Enquanto aguardo que alguém da direcção abra a boca (de preferência para dizer algo mais do que ‘estou solidário’)

«Foi um dia duro… Só posso agradecer aos adeptos do Sporting, que voltaram a mostrar a grandeza do clube. Eles mereciam a Taça. Peço desculpa. Obrigado», Diego Capel

123 thoughts on “Enquanto aguardo que alguém da direcção abra a boca (de preferência para dizer algo mais do que ‘estou solidário’)

    • Eu que sempre fui critico em relação ao Patricio, peço-lhe daqui desculpa, tem sido um herói, um guerreiro. Não tem nada a ver com o resto da escumalha que lá anda.

      O Patricio simboliza o que é ser sportinguista.

      • Eu prefiro ver as modas passar… Não me esqueço que houve um capitão que cagou de alto para o SCP e fez juras de amor ao fruteiro…
        E em vespera de acabar contrato… Vamos ver se não nos aparece por aí mais um Tello da vida…
        Eu só digo que esteve muito bem esta época… ponto final! Se calhar, começa a ser hora de acabar com as vacas sagradas… Já estou como o Adrien… o meu coração é o profissionalismo! E dos jogadores do SCP espero no mínimo disso!

      • Concordo Ricardo.

        Efectivamente e na verdade 2011-12 foi a primeira e única época em que o Rui Patrício foi um grande GR, já de categoria internacional.
        Mas não passou virgem claro. Fez muitas defesas e garantiu alguns pontos, mas também meteu o seu frango como na Madeira e podia estar melhor noutros lances (golo na Luz por exemplo) e nas decisões de corte / atraso, que já sabe que os árbitros atacam-nos logo (o Paulo Baptista ainda este ano, este que agora esteve na final da Taça).
        No entanto sem dúvida que esta época foi um GRANDE GR.

        E na anterior 2010-11 já tinha sido um bom GR.

        Mas não nos podemos esquecer das várias épocas em que tivemos paciência, muita paciência e tempo lhe demos para crescer e evoluir.
        Claro que foi algumas vezes assobiado quando metia água e andava aos papéis.

      • Mas isto não tem nada a ver com o que tu disseste Ricardo Sampaio. O que eu escrevi não foi mais do que colocar alguns pontos nos “is” em relação a algumas coisas que escrevi sobre o Patricio no passado.

        O Patrício desta época foi um Homem com H grande e DEFENDEU o clube como um leão. Dentro e fora do campo.

        Para mim, já deixaram de haver vacas sagradas há muitos anos. Esse é um pensamento de criança, que não cabe dentro do mundo dos negócios.

      • Eu referia-me ao facto de teres dito que o Patricio simbolizava o que era um Sportinguista. Moutinho também o era, Tello ainda mais parecido com Rui Patricio pois foi o jogador mais caro do SCP, fez épocas merdosas atrás de épocas merdosas e só fez uma boa época, curiosamente a ultima, tendo dado o dito por não dito e feito putona vendeu o corpo ao fenerbahce ficando o SCP a arder! Por isso, pode ser lindo ouvir os jogadores falar bonito, florear as coisas, fazer juras de amor… que no fim, a gente nunca sabe no que vai dar!

        E falando extra-futebol, a ser verdade que o Patricio anda lá com aquela cavalona da Liliana Aguiar, prefiro mil vezes que vendam já o patrício do que esperar para vê-lo no inicio da época a defender a baliza do SCP sem ter renovado… Eu quero acreditar que RP nunca faria isto… Mas se até o filho dum cavalo arraçado de bosta do Montinho de Fezes o fez… já acredito em tudo!

        Daí ter dito, que acima de tudo, dos jogadores do SCP espero profissionalismo. Coisa que faltou em grande dose no passado domingo a muitos dos “nossos”…

  1. Caro Cherba, concordo que nos deixemos de “Adrien’s, paulos baptista e a puta que os pariu, contra uma simples Académica isso não justifica uma derrota…

    Permite-me então que faça a minha análise de uma época (muito má, porque não ganhamos nenhum troféu) após novas eleições:

    Em 2010/2011 antes da epoca começar já eu não esperava nada de bom, Com JEB, Costinha, Paulo Sergio, com jogadores como: Torsiglieri, Evaldo, NAC, Pedro Mendes, Maniche, Zapater, Saleiro, Djaló, Postiga, Pongolle (Só para colocar titulares). E ainda deixamos sair ao desbarato o Liedson!!! E rapidamente, o campeonato foi a vida, fomos goleados pelas galinhas, eliminados das taças, e eliminados da Liga Europa pelo Rangers!!! Num ano em que estiveram 3 equipas portuguesas nas meias-finais da competição. E terminamos o campeonato a conseguir vencer em Braga e chegar ao 3º lugar (Grande Couceiro que até já parecia bom treinador).

    Em 2011/2012, com Godinho, Luis Duque, Carlos Freitas, Domingos e 19 novos jogadores, entre os quais: Boeck, Oneywu, Xandão (mais tarde), Insua, Schaars, Rinaudo, Elias (tb me desiludiu, mas era um internacional A brasileiro),
    Wolfswinkel, Capel, Jeffren (tiro ao lado), Carrillo, acreditei que podiamos fazer muito mais. E ate ao jogo com as galinhas não fui só eu que acreditei… Estavamos com dificuldades mas conseguimos chegar a final da taça de Portugal e ainda para mais contra a Académica (Já estava ganho o primeiro troféu). Taça da liga e jogo contra o Maritimo para o campeonato e a postura clara de jogadores a fazer a cama ao treinador (Domingos), ora para calar a critica manda-se o Domingos embora e vem Sá Pinto.
    E milagre quando todos já só esperavam pela final da Taça de Portugal (que ja estava no papo), não é que eliminamos o Manchester City (que tinha goleado o fcp) e ja eramos novamente os maiores, o clube, o treinador, os jogadores e nos os adeptos que mesmo depois de sermos eliminados (desta vez na meia-final) ainda fomos (eu não fui) a Alvalade receber os nossos heróis… Podia dar logo depressão até ao Jamor, mas não de repente o Braga escorrega e ja podiamos sonhar com o 3º lugar… Não conseguimos e é verdade também não nos deixaram, mas paciência também já vinha aí a Taça de Portugal para fazermos a festa e estava tudo bem…

    Pois é perdemos… E contra uma simples Académica não há desculpas meus amigos era para ganhar…

    Estou-me a cagar para godinhos e paulos pereira cristovãos e duques…
    Estou-me ainda mais a cagar e mete-me cada vez mais nojo e considero um cancro o conselho leonino…
    Mas tambem me estou a cagar para brunos de carvalho (principalmente com o Inacio a director desportivo!!! e o Ban Vasten a treinador!!!), dias ferreira etc…

    Sou adepto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não de presidentes…

    Da minha análise que vale o que vale, concluo o que ja sabia, Carlos Freitas é competente e qualquer outro clube o gostaria de ter (nem todas as contratações foram acertadas, mas isso nunca são). Sá Pinto pode não ser o melhor treinador do mundo, mas com uma estrutura forte podia ter sucesso no Sporting… Temos uma equipa muito melhor que na epoca passada, mas ainda não suficientemente boa e pior que isso não suficientemente ambiciosa e “briosa” para nos dar as alegrias que desejamos…

    Se a solução é eleições e mudar, que se mude então, mas que se mude o que está mal, desde conselhos leoninos e todos os que andam sempre a mandar bocas e a falar na comunicação social, que se mude a mentalidade de sermos os maiores num dia (apesar de não termos ganhos nenhum troféu) e uma merda no dia a seguir quando perdemos um jogo que deviamos ganhar…

    Estou-me a cagar para quem é o presidente, ou se quem trabalha no Sporting é sportinguista ou não…

    Mas exijo competencia e que defendam o Sporting acima de tudo e de todos como o Enorme PAULINHO…

    Saudações Leoninas

    • ò Naybet, gosto bastante de ler os teus comentários mas diz-me lá uma coisa, se este plantel é melhor do que o do ano passado porque caralho continuamos sem nada ganhar?

      Para mim o melhor plantel é aquele que ganha títulos, nem que seja com o Nuno André Coelho a titular durante a época inteira.

      “Está lá o Elias, o Schaars, o não sei quantas…” – vamos às contas finais: zero títulos, quarto lugar na Liga.

      VERGONHOSO

      • Deduzo pelas tuas palavras que entao a academica tem um plantel melhor, pois ganhou uma taça… Deixemos-nos de tretas, eu disse que este plantel é melhor que o do ano passado e mantenho… Como é obvio também nao estou satisfeito, senao nao dizia que estava a analisar uma epoca muito ma… Quero que o Sporting ganhe titulos tanto como tu… E obrigado por gostares de ler os meus comentarios… SL

      • Foda-se que anda tudo a dormir, mas mesmo tudo, ou então não percebem a ponta de uma pissa de futebol! Passo a explicar e vejam se conseguem entender: As equipas portuguesas já viram à muito tempo o fundo da cona ao futebol do Sporting, que é um futebol de ataque rápido pelas alas, principalmente por ai, (é bonito e eu gosto, mas não chega) e portanto os adversários tapam o melhor que podem e sabem os flancos, e porque o Wolfs não joga um caralho (marca golos de penaltY ou por acaso) não se consegue fazer um jogo envolvente pelo interior porque esta tulipa de merda não tem capacidade para dar seguimento a uma jogada, receber, guardar a bola, fintar, trocar, tabelar e resolver situações dificeis como fazem os bons pontas de lança! Portanto tentar criar perigo pelos extremos muitas vezes não chega nem é possivel porque não há espaço. Alternativas? Variantes ao jogo? Não vejo, a não ser a inssistente troca de extremos para tentar o tal jogo interior, que só assim existe, mas depois como vão á linha final cruzar com o pé cego? Chegam lá e voltam para trás e as defesas reposicionam-se, como é obvio…! Trocar os extremos, sim, mas pontualmente, uns dez minutos no maximo, mas mais não porque depois como se vai à linha e cruza para trás, como vem nos livros e é essencial? Esta merda já vem do tempo do Domingos e o Sá Pinto inssiste e volta a inssistir nisto, puta que pariu!!! É preciso urgentemente um ponta de lança com quem a equipa possa jogar (como o jardel que ficava lá ou procurava E SABIA O SITIO CERTO não há, ou se há são poucos). Portanto é facil perceber o que se passa, ou seja o Sporting precisa de um ponta de lança que saiba jogar futebol, que se envolva no jogo, que dê seguimento ao futebol da equipa venha ele de onde vier, do meio, dos lados, de cima, de baixo, ou até do caralho! Sinceramente, este ponta de lança, oxalá esteja rotundamnete enganado, não esta à altura do Sporting e esta é poca com um bom tinhamos ganho muita coisinha, ai tinhamos, tinhamos!!!

      • Entendo perfeitamente o que escreveste Artur. Uma coisa é certa, sempre que arranjamos jogadores que se adaptam bem às suas posições, duram cá pouco tempo.

        Lembro-me, a título de exemplo, da dupla Liédson e Derlei que se entendia bem mas (e novamente) durou pouco.

      • Artur,
        eu acho piada à implicância com o ponta, quando, na maioria das vezes, a equipa está partida e não há ninguém que lhe dê opções quando recebe e segura a bola. Mais, quando o meio pouco mexe quando as alas estão tapadas. Por exemplo, há quanto tempo não tens um dos médios a aparecer, área dentro, a criar desequilíbrios?
        É muito fácil criar um ou dois alvos e atirar para lá todas as pedras. Ah, e já agora, eu diria que não percebes a casca dum tremoço de futebol.
        Fica bem.

    • “Estou-me a cagar para quem é o presidente, ou se quem trabalha no Sporting é sportinguista ou não…”

      Até podes estar a cagar-te para isso… mas devem ser duas das principais razões para o SCP estar onde está! E a prova disso foi dada há pouco mais de um ano… Muitos também se cagaram para isso… e agora? Pois… é o que temos.

      • Que eu saiba JEB e Costinha supostamente sao Sportinguistas e deu na bela merda que deu… Quero pessoas competentes… Ao contrario de ti a mim nao me incomodava que o fantoche do godinho tivesse tido sucesso no sporting, sabes porque? Porque significava que o Sporting tinha tido sucesso e isso é o que me importa. Por isso é que disse que me estava a cagar sobre quem era o presidente desde que ele fosse competente. SL

      • Mas achas mesmo que um benfas ou andrade vai defender melhor o SCP que um sportinguista?! Atenção… tendo os três o mesmo grau de competencia… Costinha e JEB até podiam ser grandes sportinguistas, mas competência foi o que se viu!

        O problema é que os dirigentes dos ultimos anos sofreram mutações “genéticas”, com doenças degenerativas transmitidas por corpos estranhos ao Sportinguismo…

        Sabes o que eu defendo, e brado aos céus… desde sempre…

        Quero dirigentes SÉRIOS, COMPETENTES e IRREFUTAVELMENTE SPORTINGUISTAS, que olhem EXCLUSIVAMENTE pelo bem do CLUBE! És capaz de me citar um único caso que reuna estes três itens na actual direcção? Eu não vejo nenhum que as reuna todas… quanto muito reunem duas delas… o que me deixa francamente revoltado!

      • Lá está Ricardo, estamos de acordo afinal, o importante é a competencia e não o ser sportinguista.

        Claro que o ideal é reunir as caracteristicas todas que referiste, não sendo possivel, prefiro pessoas competentes.

        Não sendo um dirigente tens um bom exemplo no nosso treinador, alguém tem duvidas do sportinguismo do Sá ou do seu amor ao clube e da sua seriedade? Claro que não.
        No entanto lê os comentários após a derrota de ontem. E eu não considerando o Sá um Pep Guardiola, incompetente também não o considero de certeza.

        SL

      • Naybet, não estamos de acordo, pá. É que eu não quero acreditar que não haja gente séria, competente e SPORTINGUISTA num universo de 3 milhões de pessoas. Eu não consigo dissociar estas três característica num dirigente leonino… É que não pode faltar! E digo-te mais… Ponho a seriedade e o sportinguismo acima de tudo, pois alguém sério se não for competente não se agarra ao tacho… e a competência é algo que se adquire com o tempo, não é nato. Eu até admito erros, mas sempre de alguém que seja inteligente e que não os repita… e aqui a intenção conta muito… Mesmo que seja gente séria, competente, faltará aquilo que nos une a todos… o sangue verde nas veias.

        Quanto ao Sá, esteve mal no jogo? SEM DÚVIDA! Mas vamos ver uma coisa… O Sá não jogou sozinho. Tinha onze manfios em campo e foi o que se viu… Para não dizer que esteve muito mal no caso de Adrien… perdeu tempo com isso quando deveria ter pegado nele como exemplo para instigar os seus próprios jogadores para vencerem um trofeu que não ganhámos vai para 4 épocas… E temo que à conta deste episódio tenhamos perdido Adrien (que não sendo um soberbo jogador, tem 23 anos e margem para evoluir… coisa que não vejo ao Matias, só para dar um exemplo)…

        Sá Pinto terá tempo para corrigir os seus erros se for inteligente. O seu Sportinguismo é inequívoco, a sua seriedade no seu posto parece-me não estar em causa… veremos se a sua competência é suficiente…

        Para mim, o problema é mais a montante… Dirigentes da estirpe de GL, PPC, LD, Ricciardi, Nobre Guedes, etc… não reunem, a meu ver, SERIEDADE, COMPETÊNCIA E IRREFUTÁVEL SPORTINGUISMO! Tive mostras disso na campanha eleitoral e durante este ano e poucos deste “dirigismo” ridículo… todos os dias desta gente à frente do SCP são passos atrás na vida do nosso amado clube.

      • Ricardo se reparares as nossas opiniões não são tão diferentes quanto isso, tirando a parte do “IRREFUTÁVEL SPORTINGUISMO”…

        A nosso opinião sobre o Sá Pinto é mais uma prova de que concordamos com o essencial…

        E para mim o problema também é mais a montante, mas com conselhos leoninos e essas merdas… Quem realmente quer o bem do Sporting fala internamente… Mas que alguns (senão todos esses) nomes que referiste não são lá muito competentes não são…

  2. “Bonito, bonito são os colhões a roçar/bater no pito.”

    O sr. Capel não me impressiona. Não (me/nos) peçam desculpa, joguem à bola quando (têm oportunidade e) é preciso!

    • Que imagem linda essa tua ciração. Idílica, diria mesmo.

      E não posso estar mais de acordo com os, cada vez mais frequentes, pedidos de desculpa.

      Joguem à bola. Joguem à puta da bola!

      • se jogarem á bola evitam as desculpas…isso é coisa de quem tem a consciencia pesada, reconhecendo que não deu o seu melhor, embora eu até ter ficado com a ideia que o Capel nem foi dos menos esforçados, houve bem pior.
        espero que o Sá Pinto perceba que quem não tem motivação para jogar uma final pelo Sporting está a mais no plantel.

  3. Sempre quero ver o que os dias ferreiras e os eduardos barrosos vão dizer hoje. Como se costuma dizer: a esta hora devem haver grandes movimentações no universo leonino para que no fim tudo fique na mesma. Agora, o Godinho vai aparecer com dinheiros chineses ou árabes, compram-se meia dúzia de jogadores em que 50 % corresponderão e os outros só servirão para enterrar (ainda mais) o clube. Honra seja feita ao Freitas que na minha óptica é o menos culpado disto. É impossível acertar em todos os jogadores contratados. Os nossos rivais têm levado com barretes bem mais caros que nós, não se esqueçam disso.

    Mas o que fica desta final e falando especificamente só do jogo:
    – O pedro emanuel preparou mil vezes melhor o jogo que o sá pinto. A entrada da académica no jogo e nos primeiros 5 minutos da segunda parte provam inequivocamente isso com a agravante de o Sá ter tido mais uma semana para preparar esta final visto que a académica teve em risco até à última no campeonato. Se por acaso o sá perdeu tempo a preparar o jogo com o braga foi burro.
    – A estratégia de criticar o adrien na conferência de imprensa, obviamente concertada com a direcção, somente demonstra que receávamos mais o jogo que o adversário. Uma palermice.
    – o mais grave: a falta de atitude. Eu quando vejo carnide, corruptos ou até o braga sofrerem um golo aos 3 minutos e ficarem a perder 1 a 0, fico sempre lixado, porque já sei que ainda vão dar a volta. A história do futebol ensina isso. O Sporting começa a ter mentalidade de equipa pequena e isso é que é especialmente preocupante e assustador…

    SL

    • E só para que fique claro: quem precisar de uma assinatura de sócio com quotas em dia para convocar assembleia geral para marcar eleições, estou ao dispor…SL

      • Prontíssimo!

        Contra a corja, marchar! marchar!
        Votei contra Soares Franco, votando em Abrantes Mendes,
        Votei contra JEB, votando no projecto “Ser Sporting”,
        Votei contra Godinho, votando no projecto “Por um Sporting sem Complexos”.

        Fiz-me sócio com Sousa Cintra e a minha referência de dirigismo no Sporting é João Rocha. Sousa Cintra foi o último que governou para os sócios.

    • Eu quero é ouvir o Duque, por exemplo. Ou o próprio Godinho. Este Zé pouco ou nada me diz (aliás, nem simpatizo propriamente com ele)

      • o Godinho já disse o que tinha a dizer, parece-me. O Duque duvido que estrebuche, o que é uma bela merda. Foi mais uma indicação que os egos andam todos inchados lá dentro..

      • Ó Cherba dizes que eu não percebo um tremoço de futebol? podes dizer o que quiseres, mas um dos principios básicos do futebol é ir á linha e cruzar (ir à linha)!!! principalmente quando se tem extremos rápidos e numa altura que era preciso criar perigo com bolas cruzadas para trás não aconteceu, como aliás não acontece muitas vezes, e isto é elementar meu caro, elementar!!! Quanto ao tulipa volto a dizer que não participa no jogo e como dizes não havendo médios com capacidade para romper ou entrar na área a participação no jogo do ponta de lança ainda é mais necessária e não ficar ali “sentado” à espera de ter uma bola para encostar. Foda-se que isto não chega. E ainda por cima não sabe jogar à bola, ou sabe? sabe o caralho é que sabe.Viste-o a marcar um golo de calcanhar e já é um jogador do caralhão. Vê-se!!! Mas continuo a dizer, oxalá esteja enganado que era bom sinal para o Sporting, mas não acredito. Se perceberes bem o que estou a dizer e souberes um tremoçinho que seja de futebol também compreendes que o problema não é só do tulipa!

  4. Parabéns ao Godinho Lopes e á Juve Leo por mais um ano de sucesso!!Este sim é o verdadeiro Sporting!Clube dos croquetes e daqueles que se vendem por tuta e meia.
    Se não querem o Bruno de carvalho então que venha o Pinto da costA pra correr com estes pseudo-sporinguistas!Grupo Stromp,Leoes dePortugal,Cinquentenários,conselho Leonino etc,etc é só “ESCUMALHA”que lutam pelos seus própios interesses!!!Perguntem porque se vendeu Joáo Moutinho,perguntem qual é a sociedade de advogados que ganha milhoes com o sporting,os maçons dentro do sporting e a opus dei etc etc etc.Isto é o verdadeiro Sporting!!!Tudo o resto diz-se …os cães ladram e a caravana passa.Bruno de Carvalho já ou “morreremos”.

  5. Ao fim de 40 e tal anos deste karma, começo mesmo a achar que o meu sportinguismo não é ilimitado.
    Foi mau de mais! Ponto final… desta vez nem podemos culpar os árbitros, o sistema, os paineleiros, a sorte, nada… pura incompetência e falta de atitude! E assim dói muito mais.
    Já cansa esta azia, ficar sempre de “trombas” e a remoer a tristeza de mais uma derrota e um passo na belenização, que começa a parecer inevitável.
    Já nem é passar de bestial a besta, mas será possivel falhar sempre nos momentos decisivos?
    Nas últimas semanas conseguimos perder 4 meias finais e uma final! que raio de karma este!
    E nos próximos dias, o costume: os arautos da desgraça, a RSP já não vale nada, os jogadores idem, marquem mas é eleições, para começar tudo de novo… grandes sportinguistas estes, a pensar no próprio umbigo e não no clube… ganharemos muito desta forma!
    Realmente, acho que o meu sportinguismo está a chegar ao limite… acho que nem quero destino igual para o meu filho… o melhor é deixá-lo mesmo escolher que cor apoiar e evitar-lhe um futuro de tristezas!
    SL

    • Companheiro, não é do Sporting quem quer, mas sim quem pode.

      É fodido perder 4 meias finais e uma final no espaço de um mês, principalmente uma final da forma que perdermos, frente a uma equipa tão fraquinha, mas o nosso sportinguismo não pode ser posto em causa por estas merdas, muito menos a educação dos nossos filhos ;)

      Dói perder assim? Dói, e muito, mas para se ganharem títulos, nacionais ou europeus, é preciso chegar perto dos jogos decisivos e isso aconteceu este ano em quatro modalidades. Não era o que esperava e queria, mas continuo a ter orgulho em ser do Sporting.

      SL

  6. José Eduardo em declarações à TSF:

    «Não quero personalizar porque não é nada pessoal contra Godinho Lopes. Nunca coloquei, nem coloco, em causa o sportinguismo de qualquer um deles, todos são grandes sportinguistas, não sei é se eles servem convenientemente o Sporting», prosseguiu, sublinhando que todos têm uma cota de responsabilidade no declínio do clube:

    «Aflige-me porque, normalmente, entre duas soluções, os sócios escolhem sempre a pior. Por isso, têm uma cota parte. Mas todos somos culpados nesta situação do clube, uns mais do que outros. A verdade é que o Sporting encontra-se num beco sem saída»

    E quando assim é…

    • Obrigado por me lembrares este… Mais um que calado era um poeta… Somos o unico clube que tem estes opinadores todos. Porque? E para que? Ai e tal somos DIFERENTES… Pois somos, infelizmente, por isso é que os outros ganham mais vezes…

      • Já reparas-te que ao responderes não dirigis-te uma única palavra para o conteúdo das palavras ditas por este “poeta”?! Porque será?!
        E não são os outros que ganham mais vezes, é o outro, o fêcêpê que á conta de muita fruta e chocolate ganha ano após ano. Um presidente que á mais de 30 anos comanda os destinos daquele pseudo-clube.
        É isto que tu queres?! No fundo é isso que tu tens, sim, á mais de 15 anos mas no nosso caso chama-se Roquetismo e esse em vez da fruta e do chocolate usa acções, vmoc´s e outros oc´s para proveito próprio.

    • Não colocaste é o mais importante das declarações dele e paço a citar: “«Na última década, o modelo que vigora no Sporting, que é o de Assembleia Geral e eleitoral, proporcionou-nos um tipo de dirigismo que não tem servido convenientemente o clube. É muito difícil dizê-lo, mas é preciso abrir este livro e analisar outras formas de liderar o clube. Na minha perspetiva, esta fórmula está esgotada».

      Se fosse alguém da “corja” a dizer isto é que eu gostava de ver o que seria!

      Sobre ontem, uma vergonha! Inadmissível como se escreveu aqui! Não passava pela cabeça de ninguém, nem pelos que pretendem o nosso mal perder aquela taça com o 14º classificado não jogando a ponta de um corno!

      • Nunca ninguém da corja diria isso, eles querem que continue tudo como está, só descansarão quando encherem os bolsos com um árabe parvo qualquer.

    • Sim Paiva não falei do conteúdo das palavras dele porque muito honestamente e sem ironias respeito mais as tuas palavras do que as dele, mesmo que não concorde contigo…
      E passo a explicar: José Eduardo tal como outros do conselho leonino só aparece a falar em duas situações, quando o clube está na mó de cima e aparece na comunicação social a dar os parabéns à equipa, ou quando o clube está na mó de baixo e ele aparece na comunicação social a criticar a direção.
      Basicamente ele faz o mesmo que muitos de nós fazemos aqui neste blog. Mas com uma enorme diferença, é que nós fazemos aqui como um desabafo ou uma tertúlia e sem consequências para a imagem do Sporting. Por sua vez o José Eduardo assim como os outros conselheiros têm o poder e a notoriedade para fazer estas críticas internamente em local próprio e procurar soluções. Mas não, fazem-no na praça pública sempre, para se auto-promoverem sem se importarem com a imagem de circo ou de casa a arder que passa para o exterior, denegrindo ainda mais a imagem do Sporting.

      Por isso te digo, respeitarei sempre mais as tuas opiniões, mesmo podendo não concordar com elas, do que as deste senhor.

      SL

      • Lol, estes corjistas são rídiculos, se falam quando o clube está bem é oportunismo, se falam quando o clube está mal é oportunismo também.
        Qual é a altura certa então? Quando o clube está assim assim?

        Curem-se caralho!

      • Por acaso o José Eduardo já apresentou 2 projectos para melhorar o clube. E não me venham com a puta do Timming…

    • Já me esquecia do resto do teu comentário…

      Que há fruta e muita no sucesso do fêcêpê, Há. Disso não tenho dúvidas, mas se és dos que pensa que também não há competencia, estas muito enganado…

      E vou-te dar um pequeno exemplo (posso dar muitos mais se quiseres) : Mourinho, as galinhas deixaram-no sair, para nós não servia, ganhou tudo no porto… Com fruta também, claro que sim… Mas continua a ganhar não continua? Isso chama-se competencia…

  7. Mais vergonhoso do que o bronze que todos os jogadores e equipa técnica apresentaram na final da taça, foi a merda de atitude que tiveram durante o jogo.

    Se em vez de estarem na piscina do centro de estágios, estivessem a treinar e a pensar no jogo com a Académica tinham feito bastante melhor.

    Falta de atitude, indignos de usarem a camisola mais bonita do mundo.
    E o Sá se não esperasse até quase o final do jogo para mexer na equipa tinha feito melhor

    Agora, silly season, contratar 500 promessas do futebol mundial por milhões e vender 90% do valor do passe por tostões, renovar com Polgas e afins para os próximos 10 anos, trazer os amigos para treinar a equipa B, vender o que resta do patrimonio do Sporting (esperem já não há mais nada para vender)

    É o que nos espera até aparecer alguém com eles no sítio e limpe o Sporting de lampiões, tripeiros e interesseiros.

    PS – é vergonhoso ter uma porção de adeptos da académica a gritarem mais do que a “maior” claque que alguma vez existiu em portugal!!
    foi para apoiarem como apoiaram ontem que as claques bateram, intimidaram e roubaram bilhetes??
    Cambada de parasitas desde a direcção às claques, estamos mesmo a saque…
    enfim

    • O “bronze dos jogadores e equipa técnica”?! Cum caralho…. E eu que pensava que o futebol de 11 se jogava (e treinava) ao ar livre….

      Bem pensado…cabrões dos gajos que que andam para aí a apanhar sol….

      • Stromp, existe bronze de quem treina ao ar livre e bronze de quem faz praia/piscina
        e quem anda por lá disse que estiveram os últimos tempos a “recuperar do esforço dispendido”
        a realidade, com bronze ou sem ele, com a atitude que tiveram foram indignos de usarem a camisola do Sporting

      • “Quem anda por lá” e anda agora a mandar bitaites, para mim chama-se chibo, e eu desconfio sempre dessa gente e das suas intenções.

  8. Voltamos a por em causa tudo, típico de adeptos neuróticos. Não deviamos ter perdido contra os lacaios, mas não é motivo para começar aos tiros a tudo quanto mexe! Já se esqueceram da caminhada do Sporting na UEFA, e das excelentes exibições com o Sá Pinto? Isso. Continuem a dar razão aos média interessados em destruir o Sporting, minando-nos por dentro. Ontem, 20% de adeptos dos Lacaios de Coimbra fizeram mais barulho que nós, que assistimos impávidos e serenos ao desenrolar do jogo sem uma frase de incentivo. Fui só eu que gritei “Força Caralho, Vamos Foder estes Filhos da Puta!”? Sei que sim, porque o resto ficou de braços cruzados, a lamentar o facto de ser sportinguista em vez de se orgulhar pela escolha. Viva o Sporting, CARALHO!

    • Quais foram as grandes exibições do Sporting com Sá Pinto?? Realmente o Sporting não pode ir longe com tão baixo nível de exigência. Foram vitórias em casa pela margem mínima e a jogar miseravelmente (Paços, Rio Ave, Feirense, etc…). Os únicos bons jogos foi com o Bilbao e Benfica. De resto é tudo atrás pontapé para a frente e fé em Deus,,,,não ver isto é não querer ver nada-

  9. Acho que já não podemos esperar nada disso dum presidente cobarde como é o Godinho. Enfrentar os adeptos? Dar a cara? Não, é bonito fazê-lo quando os adeptos estão em êxtase (depois de eliminar o City p.ex), mas quando as coisas correm mal, não podemos estar à espera que este cromo venha dizer o que quer que seja.

    A final de ontem, para mim, só pode ter uma consequência… que venham de lá essas eleições. Chega dos sanguessugas e espero bem que os adeptos (que continuam a votar na merda da continuidade) tenham aberto a pestana… se não o fizeram, puta que os pariu, não lhes consigo ter respeito!

    • Fda-se, vossés falam em eleições com uma facilidade do caralho, como se as eleições resolvessem o que quer que seja.
      Já não tiveram o exemplo destas ultimas que voltou-se a baralhar e ficou tudo na mesma?! É tudo uma questão de afinações meus amigos. Afinações ;)

      Tal como diz o outro, estamos num beco sem saída. Venha é de lá agora o tal investidor que eu quero ver a cara do urso que vai enterrar o seu dinheiro no clube, eheh.

      • Fica tudo na mesma porque tal como o José Eduardo disse, os sócios tb são culpados, porque em eleições e perante duas propostas, optam sempre pela mais lesiva ao clube.

        É SADo-masoquismo! Fdx, assim não dá!

        E depois os descontentes, deixam de pagar quotas e são menos esses que votam contra. Como consequência os situacionistas vão ficando em maioria! Que triste sina!
        Eu para evitar isso, logo após as últimas eleições inscrevi a minha companheira para termos mais um voto contra a corja nas próximas eleições, é pouco, mas é mais um voto.

        Contra o Projecto Roquete Marchar! Marchar!
        Faz parte dos meus princípios lutar contra as injustiças, contra os monopólios, contra as oligarquias, contra a plutocracia, no Futebol e na Vida.
        Só sei viver assim…
        Contra os Fantoches e Invertebrados marchar! marchar!

      • Estamos num beco sem saída e a alternativa que temos é o abismo!
        E como ficou provado nas ultimas eleições, sofremos uma atracção obsessiva pelo abismo… e insistimos em dar o passo em frente, como diria o tripeiro do JP!

      • anti-sad’s,
        Compreendo a tua revolta mas também tens de compreender que a “democracia” funciona assim mesmo. Quer na politica como no futebol, podes baralhar á vontade que os trunfos vão parar sempre ás mãos erradas.
        E quando assim é, ou se provoca uma revolta popular, com manifestação e confronto ou o melhor é deixar andar para não nos enervarmos muito.
        Tentar combater estes abutres pela via legal é meio caminho para muito fogo de artificio e no fim ganharem sempre os mesmos…

      • Mas não pode ser Paiva, os sócios teem de abrir os olhos de uma vez por todas, será que não se apercebem que assim estão a destruir o Sporting?
        Porque é que em todas as eleições votamos sempre na continuidade??
        Chega!

      • O anti-sad’s disse tudo. É verdade que não podemos falar em eleições assim tão facilmente, como se fosse só estalar os dedos e puff. Acaba por ser sistematicamente mau para o clube, mas sinceramente, não é pior viver 3 épocas de Godinho e chegar ao fim com o mesmo sentimento de desilusão com que se chegou este ano?

        Podem sempre dizer que é o ano zero, mas foda-se, a merda do ano zero exigia muito mais. A equipa é nova? É! Os jogadores não se conheciam? Pois não! Mas chegaram às meias-finais da Liga Europa e podiam ter feito mais, tivemos a taça nas mãos e fomos incompetentes o suficiente para a deixar fugir, o campeonato foi uma desgraça novamente, 4º lugar? Outra vez? Com um investimento destes? Independetemente da equipa ser nova, acho que todos queremos muito melhor e eu não vejo melhorias nenhumas, em nada, a não ser nas campanhas de marketing e nos vídeozinhos para levar gente ao estádio… é muito, muito pouco!

  10. Fechem as portas deste circo, clube de merda.
    Fechem as portas, mudem o nome, as cores, o emblema e comecem tudo de novo…só assim a coisa vai lá.
    Façam-no enquanto o Sporting Clube de Portugal ainda é reconhecido nacional e internacionalmente como uma grande instituição, não deixem sujar ou esquecer tudo o que este clube fez e conseguiu e passe a ser conhecido apenas pelos tristes que somos agora.
    Chegámos ao ponto de até os próprios adeptos se contentarem com o 4º lugar e as meias final da Liga Europa…desde que se tivesse ganho a taça claro, ai já todos iam achar uma boa época, uma boa base para o próximo ano, vão pó caralho.
    Fechem as portas e poupem os adeptos a dias como este, a vergonhas destas. Este ano tive uma alegria…uma única alegria, que foi eliminar o City, o resto foi só tristeza e desilusão.
    Vão pó caralho com a formação, todos muito orgulhosos, somos um clube que formou dois galardoados como melhores do mundo, mais Nani´s, Quaresma´s, etc, ui tão feliz que fico, o Figo ganhou uma taça de Portugal, o Ronaldo ganhou um caralhinho. Que orgulho ter um monte de jogadores na Seleção que foram formados no Sporting….lololol que estão no plantel são dois e um deles até é benfiquista, o outro, para não variar não ganhou nada, nem vai ganhar, ao serviço do Sporting. Que felicidade ter um onze com 5 ou 6 jogadores formados no clube, puta que os pariu, são formados já com mentalidade de tótós, de falhados, uns verdadeiros loser´s, é isso que transmitem à equipa, prefiro mil vezes ser como os Lampiões com zero portugueses mas com títulos, ou como os Tripeiros que ninguem se lembra do último gajo que eles formaram.
    Como conclusão, o objectivo desta merda de clube é tudo menos vencer…como tal o melhor que fazem é fechar as portas e acabar com esta palhaçada.
    Saudações desportivas

    • Eu proponho-te outra solução e mt mais fácil: muda de clube. Para o foculpuoto p.e. e ganhas tds os anos. Com o extra de mt frutinha a ser servida para te adoçar mais essa bocarra nojenta.

      • É por causa de anormais como tu que o Sporting está a merda que está, aliás, o teu comentário diz tudo: “muda de clube. Para o foculpuoto p.e., e ganhas tds os anos”. Até um palhaço como tu percebe que os outros ganham muito mais do que nós, a diferença entre a nossa maneira de ver e pensar o clube é que tu estás satisfeito e eu não, és uma merda como os que deixaram o clube assim e enquanto froxos paneleiros como tu por lá andarem vamos continuar a dizer “muda para o foculpuoto p.e. e ganhas tds os anos”.
        Mentalidade nojenta e mediocre

  11. Teoria da conspiração:

    Dando uma volta pelos jornais na internet (há anos que deixei de comprar jornais desportivos), não acham estranho que a comunicação social desportiva sempre pronta para malhar no Sporting, perante este desaire, esteja a ser mansinha para nós, passando quase por cima das culpas do Sporting na derrota, preferindo valorizar mais a vitória da Académica…

    Será que têm medo que o Godinho não se segure? Será? Naaaah! Era conspiração a mais…

    • Tá tudo ligado… O problema é que a existir novas eleições é apenas para a direcção (eu nem sabia que tal era possivel)… e eles lá se encarregarão de “afinar” pelo mesmo diapasão… Com Linos de Castro desta vida ou com camionetas de socios velhadas encomendadas…

  12. Já tou como o Antikosovar, que raio de adeptos neuróticos..disparam-se tiros para todos os lados, discutem, debatem, opinam, mas o que interessa é que o Sporting ontem perdeu a Taça de Portugal infelizmente, e nada mais há a fazer sobre isso. Sobre o futuro, quem está lá dentro é que terá de arranjar soluções credíveis e bem estruturadas para no futuro, possamos estar a lutar por títulos, como lutámos esta época, e se tiver que passar por um investidor (credível), então temos que aceitar, pois devido ao actual estado económico que o Sporting atravessa, esse pode ser o único caminho para o sucesso.

    SL

    • “quem está lá dentro é que terá de arranjar soluções credíveis e bem estruturadas para no futuro, possamos estar a lutar por títulos”

      M – E – D – O

      • M-E-D-O, NÃO!

        PÂ-NI-CO!!!! É que ainda há quem acredite que esta gente vai fazer algo de bom para o clube… isso sim é medonho!

  13. A mim parece-me que este assunto já está mais do que dissecado, e não existem opiniões assim tão divergentes umas das outras.

    O poder tem que voltar para a mão dos sócios. E nós, sócios, temos que puxar mais pelo clube. Voltar a conferir-lhe popularidade. Há pequenas coisas onde penso que poderíamos exercer a nossa força.

    Não deixar morrer os núcleos.

    Apoiar as modalidades (e exigir a construção do pavilhão, nem que para isso tivéssemos que recorrer à metodologia que esteve na base da construção dos antigos estádios, em que cada um dava um saco de cimento).

    Exigir a reposição do antigo símbolo, que identificava muito mais as pessoas com o clube.

    Reconstruir a sala dos sócios.

    Enfim… divagações num dia triste e pesaroso…

    • Desde que consigo ter memória o Sporting nunca demonstrou ser uma equipa com mentalidade competitiva. A palavra competição sempre foi algo da qual, em alvalade, nunca se compreendeu bem o significado. Ao Sporting sempre chegou a participação.

      Esta época foi mais uma evidência. A participação do clube em 4 meias finais e numa final parece foi mais que suficiente para as suas ambições.

      Para se ganhar títulos é preciso competir, lutar, não facilitar e dar tudo.
      O Sporting não faz nada disso, apenas apregoa.

      Estou numa fase em que tenho de começar a olhar para o Sporting como, quer-me parecer a maioria o faz, como uma equipa de juniores sem qualquer tipo de exigência ou pressão competitiva.

      Sempre que estou à espera de alguma exigência acabo a sofrer como neste fim de semana, porque muito simplesmente a equipa não acompanha a mentalidade do adepto que quer vencer.

      Quando se ama uma equipa que não é competitiva não vale a pena sofrer como adeptos competitivos.

      Infelizmente tenho de reconhecer que o Sporting há muito tempo que não é um candidato sério para ganhar o que quer que seja, mas sim candidato a ter uma participação digna.

      O próprio clube que farta-se de pedir respeito por parte de outras instituições (nomeadamente no campo da arbitragem e da comunicação social) e não é capaz de se dar ao respeito e continua a proclamar-se de clube grande porque a maioria dos seus adeptos contenta-se com vitórias morais.

      • Gostei Raf77.

        Também estou há muitos anos incrédulo com a aparente falta de ambição….

        Conversas de “objectivo é chegar à final”, como ouvi propalado aos quatro ventos na nossa luta pelo caminho para Bucareste, revelam bem a satisfação com a “participação” como muito bem referes.

        Aliás, esta pequenez de espírito já vem desde há muito mas atingiu o ponto mais agudo na final da Taça UEFA em 2004/2005. E creio que muitos de nós ainda não nos refizemos desse trauma. Isto, falando, claro na “longa duração”.

        O que se passa hoje em dia no Nosso Clube é, para mim, a soma da vulgarização desse sentimento com a mentalidade do “tapa-buracos”.

        Depois de um festival de cervej…. perdão, de um belo longo churrasco desde as 8 da manhã, na mata do Jamor, e depois de uma época tão aquém do esperado nem consigo dizer mais nada. Espero que a silly season demore mais um pouco porque este ano soube-me a fel e não quero nem pensar nesta merda durante uns dias.

        Sporting Sempre

      • Se calhar é aí que está a tal “diferença” que alguns apregoam… e não qual não me identifico!!! Falta culto de exigência! Quem não o tiver não se pode designar de SPORTINGUISTA!!!

        Afinal se era suposto (na fundação) sermos “Grandes, tão grandes como os maiores da Europa”, como caralho conseguimos isso sem exigência!!! Há merdas que não me entram na cabeça… Ou então o Sportinguismo tem uma doença degenerativa muito grave… e está a faltar a cura!! URGENTE!!!!

  14. Francisco Stromp morreu faz hoje 120 anos.

    Se existe algo depois da morte imagino as voltas que o homem dá por lá ao ver no que nos tornamos.

    Perder títulos como esta taça de Portugal ou como a 1ª da Liga não é digno de um clube (ia dizer como o Sporting, mas não posso) com adeptos como os Sportinguistas.

    Depois de 17 anos sem títulos – ganhar só em 1999/2000 e 2001/2002, não é justo para nós.

    Perder Taças para Setubal e Académica não é justo para nós.

    Perder uma meia final da Liga Europa porque sofremos 4 golos de um Atlético Bilbao não é justo para nós.

    MUDEM-ME A MERDA DOS NOSSOS DEFESAS.

    E já agora para falar de ontem:

    Oniewu, Polga, Insua, Elias, Wolf, Schaars, Matias, Ismailov
    Que jogo de merda fizeram estes senhores.

  15. Ver o jogo e perceber por antecipaçao a nossa impotência para dar a volta a uma das piores equipas do campeonato é cruel. Estou destruído. O Jeffrén, pelo que percebi nos descontos, nem por isso: a câmara da rtp apanhou-o a rir-se a dois minutos do fim, satisfeito com a vida enquanto eu esmurrava a atmosfera num bar da praia da rocha. Não acho isto admissível e é um reflexo da forma como abordámos uma final que significava bem mais do que a disputa por um troféu. Revolta é pouco para resumir o que sinto.

    • Também vi o vi a rir.

      E ainda teve o descaramento de falhar um golo nos descontos que levaria tudo para prolongamento.

      Tenho nojo destes jogadores.

  16. Só teorias…
    Aqui vai mais uma.
    20 min de jogo, saí Matias entra Carriço, libertando Elias e Schaars.
    Resultado final: Académica 1 SCP 3
    Mas eu não percebo um corno disto…

      • O Elias, tal como o Schaars estavam completamente atados cá atrás para que Matias jogasse livre…
        Carriço entrava e avançava Elias no terreno, se a exibição medíocre continuasse aí sim retirava-o.
        Elias, ao contrario que já li em vários locais joga melhor na frente do que atrás.
        Mas é como eu digo…nao percebo um corno disto.

      • Nem mais. O Elias já anda entalado a fazer jogo sim, jogo não (L.Europa) de trinco desde que deus se lesionou, quando já estamos fartos de saber que ele não o é, ao passo que o Matias já leva duas boas épocas a ter oportunidades na posição da qual diz que percebe para passar esta época a não fazer a ponta de um corno. Aquilo que fez ontem em campo qualquer cabo-verdiano (volta Djalol) fazia, um festival de falta de pernas, timing, de passes falhados, dribles desarmados pelo primeiro defesa e má visão de jogo. O pior mesmo é que já se vê isto de vários jogos pra cá e se tem no banco (A. Martins) quem faça melhor, mas que só entra quando o rei faz anos.

        Não recebe dele uma bola em condições, mas o mau é o Wolf. Ou o Elias ou o Schaars ou o Polga ou o Gooch. O que vale é que há sempre bodes espiatórios na forma dos jogadores com quem a malta embirra, ao passo que outros podem ser perfeitamente inconsequentes uma época inteira e continuarem a estar acima de suspeita. Não entendo, palavra. Porque pra mim, se havia dúvidas a época passada, agora já não. Este não é jogador para o futebol que se joga na Europa, particularmente em Portugal. E ao fazer uma boa exibição em cada dez, para o Sporting tb não.

      • Sempre fui defensor do Mati, mas chegados ao final da epoca, olhando pras alternativas, pra carga monetaria que acarreta uma suposta renovaçao, pro que produziu no tempo do clube, dou a mao à palmatoria e digo que chegou a hora de Matigol partir pra outra… custa, mas é o melhor na actual conjuctura….

  17. Em vez de se estar para aqui a falar de eleições, que já se sabe que não vai haver nenhumas eleições, é preciso é preparar a próxima época:

    vender o João Pereira;

    contratar um central de classe para jogar ao lado de Xandão (grande injustiça de Sá Pinto…);

    despachar esses FLOPS chamados Elias e Jeffren;

    comprar um ponta de lança a sério (Wolfswinkel tem muito que evoluir).

  18. Perdemos pq são possíveis apenas 2 resultados, ou já se esqueceram. É uma espinha encravada e mais nada. Já chega de lamentos, siga preparar a nova época. Eleições outra vez? Tá tudo louco.
    SPORTING SEMPRE

  19. Por mais detestável que fosse, Soares Franco apresentou o projecto mais consentâneo com as raizes e pergaminhos do Sporting. Pecou pela falta de investimento e pela escolha de um treinador que privilegiava os resultados e esquecia a exibição, o que nunca poderia ser aceite por nós, Sportinguistas, habituados à muito e ver bom futebol, praticado pelos melhores executantes e a ter maus resultados.
    Mas esse é para mim o caminho e nem percebo como se equacionam outros, quando temos meia selecção nacional feita por nós.

    No entanto a junção desses dois factores (bom treinador e bom plantel) parece ser algo intangível para nós, por inabilidades directivas ou debilidades mentais, cujo culminar terá sido a excomungação de Mourinho. Para quem teve uns cinco violinos, será assim tão dificil voltar a ter “boa música”?

    Depois e apesar de muitos astearem a bandeira do ecletismo, o que somos nós hoje em dia nas modalidades secundárias senão meros bombos da festa? honra seja feita ao futsal, a excepção que confirma a regra. Mas quando fomos habituados a ver o melhor hoquei, andebol e basketball, andar hoje a reboque de outros custa…muito.
    Considerando estes factores como o ADN mais elementar do Sporting, pergunto porque motivo custa tanto pôr-nos em pé e mais parecemos um doente que não sabe onde se tratar e cambaleia com tantas chagas por sarar. A cura está mesmo ali ao lado.

    • E ficava tudo resolvido né?

      Com Inácio incluído.

      Um Leão que ficou literalmente f0dido de ganharmos a Taça ao FCP e foi tendencioso, fdp:

      Nem se lembrou que o Sporting fez o 1-0 por Romagnoli no tempo regulamentar e foi muito mal anulado por suposto fora de jogo erradamente.

  20. A decadência do Sporting começa na… sua massa adepta.

    Aprendi a ser Sporting no início dos anos oitenta. Precisamente quando começou o nosso declinio… de intensidade competitiva. Mas os nossos adeptos tinham fibra guerreira. Salvo algumas excepções, tinhamos equipas medíocres, resultados fracos, mas… adeptos campeões.

    O apoio era entusiástico. Faziam-se esperas à equipa quando não mostrava brio, aos árbitros quando nos roubavam (alguem se lembra de uma meia final da taça com o Porto no inicio dos anos 90, um roubo à antiga, em que o cabrão do arbitro da Marinha Grande teve horas para ser evacuado? Tinha 12 anos e levei umas bastonadas da polícia. Do mal o menos, era o orgulho do ‘conosco não fazem farinha’ a falar mais alto); aos dirigentes, quando a pouca vergonha ultrapassava os limites do razoável (acho que o campeonato de 2000 só foi possivel porque nos revoltamos).

    O tempo tem vindo a delapidar o nosso maior activo. A raça e o orgulho em ser diferente. Em ser Sporting. Em lutar sempre contra a adversidade. Neste país de piratas, é um privilégio ser Sporting.

    No Domingo, os priveligiados que garantiram bilhete pouco fizeram por o merecer. Apoio medíocre. Tudo calado a ver a banda passar. Adeptos acomodados, equipa resignada. No final, fiz o que o meu instinto de Leão me disse. Cair de pé. Ver a festa do adversário. Esperar a saida da equipa para os balneários. Para uma valente e reprovadora assobiadela à equipa. Porque não teve brio a defender a camisola, nem foi digna dos pergaminhos do clube. É a nós que nos cabe mostrar isso.

    A maioria (já para nao falar nos que abandonaram antes do jogo acabar) debandou. Que era Domingo e tinham que ir por os pes de molho para mais uma semana de trabalho. Olhei à volta e eramos meia duzia.

    Não se limitem a questionar o que os outros (dirigentes, treinadores e jogadores) devem fazer pelo clube, mas sim o que cada um pode e deve fazer. O Sporting será amanhã, o que por ele fizermos hoje.

    Ou então a frase ‘Por cada leão que cair, outro se erguerá’ deixará de fazer sentido.

    Sporting Sempre! (Porque será que esta faixa deixou de ser exibida na curva sul?!)

    PS: Sá Pinto sempre foi um idolo para mim. Desde o 1º jogo em Faro. Quando marcou e veio festejar à rede, com raça de leão. Mas ontem, não esteve isento de erros. Terá sempre o meu benefício da dúvida. Mas tem que aprender com os (muitos) erros que cometeu ontem.

    • Fdx o Sporting já morreu … Já nos mataram , nao temos hipotese , conseguiram o que queriam ! Quando começamos a levantar cabelo , roubam -nos escandalosamente como foi no inicio da época ! Nem que vas buscar o Ronaldo nao tens hipotese. Espetem conosco logo na segunda divisao para nao nos andarem a matar aos poucos ! assim é logo tudo de uma vez…

      • Foda-se que merda de melodrama!
        Para o ano há mais e há-de ser melhor!
        Neste momento, ferias do sofrimento…
        Mas essa merda do 8 ao 80 tem que acabar!
        Se é para ser do croquete e só abrir a matraca para falar mal vai dar banho ao periquito

  21. Exacto, foi o ambiente mais merdoso de taça que ja vi. Eu vi o jogo na lateral, aquilo parecia o velório ninguem se manisfestava, já nem falo em apoiar mas ao menos com revolta a mandar alguem para o crl, árbitro ou jogadores, estranhíssimo…não estou habituado a ver jogos com este ambiente…muito estranho

  22. Juve Leo só serve pra bater nas mulheres e crianças que foram passar a noite nas bilheteiras para tentar arranjar bilhete prá final da taça.
    Agora defender-nos de quem ataca o clube tá quieto, o PC também já gozou co Paulinho como podemos ouvir nas escutas e alguma vez fizeram alguma coisa ao PC ou aos corruptos?

    • a Juve Leo devia bater em toda a gente, mas se há um gordo que se encosta numa repórter da sic (que já nos fez MUITA, mas MUITA MERDA) é um ai jesus que são todos uns otários violentos…

      • Numa repórter? E tu achas bem? Dar uns sopapos num Paulo garcia ou num Rui santos, perfeito! Ameaçar uma miúda estagiaria à saída da final da taça é ridículo! É cobarde!

      • é óbvio que não acho bem! mas esta merda de vir para aqui dizer que as claques não fazem o que é preciso, o que já não é a 1ª nem a 2ª vez que vejo, irrita-me, porque se isso acontecesse era o fim do mundo. o proença que é o proença levou uma cabeçada e foi o drama que foi…

      • Ó Diogo achas que alguém ia achar mal se a Juve espancasse o Rui Santos ou o PC? Eu ia achar muito bem. Esses não são inocentes pois atacam-nos a toda a hora.

        Agora bater em mulheres que só estão a fazer o seu trabalho não…
        Que culpa tem uma repórter de exterior das merdas que a Sic faz??
        Para bater em mulheres já bastou as leoas que levaram na fila pra taça…

        Enfim, esta sociedade tem os valores todos trocados.

      • fdsss levou um encontrão… Também não a deixaram de cadeira de rodas… Se é bonito??? Não, nada bonito, agora é bom dar-se ás coisas a importancia que têm… E esta não tem nenhuma, apenas neste país é que isso é algo que importe mencionar sequer…

      • Se tivesses a namorada e a irmã na fila pra taça e as visses levar encontrões destes para que saíssem da fila se calhar também não achavas importante…
        É que depois não são só um ou dois, atacam em matilha para que o pessoal não possa fazer nada.
        Se me armo em herói se calhar não estava cá para contar a história…

  23. Cheguei ao Jamor, pedi para falar com o Sá Pinto ainda no aquecimento e disse-lhe: “foda-se Sá, essa merda do 4-3-3 contra equipas que jogam enfiadas nos últimos 30 metros não resulta a menos que tenhas o Jardel na frente. Mete logo o OO a ponta de lança com o Ricky e faz jogo directo, surpreende os gajos. 3x5x2, 4x4x2, não interessa. Marcamos primeiro, eles abrem-se todos e levam um cabazo. Agora fazer de conta que conseguimos jogar o tiki taka é que não nos vai valer de nada, nem cócegas fazemos! E diz também ao Elias e ao Matias que é para correr pela vida a partir do primeiro minuto, que esta merda é uma final”. E assim foi. Correu bem. Demos três ou quatro, igualámos os da fruta no número de Taças de Portugal, vamos directos à Liga Europa, começamos a época mais tarde, moral do caralho para a próxima temporada e disputamos a Supertaça, outro troféu para conquistar já daqui a uns meses.

    (Sim, estou em negação).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s