Mete gelo que isso passa!

Não deixa de ser curioso que, quase 72 horas após o final do derby, ainda existam lampiões com a cabeça tão inchada que não conseguem mover-se sem mandar uma tolada no que (ou em quem) lhes estiver mais perto (a própria madame Pinão, aquele exemplo de feminilidade, parece que foi incapaz de controlar o inchaço no artigo de opinião que o jornal não oficial do clube lhe permite escrever).

Eu percebo, meus caros lampiões, que seja muito complicado engolirem a perda do campeonato aos pés do Sporting. Mais, percebo que seja ainda mais complicado engolir esse cenário através de um jogo que não deixou margem para dúvidas. Claro que é imensamente mais fácil gritar “penalti!”, do que reconhecer um banho de bola, as novas argoladas do Jesus ou o facto de a vossa arma secreta para o jogo do título ser o Djaló. E, claro, também é mais fácil acreditar que o penalti seria convertido e que os restantes 90 minutos de jogo apenas servissem para confirmar essa vitória inquestionável.

A tudo isto, só me apetece responder de forma irónica. Primeiro, porque aposto os meus dois bilhetes para o Bilbao em como o Rui Patrício defendia. Segundo, porque os paladinos da verdade que acusam os outros de andarem sempre a choramingar, não têm feito outra coisa senão lamentar-se das decisões dos árbitros, incluindo a expulsão do palhaço depois de um movimento karateca. Terceiro, porque não deixa de ser curioso que este penalti valha mais do que o que foi sonegado ao Braga, na Luz.

E, por último, deixem-me dizer-vos que até deviam ter acontecido mais lances esquisitos (e não estou a falar para o nosso lado, porque penso que chega a agressão do Javi, o penalti do Garay sobre o Wolfs ou o inacreditável número de faltas marcadas nas imediações da nossa área durante a segunda parte, permitindo que tentassem criar perigo da única forma que vos seria possível). Não vos vi, e só para dar um exemplo, minimamente incomodados, quando ganharam um título com uma falta do Luisão sobre o nosso guarda-redes. Ou quando ganharam a Taça da Liga através de um penalti marcado por bola no peito fora da área. Aliás, até estranhei, e à imagem do que sucedeu na altura, não terem convocado uma linda conferência de imprensa onde brilharia o tal do Gabriel, exibindo as luvas do Artur (também estranhei nenhum jornal falar do São Artur).
Resumindo e concluindo, resta-vos ficar a torcer para que o Sporting ganhe no Dragão e vos devolva alguma esperança. Até lá, e se continuarem com a cabeça inchada ou com o cu dorido, sigam o conselho da sabedoria popular: «mete gelo que isso passa!».

p.s. – não deixa, igualmente, de ser curioso, que uma artimanha para apanhar um dos assistentes dourados, que teve lugar em novembro, só agora dê que falar. Não sei o que dá mais jeito, se afastar os holofotes da miséria lampiã, se tentar bombardear o crescimento e união do Sporting.

49 thoughts on “Mete gelo que isso passa!

  1. Só não vê quem não quer. Esta tentativa de desestabilização.

    Então o homem recebe 2 milenas na conta mas nem sabe de onde vêm mas não se queixa. Agora encostado à parede diz que foi o vice do SCP, clube que denunciou, para se limpar. Isto é mais do que evidente.

    Aliás parece que não foram só 2 mil euros parece que há mais talões e depósitos mas ninguém aborda muito esse assunto. Só interessa onde se puder dizer mal do SCP.

    Para termos árbitros isentos temos de os denunciar, tristeza de país.

    Esta é como os outros que iam pedir conselhos matrimoniais ao Papa desculpas esfarrapadas e tristes.

    • Ganda Reinaldo do Paradise Café aka o penetrador implacável. Com um gajo desses a cobrar dos árbitros tenho a certeza que se acabavam as palhaçadas do Paixão e companhia.

  2. O que não daria jeito nenhum era que alguém se colocasse a jeito de ser apedrejado na praça pública. E é isso que está a acontecer ao Sporting…
    SL

  3. O crime, caso seja verdade que houve crime, é de CALÚNIA e não de corrupção. É por esse crime que PPC foi constituído arguido … nada tem a ver com caso de corrupção. Que isto cheira a artimanha … cheira sim Sr. !!
    Convém dinamitar um Sporting em crescendo … no final, bem ao estilo de Ricky Gervais … A Montanha vai parir um Rato ! Força Sporting

  4. O PPC é um ex da “judite”…
    o gajo sabe o que faz e conhece os meandros da coisa por dentro, por isso não terá problemas…
    quanto ao resto, obviamente tentar destabilizar…

  5. Pois esse é outro argumento que não faz sentido então um ex-pj deixa tantos rastos para ser apanhado. Cheira-me a peta de Cardinalli e friends. Claro que mandam esta tanga para se limparem.

    Bem vou à conta ver se me metem 2.000 euros para o fim de semana, só naquela.

  6. Não existiu há poucos dias uma queixa por difamação ou calúnia por parte do Duarte Gomes?

    Onde é que está escrito que o processo tem a ver com o “Ferrari” Cardinali?

    Ou será ainda do “vídeo” da Luz, com LFV?

    Posso estar enganado, mas a Comunicação Social não estará a “ligar” coisas? Ou então ainda melhor… o PPC denunciou uma coisa, baseado não em factos ou documentos, mas sim em conversas…

    Logo, é uma calúnia…como o vídeo acima mencionado…

      • Muito obrigado. Mas era D. Gomes o visado nessas declarações? contra o Gil? Epah, obrigado. Vou tentar não escrever “disparates”. Pelos vistos, tenho futuro na nossa Comunicação Social. Obrigado pelo reparo e correção. Quanto a informar-me, aonde? Na nossa comunicação social? :-)

      • As declarações visaram Bruno Paixão directamente, e ‘outros árbitros’ indirectamente. CF disse que vários deveriam ser irradiados. DGomes sentiu-se (iamgino!) e fez uma acusação que promoveu um inquérito disciplinar ao dirigente.
        E sim, foi público na CS.

  7. Relativamente ao caso PPC, para mim, até prova em contrário é inocente.
    E para já, um ataque a um vice-presidente do Sporting, é um ataque ao Sporting.

    Não sei se este ataque é porque tirámos o título ao benfica ou é uma tentativa de desestabilização para que não possamos fazer o mesmo ao porto.

  8. Estou atordoado com tanta “informação”… Em pouco mais de 24h passámos de uma denúncia dum suposto acto de corrupção para uma tentativa de comprar o fiscal de linha para este “não ir a jogo”… por 2000€?!

    Não morro nem nunca morrerei de amores por PPC e pela direcção empossada, mas que isto começa a fazer-me uma enorme confusão, lá isso… Pelo que li algures, isto já tinha sido denunciado em Dezembro (afinal o jogo foi em Novembro), agora estranho muito que, sendo um assunto que estava a ser investigado desde essa altura (estaria???), porque vir a lume agora, precisamente neste momento? Ontem foi referido que este assunto tinha sido comunicado ao presidente da FPF (pergunta: Quando???) e para o Ministerio Público… Ora, não acredito que tivesse sido feito ontem… Senão teria que dar o braço a torcer e afirmar que a justiça em PT é supersónica ao ponto de fazer 2/3 arguidos em menos de 24h… ESPANTOSO! Esta PJ afinal está em grande…

    Confesso que as ultimas indicações me deixaram atónito! Dum suposto acto de corrupção, passámos para uma calunia qualificada porque alguém tentou fazer passar por corrupto o tal #! E há ainda a hipotese (ou teoria da conspiração) de ter sido um acto fraticida (para GL se livrar de PPC, coisa que ainda não coloquei de parte)…

    Neste momento é possivel ter alguma conclusão?! Sei lá… Neste momento, apenas uma… como seria de esperar, a campanha de MANHOSOS já vei a terreiro dizer que foi uma estocada na PUREZA do SCP quanto a tentativas de corrupção, tentando ameaçar com tenebroso futuro (suspenção da taça de portugal, multas, blá, blá, blá…). E estes MANHOSOS sabem escolher as palavras de forma a parecer o maior escândalo do futebol português! Valeu que o arbitro Pedro Henriques colocou alguma fervura no MANHOSO, com uma declaração ponderada…

    O melhor a fazer é aguardar e tentar perceber de onde veio esta “estória” rocambolesca… mas sempre no chão, pois parece que anda aí muita “bala perdida” e não quero ser vitima de “fogo amigo”…

    SL

    • Meu amigo, tem toda a razão. De facto ”a manha” de transformar um suposto arguido num caso de difamação gravosa, passando para um caso de corrupção e coacção é de facto extraordinária. É mesmo caso para dizer como diz o titulo do post: ” Ó Manha mete gelo (ou vaselina) que isso passa….

  9. Perdemos o campeonato por causa das manobras catedraticas do lagarto Jorge Jesus, E por causa das arbitragens afrutadas do Artur Soares Dias e companhia, Lda.
    O Sporting foi o elo mais fraco nesse aspecto, lucrou foi com as ofertas do arbitro, ou será que foi o incendiario do vosso dirigente que depositou 2.000 euros na conta do artur.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    P.S.. SOU DO BENFICA, mas espero que o sporting possa chegar à Final da Euroliga. Preferia ter no Benfica um Sá Pinto, em vez do mestre da táctica que não percebe nada de futebol.

    • E não teriam perdido o campeonato já em Braga se o árbitro tivesse marcado o pénalty sobre o Lima? Que culpa tem o Sporting se jogou muito melhor que o Benfica? Não foi o Sporting que, eventualmente, vos tirou o campeonato. O Sporting apenas jogou para ganhar e, ganhou bem.

      • Ok, eu reconheço que jogaram muito melhor que o Benfica. Mas ganharam graças a um penalty forçado, enquanto o arbitro roubou ao Benfica um penalty claro, logo a começar o jogo. Na 2ª parte o JJ mandou todos para a frente e fé em Deus, essa tactica catedratica podia ter saido cara ao Benfica se não fosse o Artur.
        Agora outro assunto: acho que o sporting e o seu dirigente foram ingénuos na forma como tentaram apanhar o fiscal de linha corrupto. E ainda por cima o gajo já foi policia e devia saber que não o podia fazer,

      • ah agora o argumento é que o penalty já é forçado. Palavra que já não me lembrava do quão ridículos são os lampiões até ver o areal que vos foi atirado para os vossos olhos pelo JJ. Mesmo que fosse penalti (e poderia ser mesmo, porque me parece que há falta), havia 94 minutos para jogar. O golo do Maicon nos últimos minutos em fora de jogo? Isso sim influenciou o resultado.

        Vocês, meus caros, não jogaram um boi e vão no autocarro do JJ que tem sempre a desculpa do árbitro preparada para um qualquer fracasso (umas vezes com razão, outras sem). Para uma equipa que lutava pelo título e que tinha sido “enorme” na Champions, mostraram MUITO pouco.

        Sporting Sempre!

      • penalty forçado? LOL olha, lembras-te dos 3 penaltis contra o guimarães? um com a cabeça e outro com o peito? pois bem, segundo o JJ:

        “Os penáltis não caíram do céu. Foram três penáltis bem assinalados. Do local onde estava não é fácil ter a perceção exata, mas já vi os três lances e são todos corretamente assinalados.”

        P.S: P.S de merda esse. como se fosse preciso dizeres que és lampião.

    • Penalti forçado? Humm tem razão o senhor, realmente o ET andava forçado em campo, tão forçado que meteu as maõs no pescoço errado.
      Com a loira em casa, foi logo fazer o “carinho” ao LOBO, foda-se que falta de gosto.
      Agora andam com mais uma na boca, que fomos beneficiados, porque os corruptos nos deram um brinde.
      Se há clube gamado, roubado e fodido nos ultimos anos é o SPORTING:
      Titulo do boavistinha, fomos gamados no Bessa pelo paixão de forma vergonhosa.
      Vosso titulo, oferecido pelo paravocês (paulo paraty), falta sobre o ricardo.
      Taça lucilio, ferrari de setubal, cardinali e lucilio, com o penalti mais ridiculo que vi na vida.

      Fico por aqui, pois dois campeonatos e uma taça, chegam.

      SL

  10. As pessoas gostam muito de ler e interpretar aquilo que querem e bem lhes apetece.

    Curioso o timing de tudo isto, curioso como algo que já se passou à cerca de 4 meses e meio vem tudo ao de cima agora, menos de 48 horas após um jogo onde a melhor equipa do Mundo, com jogadores que encaixariam em qualquer plantel do Planeta, foi completamente vergada perante o Sporting, não saindo de Alvalade com um resultado histórico por mera ineficácia do nosso amigo Holandês.

    Mas voltando à minha primeira afirmação, a maneira como esta história está a ser feita passar como uma de corrupção, manchando o bom nome do Sporting, é simplesmente nojenta. A maneira como as manchetes focam as palavras “Sporting” e “corrupção”, quando o que realmente se passa é um simples caso de denúncia caluniosa. Ou seja, um árbitro que recebeu 2000€ de alguém para prejudicar o Sporting está a ser feito passar por vítima. Um árbitro contra o qual foi feita uma queixa por parte do Sporting (Sporting -> FPF -> PJ), passou de arguido num caso este sim de CORRUPÇÃO DESPORTIVA, para vítima num caso de denúncia caluniosa…

    Agora eu pergunto: o gajo que recebe dinheiro para manipular jogos profissionais é que é uma vítima? Este País realmente vive virado de pernas para o ar. Mas o povo vermelho gosta disto, gosta que usem o bom-nome dos outros clubes para desviar atenções de mais 1 época a pagar fortunas por e a jogadores e mais uma época sem ganhar nada de importante. É isto que lhes dói, que por mais que nos tentem mandar abaixo nós nunca iremos porque não somos farinha do mesmo saco, somos diferentes,quem anda envolvido em casos de corrupção não são os nossos Presidentes, não são os nossos Presidentes que são apanhados em escutas a escolher árbitros, isso é ali pos lados da Luz e do Dragão…

    Nunca fui apreciador de PPC, mas força Paulo, até ao fim contra essa gente.

  11. Quer se queira quer não a imagem do Clube já ficou manchada com isto. Pensando melhor não sei bem que é que foi mais armadilhado, se o cardinal, se o PPC? Aliás a história tem contornos surreais, desde a bagatela dos 2 000 € até ao facto do gajo apanhado ser um ex-judite que ainda por cima tem uma emrpesa especilaizada em técnicas de segurança e vigilância.
    Se for verdade é de uma amadorismo brutal e só prova que somos mesmo um clube de anjinhos. Reparem que fomos apalhados a dar vinte e cinco tostões a um fiscal de linha com o intuito de ele não apitar e assim não nos prejudicar como habitualmente fazia. É que nem sequer somos capazes de corromper os gajos a sério e ganharmos campeonatos com isso, à boa moda do porto.
    Foi esse asno que anulou o golo ao Postiga conta o Olhanense que nos daria a vitória (importante no primeiro jogo do campeonato) e eu estava atrás dele, no enfiamento da jogada e vi logo que o homem estava em jogo…
    SL

    • Mas ainda não conseguiste entender que não foi o Sporting que deu os 2000€ ao palerma do apito? O Sporting recebeu, a poucos dias do jogo em si, uma carta anónima com talões de depósito, etc, a dizer que o tal palerma tinha recebido 2000€ de alguém para prejudicar o Sporting, nós como clube decente, pegamos nisto e entregamos na FPF, que por sua vez entregou na PJ.

      • Posted by Bruno1906 on Abril 12, 2012 at 7:14 pm

        “As pessoas gostam muito de ler e interpretar aquilo que querem e bem lhes apetece.”

  12. Pois aquilo parece que doeu um bocado e esta a custar a passar entao a bocado na tvi 24 ouvir o joao querido manhoso ate deu do tal era a dor que ele nao disfarçava.Entao alguem da dinheiro alguempara nao ir fazer o jogo? so de loucos ou entao o PPC apanhou-os bem.Bela jogada de genio mesmo, mas é normal ele era um dos grandes inspetores da PJ.Agora por favor nao vas embora do SPORTING porque estamos fartos de ser roubados por esses merdas, agora sao os lambe botas que pelo inchço de segunda feira estao estericos eles que nunca disseram nada quando era-mos roubados,Nao vas embora PPC.

  13. Cherba…um dos teus melhores posts, pelo rigor e pela acutilância, em nome da honra e do carácter, sentires sem côr..sentires pessoais.

    Grande post.

    Fica bem. SL

  14. Podemos suspeitar de tudo e de todos. No entanto, a verdade é que a Judiciária foi a Alvalade. Mais: um vice-presidente suspendeu o mandato.
    Sempre tive orgulho no Sporting por estar longe destes jogos! E agora isto…
    Única coisa positiva? O PCC, pelo menos por enquanto, pôs-se na alheta!

  15. Os jogadores do Sporting reuniram-se no centro do terreno de jogo, após o apito final, para aplaudir e serem aplaudidos pelos adeptos. Como fazem em todos os jogos desde que o Sá assumiu o comando.

    Com o estádio cheio e depois de um banho de bola ao “eterno alcoólico” ( também conhecido por “eterno rival”), naturalmente ouviu-se ” e quem não salta é lampião”. A nossa rapaziada saltou com os adeptos. Nada do outro mundo.

    Mas por isto, a galinhada diz que o Sporting é um clube pequeno porque festejamos, dizem eles, uma vitória sobre o benfas como se fosse a conquista de um campeonato.

    Coitados. Doeu-lhes mesmo…

    Estamos a falar de um clube que celebrou a Taça Lucílio Batista dois dias depois de a terem roubado e festejado no Algarve, numa conferência de Imprensa em Lisboa abrilhantada pelo João Batatinha Gabriel. Ou que até hoje, celebram o chouriço do Sabry em Alvalade no ano em que fomos campeões e os massacrámos nesse jogo, como se fosse uma Liga dos Campeões. Aliás, eles dizem que são o maior clube do mundo por causa das muitas finais europeias a que já foram… e que perdem desde 1962. E depois os “maluquinhos” e falhados que festejam segundos lugares e vitórias morais, são os outros… Até parece que não foram ao aeroporto festejar uma eliminação da Champions, há poucas semanas….

  16. Não sou, nunca fui nem nunca hei-de ser fã do PPC…Nem assim nem com mais molho…Mas fonix, até prova em contrário eu acredito na sua inocência e vou defendê-lo sempre, até poder voltar a exercer funções no nosso clube… e aí sim, voltar a não ser fã…lol. :D

    Em todo o caso, pergunto eu: Ora, existem praí uns 50.000 balcões de Bancos no nosso país. Ora, era preciso ir à Madeira, ao balcão onde a ex mulher do outro trabalha, para fazer este esquema (isto a julgar pela informação que circula)???

    Das três, uma:

    – Puro Amadorismo do PPC (que Diabo, o homem trabalhou na PJ e ia ser amador a este ponto??) ou

    – Grandessíssima tanga ou

    – Andamos a incomodar “bueda” gente e querem-nos entalar.(as usual)

    Por último, caso isto não passe de Fumo sem Fogo, pode ser excelente para unir ainda mais a malta…

    E é isso que se quer.

    PPC, prova lá a tua inocência, para puder voltar a não gramar da tua pessoa…ok? Até lá, és cá dos nossos…

  17. Já vai tarde este PPC, nunca gostei dos modos do gajo e sinceramente já previa que se metesse nestas coboiadas, ao menos sei que tipos desta laia não se aguentam muito tempo no meu clube, pudessem outros (orelhas e bufolas) dizer o mesmo…

  18. Oh Anselmo, pede lá desculpa pela taça lucilinho que nos tiraram, vá lá! …e curiosamente com Cardinais à mistura!
    Benfica falar de arbitragens contra o Sporting é um non-sense de todo o tamanho.
    Ah, e no Sporting não se é ingénuo ou chico-esperto! No Sporting denunciamos corrupção e ainda nos gozam por isso.
    Epá, este caso é a cena mais estúpida de sempre. Então: 1) o cardinal (aka monte de merda) farta-se de roubar o sporting ao longo dos anos e é logo o árbitro que escolhemos para corromper. 2) quem acredita nisto ou é estúpido ou é cocó.

    • Não foi para corromper…
      Simplesmente pagámos para que não nos apite, é triste mas tem de ser assim pa termos hipotese de ganhar algunma coisa, caso contrário os cabrões do apito não deixam.
      Tiveste bem PPC, não gostava de ti mas hoje ganhaste um fã, isto com paninhos quentes não vai lá, ser sempre os anjinhos é que não.

  19. CardinalGate:

    Parte1
    O SCP é informado que o árbitro terá recebido um depósito de 2.000€ antes do SCP-Maritimo, em Dezembro, de forma anónima, e remete as evidências para a FPF, que evita a utilização do fiscal de linha no jogo.
    – Como? Supostamente o Marítimo tentou corromper um fiscal de linha por 2.000€? Para um jogo em Alvalade? Ora repitam lá?

    Parte2
    A ex-mulher vinga-se, cria um histórinha de que o ex-companheiro recebeu dinheiro de forma estranha, para manchar o suposto bom nome do árbitro.
    – Assim já parece mais verosímil – as gajas são fodidas. Mas 2.000€ continuam a não convencer ninguém…

    Parte3
    PPC, ou um funcionário, colocaram 2.000€ na conta do árbitro, na Madeira, para depois ‘receberem’ uma denúncia anónima (pretensamente da ex-companheira) e o poderem ‘acusar’ à FPF, para ser retirado dos jogo do SCP!
    – Bem, dava um argumento do caralho para um filme dos irmãos Cohen, mas PPC, se a ideia é evitar que árbitros que nos prejudicaram ao longo de anos a fio, deixem de nos apitar, então já se percebe os 2.000€ – vão ser tantos 2.000€ em tantas contas, que o dinheiro para pseudo-subornos ainda vai ser uma bela maquia!

    Em resumo:
    Na 2ªfeira jogou quem? Ficou como? O JJ vai para onde? Conta-me lá é como era a ex do Cardinal, para ver se 2.000€ podem fazer sentido, deixa lá isso do benfica!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s