2-1. Podia ser melhor? Podia.
Mas foi com mesmo resultado que fomos duas vezes à Holanda: primeiro contra o Feyenoord, depois contra o AZ. Contra os primeiros «demos um banho na banheira» de Roterdão, contra os segundos perdemos anos de vida e o coração quase parou. Nesse ano acabámos na final.

(já agora, foi com 2-0 em casa que fomos duas vezes enxovalhados na Áustria)

61 thoughts on “

  1. essa caminhada foi épica!!!
    também quando perdemos em newcastle (fase de grupos e 1/4 final) e depois ganhamos 4-1, quando perdíamos 2-0 na eliminatória…
    eliminamos também o middlesbrough “Boro” do Steve McLaren, que na altura era uma das melhores equipas inglesas..
    eliminamos 2 equipas holandesas e 2 inglesas…

  2. Eu acredito que vamos lá conseguir um bom resultado. Eles não terão a dupla de centrais titular (nós o Carriço). Temos de marcar um golo!

    Carriço, Patrício, Izmailov, Matias, Insua ontem foram os melhores.

    Em Leiria apostava em Carriço, Elias e André Martins no meio campo e Rubio na frente!

    Alvalade tava como eu gosto…grande ambiente!

  3. Eu prefiro o resultado 2-1…É que o 2-0 (fonix tb houve um esquerdino a marcar um golo – Assis…se não estou em erro) lembra-me a merda do jogo do prater…4 batatas…

    Assim tá melhor…:D

    Deixo esta questão para discussão no blog (se a aceitarem claro…) lol

    Para além do Rui e do João, será que o Daniel também vai ao Euro? com a falta de médios que há, e podendo jogar a central (qualidade na função não interessa)…Não me admirava nada :)

    E o gajo vai fazer falta (nunca pensei dizer isto do Daniel)…Fuck!!!

    O Fito? Não lhe apetece?

  4. Mais nada! Mas alguem duvida que nao perdemos na ucrania? O Fito “Deus” Rinaudo vai jogar e esta tudo dito! Eles sabem que tem que marcar e se sofrerem dizem adeus! Vamos SPORTING…

  5. O coração do saudoso comentador Jorge Perestelo é que parou nesse jogo, que quase também parava os nossos corações. Morreu a gritar “EU TE AMO SPORTING, EU TE AMO!

      • Nao ponho em questao (apesar de muitos dizerem que era sportinguista…), mas pra mim um homem nao se mede pelo preferencia clubistica (no entanto, que ha excepçoes, há…)

        SL

      • em que planeta andas???
        o perestrelo é sporting pá!!!

      • lamento pá!
        o perestrelo era do benfica, mas fanático!
        só para saberes também dizem por aí que o paulo garcia da sic é sportinguista!
        alguém acredita?

      • Perestrelo era benfiquista fanático, o Garcia é leão doente, mas para ganharem dinheiro tem de dizer aquilo que lhes mandam…

  6. E um desses enxovalhos foi com um dos melhores plantéis dos últimos 30 anos!

    Aliás, com outro treinador que não o tretas do Queirós (apesar da eliminação ter sido com o saudoso Robson), teríamos sido campeões a brincar…

  7. Caro Cherba, acabas, com o teu PS, de abrir um grave precedente.

    É que eu também sou adepto do simbolismo e não parava de pensar que ontem tínhamos levado o golo porque não tinhas postado o Bloco de Notas do Gabri… :D

    Grave precedente, porque eu estou sempre a lembrar-me dessas tendências estatísticas em relação ao Sporting e sim, ia dizer-te que já na Uefa de 2004/2005 só por uma vez ganhámos por mais do que um golo de diferença nas rondas a eliminar (4-1 ao Newcastle). De resto, Feyenoord (2-1 e 2-1), Boro (3-2 e 1-0), Newcastle (0-1 e 4-1) e AZ (2-1 e 2-3).

    Seja nos jogos, seja no resultado agregado, acabamos sempre por sofrer, senão vejamos jogos como contra o Twente, o Brondby, o Nordsjaelland ou o Man City.

    Estamos realmente fadados para o sofrimento…..

    Sporting Sempre!

  8. Só espero agora, que em Leiria, o Sá Pinto coloque em campo os juniores, que bem conhece, acompanhados de todos aqueles que não podem ou não vão jogar na 2ª mão, porque os 2 jogos que se seguem (Metalist e lamps) são para ganhar!!!

    Já agora, na última jornada, se o Sporting de Braga precisar desse jogo para ser campeão, não me importava nada de dar falta de comparência ou mesmo utilizar os juniores, como assim este campeonato já é uma palhaçada completa.

    (PS: Ontem com outra frescura física a conversa tinha sido outra. Tive oportunidade de ver o Schalke-Bilbau e cuidado com o “mini-messi” Munaín… que jogador!!!)

    • o juniores jogam sábado no campo das galinhas.

      Equipa para Domingo:

      Boeck;
      Arias, Carriço, Xandão, Evaldo;
      André Santos, Elias;
      André Martins;
      Carrillo, Rubio, Jeffrén.

    • Fodx, não concordo nada!
      O jogo com o Leiria é para ganhar, tal como o jogo do Metalist e o jogo com os Lamps.
      É para ganhar tudo! No Sporting tem que se pensar assim.
      Tou convencido que exibição de Manchester se deveu e muito às 5 batatas que espetámos no Guimarães no jogo anterior.
      A moral de uma vitória como essa vale muito mais que o descanso dos jogadores.

  9. Estranho não ver aqui um post a falar sobre o ponta de lança, fraquissimo ponta de lança, que faz com que a equipa jogue sempre com menos um apesar de estarem lá dentro onze… É que se o Sporting jogar com onze a música será ENEVITAVELMENTE OUTRA!

    • Acho que tem mesmo que ser a prioridade para a proxima epoca um ponta de lança agressivo de categoria, porque este é muito fraquinho e jogamos sempre com menos um, os pasquins bem que vendem o produto, mas este moço não convense.
      Alguem me pode informar para quando o regresso de Rinaudo.

      • Isso é que é grave, é que se aquilo é o nosso melhor ponta de lança meu deus, o 5º lugar começa a fazer sentido.

      • adoro estes comentários. “Tinha”, já não tem? Não é bom jogador? Tem obrigação de marcar todos os jogos? A única obrigação que ele tem todos os jogos é dar o melhor pela equipa, e os golos acabam por surgir naturalmente. Já várias vezes ficou demonstrado que crucificar jogadores, ainda para mais que nem um ano de casa têm, dá mau resultado. Tenham paciência senão daqui a uns anos, lá vamos nós dizer… epá, o gajo é um dos melhores da europa e não o soubemos aproveitar. Vejam o caso do Rui Patrício e retirem a lição.

      • O Liedson na primeira época fez 19 golos, o Cardozo 23, Lisandro fez 9, o Acosta fez 3 golos (apesar de ter menos jogos – 19).

        Mas para o Wolf 21 golos não chegam.

      • continuação:

        Kléber vai com 12 golos;

        Miccoli fez 20 em 2 épocas e era idolatrado;

        O Janko a época passada no Twente fez 17 golos;

        O Derlei fez 14 na 1ª época… etc.

      • Tens de ter em conta que Kléber, Miccoli, Janko não são nossos, logo são os melhores do mundo. O VW é logo não vale nada.

      • Só uma pequena achega oh Diogo, o Ricky leva 17 golos oficiais + 4 na pré-época, penso que isso deveria ficar explicado, no entanto, não desgosto do rapaz, parece-me bom jogador, com 1 jogador mais poderoso que lhe possa tirar o lugar e numa segunda época onde estará obviamente mais adaptado pode vir a ser um excelente jogador.
        Não esquecer que é um “miúdo” de 22 anos, teve que fazer mudanças incríveis na sua maneira de jogar futebol, principalmente a nível físico e táctico, onde o futebol na Holanda é bastante diferente daqui, cá os centrais são todos uns carniceiros do piorio, é sempre a dar cacete nos avançados, o Ricky apesar de ser relativamente alto, não era um jogador forte fisicamente, era franzino e tem vindo a melhorar bastante nesse aspecto, já ganhou perto de 10 kg de massa muscular.

      • Fonix, 17 golos a serio numa epoca que ainda nao acabou? que pouca vergonha, bom bom era 2-4 golos por epoca do outro que era muito esforçado.
        Só rir.

      • Em todos estes contabilizei os golos marcados na pré-época, quando foi caso disso. O Kléber em 12 golos, 5 são na pré-época.

    • “ENEVITAVELMENTE” deves ter um problema do foro oftalmológico…

      O VW é bom avançado, só que quantas bolas lhe têm chegado em condições?

      Como é que se pode criticar este jovem avançado na sua primeira experiência fora da Holanda, e já vai com 22 golos… Gostavas mais do empenho do “bostiga”?

      Vai mas é mudar o “chip” que esse tá todo avariado…

      Força Ricky vW

  10. eh claro que o golo ao cair do pano,deixa uma sabor amargo na boca …mas caralho … não há campeões sem sofrimento!!!!! e como diria JJ ..” vamos a eles que nem tarzões”

  11. Resultados folgados na 1ª mão às vezes são pedra no sapato… Espero que uma goleada ao Leiria mantenha os indícies lá por cima. Na Ucrania temos de preencher o campo, não dar uma ponta de espaço. Na primeira parte, em que praticámos um futebol de contenção, eles não mostraram nada. Imaginem se não tiverem espaço para jogar. Mais: com a bola em nosso poder não sofremos golos!

    SL

  12. Para mim, o Carriço fez um jogo muito bom contra o Metalist, talvez dos melhores em campo. A quantidade de bolas que recuperou e os contra-ataques cortados foram incriveis! Das melhores exibições dele a trinco. Quando saiu a equipa ressentiu.se e baixou o bloco dando origem a umas sucessivas intervençoes de jogadas muito bem defendidas por Rui Patricio. Parece.me estar a ganhar algum potencial como medio defensivo. Boa alternativa ao Rinaudo.

  13. não há dois jogos iguais. por isso é indiferente os resultados de outros jogos de epocas anteriores. não sou supersticioso.
    e sim tenho muita fé que vamos lá para ganhar e consequentemente passar á eliminatoria seguinte.
    penso que o wolsw está um pouco desgastado por estar constantemente a jogar, mas com certeza que é bom jogador (já o demonstrou) e como diz o povo: quem sabe nunca esquece!

  14. Apenas um alerta para quem anda nas andanças da JL… todos os jogos há dois indíviduos (com auriculares, portanto presumivelmente polícias) que se sentam nos camarotes do lado Nascente com cameras de grande alcance a filmar a JL, fazer zoom nos adeptos e a tirar fotos. Acredito que os mandados de busca que estiveram na origem de toda a confusão na Quinta sejam baseados também nessas imagens.

  15. Em 1989 o grupo Uns e Outros lançou a música Carta aos Missionários. Grande sucesso da década, a letra aborda as guerras em prol da ganância.
    Com a melodia característica do rock da época, o hit ficou em 1º lugar por vários meses nas rádios do país.
    Embora seja bom ter essa música registrada na memória como um apelo pela paz, é triste sabermos que ja se passaram mais de vinte anos e sua letra permanece mais atual do que nunca.

    http://pernadepautupa.wordpress.com/2012/03/30/discoteca-perna-de-pau-uns-e-outros-carta-aos-missionarios/

  16. Pois, Cherba, muito me lembrei dum desses 2-0 contra os austríacos, em que “tu” foste figura de proa. Que grande golo marcaste nesse dia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s