Perguntinha de algibeira

Não vou repetir aquilo que já escrevi a respeito de Wolfswinkel (quem não tiver lido e estiver interessado, é clicar aqui), mas gostava de saber o que é que os que defendem que o rapaz não tem condições para ser avançado do Sporting, acharam do que ele fez no sábado à noite?

 

233 thoughts on “Perguntinha de algibeira

  1. Concordo… com a excepcção do inominável cabeção, leia-se Jardel, queiram-me elucidar do nome dos jogadores que na primeira época no Sporting conseguiram mais de 25 golos. Eu acho o Ricky um jogador para ficar muitos anos no Sporting, falta-lhe alguma matreirice, que Acosta tinha para dar e vender… de resto, é esforçado (quantas bolas ele recupera nas laterais?) e marca.

    • O Ricky tem “crescido” de jogo para jogo. Tal como o próprio disse anteriormente, Sá Pinto presta-lhe atenção e tenta ensinar-lhe os “truques” que fazem um bom avançado. Existiram jogos em que Ricky nem oportunidades teve. Mas as oportunidades criam-se.
      Ontem, mais do que os golos, o “Ice-Man” quantas vezes apareceu sozinho em condições para fazer golo? 4, 5 vezes? Para mim isto é um sinal de grande evolução.
      Já para não falar nas movimentações, na gestão da posse de bola e por aí fora.

      Um avançado, que se tiver sorte ( sem lesões ), vai dar cartas.

      Infelizmente, algo me diz que a Direcção do Sporting vai alienar o resto do passe dele ainda durante este defeso…

  2. Qual dos 3 golos que marcou no Sábado foi o melhor?

    O 1º é uma bola que sobra e aparece-lhe à frente, sem qualquer oposição, apenas tem de perguntar ao Gr queres para aqui ou para ali? Se tivesse falhado chamavam-lhe nomes feios!! Eu pelo menos chamava!!

    O 2º é uma bola que é defendida pelo GR e + 1 vez lhe aparece milagrosamente à frente, e ele só tem de chutar a bola a direito… a bola segue direitinha para a baliza, e como ng lhe toca, acaba por entrar na baliza… wow! Que golo!!! (lol)

    O 3º é um remate que nem me pareceu ser colocado nem forte… mas que é fortuitamente desviado num defesa do Braga acabando por enganar Quim…

    Qual deles o melhor?????

    Ok, ele estava no sítio certo… e tb estava no sítio certo naqueles 2 lances em que falhou golos mais ou menos fáceis!! Acabamos por não ligar mto a esses 2, porque marcou 3… nas condições acima descritas… Tem sentido de posicionamento, e aparece no local certo mtas vezes… mas para um jogador daquela altura é francamente fraco na finalização de cabeça!

    Eu continuo a dizer que por aquele valor, acho que podíamos ter contratado melhor… e espero que na próxima época contratem um PL que seja bom no jogo de cabeça!! Porque temos extremos e laterais que vão à linha cruzar, mas n temos alguém que as meta lá dentro, de cabeça, com a regularidade que uma equipa que quer lutar pelo título precisa!

    • Pela tua magnífica lógica, se ele marcasse 50 golos como o Messi, mas tivesse falhado 100 “fáceis”, também seria fraco. Vê lá se arranjas melhores argumentos, pelo menos isso. Que eu saiba um avançado está lá para marcar golos. O Postiga (peço desde já desculpa aos Cacifeiros por mencionar o nome do ídolo do “Zaragoza”) tem infinitamente melhores pezinhos que o Lobo, e já agora, que o Maradona também (é o Postiga caralho!), que marca golos á moda Checoslovaca, mas… e golos na casa das dezenas? Por mim o avançado do Sporting até poderia ser o Idalécio vindo da reforma, se metesse 25 por época estáva-me bem a cagar para a nota artística. Até podiam ser todos de ressalto, nas costas, nos joelhos, no rabo e no caralho. Para fazer magia temos lá as máquinas do meio-campo como o “sul-africano” Carrillo e afins. SL

    • só um gajo que nunca teve o prazer de jogar à bola profissionalmente, pode definir a jogada do segundo golo como tu a definiste. E só um idiota pode deixar nas entrelinhas a ideia de que se o Wolfs fosse mesmo bom, tinha marcado cinco golos em vez de três.
      Boa sorte nessa tua busca do fantástico ponta-de-lança.

      • Muito bom Cherba! Para alguns é só facilidades….. Por acaso o puto, já teve jogos em que falhou algumas boas oportunidades, mas no Sábado esteve bem; só facilitou no cabeceamento em que o jaquim defendeu para a frente, deveria ter cabeceado para um dos lados e não em frente… De resto, o cabeceamento seguinte foi bom, foi pena a defesa do mesmo jaquim…

      • Perguntinha de algibeira Cherba:

        Para os gajos que defendem o Lobinho, que tm a dizer do jogo em Coimbra? Em alvalade com o benfas? Em Alvalade com o City? Em Alvalade com o Bilbau?

        Onde quero chegar apenas a esta concluso; para mim foram muitos mais os jogos em que fiquei a desejar que o ponta de lana fosse outro do que aqueles em que pensei “foda-se, finalmente um homem golo”.

        SL

      • Carlitos que pergunta é essa? O homem jogou no Nosso Clube em 1992/93 e 1993/94, antes daquela triste noite!

        Pawn_Pt e Marco Aurélio,
        em relação ao v.Wolfswinkel, defendi-o depois do jogo contra o carnide, mesmo apesar de ter falhado aqueles 2 golos feitos. Para quem só viu o jogo uma vez (e sobretudo no estádio), com a emoção, é natural ficar apenas na retina aquilo que o homem fez junto à área, na sua zona de acção: sofre 2 penalties, um é assinalado e daí resulta o golo; aparece cara-a-cara 2 vezes com o Artur e não consegue marcar.

        Faltou, e tem faltado, a análise ao que ele permite à restante equipa jogar, abrindo espaços e soltando para os companheiros entrarem em velocidade, segurando a bola quando é preciso, assumindo o papel de referência nalgumas bolas paradas, de que já resultaram bons momentos.

        p.ex Se repararem, os pontapés de baliza são sempre batidos para a cabeça do Ricky, descaindo ele para a esquerda ou direita, quase junto ao nosso extremo desse lado e a restante equipa sobe no terreno e ocupa mais o lado para onde a bola vai. Isto não é uma combinação para golo, claro, mas faz com que fiquemos com a bola ou que a recuperemos rapidamente, podendo lançar contra-ataques logo dentro do meio-campo deles – isto já aconteceu variadíssimas vezes e vem desde o choramingos, sendo agora implementado pelo Sá. Isto é apenas um exemplo mas há muitos mais da grande utilidade do Ricky, por oposição a um tronco como o Ribas ou um merdas como o Postiga. O extra é que, seja de que maneira for, foi marcando uns golinhos e conseguiu um óptimo registo para uma estreia no Sporting!

        Sou é da opinião que precisamos de mais um PL que faça sempre a diferença, ou seja, também na finalização. Para ontem…

        Sporting Sempre!

      • Esse Cherba era ucraniano…
        Eu tava a perguntar ao que escreve aqui.
        É que pela maneira como falou deu a entender que jogou profissionalmente.

      • Porra, Diogo, assim de cruzamentos para a área que deram golo do Sporting, de repente, lembro-me de jogos contra o Paços (fora), Rio Ave (fora), Gil (casa), Académica (casa), Metalist (fora), Lázio (casa), Beira Mar (casa), entre outros. A questão não é centrar, a questão é ser capaz de iludir a marcação e aparecer lá sem ter de ser no corpo a corpo. Esse era precisamente o segredo do Jardel (e geralmente aparecia a finalizar ao 2º poste por isso mesmo).

        Sporting sempre

      • O Ricky fez 20 minutos a titular e marcou um golo ao Zurique. E aliás foi o primeiro cruzamento que recebeu.

        SL

      • 20 minutos e marcou, leia-se. Depois continuou a jogar é certo. E no jogo a seguir, marcou (de cruzamento) e no outro a seguir a mesma história.

      • mas o ricky fez a pré-época com a equipa .. o ribas chegou sem ritmo e o mingos decidiu atirá-lo logo às feras

    • O Jardel foi simplesmente o melhor PL que vi jogar em Portugal… não é comparável com qualquer outro PL da actualidade (a jogar em Portugal)

      A sua capacidade de finalização compensava outras deficiências (velocidade e drible)… e para mim tinha o melhor jogo de cabeça que alguma vez vi num avançado… o melhor de sempre neste aspecto!

      E tb não peço tanto… apenas gostava que o nosso PL fosse capaz de finalizar com a cabeça tão bem como finaliza com os pés… Olha, o Levezinho por exemplo, apesar da altura, era bem melhor no jogo de cabeça…

  3. Eu continuo a dizer que por aquele valor, acho que podíamos ter contratado melhor… e espero que na próxima época contratem um PL que seja bom no jogo de cabeça!!

    Achas que isto é realmente importante num avançado? Marcar golos de cabeça? Olha, que o melhor marcador da Europa este ano, não marcou nenhum golo de cabeça (ou se marcou foi um número insignificante) e olha que foram 70…
    Será que a equipa desse jogador tem lutado por títulos?

      • Tens (mais uma vez) toda a razão! (em relação ao merecer um post e ao ser injustiçado!)
        Ja agora sem querer abusar, pensa no Insua….

    • O Schaars, devido à ausencia de Rinaudo, joga de forma mais “discreta”. Para o adepto comum não é tão vistoso e esse mesmo adepto não percebe a dimensão valiosa da sua actuação em campo.

      Quando Rinaudo regressar ( ou outro “trinco” a sério ) Schaars vai brilhar de forma mais evidente e tornar-se-á consensual.

      PS: O cabrão do Manha, durante a transmissão televisiva, disse que Schaars ( embora pré-convocado ) só por favor é que ia ao Euro…

  4. Miguel, e comparas os 23 anos do Wolfswinkel com os 32 de Acosta? é claro que o argentino com essa idade era mais matreiro e experiente..mas na sua 1ª época marcou uns míseros 4 ou 5 golos, depois viu-se o grande jogador que era…

    SL

  5. por 5 milhões, podiamos ter contratado melhor, com mais experiência, que marcasse mais golos, com mais potencial, com melhores números, yada yada yada … afinal marcou menos 3 golos que o Cardozo e mais 2 que o Hulk na época toda …

    é só génios !!! digam-me lá um ponta de lança mais barato que tenha feito melhor que ele

  6. acharam que ele devia ter feito 6 golos em vez de 3, obviamente. e que os golos foram todos borrados, como um lampião já me veio dizer.

  7. Há com cada adepto ressabiado, nem se precisa de rivais com aqueles argumentos da treta de “foi ressalto, e lá teve sorte de marcar”, ” de penalty qualquer um “, que mentalidade do caneco, criticar tudo o que mexe e ao que parece (parece…) apoiam o clube..enfim é o que temos…

    • O triste é que para alguns apoiar o clube é dizer que sim a tudo e que está tudo muito bem, que os nossos são os melhores do mundo só porque são do Sporting, que se diga isso durante os jogos para motivar ainda percebo, agora aqui nos blogs? Isso não vai ajudar a resolver os problemas da equipa.

      • [Ironic mode on]

        Que problemas pá?? Nós temos os melhores jogadores do mundo!! O Rafael Veloso vai ser o próximo Buffon! O Arias o próximo Daniel Alves, o Nuno Reis o próximo Baresi!! O Schaars é melhor que o Lampard e o Wolfswinkel vai ser melhor que o Van Basten!! E o Sporting é o nosso grande Amor!!!

        [Ironic mode off]

      • Não digo que não sejam bons, mas muito pessoal exagera, agora até o Ribas é um cabeceador exímio.

      • eu disse “o ribas faz golos de cabeça”, tu percebes “o ribas é um cabeceador exímio” e os outros é que exageram

  8. Sabia que alguém ia falar dos dois golos que falhou de cabeça. A esses peço que analisem a época do holandês e percebam que o joo de cabeça foi melhorando.

    É óbvio que é uma característica que deve ser melhorada, mas se o homem fosse perfeito não estava aqui. O nosso mal, às vezes, é não sermos capazes de ficar contentes com os muito bons. É que a busca pelos excelentes implica levar ainda mais barretes.

    Se o Wolfs tivesse marcado todos os golos de cabeça que devia ter marcado (eu também acho que falhou golos que não devia ter falhado) já cá não estava. E seria o substituto do Higuain.

    • Jusko,

      Estou contigo. Os dois melhores este ano, sem espinhas. É a minha humilde opinião.
      Noutro patamar mais abaixo, o Insúa, Patricio, Capel e Carrillo.
      Noutro degrauzinho mais abaixo, o Matigol (quando tem pilhas), o Xandão (pelo golo de calcanhar ao City – inesquecível!) o Carriço, o miúdo André Martins (craque, de caras, registem!) o Izma e o Rinaudo. Se estes dois últimos tivessem jogado toda a época, tinha-os juntado aos holandeses como os melhores do ano.
      Impressionante como os meus melhores são quase todos novas contratações.

      Bom trabalho Duque & Freitas. Os jogadores são como os melões, só depois de abertos é que se vês se são bons! Mas a colheita foi excepcional este ano

      E ainda há o Rubio, o Arias, e muitos outros que estão com ganas de se juntar a nós. Isto promete de facto!

    • Jusko,

      Faltaram duas palavras no teu comentário, entre jogadores e Sporting, penso que deverias ter escrito,

      »de campo«.

      Aproveitando a boleia deste comentário para dar a minha achega ao post, diria que a evolução que espero do Lobo tenha a ver com a possibilidade de ele cada vez me irritar menos.

      Ele é novo e terá essa capacidade. Eu sou velho casmurro e já não mudo.

      Mais uma boleia para escrever algo que me tenho esquecido relativamente ao jogo de Sábado.

      Quantas vezes os camelos da TVI disseram que que era um jogo sem aliciantes e onde além da possibilidade do Lima marcar golos, nada estava em causa.

      »Apenas« se esqueceram de alguns aspectos importantes: o futebol, o espectáculo, as pessoas.

      Alguém me sossegue e me garanta que estes futuros eternizados em frascos de formol não são pagos para dizer estas merdas.

      • Tens razão. E se me pemites, acrescento mais um jogador de banco que me encheu as medidas: Marcelo Boeck. Pelo espirito, pelo entusiasmo, pela entrega.
        É dos nossos e quando digo dos nossos, digo dos que escrevem aqui e sofrem como doidos.

  9. grande avançado que descobrimos! Eu apelido-o de Van Volkswagen, mas ele mais parece um Jaguar na forma como se move pelo campo… Na primeira época já vai com 25 golos e quando chegou ao Sporting prometeu 23, portanto ainda tem a característica de ser uma pessoa com carácter pois não falhou às suas promessas… Ainda precisa de ganhar alguma massa muscular, mas penso que neste verão se for devidamente acompanhado já chegará com mais “corpo” para enfrentar a próxima época..
    Quantoa Schaars, para mim foi o melhor reforço na última época… sabe o que tem de fazer e sabe o que a equipa precisa em cada momento do jogo, e para além disso parece-me um jogador que tem peso no balneário e que é um dos que mais fomenta o espírito de grupo.. espero que também continue de leão ao peito.

    deixo-vos aqui um vídeo do Pereirinha a marcar a diferença… vejam porque esta é daquelas coisas mesmo à Pereirinha!

  10. Acho que a pergunta não está correta. O mais correto é perguntar: o que é que eles pensam dos 25 golos marcados na sua 1ª época?

  11. Com base nos dados deste site: http://www.zerozero.pt/edicao_stats.php?v=jt1&id_edicao=22951

    Excluindo os penalties de TODOS os jogadores, temos:

    Lista de goleadores:
    1º Lima, 17 golos (149 minutos por golo sem penalties)
    2º Cardozo 15 golos (165)
    3º James 12 golos (156)
    4º Nolito 11 golos (148)
    5º Babá 10 golos (120)
    5º Bruno César 10 golos (165)
    5º Mário Rondon 10 golos (224)
    5º Melgarejo 10 golos (228)
    9º Kléber 9 golos (116)
    9º Rodrigo 9 golos (126)
    9º Wolfswinkel 9 golos (213!)

    Quanto custaram o Lima, Babá, Rondon, Melgarejo e Kléber??? Não custaram 5,4M …

    Cardozo custou mais, mas tb marcou +, James, Nolito e Bruno César nem são Pontas-de-Lança!!

    Sobra o Rodrigo, cujo preços foi semelhante ao de Wolfswinkel e marcou o mesmo nº de golos de bola corrida, mas com um menor número de minutos por golo…

    E isto é apenas em Portugal!! Podia ir buscar dados a outros países…

    É óbvio que o Wolfs tem imenso potencial, é ainda muito novo e foi a sua primeira temporada em Portugal, e é claramente melhor que Kléber, Rondon e Melgarejo… mas não me lixem… houve vários jogadores que custaram bem menos de 5,4M e marcaram tantos ou mais golos de bola corrida como o Wolfswinkel!

    • foda se que boneco, só contas os da liga portuguesa porquê? golos aos bilbau, metalist, man city, nenhum foi de penalty. lima, baba, rondon, melgarejo e outros merdas jogaram contra estas equipas? foda se ja irritas crl

      • Ahah, tenho de comparar o que é comparável!! Rondon, Melgarejo e Baba n jogaram o mesmo nº de jogos que o Wolfswinkel jogou na Liga Europa… Mas ainda assim, aqui fica o que tu pediste:

        Em termos de Liga Europa, o Wolfswinkel marcou 6 golos, mas também participou em 13 jogos e actuou um total de 1.044 minutos!!

        Lista de Marcadores Liga Europa:

        1º Falcao 11 golos (110 minutos por golo sem penalties)
        2º Huntelaar 9 golos (102)
        3º Adrián 8 golos (130)
        4º Suarez 7 golos (87)
        5º Wolfswinkel 6 golos (174)

        e sabem a que lugar correspondem os 174 minutos por golo do Wolfswinkel ?? Corresponde a um 15º!

        No topo dessa lista aparece o Djiby Fall do “poderoso” Odense com 4 golos marcados em apenas 208 minutos de jogo… E acima do Wolfs, contratados por um preço inferior ou igual aparecem:
        Devic, do Metalist
        Diouf, do Hannover
        Cristaldo, tb do Metalist (contratado por um valor semelhante ao do Wolfs)
        Sytchev, o Lok Moscow,

        entre outros…

        O Wolfs é bastante razoável para o nosso campeonato, e tem grande margem de progressão, mas não façam dele o melhor PL do mundo… e por $5,4M podíamos ter contratado melhor… No entanto espero que no final da próxima época possa vir aqui dizer que estava errado e engolir um sapo, que fá-lo-ei com grande prazer!!

        E eu estou a apresentar factos e a tentar comparar o que é comparável… aceito e respeito opiniões diferentes, suportadas por factos!! Insultos grátis dispenso, obrigado! Sou tão sportinguista como vocês…

      • Pawn-Pt a questão não é fazer dele o melhor do mundo porque não é! Mas sim não fazer dele o pior do mundo e dizer que se devia ter ido buscar outro por 5 milhões! Para uma primeira época é excelente!

      • Mas repara, eu n estou a fazer dele o pior do mundo!! Pelo menos n era essa a intenção, e se de algum modo o fiz parecer o pior do mundo peço desculpa!!

        Mas como referiu e mto bem o Marco Aurélio, e passo a citar:

        [quote]

        Para os gajos que defendem o Lobinho, o que têm a dizer do jogo em Coimbra? Em Alvalade com o benfas? Em Alvalade com o City? Em Alvalade com o Bilbau?

        Onde quero chegar é apenas a esta conclusão; para mim foram muitos mais os jogos em que fiquei a desejar que o ponta de lança fosse outro do que aqueles em que pensei “foda-se, finalmente um homem golo”. [fim da quote]

        Houve jogos, e n foram poucos, em que provavelmente tb disseram… “fdx, o gajo é bom, mas ainda está muito verdinho”…. ou … “fdx, não se pode falhar estes golos”… e ainda foram alguns! Mas claro que ele movimenta-se bem, não é egoista, tem escola… e a finalização treina-se, e ele vai melhorar (e já melhorou desde que chegou ao Sporting, no último jogo marcou 3 em 5 oportunidades, em termos de eficácia foi bastante bom!) Mas precisamos de alguém que faça isto com maior regularidade!!

        O que digo é que há e havia por aí avançados mais baratos ou de custo igual, que poderiam ser ter sido A solução para esta época e não apenas para a solução para a próxima (ou seguinte) época… Em termos de planeamento, acho que a posição de PL foi muito mal planeada!! Tudo bem que quando se contratam 20 jogadores não se podem esperar milagres, ok… mas e PL’s ??? Wolfswinkel e mais quem ??? É que o Wolfs ainda é um miúdo!!

        Com os 5M eu teria procurado contratar 1 PL + experiente, com mais credenciais (mas não um Bojinov…) e outro puto com potencial, mas mais barato. Por exemplo o Tomas Peckart, contratado pelo Nuremberga por apenas 800.000 Euros, marcou esta época 9 golos na Liga Alemã, a jogar numa equipa merdosa, e tb tinha 21 anos e já foi internacional A pela selecção Checa… Ok n tem o potencial do Wolfs, mas também era 5x mais barato! E chamam-no de “o novo Kohler”… 1,93m, era um pinheirinho…

        É que esta época contratámos Capel, Carrillo, Jeffren + Ínsua, e já tinhamos o JP, tudo gajos com capacidade para irem à linha cruzar… e depois n temos um cabeceador nato!! E para o ano, a juntar a estes (se nenhum sair) ainda temos o Labyad…

    • ja que curtes tanto estatisticas, procura quantos remates precisam esses jogadores para fazer um golo. olha que o cardozo so em setubal precisou de uns DEZ remates para meter um la dentro!

      • Lol, vais buscar o único jogo em que o Cardozo se esforçou desde que está em Portugal, por norma nem 10 vezes toca na bola quanto mais 10 remates, ou não te lembras do jogo contra nós em que deu 3 toques na bola e marcou 2 golos?

    • Então aqui fica também uma comparação, digamos, terrestre. Cardozo na época de estreia do outro lado, em todas as competições, 45 jogos/22 golos (sim, aquele que é muito bom de cabeça, sem ironia, e “nunca” marca de penalty. Lobo, época de estreia, todas as competições, 46 jogos/25 golos (ainda falta 1 jogo). E um pequeno pormenor, o Oscar custou-lhes 9.2 milhões de euros, por 80% do passe. Pela tua lógica, os lampiões ainda não se deram conta do grande barrete. Não queres tentar antes falar do Evaldo? Aí posso conseguir concordar contigo. Mas o mais certo é achares que o gajo é um grande lateral esquerdo.

      • Como já escrevi atrás, o Ínsua é um grande lateral esquerdo… estás desatento!

        O Cardozo é mau de cabeça (ao nível do Wolfswinkel, ou ligeiramente melhor), mas olha que como avançado, neste momento (e até na data da sua contratação) é (e era) melhor do que o Wolfs! Por isso é que foi tão caro!! :p

        Melhor porque é mais possante, tem um pé esquerdo melhor que o pé direito do Wolfswinkel, remate fortíssimo e marca golos de livre! Tirando o Matias, que marcou uns livres este ano… antes dele só me recordo do André Cruz… Várias vezes o Cardozo resolveu jogos que estavam complicados num livre directo…

      • Insúa? Eu falei no Evaldo. Estás todo trocado. Parei de ler na parte que diz “Cardozo é mau de cabeça”. Ainda te dei o benefício da dúvida mas, de acordo com a “Teoria da Evolução” que o Metallic Bread mencionou, acho que vens antes de Lampião. Eram os chamados “Piões”.

      • Pois, mas tu falaste dum gajo mau!! E eu já tinha dito que considerava o Ínsua bom… vou tentar explicar-te como se tivesses 4 anos:

        Sim fui eu que falei do Ínsua, e falei do Ínsua porque anteriormente, num post um pouco acima, considerei-o uma das melhores contratações desta época. Se fosses um pouco mais inteligente (e atenção que n estou a chamar-te burro, apenas disse que se fosses AINDA MAIS inteligente, e parto do princípio que é inteligente), terias percebido, que sendo eu adepto confesso das qualidades do Ínsua, nunca poderia gostar do Evaldo… Acho que é elementar, pelo menos para mim é… mas aceito uma opinião contrária.

        Ao contrário de ti, não parto para o insulto fácil, mas isto é a internet, e muitas vezes do outro lado está um tipo gordo, frustrado com a vida, sem ambição, sem objectivos na vida…

        Enquanto não subirmos o nosso nível de ambição e enquanto o nosso grande objectivo for ficar à frente do Benfica ou simplesmente ganhar-lhes um jogo por 1-0 (wooohoooo que felicidade!!!) continuaremos no patamar da mediocridade!!

        Eu já disse o Wolfswinkel não é mau… e espero que venha a ser melhor!! Todos esperamos!! Mas n é suficiente para sermos campeões… Confiar que o Wolfs vai melhorar o suficiente para sermos campeões nos próximos 2 anos, e não tentar melhorar/reforçar essa posição é estúpido (e mais uma vez chamo a atenção para o facto de não estar a insultar-te, estou a dizer que o acto/acção de não procurar melhorar o nosso ataque é estúpido). Acho que todas as equipas devem sempre procurar melhorar… mesmo quando têm o (hipoteticamente) futuro melhor jogador do mundo, deves procurar ter no banco o futuro 2º melhor jogador do mundo, para podermos ganhar não por 1, mas por 6 aos nossos eternos rivais!!

        Saudações Leoninas

    • A trabalheira a que te deste para provar que um jogador do Benfica é melhor que um dos nossos. De certeza que não te enganaste no blogue?

      • Do mesmo modo que me daria ao trabalho para tentar provar que o nosso meio campo é o melhor meio campo desta liga… e que a nossa defesa é a pior entre os 3 grandes… (apesar de poder ser difícil de provar isto com base no nº de golos sofridos :D) Mas se fosse por estes caminhos, tentaria suportar as minhas teorias com argumentos válidos, válidos para além da teoria de Darwin e de que é preciso ter-se sido jogador profissional de futebol para se perceber de futebol!

        Eu por acaso até fui jogador federado, top 10 nacional… mas não foi de futebol :) Vou chamar ali um amigo que jogou no Mafra, e que trabalha no Sporting, para vir cá comentar, porque ele pode comentar, pq já foi profissional (recebia salário e tudo!!!) Quem n tiver sido profissional do futebol agradeço que n comente!! :)

        Portem-se,

  12. Palavra de honra que nunca vou entender a razão de os golos de penalty valerem menos do que os outros, quem dera ao Real e ao Barça (leia-se Ronaldo e Messi) que assim fosse, ou então ao Robben que falhou o penalty que atrasava o titulo do Borussia, ou quem me dera que Liedson não falhasse tanto penalty.

    Uma questão que para mim já ajudava para avaliar a qualidade de um ponta de lança é quantos dos penaltys que tivemos foram cometidos sobre Wolfswinkel era muito mais útil do que andar a retirar penaltys convertidos…

    • Uma equipa grande (Sporting, SLmerda e FCcorruptos) tem mais penalties a favor do que penalties contra… mas se achas que o Wolfs precisa dos penalties para se destacar… então algo está mal!!

      E por outro lado era injusto comparar os golos do Rondon e Melgarejo só para citar 2 exemplos, com os de Wolfswinkel, qdo os 2 primeiros não são, mto provavelmente, os marcadores oficiais de penalties da sua equipa…

      O Wolfs marca os penalties com grande segurança, mas de certeza que n foi por isso que foi contratado… até pq já tínhamos o Matias…

    • Epa não entendes? Não acho que seja dificil, se o treinador decidir que o marcador de penaltis da equipa não é o Lobinho ele nãos os marca, logo, não vão ser contabilizados no número de golos que ele consegue na época, logo esse número será inferior e em vez de falar em 25 golos na primeira época vamos falar em menos. Por outro lado os que ele, ou seja lá quem for, marca de bola corrida,´mais ninguem os pode marcar. Queres exemplo melhor do que o Claudio do Gil Vicente? Ou achas que ele é um goleador?

      Porra que parecem cegos, defendam quem acharem que devem, mas com um mínimo de racionalidade.

      SL

  13. No clube onde Liedson era um “gajo com sorte” e onde Polga é um “fabuloso capitão”, entre outros (vá lá, mais raros) epítetos que se atrevem a qualificá-lo como mais do que “jogador bonzinho às vezes”, onde ouvi o que ouvi sobre Acosta (“o velho”), Schmeichel (“o reformado”), e na actualidade Schaars (“não se vê”, mesmo selecionado para o Burkina Faso donde é natural…), Carrillo (o “brinca na areia” inconsequente), o americano (“defesa mediano”), Elias (“por 8 milhões comprava o Messi”), estás à espera de quê, ó Cherba?

    Até há aqui alguém que diz que Seba faria golos de cabeça…. Também o Polga, se lhe acertarem no ângulo certo e com a potência necessária!

    vW vai ser um avançado tão bom que, se não cometermos o erro de cair na tentação de o libertar demasiado cedo, antes dos 26 anos estará infelizmente bem longe do nosso clube, com o seu peso a valer ouro.
    Não tem a ratice de Acosta? Claro que tem! A ratice toda que Acosta tinha aos 22 anos! Agora não lhe peçam para ter aos vinte e poucos anos a experiência que só poderá ter mais velho, com mais jogos nas pernas! Anda tudo com os copos, querem bom churrasco quando ainda mal começou a virar frangos?

    Tem altura, tem potência, tem killer-instinct (e vai desenvolvê-lo cada vez mais, pois tem raça e vai ter cada vez mais calma e frieza no momento da decisão, à medida que for crescendo e se for habituando cada vez melhor ao lugar para o qual nasceu com natural talento!), esforça-se como poucos naquele relvado.

    Sinceramente, há gajos que não sei o que querem, falam de Messis e Ronaldos, mas no Sporting, até a nestes encontrariam defeitos….

    • só o teu 2º parágrafo estraga o teu comentário. cá estaremos para ver a qualidade do seba, mesmo que ele não fique por alvalade

      • Admiro a tua crença a sério, em que é que se baseia é que não percebo, mas folgo em saber que temos adeptos assim, se amanha fossemos buscar um trolha qualquer para a equipa ia haver sempre gente a defende-lo com unhas e dentes e que merecia mais oportunidades.
        E tudo isto porque teria a verde e branca vestida.
        É bonito!

      • Como dizia o Jaime Pacheco, este caso é uma “faca de dois legumes”. Eu posso dizer-vos o mesmo: não sei em que se baseiam para dizer que o Ribas é uma merda, porque poucas oportunidades teve para mostrar o que vale.

      • Não é preciso ser nenhum génio para percber que não teve mais oportunidades porque não as mereceu…
        Nos treinos tem oportunidades, ou és daqueles que acha que o Sá é tapado e não conta com ele só porque não lhe apetece?
        O facto do Rubio estar sempre á frente dele para o Sá pra mim diz tudo.

      • Estou contigo, Diogo. Ele não teve muitas oportunidades porque temos lá o Lobo e não jogamos com dois pontas-de-lança. Mas acredito que ele pode ser útil quando o Wolfs estiver lesionado/castigado porque é alto e pode dar mais vazão aos centros dos extremos. Além disso é sempre um trunfo para os chuveirinhos.

      • Eu sempre disse que o seba e um excelente jogador, assim o saibam aproveitar. Ja sigo o seba ha algunas epocas e sei do que e capaz

      • e quantas variantes há para um jogador ser preterido? será só marcar poucos golos no treino? ou será que também conta:

        – ritmo de jogo
        – assimilação processos de jogo da equipa
        – integração no plantel

        houve aí um jogo qualquer, já não me lembro qual, em que o sá ia meter o ribas, só que foi obrigado a fazer outra substituição porque alguém se lesionou. os jogadores não podem ser assim atirados logo para titulares, esse era um dos males do domingos!

    • Placebo, no Sporting até o Cristiano Ronaldo foi criticado. Com adeptos assim, quem precisa de adversários. Não me entendam mal, o Ronaldo também defeitos mas as suas muitas virtudes sao impressionantes!

      • O Ronaldo saiu com 18 anos acabados de fazer, não foi criticado não inventes, o que se dizia na altura é o que se diz de todos os miúdos de 18 anos por muito bons que sejam, que ainda tem de crescer, não convem esquecer que ele só fez 11 jogos a titular no Sporting.

      • Mas quem é que lhe deu na cabeça??
        Não inventem.
        Devemos logo dizer que são os melhores do mundo?
        E se eles acreditam?
        Devem querer mais Fábios Paims…

  14. O 2.º golo do Wolfs é um grande golo. De pé esquerdo e com a oposição de um adversário que entra de “carrinho”, o homem conseguiu colocar a bola na gaveta.

    Eu gostava era de ouvir os criticos do Carlos Freitas relativamente às contratações feitas nesta época.

    Capel, Insua, Wolfs, Schaars, Xandão, Carrillo, Fito, Ogushi!?!? (para não falar do Boeck, Rubio e Arias…)

    Obrigado Freitas!

    • Ah, então é aquilo que se chama um golo na gaveta!! Sempre a aprender!! É que por momentos eu até pensei que tinha entrado no ângulo superior esquerdo!! Ou então no meio da baliza… mas prontos, foi na gaveta!!

      Nessa lista, há alguns que realmente não podem ser criticados, mas achas que o Rubio foi assim uma contratação tão boa???? Tendo em conta o quê ? O que é que fez o Rubio para ter sido uma fantástica contratação ?????? Foi pelos golos que marcou ???? Pelas assistências que fez??? Não percebi!! É mais um jovem com potencial.. ok, mas sabes, nós precisávamos era de alguém que tivesse marcado golos ESTA época!!!

      Sim, porque não me lembro de nenhuma equipa que tenha sido campeã de Portugal marcando apenas 47 golos em 30 jogos (média de 1,57 golos / jogo!)…

  15. É que só visto, o Pawn_pt já anda a defender que o Wolfswinkel é um ponta-de-lança razoável há uns 5 ou comentários atrás, epah, só temos de respeitar a sua opinião, bem diferente de ele perceber alguma coisa daquilo (excepção ás estatísticas que tal como os penaltys não contam.

  16. Gosto muito do VW e sou seu defensor, no entanto mantenho a convicção que o Sporting traga um novo avançado para colmatar limitações que o VW têm, para jogar a seu lado. O Rubio talvez fosse boa ideia rodar porque não podemos depender dele para nº2. Gosto muito do Wilson Eduardo mas duvido que haja espaço para ele, por isso não sei o que fazer com ele. Estar a emprestá-lo até terminar contrato não parece grande solução.

    • Mas se o Sporting anda a jogar bem em 4-3-3 ou 4-2-3-1 para que queres meter um avançado ao lado dele? Não discordo que se traga um avançado para qualquer eventualidade, mas não me importava nada de dar uma segunda oportunidade ao Ribas.

  17. Também tenho a mesma opinião que tu Tiago, mas creio que essas limitações do VW podem vir a ser trabalhadas, e ele vir a ser um PL de grande qualidade. Gostava de ver o Jackson Martínez rumar a Alvalade..

  18. Como leões devemos sempre defender os nossos em qualquer circunstancia! O Ricky é um bom ponta de lança, com margem de progressão, mas aqui entre nós, sejamos razoáveis: para sermos campeões precisamos de um avançado melhor!!!

    No Jamor é para cantar 90 minutos!

    SL

  19. Mas para quê um ponta-de-lança melhor? o VW tem 23 anos, ainda muito para evoluir, numa equipa praticamente nova (17 ou 18 reforços), num campeonato diferente do holandês, e na sua primeira época em 46 jogos faz 25 golos (mais de 0.50 por jogo) e precisamos de um melhor? precisa-se é de um avançado de grande qualidade para ser o seu parceiro, isso sim… que mania de se achar que é um dado adquirido que depois de uma época, a próxima tenha de ser pior ou igual á anterior, e nunca melhor..

  20. Mais de meio golo por jogo é indiscutivelmente uma boa performance, ainda para mais no primeiro ano dum novo clube. No início da época as maiores esperanças iam para o Bojinov, e deu no que deu (ou será que ainda vai dar?)

    Para além dos golos é um jogador de equipa, que com a sua movimentação abre espaços para os colegas, e não sendo um Liedson nesse aspeto ainda chateia os defesas.

    Quanto às comparações com outros do nosso campeonato… não o trocava por nenhum dos acima citados, embora reconheça que o Cardozo garanta mais golos no momento atual.

    Este ano marcámos 47 golos, contra 59, 66 e 69 dos três primeiros; Apenas mais 6 e 7 do que o Marítimo e o Guimarães e menos 1 do que o Nacional! Não há dúvida de que temos que melhorar o nosso desempenho atacante, mas o problema não é o Ricky.

  21. Acabo de ver o Paulo Bento a anunciar uma convocatória no mínimo miserável. Elementos como miguel lopes, micael ou varela são chocantes tendo em conta a temporada. A inclusão de custódio em vez de viana também me parece absurda. Também micael em vez de andré martins não me parece justo.

      • Patricio (desde os 11 anos)
        Beto (desde os 16)
        Custódio (desde os 17)
        Veloso (desde os 15)
        Moutinho (desde os 14)
        C. Martins (desde os 11)
        Nani (desde os 17)
        Ronaldo (desde os 11)
        Quaresma (desde os 12)
        Varela (desde os 17)

        São ao todo 10 jogadores da formação.

      • para mim somos na Europa uma das 5 equipas com melhor formação.. mas acho é engraçado no outro dia alguns de vocês estarem a dizer que o que o Arsenal faz não é formação porque vai buscar os miúdos com 16 e 17 anos.. E depois incluem o Nani, Varela e Custódio numa lista de jogadores formados no Sporting… (e atenção eu também os considero jogadores formados no nosso clube, mas acho que devemos ser coerentes e assim não criticar o que o Arsenal faz)

    • Jogadores absurdos: Eduardo, Ruben Micael, Varela e Nélson Oliveira (todos suplentes nos seus clubes)

      Deviam ter sido convocados: Hugo Viana, Manuel Fernandes, Quim.

      O PB não aprendeu nada em Alvalade… vendeu-se aos lobbys de empresários. Um palhaçito.

      • Nélson Oliveira não concordo, por mim até era o titular pois os outros são incrivelmente maus, como já fizeram questão de provar nas outras provas (muitas) a que foram chamados.

      • O nelsinho-bola-de-ouro-do-jornal-record-tão-bom-tão-bom-que-nem-precisa-de-jogar-para-ser-o-melhor-do-mondo-oliveira fez este ano em competições oficiais (e não me venham com merdas porque a taça lucílio é a continuação da liga intercalar e do saudoso campeonato de reservas) 584 minutos (o que dá cerca de 6,5 jogos, tudo somado) com a fantástica quantia de… 1 golo, na não menos impressionante média de 0,15 golos/90minutos.

        Devia estar na cláusula de renovação do Bento, mas com uma equipa destas ao segundo jogo já têm a passagem de volta comprada e já não vendemos o joão pereira…

      • ah, e para terminar, num post onde se critica o Wolfswinkel e os seus 25 golos acha-se bem a convocatória do oliveira???

      • O Wolfs infelizmente não é português…
        Convém relembrar que as as alternativas ao Oliveira são Postiga e Poste Almeida…

      • Ó Pinigol, queres comparar o Hugo Almeida, Liedson, Vaz Tê, porra, até o Nulo Gomes, Postiga, Hugo Vieira, Wilson Eduardo, Djalol, Makukula, Éder, João Tomás, João Silva, Rui Fonte (não te rias, compara a época de um e de outro) com esse Oliveira???

        Foda-se pá. Foda-se.

        Mais valia então, se a ideia é convocar gajos sem carreira nos séniores levar o Betinho, que é uma incógnita tão grande como esse, mas pelo menos nos júniores fez muito mais.

        Foda-se pá.

      • Este Hadji concerteza não ficou acordado durantes a madugradas do ultimo verão.
        Se tivesse ficado não estranhava a convocatória do Oliveira, estranhava era a não convocatória do Nuno Reis.

      • Sim, claro, era o Nuno Reis para o lugar do Pepe, o Caetano para tirar lugar ao Ronaldo, e já agora levava também o Paím e o Diogo Rosado que nos júniores jogavam para caralho.

        Já agora o Rafael Veloso para o lugar do Beto, o Agostinho Cá para o lugar do Custódio.

        Porra pá, será que é assim tão dificil perceber que os juniores não têm nada a ver com os séniores? Ainda por cima sendo-se português não deu para reparar que equipas multi-campeãs em tudo o que são escalões jovens podem ganhar nada em séniores? Nem uma qualificação para uma fase final durante anos a fio?

    • Miserável porquê? Não temos assim tantos selecionáveis! Embora para mim o Viana tivesse lugar, seria sempre no lugar do Ruben Micael ou do Carlos Martins e não do Custódio. O Miguel Lopes fez uma má temporada? Quem é que escolhias em vez dele? O Nélson, que já mostrou vezes sem conta que não é jogador de Seleção?

      Para a frente, pontas de lança pura e simplesmente não há mais (se calhar o Éder se tivesse jogado a época toda) e quanto a extremos, quem é que ia no lugar do Varela? O Duda? Não me parece melhor.

      A verdade é que desde há alguns anos as seleções jovens não ganham um cú, contrariamente ao que era hábito; Os jogadores jovens raramente entram nos titulares da primeira liga; Como é que podemos esperar uma grande seleção?

      • para PL tinhas o edinho, vaz te, liedson; para a extrema tinhas vierinha e helder barbosa, para trinco tinhas o carriço, para lateral, foda se, qualquer um e melhor que miguel lopes. e que tal .. BOSINGWA?! ruben micael em vez de viana ou de andre martins e para rir …

      • eu sei, mas graças a “incompatibilizações”, que só acontecem com o bento, ficamos sem 2 dos melhores jogadores.

        balotelli e benzema nunca jogariam por portugal porque o bento não os chamava.

    • pelas minhas eocntas, entre jogadores formados, que jogam ou ja jogaram no sporting, na convocatoria, ficamos com 16 em 23

  22. Fácil. Mau não é. Penso que se pode vir a tornar num jogador muito bom. Para já tem muitas limitações, comprovadas com os inumeros golos falhados, quer isolados, quer de encostar, bem como alguns jogos onde cada vez que tocava na bola era para a por nos pés do adversário.

    O Postiga era pior.

  23. Grande Cherba, tal como tu, sou um fa e admirador das qualidades do Ricky.
    Contudo, acho que a forma como colocas a questao pode levar muita gente a dar-te uma resposta facil, ainda que falaciosa.
    A questao nao e’ tanto o que ele fez no sabado, ate’ porque eu ainda me lembro do Tiui nos dar uma taca contra o porto…
    O que deve ser enaltecido e’ o facto de na sua primeira epoca no futebol portugues, um puto magrinho e franzino marca 25 golos e mesmo assim temos gajos que o criticam em todos os jogos…sendo esses os mesmos gajos que tem a memoria curta e nao se lembram de que ate ha’ bem pouco tempo o nosso ataque estava entregue a postigas e merdas dos generos…

    SL

  24. Eu acho que podíamos fazer uma boa equipa com jogadores que já foram apelidados de “MERDA” por uma GRANDE PARTE dos sportinguistas. Senão vejamos:

    Rui Patrício;
    João Pereira, Onyewu, Torsiglieri, Tello;
    Miguel Veloso, Varela; Pedro Barbosa, Nani;
    Deivid/Pinilla, Acosta

    Todos estes a certa altura da sua passagem pelo Sporting foram criticados pois não tinham qualquer valor para jogar no Sporting. E ainda há custódio, martins, derlei, etc etc

    • Seja sério shotor!
      De todos os que para aí falados só o Varela e o pinilla não tiveram valor, e o jp talvez…
      Agora, se nem Jesus foi unanime…
      Lá por serem ou terem sido bons jogadores não estão acima da critica, e se estiverem a jogar uma merda é normal que tal seja dito e escrutinado!
      Se me dissesses que ias meter nessa equipa zapater, rúbio, sebas, evaldo, Nuno André coelho, postiga e jalo aí sim tinhas equipa para uma 3a distrital

  25. Épocas de estreia de alguns PL do Sporting

    YAZALDE – 13
    CADETE – 7
    IORDANOV – 10
    JUSKOWIAK – 10
    ACOSTA – 3
    LIEDSON – 19
    WOLSWINKLE – 25

    É cá uma merda este gajo….

    • Está 2 golos atrás do Levezinho,, ah, espera, os penalties tb contam, então está 6 à frente do Levezinho e é o nosso melhor avançado de sempre na sua época de estreia!

      Pá, ainda bem que estão todos muito felizes, eu tb estou, adorei este 4º lugar, olha fomos quase quase campeões!! E para o ano estamos na Liga dos Campeões, sou a felicidade em pessoa!! Valeu bem a pena gastar estes 40M de Euros em jogadores, porque são todos muito bons, sem excepção!! Só por mero azar e culpa dos árbitros é que n ganhámos tudo!!

      E nem precisamos de contratar ninguém pq o Rúbio vai ser um jogador de 5* (pelo menos de acordo com o já aqui referido Football Manager), aliás até o Ribas marca golos de cabeça (no FM marca!! Eu juro que marca!!)

      Só precisamos de ter o Wolfs e + ninguém, aliás esta foi a melhor época de sempre do Sporting, só o facto de termos chegado à Final da Taça de Portugal foi um verdadeiro orgasmo!!!

      Se o Wolfs marca 25 na época de estreia, imaginem quando estiver no Sporting aos mesmos anos que o Messi está no Barcelona!! Quando marcar + 25 ou + 30 golos quero ver quem vem aqui falar!!! :)

      • o liedson não marcou nenhum de penalty?? é que se bem me lembro ele era o marcador oficial até falhar dois seguidos…

      • Vai lá ver melhor essas estatísticas :) Estamos a falar da 1ª época… Na 1ª ele n marcou qualquer penalty.

      • Desculpa lá, Pawn_pt, mas, és patético…..

        Faz uma exposição para a liga a dar conta de que, afinal o melhor marcador é o Lima porque o Cardoso marcou mais penaltis…..

        Das-te conta das parvoeiras que dizes ou a verborreia sai naturalmente?!?!?
        Estamos a falar do VW ou da época do Sporting?!?!?

        Já te deste conta de que com as tuas estatísticas à la ROC fazes do Djiby Fall o melhor avançado da LE porque marcou um golo a cada 52 minutos?!?!?!?

        E já agora acrescenta às tuas estatisticas que o VW é o jogador com maior numero de golos decisivos no campeonato, daqueles que valem pontos, mesmo….. a par do Hulk, ambos com 5, contra 4 do cardozo e 1 (!?!?!?!) do Lima….

        Mas nem se deveria estar a meter o Hulk ao barulho, deveria, sim, comparar-se com Kleber(10) (obrigado pelo desvio) e/ou Janko(5), os PL do clube da Fruta Corrupção e Putas….

        Utilizando o teu método:

        O Liedson na primeira época, marcava a cada 149 minutos o VW a cada 136 minutos….. ah é verdade, estou a contabilizar os golos de penalti, de cabeça, com os pés, joelhos, pixa e calcanhar.

      • Se precisas dos golos de penalty para mostrar o quão bom é um jogador… o Claudemir é que é bom!! É defesa e marca para caraças!! Contratem-no e coloquem-no a PL!!

  26. Fodasse voces cada vez me irritam mais!! O Ricky não presta?!?! Se calhar é melhor um dos seguintes:

    – Tiui
    – Derlei
    – Epidio Silva
    – Carlos Bueno
    – Mota
    – Lourenço
    – Alecsandro
    – Deivid
    – Saleiro
    – Postiga

    Ah e tal mas esses não custaram 5M. Então olhem com atenção para as contratações dos novos rivais antes de vir um Falcao ou um Cardoso:

    – Walter
    – Ernesto Farias
    – Orlando Sa
    – Sokota
    – Renteria
    – Adriano
    – Bruno Moraes
    – Kinkin Fonseca
    – Marcel
    – Bergessio
    – Makukula
    – Kardec
    – Eder Luis
    – Franco Jara

    De todos estes pergunto, qual é melhor que o Lobo? Não sei se todos custaram 5M mas de certeza que todos custaram mais de um Milhão.

    Se olharmos para a coisa de forma fria nos ultimos 15 anos tivemos 3 grandes Avançados (falo obviamente de homens-golo senão tinha de incluir o João Pinto), Acosta, Jarde e Liedson. Na minha opinião estamos a caminho do quarto. Lembrem-se mais uma vez que é mais novo do que qualquer um dos citados anteriormente e fez melhor primeira epoca, o Jardel nem conta, para mim so fez mesmo uma epoca (e que epoca).

    Por isso vão para o CARALHO com esse bota-abaixo que mete nojo, os que são bons sao sempre os outros, e os nossos nunca fazem o suficiente. O PUTO JÁ MARCOU 25 GOLOS LEMBRAM-SE?!?!

    Termino dizendo que sim o puto falha golos que é uma parvoice, mas recordo-vos que para haver oportunidades é preciso cria-las e para cria-las é preciso ter alguma coisa de jogador não acham?

    FORÇA SPORTING

  27. No início da época duvidei da relação preço/qualidade do Ricky e depressa tive de me calar. A cada jogo saíam golos que deram vitórias, grandes golos aliás (Lazio e bis ao Setúbal, por exemplo). Um ‘9’ à Sporting, finalmente! Depois vi-o passar por meses maus, sem confiança, que começaram com aquele festival de golos falhados em Coimbra e coincidiram com a pior fase da época da equipa – há quem se esqueça disso. A falar com os meus botões voltei a duvidar do valor dele, confesso, mas com amigos rivais sempre o defendi e no estádio puxei por ele como se não houvesse amanhã. Hoje, a terminar a época, tenho de pensar quem foi o avançado que aos 22 anos, agora 23, chegou a Alvalade para marcar (pelo menos) 25 golos no ano de estreia. Cum caralho, devem ser tantos…

    Não sou dono da razão: tenho de abrir a pestana e perceber que nesta fase da evolução dele não encontramos melhor no mercado. Se houvesse essa capacidade negocial, de prospecção, de oportunidade, já teríamos esse tipo de jogador, esse Falcao, essa bomba do além, e mais do que uma vez. Sim, responsabilizo as nossas direcções neste capítulo.

    Nunca joguei profissionalmente para preencher o requisito-mor do Cherba, mas joguei no Portimonense dos infantis aos juniores e fiz uma época de sénior no Alvorense, quase sempre como avançado, e digo isto: mais ridículo do que desvalorizar os golos dele de penálti – quantos é que ele sofreu, sendo impedido de marcar de bola corrida?! e quem disse que é fácil marcá-los?! – é pensar que quem o está a fazer é adepto do nosso Clube!!?

    Ao contrário de outros, felizmente não me acho acima do Sporting Clube de Portugal: o Ricky provou a todos nós que tem muito valor. E, tão novo que é, será sempre melhor a cada ano que passe, ainda para mais sendo um ponta de lança, uma posição em que só melhoras com a idade. Assim o tenhamos por perto para o podermos comprovar e tirar os respectivos dividendos. Para já, desgasta a defesa adversária além da compreensão, tem faro para o golo, trabalha muito, é humilde e jovem. Nunca será um fantasista, mas pode tornar-se num bom cabeceador. É um finalizador razoável, mas poderá tornar-se num bom finalizador, poderá chegar à frieza nas ocasiões em bola corrida que demonstra nas paradas (penáltis). (Tem crescido mas) É franzino, anulável no corpo a corpo, mas poderá tornar-se mais robusto e dominar a área. Que fique connosco e seja campeão, eis o meu voto.

    P.S: isto não invalida que contratar um ponta de lança de grande categoria, com características mais posicionais, não seja uma prioridade. Precisamos de um plantel mais capaz.

    • Ricky… Hum, não é mau, coitadito, faz o que pode, falha muito…

      Agora o Nélso… ui, isso é que é um jogador da bola, ele finta, ele desmarca, ele passa, ele marca, ui se marca, este ano marcou um nas competições europeias e ia marcando pró campeonato.

      • Não é preciso o Ricky, há umas dezenas/centenas de avançados portugueses com cuja época foi muito mais produtiva, quer em ritmo, quer golos ou golos por jogo (que é para isso que lá estão).

      • Lol, o que interessa é o seu valor.
        O Eduardo também mal jogou.
        Depreendo então que se o Ronaldo não jogasse no Real não o levavas.
        Ainda bem que o Bento não pensa assim.

      • Já percebi que deves ser da família do gajo. Outra explicação não é possível.

        Estás a comparar um gajo que mal jogou esta época (1 golo, porra, 1!!!) e que nas outras duas que fez como sénior marcou…….. 4 golos com grandes jogadores que possam passar uma época sem jogar????

        Comparar o Ronaldo com um gajo que NUNCA FEZ NADA, MAS NADA, ZERO, NICLES, como sénior é inqualificável.

        Quanto ao Eduardo, está no patamar do Ricardo. Já serviu. Agora não joga, não tem ritmo, não tem confiança (viu-se nos poucos jogos que fez no glorigozo), logo é dar lugar a quem está em forma. simples. Mas mesmo comparar o Eduardo com o Oliveira é para cima de ridiculo.

      • ah, só para relembrar, 5 golos em 3 épocas sénior!!! Esta época não chegou a 600 minutos e deu 1 golo (já incluido nos 5, atenção).

      • E só para acabar, o meu filho tem 12 anos e anda bastante bem de kart. Achas que para o ano que vem tem lugar na PUTA DA FÓRMULA 1????

      • Se quando chegar aos 20 mostrar mãozinhas para isso porque não?
        Não limites os objectivos do miúdo!

  28. O Ricky é do caralho! Se o Capel melhorar os cruzamentos, e o João Pereira para o ano já estiver em Valência a fazer cruzamentos que param em Andorra, para o ano o Ricky marca pelo menos + 10 golos que esta época! Ele é um homem de área, fixo, ponto final!
    Força Ricky, força Sporting CP!
    A Taça de Portugal é nossa !

    • Espero que sim, até nem devíamos precisar de jogar… dêem-nos logo o caneco, e vamos já para eleições antecipadas para votar todos no Freitinhas e companhia!!

  29. O FM é um jogo muito porreiro, mas tem um grande inconveniente…faz com que qualquer calhau ache que é um grande treinador, ou um grande manager!
    Hoje ficámos a saber que os golos de penalty não valem tanto como os outros. Ficamos a saber que um avançado de 5 milhões tem que fazer mais de 25 golos. Pois eu gostava de saber quem foram os avançados que custaram o mesmo ou mais e que fizeram tantos golos como o Ricky… É que para mim, que já não jogo FM há anos, 5 milhões por alguém que faz 25 golos é um achado!!
    Tem pontos a melhorar? Claro que sim! Pode melhorar em tudo! Tem qualidade para o Sporting? Claro que sim! Chega para o Sporting? Não! Mas não precisamos de alguém que o venha substituir, mas sim de alguém que lhe venha fazer concorrência e possa jogar ao lado dele!!

    • Só por curiosidade,gostava que os iluminados do fm me dissessem quem são então os ponta de lança mágnifícios que eles contratavam por menos de 5,4 e que supostamente rendiam 25 ou mais golos,gostava de saber,se possível..!demos 6,5 por o Pongolle ou 7 por o Tello…e falam mal dum que demos 5,4 e logo na primeira época “SÒ” marcou 25 golos…

      • Pois… é isso, o Tello e o Pongolle… espero que nenhum desses tenha vindo pelas mãos do Carlos Freitas, e que n tenham pago altas comissões a um sem número de gajos… olha, o Pongolle foi uma questão de azar… até tinhamos falado com o Ronaldo e ele deu o seu aval!! Estávamos bem documentados, mas tivémos azar….

      • Já que gostas tanto de estatística, vê lá se encontras em algum lado quais foram os pontas-de-lança (claro que teremos de excluir os gajos das 2as e 3as Divisões…) que fizeram 25 golos numa época, e quanto custaram aos respectivos clubes!!

  30. Caros Cacifeiros,

    Para mim o vW é um grande jogador e fez uma primeira época extraordinária.

    Olhar “apenas” para os golos é uma análise muito redutora daquilo que o rapaz já mostrou ser capaz. Vi-o fintar, centrar, desmarcar e passar bem, tudo sempre com um esforço inquestionável.

    É preciso mais para um puto de 21 anos, acabado de aterrar numa equipa com as condicionantes conhecidas, vindo de um campeonato menos competitivo, sem falar a língua, com dois treinadores e com o peso nas costas de ter custado o que custou?

    Não posso discordar mais.

    São os falhanços? O jogador que vi ter mais falhanços incríveis foi o Jardel. Que é só o melhor PL que vi jogar (e não é só de cabeça. marcou golos memoráveis com qualquer dos pés. muitos).

    Este nível de exigência (como o que professa o pawn_pt) só é admissível a jogar no football manager.

    Eu, do alto da minha ignorância, também achei que era muito dinheiro para um miúdo holandês que eu não conhecia. Deixei de achar. Eu e a maioria. Foi bem barato.

    Aliás, qualquer dos presidentes dos nossos 3 grandes pagava de imediato esse valor se pudesse prever o que fez o vW este ano.

    Há que não esquecer exemplos como o Luís Fabiano, Casagrande, Pizzi e outros barretes caríssimos que não fizeram um quinto do que fez o vW.

    Ou muito me engano ou vai estar num clube de topo daqui a uns 4 ou 5 anos.

    Que o Sporting o consiga conservar este tempo! A recompensa serão para cima de uma centena de golos e uns milhões valente no final do túnel.
    Se o vender agora (tem 35%?), perde o melhor avançado do plantel e com o que ganha vai comprar quem?

    Saudações e parabéns pela excelente campanha na Liga Europa.
    PeLiFe

    • Tem 23 e ninguem disse para ser vendido, até porque como dizes e bem não nos tocava quase nenhum dinheiro.
      Mas que era bom contratar alguém para rivalizar com ele e até jogar em conjunto em jogos que estejam dificeis não há duvida, é que as alternativas a ele neste momento nem para um clube tipo Rio Ave chegavam.

  31. Eu desde que vi certos “catadráticos” de futebol aqui presentes a dizer que o Schaars era fraquinho,já acredito em tudo…e digo mais,quem faz uma afirmação dessas,eu digo que para elas futebol é como um côco em cima de um táxi…

    • KokiSCP,

      Somos um clube de adeptos sui generis de facto.
      Eu estou à vontade, pois para mim, o Wolfs e o Schaars foram os dois melhores do ano. E prometem muito mais.
      Mas aguardemos pelo post do Cherba sobre o valor do Schaars, vai ser lindo…
      Se com o Lobo tem sido assim, imaginemos com o Schaars, pré-convocado para essa selecção fraquissima e sem qualquer tradição chamada paises-baixos, perdão, Holanda!

      SL

      • O Schaars veio ao preço da uva mijona, eu queria era mais desses!!! O Rinaudo foi outro que veio por tuta e meia…

        É que gostava de relembrar que já n temos sequer um passivo de 200M… isso já foi há alguns anos… agora são mais, bem mais!!

  32. O Wolfs fez uma primeira época extraordinária, quer pela idade que tem, quer pelos momentos infelizes que a equipa atravessou. Num ano tão atribulado como este, chegar a 25 golos é de ponta-de-lança digno de vestir a camisola do Sporting. Sinceramente, se é bom de cabeça, se só os marca de penaltis, etc, é tudo treta. Se o gajo consegue os golos, convence-me. Tomara muitos jogadores inquestionáveis do plantel terem estatísticas tão boas como o Wolfs.

    No entanto, é claro que está a precisar de concorrência para o lugar. Pedir a um puto que mude de liga e no primeiro ano assuma, sozinho, o protagonismo do ataque é demasiado. Precisamos de um avançado que o possa substituir em momentos menos bons, e com os quais possa combinar bem se alguma vez quisermos jogar com dois avançados.

  33. Que caralho…. mas alguém aqui quer comparar o Ribas com o Wolfwinkel? Sim, porque o Ribas veio do Génova precisamente porque fartava-se de marcar na Serie A… já ninguémo podia ver a festejar golos! Realmente, há que ver as coisas correctamente.

  34. Posso deixar só + uma estatística??? Posso? Vá lá!!!! :)

    Segundo o http://www.soccerway.com

    Total de golos (incluindo penalties!) marcados pelos atacantes de cada equipa (até á 8ª posição), para o campeonato nacional:

    Porcos: 36 golos
    SLMerda: 44 golos
    Porto B: 39 golos
    Sporting: 17 golos
    Marítimo: 22 golos
    Guimaraes: 18 golos
    Nacional: 30 golos
    Olhanense: 22 golos

    Sou só eu que acho esta estatística horrível???

    Com jeitinho passa para 26 golos se incluirmos o Capel, Jeffren na lista de atacantes, e incluirmos o Bojinov, que saiu entretanto, mas mesmo assim, ficamos mto aquém dos nosso principais adversários…

    • Qual Rui Santos??
      Este gajo gosta é de estatísticas!! E quem é o gajo das estatísticas??? O brilhante ROC!!
      Este é uma copia mal impressa do ROC! Impressionante como os gajos das estatísticas percebem tão pouco de futebol…

      • tens razão….. mas falo no Rui Santos pela convicção e empenho com que tenta deitar a baixo o Sporting!!!!

        ó Pawn_pt, deves estar ligado à banca, só ves numeros à frente….. descobrir potêncial, é que nada!!!!

    • Continuo à espera de saber quantos tipos, este ano marcaram 25 ou mais golos em todas as competições e quanto custaram aos respectivos clubes…

      • @Cheers: Acertaste em cheio!! :D
        @Cafageste encontrei 3 (abaixo dos 2M de Euros) e parei, procura na classificação da Bota de Ouro 2011/2012 e vais encontrar uns quantos!

      • Não é uma questão de estatística é uma questão de pesquisar / trabalhar… mas se calhar és funcionário público, e n estás habituado a isso ! :D

        Lista dos Melhores Marcadores da Europa:
        http://eurorivals.net/top-scorers.html

        Total de Golos em todas as competições:
        http://www.zerozero.pt (clickas em cima da bandeirinha do campeonato onde o moçoilo joga, seguido da equipa e jogador…)

        Verificação do Valor de Transferência:
        http://www.transfermarkt.co.uk/ (ver o valor de mercado à data da transferência para o clube)
        http://www.google.pt (ou caso queiras reconfirmar o valor da transferência podes sempre vir aqui…)

        Eu sei, isto dá trabalho, mas olha, eu vi 3 e estavam lá para cima… se fores por aí abaixo se calhar encontras + de 10…

      • Pois é…há aqui muitos que fizeram bastantes golos em campeonatos fatela, mas na Europa…tá quieto!! O Wolfswinkel fez 25 golos NAS COMPETIÇÕES TODAS! Portanto, não te podes guiar por aqui! Eu bem disse que eras como o ROC. Falas muito de estatística, mas tentas aldrabar os resultados para eles dizerem o que te convém!!!

      • Cafageste, muitos dos jogadores abaixo dos 5 milhoes nao jogam nas competiçõs europeias, o teu raciocinio não faz muito sentido.
        Wolf é bom, mas precisamos de mais alguém, conheces alguma equipa campeã só com um avançado?

      • Eu não estava a dizer que não precisamos de mais ninguém! Pelo contrário!
        Só disse que não é qualquer um que faz 25 golos (Portugal + Europa). Quem faz 25 ou mais em competições mais fortes, custou bem mais de 5 milhões!!

  35. Julgo que o To Madeira, o Maxim Tsigalko e o Cherno Samba marcaram 40 cada um…nao tamos no CM? porra, entao ja me perdi…

    Têm noçao que pra termos um avançado concorrente do Lobo (muita bom! tambem me faz arrancar pelos do peito quando falha golos faceis, mas este nao engana) de identica ou superior qualidade, so será viavel por emprestimo? é que cerca de 80mil por mes (numeros por baixo…) pra encostar no banco (ou alternar titularidade) nao é muito positivo pras nossas contas, nem pra certos egos… Hipoteticamente, se nao sair ninguem importante (qualquer um dos medios ou defesas titulares), à possivel venda de Patricio e Pereira cata-vento, a necessidade premente é a de um central de classe indiscutivel, Keeper pra suplente (aqui prefiro apostar no mercado nacional por 1, 1.5M€, ha ca com qualidade e o Marcelo preenche bem o lugar de titular, vide exbição no recinto de festas do Porto C, entre outras), e um bom avançado por emprestimo. As nossas principais aquisiçoes serao as percentagens ja alienadas…

    Será equipa suficiente pra ganhar o titulo de campeao (acreditem que com Sa Pinto ao leme, nao haverá discurso do ‘arbitro condicionou aka Domingos’ e merdas tais, e essa mentalidade de força e abnegação será incutida na mente dos jogadores), e se formos afastados da Taça Mijona e até da Eróliga, tanto me faz, ate porque os ganhos desta epoca com tal competiçao, valeram mais pra mostrar ao resto da Europa que o Gigante está apenas adormecido, ja que os financeiros, se temos chegado à final, perfariam a modica quantia de 6M€…

    EU ACREDITO NO SPORTING CAMPEÃO 2012/2013! E TU??

    NAO ACREDITAS? ENTAO VAI PRA REAL PUTA QUE TE PARIU!!! =}

    Saudaçoes genuinamente Leoninas

  36. Aqui vão os meus 2 cêntimos:
    O RW não é mau e ainda ninguém neste post disse que era embora alguns comentadores sejam criticados como se o estivessem a afirmar. É de longe o melhor que tivemos desde o Liedson. Teve um arranque muito interessante mas deu ideia de se ter deslumbrado a certa altura. Depois a cabeça voltou ao sítio e terminou o campeonato em bom nível. Esperemos que dê continuidade a esse bom momento no Jamor.
    Agora parece-me indiscutível que temos de arranjar alguém para disputar o lugar com ele.
    O Seba não teve efectivamente a oportunidade de fazer a pré-época e isso poderia ter feito a diferença. Poderia. Mas pelo que demonstrou e pela falta de confiança do Sá nas suas qualidades, não há dúvidas que não fica para a próxima temporada. Por isso não vale a pena perder mais tempo com mais este flop.
    O Rubio é muito jovem. Merece ser protegido tal como o Betinho. Ambos necessitam de crescer. O melhor será encontrar uma oportunidade fora da pressão de Alvalade.
    O Wilson Eduardo terá de provar se tem ou não qualidade para ter lugar no Sporting. Não é a solução ideal para disputar o lugar com o RW (até porque é um pouco mais novo) mas poderá ser um jogador importante no plantel para a próxima temporada.
    Pelo sim pelo não, havia um avançado do campeonato nacional que o Sporting deveria apanhar. Esteve no Gil Vicente mas não é o Hugo Vieira. Estou a falar do Zé Luís. É Cabo Verdiano de 21 anos, emprestado pelo Braga, com muito potencial.
    Na Primeira Liga não vi ninguém que entrasse de caras no nosso XI.
    Resta-nos aguardar pelos “milagres” da duplan Carlos Freitas/Sá Pinto.
    Sobre os melhores jogadores da Sporting na presente temporada, na minha opinião foram Rui Patrício e Insua.
    SL

    • pegando na tua 1ª frase, um gajo que a unica coisa que tem feito (escrito) são estatisticas a mostras a quantidade de PL com melhores numeros do que o WW, e que tenta, inclusive, passar a imagem de os golos de penaltie não contam, está a elogiá-.lo e a dizer que o gajo é bom!?!?!?!?!?!?!?!?!?

      Haja paciência…..

      • O Wolfswinkel é que é bom!! E eu nunca disse o contrário…

        E subscrevo inteiramente o que o SemPaciência escreveu, por acaso eu até já tinha falado desse Zé Luis entre amigos, qdo o gajo ainda estava no Gil :) A resposta deles foi: “Zé quem?? lol” Precisamos de pelo menos mais um avançado para fazer sombra ao Wolfswinkel, e em alguns jogos jogarmos com 2 PL’s… apanhamos imensas vezes autocarros em Alvalade e passamos muitas vezes mais de 75m a jogar com apenas 1 PL…. Não faz sentido… digo eu! Contras equipas + fracas devíamos entrar com 2 PL’s…

        Sobre encontrar valor… Falei no Chicharito antes de ir para o Man Utd (pelo menos aqui entre os colegas da banca, e qdo se deu a contratação, lembraram-se logo de mim :D)

        E falei do Peckart como uma compra baratuxa (inclusivé mandei email ao Bruno de Carvalho, com a sugestão), antes dele ir para o Nuremberga… o passe do gajo era detido pelo poderoso Jablonec!! Era baratíssimo!!

        Mas sugerir nomes aqui (blogs e foruns) serve de zero… infelizmente… isto é a Internet :p

      • Quando falo em potêncial (e não em descobrir valores) falo em reconhecer qualidades, para além dos numeros…. de qualquer forma, “pela boca morre o peixe”…

        qual chicarito?!?!?!?
        o que faz 1 golo a cada 162mts?!?!

        qual peckhart?!?!?
        o que faz 1 golo a cada 285 minutos?!?!?

        o “outro” que faz golo a cada 136 minutos, não serve, não marca de cabeça e faz golos de penaltie :).

        Já agora, esclarece-me uma coisa importante da tua estatistica (aquela onde os golos de penaltie são invalidados), quando retiras os golos de penaltie também estás a retirar o tempo do jogo, correcto?!?!?!
        Vai la refazer isso então :)

  37. Retiro os golos de penalty, n o tempo! duh!

    Chicharito tem média de 1 golo por cada 134 mts… (nas últimas 2 épocas) numa liga bem mais competitiva que a portuguesa e está a encher… como acontece com todos os que entram no Man Utd… os 1ºs anos é para encher!! Sopram-lhes lá para dentro, qdo voltas a vê-los parecem mini-hulks!! (Ronaldo, Anderson, Nani…)

    E queres mesmo comparar o Chicharito com o Wolfswinkel ? É que o lobo só ganha em termos de movimentação… o Chicharito é mto mais completo, e apesar de ser + baixo que o holandês tem um jogo de cabeça bastante razoável!!

    O Peckart custou 5 X menos que o Wolfswinkel, e tem o recorde MUNDIAL de jogos consecutivos a marcar, com um total de 15 golos em 11 jogos seguidos (falta ali 1 no artigo, pq a série n acabou logo :p)

    http://www.imscouting.com/global-news-article/Former-Tottenham-man-Tomas-Pekhart-scores-in-each-of-his-last-10-matches-for-Jablonec/12285/

    E repara já é internacional A pela Rep. Checa, e passou pelas escolas do Tottenham, onde marcou 19 golos em 20 jogos. Não sei se já referi, mas é Internacional A pela Rep. Checa, e só custava 800.000 €!!!! Ah, e já é internacional A!! Chamam-lhe o novo Kohler… um gajo fraco, portanto, um gajo que no campeonato português n ia fazer estragos, certamente…

    Nos sub 21 já marcou 17 em 23 jogos… nos A ainda n marcou…

    (He is described as an expert inside the box, with great technical skills for his size and very good aerial ability.)

    Vê uns vídeos, pode ser que curtas! Tanto um como outro, foi a ver vídeos (e jogos!) que fiquei fã deles…. n foi a olhar para os números… mas os vídeos podem enganar… claro, há um vídeo do Postiga no youtube, qdo ainda vestia de azul e branco, em que ele até parece um matador!!

  38. lol….. se retiras os golos tens que retirar o tempo, para ser justo…. digo eu!!!! duh!!!!
    mete também o tempo dos treinos, para piorar o “ranking”…. mas só no Wolfs. No chicarito faz a estatistica em 2 épocas para isso ficar melhor!!!!
    Que confusão vai nessa cabeça, pá!!! com essas “afinações” todas, dificilmente alguém te leva a sério….

    se quero comparar?!?!?!? já comparei e segundo o teu método….. que pelos vistos agora já não é válido!!!!!!
    ou sempre podes comparar o Chicharito e o Peckhart com os PL dos respetivos campeonatos. Como fizeste com o Wolfs!

    pelos vistos não são só os videos que podem enganar, os números também ;)

    Buy the way: gosto dos dois!!!

    • (passe o exagero) Se tiveres 2 PL’s, que jogaram o mesmo tempo, em equipas semalhantes, e um marcou 15 golos, incluindo 13 penalties, e outro marcou 10 golos sem ter marcado qq golo de penalty, preferes o 1º, suponho!? Olhando para os números apenas, eu prefiro o 2º!!!!

      E como é que tiras o tempo ??? Isto n é uma mercearia lol, Ambos jogaram 1.000 minutos, tiro o tempo do quê ???? Por ter marcado penalties jogou menos tempo ???? Ele jogou o mesmo tempo, simplesmente teve a oportunidade de marcar golo de penalty, que outros n tiveram!

      Ou foi o momento em que estava a correr para a marca dos 11 metros? Tenho de ir cronometrar e já venho!! Tb tenho de retirar o tempo da comemoração dos golos de penalty, e apenas esses ou tb o tempo dos golos marcados de bola corrida e marcados por outros jogadores??

      Ele é bom a marcar penalties? É! Ok, e então ? Vamos esperar que assinalem pelo menos 1 penalty por jogo!! Mas marcar penalties é uma especialidade tão rara que mais ninguém o pode fazer??? Não!! Eu quero é gajos que concretizem as oportunidades que têm, de bola corrida! Para os penalties temos o Matias, n chega? O Capel acho q tb marcou 1 n foi? E marcou mal? O Schaars se calhar tb pode marcar… ou o Izmailov…

      Só coloquei as 2 épocas do Chicharito, para n colocar apenas a 1ª do Chicharito no Man Utd (1ª vs 1ª)…

      E digo eu… os números do Pekhart, para a idade que tinha, para o preço que pagaram por ele, são simplesmente impressionantes!!! Compravas por 1M vendias por muito mais… e a margem de lucro (fórmula: Receitas / (Custos Fixos + Custos Variáveis) iriam com certeza ser MUITO superiores a 100%!!! Algo que dificilmente conseguiremos com a venda do Wolfswinkel… até porque já só temos o quê? 35% do passe?? Se sair pela cláusula de rescisão de 22M, considerando que só temos 35%

      Margem de Lucro = (22M * 35% + 0,975M + 2,5M) / (5,4M + Comissões + Salários), e até dou de barato que n pagámos nada a empresários, e que o salário dele seja um valor residual, que acaba por ser-nos pago com receitas de merchandising,

      Margem de Lucro = 107% e isto vendendo pela cláusula de rescisão!! Mas sinceramente se nos oferecerem 15M ele sai logo! We need $$$$$$!!! Sim porque com o brilhante 4º lugar ficamos + 1 ano fora da Champions :\

      O Sporting devia preocupar-se em rentabilizar os seus investimentos… e não contratar jogadores por 7M e deixá-los sair a custo zero, ou pagar prémios a jogadores em pré-reforma, renovar-lhes contratos e depois ainda a indemnizá-los para sairem….

      • E só para concluir, a contratação do Wolfs foi risky!!!

        Mas felizmente está a correr bem e pode até melhorar!

        Mas eu teria feito diferente… agora é mantê-lo (sim pq já só temos 1 PL, sem o Wolfs, passamos a jogar em 4-6-0 não??) e ir buscar pelo menos + 1 PL… E um deles até pode ser um Tronco com 2 olhos, tipo Purovic, lol, porque agora temos quem faça cruzamentos… na altura contratámos um PL alto para jogar numa equipa que jogava pelo centro do terreno, em Losango… agora que temos flanqueadores fomos buscar (para além do Wolfs), o puto Rubio (relativamente baixo) e um Ribas que n mostrou grande coisa, para além do remate fácil…

        Às x parece que compramos só por comprar!! E ainda falam bem do Carlos Freitas :p Desde que entre o pilim das comissões na conta dele está tudo bem!!

      • em relação aos penaltys estamos conversados…. para ti não contam!!! tudo o resto são “balelas”….

        em relação ao Pekhart, partes então do principio, fundamentado em não sei o que, que o Sporting iria alterar a forma (a meu ver errada) de encaixar €€€ com os activos, no imediato, e não ia hipotecar (ou vender) percentagem do passe do gajo?!?!?!? Ou seja o Sporting iria ter uma atitude tipo “este gajo é muito melhor que todos os outros portanto vamos manter a totalidade dos passes”….. passas dos factos para os presupostos com uma facilidade incrivel, apenas com o intuito de fazeres prevalecer o teu ponto de visto….. tipico!!!! :) e claro para ti não há duvidas de que o gajo chegava e marcava 50 golos (sem contabilizar os penaltys) :) e nos próximos anos haveria 15 tubarões a pagar a clausula que até podia ser de 5M porque iria dar uma rentabilidade de 400/500%.

        Há um puto aqui na minha terra, a jogar nos distritais, que por duas sandes e um sumo, no final de cada jogo, assina já! o gajo é alto, rápido, movel, marca bem de cabeça, remata com os dois pés e não marca penaltys…. este ano fez 40 golos em 24 jogos….. como parto do presuposto que o gajo se ia adaptar à 1ª liga, este negócio é melhor do que o do Pekhart e o único risco é o gajo apanhar uma gastro devido ao fiambre estragado :)……. a seguir vendemos por um cozido à portuguesa :).
        não podemos dizer que os outros fariam melhor sem nunca os colocar na mesma situação….. claro que com o risco, que referes e bem, reduzido também a exigencia é menor, o que não significa que o gajo possa jogar sem marcar golos e a falhar de baliza aberta porque só custou duas sandes e um sumo!!!!

        O valor do Ricky, olhando aos numeros anteriores no modesto utrech e à idade, óbviamente que é caro, nem isso está em causa….. agora garantir que o gajo não vai trazer mais valias (ou poucas) só o tempo o dirá.
        Como tu referes “felizmente está a correr bem e pode até melhorar! “…. e é isto que queria ouvir desde o inicio :).

        Saudações Leoninas
        Sporting Sempre

        sim precisamos de um PL, mas não tipo Purovic…. faz falta um gajo experiente tipo este :)

        http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330757

        ps – desculpa a fonte

      • Não me respondeste… mas deves preferir o gajo dos 15 golos (em que 13 são de penalty né!?)

        Se nem os 100% de um passe de €1M conseguimos manter nos nossos activos, então a nossa liquidez está mesmo mal! Uma coisa é pagares um milhão de contos outra é pagares 200 mil contos… são realidades diferentes… a 1ª é insuportável para o Sporting actual a 2ª não!

        Quanto à adaptação do Pekhart, eu n o queria para titular de caras, queria-o para opção, podia ou não vir a ser titular do Sporting! É um cabeçudo… alto e forte, e com alguma habilidade técnica, bem diferente do que temos (e do que temos tido nos últimos anos) e é o tipo de jogador que poderia chatear em Portugal… e n é propriamente um jogador sem experiência europeia, Tottenham, Southampton, Jablonec e Sparta de Praga, e já com muitas internacionalizações…se n vês valor nesta compra, então n sei!! Pq para mim era das compras com maior potencial de retorno, pelo preço e potencial do jogador!

        O Wolfswinkel vai trazer mais valias, pelo que já fez este ano, já podemos ter quase a certeza disso, mas até a cláusula de rescisão inicial foi ridiculamente baixa… eu preferia ver os jogadores blindados com cláusulas à lá Porto, €50M, €75M, €100M, gastámos €5,4M e o retorno máximo, neste momento, sem renegociação do contrato, é de €5M, se o vendermos pelos €22M da cláusula!

        Deves ter guito para pagar ao Berbatov, deves :D

        Há vários avançados de elevado nível em clubes que desceram de divisão, em Espanha e Alemanha… mas igualmente caros… eu gostava mto mto mto de ter um alemão… mas é irreal, só se viesse para aí algum sheik das arábias com capital fresco… por isso temos de procurar outras oportunidades…

      • repondi pois: “tudo o resto são “balelas”…. ” muito dificilmente haverá um PL com esses numeros “utópicos” que descreves….

        faço-te uma comparação percentual daquelas que tu gostas :)

        O Jardel, na época em marcou 42 golos, 38% foram de penalty
        o Winkel apresenta um percentagem de 35%

        ou seja, aquela excelente marca do Jardel, sem os penaltys dariam 26 golos.

        ;)

  39. Desculpem meter-me na vossa discusão, gostava de vos colocar uma questão relativamente aos penaltys para perceber de que forma os valorizam:

    Ricky VW – 14 golos, 5 de penalty;
    James Rodriguez – 13 golos , 1 de penalty.

    Qual dos dois tem mais mérito relativamente ao número de golos marcados?

    Já agora, o Claudemir do Nacional tem 10 golos esta época…7!!!! são de penalty, sendo ele um defesa acham que estes números fazem dele um defesa goleador?

    SL

    • Eu já respondi, mas reforço, eu dou + mérito ao James pelos golos que marcou, nessa comparação, do que ao Wolfs, mas atenção, mtos dos penalties que ele marcou foi o próprio que os conquistou, n está em causa o valor do jogador, nem nada que se pareça, até pq acho que para a idade que tem, tem um sangue frio fora de série na marcação de penalties!!!

      O que está em questão, é, para efeitos de comparação, acho mais sensato excluir os penalties, pq os penalties são da equipa, e os marcadores são escolhidos pelo treinador (bojinovices à parte)… e nem todos têm oportunidade de os marcar!!

      SL

    • @Marco Aurelio

      é um golo como outro qualquer, desde que a falta que o origine, seja correctamente assinalada…..

      deixo a pergunta para ti:

      O André Cruz marcava golos de livre, será que isso fazia dele um defesa goleador?!?!

      O Rogerio Ceni marca golos de livre e de penalty, será que isso faz dele um redes goleador?!?!

      • Golo de Livre e de Penalty são temas diferentes… a % de concretização de um penalty deve ser de para aí 85% e a dos livres… depende mto da zona, da distância, etc… e exige um habilidade adicional (seja ela força ou colocação), e deve ter uma % de concretização de para aí 5%, mesmo em zonas frontais e perto da área… 85% vs 5%!!

      • Posted by Pawn_pt on Maio 16, 2012 at 12:19 pm

        “os marcadores são escolhidos pelo treinador… e nem todos têm oportunidade de os marcar!!”

        pois……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s