Este Sporting já não come cerelac

Não merecia o Rui, não mereciam os mais de 40 mil nas bancadas, não merecia o Sporting. Aquele penalti e aquele golo foram um final injusto para uma noite que podia ter sido perfeita, escancarando as portas das meias-finais e de uma invasão a Bilbao. Os golos de Izma (grande, grande momento de futebol) e de Insua (ao fim de seis ou sete anos parece que voltámos a trabalhar os lances de bola parada), haviam sido o materializar de uma segunda parte de alto nível, onde a falta de pernas (e a incompreensível não expulsão de Papa Gueye)  impediu a equipa de procurar o terceiro golo e sentenciar a eliminatória.

E, parece-me, foi precisamente essa falta de pernas que esteve na base da táctica de Sá Pinto (nota elevada na abordagem ao jogo, traída pelas substituições forçadas dos três homens que tinham estado em dúvida). Uma primeira parte morna, de alguma contenção (demasiada, para quem via de fora), entregando a iniciativa ao adversário até por volta dos 35 minutos, altura em que Matías começou a libertar-se, Schaars se chegou mais à frente e Carriço começou a ganhar quase todas as bolas divididas e a encurtar as linhas de passe adversárias. Só faltou Wolfswinkel não fazer aquela triste figura no remate (?) de ressaca ao falhanço da defesa adversária.
No final, o 2-1 é escasso para o que se passou e deixa-nos com a certeza de que nos esperam mais 90 minutos que colocarão à prova os nossos corações. Que, e comprovei-o esta noite, já não batem por um Leão com cerelac seca nos bigodes, mas sim por um Leão que parece ter amadurecido de repente, gerindo tempos de jogo, sabendo o que fazer com a bola e ansioso por mostrar que é ele o rei da selva. Principalmente quando joga em casa.

118 thoughts on “Este Sporting já não come cerelac

  1. O 2-1 é radicalmente diferente de 2-0 e fez-me sair muito apreensivo de Alvalade.

    Cherba, voltámos a trabalhar os lances de bola parada e voltámos a ter um defesa-esquerdo a sério também. Ah, e no remate de ressaca do Wolf, pareceu-me ser completamente atrapalhado pelo Polga.

    P.S: o Carriço está como o Cacifo: do CARALHO!

  2. Também pensei nisso do Polga ter atrapalhado. Já revi o lance. Nada a ver…

    Se ao intervalo, depois daquela primeira parte, me tivessem vendido uma vitória por 2×1, eu comprava. Confirmou-se que do meio campo para a frente eles têm muito futebol e, bem vistas as coisas, sem Rinaudo (que se passa?!) e Elias a tornar o nosso meio campo medonho de tão forte, a abordagem foi a correcta. O golo deles acaba por ser normal, podiam ter marcado antes e a verdade é que ganhámos e eles perderam fora pela primeira vez na Europa este ano. Pensem nisto como se tivessemos dado a volta ao resultado e ganho 2×1, e não o contrário: é a prova de que não é um resultado assim tão mau. Estamos na frente e apuramo-nos ganhando, empatando e até perdendo na Ucrânia. Eles em casa costumam ter piores resultados e vão ter que nos aturar sem os dois centrais. Estaremos em Bilbao!

    SL

    • Deus (rinaudo) te ouça meu filho!
      vai ser um sofrimento mas vai ser lindo!
      de resto análise 100% na “mouche”! concordo com o cherba e tranquiliza-me perceber que afinal somos nós que percebemos de bola e não os atrasados mentais que já dizem que tivemos medo na 1ªparte, ou fomos displicentes – o que é ridículo!
      há tanto pessoal que manda bardas sem pescar nada disto…
      leiam-me só o que este palhaço escreve: http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/03/nao-ha-varinhas-magicas.html e vejam se não é de o mandar para o caralho!

      • “Este blogue está aberto apenas a leitores convidados”… Fdx até pra mandar pró caralho já é preciso convite xD

      • tinha este punhetas do blog em marcador, já apaguei!
        ontem não era apenas para convidados.
        já deve ter ficado com as orelhas quentes, de dizer tanto disparate, e pôs o acesso restrito.

      • Ainda que censurasse os comentários (e já era grave) , agora, censurar as visitas?… Mais vale escrever no word e “postar” nos “meus documentos”… Que atrasadice mental!

        SL

  3. Bom jogo. Gostei da táctica e da estratégia. Houve algumas coisa menos boas, mas o futebol a este nível joga-se contra um adversário que também é constituído de profissionais. Parece que há comentadores desportivos que não percebem isso, e só conseguem analisar um jogo pelo critério “Se o Sporting não foi perfeito, foi uma porcaria”. Caso de Jaquins Ritas e afins…

    Só tenho a acrescentar mais isto:

    Grande Patrício.

    Grande não, ENORME!

    Se não fosse o Super-Rui, a esta hora estaríamos em grandes apuros.

    Rui, se estás a ler o Cacifo, ficas já a saber: És o maior!

  4. Porquê todos dizem que o Sporting ganhou, MAS…???!!!!

    Epa, honestamente, julgo que o golo sofrido até pode vir a ser útil à nós adeptos, dado que a equipa poderá entrar sem estar mentalmente a defender o resultado, mas a procurar marcar mais golos porque eles sabem que a eliminatória está em perigo! Recordo-me de em 2005 termos ganho em Guimarães e ter ido à pocilga jogar pro empate…deu no que deu…

  5. No lance do Wolfs temos que ser correctos. A posição de Polga atrapalha e a bola ainda é desviada por um defesa.

    Não pode entrar o Carrillo para sair o Izmailov. Tinha que ser o André Martins para haver gestão da posse e qualidade (certa) no passe.
    No dia que Sá descobrir o André Martins será um treinador melhor e, nós, um clube muito mais vencedor.

    Estamos em vantagem, não esquecer!!

  6. O resultado acabou por ser justo face ao ascendente físico deles no final. Vamos passar, mesmo que tenhamos de sofrer, estou convicto. Aspectos negativos da noite: a continuada debilidade física da equipa (Sá, em leiria põe as reservas) e o mais que provável apuramento do Bilbao – não é um papão (nem no nome) mas na europa é muito difícil de engolir, ainda para mais jogando o segundo jogo em casa.
    SL

  7. O Metalist tem sido mais eficaz fora de casa do que em casa. Ontem perdeu fora na taça UEFA pela primeira vez este ano, além de que não mostrou mais futebol que nós. Por isso na Ucrânia vai ser difícil, mas não é nada que não esteja ao nosso alcance. Quanto ao jogo em si, o Sporting esteve bem. Como já disseram acima, não estar perfeito não implica necessariamente estar mal. Essas criticas são injustas tal como o são as dirigidas ao Wolfs e ao JP. Em relação a este já se sabe, é a crítica pela crítica. Se não faz um jogo sem faltas, com duas ou três assistências e um golo, é um nabo, um burro, uma merda. Em relação ao Wolfs, é certo que podia ter estado melhor em alguns lances e é fora de dúvida que foi o elo mais fraco da equipa. Mas há que ter em conta que o homem teve uma missão ingrata: levar com um defesa daquele tamanho (que acha que a canela começa no pé e acaba na cabeça) e ainda por cima protegido por um árbitro extremamente permissivo (que o deveria ter expulso naquele lance com o Matías, se não mesmo antes). Mesmo assim foi esforçado, segurou bola, fez cortes e contribuiu para a vitória de ontem.

    • De facto é precipitado julgar o Wolfs pelo que fez este ano, com uma equipa em constante revolução e muito pouco jogo a chegar-lhe em condições às botas.

    • Foda-se Hugo, voltamos ao mesmo? nao serve pra nos, é evidente…e ja nem tento justificar-me, ele justicia-se (esta merda existe?) a ele proprio no terreno de jogo…e o Wolfs, se tem passado ao Mati momentos antes de sofrer-mos o penalte, poderia ter sido outra a historia… TODOS NA MESMA DIRECÇÃO, TODOS PELO SPORTING!!!!

      • É por essas e por outras que contratamos grandes jogadores e depois os deixamos fugir por tuta e meia. O moço já demonstrou muita qualidade no passado e está numa fase menos boa. Só isso. Sem dúvida nenhuma que este ano ainda nos vai dar muitas alegrias e para o ano é para manter no plantel.

      • Hugo, alegria pa mim é vende-lo pela clausula no fim do euro…so nao sei é com quanto ficamos de %… e opinioes divergentes haveremos de ter sempre, o que nao significa que partilhemos todos do mesmo amor…

        VIVA O SPORTING, CARALHO!!

        Saudações Leoninas

    • “Em relação a este (JP) já se sabe, é a crítica pela crítica. Se não faz um jogo sem faltas, com duas ou três assistências e um golo, é um nabo, um burro, uma merda”

      Quando o JP tem um defesa pela frente e a seguir uma autoestrada, e lhe tenta passar a bola entre as pernas em vez de por cima, achas que é criticar por criticar?
      Devemos sem dúvida defender os nossos ativos, e o JP tem muito de bom – mas também tem o condão de nos irritar com ações destas, mais próprias do recreio da escola do que duma equipa profissional. Que seja titular até ao fim da época, e bem vendido no fim. Para o ano temos senão melhor, pelo menos com mais possibilidades de evolução que não vejo no JP. Pereirinha, Arias… Há muito por onde escolher.

  8. Depois de sair do jogo de ontem um pouco apreensivo, cheguei a casa e pensei cá para os meus botões, ganhámos porra, foi por 2-1, pois foi, foi pena o penálti, pois foi, mas ganhámos e estaremos preparados para fazer o mesmo na Ucrânia.

    Vamos sofrer, se calhar sim, mas também se não sofressemos isto não era o Sporting.

    A porta está meio aberta, vamos escancará-la.

    E depois, hummm, Bilbao treinado pelo meu favorito Bielsa.

    Vamos acreditar

  9. Como e’ obvio, um 2-0 seria sempre preferivel a um 2-1, mas penso que temos tudo para passar a eliminatoria e encher novamente o aeroporto de Lisboa, ate por que no dia seguinte e’ feriado em Portugal!
    Para mim o Sa’ deveria descansar a equipa em Leiria, para estarmos na maxima forca na Ucrania, ate porque a viagem tambem vai ser bastante desgastante.
    O unico problema para mim vai ser o lugar de trinco, porque sem Rinaudo e Carrico, temos o Neto e o Andre, que sao muito macios para jogar ali.
    Eu acredito que o Sporting vai passar e depois teremos uma sempre saborosa viagem a Bilbao!

    • Essa do Neto ser macio é que não concordo. Ele contra o Porto não esteve mal e não se pode dizer que não tenha estado duro. Mas se me disseres que tacticamente não é perfeito concordo.

  10. Fodasssssssss a imprensa e os negativistas já metem nojo. Os gajos ainda não tinham perdido fora na Liga Europa este ano. Aliás os apuramentos têm sido graças a muitos golos marcados fora. Ganhamos estamos em vantagem e tenho para mim que lá marcamos um golo na primeira parte e matamos a eliminatória. Claro que podíamos e devíamos ter ganho 3 a 0, ai Jefren e Carillo.

    Mas pronto estamos na frente e vamos passar, aliás se há outros que perdem em casa e acham que passam nós ganhamos e temos dificuldades, tristeza de imprensa.

    O arbitro esteve em bom plano o penalty existe de facto e nunca caiu no engodo dos ucranioargentinos que passavam o tempo no chão a pedir faltas. Tivéssemos sempre árbitros destes e estaríamos lançados no campeonato.

    • Tanto é assim que ao rever o resumo da SIC me apercebi que se referem ao penalty como o “golo do empate”. Estes comentadores são de uma estirpe marada de resultadistas: não fazem os comentários baseando-se nos resultados, fazem os resultados baseando-se nos comentários.

      • é isso e a puta da mania de saber cair ou deixar o pé pros penaltes…devem pensar que somos a agremiação das galinhas… AQUI GANHA-SE COM HONRA, CARALHO!!!

  11. Acho que vamos passar com maior ou menor dificuldade. A primeira parte foi miseravel e na segunda entramos mais forte e aproveitamos as duas oportunidades que tivemos. Nao criamos quase mais nenhuma oportunidade de golo. Estivemos demasiado apreensivos e cautelosos. Renato Neto mete medo de tao mau que é. Ainda é mais lento que o Polga. Foi ai que começamos a recuar. Foi pena mas vamos avançar. E depois nas meias finais… tudo e possivel. Provavelmente nao jogamos bonito como o Bilbao mas é uma meia final..

    • Sportingforever, viste a quantidade de vezes que o Renato Neto ganhou a bola no meio-campo e lançou o contra-ataque quando acabou o nervoso miudinho??? O Renato Neto é um muito bom jogador, na minha opinião…

      • e forte fisicamente e é alto. Ainda é miudo mas uma coisa vai ser sempre. Lentissimo. Nao se pode ter um jogador tao lento assim. Mas respeito a tua opiniao claro

        Rinaudo volta já!!!

      • Claro que não viu!

        Muito bom jogador não digo, mas que tem arcaboiço para aguentar o meio-campo tem! Se jogar calmo temos substituto, mas com um bocado de sorte ainda jogava o Deus Rinaudo :-)

      • Eu acho que a lentidão dele não é bem real, acho que é relacionada mais com falta de preparação fisica (algo inexplicavel no Sporting…) que por outra coisa… por aquilo que eu conheço dele da altura dos juniores a velocidade não era problema…

      • Não é um grande jogador, mas também não é um péssimo jogador. Tem suficiente capacidade para integrar o plantel, para já como escolha de segunda linha.

  12. Se podíamos ter ganho sem sofrer um golo? Podíamos mas sejamos sinceros, não era a mesma coisa.

    Para a segunda mão vamos fazer o que tão bem já mostramos saber fazer esta época, entregar a iniciativa de jogo ao adversário, deixa-lo acreditar e depois no “contra golpe” ir metendo a redondinha na gaveta ucraniana.

    EM FRENTE SPORTING!!!

    SL

  13. Concordo com a análise do Cherba mas durante a primeira parte houve um período de 15 minutos absolutamente sinistro. Com o piso molhado e frente a uma equipa com jogadores muito rápidos na frente, fomos incapazes de controlar a bola deixando espaço para eles cairem em cima da defesa sem a devida cobertura do meio campo. Depois apareceu o Carriço (QUE JOGÃO DO CARALHO) e a equipa serenou. Partimos para 10/15 minutos muito bons em que falhou concretizar um daqueles tiros do Carriço. A segunda parte foi muito boa até aos ~80 minutos. Depois vieram as substituições e perdemos a objectividade para além das pernas. O Neto até esteve bem nalguns lances mas o Jeffren e especialmente o Carrillo falharam na missão de reter a bola lá à frente. Aquelas correrias numa altura em que o meio campo e os laterais já não tinham pulmão acabaran por permitir ao Metalist criar oportunidades e conquistar o penalti. Tal como o Cantinho do Morais sugeriu, o André Martins parece-me ser mais útil do que o Carrillo. É um puto com muita serenidade, que tem visão de jogo e uma excelente qualidade de passe. Mas o Sá lá terá as suas razões para fazer as opções que faz.
    Do nosso lado, para além do merecido destaque que já dei ao Carriço, é impossível não distinguir o Patrício que voltou a ser ENORME. O Insua também esteve muito bem assim como o Capel e o Izma enquanto os pulmões o permitiram. O Matias mostrou classe a espaços mas está claramente a acusar o desgaste.
    Pela negativa, novamente Polga. O gajo parecia determinado em dar um golo ao Metalist. Por momentos até pareceu que o Nelson tentou enganar o Sá Pinto trocando o Polga pelo Neto. O Polga até já tinha tirado a braçadeira quando o Sá deu pela marosca. Foi pena. Talvez as coisas tivessem corrido melhor sem o Polga.
    Do lado do Metalist queria ainda destacar aquele Taison. Muito bom. Rápido e com bons pés. Faz lembrar o Marcelo do Real Madrid.
    O jogo da segunda volta vai ser impróprio para cardíacos. Mas estou convicto de que vamos ganhar.
    SL

    • Quanto ao carriço concordo, que jogão…

      O Gaye devia ter sido expulso 2/3 vezes…

      O Taison é de facto muito bom, e também gosto do gajo do pénalti, o Cleiton Xavier…

      O S. Patricio realmente é fulcral para este Sporting…

    • Ponto 1 – gostava de ter outro central em vez do Polga

      Ponto 2 – Neste momento é o que temos e tem estado a jogar bem.

      Vocês normalmente só reparam nas falhas do homem, nas coisas positivas que ele fez não reparam. Ontem teve um ou dois precalços, um deles resolvido por ele próprio, mas tb teve alguns cortes importantes.

      E acho que não foi pelos centrais que tivemos mais problemas. O metalist tem bons jogadores à frente, e com a bola nos pés era dificil controlá-los, especialmente para os nossos medios e laterais que faziam a cobertura quando eles vinham embalados.

      Por isso dêem fOLGA ao pOLGA …

      • O Polga é claramente um dos piores centrais da história do Sporting. Mas ontem deve-se ter enganado e esteve bem.

    • O Sá quis meter lá a 3ª batata, daí Carrillo/Jeffren. E o golo sofrido é algo surreal, 4 gajos a tentar tirar a bola a um, 2314325 ressaltos e a bola sobra para um gajo chutar.

      • Concordo inteiramente com a tua descrição do lance do golo :-)

        Em relação às substituições, não tenho dúvidas que a ambição do Sá (e de nós todos) fosse meter a 3ª batata. E ele conhece melhor os jogadores do que qualquer um de nós. Agora o que eu vi em campo do Carrillo, apenas corroborou a minha opinião. As coisas não lhe estão a sair bem nos últimos tempos e ele complica com lances individuais em zonas ou circunstâncias proibídas. Ao invés, o André Martins mostrou no último jogo (e havia mostrado naquela época em que apareceu nalguns jogos) muita serenidade e sentido colectivo. Parece-me mais capaz de interpretar o jogo e as directrizes do Sá.

  14. Acho que após o 2-0 o Sá poderia ter controlado melhor o jogo, mas uma vitória é uma vitória!

    P.S.
    Haverá por aí uma alma caridosa que possa facultar-me resultados e marcadores dos jogos da Liga Europa até ontem?
    Não sei que se passou com o ficheiro onde tinha tais dados…

    Ficaria muito grato

    luispedrosp@gmail.com

  15. Estou convicto que vamos marcar na Ucrânia.

    Temos que explorar o ponto fraco deles que são as bolas paradas.

    Quem substitui o Carriço? André Santos ou Renato Neto?

  16. Fiz mais de 500 Km sozinho, para ser um dos 40.000 para constatar:

    – Que entramos com demasiado respeito aos ucranianos.
    – Que temos um dos melhores guarda-redes do mundo.
    – Que Daniel Carriço está feito num senhor trinco.
    – Que a Juve Leo é uma vendida.
    – Que não merecíamos sofrer o golo a acabar o jogo.

    • A publicidade tem uma força brutal. Se a moda pega, daqui a 5 anos não se vai dizer que a Juveleo era uma vendida, mas sim (mais uma vez) pioneira.

      Mas então os jornais são vendidos, os canais de televisão são uns vendidos, os próprios blogs são uns vendidos.

      • Diogo, desculpa lá mas tens de te informar melhor sobre o que é ser “ultra” e sobre o que significa estar contra o futebol moderno, ou seja, contra a merda do circo/negócio do futebol e dar 1500% das tuas energias, forças, capacidade e espírito de luta e sacrifício pelo teu (e o meu :D) Clube.

        De onde estava só vi as cores do pano e aquilo deu-me logo um calafrio na alma. Só agora vi a imagem propriamente dita e nojo é o mínimo…..

        Seria sempre um dos primeiros a bater palmas a uma grande acção ultra mas também não tenho problema de criticar quando se atropela os supostos ideiais desta forma.

        Contra o futebol moderno!!
        Sporting Sempre!

      • Os jornais não são vendidos por receberem dinheiro da publicidade, são vendidos por receberem outros dinheiros, de outras pessoas.

      • que caralho ó diogo, mas que parvoice pá!
        ;) andavas a dizer muita coisa certa já estava com saudades de implicar contigo!
        os jornais e os blogs não estão lá como associação não lucrativa para torcer pela sua equipa!
        se te pagassem uma mechuruquice qualquer ias ver os jogos não com um cachecol do Sporting mas com um cor de rosa de um torneio de sueca?
        é a mesmissima coisa, exigia-se era uma tarja com algo inspirador!
        quando até os adeptos são vendidos a alma do futebol está ferida de morte!
        e também acho grave que os miudos da tua geração não interpretem isso desta forma!
        o dinheiro não é tudo meu rapaz, vais aprender isso na vida!

      • A questão ali é de “coluna vertebral”…. quem se proclama ultra a sério, contra o futebol moderno não pode num jogo destes, com 40.000 em casa, com a Europa a ver, fazer uma coisa daquelas. Mas pronto, estas coisas só têm esta importância que lhes confiro para quem liga mesmo a elas e vibra com elas. :)

        Independentemente do pano, que foi infeliz, houve grande poder vocal (grande mesmo) e a JL conseguiu por o estádio a cantar várias vezes. Desta vez faltaram as tochas (também na central), faltaram os strobos, faltaram mais petardos mas houve grande força a cantar. Nota também para o DUXXI e Torcida com muita gente nos sectores.

        E quanto à publicidade, há muitos anos que existe um debate sobre as formas de financiamento das claques. Como sabes, há aquelas que optaram por diversificar a actividade e entrar em sectores de actividade que não eram muito típicos (roupa, merchandising, etc) mas, na minha opinião, isto acabar por levar o nome do grupo ou claque por um caminho muito mercantilista por depender do mundo dos interesses económico-financeiros….mas pronto, esta é a minha opinião.

        Apresentares no intervalo de uns quartos de final da Liga Europa, com a Europa (a que gosta de futebol e a que gosta de claques) um pano meio cor-de-rosa sobre um torneio de cartas tem muito pouco a ver com o Nosso Clube e com a Juve Leo de outros tempos.

        Sporting Sempre

      • …. e sobre estas questões de financiamentos de claques, em Portugal ou no estrangeiro, este também não é local adequado para se discutir.

        Fico-me com o magnífico ambiente que estava ontem em Alvalade – e o grande poder vocal da JL – que ainda ressoa bem na minha cabeça.

        Sporting Sempre

      • Sim isso é tudo muito bonito, mas devo ser só eu a perguntar-me como é que a malta consegue acompanhar o clube para todo o lado, nacional e internacionalmente, com o estado económico actual.

        Formas de financiamento talvez haverão muitas, provavelmente melhores e concordo que um jogo destes requeria um pano de força, alusivo ao jogo e à nossa vontade de passar a eliminatória. Mas esse pano era de borla?

        Atenção, eu não quero estar a fazer de advogado do Diabo, por diversas vezes estive contra atitudes da Juveleo e normalmente vejo os jogos no Duxxi. Tal como ontem, em que pela 2ª vez este ano metemos o estádio a fazer a hola mexicana. Isso é que importa.

        P.S: Oh Jonas, corrige-me lá se estiver enganado, mas parece-me que com o passar da idade as pessoas vão dando muito mais valor ao dinheiro e não o contrário. Parece-me normal. Dinheiro não é tudo, longe disso, mas sem ele faz-se pouco.

      • diogo, as claques no seu inicio nunca tiveram nada que ver com dinheiro.
        não tenhas pena deles, em cotas dos sócios das claques, merchandising de produtos tipo t-shirts e cahecois das claques, e apoios do clube, eles geram muito dinheiro, ao ponto dos seus lideres não fazerem mais nada na vida, alguns como os superdragoes têm porches e bmw’s.
        o problema começa quando a ganância fala mais alto.
        aliás os problemas entre a juve eos duxxi não são mais do que guerras por dinheiro, apesar da maneira como eles contam a história.
        assim sendo desculpa lá diogo, mas não consegues ter argumentos válidos.
        e mais te digo se quiseres safar-te bem na vida, sê um homenzinho, estuda e trabalha, não te metas na vida das claques ou ainda acabas a vender droga e a extorquir dinheiro à miudagem do teu próprio clube.

      • LOL e vou morrer atropelado por um camião, não? Calminha aí.

        O futebol no seu início também não tinha nada a ver com dinheiro. Eu não sei é se aquilo será sequer permitido, eu fiquei do outro lado de boca aberta a olhar durante uns segundos.

  17. Não gostei! Não gosto das palavras do Sá Pinto a catalogar de “grandes exibições” os jogos medíocres que temos feito! Não gosto do Sporting fazer 45 minutos horríveis, sem uma única jogada de ligação entre sectores, com o regresso dos chutões do “4”, jogadores muito longe uns dos outros, muito complicativos (cada gajo dava 10 toques na bola antes de a entregar ao adversário)…enfim mas isso sou eu que sou exigente e não fico contente por ganhar a um metalist.

    Safa-se o resultado, RPatricio e alguns lances de Carriço sim porque tudo o resto foi mau, inclusive Izma.

    • lá está, nao podemos disfarçar a realidade, mas as grandes exibiçoes que o Sá cataloga, serão, na minha opiniao, somente para incutir confiança ao grupo. exemplo carriço: alem de estar em grande no terreno de jogo, este igualmente bem no flash interview, com confiança e certeza!!!

      • .Treino

        Pelas próprias palavras de Sá Pinto, nem tem tido tempo para isso, pois segundo ele, só há tempo para recuperação. Fdx, devemos ser o único clube no mundo que joga de 4 em 4 dias. Conversa da tanga repetida várias vezes!!

        . Físico

        Não me lembro de um único jogo em que os adversários não tenham acabado o jogo em cima de nós (estou a incluir o Moreirense!). Aliás aos 60 minutos já ninguém corre. Isto é aceitável??

        . Mentalidade

        Descansam ao fim de semana para depois fazerem 45 minutos a passo nuns quartos de final da Liga Europa. Porquê?

      • Então afinal sabes o porquê do Sá ter aquele discurso.

        Pelos vistos a pré-época e os treinos do choramingos foram mal planeados, ou bem planeados se vir-mos pela perspectiva de quem quer rebentar com uma equipa. E não é agora que vamos fazer pré-época, agora é relativizar os estragos, fazer gestão de esforço (como todas as grandes equipas fazem nesta altura da época) e dar instruções tácticas para o adversário seguinte.

      • Mas não foi o domingos que lutou até á última jornada pelo titulo e chegou á final da Liga Europa?Serão os ares da pedreira que fazem milagres?

        Gestão de esforço implicava que os jogadores soubessem o que têm de fazer, o que claramente não acontece neste momento. A mim cheira-me a discurso de clube pequeno.

      • Pois mas ele chegou onde chegou com a equipa b dos corruptos, o oposto de treinar o Sporting, a quem ele sempre teve um ódio de estimação.

        Eu a treinar o braga naqueles dois anos tinha feito o mesmo, protegido pela máfia qualquer um é bom, até o fernando santos foi campeão no porco, por isso está explicado…e o merdas do vitor pereira é igual, só com batota é que é “bom”!

        Pequeno é o teu discurso de piegas, motivação e reconhecimento do esforço sabes o que é?

      • oh balboa, o domingos lutou até à ultima jornada numa época e chegou à final da liga europa noutra época…

      • sabes que não jogar um futebol ofensivo à parva não é sinónimo de jogar a passo?

        e se há problema fisico a culpa não é do sá de certeza, ou foi ele que planeou a pre-epoca e a preparação fisica?

    • Puta que pariu… viste o mesmo jogo que eu? Não acho mal a exigência mas como tudo na vida convém ter conta, peso e medida. Lá por o Sporting não ter dado 10-0, não quer dizer que não tenha estado bem. Os jogadores não deram um grande espectáculo, mas jogaram para ganhar e dos jogadores titulares só o Wolfs merecia uma nota menos boa

      • “Reconhecimento do esforço”

        5º lugar no campeonato atrás do Marítimo, 12 pontos do braga (com viana custódio alan e mossoró -que jogadores!!). Final da taça Portugal com um caminho mais que facilitado. Eliminado da taça da liga por colossos como gil vicente e moreirense. Quartos de final da Liga Europa, ok será para safar a época.

        Realmente há pessoas que se contentam com pouco!! Não percebo é porque andam por aqui a apregoar “…como os maiores da Europa!!”

        Vão para um sitio que eu cá sei, porque eu recuso-me a dizer “Isto é o Sporting!”

        Por último, coitado do wolfs que passa o jogo de costas para a baliza a ver os alivios do polga. Ele até quer, a equipa é que não lhe dá.

      • Podes também falar assim oh balboa:

        – Braga beneficiado já em vários jogos tal como o último em que toda a gente viu um penalty ao Renié. e ultra protegido pela máfia da fruta (ukra, alan, miguel lopes, leonardo jardim, helder barbosa, etc)…assim até eu com o já extinto Estrela!

        – O Sporting tem sido constantemente prejudicado, talvez nunca tenhas reparado nisso;

        – Taça da liga? o que é isso?!;

        – Taça de Portugal, nós fizemos o nosso trabalho, se os outros não fizeram o deles o problema não é nosso, estamos na final unica e exclusivamente por mérito próprio (eliminámos esse tal maravilhoso braga não foi?!?!), até contra as arbitragens vergonhosas com o nacional!;

        – Liga Europa, eliminámos a Lazio (na altura estava em 1º no campeonato) e o City (na altura também em 1º) e estamos a um passo das meias-finais, coisa rara no nosso clube!

        e chega, não estou para bater mais no ceguinho!

      • balboa isso é conversa de lampião, ainda vivendo nos anos 60!
        queres cilindrar muda para o barcelona pá!
        até o porto de mourinho, que era a equipa mais forte do futebol português que vi jogar raramente deu cabazadas!

      • Mas alguém leu alguma referência minha a cabazadas?! Leiam o que escrevi primeiro e podem insultar depois.

        Eu não apontei o dedo ao Sá relativamente á equipa estar de rastos, lamentei apenas o seu discurso de “contentamento desmedido” com estas exibições. Vão agora dizer que precisa de tempo e tal…ok.

        Jonas, o porto de mourinho podia não dar cabazadas mas seguramente não sofria um golo como sofremos ontem (lembram-se como Insua perdeu a bola??? Lembram-se que o jogador do Metalist rematou á frente de 3 defesas nossos e ninguém deu um passo em frente para atacar a bola??? São estes pormenores que me deixam f*****.

        Eu não quero cilindrar como o Barça, mas gostava que o SCP não entrasse sempre em campo como se o adversário fosse esse mesmo Barça. Sempre á espera do que o adversário pode fazer fdx!!!Até com o feirense não conseguimos matar o jogo.

        Divirtam-se!!

    • A forma como eu vi o jogo:

      1ª parte – Fraca, nota-se ali um défice fisico e quiçá mental na equipa, nunca ganhavam a 1ª bola e a 2ª nem vê-la… Os jogadores do Metalist durante quase toda a primeira parte tinham um jogador a mais, ou será que não?? É que chegavam sempre primeiro à bola e lançavam contra-ataques venenosos com os nossos defesas sempre a ficarem nas covas para depois recuperarem… Valeu os fogachos protagonizados pelo Carriço (excelentes 2 remates)…

      2ª parte – O Sá Pinto deu uma injecção de personalidade à equipa. Totalmente diferente, Izmailov que na 1ª parte andava desaparecido (sempre escondido entre o lateral e o central) com o golo arrebitou e fez uma boa 2ª parte, Capel começou a fazer aquelas arrancadas pela esquerda e tornou-se no jogador mais desconcertante do Sporting, transfigurando a equipa com as suas correrias pela esquerda…. O meio-campo começou a ganhar os duelos com os centro-campistas do Metalist com Carriço e Schaars em grande destaque. Pena o pénalti à ultima da hora…

      Destaques:

      Para mim, os jogadores mais deste jogo foram Schaars (mas que grande jogador, que eu me lembre falhou um passe o jogo todo, aquele corte/passe em “bicicleta” já para o fim do jogo..), Carriço (esteve em todo o lado) e Patricio (como sempre, que guarda-redes…)

  18. Bom resultado o de ontem, claro que sem golos seria bem melhor!

    Tendo em conta todas as condicionantes que envolvem o nosso plantel, lesões, quebras fisicas, adaptações para mim foi um bom resultado, quanto a mim justo porque eles atacaram e já mereciam um golo.

    O golo sofrido até tem um lado positivo, não vamos a Karkiv acomodados, vamos em alerta. E jogando lá como jogámos fora com o city, mas sem a necessidade de defender tanto atrás, temos todas as condições para obter um resultado melhor que o de ontem em casa.

    O Patricio é efectivamente o melhor GR da Europa, ENORME!!!
    Carriço está finalmente a encontrar o seu “eu”, e com mais jogos e mais qualidade a sair a jogar e futuramente será o trinco da selecção!

    Em Leiria apostava numa equipa sem Insua, sem Matias, sem Schaars, sem Wolfswinkel e sem Capel, para os poupar para Karkiv.

    SL

    • Mai nada!!!

      Concordo com tudo o que dizes nos vários comentários que proferiste, sobretudo quando aludes ao “paciência” e sua corja de infiltrados. É sempre fácil ganhar quando existe a tal ajuda extra dos “bois pretos”.

      Detesto o domingos e sempre fui contra a sua contratação, o tempo veio a dar-me razão…

      Fisicamente a pré-epoca foi uma miséria, mas o pior foi depois. Não se deu reforço muscular aos jogadores em ciclos curtos para ter picos de forma em jogos cruciais… Actualmente, com dois terços da temporada disputada apenas se pode ‘minimizar os estragos’…

      Se repararem com atenção o Sá Pinto deu-lhes uma tareiazinha fisica na semana em que chegou, vai dai os jogadores andaram sem conseguirem ter mudanças de velocidade. Mas isso só se repercutiu positivamente nos jogos com o Man City…Agora está a dar descanso para podermos ter pernas para a 2ª mão na Ucrânia…

      Como disse aquando da sua contratação, criticá-lo é tão só um exercicio de sadismo ou masoquismo… O homem num mes e picos já fez mais do que o “infiltado ranhoso” em 7 meses…

      Vamos SCP!!!

      Quero ir ver o jogo com o Bilbao…

  19. Dasss, o golo deles foi como uma facada no coração! Pronto mais sofrimento, e depois aquela merda do comentador sempre a dizer o Sporting não sofre golos em casa, foda-se mais ao Homem, lampião da merda!
    lá ganhamos, espero! O Sporting tem tudo para passar, na próxima ronda será bastante mais complicado com o Bilbao.

  20. Olá amigos sportinguistas,
    Boa vitória do Sporting pena ter sofrido um golo. Esta leitura unânime e evidente.
    Agora temos 2 problemas: obrigatoriedade de ganhar o próximo jogo para a Liga tendo que fazer descansar metade da equipa. Aqui, os jogadores menos utilizados têm uma oportunidade de ouro para mostrar serviço e quiçá fazer ver ao treinador que são opção para a batalha europeia.
    Segundo problema: jogo fora com o Metalist. Esta é uma equipa complicada perfeitamente ao nível de um Braga. A abordagem ao jogo em contra-ataque parece-me óbvia, contudo a equipa tem de se apresentar com outra capacidade física.
    Se corrermos mais que o adversário creio que ganhamos o jogo.
    Viva o SCP!

    • Como uma vez disse o Benitez, nós não temos de correr mais, temos é de correr melhor. Até porque me parece que “correr mais” não seja possível no actual estado físico do plantel…

  21. Está no papo caralho … a eliminatória e a Taça Uefa. Só tenho ânsias de saber quem será o nosso adversário na Supertaça Europeia !! Que seja o grande Barcelona :)

    • É por causa dessas e de outras é que se passa rápido de um estado de euforia a um estado de depressão, nunca há um ponto de equilibrio!

    • ó paulinho o carriço dir-te-ia: “vem aqui mamar no tripé”!
      cum caralho batias em todos e agora já está ganho!
      vai ao psiquiatra que tens um probleminha de bipolaridade evidente!

      • Jonas … Jonas … Jonas … Jonas … volta pá coninha da puta que pariu a puta da puta da tua mãe … SIM !? :)

    • Lol.
      Aliás o Carriço ontem só sai devido ao amarelo, porque aguentava até ao fim e aí a música teria sido outra. Gostei mesmo de o ver ontem, oxalá seja a primeira de muitas grandes exibições.
      Contra os citizens já se tinha começado a destacar…

      Agora é marcar golos na ucrânia, jogando em contra-ataque, algo que fazemos muito bem, a par das bolas paradas (f-i-n-a-l-m-e-n-t-e!!).

      Acredito até que daqui a uns diazitos o Guggenheim de Bilbao se enche de cachecóis verde-brancos. A sede do Athletic não fica longo do dito museu e é algo que merece ser visitado. Aliás a alcunha deles em Espanha é “leones”, vamos ver quem ruge mais.

      Mas para aperitivo um jogo duríssimo em Karkhiv… o prato principal fica para depois.

      SL.

  22. Mais alguém viu no jornal da SIC Notícias da meia noite passar em rodapé: “Sporting e Atlético de Bilbao encontram-se nas meias finais da Liga Europa”?

  23. penso que fizemos uma 1ª parte má, mas depois de ouvir o sa pinto dizer que era estrategia fiquei um pouco mais sossegado.

    Não compreendo o facto de jogarmos constantemente com os mesmos jogadores.
    jogamos com eles até eles estoirarem e depois entram os outros sem ritmo, sem confiança, sem rotinas…

    o carriço devia estar a jogar a central.

    estamos a encostar o andre santos, para mim um jogador muito util e que precisa de jogar para ganhar rotinas e confiança, penso que o andré santos é de longe melhor, mais experiente, que o a.martins, que me parece estar a ser sobrevalorizado (quando ele não render não o crucifiquem logo), ainda é muito novo-como o rubio- que não tem tantas oportunidades e veio este ano para cá de ferias.

    renato neto não é tão mau como o pintam, alias penso ser muito util como demostrou ontem, e claro, os jogadores precisam de jogos para ganhar confiança, rotinas… o carriço só depois de 4ou 5 jogos a trinco é que começa a mostrar alguma confiança.

    Sporting Sempre

    • é claro que o carriço precisou de se adaptar a trinco, o miudo jogou toda a vida a central!
      mais, sem rinaudo – deus (ele) queira que possa jogar lá, porque o neto é um marreta de primeira – o carriço é OBVIAMENTE o titular!

      • o renato neto não é trinco de raiz, pode fazer o lugar mas não é aí que ele rende mais, ou não é aí que potencia melhor as suas caracteristicas.

        OBVIAMENTE quem devia jogar a trinco era o andre santos mas coitado passou para mal amado do sporting.
        quando estava no leiria é que era bom, veio para o sporting estragou-se!

        S.L.

      • se o neto não é trinco então não tem lugar na equipa já que a 8 os restantes são MUITO melhores que ele!
        já o a.santos é o inverso, o rapaz nunca foi trinco – falta-lhe fibra – e se é trinco não tem lugar na equipa porque até o neto é mais agressivo!

  24. Já foi dito acima, mas gostava de manifestar o meu asco em relação aos comentadores da sicnotícias. É realmente nojento.

    Todos eles partem de duas premissas totalmente contraditórias:

    A) Na Liga Europa, o Sporting tem de ganhar jogando bem, dominando os 90 min, marcando muitos golos e não sofrendo nenhum, ou seja, perfeição. Em qualquer circunstância e contra qualquer adversário.

    B) Na Liga, o Sporting defende mal e está longe do nível dos restantes candidatos ao título e tem muitos problemas para resolver.

    Estamos a falar da mesma equipa, dos mesmos jogadores e do mesmo treinador. Se temos tantos problemas que traduzem o quinto lugar que hoje ocupamos, os problemas não desaparecem, como que por magia, nos jogos da Liga Europa. Portanto, ou nos elogiam por conseguirmos suprir esses problemas nessa competição ou então reveem o nível de exigência (que, estupidamente, é a perfeição). Para mim, o problema é o seguinte: não conseguem, em circunstância alguma, fazer um comentário, vá lá, 50 por cento elogioso em relação ao nosso clube. E para isso usam dois “truques”: ou querem a perfeição, o que raramente se consegue e acabando por criticar as vitórias menos exuberantes. Ou entram pelo discurso da hecatombe onde incluem jogadores, treinadores, presidentes e adeptos quando perdemos.

    Isto é mais do que desonestidade intelectual. É puro bota-baixismo. Os padrões desses filhos da puta são idênticos aos que se exigem a um barcelona ou real madrid. E quando conseguimos esses mesmos padrões (city e guimarães) perdem 5 minutos a elogiar o resultado e a exibição para depois passarem a maior parte do tempo a especularem sobre as razões de não jogarmos sempre assim, o que transforma um elogio natural numa crítica fácil.

    Não quero ser tratado como um coitadinho, que precisa de ser elogiado pela mais pequena façanha que realize. Mas também não quero ser enxovalhado quando, manifestamente, fazemos algo que orgulhe o clube e o país.

    Quanto ao jogo, ontem fomos inteligentes. O metalist tinha intenção de entrar forte e sair rápido nas transições. Como eles tanto gostam. O Sá fodeu-lhes os planos. Deu a iniciativa do jogo e eles pouco ou nada fizeram. E viu-se bem que eles, se tivessem tido mais espaço na primeira parte, corríamos o sério risco de sofrer um golo, que neste caso valiam por dois. Na segunda parte, que é quando se decidem a maioria dos jogos, entrámos nós fortes e fizemos 2 golos. Depois, o jogo foi diferente. Eles precisavam de marcar para se manterem vivos e nós precisávamos de matar a eliminatória em contra ataque. Aconteceu a primeira. Não tem de haver razões ou explicações. Se nós queremos isto, o adversário quer tanto como nós. O que me interessa salientar é que, a estratégia foi bem montada. Estratégia essa que nos permitiu chegar a 2 golos de vantagem sem consentir qualquer oportunidade ao adversário. Depois, veio a vontade dos ucranianos. Que não são toscos e jogam bom futebol. Em termos estratégicos, não posso deixar de pensar no que seria se entrássemos nós em pressão alta e linhas subidas na primeira parte. Talvez marcássemos 1 ou 2 golos. Sim, talvez. Mas tb poderíamos ter sofrido. E aí, sim, seria o adeus. Quero destacar o enorme jogo do Carriço (que saíu pq tinha amarelo, coisa que os paineleiros de merda nem referiram, optando por criticar a substituição) e o golo que o Insua andava à procura desde o jogo com a lazio.

    Ganhámos o jogo, caralho! Não perdemos nem empatámos. E isso deve ser salientado. Obrigado, Sá Pinto! Continua a apertar com eles!

    • MAINADA!
      é que há por aí muito labrego que não se apercebeu do essencial: SE sofressemos primeiro estávamos mega-hiper-ultra fodidos, pela maneira como aqueles meninos jogam no contra-golpe!
      mas pronto, a 1ªparte foi miserável….dizem os ignorantes da bola!

    • sim mas isso é pra chupar os alemães, uma pequena vingança à puta da merkel que não quer ajudar o pessoal do sul da europa!
      para nós seria 1/3 disso!
      eu irei, deus nos ajude e lá estarei!

    • Só uma última nota neste tema do “Contra o Futebol moderno”. Aí está uma intervenção dos adeptos do Schalke que é o oposto do que se viu em Alvalade ontem. E como dizes, João, se realmente conseguirmos passar os ucranianos, poderemos sempre contar com bilhetes caríssimos para o Bilbao.

      SL

  25. Completamente de acordo Sá. E em relação aos fdp dos comentadores atentem no seguinte: Na terça-feira, nos dois primeiros jogos dos quartos de final da champs, todas as equipas utilizaram jogadores portugueses (10 no total), com exceção de uma. Está fácil de ver qual foi. Mas alguém viu esses fdp criticar esse facto ou simplesmente sublinhar essa situação. Claro que não. Calaram-se todos e esqueceram-se de dizer que apenas a equipa portuguesa não jogou com portugueses. São todos uma cambada de fdp que devem ter o tratamento adequado por parte do clube, sócios e adeptos.

      • Na rêtêpê não sei porque não vi o jogo, mas nos canais de noticias não ouvi qualquer referência a esse facto. E mesmo que tenham dito continuam a ser uns grandes fdp, a começar no ribeiro choné cristovão e acabar no jorge urso baptista ;)

  26. Quanto ao jogo de ontem, apesar de compreender que os adversarios tambem jogam (sinceramente, por vezes nao percebo tantas criticas, devem pensar que jogamos contra pinocos…), o que mais me fodeu foi o facto de perdermos bolas estupidamente (entenda-se sem influencia do adversario), e aí, o JP é o rei dos ‘turnovers’ (uma das nuances pra raiva que lhe debito, Hugo…), tal como a temporizaçao pra soltar a bola (nesse aspecto, dum modo geral, quase todos falham, mas o Casaleiro abusa…)
    Mas temos equipa pra eliminar os metaleiros, nao duvidem disso!!
    E mortinho pela proxima epoca ja ando, pra ver o serviço do Sá desde o dia zero…

    PS: alguem focou num destes dias o facto da comunicaçao da TVI ter passado pra empresa do boi de Carnide e que as mudanças iam notar-se…pois ja se notam!
    segmento desportivo do jornal das 13h de hoje: benfica, braga, porto e, finalmente, nós… esquecem-se, porém, que nao é a forma como somos noticiados que nos torna grandes (como realmente somos), mas sim a nossa historia e presente atitude!!

    CARREGA RENNIE!!

    FORÇA SÁ, FORÇA SPORTING!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s