Quem diria que eu voltaria a escrever sobre João Pereira?

Bastou o rapaz fazer uma grande assistência, para a polémica voltar a instalar-se. Foi bem vendido, foi mal vendido, fio uma sorte apanhar quatro milhões, depois do Euro é que se fazia um grande negócio.

Eu fiquei lixado quando a notícia foi confirmada. Achei um negócio de merda despachar um internacional, titular, à beira do Euro, por metade do valor da cláusula. Mais a frio, e para além do estado lamentável em que se encontram as contas do nosso cube, considerei que o negócio podia não ser assim tão mau.

Olhando para os adversários de Portugal, e sabendo dos antecedentes de João Pereira, o risco de podermos ver o interesse no jogador desaparecer, era bem real. Os dois primeiros jogos confirmaram essa ideia. A assistência, frente à Holanda, deu-lhe destaque. Mas valerá esse passe mais 4 milhões?!?
Ou, se preferirem, o golo que o João Pereira marcou, frente ao Nacional, numa chapelada que carimbou a final da Taça, fez com que ele deixasse de ser um jogador quezilento, maioria das vezes pouco inteligente, que decide mal 90% dos lances ofensivos em que se envolve e que, a par de Polga, tinha o seu nome associado a uma elevada percentagem de golos sofridos pelo Sporting?

Eu acho que quatro milhões, foi um oportunidade que não podia ser desperdiçada. Se podíamos ter recebido mais? Sim, podíamos, mas essa não é uma questão que se prenda com dois meses de espera (a não ser que alguém acredite que ele vai resolver dois dos três jogos que faltam e levar a seleção ao título). Essa questão é, tão somente, um dos nossos maiores problemas: a ausência de conquistas e a decorrente incapacidade de valorizar activos que, embora medianos, acabam vendidos por valores inacreditáveis.

152 thoughts on “Quem diria que eu voltaria a escrever sobre João Pereira?

  1. E não podemos esquecer que à porta do EUro, o Paulo Bento ainda fez uma tentativa de pôr o Miguel Lopes a defesa-direito. A sorte do João Pereira foi ter corrido mal a experiência…

    • Pelo que vi desse jogo não tenho dúvidas de que o Miguel Lopes é o futuro DD da seleção. Falta-lhe ainda experiência, mas com um ano no Porto vai crescer.

      • Paulo Bento pos todos os jogadores a jogar nos amigáveis…
        Por muito que tentem dourar a pílula o negócio casalense foi ruinoso…

  2. cherba na parte final do jogo com os holandeses viu-se o joao pereira “normal”. por 2 ou 3 vezes o nani teve de o tirar da confusao e mandar calar, mas acabou por levar o amarelo da ordem por falar demais

    • E foi um pau não ter sido expulso… até parecia que o vi vestido com a verde-branca!
      Apesar de mal vendido, que vá lá pró valência e que depois volte para o esiobê… para estar junto daqueles que mais se assemelham a ele!

      Boa viagem, casalense! Leva saudades que é coisa que aqui não deixas…

      Finalmente vou ver-me livre deste sentimento contraditório de estar a torcer por esse mau caracter para ter a vitória do nosso SCP… É que eu nunca me esqueci daquela simulação vergonhosa que expulsou o Hugo Viana há uns bons anos atrás…

  3. Quanto ao post, discordo com algumas coisas, não acho que o casalense seja assim tão mau, é quezilento, sim Sr. mas quantas vezes, em momentos em que os jogadores andavam amorfos é que foi ele que puxou a equipa para a frente com aquelas arrancadas dele??

    Depois, antes dele ser vendido era quase unânime que ele teria que ser vendido mas quando acabasse o euro… Nunca antes. E não é por causa do passe, é que ele está a fazer um bom campeonato. Poderiamos e deveriamos sacar mais…

    P.S.- Onde se lê “(…) contas do nosso cube (..)” Dever-se-á ler “(…) contas do nosso clube (..)”.

  4. 4 milhoes foi o negocio possivel e mesmo depois do euro tenho muitas duvidas que se conseguisse vender por mais.

    Não é um lateral muito inteligente defensivamente e apesar de haver poucos grandes defesas direitos nao me acredito que alguém fosse pagar por um lateral mediocre.

    Para mim so falta despachar o Evaldo e o Rodriguez e ja tamos mais fortes que a época passada esmo sem reforços :)

      • Não é mentira… é um erro da minha parte!
        De facto, é caso participe na CL (fase de grupos)!
        MAs tu também não estás certo… porque participar o Valência já garantiu participação na CL… mas na fase do play-off ou de eliminatória… logo, participa!
        Metade da bicicleta pra mim, metade para ti… ok?

  5. O Post diz tudo. E termina com o cerne da questão : a ausência de conquista inviabiliza e muito a valorização dos activos. O exemplo mais flagrante é a do anão Moutinho, que está a mostrar ser um dos melhores médios do mundo e vendemo-lo quase dado ao Porto. O Wolsfs, goste-se ou não, pode ser valorizado. Mas se fizer 20 golos e ficarmos em 3º não passa dos 10-12, agora se fizer os 20 com o sporting campeão ou com uma presença séria numa final europeia, pode atingir os tais 20 milhões que se fala. A questão também é de habitos de vitória : dos reforços que chegaram o ano passado, quais são os já tinham sido campeões na vida? É que para muitos meninos que vieram, ficar em 4º ganhando em casa e perdendo fora é algo normal nos clubes de onde tinham vindo. E essa é a grande questão, capacidade financeira para ir buscar jogadores, ainda que à America do Sul, mas a clubes habituados a ganhar.

      • Adeptos como a ovelha sampaio não precisamos de rivais..!
        E quanto custaram esses 35% de 5Milhoes ao SCP e caso venda quanto recebe 35% de 22Milhoes do passe.? Contas simples parece-me, caso contrario não tinhamos um jogador do calibre do wolfs no sporting.

    • O montinho um dos melhores médios do mundo?!?!?! Um gajo que não sabe fazer um remate à baliza, que marca uma média de 3 golos por ano, que é incapaz de desequilibrar um jogo a favor da sua equipa…é um bom médio de compensação, inteligente no posicionamente mas mais nada do que isso, e nunca vai ser mais do que isto, nunca vai ter sucesso fora de Portugal num grande campeonato.
      Muito, muito limitado

    • Se o Moutinho é assim tão bom, se o JP vale mais do que 3-4M€, então porque não apareceram melhores propostas? Bem sei que JEB é o cepo que é, mas mesmo assim não acredito que tenha vendido o Moutinho ao porto tendo melhores propostas em mão. Idem para o JP.

      Z

      • Claro que o JP e Moutinho não tiveram melhore propostas, mas não é essa a questão levantada aqui.

        JP esperando pela valorização no euro viriam melhores propostas.
        É obvio que essas propostas não iriam surgir antes.
        Moutinho foi vendido ao Porto…
        Nem que fosse por 20M era um bom negócio, não podemos nunca vender o nosso capitão ao rival mais forte, nunca!
        Enquanto isto não entrar na cabeça de alguns não vamos sair da cepa torta e o Porto vai continuar a limpar campeonatos.

      • Não há boas propostas, não se vende. E não me venham com a história do não há dinheiro, porque o Porto está tão falido como nós e consegue vender os jogadores por mais de 3,7M.

  6. Não foi um mau negócio, foi um péssimo negócio e não é por causa da assistência; é por causa do valor do jogador, que, sim, é um grande lateral-direito. Se fosse medíocre, o Valência não o queria ou agora por aquelas bandas há tanto dinheiro que eles nem olham ao que compram? Dizer que se calhar o JP ia fazer um Euro de merda e era melhor vendê-lo antes é como dizer mais vale vender agora o Carrillo por 3M porque nunca se sabe se ele se vai lesionar gravemente no fim-de-semana. Não faz sentido. O JP é quezilento. E quantos jogadores não são quezilentos? O Balotteli também o é e não é por isso que deixa de valer uns milhões valentes. Em suma, tínhamos um lateral-direito, seguido pelo Valência há algum tempo, titular da selecção nas vésperas da disputa do Euro e com 40 e tal jogos nas pernas sem lesões nem paragens e vendêmo-lo ao preço da uva mijona. Clap, clap, clap… Btw, o Patrício já renovou ou também vai ser vendido por 7M porque nunca se sabe se ele vai frangar contra os checos?

    • oh Hugo, são esses os teus argumentos? Queres ver que o Ricardo Costa é um grande central? E essa pergunta do dinheiro até é caricata vinda de um Sportinguista. É que se achas que as imitações financeiras deviam obrigar a contratações certeiras, então como explicas que, sem dinheiro, tenhamos contratado tanta merda de jogador nos últimos anos?!?

      • “É que se achas que as imitações financeiras deviam obrigar a contratações certeiras, então como explicas que, sem dinheiro, tenhamos contratado tanta merda de jogador nos últimos anos?!?”

        Essa é facil de responder Cherba…

      • Cherba como estás a ver é praticamente unanime que não tens razão, apesar de não gostar do lampião o que é certo é que 3.6M por um titular antes duma grande competição numa selecção como a Portuguesa não se faz.
        Por muito más que estejam as contas do clube não são 3.6M que as vão salvar.
        E mal do nosso clube se não aguenta um ou dois meses até vender o jogador.
        Aliás por estarem mal é que cada vez menos se percebe este negócio, então se estamos com a corda na garganta vamos vender barato?
        Isso dele poder vir a desvalorizar no Euro é só dos argumentos mais parvos de sempre. Schars e Izma nem calçaram e valorizaram na mesma, imagina quem joga e isso não é de agora, sempre foi assim.

    • O mais certo é sair… e com a categoria com que se vende hoje no SCP, diria que por 5M€ eles ainda devem achar que fizeram uma puta dum negócio brutal… vai uma aposta?
      E estou 99% convencido que RP não vai renovar! Aguardemos…

      • Mentira! Critico o que há para criticar!
        Desculpa lá, mas tenho critérios e massa cinzenta para pensar por mim!
        Se isso incomoda, tens bom remédio… NÃO LÊS!!! Não perdes tempo e não te chateias… e por tabel, evitas que gaste o meu tempo a explicar-me a pessoas como tu que não querem saber!!! Capice???

    • Hugo, o desespero leva a que se tomem decisões com pouca clarividência.

      Para quem ainda não se apercebeu do estado em que se encontra o clube preparem-se para o que aí vem.

      Da minha parte, acho que foi muito bem vendido, especialmente tendo em conta que da última vez que vendemos um jogador por 4,5 milhões, recebemos 0,00 €!!!

      • Mas o melão está a 0€?
        É que só conseguimos até agora isso… um grande melão!
        E lembro que até o JLo também tinha uma clausula bem superior a esses 4,5M€!
        Negócios de qualidade é assim… E respostas da UEFA, NADA??? Ou será que foi pedido algum esclarecimento à UEFA? Até isso ponho em causa… dizem que sim, mas nunca acreditei no que esta gentinha diz…

    • Concordo com o que dizes e acrescento, se tinhamos em mente vender um jogador que se sabia estaria no europeu e com grande probabilidade de ser titular, que melhor forma de fazer um bom negócio que no fim ou a meio da competição?
      Diria que mesmo com os defeitos que trás atrás dele, poderia ter valido praticamente o dobro, uns bons 7 ou 7,5 milhões de euros. A verba de 4 milhões não está estabelecida de forma fixa, depende de objectivos.

      Acho piada a quem diz que J.Pereira não sabe defender, não tenho visto isso ao vê-lo em acção contra alguns dos melhores jogadores da europa/mundo.
      Alem do mais, se nos lembrarmos que pagámos 3 milhões por Evaldo, um tipo que nem sabe defender e muito menos atacar, só poderei dizer que foi mais um negócio ruinoso, bem ao jeito do que temos sido habitiuados.
      Defender quem fez este negócio é defender a incompetência que levou o Sporting à ruina financeira.

      • Na altura da compra do Evaldo eu fiquei radiante!
        Tratava-se do MELHOR LE da Liga! Atenção a isso! Isso era unânime!
        O problema é que o gajo veio para para e DESAPRENDEU de jogar… É qualquer coisa a la “triângulo das bermudas” mas em alcochete… O bom Evaldo, excelente LE está desaparecido e ainda ninguém o encontrou!
        E na altura achei uma boa compra… tratava-se dum excelente jogador! Mas onde anda ele??? Só Deus sabe…

    • O Valencia queria o Van der Wiel, o Ajax queria 12M (outro overrated), o casalense ficou mais em conta… merda por merda, levas marca branca…

  7. OH Cherba…

    Acho que com os 100M€ que o “Inginheiro” GL disse ter na altura das eleições podiamos ter esperado muito bem os 2 meses para vender o casalense!

    Quem tem 100M€ não dever ter problemas de dinheiro… Isto é, quando os têm mesmo!
    Se calhar foi vendido porque não há papel… será? É que a ser assim, afinal a “promessa” do sr. “inginheiro” não passou de mais uma mentira para conseguir chegar onde chegou… digo eu!

      • Lol quantos juros vais ter que pagar?? E não foram 100 M€ de certeza… E foram todos á custa da banca…

      • Uma coisa é TER dinheiro… outra coisa é negociar empréstimos em nome do SCP para este se endividar! Abre a pestana…
        Ou és um gajo que ficava todo contente se allguém chegasse perto de ti e dissesse “olha, tenh aqui 20mil euros para tu comprares um carro para ti”… depois diziam-te… “Tenho os 20mil, mas tens de contrair um emprestimo de… (pasme-se)… 20mil euros!”

        Tás a ver a diferença, não? O gajo disse que tinha 20mil para ti, tu contrais um empréstimo EM TEU NOME (logo, a divida é tua!!!) e ainda achas que o gajo cumpriu a promessa que te fez??? Fodasse, este tipo de coisas é que eu não entendo que defendam!!!

        Eu cá não gosto que me atirem areia para os olhos… é coisa que me causa irritação! Mas há quem goste…

      • Sim, não é da banca, é a custa do Sporting Clube de Portugal, que agora vai pedir um emprestimo de 50 e tal milhões de euros para meter na SAD e quem paga são os sócios… Belo negócio…

      • Krpan, Ricardo Sampaio. o Sporting não tem dinheiro, e necessita dele… vocês tem ai uns milhões para emprestar??! Hum… bem me parecia…
        Então mas onde é que acham que se vai buscar o dinheiro?!? Ao banco ou aos “grandes” empresários e empresas que estão dispostas a inserir dinheiro numa recapitalização, mas que, garanto-vos, pedirão um retorno superior ao banco…

        Sinceramente, mérito para quem, tendo em conta o conhecido estado em que está o Sporting, ainda consegue negociar com as bancas…

        Ricardo Sampaio, agradeço a lição do bom empreendedor/gestor.Felizmente, é desnecessária. Talvez o teu problema seja o facto de ainda pores em primeiro plano dados e jogadas que são cálculos auxiliares em negocio. Talvez devesses passar umas lições à frente. o Sporting não precisa de explicações do um mais um dos empréstimos….Precisa de dinheiro… e tu como és um especialista em calculo financeiro sabes com certeza, onde ir arranjar a “massa”… talvez possas auxiliar os dirigentes leoninos… Sporting@sportmultimedia.pt

      • Sei onde buscá-lo, pois… então não sei?! Olha, ao mentiroso do teu presidente!!! Vai lá e diz que vais da minha parte… com certeza ele desbloqueia os 100M€ que alarve e despudoradamente mentiu na cara de todos aqueles que votaram (os que votaram) nele…

        Em vez de andares com argumentos parvos e demagógicos de eu ser especialista financeiro, vai onde seria suposto resolver os problemas! Ao teu presidente gnomo sem vergonha… Agora vê lá se arranjas um pingo de bom senso e questiona quem de facto deve explicações!!!

      • quem chegou em ultimo apesar da sinceridade leva com as dele e com as dos outros…És grande Ricardo…..

      • De que nos servem 100 milhões vindos da banca??
        Vamos ter de os devolver e com juros altíssimos…
        Não se abate divida com empréstimos.
        Se alguém me vier prometer 20 mil euros mas tiver que pagar 30 mil achas que eu vou na cantiga?

        O que é que interessa os ex candidatos?
        As eleições já foram há mais de um ano.
        É aos que ganharam que temos de pedir explicações, haja paciência para o ridículo em que caiem os corjistas.
        Os ex candidatos não podem fazer nada por nós, o que importa é o presente.

      • O outro tinha investidores e apresentou-os… não disse que ele tinha sem apresentar ninguém! E os investidores não eram para injectar dinheiro para o clube mas sim para jogadores…
        De onde vinha o restante? Votassem nele, que já se sabia…

      • É isso verdocas…
        Qual é o problema de virem da banca?! Fodasse, ele há com cada um… Ainda há quem diga um disparate destes?!?!?!
        Pobre e miserável sportinguezinho, estás entregue à bicharada… pqp!!!

      • Ricardo Sampaio / Verdocas,

        Esse tal “investidor” poderia investir no Sporting de duas maneiras:
        1) entrava no Capital do Sporting, tornando-se accionista
        2) emprestava os 100 milhões (ou mil milhões, tanto faz), aumentando o Passivo do Sporting na mesma medida.

        Em qualquer dos casos, esse investidor iria exigir uma rendibilidade (JURO) tal como exigem os bancos…por isso não consigo perceber o vosso ponto.

        Existe ainda outra coisa: dizem os livros (e a prática) que a rendibilidade exigida pelos accionistas é sempre maior que a rendibilidade exigida por um banco.
        Ou seja, é economicamente mais racional obter financiamento através da banca do que de um accionista.

        Ricardo Sampaio, qual foi o disparate que eu disse?
        Já agora, já reparaste a quantidade de vezes que comentas? E já reparaste que a tua conversa é sempre a mesma? Get a life.

      • Tu teimas pela CORJA… eu pela ANTI-CORJA!
        Cada um puxa pelo que acredita… mai’ nada!
        Dou-te uma achega… Sabes quem subscreveu 97/98% das VMOC’s??? Sabes, não sabes?… E ainda perguntas tu qual é o mal de pedir dinheiro à banca!
        No dia em que os bancos forem donos da SAD, desmantelam aquela merda toda e vendem às postas! Ou achas que BES e BCP querem ser donos da SCP SAD? E já nem te falo da divida dos bancos que passou para o SCP Clube!!!
        Merda para os bancos, para os NG e os JMR…

      • Oh Ricardo, eu estou-me a cagar para qualquer facção do Sporting…nem sequer votei nesta direcção. Confesso que me estou a cagar um bocadinho mais para as “brunettes” do que para a “corja”, mas isso são gostos…

        Pensa um bocadinho e diz-me qual é o interesse da Banca em acabar com o Sporting…. Vender às postas?! Mas que postas é que há para vender?

        Vamos imaginar que os terrenos do estádio e da academia valem 100 milhões (que não valem). Eles ficavam com isso, vendiam e encaixavam 100 milhões. E os outros 300 milhões?!

        Já reparaste que a tua teoria não faz sentido?!

        E sabes porque é que os bancos subscreveram 98% das VMOCs? Porque tu e o Bruno Carvalho subscreveram 0%.

      • Já está visto quem comprou os 2% que faltam!
        Foste tu, não foste? Claro que sim… Eu e o BdC é que não compramos! Tinhamos a obrigação de comprar os milhões das VMOC’s mas fomos uns sacanas e não compramos…
        Tu foste o único que comprou os 2% vendidos… Fodasse, estou em divida contigo! Olha, vai tu para presidente! Tu é que és bom…

      • Fdss, ainda não perceberam que têm que pagar aquilo que a banca empresta?? E os juros não são baixos (são mais altos que os do FCP E SLB)…

        Já perceberam que andam a transferir os activos toxicos para o clube (para os sócios pagarem) e aquilo que tem sumo para a SAD, depois vão propor a venda da academia em alcochete???

        – Ahhh é melhor mais perto de Lisboa – é um argumento do caralho, ainda por cima quando se aprovou isso ali naquele local, e o Sporting é um clube Nacional, o único aliás…

      • E essa obsessão pelo Bruno de Carvalho devia ser alvo de estudo sociológico, ou então era o pessoal que está sempre com essa mania de falar dele devia pôr o dedo na consciencia e verificar que não é argumento dizer-se que “Com o BdC estávamos pior…” porque não se baseia em nada, é só mesmo em crendices manhosas e em manipulação de mentes fracas…

        A verdade é que as pessoas foram avisadas para aquilo que tem vindo a acontecer, e deviam olhar para o clube com olhos de ver e perguntar-se se é isso que querem para o clube…

      • E acho que estes ultimos comunicados acabam com o argumento que o Bruno é que escreve com erros ortograficos, porque esses comunicados do Sporting, como disse o Dias Ferreira para além de terem erros “técnicos” são incompreensiveis…

      • O problema é que não se diz “Com o BdC estávamos pior…” , o problema é que dizerem que com o bruno de carvalho estavamos melhores só se for ” porque não se baseia em nada, é só mesmo em crendices manhosas e em manipulação de mentes fracas…”.

      • Se estávamos melhores ou iguais ou piores??? Não sei, mas o que isso interessa agora?? É o Bruno de Carvalho que está na direcção?? Isso por agora é irrelevante, interessa é analisar quem lá está… Esses é que importam… No entanto há alguns que se limitam a destilar ódio por uma pessoa que não faz parte da direcção só porque tem um projecto diferente para o Sporting, porque tem ideias diferentes… A verdade é que as pessoas foram avisadas para algumas coisas que eram más para o clube, mas no entanto andaram distraídas com uniões e com Brunos de Carvalho, e com outras porcarias, e agora começam a abrir a pestana…

  8. Muito bem vendido, na altura o erro foi mesmo a compra!!

    Tirando a assistência só tem feito merda, ou será que ninguém reparou que o rapaz faz faltas estupidas perto da nossa área, nunca salta a uma bola (porque será?! por alguma razão o rolando entrou com a holanda!) e o seu feitio de merda continua como bem se pode constatar!

  9. o jp mal vendido?! até me dá para rir….

    quero ver como este mercado de verão se vai desenrolar… e nao só para os nossos lados…

    SL

    • Tens aí na forja um grande negócio para o RP, vai uma aposta?
      Isto sem contar que VW também anda muito falado… por 10/12 M€… do qual o SCP tem APENAS 35% do passe!!!

      Digo aqui o que disse no final da época… estou muito curioso para ver o plantel que vai iniciar a Liga em Agosto, para ver quantas das nossas estrelas ficam e quais as mais-valias dos negócios…

      Até ver, valorizaram o JP em 0,5M€ antes do Euro! Espectacular! E já nem falo dos “negócios” na saída de HP, Djaló, Pedro Mendes, Maniche, Vuk, Saleiro, etc, etc… É só fazer contas e verificar o saldo!

      Mas pronto, temos lá o Duque que é um vencedor (casos BPN, CM cascais, caso JVP) e o Carlos Freitas (que acerta algumas nas compras, mas nas vendas é o que se vê)… Só podemos ficar descansados! (M-E-D-O!!!)

      • épa tu hoje tas a dar pulos rapaz… olha lá… qual foi o jogador entre os que tu mencionaste que foi mal vendido??? eu recordo: “HP, Djaló, Pedro Mendes, Maniche, Vuk, Saleiro, etc, etc…”… diz-me lá…

        Ó amigo, que me digas que a(s) antiga(s) direcção era uma merda e que andaram a contratar só merda velha ou má de bola eu aceito, (e eu recordo outra vez a merda velha ou má de bola: HP, Djaló, Pedro Mendes, Maniche, Vuk, Saleiro, etc, etc…).

        Quanto ao teu RP, falamos quando for vendido, mas lembra-te que mais de 10 milhões coloca o menino no top dos guarda-redes mais caros de sempre… e não estou a falar do top 100… de um top 10 ou 5 se não me engano.

      • Tens razão… PM, Maniche, e Saleiro foram OFERECIDOS! e ainda pagámos para que saissem… HP e Vuk sairam por peanuts… e o JLo, bem… sabe-se lá! Ainda vamos ver o que vai dar…
        Mas tens razão! Tudo negócios como o cacifo… DO CARALHO!!! UPA, UPA!!!
        Festeja lá isso, antes que te esqueças…

      • A ovelha sampaio perdeu-se do Pastor Carvalho.
        Este gajo é ridiculo. Muda de clube se não gostas deste.

  10. Pois eu estou preocupado, ouço rumores (na rádio) que o SCP está a aceitar ofertas por VW de 11 milhões. Nem dá para ganhar dinheiro.

    Estou em crer que estamos com a corda na garganta, assim como os bancos que pedem ao SCP pagamentos de 1 milhão em juros por mês. Isto é incomportável.

    Houve um grande investimento no ano passado pensado-se que iríamos ser campeões ou ir a uma final europeia ou pelo menos à champions league.

    Mas claro que tudo tinha de correr mal e tinham de nos tirar da corrida do que quer que fosse. Por isso para o ano é melhor baixar de novo as expectativas.

    Há que comprar bom e barato ninguém duvide disso, têm de ser jogadores experientes em fim de carreira.

    Com estes problemas da direcção está cada vez mais difícil arranjar um investidor, portanto creio que só nos resta uma alternativa. Abrir a maioria do capital a um investidor para que este possa dispor da maioria na SAD. Pior do que estes não fará até porque é o dinheiro dele que está lá e o investidor não vai querer perder dinheiro.

    Enquanto continuarem a querer um investidor e manter a maioria para porem e disporem quem quiserem o SCP não vai arranjar ninguém.

    • Vamos a umas continhas… rápidas!
      Passe do VW = 5,075M€!
      % alienada – 65% => A preço de compra, seria 3,3M€
      % passe detida = 35%

      Possivel venda por 12M€… 35%*12 = 4,2M€!

      Somar os 3,3M€ aos possiveis 4,2M€ dá a bonita soma de 7,5M€!

      Ou seja, depois de uma época um jogador marcar 25 golos, os directores do SCP valorizariam o activo em 7,5 – 5,075 = 2,425M€!!! (nem vou contar aqui os salários, para ver a rentabilidade do investimento!). Isto é que é valorizar??? Isto é só para abrir os olhos de aqueles que acham que alienar passes é uma boa ideia… Agora imaginem o que acontece com as alienações de passes de Carrillo, Rinaudo, etc que foram boas compras dado o valor dispendido e a perda de encaixe possivel pela alienação brutal dos seus passes!!! Mas isto é saber negociar onde??? Onde o SCP poderia fazer bons negócios, fez borradas autênticas…

      O único que ainda poderia concordar seria o Elias, pois alienaram metade do passe e é um jogador que ou muito me engano ou não vai trazer mais valias! Vá lá, que buscaram metade do investimento (se não foi menos, por 50% do passe!)

      E ainda há quem diga que o JP sair por 3,5M€ foi um negócio bom?

      • Se houvessem os “sebastiánicos” 100M€, também não era preciso vender…
        Foi desnecessário… porque alguém faltou com a sua palavra!
        Vocês sabem do que estou a falar… O problema não é de hoje, é de 26.03.2011, quando as pessoas acreditaram nesta conversa de milhões e de salvadores LD, CF, etc…

      • Os fundos funcionam bem, se antes de venderes um activo readquirires a percentagem do passe que alienaste. Os corruptos costumam fazer isso bem, compram através do fundo e quando têm dinheiro readquirem a percentagem do passe.

        Ex: Passe do VW = 5,075M€!
        % alienada – 65% => A preço de compra, seria 3,3M€
        % passe detida = 35%

        Readquirir o 65% por 3,3M + Juros estipulados

        Depois de ter os 100% vender a totalidade do passe.

        A questão fulcral é ter o dinheiro em caixa para comprar a percentagem do passe ao fundo.

      • Mais me ajudas, Manaca!
        Os fundos afinal só funciona com gente que tenha dois dedos de testa… agora uma pergunta incómoda: Porque alienar %s de jogadores que custaram menos de 1M€ ou pouco mais, como Rinaudo e Carrillo? Ou do rúbio? Estes não seriam aqueles que a baixo custo poderiam trazer uma maior rentabilidade?! Ou será que dá jeito aos “srs” dos fundos? A pergunta a fazer é QUEM GANHA COM ISTO??? Os “comichosos” das comissões???
        Não há coincidências… Manaca! Não há mesmo! Os papalvos é que são comidos por parvos!

  11. Pois de facto está mau. Mas o mercado está todo mau. Uns não conseguem despachar a sua maior estrela (Hulk) e pelos vistos ainda vão ter de o despachar por 25 milhões e não sei quantos emprestados. Outros andam a tentar despachar uma estrela que nem ao Euro vai (Witsel). Quantos jogadores melhores há no euro e mais baratos.

    O que digo é que nos não estamos bem mas o mercado está difícil. Lindo era chegar à final do euro e decidir nos penaltys graças ao Rui Patrício e vender-lo por 20 milhões. Mas isto é um sonho.

    Novamente digo que a solução tem de ser abrir a totalidade do capital a um investidor estrangeiro.

    • Mal por mal, pode ser que esse sim sentisse o SCP… pelo menos trazia essa novidade!
      Mas como já não acredito em Pais Natais… =(

    • O pior é arranjares alguem para o fazer… Ou arranjas um que exige o estádio e a academia no nome da SAD e vende os terrenos para ter algum retorno ou então algum aldrabão…

    • Essa questão do mercado é central. Mas os especialistas aqui do burgo gostam é de atacar aquilo a que chamam corja.

      Até à data que negócios foram feitos…? Que clubes gastaram 5, 6 ou 7 milhões num lateral, ainda para mais da segunda linha europeia? Nenhum.

      Em anos de Euro até é normal o mercado esperar pelo decorrer da competição, mas a verdade é que está mesmo parado. basicamente o dinheiro move-se entre Chelsea, Man City, russos e pouco mais. Enquanto esses não se mexerem não há compras e vendas em lado nenhum. Como se tem visto.

      Não me espantaria nada que chegássemos ao fim do Euro e já ninguém pegava no JP, quer porque não se valorizou, quer porque, mesmo valorizando, o Valência tinha ecnotnrado solução e mais ninguém o queria ou tinha dinheiro para pagar.

      Quando se gere activos correm-se riscos. O Sporting correu o risco de vender por um preço que podia ser revisto em alta semanas depois. Eu acho que fez bem.

      • O “mercado” serve para justificar tudo… Nós só vendemos ao preço que queremos, e aí, o facto de ser um jogador com presença garantida no Euro seria um argumento muito válido para que não se vendesse por 3.5 M€ e se aumentasse o valor de venda…

      • Ó Duarte, se o mercado tá parado é lógico que ainda não houve vendas desse calibre….
        Os outros clubes esperam pelo fim do euro, nós é que não…

      • Não Ventoso… Os espertos, como o Valência, contrata aos papalvos que querem vender antes do Euro… por isso é que tem havido poucas vendas a nivel de jogadores europeus… é que não há assim tantos papalvos!… Só os actuais dirigentes do SCP… Daí o mercado estar parado!

      • Há por aqui fantásticos negociantes, empresários de sucesso,

        Resta saber quantos vivem das semanadas dos papás…

      • Quando não temos argumentos e falamos do ar, mais vale ficarmos calados para não cairmos no ridiculo…

  12. Volto a escrever o que já disse noutro post:

    O JP foi vendido porque era o único que permitia encaixe financeiro imediato e se não tivesse sido vendido, não havia ordenados no Sporting em Junho e Julho. Julgo que a partir de Agosto a situação começa a controlar-se por causa das renovações de Gamebox.

    Agora pensem bem: Não vender e ter salários em atraso ou vender e resolver problemas de tesouraria?

    • Oh Jusko, eu vou ser chato… preferia os 100M€!
      Temos de ir à fonte dos problemas e esses só se complicaram desde há 15 meses atrás… Se vamos andar nisto, mais parece a história do burro atrás da cenoura, andámos a brincar aos tapa-buracos todos os meses até ao dia em que não há dinheiro e temos de recorrer a um “FMI” qualquer… Socrates, diz-te alguma coisa?!
      SL

      • Já estou a imaginar o Bruno Carvalho a sair de tras de um monte num dia de novoeiro sentado em cima do seu cavalo branco e ladeado do inacio e do van basten. Uma visão maravilhosa

      • Fodasse… vocês deliram com BdC!!!
        Um gajo fala na merda que o GL faz, e vocês, qual efeito de Pavlov, lá se babam a dizer mal de BdC…
        Mas os outros é que são os fanáticos!!! Irra…

        E oh Juve, podes mudar de nick as vezes que quiseres para pareceres muitos, para dar força a essas vozes! Não passas de um rídiculo, com essa atitude! Mas tu lá sabes… Há aqui gente que não está a dormir!!!

    • Renegociar dividas com a banca, acabar com os ordenados chorudos dos dirigentes da Sporting SAD, ainda por cima com funções que ninguem percebe quais são (30M€ em ordenados é ridiculo para aquilo que tem que ser feito no Sporting), aproveitar a equipa B para diminuir os custos com pessoal (jogadores), vender os que estão a mais e são problemáticos (Bojinov, Pongolle, etc, etc…), apostar mais no “produto nacional”, e principalmente produtos da nossa “cantera” (pôr nos estatutos que a venda de mais de 49% dos passes dos jogadores da “cantera” enquanto eles continuam no clube é proibida), acabar com as inacreditaveis e chorudas “despesas de representação”, apostar no marketing do clube, apostar cada vez mais na academia, arranjar fundos para contratações cirurgicas em lugares que não conseguimos ter qualidade nos jovens que vêm da “B”, tá quieto… Interessa é vender pelo minimo valor os jogadores todos…

      • Naming do estádio?… ah pois os velhos do restelo votaram contra, e depois queixam-se que não dinheiro!!

      • Exacto, não percebo qual é o mal do naming, pra mim seria sempre Alvalade na mesma, o que vem nos pasquins não me importa e ia entrar guita, enfim são os sócios que temos.

      • Já fui dos que não estava de acordo com o naming… mas quem diria, passei à frente e não acho que desvirtue em nada o clube! Isto desde que seja uma marca de prestígio e por valores de facto atractivos! Ah, e já agora, que não seja o BES ou BCP…
        E para quando a mudança das cadeiras para uma cor uniforme que permita publicidade nas bancadas? Querem ver que isto não anda para a frente porque o exmo. sr. PPC de demitiu??? Já disse várias vezes… isto era assim… substituiam-se as cadeiras da lateral que fica oposta à bancada onde ficam instaladas as câmaras de TV… e pumba, publicidade com ela! Das receitas oriundas desta… pumba, substituição das cadeiras dos topos e PUB com elas!… Das receitas das três bancadas já com PUB retiravam-se as outras da central… colocavam-se cadeiras novas com mais PUB…
        E pronto, ficava resolvido o problema das cadeiras… e na volta ainda se arranjava o tal 1M€ para tapar o fosso e aumentar as bancadas a preços mais baixos de forma a ter mais adeptos perto das 4 linhas… Isto claro, sem descurar as medidas de segurança!

        Fodasse, sou só eu, ou isto nem parece nada do outro mundo?!?! E não sou nenhum iluminado PPC… bastou-me 5 minutos a pensar nesta merda! E se pudesse, metia mãos à obra… pelo menos procurava-se parceiros para isto!!!

        Custa muito pensar um pouquinho e tirar o cuzinho alapado da cadeira para bem do SCP?!?!?!?!

        Parece que sim…

      • Por falar em cadeiras, então e as bancadas por cima do fosso???

        Tanta urgencia a pedir aos sócios que se inscrevessem mas para dizerem de uma vez por todas se dá para ter bancadas ou não tá de gesso…

      • Oh Krpan…
        Agora já lá não vamos… o PPC foi-se, logo… Vai ficar tudo parado nas infraestruturas! Só o PPC podia fazer aquilo!
        Na volta não te admires que ponham umas cadeiras por cima dumas placas de gesso cartonado para tapar o fosso… e depois convidam as claques para lá!
        A competência é tal que nem me admira nada… Antes gesso que lonas! Aguentam mais a cambada das claques… hehehehehehehehe

      • Ricardo Sampaio,

        Por causa dessas embirrices só por que sim é que o clube demora tanto a evoluir…o braga por exemplo recebe 1,5 milhões por época, se recebessemos na ordem dos 4milhões já seria muito bom, mas não, votaram não só porque não, porque o estádio deixava de ser do clube, cambada de ignorantes!!

        e depois não há dinheiro!! também é má gestão? é, mas dos sócios que vetaram o naming!!

        O Bayern só vendeu o naming por 90 milhões por 15 anos, são só 6 milhões por época!!!

      • Agora a desculpa é o naming, e isso de colar o veto do naming do estádio a esta ou aquela facção é engraçado…

      • O veto do naming foi votado pela maioria, e a maioria votou na corja.
        Obrigado Fito Rinaudo por vires dizer que é por corjistas como tu que o Sporting demora tanto a evoluir…

      • oh otário, és tão limitado que não consegues perceber que estou a criticar quem votou contra?! foda-se que há gente mesmo burra!!

  13. O Patrico ainda vai ser vendido por 7 M e vamos ver o Cherba, passadas umas semanas, a defender que afinal foi um bom negócio…que não ia renovar, que depois acabava por sair de graça, que nem é assim tão bom quanto dizem, etc, etc, etc.

    • Com esta gente a vender… 7M€ era um regabofe!!! O pior é que nem vai passar duns 5M€! Se tanto… A capacidade desta gente a negociar (pelo menos a vender) já é conhecida… que miséria!

      • Nem mais, parece que já tou a ver o post do Cherba.
        Ah e tal o Patricio também frangava às vezes, cos pés não era muito bom, a sair aos cruzamentos também não, temos o Marcelo que é muito bom, estamos com problemas de tesouraria este dinheiro é pra pagar salários, andava metido ca Liliana Aguiar etc etc, onde é que eu já vi isto.

    • Marco Aurélio,
      para alguém que costuma frequentar o tasco, mostras muito pouca atenção ao que vou escrevendo. Ou, então, estás a querer armar-te em engraçado.

      Quanto ao comentário do ventoso, é demasiado ridículo para merecer resposta.

  14. Não acho que o investidor tenha de sentir o SCP. Ele tem de sentir que o negocio é bom para ele e para nós.

    Ora, pedir para investir no SCP dar garantias de controlo do dinheiro ao investidor é basicamente dizer-lhe dá-nos o dinheiro a fundo perdido. É que temos gerido tão bem nos últimos anos que se nos deres o teu dinheiro vamos derrete-lo também.

    Isto é inaceitável para qualquer investidor. Isto é pedir uma doação e isso nem é profissional nem ninguém aceita.

    Só que quando se fala em abrir o capital vêm logos os iluminados dizer que o clube é dos sócios e que vamos perder o controlo etc. Para mim são líricos.

    Aliás o que eles querem é receber dinheiro e manter o controlo do SCP para derreter o dinheiro mal. Quando perceberem que se ganharem títulos vão aparecer investidores e vamos ter dinheiro talvez abram os olhos.

    Agora andar a contratar merda ao kilo e a peso de ouro e chegar a meio do ano e lutar pelo terceiro lugar e até isso perder não é viável. Os fundo dão quando valorizamos jogadores. Contratar Pongolles, Tellos e dispensar já chega.

    Abram o capital e vão aparecer investidores interessados e só temos a ganhar com isso.

    • Tello não foi dispensado.
      Não quis renovar quando era titular indiscutível e saiu pa Turquia.
      Mesmo com abertura de capital os árabes muito dificilmente vão querer um clube português pa brincar, eles preferem liga inglesa ou espanhola, a portuguesa não lhes dá reconhecimento entre os seus pares.
      E mesmo que por milagre se cumpra o plano Roquette e consigamos vender o clube, duvido que depois de verem a podridão que é o futebol neste pais se aguentassem cá muito tempo. Nem que fossem os melhores gestores do mundo, (o que por norma não são, esses árabes do petróleo nos negócios fora do ouro negro costumam só acumular divida) iam poder fazer alguma coisa contra o sistema que temos cá instalado.

      • Tello é outro que se podia juntar ao Montinho ou ao Suinão ou ao Coxo Martins… tudo para o mesmo saco! Só se estragava um saco!

  15. O jogador é bem vendido. Objectivamente foi vendido mais caro do que o comprámos, três anos mais velho, e depois de ter tido um bom rendimento, em três épocas nas quais o SCP teve péssimos desempenhos. Tudo o resto é especulativo: jamais saberemos se, depois do Euro, o venderíamos por mais ou por menos (bastava ele lesionar-se) e, por isso, não vale a pena estar a discutí-lo. Para mais, é das poucas posições onde o SCP está, de facto, bem servido de alternativas (menos bem servido se, como se fala, ceder o Pereirinha, mas, ainda assim, com o Arias e o Cedric Soares).

  16. Quero que se foda o J.Pereira Cherba … ando mais preocupado com o Godinho Lopes e o Departamento de Comunicação que não dá uma para a caixa no caso PPC.
    Estou a ver o meu Sporting colado a um canalha, a um ladrão, a um corrupto de merda e ninguém parece sequer importado com essa situação. Não foram categóricos na demarcação de toda esta história. Anda tudo muito confuso.
    Gente que apoia o PPC, gente que não apoia o PPC. Gente que diz A, gente que diz B, até há os que dizem C.
    Esta novela está a enlamear o Sporting mas, o que interessa é o Gelson Fernandes, o Maxi Lopez, o Ricardo Carvalho, o Bruno Alves e o caralho que foda estes 4 … !!
    Onde está a verdadeira fibra Sportinguista !??? Estaremos assim tão cegos e inertes, que não vejamos o óbvio !??
    Esta ente está a enterrar o Sporting … estão a despedaçar o clube à vista de todos mas, ainda há quem apoie, quem bata palmas, quem ache que é TUDO GENTE DE BEM.
    Eu estou a ficar farto desta merda, de certos sportinguistas que de tão cegos serem, ainda votaram nesta gentinha de merda. Colocar gente torpe no poder … é de loucos.
    Depois de toda esta embrulhada, ainda não ouvi um grito concertado para colocar esta gente fora do clube. Godinho Lopes e a sua entourage ainda não se dignaram em DEIXAR O PODER. Vão afundar-se com o clube para salvar a pele de toda estas embrulhadas. Mas alguém tem dúvidas que o cenário de eleições é uma realidade !??
    Mas alguém duvida que muito provavelmente, bem ao jeito desta gente, isso acontecerá quando não deveria acontecer ??! Esta época caminha a passos largos para ser medonha. O clima que se vive em Alvalade é de guerrilha.
    Eu tenho a certeza que PPC estava a preparar a caminha ao GL … mais cedo ou mais tarde, PPC ia tomar o clube de ” assalto “. Aquela gente não se dá, não se grama, não têm um rumo definido. é um clube sem timoneiro … é cada um por si e salve-se quem puder. Eu estou cada vez mais desinteressado por tudo isto … chega. Para mim chega … ver o meu clube neste estado é doloroso … DOLOROSO. Continuem a bater palmas a esta gente. Agradeço a todos os ” croquetistas “, a todos os cegos, a todos os sócios que votaram nesta linhagem de merda cheia de gente ” de Bem e com Bens “. Vocês foram, são e continuarão a ser teimosamente, coniventes com tudo o que se passa. São a razão da falta de mudança … vocês são uma das pedras na alavancagem do grande Sporting. Têm medo da mudança. Só quando estivermos em queda livre é que se vão aperceber do que ” patrocinaram “.
    Estou farto de falar em abstracto. As pessoas que recorrentemente apoiam este gente, têm que ter a noção do mal que fazem ao clube. Têm que perceber que as escolhas dos últimos 16 anos têm sido nefastas para o clube. Abram os olhos caramba. Dêem o benefício da dúvida a outro tipo de dirigismo, a outro tipo de sportinguistas, a outro tipo de ” família sportinguista “. Deixem-nos crescer, deixem-nos mudar de rumo … já estou farto de ler e ouvir a mesma conversa de sempre. Tudo o que seja desconhecido do grande público é merda, é mau. Os conhecidos são a nata das natas … têm-se visto.
    Saiam desse marasmo … o Sporting está a morrer porra. Mais do que jogador A, B ou C … mais do que Selecção Nacional … acima de tudo, o futuro do nosso Sporting. Eu estou a ver o castelo a desmoronar e estou a ver ” a Máfia ” a querer fazer a cama ao Sporting de toda a maneira e feitio. Jornais, TV … em todo o lado. Vamos ser perseguidos a época inteira. Tenham noção do que se está a passar … deixem de ser naives.

    • Como eu te entendo, Paulo Silva!
      Isto parece o D. Quixote a lutar contra moinhos (leia-se inércia) sportinguistas!
      Já me chamaram de tudo por defender exactamente aquilo que defendes…
      Meu caro, se és crente, é melhor que rezes muito pelo SCP… porque com a inércia que se vê de sócios, adeptos, simpatizantes, a deixarem tudo na mão das “gentes de bem”… estamos bem re-fodidos!
      É como os prédios devolutos… a continuar assim, cai ser deitar abaixo e fazer de novo!
      Depois da vergonha das eleições e da aprovação em AGE em Abril passado, meu caro… é baralhar e dar de novo!

      • Eles querem é players, estádios cheios … circo … muito circo. Desse modo, as coisas vão parecer sempre bem encaminhadas. Disse e repito : Esta época prepara-se para ser mais um descalabro … oxalá esteja enganado !!

    • Se bem que é díficil não concordar com o que escreves, é preciso ter em atenção que este tipo de discurso abre a porta aos piores dos populistas. Não é uma questão de dar oportunidades a alguém desconhecido. É preciso que esse alguém mostre ter valor para estar à frente deste petroleiro que é o Sporting. Infelizmente, o BdC tem, até agora, demonstrado exactamente o contrário, através do seu discurso com péssimo timing, pelo dinheiro que diz ter e já não tem, pela aposta num Van Basten desempregado (porque será?), pelo que nos resta aguardar que BdC amadureça o seu discurso, o seu timing, a sua ideia de equipa técnica ou então que apareça um tipo cheio de guita e vontade de investir num dos mais reconhecidos clubes europeus, sem desbaratar a sua matriz identitária..

      • Enquanto isso, quem lixa a matriz somos nós colocando gente desta na direcção do clube! Já nem sei o que será pior… Esperar a ver as modas ou agir por impulso! Onde anda o diabo nestas alturas de escolhas dificeis?!…

      • Bdc tinha um projecto … goste-se ou não, era um projecto bem elaborado, muito directo e fácil de perceber. Via-se ali sangue na guelra, sem demagogia à mistura. Seja BdC ou outro qualquer … quero é gente capaz, que corte com esta linhagem que está a MATAR o Sporting !!

      • O problema do BdC é que aparentava ter também uma boa dose de demagogia… aliás, estas últimas eleições foram pródigas em demagogia (olhó Zeferino…), própria dos tempos que correm. Há que andar com os olhos bem abertos, e consoante o desenrolar da próxima época, agir em conformidade. Por muito maus que sejam o GL e seus muchachos, se o Sporting se apanhar na frente do campeonato, nem quero ouvir falar em eleições. Tou pronto para me esquecer que os problemas existem até Junho de 2013.

      • Greenman… Boas festas!
        Lança os foguetes e apanha as canas!
        E o Sporting, qualfoguete em festa de fim d’ano, rebenta, faz um estardalhaço, e… acabou!
        O teu sportinguismo é puro egoismo! Estás bem a lixar-te para o que é o SCP… Só queres é festa!
        “Por muito maus que sejam o GL e seus muchachos, se o Sporting se apanhar na frente do campeonato, nem quero ouvir falar em eleições. Tou pronto para me esquecer que os problemas existem até Junho de 2013.” Se isto não é egocentrismo e egoismo puros, não sei o que seja… Tens bem o SCP que procuras! Depois não te queixes…

        PAULO SILVA… É ISTO QUE TEM DE SER REFUNDADO!!! NÃO É O CLUBE… SÃO ESTAS MENTALIDADES DE CHUTAR PARA A FRENTE E QUEM VIER ATRÁS QUE FECHE A PORTA!!!

      • Exacto… vai lá ver o significado de egocentrismo e egoísmo primeiro antes de acusar os outros.
        Não és dono da verdade e ages como tal… Demagogia, cada um toma a que quer. Nem Brunos nem zeferinos me ofereceram até à data garantias de fazer melhor, sem desaparecerem eles também como o outro para Londres… mas reitero o que disse, ou resolvem já as coisas, ou durante o campeonato é mais um tiro no pé. E atenção, eu espero sinceramente que BdC se chegue à frente como um Homem, em vez de andar feito costureira a dizer mal de tudo quando o Sporting perde e a estar calado quando o ganha. Se fizer ao contrário, se calhar era mais credível. Assim, passa por demagogo que tira a cabeça da toca quando lhe dá jeito.

  17. Quero apenas lembrar (porque parece ser necessário), que cláusulas de rescisão há muitas e valem o que valem! E só valem se houver procura! E mesmo assim se houver desinflação como é o caso,elas são profundamente desvalorizadas. Digam-me que grandes negócios já ocorreram neste defeso!

  18. Blogueiros:

    Já viram o mais recente anúncio da Coca Cola?

    Como sabem esta marca deixou de patrocinar o nosso Sporting, tendo ficado apenas com os outros dois.

    Esta notícia não foi muito divulgada pois, obviamente, os gajos percebem que podem existir alguns gajos (como eu!) que ao chegar à prateleira decidam por outra marca.

    Obviamente também que estes gajos fazem estudos de marketing e se as vendas se mantiverem semelhantes dirão que fizeram a opção certa, que a marca Sporting já tem pouco valor de mercado.

    Assim, em vez de andarmos aqui a discutir o sexo dos anjos, que tal criar um movimento de boicote à Coca Cola, devidamente publicitado (com impacto nos media), de modo a mostrar a esses filhos da puta que o país não é azul e vermelho?

    Cherba, vá lá, vamos fazer esses cabrões sentir nas vendas o que é o Sporting carago!

  19. Costumo ler aqui muito e comentar pouco, mas estou com vontade de resumir tudo o que li até agora, e, resumindo: ou na época que se avizinha ha um milagre, tipo, campeonato , liga Europa, um russo, um arabe, ou qualquer merda do género, ou entäo o meu ( nosso ) Sporting entra na derrapagem final. Näo vejo mesmo soluçäo a vista.

      • Nós que tanto verberámos contra o Porto, o Pintinho e suas gentes, de repente, acontece-nos o que nos aconteceu com este filho da puta do PPC, e ficamos mansos. Impávidos e serenos … eu já não reconheço o meu clube e suas gentes Jusko. Tanta época má, afectou-nos a consciência … eu temo, como escrevi acima, que esta época seja a última do nosso clube, tal e qual como sempre o conhecemos.

      • Sabes Paulo, já foi falado nas altas esferas administrativas do nosso clube a hipotese de refundar o clube nas divisões inferiores, eliminando as dividas “à portuguesa”….

        Sei algumas coisas que gostava de nunca ter sabido…

      • Jusko,

        O que contas não me surpreende. E até nem me chocava por princípio. Recomeçar era bom, temos suficiente paciência para esperar anos por títulos (nisto somos experientes!).

        A questão que me preocupa – é que se essa refundação se faz com os mesmos, voltamos à mesma gamela de sempre – malta a servir-se do Sporting e não a servir o Sporting. E é isto que nos mina, ano após ano…

        Recomeçar do zero só aceito se for uma falência à séria – isto é – culpados a pagarem as suas penas, sangue novo, dos nossos e sem duplas consoantes a liderar o Sporting, as claques a fazerem o que fazem bem – apoiar e não “gerir” e o estádio cheio de adeptos a gritar pelos nossos miúdos, em direcção à glória.
        Que utópico!

      • Culpados com os costados nas grades, Kadechima?
        Keep up dreaming… utopia mesmo!
        Não é só o clube que precisava ser refundado… urgente era refundar a mentalidade de muuuuuitos sócios, adeptos e simpatizantes! Essa sim, era urgente! Se essa acontecesse, provavelmente ainda seria tempo de salvar o clube duma falência iminente!

      • Os culpados na choça? Mas em que país é que vocês vivem? Posso emigrar para lá? É que no meu isso não existe, ou se existir é só para o Zé Povinho… Não é exclusivamente um problema de sportinguistas…

      • Não é tão utópico quanto isso.

        O Rangers “fechou” por não conseguir pagar 60M€, mesmo com vendas de merchandising acima da média, com uma base de apoio de cerca de 2 milhões de adeptos e com uma divida 6 vezes inferior á nossa.

        Esqueçam o paleio do “Investidor” que vem salvar o SCP, pois essa história é um EMBUSTE, ninguém no seu perfeito juizo vai investir num clube com MÁ GESTÁO CRÓNICA, com uma divida COLOSSAL e practicamente SEM PATRIMÓNIO.

        Eu falo por mim, mas vendo esse dia cada vez mais próximo (infelizmente), tenho a certeza que lá estarei para apoiar, serei sócio e comprarei merchandising, quer seja na 3ª ou mesmo nos distritais…
        Mas é preciso aprender com os erros, se esse cenário acontecer até aposto que os “lambuças” desaparecem todos e vai ser preciso “blindar” o novo clube de incompetencias e negociatas, pois está provado que num instantinho se dá cabo de um clube centenário (mais precisamente 16 anos, pois quando o Sousa Cintra saiu o passivo era de 11M de contos ou seja 55M€).

        porque é que não podemos ter com um SPORTING novo e sem vicios????

        porque é que não podemos ter um SPORTING gerido Sportinguistas a pensarem exclusivamente nos Sportinguistas???

        porque é que não podemos ter um SPORTING que seja auto-suficiente, com gestão rigorosa e sem entrar em loucuras (como este ano) em que se hipoteca o futuro do clube???

        SL

        PS: O SCP paga de juros todos os meses 1,1M€ SEM ABATER 1CENTIMO DA DIVIDA.

  20. Neste Sporting ainda há lugar para gente que não é corjista nem brunete?

    É que neste clube, que eu saiba, não há lugar a silogismos, pelo menos destes…

    SL

    • Caro Verde Sporting,

      Eu, não sou corjista nem brunette. Claro que se tivesse que optar por um dos dois mundos, escolheria de caras o segundo. Os resultados da corja estão à vista ano após ano. É sempre a descer. Experimentar o BdC não seria chocante…

      SL

      • Então já somos dois.

        Mas pergunto, será que temos mesmo de optar por uma destas duas vias? É que no Sporting, como em tudo, não existe apenas o preto e o branco como muitas vezes aqui parece discutir-se…

        E que tal um cinzento?

        SL

      • Eu seria por esse cinzento, brunette não me inspira confiança e corjista está á vista de todos no que vai dar.

  21. [OFF TOPIC]

    Alguém sabe e pode partilhar aqui como ficou essa história da pintura dos mastros, da porcaria do fosso e da nova bancada?
    É que nunca mais ouvi falar em nada…

  22. Se a puta da academia ‘funcionasse’, com certeza apareceriam investidores pra um clube que em dez anos tem 2 bola de ouro por si formados…. os outros fazem (tentam) nome com o Euseb(r)io, nos nao sabemos aproveitar publicidade a borlix,,,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s