Porque está calor e até há notícias boas

Gosto muito de saber que o Eric vai regressar e fazer a pré-época.

Anúncios

84 thoughts on “Porque está calor e até há notícias boas

  1. …e vão dois Cherba! Tenho um amigo a trabalhar em Liverpool e ele diz que o rapaz está muito bem “cotado” lá para aqueles lados de inglaterra. Dizem que se pode tornar num craque. Rápido e com um sentido posicional fora do normal. Espero que seja verdade o seu regresso para que se possamos seguir o rapaz com maior atenção e regularidade.

  2. caros sportinguistas,

    por favor estejam atentos à vergonha que se irá passar na nossa academia. a direcção prepara-se para trocar a maioria dos treinadores das nossas camadas jovens e começar a meter lá os “amigos” todos…

  3. Hoje lá apareceram os empresários a falar para jornais… Se gostei do que li do empresário do Schaars, já não posso dizer o mesmo do que li do empresário do Arias.

    Para além disso, temos as declarações do BdC a colocar muito bem o dedo na ferida!!

    E depois mais rumores de interesse no Carriço em Espanha (desta vez é o Málaga) e a suposta contratação de um sul-africano que estava em período experimental na academia…

    Enfim, mais um dia absolutamente normal nas relações entre o Sporting e os jornais desportivos!

    (btw, que jogo mauzinho o que Onyewu ontem fez frente ao Brasil)

    • Também não gostei da entrevista do empresário do Arias, pode ate ter isso nos seus planos, mas vir dizê-lo à descarada..!! ps.O BdC que se vá encher de moscas!!!

      • Pode nos custar, mas o que o BdC diz é uma grande verdade (e das últimas declarações dele, esta é das poucas a que dou algum crédito.. as anteriores sempre foram muito bla bla bla e pouco mais).. Mas neste caso, o que ele diz é correcto.. quem é que vai querer investir num clube que ano após ano vai aumentando o passivo e ficando arredado da conquista de títulos?

      • Há um ano, tinhamos exactamente o mesmo número de títulos que hoje e o passivo hojé é sé marginalmente maior que o ano passado.

        Ora, se o ano passado o gajo tinha tanta facilidade em arranjar investidores, porque é que um ano depois é assim tão dificil?!

        Este gajo já enjoa. Acredito que seja um sonho dele ser Presidente do Sporting, mas com esta postura nunca o vai ser.

      • Para o Stomp os anos passarem sem se ganhar nada não o afecta, tá tudo bem, os troféus são iguais, que raio de pensamento de merda, por muitos pensarem assim é que estamos como estamos…

        Daqui a 100 anos se nada ganharmos até lá vamos ter os mesmo títulos!
        Logo o clube vai valer sempre o mesmo.
        Yupi!!

        Isto explica tanta mas tanta coisa…

      • sempre sporting, não passaram “anos”, muito menos 100 anos. Passou 1 ano! Se há 1 ano passado havia alguém interessado em meter dinheiro no Sporting, hoje as condições não são muito diferentes. Logo, não vejo razão para hoje não haver investidores, quando há 1 ano faziam fila à porta de casa do BdC…

        Lê e tenta perceber. E pensa, caralho! Se for pela tua própria cabeça, tanto melhor.

        “Por muitos não pensarem, é que estamos como estamos…”

      • E pro ano se voltarmos a não ganhar nada é só mais um ano também.
        Há quantos anos andamos nisto?

        E que sa foda o Bruno Carvalho, não gosto do estilo dele, agora o teu argumento é parvo.

  4. Oh vasco, eu prefiro alguém que diga as verdades, do que alguém que se cale e seja conivente…..porque a verdade é esta, investidores neste momento=0
    E o quem mete o dinheiro numa sad falida? a não ser que a controle totalmente no futuro….mas essa é uma questão que me parece vai ser levantada. Ou então os dirigentes arranjam alguem com papel, mas que quer contrapartidas….e aí, entram os terrenos da academia….

    • veremos…acho que os próprios investidores sabem que até podem começar como minoritários mas que mais tarde ou mais cedo.. serão eles a mandar!!!

    • então mas os russos e os norte-americanos não iam meter dinheiro nessa mesma SAD?!

      Ele diz a verdade dele, não quer dizer que seja a minha.

      • Fdx e não é motivo para isso?! Investir dinheiro nestes croquetes que só fazem má gestão empresarial e levam empresas á falência?! Quem é o maluco que está disposto a ver o seu dinheiro a ser queimado por estes chupistas?!

      • Eu concordo Paiva.. estava a só entra a contra-argumentar essa ideia de que à 1 ano o BdC arranjava investidores e agora já não.. Porque o que ele diz ao jornal é que o Godinho Lopes e os actuais dirigentes do Sporting não conseguem arranjar investidores porque o historial desta linhagem está manchado por um enorme aumento do passivo…

      • Há um mês ou dois (AG) tinha 100000000€ dos americanos para investir, e sem direito a mandar, porque para isso estaria lá ele.

        Hoje vem dizer que ninguém deve investir nada nisto.

        A birrinha da AG foi é coisa que não via desde o infantário (do estilo se não me deixarem ganhar o jogo levo a bola para casa), mesmo que o tal dinheiro não fosse uma mentira do tamanho do autocarro da académica.

        Já a de hoje é má fé, quando anda o godinho a fazer figura de parvo à procura de dinheiro. Ainda que acredite que não há mesmo quem entre com o dinheiro (eu sou dessa opinião e ele também deve ser, sobretudo porque sabe a mentirinha que contou) não o diria agora. Poderia alertar para o problema do passivo, falar com seriedade, mas sem minar o trabalho (?) do godinho.

        O problema é que esta criatura quando vê a minima hipótese de ser populista, nem que para isso prejudique o Sporting, não hesita.

        Merecia mais o nosso grande amor, mas querem-nos fazer crer que a alternativa ao estado actual é esta mistura de vale e azevedo com rei ghob.

      • Ó Fito, já que estás tão preocupado em “desmontar” as palavras de BDC, que nem sequer é presidente do Sporting, gostava mais que explicasses por que motivo o sr.Godinho, ao fim de mais de um ano de presidência, não cumpriu nada do que prometeu, isso sim é que eu gostaria de ver explicado pela tua boca e pela do stromp e outros apoiantes da corja que tem dominado o Sporting, a mesma que nos ultimos 9 anos nada ganhou a não ser taças de Portugal, sim aquele trofeu que a Académica conquistou à duas semanas.
        Vocês lançam-se contra quem aponta o dedo mas nada dizem nem fazem contra os que vão espetando o dedo sem nada fazer.

      • Olha oh yorda9, eu respondo-te, mas vê se aprendes a separar as coisas, não é pelo facto de eu estar a criticar o bruno de carvalho que sou apoiante dos que lá estão, consegues perceber isso?

        Quanto ao que dizes, em parte é verdade, não vieram os jogadores prometidos, alex silva, hugo almeida, garay, etc, etc…os 100 milhões ainda estão para ser explicados, que iriamos lutar até final pelo campeonato, aumento do passivo.

        Agora relembro-te, trouxemos jogadores tipo insua, rinaudo, elias, schaars, capel, carrillo, vimos um ambiente Sportinguista que não se via há anos, batemos o recorde de assistências médias do novo estádio, foi feita a auditoria prometida, foi feito o acordo com a camara de odivelas para ter pavilhões e campos de jogos.

        Agora responde-me tu, achas que era o bruno de carvalho que ia dar crédito aos investidores?

      • A questão que colocas é pertinente mas inócua pois BDC não foi eleito presidente, ou melhor foi mas retiraram-lhe o cargo ganho nas urnas. Portanto vejo a tua critica a alguem que não teve hipotese de fazer o seu trabalho pelo Sporting como mera propaganda pró-godinho e corja dominante.

        Se de facto te preocupasses com o clube em si não perdias tempo a discorrer sobre as propostas que BDC não pode concretizar e sim com o trabalho mal feito e as promessas não concretizadas dos actuais corpos dirigentes. Mas tu não fizeste isso por isso torna-se dificil “separar as coisas”.

        Já vi que estás satisfeito com a afluência ao estádio e a auditoria(??!!), contente por continuares sem o prometido pavilhão e teres mais uma casa emprestada em Odivelas. Muito satisfeito por teres um plantel com nomes e sem títulos. Siga a banda…

    • Finalmente uma boa notícia…
      Foda-se, eu já andava desconfiado que queriam fazer do Sporting um country club, mas isto? Com esta é que me mataram…
      Com a merda que andam lá a fazer bem podem estar tranquilos porque buracos não vão faltar…

  5. Pessoal, até parece que não vêm o Ricardo Sá Pinto durante os jogos a pedir calma? é o que precisamos e para o ano estamos lá em cima no topo, mesmo contra a corrupção… Até agora os sinais do mercado têm sido positivos, acabou o ciclo de alguns jogadores e vendeu-se provavelmente aquele que mais contribuição trouxe aos golos adversários, portanto este ano só pode melhorar, a Academia está bem de Saúde e recomenda-se. É possível que a Equipa B, no próximo ano lute apenas pela manutenção (visto que grande parte dos míudos não tem ainda pedalada para os seniores da II Liga que são fortes), mas desde há muitos anos o Sporting não caminhava tão seguramente para o Título.

    Para o ano, ainda que o Rui Patrício seja vendido vamos continuar a ter jogadores que sentem a camisola (Daniel Carriço, Stijn Scharrs, Marcelo Boeck, Fito Rinaudo), aqueles que empolgam as bancadas (Diego Capel, André Carrillo, Matías), os que decidem sempre bem (André Martins, Bruno Pereirinha (se forem dizer que não tem qualidade para o Sporting por favor, revejam os jogos do Pereirinha e mostrem-me lances em que ele decidiu mal, não conta uma cabeçada em bilbau, porque não é a função dele) vice campeões do mundo (Cédric – e revejam essa final com o Brasil para perceber quando é que Portugal realmente perdeu o título), e muitos outros (Emiliano Insúa, Capitão América).

    A liderá-los temos alguém que defenderá o Sporting sempre, portanto estamos no bom caminho.

      • O Aimar, o Mossoró, o Lucho (até Janeiro o Bellushi), é que são bons, fartaram-se de marcar golos, fazer assistências e empolgaram consistentemente as bancadas em todos os jogos…

      • Aimar? Mossoró? Lucho? Bellushi?
        Quem são esses???
        Quero lá saber dos outros para alguma coisa… quero é saber o porquê de Matias estar há 3 anos em Alvalade e ainda faz épocas de “adaptação”… Porra, queria eu ter patrões tão benevolentes como os do Matias que faz época fraca atrás de época fraca e ainda leva com rotulos de “Magico”, “Espectacular”, “Grande jogador”… whatever… Três anos e faz meia época se muito e marca 4/5 golitos por época…

        Cansado de Vacas Sagradas…

      • Na liga fez 4 golos, na liga europa fez 3 golos, no mínimo empolgou as bancadas 7 vezes, parece-me que só o Wolfswinkel é que marcou mais golos esta época em todo o plantel.
        Os 4 jogadores referidos, jogam (jogaram) nos nossos rivais na mesma posição de Matias, ou seja o médio mais ofensivo na posição central do meio campo, algum deles marcou mais de 7 golos esta época?
        Os termos de comparação são apresentados, porque me parece que o Matias, tem que marcar golos e fazer meia dúzia de assistências em todos os jogos, enquanto que os jogadores dos outros são endeusados.
        Se tivesses um patrão como o Matias nunca mais na vida eras aumentado, porque tudo o que fizesses no teu trabalho nunca seria o suficiente…

      • Oh Cadilhaman…
        Vai lá ver o rendimento de Matias nas três época que leva de Sporting… Quantos minutos fez por época, quantos jogos completos, quanta diferença fez nos jogos em que jogou, quantos pontos deu, etc, etc…

        Matias: 7G, 7 assist – 39J (2530min)

        Quanto ao Plantel, e falando de jogadores em “adaptação”…

        Capel – 7G, 11 assist – em 49J (3680min)… para 1ª época!
        Schaars – 5G, 9 assist – em 53J (4070min)… na 1ª época!
        Insua – 6G, 8 assist – em 45J… (3860min)… na 1ª época!
        Elias – 5G, 4 assist – em 35J (2850min)… na 1ª época!

        Até Izma – 6G, 2 assist – em 25J (1630min)… Só disponível meia época!

        Se isto que o Matias fez é uma época regular, dum jogador que se diz grande e que já está no SCP há 3 anos… Para mim não chega. E basta compará-lo aos acima indicados que tiveram números semelhantes aos do Matias…

        Quanto aos patrões eu disse “como os do Matias”… e não “como o Matias”…

        SL

      • Agora já fundamentaste mais um pouco o teu comentário inicial que me pareceu um pouco redutor “…2x por ano…”, no entanto, nenhum dos jogadores que foram enunciados superou o rendimento de Matias, quanto muito igualaram.

        O Matias em “adaptação”, na pior época de sempre do Sporting também fez:

        47J – 5G – 5A

        Estatísticas semelhantes aos casos que enunciastes…

        Como já reparastes cada um de nós tem as suas preferências dentro do plantel e não vale a pena eternizar este tipo de “discussões”, para mim Matias é dos fundamentais do plantel e o jogador que mais aprecio, e obviamente aceito que outros pensem de forma diferente, apenas respondi, porque fiquei chocado com o “vazio” do teu 1º comentário.

        SL

  6. Onyewu considerado o pior jogador em campo no EUA – Brasil… Nada que não se esperasse, tendo em conta as últimas exibições pelo Sporting. Não percebo como Sá Pinto encosta Xandão para colocar o americano fora de forma a titular.

  7. Fiquei com a sensação que o Sá Pinto encostu o Xandão para que o Onyewyu fosse selecionado. Mas não foi pelo americado que perdemos a taça. Não entendeo como defendem o Matias que, apesar de ter melhorado um pouco, continua a ser pouco produtivo

  8. Os nossos moços carimbaram o passaporte para o Europeu de Sub-19.
    Golos de Agostinho Cá, Bruma e Betinho, who else?

    O que seria das selecções sem o nosso viveiro?

    SL

      • Vai aqui falar-se de números não vai?!?!?!

        Alguma novidade em relação aquilo que sabíamos, com certeza, desde que esta época arrancou?!

        Queríamos valores positivos num ano em que se investiu como nunca antes?! em que se teve de partir do zero…

        meus caros… até o porto apresentou 22 milhões negativos, e se bem me lembro só no falcão e do avb ganhou 65 milhões…

        Sabem qual é a diferença entre se ter sucesso ou não ?! é que no porto, os adeptos ja confiam, e vão deixar levar os projectos até bons resultados….

        E nós?!?! vamos obrigar o Sporting a começar do zero outra vez?!?!?

        Ou vamos unir as tropas?!?!?

        Eu como Sportinguista (um dos que apoiava o Bruno Carvalho, e podem confirmar isso em post’s mais antigos) tenho a certeza que se está a caminhar bem, a fazer o trajecto necessário para equilibrar o Sporting…

        Força Sporting

  9. Vai aqui falar-se de números não vai?!?!?!

    Alguma novidade em relação aquilo que sabíamos, com certeza, desde que esta época arrancou?!

    Queríamos valores positivos num ano em que se investiu como nunca antes?! em que se teve de partir do zero…

    meus caros… até o porto apresentou 22 milhões negativos, e se bem me lembro só no falcão e do avb ganhou 65 milhões…

    Sabem qual é a diferença entre se ter sucesso ou não ?! é que no porto, os adeptos ja confiam, e vão deixar levar os projectos até bons resultados….

    E nós?!?! vamos obrigar o Sporting a começar do zero outra vez?!?!?
    Ou vamos unir as tropas?!?!?

    Eu como Sportinguista (um dos que apoiava o Bruno Carvalho, e podem confirmar isso em post’s mais antigos) tenho a certeza que se está a caminhar bem, a fazer o trajecto necessário para equilibrar o Sporting…

    Força Sporting

    • Mas quem falou em investidores para a sad foi so o godinho…

      Os outros innvestidores iam investir em jogadores, ou vamo-nos fazer de esquecidos?

      Mais, quem falou que tinha cem milhoes disponiveis antes do inicio da epoca foi o godinho, com a cedencia do direito de superficie da bomba.

      Se gastamos quarenta milhoes em jogadores, vendemos os passes quase todos, e conseguimos ficar com 31 milhoes de prejuizo so nos primeiros 9 meses entao algo de errado se passa… esta-nos a sair cara a criança….

      • Gordinho Flopes, são factos, vem no relatório e contas da SAD…

        Quanto ás promessas , sabes tão bem quanto eu o que foi prometido aos Sportinguistas…

      • Por isso tudo escrevi o que escrevi…
        Os números são normais. Assustadores, ou melhor, alarmantes, mas normais, tendo em conta a realidade criada pelos nossos últimos 6 ou 7 presidentes, a realidade do futebol e dos outros clubes, e tendo em conta a escorregadela económica que se deu a nível mundial…
        Acredito que o Godinho esteja empenhado e acredito no seu projecto.
        Pelo menos não andamos iludidos como os nossos vizinhos, que como tudo indica estão bem piores que nós, “são factos, vem no relatório da SAD…”

        Saudações Leoninas

      • Gordinho, tou-me a cagar para os outros, tenho-o dito várias vezes… que conforto me dá saber que o vizinho está “pior que eu”, sabendo que vou ficar sem casa???

        Aqui a questão é que projecto?? Que projecto tem Godinho Lopes para o Sporting… Ele está há um ano na presidencia e até agora não consegui identificar um projecto… Consigo identificar, sim, um conjunto de promessas não cumpridas…

      • De promessas não cumpridas?!?! quais?!

        Projecto?!?! muito por alto para bom entendedor: aumentar os activos no primeiro ano (uma vez que os que existiam ou eram velhos ou uma merda), valorizar os mesmos nos 2 anos seguintes, e recolher frutos a partir do 3º ano…é este o projecto

        O homem sempre disse que o primeiro ano era de investimento… ou não?!?!

        Não temos melhores activos (muito melhores) que no ano passado?!

        O homem só prometeu resultados ao 3º ano… ou não?!
        Admito, é fácil cumprir com os objectivos do primeiro e segundo ano, que tem sido cumpridos, e difícil será no 3º ano começar a recolher frutos… Eu não consigo deixar de reconhecer credibilidade ao projecto apresentado, por agora tem tudo a seu favor….

        Bem, se calhar se os activos que o Godinho encontrou no Sporting quando chegou não fossem uma merda ele talvez não tivesse de investir tanto e recolher tão pouco no seu ano de estreia no Sporting.
        Recordemos: Maniche, Pedro Mendes, grimi, pongolle, djalo, postiga, simon vukcevic, saleiro, CRISTIANO, N andre coelho, abel, zapater, valdes….das duas uma: ou não tem qualidade ou tem perto trinta anos…OU ENTÃO AS DUAS COISAS

  10. Continuam com os Investidores. Não é por este ou aquele dirigente que vai ou não haver investidores. Arranjar alguém para investir no Sporting ou em outro clube Português é dificil. Alguém me explique porque raio é que alguém iria investir num clube português. Qual é o retorno? Vendemos os direitos televisivos para todo o mundo? Os que vendemos vendemos a bom preço? As marcas portuguesas valem alguma coisa no mundo? Temos clubes que movimentem muito dinheiro? Expliquem-me porque há-de alguém investir em clubes tugas… A maior mais valia do sporting é a academia e o pessoal que lá trabalha, é o que de mais valioso temos… Essa conversa do vou arranjar investidores (está-se a ver como é dificil, anda o presidente por meio mundo à procura) ou ah e tal tenho investidores mas não confiam em quem lá está… Ninguém dá nada a ninguém…

    • tou farto de dizer o mesmo, a questão do investidor é um EMBUSTE.
      não vai haver investidor que ponha o seu dinheiro num clube com má gestão crónica, com um passivo colossal e já practicamente sem património….

      já aqui dei o exemplo do Wigam, foi comprado por um investidor por 50M€ e que vai investir na equipe mais 50M€ para reforçar o plantel para jogar na PREMIER LEAGUE!!
      se fosse no SCP o que fazias com esses 100M€, investias no futebol ou abatias no passivo????
      o SCP paga de juros por mês 1,1M€ sem abater a divida, por isso não temos tesouraria…e tal como no mundo empresarial precisas de vender mesmo que em posição negocial desfavoravél.

      SL

      • Olé!! E mais, não querendo defender a direção, porque não há defesa possivel, acho incrivel que quem aqui escreve se surpreenda tanto com a venda do JP pelo preço que foi (atenção, que não concordo com o valor mas entendo perfeitamente a razão do mesmo).

        A tesouraria não existe neste momento. A venda do JP era essencial para a tesouraria. E era o único que podia ser vendido por este valor. Não me surpreendeu nadinha a venda. Custa saber é mesmo o estado em que o clube está.

  11. Meus caros, o passivo da SAD do Sporting é inferior ao da SAD do FCP. E ao da SAD do Benfica, também. O nosso problema é a falta de liquidez ou, se quisermos, de dinheiro em caixa.
    Mas também não acredito em investidores e porquê? Porque os estatutos dos clubes portugueses impedem que um investidor externo fique com a maioria na SAD… Todos essse tubarões da finança e nababos que têm injectado fortunas em clubes (Chelsea, PSG, Manchester City, Málaga, Fulham, Anzhi Machachakla, agora também no Wigan, etc) compraram pura e simplesmente esses clubes.
    E isto é óbvio: quem vai arriscar uma fortuna se não for para ficar a mandar? Quer seja como quem compra um brinquedo ultra-caro, quer seja para auferir futuros dividendos. Eu até creio que, com a fama da nossa formação e dos craques que já produzimos, e com as nossas boas infraestruturas (estádio, academia) seria possivel arranjar um qualquer multibilionário que quisesse comprar … mas era os 100% da SAD do Sporting, não era percentagens minoritárias!
    Agora pergunto: nessa hipótese o pessoal aceitaria mudar os estatutos e aceitar que a SAD ficasse a pertencer, por inteiro, ou na maioria das acções, a um estrangeiro? Duvido muito que aceitasse.

    • Acabaste de descrever o plano Roquette.

      Tomar conta do clube, gestão danosa, vender todo o património, arranjar problemas de tesouraria, fazer ver os sócios que se não vendermos o clube nunca vamos ser competitivos, vender o clube, ir de férias para as Caraíbas.

    • Enfrentemos então a realidade.

      Em 20 anos o país estará realmente falido. Não haverá o tipo de complacencias que agora existem para com os clubes. O porco e o carnide já terão perdido os seus dirigentes de há anos, e quer o kadafi dos pneus quer o bufas deverão ter seguido os passos do vale e azevedo ou da fátima felgueiras.

      Os passivos, em qualquer um dos três casos serão monstruosos, pelo que sem a bênção estatal (que fica cada vez mais difícil com gente a passar fome) o caminho é a falência e extinção. Como o futebol, ninguém nos pode tirar, no limite é começar de novo. E se os aneis se vão ficam os dedos, que são os adeptos.

      Ora, quer isto dizer que, no limite, o único património que os clubes têm são os adeptos, aqueles de entre nós que estão dispostos a pagar, do pouco que têm em quotas e bilhetes e a se exporem à publicidade que investir no clube. No limite o que conta é a nossa militância e o nosso dinheiro (dos gastos diários).

      Por esta razão não vejo problemática a venda da Sad (com o estádio e academia, claro está). No limite ficamos sem nada, como já ficariamos e é começar tudo do zero.

      Para além disso, perante os investidores podemos ser mais interessantes que a concorrência. Em primeiro lugar, a administração, de tão desorganizada acaba por ser mais transparente. Pegar hoje no carnide ou no porco seria uma incógnita. Com as gestões destes últimos anos é bem provavel que aquelas continhas (que já assim dão um passivo parecido com o nosso) tenham muito escondido. Depois, o outro grande factor é a academia. A verdade é que de lá continuam a sair os melhores, mesmo que nem passem pela equipa principal. E isso, meus caros, é um facto distintivo único a nível mundial (sim, porque um árabe cheio de dinheiro não vai conseguir comprar o Barcelona, no limite o Ajax nos possa fazer concorrência). Aliás, se alguém quiser fazer dinheiro com o futebol é a criar jogadores para os vender.

      Por tudo isto, acho que se aparecer um bilionário que se proponha a comprar o clube. Fazer uma equipa competitiva que todos os anos potencie desportivamente 2 ou 3 miúdos da academia, para os vender caro aos 23, 24, 25 anos, acho fenomenal. Isso e ter uma administração que perca dinheiro com os maus resultados. Isso seria um grande avanço.

      • Lol, achas mesmo que alguém é preso neste país?
        Todo o teu texto é um disparate pegado, primeiro não se comparam passivos, o passivo é apenas uma das parcelas do Balanço, para comparares passivos tens de comparar também o activo e o capital próprio.
        Segundo nenhum criminoso com dinheiro é castigado neste país.
        Terceiro, mesmo que quisessemos vender o clube, estádio e academia a um árabe achas mesmo que alguém ia querer? Mas os árabes comem gelados com a testa? Quem é que quer um clube que tem de pagar só em juros mais de um milhão de euros por mês?
        Quem é quer um clube cujos resultados operacionais são cada vez mais negativos?
        Se querem deitar dinheiro fora mais vale deixar aqui o meu nib pra depositarem algum.
        Ainda acreditas no pai natal?

      • Espetacular. Eu digo-te que o destino óbvio e provável, para qualquer um dos clubes portugueses endividados, é extinguir e recomeçar e tu dizes-me que isso é acrediar no pai natal?

        Há pior, é? É encher o estádio de adeptos e suicidio em massa? Ele há com cada um…

        E vens-me falar de activos e capitais próprios? O que é que disso vai sobrar quando os clubes, para além da falência técnica não tiverem tesouraria? Os activos que só consegues vender até 3 ou 4 anos depois dos comprares? que não vendes se não conseguires ir às competições europeias? que dão à sola passados 3 meses de ordenado em atraso? e capitais próprios? esses não vão existir, são os primeiros a empenhar. Ganha juízo. No fim só ficam as dívidas.

        Deves ser daqueles que acham que os de carnide é que são os maiores, que têm dividas e prejuízos maiores que o do Sporting mas têm grandes activos, tipo robertos, que em qualquer altura lavam, perdão, vendem pelos seus 8 milhões…

        O que vos digo, e só não entende quem tiver má fé, é que no fim ficam as dívidas, a militância dos adeptos e a capacidade de gerar mercadorias que possas vir a vender. E no caso de haver investidores, e eu sei lá se há, nem tu, nem o godinho, nem o bruno, o que estes vêm como potencial é a militância dos adeptos e o que sai da academia.

        Portanto, ou se acaba já para começar de novo ou se tenta potenciar o que torna o clube atractivo para os investidores. Ou então – e esta deve ser a tua preferida – pagam-se umas bjecas aos gajos do record para dizer que tens 47 argentinos no plantel, todos com propostas de 500000000€ e que por isso tens muitos activos e és uma granda marca. Comes do que quiseres…

        Quanto à prisão, eles que se fiem na virgem e não corram… Pelo menos o bufas é mais sensato que tu, e de vez em quando lá vai à corunha a correr.

        Por acaso já viste as contas do City, Chelsea, Málaga, Anzhi? Pois…

      • Os maiores activos de um clube nem são os jogadores, mas sim património e receitas várias…
        Um dos nossos titulares acabou de sair por 3.6M achas mesmo que esses são os nossos maiores activos?
        Não fazes a minima ideia do que falas.
        E as contas dos clubes que falas só ficaram negativas quando foram pra lá os milionários brincar ao FM, o problema é atrair um desses gajos pra um campeonato como o português e para um clube onde sabem que além dos milhões a contratar jogadores também teriam de arcar com milhões para pagar dívida que não foram eles a contrair…

  12. Património e receitas várias????

    É pá, esquece, não vale a pena…

    Achas mesmo que as receitas deste negócio são algo de importante para além da venda de jogadores e da venda dos direitos televisivos dos jogos das equipas que ganham e onde jogam os bons jogadores??? Receitas várias, o bingo, não?

    E o património? Claro, um estádio situado em área desportiva onde nem lá podes construir nada. O Boavista que o diga…

    E claro, a haver investidores, que claro, eu sei, é improvável que hajam, como tinha dito, de resto, achas mesmo que é por ter o joão pereira no plantel ou por ter uma academia que em 10 anos “fabrica” ronaldo, nani, quaresma, etc???

    Eu posso não perceber nada de futebol, aliás como 90% dos gajos que manam o seu bitaite, mas o pior cego é o que não quer ver.

  13. LOL ó hadji dedica-te á pesca, achas mesmo que é a vender jogadores que o Sporting subsiste?
    Gastamos muito mais a comprar do que a vender…
    Se fosse daí que viesse o dinheiro já tínhamos fechado á muito tempo…
    Esta gente não tem mesmo noção…

    • De facto, não tenho noção mesmo… Como é que pude pensar que a sustentabilidade de um clube passa pela venda de jogadores???

      É óbvio que me enganei, não queria dizer jogadores, mas sim… tremoços! isso é que era. Enfim, isso ou tendo muito património, para vender suponho, tipo construir estádios, jogar lá, o que os deve valorizar… e depois vender. E fazer isso outra vez para ter onde jogar entretanto. Ou então não, basta ter património para se ter receita, sem vender. Isso ou receitas várias, já não sei… Olha vou mesmo para a pesca, porque se já sabia que a direcção actual é uma merda, as dos últmos 20 anos uma merda foram, que a actual oposição uma merda ainda maior é, percebi quem a última riqueza com que contava – adeptos lúcidos – é coisa para também já estar a acabar. Ou então não, é só uma melancia. Isso é que era.

      • Faz as contas à entradas e saídas de jogadores nos últimos 15 anos e pode ser que tenhas uma surpresa…
        E podes fazer também com outros clubes.
        Ou és parvo ou estás a fazer-te de, em qualquer um dos casos não te posso ajudar. Rest my case.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s