SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

107 thoughts on “SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

  1. off-topic (neste momento não posso ver o vídeo): na quinta-feira tem de se entrar com a gamebox E COM o bilhete comprado? qual é a lógica??

  2. Esta vai ser a palestra do Sá antes do jogo…é um motivador o Sá e vai conseguir motivar a equipa e EU ACREDITO QUE PODEMOS GANHAR A LIGA EUROPA COM MUITO ESFORÇO,DEDICAÇÃO,DEVOÇÃO atingiremos a GLÓRIA!!!

    EU ACREDITO E VOÇÊS?!

    SL

    • È verdade,é uma doença que nos consome…e que doença…é o nosso Grande Amor!
      amanha vou eu,meu irmão e 2 amigos Leões…(há muitos Leões no norte do País) e lá vamos nós para Lisboa,gastar dinheiro em gasolina,portagens,bilhetes e comer e beber só para ver o nosso Amor!!!espero uma vitória caralho!!!
      Aperta com eles Sá Pinto!!!!!

      SL

  3. O video tá fixe, tirando as poses de top-model do Sá.

    Mas eu que gosto destas coisas do video… o Sporting melhorou e muito a comunicação audio-visual, a captação de imagem tem qualidade, é pensada e trabalhada, o texto(copy) é , também, de alguma forma pensado.

    Amanha lá estarei, não estive com o Man. City e só espero não dar azar, é que para mim, nesta fase todos querem ganhar, mais a mais um clube sem tradição.

    SL

    • “no 1º tempo o Chelsea esteve pouco preocupado em atacar”

      dá uma jogada de ataque perigosa do Chelsea e nenhuma dos lamps LOOOL

    • Estavas à espera de quê? Com o João “Shinning” Gabriel à frente da comunicação da TVI só tens de te preparar para muito pior. Mas achei apropriado que a publicidade antes do início do vídeo (não sei se vos apareceu) fosse à Dodot. É bem. Já que vão mostrar notícias de merda, num jornal de merda, duma televisão de merda, sobre um clube de merda, é apropriado começar com publicidade de merda. Para preparar o espectador.

  4. “Nos dois últimos dias, dei comigo a pensar: que tipo de Sportinguista serei aos olhos de quem lê o que escrevo? Será que o facto de opinar quando considero pertinente, recusando-me a omitir o que penso a bem da tão propalada estabilidade, faz de mim um «terrorista»? Um mau Sportinguista?”

    Ou seja tu pensas que podes ajudar à Estabilidade por nao dizeres o que pensas…olha nem vou dizer que es egocentrico. Prefiro antes dizer que es tao doente pelo sporting que pensas que tu podes alterar alguma coisa ao nao falar.. C’mon man! Wake up!

  5. E a bola rola no cacifo…finalmente!

    Estou confiançudo para logo, mas acho que vai ser um jogo tactico do Sporting, de paciência, a jogar em posse para não sofrer contra-ataques.

    O onze não deve fugir do que tem sido habitual, com a entrada do Carriço e do Matias.

    SL

  6. Sem Izma e Capel, a coisa seria assim : RP, JP, Xandão, Polga, Insua, Schaars, Matias, André Martins, Jeffren, Carrillo e Wolfs … OU … RP,JP, Xandão, Polga, Insua, Schaars, Matias, Jeffren, Carrillo, Wolfs e Rubio !!
    Mais importante que um esquema ou um 11, é a atitude com que vão entrar em campo. Respeito e muita ambição, muita rotação e entrega … só assim poderão aspirar a altos voos. Força Sporting :)

      • Sim, pode até ser … se quiserem e tiverem atitude, terão todas as chances de ultrapassar o Metalist !! Vamos torcer para que assim seja !! Abraço

  7. Já agora, um mea culpa (que não interessa nada, mas aqui fica), começando com um conflito de interesses. Votei GL, e acredito nesta direcção. Assim como acreditei incondicionalmente na vinda de Domingos para treinador d’O Clube.

    Fiquei desolado quando o despediram, e quando me apercebi que a indicação teria partido do próprio núcleo-duro que gravita em volta da equipa, e que tão bem a tem blindado ao exterior (as saudades que eu tinha de não ver as coisas a implodirem constantemente…), na pessoa de LD (que é quem terá mais responsabilidades naquela decisão), percebi na sequência da bomba do despedimento que terá partido dele próprio que não havia volta a dar, que a equipa estaria irremediavelmente de costas voltadas ao seu treinador, o que respeito, é o papel dele andar ali a tomar o pulso às coisas e não deixar a equipa descambar irremediavelmente. Não digo que Domingos passou a ser mau, digo que nessa altura, na opinião do Director da SAD e responsável por aquele tipo de decisões, ele já não teria condições aceitáveis para continuar a treinar com probabilidades de sucesso admissíveis para garantir bons resultados a médio prazo.

    E manifestei-me contra a possibilidade de Sá Pinto vir treinar o clube, antes e durante a “bomba”. O passado como jogador acéfalo naquela atitude que me escuso repetir e que tanto prejudicou O Clube, desportiva e financeiramente, e recentemente como Director Desportivo na inaceitável batatada com o melhor jogador do plantel, e símbolo-mor do Sporting (não tenham disso qualquer dúvida) nos últimos 10 anos (desde o último campeonato 2001-2002), não me deixavam dúvidas e não eram compensadas com o sportinguismo que todos sempre lhe reconhecemos. Ele não era, em meu entender, Homem para ser treinador principal do Sporting Clube de Portugal, e gritei-o bem alto neste blog, apesar do aparente bom trabalho nos júniores.

    Bom, muitos gostam do exercício de morder-se a língua quando está chegada a altura, e não me caem os parentes na lama em admitir agora que estou muito, muito contente por me ter enganado.
    Em primeiro lugar para que fique claro: a partir do minuto em que ficou decidido que Sá Pinto era treinador do Sporting, ele passou a ser o meu treinador, por menos fé que depositasse no Homem, e aquele no qual passei a depositar todas as minhas mais irracionais esperanças, e ao qual passei a desejar as maiores felicidades (e isso, para mim, vale para todos no meu clube: treinadores, mas também dirigentes e jogadores “do momento”, sejam eles quais forem). Por mais que pensasse lá no fundo que nem duraria até ao final da época em curso no posto, desejava secretamente, lendo o que outros (os “crentes”) iam escrevendo, que ele fosse o tal “Guardiola verde”, génio improvável e futura estrela no posto durante os próximos 20 anos, um Fergusson versão 2.0 (porque ser do Sporting é um upgrade). Por mais miseráveis que fossem as primeiras exibições, descortinando-se a custo alguma oportunidade de golo, desejava secretamente que aquilo das posses de bola >70% fosse de facto um primeiro passo importante e fundamental na construção de uma equipa, e que era o princípio de uma nova Era.

    E depois vieram os citizen, Guimarães, o bom ambiente transbordante no balneário, e com estes o ânimo dos adeptos, começaram a ver-se boas exibições e a demência passou a ser facilmente induzida e, logo, generalizada. É hoje fácil todos gostarmos do Sá Pinto.

    Faço-lhe por isso a justiça de confessar que eu não gostava, e estava enganado. Mesmo que não dure no posto, que o futuro próximo o comprometa e que deixe de ser nosso treinador a curto-médio prazo, não lhe retirarei o mérito (nunca fui ingrato) de ter levantado o Clube numa altura em que tal parecia ser uma “Missão Impossível”, por (todas as) circunstâncias diversas.

    Um grande bem haja por isso, a ele e a todos (que não eu) que acreditaram nele desde o primeiro minuto, dirigentes e adeptos.

    Estas linhas resultam do facto de estar-me a saber tão bem ter estado enganado redondamente, por isso tenham lá paciência mas queria muito escrever estas patacoadas, estavam-me entaladas estas palavras aqui no garganil…. :)

    SL
    E Viva o Sporting, Sempre, comigo ao lado dos que lá estiverem!

    • Estava contigo no Sá Pinto. Não o via como o homem certo. Felizmente, não percebemos puto disto! :)

      Hoje percebo que dificilmente mais alguém conseguia fazer o que o Sá fez nestas circunstâncias. Resta saber como vai ser quando tiver a responsabilidade de preparar uma época, ter uma ideia de jogo, etc…

      Já não estava contigo no Domingos. Nunca gostei do personagem, nem jogador nem treinador. Mas também passou a ser o meu treinador quando chegou.

      Mai logo é para ganhar. MAis importante: não sofrer golos!

  8. http://www.ionline.pt/desporto/da-ucrania-amor-dinamo-kiev-shakhtar-trazem-boas-recordacoes

    “O Sporting estreou-se nas competições europeias na Taça dos Campeões Europeus a 4 de Setembro de 1955. Foi a primeira equipa de Lisboa, a primeira de Portugal, a primeira da Península Ibérica e uma das duas primeiras equipas europeias a entrar em campo, numa altura em que não havia hinos arrepiantes, transmissões televisivas ou publicidade a cervejas capaz de arrepiar o adepto com boa memória futebolística.”

  9. Bom, eu sei que isto é lamechas mas cá vai.
    Todas as manhãs ajudo a minha mulher a instalar a nossa filha de 2 anos e meio na sua cadeirinha, no banco de trás do carro. Tudo normal…

    Dá um beijinho ao pai.
    “Pai, dá beijinho à mãe”.
    Laura, o pai mais logo vai ao jogo, ok?

    O normal. Mas…

    Quando fecho a porta de trás do carro, a pequenita olha para mim cerra o punho e grita duas vezes de dentro do carro: “Poting! Poting!…

    Como que a dizer: vai e aperta com eles logo!!!

    :)

  10. Já falta pouco! Ás 19h:00 concentração e partida para o estádio (Eu o meu amigo rubinho). às 20:00 Reunião com a outra falange de apoio já no estádio (o meu irmão).

    E lá estaremos os 3 como sempre a sofrer e a apoiar como os três melhores treinadores do mundo, a dizer os maiores disparates, as coisas mais acertadas, mas sempre na esperança de nos poder-mos abraçar para festejar mais um golo!

    Ao pé de nós o senhor do boné com as palmas, o senhor do rádio e o senhor das cautelas.

    E então…faça-se magia como sempre se faz, nas vitórias e nas derrotas!

    Spoooooooooooooooooooorting!!!

  11. Olá caros Sportinguistas, como suspeitava, o comunicado do departamento médico do Sporting, já fazia parte do pré-jogo,e ao dizerem que tanto o capel como o marat, dificilmente iriam jogar, soava-me a manobra de diversão, e veio a comprovar-se porque ambos estão no 11 inicial, espero uma vitória, e até podemos sofrer golos, porque este ucranianos são muito mais perigosos fora que no seu reduto, e se garantirem hoje uma vitória, mesmo não havendo certezas no futebol, temos a eliminatória mais que encaminhada… para quem quiser consultar o “nosso” 11, deixo aqui o link.
    http://pt.uefa.com/live/match-centre/cup=14/season=2012/day=11/session=1/match=2007470/popout/lineups.html

    Saudações Leoninas

  12. Pena este penalty (inventado – o jogador já estava a cair antes do Patrício se fazer ao lance) no fim do jogo. Torna as coisas mais perigosas para a segunda volta, mas pelo que vi do jogo o Metalist não é em nada superior ao Sporting.

    • Tira daí o Valdés! ;)

      Aquela defesa à queima-roupa foi obscena!!! Que grande guarda-redes temos nós!!
      Nem o penalty (que eu acho que não existe) mancha a exibição do Rui!

      E a equipa também esteve muito bem. Não foi uma exibição vistosa, mas notou-se que houve ali preparação do jogo com estudo do adversário.

      na 2a mão vai ser difícil, mas o resultado e a exibição de Manchester servem…

      SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!

  13. 45 min de avanço….alguém me explica pq?
    Boa 2ª parte….com excepção dos últimos 15 min, onde o já conhecido desperdício e displicência dos jogadores do SCP se instalou.
    O Lobo que vá para o CARALHO que o foda…e o João Casal Ventoso tb.
    Um é displicente e falhou remates a torto e a direito…o outro é simplesmente…MAU.
    Isto podia estar resolvido e no entanto vamos com eles na mão para a Ucrânia.

      • Se estás satisfeito com 45 min de sono… e os ultimos 15 a passo de caracol…
        Optimo, olha estás em maioria…daí o estado do Clube.

      • Oh avançado grego que mais valia ser espartano (aka Nalitzis), tem lá calma!

        Os outro gajos nao sao cegos! Foda-se, têm o dobro do nosso orçamento. Bem sei, o dinheiro não é tudo, blá blá blá… mas é muita coisa.

        Dizeres que o lobo nao jogou nada… Foda-se! Ganha n bolas, põe a mesma redondinha nos colegas a maior parte das vezes… nao marcou? certo, mas qtas bolas de golo teve hoje?

        Já em relaçao do defesa direito estou ctg. nao posso com o gajo, mas hoje esteve bem e com um adversario direto complicado.

    • o sá pinto fez muito bem em mandar a equipa resguardar-se na 1ªparte!
      infelizmente não temos de momento disponibilidade fisica para o jogo inteiro a alto ritmo!
      é verdade que o lobo está uma grande merda de há uns meses para cá – com excepção do golito de manchester – já me anda a lembrar o postiga de tão amélia que é, mas é o melhor que temos e portanto…
      estes ucras são TEMIVEIS no contra-golpe (citando o jasus), e aquele taison é um jogador do caralho!!!!
      concluindo ainda há por aqui quem ache que somos o barça ou coisa do género, tal a exigência de cilindrar em todos os jogos.
      somos bons mas calma com isso!
      e continuo na minha, quando os rapazes se esforçam eu fico orgulhoso do Grande Sporting, independentemente do resultado! estive lá mesmo atrás do banco do sporting e nota-se que a equipa está com fezada!

  14. Em primeira mão o onze para o próximo jogo do campeonato:
    Marcelo;
    Arias (Pereirinha), Xandao, Illori e Evaldo
    Elias, Andre Santos e Andre Martins
    Jeffren, Carrillo e Rubio

  15. Temos vantagem e isso é o que interessa, guardem a puta da mentalidade de Paços no Báu caralho!

    RP foi um MONSTRO e não merecia o desfecho mas quem não expulsa a defesa contraria não tem os miolos no sítio ou não os tem de todo, por isso o penalty nem o estranhei, não resisto é em pensar que ainda bem que não foi um paixão senão marcava dois seguidos.

    Lá marcamos e pronto , isto é o SPORTING, seguro e a saber que ganha ou acham que a 1ª parte foi um acaso?

    Obrigado aos que estiveram em campo mas um muito maior a todos que em todo o lado estiveram com o SPORTING!

    Somos Sporting , hoje batemos mais um record e na próxima alargamos o objectivo.

    AMO-TE SPORTING!

  16. Grande 2.ª parte, só foi pena aquele penalty nojento.

    Patricio: Progrediu imenso, é neste momento um dos melhores da Europa;
    Pereira: regular;
    Xandão: o melhor central do plantel;
    Polga: oscila entre o bom e o mau com grande facilidade;
    Insua: Grande, grande jogo! Um pulmão que não acaba e um grande pé esquerdo;
    Carriço: só pode ser médio defensivo;
    Schaars: um líder;
    Capel: mediano. Pode fazer muito mais, como se viu no lance do 1.º golo;
    MAtias: Magia;
    Izma: não esteve tão bem, mas é um dos melhores e tem que jogar sempre;
    Wolfs: muito, muito fraco. Valeu pelo esforço.

    Quem substitui o carriço na 2.ª mão?

    • O Neto não tem arcaboiço para isto. Muito lento e com decisões que metem a equipa em perigo.

      Talvez metesse o Schaars a trinco, com o André Santos a 8.

    • Concordo. O Neto não tem agressividade nenhuma, espero que não jogue na ucrânia.

      Essa é uma boa hipótese, mas o andré santos está com pouco ritmo.

      Ai Rinaudo, Rinaudo…

      • sinceramente, acho que a grande melhoria se deve ao xandão que é muito melhor do que qualquer um de nós imaginou. o polga é um perigo…

      • Lá porque se falou em oscilar entre o bom (para variar) e o mau, não quer dizer que o problema ali esteja resolvido. Infelizmente a bomba relógio não foi raptada, acredita antes que seja tarde!

        O americano faz muita falta, e sim, Xandão é um dos pinheiro do pinhal que se deseja (à falta de um Luisinho, ou de um André Cruz…).

  17. Jogo muito bem preparado pelo Sá Pinto, temos homem. Tiro-lhe o chapéu, faz tudo melhor dos que por lá andaram nos últimos anos. E só agora começou…

    Grande segunda parte, com um pouco mais de cabeça tinhamos enchido o saco.

    MVP – Patrício. Secundado de muito perto pelo Izmailov, Carriço e Insúa. Um pouquinho mais abaixo, os inevitáveis Capel, Matigol e Schaars. Quando estes jogam há magia.

    Vamos marcar na Ucrânia, não tenho dúvidas. E vai ser esse golo que nos vai classificar para o embate com os bascos. É que ir descansadinhos para o frio não é coisa do Sporting – isto de ser leão é sempre a sofrer!

    E vamos em 11 jogos para a Europa sem ficar cabeçudos em casa, como os totós do outro lado da estrada.

  18. Alguém consegue ver se no lance do golo dos Metaleiros, o paneleiro que sofre o penalti não está em fora-de-jogo, após o remate do primeiro paneleiro?

  19. nao me conformo com aquele penalty!!!! eu acho que nao foi, o gajo ja vai em queda antes do Patricio lhe tocar!! Houve um pior contra o Milan e nada!!!! E mesmo a frente daquele espantalho que esta na linha final!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s