O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, Meia-final, primeira mão

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – A. Bilbao
19 Abril 2012
20h05, Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Aposto que não vai chover uma pinga durante o jogo, até porque o que veio foi o ideal para deixar a relva macia. E nem vai fazer frio, porque o tempo (todo ele) vai parar. Gostava, muito, de ver o estádio cheio (ou quase), mas aponto mais para uma casa na ordem dos 40 mil (vá lá surpreendam-me). E fica a promessa de tentar gritar por todos os que hoje não podem lá estar.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Assim assim no campeonato, em grande na Liga Europa. Parece que o futebol rendilhado do Bilbao se dá melhor com adversários de fora, menos preparados para o pé para pé «a la Barcelona» (provavelmente porque os espanhóis estão sempre a preparar-se para jogar com o verdadeiro Barcelona, o que é bem diferente). Muito sinceramente, parece-me uma equipa à imagem do Metalist, mas com mais jogadores capazes de fazer a diferença e com uma diferença monumental: enquanto os ucranianos representam aquela visão de futebol que me incomoda, em que o dinheiro vale mais que o resto, os bascos preservam grande parte do que faz os adeptos vibrarem. Só por isso, será um prazer tê-los em Alvalade.

Este homem é um Mister
Uns chamam-lhe professor, outros filósofo, outros visionário. O jornalista do Maisfutebol que esteve na conferência de imprensa, não se conteve e molhou o boxer até à coxa. Falo de Bielsa, El Loco, homem para quem o futebol foi feito para jogar ao ataque e que muitos desejariam ver em Alvalade. Ele aí está, mas no banco contrário, ou seja, é para derrotar um dos melhores do mundo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
As opiniões divergem. Há quem morra de amores por Muniani, há quem aponte Llorente como um dos melhores na sua posição, há quem sonhe com Herrera.

A vantagem de ter duas pernas!
O lateral esquerdo, Aurtenetxe, será o elo mais fraco da equipa. E é de aproveitar a presença de Ekiza no lugar do castigado Javi Martínez.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Sá, creio que a tua conferência de imprensa foi sintomática: conheces, e bem, o Bilbao. Dizer-te que não podemos dar espaço a Muniani, não só no 1×1 como na sua tendência para vir ao interior buscar a bola ou que temos que bloquear a construção de De Marcos ou Herrera, será dizer-te o que já sabes. Peço-te, apenas, para que consigas que a equipa não entre como entrou contra o Metalist, que nos primeiros minutos jogados em Alvalade, conseguiu circular a bola demasiadas vezes no nosso meio-campo. E que lhes digas que, se eles são bons, nós temos que ser melhores!
Agora não consigo escrever mais. Tenho o estômago numa bola…

Vamos jogar no Totobola
Sporting – A. Bilbao   1 X

133 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, Meia-final, primeira mão

  1. 106 x 68 + 50000 + 11 = VAMOS DAR CABO DELES CARALHO
    Estou em êxtase, nervoso, não paro de abanar a pernas enquanto escrevo estas linhas … o meu pé não pára de dar batidas no chão. Só consigo entoar os cânticos da Juve Leo … só penso em verde e branco … ontem, enquanto amava a minha princesa, imaginava fintas do Matias, imaginava golos do Wolfswinkel. Creio que por momentos, o sexo foi ao jeito do Tiki-taka … geometricamente perfeito até chegar ao ” golo ” ah ah ah ah
    Hoje quero uma vitória tão saborosa como a valente noite de amor que ontem tive. Amo-te Sporting … faz-me vir esta noite ah ah ah ah ah ah ah
    AMO-TE SPORTING … AMO-TE SPORTING … AMO-TE SPORTING

  2. Que saudades tinha eu de ouvir uma conferência de imprensa como deve ser de um treinador do nosso grande Sporting. Inteligência, respeito e muita paixão. Grande Sá!

  3. Lá estarei hoje, e daqui a uma semana em Bilbau…..
    Conto chegar lá, já com uma vantagem de 3 golos….Somos o SPORTING, somos GRANDES…..
    Alguém tem o link da conferencia de imprensa do Sá.
    S.L.

  4. Bilbau tem tudo e Bielsa é um senhor.
    Mas nós temos muito e Sá é Leão. Acertou nas conferências de imprensa e fez renascer uma equipa. A questão é: será que sabe preparar uma época de raiz? Para a resposta teremos de aguardar pela nova época.

    De resto, estou nervoso. Mas não é pelo Bilbau, fico sempre até ouvir esta musica http://www.youtube.com/watch?v=ZNGe7iK1O-4 mais o nosso hino. Até à entrada dos onze escolhidos fico nervoso. Depois da sua entrada fico ansioso. Que salte nos golos e que saia aplauda no fim!

    Hoje é dia de Sporting!!!!

  5. Estou cheio de trabalho e infelizmente não o posso abandonar, a namorada não vou deixar, mas vou dizer Sporting amarei!!

    É lixado estar cheio de trabalho e ao mesmo tempo nervoso e ansioso que chegue as 18h:00 para sair disparado direito a Alvalade!!

    No sector A12 lá estarão os 3 maluquinhos a sofrer pelo Sporting e preparados para festejar cada golo pelo método do esmagamento (pelo menos para mim)!

    SPOOOOOOOOORTING!!!

  6. Cherba,

    Gostei muito do post, menos do X no totobola! fodasse desde quando é que em Alvalade é provavel haver um empate contra uma equipa que não seja o Real ou o Barça?! pá eu ja me ando a passar com o quanto esta equipa é sobrevalorizada, em Espanha e mesmo em Portugal, tou farto desde gajos, pensam mesmo que são muito melhores que nós.. e a história de serem os “Leões” já me anda a meter nojo. LEOES SOMOS NóS!!!

    estes gajos po campeonato têm o seguinte registo:
    11V 12E 10D 44 golos sofridos

    foi por terem eliminado o UNITED? pa… nós varremos o City.. o United até o benfica la foi empatar!!!

    APERTA COM ELES SÁ PINTO!!!!

  7. Quando passatem 30 min. das 18 horas lá estarei eu a correr para casa! Mal posso esperar… No caminho entoo canticos que sei de cor desde que sou gente. Os nossos canticos da selva, onde hoje seremos réis.

    Eu sem ti não sei viver!
    Força SPORTING.

  8. AUPA SPORTING!!!

    Quem é que consegue trabalhar com este nervoso, com os vídeos com os golos desta campanha Europeia acompanhados de relatos da antena 1 e da TSF, quem consegue não ver os vídeos dos jogos contra Newcastle e Az Alkmar com o saudoso Perestrelo…

    Não estarei em Alvalade pelo trabalho e pela distância, mas garanto-vos que toda essa gente que vive na Boavista vai saber que estão Leões nas redondezas!!

    APERTA COM ELES SÁ!!

    SPORTING SEMPRE!

    SL

  9. Nao consigo trabalhar… nao paro de desenhar esquemas táticos nas folhas de rascunho…já ouvi 300 vezes a marcha do sporting e o relato do golo do heroi de alkmaar na ultima meia final europeia onde estivemos. Sporting tu es a minha vida, eu sem ti nao sei viver !!!

  10. Directamente de Munique estarei a sofrer como sempre pelo meu GRANDE AMOR!!! Infelizmente pela distancia nao poderei la estar fisicamente, mas o meu coracao estara sempre convosco e sei que os que estarao presentes farao ao jus a designacao da melhor massa associativa do MUNDO!!! Se como ja se comentou que o Grande Sa le o enorme Cacifo esta e para ti Sa: Pede aos jogadores que deem tudo, mas MESMO TUDO e que no final das duas eliminatorias me facam chorar de alegria e de gritar bem alto TENHO ORGULHO EM SER PORTUGUES!! E MAIS ORGULHO EM SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! SPORTING AMAR-TE-EI ATE MORRER!!!

  11. Hoje tive “aquele” feeling: vamos ganhar a liga Europa! Não sou de embarcar em euforias mas porra, se, sobretudo para a imprensa tuga, os nossos adversários na Liga Europa são sempre os maiores e uns papões, então não temos “obrigação” nenhuma de passar! Acho que um dos problemas do nosso clube é a capacidade ( ou falta dela) de lidar com a pressão. E os abutres de esferográfica, nem imaginam a ajuda que estão a dar! É que por os nossos adversários nos píncaros da qualidade e mestria do futebol mundial, é tirar pressão ao Sá e à equipa de, mesmo em Alvalade, nos fecharmos, com linhas bem juntas, tipo teia de Viúva Negra e, em transições rápidas (Matias!, Capel!) darmos o(s) golpe(s) letal(ais). Irrita-me solenemente compararem-nos com Metalist (são de onde mesmo?!) e Athletic( gosto muito, admiro, mas qual o palmarés?!) e ainda acharem que não somos favoritos! Digo e reafirmo: o SCP é favorito contra estas equipas e é normal eliminá-las! ( espero daqui a uma semana não ter de engolir um elefante de lado…).
    Força SCP, Bucareste espera por ti!

  12. Identifico-me totalmente com os nervos que consomem grande parte dos cacifeiros. Não estão tão nervoso como no jogo com o City (porque aí estava nervoso muitos dias antes) mas sinto um arrepio desde que acordei. Afinal de contas é uma meia-final da UEFA!

    Mais me identifico com o pessoal que vai ver vídeos antigos, que faz desenhos de tácticas, etc. No meu trabalho só posso sair na melhor das hipóteses às 18h e hoje não é excepção, mas depois vou direitinho para Alvalade!

    Estou confiante, quer para hoje, quer para o jogo daqui a uma semana em Bilbao!

    Vamos em frente, caralho!!!!!

    Sporting Sempre!

  13. Bielsa é um senhor treinador, seria o meu favorito para o Sporting se não estivesse lá o grande Sá Pinto.
    Por muito que goste de Bielsa, o Sá está para durar no meu Sporting.

    Nervoso, dormente, excitado, é assim que me sinto.

    Vamos Sporting, vamos meu amor,

    RUMO A BUCARESTE

  14. It’s ectasy, anguish, joy and despair
    Part of our history
    Part of our country
    And it will be part of our future
    It’s theatre, art, war and love
    It should be predictable … but never is
    It’s a feeling that can’t be explained but we spend our lives explaining it
    It’s our religion
    We do not apologise for it
    We do not deny it
    They’re our team, our family and our life.

    ISTO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

  15. Tou a olhar para os pixeis do monitor do computador à 2 horas, sem conseguir fazer um caralho… às 18 e 15 arranco em direção às roulottes… é rapidinho desde o principe real!

  16. ..como é possivel o matias estar com fadiga muscular logo agora que nem jogamos no fim de semana..lá vai o andré martins marcar de bola parada.

    fds fito..onde andas?!

  17. SOMOS OS MAIORES CARALHO!

    Podíamos ter levado o 3-1 ou 4-1 para Bilbao, é uma pena, mas demonstramos o nosso valor. A perder, soubemos dar um fdp dum pontapé no jogo e fazer aquilo que Manchester United e Schalke não conseguiram, dar a volta ao resultado! A eliminatória podia e devia ter ficado resolvida hoje, mas acredito que vamos marcar ao San Mamés!

    AMO-TE SPORTING!!!

  18. Grande jogo! Xandao, Polga, Joao Pereira, Izmailov e Capel enormes!!! Faltou um pouco mais de Wolfswinkel e tínhamos marcado uns 4 ou 5!!! Já para não falar do escândalo ao não ser assinalado aquele penalty a nosso favor antes do golo do Bilbao!!

    • Necessidade de marcar!!!!?????
      Puta que pariu até parece que perdemos ou já estamos a perder lá em bilbau.
      Que eu saiba zero a zero chega perfeitamente.
      Mas com uma equipa como a nossa, marcamos lá de certeza.

  19. Grande jogo peca por excasso, sinceramente não sei quem hei de eleger para melhro jogador em campo dada a excelente exibição de muitos como João Pereira, Capel, Izmailov, Insua. mas talvez escolha o Capel pelo golo e grande entrega.
    Na minha opinião hoje Carriço embora não tenha estado mal, não esteve ao nivel dos jogos com o city, e no golo Athletic Bilbao pois deixa fugir o jogador.
    Quero tambem enaltecer o excelente comportamento de ambos os publicos, o nosso já estamos habituados a que seja bom, mas hoje o adversário foi exemplar, um fair play digno de equipas inglesas ( sem contar com City lol) aplaudindo a claque adversária.
    Me gustó mucho tener vos aquí, muchas gracias.

  20. Penalty foi pena…

    Carrilho e VW com os seus falhanços impediram um resultado melhor, como um 4-1 (como espetámos ao Newcastle, lembram-se?).

    Com Matias estou convencido que tinha sido mais forte para nós e melhor resultado.

    Podemos não passar (1-0 para eles apura-os), mas ficou mais que visto QUE SOMOS MELHORES.
    Eles têm um Avançado de tarimba, nós vamos a jogo com um VW ainda muito muito muito verdinho e um Carrilho ainda muitooooooooo inocente e burrinho.

    Este Sporting com o Capitão América, o Rinaudo, o Elias e… um avançado como o Liedson era, já para não falar desse grande Senhor do futebol mundial: Acosta;
    era um caso sério.

  21. Independendemente de podermos ser eliminados, VENCEMOS o Bilbao em Alvalade.
    Por isso tenho a dizer ao Ribeiro Cristovão para tomar os sais de frutos… é que eles vinham já ai do País Basco “partir isto tudo” e resolver já as coisas em Alvalade.

    Continuo a pedir a expulsão de sócio a esse canalha!

      • Agora é mandar os Juniores ao Nacional da Madeira.

        O “Toca a andar” ainda nos manda partir as pernas.

        AA – É preciso trabalhá-lo.
        RA – Trabalhá-lo?
        AA – Trabalhá-lo!
        RA – Então Toca a Andar!
        AA – Toca a andar?
        RA – Sim, Toca a andar!
        AA – Toca a andar mesmo?
        RA – Toca a andar, Toca a andar!

  22. O Rui Patrício hoje nem foi preciso, nem se viu.
    E por acaso até esteve mal num lance.

    O que desejo é passar, nem que seja a penalties… mas penso ser perfeitamente possível um empate lá, com ou sem golos.

    Até pode ser uma “derrota” por 3-2, 4-3, etc…

  23. De volta de Alvalade:

    Que puta de loucura, que jogo. Pena a merda do golo sofrido. Ainda estou muito agitado; mais tarde talvez escreva mais qualquer coisa.

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING

    O nosso grande AMOR!

  24. que jogão do caralho que o Sporting fez!!!

    que pena o izma não jogar na 2.ª mão;
    que pena aquele falhanço do carrillo;
    que pena aquele ressalto nojento que deu o golo dos basco.

    de resto foi tudo perfeito… Capel, Izma, Pereira, Insua foram ENORMES.

    A jogar assim em S. Mamés, estaremos na final de Bucareste.

    Eu acredito!!!

  25. É acabar de vez com o nosso fosso e tornar Alvalade de vez num estádio onde qualquer equipa se sinta com as pernas a tremer.

    Somos sem dúvidas DOS MELHORES adeptos do mundo.

  26. jGrande vitória!
    Li agora no jornal “El Mundo”: a pior noite do “euroAtheltic”, Podia ter sido pior. Basicamente diz que a tática do Sá Pinto bloqueou o Bilbao. Temos homem, Sá aperta com eles!

    Lá vamos nós facturar em San Mamés…

    • Meteram um golo de piço numa altura em que perdemos a concentração (e mal arre!); de resto podiam isso sim ter marcado naquela bola ao Ferro.
      De resto marcamos 2 golos, mas podiam ter sido pelo menos uns 4-1 como ao Newcastle.

      • E agora é a Marca, nem vou traduzir, perdoem-me o português arcaico:

        El Athletic salió vivo del José Alvalade en uno de sus peores partidos en Europa y mantiene la ilusión de llegar a una final que pasa por San Mamés. Aurtenetxe aplacó el fuerte temporal generado por el Sporting de Portugal hasta que el conjunto luso consiguió remontar. A base de intensidad, fe y mucho orgullo, el equipo portugués le dio la vuelta al partido con los goles de Insúa y el ex sevillista Diego Capel. Los ‘leoninos’ enseñaron los dientes en su territorio”

  27. Suponho que daqui a 7 dias vamos precisar de desfibrilador…

    Mas espero que seja para ver a nossa equipa (sim, equipa, um conjunto de 11 jogadores…) na final em Bucareste.

    Daí o spot promocional ” E tu, tens coração de Leão?!?!?”

    Eu não sei se tenho…mas vou arriscar, Sá! Juntar profissionalismo à paixão, não é fácil…mas nós adoramos!!! Obrigado, por fazerem o “sonho vencer a realidade…”…

    • Mesmo que sejamos eliminados, será por contingências.

      É evidente o que o Sporting pode ser e mesmo o que já é… por isso tanto medo têm de nós, tanto medo têm que estejamos bem caraças!

      O sistema treme, os mamões e chulos perdem a mama e por isso nos odeiam!

      A ver se arranjam uma história melhor para nos entalar, ao menos de um árbitro que TENHA ESTADO num jogo e não que NÃO TENHA estado num jogo, LOL.

      • O problema é mesmo esse, é que ele não esteve no jogo por nossa causa, se tivesse estado não havia história…

  28. Que injecção de moral caralho … que jogão !! Não sentenciamos esta eliminatória por puro azar. Isto com um Wolfs mais trabalhado era um ver se te avias.
    Tacticamente perfeitos. Aquele André Martins É DE UMA INTELIGÊNCIA A JOGAR FUTEBOL … QUE FUTURO LHE AUGURO. Carriço … imponentes. Insua sempre a rasgar. Centrais autoritários … que jogão. Izmailov está a jogar o que já não jogaba há anos. A bola cola naquele pé … este homem num Barcelona metia o Iniesta em sentido caralho … em sentido eh eh eh eh … craque do caralhão !!
    Nem sei o que estou a escrever já … hoje a minha ” Maria ” vai passar a noite acordada … vou-lhe dar uma noite à Sporting de hoje eh eh eh … alta intensidade mas muito mais eficaz !! FORA SPORTING … És o MEU, o NOSSO GRANDE AMOR !!

  29. Grande jogo.
    Grande entrega dos jogadores do Sporting, que acreditaram sempre.
    Fomos superiores em quase todos os aspectos do jogo.
    Para Bilbau preparar melhor os lances de bola parada (cantos e livres), contra e a favor.

      • Agora o Manhoso esteve a descascar no Bilbau.
        Cum catane… nunca são bons os que jogam contra o Sporting.

        Boa foi a derrota do Benfica em Londres. Cum catane!

      • Até já vi frases destas por aí : ” Nós ( Benfica ) com 10, jogamos muito muito mais que o Chelsea com 11. Só não passamos a eliminatória por puro azar. O Barcelona, melhor equipa do Mundo, ontem mamou 1-0 … somos GRANDES … BENFIIIIIIICA “.
        Com isto se pode atestar a estupidez dos adeptos do clube de Carnide lol

      • Caguem lá nesses cães sarnentos do Carnide e saboreiem mais uma bela vitória. Se encontrar o r.cristovao na rua vou-lhe ao focinho , fica aqui a promessa.
        Ps- ó Paulo Silva então o carriço não prestava? Sempre esteve na cara que sem rinaudo carriço seria o dono do lugar!

      • Oh jonas, o carriço nao prestava de ha duas epocas para cá…apanhou vitamina Sá Pinto e puff… fez-se um trinco!!!

        SL

  30. O Wolfs deixou-nos a todos de rastos, o Carrillo igual – falhanços inacreditáveis.
    Mas como são bons moços, mandam dizer que em San Mamés não falharão.

  31. Porque é que o Ribeiro Cristovão é um canalha ao lado do Senhor Fernando Correia, que até penso ser mais velho?

    Dois supostos Sportinguistas, mas um com classe e valor… outro um canalha ressabiado do raio que o parta, que perdeu a razão de vez. Está biruta!

    Mas alguma vez um verdadeiro Leão deixa de o ser como este canalha?

  32. Grande jogo, grande Sporting. Sá Pinto é cada vez mais o nosso trinador de futuro. Que garra transmite à equipa! Não é fácil sofrer um golo tão injusto e conseguir dar a volta. Resultado justo: 4-1. MVP: claramente Capel, um jogão!

    Equipa para a Choupana:
    Boeck
    Arias Onyewu Polga Evaldo
    Pereirinha Elias André Martins
    Izmailov Rubio Carrillo

    • Sem dúvida!
      Cagar nesse jogo mesmo… e até pode ser que assim seja mais fácil; como uma vez em Braga.

      Isto porque ao saber que o Sporting ia com a segunda equipa, só com suplentes, o Braga na altura foi a jogo a jogar de igual para igual… apanhou 0-3.

    • jonas, o Elias não pode jogar, viu o 9º cartão amarelo no jogo com os porcos, mas fora isso, espero uma equipa mais ou menos parecida com essa!
      Abraço

  33. Grande jogo em Alvalade e um grande ambiente!! Podiam ter sido muito mais hoje mas foram só dois!!! Metade da eliminatória já está e com vantagem para nós!!! Faltam 90 minutos para Bucareste!!! Eu acredito!!!!!!! Força Sporting!!!!

  34. Grande jogo, grande vitória, grande ambiente no estádio, grandes adeptos! Faltou um Wolfs a condizer e íamos a Bilbao fazer um passeio. Hoje não esteve bem e falhou golos que não podem ser falhados. Todo o resto da equipa: perfeitos. E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOOOOOOOOOOOOR!!!

  35. Grande jogo do Sporting, mais uma vez o Sá Pinto estudou bem a matéria e soube ler o jogo e agir de forma letal!

    Fantástico ambiente em Alvalade, grande presença dos adeptos do Sporting, e uma grande simpatia dos Bascos, não é por acaso que são leões!

  36. A eliminatória estava praticamente perdida, mas o Leão renasceu e deixou os bascos completamente abananados. Não vou lamentar os golos falhados, porque os bascos podiam também ter feito o-2 naquela que foi ao poste. Hoje os jogadores foram enormes e venceram o jogo. É isso que interessa. Jogo a jogo. E está ganho. Hoje fomos Sporting. A 90 minutos de uma final europeia, e com a vantagem de 1 golo. Eu acredito, mas aconteça o que acontecer nesta Liga Europa, ganhámos e temos uma equipa para o futuro. Obrigado Sá Pinto!

  37. Grandes, muito grandes os nossos meninos. O melhor em campo foi o Sá…coração de leão, depois os nossos meninos, mas o gajo que fez a tarja de homenagem ao basco(RIP)foi enorme.
    Assim é que se cala esta merda desta(fraca)comunicação social.O SPORTING é diferente porque somos diferentes(leia-se MELHORES).
    Que orgulho fazer parte desta familia.

  38. O único senão neste jogo é ter ficado sentado junto de 2 merdas de adeptos do Sporting que passaram o jogo todo a insultar o Ricky, que era um nojo, uma merda, um outro Postiga, etc.
    Que merdas de adeptos dassssss

  39. Notícia da Marca:

    « El Athletic salió vivo del José Alvalade en uno de sus peores partidos en Europa y mantiene la ilusión de llegar a una final que pasa por San Mamés. Aurtenetxe aplacó el fuerte temporal generado por el Sporting de Portugal hasta que el conjunto luso consiguió remontar. A base de intensidad, fe y mucho orgullo, el equipo portugués le dio la vuelta al partido con los goles de Insúa y el ex sevillista Diego Capel. Los ‘leoninos’ enseñaron los dientes en su territorio. Ahora San Mamés tendrá que rugir como nunca.»

  40. O Futebol é o maior espectáculo do mundo por causa de noites como esta. Pelo que as equipas fizeram o resultado justo era para aí um 4 a 1. Mas na verdade se eles fazem o 2 a 0 naquela bola ao poste tinhamos ido ao tapete. Assim, vamos lá jogar sem ter a elimonatória decidida e sem o nosso Grande Czar, mas demonstramos que temos equipa para eles e esse ascendente psicológico ninguém nos vai tirar. Acredito que o Wolf lá vai-se redimir. A nota menos positiva vai para as “apenas” 37 mil pessoas em Alvalade, 5 mil dos quais espanhóis. A Campanha que a equipa está a fazer na europa merecia hoje um lotação esgotada. Talvez os preços dos bilhetes, juntamente com o caso PPC tenha feito desmobilizar pessoas, não sei…
    SL

  41. Se a puta da bola chutada pelo Carrillo tivesse entrado onde merecia, o PPC não teria obras para concluir mas sim um estádio novo para construir… Dois golos de diferença teria sido mais condizente com o que se passou.

  42. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória… eis o SPORTING

    “Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa” – José de Alvalade, em 1 de Julho de 1906

    – Vamos a San Mames em DELÍRIO com o nosso GRANDE AMOR :)))))

    Grande Abraço

    Joao Miguel

  43. MVP: Daniel Carriço. Um senhor jogador, prata da casa por isso criticada a torto e a direito no passado recente, metido injustamente no mesmo saco que um qualquer Djaló ou Postiga, Capitão de Equipa de vários escalões nos últimos 10 anos de clube, “coração de leão” incansável, digno portador da mística do Sporting, e que hoje esteve ENORME enquanto jogou, como do costume a destruir, mas cada vez melhor a construir. Não merecia aparecer na fotografia do ressalto que lhes deu o golo em contracorrente. 5 estrelas em 5 possíveis!!!

    Muito bem também AMartins, Izma (claro; e que 2ª parte…), Capel (o melhor jogo da época). Mas os outros todos estiveram bem, jogadas de entrosamento consecutivas como ainda não se tinha visto esta época, futebol bonito, que há um ano atrás parecia ser impensável voltar a ver naquele relvado a tão curto prazo. Até o cancro do nº4 hoje esteve sob efeito da quimio, e não fez maleita. Já o vW, o mais recente alvo dos nervosinhos das bancadas do costume (os que assobiam por dois motivos apenas: por tudo e por nada…), ele é avançado, e é por isso normal que falhe mais golos que os outros jogadores. O importante? Posicionamento que permita remates à baliza, e remates com perigo. Infelizmente ao lado, desta vez, mas se o inibirmos de certa forma de continuar a fazê-lo, não vejo no que é que isso vai ajudar o meu clube. A não ser que ainda acreditem que Rúbio ou Ribas são melhores, e se for o caso, eu conheço uns bons especialistas para vos ajudar….

    Dois destaques:
    1º, o árbitro. Que senhor! O fdp do bandeirinha não viu um penáltie, mas da parte dele não vi espinha. Não merecia os assobios da despedida, eu contratava-o de olhos fechados para nos arbitrar na próxima época.
    2º, os gajos do Bilbao. É raro eu simpatizar com uma equipa adversária, e ainda mais com a sua ruidosa claque. Mas estes tipos são especiais, os jogadores são leais, jogam sem medo e sem se remeterem nunca à defesa, e os adeptos são decentes e têm um ar limpinho e educado. A tal ponto que vou confessar uma coisa estranha: se for para perder na final com os panilas de Madrid, prefiro ficar pelo caminho com estes senhores de Bilbao, e estarei com eles esperando que vençam a final. Um grande Clube, como não vejo muitos.

    Mas deixando-me de sentimentalismos, é espetar mais duas batatas de hoje a oito, fazer barulho nas ruas a noite toda e rumar para Bucareste, e enrabar lá quem nos aparecere pela frente!

    SL, grande noite de Alvalade, para recordar!

    Esforço, Dedicação, Devoção, Glória e Orgulho. Muito orgulho!

  44. LOUCURA CARALHO!!

    Que noite. Estive no 2-2 com os madrilenos, com os 2 golos de Aguero, e hoje quando estávamos a perder 1-0 e olho para a minha direita vendo aquela mancha vermelha de cachecóis no ar, não consigo deixar de pensar: “já vi esta merda de filme”.

    Mas agora é diferente. QUE RAÇA! Viu-se que TODOS fomos abaixo com aquele golo super injusto, mas até fico com a ideia que lá dentro se acredita mais do que nas bancadas. Isso é muito especial.

    Concordo com o Placebo e acrescento: INCRÍVEL o fair-play que se viveu hoje em Alvalade. Os bascos são os MELHORES adeptos espanhóis, mas de longe. Estiveram connosco nas rulotes, casas-de-banho, Alvaláxia e até entraram em pelo menos uma casinha de claques. LINDO!

    Força Sporting alé
    Não nos renderemos!
    Mesmo a perder
    Por ti cantaremos!

  45. Sem querer tirar mérito a todos os que hoje suaram a camisola, diria que a força esteve nas alas e que Insúa e o casalense fizeram jogos fantásticos, a atacar e defender. Se sairem os dois no final da época será complicado substitui-los com peças do mesmo valor.

    Grande Izma, a mostrar de que é feito um jogador de outro nível, e se as lesões o impediram de voar mais alto, será caso para dizer que se não fossem as mesmas talvez já só o estivessemos a ver pela Tv, numa outra liga qualquer.

    Os Holandeses acusaram em demasia a importância do jogo, estiveram ambos uns furos abaixo dos demais.

    É verdade que somos os melhores a criar jogadores, mas tambem por isso, somos dos que mais os deitamos abaixo. Se agora são só “rosas e caramelos” pró Carriço tambem convem não esquecer putos como o A.Santos, que tem sido injustamente castigado por grande parte das vezes jogar fora da sua posição natural. Ele não é um trinco, nem medio-defensivo, pelo contrário, deveria andar pelas zonas que têm sido ocupadas pelo Matias e A.Martins.
    As criticas, tal como os elogios, têm o seu timing próprio e geralmente de acordo com as prestações que vamos vendo.

    Tou com a sensação que só estou a escrever merda por isso fico-me com a frase que mais ouvi durante a passada noite:
    «…e o Sporting é o nosso grande amooooor!!!!»

  46. Já agora, tive a rever o jogo porque o gravei, e logo nos primeiros 5 minutos o Paulo Garcia, ao comentar um lance dividido entre Aurtenetxe e CAPEL (em que o nosso sofre falta) manda esta pérola:

    “Agora André Martins contra Izmailov… falta de Izmailov!”

  47. Na hora H, a minha firme vontade falhou e fui ao estádio. Fui eu, foram trinta e tal mil leões e foi o Sporting das grandes noites de Alvalade. Como um vento imparável, o espírito dessas noites enfunou as camisolas verdes e brancas e elas soltaram um vendaval de Futebol. Durante 20 minutos (nascidos dos 70 de luta e sacrifício que os antecederam) vimos aquele Futebol que nos faz perder a voz e perder-nos do mundo. O espírito das grandes noites nasceu ontem, como nasceu sempre, da raça, da convicção de que os fracos podem, numa noite, ser os mais fortes e de que tudo pode ser vergado se houver vontade. E a raça, agradeço-a a João Pereira, a Emiliano Insua, a Diego Capel (o gémeo canhoto do nosso Yorda), a Marat Izmailov, e, sobretudo, a Daniel Carriço (a ele acima de todos, porque não esteve em campo no momento da euforia, só no da luta e do sofrimento que tornou a alegria possível). E também, claro, a Ricardo Sá Pinto, que fez o que parecia impossível e juntou à raça à razão. Graças a vocês, o todo foi muito mais do que as partes, um muro parou uma enxurrada e de um revés injusto nasceu uma vitória. OBRIGADO! E obrigado também ao Athletic e ao seu povo. Obrigado por terem batido palmas aos nossos heróis, obrigado por terem estado na nossa festa. Uma grande noite só é possível com dois grande clubes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s