Se não se importarem…

… guardo as apreciações ao trabalho do Godinho e companhia para o final da época. Tentei começar a escrever mas, para além do sentimento de que é cedo para fazer um balanço, a minha cabeça desviava-se para quinta-feira. Tanto, que até o verdadeiro Cherba resolveu dar um ar de sua graça.

«O Sporting está muito mal. Quarto lugar? Quinto lugar? O que é isto? O Sporting tem de lutar pelo título, tem de ganhar! […] Há muito tempo que não ganha nada. Antes de mais tem de começar a ganhar. Depois sim, pode pensar em jogar bonito. Jogar bonito e não ganhar não serve para nada. Espero que o Sá Pinto tenha tempo para colocar a equipa a ganhar. […] O Metalist é uma equipa muito distante do Shakhtar ou do Dínamo Kiev. Não tem o mesmo poder. É um clube para andar em terceiro ou quarto lugar na liga ucraniana. Na Europa é mais perigosa, porque pode utilizar mais estrangeiros, mas é acessível. Podia ter saído um At. Madrid ou um At. Bilbao e aí sim ia ser difícil. Acho que o Sporting segue em frente e, entrando nas meias-finais, tudo pode acontecer».

23 thoughts on “Se não se importarem…

  1. Discordo. Acho mais correcto fazer-se o balanço desta presidência numa determinada “efeméride” (o aniversário) do que no fim da época. Já se percebeu que, se, pelos acasos da bola, a coisa tem corrido bem (como correu durante 10 jogos, “winning streak” que qualquer Paulo Sérgio ou Carvalhal atinge, desde que, tal como o Domingos, jogue com o Costa da Caparica ou o Feirense), o homem era bestial. Ora, nem que o SCP ganhe os jogos todos até ao fim da época isso passa a ser verdade. Lamento. O homem é terrível. A direcção foi ruinosa. A política de endividamento e de antecipação de receitas, a 200% e a 200Km à hora, é exactamente a mesma que trouxa a “troika” a Portugal (só que não há “troika” para a bola). A falta de uma única convicção é evidente (por amor de Deus, se não sabiam qual a táctica e a personalidade de Domingos não o contratavam – e se o contrataram aguentavam-no mais de seis meses). E, claro, tudo, mas mesmo tudo, o que foi prometido foi esquecido: pouco dinheiro entrou (e o que entrou tem o dono do costume), das bombas de gasolina que davam vontade de rir, agora já nem se fala, e nem vamos falar dos reforços. São todos excelentes, mas hoje a escumalha vai ter no banco, entre outros, Nolito, Saviola, Nélson Oliveira e Rodrigo. E quando o FCP precisou de um avançado (já precisava antes, mas o treinador é burro) foi buscar o Janko, que marcou 24 golos na liga holandesa em 45 jogos (enquanto o Ricky marcou 30 em 93 jogos). Qualquer site informa que os jogadores com mais valor de mercado do SCP são Rui Patrício e João Pereira, que já cá estavam no Verão (mas duvido que estejam no próximo). Em suma: esta presidência, que nasceu torta e filha de afinações, continua torta e a ser, todos os dias, afinada, e, como o povo sabe, coisa assim não se há de endireitar. E não há-de faltar muito a finar-se, porque só tinha dois objectivos: não deixar fazer uma auditoria completa e passar o estádio para a SAD. E isso está feito. Dito isto, boa sorte para quinta-feira.

    • Em tudo que dizes só não concordo com a comparação Janko vs Ricky, é preciso analisar mais que os números neste caso. O Janko chegou ao campeonato holandês já um jogador feito, melhor marcador na Austria várias épocas, habituado a jogar pela selecção etc. Depois chega para jogar no Twente,uma equipa que desde há uns bons anos para cá luta para ser campeã e para ajudar fez dupla com o Bryan Ruiz, melhor jogador do campeonato Holândes nas últimas épocas. O Ricky ainda está longe de ser um jogador feito, não tem nem de perto a experiencia do janko e jogava numa equipa que no máximo ambicionava a chegar a europa, juntamente com ele quem se destacava era outro puto, o Strootman que foi este ano para o PSV, portanto não se pode comparar assim só pela estatística.

      De resto subescrevo.

  2. Boas
    Eu só vejo actualmente jogos do Sporting pelo amor que tenho ao Clube, o resto dos jogos não me interessam nem sequer a classificação, pois tudo é mentira, todos sabemos até os adeptos do Porto e do Benfica que isto é uma Liga de mentira e interesses, quando vemos um arbrito com equipas diferentes agir de forma diferente está tudo dito, quando tratam o mesmo assunto de forma diferente dependendo do clube está tudo dito, o pior é que ninguem tem vergonha, a forma de calar os Clubes que protestam é multa-los ou seja assim podem fazer o que quizerem pois ninguem pode dizer nada é o roubo consentido amordaçemos os inocentes. quando o benfica se queixa da expulsão do Aimar eu dou-lhes razão se todos os jogadores do benfica fazem aquilo e nunca são expulsos porque o Aimar é diferente dos outros jogadores deles? é injusto, quando um arbrito se passeia no campo e faz sempre do apito o mando do seu dono está tudo dito, quando alguem tenta colocar a classificação deles ao nivel do que eles valem vem os outros e repõem novamente os valores deles (Luso) então a classificação de nada vale acabem com isso, quando nos vemos em Italia em Inglaterra e França clubes por menos descerem divisão aqui vemos serem premiados, sem problema eu sou um dos milhares que não acreditam no futebol em Portugal tudo interesses tudo mentira, mas podem continuar um dia esta Industria termina por não haver espectadores que a sustentem eu já sou um deles, sou adepto do seguinte o Porto e o Benfica jogavam entre si somente com as regras deles as restantes equipas faziam um campeonato honesto eu era adepto e ia ao futebol

  3. Embora o Metallist não seja o clube mais poderoso da Ucrânia, é preciso não fazer com eles o que o City fez connosco. Veio para cá com ares de fidalguia a dizer que não conhecia ninguém e como resultado foi eliminado. Se o Metallist chegou até esta fase é porque alguma qualidade terá. Isso não invalida que o Sporting seja o favorito e tenha mais chances de passar a eliminatório. É preciso é demonstrar isso em campo.

    • Estava lá na Norte mesmo atras da baliza e vi este golo numa perspectiva belíssima. Além do mais, o Cherba era o meu jogador preferido do plantel!

      Velhos tempos em que se ia da Sul para a Norte na 2a parte quando atacávamos para la… :-)

      Sporting Sempre!!

  4. Godinho Lopes = Pau mandado da dinastia roquetista. Está feito o resumo do seu primeiro ano de mandato.

    Cherbakov = Grande jogador que um dia tive o prazer de ver jogar. As suas palavras refletem-se nas minhas. Grande Cherba, o original e a “copia”, eheh.

    SL

  5. O Metallist tem muitos argentinos e brasileiros de qualidade, alguns deles pagos a peso de ouro, mas se o Torsiglieri consegue ser titular, aí acho que o Sporting tem de ser favorito.

  6. Meanwhile in Uganda…. http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=547397

    Espera lá, afinal não é no Uganda. É cá. Por mim é na boa. Era começar já hoje a falar ainda pior desses arrogantezecos de trazer por casa a ver se eles fazem um favor ao futebol português e penduram o apito. Já vimos o que aconteceu quando eles se armaram em virgens ofendidas e fizeram boicote ao Sporting. Veio um gajo da 2ª B acompanhado dum fiscal de linha com uma barriga maior a do Pai Natal mostrar como se apita um jogo sem casos nem decisões de bradar aos céus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s