Espero que não passe de uma invenção

Considerei digna a conferência de imprensa para confirmar a não renovação com Polga.
Irrita-me termos vendido o João Pereira por metade da cláusula, mas consigo entender o valor quando penso que o Valência marcará presença na Champions e que acharia um disparate o Sporting dar 4,2 milhões para contratar outro João Pereira.
Agora, nem sei o que dizer quando leio esta merda:«O defesa Edgar Ié e o médio Agostinho Cá, ambos de 18 anos, recentemente campeões nacionais de juniores pelo Sporting, estão a caminho do Inter Milão. Segundo A BOLA apurou, a provável transferência dos jogadores para o colosso de Milão renderá uma verba a rondar os 800 mil euros no imediato, mas o montante global da operação poderá ascender aos três milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos por parte dos dois atletas».
Espero, muito sinceramente, e apesar de bater certo com o que se noticiava aqui, que não passe de uma invenção…

181 thoughts on “Espero que não passe de uma invenção

  1. Depois de venderem o Rui Patrício, já estou a ver qual vai ser a desculpa para a próxima época. À choradeira do “contratámos 19 jogadores, não se faz uma equipa num dia”, virá o ” a defesa do ano passado foi desfeita, fazer uma defesa requer tempo blá, blá, blá”

  2. Sinceramente, é muito estranho o que se passa no nosso grande amor e, muitas vezes, é mosoquismo puro ler os jornais e os blogs todas as manhãs: PARA QUANDO UMA EXCELENTE NOTÍCIA VERDE-E-BRANCA?????

  3. em Dezembro o presidente dizia numa entrevista à RTP que só saía alguém se batessem a clausula de rescisão.. esta estratégia resulta bem para outros para nós nem tanto….

    o negocio João Pereira já passou para o mercado uma imagem… de que o Sporting precisa de vender seja em que condições for… e quando assim é mais dificil se torna negociar….

    depois disto nao me admirava que saissem outros titulares por menos de metade das clausulas..

    quando se vendem dois juniores por valores quase irrisórios (confesso que nao acompanho os juniores) está-se a desbaratar o futuro….

  4. Vale mais começarem pensar tambem em vender a sigla da equipa ‘B’… ja tou cmó Sampaio, ou estes chupistas saiem de la a tempo, ou temo um futuro muito tenebroso, se houver futuro…

  5. Se isto for verdade então é caso para acusar estes caralhos de gestão danosa. Sim, porque dar 8.5M pelo Elias e depois vender 4 jogadores dos quais dois titulares da selecção (João Pereira e Postiga) e dois dos juniores campeões mais promissores (para mim OS mais, ou muito me engano ou vão ser os dois jogadores incriveis) num total que perfaz menos de 5M, O QUE é ISTO?????

    Cada Manhã que acordo e leio o que quer que seja do Sporting mais doente fico, os sportinguistas não merecem esta merda, isto é mau demais para ser verdade…

    • Só uma pergunta, se Cá e Ié são os mais promissores para ti, onde encaixam o João Mário, Bruma, Betinho, Yuri e Tobias só para falar destes mas há mais!
      Já o disse abaixo, temos que saber que tipo de contratos tinham antes de termos uma opinião formada. Assim cometemos o erro de sermos injustos e irmos na onda da critica.

      • Eh pá, desculpa la ó Revisor, mas pelo que te vejo comentar na blogoesfera, parace-me que tas de acordo com a gestao à Godinho (e seus compadres), é isso? e os tipos de contratos quando nao salvaguardam os interesses do clube, convem serem ‘revisados’… pra merda de negocios assim feitos, tinha-mos o Cabeça de Giz… ou tas a referir-te tambem aos contratos de Torsi, Djalo, Zapater, Postiga, junior Vilaça… tudo negocios desta direcçao, como deves saber… convem saber do que se fala quando se argumenta…

        SL

      • Não sei qual será o contrato que têm nem as condições em que o negócio se poderá realizar, mas não gosto de ver jogadores com potencial sair quando finalmente iremos ter uma equipa B. Se o Ié é daqueles que pode dar como não dar… o Cá, para mim, não engana.

      • Oh revisor… tu fazes os comentarios dos juniores pelo que ves na academia aos fds ou pelo diz que disse e jornais? so apetece mandar-te pro caralho! No inicio da época disse aqui que estes eram os 2 melhores jogadores dos juniores… ninguem concordou porque o ilory e que foi aos seniores e o J.Mario é que era o capitao.. Mas se perguntares ao Sá Pinto de certeza que pra ele estes eram + importantes… principalmente o Ié que era o patrao da defesa (alias quantas vezes jogamos em 3x4x3 só com ele e o Ilory no banco) e o Agostinho era uma espécie de Rinaudo em potencia, tal como o Deus tava em todo o lado…

        Já tou é farto desta corja de merda que vende os melhores jogadores dos juniores num pacote como se fossemos o V. Setubal a vender júniores. FDX desde o Nani que não se faz um negocio de jeito e depois queixam-se de dinheiro… so temos prejuizo com estes gestores de merda!! e com estas mentalidades de… Revisores

    • Só sabem dizer mal. Pergunto, se fosse ao contrário, queriam o JP por 3.7M? o Postiga por 1M? Quanto aos juniores não sei quais o valores envolvidos nem se é verdade mas para os mais incomodados apenas pergunto o que têm em comum o
      Rabiu o Paim e o Lito e atenção que sem esforço consigo recordar-me de mais alguns. Agora digam-me situações inversas, ou seja, que o junior transformou-se no que prometia.

  6. Eu nem quero acreditar nesta merda….E vergonhoso o que esta Direccao anda a fazer em delapidar o patrimonio do nosso clube e agora e vender ao desbarato um titular da seleccao e dois juniores campeoes pelo nosso Grande Amor. EPA VAO VENDER AS PUTAS DAS VOSSAS MAES!!!!

  7. Em principio não é invenção. Vão mesmo. Mas infelizmente em relação a juniores o SCP não pode fazer grande coisa, pois há muitos que não têm contrato profissional assinado, sendo que são alvos faceis. Mesmo os que têm, continuam a ser alvos faceis pois as suas clausulas nunca podem ser muito grandes.

    Isto terá mesmo que ser a UEFA a arranjar um mecanismo de forma a que os grandes clubes não nos possam roubar os jogadores.

    • “… o Arsenal anunciou oficialmente a contratação de Chamberlain. Embora nem o clube e tao pouco o jogador tivessem revelado detalhes dos arranjos contratuais, fontes de imprensa indicaram que a negociação girou em torno de 12 milhões de libras, podendo subir para 15 milhões dependendo do desempenho de Alex no clube.”

      como vês, transferido com idade de junior sensivelmente ao mesmo preço que saiu ronaldo po man utd. puta de sina esta nos negocios…

    • Quando vieram aqui alguns criticar a forma como contratámos o Labyad foram recebidos à pedrada…
      Ao menos o Inter está a dar alguma coisinha por estes 2.
      E estes casos não vão parar por aqui.

      • Então mas o Labyad não ficou sem contrato com o PSV? E o Edgar Ie e o Agostinho Cá ficaram sem contrato?

      • Não sei, não estou por dentro do assunto, mas muitos aqui estão a dizer que sim, que um deles acaba já e que o outro só tem mais um ano e é contrato de formação.
        Mas não acho bem o Inter vir roubar assim os jogadores, é para isto que estamos no nextgen?
        Já foi o outro pro Liverpool, curioso as equipas que calharam no grupo é que nos levam os juniores, pra que é a equipa B afinal não é pra apostar nos juniores mais promissores?

        Se não nos conseguimos proteger (não quero acreditar que não tentámos) a FIFA tem de fazer algo para que casos como este e do Labyad não se repitam, senão de que adianta formar jogadores?
        Isto como está só favorece os clubes ricos, o que infelizmente não somos.

    • desculpa lá, Mike, mas a questão aqui passa por saber gerir, ou não, as limitações económicas. Com o que foste meter no cu no Maniche, por exemplo, tinhas estes dois e mais não sei quantos com contratos profissionais. Ou com os estúpidos três milhões que deste pelo Evaldo. Não vale a pena citar mais casos e mais nomes, pois não?

      Não basta querer ser um clube formador e achar que é assim que vamos conseguindo resistir ao passivo. É preciso saber sê-lo!

  8. Depois da maior invenção de todas que foi eleger esses incompetentes há mais de um ano, nada – repito NADA – me espanta…

  9. Estamos todos malucos, mais doentes que o costume. São ainda os efeitos de um fim de época catastrófico para as nossas cores. Até há já quem pense que o postiga foi mal vendido quando havia quem pagasse na altura para o levarem.
    O João Pereira era também um mal-amado. Eu sempre valorizei a sua agressividade que acho que nos irá fazer falta. Houve muito jogo em Alvalade que foi o seu querer que empurrou a equipa, mas depois de tanto anos já não havia pachorra para a sua indisciplina.
    O Negócio é mau. Não há volta a dar. Por menos de 6 milhões nunca devia sair. O facto de ser titular da selecção valoriza mas na prática tem pouco impacto. 50 % dos seleccionados são jogadores medianos e JP é titular por causa da estúpida teimosia de Paulo Bento em não convocar Bosingwa. É bom para o jogador, é um negócio bastante interessante para o Valência que pelo que já li pensa ter contratado um super-jogador, que no global é inferior ao Miguel na minha opinião. Para nós, só se justifica por não termos um chavo e necessitarmos de dinheiro vivo para fechar renovações e uma ou outra contratação. Mas apesar deste mau sinal, também não acredito que vamos começar a vender as jóias da coroa ao desbarato.

    Quanto aos 2 miúdos irem para o Inter, é pena, mas é esse o nosso futuro próximo: vender meia dúzia desses jovens por época. Não temos alternativas…

    SL

    • Quem (ainda) defende esta direcção pense duas vezes. Isto (JP+esta “venda”) prova cabalmente que o investimento realizado ha um ano foi uma fuga para a frente surrealista. A viabilidade do Sporting esta mesmo em causa. E ainda arriscam a descida de divisão por dar cobertura a um tipo que tentou lixar um arbitro. O que mais precisa de acontecer para estes tipos cairem?

      RFF, os dois miudos irem para o inter não é so pena, é vender por 800K o que poderia valer umas alegrias no estadio e uns 30M daqui a uns aninhos, isto claro com uma direcção que tivesse algum poder negocial. Se achas que é com estes “negocios” que vamos a algum lado, então estamos conversados.

      Quanto ao teu argumento do postiga, usar a histeria de alguns para justificar um péssimo negocio é desafiar a logica, desculpa que te diga.

      São dias negros para o Sporting e os sportinguistas estes, e cheira-me que estas vendas foram para pagar a electricidade e os funcionarios de base, ja que todas as outras receitas (tv, bilheteiras, publicidade) ja estão alienadas.

      TEMOS QUE FAZER QUALQUER COISA

      • Eu sou a favor de eleições antecipadas, meu caro, e há muito que deixei de defender esta direcção. Agora sou minimamente realista e sei que face aquilo que é a nossa realidade (quarta melhor equipa portuguesa + participação na liga europa) a equipa B servirá mesmo para preparar vendas para o estrangeiro dos jovens da academia no sentido de realizar algumas mais valias e o barco continuar à tona.
        Pensem porque é que mesmo sabendo que existe boas possibilidades de ganhar face ao descontentamento generalizado da massa associativa, não parece ninguém da oposição a exigir eleições antecipadas???? Pois é!…Não temos onde cair mortos e contamos os tostões ao fim do mês para pagar ordenados…
        SL

  10. Alguém que vende um titular da selecção de Portugal, antes de um Euro, e por metade da clásula ou é:

    – incompetente;
    – ou está tão desesperado por dinheiro que não passa de um incompetente.

    Dos outros 2 pouco falo. É crime e ponto final.

  11. Deixemo-nos de folclore clubista. Teremos muita dificuldade em segurar os bons jogadores da Academia. Para mais, em provando a exposição na NextGen faz-lhes subir o valor desportivo em flecha. Quanto receberiam Edgar Ié e o Agostinho Cá? Sempre “uma miséria” comparando com o que o Inter e afins poderão “nas calmas” dar-lhes. Mais: provavelmente estariam muito insatisfeitos vendo ao lado o Bruma – colectivamente menos importante nos êxitos alcançados – ser recompensado com um contrato de consagrado.

    É das leis do jogo, em cada geração poderemos e deveremos apostar em dois ou três e cruzar os dedos para acertar nos “eleitos”. Os outros, será vê-los partir com inevitavelmente pequenas compensações (mas melhores que nada!) sem histéricas manifestações de orfandade. A alternativa é só uma: abandonar o jogo. Se calhar já estivemos mais longe. Mas isso é outra conversa.

    • Gregor, a alternativa também é bater-nos junto da UEFA para regular o mercado de transferência de jogadores de camadas jovens. Assim como devemos bater-nos sempre por melhorar as contrapartidas que deve gerar uma transferência de qualquer jogador formado nas nossas escolas. Não me refiro às vendas directas que fazemos, mas antes a revendas.

      • É possível, _ov. Mas se até o Barcelona os vê fugir… Como até é possível uma outra estratégia: tentar incutir nos “miúdos” “amor pelo clube”; ou pelo menos algum tipo de vinculação que não seja só a dos “interesses convergentes”. Não depositaria grandes expectativas nesta última, mas é das tais em que literalmente não “custa” tentar investir.

      • Talvez o caso mude de figura com a equipa B a carburar e o Sporting a fazer boa figura na liga e na Europa. Afinal, o Barcelona só os vai agarrando melhor porque não há naquela equipa B quem não tenha a esperança de vir a jogar no plantel principal. É desse tipo de dinâmica que precisamos. Entendo o que dizes mas infelizmente hoje em dia o amor ao clube é mais excepção que regra…

      • Também há a alternativa de retaliar. Se o empresário x nos prejudica então os jogadores “dele” são imediatamente encostados, estejam em que escalão estiverem. O Porto fá-lo há muito (até por antecipação); mas também é verdade que tem um poder negocial mais forte.

        Tudo isto, no fundo e infelizmente, não passa de tergiversações de quem pode pouco.

      • É, de facto dá a impressão que não temos nem faca nem queijo. E ao mesmo tempo olhamos para a 4ª selecção do ranking da FIFA e metade dos jogadores estiveram na Academia.

  12. o empresario do cà( que nao sei se é o mesmo do edgar), anda á meses a evitar que ele renove, com promessas de o elvar para italia

    • fdss se querem usar o PPC para alguma coisa usem-no para descobrir os podres todos desses empresarios… E eventualmente também para apertar com eles. Aí seria um gajo util… Em vez de ameaçar sócios, pagar a claques, e sabe-se lá mais o que faria algo de jeito…

      Rugir para dentro, miar para fora

  13. Cada vez menos me apetece comentar noticias acerca do Sporting… t

    antos mas tantos são os tiros nos pés, que mete impressão. É o que dá empossar um conjunto de egos inchados, sem qualquer estratégia e projecto para alem da “credibilidade” e do conjunto de nomes mais ou menos conhecidos, mas todos ligados ao periodo mais negro do Sporting. Espero que um dia este pesadelo termine. É mau demais.

    A mim não me surpreende, mas fico desolado com o que andam a fazer ao clube…

  14. Não sei se é verdade a noticia, mas era publico que o SCP tentava renovar contrato com eles e não conseguia. Ié acaba este ano e o Cá no próximo, mas os 2 tinham contratos de formação e não de profissionais, o que faz toda a diferença nestas negociações. Para alem do mais são os prós e os contras da nextGen

    • Então talvez seja altura de o Sporting agir legalmente junto da UEFA para blindar os contratos de formação da mesma forma que se blindam os profissionais. Não sei muito sobre o assunto mas se o Sporting não se acautela nesse sentido, a aposta na formação vai ser cada vez mais ingrata.

      • O SCP tem muitos jogadores do plantel junior com contratos profissionais, o problema é que isso aumenta e de que maneira os custos. No caso do Ié pelo menos não houve acordo durante muito tempo.

      • Apesar dos custos, não seria então esse o caminho a seguir? Se apostamos na formação com firmeza, há que o fazer até às últimas consequências, até às últimas etapas de crescimento. Confesso que não sei de que ordem de valores estamos a falar para profissionalizar júniores mas o certo é que se no plantel principal enterramos tanto dinheiro, de certeza que podemos investir mais algum em júniores. Isso e apertar com os organismos internacionais para regular as transferências.

      • Uma equipa Junior do SCP não fica mais barata que um orçamento do Paços de Ferreira para se ter uma ideia. O problema neste caso é que nem houve abertura do Ié ou do seu empresário (pelo menos este) para chegar a um acordo. Temos que apostar na formação mas não podemos fazer contratos loucos com miúdos, nem é bom para eles diga-se. Considero 2 jogadores muito bons atenção, mas compreendo falar seja muito fácil e neste caso sei que não era fácil inverter a situação.

      • Pois, não fazia ideia do orçamento que representava. Não havendo vontade do jogador e do empresário torna-se muito complicado. Comentava o Gregor Samsa que nessas situações o fcp costuma retaliar deixando os jogadores em águas de bacalhau. Não é a situação ideal mas se é o próprio jogador (ou empresário) a definir uma posição de força sem margem de negociação, torna-se difícil tratá-los de maneira razoável.

        Nestas alturas só me lembro da reportagem que a UEFA fez sobre formação. Na peça sobre a Academia do Sporting alguém falava em formar jogadores com altas ambições pessoais. Curiosamente na mesma série de reportagens, o responsável da masia dizia que no Barcelona todos eram ensinados a sacrificar-se por um modelo de jogo, pelo clube, pelo colectivo.

  15. quanto ao joao pereira:

    tem 28 anos, acho que até tivemos mais valia.

    e ( sem ter a certeza) ele como tem 28 anos e acho que o ultimo contrato assinado foi ha 2 anos, podiam invocar a lei webster( como fez o paulo assunçao), que diz que um jogador aos 28 anos se tiver um contrato assinado há 2 ( ou 3 anos nao sei bem como é), pode sair pelo equivalente ao total dos salarios até ao fim do contrato. isto é até podia dar um valor menor que este, ou entao ele teria de renovar para precaver isso.

    e depois o pessoal nao andava sempre a reclamar que tinhamos melhores que o jp? e alias foi o valencia que quis fazer o negocio anes do europeu( o que até nem pode ser mau, basta ele ter os vipes que custuma ter e fazer bosta no europeu ou antes de la chegar e pagavam-te logo bem menos

  16. Estamos a saque, completamente a saque…

    É uma tristeza ser do Sporting. Não temos nada senão desilusões e tristezas. Mas mesmo assim aqui continuamos, a comentar, a discutir, a debater. Somos de facto qualquer coisa.

    Seja o que Deus quiser…

    • Neste caso não é comentar, discutir debater, é informar. Porque se está a avaliar uma noticia sem se ter os devidos conhecimentos da mesma. Um jogador acaba contrato o outro tem mais um de FORMAÇAO (que é completamente diferente de PROFISSIONAL) no que toca a valores de transferências.
      Todas as criticas em relação a JP, aqui muito mais cautela.

      • Então acaba contrato e o Inter ia-nos pagar por ele?
        Então o Inter anda a comer gelados com a testa?
        Tens provas que acaba contrato?

  17. Negócio JP:
    Rende 3.6 milhões de euros para o Sporting a pronto pagamento podendo chegar aos 4,1 milhões consoante objectivos alcançados.
    Não me parece mal. Mas como nenhum destes euros vem parar ao meu bolso, acaba por me ser financeiramente indiferente se foi ou não um mau negocio.
    Preocupo-me isso sim com a vertente desportiva e saber de que forma a perda do JP poderá ser benéfica ou não para o clube.
    E neste aspecto não sei se Cedric, Árias e Pereirinha poderão a curto prazo apresentar alternativas válidas para substituir JP. A ver vamos, aperta com eles Sá Pinto.

    :«O defesa Edgar Ié e o médio Agostinho Cá (…) renderá uma verba a rondar os 800 mil euros no imediato, mas o montante global da operação poderá ascender aos três milhões de euros”
    Financeiramente; atendendo á situação contratual dos dois atletas, a incógnita que sempre existe em saber se um jogador com 18 anos se vai ou não fazer uma estrela e a necessidade de gerar dinheiro no imediato…pode ter sido um bom negocio.
    Desportivamente; infelizmente não acompanhei com a atenção merecida a época dos juniores para perceber se estamos perante dois novos ronaldos desta vida ou dois Paim´s do futebol. A ver vamos se nos iriam ou não fazer falta…o futuro a Rinaudo pertence.

    SL

  18. O Sporting queria claramente ver-se ” livre ” de J.Pereira. 3.5M é pouco mas, hão-de ter entendido ( erradamente mais uma vez ) que mais vale vender por esse preço do que correr o risco de não o vender de todo. Mais uns ” puxanços ” aqui e ali, e ainda conseguíamos arrecadar uns 4.5 ou 5 !! Sejamos honestos e entendamos que J.Pereira não vale mais de 5M. Já o estou a ver a mamar grandes chás de banco. Ou muito me engano, ou iremos ver o Valência a apontar baterias para mais um DD em condições.
    Para esta posição não necessitamos de ninguém. Temos Arias, Cedric.
    Com a saída de Polga, fica a faltar um central, com a saída de Rodriguez serão 2. Onyewu, Xandão e mais 2, e temos o miolo da defesa preenchido. Na direita resolvido está. Fica a faltar a esquerda. Acho que Turan deveria regressar e Evaldo deveria ser obrigado a pular dali, nem que fosse por 1m.
    Na baliza, se sair R. Patricio por uns 12 ou 15M, teremos € necessários para atacar 2 ou 3 BONS ATLETAS. Temos Boeck e Vitor Golas. Se necessário, ataca-se o mercado nacional. Um Diego Costa do Setúbal não seria má escolha ( digo eu ). A defesa fica fechada.
    Passemos ao meio-campo. Falta um trinco. Só Rinaudo não chega, e Carriço, embora tenha melhorado, não é trinco. As coisas são como são. Carriço não é trinco, e quanto mais cedo percebermos isso melhor. Não comprando ninguém, lesiona-se Rinaudo e lá vamos nós andar com o credo na boca porque não temos ninguém de peso naquela posição.
    Falando em Carriço, este poderia ser um atleta bem vendido. Qualquer coisa na casa dos 7/8M seria bom negócio. Se adicionarmos André Santos a esta equação, podemos somar mais uns 4,5 ou 6M com um jogador que não entra nas contas de Sá Pinto. Recapitulando : 3.5M ( J.P.)+12M ( R.Pat.)+6M ( Carriço )+4M ( André Santos )+1M ( Evaldo ) = 26M
    São 26M com a venda de 5 activos, sendo que apenas 1 é indiscutível no 11.
    No meio-campo teríamos Matias, André Martins, Izmailov, Elias, Schaars, Rinaudo, +1 trinco, Pereirinha, Luis Aguiar e Adrien. Renato Neto parece-me muito muito macio. Vejo-lhe qualidades mas, ou se põe fino ou está fodido.
    Na frente de ataque precisamos de um avançado móvel e goleador. Precisamos de um ” Levezinho “. Haverá outro !?
    Para já, temos Wolfs, Carrillo, Rubio, Capel, Jeffren e Labyad. Fica a faltar mais um avançado. Bojinov não deverá regressar, e ainda que regressasse, seria a mesma nódoa de sempre.
    Pongolle é outro que tal. Este ainda lhe vejo uns rasgos de inteligência a jogar mas, é muito pouco para pertencer ao Sporting. O St. Etienne não o quer, nós também não. Haverá alguém que o queira. Temos ainda o caso Valdes. O Parma adora-o, o Sporting quer vendê-lo. Se pegarmos nestes 3 jogadores e ( ainda que perdendo dinheiro ) os conseguirmos vender por um total de 6 ou 7M, já não seria mau. Poupava-mos em ordenados e ver-nos-íamos livres de 3 excedentários.
    Somando mais uns 6M aos 26M, ficaríamos com 32M de euros encaixados.
    Recapitulando : 2 centrais, 1 trinco e 1 avançado, sendo que Luis Aguiar poderia entrar para o lugar de André Santos, Adrien para o lugar de Carriço, Cédric para o lugar de J.Pereira, Vitor Golas para o lugar de R.Patrício e Turan para o lugar de Evaldo. Visto deste prisma, parece não haver grande margem para erros mas, a Direcção do Sporting faz questão de nos presentear ano após ano com negócios ruinosos, pouco explicáveis e expectáveis.
    Quanto ao caso dos Júniores, vamos esperar para ver. Sá Pinto terá uma palavra a dizer. Trabalhou de perto com eles e decerto irá tentar travar esta negócio da China para o Inter.
    Oxalá não passe de mais uma invenção.

    • Nada disso companheiro. Foi uma forma de explicar a entrada de um atleta para a VAGA deixada pelo Carriço no plantel, e não propriamente para a mesma posição. Se leres com atenção, verás que mencionei a compra de um trinco para se juntar a Rinaudo. Adrien a 6 não. O homem é 8 e ponto final.

      • Certo, mas como as “trocas” que fizeste anteriormente nessa mesma lista eram directas…

        Proponho o seguinte:

        Recapitulando : 2 centrais, e 1 avançado, sendo que Adrien poderia entrar para o lugar de André Santos, Cédric para o lugar de J.Pereira, Vitor Golas para o lugar de R.Patrício e Turan para o lugar de Evaldo (pelo menos o Turan faz a pré-época, para ver como está. Acho que a época no Beira-Mar não correu muito bem).

        Ou seja, o Carriço, enquanto trinco, parece-me uma opção sinceramente muito viável (características diferentes do Rinaudo, que também é o que precisamos nessa posição, mais centímetros, mais músculo), e o Luís Aguiar pode ir lá para o Uruguai, se alguém se chegar á frente (ninguém me tira da cabeça que foi mais uma recomendação com “Paciência”, tipo Rodriguez..)

    • Pode ser, não foge muito aquilo que penso, apenas com a nuance do caso Luis Aguiar, que não entra nas tuas contas.
      O que eu vejo é um plantel feito, que pode ” dar-se ao luxo ” de encaixar uns 30M com a venda de 1 atleta indiscutível e alguns suplentes e excedentários.
      Esta Direcção, quanto a mim, tem os dias contados. A pré-época irá ditar a continuidade ou não. Más compras, más vendas e uma pré-época ruinosa são tudo o que necessitam para dar ao slide. Como as coisas estão, vejo os astros alinhados para que isso aconteça. Não dão uma para a caixa. Abraço

      • Afinal em que ficamos !?? Carriço é bom ou é mau !??? A.Santos é mau ou é péssimo !??
        Eu acho que andamos é a estragar atletas a uma velocidade nunca vista. Não são 2 portentos mas, caramba, valem bem uns 5M cada um. Se os outros vendem merda mais cara, porque caralho não havemos nós de fazer o mesmo !?

      • Não acho assim tão descabido Cherba. Carriço por uns 6 ou 7M e A.Santos por uns 4 ou 5M … que não sejam 12, que sejam 10M. É mau !?? Será impensável !?? Julgo que não !!

      • Se vendes o JP por 4 milhões, o Carriço e André Santos devemos conseguir vender por 3 milhoes (os dois).

      • Não vejo as coisas por esse prisma. Uma coisa é o que o Valência quer dar. Cabe ao Sporting ceder ou não. Outra questão é o que outros clubes poderão querer dar por Carriço e A.Santos. Pelo que se lê e se ouve, ambos têm mercado e as propostas que poderão chegar, cifram-se na casa dos 5-6-7M. Não vejo uma venda por esse preço como algo inexpectável.

      • Cherba, aos anos que jogo FM e se conseguires que algum clube na Europa pague 12 milhões pelo Carriço, sem batotas, meu amigo… eu passo-te o meu save e trata lá disso!

      • Paulo Silva, 4/5M por um homem que joga 890 minutos numa época inteira (sim, fui ao zerozero.pt :D)? Mas crês que são todos como o Sporting (8.5M Elias; 6,5 Sinama; etc)?

        Então acabámos de receber nem 4M por um titular da selecção nacional e acharás que alguém vai enterrar num jogador desses sem mercado?

        SL
        Sporting Sempre

      • Muito bom Paulo Silva, tu és melhor que o Jorge Mendes pá!
        O único que vendias abaixo do João Pereira (titular da seleçao) era o Evaldo, fogo, se soubéssemos do teu talento renovávamos co Polga para o vendermos depois por 5M.

    • São fantásticas as contas que fazes!

      Se eu fosse dirigente e conseguisses vender o Evaldo por 1M, o Carriço por 6M e o André Santos por 4M bem merecias uma comissão de 50%!

  19. Meus caros,

    Falando exclusivamente do negócio João Pereira.

    Foi um mau negócio? Podia ter sido um pouco melhor, mas não foi tão terrível como os jornais querem fazer parecer.

    Os valores que o Sporting comunica à CMVM é o valor que entra directamente nos cofres do Sporting, isto é, o valor que foi pago pela percentagem que detinhamos do passe, que creio ser no máximo 70%, o que siginifica que o passe dele se encontra em 5.2 milhões. Podendo chegar aos 4.2M€, o que siginifica que o passe dele se encontrará em 6milhões.

    Os outros 30%´creio estarem divididos, entre o próprio JP e um fundo de investimento que por sua vez comprou a parte que pertencia sabem a quem? Ao Benfica.

    Ah e tal venderam antes do EURO… imaginem que o João Pereira era comido a torto e a direito (como ja se viu diversas vezes) durante o EURO, respectivamente por: Podolski, Arjen Robben e Eriksen. Não iam dizer ” Deviamos ter despachado esta besta antes do EURO!!!!” ?

    SL

    • o valencia é que o quis comprar antes, provavelmente ele tinha umas paragens cerebrais no euro e o valencia na melhor das hipoteses pagava metade

    • É exatamente isso!
      No grupo em que ficámos podem ter a certeza que depois dos jogos com a holanda e alemanha o valência vai ficar a saber a verdadeira valia do jogador! Se tivessemos esperado pelo fim do euro (o campeonato não a moeda) queria ver quantos de nós é teriam exatamente o mesmo discurso! Ah pois é!

    • Felizmente há quem MPenza!

      O meu primeiro instinto depois de ler a dos 3.6M/4.2M foi ver se tinhamos o passe completo ou só parcial. Portanto vendemos parte do passe por um valor que põe o passe completo nos 5M/6M quando tem clausula de rescisão de 7M.

      Podia ser vendido por 10M como o Bébé? podia, mas depois metade do guito ia parar á conta do jogador e estariamos a ser investigados pela PJ por vender um jogador a 5 vezes o seu valor real aproximado.
      Podia ser vendido por 8.6M como o Roberto? podia, mas tinha de ser o GL a paga-lo através de um fundo obscuro qualquer.

      Já vi quem dissesse após da venda que vale 15M!

      Quanto aos juniores, a minha pergunta é: o que estavam á espera? todos os juniores a passar pela equipa principal? quantos juniores vingam na principal? quantos se perderam em empréstimos? Tinham de sair pelo minimo de 5M cada???

      800m parece pouco, mas se forem os 3M estamos a vender tanto um defesa como um medio por quase o dobro do que demos pelo avançado Rubio, tambem de 18 anos.

      SL

      • valverde,
        a criação da equipa B serve, precisamente, para perceber melhor quais os juniores que, em competição mais a doer, mostram condições para envergarem a camisola da equipa principal. Ou não?
        Agora, que sentido faz criares uma equipa B, quando começas a deixar sair alguns dos melhores jogadores que terminam o processo de formação? Para fazer evoluir duas mãos cheias de outros putos vindos dos quatro cantos do mundo e nada identificados com o que é o Sporting?

      • Val, quando demos 3M também só ficamos com 70%, o que importa isso agora?
        Importa é o dinheiro que realmente entra, e esse foi muito pouco por um titular da seleçao.
        Nós precisamos de dinheiro, mais que nunca não podemos passar a imagem que estamos em saldos lá fora…

        Por falar em dinheiro, alguém sabe como está o diferendo co Nice?
        Esse dinheiro dava muito jeito agora…

  20. Li agora a notícia de que Capel poderá estar de saída para o Atlético de Madrid.
    Vamos lá ver se é mais um zum-zum ou se é algo sério.

      • Essa merda não pode ser verdade!!! O Capel não pode sair! Muito menos por esses valores e NUNCA num negócio onde venha o Ruben Micael para o Sporting.

        Quando eu pensava que ia ter alguma paz de espírito com o final da época, eis que o defeso se está a tornar mais penoso e doloroso que a época em si… que c@r@lho!!!

      • Estou mesmo lixado!!! Se não têm dinheiro e andam a dar jogadores ao desbarato, que assumam que estamos na merda e que não vamos podemos competir com os nossos rivais nos próximos anos. Digam que vamos vender todos os jogadores com mercado e vamos jogar com uma equipa 100% da formação.

        Acho que os Sportinguistas iriam preferir isso a andarem a ser constatemente enganados.

    • A Cadena Ser fala só em venda de Capel, sem Ruben Micael à mistura. A noticia do Ruben já é da blogoesfera,
      A saída de Capel seria um rude golpe mas, ainda nem se fala em montantes, por isso pode ser apenas noticia plantada ( mais uma ). Seja como for, nunca aceitaria uma venda inferior a 12M LIMPINHOS.
      Uma coisa eu digo desde já : Se por acaso venderem Capel e vier Ruben Micael no pacote, não vou ao Estádio nem vejo jogos do Sporting. Corto com esta merda de vez … mas de vez mesmo. Farto de andar a cheirar puns do Pinto da Costa e de ver o Sporting com barretes enfiados ano após ano.

      • A direcção acabou de informar que o Capel é inegociável e que a haver troca, só pelo Falcão…

      • Lá porque vem nos jornais, não quer dizer que seja NOTÍCIA! Cuidado com isso… O que não falta por aí é gente a delirar com uma caneta na mão nos pasquins desta vida…

      • Edmundo… Portanto, se a direcção disse isso é porque é verdade absoluta certo? O Domingos também deve confirmar isso…

  21. desculpem lá repetir o comentário, mas continua actual:

    só existe 1 resposta séria para essa questão, a situação financeira é MUITO PIOR do que o que passa cá para fora.
    no inicio da época, tomaram como garantida a qualificação para a Champions(talvez por serem 3 vagas em disputa), fazia-se o investimento e no fim da época já se estava a recolher “frutos”, mas como só há 1 coisa garantida na vida e não é agradavél, os planos sairam furados….
    Na conjuntura actual nem os bancos conseguem financiamento, quanto mais financiar um sobre-endividado(é como dar drogas a um toxico-dependente), já para não falar do EMBUSTE DO INVESTIDOR, como se alguém investisse num clube com má gestão crónica, practicamente sem património e com uma divida colossal???? a palavra investimento está ligada á palavra retorno e neste momento isso é coisa que não há no SCP faz tempo…
    O Wigam foi vendido por 50M€, o investidor está a pensar gastar mais 50M€ para reforçar a equipe para jogar na PREMIER LEAGUE, esses 100M€ no SCP davam para muito pouco…a eterna questão: amortizar passivo ou investir no futebol??
    O SCP paga de JUROS POR MES cerca de 1,1M€, SEM ABATER A DIVIDA….já viste ao fim de um ano, dava para trazer um jogador dos bons!!
    Isto é como nas empresas, quando se chega a problemas graves de tesouraria…o desespero financeiro fala mais alto, tens que realizar dinheiro(VENDER) mesmo que não seja em posição vantajosa, portanto preparem-se porque ISTO NÃO VAI FICAR POR AQUI…….
    SL

  22. Não sei para quê queremos ter uma academia e ser reconhecidos como grandes formadores? Para não aproveitar os frutos desportivos da formação? Para formar jogadores para outros clubes? Para receber 800mil euros por dois jogadores?

    Sinceramente não sei, espero que não seja verdade, e que para o ano estes jogadores estejam na equipa B com possibilidades de jogar na equipa principal e não num Inter de reservas (como o ribas jogou).

  23. O sporting devia no minimo ter esperado pelo euro para vender o João, não sei se sabem mas é o segundo jogador mais valioso do plantel atrás do Patricio. Se esta direcção continuar a fazer maus negócios como estes, precisamos de um novo presidente. Existem mais jogadores cobiçados e não podem ser oferecidos como foi o João.

      • No final falamos. É o melhor lateral direito Português (não considerando o Bosingwa), e era nosso.

        O porto vendia este gajo acima dos 10 milhões nas calmas.

      • É o melhor para ti, para mim o Pereirinha é bem melhor do que ele, assim como o Cedric!

        Epá se o porto é assim tão bom, muda para o porto, eles lá até ganham campeonatos, só que é com fruta!

        Olha e já agora porque não fez dinheiro o porto com o fucile? titular de uma das melhores selecções do ultimo mundial?!

      • Rinaudo,

        Para o Sá Pinto, para o Paulo Bento e para o Valência o João Pereira é melhor que o Cedric e o Pereirinha…não é só para mim.

        Quanto a mudar para o porto, não obrigado. Sou do Sporting por razões que a razão desconhece…não é certamente pelos campeonamentos ganhos.

        Se achas que isto foi um bom negócio…espero que não tenhas um negócio próprio…

      • O que é bom para os outros não significa que seja bom para mim.

        Não me parece razoável passar a vida a elogiar os adversários e depois dizer que és do Sporting, mas tu lá sabes.

  24. Isto hoje parece a gaiola das loucas…capel, ruben micael…lol

    Deixem de ler o correio da manhã!

    AH, e já agora parece que um tal de Zakaria Labyad até dá uns toques na bola e veio a custo zero, mas isso também não interessa para nada…

  25. deixem-se de loucuras…
    Essa noticia é uma treta.
    1º o sporting tem muitos jogadores para a posição do micael
    2º os valores sao ridiculos
    3º falar sobre isto é ridiculo
    4º nao vejo o sporting fazer maus negocios, entenda-se loucuras, desde que a nova direcção tomou posse
    5º o joao pereira foi mt bem vendido
    6º aqueles putos que vao para milao deveriam levar mais 6 ou 7 com eles, o sporting nao tem de andar aturar toda a canalhada que forma… ja lá vai o tempo de sermos uma creche

    SL

  26. Não há dúvida que a maior parte dos Cacifeiros aproveitam-se de tudo e todos para malharem nesta Direcção, agora até com a hipotética fuga de jogadores juniores.
    Quantos destes iluminados Cacifeiros há um ano atrás sabiam da existência do Edgar Ié ou do Agostinho Cá, para não falar de outros? Será que foi preciso haver a Next Generation e sermos campeões de Juniores para se lembrarem da formação do Sporting? Será que conhcem ao menos os nomes dos nossos atletas dos Iniciados, Juvenis e Juniores?
    Quem é que consegue renovar com atletas que são constantemente assediados por Uniteds, Citys, Liverpools, Inters, etc., com ofertas milionárias que só satisfazem a gula dos seus empresários?
    Quando esta Direcção consegue ir buscar um enorme talento como Labyad oriundo da formação do PSV, nem um elogio aqui se escreve, mas se perdermos estes dois juniores, aqui del-rei que estão a vender o clube em saldos.
    Os contratos profissionais com os jogadores da formação fazem-se normalmente no seu 1º. ano de junior de modo a apanharem os primeiros anos de sénior e ultimamente conseguiram-se efectuar contratos “só” com os seguintes atletas: Zézinho, Bruma, Ilori, Tobias Figueiredo, Chaby, Yuiri Medeiros, Bétinho, Stojanovic, talvez mais um ou outro que não me lembro, mas se calhar deveriam der feito já há muito contratos profissionais com os quase 30 júniores do plantel.
    Já agora, e para verem a “incompetência” desta Direcção neste aspecto de não conseguirem segurar os talentos da nossa formação, esta época “deixámos fugir “ para o Málaga um miúdo cigano de 10 anos (Alfredo Silva), por todos apelidado de futuro Messi e que também era disputado por Barça e Real. Só que esta Direcção não teve competência para fazer um “contrato profissional” por 15 ou 20 anos com um miúdo de 10 anos, nem conseguiu suplantar a oferta de trabalho(?) para o cigano pai feita por um Sheyk qualquer dono do Málaga, para além da oferta de uma casa com piscina num dos condomínios mais luxuosos de Málaga. E mais recentemente também “oferecemos” mais um miúdo de 8 anos (Bruninho) para o Real Madrid.
    Para terminar, lembram-se do escândalo que foi quando há alguns anos atrás deixámos fugir para Itália 3 grandes craques da formação que eram o Caneira, o Alhandra e o Paulo Costa?
    Pois!!!

    • foda-se, oh Marodri,
      mas nós queremos ser um clube formador, mesmo sabendo que, todos os anos, temos que abrir mão de um dos melhores jogadores formados para, com esse dinheiro, equilibrar as contas, ou queremos ser uns idiotas que contratam jogadores às carradas e sem critério, para depois andar a vender juniores a preço de outlet para pagar ordenados e contas da luz?
      Se somos um clube falido, a nossa base tem que ser a formação girando em torno de sete ou oito jogadores a sério. Não andar a pagar ordenados a Claytons, Mários sérgios, Doualas, Motas, kokes, Tiuís, Luises Loureiros, Maniches, Farnerudes, Zapateres, Buenos, Ronnys e afins, que jogam menos do que alguns dos nossos miúdos de 18 ou 19 anos.

      • Foda-se oh Cherba,
        Confesso que não percebi o alcance da tua resposta ao meu comentário, mas isso deve ser defeito meu. Claro que queremos ser um clube formador, mas também ninguém consegue obrigar um atleta ou o seu empresário a renovarem contratos. Não é o Sporting que os quer vender, eles é que se querem ir embora. A propósito, já tinhas visto jogar o Edgar Ié antes desta época? Se calhar não e olha que eu, assim como muitos outros que acompanham a sua evolução desde os iniciados nunca lhe vislumbrámos este ascenção meteórica, mas o mérito tem de se reconhcer ao Sá Pinto que, por necessidade o adaptou a um lugar com que o próprio Ié se calhar nunca sonhava e tirou dele o rendimento que está á vista.
        SL

      • Marodi, parece-me que acabas de concordar que o Ié teve uma bela época…

        Devo dizer que do que vi este ano era o defesa em quem depositava mais expectativas, e não convém esquecer que é júnior de 1º ano.

        A saída do Agostinho não me choca tanto assim como não me chocou a do João Carlos.

        A questão é que com um BURACO de 300 milhões e com a “política desportiva” (chamar gestão desportiva seria um ultraje…) vigente no clube sabemos todas que as receitas, ainda que poucas, geradas pelas nossos jovens da Academia são para fazer face à gestão corrente. A meu ver isso não faz qualquer sentido.

        Por outro lado se não se consegue renovar com o miúdo, pura e simplesmente deixava de jogar!! Estamos aqui para defender os interesses do SCP, ou dos meninos e seus “managers”??

  27. E já agora deixem de ir nas cantigas dos lampiões que acham que foi um mau negócio o do joao pereira…pudera…eles dispensaram-no! se era tão bom porque não ficaram lá com ele?!

    • Fito Rinaudo, é um mau negócio na medida em que mais uma vez não gerámos valor acrescentado significativo. Então depois de o comprarmos por 3M, ele vem para o Sporting e faz uma época que todos destacaram como sendo muito positiva, é titular indiscutível da selecção (e começa a ir regularmente à selecção depois de vir para o Sporting) e a diferença entre o que pagámos por ele ao Braga e o que nos pagam é 600.000 euros?

      Bom negócio é o Manchester Utd de forma bizarra pagar 5 milhões e meio acima da cláusula de rescisão do Nani (que era de 20M) ou a valorização do Cissoko (custa 150k ao Porto e é vendido por 15M ao Lyon).

      Quanto a essa constante preocupação com o que fizeram ou deixaram de fazer os lampiões, lembra-te que o Pereira jogava nessa altura a médio-ala direito (posição onde era uma valente merda) e é no Braga que ele é recuado.

      Por último, Pereirinha melhor do que João Pereira? Em quê? E repara eu abomino o João Pereira e a postura dele, mas continuamos a insistir nesse argumento porque o homem secou o Quaresma num jogo em 2006/2007? Quanto ao Cedric, isso sim, é um jogador em quem deposito esperanças e espero que possa fazer parte do nosso futuro.

      Já agora, já que falamos de laterais direitos, o que é feito do João Gonçalves? Alguém sabe? Regressa ao Sporting?

      Sporting Sempre

      • Para começar o JP já foi caro quando veio do braga, tal como todos nós vimos nessa altura, agora é para mim um valor normal para um jogador normal.

        Viste o jogo com o city lá? isso para mim é suficiente.

        Se não me engano o JP começou a jogar a lateral com o trappatoni.

        Eu nunca gostei dele, é um gajo burro, não sabe defender e a atacar não traz nada de benefico.

      • Hehe Fito, estás mesmo a “ensinar a missa ao padre”. Eu ABOMINO o Pereira e também acho que foi caríssimo. Aliás esta moda de comprar laterais hiper-inflaccionados ao Braga tem dado asneira. A questão está em que eu duvido que ele não se tenha valorizado desde a vinda para o Sporting e a ideia que transparece – pela verba da transferência comunicada à CMVM – é que não, que não se valorizou.

        Quanto às primeiras experiências do Pereira, eu creio que não terá sido o Trap, até porque creio que foi o próprio Trap a colocar o Miguel a LD no seu último ano de carnide. Quem o lançou na posição foi o Chalana mas quem apostou nele mesmo, creio que foi o Trapattoni.

        Com isto tudo o que quero dizer é que não tenho pena nenhuma de ele ir mas acho que devia ir por um preço mais justo. Há jogadores (Postiga, Djaló, etc) que apenas queria ver pelas costas mas estava esperançado que este poderia trazer mais-valias financeiras, que tanta falta nos fazem….

        Sporting Sempre

  28. Sobre os míseros trocos que vamos receber por esses dois fabulosos juniores apenas me ocorre interrogar os entendidos na avaliação do potencial a nível de futebol sénior onde estão as bolas de ouro e as transferências milionárias de todos os outros grandes valores que nos últimos 15 anos sairam precocemente do Sporting?
    Se é muito ou pouco, é função tanto das condições contratuais na data em que se realizam as negociações como do julgamento quanto ao potencial destes jovens. São muito mais os que não vingam (mas mesmo muito mais) do que aqueles que superam com sucesso a transição. Tantos que já foram direitinhos para Itália com o sonho de vingar na série A e que acabaram no Chipre e ligas afins. Para além do mais, a formação de centrais não é tradicionalmente o forte do Sporting. O Carriço por exemplo era apontado por quem o treinou (ninguém o conhece melhor) como um produto pronto e acabado que teria sucesso garantido no XI do Sporting. Está à vista que pode aspirar a jogar como trinco…O Nuno Reis, que muitos sonham ver no plantel na próxima época, é o senhor que se segue. Dentro em breve iremos conhecer o resultado. Mas a acreditar na imprensa desportiva, a confiança nele e noutros jovens valores da Academia é tão elevada, que estamos a tentar contratar um central de 21 anos holandês (o Bruma 2).
    Vem para aqui hoje tudo comentar o desespero da Gestão actual que vende activos ao desbarato. Mas este desfecho é surpreendente para alguém? Estamos há anos a viver muito acima das possibilidades na esperança de títulos que não surgem ou de meia dúzia de transferências milionárias de “ronaldos” que tardam em despertar. O sufoco financeiro vem agudizando-se nos últimos meses, ao ponto de vendermos passes de juniores às postas todas as semanas para pagar a luz, a água, os salários, etc. Qual é o espanto? Quem votou no Godinho sabia ao que ia. Diga-se de passagem, que nenhuma das outras alternativas apresentava soluções para o problema financeiro, que é o cerne da questão. É tudo farinha do mesmo saco. Como alguém escreveu e bem: vota-se numa lista em função do treinador, trio de jogadores a contratar, director-desportivo, etc. Não se vota nem se apresentam ideias credíveis para resolver as que dificuldades que tornam o modelo actual insustentável.
    Quando vier um gajo prometer que vai sanear as contas, reduzindo a tabela salarial ao ponto de apenas contar com a prata da casa e despachar tudo o que anda a mamar à conta do clube, eu irei recuperar a esperança. Caso contrário, andamos a brincar no Casino com dinheiro emprestado. Como a casa tem sempre vantagem e os agiotas têm uns gorilas prontos a partir uns ossos, é um caminho que não deixa margem para dúvidas quanto ao desfecho.
    SL

    • volto a perguntar o que já perguntei: a equipa B não é a forma ideal de perceber quais os que estão preparados para dar o salto para o palco principal? Então tudo tem que ser gerido de forma a que, os que mostram mais potencial, cheguem a essa mesma equipa B.

      • De acordo, mas então alguém tem de “reinar” sobre os empresários dos miúdos. Neste como noutros casos passados, a corda roeu por ai.

      • primeiro temos que reinar sobre os empresários dos constantes barretes que chegam a Alvalade e que nem para a equipa B serviriam.

      • Como disse Cherba, tem de vir alguém para despachar tudo o que anda a mamar à conta do clube. Naturalmente, que ninguém mama mais do que os que estão por detrás de todas as transferências absurdas que vimos realizando há anos. Como já disse aqui, e tu ontem reforçaste, até já tiveram de “sanear” o dep. médico, para manter a burla a funcionar.

      • Essa já é outra questão, saber se são estes 2 os que têm mais potencial, no entanto, este ano, quando a principal precisou de um medio e um defesa a escolha recaiu sobre illori e chaby. São decisões, vi poucos jogos dos juniores para ter uma opinião formada sobre o valor de cada um, mas se o Ié e o Cá se destacassem já o saberiamos ou não?

        Pelo que percebi entendes que a equipa B deve servir para determinar o valor dos jogadores, e na sua construção não se devia destruir o grupo já entrosado.

        Concordo, mas se nem na equipa principal conseguimos manter os mesmos jogadores mais de 6 meses, quanto mais na B. Já se vão habituando.

    • pois, mas isso era algo , cm disse na altura das eleiçoes, se alguem dissesse: pessoal é assim nos proximos 4 ou 5 anos vamos jogar para o meio da tabela, com apenas a prata da casa, com o objectiov de ir fazendo umas gracinhas de vez em quando e saldar as conas…nao seria eleito. se esa direcçao com um ano zero em termos de expectativas foi “obrigada” a dizer que era candidata ao titulo.

      uma direccçao do sporting dizer que nao sao candidatos ao titulo, é ver o pessoal a nao ir apoiar e estar-se a lixar para o clube

  29. ” Uma gestão «à Sporting» ”
    Finais de Agosto de 2011:
    C.Freitas- Sr. presidente, temos hipotese de ir buscar um medio centro, titular do Brazil!
    Godinho L.- Então Freitas, tá a brincar, onde é que temos dinheiro pra isso?
    C.F.-Presidente, é aquele tipo que marcou dois golos ao Guimarães, joga atrás do ponta-de-lança, é o ideal para o lugar do Matias que anda sempre com dores nas pernas.Está em saldo por 9,5M.
    G.L.-Então não precisávamos de um trinco pra competir com Deus? Alem do mais já não pode jogar nas competições europeias, podiam baixar um pouco o preço.
    C.F.-Mas ele tambem pode jogar a trinco e tambem joga na posição do Schaars. Joga em qualquer lado e bem, daí o seu valor exorbitante.
    G.L.-É mesmo necessário? não temos mais ninguem no plantel?
    C.F.- Bem… temos o A.Santos pra trinco… o A.santos para 8…ah, e o A.Santos para 10 pois o Izmailov ainda tem aquele problema no joelho.
    G.L.- Então não havia praí outro miudo dos juniores que tambem se chama André e aquele Uruguaio do Braga.E porra, esse Russo ainda está lesionado?!
    C.F.-Bem, esse puto é só pra fazer nº e o Uruguaio foi de férias, não sei quando volta, daí não termos alternativas. Presidente, é um granda negócio.
    G.L.- Olhe, mude mas é o depº medico, contrate um desses doutores dos palops, um mestre Caramba ou coisa assim. Esse brasileiro não saberá candomblé? se calhar, por essa “massa”, ainda poupávamos no médico.
    C.F.- Acho que sim, alem de jogar em qualquer posição, tambem frequenta a igreja. Não tenho bem certeza mas parece-me que tem pinta de orixá.
    G.L.- Então você fez mais um achado homem, vamos lá tratar de contratar esse fantastico 4 em 1.Fantástico.
    C.F.-Presidente, e a verba?
    G.L.- O meu amigo do Bes disse-me ontem que o credito tá muito dificil, mas se for por fora, assim à laia de investimento, consegue lavar, perdão, sacar alguma coisa.Não temos ninguem na equipa com potenciais interessados?
    C.F.-Vou ver o que posso fazer, vou falar com o Mendes. Se o gajo consegue meter o perú do Roberto por 8,6M em Espanha, talvez a gente consiga enfiar por aí o Postiga. É que o rapaz anda chateado com os assobios.E o Djaló tambem.
    G.L.-Força homem, você é um mestre.

    • Rodriguez e Jeffren ja eram casos crónicos antes de virem para o Sporting…É verdade…
      Mas o caso Izmailov era mais que suficiente para mandar o antigo departamento médico com o caralho…

      Sou adepto de um clube que, o Polga era uma merda, agora que vai ser da defesa sem ele? O JP foi uma compra de merda, ainda pra mais lampião fdp. foda-se como é que vendemos por 4,1 DD da seleção Portuguesa? como é que compramos o Elias (seleção Brasil) por 9? O Postiga num vale um caralho e o Djaló puta que o pariu mais a floribela… O Postiga só 1M e até nem era mau (quem acerta agora 10 vezes nos postes por epoca?), O Djalol nos lampioes, como é possivel, ai que triste que eu estou… Vamos deixar sair 2 juniores (que estão ansiosos por ir para o inter) por 800 mil, como é possivel, de certeza que eles preferiam ir para a equipa B do sporting no proximo ano, eles e os empresarios deles… Até nunca os vi jogar, mas eram bons de certeza… O Labyad sei la se é bom, nem 800 mil demos por ele, veio da equipa principal do PSV depois de ter feito la a sua formação, mas foi esta direção que trouxe, por isso nao vamos falar disso tá bem…

  30. Cacifeiros;

    João Pereira tem 28 anos – Saiu por 3.7. Isto quer dizer que foi mais caro que jogadores com imenso potencial. Lembramos:

    Diego Capel; Jeffren, Matías Fernandez; Fabian Rinaudo; Stijn Scharrs – Jogadores Mais jovens e com mais potencial do que o atleta…

    Será Bem substituído? Possivelmente sim, na posição de lateral direito será porventura aquela que o Sporting terá mais e melhores opções (Bruno Pereirinha, Cédric Soares, (João Gonçalves, apesar das lesões), Santiago Arias e ainda para a equipa B, Ricardo Esgaio.

    Sobre os jogadores da Equipa B. Terão mesmo a idade que está no seu BI? (se Não, então a sua capacidade potencial será muito melhor, mas suponhamos que sim, que seja verdade – alguém aqui comparou o Agostinho ao Lass – um suplente do suplente do Granero… um mini Lassana não seria nada de especial, sendo assim preferiria vários mini-Graneros ou Khediras, ou Xabis Alonsos – e parece-me que a maioria desses serão conservados – Luka Stojanovic (quanto é que o Sporting ofereceu ao Partizan?); Labyad (quanto é que o Sporting pagou por este?) – jogadores bem mais baratos e com um preço mais baixo que estes dois atletas. Para além disso ainda teremos a oportunidade de ver crescer Filipe Chaby e talvez o Luis Cortez, para além dos jogadores com maior potencial destas gerações (Tiago Ilory, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio, Betinho, Iuri Medeiros, Bruma). Além disso também conservamos o Edilino Ié, portanto sempre teremos um jogador igual ao Edgar Ié.

    Portanto nestes casos não serão negócios tão ruinosos como querem nos passar…

    Diego Capel – é um rumor ainda, e não me parece que o Sporting esteja interessado em negociar o Ruben Micael (apesar de já ter sido aplaudido de pé em Alvalade demonstrando o carinho que os adeptos nutrem por este jogador, ao contrário do ódio que têm mostrado por jogadores formados na mesma escola do Edgar Ié e do Agostinho Cá).

    • “JoséAlvalade” Eu é que aplaudo de pé esse teu comentário…

      Tirando a parte do BI que isso nem ponho em causa… Mas quem trabalha com eles directamente é que pode avaliar a sua mentalidade… Jogar bem é importante… Mas não é tudo…
      Como já li aqui: “Formar Jogadores, mas formar também Homens”

  31. Compreendo o que se diz por aqui e nomeadamente no post do Cherba sobre o edgar ié e o caralho,mas o SCP não tem espaço para meter todos os JR´s na 1ª equipa ou então estamos todos a cair numa contradição insanável que é a de há meses querermos começar a comprar jogadores de outro nível para a equipa principal porque com só com os da Academis não íamos lá e agora que vendemos os juniores aqui d´el Rey que estamos a dar pérolas a porcos. Vendê-los tão cedo pode ser bom pode ser mau, depende da evolução, agora 800 mil por dois juniores que podem chegar aos 3 milhoes gostava de saber quantos clubes é que vendem. Atenção q estamos a falar de miudos que nunca calçaram num jogo profissional que nunca alinharam na 1ª liga, e olhem que o Sá conhece-os bem. Não sei se já repararam mas os 1.os juniores a quererem dar o salto sao sempre os da Guiné. Porque será ? Eles n parecem ter uma ligaçao afectiva muito forte com o SCP. Isto é um trabalho para eles, é um meio para chegar a um fim como se viu no caso do Zezinho e do Bruma renovarem. Onde andam ? Onde anda o Rabiu ? Aí foi ao contrário. Demos 700 mil pelo maior diamante de África mas afinal era zircónio. A fase mais sensível da vida de um jogador é a passagem a sénior e aqui há muito valor que se perde, seja para nós seja contra nós.

    • a diferença é que o bruma e o zezinho, aceitaram assinar contrato profissional com o sporting, estes 2, nao, o empresario anda à meses a dizer que tem propostas de italia e tudo o mais e nao os deixou assinar contrato profissional.

      o rabiu nao anda algures na escocia, depois de ter sido corrido do psv?( afinal segundo conta tem uns anitos a mais)

      o gemeo do edgar, provavelmente aceitou ficar, mesmo com o mano a bazar.

      o labyad veio a custo zero, joga na primeira equipa do psv desde os 16 e ainda onrtem em toulon partiu a loiça toda e marcou 2 golos

  32. Os que bazaram para o Inter não faço ideia se eram bons ou maus, o tempo o dirá, mas não podemos apontar pistolas aos jogadores e obrigá-los a assinar um contrato profissional se eles não quiserem.

    Tenho grandes expectativas em relação à equipa B no próximo ano. Para muitos jovens jogar na segunda liga será um bom meio de promoção, principalmente se houver transmissão televisiva dos jogos dos nossos Bs como imagino que haverá.

  33. O Sporting garantiu a Record que não existe qualquer contacto entre o Sporting e o Atl. Madrid, a propósito de Capel.

    “As notícias que têm saído em Espanha e têm tido eco em Portugal não têm fundamento. Primeiro, Capel não é negociável e tem uma cláusula de rescisão. Segundo, não acreditamos que o Atl. Madrid tivesse o desplante de fazer uma proposta ao jogador sem nos contactar. Terceiro, Ruben Micael já teve a sua hipótese de representar o Sporting e por respeito a uma anterior administração não iríamos mudar a nossa posição. Quarto, se essa ideia passar pela cabeça do At. Madrid a nossa contrapatida chama-se Falcão.”

    Fossem sempre assim naquilo que dizem e naquilo que fazem, e o meu, nosso Sporting seria bem melhor !

    • Obrigado, Paulo, por passares a info sem me obrigares a clicar no site desse pasquim nojento e dar-lhes €s com publicidade…

      • Noticia parva com resposta à altura, embora provavelmente seguida de resposta do A. Madrid a dizer que nao quer o Capel pra nada e que o Falcão é inegociavel e que vai cortar relaçoes, etc, etc. O costume.

        Aguardo o próximo tema para pânico e indignação : “Direcção do SCP tenta trocar Capel por ex-jogador dos corruptos, trazendo mais um infiltrado para Alvalade.”

    • Finalmente uma resposta de jeito desta direcção, pena que a imagem que tentam passar no comunicado seja desfeita com as vendas ao desbarato realizadas.

    • Ha dois, tres dias, tambem nao havia proposta pelo Casalense nem qualquer outro jogador, nem o Domingos saía, gravaçoes, tuneis e o caralho a sete… tenho tanta confiança no que estes merdosos debitam ca pra fora como na inocencia do Pinto da Bosta no caso das escutas…

      • E se mais provas fossem precisas quanto à continuidade da corja nesta direcção este comunicado diz tudo.
        Não que eu ache que o Micael tenha valor pra jogar no Sporting, mas dizer que não se contrata um jogador porque a antiga direcção não o conseguiu fazer…

        O JEB ainda lá está?

      • Lá está. É malhar por malhar. Quando dizes que a direcção anterior não o consegui, devias dizer porque o jogador não quis!
        É bater por que sim… dasse.

      • Tem de haver alguma razão para não se conseguir um negócio…
        Não percebi a tua lógica nem a desculpa que deste…
        E eu nem tava a criticar a não vinda da Micaela, mas sim esta direcção estar a pensar que ainda está nos tempos do JEB.

  34. Pena que o critério utilizado para o Capel não tenha sido o mesmo do seguido para o João Pereira.

    “Só vendemos um titular da selecção portuguesa antes do EURO e a metade da clásula se em troca nos derem o Soldado”.

    Não admira que a SAD esteja em falência. Com negociadores assim…

  35. Fodasse, nós é que deviamos ter cortado relações com eles depois do que os nossos adeptos passaram em madrid!!

    Acho que foi uma excelente resposta da nossa direcção. Odeio esta direcção, mas também já chateia esta ansia que existe em que eles façam merda para se malhar neles.

    Assim nunca mais vamos lá.

    • Completamente de acordo Jusko. Pudessem eles reagir sempre tão assertivamente com dirigentes dos rivais e com a escória que reina o futebol português!

      Para aqueles que adoravam ter dirigentes que pudessem entrar de igual para igual no lodo com Vieira e PdC, vocês queriam mesmo ver o nome do Sporting associado a este tipo de troca de acusações vergonhosa que estas duas luminárias protagonizaram desde o jogo de basket?

      Cada vez mais tenho a certeza de que o nosso caminho tem de ser feito com independência face a esses pod(e)res, bem como à Liga, à Federação e aos Árbitros.

      O que precisamos é de um corpo directivo que seja capaz de zelar pelos interesses do Sporting (em detrimento dos pessoais), que seja capaz de se reger pelos princípios que norteiam o Nosso Clube e que consiga traduzir essa carga moral numa conduta desportiva irrepreensível e ganhadora….. mas isto sou eu a sonhar muito alto, depois de um verdadeiro “silly day” de prenúncio a uma animada “silly season”.

      Sporting Sempre

  36. Entao mas que caralho, apregoamos aos 7 ventos que somos dos melhores clubes formadores do mundo, e nao se tomam medidas (contratos profissionais) pra salvaguardar a nossa parte?!? com 15, 16 anos os putos jao dao mostras (salvo algumas excepçoes, vide Veloso filho) daquilo que podem valer no futuro, entao é chegar-lhes com dinheiro à frente mal entram nos escaloes de juniores! mas tambem fazer-lhes sentir que terao todas as condiçoes pra progressivamente, com trabalho e ambiçao, almejar um lugar no plantel senior.
    Aqui há uns tempos, dei o exemplo do Dortmund, que com uma equipa com duas tres referencias (Keeper e o Kehl) e a outra maioria vinda dos escaloes jovens, formaram uma equipa que deu agua pela barba ao finalista da champions (e em duas epocas consecutivas) e restante concorrencia interna; alguem ressalvou e bem, que isso seria mais complicado, pois os patrocinadores (que sao quem suporta grande partes do custos) podiam nao ir na cantiga. no entanto, neste final de epoca que terminamos em quarto lugar, derivado do movimento aglutinador dos adeptos, alem de atingir-mos a melhor media de assistencia desde a inauguraçao do Alvalade XXI, isso mesmo valeu-nos novo contrato (com melhorias) com a Unicer, e disse o responsavel que se deveu à resposta dos adeptos… logo, se com uma direcçao que sirva o Sporting (e nao servir-se do mesmo), projecto sustentado, que incuta confiança na massa adepta e associativa (de forma a que estes continuem a marcar presença nas bancadas e nao só, obviamente), aos proprios patrocinadores e jogadores (aqui dou o exemplo dos franceses, que contratam maioritariamente no continente africano e potenciam como se tem visto, logo, nao vejo razao pra nao enveredar-mos por esse caminho, formar tambem estrangeiros, pois nao sou hipocrita ao ponto de preferir so tugas, ja que a selecçao nao me aquece nem arrefece, entao tugas de qualidade que os formem tambem os outros…), equipas tecnicas de categoria (acho até que este deveria ser um dos pricipais investimentos), departamento de scout competente (e de marketing, ja agora), entre outras (nao vou tar praki a debitar mais que o coment ja vai longo)…
    Temos que ser realistas, nao temos dinheiro pra NADA!!, assim sendo, nao podemos nem pedir mais dinheiro emprestado, nem hipotecar verbas futuras que nao vindas directamente do plantel (vendas e merdas que tais).
    como disse e bem o cherba la em cima ao mike, em vez de torrar-mos nota atras de nota em merdas de amigos (ai costinha dum cabrao) e bracarenses (esses cabroes é que se vao rindo com as toucas que nos enfiam, ficam com sobras e mesmo assim acabam invariavelmente à nossa frente) invista-se nos miudos, foda-se! se nao é pra ter-mos retorno economico decente, entao mais vale vender a puta da academia! ou é por ser-mos um Grande que ainda a temos? a unica coisa grande (e com tendencia a aumentar) é a desilusao constante dos adeptos (socios e nao) e o cabrao do passivo…

    Saudaçoes Leoninas

  37. 1- Temos de ser sérios e realistas. Vender jogadores acima do real valor está apenas ao alcance de equipas que ganham títulos ou que, no mínimo, tenham participado na Champions. Não é o nosso caso. Depois há outra coisa. Com que critérios é que se diz, à boca cheia, que o casalense vale, no mínimo 5 ou 6M? Foi comprado por 3M. Fez duas épocas onde ficámos em terceiro e quarto lugar, consecutivamente. É titular da selecção? E depois? O que é que Portugal fez assim de tão extraordinário para valorizar o casalense e outros? Uma campanha de qualificação sofrível em que tivemos de ir ao playoff para conseguir ir ao Euro. Não brinquem com coisas sérias. Nem vale a pena comparar as vendas dos rivais com as nossas porque é intelectualmente desonesto. Ganhemos primeiro um título, participemos de forma digna na Champions e depois sim, podemos ver se vendemos bem ou não. Para mim, este negócio foi conhaque. Por várias razões, entre elas:

    A) Tivemos lucro por um jogador que se desvalorizou desportivamente (no braga tinha ficado em segundo lugar)
    B) Temos opções iguais ou melhores dentro dos nossos quadros
    C) As probabilidades de ele se valorizar no Euro são muito pequenas (é só ver o grupo onde estamos e os jogadores que ele vai ter de defender)

    Portanto, assumir que é um mau negócio invocando que o rapaz é titular de Portugal, ou que vai sair valorizado do Euro ou o que quer que seja é simplesmente querer enganar o potencial comprador. O Valência pagou um valor superior ao seu real valor ou, no máximo, o valor justo. E nós fazemos lucro com um gajo que é indisciplinado e que não dá garantias nenhumas, sobretudo a defender. Ah! E que se desvalorizou. Porque nem sequer participou na grande proeza desta época que foi o jogo em Manchester. Eu também gostava de vender o paulo ferreira por 20M mas o mercado já não está para isso e o valência também tem dois dedos de testa. Win-Win. Ganhamos nós e (tenho dúvidas que) ganha o Valência.

    2- Ié e Cá. Para já, jogadores que são conhecidos por apenas duas letras e um acento causa-me alguma desconfiança. Só pelo nome já estão desvalorizados. Uns acham que são pérolas, outros não sabem. Eu vou pelos segundos. Não sei. Dizem que o Cá é conhecido por Deschamps. Mais desconfiança. Aceitaria uma comparação com Diarra, Desailly ou Essien. Deschamps….já não tanto. Sem desprimor pela qualidade do jogador, provavelmente terá sido um daltónico a colocar a alcunha. Mais a sério, mais uma vez, acho que foi um bom negócio. Os melhores jogadores desta fornada, para mim, são o Betinho, João Mário, Esgaio, Medeiros, Bruma e Chaby, portanto são aqueles que eu, à partida não negociaria. Todos os outros teriam de se fazer à vida ou explodir a determinada altura. Se os valores para o Ié e o Cá atingirem os 3M como se fala e se juntarmos a venda do João Carlos por 1,5M ao Liverpool, temos quase 5M realizados por venda de 3 jogadores que dificilmente teriam lugar no plantel nos próximos 3 anos. Há o risco de termos perdido um craque? Óbvio. Mas também há o risco inverso. Vender juniores por esses valores valoriza e muito a nossa formação, ao contrário do que muitos dizem. Porque, ainda que tenhamos uma formação formidável, existem muitos jogadores que nunca iriam chegar ao plantel principal. E o destino desses acaba sempre na rescisão, não renovação e empréstimos atrás de empréstimos com prejuízo sempre para nós. Tudo depende do potencial dos miúdos em questão. E neste caso, admitindo que são jogadores com algum potencial, creio que fizemos um encaixe interessante e, sobretudo, necessário.

    • Concordo com tudo o que dizes. E ainda penso que um dos melhores negócios que fizemos foi vender o Boa Morte sem sequer ter vestido a camisola. 500.000 contos (salvo erro) o que equivale a muito mais de 2,5M nos nossos dias tendo em conta a inflação.

      Seria difícil conseguir valores equivalentes nos dias de hoje, mas comparem 1,5M ou 800m com o custo do Carrillo ou do Arias e verão que não é assim tão mau negócio.

    • Sá, aprecio bastante a tua participação no Cacifo mas quando referes que o João Pereira se desvalorizou desportivamente porque não ganhou títulos eu respondo-te que o gajo no Braga também nada ganhou.

      Aliás, ficou em 2º, como nós ficámos 4 anos consecutivos, ao longo dos quais apenas vendemos o Nani por valores que, para mim, são satisfatórios. Ao invés, nesse período fomos capazes de comprar ao dito Braga o Evaldo (foi 4M não foi?) e o Pereira (3M) ao Braga, e ainda diversificámos o mercado com Grimis (4,5M não foi?), Zapater (a diferença entre a cláusula do M.Veloso e o montante que nos pagaram faz-me crer que o espanhol nos saiu caríssimo). Mais, esta nossa tendência para comprar caro – sobretudo ao Braga – vem já dos tempos das compras de João Alves (2.5 por metade do passe em 2005….), Wender e, mais atrás, Luís Filipe.

      O que se passa é que a nossa posição negocial é a de um clube falido e desesperado e isso é sentido pelos restantes clubes.

      O Sporting precisa, tal como tantos já dizem há anos, de um conjunto de 4 ou 5 contratações de qualidade indiscutível e que possam permanecer, no mínimo, 2 ou 3 anos para que a evolução possa ter continuidade. Não precisa, certamente, de um camião de jogadores entre certezas, promessas (algumas adiadas) e flops, representando um esforço financeiro tão limitativo para as nossas pretensões futuras. Tenho para mim que para nos aguentarmos a sério numa luta pelo título ao longo de um ano, precisamos de mais alguns reforços (2 DC, PL e para mim GR se o Patrício sair) que tragam uma imediata mais-valia desportiva.

      Mais, precisa de um treinador que tenha unhas para esse tipo de material. O teu homónimo, o verdadeiro, entusiasmou-me embora me tenha também deixado preocupado. Isto, sobretudo numa perspectiva de planeamento de uma época inteira desde o início (com a gestão dos esforços para procurar obter picos de forma em alturas determinantes da época, com a rotação inteligente do plantel consoante a competição, com a consolidação de um modelo táctico, etc).

      Acho é que novamente escolhemos mal o momento em que decidimos largar um activo – que eu detesto mas – que não deixa de representar uma potencial venda capaz de aliviar os nossos cofres (como já o tinha feito com o Ronaldo embora a comparação seja um bocadinho abusiva, reconheço).

      Voltando ao Pereira, um jogador que termina em 4º no campeonato mas que é titular indiscutível – que entretanto recebe a braçadeira de capitão – do Sporting, que contribui directamente para levar o clube à final da Taça marcando um golo sublime e que joga sempre na caminhada do Sporting à meia-final da UEFA acho que pelo menos poderia ter sido melhor vendido.

      Um abraço para ti
      Sporting Sempre

      • E pegando naquilo que dizes, acho que sim que podíamos ter “enganado” melhor o Valência…. ;)
        SL

    • Bem Sá, entao agora vamos comprar uns Mexer’s pra equipe B, pra depois de algumas epocas vender-mos a um Nacional…ou será a zero?
      Concordo bastas vezes com os teus pontos de vista, mas, tal como o teu, ainda nao vi aqui um cabrao dum argumento valido que me faça pensar que foi (será? ja nem sei..) bom negocio despachar os putos pa italia… la em cima falaram do renato santos, que pára no rio ave…estes vao pro Inter de Milao… atentar às diferenças…

      SL

      • os lamps tambem mandaram o danilo pereira, que era dos melhores que eles tinham nos juniores, para italia, e basicamente jogou zero, ou o lateral esquerdo da ultima selecçao sub 20 no mundial o mario rui, o novo coentrao como diziam, pois, passou a epoca a aquecer o banco numa equipa da terceira divisao italiana.

        se tens um empresario que diz aos jogadores: nao assinem porque consigo que vao para italai para o inter, ganhar 6 ou 7 vezes mais do que ganhariam aqui: um jogaodr se se estiver a cagar para a carreira nem pensa 2 x, provavelmente nunca mas vao dar nada nem se vai ouvir falar deles, portanto quem fica a ganhar?

        e qualquer maneira, nao podes chegar aos 30 ou 40 jogadores que tens nos juniores e juvenis e pagares balurdios para os contratos profissionais( lembras da confusao que foi para fazer isso com o bruma?),

      • Pois, mas com os erros dos lamps posso eu bem…alem de que esses nao sao particularmente conhecidos por formar estrelas nem bolas de ouro… e essa dos empresarios, so fazem o que as direcçoes lhes permitem… deste o exemplo dos orc’s, dou-te o exemplo dos porcos, com esses nao ha empresario que faça farinha… so precisava-mos de um pra exemplo, aposto que nao repetiriam a graçola… alem de que pelos comentarios aqui descritos, so um dos putos acaba contrato, logo, dispunha-mos aqui da primeira ‘cobaia’… é como vos digo, ate agora, nao vi argumento que me fizesse mudar de ideias, até lá…

        Saudações Leoninas

    • Tenho ca para mim que o “casalense que nao vale a ponta de um chavelho” como alguns gostam de dizer (porque é portugues e isso no sporting é um pecado capital, então se é da formação nem os podemos ver a frente) Vai fazer um bom mundial… a verdade é que português e na posição dele não há melhor no campeonato e superior mesmo estrangeiro tenho duvidas. Posso concordar com a venda (nunca por estes valores) porque existem alternativas boas alternativas como arias, cedric ou pereirinha (obvio que já há pessoal que só quer o arias baseado nos 2 jogos que viram dele, e que o preferem a um cedric que fez uma epoca completa com muito bom rendimento na academica ou mesmo a um pereirinha que cumpre sempre bem o seu papel quando joga a lateral). Mas por estes valores… enfim andamos a comer gelados com a testa, no entento ainda ha quem adore e idolatre estas decisoes…

      • Por mim, qualquer uma das alternativas disponiveis pra posiçao referida é válida e superior ao casalense (sempre o disse e continuo, esse risco de que pode vir a jogar bem no Valencia ja o corremos com o Postiga e o Perna de Pau, e sinceramente, continuo a achar que foram as melhores decisoes, verdade seja dita, eles tambem nao enganavam). Agora tou é pra ver quando começar a verdadeira silly season, se nao vem ca parar nenhum lateral direito ‘de creditos firmados’ ou bem negociado (estes cabroes de empresarios passam o tempo a querer meter o bedelho, e os ‘anjinhos?!’ caiem sempre, mais as putas das comissoes… ). Sá Pinto, mete a mao nos negocios, no plantel mandas tu!

  38. Mais que o contrato em causa, entendo que a venda de juniores demonstra desespero, bem como as anteriores vendas de 5% do passe de outros juniores.

  39. muito mau alguns adeptos ficarem contentes com erros da direcção só para terem razão, uma coisa é não gostar da direcção do Sporting a outra é andar a vender isso como jeovás, é verdade que foi 1 vergonha a venda do joão mas estamos FALIDOS!!!
    quanto as hipóteses que lá ficam (arias, cedric e pereirinha) na minha opinião é 1 risco enorme dar a titularidade a 2 putos de 20 anos( ou então arranjamos 2 centrais de qualidade), sobre o pereirinha o desenrascar para mim não é solução, falta-lhe agressividade para jogar na lateral direita de 1 grande e mentalidade assim como acreditar mais em si próprio
    quanto aos juniores tenho pena (mais pelo cá), acompanhei alguns jogos esta época dos juniores e o Cá cansava de o ver jogar, pulmão incrível e bom passe, varria o meio campo todo, o Ié tem na mesma um grande pulmão mas neste caso na defesa, compensava a sua falta de altura na defesa com agilidade e rapidez tem o poder de fazer vários lugares na defesa tenho pena dos dois, mas não são certezas mundiais e acho que vão perder em sair, ainda para mais em 1 ano que existe equipa b, vão iludidos pelo dinheiro e pelos merdas dos empresários, mas ainda ficamos com grandes promessas nos juniores alguns já na próxima época para acompanhar na equipa B que com coisas bem feitas podia ser 1 trampolim para alguns, mas é apenas a minha opinião
    SL

  40. Como é óbvio a racionalidade destas vendas é porque precisamos de dinheiro com alguma urgência. Ai está o ditado a urgencia faz o negócio. Se não se esperou é porque não se podia esperar e naquele momento só havia mesmo a proposta do Valência tudo o resto é conversa de Jornal.
    E como é óbvio é dificil arranjar investidores, tirando para a Academia, porque esta realmente tem um grande prestigio no mundo internacional do futebol e isto não é treta basta ver o número de treinadores estrangeiros dos escalões jovens que vão lá estagiar. Mas estava-se à espera de quê????? É fácil arranjar investidores para o málaga, é fácil arranjar investidores para qualquer clube meia leca britânico, seria muito fácil arranjar investidores para o sporting se jogássemos num campeonato que tivesse o minimo de visibilidade. Como é óbvio quem investe quer retorno, e mesmo aqueles que devido a não terem nunca na vida arriscado dinheiro e terem como fonte de riqueza uma facilidade obscena não andam para esbanjar dinheiro para serem campões de Potugal. Ninguém dá nada a ninguém. E isto é válido para o outro mais os investidores russos… Nunca esquercer quando a esmola é muita o pobre desconfia….

    • Mas qual urgência?! Relaaaaax… Ainda andam por aí os 100M€… Fora os investidores que toda a gente conhece (algum D. Sebastião…)

      Isto é tudo malta credível, bem relacionada com os bancos!

      Caaaaaaalma… Tá tudo sob controlo!

      (Mode: Alucination ON)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s