O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, meia-final, 2ª mão

É um estádio bonito, novo… arejado
A. Bilbao – Sporting
26 Abril 2012
20h05, San Mamés

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Há quem diga que vai chover, há quem garanta que estará apenas frio. Eu digo que isso é indiferente perante a possibilidade de vermos a nossa equipa disputar o acesso a uma final num dos estádios mais importantes do mundo.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O jogo de há uma semana mostrou que o Bilbao está longe de ser um papão. Sabem jogar à bola, pois sabem. Sabem pressionar e sair a jogar. Provavelmente o Muniain vai jogar um pouco mais (estou curioso para ver o que rende jogando ao meio) e a presença de Javi Martinez aumenta o perigo do jogo aéreo em lances de bola parada. Mas, porra, se os parámos uma vez podemos voltar a pará-los! (e duvido que este pensamento não circule na cabeça dos adversários)

Este homem é um Mister
Para além de ser o treinador que é, Bielsa tem tido um comportamento exemplar quando se refere ao Sporting. É ganhar-lhe e aplaudi-lo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Em Alvalade, Susaeta foi o melhor do Bilbao. É esperar que tanto Muniani como Llorente mantenham o nível mediano de Lisboa.

A vantagem de ter duas pernas!
Confirmou-se que o lateral esquerdo, Aurtenetxe, é o elo mais fraco da equipa. Mas, também, que Amorebieta e Iturraspe têm dificuldade em saber o que fazer à bola quando bem pressionados.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Sá, sabes ao que é que eu acho piada? A ter quase a certeza que tu e os jogadores estão tensos, sim, mas desejosos de que chegue a hora do jogo para poderem divertir-se a jogar à bola. Divirtam-se e, se possível, divirtam-me. Mas se preferirem fazer-me perder mais um ano de vida, como em Manchester e em Kharkiv, estejam à vontade. Terei todo o prazer em, amanhã, comprar um dos sete mil bilhetes que os bascos colocarão à venda na net.
Spooooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no Totobola
A. Bilbao – Sporting   X 2

Anúncios

85 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, meia-final, 2ª mão

  1. Estou que nem posso… só espero que o “Amorrabeta” e o “Ó Artur Mexe-te”, digam a mesma coisa no final do jogo depois do Matias e Cia terem feito MISÉRIA.

  2. Aposto num empate, com um golo para cada lado e o nosso a ser marcado a segundos do fim. Se é para sofrer e perder anos de vida, então que seja em grande…aguenta coração, aperta com eles Sá Pinto.

    FORÇA SPORTING!!!

    SL

  3. O Mundo sabe que
    Pelo teu amor, eu sou doente
    Farei o meu melhor para ter ver sempre na frente
    Irei onde o coração me levar,
    E sem receio, farei
    O que puder, pelo meu SPOOOOORTIIIING

    Não é amor, é outra cena muito mais forte que ainda não foi descoberta.

    SPOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNGGGGGG.

  4. Aconteça o que acontecer…

    Até morrer Sporting Allez!!!

    Vamos dar cabo deles e mostrar quem são os verdadeiros leões da Europa!

  5. Eu acredito. E chega-me! Podem querer tanto como nós (chegar à final), mas mais do que nós não querem de certeza! Força Sporting, vamos lá!
    Dizia o jornalista na TSF – o Sporting vai lutar para não perder, resultado que o eliminará. Há uma derrota que nos leva à final, basta ser por um de diferença, desde que marquemos dois ou mais golos. Mas em San Mamés é para ganhar – os de lá é que estão em desvantagem, que corram atrás do prejuízo, para usarmos o nosso letal contra-ataque.

    Que nervos….SL!

  6. Agora já não dá mais. Tentei concentrar-me o dia todo, mas o alboroço que tomou conta do meu corpo já só sairá muito depois das 10 da noite!
    Vou até Alvalade, que a corrente humana que se lá crie chegue a Bilbao e que ajude os rapazes! Ainda está para chegar o dia em que alguém encontre razões para este sentimento. Viva o Sporting Clube de Portugal!

  7. Quem vai escavar com aquela merda é o Schaars. Tá na hora do holandês meter lá uma bucha a 30 metros.

    Não há quem aguente, não faço a menor ideia do que ando aqui no escritório.. joder…

    SPORTING SEMPRE!!!!!

  8. Este vídeo faz todo o sentido para o dia de hoje! Vamos caralho, sem medo! 90 minutos pelo prazer, ou 120 pelo esforço, eu acredito que vamos estar na final. Nós merecemos, esta equipa merece :)

    SL

  9. Também ando todo fodido, já não produzo nada. Foi a manhã e pouco mais.

    Logo tem de haver raça e superação mas sobretudo a convicção de que somos fortes e o que Bilbao não é assim tão bom.

    Quando nos libertarmos da pressão seremos grandes.

    Claro que eles vêm com a tesão do mijo no inicio. Mas há um factor que considero determinante e que ontem e anteontem desequilibrou a balança contra os espanhóis que é o cansaço.

    Os espanhóis jogam sempre a grande ritmo e com muitos jogos por semana.

    Desde a eliminatória com o Metalist o Bilbao já fez mais três jogos do que nós e na ultima jornada não rodou a equipa tanto como o SCP.

    Eu acho que este factor no final da época vai pesar e muito e acho que eles não vão aguentar. O SCP vai estar fresco e mentalmente limpo pelo que racionalmente prevejo que iremos passar.

    Ps: Acho ainda que tal como no mundial com o Chile o Bielsa vai usar três centrais e isso será a morte do artista

  10. 3 nós no estomago, dois na garganta… a concentração para o que quer que seja já se foi à horas… e ainda faltam duas horinhas para começar…

  11. Vou arrancar para ver a bola num estado de nervos, que parece o dia em que nasceu a minha filha. Dasse não me lembro de estar assim à muito tempo, nem na final da UEFA em 2005.

    Aconteça o que acontecer, a verdade é que esta campanha e o grande Sá Pinto voltou a unir-nos em torno do nosso grande Amor.

  12. Foda-se, estou todo nervoso, cheio de tremeliques e a ir à casa de banho de 20 em 20 minutos. Nunca mais são 8 da noite para começar a bola.

    FORÇA SPORTING!
    SPORTING ATÉ MORRER!

  13. Patrício, JP, Insua, Xandão, Polga, Schaars, Matias, A. Martins, Pereirinha, Capel, Wolfswinkel FDSSSSS SEM MEDO, APERTA COM ELES SÁ!!

    • Outra vez.

      Já em Alvalade era penalty, não foi assinalado e eles marcaram na jogada que se seguiu.
      Para além disso apenas uma oportunidade, ao ferro.
      Já nós podiamos bem ter metido meia dúzia, mas só fizemos 2-1, quando era perfeitamente normal pelo que se passou em campo ter acabado tipo 4-1, ou até mais.

      Agora está difícil (3-3 ao intervalo do 2º jogo).

    • Inocentes? Não… Inocente… Qual é o jogador de futebol que entra à queima sendo o ultimo homem? Só um…o nosso defesa direito…

  14. O boi inglês a fazer o servicinho. Um fdp que valida golos onde a bola não entra. Este também chupa a pilas certas para estar aqui.

  15. Até os da sic disseram muitas vezes que esta arbitragem éindecente. É mais do mesmo. Não temos sorte nenhuma com os cabrões dos apitos.
    Mas mesmo contra 14, vamos lá SPORTING!!!

  16. Tenham calma. O jogo está melhor para nós. A partir de agora um golo nosso vale por dois. E os etarras sabem disso e vão entrar borrados na segunda parte

  17. Pá, estamos na luta. Aos 43 minutos estávamos eliminados. Podemos ver as coisas por vários prismas. E que orgulho dá abrir a página da UEFA e ver o nome do Sporting Clube de Portugal, escarrapachado, na Liga Europa e na UEFA Futsal Cup. Ca ganda clube!

    • 1º jogo: Penalti não marcado e golo na jogada seguinte.

      2º jogo: golo precedido de falta.

      Não chegou.

      Para além disso Izmailov e Matias (em parte) fizeram falta.

      A “marcação” ao VW começou a decidir o jogo.
      A grande asneira foi o golo no minuto de desconto da 1ª parte.

      Em Bilbao o Bilbao foi um pouco melhor do que nós, mas em Lisboa fomos muito melhores do que eles.

      Parabéns ao Ribeiro Cristovão, apesar de errar e termos GANHO um dos dois jogos.

  18. Não entremos em facciosismos… Verdade, fomos claramente prejudicados no primeiro golo, falta grave sobre Schaars…
    Mas o segundo golo dos bascos foi erro nosso. E o terceiro golo, meu Deus.. Perdemos nos detalhes, como disse o nosso mister.
    Resta-nos aplaudir esta grande Equipa e encher o Jamor. E o Sporting é o nosso grande Amor!!!
    É um orgulho ser Sportinguista…

      • Nem falta era, é um lance completamente casual, não vale a pena inventar desculpas, futebol é assim mesmo, estou muito orgulhoso desta campanha e vou agora para o aeroporto receber os nossos herois, quem vem?

      • casual????? como é que um gajo assente no chão acerta com o cotovelo na cara do que o está a marcar, e isto praticamente sem fazer grande movimento de corpo…enfim…

  19. Caímos de pé, sem dramas. Uma exibição morna, pouco exuberante.
    Algumas notas soltas:
    1) Se queremos chegar a uma final destas, a defesa tem que estar em melhor plano. Ainda bem que para o ano vamos ter um novo defesa central! (espero :-))
    Não se pode deixar o adversário receber a bola na área e rodar sem oposição
    2) Fisicamente nunca fomos superiores, o que me surpreendeu, pois rodámos a equipa quase toda na ultima jornada Assim se nota a rodagem que dá uma liga competitiva.
    3) Se queremos chegar a uma final (II) temos que ter um craque a desequilibrar. Não tivemos Izma nem Matias, um deles bastava para este Bilbao
    4) Destaques pela positiva: Wolfswinkel, Carriço e João Martins (este é mesmo craque – grande carreira pela frente.
    5) Que falta continua a fazer o Rinaudo.
    Um certo amargo de boca, pois o Bilbao não nos foi superior, tivemos o pássaro na mão, mas aquele golo no fim da 1ª parte deitou tudo a perder.

    Considero que perdemos a meia-final em Alvalade, tivesse um daqueles golos feitos entrado e estara agora aqui a escrever outro comentário.

    Ainda assim, estivemos lá, numa meia-final, os nossos adversários não podem dizer o mesmo. Agora toca a ganhar todos os jogos no campeonato e a final da taça.

    Somos grandes, muito grandes. Spoooooorting, és o nosso grande amor!

    • Em Alvalade no minímo devia ter ficado 4-1, o que resolvia desde logo a eliminatória.

      O jogo de Alvalade provou a todo o mundo que somos melhores do que o Bilbao.

  20. Somos enormes… parabéns! Se tivéssemos peso na uEFA podia ser… mas o madail preferiu andar lá (pelas uefas) a beber uns sctoch’s… De quem queria 4 nas finais… levam 2 e com ajuda da uefa.

  21. A meio da primeira parte parecia tudo fácil,só o Pereirinha a destoar,não percebo porque não continuou igual na segunda.Jeffren e Carrillo ainda lhes falta levar muita porrada para acordarem.Acho que ficou bem nítido que o Matias é imprescindível e que o João Pereira é um jogador mediano.Agora vamos mas é pensar na taça!!!

  22. Tivemos azar no 1º jogo nao fomos eficazes…pagamos isso hoje.
    Com Izmailov a musica era outra hoje….mas lutamos e caimos de pé!
    Sporting é o nosso grande amor!!Tenho orgulho em ser Sportinguista

  23. Este Bilbao é uma equipa mediocre e nós mereciamos a Final…
    Perdemos o jogo em Alvalade e nos roubos, 2 golos com 2 falhas defensivas e em cima da hora!!
    Mas numa época em que houve reestruturação de plantel e mudança de treinador foi muito bom… Temos Sporting pra próxima época e ainda temos a taça de portugal pra ganhar!!
    Amo-te Sporting

  24. Foi pena, mas devemos estar orgulhosos da equipa.

    Fizemos uma excelente primeira parte ( com Matias em campo ), na segunda já não estivemos tão bem e cometemos erros de marcação graves.

    Faltaram soluções de banco, para compensar as ausências de Izmailov e depois Matias.

    Na minha opinião o árbitro foi altamente tendencioso, o lance da agressão ao Schaars, o lance da agressão ao Capel ( que o deixou a sangrar ) e as entradas sobre o Van que não foram marcadas… o critério nunca foi igual.

    Força Sporting, esta equipa tem futuro e ainda nos dará muitas alegrias.

  25. O árbitro tolerou muito a agressividade dos bascos, não gostei da forma como disputavam os lances. Espero bem que o Atlético de Madrid ganhe a final.
    Izmailov fez muita falta. Mas perdemos a eliminatória com o golo antes do intervalo.

  26. Que puta de azia do caralho! Podíamos ter matado a eliminatória em Alvalade, não o fizemos e hoje sofremos um fdp dum golo a 2 minutos do fim!

    Nem queria entrar pela arbitragem, mas acho que o que é demais é exagero! O 1º golo é claramente irregular e durante o jogo andou a apitar faltinhas e a exibir cartões duma maneira nunca vista. Nestas merdas é que ainda perdemos muito a jogar lá fora, não temos poder suficiente para deixar estes cabrões a tremer.

    Sobre o jogo, não se explica aquele 2º golo, depois de fazer o difícil – empatar o jogo – perdemos a cabeça e sofremos um golo completamente parvo. Já o 3º, é inacreditável a maneira como o João Pereira se deixa comer, juntamente com o Polga que dá a frente ao Llorente por incrível que pareça.

    Seja como for, estou orgulhoso desta equipa. Podíamos e devíamos estar na final, mas se não estamos, podemos pensar que na próxima época há esperança nesta equipa. Com um retoque aqui e ali, podemos ir longe nas várias competições!

    SL

  27. 1) A vitória do bilbau é justa. Foram mais agressivos e jogaram melhor. Pecámos por não termos resolvido a eliminatória em Alvalade. No total dos dois jogos merecíamos, no mínimo, ir a prolongamento.

    2) Num estádio fodido, com adeptos que pressionam como ninguém, meter um árbitro inglês é dar o jogo aos espanhois. Foi isso que aconteceu. Wolfswinkel leva amarelo na primeira falta que faz, quando a intenção era jogar a bola. Carriço leva amarelo no início da segunda parte quando joga a bola. Schaars é agredido no lance do golo dos espanhois. Uma dualidade de critérios gritante. Como disseram acima, pagámos pelo facto dos dois gigantes espanhois terem caído na champions.

    3) Factor P. Sempre ele. No lance do segundo golo entra à estúpido e no lance do terceiro é simplesmente inacreditável. Como é possível um gajo estar a marcar um avançado e na altura que ele recebe a bola deixa-se antecipar. Com polga nunca haverá campeões. Tem o condão de falhar exactamente nos lances que dão golo. Podia ter sido qualquer um. Mas é sempre o mesmo.

    4) Equipa: estão todos de parabéns. excepto o polga. Peço desculpa a quem gosta dele. Mas já falhou demasiado para se manter neste plantel. Podem dizer que já safou muitos lances. E é verdade. Mas em lances aparentemente fáceis facilita. Não aguento mais levar com esse filho da puta. Simplesmente não aguento.

    • Eu já nem digo nada, muitos já me consideram maluquinho….

      Para mais hoje, que é para deixar a alma ferida chorar e recuperar para o fim-de-semana.
      Pelo menos dá gosto chorar pelo que se ama, e merece ser amado.
      Mas dói.

  28. 1º-Acho que 80% da eliminatória podia ter ficado resolvida em Alvalade com a possibilidade de termos ido com 3-1 ou 4-1.
    2º-Matias deveria ter continuado, se tava com problemas fisicos aguentava, a primeira parte se fez com problemas fisicos jogou que se fartou
    3º Arbitragem muito manhosa (não serve para me desculpar) mas o que fica é agressão ao schaars, e as consecutivas entradas a matar de diversos jogadores bascos. Carriço entrou e numa falta normal levou amarelo e foi perseguido o jogo todo.
    4º- Apesar de achar que faltou maturidade e descernimento à equipa a partir do minuto 70 +/-, considero que ,salvo as saidas de Rui Patricio, João Pereira e Polga, e a devida substituição dos mesmos, temos grande equipa com grande margem de progressão.
    Jogadores em destaque : Insua, Matias, André Martins(grande jogo), Schaars
    Conclusão : Acho que sem querer tirar mérito à equipa considero que na segunda parte não fizemos grande jogo, enviando as bolas todas para a frente sem sermos capazes de construir jogadas, contudo tenho grande orgulho em dizer que sou fanático por este Clube.
    Saudações Leoninas e viva o Sporting

  29. Perdemos? Pois sim.
    Mas o que é uma derrota quando a nossa vida faz sentido devido ao nosso GRANDE AMOR.
    A Europa continua a nossos pés. Somos campeões europeus de atletismo, muitas possibilidades de o ser em futsal e andebol.
    O hoquei está quase de volta à primeira. O rugby e o basquetebol voltaram, ainda que sem séniores, mas pode ser um bom pronúncio.

    Dou graças a Deus de ser Sportinguista. Sou feliz!

  30. Parabéns à equipa. Chegámos onde ninguém pensava num ano difícil e com um pouco de sorte até passávamos (estava sempre à espera que uma bola longa fosse apanhada pelo Jefren…). É justo reconhecer que eles foram superiores hoje, e têm um ponta de lança do caralhão! Não foi só falha dos defesas, foi muita categoria dos avançados deles.

    Ainda tenho uma pequenina esperança que o Braga perca 3 pontinhos antes de jogar connosco, mas para isso temos que ganhar no Porto e esperar que o Leiria não desista.

  31. É uma pena e custa muito sair de prova assim , podiamos practicamente ter arrumado a eliminatória na primeira mão e hoje pagámos por isso , no entanto não consigo afastar o sentimento de que hoje também pagámos o facto de o Real Madrid e o Barcelona terem sido eliminados , mas pronto é assim honra aos vencidos e glória aos vencedores , após o jogo de hoje estou ainda mais orgulhoso de poder dizer que sou do Sporting Clube de Portugal!!!!!!!!!

  32. Estava tão fodido com o polga que esqueci-me do essencial:

    ORGULHO EM SER SPORTING! OBRIGADO SÁ PINTO! Como disse o jusko, SOU FELIZ! TREMENDAMENTE FELIZ!

    AMO-TE SPORTING! VERDADEIRAMENTE! INCONDICIONALMENTE! GENUINAMENTE!

    CARALHOOOOOOOO! (se tivesse uma fusca, dava um tiro nos cornos…)

  33. 1 – perdemos, eles mereceram, correu mais ou menos como eu pensava, a eliminatória dependeria da sorte do jogo.
    2 – pela primeira vez acho que o Sá cometeu um erro de palmatória ao não ter colocado o Carriço de início.
    3 – um problema que o Sporting não tinha, mas ganhou este ano, é o dos meios jogadores, os craques que só jogam de vez em quando e raramente acabam um jogo
    4 – para a próxima época, reitero, um central a sério e um ponta de lança do caralho; pode não ser um Llorente mas dá jeito um gajo que decida os jogos. O nosso é bom moço e prometedor, mas se quisermos mesmo ganhar…

    Venha agora o Porto e depois trucidemos a Briosa!

  34. Olhando para a eliminatória ficamos com a sensação que a perdemos cá mas foi bastante equilibrada. Nenhuma das equipas merecia perder e o prolongamento era capaz de ser o mais justo. Nós fomos nitidamente superiores cá e eles foram superiores lá. Sá Pinto ia fazendo um milagre ao atingir uma final europeia recorrendo a gajos como o Pereirinha. A gramde verdade é que partimos para os 45 minutos que decidiam a eliminatória sem nenhum dos jogadores que têm feito a diferença: Czar e Matias. Aliás eu só renovaria o contrato do Matias se ele aceitasse não ser aumentado. O rendimento de um jogador tem que ser avaliado em diferentes prismas: talento (isso ele tem, é inquestionável), competitividade e disponibilidade e Matias quando mais é necessário raramente está disponível devido aos recorrentes problemas musculares. E depois um ponta de lança de categoria como é o Lorente aparece quando menos se espera. A minha fé sempre foi numa final Sporting-Valência e esperava jogar com os alemães na meia-final. Com o Bilbao primero em casa fiquei logo apreensivo, mas depois da vitória e exibição em Alvalade tinha grandes esperança em passar. Vou torcer por eles na final. É um clube muito especial e que gera grandes paixões como o nosso. A esse nível também nos bateram pois nós não conseguimos esgotar Alvalade. Talvez se a ordem dos jogos fosse ao contrário, as coisas seriam diferentes.
    Detesto vitórias morais e acho que a arbitragem não teve qualquer influência. Nós é que estamos mal habituados às arbitragens à portuguesa e nessa lógica, de se apitar por tudo e por nada, quando um clube português joga em competiçoes internacionais acha sempre que é prejudicado.
    Temos a taça de portugal para vencer que pode ser um bom élan para o início da próxima época em que temos que entrar bem no Campeonato. Apesar dessa possível conquista, face ao investimento efectuado, penso que a época será uma decepção, a não ser que ainda cheguemos ao terceiro lugar o que é muito difícil que aconteça.
    Uma vitória na liga europa seria essencial para a valorização de activos. Ao não acontecer vamos ter de vender jogadores ao preço da chuva, desconfio. E, mesmo assim, só vejo que isso possa acontecer com 3 jogadores: Patricio, João Pereira e o Wolf. Mas existe um sinal positivo: se não sair ninguém a equipa precisa somente de se reforçar com um central de categoria, um trinco e um avançado com provas dadas. Isto apesar dos barretes Rodriguez, Jeffren, Ribas e Bojinov. O André Martins começa a convencer-m e ainda temos Adrian emprestado…
    SL

    • Concordo com a questão do Matias (Embora para mim, dada a sua ENORME irregularidade, era de vendê-lo já), com a falta de Izmailov…
      Concordo que não perdemos por causa da arbitragem (apesar dos “pormenores”, não acho que tenha sido por aí)…
      Concordo que fazem falta um verdadeiro ponta e um verdadeiro central, além de Deus, que de tão “caceteiro” que o fizeram passou metade da época no estaleiro de tanta paulada que levou!…
      Concordo que “teremos” de vender joias… Parece-me inevitavel que saiam Patricio, JP, Carriço devido à época que fizeram e à presença no euro (os 2 primeiros). Se aparecer uma boa proposta (15 a 20M€) era de vender VW e procurar um verdadeiro matador…
      Concordo que com um plantel em que temos Evaldo, Rodriguez, Ribas, Bojinov, Pereirinha, Polga (apesar de alguns bons jogos), não podemos aspirar a ir muito longe na Liga. Jeffren, a meu ver, ainda terá uma época para mostrar o que vale… Senão, ala com ele também. Precisamos dum plantel mais nivelado, aí terá a palavra o Sá, e espero que lhe tragam o que precisa.
      Temos alguns valores seguros que temos de manter para a nossa espinha dorsal(Rinaudo, Capel, Insua, Schaars, Izmailov), alguns na 2ª linha para se tornarem importantes (Xandão, Ogushi, Boeck, Carriço, Matias, VW), e algumas promessas de trazer valor (Arias, André Martins, Jeffren, Carrillo, Renato Neto)… Claro, não conto com RP e JP pois estes deverão ser vendidos pós-Euro’12 (RP, infelizmente), mas temos aqui pano para mangas, basta fazer as coisas bem (ou seja, segurar os que interessam, despachar as nódoas e ser precisos e certeiros no que falta… não esquecendo alguns emprestados)

  35. O Llorente estava em dia sim hoje e no’s não o conseguimos anular e pagamos o preço!
    Foi pena não termos conseguido ligar mais o jogo penso que o jogo era para ser jogado ao ataque pois sabendo que a nossa defesa ia falhar a melhor opção seria tentar marcar o segundo golo pois eles ai teriam de marcar mais 2 mas…

    Analisando friamente No final eles tiveram mais oportunidades… penso que talvez tenham merecido mais que nos…

    Sporting Sempre :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s