamos e deviamos estar mais acima é verdade, mas desperdiçámos muitos pontos, nomeadamente em Janeiro.
        Não ponhas uma palas e digas que a culpa de tudo o que se passou no campenato do Sporting esta época, é por culpa dos árbitros. Que são uma valente merda, já todos nós o sabemos, mas a ausência de auto-crítica é perigoso.

  15. Para ser um bom Presidente tem que saber gerir o seu impulso (pelo poder) e saber intervir nas alturas adequadas e não apenas a seguir a resultados negativos da equipa de futebol (que é o que acontece!)A isto chama-se populismo. Aproveitamento de descontentamentos ocasionais para gerar apoios pessoais e não consensos.E já agora sempre que faz uma crítica do tipo….”esta direcção cada vez nos enterra mais” gostaria de o ouvir apresentar alternativas! Mas concretas e não conjunturais.

    • por acaso , desta vez o homem falou após bons resultados!
      eu defendo que os merdas do tios de cascais cumpram mais este mandato, mas porra parece que custa muito ouvir as verdades!
      grande parte do pessoal é sócio-avestruz, pelas razões óbvias, face à dura realidade metem os cornos na areia e fingem que não se passa nada!
      atenção, as avestruzes como as galinhas são animais muito estúpidos!

    • Ele por acaso fala sempre, mas só as criticas são alvo de noticias na comunicação social, basta estar atento, portanto esse argumento não é muito válido…

  16. Mentalizem-se que enquanto o Sporting CP não mudar , enquanto não houver pessoas e ideias novas , enquanto não houver um Projecto responsável e bem definido , o Sporting não sai do fundo , a verdade é esta .

    Se as vozes do nosso Sporting ainda forem lideradas por maçónicos e roquettes , estamos a hipotecar o nosso futuro . Esta época é o exemplo de uma péssima gestão e planeamento da devida época , onde o projecto é inexistente . Todos os membros desta direcção não podem estar isentos de culpas . Todos fizeram merda da grossa , a verdade é esta .

    SL

  17. Relativamente ao ano, poderia falar dos sem milhões, do fosso, do pavilhão, das VMOC, do estádio, da SPM, da SAD, das contratações prometidas mas não me apetece, todos, inclusivamente os alinhados sabem do que falo, mas é mais facil esconder a cabecinha bem fundo na areia…

    SL

  18. Só mais uma coisa, mais uma vez, numa altura de analise à direcção perdemos tempo a falar de um ex-candidato, a escalpelizar tudo o que diz… Para aqueles que sabem que o que ele diz tem fundamento, apesar de serem alinhados com a corja, não percam tanto tempo a pensar em maneiras de tentar ter razão…

    Isto seria uma boa altura para fazer um balanço a esta direcção, mas para alguns será melhor dizer mal do ex-candidato e culpa-lo daquilo que a direcção faz, ou no caso, não faz…

    Não seria uma altura para falar de Brunos, seria altura de falar da direcção do Sporting, coisa que muitos não querem fazer. É melhor falar sobre o outro, porque falar sobre o que foram as promessas, tudo aquilo que seriam objectivos para esta direcção não convém…

    SL

  19. “Os 100 milhões de euros para o clube foram uma mentira, pois esta direção já contraiu divida que coloca em causa a sobrevivência do clube”

    “Esta promessa foi uma mentira que vai prejudicar o futuro do nosso clube. Aliás, já foram recebidos e gastos 38 milhões de euros provenientes de receitas antecipadas, 20 dos quais de vendas futuras. A negociação com banca apenas levou a um aumento da divida em 40 milhões de euros. Outra mentira e o resultado é a falência técnica do clube. O passivo subiu em 31 milhões de euros, chegando aos 231 milhões. O Sporting já tem os próximos anos comprometidos financeiramente e assumiu obrigações com a banca de 68 milhões de euros.»

    «Do investimento de 34 milhões, 11 milhões foram gastos em comissões e prémios de assinatura. Alguns jogadores foram colocados em fundos, não são do Sporting, e em alguns casos abaixo do preço de custo. Mais uma mentira de Godinho Lopes, que disse que os jogadores não passariam a fundos antes de um a dois anos. Para que se perceba, se o Sporting vendesse todos os seus jogadores agora, ainda se daria o caso de ficar a dever dinheiro.»

    «Esta proposta de fusão da SPM com a SAD é uma infâmia e uma ficção, em que não entra qualquer dinheiro no clube. Ao fim de alguns meses, os capitais próprios da SAD estarão novamente negativos e ficará tudo na mesma. Trata-se da passagem do único bem valioso para outras mãos: a propriedade do direito de superfície do terreno do estádio. Estas pessoas querem acabar com o Sporting e o poder dos seus sócios, transformando um clube centenário num mendigo”

    Onde estão aqui os lugares comuns? Algo disto é falso? Em que medida? São ou não questões de importância decisiva para o futuro do clube?

    A integração dos direitos de superficie do estádio na SAD é ou não matéria que devia merecer a atenção dos sócios?

    A alienação às fatias de quase todos os jogadores do plantel profissional ( e já atacámos o dos juniores ), alguns por valores e compradores desconhecidos é ou não motivo de preocupação e discussão? E isto tendo em conta que só seriam constituidos fundos 1 ou 2 anos depois da contratação dos jogadores.

    A antecipação de receitas, em contraponto com a promessa eleitoral, é ou não é uma realidade?

    Os 100M, com aumento zero do passivo, resultaram em nada excepto aumento do mesmo. Mentira?

    Somos toureados pelos árbitros, pelos clubes pequenos, com comunicados aos quais não damos resposta, pela CS no caso do túnel e ainda estou à espera da gravação de acontecimentos graves quando do jogo no estádio dos lamps.

    Gente que pare para pensar, concluiria que estas intervenções de BdC só afectam a sua imagem, até porque está claramente sozinho, em termos de visibildade pública. Eu agradeço-lhe, porque toda esta última intervenção deu a voz a muitas preocupações de muitos Sportinguistas. E não é por comprometimento a uma facção, mas sim por receio com a gestão do clube e o caminho que parece claro, que é a venda do futebol a terceiros.

    Mas entendo que se tente colar estas preocupações a uma qualquer partidarização dentro do clube. Fica mais fácil.

  20. mesmo ganhando esses dois jogos nao acredito. estariamos a 8 do primeiro. É muito. O problema foi mesmo o mês de Janeiro. A equipa veio abaixo muito facilmente e o Sá Pinto tb n está a conseguir motivá-los para o campeonato. Preocupante…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s