Já cá faltava

«Este Sá Pinto treinador do Sporting! Tirou Xandão da equipa porquê? Gostaria de saber».
De acordo com o Record, as palavras pertencem a Márcio Rivellino, empresário de Xandão, e terão sido escritas no Twitter.
Eu confesso que também acho estranho o súbito afastamento de Xandão. Poderá querer dizer que o Sporting não vai avançar para a compra, cifrada em 3 milhões, o que, quanto a mim, seria um erro (por aquilo que o central já mostrou e pela margem de progressão que tem). Ou poderá, simplesmente, querer dizer que Sá Pinto prefere Oniewu e Polga.
Mas o que me irrita, mesmo, é esta tendência dos empresários abrirem a boca apenas para dizer merda.

19 thoughts on “Já cá faltava

  1. Penso que o emprestimo é por ano e meio…Logo acho que não é necessário exercer a opção agora…mas posso estar enganado.

    Em todo o caso, a ser verdade esta declaração…voltava ao Brasil onde é tão acarinhado…

    Fazem meia duzia de jogos, já são os Ronaldos cá do sitio…

    Fonix!!!!!!!!!

  2. A declaração é real, basta ver o twitter da personagem. Agora, se por cada declaração destas os jogadores eram recambiados, estavamos lixados. O paulo barbosa do izmailov está sempre a dizer merda, os pais dos brasileiros igual, por isso não se pode ligar ao que dizem. Pior é quando são os jogadores a dizê-lo. Posto isto, acho que o Sporting deve acionar a cláusula, embora tenha ainda bastante tempo para o fazer…

      • Sei. Mas sei que numa equipa grande os adversários entregam a bola aos centrais e tapam tudo o que é avançados e médios, cabendo muitas vezes aos centrais “sair a jogar” (não é por acaso que tantas vezes vemos as charutadas do Polga, precisamente porque só dão espaço aos centrais).
        É tão importante saber defender como saber que destino dar à bola quando ela nos chega aos pés. E neste aspecto, o Xandão é o nosso pior central.
        E também diria que o Barça do Guardiola acabou com esse mito, uns defendem outros atacam. Não, estão lá 11, defendem todos e atacam todos.

      • Não sei assobiar e não gosto de o fazer.
        O meu comentário foi apenas de relação qualidade preço: considerando que em 24/25 jogos da Liga o Sporting tem posse de bola e correr atrás do prejuízo, é necessário que os centrais saibam subir com a bola no pé, coisa que o Xandão não faz nem sabe fazer.
        Logo, parece-me que não vale 3 milhões, ou se quiseres, o Sporting não se pode dar ao luxo de gastar 3 milhões num jogador que não reune todas as características necessárias para ser central titular do Sporting.

    • Concordo. Não desgosto dele defensivamente (apesar de achar que vai muito à queima) mas acho bem caro por €3M quando o Sporting precisa de centrais que saiam a jogar. Mas como o empréstimo é de ano e meio acho que deve ficar até ao fim e quiçá nos surpreenda…

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
      Eduardo, a passar de suplente nos ETARISTAS para o GRANDE???
      Sim senhor… o rapaz faz-se!
      Essa malta do ervado.sapo.pt não deve bater bem da cacholeta!
      É só rir… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… HAHAHAHA!

      • Se fosse o Godinho a tratar das contratações, não me admirava nada. Eu não tenho bem a certeza se ele sabe com quantos jogadores cada equipa começa uma partida. Felizmente quem trata do futebol é o Freitas e o Duque e duvido muito que eles enfiassem este barrete.

      • Oh Albano e Hugo…
        Não tinha pensado nisso…
        Porra, parem lá com isso… não tem piada! :)

  3. Sem transferência não há “comichões”…
    É isso é que deve estar a dar comichão ao empresário do Xandas… e se calhar, não só… O que não falta por aí é gente à procura de “sarna” para se coçar, por pequena que seja a “comichão”…

  4. É verdade que o empresário não tem de vir manifestar publicamente a sua opinião, mas também é verdade que tirar Xandão para colocar um Onyewu totalmente sem ritmo de jogo, lento e trapalhão foi uma péssima opção de Sá Pinto. E viu-se o resultado no último jogo…

  5. O empresário já levou nas orelhas (de quem?) e já se retratou:

    marcio rivellino ‏ @mgrivellino
    Ao treinador Sa Pinto!! Por meio deste gostaria de pedir desculpas pela pergunta feita. Intencao nao foi criar polemica!como nunca criei!

    marcio rivellino ‏ @mgrivellino
    Pelo contrario! Sempre apostei no clube e comissao tecnica! Meu atleta nao teve nada com isso!! Grato.

  6. O Xandão é bom jogador, já mostrou que tem talento, mas ainda falha algumas vezes. Com o tempo irá melhorar e entre tanto temos o Oniewu que com o Daniel Carriço faz uma grande dupla. Estou a adorar o Sá Pinto, o gajo põe os jogadores de que eu gosto em campo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s